Internet Eu te Amo !




Lendo outro dia um post incrível no Blog Atemporal da minha querida amiga Mari, sobre Namoro Virtual  resolvi escrever sobre a Internet na minha vida.

Fico me perguntando como seria a vida sem Internet, pelo menos a minha.
Para a maioria, é rotineiro o uso da internet mas, eu vivi por muitos anos sem internet, sem celular, sem facebook e afins. Já tinha 20 e poucos anos quando comecei a ter acesso a este tipo de coisa, comecei pelo Msn e pelo falecido Orkut.

Através da Internet conheci minha melhor amiga, na época eu nem sabia usar o Msn e nos conhecemos num Fotolog (acho que era isso). Começamos a trocar e-mails e experiências, era delicioso!
Depois disso, partimos para encontros, baladas, viagens a até fui madrinha de casamento dela. :)
Moro agora em outro estado e acompanho sua gravidez pela cam, vejo as fotos, interajo com ela pelo Blog, é ótimo!
Com meu marido também foi assim, entrei numa comunidade do Orkut e adicionei o moderador no msn nem sei muito bem para que, na época ele tinha namorada e passamos meses conversando como amigos. Quando veio o término do namoro, nos encontramos e estamos grudados até hoje!


Para economizar telefone, trocamos recadinhos por e-mail e expressamos nosso amor pelas redes sociais quando estamos afastados.

Morando longe, a saudade da minha Mamys é terrível, sempre moramos juntas até os meus 33 anos, fazíamos tudo juntas.
Saíamos pra trabalhar juntas, treinávamos juntas, passeávamos juntas, fazíamos compras juntas, imaginem minha dor ao ir morar a quase 8 hs de distância?
Mas, a Internet ameniza isso um pouco. Nos falamos quase o dia todo pelo Skype e isso acalma meu coração até que seja possível uma visita.
Além da economia nos interurbanos. Olha que maravilha!

Quando fiquei sem trabalho, em uma cidade estranha e enorme,foi na Internet que consegui minhas atividades. Meu primeiro e também o atual emprego aqui em SP foram através de contatos da Internet.
Conheci pessoas maravilhosas, trabalhei num lugar incrível e fui muito feliz!

Outra coisa que seria quase impossível aqui é ir aos lugares sem o miraculoso Google Maps!
Nele, escolho onde quero ir, vejo opiniões sobre o local, como chegar, marco encontros com os amigos, etc. O que hoje é rotina, na minha "época" este tipo de coisa era quase ficção científica!

Na Internet evitei morrer de um ataque cardíaco enquanto esperava o retorno ao médico, pois consegui decifrar aqueles códigos aramaicos dos resultados dos meus exames e fiquei mais tranquila ao constatar que não tinha câncer ou algo do tipo. Tenso.

Pela Internet comprei coisas incríveis, que não se acham em loja alguma.
Posso assistir aos lançamentos do cinema, baixar minhas músicas favoritas no aconchego do meu lar, e de graça, além de incrementar meu menu com receitinhas de qualquer tipo.

Fiz muitas amizades! Alguns chegaram até a frequentar minha casa e alguns apesar de distantes, me apoiaram e estiveram ao meu lado em momentos difíceis, outros me fazem sorrir todos os dias com seus recados de carinho e cheios de luz, e mantemos contato assim, pois nem sempre é possível estar pertinho, e caso a amizade dependesse exclusivamente do contato feitos nas visitas ou ao telefone, ficaria meio complicado, não é mesmo?

Quando a solidão apertou eu resolvi criar um blog, com ele me distraio nos momentos de tensão, através dele conheci pessoas maravilhosas e inteligentes, e não sinto-me mais tão sozinha em meu apartamento.
Na Internet adquiro conhecimentos, posso saber sobre qualquer assunto com um clique e não preciso comprar um livro para cada tema, posso me instruir, me divertir, me emocionar, estar um pouco mais presente na vida dos que amo e eles na minha, posso tudo!

Não vou entrar no mérito do mau uso da Internet, pois na minha vida não tem espaço pra isso e muito menos no meu Blog :)

Internet, eu te amo! Sua linda!! :p
Beijos

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 6953917306787563411

30 comentáriosBlogger

  1. Vou confessar q tb adoro internet... Sempre quando possível passo bastate tempo tetando me familiarizar, pois não sou daquelas viciadas q sabe td... Vou tentando, fuçando daqui e dali e assim vai, até aprender alguma coisa... e não tenho vergonha disso, pq quando preciso de ajuda tenho várias pessoas inteligentes q me socorrem... Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  2. Uau querida Sam!!

    Hoje a energia ficou em alta! Que bom! Há momentos na vida da gente que precisamos sair do casulo para que possamos descobrir um novo mundo! Descobrir realmente quem somos! É isso que eu sinto que está experimentando, certificar-se bem do que você é, cá entre nós: Um fada, encantada, cheia de brilhos e frufrus, rsrs!! Aquela coisa de que não gosta é só pra disfarçar todos os lacinhos que você deixa por aí onde quer que passa e tenho certeza que dentro do seu coração, tah escondidinhas todas as bolinhas cor-de-rosa junto com uma rosa linda encantadora que desabrocha cada vez que você permite! Tinhamuuuuuuu amiga! Adorei conhecer você e fazer parte de seu mundo 'virtual'!!
    Beijocassssss!

    ResponderExcluir
  3. Sam, minha linda!
    Poxa, temos coincidências de história! Eu mudei de SP pra Curitiba e no desespero da solidão, do lugar desconhecido, também criei o meu blog e fiz dele o meu grande companheiro, onde conquistei amigos maravilhosos! Uso muito a internet aqui também, com mapas, rotas, dicas, pesquisas...porque não conheço absolutamente nada nessa cidade. Fico com o meu msn ligado da hora que acordo até a hora de dormir (agora tem o skype também) e passo momentos super divertidos com a minha família (todos moram longe: SP, interior, RJ) e com muitos amigos daqui do dihitt. Diego foi o primeiro daqui que adicionei e até hoje me dá bom dia e me mata de rir com as maluquices dele! Fora ele tem muitos queridos que me divertem muito! Enfim, acho que hoje, como diz meu marido, o dia que eu ficar sem computador eu adoeço! haahahahaha
    Grande beijo, Sam, miga, linda e querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Samanta, obrigado por compartilhar conosco um pedaço da sua história. Agradeço à tecnologia e a internet por possibilitar q eu conhecesse uma pessoa tão cheia de vida e de luz própria.
    Vou sentir a sua falta, pelo q entendi esse enroladinha quer dizer: Tirar o time de campo por uns tempos. :(
    Mas, sei q vc não vai sumir!
    Essa sempre será a sua casa!!!
    Bjão amiga.

    ResponderExcluir
  5. Maria Marçal23/9/10

    Sou como tu, adoro a internet.
    Através dela me descobri, descobri amigos maravilhosos, fiz viagens para encontrá-los e continuo a fazer. Namorei, via um site de relacionamento por um ano e que só não continuou porque não somos o que é para ser juntos.
    Acredito nas pessoas e acho que se mostrares a tua verdade e realidade o outro lado agirá igual.
    Além disso nos tornamos mais cultos, tentando acompanhar a tecnologia e isso não tem preço.
    Beijos e amei essa postagem.

    Um beijo, Maria Marçal - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    A internet e o computador já fazem parte de minha vida a muito tempo... já está enraizada e impregnada... rsrsrsrsss... nem sei como seria ficar sem está grande maravilha, acho que seria o caos. Meu serviço depende exclusivamente da internet... Tenho uma irmã que mora na Bélgica, ela o cunhado e dois sobrinhos, ficamos muito tempo sem contato físico, graças a internet temos contato visual constantemente... Notícias diárias vejo tudo pela internet, não assino mais jornal e nem revistas... Novas Leis, aprendizado e conhecimentos tudo pela internet... e finalmente, boa parte de meu descanso e laser estou aqui com os amigos... Como pode perceber, somos eu e ela grudados quase o tempo todo... Como disse, faz já faz parte da minha vida... adoro esse mundo virtual!!!
    Parabéns pela excelente matéria, adorei!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga. Adorei o post e obrigada por citar meu Blog.
    Bem, pela internet também nos conhecemos virtualmente, foi pelo Dihitt, lembra-se? Visito e comento seu Blog quase todos os dias, isso já faz parte da minha rotina, tenho que passar por aqui e dizer oi. Você também sempre visita o meu e assim nos conhecemos um pouco, mas já senti que você é uma daquelas pessoas raras no mundo.
    Tudo de bom para você e muito sucesso!
    Beijos,
    Mari

    Ps: Na minha vida também não há espaço para as coisas ruins da internet...

    ResponderExcluir
  8. Foi tambem amor a primeira vista! Um caso de amor profundo! kkkkkk A internet e eu, eu e ela, sempre que estou sozinha... eu reencontro os amigos, como estou neste momento com voces aqui.
    Abri um mundo, voei longe, fiz mais amizades, conheci novos assuntos, novos horizontes, muito bom mesmo!

    Ficar sem é algo muito estranho.

    As vezes falo com amigas que não sabemos mais como é ficar sem... muitas trabalham em casa e tambem não entendem como as pessoas "resolviam" sem esta ferramenta!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Samanta!
    Acabei de ler a sua postagem, muito interessante, um texto longo e muito bem escrito!
    Você é linda, amei o seu corte de cabelo, ele vai estar com tudo no verão 2011!
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Querida Samanta!
    Que bonito texto; parece que você vai pegando os pedacinhos de sua vida, juntando aqui e ali, faz uma grande introspecção e depois deixa aflorar tudo, com esse seu jeitinho conciso e profundo ao mesmo tempo! O mais interessante porém, é que me identifico com você em várias situações aqui reproduzidas: eu também mudei de cidade há um ano... Saí de Sampa e vim pro Rio de Janeiro, onde não conheço viv'alma, onde tudo é muito diferente da cidade onde nasci e vivi até um ano atrás; onde a vida fervilha 24 horas por dia, onde se encontra tudo o que imaginar...; onde eu cantava, fazia aulas de dança...enfim, vc imagina a solidão? Foi aí que criei meu blog...É através do Skype que "falo" com minha mãe e meu irmão; é através da internet que conheci pessoas lindas , como você!
    Um grande beijo e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Oiii !!!
    Nossa eu tb amo a internet rs !!!
    Já conheci pessoas incríveis através dela que fazem parte hj da vida virtual e real, aliás eu nem acho que as pessoas que eu gosto por aqui sejam amizades virtuais, eu me apego rs !
    Vixi a intenet nos da mais rapidez a muita coisa, informação , certas comodidades...e não tira minha liberdade de viver nada que eu já nao vivia antes ...tenho minha vida normalmente !!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Outro detalhe ...seguidora 100 dá sorte hahaha !!! ebaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Samanta, hoje a internet faz parte da vida da maioria das pessoas,tanto para se comunicar,como para o trabalho,ela encurta o caminho para tudo,concordo ajuda muito amenizar a solidão,eu também gosto muito e acho necessária.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Samanta.
    Eu fiquei um mês sem internet recentemente,
    devido a uma mudança de cidade.
    Quase enlouqueci rs
    Eu acredito que é a principal ferramenta para nós: Comunicadores, Blogueiros, Escritores...
    Bjs
    Alba

    ResponderExcluir
  15. Não sei realmente, nem imagino sem a dita da internet não consigo me imaginar sem esta bela ferramenta que une tanta gente seja para negócios, para amizade ou Amor.
    Sem esta internet não consigo ficar já se torou um vicio, mais um vicio do bem.
    Ótimo post.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Ah internet, quando leio algo assim me identifico muito, puxa tem histórias do que faz que eu faço muito, conheci um de meus grandes amigo através da internet, adoro baixar meus filmes e músicas e ver aqui em casa, adoro entrar no Google maps para me localizar melhor, pois mesmo morando em São Paulo desde sempre, as vezes procuro a melhor opção de chegar em um certo ponto da cidade, assim não perco muito tempo, não estranhe a cidade é acelerada assim mesmo rsrs
    Ah sobre achar uma pessoa também encontrei alguém que hoje compartilho sentimentos por essa telinha que me fez abrir os olhos para muita coisa, uma delas foi aprender a escrever melhor, expor minhas idéias e emoções que por muito tempo estiveram guardadas dentro de mim, faz parte da nossa vida, eu amo internet. Beijos Sam, uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  17. Olá Samanta, eu também sou fascinado pela internet, não sei o que seria de nós sem esse meio de comunicação e muito bom pode ter interagir com outras pessoas, saber o que está ocorrendo no mundo, parabéns pelo post, abraço!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo25/11/10

    Olá queridos e queridassssssss !!!

    Obrigada pela presença !! E um viva para a Internet, pois se não fosse ela não haveria toda esta maravilhosa interação em um tempo tão curto !!

    Um beijoooooooo :)

    ResponderExcluir
  19. @-*Vera Luz*-Psiiit Fadaaa ! Assim você revela pro mundo a minha identidade secreta Pink !!! hihihihi

    Obrigada por prestigiar o post querida ! Adorei o comentário fofucho !!! kkk
    Lindooo !
    E quando mencionei amigos maravilhosos da Net, você estava lá em posição de destaque, pode ter certeza !
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  20. @Jackie FreitasJackie querida lindona, minha miga do coração !!!
    sabe que meu marido fala isso também !! kkk
    Ufa, que bom que não sou só eu !
    Mas foi muito legal saber que você também teve os mesmos percalços e tá aí, brilhante , linda e maravilhosa ! Eu ainda estou me acostumando, mas quando crescer quero ser como você !!! hehehe
    Um beijo enorme gatíssima e obrigada por sempre prestigiar meu blog com seus ótimos comentários e luz !

    ResponderExcluir
  21. @Edgard ShigenagaOpaaa, meu querido amigo !! Eu que agradeço sua amizade virtual, carinho e atenção sempre !!!
    Muito obrigada !
    Sobre estar enrolada, é que eu estava sem trabalho e ontem consegui um, o horário é bom, mas terei um tempo menor com vocês, mas tirar o time de campo..nananinanããooo, fico doida !!! hihihi
    Este final de semana estarei ausente mesmo, pois vou ao Rio visitar Mamys !! na volta venho pentelhar vocês novamente !! hehehe
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  22. @Maria MarçalOlá Maria querida !!!
    Que ótimo saber que você também aproveitou e aproveita as coisas boas da internet !
    E agradeço muitíssimo sua presença prestigiando o blog com seu ótimo comentário ! Muito obrigada !
    Um beijãozão

    ResponderExcluir
  23. @Dú PirolloBom diaaaa meu querido Dú !!!!! Como foi o final de semana ??
    Desculpe a demora, mas estive fora da net, fui visitar a Mamys !!
    Como sempre adoro seus comentários e fiquei feliz em saber mais sobre o que a net significa na sua vida, muito legal saber que também pode ficar mais pertinho dos que ama e que encontrou alegrias aqui !
    Obrigada meu amigo, logo mais passo para ler seu blog e ver as maravilhosas novidades que devem ter por lá !
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  24. @SissymBom dia Sissym querida ! Como vai ?
    Mil perdões pela demora ! estive fora da net no final de semana !
    Concordo com você, eu e a net também temos um amor profundo !!! hehehe
    Obrigada pela presença querida !Durante o dia vou ler as suas novidades !
    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  25. @Marina CanfieldOlá gatona Marina !!! Tudo bem ?
    Opaaa, adorei saber que estou na moda com meu cabelito !! hehehe
    na verdade ele cresceu um pouco, eu prefiro na altura do ombro, mas ainda dá um caldo ! hehehe
    Obrigada por participar e fiquei feliz que gostou !
    Logo mais vou dar uma olhada nas suas notícias para ficar informada !
    Um mega beijo

    ResponderExcluir
  26. @Fátima ZaninOlá Fátima, como está flor ?
    verdade isso que você mencionou, além dos predicados da net, ela é praticamente necessária !
    Que bom que com ela achei vocês do dihitt ! Adoro todos !
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  27. @Arte e CaféVixe maria, se eu passar por isso acho que tenho um treco gigantesco também !
    Acho muito útil e necessária, qualquer dúvida que tenho, tô lá no googlezinho, e na falta de amigos próximos, aproveito pra arrumar mais amigos de todos os cantos !! hehehe
    Obrigada pela participação !!
    Um grande beijo !!

    ResponderExcluir
  28. @Ricardo RoeheBom dia meu amigo Ricardo !
    Fico muito feliz que tenha participado e prestigiado minha notícia com seu comentário !
    Desculpe a demora em responder, estive fora no final de semana !
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. @Clarice Martins Rodrigues LimaOlá minha doce Clarice !!! Bom dia gata !
    Que bom que passou por aqui, sempre gosto de ler seus comentários !
    Gostei de saber mais um cadinho sobre você !
    Desculpe a demora, é que estive fora da net no final de semana, visitando a Mamys !
    Um beijãozãooo

    ResponderExcluir
  30. @Camisetas da HoraOlá Camisetas !!! Que bom que veio prestigiar a minha notícia e que gostou do texto !
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item