Os Segredos de um relacionamento.


A vida é cheia de ilusões. Mais ainda: muitos relacionamentos são o próprio mundo das ilusões. 
As pessoas se iludem muito e depois se decepcionam com as fantasias que elas mesmas criaram.
Talvez a maior ilusão seja construída em torno daquela conhecida frase das histórias de cinema: “E foram felizes para sempre.”

A verdade é que encontrar uma pessoa, se apaixonar, namorar e casar é apenas o ponto de partida para uma nova caminhada na nossa vida.

Mas tem um segredo: Pessoas felizes constroem um casamento feliz. Pessoas infelizes constroem casamentos infelizes.
Então, você tem que dar um jeito de ser feliz sozinho, antes de querer ser feliz junto de alguém.
A primeira ilusão que as pessoas têm é de que o casamento vai resolver seus problemas. Mas casamento não resolve problema de ninguém. Pelo contrário, se você tiver essa ilusão, o casamento vai aumentar os seus problemas.
A segunda ilusão é querer encontrar a pessoa perfeita para ter como companheiro. Não busque a perfeição. Essa é uma meta inatingível. Nem você é perfeito, nem vai encontrar a pessoa perfeita.
O casamento dá certo para pessoas que não são dependentes uma da outra. Os dois têm de aprender a crescer juntos.
Mas, o mais importante de tudo é saber que o outro sempre é o seu espelho. Quando você critica o outro, na verdade não está falando dele, está falando de si mesmo. Sempre que você reclama algo de alguém, é preciso perceber como esse problema começa antes em você.

É importante entender, se quer ter um relacionamento que dê certo na sua vida, que tudo o que acontece com você, é você mesmo quem provoca.
Portanto só você mesmo pode mudar. Só você pode escolher o que quer para a sua vida, para os seus relacionamentos. A escolha é sempre sua. 
Olhe para dentro de você e realize a sua vocação: deixe aparecer o ser amoroso que você é.
Cuide bem de seus relacionamentos e seja feliz !

( Texto de Roberto Shinyashiki )


* Não costumo compartilhar artigos, mas fazem alguns dias que tenho lido por aí uma infinidade de textos sobre casamentos infelizes, e como sou exceção resolvi postar este texto que mostra bem como é possível sim, ter um bom casamento!

Um enorme beijo!

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 7680291417445097132

62 comentáriosBlogger

  1. Muito bom o artigo, realmente depende da condução entre o casal, tudo pode correr bem se houver parceria.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Sam!!

    Belo texto do Roberto Shinyashiki! Nossos relacionamentos assim bem como todos os problemas em nossa vida seguem nosso reflexo, a partir de nós e daí em diante é que podemos decidir aprender e resolve-los ou ficar reclamando e deixar a vida passar! Um beijo e é por aí mesmo como diz no texto tudo está dentro de nós o que está fora é apenas nosso próprio reflexo!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. olá florrrrrrrr Sammmm!!!!
    maravilhoso!
    acho q é bem por ai
    tem pessoas q naum estão pronta
    a esta entrega digamos
    e é sempre mais facil colocar a culpa
    nos outros, mas se tratando em relacionamento
    tem a maxima de andar de mãos dadas juntos
    entom se der algo errado existem dois e naum um culpado
    eu ainda naum to pronta pra dar a mão pra nin guem
    ai ovo cervejando a vida kkkkkkkkkk
    mas oto de coração aberto


    bjãoo rica flor Sam !

    ResponderExcluir
  4. É amiga, casamento é uma coisa muito séria e tomo a liberdade de comparar a "uma sociedade" onde ambos tem que se empenhar para dar certo e colher os frutos juntos.

    Um abraço

    Gessy

    ResponderExcluir
  5. Olá Samanta, ótima notícia, só que é um assunto por demais complicado, principalmente quando o(a) outro(a) exige você seja como ela(e) quer e não aceita outra forma, ou pior, quer que você seja o que ele(a) não é, como aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, este belo texto realmente mostra que é possível ter um bom casamento e ser feliz. Espero que as pessoas que mais necessitam leiam e reflitam, porém normalmente a mente delas está fechada. Aí, só conseguem ver os defeitos e o lado ruim da relação!!!
    Muito bom!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs...
    não é excessão sozinha!!! tenho um realcionamento de mais de 25 anos, e ainda nos amamos como na adolescencia, ainda gostamos de rir, compartilhar e namorar muito, o segredo?
    temos vidas individualizadas, eu tenho o meu trabalho, ele o dele, trocamos ideias, acima de tudo respeito a opinião dele e ele a minha... rsrsrs estes dias mesmo num post eu disse que amo ate os defeitos porque sem estes ele nao seria a pessoa que conheci, nunca tentei muda-lo nem ele a mim, e assim vamos amando sem cobranças, sem neuras...
    Parabéns por compartilhar o texto!

    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17/10/10

    Um casamento para dar certo é preciso que haja amor,companherismo,muitas vezes saber ceder um pouco,muita parceria.
    Exelente texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sam!
    Realmente, um filme tem entre duas e três horas, já a vida real...
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sam, minha lindona e querida!
    Adorei, minha miga esse texto! E assino embaixo, pois relacionamentos felizes dependem de pessoas felizes que se propõem construírem bases sólidas... Normalmente as pessoas querem começar do fim para o começo e não pensam que trilhar do início é que poderão de fato construir...Lembro sempre da frase de uma música da Simone que diz: "quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada...". Então é sempre cômodo para algumas pessoas olharem (invejarem) o relacionamento de pessoas felizes, sem saberem o caminho trilhado por elas.
    Eu, como você, também sou exceção, pois tenho um casamento maravilhoso e baseado em muita felicidade, amor e confiança... Só que passei por momentos difíceis, mas como as nossas bases sempre foram sólidas, superamos tudo e mantivemos intacto o nosso amor.
    Grande beijo, minha linda! Grande post também!!! Parabéns!
    Jackie

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amiga.
    Adorei o post e creio que para ser feliz, a pessoa precisa se amar, se respeitar e se aceitar para depois sentir tudo isso pelo parceiro. Quando não estamos bem e procuramos uma relação por carência ou apenas para preencher um vazio, nada dá certo e ninguém fica ou fará o outro feliz. Essa coisa de ficar idealizando as coisas, as relações e as pessoas pode nos arruinar, é preciso tomar muito cuidado para não se ferir e ferir a outra pessoa.
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Isso ! Nunca perdendo as esperanças na humanidade :o). Pensamento positivo que tudo se ajeita.
    E tempo ao tempo tb !
    XOXO

    ResponderExcluir
  13. Sam, vi isso na prática em várias relações em minha família, mesmo pequenininha eu lembro que algumas das verdades presentes em teu post eu pude conviver.

    Pessoas felizes realmente constroem casamentos felizes, não sem problemas (pq até o mais feliz dos casamentos não está livre deles), mas sempre é uma união na qual o amor sempre vence.

    Parabéns pelo post, mais uma vez!!!

    =D

    ResponderExcluir
  14. Samanta, eu gostei do texto do Shinyashiki, pessoas felizes fazem um casamento feliz. Tudo de verdade. Abraço e parabéns por sua ótima escolha para a postagem.

    Sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  15. Isto mesmo! Se ru já pensava duas vezes em casar agora vou pensar tres!rs Casamento é complicado, mais como vc mesma disse tudo o que acontece com a gente é só um reflexo do que nós mesmos construimos.
    Acho que temos muito em comum...principalmente as ideias!rs adoro seu blog! bjao

    ResponderExcluir
  16. Olá Moça!

    Para ter uma casamento feliz precisamos primeiramente está de bem com nós mesmos.

    Viver é não ter a vergonha de ser feliz.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Querida Samanta
    Concordo plenamente com estes conceitos.
    Relacionamentos não arrumam a vida de ninguém.
    E para que exista sintonia é preciso respeitar acima de tudo as diferenças.
    Amar é isto aí.
    Parabéns pelo post.
    Excelente artigo
    Beijos amiga flor
    Alba

    ResponderExcluir
  18. O pra sempre ja dizem que é enquanto dure, e a felicidade existe até quando deixa de existir ... simples assim, as vezes nunca termina ...

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de texto. Ele mostra a realidade. A maioria das pessoas realmente procuram a perfeição, mas isso não existe em ninguém. E muitas vezes esquecem do espelho e só querem ver os defeitos do outro e esquecem de si. São muitos fatores para que um casamento dê certo e ninguém consegue sozinho, depende dos dois.

    Abraços Sam!

    ResponderExcluir
  20. o casamento é bom.
    Eu até já casei duas vezes, só pra conferir.
    E se bobear caso de novo...
    Que bom conhecer teu blog.
    maurizio

    ResponderExcluir
  21. Oi Sam! Não posso dizer que somos felizes, se tomarmos ao pé da letra o que significa felicidade mas, entre "tapas e beijos" eu e minha esposa completamos 33 anos de convivência e não estamos pensando em parar por aqui.

    Abraços,
    Manoel

    ResponderExcluir
  22. eu entendo mais do que eu gostaria desilusão que se cria das próprias projeções
    adorei o texto
    me identifiquei

    ResponderExcluir
  23. Tudo em nossa vida pode estar na plenitude da luz se bem soubermos estar na sintonia do amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  24. Ola amiga... É com muito gosto que visito seu blog, obrigado por visitar o meu e comentar.... Gostei muito de seu blog... Continue trabalhando que o sucesso irá chegando... com melhores cumprimentos Perguntar e Responder

    ResponderExcluir
  25. @Principe EncantadoOlá meu querido amigo, falou tudo !!!

    Obrigadíssimo pela presença ! Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  26. @-*Vera Luz*-Olá minha Fada purpurinada e favorita !!! Andas sumida hein moçoila !! some não...
    Ontem pensei em você várias vezes.. está tudo bem ?

    Obrigada por vir abrilhantar meu artigo e o blog com suas palavras belas e cheias de sabedoria !! Falou e disse !!!

    Um mega beijão no seu coração

    ResponderExcluir
  27. @JuciferOlá minha ultra mega favorita Ruiva linda !!!

    Adoro quando vem deixar seu carisma e brilho por aqui !!

    ovo te falar que você está certíssima em ir cervejando por aí, eu cervejei muito até que um dia Plim ! tudo acontece quando estamos preparados e é chegada a hora !!

    Obrigada pela presença Flor

    ResponderExcluir
  28. @Edgard ShigenagaOlá meu querido amigo, ninja dos telhados !!

    Realmente você fez uma observação muito pertinente ! Se estivermos com a mente e a alma fechados ao aprendizado e ao crescimento, nenhuma dica ou milagre fará uma relação prosperar !!!

    Obrigada meu querido por vir prestigiar o artigo e o blog ! Fico sempre feliz com sua presença !!

    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  29. @Fatima ZaninObrigada Fátima querida , por vir prestigiar o artigo aqui e no blog !!
    Fiquei muito feliz com a sua presença !!

    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  30. @Arte e CaféOlá Alba querida !!!

    Falou e disse, se relacionamentos arrumasse nossas vidas e resolvessem os nosso problemas, seria ótimo !!

    Obrigada minha Flor por vir participar do artigo e pela gentileza de tentar comentar no blog também !
    Muitíssimo obrigada !!

    Um enorme beijão

    ResponderExcluir
  31. @Jackie FreitasOlá Jackie minha Ídola !!!

    Adoro suas belas palavras, fico lendo, lendo.. ô maravilha !!!!

    Realmente Miga, adorei a citação da música, explica bem um erro frequentemente cometido nas relações que fracassam !
    Com certeza, assim como você, todos nós temos desafios e dificuldades em nossas relações, e não só no casamento, mas vai de cada um aprender a superá-las e vencer, construindo algo sólido e harmônico a cada dia !
    É nesta superação que se forma uma união saudável e com momentos felizes !

    Obrigada minha linda por vir participar, sempre prestigiando o blog e o artigo ! Fico imensamente feliz !

    Que sua semana seja maravilhosa e cheia de alegrias !
    mega beijãozãoooo

    ResponderExcluir
  32. @RenatinhaOlá Renatinha tchutchuca !!!

    isso mesmo, com pensamento positivo e disposição podemos contribuir e muito para um bom relacionamento !

    Obrigada por vir participar aqui e no blog, minha flor vitaminada !!

    Mega beijãozão

    ResponderExcluir
  33. @joselito bortolottoJoselito meu querido, sou sua fã !
    Adoro a maneira objetiva e eficiente com que coloca as suas opiniões !!

    Fiquei feliz que veio participar ! seja sempre bem vindo !!
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  34. Clarice Martins Rodrigues Lima3/4/12

    Sam, puxa adoro o que você escreve, realmente desde que somos muito jovens idealizamos dentro de nossas cabeças o tal do relacionamento perfeito, o tal de príncipe e princesa e blá, blá, blá. Entretanto esquecemos que todos somos seres humanos com defeitos e qualidades, o príncípio é ser feliz consigo mesmo, depois fazer alguém feliz, a partir daí você já avança grandes passos, é só saber fazer para construir um relacionamento feliz. O importante é lembrar desde o começo, o casal é diferente, a partir dessas diferenças, tem que se construir uma parceria, tentando sempre ajudar o outro para que os dois caminhem juntos. Quem não quer um relacioamento feliz? Todos querem só basta ter paciência e saber levar. Saber que os dois a partir do momento que estão juntos são um só tem um vínculo que só é quebrado se as duas partes não se entenderem! Grande beijo Sam, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  35. @Clarice Martins Rodrigues LimaOlá minha querida e doce Clarice !!!

    Que bom tê-la por aqui apesar das novas correrias da sua vida ! Como andam as novidades ?

    realmente foi muito boa a sua colocação ! Quando deixarmos de procurar a perfeição , aceitarmos o outro como ele é e tivermos plena consciência de que a responsabilidade da nossa felicidade nos pertence, temos tudo para fazer uma relação promissora dar certo !

    Obrigada Flor por vir participar, fico muito feliz !!
    Um mega beijo

    ResponderExcluir
  36. Eloisa3/4/12

    Antes de amar alguém é preciso se amar muuuuito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. @EloisaOlá Eloisa querida !!!

    Muito verdadeira a sua colocação !!!
    Para um realcionamento ter futuro precisamos antes de mais nada de amor próprio, assim somos responsáveis pela nossa felicidade sem depender dos outros !

    Obrigada querida por vir participar, fico muito feliz !
    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  38. Cibele Show3/4/12

    Realmente amiga, o bom casamento é aquele onde os dois estão ligados na mesma sintonia, com os mesmos objetivos e sempre dispostos a mudanças significativas e importantes para ambos.
    beijokas estrelaass.
    SHOW.

    ResponderExcluir
  39. @Cibele ShowOlá Cibele querida !!!

    Falou uma verdade, se estiverem os dois dispostos a fazer dar certo, com certeza obterão sucesso !
    Pois nem toda perfeição do mundo resiste se o cônjuge não se esforça também, não é mesmo !
    Um andorinha só não faz Verão !! hehehe

    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  40. Fantasma3/4/12

    o que acontece na grande maioria é as pessoas casarem não por amor, mas por ter medo de ficarem sozinhos, sentirem-se forçados a casar-se pela sociedade e família para não ficar mal falado. Homem e mulher sozinhos não é bom sinal, pensam muitos. E muitos casam só para encobrir o sol com a peneira. Hoje os casais estão mais é se "juntando", corpos, não almas afins. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. @FantasmaOlá Fantasminha querido !!

    Realmente as pessoas que se levam por estas pressões da família e sociedade acabam por escolher erradamente o parceiro, na ânsia de resolver este "problema" !
    isso com certeza pode levar ao fracasso da relação !
    Mas sua colocação sobre isso é verdadeira, eu mesma ouvi muita gente falar quando tinha 32 anos e ainda era solteira e morava com minha mãe ! É um absurdo taxarem certos comportamentos como imprescindíveis sem levar em conta a felicidade alheia.

    Obrigada meu querido amigo por vir participar tão maravilhosamente do artigo !!
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  42. João D Caetano de Oliveira3/4/12

    Maravilhoso o texto pela sua absoluta correçao.

    Casamento feliz depende da existencia de pessoas felizes que se comprometam com a manutençao, efetiva e diária, de um relacionamento sadio e interessado na geraçao do ambiente de entendimento entre duas almas comprometidas em se ajudarem a serem amadas, amorosas e amantes.

    ResponderExcluir
  43. @João D Caetano de OliveiraOlá João meu querido amigo !

    Conforme a sua colocação se as duas partes estiverem comprometidas e dispostas a cultivar uma boa relação, com certeza haverá bons frutos nesta união !

    Obrigada por vir participar e abrilhantar meu espaço com tão sábias palavras ! Fiquei muito feliz !!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  44. Nuzzi3/4/12

    Sam,

    Belíssimo post!

    Eu me amo muitoooooooooooo, heheheh

    Bjuss,

    Nuzzi.

    ResponderExcluir
  45. @NuzziOlá meu queridíssimo Nuzzi !!

    faz muito bem, meu amigo, pois é com o amor próprio em dia e bem enraizado é que podemos entrar numa relação e contribuir para o seu sucesso !!!

    Obrigada por vir participar, fico muito satisfeita e feliz !!
    Um mega beijo

    ResponderExcluir
  46. @Gessy MilochOlá Gessy querida, concordo com duas colocações !!

    Obrigada pela presença !
    Grande beijo :D

    ResponderExcluir
  47. @brazblogOlá ! realmente é complicado, é preciso que os dois estejam abertos a aceitar as diferenças e aprender com ela, exige muito desprendimento, oque é mesmo bem desafiador e difícil :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  48. @Kassya MendonçaOlá Lindona, que bom que nos trouxe um exemplo de relação bonita e duradoura, é disso que precisamos para inspirar o mundo !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Super beijãozão :D

    ResponderExcluir
  49. @hobbyblogclubePois é amigo, na vida real é mais difícil, mas vale a pena um esforço da nossa parte para construir uma relação bonita :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  50. @Mari MartinsOlá Maria querida, sem dúvidas quando não estamos bem acabamos nos metendo em enrascadas rsrs e também não contribuímos para uma boa relação, neste campo é preciso muito equilíbrio e cuidado :) mas vale a pena o esforço :D

    Grande beijo e obrigada pela presença !

    ResponderExcluir
  51. @Deny
    Olá Florzinha, perfeitas suas colocações, é bem por aí mesmo e os exemplos que nos trouxe mostram bem isso :D

    Obrigadíssimo pela presença !
    Super beijãozãoooo :D

    ResponderExcluir
  52. @jefhcardosoOlá, que bom que gostou da partilha, Roberto realmente sabe o que fala e sempre com uma linguagem inspiradora :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  53. @Jéssyka CruzOlá linda, que bom que se sente bem aqui, realmente casamento não é fácil, mas quando estamos em paz conosco, tudo flui melhor e passamos a aceitar melhor o outro e aprender com os problemas de maneira saudável e menos dolorida ;)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Super beijo :D

    ResponderExcluir
  54. @Uelton GomesOlá Uelton, falou e disse e eu assino embaixo !! :D

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  55. @Richardson PortoOlá amigo, perfeitas as suas colocações, perfeição não existe e numa relação é preciso ser maleável com os defeitos alheios, e aprender com as diferenças :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  56. @meus instantes e momentosOlá Maurizio, concordo, casamento é bom ! seja sempre bem vindo !

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço ! :D

    ResponderExcluir
  57. @manoelOlá querido amigo, conviver junto não é fácil, mas com vontade e amor, os desafios nos fazem crescer e enriquecem a união :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    grande abraço !! ;)

    ResponderExcluir
  58. @Srta_cruzOi linda, eu também sou escolada nisso, mas pelo menos serviu para que eu aprendesse muito :) tudo é válido né :)

    Que bom que gostou da partilha, obrigado pela presença !
    Grande beijo :D

    ResponderExcluir
  59. @Cadinho RoCoPerfeito Cadinho, adorei sua colocação !!!

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e tudo de bom ! :)

    ResponderExcluir
  60. @Perguntar e ResponderOlá, o prazer é meu em visitar espaços agradáveis como o seu, sinta-se em casa por aqui !

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço !! :)

    ResponderExcluir
  61. Anônimo23/3/13

    Ola, gostei muito do seu artigo, pois hoje poucas pessoas pensam dessa forma, ja casam-se pensando no divórcio.Casamento é muito sério e importante na vida do ser humano, pois o homem e a mulher não foram feitos pra viver sozinhos, foram feitos para estabelerem famílias sólidas. Se mais pessoas pensassem dessa forma não haveria tantos problemas conjugais no mundo.Tudo seria facilmente resolvido entre o casal.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Domênica, como vai? Seja muito bem vinda :)

      Você tem razão, hoje em dia percebemos que muitos não se esforçam para manter um bom relacionamento, a intolerância e a superficialidade andam muito presentes nas relações , o que não ajuda em nada na evolução de ambos e do relacionamento...
      Penso como você, o casamento é algo precioso e é uma decisão muito importante que requer nossa dedicação para que possa ao longo do tempo ir se fortalecendo cada vez mais e criando raízes sólidas e duradouras :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item