O fantástico mundo dos "desempregados" sem diploma.

Tirinha entrevista de emprego

Quando pedi demissão do meu último emprego, devido a um problema na coluna, resolvi também que iria mudar de área, sair da comercial e entrar na administrativa.
Enquanto isso, minha profissão é Do Lar ( eu adoro ser Do Lar, mas gosto mais ainda de ter meu próprio din din pra gastar , então...).

Começou a saga. 
Procuro trabalho basicamente na internet porque moro há pouco tempo em São Paulo e ninguém te conhece então, indicações ainda não funcionam comigo e meus poucos adquiridos amigos nestes 2 anos.
É cada coisa que você vê... Li sobre uma vaga ( em escritório... ) que exigia manequim 36 ou 38... Outro anúncio descreveu os chefes como "bonzinhos", em um outro caso era exigido que você fosse muito autoritária... 
Fora os erros de português, eu desisto completamente de uma vaga quando a mesma foi divulgada de forma displicente. 
Boçais que exigem 4 faculdades, curso técnico, experiência e tem a coragem de oferecer salário mínimo... É cômico se não fosse trágico.

E então, chega a hora da famigerada entrevista e assim continua a comédia.
Começam as perguntas mais clichês do mundo corporativo e você tem vontade de rir , sair correndo ou simplesmente mandar o(a) entrevistador(a) para aquele lugar

- Qual a sua religião? (pensando) Que ? O Sr. quer saber se eu sei realizar o trabalho ou se eu rezo antes de bater o ponto? O Sr. deseja saber se sou capacitado ou não?

- Como você se vê em 5 anos? - ... (pensando) Me ofereça oportunidades de crescimento e lhe respondo em alguns meses.... Mas neste momento o Sr. deseja saber se sou capacitado ou não?

- Qual o seu sonho? (pensando) Hã? mas que atrevido! O que te interessa meu sonho, meu querido? O Sr. deseja saber se sou capacitado ou não?

Eu realmente não entendo estas perguntas... Pode até ser que, revelem algo relevante mas, convenhamos, existem muitas outras que podem ser mais reveladoras e interessantes para o processo de seleção.
Ao invés de procurar saber se você é capaz de executar a função, focam em frivolidades que, na verdade, não vão agregar nada neste primeiro contato.

Outra observação é que, ser entrevistada por homem é muito melhor, eles não tem TPM, não reparam se faz 2 dias que você fez as unhas ou se não retocou a tintura do cabelo. Mas, as entrevistadoras.... tenha medo delas! Se for recalcada  e você for mulher também, a  coisa pode ficar feia para o seu lado.
Já passei por uma situação em que a responsável queria saber tudo sobre meu marido (...qual é relevância disso, me diga...).

Pois é, este é o mundo fantástico dos desempregados, enquanto certos entrevistadores não se interessarem pelo que realmente tem importância, não se atualizarem e por fim, não souberem ser profissionais e deixarem de lado a terapia em grupo da qual adoram participar. ;)

Mas, não são só os entrevistadores que pagam micos, os candidatos também aprontam cada uma... :)

Lembrando que esta é apenas minha humilde opinião.

Beijos
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

2 comentáriosBlogger

  1. huauhauh Sam, é exatamente isso, quando não é pior, essa de "como vc se vê em 5 anos" aff minha vida pessoal te interessa??? ein? huauhauh
    Boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/11/10

    Olá Érica querida !!!

    Pois é amiga, além de desempregado as pessoas tem que passar por este tipo de constrangimento !!
    Um absurdo !
    Cômico se não fosse trágico !!

    Um mega beijo pra você , querida !! Smack !! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item