Feng Shui - Dicas Simples para o seu Lar Doce Lar !

Pedrinhas empilhadas


Sou fascinada por Feng Shui, mesmo não tendo conhecimentos avançados, procuro sempre aplicar as dicas que encontro por aí em casa. Por isso, hoje vou postar algumas bem simples, que podem sim fazer a diferença no seu Habitat.


Feng Shui é uma técnica chinesa que traz o equilíbrio e harmonização da Energia Chi nos ambientes.
Feng significa Vento e Shui Água que são as formas de Energia que se encontram em constante movimento. Os elementos do Feng Shui são 5 : Madeira, Terra, Fogo, Metal e Água.

Vamos às dicas para o seu Lar Doce Lar :

* Portas, janelas e gavetas nunca devem estar emperradas ou com difícil acesso, pois atravancam também a vida dos moradores.

* Abra suas janelas 1 ou 2 vezes ao dia para que a energia acumulada circule;

* Os Sinos de Vento, aquários e fontes são aconselháveis já que atraem boas energias e din din!

* Nada de prateleiras acima da sua cabeça no quarto, cama virada para a porta ou janela, isso pode lhe causar pressão demasiada e insegurança constantes. Objetos eletrônicos não são bem vindos.Espelhos no quarto refletindo o casal deitado pode causar tensões emocionais. 
Já objetos em forma de sol e coração trazem harmonia.

* Também no quarto, principalmente de casal, não deixe muitos objetos religiosos, fotos de antepassados ou objetos com temas infantis, isso pode influenciar negativamente na sua criatividade sexual.

* Na cozinha, o fogão é o símbolo de prosperidade dos moradores e deve ser mantido sempre limpo e em bom funcionamento.

* O banheiro é um lugar de energias pesadas e negativas, nunca deixe a tampa do vaso e a porta aberta para não disseminar estas energias pela casa, espelhos em frente ao vaso sanitário também não colaboram por acabar refletindo tudo isso. Não mantenha medicamentos no banheiro, podem ter seus princípios ativos neutralizados.

* Um bom uso para os tão falados espelhos é que seja colocado de forma que reflita a porta de entrada, rebatendo assim a energia ruim que porventura entrar.

* Plantas e flores são sempre bem vindas, renovam as energias desde que vivas e bem cuidadas; próximas de algum aparelho eletrônico neutralizam as vibrações prejudiciais. Girassóis atraem riqueza!

* Quadros devem ser alegres, sem imagens tristes para atrairem coisas boas e não pesarem o ambiente.

* Os móveis devem ter os cantos arredondados para permitir uma melhor fluidez das energias.

* Não guarde papéis, entulhos, roupas sem usar durante anos, relógios quebrados e nem tampe buracos com objetos ou quadros, tudo isso deixa a energia estagnada afetando os moradores.

* As paredes devem ser claras e o chão mais escuro, não recomenda-se o branco, cor "da morte" para os chineses.

Estas são as dicas básicas que aprendi por aí e uso sempre, espero que também façam do seu lar um lugar ainda mais iluminado e aconchegante.

Mas, o mais importante, é a SUA ENERGIA! Mantenha-se equilibrado, sereno, tranquilo e sua vida e sua casa serão sempre cheias de alegrias e bons fluidos!
Se souber de mais alguma dica, por favor, poste também, será muito bem vinda.

Para informações completas sobre significado e origens, clique Aqui.
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

informativo 438046058351404535

18 comentáriosBlogger

  1. Sam, minha lindona!
    Adoro Feng Shui! Sempre que tem post sobre Feng Shui, leio para ver como estão as coisas aqui em casa...rsrs...Qualquer pequena alteração que fazemos faz diferença mesmo! São energias que precisam de equilíbrio, né?
    Eu acredito muito!
    Grande beijo, amiga e bom final de semana!
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona !!!! Eu também adoro ! nem tudo dá pra aplicar né, tem umas coisas relacionadas ao número da casa por exemplo que fica difícil hehehe
      Mas o que dá eu vou mudando !
      Que bom que gostou !!
      Beijãooo

      Excluir
  2. E aí Sam, tudo certinho,

    ache muito tri o Feng Shui. Tem algumas coisas que acho meio no sense. Mas sendo para melhorar e não atrapalhando a rotina...hehehe

    Bju guria,

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo !!! Concordo com você que tem umas dicas que são meio birutas, mas mal não faz né kkkk Por via das dúvidas eu faço tudinho hehehe
      Grande abraço meu querido amigo !

      Excluir
  3. Minha querida amiga Samanta, boa tarde!!!
    Não conhecia essas dicas de Feng Shui, adorei!!!
    Em algumas estou correto, tenho vários aquários, no maior deles tenho cascata... também tenho os sinos de vento... já no quarto tenho um monte de eletrônicos... vou procurar harmonizar de acordo com o Feng Shui, não custa nada, não é mesmo? Acho que vou ter que arrumar um montão de girassóis... rsrsrsss...
    Parabéns pela excelente postagem!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dú, adoro estas dicas, acho que mal não faz não é mesmo, afinal tudo tem energia, e estou precisando de muitos girassóis também hehehehe

      Obrigadíssimo pela presença !
      Grande abraço !

      Excluir
  4. Oi Sam

    Muito legal seu post e adoro o feng shui , ja ate fiz um post sobre feng shui no ambiente de trabalho.Sei da sua importância e como renova um ambiente deixando mais harmonico.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari !! Vou aproveitar e dar uma lida no seu post, adoooro !
      Grande beijo e bom final de semana !

      Excluir
  5. ola guria flor Sam
    bah curti principalmente a parte dos aquarios e fonte eu tbm recomendo, so não curti a parte das plantas e flores não sei pork mas naum curto plantas em casa, minha mãe diz q eu devo ter sido um bixim q comia verde na outra vida pra naum gosta, mas segundo ela com a idade as plantas vão ser terapia e eu vou ama-las kkkkkkkkkkkkkkk
    amo verde mas no mato não em casa hihihi

    bjim grande e simpatica guria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha Ruiva favorita !!!!

      Putz, mas vou confessar que eu também não sou lá muito fã de matos, sempre que tive algum , ele morreu !!! kkk Só gosto de girassol, mas ainda não tive coragem de comprar um, coitado, vai que eu mato o pobrezinho !!!

      Beijaço pra ti maravilhosa !

      Excluir
  6. Adorei as dicas, algumas já sigo alguns anos. Exelente postagem. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iva, que bom que gostou e que segue as dicas !!

      Obrigadíssimo pela presença !
      Grande beijo !!

      Excluir
  7. Samanta,boas dicas,gostei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Samanta,
    Gosto muito das orientações do feng shui, sempre harmonizando os ambiente, todas as alterações que fazemos na casa mexe com nosso equilibrio.Uma orientação é sempre bem vinda.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha querida Silvana !!!
      Grande abraço

      Excluir
  9. Mesmo não tendo muito conhecimento tb acredito muito nas energias q um lar proporciona, que as pessoas desse lar fazem com q as energias fluem.Tenho um ritual de abrir as janelas assim qndo acordo, mesmo se chove abro pelo menos as cortinas pra entrar uma luz e revitalizar o ambiente. Mantenho as janelas limpas, tb acho q ajuda no fluir das boas energias. Tenho pânico qndo as tomadas tão aquele curtinho", q a gente só consegue ligá-la com uma boa bofetada.Qndo a parte hidráulica tb não está muito bem, já me vem a mente energias não boas... Enfim tudo que envolve nosso dia dia em casa tem que ser cuidado e feito manutenção, temos sempre que fazer as energias cilcularem.... Isso é bom demais!

    ResponderExcluir
  10. @Valéria alencar
    Olá Valzinha, adorei saber das suas dicas, realmente a energia das pessoas dentro do lar influenciam muito, aqui percebo quando estou triste minhas plantinhas ficam murchas, acredita ?? e os eletrodomésticos e lâmpadas começam a dar tilti quando estou brava rsrs
    Gosto de faxinar ouvindo música e sempre com alegria pra renovar a energia , se estou de mau humor nem faço, parece que espalho isso pela casa enquanto limpo...

    Obrigada por vir participar !! beijossssssss

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item