Os Opostos se Atraem... E Agora ?!


Ele gosta de Jazz, Ela de Hip Hop
Ele é Indeciso, Ela decide sem piscar
Ele gosta de Doce, Ela de salgado
Ele sonha acordado, ela tem tudo em uma planilha do Excel
Ele gosta de comidas elaboradas, Ela de Mc Donald's
Ele toca Guitarra, Ela luta Muay Thai
Ele dorme tarde, Ela dorme cedo
Ele gosta de filmes longos, Ela de filmes curtos
Ele é descolado, Ela é conservadora
Ele é bem humorado, Ela rabugenta
Ele é carinhoso, Ela é reservada
Ele nunca chega na hora, Ela sempre chega adiantada
Ele gosta de dormir agarrado, Ela gosta de ficar espalhada...

Pois é, aqui em casa é assim!
Mas qual seria a fórmula para uma relação de sucesso?

Uns dizem que é melhor procurar seus iguais, pois a convivência fica mais fácil quando os interesses podem ser compartilhados.
Outros já colocam que se for assim, tudo será um tédio e um não vai complementar o outro, os programas e conversas serão sempre as mesmas.

Eu acredito que a diferença das relações que dão certo não é se o casal é muito diferente, ou muito semelhante e sim, a postura de ambos diante desta situação.
Se estamos com a mente fechada para o novo e não nos permitimos experimentar as coisas ou olhar para um fato com outros olhos, provavelmente as diferenças serão intragáveis, o que resultará em brigas, cara fechada para os gostos do outro e desavenças sobre escolhas simples como o que fazer num fim de semana.
Também será problema para os iguais, vão reclamar da rotina, falta de novos horizontes e variedades.

Mas para aqueles que mantém uma atitude maleável, que gostam de aprender, de conhecer novas coisas, as diferenças só irão somar, um mostrará ao outro um novo Mundo!
Para isso é preciso ceder, não ter medo e nem preconceito quanto às preferências de cada um, tem que estar com o coração aberto, disposto a se divertir fora da sua área de conforto.
Garanto que desta maneira, com os dois dispostos a crescer, tudo fluirá bem, as diferenças se tornarão aprendizado e crescimento interior, agregando valor à relação e trazendo satisfação para o casal.
Bom, pelo menos, comigo, deu certo ;)


Se não respeitares as diferenças, jamais descobrirás as semelhanças."
Veronica Clow


Aproveito para brindar com todos vocês os 5 Meses de Vida do VRSam! Obrigada por tudo!
E um Tim! Tim ! para o novo ano!
Muitas alegrias, paz, amor, saúde e sucesso !



Beijos :)




autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 4757048155459633215

84 comentáriosBlogger

  1. Resume-se em respeito...

    nisso que acredito.

    respeitando as diferenças do outro e se permitindo a experimentar, tolerando a diferença de gostos, isso tudo vai longo. Quem sabe até criando um elo mais forte do que qualquer casal feitos-um-para-o-outro.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Boa tarde.
    Vou concordar e discordar de vc sobre esse texto...KKKK
    Já percebi que em muitos pontos, inclusive sobre o que vc escreveu nessa postagem, pensamos de forma semelhante...
    Contudo, isso não impediu de surgir essa amizade virtual (aqui a discordância - KKKKK).
    Porém, tenho de parabeniza-la pelo excelente texto, pois num relacionamento de casal (que é o que realmente menciona o seu texto, aqui falo sério), o ponto que vc ressaltou de os dois terem a preocupação de crescerem juntos, ao lado do diálogo (sempre !!!), acredito ser o segredo do sucesso da vida a dois...
    Assim, mais uma vez, a parabenizo pela excelente postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/1/11

    Em uma vida a dois, as diferenças são sempre mais gritantes que a semelhança. Também passo por isso. Eu sou chão e meu esposo é nuvem total. Um curiosidade que temos é: eu sou de 10/10 e ele de 11/11. Eu sou libra com ascendente em escorpião e ele com escorpião ascendente em libra. Realmente, os opostos são apenas semelhanças fantasiadas...Lindinho seu post!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou aqui sorrindo porque aconteceu um lance parecido comigo kkkkkkk.Prá completar houve um mal entendido e lá vem e-mail indo e vindo de ironias e brigas.Dias depois eu passei por ele e fingir que não vi no shopping,ele se sente a última bolacha sabe mas eu percebi ele apressando o passo para me alcançar foi então que entrei em uma loja me escondi e vi ele me procurando kkkkkkkkkkkkk.
    Amiga mas a diferença é grande demais:idade,idéias,tudo mas...ih lá vem o mais amiga:mexe comigo mas amiga 15 anos de diferença na idade amiga é demais para minha saúde.
    Mas que os opostos se atraaem,COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que tudo depende da forma que as pessoas se gostam.

    Não interessa se elas são diferentes ou iguais umas as outras, como comentaram acima, é uma questão de respeito com o parceiro.

    Ótima postagem, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Well, nestes assuntos, apesar da sua planilha de excel, acredito que não exista fórmula definida, talvez algumas tendencias e algumas probabilidades para que as coisas vão para um lado ou para o outro, então somos tão iguais e tão diferentes e nessas diferenças é que muitas vezes o coração se achega com outro ... mas, vai se explicar, e explicar pra que? Basta sentir e pronto.

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui para te desejar um 2011 cheio de paz e saude e este blog comemore muitos meses de vida, em tão pouco tempo e pouco contato aprendi a admira-la.

    Grande abraço
    Marilucia

    ResponderExcluir
  8. Olá Sam!
    Eu diria que o segredo é o comprometimento e a decisão de cooperar para que tudo dê certo apesar de ser uma união de 2 individualidades( sejam opostas ou não!).
    Quando casei, não sabia o quanto meu marido era o oposto de mim..rs....Hoje sei que teríamos vivido mais em paz, sem precisar tanto atrito se tivéssemos mais coisas em comum kkkk....se o homem é mais dominador,ela quase não precisaria ceder,caso gostasse de quase tudo que ele gosta, não é? rs......mas tudo depende também,como você disse, de quanto cada um quer aprender com o outro e se adaptar em algumas coisas. Devemos respeitar o que não é possível mudar, e não podemos alimentar o egoísmo, pois com ele, não é possível olharmos para as mesmas direções!
    Hoje sei que afinidades são imprescindíveis, desgastará menos a relação!
    Ótimo ano pra você também! Tchim! Tchim!Saúde e momentos de alegria para todos!
    Beijos, Vera.

    Claro que tem que

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga linda!!!

    Em meu caso as diferenças tbm agregaram tudo de uma forma incrível!

    Não gosto de semelhanças ... eu sou a favor da física, comigo os opostos tbm se atraem!

    Mas, claro algumas pessoas preferem semelhantes, isso vai do gostar de cada um!

    E o melhor da brincadeira é que eu fico imaginando ... se todos os opostos se atraíssem acho que ia dar uma confusão, kkkkkkkkkkkkkk!!!

    Acredito que por todos nós sermos diferentes, nossas escolhas consequentemente tbm são!

    E que bom que é assim!

    O essencial mesmo é o respeito e a sorte que temos ao encontrar nossa outra metade!

    Faz um bem danado!

    Amei o post!

    =D

    ResponderExcluir
  10. É a velha história do côncavo e do convexo, que se tornam um, as coisas começam diferentes e com o tempo vão de moldando dando espaço ao entendimento e no final tudo se encaixa.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  11. Acho que se atraem sim ... mais tudo precisa de um balanço , uma hora vc cede outras não ...é díficil, mais é possível :o)os relacionamentos a dois ... aquela coisa "é igual mais é diferente " viajando aqui kkkk pirando com minha cabecinha doida :o)
    Gostei Sam de novo !
    ótimo 2011 lindona
    XOXO

    ResponderExcluir
  12. Se existisse uma fórmula mágica alguem ja estaria bilionario vendendo ela por aí....
    O que importa é o respeito, a fidelidade e a harmonia que existe no casal.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sam. Não podia estar mais de acordo. Eu acho que se não houver algumas diferenças então não teremos a oportunidade de aprender mais sobre nós próprios e sobre a vida.
    Acho também que o seu texto é válido tanto para uma relação amorosa como para relações de amizade. Porque se uma relação não trouxer nada de inesperado não podemos crescer e alegrar-nos por ela.
    Um grande abraço, e um excelente 2011

    ResponderExcluir
  14. Amiga, muito interessante esta dupla explosiva! Rsrsrs...
    Realmente não há receitas, e se houvesse talvez perdesse a graça!
    Parabéns pelo aniversário do blog e por ser um Yin yang com seu marido! Um completa o outro, um faz parte do outro, quando um avança o outro cede, um não existe sem o outro e por um existir o outro também encontra a razão de sua existência.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  15. Oi Samanta!
    Feliz e próspero 2011!
    Eu não acredito muito de que opostos se atraem. Na minha cabeça funciona o seguinte: gente boa anda com gente boa, e gente ruim com os ruins.Exemplo: eu adoro animais, não teria vida legal com ninguém que não gostasse deles perto de mim...e assim por diante.
    Opostos até podem se atrair, porque o diferente causa curiosidade...mas acho que os iguais e com mesmos valores que constroem uma relação legal.
    abração carinhoso

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com o comentário da minha queridona Tereza. Gente boa com gente boa... Maravilha de comentário, amiga!

    Eu não vejo problema de um gostar de jazz e outro de hip hop. Como eu trabalhei alguns anos com gaitistas e blueseiros, cansei de ver casais super felizes, por exemplo, ele blueseiro de carteirinha e ela pagodeiraça. Eu acho que, além do fundamental amor, o que concretiza mesmo é o respeito mútuo. Se há desentendimentos podem ser superados. Se não há respeito fica impossível superar qualquer coisa.

    Beijos a todos e aproveito para desejar um lindo 2011 repleto de maravilhas e lindezas.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!
    Parabéns pelo niver do Blog!
    Ser ou não ser,eis a questão...as vezes acho que seria "ótimo" ter casado com alguém que pensasse como eu,porém "as vezes" tenho que reconhecer que nossas diferenças é que nos une até hoje.
    Eu odeio futebol,ele adora.Eu sou capaz de ficar sem um trocado no bolso pra comprar o que quero ou faço crediário,ele prefere juntar dinheiro e comprar à vista.Eu sou explosiva,ele detesta bate-boca...e assim é a vida!
    Tudo de bom nesse 2011,sempre aprendendo com nossos erros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias,

    praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade,

    fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida

    um constante aprendizado.

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma linda tese Sam, mas no meu caso eu não sei não :/... principalmente naquela parte em que você diz "ele é descolado, ela conservadora". Sou conservadora demais pra aceitar alguém tão liberal na minha vida. Um amigo meu já ficou chateado e bravo comigo porque ele queria me namorar e eu não aceitei, e ainda fui extremamente sincera dizendo que não aceitava porque além de eu não ser nada apaixonada por ele, ele tinha um estilo de vida muito diferente do meu, e um modo de pensar muito diferente do meu. Aí já viu, né? Quebramos o pau naquele dia pelo Skype, tudo porque ele não suportou ouvir a verdade sobre os meus sentimentos e opiniões sobre ele. E isso porque ele queria saber o que eu achava, imagine então se ele não quisesse saber rsrsrsrs.

    Quando alguém começa a gostar de mim e eu vejo que essa pessoa não tem nada a ver comigo, já começo a pensar logo de cara que esse negócio de Yin e Yang não vai dar certo comigo, sem ao menos dar uma chance ao infeliz. Está certo que ninguém precisa ser exatamente igualzinho a mim pra dar certo, mas também se for muuuuito diferente a ponto de criar um abismo entre eu e meu companheiro, acho que vou enlouquecer, perder a paciência com ele, surtar e etc. kkkkkkkkkkkkkk... é aí minha "fia" que o negócio "comprica", dá "pobrema" kkkkkkkkkkkkkkk!!! Numa situação dessas eu já acho que os meus defeitos não vão dar certo com os defeitos do meu companheiro. Pense numa pessoa chata, perfeccionista e impaciente com o ser humano. Sou eu.
    Mas amei o que você escreveu amiga :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Querida Sammy!
    Muito legal este seu post; eu adorei!
    Realmente, os opostos se atraem mas, no dia-a-dia , vira um verdadeiro desafio gerenciar essas diferenças. Não é tarefa nada fácil, muito menos, agradável. É preciso muito bom senso, discernimento, paciência, amizade e amor, entre outras coisas. Resumindo: haja saco! hehehehe
    Parabéns pelo post e Vive La Différence!
    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  21. Miguxa linda do meu coração.
    Amiga aqui em casa é assim.kkkk
    Ele ama Soul,para ele é a única música que existe,eu sou bem eclética,mas amo Sax e ópera.
    Eu amo dizer EU TE AMO,ele nunca diz,ele diz AMOELA,kkkk.
    Eu amo fazer carinho,ele gosta de receber,mas não gosta de dar.
    Ele adora receber atenção,mas não gosta de dar.
    Adoro ser paparicado,mas jamais me paparica.
    Eu sou totalmente otimista da cabeça ao pés,ele é pessimista,ele sempre ve o ruim e eu nunca.
    Ele não tem fé,eu tenho muito.
    Ele é nervos e eu sou calma e serena.
    Essas diferenças nos completam quando queremos aceitar,nos afastam quando não temos capacidade de aceitar a pessoa e nem a nós mesmos.
    Tudo é o jeito de olhar e amar,tudo isso faz uma grande diferença,e respeitar sempre,e deixar que as pessoas sejam como elas verdadeiramente são,que não vivam de mentira já é um grande passo na aceitação.
    Miguxa amei seu post,sempre um show de reflexão.
    Parabéns Miguxa,amei...
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  22. Sammy,
    os opostos se atraem sim!!!
    rsrsr ao menos aqui em casa é assim, ela acorda cedo eu durmo ate mais tarde, ela acorda de bom humor e eu emburrada, ele gosta de cafe doce e eu do amargo, ele gosta de roupas discretas e eu de cores vivas e fortes...
    mas temos um amaor enorme e sempre estamos dispostos a ser maleaveis um com o outro (não é mudar - só dar um espaço), e muito respeito pela opinião um do outro, estamos sempre juntos nas decisões.Acho que o segredo é não olhar a diferenças, mas aprender a conviver e a aceita-las.

    bjus

    ResponderExcluir
  23. Anjo flor única, como sempre belíssimo escrito!

    E é isso mesmo que você escreveu e muito mais!

    Parabéns!!!

    Amor, sáude,. paz e bem!
    Abraços
    Bjs na alma e core

    ResponderExcluir
  24. Samanta, adorei a foto e lógico a postagem ficou ótima!
    Viva a diversidade, não é mesmo?!
    Grande beijo e um 2011 completo!

    ResponderExcluir
  25. Samanta, eu já tive namorado totalmente oposto e "alguem" que pa-re-cia ser semelhante. Eu creio que o oposto é mais sincero. Com a diferença aprendemos mais. Aprendemos a ter confiança, a dividir, respeitar, e observando tambem podemos melhorar.

    ResponderExcluir
  26. oi Samanta

    Bom texto o seu que nos leva a uma reflexão. Realmente relacionamento a dois não é fácil, mas há algumas indicações para as coisas se encaminharem bem. Essa dos opostos se atrairem eu penso que é relamente por aí, pois caso contrário tudo seria um marasmo.

    Caminhemos então com nossos opostos que eles fazem com que nossas vidas fiquem interessantes.

    Um abraço.

    Sergio Nunes

    ResponderExcluir
  27. Olá menina!!

    Não acredito que para encontrar a pessoa que será o amor da sua vida ela tem que ser exatamente igual a você ou o seu completo oposto, para mim como tudo na vida tem que ter um meio termo e ali quando cada um cede um pouco que os 2 vão encontrando o ponto de equilíbrio para levar a relação adiante, para mim o mais importante quando esta ao lado de alguém é saber onde querem chegar ai caminhando juntos tudo fica mais fácil e mais gostoso.

    Beijão menina e um ano novo maravilhoso

    ResponderExcluir
  28. Mais uma vez meu amor nos agracia com sabias palavras, minha vida não teria a direção e objetivo que tem hoje se não fosse pelo apoio da minha cara metade, que como disse é minha cara metade e não um espelho, pois se quisesse ficar com um espelho já bastava o que temos em casa, amar a Samanta me dispensa aquela coisa de me ver um pouco nela, pois me completa totalmente a ponto de manias e rótulos não passarem de motivos para boas risadas juntos, quando não para dar uns toques sobro como é o certo, pois acreditem nos podemos estar errados, e é bonito aceitar a opinião do outro que te ama e só te quer ver bem, por isso agradeço a Deus todos os dias por ter colocado a Samanta em meu caminho.
    Obrigado por existir meu amor !!!!
    Te amo !!!!

    ResponderExcluir
  29. Querida amiga Sam
    Quando existe amor e respeito as diferenças ficam em segundo plano.
    Eu particularmente gosto de aprender e a crescer
    com estas diferenças.
    Um grande brinde ao aniversário do Blog.
    Um brinde regado de muita luz, e realizações de todos os seus sonhos.
    Desculpe o meu atraso nas visitas são devido a problemas com a minha conexão estes dias.
    Parabéns querida!
    Mais um super artigo para refletirmos !
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  30. Olá, Sam!
    Não tenho nehuma fórmula, na verdade nem dei se existe uma fórmula para o amor, pra conviv~encia harmoniosa de um casal. Acreditamos nas coisas dum jeito, mas logo vemos casos diferentes dos nossos, e que dão certo, aí confunde tudo!!kkkkk
    Bjs e Parabéns pelos 5 meses!!
    Rike.

    ResponderExcluir
  31. Samanta,
    Realmente para um casal dar certo no relacionamento o diálogo é essencial, respeitando as opiniões e preferências de cada um seja nas compras de roupas, carro etc.
    Num programa de final de semana um tem que ceder, você faz o ambiente se tornar agradável porque é ótimo estar ao lado do seu amor e curitr esses momentos. Se durante a semana a rotina do trabalho e cuidar da casa toma todo tempo de preocupações extras, ter esse tempo para namorar e relaxar é ótimo.
    Casal que tem as mesmas preferências e são iguais em opiniões e tudo, fica um relacionamento frio totalmente sem graça.
    Opostos dão certo sim, concordo com você.
    ótimo post!
    bjs.

    ResponderExcluir
  32. Miguxa do meu coração.
    O Fred arrasou no comentário,mas para ele estar com um amor de pessoa como você,ele só poderia ser um outro amor.
    Fala com ele que sou fã dele também.
    Que Deus possa sempre abençoar esse amor entre você e sempre conservá-los no respeito mútuo,é isso que nos faz sermos melhores a cada dia,principalmente com os que amamos.
    Bjos em seu corações com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  33. Olha flor pode crer...sei bem o que é isso...rsrs...os opostos se atraem em quase tudo na vida...rsrs...um cherim sumidinha...

    ResponderExcluir
  34. Quando duas pessoas se amam de verdade, as diferenças se tornam desafios para consolidar esse amor. Lidar com as diferenças não é uma tarefa fácil, mas é muito enriquecedora.

    Feliz 2011!!!

    Abraços

    Gessy

    ResponderExcluir
  35. Salve menina Sam.

    Ah, os opostos se atraem quando as diferenças se distraem, é gostoso algo assim, se soubermos nos complementar as diferenças nos complementam.

    Acho que não existe fórmula do sucesso e sim trabalho e sorte, e que isso tudo nos cai de para-quedas né?! Rs

    Uma linda semana pra ti.

    Abraços mil

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo seu post que nos a reflexão quando ser importante a existência do outro e por ser este oposto individualmente a mim e de eu também em difereça ao outro, pois como dizes em um de seus post que o o gostoso é sempre aprender e eu gosto de tudo isto e do jeito que escreveste...

    ResponderExcluir
  37. Oi minha linda Sam!
    Ufa, menina!!! que maratona!!! Mas aqui estou!
    Sabe que dei risada quando li no início...ele nunca chega na hora, ela sempre chega adiantada! hahahaha...Lembrei do nosso encontro, pois foi exatamente isso que aconteceu...rsrs
    Quanto ao seu texto, minha amiga querida, é bem verdade. O princípio de tudo começa na compreensão de que somos diferentes uns dos outros, mesmo quando pensamos que somos iguais, ainda carregamos particularidades próprias e intransferíveis... Quando aprendemos a lidar e a enxergar isso, com certeza conseguimos manter a harmonia do relacionamento. E, lendo o seu caso, acho fantástico esse encontro num ponto comum, mas cada um preservando os seus hábitos e individualidade. Aprendemos com os opostos...temos a possibilidade de abrirmos nossos horizontes, enxergarmos com um olhar diferenciado...aí, só precisamos adaptar aqui e ali, pronto! Tudo vai fluindo!
    Maravilha, minha querida esse texto! Como sempre, muito objetiva e verdadeira em suas análises!
    Grande beijo e que Deus te preserve sempre assim! Adooooooooooroooo!!!!
    Jackie

    ResponderExcluir
  38. Olá, Sam!

    Acredito que tudo é uma questão de respeito. As duas partes precisam respeitar e aceitar as diferenças do outro. Assim, as coisas fluem. Iguais ou não, é preciso saber lidar com as situações que os envolvem.
    Adorei o post. Muito legal!

    Parabéns pelo blog e muitos anos de vida ao Vida Real da Sam!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Dialogo é um dos Mais importantes num relacionamento senao o mais...

    ResponderExcluir
  40. Oi Sam... tô aqui de novo!
    Sabe linda, aprendi que ser diferente é o melhor presente que recebemos dos céus... não necessariamente diferente em gostos e interesses, mas só o fato de sermos cada um com a sua história!
    È nesta diferença que vamos conhecer as posturas diante do desconhecido, das lutas e problemas diárias, do amor, da rotina.... e neste convívio vamos seguindo felizes ou não.... não pelas diferenças, mas pelo que fazemos com elas!
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  41. Sam, minha linda. Acredito que as diferenças em uma relação podem ser uma forma de enriquecimento desde que cada um valorize o outro e saiba seu limite. Em resumo, tentando vencer o egoísmo e com Amor, tudo pode ser feito como forma de crescimento pessoal. Beijos, minha Linda!!!!!!! te adoro

    ResponderExcluir
  42. A maior furada é entrar num relacionamento tentando mudar o outro.
    Tem uma frase de St. Agostinho que gosto muito:"O que não conseguires por amor, não tentes de outro modo."
    Um pouco de tolerância e principalmente de bom senso diante das diferenças do outro podem nos acrescentar mais do que subtrair. Não significa que vamos nos anular por causa do outro, mas complementar-nos com a diferença que o outro tem.

    ResponderExcluir
  43. Também tenho uma relação assim, ao mesmo tempo que facina tem horas que as diferenças nos colocam em conflitos, entretanto os vejo como uma oportunidade de conhecer, de entender e filtrar o que não me é "normal" e habitual, em fim, o que é meu oposto, um mundo diferente. Gostei da postagem! Identifiquei-me muito com ela! ^^

    ResponderExcluir
  44. Anônimo14/1/11

    @Luciano Oliveira~e disse uma grande verdade, com respeito a estas diferenças, o vínculo só tende a se tornar mais forte e sólido !
    Obrigada pela presença, um abração !! ;)

    ResponderExcluir
  45. Anônimo14/1/11

    @Geórgia Freitas
    Olá Geórgia !! Então amiga você sabe exatamente do que estou falando !!
    Aqui somos eu gêmeos,capricórnio e ele Libra,escorpião !! Eu sozinha já sou um caos com ar e terra nos elementos, então imagina o fuzuê hehehe Mas com respeito, conseguimos fazer disso aprendizado e diversão !
    Obrigada pela presença ! Grande beijo !

    ResponderExcluir
  46. Anônimo14/1/11

    @Lília Amorim
    Olá Cossa linda de mi corazón !!!

    Mas que danadinha você hein, fiquei só imaginando a cena !! kkkk
    Mas amiga, as diferenças de idade ou qualquer outra só irão acrescentar ao casal se eles se amarem muito e tiverem dispostos a encarar isso, se não for assim, fica mesmo difícil ;) Mas quando os dois se dispõe a isso, aí sim tudo flui naturalmente e o que antes era diferença, vira novidade ;)
    Um super beijo no coração e obrigada por vir participar, viu !!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo14/1/11

    @Arthur Oliveira
    Olá Arthur !! Sem dúvidas, meu amigo, com respeito às diferenças, qualquer relação, seja de amor ou amizade terá sucesso !
    Obrigada pela presença !! Abraçoss

    ResponderExcluir
  48. Anônimo14/1/11

    @joselito bortolotto
    Olá queridão Joselitooo !!!

    Sem dúvidas querido, fórmula não existe, senão todos seríamos felizes para sempre, e concordo que as probabilidades ajudam as coisas a seguirem determinados caminhos e que muitas vezes , como você citou, é nesta diferença que o coração é feliz ! Mas deixemos de lero lero né, vou seguir seu conselho e só sentir !!! ;)
    Obrigada pela presença !

    ResponderExcluir
  49. Anônimo14/1/11

    @Marilucia
    Olá Marilucia querida !!! Obrigada pelas palavras carinhosas !!
    te desejo um 2011 maravilhoso com muitas alegrias e sucesso !!
    beijocas !!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo14/1/11

    @Deny
    Olá linda Deny !!!!!

    Pois é amiga, eu sempre achei que tudo seria uma maravilha se eu achasse um Samanto !! kkkkkkkk e de repente veio uma pessoa totalmente diferente de mim !
    as todos os dias temos uma novidade, um valor, uma questão para colocar e ensinar ao outro e quase nunca brigamos ( a não ser quando estoud e TPM kkk )
    Porque os dois estão abertos e sem preconceitos, dispostos a ouvir e ver as coisas pelo ângulo do outro.
    E quando existe este respeito, as diferenças vem para somar e não para dividir !!

    Obrigada pelo carinho, presença e participação amigaaaaaaaa !
    Fim de semana é nozes !!! uhúllllll

    Mil beijocas na barriguinha !!!

    ResponderExcluir
  51. Anônimo14/1/11

    @Principe Encantado
    Olááá amigo Príncipe !!!! Saudades !!!

    Super objetiva e perfeita a sua colocação, é isso mesmo que eu quis dizer, que se os dois estão abertos ao aprendizado e sem preconceitos, tudo acontece naturalmente e sem desavenças danosas ao relacionamento !
    Um acaba aprendendo com o outro e porque não se divertindo com as novidades, não é mesmo !!
    Obrigadíssmo pela presença e participação , sempre abrilhantando meus artigos !!
    Um abração beeeeem apertado !!! :)

    ResponderExcluir
  52. Anônimo14/1/11

    @Renatinha
    Oláá Renatinha querida !!!!

    Atraem sim amiga, mas como vejo todo mundo reclamando disso por aí, resolvi postar para mostrar que as desavenças dependem muito da atitude de ambos com relação a isso !
    Não é fácil, mas vale a pena e dá pra ter uma relação leve e saudável !!!
    Que bom que gostou minha Smurfete Fashion !!!

    Um 2011 lindooooooo pra você e sua família !!
    mil beijocassss
    tralalala la lalalaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  53. Anônimo14/1/11

    @30 e poucos anos.
    Olá Erich, realmente fórmula não existe, se existisse éramos todos felizes para sempre !! hehehe
    Mas sem dúvidas o que você colocou é a base de tudo !!
    sem respeito nenhum tipo de relação vai ser bem sucedida, seja ela qual for ;)
    Obrigada por vir participar,
    Um abraçãooo

    ResponderExcluir
  54. Anônimo14/1/11

    @Tereza Bolico
    Olá Tereza !!!

    Acredito que se todas as pessoas boas atraíssem só pessoas boas, não teríamos tantas desilusões por aí...
    Mas creio que ter algumas preferência semelhante ajuda na convivência, sem dúvidas !
    O que eu quis colocar é que mesmo quando os opostos se atraem e se amam como é o meu caso e do meu marido, podemos sim construir uma convivência gostosa e saudável respeitando as diferenças e aprendendo com elas :)
    Obrigada por vir participar !!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  55. Anônimo14/1/11

    @Luciana Vaz
    Olá querida Luciana !!

    Eu também não vejo problema algum nas diferenças, mas vejo sim muitos casais se desfazendo por causa disso e foi então que resolvi escrever sobre esta situação, que quando há respeito, como você mencionou e estamos com o coração e a mente abertos para aprender novas coisas, quando o diálogo é cultivado , podemos sim ter uma relação de diferenças mas de sucesso !
    Independente das semelhanças ou diferenças, minha colocação é a de que sem respeito, nenhuma das duas vai à frente.

    Obrigada por vir participar !!!
    Um super beijão

    ResponderExcluir
  56. Anônimo14/1/11

    @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá Alfeu !!

    Maravilhosa a sua colocação !!!! Em qualquer tipo de relação temos que exercitar a paciência, abrir mão dos preconceitos, ter fé, otimismo e só assim conseguiremos uma convivência saudável e pacífica com quem quer que seja !!
    E as diferenças tornam-se aprendizado !!
    Obrigada pela excelente participação !!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  57. Anônimo14/1/11

    @Lili
    Olá querida Lili !!!

    Amiga, conheço uma pessoa bem chata e perfeccionista como você : Eu !!
    sempre fui intolerante e impaciente, bem com preconceituosa com certos comportamentos, mas te garanto que quando a flecha do cupido te acertar, você vai ficar besta que nem eu e achar tudo maravilhoso !!hehehe
    Quando há amor verdadeiro a tendência é ficarmos mais abertos e mais tolerantes.
    O que antes eu achava chato, fui experimentar e algumas coisas acabei gostando, assim como ensinei ao meu marido ( outro chato ) a ver as coisas de outra ângulo e assim acabamos aprendendo muito !! e nos divertindo também !!
    Independente das semelhanças ou diferenças, o que importa é o amor e nunca deixar de lado o respeito, assim tudo flui maravilhosamente :)
    Não é fácil, mas nenhuma convivência é ;)
    Mas basta estar com a mente aberta para novos conceitos.
    Fico aqui esperando pra vc me contar quando o cupido te pegar hehehe

    Um beijãoooooooo. fiquei super feliz que veio participar, seja sempre bem vinda !!!

    ResponderExcluir
  58. Anônimo14/1/11

    @CLAUDIA
    Oláááa´Cacauzinha querida !!!! Está melhor da alergia ??

    Amigaaa, adorei este seu complemento ao meu post !!!
    e sua colocação perfeita de que as diferenças nos completam se estivermos dispostos a aprender e aceitar o outro como ele é, e nos afastam se não abrirmos a mente e o coração para isso !!!
    É isso mesmo !!!
    Ninguém é igual a ninguém, muito menos perfeito, por isso precisamos exercitar a tolerância e abolir os preconceitos de qualquer relação !
    Assim, o que era pra ser diferença, vira aprendizado e crescimento |!!

    Obrigada pelo carinho, amiga, sua presença é sempre muito esperada e querida !!
    Um mega beijoooo no coração

    ResponderExcluir
  59. Anônimo14/1/11

    @Kassya Mendonca
    Kassya queridonaaa !!

    Sua história de amor é sempre bem vinda pois me enche de alegrias e esperanças de que o amor verdadeiro é duradouro !!
    Obrigada pelo carinho e presença, viu !! adooooroooo !!
    Um super beijoo

    ResponderExcluir
  60. Anônimo14/1/11

    @Help
    Olá querida Help !!
    Que bom que gostou !! Fico feliz com sua presença !!
    Um super beijo !!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo14/1/11

    @Rosangela
    Olá Rosangela querida !
    Pois é amiga, fiz esta montagem no intuito de mostrar uma de nossas diferenças, que bom que gostou !!
    E vários vivas para a diversidade !
    Obrigada pelo carinho e presença !
    Super beijo !

    ResponderExcluir
  62. Anônimo14/1/11

    @Sissym
    Olá Fadinha Sissym !!!!!

    Amiga sem dúvidas que sendo semelhante ou diferente, sinceridade é primordial !!
    Melhor um diferente sincero do que alguém que finge ser igual para agradar , pois a confiança, como você mecionou é imprescindível para uma boa relação, seja ela qual for !!
    Obrigada florzinha por vir participar , fico muito feliz com sua presença !!
    Um super beijoooooooo

    ResponderExcluir
  63. Anônimo14/1/11

    @machoemcrise
    Olá Moacir !!!

    Com certeza o equilíbrio é a chave para tudo nesta Vida !!
    Mas mesmo com as diferenças sendo grandes, se os dois estiverem dispostos a ceder de vez em quando e não tiverem preconceitos quanto aos gostos e preferências do outro, tudo pode virar aprendizado e às vezes até diversão !
    Um mundo novo se abre quando estamos abertos a isso :)
    Obrigadíssimo pela presença e que 2011 venha maravilhoso pra você e sua família !!

    ResponderExcluir
  64. Anônimo14/1/11

    @Arte e Café
    Olá queridíssima Alba !!!

    Amiga, nada disso, sua presença é sempre bem vinda e querida seeeempre e eu também vou me atrasar um pouco de agora em diante para prestigiar os amigos, mas prometo que não vou falhar , viu !! Depois te conto a novidade ;)

    Sem dúvidas, amiga, se respeitamos o outro e estamos dispostos a aprender coisas novas, tudo flui naturalmente, sem desavenças desnecessárias !!
    Obrigada pelos parabéns, eu é que agradeço por estar acompanhando meu espaço todos estes meses e pela amizade !!!
    Tim ! Tim !!
    Um super beijo marcial !!! :)

    ResponderExcluir
  65. Anônimo14/1/11

    @Roberto Aiabe
    Olá querido amigo Roberto !!!

    Verdade a sua colocação, quando o casal está disposto a aceitar as diferenças, isso acaba tornando-se um aprendizado e muitas vezes até mesmo quebra certos momentos de monotonia !
    Por isso o respeito ao outro e a mente aberta para o Novo é necessário para o sucesso de qualquer relacionamento, pois ninguém é igual a ninguém !
    Um abração apertado e obrigada pela presença e participação !!! :)

    ResponderExcluir
  66. Anônimo14/1/11

    @CLAUDIA
    Olááá Cacauzitaaaa, fiquei toda boba com o coments do Amor hehehehe
    Obrigada pelo seu carinho, amiga !!!!
    Mil beijos estaladossss

    ResponderExcluir
  67. Anônimo14/1/11

    @Tia Blá Blá
    Olá queridaaa Tia !!!!

    Tô sumida por causa do trabaio, mas eu tardo mas não falho, me aguarde hehehhe
    Mil beijocas e obrigada pela presença !!!! :)

    ResponderExcluir
  68. Anônimo14/1/11

    @Minhas Poesias Irradiantes
    Olá Charles !!!

    Legal que veio participar, fiquei feliz com sua presença aqui e no blog !
    Que bom que gostou do artigo, resolvi escrever porque vejo que as diferenças muitas vezes afastam os caias, mas isso é só uma questão de atitude.
    Se estiverem abertos ao aprendizado, estas diferenças podem ser muito enriquecedoras !!
    Obrigada pela participação, seja sempre bem vindo !!

    Um abração e um 2011 maravilhoso pra você e sua família !!

    ResponderExcluir
  69. Anônimo14/1/11

    @Jackie Freitas
    Jackie minha Ídolaaaaaaaaa !!! deu um stop aí na musculação da mudança e veio aqui me ver ??? uuuuiiiiiiii me senti !!!

    Verdade amiga, é respeitando as diferenças e manter o coração e a mente abertos para o aprendizado que possam nos trazer que conseguiremos manter a paz e a harmonia em qualquer relação que seja !
    O legal disso é exatamente o que você citou, manter a individualidade, afinal foi por ela que nos apaixonamos, e isso é saudável para ambos, gera muita satisfação pessoal que consequentemente reflete na felicidade a dois !
    Tudo isso nos leva ao crescimento, tanto individual quanto da relação !
    Que bom que gostou miga e que veio mesmo na correria abrilhantar meu bloguitcho !!
    Super obrigada !!!
    ahhhhh lembrei do que você mencionou, eu sou afobada né, cheguei na estação quase uma hora antes kkkkkk fiquei lá... encostada na mureta e quando me dei conta tinha um besouro gigante do lado do meu braçoooo arghhhhhh q medo, até me arrepiei agora affff kkk
    mas valeu a pena !!
    Mil beijocas e acabe logo com a mudança, estou com saudadesss

    ResponderExcluir
  70. Anônimo14/1/11

    @Valéria Braz
    Olááá bela Valéria !!!

    Que bom que veio participar !!!
    Pois é amiga, falou uma grande verdade, as diferenças sempre existirão, pois somos únicos, mas o que realmente importa e influencia em nossas vidas é o que fazemos com elas, se nos deixamos irritar ou desanimar ou se aprendemos e crescemos !!
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Um super beijããooo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  71. Anônimo14/1/11

    @Della
    Olááá bela Della !!!

    Muito verdadeira a sua colocação, é preciso respeito aos limites, e a mente aberta para aprender com as diferenças e não fazer delas um cabo de guerra onde ninguém ganha, não é mesmo !!
    Obrigada minha flor querida, por vir participar ! sua presença enche meu espaço de beleza e alegria !!!
    Mil beijocas no coração

    ResponderExcluir
  72. Anônimo14/1/11

    @Genilda Silva
    Olá Genilda, perfeita a sua colocação, não adianta ficar tentando mudar o outro ! O que podemos fazer para ter uma boa convivência é aprender com as diferenças !
    Linda frase de St Agostinho !
    Obrigada pela presença e carinho !!
    Um super beijo !

    ResponderExcluir
  73. Anônimo14/1/11

    @Presságio..
    OLá Presságio ! Fico feliz que tenha gostado e até se identificado com o texto !
    É assim mesmo que acredito que deva ser, encararmos as diferenças, como um novo mundo, adquirindo assim, aprendizado !
    Obrigada pela presença !
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  74. Anônimo14/1/11

    @Lala
    Olááá Lala querida !!!

    Isso mesmo amiga, com respeito às diferenças, tudo tende a fluir melhor, pois não estamos fechados ao crescimento que isso nos proporciona !
    Obrigada pelos parabéns e por acompanhar o VRSam !!
    Mil beijocas

    ResponderExcluir
  75. Anônimo14/1/11

    @Janaina Cruz
    Olá querida Janaína !!

    Sem dúvidas, as diferenças nos complementam, trazendo crescimento e aprendizado, é só deixar a mente aberta ao novo e respeitar os limites de cada um !
    Obrigada pela presença e carinho !
    super beijooo

    ResponderExcluir
  76. Anônimo14/1/11

    @hobbyblogclube
    Olá querido Rike !!

    Ahhh se existisse uma fórmula, estávamos feitos não é mesmo !! Por isso é importante não deixar que as diferenças, que existem em toda relação, atrapalhe a convivência !
    Obrigada pelos parabéns e presença !
    Abraçãooo

    ResponderExcluir
  77. Anônimo14/1/11

    @Sergio Nunes
    Olá Sérgio !!

    Concordo contigo, nenhuma convivência é fácil, seja ela em casa, no trabalho, com os amigos, mas tudo é uma questão da nossa atitude perante as diferenças !! E sem dúvidas as novidades levam embora a monotonia !!
    Obrigada pela presença !!
    Abração !!

    ResponderExcluir
  78. Anônimo14/1/11

    @Ana Reis
    Olááá Ana querida !!!

    Que bom que concorda, também assino embaixo das suas palavras !!
    Para qualquer relação o respeito às diferenças é imprescindível, e basta ter a consciência de que é esta diversidade humana que nos traz crescimento e muitas lições na vida !!
    Feliz 2011 pra você e sua família !
    Obrigada pela presença !! Super beijo

    ResponderExcluir
  79. Anônimo14/1/11

    @Sou Mulher ...
    Olá querida Vera !!

    Entendo sua colocação, mas ainda acredito, digo isso por experiência própria, que tudo depende mesmo é do esforço dos dois. Mas no caso de um ser mais dominador ou egoísta do que o outro, aí sim, é melhor que não hajam tantas diferenças, porque neste caso elas irão gerar conflitos, com certeza !
    Por isso o ideal é que a parceria esteja no mesmo nível de comprometimento, respeito e consciência de que as diferenças devem vir para somar, e não para separar ;)
    Tim!Tim! querida, obrigadíssimo pela presença !!!
    Super beijo !!

    ResponderExcluir
  80. Oi querida! Adorei o texto! É um prazer poder conhecer um pouco mais sobre você! Concordo com o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo20/1/11

    @Clube Batom
    Oláá Clube !!

    Que bom que apreciou o texto, e fique à vontade para me conhecer ! Será um prazer !
    Obrigada pela presença e carinho, super beijo !!

    ResponderExcluir
  82. Com certeza quando estamos abertos ao novo, uma relação assim com gostos tão opostos é bem enriquecedora. O novo, o diferente numa relação é o presente de um para o outro´... é podermos conhecer um jeito novo de fazer as coisass, sentir e demonstrar. É o que precisamos para entender melhor as vezes a nossa própria vida e postura frente a ela. Aqui em casa também não diferente e se me permite um comentário extra...qdo li planilha do excel...rsrs My god... o meu aqui n vive sem uma...e eu confesso, só me irrito com isso...rs ao menos me irritava... pq agora já tenho a minha! Pensa....rs
    bjao

    ResponderExcluir
  83. @Rê Michelotti
    Olá Rê !!!

    Realmente quando estamos com a mente e o coração abertos as diferenças podem agregar muito e nos ensinar inúmeras coisas e isso nos ajuda a evoluir ! E até mudamos alguns hábitos como no sue caso, já foi contagiada e fez sua própria planilha né rsrs que legal !!

    Obrigadão por vir participar !!
    Super beijooo :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item