Quando o Medo nos paralisa...

Olá queridos amigos e amigas!

Meu amigo Moacir do Blog Macho em Crise disse que conversando com um amigo teve a idéia deste tema e, gentilmente me enviou como sugestão para uma postagem. Eu adorei! Deixo aqui registrado que todos os que quiserem sugerir um assunto, por favor me enviem. Serão muito bem vindos!

Criança com medo

Quantas oportunidades, amores, amizades, palavras, atitudes, alegrias perdemos quando nos deixamos dominar pelo medo?
Muitos de nós, quem sabe a maioria, já deixou escapar um momento importante de fazer ou ser algo por causa deste negativismo que impera muitas vezes em nosso dia a dia.
Um receio enorme de errar, não ser aceito, de ser desprezado, julgado...

O medo paralisa nossas ações, se nos deixarmos levar, não fazemos mais nada. O medo pode tomar proporções enormes resultando em síndromes que nos impedem até de sair de casa, tamanho é o desespero diante dos riscos.
Com isso consolidado em nossas vidas, mantemos tudo na zona de conforto o máximo possível, não ousamos mais arriscar, deixamos os sonhos de lado, porque nesta concepção, tudo é amedrontador.
Vamos moldando a personalidade de forma que ela se adeqüe ao que consideramos seguro e assim vivemos no mundo perfeito, onde nada nos "ameace".

Será que vale a pena? Talvez sim, se isso faz a pessoa feliz... Mas será que ela é mesmo feliz e realizada abrindo mão da sua verdadeira essência, de seus anseios mais profundos, das oportunidades que lhe passaram desapercebidas?
Porque temos medo de arriscar? A Vida é tão rápida e curta...

Arriscar é viver

Vamos tentar correr o risco (saudável) às vezes! Vamos repensar no que perdemos por causa disso, mas sem remoer ou sofrer, apenas usar de exemplo para um futuro mais pleno e alegre.
É ruim sim tropeçar, errar, ser rejeitado, julgado...Mas sem isso que aprendizado teríamos para o sucesso, para aprendermos a valorizar as coisas, nos superar?! Sonhar!
Não vamos deixar de viver por causa do medo de que nada saia como o previsto, porque não podemos ter certeza absoluta nunca.

Medo é saudável para segurança, se não existisse, não haveria sequer o cuidado com a sobrevivência, mas como tudo na Vida, equilíbrio é imprescindível.
Não permita que medos sem fundamento paralisem sua existência ou te privem de conhecer e aproveitar tudo que a Vida nos oferece!

"Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamás sofreu quando foi em busca dos seus sonhos."
( Paulo Coelho )


Grande beijo a todos!

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 8417214854875893262

73 comentáriosBlogger

  1. O medo, o maior inimigo do homem, porém muitas vezes ele vem para nos dar forças e encarar e resolver determinados tipos de situações, eles são responsáveis por nosso desprendimento e do surgimento da coragem para se seguir em frente.
    Temer sim acovardar nunca!
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha linda, infelizmente o medo é uma proteção, pois uma vez que se perdeu ou sofreu uma decepção a pessoa não suporta outra, então se fecha e bloqueia a vida para as nossas oportunidade que podemos ter . Uma coisa que aprendi é que a vida continua e nela encontraremos por varias vezes grandes desilusões e frustrações, elas não vão deixar de existir, mais eu preciso mudar para saber lidar com as próximas. A melhor coisa da vida é ser livre, e louvou a Deus por Ele ter me proporcionado essa liberdade. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/1/11

    Realmente Amiga, o texto é maravilhoso.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Samy,
    amiga, é o medo que nos faz ficar fortes.
    Belo post. Beijão no coração, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Cleide de Paula12/1/11

    Olá querida Samanta,
    Acredito que o medo seja um grande limitador, e o primeiro passo para superá-lo é reconhecer sua existência. Muitas vezes camuflamos nosso medo e damos a ele mil nomes, com várias justificativas para algumas situações. No entanto, quando percebemos nossos medos e resolvemos encará-los, notamos que temos, sim, forças para romper as barreiras por nós mesmos impostas.
    A vida foi feita para viver e amar só se aprende amando.
    Adorei seu post, parece ter sido feito sob encomenda. kkkk
    Bem, então vamos à Vida, sem medo de ser feliz!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Não há covarde tão forte, nem ao menos valente tão vivo quanto nós!!!
    O medo é a certeza que não ousaremos em tudo e, nesssa comedida penssemos algumas ações e prossigamos a vida...
    Seu texto é muito lindo, parabéns.
    Tenha um bom dia.
    Agora vou desprender-me da cadeira em frente ao computador e vou ao trabalho!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha miga amada Sam!!!
    É verdade miga! O medo paralisa muitas pessoas! Claro que sem ele, talvez, sairíamos por aí oscilando entre sanidade e loucura total, porque o medo (dentro do natural) é um limitador, ou melhor, moderador de nossas ações. Porém, algumas pessoas o levam à sério demais e começam a deixar que ele as oriente e paute suas ações. Correr riscos envolve o despertar do espírito de luta e aventureiro do ser humano! Correr riscos não implica na falta de medo, mas na fé que cada um deve ter em si, sabendo que pode vencer ou (se perder) superar.
    Então, minha linda e querida, de nada serve a força, a determinação e o desejo de vitória se estivermos algemadas pelo medo.
    Grande beijo, adorei como sempre! Vou voltar para Curitiba agora...affff....tenho 5 horas de estrada pela frente!
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Linda Sam, a tarefa de enfrentar nossos medos não é nada fácil, nem o caminho cheio de flores, mas se continuarmos tentando, com certeza seremos capazes de montar o jardim como sempre o desejamos....
    Eu tento ir enfrentando os meus medos... alguns consegui transformar em aliado, mas tem alguns que eu até tentei enfrentar,masz percebi que não vou vencê-los....
    Eu fiz curso de paraquedismo, frequentei todas as aulas, fizemos treinamentos teóricos e práticos. Enfim chegou o dia de pular do avião, todos pularam, menos eu!
    Eu simplesmente não queria pular, tive medo, falta de coragem, vertigem... tudo junto! Não venci este medo, e te confesso que não o farei,talvez porque tenha descoberto que não quero vencer este medo, que pular de avião não faz parte daquilo que quero pra minha vida.
    Já outros venci...
    Sempre fui muito tímida, fechada. Tinha uma enorme dificuldade de relacionamento com as pessoas. Com meus 19 anos fui fazer teatro, e ali, tendo que subir num palco, me apresentar para muitas pessoas, conviver em expondo idéias e opiniões, aprendi a fazer do medo um aliado.
    Até hoje me dá um friozinho na barriga quando vou falar em público, mas já aprendi a conviver com isto e tenho enome facilidade de comunicação.
    Venci este medo, porque falar em público era fundamental para minha profissão e desenvolvimento e eu queria isto pra minha vida! Hoje ainda sou tímida no primeiro contato, mas não deixo isto atrapalhar minhas relações.
    Tão complexo falar sobre o medo não né? Mas o que quero dizer é que sempre acreditei que não é o medo que nos paraliza, e sim nossa incapacidade de saber o qeu queremos de nossa vida (em todos os sentidos) e acreditar que podemos seguir e vencer aos medos que precisamos vencer, fazendo deles aliados da nossa trajetória.
    Acredito que para "não perdermos todo o bem que poderíamos ganhar por medo de tentar", devemos em primeiro lugar perder o medo de conhecer a nós mesmos!
    Enorme beijo em seu coração!
    Sua fã número 2!

    ResponderExcluir
  9. Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga querida. Adorei o tema!
    Temos que ter equilibrio em tudo na vida, nada em falta ou demasia é bom. É preciso trabalhar a auto-confiança e auto-estima, estando as duas em equilibrio, tudo dará certo.
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. O medo, nosso maior inimigo, vencendo nossos medos, conhecendo a nesmos, junto com amor, é a chave para alcançarmos tudo o que desejamos.Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Aew Sam!!! Mandou ver!!!
    Um bom post de autoconfiança.

    me lembrou dos livros de Augusto Cury

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá samanta, !!!
    Existe uma frase que eu uso muito nos momentos mais dificies que sao aquels quem antecedem uma ação, onde a cabeça fica conjecturando sobre o futuro e é sempre pessimismo, catastrofe que surgem do nada. "O medo é um microscopio que aumenta o perigo"
    Estes sofismas que vem a mente só servem pra isso, aumentar o perigo.
    Nao tenho duvidas que o medo de conquistar não vem de Deus.
    Abraço samanta, !!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, o tema é interessantíssimo! Na acupuntura, o profissional conversa com o cliente além é claro de observar a íris, as unhas, a língua, a orelha, o corpo... Eu achava que era só espetar as agulhas e tudo estaria resolvido, mas estava enganado! Isso nos promove um "equilíbrio" momentâneo, mas se não agirmos na causa, as consequências (dores, manchas, verugas, enfim.) irão continuar se manifestando.
    Sabe qual era uma das primeiras perguntas que ele fez? Foi: "Quais são seus medos?"
    Meio estranho falar para alguém que você mal conhece sobre seus medos. Eu achava na época que não tinha medos. E disse para ele: "Nenhum!" Rsrsrs... Mas depois pensando com calma, aprimorando o "olhar para dentro", o autoconhecimento, percebi que tenho vários medos como qualquer ser humano. O diferencial era saber lidar com isso.
    Por essa razão, considero o seu post muito significativo e relevante!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  15. Miguxa do meu coração!
    Você me fez lembrar minha irmã dizendo:
    A sua coragem de viver assusta eu não conseguiria passar por isso.
    O medo sempre esta relacionado com nosso emocional. As vezes alguns acontecimentos de nossas vidas que marcaram nos faz temer algo e nos paralisa diante de nós e da vida.
    Bem a principio devemos ter o medo como aliado e não como inimigo.
    Se você conseguir conquistá-lo ,você conseguirá dominar quando ele vier.Senão conseguir conquista-lo será sempre aquela ladainha de tempestades de reclamações.
    Para mim é questão de reencontro consigo mesmo de aceitação de personalidade. O único modo de vence-lo com sabedoria é olhar ele e dizer medo eu não tenho medo de você,ainda que eu caia e que me machuque não irei fugir,estou aqui de cara a cara com você.
    E aí? Eu consigo superá-lo.
    Quando criança tinha uma menina no colégio que gostava de bater nas outras por serem mais fracas ou por sentirem medo dela,e eu era muito tímida,e ela foi para me bater,mas eu não tinha medo dela e enfrentei ela,quando ela levantou a mão eu segurei,e falei: Em mim você não bate.
    Você acredita que nunca mais ela bateu em ninguém? Pois é assim o medo,se você para diante dele,você é dominado,se você reagir diante dele,ele foge.
    Tem um versículo bíblico que levo sempre comigo e que diz assim:
    Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. Jó 3.25.
    Não sou mulher maravilha e nem meninas super-poderosas.
    Mas não aceito o medo não.
    Aceito os planos de Deus para mim,mas o medo não. Deus é minha fortaleza então sempre irei fazer dele um aliado ao meu favor e não contra mim.
    Parabéns Miguxa,arrasou...
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida !!
    Tenho muito orgulho de ter te indicado esse tema, tinha certeza que iria desenvolver muito bem como realmente fez, como disse no e-mail essa foi a melhor coisa que fiz pois o seu jeito de escrever é maravilhoso conseguindo expressar em forma de texto tudo que eu queria dizer.
    Parabéns
    beijão

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post, Sam. Amar é sem dúvida correr riscos. Ficarmos escondidinhos dentro da gente mesmo, esperando ser amado para depois amar é cômodo. Viver é aventura sentimental, emocional, social.

    Legal a idéia de vocês dois!

    ResponderExcluir
  18. Amiga Samanta,
    Boa tarde.
    Acredito que já comentei isso numa outra oportunidade, mas uma colega minha uma vez mencionou uma frase que tento segui-la:
    Mais vale o arrependimento de ter tentado e não ter dado certo, do que a frustação e a incerteza de termos deixado passar as oportunidades de sermos felizes...
    Assim, concordo com vc de não nos deixarmos o medo nos paralisar.
    Parabéns pela excelente postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  19. Há vários medos. Alguns superáveis, outros difíceis para não dizer impossíveis de superar. O exemplo foi de uma das garotas que contou sua experiência com o pára-quedismo.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho medo
    Medo de morrer
    Medo de sofrer
    Medo de não viver
    Eu tenho medo
    Medo de não amar
    Medo de pecar
    Medo de roubar
    Eu tenho medo
    Medo do escuro
    Medo do obscuro
    Medo do obtuso
    Eu tenho medo, mas não deixo de viver por eles!

    Paz!

    Manoel

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga Sam
    Um tema polêmico falar dos nossos medos.
    Quando nascemos acredito que temos apenas nossos instintos de defesa do perigo.
    A medida que crescemos e tomamos consciência destes perigos que nos assolam, desenvolvemos uma série de armaduras mentais para nos preservar de possíveis tragédias.
    O medo em excesso nos tolhe de muitas atitudes e realizações pessoais.
    Acredito que precisamos discernir se alguns de nossos medos são reais ou apenas fantasmas da nossa imaginação.
    Parabéns pelo tema e pelo artigo que você abordou com muita lógica e sabedoria!
    Mil beijos marciais

    ResponderExcluir
  22. Samanta querida, mandou bem!
    Eu mesma já sofri muito por causa do medo, mas meu medo era um medo diferente, aquele que vc citou como síndrome. Mas aos poucos graças a Deus eu tenho superado essa nóia. No momento vejo que estou me libertando do casulo e olha tô com muita vontade de viver!
    Ficou ótima a postagem, beijão!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sam,
    Ai que medo! rsrsrs
    Belo tema e bela abordagem.
    Fico com os comentários da Alba e Josy, que me parecem complementares.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  24. Sammy, minha querida amiga. Excelente tema, parabéns ao Moacir e à você!
    Em minha opinião, o medo é o pior sentimento que podemos ter! Para mim, não existe nada pior do que temer algo, alguma coisa ou alguém. Ao longo de minha existência sempre me utilizei de estratégias mentais para não sentir medo de nada! É claro que não é tão simples como parece..., mas é importante tentar ao máximo!
    O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. É preciso ter fé: fé em Deus, fé em si mesmo! Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê tanto poder assim ao próximo! E, além do mais, como você mesma disse Sammy, o medo pode até nos poupar de algumas derrotas mas, certamente, nos afasta de muitas vitórias!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  25. Saudações rainha Samanta,

    A sua bela postagem me lembrou um frase do Raul Seixas rs, eu e essa mania de responder comentários com frases do meu mestre hehe, bom lá vai: "O caminho do risco é o sucesso!"

    Bjks amigaaa!

    ResponderExcluir
  26. Samanta,
    acho que m medo é um modo de se esconder!
    mas não digo o medo que nos mantém na segurança - como pular de um penhasco, de paraquedas, estes são medos normais - falo dos medos excessivos, as fobias (rsrs como eu por exemplo que tenho horror a ficar parada em pontes)!!! eu procuro vencer o medo, este por exemplo, não tenho como me prevenir q não irá acontecer, então cabe a mim dominar o sentimento.
    A vida é risco, a vida é suspense e se a gente for ter medo de viver, vamos ficar escondido de tudo e de todos principalmente de nossos sonhos!

    bjus

    ResponderExcluir
  27. Olá Samanta,

    Por medo deixamos de tentar para não errar, prefiro tentar e errar do que ficarmos no comodismo enclausurado a quatro paredes.
    Talvez na carreira, novas amizades, um novo amor, por que o medo se a vida passa tão rápido como você citou não é mesmo!
    ótimo post querida amiga
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Ei Sam!
    nossa que interessante esse post :o)
    fiquei pensando de que tenho medo. Achei a resposta no meu humilde coração mesmo ... O medo é de não viver ... e como vc mesmo fala no post : "a vida é curta demais "
    Obrigada pelo presente minha querida !
    XOXO

    ResponderExcluir
  29. Anônimo13/1/11

    @Principe EncantadoOlááá querido amigo Príncipe !!!

    Que saudades !!!
    Perfeita a sua colocação querido amigo, sem dúvidas o medo é nosso inimigo, mas muiat vezes é necessário para nos ensinar muitas lições de Vida !!
    E concordo com a sua frase : Temer sim, mas se acorvadar, nunca !! Foi bem isso que eu quis dizer !!
    Obrigadíssimo pela sua presença e carinho !!
    Um super beijooooo !!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13/1/11

    @Vivendo pela Palavra de Deus!!!Olááá Irismar querida !!!!

    Muito bom o seu comentário, realmente muitas vezes as pessoas ficam paralisadas pelo medo justamente porque sofreram decepções, mas como você citou, as adversidades estão sempre me nossas vidas, por isso é enfrentando os obstáculos com coragem é que vamos adquirindo mais força para seguir adiante !
    Obrigado pela sua presença e bela participação !!!
    Um beijããooo !!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo13/1/11

    @O PANTANAL ON LINE - PROFESSOR RENATO PANTANALOlááá querido amigo Professor !!!

    Fico feliz que tenha gostado !!
    Obrigada pela presença, carinho e participação !!Seja sempre bem vindo !!
    Grande abraço e uma excelente noite !!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo13/1/11

    @Josy NunesOlááá Josy !!!!

    Verdade amiga, o medo na medida certa nos dá cautela e forças para seguir, mas em exagero nos paralisa, por isso, como tudo na Vida é preciso equilíbrio e bom senso :)
    Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre bem vinda !!!
    Mil beijocasss

    ResponderExcluir
  33. Anônimo13/1/11

    @Rangel de Jesus Santana

    Olá Rangel !!!

    Gostei muito das suas colocações, complementaram muito bem o que eu quis dizer !!
    Obrigada pela maravilhoso comentário e pela participação !!
    Agora eu que vou "grudar" na cadeira e vir responder o carinho de todos vocês !! hehehe
    Abraço forte !!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo13/1/11

    @Cleide de Paula
    Olá Cleide queridaaaa !!

    Menina, fiquei toda boba quando vi seu comentário lá no blog !!! que legal !!
    Seu raciocínio está certo, o primeiro passo é reconhecer que estamos amedrontados, sem usar justificativas errôneas como você citou.
    Depois disso, tudo fica mais fácil de se lidar, assim podemos encarar estes medos com objetividade e tomar atitudes para enfrentá-los !
    A "Encomenda" veio em boa hora, não é mesmo ? dizem que quando estamos no caminho certo, os sinais se revelam mais claremente...então...
    Vamos à VIda , minha querida e sem medo de ser feliz, isso mesmo !!!
    Super beijo e obrigadíssimo pela presença e participação !!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo13/1/11

    @Jackie Freitas
    Oláááa Jackie querida minha Ídolaaa e MIga !!!

    Sem dúvidas, querida, o medo saudável nos mantém vivos, senão eu ia pular do quinto andar só pra chegar mais rápido na padaria hihihi
    E só deus sabe mais que sandices íamos aprontar !!!
    Mas o que você colocou é a mais pura verdade, alguns o levam a sério e ao extremo, paralisando assim o caminhar natural e gratificante da Vida !
    Por isso devemos considerar que não é o fim do mundo sofrer, pois é com as adversidades que adquirimos aprendizado e forças para os próximos tombos.

    Amigaa, como assim ?? você vai mais volta né ??? aiaiaiii
    Já deve até ter chegado lá, pois só pude responder agora...
    Obrigada minha flor, pela presença e carinho sempre abrilhantando meu bloguitcho e minha vida !!
    Um mega ultra super beijo no coração !!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo13/1/11

    @Valéria Braz
    Olááá bela Valéria !!!

    É sempre uma honra tê-la por aqui !!!
    Falou e disse ! Não é mesmo nada fácil afinal, quem gosta de sofrer, não é mesmo ? Mas as adversidades estarão sempre em nosso caminho, por isso é preciso forças para enfrentá-las e consciência de que é isso que nos faz crescer e aprender !
    Amigaaa, olha eu morro de medo de altura e admiro sua iniciativa de vencer isso, mas entendo que não tenha dado certo, algumas coisas vão além dos nossos limites !!
    Gostei da sua história de como venceu esta outra etapa , sabe que eu também sempre fui muito tímida e me achavam até antipática porque eu não abria a minha boca pra nada... Aí a necessidade de trabalhar veio e entrei logo onde ? Vendas !!! demorei muitos anos para me soltar, mas foi na marra que aprendi e hoje isso me mudou completamente !!!
    Agora falo até demais kkkkk vencemos !!!
    E com certeza, enquanto somos um mistério para nós mesmos, esta superação se torna muito difícil, pois não está direcionada e nem clara !!
    Adorei seu belíssimo comentário !!! Obrigada pela presença e participação !!
    Um beijããoooooooo no coração !!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo13/1/11

    @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá Alfeu !!!

    É isso mesmo que você escreveu, a cada passo dado em frente, enfrentando nossos medos, adquirimos forças para seguir adiante, por isso é sempre válido encarar os desafios !!
    Obrigada pela presença e participação !!
    Um enorme abraço !!!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo13/1/11

    @Marcos Airosa
    Olááá Marcos !!!

    Que prazer tê-lo por aqui !!!!
    Com certeza, nossos medos, se exacerbados, são nossos inimigos, por isso é preciso forças e coragem para enfrentá-los ! E concordo contigo que esta garra, junatmente com a grande força que é o Amor nos leva à felicidade e ao sucesso !
    Obrigadíssimo pela presença e participação !! Seja sempre bem vindo !!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo13/1/11

    @Karla Freitas
    Olááá Karla querida !!!

    Com certeza amiga, amar é sempre correr riscos, aliás a VIda é um risco, pois nunca sabemos como será o próximo minuto !!
    Sem dúvidas, como você colocou, tudo é uma aventura, o minuto seguinte, a Deus pertence ;)
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um super beijo no coração !!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo14/1/11

    @Manual do Usuario Valor
    Olááá querido Augusto !!

    Adorei a frase que você nos trouxe, exemplifica bem o que o medo faz, principalmente em nossas mentes, que é onde ele se alimenta e cresce !
    Muitas vezes, os riscos estão só na nossa cabeça, e mesmo assim nos impedem de caminhar.
    É preciso coragem para enfrentar as agruras da vida, pois sem elas , não há aprendizado.
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um abraço bem apertado !!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo14/1/11

    @Edgard Shigenaga
    Olááá Edgard !!!!

    Nossa amigo que interessante, sabe eu quando tive um probelma na coluna, achava as perguntas do médico, que também utiliza acupuntura, meio esquisitas, e apesar do meu problema ser na parte inferior da coluna, ele sempre tratava e perguntava do meu ombro, que doía muito mas nunca mencionei achando que era bobagem !! Agora sei que o danadinho observava tuuudo !!! hehehe
    E olha que eu não levava fé nenhuma, meu negócio era tomar aqueles remédios bem Bomba e sarar logo, mas só a acupuntura foi que aliviou a dor !!
    Sobre seus medos, fiquei pensando no que eu responderia nesta pergunta... tem um bem grande !! eu não ia me achar super-herói que nem você não, viu !!! ;)
    Mas só descobri a pouco tempo, justamente por causa desta reflexão que você citou, de olhar pra dentro e exercitar o autoconhecimento.
    Fico muito feliz que tenha gostado da postagem !! Sua opinião é muito importante e sua presença sempre querida !!
    Obrigada de coração !!
    mega beijoooooooo

    ResponderExcluir
  42. Anônimo14/1/11

    @CLAUDIA
    Olááá Cacauzitaaa da Nestlé !!!!

    Amiga, sua irmã descreveu muito bem você, sua coragem é mesmo imensa !!
    E muito admirável !!! Quem dera todos nós pudéssemos ter esta consciência e não nos deixar dominar pelas nossas fraquezas e pelo medo de seguir em frente que elas nos causam !!
    Verdadeira a sua colocação, quanto mais recuamos, mais o medo se fortalece e mais ficamos paralisados e assim fecha-se um círculo vicioso muito difícil de ser vencido.
    Mas não impossível, todos temos dentro de nós forças e coragem para enfrentar as adversidades e quando nos damos conta disso, tudo fica amis fácil e podemos seguir o rumo natural da existência.
    Gostei da história da menininha valentona, bom exemplo que que a corrente do medo e do abuso também podem ser quebradas !
    Admiro muito a sua coragem e sua disposição para enfrentar seus medos e desafios !!
    Deixo aqui meus parabéns e meu respeito pela pessoa iluminada e incrível que voce é !!
    Obrigadíssimo por abrilhantar meu post com seu lindo comentário !!
    I love you !!!
    Mil beijoquinhas estaladas !!!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo14/1/11

    @machoemcrise
    Oláááa´Moacir !!!

    Eu é que fico orgulhosa de ter conseguido desenvolver o tema de forma em que não fugi do assunto ( estava me pelando de medo de viajar na maionese hehehe ) !
    Gostei muito de escrever sobre algo que me foi sugerido, o tema é muito interessante e reflexivo, por isso me trouxe aprendizado e alegria ao fazê-lo.
    Muito obrigada pela gentileza e carinho em se lembrar de mim !
    E agradeço a sua contribuição, presença e participação !!!
    Um abraçããooo apertado e quando conversar mais com seu amigo... mande pra mim !!! hehehe

    ResponderExcluir
  44. Anônimo14/1/11

    @Glauco Marchezin
    Olááá querido amigo Glauco !!!

    Excelente esta frase, profunda e muito verdadeira !!
    Acredito nisso sim, é melhor tentar e cair, do que passar a vida na frstração do "se eu..."
    E não devemos nos deixar dominar, pois medo , todos temos, é natural, só que é necessário um equilíbrio para que isso não se torne um martírio e nem uma prisão em nossas Vidas !
    Agradeço imensamente a sua persença e participação, querido amigo !!
    Um abraço bem apertado !!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo14/1/11

    @manoel
    Olááá meu querido amigo Manoel !!!

    Que lindo seu texto, complementou com muita beleza a minha postagem !!
    Com certeza todos temos medos e não é nada fácil vencê-los, mas é importante e imprescindível esta consciência de que não podemos deixar de viver a Vida por causa deles !!
    Adorei !!
    Muito obrigada pelo carinho, presença e participação !!
    Um abraçããoo beeeem apertado !!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo14/1/11

    @Edison Gil
    Olááá querido Poeta !!!

    Fico muito feliz e lisonjeada que tenha gostado da postagem, pois seu talento inegável me faz admirar e respeitar muito a sua opinião !!
    A frase complementa muito bem o que eu quis dizer, pois sem coragem para enfrentar dos desafios, ficamos paralisados e acomodados, comportamentos que jamais nos levarão à vitória e ao sucesso !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um super beijooooo :)

    ResponderExcluir
  47. Anônimo14/1/11

    @Arte e Café
    Olááá Alba querida !!!

    É um tema muito controverso, mas que faz parte da vida de todos nós, sem dúvidas !
    O que nos diferencia uns dos outros e´a maneira como lidamos com este medo, se ficamos paralisados ou se o enfrentamos e adquirimos aprendizado e crescimento.
    Realmente o medo já nasce comosco, mas de forma saudável, com o instinto de sobrevivência, pois sem ele, ia ser um caos !
    Perfeita a sua colocação de que a medida que vamos amadurecendo, estes medos aumentam justamente pelo receio em sofrer mais, mas muitas vezes nossa mente perde o controle e faz este receio crescer de tal maneira que abrimos mão de tudo que nos ameace, e nossa Vida e nossos sonhos, estão dentro deste grupo, pois adversidades estão presentes constantemente em nosso caminho.
    Sem dúvidas, como você colocou, é preciso bom senso para saber diferenciar o que é normal e o que é exagero e que está atrapalhando nossa evolução !
    Obrigada pelas palavras de incentivo, amiga, o tema me foi dado com carinho e dei o meu melhor para traduzir a reflexão que nosso amigo Moacir me trouxe !!
    Agradeço de coração sua presença sempre brilhante e carinhosa !!
    Mil beijocas marciais !!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo14/1/11

    @Fiesta
    Olááá minha querida e linda amiga Fiesta !!

    Amiga, fugindo do assunto, estou até agora besta com seu post dos perfumes, arrasouuuu !!
    Bom, mas voltando ao assunto... Perfeita a sua colocação, querida, é difícil não se deixar dominar pelo medo, mas o esforço em ter coragem vale a pena, para que não nos deixemos paralisar e assim deixar de Viver !!
    Concordo com o que você disse, é preciso ter fé em Deus e em nós mesmos, e não dar tanto poder assim aos outros e nem aos acontecimentos.
    Afinal são os tombos que nos trazem crescimento e aprendizado e não é vergonha nenhuma arriscar, vergonha sim é se deixar acomodar.
    Obrigada minha flor chiquérrimaaa pela brilhante presença !
    Mil beijocassss

    ResponderExcluir
  49. Anônimo14/1/11

    @Roberto Aiabe
    Olá querido amigo Roberto, que bom tê-lo por aqui !

    Muito verdadeira a sua colocação, porque o medo se as adversidades são mesmo inevitáveis, não é mesmo ??
    Vamos tropeçar, cair e levantar e usar isso para nosso crescimento e aprendizado ;)
    Super obrigado pela sua presença e participação !!
    beijocas e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  50. Anônimo14/1/11

    @Renatinha
    Olá Renatinha querida !!!

    Obrigada por vir prestigiar o blog e o artigo, como sempre e fico feliz que tenha gostado do tema que nosso amigo Moacir me sugeriu !
    Todos temos nossos receios, mas o mais importante é não deixar de viver a Vida plenamente por causa disso ;)

    Um super beijoooo XOXO

    ResponderExcluir
  51. Anônimo14/1/11

    @Kassya Mendonça
    Olá querida Kassya !!

    Pode mesmo ser uma forma de descrever isso a que você mencionou, como se fosse nosso esconderijo.
    Sem dúvidas o medo natural, nosso instinto de sobrevivência é útil e necessário, mas muitos dos nosso receios são imaginários, e quando nos deixamos dominar a Vida fica parada, pois não temos mais coragem para arriscar e muito menos para sair do lugar...
    Com certeza a vida é risco, sempre, melhor é enfrentar os medos e viver plenamente !
    Obrigada pela presença, minha querida !! mil beijos

    ResponderExcluir
  52. Anônimo14/1/11

    @Rosangela
    Olá querida Rosangela !!!
    Existem muitos e muitos casos onde o medo toma estas proporções, e fico feliz que esteja melhor e disposta a arriscar um pouco mais, sem dúvidas valerá a pena !!
    As adversidades são inevitáveis, então vamos enfrentá-las e viver a Vida como deve ser !!
    Obrigada querida pela sua presença e confiança ao fazer este relato ;)
    Muito beijinhos !

    ResponderExcluir
  53. Anônimo14/1/11

    @Nick
    Olá Nick !

    Realmente, existem uma variedade infindável de medos, alguns saudáveis, outros nem tanto... Mas o imprescindível é não se deixar dominar e seguir a Vida naturalmente, enfrentando os desafios e adquirindo com isso, aprendizado ;)
    Grande beijo e obrigada pela presença !

    ResponderExcluir
  54. Anônimo14/1/11

    @Luciano Oliveira
    Oláá Luciano !!!

    Nossa, que bela comparação !! Fiquei me sentindo agora !!
    Obrigada meu amigo, fico muito feliz que tenha gostado !!
    Sua presença é sempre bem vinda !
    Um abraçãããooo

    ResponderExcluir
  55. Anônimo14/1/11

    @Mari Martins
    Olá queridíssima Mari !!!

    Verdade amiga, tudo nesta vida flui melhor quando encontramos o tão perseguido equilíbrio !! Não é tão difícil, não, acho que na maioria das vezes, somos nós que complicamos tudo !!
    Obrigada Flor, pela presença !!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  56. Olá, Sam! Você disse tudo nesse post!O medo é um grande obstáculo para realizarmos muitas coisas, enfreantar situações e muitas vezes perdemos muito por causa desse medo que nos toma.Apenas se enfrentarmos é que saberemos o que é possível ou não. Certas situações na vida exigem de nós mais coragem do que imaginamos, daí não há espaço para o medo. Aprendemos a deixá-lo de lado em certas ocasiões. Eu concordo com você, é preciso arriscar. Já tive medo de muita coisa na vida, deixei passar várias oportunidades, amores, amizades por medos bestas. Eu arrisco, aposto tudo. Se der certo, bom. Se não der, pelo menos eu tentei e tenho a vantagem de não ficar na dúvida 'e se eu tivese feito isso, o que teria acontecido?' É assim que se aprende, não?!

    Ótimo post! Adorei!
    Um beijo, Sam!

    ResponderExcluir
  57. "Equilibrio é imprescindivel" .... Sábias palavras .... Bem, como sempre digo (e acredito, nem tanto ao céu e nem tanto a terra ...Alguns livros de auto-ajuda e alguns plantonistas "motivacionais" sugerem muitas vezes que você pule no pricipicio sem para-quedas ....bem, acho que o medo derrota muita gente, isto é fato, entretanto derrota também muitos audaciosos e auto-confiantes porque tentam nega-lo. O medo em dose certa é um grande aliado .... então temos sim que buscar o equilibrio .... sempre!.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo14/1/11

    @Lala
    Olááá Lala querida !!!

    Concordo que o medo é um dos maiores obstáculos para o sucesso, pois muitas vezes quando nos deixamos dominar, e em alguns casos por medos bestas, como você citou, deixamos também de Viver, crescer e aprender !!
    Fico feliz que tenha gostado, Flor !!
    Obrigada pela presença !!
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  59. Anônimo14/1/11

    @joselito bortolotto
    Olááá Joselitoo !!!
    Sem dúvidas, equilíbrio é imprescindível não só neste caso, mas em tudo na Vida !
    Sobre os conselhos de arriscar cegamente, creio que não seja lá uma boa idéia, independente do assunto é preciso ser racional e usar o medo saudável, aquele nosso instinto de sobrevivência, para analisar bem a situação e não correr riscos e nem ter decepções desnecessárias ;)
    Obrigada pela presença !!!
    Um abraçããoooo

    ResponderExcluir
  60. Olá, Sam!
    Também já deixei (e deixo, damito) de fazer muitas coisas na vida por medo. Espero que um dia possa tomar um copo duplo de coragem e...!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  61. valéria bastos14/1/11

    ai q tema oportuno!!!
    medo,MEDO,MEDOOOOOO!!!!!!!!!!
    do fim,de mudanças... de quebrar a rotina e não ter o resltado esperado...
    "um dia chego lá!ele virá somente qdo eu precisar de freio!!!" rsrs

    ResponderExcluir
  62. Me lembrei da música :
    MIEDO
    Lenine & Julieta Venegas
    (Pedro Guerra / Lenine / Robney Assis)

    As pessoas tem medo de perder o que elas tem ou de não conseguir o que elas querem. Quando se começa a desapegar do que se tem e se começa a não querer conseguir mais coisas, então o medo começa a acabar.
    Um belo post.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Anônimo15/1/11

    @valéria bastos
    Olá Valéria !!

    Realmente tudo na vida nos dá um pouco de medo, e às vezes este medo é saudável, mas como tudo na vida, o exagero não tem bom final, por isso é preciso equilíbrio e bom senso !
    Obrigada pela presença !!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  64. Anônimo15/1/11

    @Lvmenes
    Olá Lucas !!

    Sábias palavras !! Acredito que um pouco de medo seja saudável, nos faz pensar antes de agir e nos impede de tomar decisões precipitadas ou correr perigos desnecessários, mas o ruim é quando começamos a ter medo de tudo, aí a Vida fica paralisada e como você mencionou, estes medos estão também em relação a se ter e a se perder algo.
    Obrigada pela presença !!
    Um abração apertado e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  65. Amiga, correr riscos é algo realmente que devemos pensar e pensar muito!
    Mas, muitas vezes por sermos covardes e ter medo, deixamos realmente de ser felizes!
    Claro existem N tipos de riscos, mas também existem N tipos de aprendizados.
    Estou falando dos riscos saudáveis, assim como você citou brilhantemente na postagem! Eis os que agregam, têm o poder de fazer amadurecer!

    Arriscar é preciso!
    Viver também!
    O medo talvez seja mesmo necessário, e ele talvez também tenha um papel fundamental em nossas vidas: ser a ponte para fracassos ou vitórias!

    Um super beijo!

    Um ótimo domingo, amiga!

    =D

    ResponderExcluir
  66. sam, mto bom assunto, ja vi gente q tem medo de gente, q parou de fazer faculdade devido quantidade de gente... cada um tem seu medo, encarar ou recuar e ser paralisado na rede de aranha e ser devorado!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo17/1/11

    @house
    Olá Amigo !!!

    Isso é uma grande verdade, ou encaramos nossos receios ou simplesmente somos devorados pelas consequências de se deixar dominar pelo medo e não viver !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraçããooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  68. Anônimo17/1/11

    @Deny

    Olá querida Deny !!!

    Sábias palavras amiga !! Não devemos abrir mão do medo saudável que nos alerta sobre os riscos desnecessários, mas também é preciso bom senso para não se deixar dominar pelo medo exagerado que nos paralisa e impede de viver !!
    Obrigadíssimo pela presença !!!
    Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  69. Anônimo1/2/11

    olá, tenho consiência de q não devemos deixar o medo dominar nossa vida, só q qdo me vejo em alguma situação difícil, fico totalmente paralisada, é como se desse um branco em minha cabeça e não consigo nem se quer dizer uma só palavra, até mesmo em situações do cotidiano em q tenho q me defender, fico totalmente paralisada, por favor me ajudem, obrigada.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo1/2/11

    @Anônimo
    Olá, caso queira conversar, me disponibilizo via e-mail :
    samantamodesto@hotmail.com
    É sempre bom trocar experiências e se eu puder ajudar em alguma coisa, será um prazer ! beijos

    ResponderExcluir
  71. Oi Samanta.
    Ufaa...acabo de ler os 70 comentários rsrsr.
    Parabéns pelo artigo, é necessário coragem para falar de medos.
    Você falou em um comentário: "Dizem que quando estamos no caminho certo os sinais se revelam mais claramente...então..."
    Então...a partir deste artigo resolvi enfrentar um dos meus medos e correr o risco de abrir as portas de um esconderijo criado a dois dias atrás, um Blog sobre Síndrome do Pânico doença esta que teima em me acompanhar mesmo que eu lute contra durante muitos anos.
    Se você me permite gostaria de colocar que em seu artigo você falou sobre medos que paralisam emocionalmente mas, a Síndrome do Pânico é uma doença que desequilibra os níveis de serotonina e noradrenalina, esse desequilíbrio manda informações incorretas ao cérebro alertando o organismo para perigos que não existem, quando isso ocorre o medo paralisa com inúmeros sintomas físicos.
    Como podes ver Samanta, seu artigo me fez um bem danado...Obrigada.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo18/2/11

    @Andréa Ávila
    Olá Andréa !!!

    Achei brilhante seu comentário, pois trouxe para nós uma outra visão do assunto, aquela onde mostra a conexão do medo emocional com suas reações físicas, que podem ser tão fortes a ponto de desequilibrar nosso organismo !
    Fico muito feliz que tenha apreciado o artigo e lhe desejo sucesso e felicidades com o blog, que por sinal é ótimo já visitei e deixei meu comentário, e também em sua vida !!
    seja muito bem vinda !!
    Um beijão e que seu fim de semana seja ótimo !

    ResponderExcluir
  73. Parabéns só pergunto uma coisa e quando né uma situação de briga antes de acontecer fico bem nervoso e quando acontece o contato físico fico praticamente paralisado ou saiu de sena parece que fico cego o que pode ser isso obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item