Falsidade, um mal desnecessário...

Máscara

Porque algumas pessoas optam pela falsidade em suas relações?
Não compreendo muito bem porque certas pessoas preferem agir desta forma, mentindo, enganando, demonstrando sentimentos que não possuem ou escondendo o que sentem verdadeiramente. Parece-me muito desgastante viver desta forma, agindo com cautela, medindo palavras, inventando sentimentos.

Creio que, pessoas assim não tem noção do mal que podem estar causando, das ilusões que estão criando na mente e no coração das pessoas.
Talvez a intenção seja fazer um socialzinho, ou manter-nos em stand by caso um dia precisem de nós. Quem sabe ganhar um prêmio de simpatia, ou arquitetar uma bela rasteira.
Na minha opinião, é bem mais digno optar pela convivência sincera. Claro que, no meio social e profissional, nem sempre é possível, infelizmente, mas refiro-me à pessoas que agem com falsidade sem a menor necessidade.

Acredito que semear ilusão e a mentira não é algo construtivo e, um dia isso pode se voltar contra nós mesmos.
Se eu não vou com a sua cara, simplesmente fico na minha, evito se possível e pronto. Não há necessidade alguma de mentir e até de iludir alguém porque, muitas pessoas como eu, geralmente julgam as outras por si mesmas e acreditam piamente que tudo o que estas criaturas dizem é verdade. ( e é claro, a gente se futrica depois ).

Às vezes, penso que sou uma bobalhona mas, prefiro seguir assim, ter fé na humanidade e agir com sinceridade, do que ser falsa nas minhas relações.
O mundo já tem problemas demais.

Pronto, falei!

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 1179791350985830246

5 comentáriosBlogger

  1. Anônimo28/8/10

    Nossa...eu vivo reclamando das pessoas né... Acho que vou virar Eremita huiahuia

    ResponderExcluir
  2. Não gosto nadinha de falsidade e muito menos daquelas pessoas q forçam a simpatia... Aff, ningém merece!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ficava me lamentado, achando que teria que me enquadrar na vida. Pois penso exatamente como você. Não suporto esse teatro que as pessoas vivem fazendo. Sejamos sinceros, a verdade dói,mas prefiro essa crueldade do que ser medíocre. Adoro as coisas que vc escreve, são ácidas, penetrantes e tem um toque divertido.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24/11/10

    Olá queridas !!!!

    Fico feliz com a presença de vocês, pessoas sinceras que mantém longe da Alma este mal !!!
    Adorooooooo as duas !!

    Mega beijooo :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item