Qual é a Vantagem de Contar vantagem ?

Como é frustrante quando você está empolgadíssimo com um assunto, quer compartilhar com alguém e lá vem o "Contador de Vantagens" cortar seu barato.


Mulher tagarela

Você mal começou a contar como foi sua viagem e o sabichão egocêntrico te interrompe (e não deixa você retomar o assunto nunca mais...) para narrar com detalhes megalomaníacos como a viagem DELE  foi melhor.
TUDO dele é absolutamente SEMPRE  melhor do que o dos outros.

Se mencionarmos um Hotel, ele conta que já esteve no melhor do mundo. Se contarmos sobre uma conquista no trabalho, lá vem ele gritar aos 4 ventos o quanto é bem sucedido e, por aí vai.

E, você tenta contar sobre o prato que aprendeu a cozinhar com sua tataravó, uma pessoa muito especial e nem assim a sutileza toma conta desta criatura que se mete menosprezando os bolinhos deliciosos, levando para si atenção do grupo com sua receita do molho ultra mega super sofisticado feito com ervas colhidas no Everest, tomates irlandeses e vinagre produzido na Rússia.


Ai de você se disser que gosta de algo com um fim simples e objetivo, não importando a marca. Aos berros ele irá te massacrar dissertando por horas sobre todas as nuances e qualidades de ser um expert e lhe afundará na sua humilde ignorância, mesmo que você não esteja nem aí mesmo para o tal assunto.

Se você usa uma roupa que não é de Grife porque, simplesmente gostou dela, você é um fracasso e vai ter que ouvir sobre as marcas famosas que povoam o guarda-roupa do mala; se toma um vinhozinho só para ficar de pileque, prepare-se, ele é capaz de te socar mas, só após demonstrar seus conhecimentos geniais em safras, essências, vai te contar a história da uva e de todos os vinhos de 5 mil dólares que provou.


Se você é atleta, ele é medalhista, se fez um curso de inglês, ele fez de aramaico, nem com 5 vidas você será tão bem qualificado como o chatão!
Alguns são surdos também, você fala da natureza e ele das 5 faculdades que fez no exterior, tudo a ver. Mas não tem problema! O negócio é aparecer.

Estas criaturas com sérios problemas de auto estima e de desconfiômetro, além de possivelmente serem extremamente sós, não se dedicam a um assunto em especial, basta você abrir a boca para falar seja do que for, e pronto.

Com certeza também sofrem de esquizofrenia pois, ninguém é perfeito, sabe tudo ou tem tudo, mas no mundo dele, isso é possível.
Digo extremamente sós porque, uma pessoa que não tem a capacidade de ouvir a outra, compartilhar de sua satisfação e felicidade, não tem amigos verdadeiros, provavelmente só é ouvido quando impõe a sua chatice e não enxerga mais nada no mundo a não ser o seu umbigo de ouro.

Um dia perceberão que não é necessário nada disso para ser respeitado e amado mas, até lá...

Quando estou perto de um rei do universo, gosto de escandalizar e discordar colocando de forma bem incisiva a minha opinião, desta maneira não fico aborrecida e ainda me divirto às custas do pentelho.

Um beijo enorme! 

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 4617984002886495921

48 comentáriosBlogger

  1. Falou e disse sábia Sam ! Tem sempre um mala pra infernizar e tentar acabar com seu barato ,um q sabe de tudo e já experimentou tudo, mais como sempre digo ninguém é melhor que ninguém ,não tem olho de ouro nem asinha :o)
    Que morram todos esses chatos !!!rsrs
    Ótima semana pra vc ...fanzona sua
    XOXO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk... tudo a ver!!!!!! Aqui no escritorio da repartição que eu trabalho tem um que se encaixa perfeitamente na descrição que vc deu.... O cara e um loser nato mas tem o ego do tamanho de Jupiter! Ele não pode conceber que alguem seja melhor do que ele... e pra mostrar o quão e fodastico tem sempre que fazer o seu discurso de que é formado, tem trocentas pos-graduções e licenciaturas e sempre incrementantando uma coisinha a mais toda vez que começa a sessão de exibicionismo... Eu fiquei de cara esses dias qdo ele chegou numa estiagiaria aqui do Departamento e teve a cara de pau de falar que é formado na USP... Puta que pariu! Quase cai da cadeira com a cara de pau! O cara além de contador de vantagens e mentiroso... No maximo se formou numa UniEsquina da vida... E foda... eu não aguento mais! É muita falta de noção... o cara não pode ver vc falando nada que ele já tem que inventar que manja e é autodidata naquilo pra não ficar atras... Eu fico com vergonha as vezes... Aqui no trampo entrou uns estagiarios do curso Engenharia e tal... e o vacilão pra não ficar atras, inventou que esta fazendo uma obra e que esta coordenando tudo... e chega a ser hilario: O cara coloca o celular pra despertar, simula uma ligação e começa o monologo, fingindo que está dando instruções para os pedreiro e mestre de obras! O CARA E RIDICULO... sem falar que e sujo e não toma nem banho!

      Excluir
  2. Olá Querida Sam!!

    Como é bom ter amigos e poder compartilhar! Isso já até virou uma frase minha de tanto repetir, quando alguém assim aparece está mesmo precisando de uma boa terapia, você não acha?! rsrsrs É muito bom saber ouvir, é muito bom interagir, é tão ser ouvido, por isso o equilíbrio sempre ganha, pois podemos exagerar um pouquinho aqui, outro ali, mas sempre estar atento numa roda de amigos pra que todos tenham a oportunidade de dar um pouquinho de si e receber um pouquinho de todos né! Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/10/10

    puxa vida! é verdade mesmo! detesto admitir mais tem certos indivíduos que são assim mesmo! Não porque se acham melhor, mais porque no fundo são tristes e se acham capazes de se dar bem em tudo. E acabam sendo chatos, malas e até palhaços.
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. kkkk discordar destes chatos é realmente uma delicia...
    será que um dia a gente fica livre destas pragas???

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou um Mala como esse, mas já dei as minhas... :(
    A pessoa está contando algo, daí pede a minha opinião e eu já vou falando e, como gosto de falar, acabo não deixando ela voltar... Uma falha que me irrita e muito! Mas estamos aqui pra aprender, não é verdade?

    Já fui pior, hoje consigo me policiar BEM mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/5/13

      Fábio Martins, que bom que você é um desses que admite seus defeitos. Assim como você já dei e muito minhas mancadas, mas tenho a noção de que não foi legal agir daquela forma. Como você mesmo disse: "estamos aqui para aprender". Atire a primeira pedra quem nunca foi um mala! kkk

      Excluir
  6. Oi Samanta,

    eu já fui tão atormentada por tipos assim, que procurei saber mais, pesquisei e descobri um monte de detalhes. Infelizmente eles jamais perceberão coisa alguma porque esse problema não tem jeito. Então não adianta tentar conversar e muito menos tentar "ajudar" alguém assim. Só piora. O melhor a fazer é sair de perto, mas sair de perto pra sempre. Se vc quiser irritar um indivíduo assim o caminho não é discordar, mas sim expor a figura. É só descobrir uma pequena gafe e falar em alto e bom tom. Isso seria o "fim" pra ele, que se acha perfeito. Por isso prepare-se para o contra ataque! Outra maneira de atingí-lo é mostrar indiferença... Bocejar enquanto ele fala... Mas tudo isso pode ser estressante. Por isso o melhor mesmo é sair de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk... esse de bocejar eu uso bastante! E batata! O cara fica sem chao e as vezes perde ate o rebolado!

      Excluir
  7. Samanta, quando voce falou no surdo e na vantagem das 5 faculdades, alem do umbigo de ouro, Me fez diretamente recordar uma criatura que se sentia assim, o rei das palavras processadas.
    Ai como queria que ele lesse esse seu texto.
    ahahaha
    bjs ]

    ResponderExcluir
  8. Olá Sam querida!
    HAHAHAHAHA...menina, estou MORRENDO DE RIR aqui! Te juro! Você pegou na veia e descreveu com perfeição esse tipo mala sem alça... nossa! É o chato sem desconfiômetro MESMO!!! E quantos desses encontramos por aí, né amiga? Eu antigamente me descabelava...hoje só dou risada e saio...sempre tenho que pegar as crianças na aula de alguma coisa fashion...hahahahaha...ou sempre estou com a panela no fogo!! hahahaha
    Arrasou aqui Sam!!!
    Beijos, minha querida e linda miga!!!
    Jackie

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    Tudo bem, minha amiga?
    Rsrsrs... este que você descreveu é o chato ao extremo, humildade não existe no vocabulário dele... são os "Gersons" da vida, gostam de contar vantagens em tudo... pior de todos são aqueles que comem galinha e ficam arrotando peru... Esses malas estão por toda parte, acho que deve ser algum distúrbio da psique... rsrsrsrss... até que eles são divertidos...
    Parabéns pelo excelente texto minha querida amiga, adorei!!!
    Já vi o scrollbox funcionando, ficou perfeito!!!
    Grande abraço e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Samanta
    Olha que estes tipinhos de pessoas tem aos montes.
    Eu acho que é um sujeito que não cresce nunca.
    São pessoas com chamado complexo de Peter Pan
    Será que não enxergam que este tipo de atitude é
    um exibicionismo ridículo.
    Gosto muito de vir aqui, ler seus textos que refletem o comportamento humano.
    Você descreve de forma bem humorada!
    Beijos
    Alba

    ResponderExcluir
  11. Grande Samanta, segundo os psicólogos uma pessoa tão bem descrita por você na categoria de chato megalomaniaco, normalmente é um sujeito com baixa auto-estima e com graves problemas sexuais e provavelmente com "bilau" pequeno.

    ResponderExcluir
  12. Ola Samanta ri muito com este post, dias atrás
    me livrei de um sujeito "umbingo de ouro" adorei essa denominação.
    Aproveito também para agradecer o comentário no meu blog.

    Boa semana pra ti

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. É tão facil notar pessoas e pessoas, tem gente que realmente fez e aconteceu, mas quando conta, dá para notar que é conhecimento, vivencia, experiencia e não um surto! Muitas vezes eu me deparo com pessoas que contammmm e dá para notar que posso fazer uma subtração, com sorte, não se zera! kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Pessoas assim gostam de aparecer, Sam. Querem sempre ser o centro das atenções. Quanto a dificuldade em ouvir... Hoje em dia, infelizmente quase ninguém gosta de ouvir ou se importar com os outros. Só sabem pensar em sí.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Sam!!
    Ja viu aqueles que quando vc faz algo bacana, tem a cara de pau de dizer que quem fez foi ele.Cara esses dias me deu mmó raiva, tive uma idéia, e a coloquei em ação da melhor forma possível, ai veio um ser e disse "é eu que pedi para ela fazer", na minha cara! Nossa fiquei irada, mas tão irada que fiquei na minha, deixei o ser levar os méritos, por que na verdade a satisfação maior era minha por que sabia da verdade.
    Vc mandou bem no texto, adorei!! Mas esquisofrenia é forte heim... rsrsrs
    Grande beijo querida!

    ResponderExcluir
  16. Saaaaaaaaaaaaaaaaaam queridaaaaaaaaaaaaaa !
    Agora morri de rir , pq eu tenho uma pessoa dessas na minha vida, ai que coisa insuportável, e olha que vc está evoluída , já leva na brincadeira, eu me irrito menina, que é uma coisa de louco , agoooora que ei estou aprendendo até a concordar com essa pessoa , pq realmente com essa gente não tem conversa...ei ta pessoinha que se torna chata afff...
    Tudo é sempre melhor que o nosso mesmo..e vc em razão , é em todos os aspectos...a pessoa é uma sabichona, ainda comentei ontem como ela poderia não estar rica vendendo sua relação de dicas úteis hahaha
    Insuportáveeeeeeeeeeel!!! e doentinha mesmo, com certeza, qdo cair a ficha, não vai sobrar ninguém por perto !

    Beijooooooos e bom pré começo de fim de semana com feriado ..ufa rs !

    ResponderExcluir
  17. Ai, pior que convivo com uma pessoa assim. Acho que é complexo de inferioridade, aí a pessoa precisa de auto-afirmação. Isso é muito chato!
    Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  18. Sam do céu! Como existe gente chata, hein! Nossa, tenho dó! Acho que a pessoa nem faz por mal mesmo, é porque é tão insegura, que precisa se firmar agindo assim... conheço gente assim, e vou te dizer, é triste!
    Vc como sempre, escrevendo textos ótimos e sinceros! Sou sua fã!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Olá Samanta,
    Excelente sua idéia de tirar vantagem da situação. Se todos agíssemos assim, esses malas tirariam umas férias e iriam para a conchinchina.... kkkkk
    O problema é quando a gente tenta tirar sarro e o mala surta.... kkkkk... nesse caso o melhor é sair de fininho e evaporar!!!
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk...Pra mim e uma satisfação quando discordo e pego o mala na mentira ou na contradição... e adooooooooooro qdo o dito cujo surta....... Eu tenho praticamente um orgasmo qdo consigo desmoralizar uma pessoa tosca dessas... E que surte, quebre tudo pq eu acho e pouco!
      Mentiroso e contador de vantagens comigo não se cria!

      Excluir
  20. Samanta ,existe muitos desses,são cansativos,mas fazer o que,eu dou um geito logo despacho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Samanta,

    Parabéns. Novamente, colocou o dedo na ferida, como já dito, de uma forma bem humorada.

    Acredito que todos nós temos de nos vigiar, pois em algum momento da vida, podemos ser um desses chatos exibicionistas.

    Abs.,
    Glauco

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente otimo esse post...

    pra mim isso é uma doença pisicologica... pq tem pessoas q contam vantagem ate nas coisas que ele ainda não tem...

    abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Olha, tive o infortúnio de conhecer ou esbarrar em pessoas assim, é uma coisa digna de pena, na maioria das vezes são até inteligentes, mas não percebem que ao agirem de certa forma acabam por jogar todo seu conceito fora e viram burros, burros de personalidade, burros de conceitos!
    Mas, infelizmente temos que conviver com pessoas assim na maioria dos ambientes, e é isso, apenas torcermos para que um dia talvez, essas criaturinhas aprendam realmente o significado da palavra humildade!

    =D

    ResponderExcluir
  24. Faço um parelelo entre pessoas que contam vantagem e outras que acham que causam inveja. Para mim são da mesma laia.

    Mas já vi muito acontecer, pessoas espertas, sagazes, que se comunicam bem ser confundidas com outras coisas. Serem acusadas de falta de humildade.

    Eu mesma, uma vez em um barzinho com os amigos falando sobre meu mestrado, sobre um milhão de projetos, animada, entusiasmada. No dia seguinte, estava lá na internet, que eu não era humilde. Ora, não sou humilde porque me esforço na vida? Porque faço meu trabalho muito bem mesmo? Porque sou realmente consciente do meu papel para com a sociedade. Então tá, prefiro ser estrela, mas não mudo meus conceitos

    É bom tomar cuidados na hora de apontar defeitos alheios, por vezes somos demasiadamente injustos, simplesmente porque o outro tgem um pouquinho do que nós não temos.

    Antes de sentir pena do outro, devemos avaliar estas questões e antes de achar que causamos inveja é de boa valia olhar pra dentro de si e ver se ter algo a ser invejado.

    Mas seu texto não deixa de ter razão. Apenas destaco o crivo que muitas vezes olhamos os outros. Há uma celebre frase que diz "com a mesma severidade que julgas, um dia serás julgado"

    ResponderExcluir
  25. @RenatinhaOi Renatinha queridaaa !!!

    Adorei seu comentário, botou pra quebrar !!! hehehe
    Mas falou a verdade, ninguém é melhor do que ninguém !
    Mas estes pentelhos ainda não descobriram isso, pra azar nosso ! kkk

    Obrigada minha flor, pela participação e carinho !
    Um beijãozão

    ResponderExcluir
  26. @-*Vera Luz*-Olááá Fada querida !!!
    Ainda bem que temos este discernimento e a convivência só tem a ganhar e ficar cada vez mais deliciosa quando as pessoas sabem compartilhar !
    Obrigada pelo seu lindo comentário e carinho !!!
    Um beijãozãooooo

    ResponderExcluir
  27. @Fábio C. MartinsBom dia Fábio !!!

    Logo você, um rapaz, tão gentil e educado ? deve estar enganado hein ! ;)
    Obrigada pela participação !! Seja bem vindo !

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  28. @LeilaLeila minha querida, bom dia !

    Simplesmente adorei suas dicas ! Vou usá-las pra fazer um teste, acho que vou matar o mala do coração, primeiro vai ser um bocejo bem demorado, uma olhadela no relógio e depois um comentário sobre um defeitinho ! hehe

    Obrigada querida pela ótima participação, enchendo meu espaço de conhecimento !
    Grande beijo e um ótimo dia !

    ResponderExcluir
  29. @Jackie FreitasJackie querida !!!

    Achei que você iria gostar mesmo !! kkk

    Ai eu adoro responder assim também, tipo meu último episódio foi com o mala falando dos vinhos, sobre as taças que devem ser usadas senão tiram o "não sei o que" do vinho, que tem que passá-los por um filtro "não sei das quantas", assim ficam mais suaves e me perguntou a minha preferência....
    Aí eu, bonita, respondi : - Aaahh qualquer um, eu bebo pra ficar bêbada mesmo, tanto faz, adoro tooodos, até sangue de boi
    kkkk Ficou pálido o bichim !

    Ahhh não esquecendo, falando em vinho, vamos brindar sim Miga querida, você chiquerésima no Martini e eu na minha Skolzinha !!! huiahuai

    Mil beijos querida

    ResponderExcluir
  30. @Dú PirolloBom dia amigo Dúú querido !!!

    Você falou algo que eu esqueci e que é muito importante !
    Estas criaturas comem frango e arrotam perú meeesmoooo !
    Acho que esta mania de grandeza deve-se à pequeneza de suas vidas !
    Um enorme abraço meu querido amigo

    ResponderExcluir
  31. @Arte e CaféAlba querida, bom dia flor !

    Sua colocação sobre exibicionismo foi perfeita !
    Obrigada pela participação ao vir prestigiar meu artigo e fiquei toda boba com o elogio !
    Muuuito obrigada mesmo !

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  32. @JoselitoJoselito, meu querido amigo !

    Achei incrível mais esta característica que você mencionou !!!
    Assino embaixo !!!! kkk
    Com certeza estas pessoas além de problemas psicológicos...tem este "pequeno" detalhe ! hehehe

    Obrigada querido, por vir participar e prestigiar a notícia !!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  33. @SissymOlá Sissym querida !!!

    Você falou e disse !
    Quando a pessoa conta sem pretensão dá pra sentir de imediato !
    Agora quando é contador de vantagens....aiai temos que abstrair hehehe

    Grande beijo querida, obrigada por vir participar !!!
    Um mega beijão

    ResponderExcluir
  34. Obrigada a todos pela presença e participação !!
    Um enorme beijoooo

    ResponderExcluir
  35. Disse tudo querida Sam sem excessão de qualquer detalhe sobre estes Forrest Gump .
    Haja ouvido!!!!

    ResponderExcluir
  36. Disse tudo querida Sam sem excessão de qualquer detalhe sobre estes Forrest Gump .
    Haja ouvido!!!!

    ResponderExcluir
  37. Como é "nojento" aguentar esse tipo de pessoa! Minha cunhada é assim e vive dizendo que vai cursar biologia no exterior e ser professora universitária, que tá cheio de homens ricos interessados nela, e roupa que custa menos de R$300,00 a peça ela não usa mesmo, além de outros absurdos...(obs: ela vive de um benefício de assistência social por ser deficiente, os homens fogem dela, nem um cursinho básico de prefeitura ela deu conta de terminar, e a casa dela tá sem terminar até hoje). Como diz o ditado... "carroça vazia é que faz barulho".

    ResponderExcluir
  38. Vi bastantes julgamentos e poucos exemplos....
    Esses tipos de pessoas são problemáticas precisam de ajuda....quando não se consegue ajudar, podemos usar nosso exemplo tendo compreensão e respeito e universalismo...ele pode notar e mudar de dentro pra fora os julgamentos So fazem as pessoas terem a mesma afinidade de energia e patologia.....vamos fazer nossa parte....

    ResponderExcluir
  39. Os arrogantes são como os balões: basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles.

    Madame de Staël

    ResponderExcluir
  40. Adorei teu blog!! Bom saber q não só eu penso assim e me irrito com atitudes desse tipo. Exibimento, ostentação, mostrar q pode mais e tem mais, não é bom p quem convive com essas pessoas. Mesmo q eu tivesse todas as oportunidades do mundo jamais diria: eu estudei em tal lugar e portanto sei o que estou dizendo. É imaturo demais!

    ResponderExcluir
  41. É o famoso: "Tem o rei na barriga"

    ResponderExcluir
  42. Quem é bom mesmo, não precisa ficar falando e contando vantagens, mesmo q seja verdade. É irritante ver alguém falando bem de si mesmo !

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item