PHOTOSHOP "mudando" o Mundo ! Literalmente....

Erro no photoshop
Photoshop é um programa absolutamente incrível! Eu adoro!
Mas, convenhamos, seu uso na mídia ultrapassou a barreira do ridículo e do absurdo há tempos.

Acho válido dar um retoquinho nas espinhas e celulites das mulheres expostas, até aí tudo bem. Bem, sei lá, mais ou menos né! Quase todo mundo tem espinha e celulite...
Mas, o caso é que a coisa ficou fora de controle.

Vi uma foto onde emagreceram tanto a modelo (já magérrima e linda) que não caberia nela nem mesmo seu esôfago. E, piada é ver uma mulher como a Julia Roberts, mais madura, com cara de 15 anos. Porque? Ela é linda com suas rugas, linda com tudo!

Todas as pessoas envolvidas na divulgação de uma imagem destas precisam imediatamente de tratamento psicológico.
Não vêem, ou fingem não ver que isso manipula a auto estima das pessoas mais simplórias que acreditam que aquela mulher realmente pesa 30 kgs ou que tem 40 anos com cara de 15?! Ou aquela pele que parece um prato de porcelana e, ficam se sentindo um lixo porque não conseguem estas proezas nem passando fome ou gastando todo o salário em cosméticos caríssimos (os mesmos, claro, representados por estas imagens surreais.).

Isso acaba resultando em mulheres anoréxicas, milhões em cirurgias plásticas e em terapia para aceitar a sua própria normalidade.
Estão contribuindo para um mundo de fantasias onde, para ser vista como bonita, você tem que ser aquela aberração dos anúncios, aquele ideal inalcançável, um Et!

Falta de consciência e até de bom gosto porque, é muito mais bonito ver a maturidade ou o popozão de uma mulher lindíssima, bem sucedida e se inspirar nela do que tentar decifrar estes Cartoons que circulam por aí.
Eu particularmente, hoje em dia, só acredito que alguém é realmente bonita se vê-la bem de pertinho, considero todas as fotos divulgadas na mídia, duvidosas.

E, como diz o povo lá da Dove, um Viva para a real beleza! :)

Beijos

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 3912772101828959733

7 comentáriosBlogger

  1. Anônimo13/8/10

    querida! bem que poderia ter um photoshop só pro coração né? hahahaha Também sempre te acompanho ;)
    E sobre o twitter é q ainda não fiz minha pagina hahahaha, mas vou fazer. Aí te aviso!
    Tem facebook?
    bjos amore

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/11/10

    Olá queridaaaa !!!

    Ótima idéia a sua, aí sim teria um uso importante !!!

    Um mega beijooo !!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam,
    concordo com vc quando diz q não acredita em nenhuma foto. Eu até vou além.... eu saio horrenda em qq foto....e não sou só eu que acho. As fotos, manipuladas ou não, deturpam o real mesmo....
    BJO!!!

    ResponderExcluir
  4. @Cata
    Olá queridíssima !!!

    Que legal que veio visitar uma postagem antiga !!
    Pois é amiga, eu não acredito mais em fotos, porque hoje em dia manipulam tudo !!!
    E concordo contigo que foto nunca mostra totalmente a realidade :)

    Obrigada pela presença !
    beijossssssssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk
    rachei de rir!

    Eu estou pra escrever um tutorial no blog sobre "como mudar a cor do cabelo no Gimp" e você me manda um post desses? brincadeira!

    Acho que é bom usar photoshop para muitas coisas, principalmente em edições que você já deixa bem claro: "isso é photoshop".

    Já me coloquei com músculos lá no facebook, mas foi só mesmo pra galera zoar!

    Vou compartilhar uma opnião: o que adianta querer ser cobiçado por algo que é falso?

    Melhor usar o photoshop mesmo só para editar imagens e/ou criar banner para sites!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallace, tudo bem?

      kkkkkk que bom que gostou da postagem! Estas maluquices que vemos por aí com o uso do photoshop são realmente bizarras, o jeito é rir, porque tem cada coisa que eu olho e nem sei o que pensar! Além de influenciar negativamente as pessoas mais simplórias :)
      Adoro o programa, não sei mexer muito bem, mas acho válido para muitas coisas, só que em certas mídias, é preciso um pouco de responsabilidade e bom senso. Já para nosso uso pessoal, tudo é festa :D
      Gostei muito do que disse, uma ótima reflexão para todos nós, de que adianta ser admirado por algo que não é real? No fim, acho que traz até uma certa frustração.
      Achei legal esta sua idéia de mudar a cor do cabelo, vou conferir, tenho umas fotos que gosto, mas os cabelos grisalhos estão um horror kkk quem sabe aprendo a dar uma ajeitadinha né, cobrir cabelo branco acho que tá valendo hehehe

      Obrigadíssimo por vir participar desta postagem "velhinha", adorei conversar contigo sobre o assunto ;)
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  6. Que lançador de feitiços maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida !!! Estou dando esse testemunho porque estou muito feliz. Quero agradecer ao Dr. ODION pela grande coisa que Ele fez na minha vida. Ele trouxe a felicidade de volta à minha vida. Nunca acreditei em lançadores de feitiços até que minha vida se desfizesse quando meu amante de 4 anos decidiram desistir quase quando queríamos nos casar. Eu estava com um colapso emocional, na medida em que eu não conseguia fazer nada razoável de novo, depois de dois meses de dor antes que um velho amigo meu me apresentasse um feitiço on-line chamado Dr. ODION, isso foi depois que fui enganado por vários lançadores de feitiços falsos. Fui apresentado ao Dr. ODION como um verdadeiro lançador de feitiços. Em menos de 24 horas vi maravilhas, minha amante voltou para mim e minha vida voltou como um quebra-cabeça completo. Depois de um mês depois nos casamos e foi como um sonho para mim, porque pensei que a tinha perdido. para sempre. Obrigado Dr. ODION por me ajudar, mas acima de tudo, Sua Honestidade e Resultados Exatos Rápidos. ENVIE-O PARA AJUDA: (drodion60@yandex.com) ou através do seu número de WhatsApp +2349060503921, aqui estão as coisas que ODion também pode curar. Stroke.contacte-o hoje e resolva seu problema ..

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item