Só valorizamos as alegrias, quando a dor se instala...

"A ingratidão é filha da soberba."
(Miguel Cervantes)

Mulher chorando
.
Porque será que a maioria de nós, aliás a grande maioria, não valoriza as alegrias do cotidiano a não ser quando chega o sofrimento?
Reclamamos que a comida está ruim mas, se ela nos falta, nos damos conta de sua importância...
Resmungamos que estamos estressados mas, quando a doença vem, lembramos de como éramos felizes apenas por poder andar, respirar e fazer nossas atividades normalmente, sem os entraves da debilitação...
Quando uma pessoa próxima morre é que nos lembramos de exaltar suas qualidades...
Se, o frio é insuportável, só assim percebemos o valor de ter um teto para morar e roupas quentes...

O Ser Humano abomina os problemas e dificuldades mas, pelo que vejo, eles são necessários para aprendermos o real valor das coisas, dos acontecimentos e das pessoas.
Somos muitas vezes ingratos com os presentes que recebemos da Vida.

É só quando a dor se instala que revemos nossos conceitos, que refletimos sobre a grandeza de ser saudável, de ter ao nosso lado quem amamos, da mesa farta, dos recursos materiais, do nosso trabalho.
A Vida seria tão mais bem aproveitada se soubéssemos apreciar estas alegrias, sem precisar perdê-las; tudo seria vivido com mais intensidade, com mais leveza e satisfação.

Não espere a dor chegar para ser grato pela sua saúde, pela sua casa, seus pertences, pela comida que não te falta, pelas pessoas que te amam...
Pois algumas coisas se vão de maneira irreversível e nesta hora, será tarde demais para arrependimentos.
Perder tempo reclamando de tudo, não muda as coisas e ainda nos faz deixar passar oportunidades incríveis de sermos felizes.
Feche seus olhos agora, agradeça por tudo que tem, pense nas pessoas que não tem nada, naqueles que não tem saúde, não tem comida, não tem um teto e nem alguém com quem contar... Agradeça do fundo do seu coração por ter visão para ler este artigo, por suas mãos perfeitas, por sua mente ativa que pode agora refletir sobre isso, agradeça e abra agora seus olhos e também seu coração para as alegrias que te rodeiam, não subestime suas conquistas e nem se transforme em um ingrato pessimista por causa das derrotas.

Com esta consciência, ao olharmos em volta, podemos perceber e valorizar cada segundo de vida.
Use os problemas e desafios para crescer, aprender, mudar, mas não para lhe despertar para as belezas que te cercam, esta visão, deve ser desenvolvida todos os dias!

"A gratidão é a virtude das almas nobres."
(Esopo)
.
Um beijo a todos e aproveito para agradecer a companhia de vocês, que é muito preciosa para mim!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 7164988665101786245

119 comentáriosBlogger

  1. Oi Sammy,

    Excelente artigo para conscientização humana!
    Ao nosso redor, sempre vão existir pessoas se lamentando e reclamando por alguma coisa.
    Eu particularmente odeio gente do meu lado, reclamando de tudo, principalmente quando a pessoa não tem falta de nada, e é perfeito em tudo, corpo, mente e saúde.
    Mas, o problema é que, eu não gosto de pessoas assim, e muitas vezes sou assim. (fato)

    Porém, é bom experimentarmos isso, por que passamos a perceber o quanto é chato não sermos agradecidos pela vida e por tudo que temos. E o quanto é chato ter do nosso lado pessoas que só vivem reclamando.
    Por isso, eu aprendi a agradecer a Deus, por tudo que tenho, estando bom ou ruim. Por que a murmuração para mim, é um atraso de vida. E não leva a gente a lugar nenhum.

    Quanto mais reclamamos, menos da vida recebemos, e menos de Deus merecemos.
    É lindo, você acordar e suas primeiras palavras do dia, serem direcionadas a Deus, agradecendo por mais um dia de vida, e ao dormir fazer a mesma coisa, independente de como foi seu dia.
    Nossa vida fica bem melhor assim!

    Quantas pessoas deficientes, órfãos, sem emprego, sem casa, sem amigos, conseguem ser mais agradecidos do que outros que tem tudo? Milhares!
    Isso deveria servir de lição para todos, mas nem sempre lembramos disso. É lamentável!

    Adorei a mensagem!!

    Beijokas e fica com Deus! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Zorubabella Brasil9/8/11

    Só o poder que temos de ver tudo que queremos com o pensamento,é motivo de agradescimento ao todo poderoso.Conheci um ségo que enxerga so com olhos feixados.Ele sabe ler pensamentos na distãncia,e tem uma garganta de anjo pra cantar.O nome dele e Geraldo.E esteja ele onde estiver,sábe tudo que penso dele.Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais abençoado! Vou repassá-lo para minha família....agradecedndo a Deus pela oportunidade de nos trazê-lo, através e suas mãos...ó Sammy!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    É realmente uma tendência do ser humano. Poucos sabem valorizar e reconhecer as conquistas cotidianas.
    Talvez seja esta formação cristã-judaica-ocidental: é no sofrimento que tudo fica mais claro. Neste ponto, prefiro a cultura oriental.
    Beijo.
    Fui!

    ResponderExcluir
  5. Bela mensagem, primeiramente por abordar de forma precisa a eterna insatisfação humana, e com um bisturi literário cortar a nossa carne para retirar as nossas feridas e trocar por tecido novo.

    ResponderExcluir
  6. @Isa Oliveira
    Olá querida amiga Isa !!

    Que bom que gostou ! resolvi escrever porque eu mesma às vezes sou bem ingrata e resmungona, mas tento ter esta consciência e melhorar nestes aspecto sempre mais, pois existem por aí inúmeros problemas maiores do que os meus e eu perdendo tempo reclamando...
    Perfeita a sua colocação, quanto mais reclamamos, mais vamos perdendo as oportunidades de felicidade que aparecem em nosso caminho, pois não estamos abertos a percebê-las.
    O exemplo final que nos trouxe é ótimo, pois isso é uma grande verdade, às vezes vemos pessoas com problemas enormes, deficiências, doença, etc que são muito mais evoluídos que nós, demonstrando uma gratidão e alegrias que são verdadeiros exemplos de vida !

    Amiga, muito obrigado pela presença e maravilhosa participação, como sempre !
    adoro papear contigo !

    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. @Zorubabella Brasil
    Olá querida, seja muito bem vinda !!

    Também penso assim, tudo é motivo de agradecimento, até mesmo certos desafios, pois vem sempre na hora certa de nos ensinar algo edificante !
    Lindo o exemplo do Geraldo ! sem dúvidas, uma pessoa iluminada !!

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  8. @Maria Aparecida de Oliveira
    Olá querida Maria !

    Fico muito satisfeita e feliz em saber que gostou da mensagem que fiz de todo coração ! espero que seus familiares também gostem :)

    E eu é que agradeço pelas palavras carinhosas e pela presença !
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  9. @Beth Muniz
    Olá Beth !!!

    O Ser Humano é assim mesmo, mas se tivéssemos mais gratidão por tudo que temos, sem dúvidas aproveitaríamos melhor tantas alegrias que acabam passando desapercebidas.
    Também sou fã da cultura oriental :)

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  10. @Antônio Carlos Muniz Macedo
    Olá Antônio, que bom que veio participar !

    Fico feliz que tenha gostado da mensagem, escrevi com o coração na esperança de também me modificar e ser mais grata pelas coisas que tenho e pela vida que vivo !

    Obrigado pelas palavras gentis e pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  11. Olá Samanta
    O ser humano tem a mania de achar que sempre merece mais (pode até merecer), talvez por isso não valorize o que a vida lhe concedeu até então. Embora tenha meus sonhos e ideais que pretendo realizar, sou feliz e agradeço sempre pelo que sou e pelo que tenho.
    Valeu pelo belo texto.
    Um grande abraço... Gessy

    ResponderExcluir
  12. @Gessymar Miloch
    Olá querida Gessy, fico feliz que tenha vindo participar !

    Perfeita a sua colocação, acredito também que por causa deste querer sempre mais, às vezes ignoramos o que já temos de bom !
    Sua visão é a ideal pra mim, temos nosso sonhos, mas devemos sempre agradecer pelas conquistas e pelas alegrias que temos em nosso dia a dia !

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. Pois é Sam...parece que só damos valor às corridas com obstáculos não é?
    Se tivéssemos olhos para ver não precisaria ser assim...
    Seu texto é um reflexão que eu precisava fazer.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Samanta converso muito com meu filho e sempre que posso aconselho a não reclamar da vida, mas sempre agradecer a Deus por aquilo que ele já tem.
    Sempre digo o seguinte: O que me faz não reclamar da vida que tenho, mais ser grata a Deus é por que, eu olho para o que já tenho e não para o que não tenho, pois o que temos hoje e que não é valorizado, com toda certeza nas mãos de outras pessoas seria hiper, ultra valorizado.
    Já imaginaram muitos não tem dinheiro para poder comprar pão para dar aos seus filhos e quantos podem? Pergunte a quem não tem dinheiro se ela não queria esta no seu lugar, muitos não precisam esperar que alguém olhe para ela e lhe diga : olha vou te mandar uns pães para você e seus filhos, pois elas tem dinheiro e manda pegar na padaria.
    Tem uma frase que diz mais ou menos assim quando fomos tentados a reclamar porque perdemos algo: Não reclame por que perdeu algo, agradeça pelo que ficou. O que temos hoje e não valorizamos, com toda certeza nas mãos de outras pessoas seria hiper, ultra valorizado.
    O que faz a diferença não é o que temos mais como enxergamos a vida, tire os olhos do que não tem e agradeça o que já tem e veras à diferença em tua vida.
    Aprendi a ser grata a Deus por tudo que ele tem me dado até pelas minhas refeições diárias, antes de almoçar, jantar ou fazer um lanche dedicar um tempo e fazer uma oração de agradecimento por ter aquele alimento naquele dia, quando ganhar um presente, agradeço também dizendo Senhor muito obrigada e que tu abençoe aquele que me presenteou.
    Como costumo sempre dizer essa bela frase “ A gratidão e a memória do coração!!
    Se olharmos para o que temos, encontraremos motivos para agradecer!!

    Amiga te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  15. Sam,minha queridona! Docinho de coco. Sabe eu vivo cada dia e penso assim.... Viva cada dia como se fosse o ultimo pois aprendi que o amanha pertence a Deus,entao nao perco meu tempo com cara feia,sem sorriso, pois sei que cada minuto mal humorado ou triste que perco,nunca mais volta entao vivo a vida plenamente, e voce esta de parabens com seu texpo eu apoio e assino em baixo. Eu so estou me extranhando esses dias pois nao estou conseguindo postar em meu blog direito ta me faltando um pouco de inspiracao,mas ela vai voltar essa semana e eu espero,pois adoro o DIHITT e acredito que voltarei a postar com a mesma alegria.

    Novamente meus parabens e que sejamos alegres mesmo na tristeza pois toda alegria espanta qualquer mal instalado no espirito!!!

    Mega beijo e nao se esqueca!!!! Voce mora no meu coracao, te adoru!!! Estaria tudo perfeito se nao fosse meu teclado desconfigurado,kkkkk

    Fui.... e conte comigo.....

    ResponderExcluir
  16. @Marcela
    Olá querida Marcela !!

    É isso aí amiga, acho que no fundo nossa natureza é esta mesmo e se não tivermos desafios ou dificuldades, talvez nunca olharíamos com outros olhos as alegrias que temos.
    Se tentarmos ao menos, abrir mais o coração para perceber estes presentes diários, creio que a vida será mais leve e bonita :)
    Fico feliz que o texto tenha lhe trazido uma reflexão útil, eu estava refletindo sobre isso e resolvi compartilhar ;)

    Obrigada pela presença !
    um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. @Irismar Oliveira
    Olá amiga Irismar !! Sabia que ia gostar deste tema, pois pelo que lhe conheço, você é mesmo uma pessoa que sabe valorizar até mesmo os desafios que vem sempre para nos ensinar algo.
    Como a Gessy disse, todos temos sonhos e anseios, mas não podemos deixar que isso vire insatisfação e nos cegue para apreciar e agradecer as alegrias que nos cercam.
    Todos temos algo que ignoramos, muitas das vezes, mas como você disse, seriam muito valiosos e importantes para outras pessoas.
    Linda a sua visão sobre isso e sua atitude de ser grata até mesmo pelas coisas que consideramos simples, como a mesa farta e nossa saúde :)
    e maravilhoso o final de seu comentário, é isso mesmo, se olharmos mais atentamente, teremos muitos motivos para agradecer :)

    Amiga, obrigadíssimo pela presença, carinho e bela participação !
    Um beijoooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  18. @Jb Pires
    Olááá JB queridão, que alegria tê-lo por aqui !!

    Você tem toda razão, às vezes parece que vivemos como se fôssemos eternos, mas não sabemos nem se vamos estar vivos daqui a 5 minutos ! por isso é tão importante não ficar cego para tudo de bom que temos ao nosso redor.
    Todos temos problemas, mas também temos muitos motivos para agradecer e sorrir.
    Ah querido, inspiração é assim mesmo, danadinha, tem dias que ela foge e só volta quando quer hehehe

    Amigo, você também mora no meu coração e estou aqui pro que der e vier tá !!

    Obrigado pela presença, carinho e participação !
    Um super beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  19. O ser humano aprende muito mais na dor. Fato.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Sábias palavras e o pior é que somos assim só vemos o quanto era importante quando não temos mais..e depois sempre nos arrependemos...
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  21. @Luna Sanchez
    Olá Luna !!

    Infelizmente nossa natureza é esta, mas podemos amenizar isso passando a enxergar e valorizar mais o que temos :)

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  22. @Poliana LimaOlá querida , que bom que veio participar !

    Pois é amiga, é muito triste quando só nos damos conta de que éramos felizes quando perdemos algo e em alguns casos a situação é irreversível...

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  23. Olá Samantita, eu penso assim também e muito mais, quando perdi minha avó, fiquei arrasada, mas não por sentir que deveria estar mais com ela, e sim pela saudade que deixaria de nossas constantes conversas e brincadeiras, hoje estou doente, mas sempre dei valor a minha saúde, estou doente pelos outros, que esbanjam, seus líquidos de maldade e falta de amor e respeito ao seu próximo, eu graças a Deus tenho convicção de que sou uma pessoa realizada em minha vida, mas não pelos que me fazem mal ou coisa qualquer, confesso que com ele aprendo, mas sou realizada por q Deus antes de qualquer coisa habita em minha vida como um todo e por isso sou feliz apesar das adversidades da vida que também
    são necessárias têmos que dar valor a tudo nesta vida,
    sejam elas boas ou ruins reclamando ou não
    estamos aqui para aprender e melhorar sempre, com tristezas e alegrias agregando valores, para que se alcançarmos a velhice possamos nos orgulhar dela, dos nossos feitos e pendsamentos do passado ou seja, da juventude a vida é uma só, Deus nos deu tudo e precisamos saber a hora certa de valorizar cada coisinha por mínima que seja. A nossa felicidade é conquistada com honestidade, e a nossa alegria com sabedoria de ganho.

    Gostei do teu post, pois estigou opiniões valiosas e que só acrescentam a nossa experiência e aprendizado.
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Seja muito bem vinda ao meu espaço.
    É uma honra recebê-la.
    Passeei pelo seu blog e gostei, gostei muito.
    O último texto é um cântico ao aqui e agora que subscrevo todos os minutos da minha vida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Postagem magnífica!!!
    Bem vinda em meu blog e em meu coração!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo9/8/11

    Oi Sam!
    Você tem o dom de escrever sobre as coisas que ando precisando refletir, é? (risos)Sendo de uma espécie rabugenta, tenho essa péssima tendência de ver mais o lado dark das coisas, do que esse lado que você nos apresenta de forma tão delicada e ao mesmo tempo, ponderada. Vou reler esse texto muitas outras vezes...
    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  27. @Dani Sans
    Oláá querida Dani, que bom tê-la por aqui !!!

    Pois é amiga, fico feliz que já tenha visão e a gratidão em seu coração, pois é assim que conseguimos enxergar e valorizar cada benção recebida diariamente. Quando não temos esta percepção, acabamos ficando cegos para as alegrias da vida e nos tornamos eternos insatisfeitos.
    O ser humano necessita destas provações para crescer interiormente, mas acho importante se conscientizar e saber valorizar o que tem, assim tudo fica mais fácil e mais leve quando seguimos nosso caminho :)

    Fico feliz que tenha gostado, amiga, lhe desejo melhoras !
    Obrigada pela presença e participação !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  28. @O meu pensamento viaja
    Olá querida, seja igualmente bem vinda, sinta-se em casa !!

    Fico feliz que tenha gostado daqui, minha intenção é ter um ambiente agradável para recebê-los e para conversarmos sobre os mais diversos assuntos !

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  29. @Crista
    Olá querida Crista !!!

    Fico feliz que tenha gostado !!
    Seja igualmente bem vinda !!

    Obrigado pela presença !!
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  30. @euemeuimbigo
    Olá querida, que bom que gostou !! Acho que estamos em sintonia de reflexões , não é mesmo !! rsrsr
    Eu estava aqui refletindo sobre isso e resolvi compartilhar para saber a opinião de vocês !
    E estava refletindo justamente por que sou como você, rabugenta e pessimista, mas tem horas em que precisamos olha mais à nossa volta, não é mesmo !

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. Lena Lopez9/8/11

    Oi Sam. o ser humano é assim, somente lembra das alegrias quendo as perde. Quando está tudo bem, esquece de agradecer, mas quando tudo vai mal, não faz cerimônia para pedir, aí lança mão de tudo, preces e pedidos. Talvez seja um jeito egoista de ser, um jeito que esquece de levantar as mãos nos momentos de felicidade. Pois o ser humano é um eximio identificador de dificuldades e as encontra até onde elas não estão! BJOS

    ResponderExcluir
  32. Flávio Cardoso9/8/11

    Concordo com Isa, excelente texto!

    ResponderExcluir
  33. @Lena Lopez
    Olá Lena !!!

    Lembrei do exemplo que você mencionou na última postagem, sobre sua amiga que estava reclamando, mas na verdade estava tudo bem, e ela tinha muitas alegrias, mas não estava sabendo enxergá-las ou valorizá-las !
    E é bem isso que fazemos mesmo, ficamos cegos para as coisas boas do dia a dia, acabamos considerando que não são importantes e esquecemos de agradecer pelo simples fato de estar vivo e ter um lugar para viver, uma boa saúde, etc.
    Como a Iris disse, desdenhamos de coisas que seriam praticamente um tesouro para outros...
    Achei perfeita esta sua colocação de que complicamos tudo, isso é uma grande verdade !

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  34. @Flávio Cardoso
    Olá Flávio !

    Fico feliz que tenha gostado !
    também concordo com as palavras da Isa !!

    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. Anônimo9/8/11

    Sammy

    a gratidão é um dos sentimentos comum às pessoas felizes.

    Não fui eu quem disse, isto é resultado de uma pesquisa científica sobre felicidade. Descobriram que ser grato é uma das características de toda pessoa feliz.

    Se não o formos em agradecimento ao outro que sejamos gratos em benefício da nossa felicidade, então.

    Beijos!

    Eu é que agradeço a você!

    ResponderExcluir
  36. Olá, gostei muito do seu blog... tem conteúdo! Parabéns!
    Estou te seguindo... e obrigada por visitar meu blog e seguir. Seja bem vinda e volte sempre!!

    Bjinhoss ;)

    ResponderExcluir
  37. Anônimo9/8/11

    Olá Querida Sam !!

    Eu acho que estar insatisfeito com uma coisa pode ser benéfico se você esta disposto a mudar, ir atrás daquilo que te trás felicidade, mas acho triste quando escuto a frase “eu era feliz e não sabia” para evoluir é necessário saber onde quer chegar e aproveitar o caminho. A felicidade plena pode demorar a vida inteira e não adianta chegar nela e dizer que não aproveitou a jornada, é preciso procurar a felicidade a cada dia, mas para encontra-la é preciso saber que ela esta nas coisas simples da vida, que alguns momentos fazendo aquilo que lhe dá prazer, com as pessoas que você gosta é felicidade tbm, e não ficar vidrado na busca de algo, que vc nem sabe se existe, como disse alguns meses atrás em um post da Jackie a felicidade esta no caminho e não no final.

    Beijão

    ResponderExcluir
  38. Anônimo9/8/11

    Olá Querida Sam !!

    Eu acho que estar insatisfeito com uma coisa pode ser benéfico se você esta disposto a mudar, ir atrás daquilo que te trás felicidade, mas acho triste quando escuto a frase “eu era feliz e não sabia” para evoluir é necessário saber onde quer chegar e aproveitar o caminho. A felicidade plena pode demorar a vida inteira e não adianta chegar nela e dizer que não aproveitou a jornada, é preciso procurar a felicidade a cada dia, mas para encontra-la é preciso saber que ela esta nas coisas simples da vida, que alguns momentos fazendo aquilo que lhe dá prazer, com as pessoas que você gosta é felicidade tbm, e não ficar vidrado na busca de algo, que vc nem sabe se existe, como disse alguns meses atrás em um post da Jackie a felicidade esta no caminho e não no final.

    Beijão

    ResponderExcluir
  39. Nossa Samanta, você me fez pensar bastante com esta postagem.

    As vezes não nos damos conta de que temos simplesmente tudo, e não damos o devido valor. quando perdemos, lembramos o quanto era importante para nós aquilo que nos fazia tão bem e nós vivíamos reclamando.

    Esquecemos que existem pessoas que não tem nada, e mesmo sem nada agradecem pelo chão onde puderam dormir, pela comida que acharam para não passar fome, enquanto temos nas nossas mãos tudo o que precisamos.

    Temos a alegria, o amor... enfim, tudo o que muita gente gostaria de ter pelo menos um pouco e mesmo assim não sabemos valorizar. Como você disse temos que abrir nossos olhos e nossos corações para observar tudo o que está ao nosso redor. Só assim perceberemos o quanto são importantes as coisas que temos.

    Ótima postagem, bela reflexão sobre a vida.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Querida amiga Sam.
    Um tema de suma importância, para revermos nossas atitudes para com a vida!
    O ser humano tende a valorizar as coisas que não possui, e a não agradecer pelas conquistas e bênçãos que a cada minuto nos é proporcionado!
    Deixar a vida passar com queixas, lamúrias é um grande desperdício!
    Quando os homens aprenderem a agradecer até o ar, que ainda é respirável, o mundo certamente se tornará um lugar melhor!
    Grande e magnífico, como sempre!
    Adorei!
    Beijos marciais e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  41. Tudo se resume na simplicidade, obrigada por compartilhar conosco suas palavras. Um grande beijo. O seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  42. @Van
    Olá querida Van, é sempre um prazer recebê-la !

    Adorei a informação que nos trouxe e acredito que seja mesmo desta forma, pois quando estamos bem internamente, fica mais fácil alimentar bons sentimentos como a gratidão e também fazer auto reflexões :)

    Obrigada pelo comentário que agregou à postagem e pela presença !!
    Um super beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  43. @*Simone Poesias*
    Olá Simone, que bom que gostou ! Seja muito bem vinda e sinta-se em casa !

    Logo te visitarei com mais calma, pois adorei seus poemas !!

    Obrigada pelo carinho e pela presença !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. @Momo
    Olá querido amigo Moacir !!

    Concordo contigo, um certo grau de insatisfação é sempre necessário para evoluirmos, mas como você disse, é triste quando vemos alguém constatar que era feliz, mas não soube aproveitar ou sequer se deu conta disso na época e só o faz quando está tarde.
    E perfeita sua colocação final, é o caminho que nos constrói e nos faz feliz, e não só a chegada ou realização de algo.

    Obrigadíssimo pela presença !
    um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  45. @Arthur Oliveira
    Olá querido amigo !!!

    Fico feliz que minha reflexão tenha lhe trazido também esta vontade de repensar as coisas.
    Estive me questionando estes dias, justamente porque como lhe falei,estava doente, e me dei conta que nunca tinha agradecido antes de me sentir mal e nem tinha valorizado minha saúde da forma correta.
    Perfeito o que disse, realmente esquecemos das pessoas que passam frio, fome, que estão entrevadas numa cama e ainda reclamamos de tudo que temos, que seria um verdadeiro tesouro pra elas !

    Obrigado pela presença e maravilhosa participação, como sempre !!

    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  46. @Alba SimõesOlá minha queridíssima amiga !!

    Pois é amiga, eu andei estes dias com um problema de saúde e de repente me dei conta de que nunca tinha agradecido meus momentos de saúde, e ainda reclamava de certas coisas... e foi neste momento que vi que estava sendo ingrata, então resolvi compartilhar com vocês minha reflexão.
    Como você sabiamente disse, quando aprendermos a agradecer pela nossa existência, pelo ar que respiramos, tudo ficará muito melhor !!

    Fico feliz que tenha gostado, sua opinião é muito importante !
    Um super beijo marcial e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  47. @Keyla Carvalho
    Olá Keyla, seja muito bem vinda !!!

    É isso mesmo, Flor, basta que estejamos com os olhos e o coração abertos para enxergar toda a beleza da simplicidade em nossas vidas !

    Obrigada pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  48. Olá,ótimo post...geralmene só valorizamos qdo perdemos...Bem,vim retribuir a visita e o carinho,adorei teu blog e já estou te seguindo tbm! Uma bela noite e uma semaninha maravilhosa pra ti! Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi Sam minha flor...
    É amiga... muita gente descobre que era feliz e não sabia, quando percerbe que felicidade tentou se instalar mas foi empurrada junto com a enxurrada das lamentações!
    Mas se olharmos pelo angulo do aprendizado vamos ver que a felicidade cotidiana precisa de uma dose de dor pra ser lembrada... infelizmente esquecemos quase todos os dias que só por estarmos vivos e com forças para lutar já somos felizes... o resto vem por merecimento!
    Beijo imenso no coração

    ResponderExcluir
  50. Oi minha querida amiga. Vim agradecer tua amável visita e comentário em meu blog e por estar me seguindo pelo Brasil a fora. Poxa, este teu cantinho é realmente polêmico, basta ver os milhares de recadinhos. Realmente um espaço muito democrático e importante. Já estou te seguindo e voltarei sempre que não estiver viajando pelas estradas do nosso amado país. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  51. Ola miga Sam, finalmente posso voltar ativo nos blog, terminei o livro, ufaaa!

    Pois é miga, como sempre digo, nunca lembramos de agradecer e nem de Deus, mas qdo cai, ai fala: ai meu Deus do ceu.

    Temos que agradecer em todos momentos da vida, pois qdo temos, nunca aprenciamos, quem nunca perdeu, n vai entender qdo ter e o que ter.

    Abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  52. Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno.

    ResponderExcluir
  53. @Nadia Lis
    Olá Nádia, seja muito bem vinda !!!

    Fico feliz que tenha gostado, sinta-sem em casa por aqui !

    Obrigada pela presença e participação !
    Um super beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  54. @Valéria Braz
    Olá bela Valéria !!!

    Pois é amiga, é muito triste quando nos damos conta que perdemos muitos momentos felizes porque simplesmente não estávamos atentos a isso.
    Concordo contigo que é da natureza do ser humano precisar da dor para acordar ! Mas podemos amenizar os estragos tentando enxergar e valorizar as bençãos diárias :)

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijãooooooooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  55. @CLEMENTE GERMANO MULLER
    Olá amigo, seja muito bem vindo !!

    Não precisa agradecer , foi um prazer visitá-lo e participar do seu espaço !
    Pois é amigo, eu procuro deixar os leitores e amigos livres para expressar o que quiserem, pois aqui as postagens são mais como uma conversa, eu falo o que penso e os amigos vem opinar, conversar etc, por isso sinta-se em casa !

    Volte quando quiser, será um prazer tê-lo por aqui !
    Obrigada pela presença !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  56. @houseOlá querido amigo !! fico duplamente feliz, pelo seu livro e por poder vir participar aqui conosco !

    Verdade o que você disse, só quando o bicho pega é que lembramos de agradecer ou percebemos o quanto éramos felizes e não estávamos dando valor.

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  57. @Alfeu Gomes
    Olá amigo Alfeu !!

    Sábias palavras !! é isso mesmo !
    Obrigado pela presença e participação !

    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  58. Graças a Deus sempre valorizei tudo que já tive e o que tenho. Eu sempre sou grata pelo que sou. Eu consigo separar o bom da minha vida dos momentos inglórios. Aliás, ainda bem que reconheço que sou rica (saude, comida, moradia, amigos), porque é isso que me sustenta nas mais doloridas horas da vida.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  59. Olá,Samanta!!

    Ótimo seu texto!São reflexões necessárias para aprendermos a valorizar o que temos!
    Sou otimista, prefiro sempre buscar o melhor em tudo!
    Beijos pra ti!Parabéns pelo blog!!
    **Obrigada pela visita!
    Seja Bem-Vinda!

    ResponderExcluir
  60. Anônimo10/8/11

    Só valorizamos as alegrias, quando a dor se instala... COMIGO ESSA FRASE NÃO FUNCIONA, PQ EU NÃO PRECISO DE DOR PARA VALORIZAR AS ALEGRIAS. SOU UMA PESSOA ALEGRE E FELIZ, ENTÃO A VALORIZAÇÃO E AS ALEGRIAS SÃO CONSTANTE NA MINHA VIDA E TRANSMITIDA A TODOS AO MEU REDOR.

    Abç

    ResponderExcluir
  61. @Sissym
    Olá linda Fadinha !!

    Podemos perceber pela forma como se expressa que é uma pessoa sensível e que sabe valorizar as alegrias diárias, mesmo nos momentos das dificuldades e é por isso que todos te amamos, porque mesmo na horas difíceis você conserva esta doçura e serenidade !!

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijoooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  62. @Vivian
    Olá Vivian, seja muito bem vinda !

    Que bom que gostou !
    Sua visão otimista da vida sem dúvidas lhe faz valorizar estas alegrias que muitos de nós, às vezes não vê ! Parabéns !

    Obrigada pela presença e carinho !
    Um super beijo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  63. Sem dúvida de que é um grande texto aqui escrito! Quem me dera conseguir aproveitar tudo antes da desgraça.. mas nem sei como.

    ResponderExcluir
  64. @PauloSilva
    Olá Paulo ! seja muito bem vindo !

    Obrigada pelo elogio :)
    Acredito que aproveitar 100% ninguém consegue, mas ter esta consciência de gratidão, nos ajuda a perceber mais as alegrias e oportunidades :)

    Obrigada pela presença !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  65. Anônimo10/8/11

    Olá Samanta!
    Grata por sua visita e cá estou para conhecer o seu cantinho:)
    Realmente é um texto belíssimo que nos leva a refletir!

    Beijão imenso em seu coração e já estou a lhe acompanhar :)

    Verinha

    ResponderExcluir
  66. @* Verinha *
    Olá Verinha, seja muito bem vinda !!!

    Fico feliz que o texto tenha lhe despertado uma reflexão, é sempre bom repensarmos certas coisas, não é mesmo !

    Obrigada pelo carinho e presença !
    Um beijãoo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  67. Minha terna amiga Sam!
    Não negas ser filha de uma grande poetisa, pois reflete em teus textos a harmonia e encanto encontrados nas poesias.
    Citas verdades muitos importantes no nosso trato com a vida e a realidade.
    E como bem dizes esta é uma luta diária, pois estamos em constante desafio de nossos limites.
    Acostumamo-nos a buscar alimento quando sofremos fome e com o tempo aprendemos a manter algum estoque de comida para sacia-la, quando retornar!
    É muito simples assim! Ou deveria ser!
    Deveríamos abençoar a fome que demonstra nossa condição de estar vivos.
    Deveríamos abençoar o alimento que nos mantém vivos e afasta a dor da fome!
    Mas nosso mundo está tão corrompido com uma diversidade tão grande de falsas necessidades, que nos amaldiçoamos até por uma unha quebrada!
    Parabéns mais uma vez por outro belo texto!
    Mega beijosssssssss!
    Ps. Atrasadinha, mas não vou me lastimar, hahaha!

    ResponderExcluir
  68. Anônimo10/8/11

    Olá amiga Samanta, é verdade há muitas pessoas que não valorizam as coisas, estão constantemente insatisfeita com a vida, não valorizam o que tem nem as pessoas que estão sempre perto dando força, mas quando um problema chega começam a perceber que nunca souberam valorizar as pequenas coisa, a vida, as pessoas, muitas vezes pode ser tarde, na dor as pessoas aprendem a valorizar a vida, um texto para todos nós refletirmos sobre nossas atitudes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  69. É sempre assim, só quando vem as tempestades da vida, as dores, a doença, a fome e a solidão é que damos valor ao que tínhamos, quando só murmurávamos. É natural do ser humano não valorizar o que tem e só viver a reclamar. Mas foi dito no texto é preciso perder, ou seja, Deus tirar justamente para reconhecer sua pequenês diante dEle e correr para os braços do papai que tudo pode resolver. Bjs!

    ResponderExcluir
  70. @Flora Pires
    Olááá queridíssima amiga Flora !!!

    Amiga, adorei a sua colocação de que estamos numa época onde existem muitas falsas necessidades ! Sejam de vaidade, poder ou ganância, acabamos ficando cegos para as coisas simples do nosso dia a dia, e menosprezamos a benção que é estar vivo, com saúde, mesa farta, etc.
    Muitos de nós seguem infelizes, focando em grandes acontecimentos sem ver que muitas vezes a felicidade está em cada minuto que respiramos.
    Somos ingratos, é preciso rever estes conceitos e valorizar mais nossa vida, que mesmo com problemas, também tem suas alegrias :)

    Ah amiga, fala sério né, os amigos são bem vindos a qualquer hora !! é sempre um prazer recebê-la !!

    Um mega beijooooooooo

    ResponderExcluir
  71. @Fatima Zanin
    Olá querida amiga Fátima !

    Totalmente verdadeiro que disse, muitos de nós não se dão conta da grandeza de estar vivo, de ter saúde, mesa farta, de ter pessoas que nos amam, e só na hora do sofrimento é que nos conscientizamos de como tudo isso é valioso e como você disse, ás vezes pode ser tarde para isso.
    Precisamos valorizar mais o que temos.

    Obrigada pela presença e participação !
    um beijãoooooo

    ResponderExcluir
  72. @
    Olá querida Rô, é um prazer recebê-la !!

    Pois é amiga, a maioria de nós nem se dá conta da grandeza que é respirar ! ter saúde, ter os que amamos por perto, uma mesa farta, um lar para morar, e como você disse, é só quando vem a provação que se dão conta disso e enxergam o que é realmente importante !

    Muito obrigado pela presença e participação !
    Um beijãooooooo

    ResponderExcluir
  73. oi samanta tudo bem, estou começando com um blog também, se você poder me adicionar no msn para me dar umas dicas sobre blog eu agradeceria, por favor obrigado
    fer-calixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. olá paz
    que texto lindo, realmente devemos dar valor as maravilhas que Deus nos concede. um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  75. @fernandocaesar
    Olá Fernando, seja muito bem vindo !
    Vou te adicionar sim, eu não costumo entrar muito, então se precisar de algo urgente, utilize o e-mail samantamodesto@hotmail.com

    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  76. @Lúcia Soares
    Olá querida amiga !!

    Fico feliz que tenha gostado ! Pois é querida, precisamos ser menos ingratos, não é mesmo !

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde Samanta,

    É pra refletir em tuas palavras. Tens razão, algumas pessoas só sabem reclamar da vida e da posição que se encontram. Tantos estão em estados piores,e muitos só consegue ver isto quando param buscando sentido para as diversas reclamações. Devemos agradecer, a Deus, por se ter uma vida satisfatória e buscar ajudar a quem não está na mesma situação. É claro que não se pode desistir de buscar o melhor da vida, pois todos temos direito.

    Parabéns pelo blog, lindo!

    Abraço, obrigado por tua visita, abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  78. @Felipe PauloOlá Felipe !

    Seja muito bem vindo !
    Você nos trouxe uma ótima colocação, além de tentarmos ser menos ingratos e aprender a valorizar nossa vida, temos que ao menos também tentar ajudar os mais necessitados e que passam por situações mais difíceis que nós.
    E concordo contigo, não é pra nos acomodarmos, e sim seguirmos em busca do que queremos, mas sem menosprezar o que já temos :)

    Fico feliz que tenha gostado !
    Obrigada pela presença e participação !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  79. Anônimo12/8/11

    Olá Sam!
    Eu penso que já cheguei atrasada... :)
    Está tudo dito. O teu texto é excelente. Pessoalmente sou uma pessoa pouco dada a envolver-me muito na dor. Muito menos em lamentações, mas confesso que talvez devesse dar mais atenção à dor dos outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Ah, com certeza a gratidão é algo que valoriza nossa própria vida e ajuda a atravessar os momentos difíceis, como também a viver mais intensamente os que são bons.
    Por exemplo, agora que sei que vou sair desta casa que tanto gosto, estou decidida a aproveitar meu cantinho no quintal, tão gostoso em meio às plantas, para ler à tarde, antes que o sol se esconda. Pelo menos 15 minutos, preciso ir lá aproveitar, enquanto puder durar. Andava meio esquecida disto, me envolvendo demais com tantas coisas que não sobrava mais tempo para relaxar. Agora acordei novamente!
    Seu texto vem mostrar como se pode aplicar a mesma idéia,de diferentes maneiras,para valorizarmos a vida e as pessoas que fazem parte desta caminhada conosco.
    Muito bom. Gostei muito. Um ótimo final de semana pra você!
    Beijos,Vera.

    ResponderExcluir
  81. Oi Samy!!

    Acho que vou imprimir esse texto e mostrar para algumas pessoas,conheço seres humanos assim que só valorizam a vida quando perde e nunca agradece por ter de tudo, quando estão felizes não enxergam quem precisa de ajuda bem ao contrário faz questão de ajudar e depois por trás reclamar por ter estendido a mão, depois quando precisa de ajuda percebe o que fez no passado, e tão triste ainda existir pessoas egoístas que não agradecem pelo que tem, as vezes até agradece, mas não e de coração, porque hoje vejo que sofrem o dobro.

    Eu agradeço todos os dias pelo que a vida me dá, e o que mais peso e saúde, paz, amor e felicidade para todos principalmente que ninguém deixe de ter fé. Mas o mundo te que mudar muito ainda.

    Também tem aquela: "Depois que perde dá valor".
    Reviro-me tanto as pessoas como os sentimentos.

    Como sempre seu texto me impressiona é chamam minha atenção para a realidade, hoje e mais um dia pra refletir tudo o que disse. Adorei ler continue assim porque a cada fez que posta e mais uma fixa que cai.
    Parabéns e uma ótima escritora.

    Nem sábia que trabalha no Dihitt que bom.
    Pois é já tinha postado sobre a revista... rsrs
    Muito obrigado por ter pensado em mim quando viu o artigo, mas fico o tempo todo buscando novas notícias sobre a saga, sou que nem formiga quando quer encontrar açúcar... rsrs
    Seu marido deve estar contando com dias pra fugir de ficar na fila... rsrs Porque vai ter tanta gente.
    Também disse a uma amiga que vamos tentar comprar os ingressos bem antes, tenho que garantir antes.

    Qualquer novidade que souber antes de mim sobre o filme me avisa.

    Bom final de semana...
    Beijões Sam.

    ResponderExcluir
  82. @Letitia Morgan
    Olá querida Letitia !!

    Atrasada nada, os amigos são bem vindos com suas colocações a qualquer hora ! Fico feliz que tenha vindo participar !

    Que bom que você não é o tipo de pessoa que se abate ou se envolve na dor, eu já sou bem dramática e resmungona e por isso, quando refleti sobre o assunto, vi que às vezes sou ingrata e resolvi compartilhar com vocês, esta minha visão do assunto :)

    Obrigada por vir participar !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  83. @Vera Alvarenga ...
    Olá Vera, é um prazer recebê-la !

    Adorei o exemplo que nos trouxe,já passei por isso e sei bem que é assim mesmo, ás vezes temos tantas coisas boas, mas não as aproveitamos e nem as valorizamos, se tivermos esta consciência no dia a dia, viveremos mais intensamente e sem brechas para arrependimentos :)

    Fico feliz que tenha gostado !!
    Obrigada pela presença !
    Um beijão e um ótimo fim de semana !!

    ResponderExcluir
  84. @Gle Montvã
    Oiiii amiga !!!

    Pois é querida, o bom de ter blog é que podemos às vezes, fazer com que mais pessoas tenham a mesma consciência que nós, e podemos até ajudar aqueles que ainda não tinham refletido sobre o assunto.
    resolvi escrever porque estive com um problema de saúde, e percebi que nunca tinha agradecido o fato de poder respirar, andar direito sem dor, etc. Coisas simples, que temos todos os dias, mas que só na dor é que valorizamos, infelizmente...
    É muito triste mesmo ver pessoas como as que você citou , com mesquinhez até de sentimentos e compaixão... estas amiga, não adianta ler nem ouvir nada, só mesmo uma dor muito grande dá jeito !
    uma pena que sejam muitas que ainda vivem neste conceito egoísta que só faz mal a elas mesmas e aos que as cercam...

    Agradeço de coração suas palavras, me sinto muito motivada a escrever mais quando vejo que isso traz para as pessoas o mesmo bem que traz pra mim :)
    São reflexões que faço comigo mesma e se aprendo algo com isso, tento passar pra vocês :)

    Então, trabalho sim, precisando de algo, é só chamar :)
    Ahh amiga, depois destes nossos papos crepusculescos, tudo que vejo da Saga me recordo de você rsrs
    Se eu ver por lá alguma postagem legal enquanto trabalho, te envio ;) mas você é muito rápida kkkk sempre já sabe de tudo !!

    Ih amiga, eu também vou tentar comprar os ingressos antes, lembro que o anterior acabou mesessss antes !! afff

    Obrigada flor, pela presença, conversa, carinho e participação !
    Um super beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  85. As duras penas eu aprendi muito do que você contou ai.
    As duras penas, mas aprendi.
    Como sempre, excelente.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  86. Carla Gisele12/8/11

    Boa noite Sam querida!
    Quanto tempo né? Ja estava com saudade de vc aqui lindona.
    Bem vamos ao seu post, que lindo texto, muito bem colocado, temos mania de reclamar de tudo, eu principalmente sou uma reclamona de cartirinha. Sempre é bom dar aquela olhadinha para tras e ver que existem pessoas muito piores que nós e não reclamam, algumas ate dizem que Deus sabe o que faz, e com certeza ele sabe.
    Por isso sempre que começo a achar que a coisa ta ruim para mim eu vou visitar algumas crianças que eu trabalho(deficientes) e vejo que a minha vida é muito boa, dai peço perdão a deu por ser tão reclamona.
    Adorei seu post querida.
    Bjao e tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  87. Olá Samanta:

    É muito chato admitir que você está absolutamente certa.
    Eu sempre fui um cara muito inconformado com tudo, perdi boa parte de minha vida lutando sozinho por ideais que ninguém se importava e só aprendi a lição agora.

    Devemos ser sérios, mas não devemos perder o sono, nem deixar de sorrir. Como disse Che Guevara: Perder a Ternura, jamais.

    ...eu só não sabia que você fazia parte da equipe Dihitt rsrsrs

    ABS

    ResponderExcluir
  88. Olá Sam

    Valorizar é algo que poucos se propõe a fazer cotidianamente parecem que preferem aprender na dor é cada um a seu tempo como dizem.

    Eu sempre fui um cara que desde de cedo aprendeu a valorizar tudo o que tem /tinha e agradecer e para alguns parece como se fosse conformismo tipo eu sou feliz por ser assim pela familia pelas coisas que possuo há quem diga que é como se você não quisesse mais nada aí eu digo : de forma alguma eu conseguirei almejar ou mesmo alcançar novos horizontes se eu não valorizo meu alicerce,ser grato pelo que tenho não me exime de parar por aqui.

    Obrigado por essa postagem todos precisamos disso Valorizar.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  89. ótima mensagem pra se refletir. Só se dá valor aquilo que se tem quando passa a perder. Temos que dar graça em tudo, palavras de Deus. Desejo um ótimo final de semana cheio de muitas coisas abençoadas e muito feliz.
    Beijos !
    Smareis

    ResponderExcluir
  90. @Tyr
    Olá meu querido amigo !!!

    Então estamos no mesmo barco, eu também sou daquelas que vira e mexe precisa de um sacode da vida pra parar de resmungar e valorizar o que tenho, foi o que aconteceu recentemente, por isso resolvi compartilhar :)

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e bom findi !

    ResponderExcluir
  91. @Carla Gisele
    Olá lindona !!!

    Que bom que veio participar !!
    Pois é amiga, eu também sou resmungona e de vez em quando a vida tem que me dar uns tapas pra eu aprender a valorizar o que tenho, foi justamente por isso que resolvi postar sobre o assunto, pois passei por uma situação assim recentemente.
    Belíssima a sua iniciativa de visitar estas crianças, com atos assim conseguimos além de ajudar, ter consciência de como somos abençoados !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e bom findi !

    ResponderExcluir
  92. @icommercepage
    Olá amigo !!!

    Pois é, infelizmente é verdade e estou entre as pessoas que às vezes reclama de barriga cheia, mas como passei por um momento difícil estes dias, acabei refletindo sobre o assunto e resolvi compartilhar com vocês :)
    Perfeita a frase que nos trouxe, acho linda !!
    devemos lutar, seguir em frente, sonhar, mas nunca deixar de apreciar o que temos.

    É amigo, trabalho lá sim, precisando é só chamar !
    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  93. @Fábio Siebra
    Olá querido amigo, que bom tê-lo aqui !

    Pois é amigo, às vezes focamos tanto no futuro ou em alguma conquista que acabamos deixando de apreciar o que já temos, e às vezes quando nos damos conta, a vida passou e não aproveitamos estes momentos, situações e a companhia das pessoas.
    Maravilhosa a sua forma de encarar a vida, sem dúvidas, não é porque valorizamos o que temos que vamos deixar de almejar outras coisas, mas desta forma, o caminho fica mais alegre e suave e conseguimos viver com plenitude e intensidade.

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço um ótimo fim de semana !

    ResponderExcluir
  94. @。♥ Smareis ♥。
    Olá minha querida amiga !!!

    É isso mesmo querida, a gratidão deve ser diária, pois somos todos abençoados , e desta forma evitamos arrependimentos futuros e também temos uma caminha mais plena e feliz :)

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e um ótimo fim de semana !

    ResponderExcluir
  95. Vera Alvarenga13/8/11

    @Samanta SammyOi Sam! Aqui estou eu novamente e para dar uma palavrinha a respeito do comentário do Fábio. A gratidão sempre esteve na minha vida desde pequena. É verdade o que ele diz, tem gente que pensa que por isto somos conformados. Em casa mesmo, minha mãe me dizia que eu não era ambiciosa e sim, conformada. Não, não é isto,não! É um preconceito, pois tudo depende de graus...podemos nos adaptar ao que ocorre ou às frustrações num grau que não nos impeça de continuar a caminhar em direção aos sonhos, e mesmo, que não nos impeçam de sonhar, não é? Quem me vê aqui..rs....sabe que sou uma sonhadora nata!! E posso dizer que quase sempre acabo conseguindo o que sonhei..rs.... Talvez eu tenha aprendido isto com a calma de meu pai, que era ponderado e trabalhou a vida toda em hospital Eu também trabalhei 5 anos em hospital do câncer...não há como não sermos gratos pela saude,por exemplo, ou mesmo por sermos conscientes por algumas coisas. Ser consciente dói,mas, nos dá opções,não é mesmo?
    Beijos meninos e bom sábado!
    Vou lá pro quintal daqui a pouco!..kkk...

    ResponderExcluir
  96. @Vera AlvarengaOlá querida Vera !!!

    Pois é amiga, todos temos sonhos, vontades, desejos e coisas para realizar, mas isso não quer dizer que devamos deixar de apreciar o que temos em nossas vidas, e concordo contigo, isso não é acomodação, é simplesmente gratidão !
    Posso querer ter dinheiro ou conforto, mas isso não quer dizer que devo menosprezar o fato de ter um lar, a mesa farta, saúde, etc.
    Eu resolvi escrever este texto porque tive este dias uma forte crise na coluna, mal conseguia andar, e só então vi que nunca tinha agradecido o fato de poder andar, correr, fazer minhas atividades sem dor etc e finalmente agradeci ! Mas acho que o mais saudável é acordar todos os dias gratos pelas bençãos que recebemos e este estado de espírito sem dúvidas nos dará forças para conseguirmos o que desejamos ;)

    Um beijoooooooo e bom sábadão !! vai lá aproveitar o seu lindo quntal sim, que eu vou aproveitar que não estou mais com dor e sair por aí passeando e caminhando feliz :)

    ResponderExcluir
  97. Oi Sam...
    Lindo Post...Como sempre...Parabéns!!!
    " Eu me sentia derrotado por não ter sapatos,
    até que um certo dia encontrei um homem que não tinha pés"
    Harols Abbott...

    Aproveitando venho convida-la pra conhecer o Denguinho da Nina...
    Beijos!
    San....

    http://nininhavalente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  98. olá linda tenha um maravilhoso dia, bjsss

    ResponderExcluir
  99. @Sandra Mitsue
    Olá querida amiga !!!

    Linda frase que nos trouxe, e descreve bem o que eu quis dizer !
    Obrigada pelo carinho e presença, sem dúvidas vou lá conhecer o Denguinho !!!

    Um beijãozãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  100. @Lúcia SoaresOlá minha querida amiga, lhe desejo igualmente um lindo domingo !!
    Obrigada pelo carinho !

    Um beijoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  101. O seu blog ficou muito bonito, sempre vejo uma mudança aqui, outra acolá no layout, parabéns!
    Fiquei sem palavras, pois o seu texto retratou muito daquilo que penso e exercito no meu dia-a-dia.
    Mas Samanta, ainda assim,sou muito reclamão, e preciso mudar, tenho convicção disso!
    Muito bom seu texto, e como disse outras vezes, o prazer é nosso de poder visitar esse espaço!
    Grande Abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
  102. @Cidadão Araçatuba
    Olá querido amigo !!

    Fico feliz que tenha gostado do visual, eu não sossego mesmo kkk toda novidade que vejo quero colocar, deve ser coisa de mulher achando que blog tem que mudar igual mudamos de roupa rsrs

    Pois é amigo, eu também sou reclamona, e por isso mesmo resolvi escrever, estes dias tive um problema de saúde e estive refletindo pois me dei conta de que nunca tinha agradecido o simples fato de acordar disposta e sem dor, foi só na hora do problema que me vi o quanto eu tinha alegrias e não estava sendo grata...
    Mas vamos vivendo e aprendendo né !

    Obrigada pelas palavras gentis e pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  103. Oi Sam, minha miga amada!
    É sempre muito bom poder ler essas mensagens e receber esses "puxões de orelhas"!!! Infelizmente, temos como opções o aprendizado pelo amor ou pela dor, não é? E, afirmo, quase sempre optamos, mesmo que sem querer (querendo...rsrs) o aprendizado pela dor... Não sei, miga, ainda o propósito disso, mas penso aqui que nossa essência exige a dor para testar nossos limites e poder de superação, pois, talvez, a graça da vitória só chega de fato quando podemos dizer que superamos ou que aprendemos após muitos sofrimentos!
    Claro que é fundamental agradecermos cada conquista diária, cada bênção da vida, cada minuto de paz, amor, saúde... Porém, ainda assim, vejo que se não houver um pouco desse teste tão cruel e masoquista que nos impomos, a vida perde um pouco do seu sentido.
    Viver, acredito, é um desafio constante! Viver é muito mais do que apenas respirar... Viver engloba uma série de situações e experiências que precisamos passar para, então, termos a clareza das dádivas e dos agradecimentos...
    Maravilhoso texto, como sempre, minha amada e querida amiga!
    Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  104. Parabéns Sam pelo texto. Eu reflito muito em cima dos seus textos.vc é de grande sabedoria.Passei pra te desejar uma ótima semana cheia de muitas coisas realizadas.
    Beijos !
    Smareis

    ResponderExcluir
  105. @Jackie Freitas
    Olá miga querida !!! Que bom que veio participar !!

    Pois é amiga, às vezes eu só aprendo na porrada da vida, e justamente por isso resolvi escrever, te contei do meu problema de saúde estes dias e da dor que senti, e só então vi que nunca tinha agradecido os dias em que estava bem, sem dor, podendo fazer tudo normalmente. pode parecer simples e sem valor para nós, mas só na hora que o bicho pega é que vemos como este tipo de coisa é valiosa !!
    Concordo contigo, amiga, acho que a grande maioria de nós ainda não é tão evoluído ao ponto de aprender só no amor, por isso a dor se faz necessária para nosso aprendizado.

    Fico feliz que tenha gostado e com a sua presença !!
    ái lóvi iúú
    fica c Deus e boa semana !

    ResponderExcluir
  106. @。♥ Smareis ♥。
    Olá minha querida amiga !!

    Fico feliz em saber que lhe desperto reflexões, pois também são minhas reflexões e as trago aqui para compartilhar o que aprendo com isso com todos vocês, e também para ouvir o que vocês tem a dizer, pois muitas vezes, esta conversa me traz muitos conhecimentos !

    Obrigada Flor pela presença e palavras carinhosas !! Lhe desejo igualmente um linda semana cheia de alegrias !!

    um beijãooo :)

    ResponderExcluir
  107. Olá Samanta! Primeiramente boa noite!
    O seu post é maravilhoso.. e sabia que é assim mesmo? As pessoas só dão valor as coisas depois que perdem. Temos que viver vida intensamente, sem reclamações e agradecer todos os dias por estarmos vivos!
    Muito obrigada por me seguir no meu humilde blog, que está começando.. ainda engatinha...e quem sabe, um dia poderá crescer... obrigada mesmo!
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  108. ISSO E UMA GRANDE VERDADE INFELISMENTE SOMOS ASSIM
    AMEI SEU POST ISSO NOS FAZ REFLETIR MAIS OBRIGADA UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  109. @Adriana HelenaOlá querida Adriana, seja muito bem vinda !!!

    Eu mesma às vezes sou ingrata com as coisas que tenho, e estes dias estava refletindo sobre isso, e então resolvi postar ! A vida seria muito mais leve e bela se soubéssemos apreciar tudo de bom que temos diariamente !

    Visitei seu blog agora pouco com mais calma e adorei !! deixei meu coments por lá :)

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  110. @@nj@mc
    Olá querida Anja !! seja sempre muito bem vinda !!

    Fico feliz que tenha gostado da postagem, eu estava refletindo sobre isso estes dias e quis compartilhar !

    Obrigada pela presença !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  111. Olá Samanta.

    Muitos de nós nem reparam nos "tesouros" reais que a vida nos dá e vivem correndo atrás de bagatelas de ilusão. Não dão valor ao que possuem, ébrios de cobiça e ingratidão, colhem a desilusão de quem malbarata o tempo perseguindo miragens.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  112. @Antonio Pereira (Apon)Olá amigo !!! que legal Vê-lo por aqui !!

    Perfeita a sua colocação, a grande maioria de nós vive em busca de ilusões, e acaba desta forma, deixando de ver grandes alegrias que estão ao seu redor !
    maravilhoso seu comentário, complementa a postagem de forma objetiva e cheia de beleza !!

    Obrigadíssimo pela presença e bela participação !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  113. Anônimo6/9/11

    Your fashion is so special when compared with numerous others. Thanks for publishing if you possess the option,Guess I'll just make this bookmarked.two

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for the compliment and presence! Big hug :)

      Excluir
  114. Olá Samanta,

    Infelizmente, esse é um grande defeito nosso. Eu mesma tenho de ficar me policiando contra essa mania de reclamar do que tenho. Nada é suficientemente bom. Estamos sempre querendo mais. Aí, de vez em quando vem a vida e nos dá um soco no estômago. Alguns param, repensam suas atitudes e tentam mudá-las. A maioria esquece e deixa tudo como está.

    Excelente texto.
    Um beijo grande e uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  115. @AmanditaOlá Amandita !!!

    Pois é querida, nós ainda necessitamos da dor ou da perda para dar atenção ao que possuímos ou vivemos, e para prestar atenção nas alegrias simples, mas valorosas do dia a dia, infelizmente.
    Eu também sou bem reclamona, e justamente por isso resolvi escrever, pois é na hora do aperto que nos damos conta de certas coisas, inclusive da nossa ingratidão.
    Mas você falou uma grande e dura verdade, alguns simplesmente não aprendem e perdem a oportunidade de crescer com estes momentos...

    Obrigadíssimo pela presença, seja sempre muito bem vinda !
    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. Excelente mtos deveriam conhecer seu blog, tem mt gente desvalorizando o que tem, as preciosidades ao seu redor e as oportunidades e q só valorizam qdo perdem, ou corre esse risco a tempo de corrigi-las e refletir parabéns amei seus textos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item