MEME Literário da Sam

Desde que li estes dias sobre este Meme, estava ansiosa para ser indicada, pois achei incrível a iniciativa de fazer parte de uma postagem que incentiva a leitura!
As amigas Alba e Vera então, fizeram minha vontade, obrigada!!! Lá vai :


Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?


Série Ramsés Christian Jacq
Toda a Série sobre o Faraó Ramsés de Christian Jacq :


Christian Jacq, renomado egiptólogo, retrata com uma linguagem rica e informações baseadas em suas pesquisas a vida de um dos mais conhecidos faraós do Egito.
Ele nos remete à aproximadamente 1.200 a.C. descrevendo com precisão de detalhes os alimentos, a higiene, a religião, a burocracia, os remédios e tudo mais relacionado com a vida egípcia da XIX dinastia egípcia.

O 1º volume, Ramsés - O filho da luz, relata a vida de Ramsés desde sua infância,
passando pelos ensinamentos de seu pai, Seti I, o casamento com Nefertari e termina com a morte de seu pai.
O 2º volume , Ramsés - O templo de milhões de anos, relata a posse de Ramsés, a construção da capital de Pi-ramsés pelos hebreus, do seu templo Ramesseum e as inúmeras tentativas de Chenar, irmão de Ramsés, de destroná-lo e tornar-se faraó.
O 3º volume, Ramsés - A batalha de Kadesh, conta a batalha de Ramsés contra os hititas e a fuga de Moisés do Egito.
O 4º volume, Ramsés - A dama de Abu-Simbel, conta a tentativa de Ramsés em estabelecer um tratado de paz com os hititas, o êxodo hebreu, a construção do templo de abu-simbel e termina com a morte da esposa de Ramsés, Nefertari.
O 5º e último volume, Ramsés - Sob a acácia do ocidente, conta o casamento de Ramsés com a filha do rei Hitita, a tentativa de revoltosos líbios de invadir o Egito, a morte de Kha, filho de Ramsés, e termina com a morte de Ramsés aos 89 anos. (Fonte : Wikipedia)

Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida, qual seria?

O nome da rosa de Humberto Eco

O Nome da Rosa - de Umberto Eco

O enredo de O Nome da Rosa gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. Com ares de Sherlock Holmes, o investigador, o frade franciscano William de Baskerville, assessorado pelo noviço Adson de Melk, vai a fundo em suas investigações, apesar da resistência de alguns dos religiosos do local, até que desvenda que as causas do crime estavam ligadas a manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras apócrifas,obras que não seriam aceitas em consenso pela igreja cristã da Idade Média, como é a obra risona criada por Eco e atribuída romantescamente à Aristóteles. A aventura de William de Baskerville é desta forma uma aventura quase quixotesca. (Fonte - Wikipédia)

Indique 3 dos seus livros preferidos :
Mentes perigosas de Ana Beatriz Barbosa Silva

Mentes Perigosas - de Ana Beatriz Barbosa Silva

"Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais.
(Fonte : Livraria Saraiva)


Anjos e demônios de Dan Brown
Anjos e Demônios - de Dan Brown

O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.
Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica. (Fonte: Wikipedia)


O vencedor está só de Paulo Coelho

O Vencedor está Só - de Paulo Coelho

Este livro de Paulo Coelho não trata de temas esotéricos e sim sobre a trajetória de Igor, um executivo milionário que ao ser abandonado pela mulher, planeja uma vingança cruel e inusitada pata tê-la novamente ao seu lado. A história se passa num clima de violência, sexo e fama. O Autor entra na passarela da Moda e na rota dos assassinatos. Tudo se passa em 24hs em um dia no Festival de Cannes. Um livro que fala muito do comportamento contraditório do ser humano, com muito suspense e ação. Intrigante e envolvente. (Fonte : O Globo e Wikipedia)

Achei interessante mencionar qual livro estou lendo neste momento :

A profecia celestina de James Redfield
A Profecia Celestina de James Redfield

Profecia Celestina é um livro de 1993 do novelista James Redfield, que discute várias teses psicológicas e espiritualistas que remontam à tradição antiga e encontram repercussão no contemporâneo movimento New Age. O principal personagem da novela enceta uma jornada em busca de uma série de nove revelações espirituais citadas em manuscritos do século V ou VI A.C., encontrados em ruínas no Peru. O nome da profecia faz referência a um dos papas chamados Celestino, que teria dado ordens para que a Igreja ocultasse a existência dos manuscritos.
O protagonista do livro inicia a jornada motivado por uma série de coincidências que ocorrem na sua vida em determinado momento (sincronicidade). Uma das teses defendidas na obra diz respeito ao vegetarianismo, que pode ajudar no equilíbrio da conexão com as coisas Divinas. (Fonte : Wikipedia)


Indique 10 blogs para este meme (lembrando que só participa quem quiser) :

Link o blog que te indicou :

Obrigada pela indicação minhas queridas !
Alba do Arte e Café  e Vera (Eu Mulher) do Mulher na Idade Madura 

Um abraço a todos! ;)

Imagens : Google Images 

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 3875247257327340791

82 comentáriosBlogger

  1. Minha linda que maravilha e que bom gosto. Os livros apontados por ti são realmente ótimas indicações, alguns para ser sincero passei os olhos e os tenho aqui em casa, falta coragem kakaka, mas vou tomar vergonha e degusta-los diante de sua indicação.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Rose Nakamura9/3/11

    Olá Sam
    da sua lista li apenas dois
    maravilhosas indicações
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Sam!

    Também adorei a idéia de um selo literário, mas você conseguiu estragar o meu presente rs, irei publicar amanha um selo desse tipo e tinha te indicado, até parece que você leu os meus pensamentos rs.

    Beijão e ótimos livros, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy... Ando numa correria doida. Primeiro uma fase de seleção para um trabalho em uma nova empresa...agora os preparativos para sair de uma e entrar na outra... Cabeça a mil, mas to indo... tentando fazer uma coisa de cada vez e não ficar "lelé" com tanta ansiedade... Mas estou firme, espero que seja uma boa mudança para mim!
    (Sammy...acho que fiz bobagem...se eu tiver mandado mil recados iguais...apenas desconsidere..rs +bjs)

    ResponderExcluir
  5. @Principe Encantado
    Olá meu queridíssimo amigo Príncipe !!!

    Que bom que gostou das indicações, aproveite o empurrãozinho e leia os que faltam, não vai se arrepender !!!
    Um abração apertado e que seu restinho de semana seja ótimo !!
    Obrigadíssimo pela presença !!

    ResponderExcluir
  6. @Rose Nakamura
    Olá Rose !!!

    Que bom que apreciou as indicações, quando puder e quiser arriscar a ler o restante, eu recomendo, são ótimos !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  7. @machoemcrise
    Olááá meu querido amigo Moacir !!

    Opaaa, que coincidência em meu amigo, e olha que este meme está pronto a uns 15 dias kkk só hoje deu pra postá-lo !
    Mas não tem problema algum, o que vale é o carinho e a intenção ! Por isso mesmo que me substitua na lista, lhe agradeço a lembrança !!
    Um abraçãooo e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  8. @Rê Michelotti
    Oi Rê !!! que bom vê-la por aqui !!!

    Puxa fiquei feliz em saber das novidades !!! sem dúvidas toda mudança tem algo de bom a acrescentar em nossas vidas, por isso estarei aqui torcendo para que tudo corra bem !! Te desejo muito sucesso e alegrias nesta nova fase !!!
    E pode ficar tranquila, só veio 1 recadinho rsrs
    Tudo de bom, gata !!
    Um super mega beijooooooo
    vamos nos falando !

    ResponderExcluir
  9. Oi Sam, a Profecia Celestina é muito oportuna.
    Que a Força esteja com você.
    Um forte abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  10. @Jorge Purgly
    Olá Jorge !!

    Que bom vê-lo aqui!!!
    Estou adorando o Profecia celestina !! Muito interessante e oportuno, como você colocou !!
    Confio extremamente no seu bom gosto, então tenho certeza de que foi uma boa escolha de leitura :)
    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  11. Valéria Braz9/3/11

    Olá Sam querida.... estamos voltando juntas, hehehehehe!
    E o carnaval? Qual escola de samba você saiu?! heheheh
    Linda, adorei a indicação do Ramsés, li só o primeiro mas gostei bastante.... vou tentar ver os outros.
    Seu livro predileto é um livro delicioso... e um dos poucos livros em que o filme faz jus.
    Mentes Perigosas, já está na minha estante para ler.... aliás foi depois de um trecho que a Jackei me mandou que acabei comprando....hehe
    Anjos e Demônios é um livro que nos leva a questionar muitas coisas que aprendemos desde que nascemos..... O Vencedor está Só ainda não li, mas por sua indicação vou procurar! E Finalmente a Profecia Celestina que li já deve fazer um 10 anos aproximadamente, e ganhei este livro em do dono da empresa onde eu trabalhava... ele me disse que o livro tinha a minha cara....kkkkkkkkkkkkkkk o que será que ele quis dizer com isto??????
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. Glauco Marchezin9/3/11

    Amiga Sam,
    Bom dia.
    Também voltando após o carnaval (apesar que me afastei mais por causa de uma gripe...KKKK)
    Mas, quanto as indicações, sou um apaixonado por história, portanto a maior parte dos livros que vc indicou achei excelente.
    Parabéns pela postagem e pela escolha.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/3/11

    Que boas indicações amiga Sam.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Samanta, é uma ótima opção, assim que for possível adquirir. A leitura é fundamental.
    Adorei seu MEME Literário.
    Abraços e tenha um ótimo dia. E parabéns pelo seu dia....
    Neusa Ferreira.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou de participar,Sam!
    Incríveis indicações. O nome da rosa, me lembro de ter assistido o filme. Mentes Perigosas já foi indicado por outra pessoa e fiquei curiosa. Li o outro da mesma autora.
    Sam, fiquei tantos anos sem possibilidade para ler...o que fazer agora? Tinha que continuar com mais 2 horas no meu dia, como se fosse o maravilhoso horário de verão que adoro, para tirar o atrazo! Eu também tinha em mente 2 projetos para fazer com as crianças de escolas daqui...só 2 horas seria pouco. Ao mesmo tempo penso que está na hora de sossegar um pouco, voltar-me para coisas para mim... Sei que entende uma geminiana. kkk.............
    Beijos,
    Vera.

    ResponderExcluir
  16. Oi Amiga Samanta que bom conhecer o teu gosto literário, não conheço suas indicações e dos que você indicou um chamou a minha atenção: Mentes perigosas, valeu!!!

    Te desejo um belo dia!!!

    ResponderExcluir
  17. @Valéria Braz
    Olá querida Valéria !!!

    O retorno de Jedi kkkkk
    Menina eu saí na escola de samba Unidos Dormiremos hahaha descansei muuuito e você ? não sou muito chegada a Carnaval não ;)
    Também achei ótimo o filme, o Nome da Rosa, sem dúvidas, um dos poucos que seguiu uma linha fiel ao livro.
    Mentes perigosas eu li, achei incrível e enviei pra Jackie um treco que achei muito interessante, pois se encaixa no nosso dia a dia, vale a pena !!
    Anjos e demônios é maravilhoso, eu amei !!
    A profecia celestina estou lendo porque meu marido leu a trocentos anos atrás e outro dia se lembrou, aí fiquei curiosa quando ele me explicou qual era o assunto, estou adorando !!
    Obrigadíssimo pela presença e bom restinho de semana !!
    beijocassssssss

    ResponderExcluir
  18. @Glauco Marchezin
    Olá meu querido amigo !!!

    Aff quer dizer que nem desfilou na Sapucaí ?? ficou de molho, gripado ?? rsrs
    Que bom que gostou das indicações, fico feliz, pois confio no seu bom gosto !!
    Obrigadão pela presença !!
    Um enorme abraço e melhoras !!!

    ResponderExcluir
  19. @Fatima Zanin
    Olá minha querida amiga Fátima !!

    Fico feliz que tenha apreciado !!
    OBrigada pela presença !!

    Um beijão e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  20. @Neusapae
    Olá querida Neusa !!

    Fico feliz que tenha vindo participar !! e pode apostar nas indicações, acredito que vá gostar !!
    Um beijão, obrigada pela presença e parabéns pelo nosso dia !!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Samanta.
    Nossa...Que presente recebi vendo meu nome na sua lista, com certeza será um prazer participar desse MEME.
    Em termos literatura temos vários gostos em comum, das suas indicações 3 eu já li sendo que um deles é meu preferido.
    Quando li o 1º meme literário já fiquei imaginando quais seriam as minhas respostas, mas nunca pensei em ser indicada, Obrigada.
    Um beijão e me aguarde rsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. @Vera Alvarenga ...
    Olá Vera !!

    Obrigadíssimo por me indicar , eu estava ansiosa para participar !!
    O Nome da Rosa é excelente e o livro é sempre melhor do que o filme, por causa da riqueza de detalhes, neste caso, onde há uma investigação, mais ainda !
    Mentes perigosas é ótimo, usa uma linguagem bem simples e clara para nos alertar sobre pessoas manipuladoras e perigosas que povoam nosso dia a dia.
    Acredito que organizando direitinho, consiga conciliar tantos desejos com um tempo também para dedicar a si mesma, sei que pra nós geminianas não é fácil e temos que controlar esta ânsia de fazer tudo ao mesmo tempo, mas com um pouco de planejamento e disciplina, chegamos lá rsrs
    Um beijããooo e obrigada pela presença !!

    ResponderExcluir
  23. @Vivendo pela Palavra de Deus!!!
    Olá querida amiga Irismar !!!

    Que bom que gostou, pode ler sem medo o Mentes perigosas, é um livro bem objetivo e com explicações bem simples sobre como tomarmos cuidado com as pessoas perigosas que estão por perto, principalmente no nosso dia a dia, é super útil e interessante !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijããoooo

    ResponderExcluir
  24. @Andréa Ávila
    Olá Andrea !!

    Fico feliz que tenha gostado de ser indicada !! Vai ser ótimo conhecer um pouco mais sobre você !!
    Fico aguardando hehehe
    Um super beijo e obrigadíssimo pela presença !!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi minha miga querida e linda Sam!
    Agora, devo adicionar: culta!!!
    Ótimas sugestões, miga! Conheço alguns e outros me despertaram interesse após nossas conversas! Esse da Ana Beatriz, Mentes Perigosas, está aqui nas minhas prioridades! Acho curioso, no meu caso principalmente, como vamos mudando o hábito ou estilo de leitura. Tenho lido alguns livros (simultaneamente...rsrs)sobre temas que me aprofundam no comportamento humano (daí a minha enorme vontade de ler Mentes Perigosas) e acho que isso vai me direcionando cada vez mais no "questionamento" sobre a humanidade..rsrsrs... Ontem decidi que vou ler algo que me permita relaxar a mente ou "esvaziá-la" de cargas pesadas...rsrs... Vou ler Amanhecer, da Saga Crepúsculo! hahahahahahaha
    O bom desse meme literário é que cada amigo sugere ótimas leituras e só com essas suas aqui...rsrs...Sinval que me segure na próxima parada na livraria! hahahaha
    Grande beijo, minha linda! Bom retorno!
    Jackie

    ResponderExcluir
  26. @Jackie Freitas
    Olááá minha Miga e Ídola Jackie !!!

    Fico feliz que tenha se interessado pelo Mentes Perigosas através do e-mail que lhe mandei, é um livro bem interessante e com linguagem clara sobre estas pessoas danosas que inevitavelmente fazem parte do nosso dia a dia, tem ótimas dicas de como reconhecer e lidar com elas, e sem dúvidas é ótimo para enriquecer nossos conhecimentos sobre comportamento humano !!
    Amigaaaa, eu não li Amanhecer, mas uma amiga me contou a história e parece ótimo !!
    Que bom que gostou miga, eu também já estou cheia de anotações para ler futuramente, pois estes memes acabam aguçando nossa vontade ! obrigadíssimo pelo carinho e presença !!!
    Um beijããoooooo

    ResponderExcluir
  27. Augusto de Andrade9/3/11

    Olá nossa querida samanta,
    Historia Egipcia? e ainda leu os 5 volumes... Essa nao esperava... rsss, muito ecletica.
    Esse livro sobre pessoas frias e manipuladoreas, esta copiado, vou agregar a minha lista.
    Muito obrigado pela sua lembrança e indicação, fiquei feliz, logo que puder estarei fazendo o meu, muito obrigado samanta.
    Tenha um otimo dia!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Jb Pires9/3/11

    Ótimas indicaçoes, muito bom gosto,parabens!

    JB

    ResponderExcluir
  29. Querida Sam,

    Esse Meme é especial já que incentiva a leitura além claro de conhecer os gostos literários.Os seus são bem ecléticos e ótimas indicações.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  30. @Augusto de Andrade
    Olá meu querido amigo Augusto !!!

    Eu gosto de conhecimentos em geral, se a maneira com que apresentam for boa de ler e fluir bem, qualquer assunto me interessa rsrs e a história da civilização egípcia é intrigante e maravilhosa !!
    Mentes perigosas usa uma linguagem bem simples e objetiva além de nos ajudar a lidar e reconhecer tipos de pessoas perigosas no nosso dia a dia, vale a pena !!
    Que bom que gostou da indicação, fico feliz !!!
    Um abração e um ótimo restinho de semana !

    ResponderExcluir
  31. @Jb Pires
    Olá Jb !!!

    Que bom que gostou das indicações e veio participar !!
    Obrigadão pela presença !!!
    Um abraço forte e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  32. @fábio siebra
    Olá querido amigo Fábio, também achei excelente este meme, incentivar a leitura é algo importantíssimo, além de poder compartilhar com os amigos um pouco mais sobre nós !!
    Que bom que gostou !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um enorme abraço !!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, Menina Sorriso,querida amiga!


    Belas dicas as suas, a começar pela coleção histórica sobre uma cultura!
    Independentemente de ser Egito, China, Alemanha,etc., é maravilhoso conhecermos outras civilizações sem ser a nossa; aprendemos e crescemos muito assim.
    O NOME DA ROSA assisti ao filme, com o fabuloso Sean Connery, e me deu aquela vontade de ler o livro! (Minha colega tinha e nunca quis em emeprestar...)
    Paulo Coelho só li mesmo as frases dele editadas num livro ( muito boas, por sinal!) e Dan Brown, nem o clássico O CÓDIGO DA VINCI passei sequer perto, incluindo o filme.
    É muito engraçado eu dentro de sebos/livrarias.
    Vou com o dinheiro para comprar alguns livros famosos, mas quando olho o preço e vejo que só dará pra um ou dois, opto pelos bem mais em conta, com pouca ( ou nenhuma) fama, e se surpreenda, Samzíssima: de cada dez que trago, nove são surpresas AGRADÁVEIS! ( Viu? O preço alto dos livros famosos ajudam na compra dos mais modestos! rsrsrs)
    E ótima abertua sua, ao enfocar que esse tipo de meme é EXCELENTE para se estimular a leitura!

    Beijos, minha flor!
    É muito bom termos gosto pela leitura!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  34. Opa linda, excelentes indicações que citou acima, entre todos, conheço 3! ainda bem que ainda existe gente como nós que ler ne, me ensina como escrever esse MEME ai mandando um email ou la no meu blog, senao vou ficar triste T.T

    obs: a Profecia Celestina tem filme tb, ja assiste e achei um pouco diferente abordagem com livro, excelente filme, qdo tiver um tempin assista!

    ResponderExcluir
  35. MEME literário da Samantita! Tô eu aqui! rsrsrsrs
    Eu já sabia que desta pessoa incrível não poderia sair coisas supérfulas.

    Sam para béns pelo conteúdo, mentes perigosas, estou lendo este, olha só que massa, rsrsrsrs, estou lendo, por exigência de faculdade, mas estou gostando.

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  36. @Mary Miranda
    Olá minha querida Musa da Escrita !!!

    Concordo contigo, é sempre maravilhoso saber mais sobre as civilizações, existe uma infinidade de conhecimentos que valem a pena ser conhecidos !
    Também assisti ao filme o Nome da Rosa, é ótimo, mas no livro contém muito mais informação e detalhes importantes na investigação que valem a pena :)
    Paulo Coelho segue uma linha esotérica que também me agrada, mas este livro é uma história de suspense, ação e terror, totalmente diferente do que ele já fez antes, eu adorei !!
    Código da Vinci, vi o filme, mas não tive vontade de ler o livro, já Anjos e demônios só li o livro e não vi o filme rsrs
    Gata, eu sou mais econômica que você, a maioria dos livros pego emprestado de familiares e amigos, outros, como a profecia Celestina, baixei na Web, raramente gasto nas livrarias, mas confesso que quando entramos lá, dá vontade de levar tudinho hehehe
    Realmente minha amiga, este meme é muito especial justamente pelo incentivo à leitura !! eu amei participar !!
    Um super beijoooooooo e obrigadíssimo pela presença e participação !!!

    ResponderExcluir
  37. @house
    Olá meu querido amigo !!!

    Que bom que gostou !!
    Valeu pela indicação do filme A profecia celestina, sem dúvidas vou assistir !!
    Se quiser participar do Meme, é só seguir as perguntas e fazer a postagem no seu blog, geralmente temos que ser indicados, então te indico ok :)
    Você responde às perguntas e indica mais 10 amigos !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  38. @Dani Sans
    Opaaaa Dani minha querida !!!

    Que bom que veio participar !!!
    Eu gostei muito de Mentes perigosas, embora tenha achado a linguagem demasiadamente simples, mas acredito que tenha sido uma boa forma de explicar para todos, claramente como proceder diante destas pessoas maléficas, mas tão comuns no dia a dia !
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Um mega beijããooo

    ResponderExcluir
  39. Adorei suas escolhas bela dama, sabe porquê? Todos que citaste misturam ficção e elementos de História, e eu adoro isso, dos citados só li Anjos e Demonios, o que é ótimo!!! Terei bastante material para me divertir!!! Um Grande abraço Samanta, e tudo de bom pra ti e os seus!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9/3/11

    Samantha,
    fiquei muito felix com seu convite para esse meme literário. Só tem um problema: eu não sei como participar.
    Quanto aos livros, concordo com você sobre "O nome da rosa", é excelente. É o precursor de todos os livros de Dan Brown e outros do tipo.
    Muitos bjs e obrigada por me indicar. Vou participar assim que descobrir como fazer... rsrs
    Telma

    ResponderExcluir
  41. Oi Sam,obrigada pela indicação.
    De sua lista conheço dois,e fiquei interessada em ler Mente Perigosas.Deve ser muito bom.
    Assim que tiver um tempinho vou participar,ok?
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  42. @Ademar
    Olá meu querido amigo Ademar !!

    Que bom que gostamos de estilos parecidos, assim fica a dica pras suas leituras futuras !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  43. @tearderetalhos.com
    Olá querida !!!

    Que bom que gostou do convite !! E isso não é problema algum, é super simples, vou lhe enviar um e-mail explicando, ok !!
    Boa a sua colocação sobre o Nome da Rosa, realmente é verdade !
    te ajudo a fazer, não fique nervosa hehehe
    Um beijããooo e obrigadíssimo pela presença e carinho !!!

    ResponderExcluir
  44. @Eloisa Floriano Fasulo
    Olá querida Eloisa !!!

    Que bom que gostou da indicação !!!
    Pra você que lida com o comportamento humano, é bem interessante este livro, embora a linguagem seja mesmo direcionada para leigos, existem muitas coisas a aprender com ele, eu adorei !
    Não se preocupe com isso, só participa quem quiser e quando puder, ok :)
    Um beijãõoo e obrigada pela presença !!!

    ResponderExcluir
  45. Help9/3/11

    Olá anjo ninha flor única!

    Excelente seu meme literário e gostei muito das dicas.

    Parabéns!

    Paz e bem!

    Bjs na alma e core!

    ResponderExcluir
  46. @HelpOlá Help, que bom que gostou das indicações, sem dúvidas são todos ótimos livros, vale a pena a leitura.
    Obrigada pela presença e participação !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  47. Querida Sam
    Excelente suas dicas literárias.
    Mentes Perigosas li recentemente,adorei.
    A Profecia Celestina e O Nome da Rosa, assisti os filmes,
    agora pretendo ler os livros que devem ser tão bons quanto os filmes.
    Parabéns pelas excelentes dicas e aos indicados.
    Mil Beijos marciais!

    ResponderExcluir
  48. @Arte e Café
    Olá minha queridíssima amiga !!!

    Obrigada por ter me indicado, adorei fazer este Meme !!!
    Pode ler sem medo de ser feliz, pois são ótimos !!
    Que bom que gostou da postagem !!
    Um super beijo marcial e aproveito para me desculpar com você e com todos os amigos, mas só devo visitá-los normalmente semana que vem, pois estou na casa de Mamys, aí o note fica meio esquecido né rsrs tenho que aproveitar !!!
    Por isso não se espantem com o atraso, mas eu tardo mas não fáio rsrs

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelo belíssimo post em que nos revela gostar de um grande livro do Humberto Eco e cujo o Filme o Nome Da Rosa (com as antigas fitas de vídeos lá nos idos anos de 1995)tive que fazer um trabalho na Universidade (ULBRA-Canoas)no lº Semestre de "Letras" fazendo assim me recordar dos dias acadêmicos, gostei de saber que goasta do tema que no meu entendimento é Belíssimo.
    charlesnetto-PoA-RS/BR

    ResponderExcluir
  50. @Minhas Poesias Irradiantes
    Olá meu queridíssimo e estimado amigo Charles !!

    Que bom que gostou das indicações e principalmente desta de o Nome da Rosa, que realmente é um livro maravilhoso !!ainda mais que lhe trouxe boas lembranças !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  51. Olá, Sam!
    Hoje amarrei meus dedos e não vou comentar, pois estou triste: você aparece em todos os blogs, menos no meu!
    Vou chorar!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  52. Rikeeee, rapaz que issoooo !! acho que você viu uns comentários meus velhos por aí heinnn, faz uma semana que não visito ninguém kkk estou na casa da Mamys e aí não tá dando pra visitar os amigos, mas prometo que assim que voltar pra casa visito tudinhoooo que você postou tá !!
    Um abraçããooooo

    ResponderExcluir
  53. Arte e Café10/3/11

    @SamantaQuerida não se preocupe
    Você é bem vinda qquer hora.
    Beijos marciais a sua Mamys também!

    ResponderExcluir
  54. Macho em Crise10/3/11

    @SamantaEntão foi coincidência mesmo, pois o meu tbm está pronto há dias só que ainda não tinha encontrado tempo para publica - lo rs, e até parece que iria substituir você, você é insubstituível, dá uma passada no meu blog e pega o seu selo.

    ResponderExcluir
  55. @Arte e Café
    Obrigada pelo carinho amiga !!! mando sim !!! beijocassss

    ResponderExcluir
  56. @Macho em Crise
    Opaaa que moral hein amigo !!! hehehe obrigada pelo carinho e consideração !! vou lá conferir !! abraçããoooo

    ResponderExcluir
  57. Ei Sam !!
    Tudo joía ?
    Que legal esse MEME literário , só conheco O NOME DA ROSA .
    Adorei , desculpa sumiço :o(
    Beijos smurféticos para vc !
    XOXO

    ResponderExcluir
  58. @Renatinha
    Renatinhaaaa Smurfete Fashion !!!

    Ih gata, esquenta não, também estou meio sumida e atrasada nas postagens dos amigos, mas logo apareço, me aguarde hehehe
    Obrigadão pela presença, Flor !!
    Um beijoooooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  59. Grande Samanta, pela coletânea apresentada denota-se as suas influencias literárias no seu dia a dia e na sua escrita, ou não.

    ResponderExcluir
  60. @joselito bortolotto
    Graaande Joselito !!

    meu amigo, hoje fico com o "Ou não" kkk se eu tivesse 1% do talento destes caras pra escrever, estava feita, e rica né hohoho
    Obrigadão pela presença !!!
    Um beijo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  61. Sam, querida!
    Adorei o seu (bom) gosto literário!
    E descobri que temos algo em comum: eu também sou apaixonada pelo Ramsés, mas não li todos. Outro do gênero que adoro é a trilogia da Cleópatra, já leu?
    Quantos aos livros do Dan Brown, li todos e o que mais gostei foi Anjos e Demônios. Gostei mais dele do que do Código da Vinci. :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  62. @O AMOR ESTÁ NA REDE!!!
    Olá querida amiga !!!!

    Que bom que leu Ramsés, temos ainda mais assunto no próximo encontro !!! kkkk Eu sou fã de Cleópatra, vou procurar estes, sem dúvidas !! Valeu a dica !!
    Do Dan Brown, só li este mesmo e gostei muito, não arrisquei o Código porque achei o filme meio fraquinho...
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Tô meio enrolada, mas semana que vem volto a visitar os amigos :)
    beijosssss e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  63. Houve um tempo... ha muitos e muitos anos atras... pensa na abertura de Guerra nas Estrelas, ok?! Que eu lia compulsivamente tudo sobre Mitologia. Agora, SAMANTA!!!! Todos os livros de Ramsés?! ops.... não sonhou com nenhuma mumia nesses dias não, né?!

    Amiga bibliotecamania, eu adorei suas indicações, só não li o Paulo Coelho (Ramsés I, II, .... tambem não).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  64. @SissymOlááá linda e querida Fadinha !!!

    Que bom que veio participar !!! Aiiii amiga, puxa, já tem um tempo que eu li, mas se não me engano eu sonhei com múmias sim kkkkkkkkkk não tem como né, 5 volumes !!! Mas o escritor tem um jeito tão envolvente de descrever tudo, que acabei devorando a série toda ! hehehe
    Este livro do Paulo Coelho foge a tudo que ele já escreveu, não tem nada de esotérico ou espiritual, é um suspense bem tenso , mas que mostra bem as nuances do comportamento humano :) eu gostei !
    Obrigadíssimo pela seu carinho, Flor, estou até domingo na casa de Mamys, então só vai dar pra retornar a visitar os amigos, segunda-feira, mas eu chego lá :)
    Fique com Deus,
    muchos beijinhos

    ResponderExcluir
  65. Ei eu não conhecia este MEME!
    Bem legal mesmo!
    Falar em MEME eu nunca respondi um que me indicaram, tou feio de jeito!
    Amiga dos livros que vc citou li apenas os dois primeiros!Mas, vejo que você tem um gosto incrível para o gênero literário!!!
    Vou já conferir a sinopse de sua última indicação, muito me interessou!
    Tou aqui com saudade de você!
    Owww ... vem me ver, hehehehhe!!!

    Um super beijo!

    =**

    ResponderExcluir
  66. @Deny
    Olááá gatchenhaaaa sumida !!!
    Tudo bem mulher ??

    Que bom que gostou, estes memes são incríveis, eu adorei participar !!
    Também estou com saudades, esta semana toda estou na Mamys, mas semana que vem volto e marcamos algo :)
    Mil beijocasss e obrigada pela presença e carinho !!!

    ResponderExcluir
  67. Gisela Barbosa11/3/11

    Oi, Sam! Desculpa que estou sumida e cheguei super atrasada, mas gostei muito do seu Meme. Bjs!

    ResponderExcluir
  68. Sissym12/3/11

    O meu sonho é conhecer Paulo Coelho. Eu quero contar a ele, tenho certeza que vai rir, que nunca consegui sair do primeiro capitulo do primeiro livro dele. Nem sei o motivo, já que gosto dos temas que ele aborda. Eu tenho curiosidade de conhecer a estante dele que viaja pelo mundo, ele empresta livros, eles viajam. Então, um assim, que fosse dele, eu queria ler. Coisa engraçada, não é mesmo?!

    Sobre ler Ramses... eu li muitos e muitos livros ENORMES sobre historia antiga, é algo divino, eleva a curiosidade. Eu sempre considerei os antigos grandiosos, se compararmos aos idas atuais. Como fizeram construções, por exemplo, com nada do que temos hoje que facilitaria tanto!

    beijos

    ResponderExcluir
  69. @Gisela BarbosaOlá Gisela querida !!!

    Não esquenta não amiga, eu também estou a uma semana atrasada pra visitar os amigos, viajei e só posso me redimir semana que vem rsrs
    Meus amigos são bem vindos a qualquer hora, fico feliz que tenha vindo !!
    Um super beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  70. @Sissym
    Puxa Fadinha, eu já li praticamente todos os livros dele e achei ótimos, uma linguagem simples que fala direto ao coração, agora este que indiquei é totalmente fora desta linha, é um thriller, e eu como fã do gênero, amei !
    E concordo contigo, realmente a história antiga é intrigante, fico pensando porque hoje não existem tantos feitos grandiosos como aqueles...
    Um beijããoo

    ResponderExcluir
  71. O nome da Rosa e excelente e uma critica inteligente ao Catolicismo e fique bem entendido que tem muitas coisas boas nesta religião e so saber utiliza las...valeu...fuiiiii

    ResponderExcluir
  72. Olá, gostei muito do trabalho em seu blog. É muito legal, pois aborta temas variados em seus posts. Já estou seguindo seu blog, se desejar conhecer meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Leandro

    ResponderExcluir
  73. Samy querida,
    apesar de ter lido seu meme no dia que voce postou, não consegui comentar ate hoje, pq na faculdade nao abre os comentarios só da para ler.
    Mas adorei teus livros muito bons.

    Desculpe o atraso em comentar.

    bjus

    ResponderExcluir
  74. @moreijo
    Olá Moreijo !!!

    Que bom que gostou das indicações, seja sempre bem vindo aqui !!!
    Obrigadíssimo pela presença !!!
    Um abração e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  75. @LEANDRO CHH
    Olá Leandro, fico muito feliz que tenha gostado do meu espaço, seja sempre muito bem vindo !!!
    esta semana visitarei o seu sem falta !!!
    Um abração e boa semana !!
    Agradeço a presença !!! :)

    ResponderExcluir
  76. @Kassya Mendonça
    Oi gatonaaa, ai amiga, não esquenta com isso, eu também estou mega atrasada nos seus hihihi fiquei uma semana fora, mas agora vou colocar tudo em dia :)
    Que bom que gostou e veio participar amiga !!
    Um super beijo e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  77. Saudações, Dona Samantha.

    Egito Antigo, Organizações Secretas, Teorias Conspiratórias... Eu também me interesso por esses assuntos. Bom saber de mais alguém que gosta dessas coisas. Algumas pessoas até se afastaram de mim devido a pesquisas amadoras que fiz e postei no Scribd. Há um tempo atrás, eu estava lendo uma lista da Igreja Católica, e se você se enquadrasse em um dos itens da lista, você estaria excomungado, automaticamente, sem processo. Aí percebi, que eu já sou excomungado pelo catolicismo. Não lembro dos itens, mas não deve ser difícil de achar na internet. Com esse tipo de leitura... Você pode estar no caminho da excomunhão =)

    Até mais,
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  78. @LVMENES
    Olá querido amigo Lucas, que bom vê-lo por aqui !!!

    Acredito que estes assuntos são interessantes para todos nós que buscamos informações diversas, conhecimento, afinal, não há como escolher um caminho ou uma filosofia que seja, sem base, e em meio a ignorância de fatos :)
    Estas pessoas que se afastaram de você não respeitam a opinião alheia, não vejo motivo para me afastar de alguém somente pelos assuntos que a interessam, afinal como diz o sábio Funk "Cada um no seu quadrado" né hehehe
    Talvez eu esteja mesmo no caminho da exconhunhão, mas se uma instituição não me apresenta fatos concretos, não quero fazer parte disso. Por estas e outras que mesmo criança, larguei o catecismo no meio... :)
    Obrigada pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  79. Olá!
    Que bélo espaço e contiúdos escreves para nós, gostei muito, vou-te seguir!

    Vai até aos meus blogues, principalmente no novo! Deixa lá o teu comentário.

    http.transpondo-barreiras.blogspot.com

    Um abração.

    ResponderExcluir
  80. @José Sousa
    Olá José, que bom que gostou, seja sempre bem vindo !!!
    Pode deixar que logo vou conhecer sua página !!
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  81. Oi minha linda! Já tinha lido seu Meme sem comenta, e volto agora para isso. Como já disse antes, não sou um grande leitor e prova disso é que dos livros que mencionou eu não li nenhum e, por um acaso, assisti ao filme baseado no livro O Nome da Rosa, que confesso ter gostado muito.

    ResponderExcluir
  82. @manoel
    Olá meu querido amigo, é sempre uma alegria tê-lo por aqui !!!

    Imagine que você fez o comentário de número 3000 no meu blog !!!!! Obrigada !! Estou muito feliz com esta marca em 7 meses, e é tudo graças aos amigos como você que sempre estão interagindo comigo !!

    Sobre o Meme, eu amei tanto o livro quanto o filme O Nome da Rosa, e os outros que mencionei, tirando Ramsés e Mentes Perigosas, seguem a mesma linha de investigações e mistérios, portanto pode ser que goste !!
    Obrigada pela presença e carinho de sempre !
    Um abração e bom fim de semana !

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item