Combate aos TROLLS !

Olá meus queridos amigos e amigas!

Nas Redes Sociais, não temos intimidade com a maioria das pessoas e na minha concepção isso já é motivo para tratá-las com respeito e porque não, quando passamos a apreciá-las, com carinho também.
Tem pessoas que acham que falta de educação e respeito é Sinceridade, é ter Personalidade... pra mim isto é GROSSERIA mesmo!
Nestas redes, minha intenção é me divertir e fazer amizades, então quando não gosto de algo, simplesmente fico quieta, pois não vejo motivos para sair por aí me estressando e estressando as pessoas, isso é perder tempo e caçar aborrecimentos. 

Foi então que resolvi escrever sobre os TROLLs e sobre a TROLLAGEM na Internet, mas pesquisando sobre o assunto, achei um texto na Wikipédia que já dizia tudo, que bom, assim perco ainda menos tempo com estas criaturas e só colo aqui:

Troll da internet

O QUE É :

Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas).
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas. 
Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. 
Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.


MOTIVAÇÕES
Alguns trolls se destacaram mais do que os outros como o grupo do 'over' O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, sacanagem ou simplesmente ociosidade. Em entrevistas na Usenet, trolls famosos confessaram que buscavam apenas um pouco de atenção e combater o tédio do cotidiano.
A maioria deles também portava alguma característica mal-resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até patologias  psicológicas.

O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte  abordando passantes, mas mais alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.


Há várias SISTEMÁTICAS desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

* Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
* Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
* Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
* Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

Na página citada existem várias dicas de como COMBATER os Trolls, achei estas três aqui as melhores :

* Cortar pela raiz comentários provocativos, banindo temporária ou permanentemente os autores e alertando frequentemente os comentaristas de boa fé para não alimentar os trolls.
* Ignorar ameaças (morte, processo) e agir friamente em face de um clima desestabilizado.
* Não deixar se envolver ideologicamente contra a opinião do troll, pois isso leva à geração de novos trolls que discordam do anterior e têm respaldo da moderação. Isso abala a credibilidade do próprio fórum.

PARA LER O CONTEÚDO COMPLETO ACESSE A FONTE ( todo o texto é muitíssimo interessante e útil ) : WIKIPEDIA - TROLLS
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

blogosfera 4130482223007924984

96 comentáriosBlogger

  1. Ola Samy,
    Parabéns pelo post.
    Vou te contar um pequeno relato:
    todos sabem que meu blog fala de amor, sedução; mas logo no inicio havia uns débies destes que deixavam comentarios maldosos, dizendo que amor é baboseira, me mandando ir lavar roupa, cuidar da casa (bem estas são as coisas que posso citar), eu cheguei até a chorar. Até que resolvi bani-los definitivamente dos comentarios, deletei todos eles, e moderei; agora qdo aparece algo assim, logo que leio a primeira linha ja descarto.
    Pois eu acho que se eu não gosto, não preciso criticar, ser grosseiro ou mal educado.Cabe a nós excluirmos estas criaturas do nosso convivio.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kassya querida, pois é amiga, fico chateada tanto quando recebo ou quando vejo um amigo sendo alvo deste tipo de pessoa, o melhor mesmo é ignorar e manter nossos espaços limpos deste tipo de coisas :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijooooo :)

      Excluir
  2. Anônimo4/11/10

    Oi Samanta,
    Você está certíssima.
    Ler participações de um troll é insuportável, principalmente quando agem em bandos. É muita grosseria, causa até náuseas.
    Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas de como lidar com tais criaturas.
    Abraço

    Cleide de Paula - Via Dihitt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Cleide !!

      Que bom que veio participar desta iniciativa de manter o respeito e a boa educação em nosso meio !
      Ser alvo de um Troll é muito desagradável e por mais que tentemos não ligar, acabamos ficando chateados...
      Fico satisfeita que as dicas tenham ajudado, assim perdemos menos tempo e energia com estes seres !

      Muito obrigada pela presença e carinho !
      Um mega beijooo

      Excluir
  3. Já fui vitima de trolls, no orkut até no Dihitt. O que faço é simples, corto o mal pela raiz e não fico dando idéia. Me estressar para que? A vida é bela para mim, se não é para outros eles que se resolvam. O que posso fazer é dar conselhos, segue quem quer!
    Grande abraço Sam e parabéns pela postagem que sei, "vai incomodar muita gente!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Rosangela, você tem toda razão, realmente ficarmos nos chateando com isso não leva a nada, o melhor é seguir em frente e deixá-los falando sozinhos :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijooo :D

      Excluir
  4. Grande Samanta, bem que se de o nome que quiser, entretanto eu prefiro entender do simplesmente sem noção ....as pessoas acabam no real e no virtual confundindo as coisas e as vezes estão fora de contexto, ou quem sabe em rede sociais erradas. Bem, então que morram .... virtualmente falando é claro ... rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joselitooo !!!

      Adorei seu comentário, bem na minha linha de pensamento e expressão !!
      Realmente acho que estas pessoas "sem noção" enfiaram os pés pelas mãos e acabaram achando que este tipo de atitude lhes dá algum poder imaginário , prestígio ou sei lá o que se passa nestas mentes necessitadas de psicoterapia !!

      Obrigada por prestigiar o artigo e o blog, complementando meu raciocínio maravilhosamente bem !

      mega beijaaaço pra você !

      Excluir
  5. Oi Saaaaaaaaaaaam !!!
    Nossa qta informação Trolleana hahaha !!
    Graças a Deus eu pego uns doidinhos pela frente, mas sao maluquinhos felizes sem tanta maldade, essa gente é louca credo, querer fazer confusão, baixar nível, flar mal affffffff.....falta de coisa boa pra pensar viver mesmo !!!
    Viva ! pra nós né..que somos do bem e ficamos felizes com coisas boas !!!!!!!!!!! E qe tiramos da internet só coisas boas ....
    Bom como vc já me achou rs....estou de voltaaaaaaa !!
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gatona !!! Isso aí amiga, estamos em um meio cheio de diversidade, temos as coisas boas e ruins, então vamos apreciar as boas e deixar as ruins de lado, não é mesmo :D

      Obrigadão pela presença e por vir participar, adoro papear contigo !!!
      Muchossss beijossssssssssssss :D

      Excluir
  6. Adorei, Sam! Morte aos trolls! : ) Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio nesta empreitada, Gisela querida !!!

      mega beijãozãoooooooooo

      Excluir
  7. Olá amiga Samanta,um artigo bem real,aqui eu conheço alguns,com o tempo nas entrelinhas,nos artigos,comentários,recados escusos,até os termos ,virgulas,etc..,mas falo deses que querem desestabilizar as pessoas,os trabalhos,mas felizmente temos os bons que são a maioria.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá querida Fátima, verdade amiga, com o tempo conseguimos detectar até mesmo aqueles que usam das entrelinhas para desestabilizar as pessoas... felizmente, como você disse, a maioria é de boas pessoas neste meio :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      Grande beijooooo :D

      Excluir
  8. Samanta,
    Bom dia.
    Adorei a postagem.
    Concordo plenamente com você, só comento o que me agrada, ou quando tenho de opinar discordando do que foi escrito, tento apresentar os argumentos por que penso o contrário.
    A simples discordância grosseira para mim também representa falta de educação.
    Parabéns pela coragem e iniciativa de postar esse texto,

    Glauco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá amigo !! Também prefiro agir assim neste meio, se gosto participo, se não gosto prefiro me abster e se discordo procuro ser educada e respeitosa e assim contribuímos para um meio virtual cheio de interações saudáveis e divertidas :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      Grande abraçooooo :D

      Excluir
  9. Realmente existe uma baita diferença em ser honesto e transparente e ser rude e grosseiro.
    Pessoas que gostam de desestabilizar existe em todos os lugares e não apenas no mundo virtual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erich !!!

      Muito boa a sua colocação ! Não é preciso abrir mão da sinceridade e honestidade, simplesmente basta ter respeito e educação no trato com as pessoas.

      Agradeço imensamente a sua presença e participação !!
      Obrigada !!

      Um abração

      Excluir
  10. Olá querida Samanta.
    Olha eu aqui super atrasada,ainda não deu tempo de comentar seu artigo anterior.
    Graças a Deus ainda não fui vítima de troll no Blog.
    Já me deparei com uns palhaços no Facebook,deletei da lista.
    Estamos sujeitos a cada mente doentia, que é sempre bom estar precavida.
    Excelente artigo.
    Beijos mil
    Alba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Alba queridaaa !!!

      Sua presença é bem vinda a qualquer tempo, minha Flor !!
      Graças aos Céus eu nunca tive trollagem no blog, mas já tive alguns dissabores na net com estes psicopatas ! aff
      O jeito é ignorar e manter a distância, mesmo.

      Obrigada pela presença e carinho, minha querida !!

      Beijos Marciais pra você !!

      Excluir
  11. Uma trolladinha não faz mal a ninguém, as vezes se torna até engraçado dependendo do caso.
    Mas é claro que muito usuários acabam se empolgando com isso ou as vezes por pura inocência acaba
    se tornando inconveniente.

    Eu acredito sim que muitos trolls fazem isso sem nem ao menos perceber.

    Acho que é relativo a maneira de cada um, vejo vários por ai que simplesmente querem passar uma imagem de quem não é na internet se aproveitando do anonimato e causando as trollagens achando que está fazendo o certo.

    As vezes para alguns trolls só falta um balizamento de o que eles estão fazendo não é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel !

      Uma trolladinha não faz mal a ninguém, mas é extremamente chato e desagradável recebê-la, eu pelo menos não gosto de ser alvo e nem de ver alguém sendo atingido, acredito que educação pra se expressar é o mínimo que alguém pode ter e não cai pedaço.
      Pode ser que existam casos como o que você mencionou e a pessoa nem tenha consciência do quanto está sendo pentelha, mas aí vai de cada um se auto avaliar.

      Obrigada pela excelente participação, trazendo de forma agradável o seu ponto de vista !! ;)

      Um enorme abraço

      Excluir
  12. É ... seres realmente desagradáveis!!!
    Mas, sua postagem é muito objetiva Sammmm .... amei de novo!!!

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Florzinha, que bom que gostou !! Infelizmente estamos todos suscetíveis a este tipo de coisa, por isso informações são sempre bem vindas :)

      Obrigada pela presença e participação !
      Mega beijoooooooo :D

      Excluir
  13. Olá, Samanta Sam! (Parenta do Daniel Sam? Brincadeirinha!!!! rsrs)

    Amiga, às vezes acho que eu vivo no mundo da Lua e me mandei com o Biquíni Cavadão pra lá! rsrs
    Mas que raios são essas porcarias de 'trolls', afinal?
    Sim, já ouvi falar deles, mas não sei identificá-los, pra ser honesta...
    Faço parte de redes sociais, sendo as que eu mais frequento e gosto são o diHITT e o Yahoo! Answers, e de vez em quando, surgem discussões acaloradas e longas, porém, com logicidade, argumentos coerentes; não vejo intuito perverso de "render" brigas para desmoralizar os debatedores.
    Menina, já vi foi coisa no diHITT, por exemplo...
    De posts serem mais debates do que textos em si!
    E vamos e venhamos que todos os argumentos fizeram parte de uma LÓGICA, até mesmo as difamações, pra você ver!
    Não que o seu post não seja bom (muito pelo contrário, EXCELENTE!), mas que você me desculpe os meus 'Tico e Teco' pós-feriadão, viu? rsrs
    Ainda continuo sem saber reconhecê-los, esses 'trolls'...

    Um grande beijo,
    Mary :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary querida !!!

      Lindona, que bom que você não os reconhece, sinal de que ainda não cruzaram seu caminho !!
      Discussões e divergências sempre ocorrem e isso é extremamente natural, o problema com os Trolls é que eles além de não terem argumentos, são mal educados e cruéis.
      Aquele tipo que só quer ver o circo pegar fogo ou xingar alguém !
      Espero que você continue seu caminho sem estas pragas !!

      Obrigada pela presença querida, por vir prestigiar o artigo e o blog com o seu maravilhoso comentário !

      Um mega beijããooooo

      Excluir
  14. Oiiiii.
    Sam, eu nunca cruzei com essas figuras, graças a Deus, acho que pelo conteúdo do meu Blog eles não se interessam muito em atormentar. Adorei a informação, eu não tinha muita noção do assunto e do significado.
    Obrigada por me ensinar mais essa amiga.
    Beijão linda!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari querida, que bom que nunca teve este desprazer, realmente é muito desagradável passar por isso, espero que seu espaço continue sem estas visitas :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      Grande beijooo :D

      Excluir
  15. Informação e conhecimento nunca é demais se aplicado e vivido corretamente. Parabéns pela postagem e pela desenvoltura com que lida com o assunto. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, concordo contigo, informação é sempre bem vinda e nos auxilia a lidar com situações futuras, afinal neste meio a qualquer momento podemos passar por isso :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço :D

      Excluir
  16. Olá Sam, minha miga querida!!!!
    hahahahaha... Concordo com você, minha querida! Realmente tem gente que confunde grosseria com sinceridade e personalidade, e isso é bem irritante. Mas, sabe que, a melhor coisa é ignorar mesmo. Eu já perdi minha paciência com um desses (você sabe) e depois pensei que quem mais se machucou fui eu, porque esse tipo de pessoa não compreende sutileza e nem inteligência... eles são assim mesmo: podres de nascença e por opção, então, se nós os alimentamos, errados somos nós... Eles se acham nos direitos deles e,de repente até estão. Nós é que temos que nos preservar e não entrar no jogo... Ignorar, miga...é o melhor remédio para nossa saúde.
    Adorei! hahahaha...como sempre você foi no ponto!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Jackie minha Ídola, maravilhoooosa e purpurinada !!!

      O que mais me irrita é esta mania que os Trolls tem de achar que Grosseria e Sarcasmo são sinônimos de Personalidade ! E ainda criticam quem é educado e gentil, pois não entenderam ainda que educação é primordial nas relações humanas !
      E concordo que quando somos atingidos, metade da culpa foi nossa que deixou esta criatura entrar em nosso convívio.
      Com certeza devemos ignorar e manter distância, pois quanto mais se alimenta o Monstro, mais ele engorda, fica obeso e nunca mais vai embora !!! kkkk

      É Miga, eu adoro ir no Ponto, aquele pontinho bem sutil que fica entre a razão e o cutucar a onça com vara curta !!hahaha

      Mil beijocas minha querida e amadíssima Miga !!
      abraços na família linda !!!

      Excluir
  17. Resumindo: são um grupo de maluco que não tem o que fazer e fica enlouquecendo os internautas que querem realmente interagir. se na vida real existe esse tipo de pessoa, era de se esperar no mundo virtual. parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio !!!!

      Resumiu maravilhosamente bem !! Arrasou, é isso mesmo !!
      Obrigada pela presença e participação no artigo, fico feliz !!

      Um enorme abraço !!!

      Excluir
  18. Boa Sammy Sam...
    bota pra f#der mesmo...
    Povinho que não tem o que fazer e só sabe criticar e querer te jogar pra baixo...
    Só peguei um destes no meu Blog: nem deu pra esquentar porque o cara só falava merd@... então preferi ignorar...
    Prefiro gastar meu tempo elogiando e agradecendo à quem sempre me apoiou !!!
    Como sempre, um excelente texto !!!
    Grande abraço !!!!

    omagrinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá queridíssimo Magrinho !!!

      Falou e disse, é isso aí !!
      O melhor a fazer é ignorar e como você disse, gastar nosso precioso tempo, retribuindo e cultivando quem nos prestigia e nos faz bem !!

      abraçãozãoooooooooooo e obrigada pela presença :D

      Excluir
  19. Mais um grande texto de qualidade. Como todos aqui. As coisas ruins devemos sempre cortá-las pelo raíz. Infelizmente na internet existem muitos trolls e devemos sim elimina-los. Atualmente eu to usando meus textos para colocar algumas coisas pra fora. Mas logo vou voltar ao normal.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo !!! Todo meio composto da diversidade humana tem seu lado bom e ruim, e acredito que o melhor mesmo seja tentarmos não nos deixar levar quando passamos por isso e seguirmos em frente :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço :D

      Excluir
  20. Você tem tratado de ótimos assuntos e este é mesmo muito importante, pois nos incomoda muito. Eu tenho quase três anos de blog e já sofri todo o tipo de ataque e fui mudando os métodos para evitá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarino, infelizmente neste meio acabamos ficando muito expostos, é sempre bom nos informarmos para sabermos lidar com algo assim quando sofrermos algum tipo de ataque :)

      Obrigado pela presença e por compartilhar conosco sua experiência nesta questão :)
      Grande abraço :)

      Excluir
  21. Texto bom para eu enteder do que se trata, tenho visto muita essa palavrinha por aí. Então entendi Troll é o que chamo de desocupado, sem serviço na vida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju !!! Quando estamos neste meio acabamos nos deparando com este tipo de pessoa, por isso é sempre bom estarmos informados para saber lidar com a situação, se necessário :)

      Obrigada pela presença !
      Grande beijooo :D

      Excluir
  22. Oi Samanta!
    Nunca tive embates diretos com os trolls, mas observo suas ações em redes como Orkut e Twitter. Penso que isso pode, também, ser resultado da busca pelos tais 15 minutos de fama, que é o que muitos dos indivíduos que utilizam redes sociais almejam.
    O problema está nos meios que eles utilizam, sempre desagradáveis e deselegantes.
    Uma das saídas é ignorar. Esqueça-os e eles te esquecem. Pode demorar, mas esquecem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina ! Quando navegamos por aí, frequentemente vemos as ações deste tipo de pessoas, como você disse, muitos buscam fama e chamar atenção da pior forma possível... concordo contigo, o melhor mesmo é deixar passar batido para não nos envolvermos demais em situações que geralmente não levam a nada :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Beijosss :D

      Excluir
  23. Sammmmmmmmm

    Amei seu texto, é hilário,nossa minha concepção desses trolls são um bando de covarde e que tem baixa autoestima, nao conseguem se destacar pelas suas competências e ficam insultando calunias e difamações para ter um pouco de atenção.
    Eu nem ligo para esse tipo de pessoas, pois só dou ibope para quem merece, nao é a toa que nao vejo tv, pois o conteudo e a qualidade é zero, igualmente a esses trolls, quanto mais eles usarem do seu veneno, o brilho da gente aumentará.

    bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Maria querida e gatona !!!

      ééé eu vi você no vídeo, toda bonitona !!! :)

      Nem preciso complementar seu comentário, está perfeito !!!
      E seguimos assim, enquanto eles se rasgam e esbravejam, ou soltam seu veneno, vamos brilhando e sendo educados !

      Obrigada por vir prestigiar o artigo e o blog, querida, fico muito feliz de tê-la sempre aqui !!

      Um mega beijããooozãoo

      Excluir
  24. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    Boicote total aos trolls, com letrinha minúscula mesmo, eles não merecem o T maiúsculo...
    Ficou muito boa a definição da Wikipédia, mas prefiro o português comum mesmo, são os verdadeiros "espíritos de porcos", se bem que isso ofende o pobre animalzinho, coitado... na linguagem espiritual são "os pobres de espírito", e no linguajar popular nem preciso dizer, você já sabe... esse mesmo que dizemos quando damos uma cacetada no dedo... rsrsrs...
    Minha amiga, nunca entro em discussão barata, sempre ignoro, aqui mesmo no dihitt já presenciei várias, mas só assisto, não vale a pena perder tempo com criatura insensata...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha grande e querida amiga!!!
    Grande abraço e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dú !!! Considero suas colocações e conduta perfeitas para este caso, realmente é muito desagradável quando nos deparamos com algo assim ou quando somos atacados por este tipo de pessoa, o melhor mesmo é ignorar e não dar "pano para manga" porque a coisa fede mais e não chega a lugar nenhum, só nos aborrecemos em vão :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço :)

      Excluir
  25. Hummm ! Bem esclarecedor isso , bom nem sabia o q era Troll Sam ... mais pelo o q entendi é tipo um mala sem alça em dia de chuva ,e a mala é de papelão né? Aquelas que rasgam rsrsrs
    XOXO
    Desculpa a demora ,demoro mais venho tá ? :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Renatinha gatíssima, fashion, linda e purpurinadaaaa !!!

      É isso mesmo, Flor, uma mala destas aí mesmo, tamanho gigante !!!! aff

      Gata, sua presença é bem vinda em qualquer tempo, viu, não esquenta a cachola, eu sei que só eu sou ninja dos teclados !!kkkk
      Relaxa xuxu, fico muito feliz que esteja sempre aqui prestigiando o artigo e meu bloguitcho !!
      Obrigada de coração !!

      Um mega beijããooooo

      Excluir
  26. SAM!

    ADOREI TEU POST!

    BEM COLOCADO, NO MOMENTO CERTO...
    bjks
    amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Edilene querida !!

      Pois é , gata, às vezes cruzamos com eles por aí, mas não sabemos definir bem e nem que nome dar, que não seja um palavrão !!kkkk
      Mas como moças finas que somos, vamos chamá-los como manda o figurino da Net : TROLLS !! hehehe

      Grande beijo e obrigada por vir prestigiar o artigo ! :)

      Excluir
  27. O pior é ouvir a resposta:
    Não sou grosseiro,apenas sincero. ¬¬

    Vamos matar!!! xD

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailton !!!

      Pois é exatamente esta resposta que me deixa louuuca da vida !!!!!
      Pra ser sincero não é preciso de grosseiro !! aff

      Obrigada por vir participar, fico muito feliz !!
      Um abração

      Excluir
  28. Cara amiga Samanta,

    Não conhecia o termo, nem tampouco seu significado; óbvio. Acho que aqui mesmo estava sendo "vítima" (não gosto dessa palavra) e resolvi o problema de uma maneira simples: apaguei o link.

    Abraços,
    Herval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo Herval !!

      resolvi divulgar por aqui justamente porque ando vendo os Trolls se proliferando em nosso ambiente !
      Também passei por isso aqui no site e tive que deletar um artigo, o que me entristeceu muito, pois tinha vários comentários ótimos dos amigos, mas tudo ficou podre depois que o Troll se manifestou...
      Mas preferi também fazer isso, me senti melhor !

      Obrigada por vir prestigiar o artigo !!

      Um enorme abraço

      Excluir
  29. concordo plenamente, não há nada mais desagradável que trolls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Srta !! realmente é muito desagradável ter que lidar com estas pessoas ou até mesmo quando as vemos em ação em outros lugares...

      Obrigada pela presença e participação !
      Beijossssssss :)

      Excluir
  30. Olá, Samanta!
    Concordo com você, e podem ir sem choro , missas ou velas!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rike !! Isso aí amigo, podem ir sem choco nem vela kkkk

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço !!

      Excluir
  31. Olá amiga, adorei o post.
    Adoro seu blog, acho muito inteligente. Sou sua fã. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelo carinho e elogio !! Seja sempre muito bem vinda !

      Grande beijooooo :D

      Excluir
  32. Samanta, o seu post caiu feito luva!!!!

    Eu já ouvi falar sobre Trolls, porém nunca li para estar melhor informada. Então existem vários tipos que agem como uma "virose" infestando as comunidades com suas armadilhas doentias.

    Fiquei pensnado: troll = trolóló.....
    Eu já vi (trololó) aqui no dihitt, raramente, felizmente. Quais são os sintomas, reações e terapias ?!

    Quando alguem coloca uma matéria bacana, seja escrita por si, seja um texto ou poesia de escritor conhecido, recebe menos visitas, não sobe no ranking e o troll consegue fazer isso rapidinho. Aqui no dihitt sempre tem disso, parece como doença cíclica. Tipo mudanças da estação! rsssss

    Então, após ler todo o conteúdo muito bem explicado, espero que tenhamos aprendido a lição, devemos colaborar um com o outro para evitarmos tais situações. Um por todos e todos por um?!

    Isso deve ser tão ruim quanto plagiadores, sendo que cada um prejudica a seu modo.

    Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá bela Fadinha !!!!! Os trolls tem o poder de causar o caos por onde passam, conseguem deixar uma comunidade inteira de pernas pro ar, chatear as pessoas... Achei que seria interessante informar as pessoas pois assim podemos logo identificá-los e não nos deixar levar pelo desequilíbrio que trazem consigo ;)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Muchos beijosss estalados :D

      Excluir
  33. Oi Sam... agora me diz quem arrasa aqui?????
    Muito bom seu texto amiga.....estes seres fazem parte do nosso dia a dia, seja virutal ou real....
    E o que os alimenta é a reação irritada das pessoas.... e a verdade é que eles sequer se preocupam se estão certos ou errados.... para eles tem qeu ser assim.....como dizem: - Sou assim e quem quiser que me aceite como sou!
    Triste, mas tem muitos.....
    Ainda não peguei nenhum pela frente aqui no mundo virtual....mas no mundo real me afasto, não deixo que me contaminem!
    E para os que um dia eu deparar por aqui.... só o que tenho a dizer é: -Lamento sou feliz demais pra você me atingir!
    Beijuuuuusssss no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá querida Valéria !!! Pois é amiga, é exatamente como você disse, estas pessoas não se importam se estão certas ou erradas o negócio mesmo é causar confusão e quanto mais melhor... e ainda usam o argumento de que isso é sinceridade ou então autenticidade...
      Infelizmente já vi muitos por aí, é super desagradável quando nos deparamos com os atos destas pessoas, mas o melhor a fazer é não nos deixarmos contaminar e não entrar nesta onda :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijooo :D

      Excluir
  34. Olá Sam!
    Não conhecia este termo e nem sabia o que era isto não!! Que coisa! Aprendi mais uma agora! Obrigada.
    Já estive numa destas situações armadas, quando uma vez deturparam um comentário que fiz criticando uma opinião religiosa...eu dei minha opinião,sem no entanto ser grosseira(odeio aquelas situações em que a pessoa dá desculpa de ser franca e está mesmo invadindo limites). Mas depois fui obrigada a voltar para me explicar mais vezes,pois a pessoa usava o que eu falava, com a maior calma e cara de pau,e citava o que eu dizia, com outro sentido. Nunca tinha visto isto ser feito tão descaradamente e com tanta frieza. Aumentou o número de comentários aos montes..quando percebi, fiz último comentário para deixar clara minha crítica, e ...rsrs..."fui pra cima do muro", que é o que as pessoas às vezes nos acusam, para provocar quem é educado ou quer ser ponderado no comentar. Desde então, digo de vez em quando que estou em cima do muro, para observar. Mas é bem como você diz: Tem gente que não entende e acha que sou só uma maria-vai-com-as-outras. Preciso cuidar pra não entrar nestas armadilhas, pois "pessoas injustiçadas" ou grosserias me afligem! Mas às vezes, nem tenho paciência para ficar lá.
    Adorei ter aprendido sôbre isto, pois agora sei o nome ! rsrs...........e, não vou dar tanta "corda" mais, pois mesmo com a intenção de "defender" quem pede ajuda, a gente pode estar "alimentando" algo que deveria morrer no início do jogo, pelo que aprendi com você agora!!
    Excelente o seu post!! Muito obrigada Sam!
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera querida !!

      Que bom que ajudei um pouco escolhendo este texto, saiba que fiz isso porque assim como você, às vezes sou excessivamente diplomática, principalmente no mundo virtual, onde não conhecemos as pessoas intimamente e isso pra mim, já é motivo para tratar todos com educação respeito.
      Acabo também ficando em cima do muro sem saber o que fazer, pois sinto-me mal vendo os amigos tristes.
      Mas não vou mudar minha essência.
      Foi aí que fiz este post, num desabafo e numa tentativa, a meu modo, de ajudar.
      Assim, como o post é meu, eu posso me expor melhor, sem acabar me transformando em um Troll também !

      Muito obrigada pelo seu carinho e sinceridade, fico muito honrada com sua presença, pois admiro pessoas assim como você !

      Um abraço apertado !:)

      Excluir
  35. Sam..eu sei que ja comentei rs...
    É só bom fim de semanaaaaaaaaa ! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que gentil, amiga !! Obrigada pelo carinho !! Igualmente para você !!
      Muitos beijosssssssssssssss, saudadessss :(

      Excluir
  36. Olá Sam!

    Nem me fale desse Trolls miseráveis, só entram em discussões pra atrapalhar, na maioria das vezes não acrescentam nada e quando alguém se revolta é a pessoa que sai de mal-educada...
    Muito bom post.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Thomaz queridooo !!!

      rapaz, é exatamente isso, acabei de constatar que os Trolls irritam tanto a gente que acabamos nos tranformando em Trolls de volta !!!!
      aff

      Obrigada meu querido pela presença e pelo carinho !
      Um abraçããoooo

      Excluir
  37. Realmente Sam, já na basta viver ao lado de pessoas desse tipo em circulo profissional, na escola, faculdade e infelizmente na internet. Ótima postagem e vou colocar no meu blog em "Veja Também". Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale, é dose mesmo amigo, como você sabiamente disse, além de termos que passar por isso no dia a dia ainda temos que aturar este tipo de coisa em um meio que utilizamos para nos distrair...
      Obrigadíssimo pela presença e por ajudar a divulgar ;)

      Grande abraço !! :D

      Excluir
  38. Samanta parabéns pelo excelente post, tenho certeza que muita gente sofre com este problema na net.
    Bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victinho !!!!

      Fico muito feliz que a postagem tenha lhe agradado e muito satisfeita por vir prestigiar o artigo e o blog !!
      Muuuito obrigada !!

      Um enorme abraço

      Excluir
  39. Querida Sam,
    Eu nem conhecia o termo ...; mas, se bem entendi, tenho sido vítima desses f d p já há algum tempo!
    Assim, digo apenas que estou contigo e não abro: MORTE AOS TROLLS!
    Beijos e parabéns pelo excelente post!

    ResponderExcluir
  40. Olá Samanta,

    Os comentários do meu blog já sofreram de um ataque de um famigerado troll ...mas lá tem antídoto, chama-se: "indiferença ". Funcional lindamente
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eninha !!! Ótimo antídoto para este tipo de pessoa que sente prazer ao nos ver arrancando os cabelos por causa deles, mas quando isso não acontece... logo saem de fininho :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijooooo :D

      Excluir
  41. Samanta, beleza de postagem. Acredito que quem pratica esse tipo de comentarios, ou postagens mesmo, deve ter algum distúrbio mental e emocional sério. Temos alguns exemplos disso em todo lugar e até aqui em nossa comunidade.
    Esclarecedor seu textos. Trolls... fora!, rs rs.
    Agrande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo !! também penso desta forma, pois não consegui achar uma justificativa plausível para este tipo de comportamento...
      Fico feliz que a escolha do tema tenha sido útil aos amigos !

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e tudo de bom !!

      Excluir
  42. Muito boa postagem, Sam!
    Eu não conhecia a expressão na net.
    Bem explicativa sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, que bom que gostou do tema e achou útil ;)
      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijoooo :D

      Excluir
  43. Sam, olha só minha inocência!
    Quandi vi o título lembrei logo do filme Ponte para Terabítia(que adoro).
    Como não deixaria de ser, um ótimo post, com esclarecimentos coerentes.
    Eu não tinha a mínima ideia do que isso significava. Sabe, as pessoas deveriam caminhar pra frente com o coração liberto, gerando unidade, mas ao invés disso muitos preferem macular uma construção positiva. Vamos sabotar essa gente com nosso desprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica !!! Fico feliz que a postagem tenha sido esclarecedora :) É realmente lamentável que muitos ao invés de aproveitarem bem este meio o usem para fazer este tipo de coisa... Mas como você sabiamente disse, vamos sabotá-los com nosso desprezo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação ! :)

      Excluir
  44. Odeio os Trolls, é uma falta de humanidade.
    A internet pode mudar nossa vida pra melhor e acho que a inveja é o maior problema destas pessoas...Educação é uma coisa primordial.
    Belo artigo!
    Belo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mokafoo, concordo com suas colocações, educação é imprescindível em qualquer meio ! Infelizmente estas pessoas usam a net para descarregar seus sentimentos medíocres...

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço !! :D

      Excluir
  45. Olá tudo bem, gostei muito desse post sobre troll, quem sabe assim a gente consegue se livrar dessas pessoas que não tem mais o que fazer da vida e ficam tirando os outros do sério, acho estremamente válido a critica desde que tenha alguma base, chega brigas sem sentido e falta de educação.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo !! Também acho que provavelmente são desocupados pois quem tem algo de interessante para fazer não perde tempo aterrorizando as pessoas desta forma... Espero que futuramente tenhamos uma net mais limpa deste tipo de coisa :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço, saudades de papear contigo :(

      Excluir
  46. Olá Samanta,

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Style total :)

    Realmente, Morte aos Trolls!!! Já sofri bastante com essas pessoas desagradáveis (trolls), principalmente em fóruns, que eu frequento bastante.

    Infelizmente, é a internet.

    Vai ver eles não tiveram educação em casa, ou simplesmente não têm mais o que fazer da vida, e fica importunando pessoas de bem.

    Obrigado pelos comentários em meu blog!

    Um grande abraço

    Marcelo

    http://www.seututorial.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, que bom que gostou do espaço, seja sempre muito bem vindo :)

      Acho que você tem razão, provavelmente não tiveram educação em casa ou falta algo de interessante para preencher suas vidas, por isso agem desta forma desagradável e sem utilidade alguma... O melhor mesmo creio que é ignorá-los e assim não colocar mais lenha na fogueira :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraçoooo :D

      Excluir
  47. Respostas
    1. Olá Débora, fico feliz que tenha gostado :D

      Obrigada pela presença ! Grande beijo :)

      Excluir
  48. Olá!
    Embora eu concorde com a ideia geral da sua postagem, acho que algumas pessoas levam muito a sério os trolls. Não é incomum ver pessoas que se julgam educadas e sutis, com frases como "malditos sejam" ou "tem que matar essa raça", ainda que seja em sentido figurado. Ou seja: criticam os trolls, mas não hesitam em descer ao nível deles, ou até abaixo.
    Dependendo da ocasião, uma trolladinha pode ser bem divertida, desde que não seja ofensiva.
    Não levem os trolls tão a sério... Eles podem de fato ser pessoas infelizes, solitárias em busca de atenção, mas... talvez seja apenas alguém se divertindo.
    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  49. Sam, este vídeo em minha opinião diz tudo a respeito desta raça infeliz:

    http://www.youtube.com/watch?v=B2HqX65Wug0

    Parabéns pelo blog, seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nick, obrigado pela presença e indicação do vídeo, vou conferir :)

      Agradeço sua presença e participação ! Grande abraço :)

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item