CyberStalkers - Os Perseguidores Virtuais

Cybercrime

O CyberStalking é caracterizado pela perseguição que um indivíduo faz em cima de uma ou mais vítimas focado em atingir psicológica e mentalmente de forma inconveniente e insistente, gerando assim o assédio que muitas vezes pode ser catastrófico, levando a vítima ao desequilíbrio mental e emocional.
Em certo momento pode chegar a CyberBullying com agressões públicas, mas geralmente começa de forma sutil, onde a perseguição é feita nos "bastidores".
Os ataques podem ser velados, em forma de carinho excessivo ou atenção em demasia, mas que causam desconforto e geralmente ultrapassam os limites considerados normais e saudáveis de uma convivência.

São várias ações que compõe o conjunto de intromissão na vida das vítimas.
A maioria dos CyberStalkers ou Stalkers (pois existem também no mundo off line) tem um comportamento padrão que pode começar com o algoz tentando de forma exagerada reunir informações sobre seu alvo, pode ser através de conhecidos, parentes, visitando demasiadamente os perfis ou então seguindo os passos on line da pessoa a fim de monitorar o que a mesma está fazendo e usar estas informações como forma de controle, poder ou em momentos de rompimento, como ameaças ou chantagem.
Isso também serve para dados coletados via e-mail, msn e outros meios virtuais de comunicação, se você fez alguma confidência a esta pessoa, isso provavelmente será usado contra você.
Agem assim geralmente depois do rompimento, por isso muitos cyberstalkers envolvidos em processos judiciais são ex maridos, ex esposas, amantes, apaixonados não correspondidos ou amigos que não aceitam a separação e a partir daí, é que muitas pessoas se dão conta do monstro que alimentaram sem ao menos perceber.
A perseguição é consumada quando a vítima deixa claro que não quer mais manter contato, mas seus pedidos são ignorados.

Os sentimentos que alimentam os Stalkers geramente são o ciúme doentio, a inveja e a baixa tolerância a frustrações.
Mas existem também os casos onde os "caçadores" não tem envolvimento com a vítima, eles simplesmente elegem seu escolhido em fóruns ou chats  e passam a exercer sua perseguição implacável, sem motivos plausíveis.
Quando envolvem terceiros em suas ações, assumem a posição de vítima, relatando os fatos de forma distorcida para que recebam apoio dos que não tem conhecimento da verdade.
Procuram incentivar outras pessoas a perseguir sua vítima, compartilhando uma versão deturpada sobre a pessoa.
Muitos se utilizam de serviços de investigação particular ou então atacam os equipamentos do seu alvo com vírus.
Usam a Internet para difamação , insultos anônimos e para divulgação de informações falsas que contribuam para seu objetivo, também podem criar perfis falsos, roubar fotos, vídeos, senhas, etc.

O assédio começa na Internet mas se o perseguidor tiver acesso a telefone ou endereço, a situação pode ficar ainda pior e a vítima receber telefonemas obscenos ou ameaçadores, palavrões e em alguns casos terminar em agressão física ou envio de encomendas indesejáveis à residência.
Esta perseguição pode ser ostensiva como no caso de fóruns, comentários nos blogs ou redes sociais ou pode ser velada, via e-mails, Msn, telefone, mas qualquer que seja o tipo
é considerado crime.
Um Delegado explicou de forma bem clara dizendo que se uma ameaça é feita, não importa se é pessoalmente ou por telefone, o perigo é o mesmo, independente do meio de comunicação.

Como prevenir :
Utilizando todo tipo de proteção disponível para seus arquivos, senhas, fotos vídeos e não compartilhando informações pessoais em demasia, a fim de evitar transtornos.

O que fazer caso seja vítima de um CyberStalker :
CyberStalking é Crime Virtual e é julgado segundo o cógigo penal, podendo resultar em pena de até 2 anos de prisão.
* Por isso é importante guardar as "provas", caso receba um recado ou comentário ofensivo, dê um Print Screen e arquive junto com e-mails e conversas de Msn, Skype, etc.
* Mantenha o histórico de ligações a fim de comprovar a perseguição.
A melhor maneira de lidar com isso é ignorando, mas quando os limites são violados, só a Justiça muitas vezes é que consegue parar o Stalker.
* Não se sinta intimidado caso tenha "revidado" o perseguidor , pois é aceitável para as autoridades que a vítima tenha sucumbido ao estresse psicológico.
Existem Delegacias Especiais que tratam exclusivamente de Crimes Virtuais, Denuncie(Lista de Delegacias de Crimes Eletrônicos em alguns grandes Centros)

E, acima de tudo, tenha cuidado com quem se envolve na Internet e também com o que diz a desconhecidos, isso é um grande passo para evitar esta triste, mas crescente situação.
Espero que nunca passem por isso...


Lembrando que este texto é fruto de uma pesquisa superficial e que o assunto é complexo e só um especialista pode analisar corretamente a situação.

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

redes sociais 5269166152186227953

93 comentáriosBlogger

  1. Oi Sam!!!
    O melhor é tomar cuidado e ter em mente que a vida na internet é perigosa!!!
    Um bJO!

    PS.: tem um selo pra vc lá no blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam!
    Adorei as informações e realmente é preciso muito cuidado, principalmente quando não conhecemos bem os nossos contatos!
    Um abraço querida amiga e sucesso!
    Flora.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sam!
    É um aviso às pessoas que tornam suas vidas particulares públicas na internet. Existem pessoas e pessoas, é sempre bom lembrarmos disso!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. @Cata
    Olá minha querida !!!

    Este tipo de pessoa existe desde sempre e agora com a Internet, as coisas aumentaram de proporção, por isso é muito importante ter cuidado em qualquer meio !!

    Opaaaaaa, vou lá ver meu selo!!!
    Obrigada querida pela presença e carinho !!

    Beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  5. @Flora Pires
    Olá querida !!!

    Todo cuidado é pouco com quem não conhecemos e ainda por cima na Internet onde ainda é difícil saber com quem estamos lidando !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. @hobbyblogclube
    Olá Rike, assim como temos pessoas maravilhosas tanto fora da net quando dentro, também existe este tipo de gente, por isso é sempre bom ter cuidado com o que expõe na Internet e também com quem se relaciona :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sam querida,

    Seu texto está perfeito, explica tudo de forma bem detalhada e bem escrita. Você falou tudo!

    Sem dúvida esse tipo de pessoa é muito pior do que um troll desocupado... tem gente que se alimenta do medo e do sofrimento psicológico dos outros. Acho que esse seu texto complementa aquele outro que você escreveu sobre sociopatia/psicopatia, não é? Porque o cyberstalker também tem comportamentos anti-sociais, então podemos até chamar essas pessoas de cybersociopatas. Eu como já sou um tanto esquentada já chamo de cyberidiota mesmo.

    Tem gente que se diverte da maneira mais sem-graça: estragando a felicidade e alegria alheia.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. @Lili
    Olá Gatíssima !!!

    Já estive nas mãos de Stalkers dentro e fora da net e por isso achei que era interessante alertar as pessoas, pois em muitos casos, como fiquei sabendo a vítima não age e o stalker continua por aí escolhendo mais e mais vítimas...
    Acho que sem dúvidas, como você mencionou, os stalkers também podem ser sociopatas, afinal isso não é uma conduta saudável e normal.
    Gostei do Cyberidiota kkkkkkk você é ótima !!!

    Querida, obrigadíssimo pela presença !!! Suas opiniões sempre enriquecem a postagem !!

    Um mega beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sam querida!

    Excelente essa sua postagem e você sabe que é um assunto que muito me interessa, não é mesmo? Eu adoro saber um pouco mais sobre tudo o que acontece na net - seja bom para incentivar outras pessoas, seja ruim para preveni-las.

    Stalkers são horríveis, não importa a forma em que apareçam (virtual ou real). No meu livro, eu conto a história de uma amiga que foi perseguida por um num site de relacionamentos. Ela o bloqueava e ele criava um novo perfil. Ela criava um novo perfil e ele descobria. Depois de meses o cara ainda mandava e-mails a ela. Era um inferno.

    É sempre bom ficar de olho se a pessoa tem algum tipo de comportamento extremo e se fica irritada com facilidade. Assim que começar a ser intimidada por um stalker, a pessoa deve informar ao site que o conheceu e também a uma delegacia de crimes eletrônicos.

    Beijo grande e parabéns por falar sobre este assunto tão importante,

    Erica

    ResponderExcluir
  10. @O AMOR ESTÁ NA REDE!!!
    Olá queridíssima !!!

    Pois é amiga, sabia que você iria gostar e como mencionei pra Lili, fui vítima tanto fora quanto dentro da Net, por isso achei que seria bom alertar as pessoas sobre isso.
    Os Stalkers são perigosos porque não tem só o intuito do Bullying , eles realmente perseguem de uma maneira que se não forem interrompidos, pode ter um final trágico para sua vítima.

    O relato do seu livro se parece bem com minha experiência no virtual, por mais que se bloqueie, peça para parar, eles simplesmente não respeitam os limites e muito menos a vontade da pessoa, querem apenas satisfazer seus desejos, seja ele de posse, poder, etc.
    Por isso todo cuidado é pouco, porque nunca sabemos totalmente com quem estamos lidando.

    Obrigadíssimo pela presença e excelente participação !
    Um mega beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!

    Como já tinha mencionado para você, acho este texto super válidooooo (utilidade pública mesmo)!!!
    E o melhor é que ele nos alerta para várias coisinhas chatas da vida!
    Tem uns demônios que me atormentam, outros que já atormentaram, mas que tão logo terão seu troco ... o bom é ir logo na delegacia como eu fiz! Demora, mas anda!
    Não ache que um fake não é descoberto, porque quando os caras querem encontrar a pessoinha, eles encontram!!!
    Quem passa por essas brincadeirinhas "sérias" tem mesmo que denunciar e tentar agir, porque ignorar fica apenas para os casos mais "bobos".
    Mas, quem é curiosa feito eu vai atrás é de qualquer jeito!
    Infelizmente esses animalzinhos não entendem que se você não tem nada pra fazer é melhor dormir, então ... é preciso que quem é vítima tome atitude!!!
    Só assim eles ganharão uma lição bônus de castigo!
    Já ouvi especialistas falarem que é doença, outros que é falta do que fazer, mas EU acho que é falta de vergonha na carinha mesmo!!!
    Enfim ... parabéns pelo texto e que essa "nova" categoria de desocupados virtuais encontre algo mais construivo para fazer, ou destrutivo mesmo, quem sabe assim essa raça entra em extinção!!!

    Super beijo e meus parabéns pelo super texto e pela coragem em falar com categoria do assunto!

    ResponderExcluir
  12. @Deny
    Olá minha amiguinha linda !!!

    Acredito que nunca seja demais alertar as pessoas sobre os perigos sejam eles da net ou não, pois às vezes, nos deixamos levar porque não temos conhecimento de que certas coisas podem acontecer...
    Já fui perseguida dentro e fora da net e sei bem os estragos que isso faz na nossa vida, pois por mais que a gente queira ignorar, é sempre desagradável se deparar com certas atitudes que são praticadas com intuito de nos ferir de alguma maneira sem nenhum fundamento, ainda por cima !
    E como você disse, hoje em dia a tecnologia pode favorecer os desequilibrados, mas também favorece a Lei que tem inúmeros recursos para descobrir o criminoso.
    Os Stalker costumam agir de uma forma dúbia, infernizam suas vítimas e se fazem de vítima para o resto do mundo, e com esta violência velada, muitas vezes inibem as pessoas a tomar alguma atitude, mas precisamos agir, senão hoje somos nós, amanhã serão outros a passarem por isso, nas mãos destas pessoas.
    Eu acredito que seja mesmo algum desvio de conduta, transtorno de personalidade, pois quem tem a mente sã, não pratica estes atos.

    Pesquisei sobre o assunto e não sabia que estava tão crescente, por isso achei legal publicar, fico feliz que tenha gostado !!

    Obrigadíssimo pela presença e apoio !!
    Mil beijosssssssss e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  13. Minha querida Ninja,

    já fui vitima de um "cyberidiota" (rsrs gostei disso)!!!!, mas como ele não foi muito longe, ficou só nas ofensas escritas, (e ele tinha a capacidade de ser bem ofensivo), e eu não sabia que podia denunciar casos assim; somente bloquei-o do msn, exclui do orkut, e quando ele conseguiu furar o bloqueio, eu fiquei um tempo sem usar o msn, acho que ele cansou e me deixou em paz.

    Mas as pessoas não devem ficar caladas nestes casos, já que existe como denunciar e tomar as devidas previdencias; não se pode deixar estas pessoas continuarem a perseguir outras, eu acho que se estamos sendo perseguidos ou ameaçados por qualquer motivo, devemos procurar as autoridades, vemos todos os dias nos telejornais, vinganças geradas por este tipo de pessoa que não sabe aceitar um não.

    Adorei teu texto, muito bom e explicativo.
    Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. @Kassya Mendonça
    Olá Kassya Lindona !!!

    Amiga também gostei deste novo termo que a Lili nos apresentou kkk ótimo !!
    Você agiu muito bem não dando atenção e bloqueando a pessoa, acredito que se nos deixamos envolver acabamos revidando também com ofensas porque em muitos momentos, nos estressam tanto que perdemos a razão e aí o círculo nunca se quebra.
    Eu também não sabia que podíamos procurar a Justiça, até que tive contato com uma amiga que estava tomando estas providências, depois disso pesquisei mais sobre o assunto e vi que acontece bastante, por isso temos sim que ter cuidado e informação para não nos calarmos e sofrer este terrorismo psicológico em silêncio, deixando assim que façam mais vítimas.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  15. Oi minha miga querida!
    Muito oportuno o seu post! Excelente conteúdo, com informações precisas sobre como agir em casos de "terror psicológico"!
    Sabe, fico aqui pensando em como é triste ver pessoas que confundem um gesto de amizade e carinho com permissão para invasão à vida alheia! Infelizmente vivemos numa era em que boa parte de nossa comunicação é feita através da tela de um computador o que leva a esse tipo de pessoa a agir escondida atrás de um endereço de e-mail, cometendo as maiores insanidades possíveis! O pior é que não se enxergam inconvenientes, desagradáveis, inoportunas, insuportaveis, indesejáveis...
    Não sou psicóloga para avaliar o perfil ou comportamento dessas pessoas, mas sou humana para detectar o quão perniciosas elas são! Como você escreveu aqui, é importante que as vítimas não se intimidem e ajam exigindo a sua paz e direitos, resguardados por lei!
    Hoje conversei por muito tempo com um delegado do DEIC e o mesmo afirmou que é importante que as medidas sejam tomadas para que essas pessoas saibam que têm limites, sim! Basta alguém agir!
    Então, querida, o procedimento é simples: registrar um Boletim de Ocorrência (BO), coletar provas e entrar com ação judicial para que o juiz emita uma ordem de quebra de sigilo ao provedor e este forneça o número do IP do usuário. Depois, a operadora local é acionada para que forneça os dados do número (endereço e assinante)e aí, a polícia entra em ação! Mesmo que a pessoa utilize Lan House, a polícia também consegue acessar os acessos! Dá trabalho? Dá! Mas, acredito que é muito pouco frente ao terrorismo moral e psicológico sofrido por dias, meses e, às vezes, anos!
    Estamos juntas! Você sabe e quem quiser saber, não escondo! Só não vou dar nome aos bois...ainda!
    Grande beijo, querida! I love you!
    Jackie

    ResponderExcluir
  16. Ops...acessar os acessos ficou over!!! kkkkkkkkk... melhor assim: "...Mesmo que a pessoa utilize Lan House, a polícia também consegue acessar as informações armazenadas! Os rastros ficam... não tem jeito...rsrs..."
    Beijos...

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Sam!

    Terrível esssa situação e a ua abordagem foi muito fácil de entendimento.

    Quando esse tipo de pessoa age om má intenção as pessoas não devem se intimidar. Agir e mostrar que toda essa história será apurada pode fazer o indivíduo pensar duas vezes antes de importunar a próxima "vítima".

    Parabéns pela postagem!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  18. Oi Samanta, so podemos te agradecer por nós trazer mais um rico texto contendo informação preciosas. Tem um pensamento de Nicolau Maquiavel- que diz: Será preciso, contudo, ser cauteloso com aquilo que fizer, e no que acreditar; é necessário que não tenha medo da própria sombra, e que aja com equilíbrio, prudência e humanidade, de modo que o excesso de confiança não o torne incauto, e a desconfiança excessiva não o faça intolerante."

    Amiga te desejo uma bela noite

    Abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  19. Francisco Castro16/5/11

    Olá, Samanta!

    Existem muitas pessoas que sempre pensam em levar qualquer tipo de vantagem em qualquer local e em qualquer situação. Na internet não é diferente. Existem muitas pessoas com as melhores intenções possíveis, entretanto, existem aqueles que que se aproveitar. Então, qualquer pessoa pode virar uma vítima. Por isso, é preciso muito cuidado também na internet.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  20. Realmente este é meio que comunicação que não traz só benefícios. Temos que saber utilizá-lo com cuidado para não sermos apanhados por esses loucos. Eu trabalho com jovens e uma coisa para o qual os estou constantemente a alertar é precisamente sobre esses perigos que a internet eventualmente lhes possa trazer e de como se precaverem não dando muita informação sobre si próprios.
    Temos mesmo que ter muito cuidado.
    Foi uma boa escolha este assunto, espero que ajude as pessoas a ficarem mais atentas
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, colega! De fato, a melhor maneira de nos prevenirmos é sermos discretos. Via de regra, nada de fotos ou informações pessoais na internet. Nunca se sabe quem terá acesso a elas. Abraço pra ti.
    Lee Y.J.

    ResponderExcluir
  22. @Jackie Freitas
    Olá querida e amada Miga !!!

    Expressou perfeitamente o que é isso Terror Psicológico !!
    Já fui vítima de Stalkers dentro e fora da Net e por mais eu tenha tentado resolver as coisas das mais variadas maneiras, vi que não dá certo, o melhor mesmo é agir e tomar providência jurídicas porque este tipo de pessoa não respeita nossas decisões e não tem consciência de que esta insistência não é normal, muito menos saudável.
    Vejo isso quase como um estupro de privacidade, pois você diz para eles que não quer mais contato e é inútil, tenta explicar que as atitudes são desagradáveis, e não enxergam... Por isso mesmo, depois de nossas conversas e das minhas tentativas frustradas de resolver de diversas maneiras, vi que o jeito é pedir a ajuda da Lei, já que pedidos não fazem efeito.
    Tipo, quando não vai por amor, vai pela dor...
    As informações que nos trouxe sobre que medidas devemos tomar são excelentes !! Um passo a passo simples, mas que faz a diferença !! E podemos ver que é possível se livrar deste tipo de assédio !
    E não devemos nos calar, porque hoje somos nós, amanhã é outra pessoa...infelizmente !
    Amiga, lhe agradeço muito a ajuda, pois às vezes precisamos de um sacode pra ver as coisas com mais clareza !
    Obrigada por tudo e por trazer aos leitores estes esclarecimentos !!!

    Um beijão da amiga que te lóva !!

    ResponderExcluir
  23. @Jackie Freitas
    Vixe amiga, seu comentário foi tão rico que eu nem tinha percebido isso kkkkk
    Beijosssssss e Thanks !!!!

    ResponderExcluir
  24. @Gisele Munhoz
    Olá querida amiga Gisele !!!

    Que bom que consegui passar estas informações de maneira clara, pois é muito importante que as pessoas não ignorem que esta conduta é muito comum por aí, e devemos ter cuidado !
    E a maioria acha que é normal ou que não tem como pedir ajuda ou que talvez não tenha o apoio da Lei, mas temos sim e não devemos sucumbir, vivendo uma situação estressante destas, fora o fato de que se não fizermos nada, hoje somos nós e amanhã serão outras vítimas...

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãoooo

    ResponderExcluir
  25. @Irismar Santos
    Olá minha queridíssima amiga Irismar !!

    Que belíssima frase nos trouxe, muito verdadeira e complementa bem o texto !!
    temos que ter cuidado, porque às vezes, somos simplórios com certas coisas e acabamos pecando por excesso de confiança ou inocência mesmo !! mas também temos que saber que nem tudo é ruim, basta termos certos cuidados e tudo flui normalmente :)

    Obrigadíssimo pela presença !!!
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  26. @Francisco Castro
    Olá Francisco !!!

    Muito boas as suas colocações, pois também acredito que em qualquer meio, estaremos expostos a este tipo de pessoa, por isso é sempre bom ter certos cuidados ao se expor, para evitar ser vítima dos aproveitadores e desequilibrados.

    Muito obrigada pela presença !!
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  27. @ana costa
    Olá querida Ana !!!

    É isso mesmo, em todo meio temos o lado bom e o lado ruim, infelizmente, por isso é sempre bom tomar certas medidas e cuidados para evitar este tipo de transtorno.
    E você faz muito bem alertando os jovens, que sempre tem aquela inocência e confiança da idade que às vezes contribui para uma exposição desnecessária. Parabéns !!

    Muito obrigada pela presença !!
    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  28. @Lee Yoon-Ji
    Olá Lee !!!

    Eu era bem simplória neste aspecto, mas hoje sei que é isso aí mesmo que você colocou, todo cuidado é pouco quando se trata de expor nossas informações para pessoas que não conhecemos e não sabemos como irão agir e que intenções tem...

    Muito obrigado pela presença !!
    Abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  29. Gy Camargo17/5/11

    Adorei o texto Sam. Veio bem a calhar, no momento, não digo que eu seja vítima, pois aprendi a me controlar e, se necessário, agir na forma da lei. Só nas últimas semanas recebi a "visita" de uns 10 stalkers. Me enfureci, esbravejei, entretanto, agora, com fakes e "amigos" de pessoas que não "me curtem", tomei a melhor providência: ignorar e denunciar o perfil fake para as minhas redes. Isso tem ajudado. Confesso que já "stalkei" de volta, quem mereceu, mas com essa carinha que mamãe me deu. Por motivos sérios, mentiras, injúrias e até questões jurídicas mal resolvidas.Para a pessoa saber que "aqui não, violão". Rs. Assim preservo a minha paz cibernética recém adquirida. Bjks, boa semana!

    ResponderExcluir
  30. @Gy Camargo
    Olá gatíssima !!

    Resolvi postar porque minha situação chegou ao limite, me envolvi com uma pessoa de uma rede social que no início eram só flores, depois começou a perseguição, ela monitorava onde eu estava on line e cobrava se eu não lhe dava atenção e quando nos desentendemos recebia recados maldosos via orkut, msn, e-mail etc e confesso que muitas vezes perdi a paciência e xinguei, esbravejei, outras vezes tentei explicar, mas este tipo de pessoa não entende e continua... Por isso o melhor mesmo é ter cuidado e se necessário, procurar a Lei.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Beijossssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. Ha Sam vou estar aqui sempre contribuindo com seu site a cada dia seu blog está fazendo sucesso

    tenha uma otima semana

    junior

    ResponderExcluir
  32. Leandro Souza Arnaud17/5/11

    Tive que escluir pessoas do meu facebook por ter inveja da família que construí. Isso é um absurdo! Temos que tomar cuidado mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Oi Sam,

    Muito bom seu post, já fui vítima disso, e na época sair me informando mais sobre esse tipo de situação, e como denunciarmos esse tipo de pessoa.
    A criatura era uma colega minha, e parece que até hj ela me persegue ocultamente nas redes sociais. E por saber que existem pessoas assim, eu sempre fico antenada em tudo. Mas não tenho medo de nada não. Hj em dia, a internet ajuda a propagar as informações, mas se vc for inteligente vai sempre saber se precaver e se defender.

    Essa colega minha disse horrores sobre mim no twitter, mas eu dei print em tudo e está tudo arquivado, além dela ter me acusado de cyber stalker, ainda fez várias calúnias contra mim falando da minha vida pessoal, mas, sem citar meu nome, e ainda disse que ia me processar. O que ela fez, é até bizarro. Pois, para uma psicóloga, ela está totalmente fora dos padrões de conduta da profissão dela.

    Mas, pelo visto ela é mais uma louca espalhada pelo mundo (sociopata), que não tem o que fazer e passa o dia inteiro fuçando os perfis das pessoas, para poder sair tirando proveito das situações. E o pior, com carinha de anjo, mas por dentro se esconde uma cobra.
    Tenham receio de rostos bonitos. Apostem sempre no caráter, e na internet, pesquise sempre sobre uma pessoa, e se afastem de pessoas que brigam por tudo e com todo mundo.

    É bom ter cuidado sim com essas pessoas, mas não tenham medo. A justiça do Brasil por mais falha que seja, ela existe, e hoje em dia qualquer pessoa pode pagar um advogado.
    A dica é realmente ignorar, mas se a pessoa insistir em encher teu saco, processa. Mesmo que você não receba nada, mas deixar a pessoa envergonhada ajuda ela a cair na real.

    Sua postagem merece honra ao mérito, por ser de extrema utilidade.

    Um forte abraço querida!

    ResponderExcluir
  34. Ih...nossa Sam!
    Eu quase fiquei maluca com essas coisas...resolvi dar um ponto final para essa turminha, sabe? Ontem abri o orkut e tinha mais uma dessas pessoas que, simplesmente, não entendem que eu não vou dar consulta por depoimento, etc... Que eu amo o que faço, que se quiser que procure minha sócia que tem paciência, enfim...
    Cansei, finjo que não vejo as maldades,armações, pedidos de atenção, não uso (nem matando) o msn, tudo o que escrevo é público, exceto ssegredos alheios, etc... E sigo o meu caminho!
    Bjks sonolentas.

    ResponderExcluir
  35. @mengão2010
    Olá meu querido amigo, obrigadíssimo pelo apoio, esta semana visitarei seu espaço para retribuir a gentileza !!
    Seja sempre bem vindo !

    Abraçãoooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  36. @Leandro Souza Arnaud
    Olá Leandro, seja muito bem vindo !!!

    Também tive que mudar certas condutas dentro das redes, infelizmente temos que tomar cuidado porque existem muitas pessoas dispostas a fazer o mal e cobiçando e invejando a felicidade alheia... lamentável.

    Obrigada pela presença !!
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  37. @Isa Oliveira
    Olá querida Isa !!!

    Maravilhosa a sua participação, pois este relato sem dúvidas complementa bem a postagem e vai ajudar a alertar as pessoas sobre este perigo que está se tornando comum, infelizmente !

    No meu caso também era uma colega, até que a coisa começou a se tornar doentia, eu tinha que dar retorno imediato a ela e não podia contrariá-la, pois toda vez que isso acontecia era uma sucessão de recados maldosos em todos os canais de comunicação.

    A sua história mostra bem este comportamento onde o algoz distorce a verdade a fim de alcançar seu objetivo, e achei muito interessante você mencionar que ela é psicóloga, pois já tive contato com uma pessoa da área que também age estranhamente e fiquei me perguntando como que pode ? Uma pessoa assim tem conhecimentos sobre estes tipos de transtornos, e será que não vê que possui um ?

    Sua conclusão é de grande incentivo a quem passa por isso, muitos não sabem que podem acionar a Justiça e sofrem calados, outros acham que é normal e não tomam providências, possibilitando assim o Stalker seguir arranjando outras vítimas...

    Lhe agradeço muito pela excelente participação e fico feliz que tenha gostado !!

    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  38. @Gy Camargo
    Olá gatona !!!

    Vixe amiga, nem me fale, certas pessoas não entendem e o pior é que apostam na insistência se tornando desagradáveis e invasivas !! Total falta de bom senso !!
    Eu uso o msn mas só fico Off, assim falo com quem quero, na hora que posso.

    e vamos seguindo né amiga !!
    Obrigada pela presença !!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  39. Ola, já vi um filme desse. Muita gente é perseguida na internet. Basta abrir uma brecha e pronto, cismam com vc.
    Já diz uma frase: Isso não é amor, é cisma.
    Fora os espíritos de porco que encontramos por aí e mesmo que não tenhamos lhes dado espaço algum, eles "resolvem" perseguir. Isso quando não rastreiam a pessoa, ou ex maridos ou ex namorados que te pedem senha de emails, hotmails, orkuts, etc.
    Excelente assunto a ser abordado.

    abraços

    ResponderExcluir
  40. @Carla
    Olá querida !!!

    Stalker estão por toda parte e agora com a facilidade da internet, eles se proliferam usando esta ferramenta para fazer o mal, infelizmente, e atormentar as pessoas que estão neste meio para se divertir, trabalhar ou se informar.
    E como você disse, muitos agem sem ao menos termos dado uma certa abertura ! Por isso é sempre bom tomar certos cuidados com quem nos relacionamos, seja dentro ou fora do virtual.

    Obrigadíssimo pela presença !!

    beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  41. Pois é, minha querida Sammy. Como sempre, teu texto é perfeito e muito oprtuno.
    Minha filhota recebeu inúmeros e-mails ofensivos de duas pessoas que discordaram de um comentario que ela fez. Sei que teu texto fala de um outro tipo de fixação-perseguição, mas acho que o caso de minha filha tem um pouco a ver.
    As pessoas em questão partiram para ataques pessoais, ofendendo grosseiramente, simplesmente por discordarem do ponto de vista.
    Desrespeitaram totalmente o direito de manifestar um ponto de vista, direito esse que é de todos.
    O que mais me impressionou foi que, além de se manisfetarem pela rede social, invadiram o e-mail de minha filha com ofensas pessoais.
    Aos que eniam e-mails simplesmente discordando, tanto ela, quanto eu costumamos responder. Mas, quando partem para a agressão pessoal, só por discordarmos, aí não dá.
    Infelizmente minha filha deletou tais e-mails. Eu printo e arquivo os originais em pastas no proprio provedor. Eu crio pastas, em cada endereço de e-mail que tenho, para arquivá-los.
    Felizmente a Marine já aprendeu a fazer isso.
    Precisamos nos proteger, sim, de todo tipo de assedio.
    Parabéns pelo teu texto, bjs.

    ResponderExcluir
  42. @Gisavasfi
    Olá querida Gisele !!!

    Este tipo de assédio que sua filha sofreu além de desnecessário é também uma forma de perseguição, pois os Stalkers são pessoas com baixa tolerância a frustrações, por isso o menor gatilho pode desencadear estas atitudes desmedidas e desagradáveis.
    Muitas vezes acreditamos que é algo normal, mas na verdade não é, temos que agir, pois se ficarmos parados, este tipo de gente segue em frente fazendo mais estragos.
    Eu também não sabia que podíamos acessar a Justiça, mas depois de sofrer uma destas perseguições, comecei a pesquisar e achei interessante compartilhar estas informações.
    A partir disso também comecei a guardar tudo, porque não sabemos até onde estas pessoas estão dispostas a ir para alcançar seus objetivos.
    Por isso todo cuidado é pouco também quando nos expomos para estranhos.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. Anônimo17/5/11

    Verdade, Sam. A geração cyber está tomando conta do mundo. A partir disso, creio que esclarecimento à luz da lei seriam interessantes. Beijos!

    ResponderExcluir
  44. @Geórgia Freitas
    Olá querida !!!

    Isso é uma verdade, todo comportamento bom ou ruim já existente agora se prolifera também na Internet, por isso é sempre bom ter cuidados em qualquer meio.

    Obrigada pela presença !!
    Beijoss e boa semana !

    ResponderExcluir
  45. Querida amiga,

    Esse tipo de situação é mais comum do que se imagina e, muitas vezes não damos a devida importância.

    Infelizmente, por favorecer o anonimato, a internet é um verdadeiro caldo de cultura para a proliferação de muitas práticas ilegais e abusivas que vão desde o crime comum aos delitos praticados por pessoas desequilibradas emocional e mentalmente.

    É preciso que estejamos sempre atentos, cuidando, principalmente, do que fazem nossas crianças e adolescentes qdo estão na rede.

    Parabéns pelo artigo, é muito oportuno!

    Bjs,

    Guta

    ResponderExcluir
  46. Gisele Fiaux17/5/11

    @SamantaEu que te agradeço o texto.
    A Marine já aprendeu a printar e a arquivar os e-mails que recebe.
    O fato de ter recebido muito apoio de pessoas que entenderam e aprovaram a atitude dela ajudou bastante a esquecer o problema.
    Obrigada por estas novas informações. Assim vamos fazer da internet um lugar cada vez melhor.
    É só não desistir.
    Um beijão e uma boa semana para você também !

    ResponderExcluir
  47. @Guta Schneider
    Olá querida amiga Guta !!!

    Que bom tê-la por aqui !!

    Infelizmente, como você mencionou, esta situação é mais comum do que imaginamos e muitas pessoas acreditam que seja normal e nada fazem, passando por estes tormentos em silêncio, por isso resolvi postar algumas informações para que todos vejam que é preciso tomar uma atitude e não se deixar dominar por este tipo de pessoa e muito menos aceitar esta situação desagradável.
    Concordo contigo que o anonimato incentiva certos comportamentos maléficos que jamais aconteceriam em certos casos, dando assim oportunidade para pessoas desequilibradas usarem este meio como válvula de escape, certos da impunidade.
    Por isso todo cuidado é pouco, principalmente ao se relacionar com estranhos ou quando deixamos expostas certas informações.

    Muito obrigada pela presença e bela participação !!
    um beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  48. @GisavasfiOlá querida, fico feliz que sua filha tenha recebido apoio e que não tenha desanimado e nem se deixado abater por este tipo de conduta tão lamentável !!
    Infelizmente tanto na INternet quanto fora dela temos que ser cautelosos, pois não sabemos exatamente com quem estamos lidando em algumas situações...
    Um beijo pras duas !!

    ResponderExcluir
  49. Cadê meu comentáriooooooooooo....?????????????? sumiu????????????????????
    Flor, eu não desisto, vamos lá novamente!
    Muito legal seu texto, mostrando mais uma vez o quanto o virtual imita o real...hehehe
    Então, melhor ficarmos ligados, mas muito antenados... afinal na rede existe um escudo muito poderoso que é a tela de um computador!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  50. @Valéria Braz
    Oiii Valéria !!!

    Pois é amiga, acho que o Blogger não se recuperou totalmente do Tilti de semana passada e seu coments foi engolido kkkk
    Que bom que não desistiu e veio participar, obrigada !!

    É isso mesmo, o virtual é só uma extensão do real por isso é preciso cuidado e prudência, pois em todo canto existem pessoas mal intencionadas e a Internet incentiva certas ações devido a possibilidade de anonimato.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    beijosssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  51. Muito bom! Informação essencial para esse nosso mundo virtual! Parabéns

    ResponderExcluir
  52. @Marcela
    Olá querida, que bom que gostou !

    Stalkers existem dentro de fora da Internet, por isso qualquer informação é bem vinda, espero ajudar quem passa por isso.


    Obrigada pela presença !!
    Beijos e boa semana !!!!

    ResponderExcluir
  53. Minha fofa Sam:
    embora tenha dito que sua pesquisa foi superficial, o texto está ótimo. Objetivo e bem informativo.
    Sempre fui e sou muito reservada, mas quando comecei a usar a internet fiquei mais ainda, pois navegando percebi esses sinais dos quais fala. Disse pra mim mesma: saravá, comigo não. rsrs
    Infelizmente o mundo atual tá cheio de doidos, sem falar no maucaratismo também.
    Beijos, minha linda

    ResponderExcluir
  54. Guta Schneider17/5/11

    @SamantaQuerida Samantha,

    Eu uso a net desde seu início aqui no Brasil, comecei com as BBSs (Bulletin Board System) que acredito que os mais jovens sequer ouviram falar... rs.

    Durante esse tempo todo acabei tendo contato com muitas pessoas. Em sua grande maioria gente de bem. Fiz amizades verdadeiras, mas tb tive alguns aborrecimentos.

    Com a expansão e popularização da rede, diariamente temos contato com pessoas dos mais variados tipos, inclusive aquelas que, conscientemente ou nãoacabam por nos fazer mal.

    Por este motivo, hoje sou muito mais cautelosa do que era há alguns anos atrás, preservando ao máximo minhas informações pessoais, não para me manter anônima, mas para me proteger de gente mal intencionada.

    Fiquei boba há umas semanas atrás com a ingenuidade de um rapazinho que, usando seu smartphone, ficava postando a um curto intervalo no Twitter, todos os passos que dava e sua localização geográfica exata: "agora estou no supermercado tal, localizado na rua tal, nº tal"; "acabo de chegar ao edifício fulano de tal, localizado na rua tal, etc."

    Poderia haver um verdadeiro exército de bandidos e malucos de olho no que ele tuitava prontos para entrarem em ação.

    Para concluir (já me extendi demais), todo o cuidado é pouco!

    Bjs,

    Guta

    ResponderExcluir
  55. Estaremos sempre alertas e vigilantes.

    ResponderExcluir
  56. @Atena
    Olá Atena !!

    É sempre um prazer tê-la por aqui, pois respeito muito a sua opinião.
    Fiquei muito feliz que tenha gostado da maneira que abordei o assunto, pois foi através de uma experiência recente que decidi compartilhar estas informações, a fim de ajudar quem passa por isso.
    Eu uso a Internet a alguns anos, mas confesso que sempre fui bem simplória pra certas coisas e só agora é que "caiu a ficha", digamos assim, mas vivendo e aprendendo, não é mesmo !
    E você disse uma verdade, fora ou dentro da net, o mundo está cheinho de doidos !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  57. @Guta Schneider
    Vixe maria Guta, eu não sou assim tããooo jovem, mas também não ouvi falar neste BBSs não rsrs Vivendo e aprendendo né :)

    Também tive muito mais alegrias na net do que decepções, minhas duas melhores amigas conheci neste meio e até o meu marido !!rsrsrs
    Mas como em todo lugar dentro ou fora das telinhas, aqui também tem suas contras...

    Sempre fui bem inocente neste aspecto e me expus muito, mas depois de alguns problemas, estou aprendendo a ter mais cuidado com quem me relaciono.

    Este seu relato do rapazinho realmente mostra bem como nossa imprudência pode ser o motivo para certos ataques, por isso o melhor mesmo é evitar uma exposição desnecessária.

    te agradeço muito ter vindo complementar ainda mais a postagem com este seu rico comentário !!
    Obrigada !!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  58. @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá Alfeu !!

    Em qualquer meio, esta é a conduta mais acertada, aproveitar mas também tomar cuidado e ter cautela !

    Obrigada pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  59. Olá querida amiga Sam.
    Eu já conhecia este termo Stalker, sei de alguns casos de pessoas que tiveram vários problemas psicologicos por serem vitimas de tal perseguição na vida real.
    O perseguidor com seu comportamento doentio impede sua vítima o direito de ir e vir, sem que esta sempre esteja acuada.
    Nos E.U.A já existem leis mais severas sendo cumpridas contra este tipo de agressão.
    Agora na Internet o pior é que fica mais díficil de identificar o psicopata atrás de uma telinha.
    Realmente o alerta serve para nos previnirmos a não cair no golpe de um possível Stalking ou CyberStalking!
    E assim vamos abrindo os olhos de agir com mais cautela e descrição na Net e nas redes sociais!
    Obrigada por compartilhar seríssimo artigo.
    Definido por você com muita lógica e sabedoria!
    Um excelente dia pra ti.
    Beijos Marciais!!!

    ResponderExcluir
  60. @Arte e Café
    Olá querida amiga Alba !!!

    Já tive uma experiência fora das telinhas e como você disse isso pode acarretar muitos problemas emocionais e psicológicos graves.
    Já na Internet, passei por isso a pouco tempo e foi o que me levou a escrever sobre o assunto no intuito de ajudar quem passa por isso, pois eu mesma não sabia que poderíamos acionar a Justiça mesmo em caso de fakes e anonimato.
    Muito acham que é normal e deixam passar, mas isso além de trazer problemas para a vítima, deixa o perseguidor livre para escolher as próximas, por isso é preciso agir.
    É muito importante saber com quem lidamos seja no meio virtual ou fora, porque como disse a Atena, o mundo está mesmo cheio de doidos !!

    Obrigada amiga pela presença e participação !!
    Um mega beijo marcial !!!

    ResponderExcluir
  61. Junior Trindade18/5/11

    Olá Sam,

    As redes sociais e a internet como um todo, são ótimas formas de relacionamento. O problema é quando nos expomos demais. Existem pessoas que querem o nosso bem - e outras nem tanto. Sejamos prudentes diante das redes sociais especialmente. Eu fui vítima deste tipo de ameaça e é a consequência é muito ruim. Por isso é que hoje tenho poucas fotos em redes sociais e, procuro não me expor como de costume.

    Nossa privacidade está cada vez sendo reduzida - e os CiberStalkers sabem disso.

    abração

    ResponderExcluir
  62. @Junior Trindade
    Olá meu querido amigo Junior !!

    Concordo contigo, a Internet é maravilhosa, nela fiz muitos amigos e até encontrei meu marido, além de muitos outros benefícios como lazer, estudo e trabalho, mas infelizmente como em todo meio, existem coisas desagradáveis, por isso é preciso ter certos cuidados com nossa exposição e com que lidamos.
    Verdadeira a sua colocação, nossa privacidade está cada vez mais frágil e os aproveitadores e desequilibrados acabam usando isso para fins nada úteis e saudáveis...

    Muito obrigada pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  63. Grande Samanta, não me esconda nada, você ja foi vitima de um Cyberstalking?

    ResponderExcluir
  64. @joselito bortolotto
    Graande Joselito !!

    Sim meu amigo, por isso mesmo resolvi fazer a postagem, como é um caso recente, pesquisei um pouco sobre que medidas podemos tomar, inclusive junto a Justiça e decidi escrever sobre o assunto para alertar quem passa por esta situação extremamente desagradável.

    Obrigada pela presença !!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  65. Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro18/5/11

    Só me relaciono aqui com o dihitt,meu orkut e meu blog vao ser cancelado por falta de manutenção,fala ai pra nóis quem é esse tal de stalkers a gente quebra ele na porrada ele nao vao mais persegui ninguem,que cara mais fdp.

    ResponderExcluir
  66. @Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro NegroOlá Paulinhoooo,

    Ihh amigo e se eu te falar que a pessoa além de ser aqui do dihitt, é uma mulher ?
    Complicado né, mas acredito que agora a situação esteja controlada, mas se ela voltar a me perseguir eu e mais uma dihittiana vamos expor numa postagem o nome desta pessoa para que todos saibam que nem todos aqui neste site são fofinhos como parecem...
    E qualquer coisa te chamo pra gente dar um pau kkkkkk

    Obrigada pelo apoio meu amigo, fiquei feliz !
    Um abraçãoooooooo

    ResponderExcluir
  67. Amiga,
    Boa noite.
    Como sempre, atrasado em ler as postagens, mas, desculpando-me, estou aqui presente...KKKK
    Infelizmente, se divulgou a idéia que a Internet, ou melhor, o mundo virtual é um mundo sem lei, contudo, quando os atos que praticamos perante o computador sem dúvida podem refletir na vida real das pessoas, de forma positiva ou negativa, e quando ocorre no segundo caso, sem dúvida podemos utilizar das leis para nos protegermos.
    Assim, parabenizo-a pelo excelente texto e alerta, mesmo atrasado...KKKKKK
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  68. @Glauco Marchezin
    Olá meu querido amigo !!!

    Não se preocupe com o atraso, os amigos são bem vindos a qualquer hora !! E eu nem posso falar nada porque tem postagens que chego com uma semana ou mais de atraso kkkkk mas eu chego !! rsrs
    Amigo, muitos não sabem usar a Internet para fins saudáveis, infelizmente, mas que bom que temos leis a respeito, porque senão seria ainda pior !

    Obriagdíssimo pela presença !!
    Um abraçãooooooo

    ResponderExcluir
  69. Sam, tem quase 1 ano que um sujeito no dihitt resolveu me perseguir só porque cheguei no primeiro lugar do ranking. Eu fiquei tão horrorizada que mais um pouco acabei deletando minha conta e voltei depois. Do nada, ele fez isso.

    Recentemente, uma amiga do dihitt, que tenho muita consideração, disse estar sendo tambem perseguida e por uma mulher. Alias, esta mulher que sei quem é, se é que é uma mulher, tem atitude meio que esquisita mesmo, algo que não é natural. Eu não perguntei à minha amiga se a outra pessoa parou de perturbá-la, espero que sim, porque é muito chato passarmos por situações assim quando queremos nos distrair.

    As pessoas precisam ter cuidado com suas informações pessoais, acabamos acreditando demais quando nem sabemos ao certo com quem estamos lidando.

    Amiga, vc sempre tem uns textos otimos e importantissimos para todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  70. @Sissym
    Olá linda Fadinha !!

    Eu já fui vítima de Stalker fora da net e foi horrível, chegou a um ponto em que eu estava tão abalada e acuada que bastava ele ligar que eu desmaiava de medo ! ia até a porta da minha casa armado, enfim, foi um suplício !! Consegui me livrar , mas foi uma fase tenebrosa !
    na Internet também tive um caso deste, aliás bem recente que se estendeu por meses, mas acredito que agora tenha se resolvido, acho que chega uma hora em que nenhuma das partes tem mais forças para seguir adiante.
    Foi por causa desta situação que pesquisei e resolvi alertar os amigos, porque eu sou muito pateta e nunca desconfio das pessoas, acho que todos são cor de rosa e me lasco ! Mas agora aprendi rsrs

    Obrigada pelo seu rico comentário, mostra bem que esta situação está mesmo se alastrando, precisamos nos precaver e se for necessário, tomar providencias.

    beijossss

    ResponderExcluir
  71. Olá Sam,
    Um sociopata não tem sentimentos de medo ou remorso. Se quiser agir em detrimento de alguém, assim o fará. Esse indíviduos têm deformações em seu caráter e personalidade. Infelizmente a internet ampliou a área de atuação desses indivíduos. Temos que nos precaver e tomar muito cuidado com informações pessoais.
    Mas, ainda assim, há muitas coisas boas na internet e é possível fazer boas amizades.
    Parabéns pelo texto informativo.
    Grande abraço
    PD

    ResponderExcluir
  72. @Psiquismo Desmistificado
    Olá PD !!!

    Que bom ver seu retorno por aqui !!
    Concordo com seu brilhante comentário, como a Internet é uma extensão da vida aqui fora, temos que lidar com os mesmos problemas e muitas vezes agravados pelo mau uso desta ferramenta.
    Mas é verdade sim, existe seu lado bom, eu mesma achei meu marido e minhas melhores amigas na Internet, além de outras utilidades ótimas !!

    Obrigada pela presença e participação !
    Um abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  73. Querida Sam

    Eu já entrei para as estatisticas.
    Já fui vitima tanto no Dihitt,em outras redes sociais fora da net parece que possuo um imã para essas coisas. (Preciso ficar com meu estoque de Arruda sempre em alta).
    Na maioria das vezes são pessoas que passam por amigos e que lhe passam uma segurança aí você confia algumas informações e pronto começou o pesadelo,já outros como bem você descreveu nem precisa tanto elege uma pessoa na rede e começa o ataque.Infelizmente,passei pelos dois casos.
    Fica até difícil confiar,eu sempre tenho um pé atrás mas algumas coisas já superei alguns traumas sempre há o bem e o mal em tudo daí a importância de ficar atento.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  74. @fábio siebra
    Olá meu querido amigo Fábio !

    Acredito que as pessoas que são vítimas do Stalker como nós, é porque são mais abertas ao ser humano, não vêem muita maldade nas coisas e acabam julgando as pessoas pelo que somos, ou seja , se não fazemos, acabamos tendo a falsa sensação de que ninguém fará... Mas infelizmente tanto dentro quanto fora da net existem pessoas mal intencionadas ou desequilibradas que são capazes de coisas que jamais imaginaríamos.
    Também passei pelos dois casos e entendo seu depoimento.
    Fico triste que tenhamos que ser mais desconfiados, mas infelizmente é o melhor a fazer para nos preservar destes transtornos...

    Obrigadíssimo por complementar a postagem com seu relato e mostrar aos leitores que aqui vierem que é um problema que está se tornando comum.
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  75. Sam, já sofri de bullying, mas nunca de perseguição. Talvez não tenha sofrido, porque, acredito, que essa é uma prática muito maior no público masculino do que o feminino. Homens tendem a não compreender uma perda como as mulheres - acredito.

    Enfim, apesar da minha opinião, gostei bastante desse teu post: rápido, esclarecedor e direto.

    Beijão
    www.folhetimonline.com.br

    ResponderExcluir
  76. Ótimas dicas, é bom não colocar muitas informações no nosso perfil.Porque a gente não sabe quem está do outro lado.A gente vai conhecendo os internautas, blogueiros com o tempo que passamos aqui...Parabéns pelo belo post informativo.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  77. @Ankhmaya
    Olá querido amigo Fábio !!!

    Nas minhas pesquisas pra fazer o texto não tive esta informação, mas acredito que possa ter fundamento, mas as mulheres também quando resolvem encasquetar, meu amigo... sai debaixo kkkk
    Mas brincadeiras a parte, é sempre bom ter um pouco de cuidado, estamos muito expostos na net e assim como fora dela, existem muitas pessoas mal intencionadas...

    Obrigada pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  78. @Bel Rech
    Olá querida Bel, infelizmente temos que ser um pouco desconfiados e não dar muita moleza, por isso, como você disse, é bom ter cuidado com as informações que divulga !!

    Que bom que gostou, obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  79. Fábio C. Martins24/5/11

    @SamantaSam, não duvido do poder maligno das mulheres! eheheheh

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  80. @Fábio C. Martins
    ainda bem meu amigo, ainda bem.... hehehe
    beijosss

    ResponderExcluir
  81. Samanta, minha querida, muito útil seu texto. Ficarei atenta. Tem uns comentários "panacas" que aparecem no meu blog que estão parecendo esses tais perseguidores. Eu jogo tudo fora e esqueço, mas isso não muda o fato de que são "panacas".
    Bjs

    ResponderExcluir
  82. @Telma
    Olá querida Telma !!

    Aqui também de vez em quando aparecem uns panacas kkk mas é raramente, graças aos céus, 99% que me visita são amigos e pessoas inteligentes que não perdem tempo com estas coisas, mas sei que existem muitos !!

    Obrigada pela presença !
    beijossss

    ResponderExcluir
  83. Tá ai, isso é uma coisa muito chata, mas que muitas vezes até em círculos de amizade acontece.
    Quem nunca teve um amigo que faz esse tipo de coisa? Fica te perseguindo e tal?
    Puts, é chamo mais eu tenho uns 3 ahahahahahha

    Ótimo texto, bjs

    ResponderExcluir
  84. @Pri Viotto
    Olá Pri !!

    Sem dúvidas é chato e desagradável, mas é preciso ter muito cuidado, recentemente passei por uma situação que esteve as vias de ir para a Delegacia tamanha foi a perseguição... E já vivi uma situação de stalker fora do virtual que quase me custou a vida, por isso é importante estar atento.

    Obrigada pela presença e bom domingo !

    ResponderExcluir
  85. Sim, os Troladores, gente mal amada e sem ter o que fazer. Sofri isso de uma criatura mal humorada e ciumenta, ha 2 anos atrás. Esta "pessoa" Olhava nas minhas atualizações e espalhava no twitter que eu era isso e aquilo. O certo era eu imprimir a pagina com as ofensas e processar a cyberotária, mas na epoca eu fiquei tao preocupada com minha reputaçao que comecei a deletar tudo no momento em que ia lendo os comentarios feito pela maldita pessoa. Dou a dica de denunciarem esse tipo de ato de delinquente, pois existem tribunais que processam estas mesmas causas, nos dias de hoje, como crime.

    ResponderExcluir
  86. @Era 2012
    Olá Era !!!

    Seu exemplo mostra perfeitamente o quanto é inconveniente e grave este tipo de conduta. Já passei por isso algumas vezes e assim como você também apagava acho que porque ficava aflita em ver tais coisas expostas... mas na última vez, guardei tudo e levei para a polícia, felizmente apenas com este gesto, consegui me livrar da pessoas que parou de me infernizar...
    Por isso também aconselho a tomar as medidas cabíveis, porque pelo que tenho conhecimento, este comportamento é difícil de terminar quando somos benevolentes e compreensivos demais.
    uma pena que tenhamos que conviver com este tipo de coisa, é realmente muito chato e triste.

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  87. Nossa..fiquei até com medo agora...muito legal vc compartilhar isso com seus leitores! Eu mesma quando criei meu blog nem pensei nisso! Agora vou ficar bem alerta! Triste saber q isso existe...
    gostei muito do seu blog, primeira vez q venho aqui, e eu curtii!!
    bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aryana, seja muito bem vinda! :D

      Infelizmente esta é uma realidade que está muito perto de nós... Já passei por isso e também tenho conhecimento de alguns amigos e colegas que passaram por esta situação e é muito desagradável e até perigoso... Por isso resolvi escrever e alertar as pessoas.

      Fico feliz em saber que gostou do blog, sinta-se em casa por aqui, viu :)
      Obrigada pela presença e participação,
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  88. Marilda24/3/13

    Excelente seu artigo! E está sendo para mim de grande ajuda!!!

    Cheguei aqui através do google, pesquisando sobre este termo "cyberstalker", que ouvi pela primeira vez esta semana.

    Há dois anos uma pessoa com quem me relacionava enviou uma série de ameaças por celular por que não o atendi numa noite de Ano-novo. As ameaças eram contra a minha reputação e imagem, não físicas, e ele realmente fez um perfil falso sobre mim num site de relacionamento (consegui a senha através de uma amiga em comum e derrubei, por que o "Parperfeito" nem tchuns pra mim).

    Acabei com orkut, msn e até os endereços de email que eu possuía, para que ele recebesse de volta as mensagens que me mandava. E não é que, reativando o hotmail, meses depois, o sujeito ainda mandava mensagens?

    E manda até hoje! Meu perfil é bloqueado no Facebook, e ele conseguiu me mandar mensagens, ora pedindo perdão, ora me insultando.

    Infelizmente apaguei todas as mensagens, apenas guardei a cópia do perfil do "parperfeito". Nestes dois anos, casei, tive um filho, e reduzi muito a navegação, tanto que algumas mensagens no Face ficaram sem ser lidas por meses...

    Vou seguir as sugestões e passar a guardar as provas. Mesmo que ele não me ameace verbalmente e não lance mais insultos contra mim na rede, a insistência depois de anos (em que me mantenho em absoluto silêncio!) começa a me assustar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilda, como vai? Fico muito feliz em saber que o artigo foi útil para você, pois já passei por esta situação de perseguição e sei como é importante termos alguma orientação para lidar com isso, pois é algo tão perturbador, que muitas vezes nem sabemos como agir...

      Depois que passei por isso, procurei me informar e compartilhar aqui no blog informações e dicas que pudessem ser úteis.

      Conheço algumas pessoas que passaram por uma situação semelhante a sua, uma conhecida minha mantinha 3 blogs, mas excluiu todos numa tentativa de se livrar do perseguidor, que aliás, foi a mesma (é uma mulher) que me perseguiu também. Parece que até que agem de forma muito semelhante, hoje, quase 3 anos depois ainda recebo algumas msgs, algumas carinhosas e outras ofensivas... Mas o assédio frequente, felizmente parou. Esta pessoa já tinha em seus planos vir na minha casa e me ameaçava dizendo que ia contar calúnias ao meu marido, amigos, me xingava por aí, enfim, como você sabe bem, um inferno...
      Como te contei, fazem quase 3 anos que passei por isso e a pessoa ainda manda msgs, e por isso mesmo, guardo tudo que tenho, cópia de conversas, e-mails (tenho uma pasta só para ela, com tudo guardado, caso eu tinha que usar ). Faça isso também pois tenho uma amiga que está prestes a ganhar uma ação na Justiça contra uma pessoa destas, felizmente temos a lei do nosso lado :)

      Desejo-lhe muita paz e alegrias, se precisar de algo em que eu possa ajudar, é só entrar em contato :)
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
    2. * corrigindo: caso eu TENHA que usar
      :)

      Excluir
  89. Marilda29/3/13

    Valeu Samanta!
    Vou me livrar desse mala...

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  90. Continuando da maior atualidade, este texto é uma das referências no meu site sobre "Cyberstalking" em Portugal, onde eu, amigos, familiares, conhecidos e todas as instituições e relações profissionais somos perseguidos por um monstro virtual, desde 2007...

    Caso vos interesse, para monitorizar AQUI

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item