Esposa Perfeita

Pin up taça

Auto confiança é tudo nesta vida, não é mesmo? Creio que, sou uma esposa maravilhosa! Pelo menos eu tento rsrs
Adoro ver futebol com meu marido, ainda mais se rolar uma cervejinha e, aposto que muito marido aí sonha com isso.
Gosto "daqueles" filmes,  não sou fresca como muita mulher que vive reclamando que tais películas não tem roteiro... Divirtam-se mulheres!

Minha querida, liberte-se! Se você quer alguém para apreciar tanto quanto você algo como Titanic, vou te avisar, chame seu amigo gay porque, seu digníssimo marido-namorado-ficante, se for macho mesmo, vai gostar mesmo é daqueles filmes bem sem pé nem cabeça (literalmente...as partes que menos aparecem são os pés e a cabeça...).

Também odeio discutir relação. Dá muito trabalho...
Amiga, se seu querido aceita sua Tpm feito um Mestre Zen, te compreende quando você chora por causa da novela, adora aquela sua amiga que fala pelos cotovelos, cozinha pra você às vezes, te motiva e te ajuda, não liga pras suas estrias e acha você linda mesmo com aquela barriguinha... Ele te ama! Para que ficar discutindo sobre a tampa da privada ou como ele apertou o tubo de paste de dente?

Não precisa iniciar uma DR só porque ele está meio quieto, cabisbaixo ou estressado (e você sabe provavelmente que é algo de trabalho, que o time dele perdeu, ou algo assim bem simples ).

Homens são simples .
Também não ando em casa com camisa de eleição e, muito menos com tantas cores que fariam meu querido achar que sou daltônica.
Uso os mesmos 30 cremes, óleos e esfoliantes de quando era solteira, estou sempre cheirosa e o cabelo se estiver horroroso, fica preso.

Os coitados não precisam nos ver feito espantalhos só porque nos amam. Não custa ficar bonitona para você e para ele. :)

E te digo, não é cansativo e nem difícil fazer isso, não é porque você enfeitiçou o caboclo que precisa se transformar numa bruxa!
Aliás, por ele te conhecer tão bem e ainda te amar é que ele merece mesmo que você seja uma boa companheira (isso é imprescindível) e, porque não, ser ainda aquela gatinha que ele conheceu, não é mesmo?
Alie isso a uma boa comidinha, cuidados com as coisinhas dele, bastante carinho e bom humor e pronto! 
É mole pra nós que já fazemos várias coisas no nosso dia a dia. E, tudo isso vai compensar quando você estiver doente, insuportável, triste, gorda, deprimida, quando tiver um ataque de ciúmes apocalíptico, precisar de ajuda nas tarefas da casa, etc...
Pode levar fé :)

Não estou dizendo para mulher ser capacho ou escrava de homem e nem de ninguém, relacionamentos são uma via de mão dupla. Agrade seu amorzinho e seja feliz sendo tratada feito uma rainha, como você merece. Quer coisa melhor? :)

Beijos :)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 4827338869084967064

26 comentáriosBlogger

  1. Eu não sou uma esposa perfeita... reconheço!
    às vezes é tããão difícil, ainda mais agora =)

    ResponderExcluir
  2. Ola Samanta

    Uma postagem muito interessante
    Avaliar a perfeição de sua companheira, é o mesmo que ganhar na mega-sena, em outras palavras, a perfeição nunca atinge 100 %, então ela não existe.
    Na verdade o que podemos avaliar em uma relação é clamaente, a cumplicidade, companheirismo, alegrias, dedicação, e mais uma série de sentimentos que nos faz viver em harmonia.
    É certo que com todos estes predicados ela ou ele, podem se sentir realizados em uma relação, mas, mesmo nos dias de hoje, isto também é muito difícil.
    O melhor é deixar a avaliação de lado, e curtir tudo o que de bom um pode oferecer para o outro, havendo a interação, a paz se estabelece e a harmonia predomina.
    Parabens
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  3. Super legal seu ponto de vista. Acreditem não tem nada melhor do que chegar em casa e encontrar uma esposa linda, bem cuidada e cheirosa nos esperando.
    Excelente post,
    bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  4. guria Sam
    perfeito eu sou solteira
    mas acho q seria perfeita esposa kkkkkkkkkkkk
    mas melhor deixa isso pra proxima vida
    odeio este lance de discutir a relação
    amoooooooooooo futebol a maioria das brigas com
    meus namorados eram por causa do futebo kkk
    tbm num curto filme melosos
    negocio tem q ter ação
    acho q a mulherada vive muito no mundim de faz de cnta e esquece q isso aki é vida real
    sapos naum viram principes e cavalos naum posuem assas
    é facil agradar quem si ama!
    basta deixar de ser "mimada" e passar a mimar um pouco akele q pode ser o homem de sa vida!

    bjim guria Sam
    perfeito seu post
    digno de uma diva!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    Excelente texto, muito verdadeiro e sábio, adorei!!!
    Não existe homem perfeito ou mulher perfeita, ainda não fabricaram... mas existem pessoas sábias, que sabem administrar bem uma relação, usando de bom senso, da compreensão, da colaboração, da divisão, da humildade. As pessoas confundem humildade em uma união com a submissão, e não é isso, a humildade em uma relação é aceitar a vontade e escolhas uns dos outros, como você bem relaciona em seu texto. Agora com os 30 cremes, não teve jeito, ri muito...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Tenha um excelente domingo, recheado de muitas alegrias!!!
    Grande abraço e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Oii Sam

    kkkk Muito bom seu post, na verdade acho que nao existe esposa, namorada, ficante perfeita, pois as pessoas estao ainda muito longe de alcançarem a perfeição, como somos seres em evolução, temos sempre que procurar fazer o melhor para a gente e para a pessoa que amamos , sem perdemos nossa identidade e quando a gente errar, o mais importante é admitir o erro e procurar melhorar.
    Acho que a perfeição está no amor e respeito que a gente sente um pelo outro.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  7. Olá Samanta; que post maravilhoso, gostei demais!
    Você é uma escritora talentosa, daquelas que não nos deixa desgrudar os olhos de suas palavras; e mais, consegue abordar temas sérios com bastante humor, sem perder a profundidade...Muito bom!
    Com relação ao tema em foco, acredito que, infelizmente, não exista uma receita pré-determinada para fazer as coisas darem certo; o que deve haver, sim, é confiança e respeito. Não há relacionamento que sobreviva quando não existe mais esses dois fatores.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam! Olha quem é casada sabe que vc tem razão, se uma mulher quer manter seu casório a melhor forma é ser o mais descolada possível. "As vezes eu mesma sugiro: Pow, Xande... tanto tempo que não vemos aquele seu amigo o fulano, por que vc não liga para ele." Dou força para ele sair, lógico que não sair para noitadas, bebedeiras, isso é pedir chifre! Algo como uma sinuca, um futebol, com os amigos. Acho que o homem tem que manter as amizades, se relacionar. Tenho amigas que odeiam os amigos dos maridos. Eu não sou assim! Esses dias ele estava em casa sem nada para fazer pois trancou a faculdade de direito e ficou com o tempo vago, ai disse "Xande faz um esporte, vai lutar jiu jitsu." Ele disse que estava fora de peso, ai sugeri o aikido... Resultado, ele está apaixonado pelo esporte, os olhos dele chega brilhar, quando o assunto é aikido. Está fazendo novas amizades. E isso trás grandes retornos para mim, ele é carinhosos, me elogia. Meu marido tbm me dá força! Ainda não sei como, mas ele tolera minha tpm que é colossal!! Enfim temos nossas rusgas tbm, mas vamos levando da melhor maneira possível!
    Beijos Sam!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sam querida!
    É isso aí, minha amiga! Valorizar-se sempre! A perfeição está no conceito de cada pessoa e adaptada à cada relação! O importante é sabermos do nosso valor e termos a vida feliz dentro dos nossos objetivos. O que e como olham do lado de fora, pouco (ou nada) importa! Quem vive é que deve saber e ter amor, com suas nuances, como grande construtor da relação.
    Você é maravilhosa...diria que uma bênção ao seu marido! E ele sabe disso. Graças a Deus!
    Grande beijo, lindíssima!
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Amiga Samanta,
    A esposa perfeita nao existe,os dois tem que ceder as vezes para que aja equilibrio,sempre devemos fazer o melhor possivel e ser feliz.
    Lindo texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Samanta,
    Não existe pessoas perfeitas.Nem marido e nem esposas. Nós procuramos fazer o melhor, dar o melhor de nós para a relação ser prazerosa para os dois.

    ResponderExcluir
  12. Oi sa ,sempre leio suas postagens e digo que essa foi muito interessante.
    mas erfeição fica comlicado para ambas as partes acredito eu.

    Trabalho pacas,junto dele,rs,tenho 3 filhos,lindos...trabalho na area da beleza e sempre digo isso as minhas clientes,te cuida senao ele cuida das outras!!!

    talvez hoje naum,mas se a mulher sempre for a amelia,cara,homem naum gosta!
    e estar sempre linda e cheirosa é tao facil e prazeiroso por nos mesmas!!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ao participar do ECC( Encontro de Casais com Cristo) aprendi, sim, que minha esposa é perfeita para mim. A perfeição só existe em Deus, e Ele não nos obriga a sermos perfeitos, apenas mostra alguns caminhos para que possamos tentar ser como Ele. Tudo que Ele criou é perfeito...a primeira instituição criada por Ele foi a família, o que a torna, em minha opinião, perfeita! Analisemos: Deus não criou as trevas, esta é a ausência da luz; Deus não criou o frio, este é a ausência de calor(fisicamente falando).Se existe imperfeição, é devido a ausência de Deus no casamento...lembrando que não falo de religião, apenas de Deus!
    Ótimo post Samanta, adorei mesmo!!Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo24/11/10

    Olá queridos amigos e amigas !!!

    Obrigada a todos pela presença e carinho !!
    Fico feliz com tantos comentários maravilhosos !

    Um enorme beijo a todos ! :)

    ResponderExcluir
  15. Com diz um dos meus poetas favoritos, Mário Quintana, "O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Manter isso não é fácil, conhecer e respeitar o espaço do outro requer de nós, muitas vezes, esvaziarnos..
    entretanto vale a pena!
    As sementes bem semeadas um dia florescem nos indicando o caminho de casa! ^^

    ResponderExcluir
  16. @Fátima ZaninSábias palavras minha doce amiga Fátima !
    Obrigada por participar e sempre prestigiar meus artigos !
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. @Mad ResgateOlá Mad !!!
    Que bom tê-lo aqui e prestigiando também o blog com seu excelente comentário !
    Adorei a sua colocação de que devemos deixar a avaliação de lado aproveitar o que tem de bom ! Perfeito !
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  18. @by taniaOi Tânia, fico muito feliz que você tenha gostado !
    Obrigada por prestigiar aqui no blog !
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  19. @VictinhoOlá meu querido amigo !
    Que bom saber uma opinião do ponto de vista masculino !
    Obrigada por participar aqui no blog !
    UM grande abraço

    ResponderExcluir
  20. @JuciferBom dia, ops ! Boa tarde minha ruiva favorita !!
    Vixe até achei que você estava de mal comigo, sumiuuuu, ia te mandar um recado hoje !!
    kkk Tá eu não morro de amores por futebol também não, mas assisto na boa, até torço pro time dele kkk que não é o meu ! Fimes de ação tbm adoooro !
    Adorei sua presença ilumidada aqui no blog, sempre fico muito feliz !
    Não suma, pleaseeee !
    Mega beijaaaço lindona !!

    ResponderExcluir
  21. @Dú PirolloMeu querido amigooo, boa tarde !!!! Como estás ?
    Sempre com seus comentários maravilhosos !
    Você tem razão, com humildade para aceitar as escolhas alheias, viveremos com mais harmonia, tanto na relação em casa, quanto em todas as outras !
    Obrigada pela sua ilustre presença !
    Um abraçããão enooorme

    ResponderExcluir
  22. @Mari CostaOlá querida Maria do Carmo, tudo bem ?
    Está coberta de razão, fazendo nosso melhor, sem perdermos nossa identidade, com certeza seremos pessoas melhores e faremos felizes quem nos cerca sem esforço !
    Fico muito feliz com sua participação maravilhosa aqui, sempre !Obrigada !!
    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  23. @RosangelaOlá Rosangela querida !!
    Que legal que você incentiva seu marido !! Isso é uma qualidade admirável e na minha opinião uma grande demonstração de amor, e é claro de auto confiança da sua parte ! Com certeza seu marido deve ser um homem muito feliz por ter uma esposa tão maravilhosa assim !Parabéns !
    E com certeza, temos nosso momentos ruins, mas isso faz parte de qualquer relacionamento, tanto com parentes, cônjuge, filhos, no trabalho e etc, é normal.
    Obrigada por prestigiar minha notícia !
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  24. @Jackie FreitasOiiii Jackie lindona !!!
    Adoro seus comentários sempre cheios de alto astral, você é ótima !
    Fico muitíssimo alegre com a sua participação e comentário !
    Obrigada querida, sábias palavras !
    Um mega beijão

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item