Felicidade Alheia Incomoda ?

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe."
( Jean Cocteau )

Mulher com inveja do casal


Desde sempre ouvimos falar que felicidade alheia incomoda, que a inveja está livre, leve e solta, etc.
É fato que, a alegria alheia incomoda muita gente. Mas, não vamos ser radicais, toda regra tem sua exceção. Existe muita gente boa no mundo que torce sim pela sua felicidade!
Me questiono que sentimento é este que deixa alguém desconfortável ao perceber  a alegria alheia...
Seria inveja? Ciúmes? Será que uma pessoa que está realizada também se sente incomodada com isso?

A verdade é que, estes são sentimentos naturais do Ser Humano, sejam eles gerados por inseguranças, desvios de caráter ou até mesmo pela insatisfação que é nossa eterna companheira. Absolutamente todos nós já sentimos ou sentiremos isso em algum momento de nossas vidas. O erro, acredito que esteja em alimentar esta sensação sem refletir ou agir... O que fazer se nos sentirmos assim?

Aí é que está a questão de escolha e reflexão...
Se, escolhemos que não queremos estudar 30 anos e nem trabalhar mais que 8 hs por dia, porque agourar um empresário de sucesso que abriu mão de muita coisa pelo seu sonho e se esforçou ao máximo pra isso? 
Se, não queremos malhar todo santo dia e fazer dieta, como podemos invejar quem tem um corpo bonito devido a estes esforços?
Se, não nos valorizamos como pessoas, adianta resmungar porque existe quem age assim e conseguiu viver um amor?
Bom senso nestas reflexões é muito importante quando estamos sucumbindo a estes sentimentos nada louváveis.

É preciso analisar se nos dedicamos (ou se nos dedicaríamos...) tanto quanto aquela pessoa que conseguiu realizar seu desejo e não simplesmente tentar destruir sua conquista ou ficar remoendo o quanto achamos que a vida é injusta.
Tanto uma coisa quanto a outra são pura perda de tempo.

Infelizmente, existem pessoas que vivem em função de estragar os prazeres alheios e, com isso gastam grande parte da sua vida no caminho errado... fazer o mal ao seu "alvo" não vai mudar a sua realidade, muito pelo contrário, só te fará uma pessoa amarga e distraída, que perderá as oportunidades que aparecerem.
Um sábio disse que estes sentimentos são atestado de inferioridade ou incapacidade... e, se for mesmo? 
Que tal nos darmos conta de nossas limitações e procurarmos ser felizes com o que está ao nosso alcance? Ou então, abrir os olhos para as felicidades que temos e nos regozijar nisso, ao invés de fingir desdém, tentar atingir ou ficar irritado com aquele que conquistou algo.
Nunca seremos o outro, nem teremos exatamente as mesmas coisas mas, somos seres especiais, cada um com suas qualidades e podemos ter inúmeras maravilhas e alegrias.

Embora difícil, vamos tentar compartilhar da felicidade alheia, nos deixar levar por estas boas sensações que transbordam no outro e quem sabe aprender como chegar lá, para aplicar em nossas vidas. E, é claro, refletir se estamos dispostos a ter a mesma dedicação, afinal, poucas coisas vem de graça nesta vida...
Vamos usar a felicidade alheia como motivação para lutarmos pelo que queremos com mais vigor, mais garra e mais foco. Desta forma não teremos muito tempo para sentimentos mesquinhos e quando realizarmos nossos sonhos, sem dúvidas, teremos quem se alegre junto conosco. 
A felicidade de alguém é sinal de que o mundo está ficando mais bonito!

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz..."
( Sigmund Freud )
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 428229090171640640

104 comentáriosBlogger

  1. Excelente postagem Sam. Isso realmente é um problema na vida das pessoas. A inveja é algo que envenena...
    Beijos,
    Mari

    Ah, já estou votando no TOPBLOG, boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  2. BOm... há pessoas que nunca estão satisfeitas com elas mesmas e, quando veem alguem conseguindo o q elas tanto lutaram, acabam morrendo de inveja e às vezes ódio dos outros. É a disputa natural da vida humana, pena que alguns passam do ponto.

    ResponderExcluir
  3. Valéria Braz31/5/11

    A felicidade alheia é fonte de pesquisa, descubra o motivador dela e conseguirá chegar a mesma felicidade.

    ResponderExcluir
  4. É isso...sermos tomados por sentimentos baixo faz parte de "ser" humano, a diferença das pessoas está no ato de refletir sobre eles...

    ResponderExcluir
  5. @Mari Martins
    Olá minha queridíssima Mari !!!

    Que bom que gostou ! Infelizmente este tipo de sentimento, apesar de comum e natural do ser humano, não é nada benéfico, principalmente pra quem o sente, por isso é sempre bom refletir e usar isso de forma construtiva !!

    Também votei no seu blog, amiga !! muito obrigada !!!

    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. @Luciano Oliveira
    Olá querido amigo !!!

    Sem dúvidas, como mencionei a insatisfação é nossa companheira, mas é sempre bom parar para analisar até que ponto isso está sendo prejudicial...
    Obrigadíssimo pela presença !!

    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. @Valéria Braz
    Olá bela Valéria, gostei desta frase, não tinha pensado por este lado !
    Acho que realmente se soubermos encontrar a motivação que levou a realização de um sonho, provavelmente entenderemos muita coisa e não nos manteremos nesta buraco de sentimentos mesquinhos :)

    Obrigada pela presença !!
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  8. @Marcela
    Marcela querida, foi exatamente isso que eu quis dizer no texto !! Todos somos humanos e volta e meia podemos nos sentir frustrados em certas situações, cobiçando ou invejando, mas a diferença esta mesmo no uso que fazemos disso, se é saudável e nos ajuda a crescer ou se é nocivo e mesquinho...

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  9. Alguém feliz só pode distribuir felicidade, então eu não sinto inveja alguma, pois se eu tiver algum contato com ela certamente seri contagiado e sobrará para mim um pouco da sua felicidade.

    Votei!

    Abraço,
    Manoel

    ResponderExcluir
  10. Grande Samanta, a questão intrínseca não é exatamente a felicidade alheia incomodar ou não. A questão básica é a não aceitação, que vai desde um problema existencial, que passa pelo social e vai até o desejo se ser o que não pode. Enfim as pessoas acabam refletindo a fábula da raposa e as uvas, de certa forma sempre estarão verdes, noutras vão acreditar injustiçadas por Deus.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sam!
    Sei muito bem como é isso, ter invejosos "atrás de você"!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. @manoel
    Olá meu querido amigo Manoel, que prazer tê-lo por aqui !
    Lindo seu relato, mostra bem que coração maravilhoso e boa índole você tem !! Parabéns !!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho em vir participar e também em votar !! Seu blog está participando ? se sim, me diga que faço questão de prestigiar !

    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. @joselito bortolotto
    Oláááá Joselito !!!

    Concordo contigo, acredito que além de insatisfação, esta não aceitação que por isso mesmo devemos trabalhar, a causa destes sentimentos que só nos fazem mal.
    Todos estamos sujeitos a isso, mas persistir nisso sem analisar e refletir tentando ao menos melhorar ou agir em busca de nossos objetivos, sem dúvidas não trará nada de bom.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  14. @hobbyblogclube
    Olá meu querido amigo Rike, por mais que eu tente filosofar aqui, tenho que concordar contigo, tem gente que não se emenda...aff

    Obrigada querido pela presença !
    Um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. Anônimo31/5/11

    A paz, mas pra isso acontecer é necessário que haja uma mudança na essência porque todos são invejosos, a diferença está nos que demonstram e os que não demonstram, faz parte de nossa natureza pecaminosa, abraços.

    ResponderExcluir
  16. @NO CAMINHO
    Olá !!

    Concordo contigo que faz parte do ser humano tanto bons quanto maus sentimentos, mas a diferença está nas pessoas que não alimentam isso e sim, refletem e tentam crescer e melhorar quando se vêem envolvidos pelas sensações medíocres. Já alguns preferem ficar afundados no buraco da inveja sem sequer se questionar ou usar isso de forma construtiva.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro31/5/11

    Ai Samanta ta show no avatar,o importante e viver sem se icomodar com os outros,bjao

    ResponderExcluir
  18. @Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro NegroOlá Paulinhooo, pois é amigo, concordo contigo !! Já temos tanto que nos preocupar e resolver... se ficarmos irritados porque tem um vizinho com a grama mais verde... não vamos sair do lugar , nem realizar nada , nunca !
    Obrigada por vir participar !!

    Um abração e boa semana :)

    ResponderExcluir
  19. O Internauta do Amor31/5/11

    nem pela minha cabeça passa:porque aquela pessoa consegue e eu não!?
    é claro que poder usufruir da felicidade é tudo de bom.,então só me resta ir à luta também!

    ResponderExcluir
  20. @O Internauta do AmorOlá Internauta, seja muito bem vindo !!!

    É isso mesmo que você mencionou, temos que usar nosso precioso tempo para correr atrás dos nossos objetivos, pois não adianta nada ficar parado se lamuriando ou invejando, não é mesmo !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  21. Viciotricolor31/5/11

    Boa postagem Samanta. Parabens

    ResponderExcluir
  22. @ViciotricolorOlá Viciotricolor, que bom que veio novamente participar !

    Fico feliz com sua presença e que tenha gostado da postagem !!
    Um enorme abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  23. Não é apenas a felicidade alheia que incomoda, mas toda a capacidade alheia: sorrir, gesticular, se vestir, se comunicar.

    Eu procuro fingir que não percebo ou ouço, mas é muito chato perceber que o que sou representa o inalcançavel a outras pessoas. Não importa o quanto temos, mas se somos, já pode ser o suficiente para atiçar a palavras "inveja". Que como dizem... é realmente um M...

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OI Samanta, muito bom seu texto!! Podemos ver esse sentimento agindo em situações como a que você citou da pessoa que não escolher trabalhar, estudar, fazer exercícios e tem inveja de quem conseguiu, tem uma frase de Marquês de Maricá que diz "Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho com que ela se granjeia".
    E tem a inveja que se revela nas pessoas do mesmo nível,como as que estudaram, trabalharam, acharem que o outro não merece receber o que recebeu ou esta recebendo, pois o invejoso acha que só ele merece e o outro não, ele não consegue se alegrar com o sucesso do outro.

    Uma vez perguntaram a uma cantora brasileira que erra uma sucesso e surgiu uma outra cantora que prometia arrebentar na musica brasileira e perguntaram a primeira se ela não tinha medo de que a outra brilhasse mais do que ela o que ela respondeu: O céu é uma grande e existe lugar para todas as estrelas brilharem !! E hoje ambas as cantoras são famosas e brilham sem precisar ter medo da outra apagar a sua luz.

    Tem um versículo na bíblia que gosto muito que diz: "Alegrai-vos com os que se alegram"


    Amiga te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  25. @Sissym
    Olá Fadinha !!

    Você nos trouxe uma grande verdade, às vezes, uma qualidade simples, uma forma de se comportar, temperamento etc bastam para desencadear a inveja, e muitas vezes, nem nos damos conta.
    Perfeita a sua colocação sobre não importar o que temos, mas que basta "sermos" que isso já será motivo para quem não analisa, nem ao menos tenta tirar um proveito saudável de quando se encontra enfiado nestes sentimentos...

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  26. @Irismar SantosOlá queridíssima Irismar !!

    Que belo comentário, complementou muito bem a postagem !!
    Perfeita esta frase de Marquês de Maricá, pois é exatamente assim, quando uma pessoa está cega pela inveja, ela não consegue raciocinar que muitas vezes, por detrás daquele sucesso, existem muitas concessões e sacrifícios os quais, ela não gostaria de passar !
    O invejoso crônico, como você bem mencionou, é um egocêntrico.
    Todos podemos ser afetados por este tipo de sentimento, por isso é tão importante refletir e analisar a questão, assim usamos estes momentos para aprender algo e quem sabe até como motivação para conseguirmos nossos próprios objetivos ;)
    Lindo o que disse a cantora, se todos tivéssemos esta visão serena e sábia, tudo seria muito melhor !

    Obrigadíssimo pela presença, carinho e excelente participação !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  27. Oie amiga!!!

    Pois é né!
    Inveja é triste!
    Mas, é como vc falou: você deve fazer uma auto avaliação e ver porque a pessoa consegue e vc não!!!!
    É muito fácil apontar o dedo e sair desejando mal para todo mundo ao invés de pensar em como vc tbm poderia alcançar algum desejo!
    Credo ... o ser humano muitas vezes chega a ser nojentinho viu!!!!
    Mas, amiga temos que conviver com isso e torcer para que as pessoas melhorem um pouco a maneira de pensar e entendam que tudo na vida exige um esforço!
    Até ser feliz exige luta e determinação!!! Imagine as outras coisas ...
    Adorei o post.

    Super beijo!

    =**

    ResponderExcluir
  28. Ricardo Domingues31/5/11

    Sim Samanta se uma pessoa está feliz significa que o mundo está ficando melhor e há muita gente que não quer a felicidade dos outros ou simplesmente não que ver ninguém feliz que é algo muito mesquinho e a inveja, calúnia está a solta, por isso devemos sempre cuidar de nós mesmos e fazer sempre o bem ao próximo. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Dorival Bonancéa Junior31/5/11

    Boa notícia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. @Deny
    Oi amiguinhaaaa linda !!!

    É amiga, inveja é dose, e infelizmente todos nós podemos em algum momento ser levados por este sentimento !
    Mas a diferença está naqueles que usam isso para se auto avaliar e crescer, tentar aprender como conseguir realizar seus sonhos sem perder temo tentando destruir o outro ou lamentando a má sorte...
    Você fez uma ótima colocação ! até para ser feliz é preciso esforço e dedicação !

    Obrigadíssimo amiga pelo carinho e presença !!
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. @Ricardo DominguesOlá Ricardo Domingues , adorei seu comentário ! isso é uma grande verdade, quando alguém está feliz significa q o mundo está melhor e que há esperanças, mas infelizmente como vc disse, existem pessoas que não toleram alegria ao seu redor e não refletem que isso só faz mal a elas mesmas...

    Obrigada !! um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  32. @Dorival Bonancéa Junior
    Olá Dorival !!

    Que bom que gostou, seja sempre bem vindo !

    Obrigada pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  33. Francisco Castro31/5/11

    A inveja pode ser uma arma dos fracos e incompetentes. Pessoas vitoriosos teem as pessoas felizes como exemplos para encontrarem a própria felicidade.

    ResponderExcluir
  34. @Francisco CastroOlá Francisco Castro , gostei da sua colocação, quem está focado em vencer geralmente tem a felicidade alheia como exemplo e inspiração para lutar ainda mais pelos seus objetivos !

    Obrigada por vir participar ! Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. Ola querida amiga!
    Este texto revela com clareza a abundância e generosidade que brotam de teu coração.
    Pois só consegue escrever assim, quem tem e vive isto dentro de si!
    Belíssimo texto!
    Eu costumo dizer que quem segue a vida olhando para o "vizinho" e não para seu próprio caminho, corre o risco de tropeçar e cair!
    É isso aí amiga!
    Mil, grandes beijos!

    ResponderExcluir
  36. @Flora Pires
    Olá querida Flora !!!

    Fico feliz com suas palavras !
    Eu acredito que todos somos passíveis de erro e também em algum momento, teremos sentimentos mesquinhos, isso faz parte da nossa evolução, mas acredito que mesmo assim, podemos usar isso para melhorar, refletir e quem sabe até encontrar motivação !
    Não é fácil, mas sem dúvidas é mais útil do que ficar remoendo, não é mesmo !
    Adorei o que você colocou, é a mais pura verdade, se ficarmos focados na grama alheia...perdemos boas oportunidades e não saimos do lugar :)

    Obrigadíssimo pelo cairnho !!
    um beijãoo e boa semana !

    ResponderExcluir
  37. Olá minha querida amiga.
    Fico muito feliz em ver as pessoas que gosto
    realizadas e curtindo suas conquistas.
    Agora, também não vou ter inveja de quem não gosto rsrs.
    Falando sério, este sentimento é prejudicial à saúde de quem o possui.
    Por isso é sempre bom tomar cuidado, nos primeiros sintomas.
    Graças a Deus, esta doença não me pegou!
    Porque deve ser triste, Sam.
    Tanta coisa para pensar, fazer, criar, realizar...
    Como alguém pode ter tempo de vislumbrar a vida alheia?
    Acredito também que no mundo exista uma porcentagem maior de pessoas com boas intenções.
    Então ainda é possível ter esperanças aqui.
    Que maneira mais fofa de divulgar o Top Blog!
    Claro que te apoio com meu voto, com todo carinho e respeito que eu lhe tenho!
    É sempre bom vir aqui!
    Beijos Marciais!

    ResponderExcluir
  38. Ola Sam, esses idiotas que invejam o q os outros tem é fogo! Ja vi mta gente assim, comportamento besta. Sou mto sossegado nesse ponto, simplesment n sinto nada ao ver o q os outros tem de melhor que eu kkk, sou signo cachorro, só sossegado e preguiçoso kkk.

    Infelizmente mundo ainda existem mtas pesssoas assim que sao criadores de problemas de um geral.

    Abço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  39. Essa é uma questão que eu acho nem Freud se fosse vivo conseguiria entender! !
    Bom trabalho amiga, continua que eu sempre que posso venho dar uma passadinha.
    O meu blog continua maluco, ainda não dá para comentar, tou a ficar passada!
    beijo grande amiga

    ResponderExcluir
  40. Isa Oliveira1/6/11

    Oi Sammy,

    Excelente post! Isso é um tipo de situação que muitos devem conviver no seu dia-a-dia, só é lamentável quando isso parte dos nossos amigos.
    Você cria uma expectativa, a respeito da reação de alguém próximo, e fica frustrada quando percebe que a pessoa nem lhe deu importância, pq na verdade, essa pessoa nunca foi sua amiga. E tudo que esta pessoa sempre desejou foi ver a sua derrota.

    Tem um Pastor no twitter, que escreveu a seguinte frase: "Selecione amigos para suas confidências. Alguns perguntam como vamos, apenas para saber se algo deu errado." (@PrChinelato)
    Infelizmente, temos que aprender a selecionar, com quem vamos compartilhar nossas realizações.

    Beijokas ;-)

    ResponderExcluir
  41. @Arte e Café
    Olá queridíssima amiga !!!

    Ahhh eu adorei esta sua observação ! ficamos felizes com quem gostamos e não perdemos tempo invejando quem não gostamos, tão simples né ! Mas parece que nem todos agem assim, infelizmente !
    Concordo contigo que alimentar este tipo de sentimento, só faz mal a quem o sente, não adianta tentar destruir a felicidade alheia, é perda de tempo, melhor refletir e tentar usar isso de maneira construtiva em favor próprio.
    Assim como você, também acredito que existam mais pessoas boas do que más, que bom !

    Amiga, gostou do meu pedido TOPBLOG ?? hahaha aproveitei pra sensibilizar os amigos e pedir uma ajudinha né hihihi
    Obrigadíssimo pelo apoio e carinho !!

    Um beijão marcial e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  42. @house
    Olá meu querido amigo !!!

    Infelizmente todo ser humano tem esta parte mais sombria, a diferença é que uns não alimentam este tipo de comportamento, ou quando vêem que estão sucumbindo, tentam ao menos reverter a situação e refletir sobre o assunto.
    Persistir neste tipo de sensação é fazer mal a si mesmo...

    Obrigada querido, pela presença !
    Um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. @Isa Oliveira
    Olá querida Isa !!

    Que bom que gostou !!
    Infelizmente esta situação que você mencionou é corriqueira, pensamos que estamos tendo um retorno verdadeiro e que certas pessoas torcem por nós e quando menos se espera... lá vem a verdade... Mas como comentei com a Alba, vamos seguir animados, pois a porcentagem de pessoas boas ainda é maior ;)
    Adorei esta frase do Pastor que você nos trouxe ! Muito verdadeira !!
    Creio que precisamos mesmo nos proteger, sofrendo assim o mínimo de transtornos e quem sabe estas pessoas venham a aprender a refletir que este tipo de sentimento não deve ser alimentado, pois só faz mal a ele mesmo.

    Obrigadíssimo pela presença, adoro seus comentários !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. @ana costa
    Olá querida Ana !!!

    É amiga, quem entende né ! sei que é natural do ser humano bons e maus sentimentos, mas alimentar mesquinharia que só faz mal a própria pessoa, já não sei bem o porque...
    Amiga, fico feliz em vê-la sempre aqui, só posso te agradecer o carinho !!!
    Pelo que li por aí, o Blogger está doente !! cada dia é um tilti, eu também fiquei alguns dias sem poder receber coments... fora aquela pane que parou geral... tá difícil né...

    Obrigada pela presença ! um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  45. Amiga,
    Bom dia.
    Eu de novo atrasado em ler as postagens dos grandes amigos, e tendo de pedir desculpas por isso.
    Sua postagem me fez lembrar daquela brincadeira:

    Se vc ficar feliz, eu fico feliz... Se vc ficar triste, eu fico triste... Então vê se fica rica logo, caramba...

    (KKK)

    Mas, falando sério, concordo que para atingirmos nossos sonhos na maioria das vezes exige muita dedicação de nós mesmos, e que se algumas tem maior sucesso nessa busca, é porque se dedicaram mais...
    Assim, ao invés de invejarmos quem atingiu aquilo que buscava, verifiquemos se nós nos esforçando um pouco mais não podemos ter a mesma felicidade.
    Portanto, lhe dou parabéns pelo excelente texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  46. @Glauco Marchezin
    Olá meu querido amigo !!

    Ih nem me fale em atraso, você deve ter visto que no fim de semana eu comentei em vários artigos seus e ainda faltou !!! kkk mas atrasilda que eu, impossível !! rsrsr
    Não esquenta não, você é sempre bem vindo !!

    Amigo, gostei desta piadinha !! kkkkkk fica rico logo pô !!!! hahaha

    Como a Deny disse, mesmo para ser feliz é preciso esforço e dedicação, por isso de nada adianta ficar parado só de zóião, isso não muda nada... mesmo se sentirmos alguma frustração, que é normal do ser humano, temos que pelo menos refletir sobre isso e analisar no que podemos melhorar para também conseguir realizar nosso objetivos :)

    Obrigadíssimo pela presença, amigo !
    Um abraçãoo e boa semana, beijos pra meninas !!!

    ResponderExcluir
  47. Acredito que na vida nada vem de mão beijada... tudo acontece porque alguém fez por onde, porque de um jeito ou outro contribuiu para o sucesso ou mesmo o insucesso da sua vida. Assim, penso que quando encontramos alguém feliz, muito feliz e realizado, temos que não invejar, mas quem sabe usar essa energia para seguir os passos dessa pessoa... Todo mundo é capaz, basta que deseje de fato e se ponha a trabalhar para seus sonhos. É fácil ver apenas os sucessos e esquecer dos tombos que talvez a pessoa tenha levado para chegar onde chegou... como tem uma frase meio tosca, mas que não deixa de ser verdade: "Todo mundo vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo"...rs
    Bjo Sammy e vamos usar nossa energia para ser o que desejarmos, independente dos outros... Os outros são os outros...e só! Bjo grande!!

    ResponderExcluir
  48. @Rê Michelotti
    Olá querida !!!

    Sabe amiga, eu gostei muito de uma coisa que a Deny disse, que mesmo para ser feliz, é necessário esforço e dedicação, então não adianta ficar tentando destruir as conquistas alheias, isso é perda de tempo !
    Somos humanos e provavelmente nos sentiremos frustrados em certas situações, mas não é bom alimentar isso, o que eu quis colocar é que se nos sentirmos assim, melhor mesmo é refletir e tentar aproveitar isso para ter mais motivação.
    Como você disse, todos somos capazes, então vamos arregaçar as mangas e seguir nosso caminho, pois ficar com raiva de quem está feliz não adianta nadinha !
    Sabe que quando fiz o texto me lembrei desta frase !!! kkkk é isso aí mesmo !

    Obrigada querida, pela presença e participação !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  49. Sam, gosto tanto de ver as pessoas cheias de FELICIDADE!!!
    Pessoas felizes nos contagiam, são as melhores companhias, estão sempre de bem consigo e com a VIDA...
    Ter inveja da FELICIDADE alheia é ser infeliz é estar confinado na escuridão.
    Torço sempre pelo bem alheio... isso só pode trazer coisas boas a mim mesma!!!
    Sua postagem trouxe uma mensagem excelente!
    Abraços, menina!

    ResponderExcluir
  50. @Malu

    Olá querida Malu !!

    Isso mostra que bom coração e boa índole você tem !
    Está aberta para receber estas boas vibrações e inspiração de quem está feliz e realizado e isso é maravilhoso !
    Como você sabiamente disse, alimentar a inveja é ficar confinado nas sombras sem avançar .

    Fico feliz que tenha gostado !
    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  51. João Bosco Guimarães Mafra1/6/11

    Felicidade se faz de dentro para fora, sou feliz comigo mesmo, do meu jeito, não preciso me espelhar ou desejar o alheio, mas sempre me policiando para que não me invejem de minha felicidade constante.


    João Bosco

    ResponderExcluir
  52. @João Bosco Guimarães Mafra
    Olá João,

    Perfeita a sua colocação, felicidade se faz assim mesmo, em nosso interior e não adianta alimentar a inveja ou a cobiça, pois isso não mudará em nada nossa realidade !

    Obrigada pela presença e participação !
    Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  53. Lena Lopez1/6/11

    A felicidade alheia somente incomoda os pobres de espírito, se vc está de bem consigo, ver os outros felizes lhe faz um bem enorme!

    ResponderExcluir
  54. Olá querida Sam !!

    Mais uma vez você escolheu e desenvolveu o tema de forma brilhante, é normal a gente ficar comparando a nossa vida com a dos outros, quem diz que nunca fez isso é um mentiroso, eu costumava “e tenho que me controlar para não fazer isso ainda hoje” ficar me comparando com pessoas que fizeram as mesmas escolhas que eu “principalmente profissionais” e que tiveram mais sorte, sempre falando que tinha estudado mais feito mais coisas e que a “sorte” não tinha sido tão boa para mim como foi para fulano, hoje eu vejo que cada um tem a sua própria “sorte” e o importante é refletir seriamente o que você esta fazendo com a sua, pq as coisas dão mais certo para fulano e não funciona com vc, só assim a gente consegue ver os nossos próprios erros e evoluir com eles.

    Beijão

    ResponderExcluir
  55. @Lena Lopez
    Olá Lena !

    Embora todos tenhamos maus momentos, acredito que realmente, se estamos felizes, não abrimos o coração para sentimentos deste tipo, pois certas coisas acabam sendo irrelevantes diante da nossa felicidade e alegria !

    Obrigada pela presença !
    Beijos e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  56. @machoemcrise
    Olá meu querido amigo !!!

    Adorei seu comentário, concordo plenamente ! Todos temos nosso "lado negro da força" rsrs e às vezes bate um desânimo que nos leva a questionar certas coisas de maneira errada e até gerando revolta ! Como mencionei, se nunca sentimos isso, um dia sentiremos, é natural do ser humano, mas a diferença está no fato de alimentarmos isso ou refletirmos para tentar conquistar nossos objetivos :)
    Arrasou !

    Obrigadíssimo pela presença e brilhante comentário, meu amigo !
    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  57. Guta Schneider1/6/11

    Querida Samantha,

    Acho que a inveja surge no momento em que nos deparamos com a crença de que jamais seremos capazes de realizar ou obter aquilo que desejamos.

    É falta de auto-estima e de auto-confiança!

    Beijos,

    Guta

    ResponderExcluir
  58. @Guta Schneider
    Olá querida Guta !!

    Acredito que sentimentos medíocres também sejam da nossa natureza, a diferença está se os alimentamos, ou se estamos fortalecidos, como você disse pela auto confiança e auto estima, usando até mesmo estes momentos para reflexão e aproveitando para ganhar ainda mais forças para realizar nossos sonhos :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  59. Anônimo1/6/11

    Sabe o que eu acho que falta ao ser humano? aceitar sua identidade por menor que seja, pois só assim atingiremos a grandeza de nosso ser e dos nossos sentimentos. amei o blog ja estou seguindo beijinhus da gabi.
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Oi Sam, minha miga amada e querida!
    Nossa...rsrs...acho que fui uma das primeiras a ler esse seu maravilhoso post e estou quase entre as últimas em comentar...rsrs...mas você sabe as razões, né? Enfim...
    Miga, eu tenho um pensamento sobre isso de que é sempre muito mais fácil espiar o quintal do vizinho, invejando o seu jardim, suas flores na entrada; mas tomar a atitude de olhar para o seu próprio quintal, arregaçar as mangas e tratar da sua própria terra para que ela floresça também, é o que diferencia os invejosos daqueles que usam o belo como exemplo. Lembro que um dia estávamos aqui conversando sobre esses homens milionários e suas aquisições e viagens fantásticas...rsrs... e pensamos no começo, quando o trabalho era árduo, solitário, mas focado em uma meta ou objetivo... No final das contas, quase todo mundo só enxerga o glamour, mas bloqueia as dificuldades enfrentadas por aqueles que atingiram suas metas. É como dizem...rsrs..só enxergam as pingas que os bêbados tomam e não os tombos que levam...rsrs
    Mas, acho , sim, que as conquistas alheias deveriam servir de inspiração e exemplo e nunca com desdém ou inveja. Mas, infelizmente muitas pessoas ainda se sentem menos privilegiadas e até injustiçadas perante isso e aí se sentem no direito de invejarem... E na verdade sabemos que tudo depende das escolhas e determinação de cada um, não é?
    Perfeito, miga! Maravilhoso o seu texto (já tinha te dito) e acho que é sempre bom lembrarmos aos outros (e a nós mesmas) de que não adianta sonhar ou invejar as conquistas alheias. O negócio é fazer as próprias escolhas e procurar ser feliz com elas!
    Grande beijo, minha miga linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  61. O grande "X" da questão, para mim, ainda é o auto-conhecimento.
    Somos humanos, sujeitos a falhas, e, infelismente, nenhum de nós está isento de "invejar" o outro ou de ser alvo da "inveja". Não estamos nem mesmo livres de passarmos a ideia de que estamos invejando, mesmo quando não estamos. É uma situação, ou um conjunto de situações muito complexo. Por isso, o auto-conhecimento e a auto-análise, se não diaria, pelo menos semanal.
    Já vivi momentos de muita felicidade em que pessoas ao meu lado, simplesmente jogaram um "balde de água fria na fervura" e isso doi. Mas, já fiz o mesmo, e também não gostei.
    Hoje, tento entender o porquê algumas pessoas agem assim (e compreendê-las, mesmo que não aceite suas atitudes) e quando sou tentada a agir assim procuro entender meus proprios motivos e evitar o mal maior.
    Concordo com você, a felicidade de quem quer que seja, se não foi conseguida pisando em ninguém, torna o mundo um lugar muito melhor.
    Mil beijos, querida.

    ResponderExcluir
  62. Oi Samanta... O meu comentário não é necessariamente sobre seu post hoje... mas achei mais fácil me comunicar por aqui com vc... (Preciso do seu email)
    Estou a voltas com a possibilidade de participar de um concurso promovido pelo SESC, e aqui enquanto escrevia lembrei de vc... Penso que vc escreve muito bem e tem condições tranquilamente de participar tbm, desde que vc deseje, é claro...rs
    Deixo aqui o link para vc dar uma olhada...
    http://www.sesc.com.br/premiosesc/edital.html
    Super beijo

    ResponderExcluir
  63. Querida Samantha,

    Dou-lhe os parabéns por essa data tão significativa e lhe desejo uma vida longa, cheia de paz, saúde e felicidade.

    Que você atinja suas metas e que, pelo seu caminho, continue a conquistar amizades sinceras!

    Beijos no coração,

    Guta

    ResponderExcluir
  64. Sammy, só quem tem generosidade no coração consegue entender que todos contribuímos para a melhoria do Universo. Dessa forma não há motivo para se ter inveja. Temos motivos para comemorar apenas.
    Abraços... e parabéns, viu?!!

    ResponderExcluir
  65. @Gabriela
    Olá querida, gostei muito da sua colocação, acredito que seja isso mesmo, se acharmos nosso caminho, talvez não tenhamos este tipo de sentimento nos atrapalhando !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  66. @Jackie Freitas
    Olááá amada Migaaa !!!

    Ah fala sério né, miga, você é bem vinda sempre ! e como disse pra Alba, às vezes prefiro esperar ter um tempo disponível ao invés de comentar na correria, assim fazemos a participação do jeito que gostamos e que os amigos merecem :)
    É assim mesmo como o exemplo que citou, ficamos olhando as conquistas das pessoas e na maioria das vezes não vemos que para isso elas fizeram esforços que nem sempre estamos dispostos a fazer e também sacrifícios !
    Este é um exercício que eu faço quando bate o desânimo, afinal somos humanos e iremos nos sentir assim em algum momento, então olho e vejo se estou disposta a trilhar o caminho que a outra pessoa seguiu, se sim, então sigo em frente e logo estes sentimentos passam. Pois de nada adianta alimentar a cobiça, isso não muda nossa realidade...
    Quando vejo alguém vitorioso, tento usar, como você disse, como motivação e às vezes, isso nos dá até esperança de que é possível sim realizar nossos sonhos !!

    Obrigadíssimo miga pela presença e maravilhosa participação como sempre !
    Um beijo da amiga que te lóva

    ResponderExcluir
  67. @Gisavasfi
    Olá querida Gisele !!!

    Brilhantes as suas colocações !! realmente como seres humanos em constante aprendizado, ninguém está livre de invejar, ser invejado e como você disse, até de ser mal interpretado em alguns casos.
    Mas como você, acredito que auto análise e auto conhecimento contribuem e muito para reverter estas situações, pois analisando e refletindo, podemos transformar isso em motivação e saber que em alguns casos, não estaríamos dispostos a fazer as concessões necessárias para tingir certos objetivos e assim, temos mais foco.
    Não é fácil fazer este tipo de exercício, mas sem dúvidas vale a pena e nos faz seguir mais determinados e com paz no coração !

    Amiga, muito obrigado pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  68. Junior Trindade6/6/11

    Olá Sam,

    O ser humano é passível de erros, nós não somos perfeitos. A felicidade alheia tem uma ponta de ciúme, mas isto faz parte de nós, cabe apenas controlar este sentimento.

    abração

    ResponderExcluir
  69. @Rê Michelotti
    Olá querida Rê !!!

    Puxa, fiquei feliz que tenha lembrado de mim, e ainda se deu ao trabalho de vir me avisar !!! Que legal !!
    Vou visitar o link sem dúvidas !!
    desculpe o atraso, mas tive uns contratempos no fim de semana e não acessei a net...
    Agradeço de coração seu carinho e gentileza e lhe desejo muita sorte no concurso, com certeza seus textos são incríveis merecem participar !

    beijossssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  70. @Guta Schneider
    Olá queridíssima Guta !!!

    Obrigada querida pelo carinho !!! Sua presença é sempre bem vinda e fico feliz com seus votos !! Obrigada pela presença e lembrança !!

    Um super beijoooooooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  71. @BLOG DO PROFEX
    Olá querido amigo Profex !!!

    É verdade, quando temos generosidade no coração, mesmo que nos sintamos mal em algumas situações, vamos usar a reflexão e bondade para mudar o foco e seguir adiante com fé na vida e esperança que que também nosso sonhos se realizarão !!
    Obrigada pelos parabéns e presença !!!

    um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  72. @Junior Trindade
    Olá querido amigo !!!

    Como você disse, todos somos humanos em constante evolução e aprendizado, e todos passamos por este tipo de situação, a diferença está mesmo naqueles que alimentam a inveja e naqueles que usam isso como motivação e reflexão para crescer e seguir com mais foco !

    Obrigada pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  73. Oi Sam,
    gostei muito do tema.
    Acho que quem sente inveja também sofre. Imagine passar anos cobiçando o que é de outro e se dar conta de que o tempo passou, todos foram e você ficou?! Deve ser horrível!
    Acho que devemos nos vigiar para não alimentar nossa inveja - porque todos sentem, mais cedo ou mais tarde.

    BJO,
    Cata, do Letras da Cata.

    ResponderExcluir
  74. OI SAMANTA BOM DIA!GOSTEI MUITO DO SEU BLOG,DIFERENTE DE CONTEUDO.PARABÉNS!
    INFELISMENTE A INVEJA É O SENTIMENTO MAIS MESQUINHO QUE O SER HUMANAO POE TER.
    É UMA FALTA DE ALTO-ESTIMA E ALTO-CONFIANÇA.
    BEIJOS,FICA COM DEUS...

    ResponderExcluir
  75. Menina Sorriso, minha recém-aniversariante!

    Felicidade alheia que incomoda é prima-irmã da inveja porque, se a felicidade dos outros deixa alguém triste, logo entende-se que se queria a mesma sensação para si.
    Mas pior que ter inveja (que já é um sentimento podre), é ser egoísta, não querer que mais ninguém, além de si próprio, seja feliz...
    Nos meus dogmas conceituais, o egoísmo e o orgulho são as maiores trancadoras da evolução humana pois aquele que traz tais defeitos na sua vivência, terá que passar por muitos infortúnios até crescer, de fato.
    Seu fantástico post teve uma parte que mais me chamou a atenção, no tocante a usar exemplos de felicidade dos semelhantes, em prol de seu crescimento, para que se tenha mais força e garra para as lutas objetivas.
    Nesse caso, querida, é o que se chama de 'inveja do bem' e passa a ser uma virtude chamada 'perseverança'.
    Sempre que se enfoca esse tema, me recordo do fabuloso Ziraldo, que disse: 'A coisa que mais aborrece um ser humano é a felicidade do outro. Quer deixar alguém triste? Diga que é feliz!...'
    E o pior, minha amiga, tirando algumas exceções, que ele está coberto de razão...

    Beijos, docinho!
    Amei seu post!!!!
    A sua franqueza e objetividade na escrita sempre são fascinantes!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  76. Pois é Sam, seres humanos, como entende-los.
    Ja levei esse assunto para terapia e posso dizer que da pra se perder dias falando no assunto e não haverá conclusão.
    As vezes, de uma hora pra outra que motiva pode virar inveja ou vice e versa.
    Ah, voltei com o blog "veio", me arrependi de começar um novo (www.em-pressao.blogspot.com) e o Para Alto continua firme e forte, pero no mutcho! rs
    Passa la
    Bjs

    ResponderExcluir
  77. Já é do ser humano essa inveja, que sem controle, torna-se uma doença, e até as vezes uma obsessão e isso é péssimo.
    Fazer (como você bem coloca no texto), uma autocrítica é saudável e necessária sem dúvida, mas mais que isso, ou além disso,fazer as coisas acontecerem e aí eu diria que deve entra a "boa inveja".
    Precisamos disso!
    Li uma vez a seguinte frase " A insatisfação é a mola do progresso" não sei de quem é, mas que é a pura verdade é!
    Abração!

    ResponderExcluir
  78. @CATA
    Olá querida !!!

    Pois é por causa desta perda de tempo que resolvi escrever, porque não muda em nada nossa realidade ficar invejando ou tentando destruir a felicidade alheia... a única maneira de usar estes sentimentos de forma construtiva é arregaçando as mangas e fazendo por onde para alcançar nossos objetivos.

    Obrigada pela presença !!
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  79. @♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥
    Olá Rita, seja muito bem vinda !!! Fico feliz que tenha gostado do blog, sinta-se em casa !!
    Como seres humanos, somos imperfeitos e sujeitos a sentir este tipo de coisa, mas a diferença está em alimentar ou usar isso a seu favor :) Tudo pode ser oportunidade para melhorarmos, não é mesmo.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  80. @Mary Miranda
    Olá querida amiga Musa da Escrita !!!

    Já aproveito aqui para pedir desculpas pela ausência, é que meu marido perdeu um familiar recentemente e além da viagem que fizemos, agora peguei uma gripe que me tombou... mas logo estarei com vocês novamente tá !

    Perfeita a sua colocação sobre a inveja e o egoísmo ! Muitos realmente não aceitam que outros sejam felizes, mesmo que ele esteja realizado !
    Acredito que como seres humanos imperfeitos, todos estamos sujeitos a sentir este tipo de coisa ao longo da vida, mas devemos estar atentos para usar isso de maneira construtiva, pois de nada adianta invejar ou tentar destruir a felicidade alheia, isso nunca mudará nossa realidade e pode até nos distrair, e assim perdemos oportunidades.
    Ziraldo infelizmente estava certo... mas vamos focar nas exceções e fazer a nossa parte :)
    Todos temos ainda muito que crescer e aprender !

    Obrigadíssimo amiga pelo carinho e presença ! Logo apareço lá no seu maravilhoso espaço !

    Um mega beijoooooo

    ResponderExcluir
  81. @ReBittencourt
    Olááá queridona, que prazer tê-la aqui !!

    Pois é amiga, seres humanos são mesmo uma incógnita e até mesmo os mais esclarecidos estão a mercê de sentir este tipo de coisa, mas temos que ser racionais e levar em conta que inveja não muda nada na nossa vida, por isso, seria bom usarmos este tipo de sentimento a nosso favor, como motivação.
    Desculpe o sumiço, andei com alguns problemas e agora uma gripe de lascar, mas vou visitá-la em breve no véio rsrs

    Obrigada pelo carinho e presença !
    Um beijãooooooo

    ResponderExcluir
  82. @Cidadão Araçatuba
    Olá querido amigo, é sempre uma honra receber sua visita e excelentes participações !

    Sem dúvidas, como seres humanos, todos temos sentimentos bons e medíocres, mas acredito que mesmo nestas situações, podemos usar isso para reflexão e crescimento, pois de nada adianta alimentar a inveja, isso não trará nossos sonhos para a realidade.
    A insatisfação é nossa companheira e pode ser usada para nos motivar, é só ter cuidado para não deixá-la crescer no mal sentido que é o da cobiça.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço !!

    ResponderExcluir
  83. Estou te seguindo no Google e no twitter, e na communidade Dihitt, abraço.

    ResponderExcluir
  84. @English tips (blog)
    Obrigada !! sinal que gostou do espaço, seja bem vindo !!
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  85. Anônimo8/6/11

    Olá Samanta, obrigado por estar me seguindo também.Pois eu já tinha passado por aqui.
    Quanto sua pergunta, respondo em resumo: Felicidade alheia incomoda a quem é infeliz,ou é egòísta e não aceita que outras pessoas possam serem felizes.Quem tem sua vida resolvida ou é um ou uma Cristã ,de boa formação e família não se incomoda com a felicidade alheia.
    Ao contrário,fica contente em ver pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  86. @Antonio Gomes
    Olá Antônio, seja muito bem vindo !!

    Concordo contigo que não aceitar a felicidade alheia é mesmo um sinal de egoísmo, pois quem tem bom coração, se alegrará com as realizações dos outros.
    Claro que todos temos nossos maus momentos e sentimos este tipo de coisa medíocre, mas mesmo assim , podemos refletir sobre e não alimentar a inveja.

    Obrigada pela presença e participação !
    Um enorme abraço !

    ResponderExcluir
  87. Inveja é intransitivo somente na gramática.
    Acompanhei um caso de perto em que o invejoso(a) fez/faz/fazia de tudo para poder derrubar o que lhe incomodava. Teve 50% de exito mas quando teve o retorno dos seus atos foi como uma bola de destruição! Acertou em cheio!

    Grande post menina! Muito legal!

    ResponderExcluir
  88. @Tyr
    Olá !!!

    Concordo contigo, alimentar a inveja pode ser momentâneamente bom quando se acha que está conseguindo destruir seu alvo, mas além de não mudar em nada nossa realidade o retorno pode ( e quase sempre é ) catastrófico !
    Por isso a melhor escolha é sempre uma auto reflexão, e tentar conseguir realizar nossos objetivos pelo nosso próprio mérito :)

    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  89. Maria Marçal - Via diHITT11/6/11

    Difícil falar sobre isso se somos, por vezes, alvo desse sentimento tão mesquinho.

    Sinto uma certa pena de pessoas preocupadas com os outros de uma forma insalubre. Nunca serão felizes porque, como bem diz o texto, estão sempre de olho no sucesso do próximo e aí eu digo que não se trata somente de êxito profissional ou social, diz muito mais com a ambição desses mundanos que não enxergam o caminho construído por outrens em parceria com Deus.

    bem, gostei demais do tema.

    beijos, Samanta

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  90. @Maria Marçal - Via diHITT
    Olá Maria !! Que legal que veio participar !

    Realmente é um assunto delicado, pelo fato que mencionou que todos somos alvo deste tipo de sentimento e também, como seres humanos em evolução, estamos sujeitos a sentí-los.
    Concordo contigo que quando vemos alguém sucumbindo a inveja, somos tomados pela pena , porque se nos esforçamos para sermos melhores, já sabemos que este tipo de sentimento não nos leva a lugar algum. Alimentar a inveja e a cobiça, ou irritação em ver alguém feliz, não muda em nada nossa realidade.
    por isso é tão importante que façamos uma reflexão, saibamos que só mesmo nosso próprio esforço pode nos auxiliar a conseguir nossos objetivos, não adianta ficar de bico porque alguém está feliz.
    E se alguém está feliz é sinal de esperança, que podemos alcançar nossos sonhos, e os sorrisos, mesmo que alheios, enfeitam o mundo !
    Fico feliz que tenha gostado !!

    Obrigada pela presença !!
    beijosss e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  91. Lembrei de algo que li a muitos anos atras!
    Inveja é o único pecado capital que atinge aos outros e não a si próprio!

    ResponderExcluir
  92. @Tyr
    Olá Tyr, que legal que voltou para complementar o texto com mais palavras relevantes !! Obrigada !!

    Um abração e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  93. Mais uam vez perfeita nas palavras.Nem tenho o que comentar...


    bjoo

    ResponderExcluir
  94. @GlaukitosOlá querido amigo, que bom que gostou !!!

    Seja sempre muito bem vindo !
    Um abraçãooo

    ResponderExcluir
  95. Cara amiga Samanta voltei ao seu post, pois sabia que ele estaria e esta aqui sempre disponíveis para relembrarmos dos seus escritos brilhantantes que fazes um olhar clínico sobre o íntimo da natureza humana bem descritos e narrados em sua postagem e que servem de alerta para todos nós ficarmos vigilantes e felizes com aqueles que a nossa volta mostram esta felicidade, pois ganhamos muito com isso e o Planeta recebe energia positiva de bem conviver!
    E como disse sabiamente Sigmund Freud: "A Felicidade é um problema individual.Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um, deve procurar, por si, tornar-se, feliz."

    ResponderExcluir
  96. Antônio2/7/11

    Realmente isso de min não vão tirar peço que deus me guarde.

    ResponderExcluir
  97. Mari2/7/11

    É, amigo, não podemos nos preocupar com essas coisas, apenas seguir com o nosso foco no próprio caminho e fazer o melhor que podemos fazer, desejando sempre o melhor a todos! O sentimento que nutrimos é o que nos alimenta e cada um escolhe se sentir bem ou não, não é mesmo?
    abração!

    ResponderExcluir
  98. @Minhas Poesias Irradiantes
    Olá querido amigo Charles, fico feliz com sua presença sempre que aparece por aqui !!
    Se alguém está sorrindo, significa que existe esperança e o mundo está mais bonito, enfeitado pela alegria de alguém, não é mesmo !!
    Belíssima e verdadeira a frase que nos trouxe, sem dúvidas a felicidade é uma conquista pessoal.

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um super beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  99. @Antônio
    Olá Antônio, apesar das tentativas alheias, felicidade é uma coisa que ninguém pode furtar de nós !

    Obrigada pela presença !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  100. @Mari
    Olá Mari, seja bem vinda !

    Gostei das suas colocações, sem dúvidas o melhor a fazer é focar em nossos objetivos e escolher a alegria quando percebemos que uma pessoa está feliz ! Como disse ao Charles, se alguém está feliz, sinal de que o mundo está mais bonito e existem esperanças de também alcançarmos nossos sonhos e felicidade !

    Obrigada pela presença !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  101. Parabens pelo texto, Samantha! Lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Re, tudo bem? Que bom que gostou da postagem!

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :)

      Excluir
  102. Bom dia, gostaria muito de copiar o texto, mas não estou conseguindo

    ResponderExcluir
  103. "VAMOS USAR A FELICIDADE COMO MOTIVAÇÃO" se vc usa a felicidade alheia como motivação, vc a cobiça! sente algum tipo de inveja seja o que for... pois eu sou um cara bom, nunca fiz mal a ninguém, porém a felicidade por falta de mérito me incomoda profundamente, não suporto! E também não suporto pessoas felizes por coisas banais. Eu não sou hipócrita por isso se estou feliz guardo a minha felicidade para mim e nunca fico esbanjando ela de graça por aí... o que conquistei para as pessoas se sentirem piores, pois muitos vão dizer que ficaram felizes com a minha tal felicidade, mas estão errados não aceitando si mesmo, são hipócritas, no fundo existe uma certa inveja, basta vc saber conduzi-la para bem ou para o mal.

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item