Eu sou Simpática ! Posso ?!

Li um artigo, muito interessante, sobre o fato de que o ser humano acredita muito mais em uma crítica do que em um elogio.
Uma crítica pode deixar a pessoa neurótica para o resto da sua vida mas, um elogio é esquecido em segundos...
Existe também aquele preconceito de que quem elogia é falso, justamente, por causa dos 2 itens acima... 

Minha revolta surgiu porque, há alguns dias, soube que estavam me rotulando de falsa por ser simpática.

Oras, mas que raios de auto estima é a sua para que você não acredite num elogio? 
É tão desprezível que só as críticas lhe soam verdadeiras?
Não gosto de criticar as pessoas. Aliás, o que se ganha fazendo isso? Cada um sabe de si.
Adoro elogiar tudo que aprecio, sou feliz, agradável, dá licença?

Alegria e educação não significam mentira. Eu não recebo dinheiro pra ser simpática. 
Sorrir bastante não quer dizer falta de personalidade, eu garanto. 
Não é carência e nem necessidade de aceitação. Não preciso mendigar elogios, nem amizades. 
Isso nunca me faltou, e competência também não.
Simpáticos também tem problemas, choram, se sentem mal... Ser assim é uma característica, como a cor dos olhos e também é uma forma de levar a vida que, já é pra lá de tristonha e encrencada muitas vezes.

É lamentável esta visão distorcida a respeito das pessoas que, assim como eu, gostam de espalhar sorrisos por aí. Virou crime de falsidade ideológica!
Parece até que ser sincero é ser grosso, tem que discordar de tudo, ser carrancudo, acordar e dormir chupando limão e tratar todos com azedume.
Para mostrar sinceridade temos que sair por aí contando os problemas, dizendo que estamos tristes... 
Não acho necessário, eu me resolvo.
Porque os mal educados não são taxados de falsos e hipócritas? Porque as pessoas são masoquistas e gostam de se aborrecer. Só pode.

Então, peço a quem não sabe lidar com as pessoas felizes, que reflita, procure ajuda profissional para dar um jeito na auto estima e começar a aproveitar as delícias de apreciar um elogio sincero e um sorriso.

Não vou entrar na questão das pessoas que usam a simpatia para manipular e conseguir alcançar um objetivo pois, se você acredita nelas e não percebe a diferença, merece ser enganado.
Infelizmente, muitos ficam tão submersos nestes conceitos, que não sabem mais distinguir uma coisa da outra e aí... os verdadeiros simpáticos como eu, é que pagam o pato!

Ah mas quer saber, tchauzinho que eu vou lá ser simpática! ;)

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
William Shakespeare

Um enorme beijo a todos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 8523010217906376848

79 comentáriosBlogger

  1. Não sou simpático, mas essa é uma condição natural minha, nem todo mundo gosta de sorrir o tempo todo, normal. Mas também não sou chato, ou melhor, não faço questão de ser chato. O Meu problema é ser sincero. Acredite, é um problema. A propósito: O teu sorrio é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga mandou bem, para mim esse tipo é pura e simplesmente de pessoas mal resolvidas, com traumas sociais que não permite que elas caminhem sem estar futucando alguém, sente prazer em fazer isso. Seja você amiga, e que os sem amor sofram por eles e por aqueles que tem para dar e receber.
    Alegria sempre.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Olá Samanta, vim aqui porque você perguntou "se pode", e eu acrescento depois de ler o post:"E DEVE".
    Que bom ter amigos e amigas simpáticos, um dia também serei um.
    Bjs. no coração.

    ResponderExcluir
  4. Não sou simpático mas educado procuro ser sempre. Sei me expressar e sempre dou minha opinião sincera, sem procurar ser agradável só para não perder uma amizade, um amigo. Tavez minha sinceridade me cause mais problemas e tristezas mas continuo sendo assim. Afora você? Como já disse em outras opurtunidades, você é o anjo que encontrei na blogosfera e o que mais me encata é seu sorriso.

    Abraço,
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Saudações Samanta,

    Que texto brilhante! Você está repleta de razão, a frase do Shakespeare fechando o post, ficou excelente! Parabéns.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querida Sam
    Realmente simpatia não é sinônimo de querer agradar a gregos e troianos.
    Esta de sair falando dos problemas por aí é terrível, minha amiga!
    Eu não me considero uma pessoa muito simpática não.
    Quando meu santo não bate com o da outra pessoa, não forço um falso sorriso.
    Você além de simpática, é inteligente e carismática.
    E este é o segredo de todo o seu sucesso !
    Beijos mil
    Alba

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/11/10

    Amiga Sam, verdadeiro seu texto elogios logo são esquecidos, critica são capazes de ferir,e deixar a pessoa até magoada, olha amiga o melhor é ser verdadeira, se possivel simpática não custa nada, penso que os verdadeiros são os mais combatidos, e até colocados de lado pela inveja.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada." Shakespeare. Achei ótimo esse pensamento. Hoje cedo quando ia para a casa da minha mae, passei por uma senhora e ela parecia muito seria, olhei para ela dei um sorriso e disse bom dia! Ela abriu um lindo sorriso e disse bom dia!!!Conseguir tirar dela um lindo bom dia. Ótima postagem

    ResponderExcluir
  9. Amiga!
    Já me disseram que sou "nariz empinado"(metida a besta) mas é porque não fico mostrando os dentes toda hora.kkkk
    Se tem uma coisa que não consigo fazer é mentir...ou eu gosto,ou não gosto(fica estampado na minha cara,não adianta.) eu sou o que está escrito nos Blogs(um livro aberto)
    Também sou da tua opinião,de que melhor elogiar(quando realmente merece) do que ficar criticando por ai.
    Parabéns pelo post e por tua simpatia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha linda, querida, maravilhosa, simpática, vitaminada, poderosa, absoluta... hahahaha...vou parar por aqui senão meus elogios virarão um post ou então me taxarão como puxa-saco! haahahahaha
    Eu acho que quando somos o que somos e dessa forma passamos a nossa verdade, está tudo certo! O fato de usar da gentileza e simpatia para realizarmos nossas conquistas, apenas indica um caminho mais leve. Minha mãe sempre me disse que há dois modos de conquistarmos as coisas: com dor ou sem...chorando ou sorrindo. Viveremos do mesmo modo, portanto se pudermos seguir sorrindo muito melhor, não é? Se formos viver preocupados apenas com a opinião dos outros, estaremos condenados, pois é impossível agradar a todos! Agora, se entre as pessoas que agradamos, estiverem aquelas que realmente acrescentarão positividade em nossa vida, valeu a pena! Sinceridade sempre e personalidade. Muita gente confunde ser "autêntico" com ser rude e na verdade a autenticidade apenas demonstra quem somos, de cara lavada, sem as hipocrisias que "enfeitam" muitas pessoas!
    Eu , novamente registro aqui, te conheci pessoalmente e posso garantir que essa Sammy que temos aqui é a mesma que age no dia-a-dia (não vi ainda na TPM...rsrs) e tenho certeza que assim como nos encanta aqui, encanta a todos que passam pela sua vida, porque seu sorriso é, sem dúvida, o seu maior cartão de visita...aí, de quebra vem toda a sua beleza exterior que apenas reflete aquilo que tem aí dentro do seu ser!
    Ser simpática, POOOODE!!! Você pode tudo!
    Grande beijo, minha lindona!
    Jackie

    ResponderExcluir
  11. Miguxa do meu coração!
    Como sempre,tenho que rir com você,kkkkk!
    Você tem o dom de fazer as pessoas se sentirem felizes e esse dom amiga,só é dado para quem tem um coração de criança e esse coração habita em você. Terá em seus caminhos muitos que irão amá-la sem ao menos te conhecer,assim como eu,e você irá despertar as vespas da inveja,que são as pessoas que estão incapacitadas de amar pois seu coração se encontra nas sombras do egoísmo e da vaidade.Você é linda,tem um sorriso lindo,tem uma alma de criança,e,isso encanta a todos nós!
    Essa é sua essência!
    Existem pássaros que não foram feitos para ficar em uma gaiola,mas existem pássaros que morrem por uma gaiola!
    Quero dizer que você merece todas as alegrias,os sorrisos,você recebe de nós o amor e a atenção,porque você nos oferece também!
    As nossas atitudes descreve nosso caráter!
    Miguxa linda sou sua fã,já te falei isso,amo você de coração,não me importo com quem não acredita o importante é você acreditar.
    Continue sorrindo muito e sendo a "NOSSA SAM" e a MIGUXA QUERIDA DO MEU CORAÇÂO"
    Milhões de bjos no seu coração simpatia!kkkkk!

    ResponderExcluir
  12. realmente, muita gente por aí não acredita nos elogios, e acha que é puxação de saco, nada a ver.
    muito boa a abordagem sobre o tema, parabéns [ espero que acredite no elogio rsrs ;) ]

    ResponderExcluir
  13. Sam, uma graciosidade seu texto! Olha Sam, eu mesma tenho uma dificuldade enorme para ser criticada, meus familiares sabem bem disso. Quando a critica vem, eu até fujo, kkkk!
    Eu uso a blogosfera para desanuviar, aqui é meu espaço, onde meto o bedelho na vida alheia, onde expresso minhas opiniões, e analiso as opiniões alheias tbm... Por incrível que pareça neste espaço eu cresço, me conheço melhor e por ai vai, ou seja "essa parada, me faz bem pra caraca"... Agora: uma coisa que não aturo aqui - até pelo fato de usar a net para desanuviar - é grosseria! Isso não aceito nem fora da net. Há tbm a politicagem que vc citou acima como pessoas que usam da simpatia para manipular as situações. Para essas pessoas faço vista grossa e não dou idéia. Sam, até uma critica deve ser feita com delicadeza, pois a critica edifica tbm.
    Adorei este seu texto, adorei comentar o assunto, pois a pouco tempo vivi isso, que foi no caso do livro Escritores.com. Achei o maior barato a idéia, mas sai fora por causa da grosseria, a falta de tato do rapazinho que teve a idéia... Enfim são águas passadas! Mil beijinhos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Samanta,
    Boa tarde.
    Daqui para frente deixarei de comentar os seus textos, pois não conseguirei critica-los, uma vez que concordo com suas idéias...rsrsrsrs
    Acertou novamente, amiga !!! Excelente texto.
    Parabéns pela postagem,

    Glauco

    ResponderExcluir
  15. Samanta esse pensamento de Shakespeare, dá certo para a postagem que coloquei hoje no dihitt, "Você ja sorriu hoje", menina olha a grandeza de uma sorriso, faz bem ao dono e ainda pode conquistar uma guerra,srsrsrsr.

    ResponderExcluir
  16. É isso aí!!

    Como diz a música: Viver e não ter vergonha de ser feliz...
    Eu sigo aquela filosofia de pensamento positivo traz resultados positivos kkk

    Abração para a Miss Simpatia kkkk

    ResponderExcluir
  17. Sam na realidade as pessoas gostam de criticar qualquer um que queira se expressar como é, se você for simpático é falso se for sério é carrancudo e mal humorado, se fala o que pensa é grosso e se fica quieto é omisso, o mal das pessoas é sempre querer manipular os outros para que todo mundo seja igual.
    Viva a diversidade

    ResponderExcluir
  18. Deve! Se as pessoas tivessem um terço da sua simpatia,com certeza a convivência humana seria absurdamente facilitada. Não mude nunca Sammy! Sorria do mundo e pro mundo! Um sorriso ilumina e alegra. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Mandou benzaço, Samanta! Eu não tenho nada a acrescentar, só a aplaudir! Amei! Beijosssss...

    ResponderExcluir
  20. Sam, vou te contar uma coisa... sempre fui uma pessoa perceptiva, conseguia enxergar as pessoas mesmo sem ter esta intenção.... Na adolescência, período em que nos achamos a última bolacha do pacote, usava esta percepção com as pessoas... ou seja, eu era o que as pessoas classificam como sincera e autêntica.....
    Ledo engano... com a maturidade e a experiência fui percebendo o quanto eu era é mau educada e grossa com as pessoas.... e ao ver isto também percebi que não era simpatica e sorria muito pouco!
    Com o tempo fui percebendo que um sorriso, um elogio sincero, me davam um prazer imenso.... Ver as pessoas bem com as minhas palavras me faz ser feliz e livre.... livre para ser o que hoje sou....
    E olha não gosto de ofender, não gosto de brigar, amo sorrir, amo a doçura.... e te garato que hoje sim sou uma pessoa simpática com a mesma percepção do passado, mas com a maturidade dos que sabem que cada um sabe a dor e a delícia de ser o quie é... a mim apenas cabe a delícia de ver o melhor em cada um.... mesmo quando o melhor está escondido!
    Eu adoro sua simpatia, sua alegria.... porque elas tem autenticidade....aquela do seu post!
    Beijão enorme neste coração.... você arrasa!

    ResponderExcluir
  21. Oi, querida e simpática Sam!

    Mais um post pra pensar, aqueles que eu chamo de "na veia", parabéns!
    Adoroooooooooooooooo ser simpática!
    Trato todo mundo bem, e sorrio mesmo, e não vejo, jamais, classe social.
    Sou simpática porque faz bem ao meu espírito e à pessoa que esteja perto de mim.
    Consigo um milagre, Sam: criticar ou elogiar com um sorriso nos lábios.
    Acredite: é possível!
    Adorei a parte que você disse que as pessoas esquecem mais de um elogio do que de uma crítica mal educada.
    Pois eu sou ao contrário.
    Sou suficientemente auto-crítica para saber quando eu mereço elogio ou bronca e sei também quando alguém fala mal comigo por inveja, por ser mau caráter ou por achar o meu trabalho ruim mesmo...
    Então, de elogios verdadeiros e merecidos, não esqueço NUNCA!
    E te digo mais: se eu chegar numa loja e existirem dois atendentes, um competente mas rabugento(a), o (a) outro (a) nem tão competente, mas simpático(a), é para o(a) simpático(a) que me dirijo!
    Já aconteceu várias vezes de eu comprar um produto, que não eu estava lá muito a fim, só por causa da dedicação do atendimento cordial.
    Sei que todo cliente é manhoso, gosta de ser bem tratado porque, de amargas, já bastam as agruras da vida, né, não? rs
    Claro que existem pessoas que usam a simpatia para enganarem as outras, assim como há muita gente que fala “na lata” e de forma grosseira que também são falsas!
    Acho que vou esgotar o meu latim só falando a mesma frase, mas vamos lá: Ser humano não é número!
    Por isso, é de suma importância analisarmos caso a caso e ver se quem é quem nas situações.
    Opto em ser eu mesma e sou naturalmente simpática, doa a quem doer!
    Em alguns momentos sei que sou indelicada, mas isso é a exceção, não é a regra.
    Simpatia é tudo e continue sendo sempre assim como você é, Sam!
    Você não sair perdendo nada em ser o que o seu coração manda ser...

    Beijos,
    Mary:)

    ResponderExcluir
  22. Sim !!!! vc é e muito simpatica, linda ,autentica inteligente enfim vc é tudo de bom Sam !!! Continue assim ... A frase do final matou a pau :o)
    XOXO

    ResponderExcluir
  23. Simpática,linda,delicada,amiga,gentil...e mais um monte de qualidades.
    Gosto de você de verdade.
    Adorei o texto.
    Beijos senhorita simpatia.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Sam, adorei você dizendo isto! Tinha de ser uma geminiana jovem, mesmo!
    Sabe,achei muito bom este assunto, que aliás já foi tratado de leve quando alguém falou sôbre sinceridade e franqueza. Também não acho que ser franca é ser sincera; a pessoa que tem muito orgulho de sua franqueza, às vezes é grossa e nem percebe que passa dos limites, e tem uma noção equivocada do poder das palavras.Pode também ser prepotente por achar que tem sempre que "consertar" tudo e todos! A gente pode sim, ser sincera quando gosta de elogiar,concordo com você, principalmente quando tem noção de que pode mudar de idéia amanhã, ou pode descobrir que estava equivocada.É o meu caso, pois tenho certeza que não posso saber toda a verdade que motiva as pessoas! De mais a mais,se a gente acredita que elogio constrói mais do que crítica, está sendo sincera sim, quando elogia, porque tem a tendência natural a ver o lado bom das coisas e pessoas.Eu já cheguei a me retrair muitas vezes por ver que as pessoas não conseguem aceitar a sinceridade a menos que venha vestida com cara feia!
    Ando passando por fases difíceis, então assumo isto e também sou sincera, quando falo a respeito. Mas, a maior parte da minha vida, fui tranquila, muito mais gentil do que crítica, simplesmente porque estava feliz, tinha bom humor com a vida ou preferia manter a fé em que tudo ia melhorar se eu desse maior atenção ao lado bom de tudo. É tão mais agradável, não é? Eu dizia para meus filhos que a gente atrai uma nuvenzinha carregada quando fica curtindo mau humor, raiva, ou coisas do tipo...e acredito mesmo nisto. Prefiro me ligar a boas energias, o que não quer dizer que vou ficar dizendo que estou feliz quando não estou. Mas prefiro e busco o sorriso e a paz.
    (só não faço isto, quando não consigo, pois,é espontâneo, não uma máscara que uso para ser considerada a "mulher boazinha". )
    Gostei muito, Sam.Parabéns e não se detenha em sua tendência a ser feliz!O mundo precisa disto!
    Beijos. Vera.

    ResponderExcluir
  25. Essa falta de receptividade aos elogios, claro, não é uma regra, não obstante seja uma tendÊncia. Tendência = moda: se espalha como rastro de pólvora, pois somos interconectados.

    Não somos perfeitos, nem acredito que se consiga tal façanha. Portanto, uma pessoa de visão saberá dar um elogio com um gancho para algo que ainda pode ser aperfeiçoado, logo a seguir. Isso ajuda muito e, com jeito, pode ser como uma pista para a próxima conquista!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Simpática vc !??!
    deixa eu pensar...
    hummmm
    kkkkkkkkkkkk
    Tô brincando !!!!!!!!
    Vc é um amor, um doce de pessoa...
    É outra que eu me amarro de graça !!!!!!!!!
    Bjus Sammy Sam !!!!!!!!!
    Bom fds, amiga !!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Sam, amei este post! Você, com sua inteligência, alegria e irreverência, faz com que o seu leitor queira sempre mais e mais; parabéns!
    Eu não sou de puxar o saco de ninguém; sou incapaz, porque, simplesmente, não consigo. Mas, também quando gosto de algo ou de alguém, não economizo elogios...E o contrário é verdadeiro: se eu tiver que 'meter o pau' em algo ou em alguém, ah minha amiga, ninguém me segura; quando vejo, num piscar de olhos, já me transformei no Boca do Inferno! hauhauahuahuahau
    Grande beijo e que você continue sempre assim, como é hoje!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Sam!
    Tens razão Miss Simpatia!kkkkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  29. Grande Samanta, eu não chego a ser antipático (ou talvez até seja) mas não está em meu genes a simpatia espontânea, aquela que chega chegando que notamos no primeiro contato ser verdadeira, e que é bonita de se ver, assim, tipo a sua. Mas, não podemos negar que existe uma legião de simpáticos oportunistas que se aproveitam da boa fé e da carencia de muita gente.
    Um abraço menina simpatica.

    ResponderExcluir
  30. Conheço vc há pouco tempo pois fiquei um tempo afastada do pc e do blog mas o que posso dizer com este pouco tempo de convivencia é que voce é simpaticissima,alto astral,bem humorada e uma fofa!
    Amiga tem uma música que diz:Alegria alheia incomoda lembra?
    Eu sou bem humorada por natureza e uma vez uma pessoa me perguntou se eu não tinha problemas rsrrsrs todo mundo tem né? mas ficar mal por algo JAMAIS!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  31. Na minha forma de enxergar a vida, as pessoas asperas são motivo de chacota, pois é sabido que usam isso como escudo para suas fragilidades, e você meu amor soube incentivar as pessoas a mostrar a verdade e sinceridade nos olhos ou palavras(como preferir) pois é o melhor caminho para a harmonia social em todos os aspectos dela.

    Vai ai uma dica para os leitores:
    Bons e maus momentos todos teremos por toda a vida, mas antes de transferir analise-se.

    Parabéns pelas sabias palavras meu amor !!!
    te amo muito !!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  32. Se fosse julgar só pela foto, diria que sim...com certeza és simpática...agora lendo seus artigos....

    digo és muito mais doque a foto.....parabéns

    ....
    Abraços,

    Fabiano
    www.portalcolina.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Samanta,

    Eu penso que nós vemos o mundo de acordo com o que somos. Explico melhor: se fulano acha que os simpáticos são falsos, é porque ele mesmo é falso quando tenta manifestar simpatia. Deu para entender?

    Alguns forçam uma simpatia que não existe em seu interior, mas isso é tão superficial que não se sustenta.

    A simpatia provém da alma e, por isso, o simpático também é capaz de expor seus pensamentos com clareza, porque ser simpático não é sinônimo de ser tolo e superficial.

    É isso que você faz em seus textos, não é?
    É simpática, sim, e ao mesmo tempo dá os seus recados.

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  34. Olá Grande Samanta,

    Desculpe-me, pois li agora o seu post.
    Se todos fossem simpáticos como você, acho que o problema estaria resolvido. Muitos são os bonitos, poucos os simpáticos.
    Parabéns colega!

    Abraços,
    Assis Azevedo

    ResponderExcluir
  35. - até que enfim eu tive um tempinho para entrar por aqui.

    Amigaaa linda, adorei sua manifestação!
    Texto muito bom mesmo ... acho que ser simpático é um dom ... e um baita dom!
    Só de vc não precisar ter o trabalho de forçar simpatia já é algo incomparável!
    E aos que acham que nós somos assim para agradar demais ... vamos dar a eles: MAIS SIMPATIA AINDA, quem sabe um dia eles não possam ter a graça de apenas por alguns minutos serem o que nós somos a vida inteira!!!

    Amo amo amo teus posts!

    Bom final de semana lindonaaaaaaa!!!!

    =D

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde querida Sam!

    Venho acompanhado sua simpatia em seus comentários e posts, podemos dizer que você é uma excelente candidata a Miss Simpatia!

    Um abraço,

    Nascimento

    ResponderExcluir
  37. Sam

    Com certeza você merece o titulo de Miss simpatia, pois ser simpática não é para qualquer um tem que ter carisma e ser autentico, e isso você tem de sobra, por isso que a maioria das pessoas criticam os que são simpáticos, pois nunca vão ter carisma e simpatia naturalmente.
    Engraçado que um professor meu colocou meu apelido de sorriso, pois eu só vivia sorrindo, e prefiro viver a vida com alegria e sorriso, do que ser frustrada e só reclamar e falar dos outros, porque quem vive para criticar, perde a chance de evoluir.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  38. Amei e me identifiquei: eu sou muito teimosa e cara feia não me assusta. Continue espalhando simpatia. As pessoas se tornam especiais nos pequenos detalhes! Bijus!!

    ResponderExcluir
  39. Olá, Sam!

    Como sempre mais um texto de qualidade e que fala as verdades da vida. Mas sabe qual o problema disso? As pessoas invejam a sua felicidade.. Pois elas não conseguem ser iguais. Pessoas simpáticas, sinceras hoje sem dia é algo raro de encontrar. E por isso sofrem com esse tipo de "critica", ataques.. Pq são invejadas. Mas você além de simpática e sincera é uma pessoa que tem personalidade. E que não se abate e nem vai se abater por causa dessas pessoas. Continue sempre assim. Pois como você disse, você não precisa implorar para gostarem de você, para conquistar amigos. O seu jeito maravilhoso de ser conquista a amizade das pessoas.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  40. Oi Sam não estou aqui para fazer bajulação mas, para realmente dizer a verdade: este texto é show de bola! Em pouquíssimas palavras vc disse tudo, ou quase tudo! Um abraço

    ResponderExcluir
  41. Samanta, parábens pelo seu blog, tá lindo. Estou te seguindo pois vc parece ser uma pessoa simpática rsrsr aparece lá no meu http://cancoespreludios.blogspot.com/ abraço

    ResponderExcluir
  42. Acho que já estamos tão desconfiados com tudo e com todos, e tão saturados com palavras que não tem significado, que na hora que a coisa é pra valer, já não acreditamos mais..
    Mais um desencontro da vida moderna.
    Parabéns pelo post.
    Passando pela primeira vez, conhecendo e favoritando.
    Grande beijo

    Neo
    Todos os Sentidos

    ResponderExcluir
  43. Sammy, não sei como nem porquê, mas sinto que você É AUTÊNTICA. Mas um coisa é certa: Quase que invariavelmente, após um elogio vem um pedido qualquer. Você é tão inteligente... Faça isso pra mim! Você é tão bom... Me dê isso ou aquilo! Existem excessões, é claro, mas elogios me deixam com a pulga atrás da orelha. Quanto à questão da auto-estima, tem gente que se julga o máximo sem sê-lo. Isso não é auto-estima, é complexo de grandeza injustificável. Rsrsrs
    Mas que você argumenta como ninguém, é a mais pura verdade. Beijão, Sammy Simpatia.

    ResponderExcluir
  44. amiga
    seja feliz e principalmente
    seja você mesma
    as pessoas que se incomodarem com isso no mínimo não tem nada melhor pra fazer...

    ResponderExcluir
  45. "RÉÉÉÉLP " O que é isso ?! Tou a olhar aqui de rabo de olho .... ahahahahah
    Tá a perguntar se pode ser simpatica ???!! Ahahahaha

    O riso é seu direito inato, uma parte natural da vida, seja simpática o quanto queira !!(serio, ainda tou sem acreditar ainda nisto ...ahahaha)

    Caaaara o povo anda muito estressado ... O estresse é o problema número um da saúde hoje...Quando rimos, nós mudamos a nossa perspectiva e os problemas encolhem a um tamanho administrável. Isso não quer dizer que diminimos a importância deles , mas ficamos menos sobrecarregado. É ncrivel como não se percebe isso ...

    Bem , olha , pode partilhar simpatia aqui não me incomoda nada, nadinha .Eu tou topando rir ,ser simpatica e até gargalhar de mim mesma ...sou muito tonta de vez em quando (hihihi)
    Sério meeeesmo achei seu artigo hilario ahahahaha . È cada uma viu ....
    Liga não vai tratar de ser simpatica (hihihi)
    Eninha

    ResponderExcluir
  46. Sam, lembre-se que uma crítica não precisa ser necessariamente negativa.
    Crítica é apenas uma forma de se expressar, e não algo negativo.
    Existem críticas positivas.

    ResponderExcluir
  47. claro que pode,aliás "Deve" mandou muito bem no post amiga .
    bjs e continue sendo simpática ...rsrss

    ResponderExcluir
  48. Anônimo1/12/10

    Oie linda...e simpática!
    Não sei porque mas achei que esse seu post aqui foi pra dar uma respostinha pra algum CHATO, tô certa?!kkkk...se foi, o recado foi doído, bem no meio do peito...kkk...adoooooooorei! Não é porque vc é sempre gentil, educada, legal e sorridente que tem que ficar engolindo sapo não...continue sendo assim, maravilhosamente simplesssss...
    Cherão procê florzinha...
    khelen

    ResponderExcluir
  49. vou te ser bem sincera... ñ sou simpatica ñ... mas é uma coisa minha, ñ q eu seja besta, e q eu sou fechada... dai é terrivel distribuir sorrisos e tudo mais... mas quando faço amizade, e me abro com as pessoas, ai é diferente, me veem como eu realmente... ser assim tb tem suas qualidades, só vira meu amigo quem realmente gosta d mim, mas olha, admiro quem consegue ser simpatica sempre... deve ajudar muito!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo1/12/10

    A simpatia não é uma das minhas melhores qualidades, talvez devido à timidez. Mas, adoro pessoas simpáticas e não concordo com a ideia de que são pessoas tontas ou fúteis.
    Mantenha esse sorriso, sempre.

    ResponderExcluir
  51. Excelente
    postagem amiga Samanta!

    E ficou maravilha TOP DE COMENTARISTAS, aqui em forma de nuvem!
    bjks
    lindinha!!!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo27/1/11

    @Principe EncantadoOlá querido amigo Príncipe !!!

    Realmente quem não sabe apreciar uma pessoa cheia de alegria, só pode estar com a Alma nas sombras !!

    Obrigada pela presença e carinho, sua participação me deixa feliz e é sempre muito bem vinda aqui e no blog !!

    Um enormeee abraço

    ResponderExcluir
  53. Anônimo27/1/11

    @Edison GilOlá queridíssimo Poeta !!!

    Sua presença aqui no blog me deixaram muito lisonjeada !! Sei que quando você aparece é porque a coisa tá boa !!! hehehe Obrigada !!! :)

    Resolvi escrever sobre isso porque estes dias fui mal interpretada e fiquei fula da Vida com isso, mas pelo menos a indignação virou inspiração !! kkk

    Agradeço imensamente a sua brilhante presença !
    Um abração

    ResponderExcluir
  54. Anônimo27/1/11

    @Arte e CaféOlá queridíssima Alba !!

    Eu sou simpática de início, mas quando não vou com a cara , pode esquecer, meu bico é maior do que de chaleira e não sou nada agradável. Mas isso até que não acontece muito, prefiro me distanciar e pronto do que ficar espezinhando a pessoa.

    Mas gosto de ser assim, sempre me trouxe coisas boas !
    Fico brava porque fui mal interpretada estes dias, e realmente eu não preciso de falsidade pra conseguir nadinha.

    Obrigada pela elogio, carinho e presença !
    Fico sempre honrada com sua participação !!

    Um mega beijoooooo marcial

    ResponderExcluir
  55. Anônimo27/1/11

    @Fatima ZaninOláá querida Fátima !!!!

    Sua colocação foi muito sábia !! Realmente temos que ter tato para fazer uma crítica, isso pode afetar consideravelmente a vida de uma pessoa !
    E acho que devemos sim ser o que somos, e sem dúvidas a simpatia torna os acessos e a Vida muito mais suaves e fáceis !!

    Obrigada pela sua maravilhosa presença aqui no blog, sempre muito apreciada e bem vinda !!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  56. Anônimo27/1/11

    @Irismar Oliveira da SilvaIrismar falou e disse, um sorriso faz muito bem tanto para quem o dá quanto para quem o recebe !!
    beijocas !!!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo27/1/11

    @Jackie FreitasOláááá Jackieeeeee minha Ídolaaaa !!!!

    Uiii agora depois destes elogios, dá licença mas vou ficar metida a besta e virar a cara pra todos vocês !!! acabou a simpatia ! kkk
    Como sempre cheia de sabedoria, Miga ! Isso de sermos o que somos transmitindo a verdade do nosso coração é o que conta, mesmo !
    E como sua sábia mãezinha disse, se nossa personalidade ajuda a seguir pelo caminho mais suave, que bom !!
    Agradar a todos é mesmo impossível, assim como os azedos não me agradam eu não agrado eles kkk Mas tudo bem, agrado quem eu amo e isso já é a melhor recompensa do mundo !
    Eu particularmente abomino grosseria, acho que podemos sim, ser sinceros com elegância e sutileza !
    Fico mais do que feliz sabendo que pude passar pra você confiança e verdade, e mais ainda de ler você escrevendo isso, pois sei que se achasse que eu sou uma mentira, ia me falar na lata, com elegância, mas ia !! hihihi
    ( prometo não ir nos seus churrascos de Tpm tá kkk ) brincadeira eu vou sim, tomo várias brejas e logo fico boazinha, rindo feito uma hiena huiahuia

    Miga querida, tirando as brincadeiras, saiba que você é uma pessoa que conquistou o meu respeito e minha amizade, justamente por ser assim, tão corajosa, iluminada e transparente !
    É uma satisfação tão grande lidar com pessoas assim, que nem sei explicar ! E você me passa uma segurança enorme !Coisas boas ! ahhhh tudo de bom, é isso !!!

    Obrigada pelo carinho e por ter me recebido na sua vida, isso é uma das conquistas que sempre me orgulharei ! ;)

    Um mega beijooo em todos aí!

    ResponderExcluir
  58. Anônimo27/1/11

    @CLAUDIAClaudiaaaa minha querida, amadaaaa amiga !!

    Que palavras maravilhosas, seu comentário foi emocionante !!
    Muito obrigada pelo carinho !
    Fico feliz de saber que existem pessoas como você de coração puro que estão sempre abertas para receber a bondade alheia sem medo de ser feliz !!
    Saiba que te admiro muito, já constatei que você é uma mulher de garra, lutadora e que nem por isso perdeu a doçura !

    Suas palavras vou guardar no coração pra sempre !
    Obrigada pela amizade virtual sincera, pelos mimos, por tudo !!!
    aiii nem sei mais o que falar !!!! você é demais !

    Te adoro muitão !!!
    Um beijaaaaço

    ResponderExcluir
  59. Anônimo27/1/11

    @Glauco MarchezinOláá´querido amigo Glauco !!!

    Rapaz, que isso tá doido ? que deixar de comentar o que, eu já posto aguardando suas palavras !!! nem pense nisso kkkkk
    Pode vir nem que seja pra dizer Amém ! hahaha

    Brincadeiras a parte, meu amigo, que bom que se identificou, afinal você é um amigo virtual nosso, sempre muito educado e gentil, e sei que isso é da sua índole , mas infelizmente algumas pessoas gostam de distorcer isso.
    Mas sigamos nossos caminhos sorridentes e elegantes, os incomodados que arrumem amizades azedas !

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um abração pra você e pra toda a sua família !!!

    ResponderExcluir
  60. Anônimo27/1/11

    @Ailton SantosOláá Ailton !!!

    Isso é verdade, meu amigo, vamos ser o que somos e tá bom demais !!
    E com certeza, coisas boas só atraem coisas boas, é quase inevitável !!

    Obrigada pela sua presença e participação !! e pelo Miss Simpatia, lógico !! kkkk
    Um abração

    ResponderExcluir
  61. Anônimo27/1/11

    @machoemcriseOláá Moacir !!!

    É uma verdade que o ser humano está sempre criticando o que lhe é diferente, eu por exemplo critico quem é grosso, acho que mesmo a pior das coisas pode ser dita com elegância.
    Mas algumas pessoas não tem muita sutileza e isso faz parte da sua natureza ou criação, então concordo que devemos respeitar a diversidade ! :)

    Obrigada pela sua presença e participação aqui no blog, fico feliz !!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  62. Anônimo27/1/11

    @Valéria BrazOlá bela Valéria !!!

    Eu também já fui muito grosseira, mas assim como você , o tempo moldou meu coração e percebi que isso não me trazia satisfação e ainda magoava as pessoas...
    Hoje em dia, sei que uma palavra amável e a força de um sorriso tem muito mais resultado para ambas as partes ! faz a vida mais leve...
    Lindo o que descreveu sobre você, até pra falar sobre um momento vivido a poesia aparece !!
    Agradeço de coração a sua participação tão linda e sincera, abrilhantando meu espaço !
    Eu que repito sempre : Você arrasa !!

    Um super beijão

    ResponderExcluir
  63. Anônimo27/1/11

    @Mary MirandaOláá querida Musa da Escrita !!! tudo bem ?

    Querida, eu já vi algumas críticas suas pelo site e vejo que sabe bem se expressar maravilhosamente sem ser grosseira, isso com certeza é fruto de uma boa educação e também por ser muito hábil com as palavras !
    E isso é explêndido ! por isso que defendo que podemos criticar argumentando de maneira que não sejamos rudes com as pessoas.
    Acho maravilhosa esta sua característica de saber quando um elogio ou uma bronca são sinceros ou tem segundas intenções, eu ainda sou meio pateta pra isso, mas também não esqueço dos dois ! :)
    Adorei a escolha do vendedor, também sou assim, ainda mais porque sou vendedora, então saco rapidinho quando a pessoa é simpática ou só está querendo me enfiar algo güela abaixo kkkk
    Muito boa a sua colocação de que tanto os simpáticos quanto os grossos podem ser falsos ! Isso é uma grande verdade, índole não escolhe temperamento.
    Conitnue assim, sendo o que seu coração manda, preservando a sua essência, isso será valioso para a sua vida e também para a vida dos que te cercam !!
    Obrigada por abrilhantar meu bloguitcho com seu comentário incrível !!
    e é claro, agradeço o carinho e a presença !!

    Um mega beijããoooo

    ResponderExcluir
  64. Anônimo27/1/11

    @RenatinhaOlááá querida Renatinhaaaa princesa Fashion do dihitt !!!

    Menina, assim eu fico com as bochechas vermelhas !!!!
    Obrigada minha flor, pelo carinho e pela presença sempre constante prestigiando meu espaço, isso me deixa muito feliz !!

    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  65. Anônimo27/1/11

    @Sou Mulher ...Olá queridíssima Vera !!!

    Talvez por ser geminiana em conjunto com uma sabedoria incontestável, vi que você captou exatamente o motivo e o significado do meu texto !
    Não posso nem me atrever a acrescentar nada, porque está perfeito !!
    Eu também tenho minhas péssimas fases, e confesso que estou no meio de um destes furacões, mas ainda assim saio sorrindo por aí, é involuntário, então deixo acontecer ;)
    Concordo também com a sua colocação sobre não ser falsa apenas para ser lembrada como a boazinha, acho que nós duas temos consciência de que isso alé de não ser eficiente, demonstra baixa auto estima e desejo de aceitação.
    Creio que já passamos deste estágio :)

    Obrigada pela sua presença simplesmente brihante no meu artigo, estou satisfeitíssima !!
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  66. Anônimo27/1/11

    @O magrinho !!!Aiii Magrinhoooo que susto quando comecei a ler seu recadoooooo
    pensei aff vai dizer que sou antipática ??!!! kkkkk
    olha a neurose da pessoa huiahuia

    Amigo, obrigada pelo carinho, viu, saiba que é sempre muito bem vindo no meu espaço e no meu círculo virtual !!
    abraçããoooooo

    ResponderExcluir
  67. Anônimo27/1/11

    @joselito bortolottoOlááá Joselito queridão !!

    Não posso reclamar de você, comigo sempre foi simpático e agradável e sempre com aquela pitada de humor que nos encanta e intriga aos mesmo tempo !
    sabes que sou sua fã, adoro sua maneira única de se expressar !

    Infelizmente existem sim, os oportunistas que usam de artifícios infindáveis para manipular as pessoas de bom coração, carentes ou simplórias, uma lástima ! Mas como a Cleide colocou, o bom é que mais cedo ou mais tarde acabamos descobrindo a verdadeira face destas pessoas.

    Obrigada pela presença e participação, gosto muito !!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  68. Anônimo27/1/11

    @Cleide de Paula - Via diHITTOlá Cleide !!!!

    Excelente a sua colocação, captou e descreveu bem o que eu penso e o que eu quis dizer !!
    Realmente quem acredita que este ou outro temperamento seja falso, pode mesmo estar julgando os outros por si mesmo.
    E concordo com o fato de que qualquer manifestação falsa seja de simpatia, amor, amizade, com o tempo não permanece, pois não há como enganar as pessoas para sempre, é o velho e sábio : Mentira tem perna curta !

    Obrigada pela sua ótima participação !! Fico feliz com a sua presença !!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  69. Anônimo27/1/11

    @DenyOlááá gatíssimaaa Deny !!!

    Que bom que veio participar, minha flor !!! Obrigada !!!

    É isso aí amiga, quem chupou limão que vire o rosto quando nosso sorrisão tiver em cena !!!
    Como você disse é um dom, e não devemos desperdiçá-lo ou escondê-lo só porque ainda existem pessoas que não tem alegria no coração para recebê-lo !

    Agradeço seu carinho e fico feliz por gostar do que escrevo, você sabe que é tudo feito com o coração !

    Um mega beijo

    ResponderExcluir
  70. Anônimo27/1/11

    @Mari CostaOlá queridaaa Maria !!!

    Mais um sorridente então, que bom !!!
    Concordo com você que quem critica este tipo de comportamento tem sim uma certa frustração, pois não há motivos para achar ruim quem está tentando levar a vida de uma maneira mais suave sendo simpático e agradável.
    Obrigada pelo elogio e pela participação !!
    Sua presença é sempre bem vinda e querida !!

    Um super beijão e

    ResponderExcluir
  71. Anônimo27/1/11

    @Betty CiresOlá Betty !!!

    Que bom que gostou e se identificou com o texto !!
    realmente cara feia é fome, não é mesmo !! hehehe
    A Vida já tem muitos desafios e tristezas, para que andarmos por aí enfeiando o mundo ? A simpatia faz tudo ficar mais leve, tanto para nós quanto para quem está aberto a recebê-la !

    Obrigada por vir participar !!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  72. Anônimo27/1/11

    @Eninha - Via diHITTOlááá bela Eninha !!!

    Pois é gata, eu me revoltei porque recebi um comentário anônimo me criticando por isso, acredita ? O Post foi mais ou menos uma resposta a este povo estressado que só quer saber de cara feia !!!hehehe

    Sem dúvidas a vida fica muito mais leve e divertida com um sorriso no rosto, faz bem a quem sorri e a quem o recebe de coração aberto !!

    Obrigada por vir participar, querida !!

    Um mega beijoooo

    ResponderExcluir
  73. Não acredito que não seguia você pelo blog!
    Concordo com você.
    As pessoas tem a mesma impressão ao meu respeito. Já fui muito educada, com pessoas que não mereciam educação, a ponto de adoecer para não brigar.
    Passou!
    Puro glitter sempre! Bjks!

    ResponderExcluir
  74. @Gy Camargo
    Olááa gatíssima purpurinada, vixe nem eu seguia o seu, é mole isso ?? kkkkk

    Pois é amiga, esta postagem foi em homenagem a um comentário dizendo que eu sou simpática para ganhar algo !! afff não ganho dinheiro, tenho amigos, o que eu poderia querer ganhar com isso ? que drama ! sou assim e pronto !
    Esta confusão que fazem deve ser mesmo probleminha, como diz o grande Felipe Neto kkk
    Pena que muitas vezes como vc, dispensamos atenção a quem não merece... mas enfim, faz parte, não devemos mudar por causa disso !
    Obrigada pela presença !! Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  75. Anônimo24/4/12

    Olá Samanta,

    Interagir com uma pessoa feliz e bem educada é muito agradável, espero que as pessoas entendam que o amor ainda existe. Gostei muito de algumas ideias da postagem :) Falsidade Zero.

    Yure Santiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yure !!!

      Sem dúvidas, é ótimo conviver com alguém que nos passa alegria, fiquei muito chateada quando me taxaram de falsa só por ser simpática... as pessoas parecem mesmo descrentes de que exista quem as aprecie ou que não fique só resmungando...

      Fico feliz que tenha gostado e agradeço muito a presença !
      Grande abraço e bom restinho de semana !! :)

      Excluir
  76. Olá menina. Existem vários dons de Deus e a simpatia é um desses dons. Felizes aqueles que teem carisma, porque são abençoados por Ele, Maria mãe de Jesus também tinha carisma e por onde passava contagiava todos à sua volta, por isso é chamada de "Maria cheia de graça", portanto não se deixe abalar com esse tipo de comentário, afinal Maria não agradou a todos, Jesus não agradou a todos e tem muita gente que critica até Deus, (e tem mesmo ta)então não sou eu nem você que vai agradar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Odete, tudo bem? :)

      Perfeitos os exemplos que nos trouxe amiga, nem mesmo pessoas de luz como Maria e Jesus foram compreendidos por todos e pagaram um alto preço por sua bondade e carisma. Espero que um dia as pessoas abram mais seus corações para enxergar e valorizar aqueles que tem algo de bom para oferecer e que conseguem manter viva esta alegria mesmo diante das dificuldades, ou seja, são atenciosos, gentis e simpáticos apesar das mazelas da vida :) As relações sem dúvidas serão mais agradáveis e produtivas :)

      Agradeço muito sua presença e participação!
      Um super beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  77. Amei esse texto. Tudo haver comigo. Parabéns !!

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item