A Culpa é do(a) Amante ?

"Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua."
(Eleanor Roosevelt)

Traição
Não é de hoje que vemos por aí os mais ferozes atritos entre traídos(as) e amantes... Quantos casos chegam ao extremo de terminar em morte, assassinatos premeditados, agressão, vinganças insanas ou até briga de rua e escândalos, e na maioria das vezes não vemos o traidor envolvido, quem se rasga mesmo são os traídos e os amantes...
Sempre que vejo uma situação deste tipo, fico me questionando porque as pessoas acreditam que o(a) culpado(a) pela decadência do relacionamento ou então pela falta de caráter do(a) companheiro(a) são os amantes...

Na verdade o(a) amante não tem nenhum compromisso conosco (a não ser quando é amigo(a) próximo ou parente...), amantes não nos juraram fidelidade, muito menos lealdade, portanto não tem nenhuma obrigação de agir desta maneira.
Alguns amantes sequer sabem que o(a) traidor(ora) é comprometido(a).
Quem nos deve satisfação, lealdade e fidelidade é nosso(a) companheiro(a), é ele(a) que traiu nossa confiança, que desrespeitou o compromisso, que se deixou levar por uma situação onde sempre há uma escolha e ela deve ser feita com muito cuidado e responsabilidade.

Nada justifica uma traição, não importa se a relação está falida, se for este o caso, tente consertar ou termine de vez. Simples.
Ninguém é obrigado a ser fiel, monogâmico, leal, etc, se alguém se dispôs a assumir esta responsabilidade, sabe que todos os relacionamentos tem suas boas e más fases, crises e problemas, portanto tem que estar ciente que não cabe mais egoísmo ou imaturidade nesta troca.

Não são os(as) amantes que destróem uma família, quem destrói é aquele que age feito adolescente, que não pensa nas conseqüências devastadoras de dar vazão a estes caprichos sexuais, quem não tem caráter para avaliar que compromisso é coisa séria, quem não tem valores morais e age na impulsividade.
Amantes não tem todo este poder, não são pessoas mágicas ou hipnotizadoras, nem terroristas que lhe ameaçam com uma bomba caso não saia com eles(as)...
Quem tem o poder de arruinar uma relação é quem trai a confiança e desdenha dos sentimentos alheios.

É normal ter raiva de uma terceira pessoa que entra sem avisar na relação, mas é preciso refletir sobre o(a) próprio(a) companheiro(a)...
Será que queremos mesmo preservar tanto ao nosso lado esta pessoa que nos traiu? 
Vale a pena? 
Foi um deslize perdoável e conseguiremos viver com isso, ou estamos envolvidos com alguém sem caráter? 
Conhecemos a fundo quem está ao nosso lado? 
Esta pessoa respeita nossos sentimentos?

Estas são as perguntas realmente importantes e relevantes que devemos levar em consideração e não se o(a) amante é melhor, ou mais bonito(a) ou se tem ou não caráter, tanto faz, não é o(a)amante que convive conosco e que nos deve no mínimo, respeito.
Cabe a  cada um saber exatamente o que precisa, o que aceita e o que lhe faz feliz, e neste caso, não é diferente.
É uma situação difícil e dolorosa, mas é muito importante ser racional nesta hora pois é o nosso futuro que está em jogo.
Lembrando a todos que esta é minha humilde opinião... 

Beijos :)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 6183177136305390567

137 comentáriosBlogger

  1. OI Samanta concordo com seu texto de que quem tem compromisso é o companheiro(a) e não os amantes, e com o campainheiro(a) que se fez uma aliança. Uma vez li sobre a transferência que se faz para os amantes, ao invés de colocar a culpa no que traiu , pois a pessoa traída precisa colocar em alguém a culpa e como não aceita ter sido traída pelo seu companheiro(a) lança sobre os amantes , mas isso é tentar tampar o sol com um peneira, quem errou foi o que tinha o compromisso. Outra coisa que você falou nada justifica trair, sabe uma coisa que escuto muitos por aconselhar algumas pessoas, elas dizem para justificar a traição, eu encontrei lá fora o que não tinha dentro de casa e eu digo não concordo, você deu lá fora o que não deu dentro de cada, pois ninguém que quer trair não faz um big investimento como se produz ser gentil e delicado com quem quer ter uma relação. Amiga esse tema é ótimo dar para irmos um dia inteiro,srsrssr.

    Um big abraço e uma bela semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

      Excluir
  2. Oi Sam, este é um assunto complexo porque envolve várias pessoas... Concordo plenamente com você que o(a)amante, embora não seja insento de culpa, nada tem haver com o traído... Toda a frustração e raiva deveria recair sobre o companheiro que se comprometeu com o respeito e a verdade!
    Mas... o traído lança sua raiva sobre o(a) amante porque precisa acreditar que algo ou alguém lhe roubou o amor do outro, porque não quer nunca acreditar que este amor pode ter sido destruído bem antes da traição.... e uma relação não acaba sozinha.
    Mas por outro lado, e por ter tido amigos sempre mais velhos quando era solteira vivenciei várias traições de casais amigos, tanto de homens como de mulheres, e te afirmo houve casos que a traição foi o fôlego do casamento que depois passou a ser mais intenso....outros era vísivel a insatisfação com a pessoa do outro e a traição era a válvula de escape, uma espécie de vingança velada. E na maioria deles foi por ter desatado o elo entre o homem e a mulher e seus votos de construir uma vida a dois, outros ainda por pura sem vergonhice... tenho amigos e amigas que até hoje traem mas são apaixondados por seus pares e vivem uma relação verdadeiramente feliz!
    Por tudo isto que vivenciei ao lado de pessoas amigas é que acredito qeu a traição tenha vários motivadores, mas que nem sempre levam aos mesmos sentimentos e atitudes! Cabe apenas respeitar cada um deles.
    Quanto a mim, já fui traída, recentemente inclusive, fiquei triste, mas hoje tenho pelna ceteza de nada acontece em vão, e descobri ainda que sou daquelas pessoas que embora entenda e perdoe uma traição, não consigo mais estar com a pessoa porque quebra pra mim o vínculo da confiança e respeito... porque desejo por outra pessoas existe em qualquer um de nós a qualquer momento e por vários motivod, mas desejo dá e passa, basta utilizemos este desejo pra repensar nossa relação e aquilo que queremos ou não nela.
    Nunca consegui trair, e te confesso que até tentei, mas não consegui! Respeito demais os sentimentos das outras pessoas e me faz muito mau pensar que posso machucar deliberadamente o outro... mas jamais vou recriminar quem o faça, pois cada um tem lá as suas motivações que se certas ou erradas a vida sempre se encarrega de mostrar...
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ver onde o amante não poderia ser isento de culpa. Suponha uma pessoa solteira se envolver com seu marido. Essa pessoa pode fazer isso, ela não deve nada a vc. Ela pode se envolver com quem quiser. Mas seu marido não pode.
      Se essa pessoa for casada e se envolver com seu marido, ela também está isente de culpa sobre a traição do seu parceiro, mas não está isenta de culpa sobre a traição que ela cometeu contra o marido dela. É claro que a gente fica com raiva, mas daí a pensar que outra pessoa tem o dever de salvar nosso relacionamento dizendo não para alguém que deveria dizer não para si mesmo primeiro... Não tem como.

      Excluir
    2. Olá Joane, tudo bem? :)

      Quando passei por isso, fiquei sim com raiva da pessoa que se envolveu com meu companheiro, mas não a culpei, creio que quem deveria ter honrado o compromisso era quem estava ao meu lado e tinha assumido esta responsabilidade. Por isso sempre fico intrigada quando vejo as pessoas que até agridem fisicamente o(a) amante, como se o(a) companheiro(a) fosse inocente e tivesse sido "abduzido" como se fosse um anjo de candura que foi ludibriado pelo mal... Oras, se foi é porque também quis né :) É uma situação dolorosa a beça, mas quem mais nos magoa é aquele que não foi leal conosco e é com esta pessoa que devemos "acertar" as contas, penso eu :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e Feliz 2014!!!

      Excluir
  3. Oi minha amada e querida miga!!!
    Excelente tema e abordagem! Realmente devemos parar com esse pensamento pequeno, limitado e egoísta de encontrar nos outros as culpas e desculpas pelos fracassos e erros que cercam nossas vidas! Sempre digo que traição (no meu ponto de vista, claro) é algo que pertence ao traidor (se é assim que colocamos)... Na verdade, penso que quem trai alguém, está, antes de mais nada, traindo a si mesmo, quebrando as suas promessas e votos. No final, essa pessoa tem que se entender é com a sua consciência e pensamento!
    A pessoa que vive ao lado de alguém infiel, deve perguntar a si mesma sobre as bases da relação. A traição maior nisso tudo é a confiança que foi abalada... o ato em si, seja ele por questões sexuais ou egocêntricas, tem um peso muito menor do que a quebra da confiança. Então, cabe ao casal, principalmente ao "traído", questionar se a relação poderá sobreviver a isso, porque (no meu ver) uma relação cuja base não seja da confiança, já está fadada ao fracasso.
    Quanto ao amante, ou seja, a terceira pessoa envolvida, também acredito que ela não pode sofrer as penalizações sozinhas! Também não acho que ela(e) tenha o direito de reivindicar nada se entrou numa situação sabendo dos riscos e sua posição.
    Infelizmente a grande maioria julga esse "pivô", mas esquece de olhar quem , de fato, ultrapassou as fronteiras de um relacionamento para buscar fora e envolver uma terceira pessoa. O assunto é complexo, sem dúvida alguma, porque devemos sempre olhar as razões que levaram alguém a buscar fora do relacionamento algo que eventualmente já tinha ou não... E quando analisamos (não que isso nos dê o direito de julgar, claro!), muitas vezes nos surpreendemos e constatamos que a raiz de tudo está na falta de diálogo e sinceridade entre o casal.
    Por isso, miga, concordo com você! É preciso fazer algumas perguntas interiormente e ver até onde há a disposição para perdoar, virar a página e aprender com os erros...
    Grande beijo, dessa sua admiradora que te ama muito!
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou perfeitamente bem também concordo q quem trai sofre muito com isso porque estáiludindo a se mesmo. .Após traição vira uma pessoa amarga e insegurança. .

      Excluir
  4. @Irismar Santos
    Olá minha querida amiga Irismar !

    Pois é assim que penso, quem está conosco é que nos deve ao mínimo respeito e consideração com nosso sentimentos, por isso acho errado culpar somente os amantes.
    Você colocou muito bem que este tipo de atitude é como tampar o sol com a peneira pois não resolverá nada, só mantém o traído numa zona de conforto acreditando que assim, tudo se resolveu...
    Achei perfeita a sua colocação sobre dar lá fora o que não deu em casa para responder aos que tentam justificar este ato que demonstra falta de consideração com o companheiro.
    Amiga, fico feliz que tenha gostado do tema, é que nestas andanças na net e também ao observar as pessoas, vi que acontece muito o caso de culpar sempre o amante.

    Obrigadíssimo pela presença e aproveito para pedir-lhe desculpas pelo sumiço estes últimos dias, mas estava mudando a roupa do blog e o Html queimou meu cérebro kkkk

    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  5. @Valéria Braz
    Olá bela Valéria !!!

    Sem dúvidas, tudo que envolve sentimentos é mesmo muito complicado e neste caso então onde estão juntos confiança, orgulho, ego, etc então é ainda mais complexo !
    Verdade o que mencionou, os amantes não são isentos de culpa ainda mais quando sabem da relação do outro, mas creio que devemos focar na nossa relação, pois o problema é difícil de se resolver.
    Achei incrível sua colocação onde explica que colocamos a culpa no amante por não se conformar com a traição de quem está ao nosso lado !
    Como eu disse pra Irismar, acho que é até uma maneira de ver o problema como resolvido e encerrado, nos livrando assim de mais conflitos.
    Legal os exemplos que nos trouxe de outras visões da traição, também tenho conhecimento de pessoas que fortaleceram a relação desta forma, outras que vivem um relacionamento aberto e são felizes, por isso acho que devemos sempre nos questionar o que nos faz felizes, se conseguimos lidar com a traição de uma maneira em que não nos sintamos mal ou se ela é parte do acordo comum, então que seja, pois não está sendo maléfico para ambos.
    Como você disse, temos que respeitar nosso limites, eu não condeno quem leva uma vida desta forma, cada um sabe de si, mas pra mim não rola, traição não cabe na minha relação e eu não saberia conviver com isso sem destruir o sentimento.
    Assim como você, também já fui traída em outras relações e sei como me sinto extremamente mal com isso, por isso tenho esta forma de pensar :)

    Lindona, lhe agradeço imensamente a presença e maravilhosa participação, trouxe muitas coisas legais para agregar à postagem !!

    Um super beijoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  6. @Jackie Freitas
    Olá amiga amada !!!!

    Viu o que uma conversa sobre estatísticas, entre amigas no skype pode fazer ?? hahahaha

    Amiga, como você sabiamente colocou, temos mesmo esta mania de colocar a culpa nas circunstâncias e nas pessoas pelo nosso fracasso ou pelas nossas más escolhas, etc e isso é só um paliativo porque os problemas continuam lá e se não os encararmos de frente pra resolver... nada muda.
    Como falei contigo, o que mais magoa, creio que é mesmo esta quebra de confiança e não o ato sexual em si, são os sentimentos envolvidos que nos sensibilizam e desestabilizam.
    A sensação de ser enganado ou de ter os sentimentos menosprezados é que dói em nosso íntimo.
    E quando dói, algo está errado.
    Como disse pra Valéria, sei que muitos tem outra forma de ver este comportamento e são felizes, mas é aí que mora a questão, temos que analisar o que nos faz bem e o que nos faz mal.
    O problema de perder a confiança é que ela dificilmente volta... e a relação fica estremecida ou então os envolvidos passam a ser eternos desconfiados e não conseguem mais aproveitar o relacionamento como antes.
    Concordo contigo que a base de tudo é muito diálogo, pois às vezes, por estarmos com dúvidas, ou chateados com algo, acabamos vendo que a grama do vizinho é mais verde, mas se houver conversa quando a relação anda morna ou difícil, isso tem grandes chances de ser resolvido sem envolver mais ninguém.
    E é isso aí miga, devemos nos questionar, se tá bom, beleza, se não está bom, vamos arrumar ou seguir em frente !!

    Obrigadíssimo pela presença e brilhante comentário, como sempre !!

    Mil beijos da amiga que te lóva forever !!

    ResponderExcluir
  7. Adilau Vieira da Costa27/6/11

    O Casamento é como uma terra minada, bom seria, conhecer antes de casar das imperfeições um dos outros, e ver a nossa capacidade e habilidade de lidarmos com esses problemas, porque depois de casados se não houver cumplicidade, harmonia, sinceridade, tolerancia, a vida conjugal não vai prosperar..........

    ResponderExcluir
  8. @Adilau Vieira da Costa
    Olá Adilau !

    Seria mesmo ótimo se pudéssemos saber exatamente com quem nos envolvemos e se esta pessoa é digna de nossa confiança, mas faz parte da nossa vivência ir descobrindo aos poucos e isso pode nos trazer surpresas..
    E concordo contigo, depois de assumido um compromisso é preciso cumplicidade, sinceridade e confiança, senão estamos fadados ao fracasso.

    Obrigada pela presença e participação !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  9. Olá grande samanta tudo beleza?
    Eu particularmente não aceitaria viver com alguém que me traiu. Com a traição, o ciclo acaba-se, mente (ao meu ver) quem diz que não. Já imaginou ficar "fantasiando" a cada minuto onde está o (a) seu (ua) companheiro (a)? Ninguém merece! Nem quem gosta "muintcho"! Rs...
    Grande abraço, pensamos de maneira idêntica em relação ao tema.

    ResponderExcluir
  10. J. Aparecido Vieira27/6/11

    Mas que a traíção é um ato destruidor ninguém duvida.
    Não existe motivo que justifique uma traição.
    O amante pode até não ter culpa mas se não fosse esta figura, a traição não aconteceria. Após uma traição duas pessoas conviveram sem os resquícios da infidelidade é divinal, embora acredito ser particamente impossível.

    ResponderExcluir
  11. @Cidadão Araçatuba
    Olá meu querido amigo !!

    Conversamos sobre algo do gênero em seu blog ontem, não é mesmo !
    Eu também não aceito, por isso resolvi postar sobre questionamentos que devemos fazer nesta situação e também acredito que é preciso bom senso para não jogar a culpa na pessoa errada e tampar o sol com a peneira como disse a amiga Irismar !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  12. @J. Aparecido Vieira
    OLá J.

    Concordo que a maioria não duvide que a traição é realmente devastadora, o que abordei aqui é a nossa mania de culpar terceiros pelos problemas que temos e até mesmo pelo mau comportamento de nosso(a) companheiro(a).
    Existem tentações em cada esquina, por isso acredito que a culpa é de quem firmou conosco compromisso e não cumpriu.
    E concordo contigo que é extremamente difícil uma relação seguir saudável depois desta quebra de confiança.

    Obrigada pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Sam!
    Como sempre abordando temas eletrizantes e apropriadíssimos para um bom debate!
    Primeiramente gostaria de dizer que se uma parede não tiver frestas o vento não passa e aí cabe a comparação com o amante ou terceiro elemento. O que com muita propriedade e maturidade você aborda.
    Mas se me permite eu iria um pouco além neste tema!
    Todos nós atingimos um grau de crescimento, maturidade e evolução.
    Quando compartilhamos a vida com outra pessoa, o ideal seria que víssemos nesta pessoa um acompanhante de estrada. Parceiro, amigo, solidário, participante, etc.
    Se iniciarmos um relacionamento já esperando que o outro venha a suprir nossas necessidades ou carências, então já teremos uma perspectiva mais complexa e de final duvidoso! Mas este é na realidade o caso de uma grande maioria.
    E isto se aplica também na relação pais e filhos, pois um filho não pode ser ou fazer aquilo que os pais não fizeram. O filho precisa de parceria e cuidados para encontrar bom terreno aonde possa crescer em liberdade. (diferente de libertinagem e falta de limites). Não vou me estender mais para não escrever um compendio neste comentário...hahahahaha!
    Para simplificar a primeira questão a ser focada é como este casal se uniu e o que cada um esperava do outro? O que não foi preenchido dentro das expectativas? Havia respeito e certo grau de liberdade e possibilidade para crescimento de ambos?
    Resumindo o buraco é bem mais embaixo!
    Um grande beijo!
    Flora!

    ResponderExcluir
  14. João Bosco Guimarães Mafra27/6/11

    Samanta,

    É muito complexo acusar este ou aquele.
    Os dois erraram por ter deixado a situação chegar a este ponto.
    É complicado porque você se dedica mutos anos de sua vida em uma união que imagina que esteja firme, fundamentada, cheia e repleta de amor e respeito, e de repente, vem aquele Tsunami em suas vidas e a separação é inevitável.
    Continuo a dizer, a culpa é de ambos.
    Quem paga com isto, ão os filhos etc. etc.

    João Bosco .

    ResponderExcluir
  15. @Flora Pires
    Olá querida amiga Flor, que bom que achou o tema interessante !! Também gostei muito de escrever minha opinião sobre isso, realmente é muito intrigante !
    Adorei a comparação com a parede e o vento, perfeita !
    Concordo contigo que não devemos colocar no outro expectativas ilusórias e muito menos esperar que sejam a salvação da nossa Pátria, com certeza isso leva um relacionamento ao fracasso, porque fatalmente as pessoas nunca estarão no nível de tantas expectativas, mas de qualquer forma, penso que em qualquer compromisso, seja ele amoroso, profissional de amizade, etc, é imprescindível que a confiança e lealdade estejam sólidas e quando alguém quebra esta solidez, acho que muito da responsabilidade é desta mesma pessoa.
    Mas cada caso é um caso, não é mesmo, às vezes nós mesmos deixamos a fresta e o vento passa derrubando tudo e aí, amiga...ferrou !!! rsrs

    Obrigadíssimo pela presença e maravilhosa participação !!

    Um super beijoooooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  16. @João Bosco Guimarães Mafra
    Olá João !

    Como a amiga Jackie disse sabiamente, a maioria de nós tende a escolher um culpado para distribuir um pouco o fardo da responsabilidade e acho que não devemos jogar toda esta culpa em cima de uma terceira pessoa, se quem traiu nossa confiança foi nosso(a) companheiro(a).
    E concordo contigo, é muito duro investir em uma relação que às vezes acaba por um capricho sexual...
    Mais ainda, porque como você mencionou, acabamos atingindo outras pessoas que sofrerão nestes casos , principalmente os filhos.

    Muito obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Amiga Samanta, não é que o(a) amante venha a destruir um relacionamento desgastado pelo tempo de convivência, mas ajuda tremendamente a afundar o barco que se encontra a deriva.
    Quando entramos em um relacionamento desconhecemos quem é a pessoa ou da onde vem, se tem compromissos ou não, mas com o tempo de convivência você com certeza ira descobrir tudo a respeito da pessoa, por isto acredito que ninguém seja tão ingenuo para não descobrir que a pessoa tem um compromisso com outra pessoa.
    A hora chegou e por mais que doa seu coração é hora de dar adeus a esta pessoa, pois não merece sua confiança.
    Se os dois estão cientes que estão traindo acredito sim que os dois estão completamente errados.
    Tudo isto acontece quando falta Deus no coração.
    Bela postagem amiga.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras amigo, creio que tudo isso venha também.da educação que.recebemos em.casa, tive uma educação muito rígida, onde sempre me.mostraram o que é certo e errado, por esse motivo nunca sairia com alguém comprometido, e também tem o lado espiritual, que no meu caso acredito muito, a lei do retorno!!! Portanto na minha opinião ambos são errados.

      Excluir
  18. Boa noite minha Ninja,

    primeiro desculpas, pela ausencia demorada, hoje acabei o ciclo de provas e vamos as férias... rsrsrs,,... e aos blogs dos amigos!

    Bem o tema é complexo.
    E concordo contigo de que devemos parar de acusar o{a} amante, pelo acontecido; eu acho (e aqui é somente a minha visão) que num relacionamento existem duas pessoas e consequentemente os dois são culpados pelo final.
    Mas, nunca é fácil admitir que temos erros e falhas, reconhecer que somos humanos e que temos responsabilidades sobre nossos atos e que estes podem trazer consequencias para a nossa vida e para quem esta conosco; então por isso sempre será mais facil jogar a culpa no "Terceiro" ou porque é mais bonito(a), mais sexy, mais rico(a); ou dar-lhes adjetivos perjorativos como "vagabunda", "sem vergonha", "trambiqueiro", "safado", "cafajeste". Também não admitimos que nosso(a) companheiro(a) não foi enganado, que entrou nesta relação de livre e espontanea vontade, aqui também é muito mais fácil achar que o outro foi seduzido e enganado.
    Porque será que não admitimos que nosso companheiro tem vontade própria?
    Talvez ainda sonhamos com os contos de fadas com final feliz, onde o principe ama a princesa aconteça o que acontecer (e vice-versa).
    Querida, acho que eu não perdoaria uma traição; para mim este ato é uma quebra de confiança, é como quebrar um cristal e tentar colar com super-cola, a gente pode ate conseguir, mas nunca mais será perfeito e transparente.

    bjins.

    ResponderExcluir
  19. Menina Sorriso, minha querida amiga!

    Dessa vez, querida, vou ser tão radical, que não darei margem nem para eu mesma voltar atrás: A CULPA TOTAL É DO(A) COMPANHEIRO(A) QUE TRAIU!
    Não venha com essa de que 'A carne é fraca e fulano(a) me tentou!' como furiosamente já escutei por aí(ainda bem que nunca ninguém veio com esse discursinho pro meu lado...) porque se houve a aproximação, é porque o(a) adúltero(a) permitiu essa proximidade!
    Sou da teoria de que 'Quando um não quer, dois não brigam!' e isso se estende para as traições conjugais também, ou seja, se um não quer ter um 'caso', dois não terão um 'caso'...
    Diria Nelson Rodrigues, sobre esse assunto, que há momentos que o traído 'pede' para ser passado pra trás (o famoso drama de 'Perdoe-me por me traíres') mas acredito que, mesmo assim, não há motivo para o adultério, e sim, de separação...
    O(a) amante muitas vezes é até vítima, já que não sabe que seu(a) companheiro(a) é casado(a) (O personagem de Tarcísio Meira em 'Insensato Coração', que fora enganado pela personagem de Angela Vieira, é um ótimo exemplo do que falo!)
    Bem, seu post é completo; eu que insisto em querer estender muito... rsrsrs

    Adorei a forma como enfocou o assunto tão polêmico!

    Beijos, flor Sam!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  20. @Ricardo Roehe
    OLá amigo Ricardo, que prazer tê-lo por aqui !!

    Gostei da sua colocação, é um ponto de vista diferente, mas que acho muito coerente, o fato de o amante não ser responsável, mas de certa forma ajudar a estragar o que já estava deteriorado.
    Concordo contigo na posição de que quando existe a quebra de confiança, por mais doloroso que seja, é hora de terminar o relacionamento, na minha opinião, por mais que se tente viver com isso, sempre terão momentos de desconfiança e acho que eu não conseguiria seguir desta maneira.

    Amigo, lhe agradeço muito a presença e excelente comentário !
    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  21. @Kassya Mendonça
    Olááá amiga !!!
    Não precisa se preocupar, os amigos são sempre bem vindos !!
    Verdade a sua colocação, amiga, assim como a Jackie disse, temos este hábito de colocar a culpa em alguém ou alguma coisa, pois é bem mais fácil do que encarar nossas falhas e tentar consertá-las.
    Os adjetivos que nos trouxe de exemplo são mesmo os que mais ouvimos por aí, nestes casos ! e também acho que a maioria prefere achar que o(a) companheiro(a) foi Abduzido rsrs do que admitir que foi por livre e espontânea vontade, ferindo assim nosso ego e trazendo a tona o fato de que não é tão confiável quanto pensávamos...
    Assim como você, eu não perdôo traição, já passei por isso e sei que não consigo seguir adiante depois que a confiança vai pro beléleú :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  22. @Mary Miranda
    Olá querida amiga e Musa da Escrita !!

    Isso aí Gata, assim que eu gosto, pá pum !!! hehehe
    Também não tenho a mente aberta para este tipo de comportamento e conservo meu bom senso para saber que ninguém foi forçado a trair, fez porque quis, e não teve consideração pelos sentimentos alheios e nem pelo compromisso que assumiu.
    Vi naquele filme Closer, uma fala que dizia que toda traição antes de acontecer tem um momento : o momento da escolha...
    E é neste momento que estará visível o caráter e responsabilidade da pessoa que está ao nosso lado.
    Como você mencionou, também já vi casos onde os amantes sequer sabem da vida do outro e alguns até mantém famílias paralelas !!
    Fico feliz que tenha gostado, pois você sabe que sua opinião é muito importante e bem vinda !!

    Obrigadíssimo pela presença e bela participação !
    Um super beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  23. Oiii amiga!!!
    Amante,sempre vão existir,nasceram para serem amantes,fazem da sedução uma arte,sem laços,compromissos e muiiiito menos preocupações,na minha opinião se o relacionamento vai mal,nada que uma boa conversa para acertar os ponteiros e tomarem uma decisão sensata, arrumar amante para encher lacunas e depois ter esse diálogo,hummm..muito dificílimo ter perdão ou equilíbrio emocional,só vai desencadear uma avalanche de problemas e frustrações,não sou santo,mas jamais vou trair uma pessoa que vive ao meu lado todo esse tempo e sempre me deu apoio nas horas difíceis,batalhadora,linda...enfim o segredo de um bom relacionamento eu resumo em quatro palavras,amor,confiança e diálogo e cumplicidade,mas,cada um tem sua maneira de pensar não vou criticar quem tem amantes,nunca se sabe o que se passa entre quatro paredes,mas cuidado já vi muiiitas tragédias por causa de amantes daria um ótimo post vi coisas que vocês nem imaginam,minha esposa sempre me diz,"se fizer faça bem escondido,por que se eu descobrir"
    kkkk...não vou nem falar o que ela disse,rsrsrsr...
    Adorei o tema que abordou no post amiga!!
    bjsss!!

    ResponderExcluir
  24. olá amiga de volta com mais um tema quente?
    Sabe que para mim traição envolve tudo o que a palavra suporta. Não se restringe à trição só entre casais.
    Eu odeio mentiras, odeio ser enganada. Caso as pessoas não saibam existe uma palavra que se chama diálogo que serve precisamente para esclarecer dúvidas, fazer acordos, terminar ou começar qualquer tipo de relação etc.
    Então para mim é difícil aceitar ser enganada por pessoas em quem deposito a minha confiança ( sim porque é na base da confiança que me relaciono).
    Agora passar essa traição para uma pessoa que dorme ao seu lado todos os dias Deus! isso é simplesmente aterrador! É mesmo o fim da estrada, e quanto a mim, não tem volta mesmo.
    Eu costumo dizer que neste mundo ninguem é de ninguem, então à partida todos somos livres para ver que uma amizade ou um amor acabaram chegar ao diálogo e fazê-lo de uma forma bonita no sentido de tentar, apesar de ser o fim, recolher alguma coisa de positivo, nem que seja experiência....
    Beijo grande amiga

    ResponderExcluir
  25. Daniel28/6/11

    Eu concordo com o texto.
    Quando há uma traição, seja num namoro ou num casamento, o culpado acaba nem sendo o(a) amante e sim do cônjuge.
    Claro que também o(a) amante não vale muita coisa, já que quis ter um relacionamento com uma pessoa que é casada.

    ResponderExcluir
  26. Allë Santana28/6/11

    Mas eu sou da mesma opinião de sua esposa Mauro...claro que não faça eu sempre digo quer trair fica solteiro.Ter amante é para fugir da realidade vamos ser honestos e assumir suas responsabilidades e não fazer outras pessoas que amam,cuidam,criam os filhos etc..tem uma vida sentimentos tenham que passar por isso...de oportunidade então para sua esposa(o)seguir em frente e arrumar alguém que a ame(o) se caso não consigam acertar os ponteiros.E eu digo sim para meu marido que corto fora...kkkkk
    bjokas
    Allë

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente com o texto,seu companheiro é que tem um compromiso com vc..o outro(a) é livre e não te deve explicações..somente no caso de ser um parente ou amigo próximo..
    Bjos ótimo post...

    ResponderExcluir
  28. @mundo virtual
    OLáá querido amigo, que bom vê-lo por aqui !!

    Amigo, gostei muito da sua colocação, diálogo é imprescindível para resolver os problemas, e criar mais um problema com a traição para ser resolvido, só piora a situação, porque além de tudo esta quebra de confiança pode ser irreversível.
    Sua esposa é das minhas, amigo, aqui em casa já avisei que corto fora e faço Strogonoff hahaha
    A melhor coisa mesmo é o casal tentar resolver as coisas e melhorar a relação nas fases ruins.
    Claro que tem gente que não se emenda, isso só vale pro caso de pessoas que querem manter uma relação monogâmica.

    Fico feliz que tenha gostado !
    Obrigada pela presença e participação !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  29. @ana costa
    Oiii amiguinhaaa !!!

    Concordo contigo, amiga, traição na minha opinião não bem vinda em nenhuma relação, seja ela de amizade, amor, profissional, etc, não lido bem com isso.
    Comentei com uma amiga ontem que o que acho pior, é exatamente o que você mencionou, o fato de ser enganada !
    E é isso mesmo, todos são livres para ter a relação que desejam, e para mim a relação deve ser de lealdade e diálogo nas horas difíceis para resolver as pendengas rsrs

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  30. @Daniel
    Olá Daniel !!!

    Concordo contigo, amantes não são lá pessoas muito confiáveis por ter este tipo de valores, mas sem dúvidas acho que a grande culpa é daquele que traiu nossa confiança e não foi leal ao compromisso que assumiu conosco.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. @Allë Santana
    Olá Alle !!!

    Como eu disse ao Mauro, aqui em casa a conversa é a mesma !! Corto fora e faço Strogonoff hehehe
    Concordo contigo, se quer levar uma vida com vários parceiros ou quer estar com outra pessoa, fique solteiro(a), pois ninguém é obrigado a ser fiel e muito menos deve envolver pessoas que estão acreditando no compromisso neste tipo de situação constrangedora e dolorosa.

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  32. @Poliana Lima
    Olá Poliana !!!

    Que bom que temos a mesma opinião sobre o assunto, também acho que a responsabilidade maior é daquele que assumiu um compromisso e não foi leal ao relacionamento. Quem está ao nosso lado é que nos deve respeito.

    Fico feliz que tenha gostado !
    Obrigada pela presença e participação !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  33. Se aconteceu uma vez, pode ter certeza, vai acontecer de novo.
    Perdoar vai de quem foi o traído. Com a esperança de que o traidor não cometa o mesmo deslize! E ai,pode ter certeza! Não vai! Vai ser mais cuidadoso.

    Pra mim, desculpe a franqueza, perdoo sim, mas isso não quer dizer que vá continuar junto.

    ResponderExcluir
  34. @Tyr
    Olá meu querido amigo !!

    Concordo contigo, quem trai é porque tem uma forma diferente de pensar e agir na relação, por isso acredito que faça novamente a não ser que mude de conceitos.
    Por isso é tão difícil conseguir manter uma relação saudável e sem desconfianças depois que este elo é quebrado...
    Já passei por isso e sei como é ruim, e por este motivo, não perdôo e nem continuo junto :)

    Obrigada amigo, pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. pode culpar-se o dois e mais a circunstancia!!! é sempre assim,,, e é dificil essa coisa de traiçao... nao sei bem como opinar...



    lindaa queria pedir sua ajuda pra eu ir pra Semana de Moda de NY ! estou participando de um concurso da nokia e da elle. entre neste site, depois va em GALLERY, depois em MOST LIKED. Daí tem minha foto, e vc clica em CURTIR. conto com vc? obrigado e bejoss milll!

    https://www.facebook.com/nokia?sk=app_218272388202589

    ResponderExcluir
  36. Oi querida,
    Par começo de conversa, não vamos nos iludir: Não conhecemos a fundo ninguém, nem a nós mesmos. Pois como humanos somos completamente imperfeitos.
    De quem é a culpa? De vários fatores, incluindo cultura, formação familiar, religiosidade, o papel dos gêneros na sociedade, etc, etc, …
    Traição doí. Doí muito. Mais como tudo na vida passa, e é preciso saber recomeçar, a partir da realidade de cada um.
    Bem, é esta a minha modesta opinião.
    Beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  37. Oi Lady Glitter!
    Adorei o tema abordado e a sua exposição.
    Muitas vezes, a traição da confiança não ocorre nem na esfera física. Muitas pessoas reclamam, e com razão que a pessoa que era a sua companheira a traiu virtualmente ou traiu um pacto firmado. Por exemplo: um casal combina, no início do relacionamento, que certas condutas não são adequadas àquele relacionamento e, de repente uma das partes rompe o acordo. Isso tanto pode ser perdoado, como não pode ser perdoado. Geralmente, quando é perdoado, a parte que quebrou o acordo se sente "livre" para repetir a conduta. Nesse ponto a relação, na minha opinião e experiência, acabou. Tudo o que for feito a partir dali, vira uma bola de neve, por anos...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  38. @Beth Muniz
    Olá querida Beth, é sempre uma honra tê-la por aqui !!

    Concordo contigo que nunca, por mais tempo que seja, conhecemos alguém por inteiro, se nem nós mesmo conseguimos nos conhecer a fundo, imagine as outras pessoas... todos podem nos surpreender, para o bem e para o mal :)
    Gostei da sua colocação mencionando formadores de caráter e valores que sem dúvidas moldam o que somos e como agimos na maioria das vezes.
    Realmente traição é muito dolorido e difícil, já passei por isso e assino embaixo do que disse, que com o tempo, passa e o sofrimento se ameniza, o importante é não se fechar para novas oportunidades cultivando a desconfiança exagerada que costuma ficar para alguns.

    Obrigadíssimo pela presença e excelente comentário !

    Um abraçãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  39. Olá, querida amiga Sam!
    Um tema que vêm desde tempos remotos, das tragédias gregas até os dias atuais assolando relações e destruindo famílias.
    Como vemos na dramaturgia, o amante é sempre descrito como o vilão da história.
    Mas na vida real não é bem assim que funciona.
    A pessoa que tem um compromisso sério em uma relação deve manter fidelidade.
    Assim como você brilhantemente citou neste artigo.
    Os amantes não vêm com este poder todo de sedução, como mágica!
    Se existe a traição é porque a outra pessoa consentiu, sem medir esforços!
    Nunca passei por isso, mais deve ser uma decepção terrível, para quem vivenciou este drama.
    Desculpe a demora querida, estou recomeçando as visitas, passei uns dias afastados da net!
    Beijos Marciais

    ResponderExcluir
  40. @Fernando
    Olá Fernando !

    Realmente é muito difícil esta situação, só quem está dentro dela pode saber como é e como agir.
    Obrigada pela presença e participação !

    Abraços e boa semana !!

    ResponderExcluir
  41. @Gy Camargo
    OLááá Gatíssima !!!

    Que bom que gostou, sua opinião é super importante !
    Gostei muito dos exemplos que nos trouxe, mostram bem que a traição pode ser de várias maneiras e não só sexual, mas que suas consequências são sempre sérias e danosas para uma das partes.
    Penso exatamente como você, depois do perdão, parece que nada foi feito e esta conduta acaba se repetindo... pelo menos comigo, foi assim quando passei por uma situação destas.
    Por isso não considero continuar com alguém que traiu minha confiança, seja no aspecto que for.

    Amiga, adorei sua presença e comentário, obrigada !!

    Beijossssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  42. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara echeguei até vc através do Blog "Pálacio das letras". Bom, tantaousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, queeu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreveprecisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seucomentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemosnos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meioliterário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autoresdivulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar épreciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. Sãonarrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram dedentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menosenrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para opensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seurosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. @Alba Simões
    Olááá querida amiga !!! Como vai ??

    É verdade o que disse, desde os primórdios a traição nos ronda em diversas formas, e destruindo os que estão em seu caminho.
    Vejo sempre por aí, barracos, atitudes extremas, etc, sempre contra os amantes, mas nada parece ser feito com aquele que não foi leal com compromisso que assumiu...
    E acho cegueira emocional achar que amantes são seres mágicos ou terroristas que obrigam alguém a algo... se foi, é porque quis... é triste, mas temos que ser realistas para não nos afundar no buraco da ilusão para sempre...

    Amiga, nem precisa se desculpar, sei da sua correria, e quando chegar, está ótimo, sua presença é sempre bem vinda !
    também andei sumida, estava mudando a roupa do blog e mudando para domínio próprio, fui na afobação e só depois vi a trabalheira que dá vixeeee, mas vamo que vamo rsrs

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooooo marcial e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. @Nayara Borato
    Olá Nayara, assim que puder visito o site que recomendou, parece muito inetressante !

    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  45. Augusto de Andrade29/6/11

    Ola samanta!!
    No caso da traição ser do homem eu aprendi que tem muita gente que confunde
    ser heterossexual com Homem.
    Ser hetero é uma questão de fantasia com o sexo oposto e isso gera uma resposta psiquica, entende?
    E Ser homem é um chamado à Responsabilidade.
    A responsabilidade de ser fiel, a responsabilidade de responder pela pessoa, de ser amigo nas
    horas dificeis, de ser protetor, promotor da vida dela, uma autoridade, sem autoritarismo de
    trata-la como subordinada e dependente e sim adjutor, um ponto de resgate.
    Ser homem é um chamado de Deus à responsabilidade para ocupar um papel social.

    O homem tem um papel na sociedade e a mulher tem outro, no ponto de vista da criação, a especie nao poderia se perpetuar se nao houvesse a mulher e o homem estaria sempre só, ela é parte ativa na vida do homem e nao um apêndice uma coisa excluida dos planos da humanidade e
    sociedade.

    Mas é nessa hora, de ser homem, que é dificil para algumas pessoas, e vemos mulheres fazendo
    o papel do homem, muito melhor que ele, e ainda fazendo o dela, que muitas vezes chega a
    parecer uma escravidão medieval. Na hora de ser homem, segundo o proprosito da criação, o homem muitas vezes vacila, age como se fosse superior e nao em igualdade de direitos.
    Voce ja deve ter conhecido gente que se achava no direito de trair porque era homem...
    Não, ele é só hetero, homem tava pra nascer ainda.
    Nós, nessa sociedade aprendemos que ser homem é melhor, e nos vemos como se fossemos pessoas que tivessem mais qualidades, e nao uma hierarquia de compromissos a cumprir, na hora de dar conta de ser homem muitos viram malandro.

    O seu texto é coisa de muitas linhas no comentario heheheh, eu precisava escrever
    algumas pelo menos, muito bom compartilhar, obrigado.
    Abração boa semana.

    ResponderExcluir
  46. @Augusto de Andrade
    Olá Augusto !!!

    É sempre uma honra tê-lo por aqui com suas excelentes participações !
    Amigo, perfeita a sua descrição do que é ser homem no sentindo mais amplo da palavra e do que é apenas ser do sexo masculino, o que exclui atitudes como a que mencionou de ser uma pessoa íntegra, que cuida, protegem zela e orienta.
    Realmente ser um verdadeiro homem, não é fácil, pois exige responsabilidade, generosidade, bom senso e lealdade ao compromisso firmado e muitas pessoas não tem este comprometimento, porque é bem mais simples dar vazão aos desejos do que racionalizar a situação e saber que para todo ato, existem consequências.
    Gostei da sua colocação de que na hora que o bicho pega, muitos acabam virando malandros, e isso se aplica a qualquer sexo, pois vai de cada pessoa ter consciência do seu papel, responsabilidades, etc.

    Agradeço muitíssimo sua presença e maravilhoso comentário , como sempre, nos trazendo outra visão sobre o assunto com argumentos coerentes e objetivos.
    Obrigada !!

    Um enorme abraço e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  47. Kátia Rejane29/6/11

    Concordo com todos, mas todos nós fazemos nossas escolhas e nunca devemos dizer nunca e lembrem-se... todos nós temos sentimentos e não sabemos o dia de amanhã. xero

    ResponderExcluir
  48. Olá querida amiga !

    Bom Sam falar sobre traição é complicado, mas concordo com você a culpa é do traidor e não do amante, lembrei de uma história que recebi por e-mail sobre o julgamento de um homem que tinha matado a mulher que o traia em dado momento o promotor indagou “o senhor é um covarde, pois matou uma mulher, pq não matou o amante dela” e o acusado respondeu “prefiro matar uma mulher e acabar com o problema do que ter que matar 1 homem por dia ...” mesmo achando exagerado matar alguém tenho que concordar com a resposta, a raiz do problema é a pessoa que traiu a sua confiança e não o que se aproveitou da situação, muitas vezes o amante nem sabe que aquela pessoa é compromissada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Gisela Barbosa30/6/11

    Oi, Samanta! Muito bom seu texto. Eu acho que a culpa deve ser compartilhada sim. Ninguém trai sozinho né :P Você pode dizer não. Mas também é verdade que existem pessoas que insistem MUITO e também se aproveitam de momentos delicados da vida do casal para 'avançar'. Mas ainda assim acho que culpa deve ser compartilhada. Saudade dos seus posts inteligentes! Bjs

    ResponderExcluir
  50. @Kátia Rejane
    Olá Kátia !

    Realmente todos nós somos seres humanos e erramos, mas acredito que para alguém que está comprometido e tem lealdade para com o companheiro e a relação, não sucumbe as tentações e se mantém firme nas crises ou parte pra outra sem usar a traição para suprir alguma necessidade.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  51. @machoemcrise
    Olá meu querido amigo Moacir !!

    Muito boa a história que nos trouxe para exemplificar este tipo de situação, é um extremo desnecessário, mas o raciocínio é mais ou menos por aí mesmo.
    Por toda parte tem gente se insinuando, mas quem nos deve respeito e lealdade é quem assumiu o compromisso conosco :)

    Obrigadíssimo pela presença e participação, meu amigo !
    Um enorme abraço !!

    ResponderExcluir
  52. @Gisela Barbosa
    Olá querida Gisela, tudo bem ? que legal que veio participar !
    Entendo sue ponto de vista, sei que muitos se insinuam ate´a exaustão e sabem bem detectar quando a pessoa está frágil , mas todos os dias temos inúmeras tentações por aí e gente oportunista é o que não falta, por isso penso que quem assume um compromisso tem que estar firme e convicto disso para não se deixar levar pelas investidas, por maiores que sejam.
    Imagine se meu marido chega e diz que ficou com outra porque ela insistiu muuuito ou porque ele estava chateado com algo na nossa relação... A meu ver, isso não justifica de maneira alguma a traição.

    Amiga, obrigadíssimo pela presença e participação !!
    um super beijoooooooo

    ResponderExcluir
  53. Olá querida Sam!

    Esse assunto é realmente intrigante. Concordo em gênero, número e grau com você.

    Não podemos responsabilizar somente o/a amante, afinal o relacionamentõ não é com ele.

    Acredito que esse pensamento racional possa ser difícil para quem passa pela situação, mas também depende muito de como esse amante se comporta diante da situação.

    Quanto ao parceiro, esse sim num caso desses não age com respeito à relação. Mas como bem iniciou a sua postagem com a frase de que a continuidade desse comportamento é falta de amor próprio por parte do ser traído.

    Mas independentemente de qualquer coisa, situações assim são difíceis de se julgar, cada qual tem suas verdades e isso é terra somente desbravada pelos sentimentos de cada um.

    Parabéns pela abordagem tão lúcida e respeitosa sobre o tema. Como sempre AMEI!

    Bjokas em seu coração!
    Gisele

    ResponderExcluir
  54. @Gisele Munhoz
    Oiii amiga, que bom que veio participar !

    Que bom que concordamos sobre este assunto tão cheio de entrelinhas e detalhes perigosos !
    Claro que não vamos ficar indiferentes ao amante, pois de certa formma, esta figura nos traz constrangimentos e verdades que não queremos enxergar, como o fato de que quem está conosco não foi obrigado a fazer isso, e ter esta consciência, dói muito.
    Mas quem mais nos traiu foi mesmo quem assumiu um compromisso de lealdade conosco e quebrou esta confiança.
    Também não julgo quem lida com a traição de outras maneiras, mas minha opinião pessoal é esta, de que nada justifica a traição e eu não consigo manter uma relação onde este ponto ficou fragilizado...

    Fico feliz que tenha gostado, amiga e obrigada pela presença !!
    Um super beijooooooooooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  55. Um assunto tão delicado e divergente...
    Costumo dizer que a traição faz parte da personalidade das pessoas e quem tem esta forma de agir o fará sempre...
    Se um ou outro, não importa. Digo ainda que não há traidor sem traído ou vice versa...
    Um grande beijinho, amiga

    ResponderExcluir
  56. @Malu
    Oláá querida Malu, que bom vê-la por aqui !

    Gostei do seu raciocínio sobre esta tipo de assunto, bem objetiva e coerente. As pessoas podem mudar, mas pelo que já passei tenho que concordar contigo que a maioria que trai, continua tendo a mesma conduta ao longo dos anos, seja em casal, amizade, trabalho, etc... infelizmente...

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  57. Anônimo1/7/11

    Olá, muito interessante esse tema, concordo plenamente com o argumento. A responsabilidade pela traição é da pessoa que está conosco, ou de ambos.

    ResponderExcluir
  58. Samanta permita me dizer que você arrazou , neste assunto temos muitas postagens sobre este assunto eu mesmo já postei sobre traição ; mais nenhuma fez os leitores comentar tanto como sua postagem ,cada caso de traição é um caso, eu tenho o telhado de vidro e não vou jogar pedra no telhado de ninguem ;parabéns AMEI o comentário da malu.

    ResponderExcluir
  59. @euemeuimbigo
    Olá !!!

    Também acredito que a responsabilidade maior seja daquele que assumiu um compromisso conosco e não cumpriu este acordo de lealdade !

    Obrigada pela presença e participação !
    Um abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  60. @Paulo Roberto Brandão
    Olá querido amigo, é um prazer tê-lo por aqui !!

    Fico feliz que tenha gostado, realmente é um assunto muito intrigante e esta é minha humilde opinião sobre o assunto, mas sei que muitos pensam e vivem realidades diferentes. Porém concordo também com a Malu, infelizmente a maioria continua agindo desta forma.

    Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo !!
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo2/7/11

    Samanta, eu andei falando recentemente sobre isso, mas não desta forma que abordou. Um assunto muito delicado. Algumas vezes a/o amante nem sabe que a outra parte tem família e acaba se envolvendo e ... sentimentos ... eles existem.
    Então, deixa de ser um relacionamento normal para um mais complexo, como um jogo.

    Eu fui casada muitos anos e o meu ex fazia papel de coitadinho, vítima do mundo, que sofria assedio moral no trabalho, olha... ele enganava e enrolava perfeitamente! Ele provavelmente usava "siga-me" recurso em telefones, para que ao ligar para o numero dele caísse onde estivesse.

    Eu só percebi o que ele fez depois do fim do casamento. Entendi porque eu apanhava e era xingada diariamente. Entendi o comportamento dele em tudo e com todos.

    Contudo, a ex-amante, hoje futura mulher, era cara de pau suficiente para ir no nosso casamento e aniversario de 01 ano de minha filha e sempre com uma tromba gigantesca na cara. A mesma tromba que vi no ultimo encontro ao acaso. E que caguei para a existencia dela. E mais, levando minha memória a um passado ainda mais longínquio, não tenho dúvidas que o caso deles era como dos principescos ingleses.

    Hoje, dou graças a Deus que existe aquela cega. Uma cega ou da mesma laia. Porque mulher que gosta de homem com historico de agressao não deve ser o melhor tipo. Eles se merecem.
    Sim, fico feliz pela existencia dela, porque eu me libertei de um mala sem alça, um atraso de vida, um sujeito que me fez um mal gigantesco e à minha família tambem.

    Eu não vejo a culpa em mim, eu fui uma vítima, neste caso, de um sádico irresponsável.

    Simone

    ResponderExcluir
  62. @Anônimo
    Olá queridíssima Sis !!

    Concordo contigo sobre a complexidade deste tipo de comportamento que envolve tantas pessoas, realmente me parece um jogo.
    Também já me relacionei com uma pessoa deste perfil, agressivo, manipulador e infiel.
    Quase fui morta nas mãos dele e passei por maus bocados, mas depois que consegui me livrar, fiquei sabendo que além do comportamento agressivo física e verbalmente ele também tinha casos por aí dos quais eu não tive conhecimento antes (talvez por ficar enclausurada, quase prisioneira).
    Hoje sei que ele faz a mesma coisa com a atual esposa também, e vejo que não mudou em nada !
    Fico com pena dela, pois não tem família para ajudá-la como eu fui ajudada, mas Deus que me perdôe, penso que é melhor ela do que eu...
    Assim como você também agradeço a Deus por ter me livrado de viver mais ao lado de um psicopata que só em fez mal e por ter me permitido conhecer o verdadeiro amor e ter uma vida de paz e harmonia, sensações inexistentes quando se passa por isso...
    Também não vejo culpa em mim, e acho perfeito o seu raciocínio, fomos vítimas e isso não nos desmerece em nada :)

    Obrigadíssimo pela confiança ao fazer seu relato e pela participação !

    Um super mega beijoooo

    ResponderExcluir
  63. Texto muito bom!

    Achei interessante seu ponto de vista, realmente há um hábito de atacar o amante pelo comportamento do nosso parceiro, afinal o amante a gente não conhece nem tem interesse de se relacionar, se colocamos a culpa no parceiro e só nele como ficaremos se reatarmos o relacionamento?... rsrs

    Você diz que é simples terminar um relacionamento e partir para outro... Talvez você experimente assim, mas a maioria não acha fácil. Até porque nem sempre este "deslize" tem a ver com desejo de se relacionar seriamente com uma outra pessoa... A mente humana e suas emoções são muito complexas e nem sempre sabemos agir de forma tão prática. Além do mais ninguém nos ensina a lidar com nossas emoções, nos dizem o que não devemos fazer, mas não como não fazer. O impulso sexual é muito intenso, nem sempre temos forças para interromper e escolher com consciência e responsabilidade como você fala.

    Aprendi a ter compaixão de nossas fraquezas, idade faz isso... rsrs Mas no todo concordo com você temos que aprender a nos comportar melhor no sexo e relacionamento amoroso, porém não podemos cobrar aquilo que não ensinamos.

    Por isso sou a favor de uma escola amorosa, onde aprenderíamos a lidar com nossos impulsos e desejos para podermos conduzir melhor nosso comportamento.

    Obrigada pela visita ao Múltiplas Realidades!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  64. Simone3/7/11

    Eu nao sei como tem gente, ate mesmo da familia, que nao percebe o que está acontecendo com quem sofre violencia! Eu tambem fui uma prisioneira, apesar de poder sair na rua. Sei que VOCE entende o que é isso, outras pessoas nao entendem muitas vezes, porque é complexo. Eu busco hoje a minha felicidade e nao acredito que todos os homens sejam como o meu e o seu ex.

    BEIJOS e otimo domingo.

    ResponderExcluir
  65. @SimoneOlá linda Fadinha, só quem viveu isso ou quem esteve próximo sabe o que acontece, entende e respeita... muitos julgam dizendo que a mulher gosta de apanhar, se ser maltratada, que não sai disso porque não quer, e todo tipo de julgamento fútil, mas só quem viveu sabe que não é tão simples assim, eu por exemplo quando quis sair, quase fui morta e minha família também, então não tolero julgamentos deste tipo. Mas enfim, fico feliz que isso não tenha afetado nossa esperança e capacidade de viver e aproveitar uma relação saudável e normal, como merecemos :)
    beijosss

    ResponderExcluir
  66. @Nanda Botelho
    OLá Nanda, seja muito bem vinda !!

    Acredito que a maioria ataque o amante porque não quer encarar a verdade, que é o fato de que nosso(a) companheiro(a) agiu desta forma porque quis e sendo assim, o problema e o sofrimento são bem maiores e isso requer atitudes, já atacando o amante, existe a sensação de que o assunto está resolvido e pronto, podemos seguir com nossa vida de ilusão.
    Não é fácil terminar uma relação, mas é mais fácil do que escolher viver infeliz em algo que não nos faz bem. Pode haver um sofrimento de início, mas é preciso amor próprio e discernimento para saber o que é melhor para nossa vida e lutar por isso, mesmo que signifique passar por fases de tristeza.
    Sempre fui muito descolada e liberal quando era solteira, mas se assumi um compromisso, preciso ser racional e capaz de me manter fiel, todos temos esta capacidade se for de nossa vontade, não acredito que um impulso sexual não possa ser parado, somos seres racionais e não puramente animais.
    Também sinto compaixão assim como você, mas tenho meus limites, eu não suportaria dar continuidade a uma relação onde a confiança foi quebrada, porque isso não me faz feliz, e não vou me forçar a perdoar. Mas sei que muitos agem de outra forma e respeito todos, cada um sabe o que é melhor para si.
    Achei incrível sua idéia de uma escola amorosa, eu sempre defendi que desde crianças deveríamos fazer terapia, pois acredito que existiriam muito menos conflitos na idade adulta, seríamos mais resolvidos.

    Muuuito obrigada pela presença e excelente participação, enriquecendo a postagem com mais uma visão sobre o assunto !

    Um beijão e bom domingo !

    ResponderExcluir
  67. Simone3/7/11

    Existem fatos que me impressionam a respeito dele e da atual (ex-amante):
    1) ela sabia como ele era e o que fez, como fica com um cara assim?! me causa arrepios quando penso no contato com minha filha.
    2) com ela e a familia dela, ele e a familia dele tem um comportamento totalmente diferente.
    É muito estranho e apavorante ao mesmo tempo.

    bjs

    ResponderExcluir
  68. @SimoneMulher é bicho bobo né Sis, a gente sempre acha que vai mudar o outro, que conosco vai ser melhor e diferente, etc, talvez por isso ela seguiu em frente mesmo sabendo como ele era.
    Mas que bom que agora as coisas estão diferentes, pois poupa sua menina de presenciar situações desagradáveis. Dos males o menor, não é mesmo,que sejam meio doidos, mas que se comportem bem na presença dela, é o mínimo que podem fazer ;) beijocas

    ResponderExcluir
  69. Concordo com a ideia central do texto.
    As pessoas traídas, especialmente as mulheres, tendem a demonizar e repudiar os (as) amantes, como se o verdadeiro traidor fosse uma criança inocente e isenta de qualquer culpa.
    O (a) amante nem sempre é ciente da condição civil do traidor, portanto não é conivente em nada e, por isso mesmo é tão vítima quanto quem está sendo traído (a). Para mim, o erro sempre será de quem opta por trair e por quem é ciente de que está sendo usado nesse processo.

    ResponderExcluir
  70. Bom quando aconteceu comigo fiquei muito revoltada sim mais não culpei a terceira pessoa pois meu compromisso relacionamento não era com ela quem me jurou fidelidade não foi ela sim ele esperava respeito dele a amante em muito das vezes acaba sendo vitimar tb iludida esperando por algo que pode não tw caindo na lábia do safado que ainda muitas das vezes sai como Santo pela sociedade.

    ResponderExcluir
  71. testimony ,,, se você quer o seu ex-namorado de volta em contato dr james porque ele é o único que me faz a mulher mais feliz do mundo, ele traz de volta o meu homem dentro de 48 horas, então se precisar de ajuda também entre em contato via whatsapp +27737872215 ou via e-mail] drjamesd3@gmail.com porque ele é especializado em resolver qualquer problema em sua vida que você acha que é muito difícil para você, então entre em contato com ele imediatamente e seja livre.

    ResponderExcluir
  72. Meu marido e eu estamos casados ​​há cerca de 7 anos agora. Nós estávamos felizes e casados ​​com dois filhos, um menino e uma menina. 3 meses atrás, comecei a notar um comportamento estranho dele e algumas semanas depois eu descobri que meu marido está vendo alguém. Ele começou a chegar em casa tarde do trabalho, ele dificilmente se preocupa comigo ou com as crianças mais, às vezes ele sai e nem sequer voltar para casa por cerca de 2-3 dias. Eu fiz tudo o que pude para corrigir este problema, mas tudo sem sucesso. Fiquei muito preocupado e precisei de ajuda. Como eu estava navegando pela internet um dia, me deparei com um site que sugeriu que o Dr. Obazi pode ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos quebrados e assim por diante. Então, senti que deveria dar uma chance a ele. Eu entrei em contato com ele e ele fez um feitiço para mim. Três dias depois, meu marido veio até mim e pediu desculpas pelos erros que ele fez e prometeu nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e minha família estamos vivendo felizes novamente ... Tudo graças ao Dr. Obazi. Se você precisa de um feitiço que conjure uma mágica que realmente funcione, sugiro que entre em contato com ele. Ele não irá desapontá-lo. Este é o seu E-mail: drobazispiritualhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Olá, o carregamento do bitcoin está disponível no momento, estou carregando sua carteira vazia do Bitcoin, que compartilhamos 50/50. Se estiver interessado, por favor envie uma mensagem por e-mail boww.
    Nós também hackeamos todos (ICT) a preços acessíveis.
    Oferecemos mudanças e upgrades de folha.
    Facebook hack e todos os hacks de mídia social,
    Hack do Yahoo, Hack do Gmail, Hack do Outlook, etc
    Nós somos especialistas em hack de banco de dados,
    Analista e consultor de informática,
    Transferência de escola e falsificação de certificado.
    Logins de banco, transferência de dinheiro e, Dead fullz, transferência de WU, MoneyGram, transferência de crédito, limpeza de crédito, relatório de crédito de reparação, bitcoin hack.
    Contas verificadas para transferência.
    Para todo o seu trabalho cibernético e hackear.
    Exclua registros criminais e recupere arquivos perdidos.
    Instalação de software e rastreamento de CFTV.
    Nota: Nós vamos mostrar-lhe a prova antes de você pagar dinheiro. Recentemente, nós hackeamos uma conta bancária britânica para transferir dinheiro para uma das perspectivas.
    Por favor, acredito na respeitabilidade e determinação para atingir um objetivo. Espera-se que apenas pedidos sérios sejam recebidos.
    Entre em contato conosco em allianzhacker999@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Estava desconfiada que estava sendo traída só que sem provas eu não iria ter certeza, então decidi espionar o celular dele com ajuda de um programa : https://www.syncsoft.com.br/ com ajuda desse programa descobrir tudo, ele me enganava a bastante tempo , recomendo para vocês.

    ResponderExcluir
  75. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um verdadeiro lançador de feitiços on-line que é poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. Akhere. Recentemente, isso me ajudou a reunir meu relacionamento com meu marido, que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Akhere, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo novamente, me ligou e começou a me implorar para voltar. Agora ele está de volta com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar um relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem lê este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Akhere também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como curar todos os tipos de doenças, processos judiciais, períodos de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Ligue para Akheretemple@yahoo.com ou WhatsApp com o seu número de telefone +233235887825

    ResponderExcluir
  76. Estou compartilhando esse testemunho sobre o bom trabalho do Dr. Fayosa que me ajuda, desculpe-me por colocar isso na rede, mas vou ter que, por este lançador de feitiços de ponta que trouxe de volta meu marido que me deixou, nunca pensei que fosse sorrir novamente, Meu marido me deixou com dois filhos por quatro anos. Todo esforço para trazê-lo de volta falhou. Pensei que não voltaria a vê-lo até conhecer uma senhora chamada Grace, que me contou sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa. me o contato dele e eu entrei em contato com ele e ele me deu% 101 me garantiu que dentro de 48 horas meu marido voltará para mim. Em menos de 48 horas meu marido voltou a implorar por perdão dizendo que é o diabo que funciona, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, eu não conseguia conceber, mas assim que o feitiço foi lançado, tornei-me produtivo e recebi uma promoção no meu trabalho, se você precisar de alguma ajuda dele, pode contatá-lo via: E-mail: (fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatsapp +2348151918774

    Dr. Fayosa também cura:

    1. Feitiço de gravidez
    2. HERPES 1/2
    3. CÂNCER
    4. ALS (doença de Lou Gehrig)
    5. Hepatite B

    ResponderExcluir
  77. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

    ResponderExcluir
  78. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

    ResponderExcluir
  79. Olá amigos, este é o meu testemunho. somos casados ​​há 5 anos e juntos há 9 anos. ficamos separados por 4 meses. Ele quer sair e não está disposto a salvar nosso casamento. Temos sido um ótimo casal (pelo menos eu acreditava nisso) e discutimos raramente. Meses antes de sair de casa, ele estava tão inativo e dormindo muito. Percebi que ele estava tendo um caso emocional com alguém e ele confirmou que estava atraído por ela. Então ele disse que não está mais apaixonado por mim e não pode morar comigo. Eu implorei, chorei por meses. Eu precisava tanto de ajuda e eu quero meu marido de volta para mim. Eu estava navegando na Internet quando vi um testemunho de uma senhora sobre como a Dra. Ajayi, a grande lançadora de feitiços que ajudou a curar miomas, e ela foi capaz de ter um filho que transformar a paz restaurada em casa. ela abandona o contato dele e eu o copio; no começo eu era cético em relação ao contato, mas eu realmente preciso de uma solução duradoura para o meu problema, então eu lhe envio uma mensagem explicando minha situação para ele. Ele me disse para ter certeza de que meu marido virá de volta para mim, se eu deveria fazer o que ele havia instruído, fiz tudo o que ele me mandou fazer e, no quarto dia, recebi um texto de desculpas dele dizendo que ele não sabia o que havia acontecido, naquela noite ele voltou para casa e implorou por todas as suas ações erradas e, desde então, nosso amor e casamento foram mais fortes. Quero agradecer especialmente ao grande ajudante de feitiços Dr. Ajayai por seu bom trabalho e por fazer feliz novamente na vida. Se você está enfrentando o mesmo problema conjugal ou se tiver outros problemas pressionando você, entre em contato com o Dr. Ajayi hoje pelo e-mail: Drajayi1990@gmail.com ou pelo número do Whatsapp: +2347084887094. Ele é capaz de realizar qualquer tipo de feitiço que você possa imaginar, eu sou um Testemunho vivo.

    ResponderExcluir
  80. Meu nome é Merival. Quero agradecer ao Dr. Ajayi um grande lançador de feitiços por me ajudar a salvar meu casamento de 10 anos. meu marido sempre foi um bom homem, até quando mudou de repente e começou a me trair com uma senhora chamada Anna. Meu marido parou de voltar para casa na medida em que me abandonou e aos nossos três filhos. Fui até a família dele para me ajudar a conversar com ele, mas ele recusou. Nesse momento, não sabia mais o que fazer. até ouvir o Dr. Ajayi, entrei em contato com ele e ele me garantiu que meu marido retornaria para mim e para as crianças depois de realizar alguns feitiços, então decidi tentar. Depois de algumas semanas do nada, meu marido voltou para casa, estava tão sóbrio e pediu desculpas por tudo o que fez por mim e pelas crianças. Tudo graças ao Dr. Ajayi, o lançador de feitiços por salvar meu casamento. se você precisar de algum tipo de ajuda espiritual, entre em contato com ele pelo whatsapp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com, ele é 100% confiável.

    ResponderExcluir
  81. Eu nunca acreditei em magia ou feitiço, mas as situações da vida me levaram a um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi. Meu casamento de 12 anos transcorreu sem problemas até que meu marido começou a se embelezar e se embebedar; esse comportamento dele despedaçou a família; procurei ajuda. em todos os lugares, mas todos os meus esforços não estavam produzindo nenhum bom resultado, até fomos a algum especialista para ajudar, todos os esforços foram um desperdício, ele estava agindo como uma pessoa sendo possuída, numa segunda-feira de manhã durante o almoço, ouvi duas senhoras discutindo sobre um feitiço conjurador e como ele ajudou um deles a recuperar a paz em sua casa, depois da discussão, eu me aproximei da senhora e expliquei a minha situação e ela me deu os contatos do feiticeiro Dr. Ajayi, escrevi o conjurador em seu Whatsapp número: +2347084887094, expliquei-me a ele e ele me disse para não me preocupar que daqui a três dias começarei a sentir paz em minha casa, mas para conseguir que ele também me dissesse algumas coisas que eu tinha que fazer, fiz conforme as instruções pelo lançador de feitiços Dr. Ajayi e, como prometido por ele, tudo mudou, meu marido agora cuida das coisas em casa e, para coroar tudo, ganhou promoção em seu local de trabalho. Se você precisar do serviço de um lançador de feitiços para recuperar um amante ou qualquer problema da vida, entre em contato com o Dr. Ajayi no Viber / Whatsapp: +2347084887094 ou no e-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  82. Olá amigos, este é o meu testemunho. somos casados ​​há 5 anos e juntos há 9 anos. ficamos separados por 4 meses. Ele quer sair e não está disposto a salvar nosso casamento. Temos sido um ótimo casal (pelo menos eu acreditava nisso) e discutimos raramente. Meses antes de sair de casa, ele estava tão inativo e dormindo muito. Percebi que ele estava tendo um caso emocional com alguém e ele confirmou que estava atraído por ela. Então ele disse que não está mais apaixonado por mim e não pode morar comigo. Eu implorei, chorei e assim por meses. Eu precisava tanto de ajuda e eu quero meu marido de volta para mim. Eu estava navegando na Internet quando vi um testemunho de uma senhora sobre como a Dra. Ajayi, a grande lançadora de feitiços que ajudou a curar miomas, e ela foi capaz de ter um filho que transformar a paz restaurada em casa. ela abandona o contato dele e eu o copio; no começo eu era cético em relação ao contato, mas eu realmente preciso de uma solução duradoura para o meu problema, então eu lhe envio uma mensagem explicando minha situação para ele. Ele me disse para ter certeza de que meu marido virá de volta para mim, se eu deveria fazer o que ele havia instruído, fiz tudo o que ele me mandou fazer e, no quarto dia, recebi um texto de desculpas dele dizendo que ele não sabia o que havia acontecido, naquela noite ele voltou para casa e implorou por todas as suas ações erradas e, desde então, nosso amor e casamento foram mais fortes. Quero agradecer especialmente ao grande ajudante de feitiços Dr Ajayi por seu bom trabalho e por fazer feliz novamente na vida. Se você está enfrentando o mesmo problema conjugal ou se tiver outros problemas pressionando você, entre em contato com o Dr. Ajayi hoje pelo e-mail: Drajayi1990@gmail.com ou pelo número do Whatsapp: +2347084887094. Ele é capaz de realizar qualquer tipo de feitiço que você possa imaginar, eu sou um Testemunho vivo.

    ResponderExcluir
  83. Meu marido e eu somos casados há mais de 10 anos. Nós nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e ele tinha 21 anos. Passamos por muitas emoções juntos. Houve várias brigas ENORME e situações dolorosas em nosso casamento, mas sempre parecemos mais fortes do outro lado. Do nada, meu marido acabou de lançar a conversa sobre divórcio comigo, fiquei totalmente deprimido até encontrar o testemunho de uma mulher testemunhando sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Oniha online, e pedi um feitiço de Amor. Você não acredita que meu marido me ligou no momento exato em que o lançador de feitiços terminou seu trabalho em 48 horas. Fiquei totalmente surpreso! Ele é maravilhoso e seus feitiços funcionam tão rápido. Você também pode entrar em contato com ele se estiver tendo problemas com seu casamento ou relacionamento.
    Site: http://onihaspelltemple.com
    E-mail: Onihaspelltemple@gmail.com
    Whatsaap +1 (505) 633-6879.

    ResponderExcluir
  84. Meu marido e eu somos casados há mais de 10 anos. Nós nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e ele tinha 21 anos. Passamos por muitas emoções juntos. Houve várias brigas ENORME e situações dolorosas em nosso casamento, mas sempre parecemos mais fortes do outro lado. Do nada, meu marido acabou de lançar a conversa sobre divórcio comigo, fiquei totalmente deprimido até encontrar o testemunho de uma mulher testemunhando sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Oniha online, e pedi um feitiço de Amor. Você não acredita que meu marido me ligou no momento exato em que o lançador de feitiços terminou seu trabalho em 48 horas. Fiquei totalmente surpreso! Ele é maravilhoso e seus feitiços funcionam tão rápido. Você também pode entrar em contato com ele se estiver tendo problemas com seu casamento ou relacionamento.
    Site: http://onihaspelltemple.com
    E-mail: Onihaspelltemple@gmail.com
    Whatsaap +1 (505) 633-6879.

    ResponderExcluir
  85. Eu só quero compartilhar minha experiência com o mundo sobre como eu recuperei meu marido e salvei meu casamento. Estou casado há cinco anos com dois filhos e vivi feliz com minha família até que as coisas começaram a ficar feias comigo e com minha família. marido leva a brigas e discussões quase todas as vezes ... deteriorou-se a um ponto em que meu marido pediu o divórcio ... Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo porque eu o amava de todo o coração e não não quero perder meu marido, mas não deu certo ... ele saiu de casa e ainda estava em processo de divórcio ... implorei e tentei de tudo, mas nada funcionou. A descoberta veio quando alguém me apresentou a este maravilhoso e poderoso lançador de feitiços, chamado Dr. Ige Ajayi, que me ajudou ... Eu nunca fui fã de coisas assim, mas apenas decidi tentar porque estava desesperado e não teve escolha ... ele fez o feitiço para mim e as coisas realmente deram certo, como ele prometeu e meu marido mudou de idéia e voltou para casa para ficar comigo e com as crianças. E a promessa nunca me machuca novamente. estamos vivendo felizes como foi com a ajuda do Dr. Ige. Se precisar de ajuda, entre em contato com o Dr. Ige.
    E-mail: igeajayi47@gmail.com
    Whatsaap +2348057393990

    ResponderExcluir
  86. Eu sou uma senhora com 2 filhos, sou de Houston Texa, meu marido me deixa e seus 2 filhos por cerca de 10 meses. Sofro muita dor, faço todo o possível para fazê-lo voltar para mim e para os filhos, mas nada dá certo. foi realmente um período estressante para mim, porque eu poderia passar pelo desgosto. me disseram para entrar em contato com um médico de feitiço de amor para me ajudar, o que fiz tive a sorte de obter DR.IYAYA Contato que foi capaz de me ajudar, ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta a mim e aos seus crianças, muito obrigado DR.IYAYA Eu realmente aprecio o que você fez por mim. aqui está o contato dele, se você precisar, resolvendo o e-mail do seu relacionamento. DOCTORIAYAYA@gmail.com ligue para whatssap +2347032756397
    Aqui também é Dr.IYAYA o site dele, link ??
    https://dr-iyaya-herbal-remedy.webnode.com

    ResponderExcluir
  87. Eu estava procurando por algo on-line quando encontrei um lançador de feitiços chamado Sacerdote Okiti, que ajudou tantas pessoas com seus problemas, então entrei em contato com ele e avisei os problemas que eu estava enfrentando no meu casamento em relação ao meu marido que me deixou e aos filhos por 2 semanas. Quando liguei para ele, ele não atendeu quando voltou para casa na terceira semana, ele me disse que queria um divórcio. Fiquei tão triste que chorei a noite toda que ele foi embora. eu estava tão sozinho e as crianças o queriam, eu contei tudo ao padre Okiti e ele me disse que levaria 48 horas e meu marido voltará para mim eu fiz tudo o que ele me disse para fazer e 48 horas depois meu marido voltou ajoelhado e implorando que ele cancelamos o divórcio, agora estamos felizes juntos O padre Okiti também pode ajudá-lo a consertar seu casamento / relacionamento quebrado E-mail (okitilovespelltemple@gmail.com) WhatsApp +2348140757352

    ResponderExcluir
  88. Você é uma mulher que procura o fruto do útero, quer ouvir as vozes das crianças em sua casa, mas não conseguiu mais engravidar, porque o Dr. Ajayi ajudará a ter seu próprio bebê, eu estava enfrentando situação semelhante, quando um homem testemunha como o grande lançador de feitiços que o Dr. Ajayi o ajudou a voltar para sua amada esposa de volta para casa após 9 meses de separação, estendo a mão para o Dr. Ajayi explicou minha condição, ele me disse para não chorar mais e preparou um remédio beber para mim que eu tomei e em três meses eu estava grávida de meninos gêmeos, eu sou uma mãe orgulhosa agora. entre em contato com o Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, para qualquer situação da vida, ele é um bom homem e acredito que ele o ajudará a restaurar a paz em sua casa. Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir
  90. Eu nunca acreditei em feitiços ou magia até conhecer o Dr. Ajayi, que entrei em contato através do seu número: +2347084887094 no WhatsApp, eu estava passando por problemas no meu casamento porque meu marido disse que não quer mais nada comigo depois de 9 anos de casamento, eu realmente amo meu marido, então procuro ajuda para resolver as coisas em meu casamento. Enquanto navegava, vi onde um homem recomendou o Dr. Ajayi porque ele o ajudou a ser promovido em seu local de trabalho com um feitiço. Dr. Ajayi e me explicou a ele, ele me disse o que fazer para restaurar a paz em minha casa depois de seguir todas as instruções dele, meu marido mudou de idéia e estamos vivendo felizes e ele nunca mais mencionou nada sobre o divórcio. Entre em contato com o Dr. Ajayi hoje para qualquer problema de relacionamento ou qualquer aspecto da vida e ele encontrará soluções para o seu problema. Número Viber / WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Meu nome é Olivera, eu moro por 2 anos sem meu marido ao meu lado, ele viajou para a Grécia e nunca mais voltou dizendo que encontrou um amante por lá, isso foi estranho, porque isso é diferente dele, ele me deixou com três filhos e eu tenho que cuidar deles sozinho, implorei várias vezes para ele voltar para casa, mas ele se recusa, perdi contato por cinco meses quando vi um anúncio sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, li que ele ajudou muitas famílias voltaram a ter paz e amor em sua casa e ajudaram a curar vários tipos de doenças, peguei seu e-mail e estendi a mão para ele, expliquei o que estava enfrentando no meu casamento e como meu marido viajou a negócios e não quer voltar para casa, ele me fez entender que meu marido não é o seu eu normal, que ele foi hipnotizado pela mulher com quem ele está ali na Grécia, e é por isso que seu comportamento muda. Ele me disse para não me preocupar e as coisas que precisavam ser feitas para que eu pudesse ter meu homem de volta, segui todas as instruções dele. Após cerca de uma semana do período em uma terça-feira à noite, ouvi uma batida na minha porta. Quando eu abri, surpreendentemente era meu marido, seus olhos estavam cheios de lágrimas e eu o abraço e o recebo de volta em casa. Estamos tendo uma vida maravilhosa agora, quero o serviço de um lançador de feitiços, recomendo que entre em contato com o Dr. Ajayi, ele é um homem confiável e poderoso.

    E-mail: drajayi1990@gmail.com
    Número Viber / WhatsApp: +2347084887094

    ResponderExcluir
  92. Olá, espectadores online, sou Alfonso Vázquez, do México. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como fui ajudado a ter minha esposa de volta. Eu era um trapaceiro e minha esposa me pegou várias vezes. Tentei me consertar e toda vez acabei trapaceando sem parar. Acho que não percebi o que ela significava para mim até que ela me deixou em paz. Comecei a encontrar uma maneira de recuperá-la, mas nada parecia funcionar perfeitamente até que encontrei um artigo sobre Lord Zakuza, que ajudou muitas pessoas em todo o mundo a recuperar seus relacionamentos. Fiz contato com ele e ele me garantiu que minha esposa voltará para mim em 48 horas com suas poderosas magias e paguei 410 euros pelos materiais necessários para o trabalho. Surpreendentemente, minha esposa voltou para casa depois de 3 dias dizendo que ela ainda me ama e eu jurei nunca mais traí-la. Tudo graças a Lord Zakuza. Você pode bater um papo com ele em seu número do WhatsApp pelo telefone +1 740-573-9483.

    ResponderExcluir
  93. Eu não podia acreditar que eu voltaria a me reunir com meu marido, eu estava tão traumatizada por ficar sozinha sem ninguém para ficar comigo e para estar comigo, mas eu tive muita sorte um dia em encontrar este poderoso lançador de feitiços Dr. Azaka depois de contar a ele sobre minha situação ele fez todo o humanamente possível para que meu amante voltasse para mim, na verdade depois de lançar o feitiço meu marido voltou para mim em menos de 24 horas, meu marido voltou me implorando para nunca mais ir embora eu de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação é só entrar em contato com ele via: Azakaspelltemple4@gmail.com whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex-amor

    ResponderExcluir
  94. Você tem um mal-entendido com seu amante que o levou ao rompimento e você tentou se reconciliar com ele, mas ele não está lhe dando uma resposta positiva e você sente que algo não está indo bem em seu relacionamento e você precisa de uma solução rápida , entre em contato com o Dr. Ajayi hoje e faça com que sua vida amorosa volte para o melhor com seu ex. O Dr. Ajayi me ajudou a restaurar a paz em minha casa porque meu marido me deixou por 9 meses e viveu com outra mulher e nunca quis. voltar para casa, mas com a ajuda do lançador de feitiços Dr. Ajayi, ele voltou para casa depois de 3 dias após um poderoso feitiço de restauração foi feito pelo Dr. Ajayi. Portanto, se você precisar de uma solução rápida em seu relacionamento ou casamento com a ajuda de um lançador de feitiços, entre em contato com o Dr. Ajayi agora no e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Viber / Whatsapp: +2347084887094

    Ele também pode executar o seguinte feitiço abaixo
    1. Feitiço de loteria
    2 feitiço de boa sorte
    3. Soletrar para ganhar o caso no tribunal
    4. feitiço de gravidez
    etc ..

    ResponderExcluir
  95. Olá a todos Estou muito feliz em compartilhar meu testemunho para que todos saibam que há uma solução para seus problemas de relacionamento / casamento, uma vez que você contate o DR ODION, que acabou de me ajudar a restaurar meu lar desfeito com seus feitiços poderosos. Estou em um casamento abusivo há muito tempo e sofri rejeição e ódio totais de minha esposa, que costumava me amar. Ela se transformou em um monstro assustador e sempre brigou comigo. ela me trai abertamente e não mostra nenhum arrependimento. ela me queria fora de sua vida. ela até me abandonou e se mudou para morar com um de seus numerosos namorados. Passei pelo inferno porque tinha que cuidar de mim e dos filhos sozinho. Eu não poderia deixar meu casamento acabar porque eu realmente a amo, mas não sabia o que fazer para trazer minha esposa para casa. Me deparei com um artigo online e vi um post em que alguém compartilhou um testemunho de um problema semelhante que foi resolvido pelo DR ODION, então decidi fazer um teste, mas não sabia que ele era apenas a resposta para o que eu precisava. contatou-o através de seu e-mail (drodion60@yandex.com). Recebi uma resposta dele me dizendo o que eu tinha que fazer e imediatamente obedeci. Minha esposa ligou quase imediatamente e implorou para voltar para casa. Ao voltar, observei uma mudança instantânea em seu caráter. Ela se transformou na mulher que me amava e cuidava de mim. Hoje somos felizes novamente. Tudo graças ao DR ODION que salvou meu casamento. Quero que qualquer pessoa que deseje ajuda de relacionamento / casamento entre em contato com ele e sei que ele pode fazer suas maravilhas novamente em sua vida. entre em contato com ele por e-mail (drodion60@yandex.com) ou você também pode usar o WhatsApp para +2349060503921

    ResponderExcluir
  96. Olá a todos Estou muito feliz em compartilhar meu testemunho para que todos saibam que há uma solução para seus problemas de relacionamento / casamento, uma vez que você contate o DR ODION, que acabou de me ajudar a restaurar meu lar desfeito com seus feitiços poderosos. Estou em um casamento abusivo há muito tempo e sofri rejeição e ódio totais de minha esposa, que costumava me amar. Ela se transformou em um monstro assustador e sempre brigou comigo. ela me trai abertamente e não mostra nenhum arrependimento. ela me queria fora de sua vida. ela até me abandonou e se mudou para morar com um de seus numerosos namorados. Passei pelo inferno porque tinha que cuidar de mim e dos filhos sozinho. Eu não poderia deixar meu casamento acabar porque eu realmente a amo, mas não sabia o que fazer para trazer minha esposa para casa. Me deparei com um artigo online e vi um post em que alguém compartilhou um testemunho de um problema semelhante que foi resolvido pelo DR ODION, então decidi fazer um teste, mas não sabia que ele era apenas a resposta para o que eu precisava. contatou-o através de seu e-mail (drodion60@yandex.com). Recebi uma resposta dele me dizendo o que eu tinha que fazer e imediatamente obedeci. Minha esposa ligou quase imediatamente e implorou para voltar para casa. Ao voltar, observei uma mudança instantânea em seu caráter. Ela se transformou na mulher que me amava e cuidava de mim. Hoje somos felizes novamente. Tudo graças ao DR ODION que salvou meu casamento. Quero que qualquer pessoa que deseje ajuda de relacionamento / casamento entre em contato com ele e sei que ele pode fazer suas maravilhas novamente em sua vida. entre em contato com ele por e-mail (drodion60@yandex.com) ou você também pode usar o WhatsApp para +2349060503921

    ResponderExcluir
  97. VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO ALGUM TIPO DE DIFICULDADE NA VIDA E QUER UMA SOLUÇÃO DURADOURO CONTATO O DR AJAYI ELE É UM PODEROSO RODICIADOR DE FEITIÇOS NO Viber Ou WhatsApp: +2347084887094 ou Email: drajayi1990@gmail.com

    Meu marido estava planejando se divorciar de mim dizendo que estava cansado de nossa união fiquei surpreso porque isso veio de repente e meu instinto me disse que algo estava errado, mais tarde descobri que meu marido tem uma mulher fora, perguntei a ele sobre isso , ele ficou muito zangado e disse que é por isso que quer que nos divorciemos, ele saiu de casa por 6 meses quando vi o contato do Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, uma mulher explicou com quem ela conseguiu engravidar e ter um filho com um fitoterápico após 9 anos de casamento, peguei seu contato e expliquei minha situação com meu marido para ele, ele me disse que meu marido está sendo manipulado pela força das trevas, ele me disse algumas coisas para fazer e executar um feitiço para mim, após sete dias após o feitiço, meu marido voltou para casa e rasgou o papel do divórcio, estamos vivendo felizes agora, graças ao Dr. Ajayi. Não tenha vergonha dos seus problemas, procure ajuda e resolva.

    ResponderExcluir
  98. Nunca me imaginei fazendo isso mas não tenho opção porque meu coração está cheio de alegria, meu marido me deixou e meus filhos por 2 anos e morar com outra mulher, eu realmente amo ele e implorei para ele voltar para casa ele está cansado de nossa união como marido e mulher. Isso foi um choque para mim porque não brigamos quando ele se mudou de nossa casa, tive a oportunidade de encontrar um Dr. Ajayi online, ele é um poderoso lançador de feitiços e expliquei minha situação a ele e ele abriu meus olhos para o motivo pelo qual meu marido está se comportando da maneira que se comporta, o Dr. Ajayi fez um feitiço de amor por mim e em 3 dias meu marido voltou para casa, ele se ajoelhou e pediu desculpas por ter feito mal a mim e às crianças e hoje estamos vivendo felizes . Você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi em seu e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094 para qualquer coisa que esteja incomodando seu coração e você ficará feliz por ter feito isso.

    ResponderExcluir
  99. Tenho muito a dizer, mas não tenho tempo, porque li sobre todos que poderiam estar escrevendo minha história. Muito grato por estar aqui. Quando meu marido foi embora, tive vontade de morrer. quando estávamos dirigindo na semana passada e ele me deu um tapinha nas costas. faz muito tempo que não temos sido tão felizes, ele foi enfeitiçado por uma garota que conheceu em uma viagem de negócios à Bolívia e tratou a mim e nossa filha de maneira cruel nos abandonou sem qualquer fonte de financiamento, não o culpo porque ele não estava em seu juízo perfeito, tudo graças ao Dr. Ajayi que ajudou a realizar um feitiço para trazê-lo de volta para nós, se você estiver passando por um momento difícil porque não entende mais o comportamento do marido em seu casamento ou se está divorciado e precisa seu ex marido ou esposa de volta ou você está passando por momentos difíceis em seu relacionamento e precisa de uma solução rápida, você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi em seu e-mail Drajayi1990@gmail.com OU Whatsapp / Viber +2347084887094. PROMETO QUE VOCÊ VOLTARÁ AQUI PARA AGRADECER A ELE TAMBÉM

    ResponderExcluir
  100. A essa altura, no ano passado, eu estava em lágrimas e com o coração partido porque meu casamento de 7 anos abençoado com duas lindas filhas desmoronou e eu não sei o que deu errado, meu marido pediu o divórcio e saiu e as meninas sozinhas para cuidar de nós mesmas, isso não é um problema para mim, porque sou uma mulher que trabalha muito, mas preciso do amor do meu marido de volta e o quero em casa. Felizmente para mim, eu estava passando por alguns blogs de problemas de casamento quando vi um testemunho de como o Dr. Ajayi, um grande lançador de feitiços, ajuda as pessoas em seu lar conjugal usando feitiços. Peguei o contato dele e expliquei meus problemas para ele, ele me contou o motivo do meu marido estar se comportando daquela maneira e me disse o que eu precisava fazer, enquanto eu digitava meu marido está na sala brincando com o filhos e somos uma família feliz vivendo no amor novamente. Quero recomendar o Dr. Ajayi a você como um homem de palavras, entre em contato com ele para qualquer tipo de problema de vida que você esteja enfrentando e obtenha uma solução duradoura. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094.

    ResponderExcluir
  101. Meu nome é Dominik, quero agradecer a um grande homem conhecido como Dr. Ajayi, ele é um poderoso lançador de feitiços e ajudou muitas pessoas ao redor do mundo com diferentes problemas conjugais. Eu estava prestes a me divorciar quando fiquei sabendo sobre o grande lançador de feitiços, Dr. Ajayi, eu realmente amo minha esposa e não quero que nos divorciemos, então peço ajuda ao lançador de feitiços Dr. Ajayi, ele preparou um feitiço de amor para mim e minha esposa cancelou o divórcio em 3 dias ... Se você está tendo problemas no seu relacionamento e deseja uma solução rápida e duradoura você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi no e-mail: drajayi1990@gmail.com ou no Whatsapp / Viber: +2347084887094

    ResponderExcluir
  102. Estou aqui para compartilhar minha experiência incrível com o maior lançador de feitiços chamado DR WALE. Meu marido estava me traindo e quando descobri que tivemos uma briga que o levou a pedir o divórcio, chorei e fiquei doente por causa disso. Então, um dia, quando estava pesquisando sobre citações de amor online, vi pessoas falando sobre DR WALE e seu excelente trabalho. pessoas com o mesmo caso semelhante ao meu também recebem priase e agradecimentos. Eles deixaram suas informações de contato, foi assim que entrei em contato com ele e contei-lhe todo o meu problema. Ele então me disse para não me preocupar, pois depois de 48 horas ele cancelaria o divórcio. Ele me disse coisas que eu preciso fazer e depois que eu fiz tudo o que ele me pediu para minha maior surpresa antes de 48 horas meu marido veio ele se ajoelhou implorando para que eu o aceitasse de volta, Obrigado mais uma vez DR WALE você é realmente uma bênção para mim ele também pode ajudá-lo a contatar
    WhatsApp / Viber: +2349015141346 OU
    drwalespellhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Fui casada com meu marido Anthony, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele contou sobre uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que encontrei minha amiga Maria e expliquei meu problema para ela. Ela me disse para não me preocupar em ter um problema semelhante antes e para me apresentar a um homem chamado Dr. OMON, que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela no final. de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. OMON. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar com os deuses de seus ancestrais lutando por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo. Ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo, e o que este grande Doutor tem feito por mim e por meu marido, você pode entrar em contato com seu e-mail: (dromonbabalola@gmail.com). Ou WhatsApp .. neste número. (+2348134046638). Entre em contato com ele para qualquer problema, como:
    (1) Se você quer o seu ex de volta
    (2) se você ainda tem pesadelos.
    (3) Você deseja ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você deseja ligar seu marido / esposa a ele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) Solução de caso ETC
    Contate-o novamente em (dromonbabalola@gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348134046638). e seja abençoado.

    ResponderExcluir
  104. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  105. Quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender meus telefonemas, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que brigamos e estivemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando-me para me perdoar, fiquei tão surpreso que o feiticeiro como o Dr. OMON ainda exista. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+2348134046638}

    ResponderExcluir
  106. Você está enfrentando algum problema em seu lar matrimonial e quer uma solução rápida para seus problemas de vida Sire Eli é um homem espiritual que pode ajudá-lo em qualquer situação que você esteja enfrentando. Ele me ajudou a chegar a um acordo com meu marido com um feitiço de amor depois 2 anos de separação. entre em contato com o WhatsApp: +2348085240869 para sua solução também, Sire Eli também é bom com fitoterápicos que podem curar qualquer tipo de enfermidade ou enfermidade que você tenha, experimente e eu prometo que você voltará para compartilhar seu depoimento como eu fiz.

    ResponderExcluir
  107. Quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender meus telefonemas, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que brigamos e estivemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando-me para me perdoar, fiquei tão surpreso que o feiticeiro como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+351925095736}

    ResponderExcluir
  108. Você está enfrentando algum problema em seu lar matrimonial e quer uma solução rápida para seus problemas de vida Sire Eli é um homem espiritual que pode ajudá-lo em qualquer situação que você esteja enfrentando. Ele me ajudou a chegar a um acordo com meu marido com um feitiço de amor depois 2 anos de separação. entre em contato com o whatsapp: +2348085240869 para sua solução também, Sire Eli também é bom com fitoterápicos que podem curar qualquer tipo de doença ou enfermidade que você tenha, experimente e prometo que você voltará para compartilhar seu depoimento como eu fiz.

    ResponderExcluir
  109. Você está enfrentando algum problema em seu lar matrimonial e quer uma solução rápida para seus problemas de vida Sire Eli é um homem espiritual que pode ajudá-lo em qualquer situação que você esteja enfrentando. Ele me ajudou a chegar a um acordo com meu marido com um feitiço de amor depois 2 anos de separação. entre em contato com o whatsapp: +2348085240869 para sua solução também, Sire Eli também é bom com fitoterápicos que podem curar qualquer tipo de doença ou enfermidade que você tenha, experimente e prometo que você voltará para compartilhar seu depoimento como eu fiz.

    ResponderExcluir
  110. eu não me preocupe mais que meu marido volte para mim depois de tudo dito e feito com o feitiço lançado nele, eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, para meus maiores
    Quero agradecer ao Chefe Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
    Então entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou implorando que eu o perdoasse.
    Não suporto essa alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo por e-mail: chiefdodoru@gmail.com ou adicioná-lo em seu whatsapp +2349015088017 .. Ele está disposto a ajudar qualquer corpo que precise de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  111. Quero agradecer ao cacique Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
    Então entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para perdoá-lo.
    Não suporto essa alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo através deste e-mail: chiefdodoru@gmail.com ou adicioná-lo em seu whatsapp +2349015088017 .. Ele está disposto a ajudar qualquer corpo que precise de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  112. Quero agradecer ao cacique Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
    Então entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para perdoá-lo.
    Não suporto essa Alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo pelo WhatsApp + 2349015088017..Ele está disposto a ajudar qualquer entidade que precise da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  113. Quero agradecer ao Chefe Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
    Então entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para perdoá-lo.
    Não suporto essa alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo pelo e-mail- Chiefdodoru@gmail.com, whatsapp + 2349015088017..Ele está disposto a ajudar qualquer corpo que precise de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  114. ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COMSie benötigen einen professionellen Hacking-Service weltweit? Wir können Ihre Arbeit in weniger als 24 Stunden erledigen. Unsere folgenden Dienstleistungen umfassen;
    * HACK IN WHATSAPP, FACEBOOK, E-MAIL-BOX, INSTAGRAM, TEXTNACHRICHTEN ETC.
    * ALLGEMEINES TELEFONHACKEN UND AUSSPIONIEREN,
    * ERHALTEN SIE IHR GELD VON SCALER.
    * KOSTENLOSES BITCOIN LADEN UND PAYPAL LOADING, WIR TEILEN AUF%.
    * MOBILTELEFON-MONITOR / HACK.
    * HACKEN, UPGRADE UND ÄNDERN SIE DEN UNIVERSITÄTSABSCHLUSS.
    * HACKEN SIE IN JEDE BANK-WEBSITE UND ÜBERWEISEN SIE GELD.
    * HACKEN SIE IN DIE DATENBANK DER WEBSITE JEDES UNTERNEHMENS.
    * HACKEN SIE DIE WEBSITE-DATENBANK EINER REGIERUNGSAGENTUR.
    * HACKEN SIE IN JEDES DATENBANKSYSTEM UND GEWÄHREN SIE Admin-Berechtigungen.
    * GEHACKTES PAYPAL-KONTO KAUFEN.
    * WORDPRESS-BLOGS HACKEN.
    * SERVER-CASHED-HACK.
    * KAUFEN SIE EINEN VERIFIZIERTEN UND ECHTEN INTERNATIONALEN REISEPASS FÜR ALLE LÄNDER IHRER WAHL.
    * Unauffindbare IP und vieles mehr ....
    * Wir können VERLORENE DATEIEN UND DOKUMENTE wiederherstellen, egal wie lange sie weg sind.
    HINWEIS:
    Wenn Sie einen Kunden aufgrund früherer Arbeiten, die er für Sie geleistet hat, an uns verweisen, besteht die Möglichkeit, dass das Hacken Ihrer Wahl kostenlos durchgeführt wird.
    Mit unseren E-Books und Online-Tutorials können wir Ihnen auch Folgendes beibringen
    * Hacken und verwenden Sie eine Kreditkarte, um online einzukaufen.
    * Überwachen Sie alle Telefon- und E-Mail-Adressen.
    * Hacken Sie Android und iPhones.
    * Tippen Sie auf den Anruf einer Person und überwachen Sie ihre Unterhaltung.
    * Abfangen von E-Mail und SMS.
    Für weitere Informationen kontaktieren Sie uns unter Alliancehacker999@gmail.com

    ResponderExcluir
  115. Bom dia, leitores, considerem-se com sorte se quiserem ler, estou fora do casamento há alguns meses e meu esposo prometeu nunca mais abrir a boca para mim, tudo isso aconteceu do nada, como se alguém estivesse manipulando meu homem , Não quero perdê-lo, então procuro ajuda online quando vi um homem falar coisas boas sobre o Dr. Ajayi, um poderoso lançador de feitiços, ele descreveu como o Dr. Ajayi o ajudou a recuperar seu cargo de Diretor em uma grande empresa e como ele está tendo uma vida incrível por causa disso. Entrei em contato com o Dr. Ajayi e expliquei minha situação a ele, ele me disse as coisas necessárias a serem feitas e eu segui suas instruções. Enquanto estou digitando, meu marido vive assistindo esportes, graças ao Dr. Ajayi, tenho minha família de volta. Se você está enfrentando algum desafio na vida e deseja uma solução duradoura, o Dr. Ajayi é a melhor saída. entre em contato com ele no Whatsapp / Viber: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Se você está enfrentando o divórcio e quer um acordo fora do tribunal ou quer seu ex-marido ou esposa de volta para casa, o Dr. Ajayi é o homem certo para o trabalho, seu trabalho é realmente impressionante e sem estresse, eu nunca acreditei nessas coisas, mas ele era capaz de mudar minha percepção quando ele trouxe meu marido de volta para casa após 10 meses de separação e estamos vivendo felizes agora, pude contatá-lo porque um amigo que ele ajudou com ervas a curar mioma que a fez conceber e deu à luz uma irmã gêmea recomendou-o para mim. Sou grato ao Dr. Ajayi porque nunca acreditei que eu e meu marido voltaríamos, mas o Dr. Ajayi tornou isso possível. Se você precisa do serviço de um lançador de feitiços para qualquer tipo de problema de vida, o Dr. Ajayi é o homem certo para o trabalho. você pode entrar em contato com ele no Whatsapp: +2347084887094 ou no e-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  117. Olá, meu nome é Julian Marcus, sou do Reino Unido ... Recentemente, descobri que meu marido me traindo com uma colega de trabalho! Estamos casados ​​há dois anos, com 2 crianças, com muitos momentos incríveis juntos, eu queria ir embora, mas eu o amo muito. ainda somos jovens e muito atraentes. mas eu quero meu marido, meu amigo e o pai de meus lindos filhos. como faço para deixar de pensar em outra mulher tendo meu marido? Não meu noivo, não meu namorado, mas meu marido! Eu ainda o amo, embora ele pense que eu quero ir embora, eu realmente quero que ele faça melhor e me pare antes de eu sair! meu marido me disse que não se sente mais amado, só por causa desse colega de trabalho com quem ele está me traindo, que quer o divórcio, fiquei arrasada, com o coração partido, implorei a ele que me ouvisse para que pudéssemos trabalhe como sempre fazemos, mas ele não me deu ouvidos, ele me disse que conheceu alguém que o ama e o entende, eu implorei para ele considerar nossos filhos, mas ele não ouviu. ele saiu e eu fiquei frustrado, comecei a procurar por ajuda e respostas, então ouvi sobre um homem que pode lançar um feitiço para lembrá-lo de todas as coisas que passamos juntos e trazê-lo de volta para mim, no começo eu estava com medo então decidi tentar, e como num passe de mágica meu marido voltou em 48 horas, se desculpando e implorando por perdão, graças ao Dr. ibinoba, estou postando isso para ajudar pessoas com problemas semelhantes. Você pode contatá-lo por e-mail: dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

    ResponderExcluir
  118. Olá a todos, sou ROBERTS LANDERS do Texas, EUA. Eu quero compartilhar um testemunho de como o creme de mistura de ervas Dr.ibinoba me salva da vergonha e da desgraça, meu pênis era um grande problema para mim porque o tamanho era realmente tão embaraçoso e eu também estava tendo um problema de ereção fraco. Eu posso fazer amor com minha esposa e meu pênis era muito pequeno para um homem adulto como eu, tendo pênis de 10 centímetros e para piorar, eu não duro em sexo, eu não posso durar nem dois minutos, foi realmente uma vergonha para mim . Minha esposa estava muito cansada de mim porque minha vida sexual era muito pobre, ela nunca gostou de sexo, eu estava sempre pensando e buscando soluções em todos os lugares até que vi um depoimento de como o Dr.ibinoba. o creme de mistura de ervas tem ajudado as pessoas em relação à sua vida sexual, então decidi dar uma chance a ele e visitei o dele e para minha maior surpresa em menos de duas semanas tomando as ervas meu pênis cresceu até 20 centímetros eu não conseguia acreditar nos meus olhos e enquanto eu falo agora meu pênis está agora com 11 polegadas e eu não tenho ereção fraca novamente. Posso fazer amor com minha esposa por mais tempo na cama. E meu casamento agora está estável, esposa agora Desfrute de mim muito bem na cama. EX AMANTE VOLTAR / NAMORADO / MARIDO / ESPOSA / NAMORADA PREMATURA EJACULAÇÃO BAIXA CONTAGEM DE ESPERMAS DISFUNÇÃO ERECTIL HIV / AIDS CURAR ERPES CURAR INFECÇÃO CURAR PILHA CÂNCER INSUFICIÊNCIA CARDÍACA Você pode contatá-lo Email: dromionoba12@gmail.com8694ts ou Wha8694ts2

    ResponderExcluir
  119. Meu nome é Julie, quero agradecer à minha amiga por mostrar o caminho ao Dr. Fayosa onde toda a minha tristeza se transformou em alegria, eu estava em um relacionamento por 2 anos e de repente um erro veio de minha parte, mas eu tentei implorar ao meu homem mas ele se recusou a ouvir minhas desculpas, até que meu amigo me contou sobre um lançador de feitiços que a ajudou quando ela também estava em um problema, mas eu não acreditei na causa dela, eu também não acredito em lançador de feitiços até que optei por dar ele um julgamento, este homem me disse o que eu preciso fazer para que meu homem venha e depois de fazê-los, meu homem voltou para mim para se desculpar da forma como este lançador de feitiços me disse, então meu pessoal aí estou usando esta oportunidade para informar a todos que este é o melhor rodízio que você pode entrar em contato e confiar nele causa com ele todos os seus problemas, entre em contato com ele através do Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app ou Viber +2348151918774

    ResponderExcluir
  120. Fiquei chorando por 4 semanas porque meu marido disse que queria o divórcio. Fiquei muito confusa e com o coração partido. Até um dia muito bom quando ouvi falar do Dr. Ajayi, li alguns depoimentos em seu site de como ele foi capaz de reconciliar relacionamentos rompidos, então decidi dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse coisas que precisavam ser feitas para ele lançar um feitiço, a princípio eu estava pensando se deveria fazer isso, e decidi tentar. Eu fiz o que o Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, me disse para fazer, então não até 7 dias de intervalo do nada meu marido que me deixou sem qualquer razão voltou para casa uma noite e estava implorando para me ter de volta, ele até veio com seu irmão e implorou por perdão. Depois de tanta dor que passei, meu marido ainda voltou, estou muito feliz. tudo graças ao Dr. Ajayi, você pode contatá-lo para qualquer tipo de feitiço. Eu acredito que ele vai te ver através de seus problemas de RELACIONAMENTO.

    Email: drajayi1990@gmail.com
    Viber / Whatsapp: +2347084887094

    ResponderExcluir
  121. Olá a todos ... Estou aqui para testemunhar sobre os bons trabalhos do Dr. ibinoba, cuja mistura de ervas me ajudou a parar minha dor de estômago há anos .. Meu nome é Robert Rihmeek williams, popularmente conhecido como manso mill.Dr ibinoba é de fato um grande homem neste mundo, pronto para ajudar a humanidade. Por favor, faça bem em contatá-lo por meio de seu número WhatsApp +2348085240869 se você estiver enfrentando algum desafio na vida. Como você deve saber, eu não deveria colocar essa merda, mas Dr ibinoba disse que devo testemunhar para que o mundo possa saber seu nome .. Caçadores de sonho para a vida. Um amor

    ResponderExcluir
  122. Oi pessoal. Recentemente, vi um testemunho sobre o Dr. ibinoba em um blog que visito por problemas de aconselhamento de relacionamento e namoro porque eu estava tendo sérios problemas com meu namorado e estávamos namorando há seis meses, ele mudou de repente, ele não estava voltando meu ligações, ele começou a trair, ele estava me machucando de várias maneiras que eu nunca pensei ser possível e eu apenas pensei que deveria tentar, talvez por algum tipo de desespero ... e entrei em contato com o Dr. ibinoba ... No início tudo parecia um sonho e inacreditável, suas consultas e soluções foram um pouco fáceis e estranhas e eu fiquei um pouco assustado porque ouvi muitas histórias de falsos lançadores de feitiços, golpes e nunca acreditei realmente em magia ... Joguei junto com um pouco de esperança e e Fé e mandei umas coisas depois de tudo e funcionou como um milagre, tudo tomou um rumo totalmente novo, foi e é incrível ... Acho que foi tudo de boa fé que me fez ler aquele post em particular naquele dia fatídico. . Espero que ele possa ajudar outras pessoas a o como ele fez comigo ... fiz um pouco e consegui tudo que queria e desejava para meu marido, minha família e minha vida de volta. E-mail: dromionoba12@gmail.com .. você também pode enviar mensagens de texto no WhatsApp +2348085240869

    ResponderExcluir
  123. Muitas pessoas escreveram artigos sobre como foram ajudadas por um lançador de feitiços, mas sou muito grato a esse grande lançador de feitiços que trouxe meu ex Marido de volta para mim. Este testemunho é uma história verídica e meu nome é Milan. Quando entrei em contato com este homem chamado Dr. Ayo neste site, vi muitos testemunhos escritos sobre ele e também encontrei muitos testemunhos sobre como ele tem ajudado outras pessoas com suas vida. Voltar com um ex e consertar casamentos desfeitos é um dos sentimentos mais íntimos que muitas pessoas gostariam de experimentar, especialmente porque as memórias com nosso ex sempre nublam nossa mente quando outra pessoa faz algumas daquelas coisas que nosso ex costumava fazer. Fui mãe solteira de dois meninos por quase 6 meses e, embora meu ex-marido não estivesse morando comigo e com as crianças, ainda desejo que um dia ele volte para mim. Este feiticeiro que encontrei, conhecido como Dr. Ayo, ajudou-me com meus desejos e estou feliz em escrever neste site que meu ex marido está de volta comigo e estou muito feliz em compartilhar o testemunho com todos para que eles também possam encontrar este grande Dr. Ayo e resolva seus problemas. Não sei o que os outros podem sentir sobre ter seu ex de volta em sua vida, mas sempre sei que há uma bênção no disfarce com apenas uma única reconexão com um ex. Se você quiser voltar com sucesso ao seu ex ou enfrentar um problema de infertilidade,
    entre em contato com este grande lançador de feitiços no número WhatsApp: +2347055691377 ou Email: drayospell@gmail.com

    ResponderExcluir
  124. Olá a todos, sou Philip Pena da Itália, mas moro na união
    estados da América. Eu quero contar para o mundo inteiro do grande Dr.
    ibinoba. Eu estava infeliz desde a minha namorada na época da faculdade
    zombou de mim de ter um pênis pequeno e fraco na cama, desde então eu
    tenho tentado melhorar minha vida sexual, mas todos os esforços falharam .. mas
    piorou quando me casei, minha esposa está tão brava comigo e
    Ameaçou me deixar se eu não encontrar um caminho e eu amo tanto minha esposa
    Muito de. Neste dia fiel eu estava lendo alguns comentários em um blog, então
    Eu vi o comentário de um Sr. Sullivan, de Nova Orleans, testemunhando como
    O Dr. ibinoba o ajudou a aumentar seu pênis e fertilizar sua contagem de esperma,
    então eu rapidamente entrei em contato com ele em seu WhatsApp e ele me respondeu
    fiz o que ele disse, para minha maior surpresa, consegui 10 polegadas em duas
    semanas de uso de seu medicamento fitoterápico e agora são apenas 3 semanas
    tendo 11 polegadas, estou tão feliz agora ... Minha esposa me elogia todas as
    hora agora rs ... tudo graças ao Dr. ibinoba por essa alegria. Quem precisa
    sua ajuda, entre em contato com ele em seu número do WhatsApp:
    +2348085240869

    ResponderExcluir
  125. Então, um amigo meu estava realmente tendo muitas complicações de saúde
    como resultado de muitos padrões diferentes que ela obteve de 2 de seus exe. Eu fui
    não uma exceção porque eu também tive herpes por mais de dois anos. Nós
    ambos estavam apenas usando o Pinterest para comprar roupas um dia quando ela
    deparei com uma postagem sobre o Dr. ibinoba, após uma breve deliberação I
    concluí que eu deveria apenas tentar. Então eu pedi uma erva do Dr. ibinoba, onde
    Falei com um especialista, ele foi muito tranquilo comigo. Eles enviaram
    a erva para mim e eu comprei em apenas 3 dias, as ervas eram demais
    para mim, então eu compartilhei com meu amigo e depois de 3 semanas todos os meus genitais
    os sintomas do herpes desapareceram e quando o resultado do teste deu negativo
    fiquei chocado. O mesmo para minha amiga também, agora ela está experimentando ervas
    remédio para verrugas genitais, hepatite be HPV do dr ibinoba no
    mesmo tempo. Quem está com uma doença ou enfermidade, por favor
    entre em contato com dr ibinoba hoje em seu WhatsApp +2348085240869

    ResponderExcluir
  126. Prometo compartilhar este testemunho em todo o mundo assim que meu marido
    volta para mim. As coisas não funcionam apenas até que você faça o
    escolha certa em sua vida, na minha vida eu fiz a escolha certa quando
    contatou Dr.ibinoba, o grande lançador de feitiços especializado em
    restaurando relacionamentos ou casamentos rompidos. Meu nome é nadira de
    Albany, Nova York, EUA, e estou aqui neste site para agradecer ao Dr.ibinoba
    por um trabalho bem feito Porque eu nunca acredito que teria conseguido
    meu marido voltou depois que ele me deixou por mais de um ano com nosso filho de 8 anos
    menino se não fosse pelo Dr.ibinoba que me ajudasse eu não teria
    estive aqui hoje é por isso que eu não vou sair deste site sem
    abandonando os detalhes de contato do Dr.ibinoba. Entre em contato com o Dr. ibinoba em
    a fim de restaurar seu casamento ou relacionamentos desfeitos, você também pode
    Whatsapp ele em +2348085240869 muito obrigado Dr. ibinoba

    ResponderExcluir
  127. Dr ibinoba salvou meu casamento há 2 anos com seu feitiço. Meu marido
    pediu o divórcio e foi muito embaraçoso, vergonhoso e
    comovente, comecei a procurar ajuda na internet quando vi
    diferentes testemunhos onde as pessoas apreciaram o Dr ibinoba por ajudar
    eles restabeleceram seu relacionamento, então entrei em contato com ele via WhatsApp:
    +2348085240869 para obter ajuda e ele respondeu e promete me ajudar
    restaurar meu casamento com seu feitiço. Eu fiz como ele me instruiu e um
    algumas horas depois meu marido voltou me implorando de joelhos para
    perdoá-lo e aceitá-lo de volta. Ele cancelou o divórcio, é 11
    anos agora e ainda estamos casados e felizes. vou continuar apreciando
    Dr Ibinoba porque ele é um Deus na Terra. Ele pode te ajudar também. Contato
    ele através
    WhatsApp: +2348085240869

    ResponderExcluir
  128. Estou tão feliz por estar escrevendo este artigo aqui, estou aqui para explorar
    blogs fórum sobre a cura maravilhosa e mais segura para HERPES SIMPLEX
    VÍRUS . Eu estava positivo para o vírus mortal chamado HERPES e perdi
    espero completamente porque fui rejeitado até pelos meus amigos de armário. eu
    pesquisei on-line para saber e perguntar sobre a cura para HERPES e vi
    Dr. IBINOBA testemunho online sobre como ele curou tantas pessoas de
    Doença de Herpes, então decidi entrar em contato com o grande herbalista porque eu
    saiba que a natureza tem o poder de curar tudo. eu entrei em contato com ele
    sei como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca me preocupar que ele
    me ajude com as ervas naturais de Deus! após 2 dias de contato
    ele, ele me disse que a cura estava pronta e me enviou via
    FEDEX e chegou a mim depois de 4 dias! eu usei o remédio como ele
    me instruiu (MANHÃ e NOITE) e fiquei curado! é realmente como um
    sonho, mas estou tão feliz! essa é a razão pela qual decidi também adicionar mais
    comentário Dele para que mais pessoas possam ser salvas assim como eu! e se
    você precisa de sua ajuda, entre em contato com seu e-mail: (dromionoba12@gmail.com) você pode
    entre em contato com ele no WHATSAPP +2348085240869 Ele também disse que tem as ervas
    curar qualquer doença

    (1) HERPES,
    (2) DIABETES,
    (3) HIV e AIDS,
    (4) INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO,
    (5) HEPATITE B,
    (6) IMPOTÊNCIA,
    (7) BARENESS/INFERTILIDADE
    (8) DIARREIA
    (9) ASMA... E MAIS

    ResponderExcluir
  129. Eu vi um comentário na web como a UDAMA ADA trouxe seu marido que estava ausente por semanas. Entrei em contato com o Buda, ele me disse o que fazer e eu segui suas instruções. É isso, de repente tudo mudou. Agora estou feliz de novo. Se você está passando por momentos difíceis em sua família, negócios e vida, pode entrar em contato com a UDAMA ADA através do e-mail: (udamaada@gmail.com)

    Texto do WhatsApp
    +27 65 897 8226

    ResponderExcluir
  130. Quase cometi suicídio por causa do meu marido que me deixou e parou de atender minhas ligações, responder meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu o estava traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não acredita em mim ou me responde até que brigamos e ficamos separados por 6 meses, depois disso, percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns conjuradores falsos me enganaram e foram embora com meu dinheiro até que encontrei esse homem chamado Dr OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48. horas, me implorando para perdoá-lo, fiquei tão surpreso que o lançador como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr OMON hoje via e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: (+2348134046638)

    ResponderExcluir
  131. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Com todo respeito a você e seus feitiços, devo compartilhar este testemunho com todos, meu ex-marido não esteve aqui por um ano, fui a todos os lugares e pedi ajuda a outros feiticeiros, mas não houve resultado até que meu amigo me apresentou para o Dr. Robbinson Depois que um feitiço de reconciliação foi feito em mim e no meu marido, finalmente fui chamado por ele. Suas maravilhas fizeram maravilhas, e meu marido voltou cheio de amor. É um milagre! De repente ele voltou com flores dizendo que eu tinha que perdoá-lo, fiquei muito chocada quando meu marido se ajoelhou para implorar perdão e que eu aceitaria. Estou realmente ficando sem palavras e estou feliz que você é Deus enviado por mim e toda a minha família. E agora sou uma mulher feliz novamente. Muito obrigado DR Robbinsson. Para quem procura um círculo de feitiços real, seu contato é
    WhatsApp: +12267705795
    E-mail: Drrobbinssonspiritualhome @ gmail c o m ....

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item