Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Mas nos meus...

"Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros."
(Jean Molière)

Juíz carrancudo
Quando cometemos um erro, queremos perdão imediato, absolvição, queremos que a justiça seja branda, que as punições sejam esquecidas...
Mas, quando alguém comete exatamente o mesmo erro, como agimos?
Muitos ficam indignados, lutam para que a punição seja severa e que a justiça seja feita rapidamente.
Isso é falta de vergonha na cara, não é mesmo? Precisamos aprender a olhar mais o nosso próprio rabo antes de agir desta forma nestas situações.

As pessoas praticamente se esquecem de seus telhados de vidro e se deliciam atirando pedras no telhado alheio e, quando o feitiço vira contra o feiticeiro, lamentam ou se irritam, sentem-se injustiçadas e maltratadas. 
Todos cometem erros, então com certeza sua hora vai chegar.
A falta de bom senso impera nestes casos tão corriqueiros em nosso dia a dia.
.
Massacramos quem comete erros, ou até mesmo quem discorda de nossas opiniões mas, quando a situação é inversa...
Logo arranjamos dezenas de desculpas, de justificativas, ficamos magoados se recebemos alguma punição ou crítica e, julgamos quem não nos perdôa.
Vem aquele papo de : "Fiz isso porque estava desequilibrado..." ou: "Foi engano, não tive a intenção!", "Não me perdoaram, que pessoas sem coração..." , mas, quando é com outros, o discurso muda:
"Fulano é sem caráter, fez isso de propósito!" , "Ciclano merece ser punido", "Nunca vou esquecer o que Beltrano me fez!".
Oras, se desejamos tolerância, sejamos tolerantes, se queremos que a justiça funcione, não queiramos também exceções, se queremos o perdão, vamos perdoar, respeitar para ser respeitado, agora se é da sua natureza ser radical, então aguente o tranco quando o chicote vier em sua direção por merecimento.

Uma coisa é ficar indignado com algo, outra é achar que quando você faz a mesma coisa, a reação tem que ser diferente simplesmente porque é com "você".
No que somos melhores do que os outros ? Porque merecemos mais compreensão? 
Não tem esta de favoritismo, somos todos iguais nesta questão.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é mesmo? Mas, nos nossos, é o fim do mundo.
Isso é arrogância, infantilidade e bem conveniente.
.
Se cometer um erro, aceite as consequências, seja forte, seja íntegro, siga em frente e melhore como pessoa, e quando um semelhante cometer o mesmo erro, pense bem, aja como gostaria que agissem com você, porque não tenha dúvidas, a Lei de ação e reação é poderosa, e ninguém está livre de nada nesta vida.

"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos."
(Mahatma Gandhi)

É isso minha gente! Beijos! 
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 48078011465928734

109 comentáriosBlogger

  1. Boa reflexão , sempre aprendendo com vc !
    Para você também desejo um maravilhoso 2012 repleto de muitas alegrias :o)
    Abração smurfete ninja *-*
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Querida Samanta,

    é a mais pura verdade!
    errar é fácil quando somos nós, mas quando o mesmo erro vem de outro, somos muitas vezes o primeiro a atirar as pedras.


    Nossa natureza humana e egoísta muitas vezes não nos permite, ser complacentes. Somos intolerantes com o próximo, não aceitamos as opiniões, não aceitamos as criticas quando estas são dirigidas a nós, achamos que só nós sabemos o que é bom... rsrs... que estamos sempre certos.

    Somos imperfeitos e nem sempre aceitamos isso.
    Sempre será mais fácil olhar o erro do outro do que o nosso, porque não aceitamos a não perfeição e as nossas falhas; apesar de tudo podemos tentar melhorar.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. esqueci:

    Que o ano que se inicia, traga a voce todos os sonhos realizados, que a vida te seja alegre, com muita paz, amor e realizações!

    bjins

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa eu falo quando a gente aponta o dedo para uma pessoa tem outros quatro direcionados para nós, então antes de querer tirar a trava dos olhos dos outros temos que tirar dos nossos olhos primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como apontas o dedo mas eu acho que só são 3 direcionado para a pessoa e não quatro.

      Excluir
  5. Samantita, haha, não contava com a minha astúcia, hehe, ói eu aqui mia fia, hihihi.

    Então vc está que nem eu, voltando aos poucos né? Pois é venha cara pálida.

    Olha só amiga, já é da minha natureza, essa coisa de alguém me irritar ou me tratar mau, ou mesmo me humilhar e depois eu perdoar, claro quie jamais será como antes, mas, ´pe fato que me sinto bem melhor quando prdou de verdade alguém, até por q eu sei que este vai tomar na cara lá na frente, mas não vai ser por mim. O u se faz por si só e não preciso cometer o mesmo erro que àquele alguém cometeu comigo, ou estarei dentro do mesmo ciclo vicioso que ele. Não vou mentoir prá vc, eu sou bem malsinha com quem me enche o saco, mas depois passa se fôr uma pessoa que eu sei que é do bem, e estava numa fase ruim, aí eu também desculpo, fora isso e contado de dedo, eu apenas ignoro, mas só se a pessoa, não era ou não significava nada para mim, fora isso, tudo ficará bem.

    Eu amei o trecho que vc coloca aí, sobre o que vc quer para si, seja para os outros também, se quer tolância, se quer respeito ou perdão em fim, é isso aí mesmo. É muito fácil né Sam, enqiuanto julgar ou jogar pedra em alguém está bom, não nos lembramos que podemos passar pelo mesmo e sem esperar. ninguém pensa nisso.

    Dou valor a uma pessoa que erra e sabe reconhecê-lo e ainda sabe a hora certa de rever seus conceitos e se concertar, e mais valor tem aquele q sabe a hora de perdooar, mesmo q este não mereça, o caso é nossa consciência. Pois nós q sabemos este valor, certamente não o negaremos.

    Beijão, eita que escrevi pacas, isso é para contar o tempo que fiquei fora minha fortona, beijãoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela Sam... voltou e voltou com tudo heim?!
    Amiga desde que o mundo é mundo pimenta nos olhos do outro é refresco..hehehe
    Apontar o dedo pro outor e julgar é mais simples que virar a mão em nossa direção... como você disse, precisamos aprender a ter sinergia com o outro, a tentar entender os porquês de muitas ações equivocadas, mesmo quando não devemos ou não podemos aceitar.... Mas entender e respeitar sem sair difamando ou acusando é o mínimo que devemos aprender!
    Ensinamento perfeito: - Tenha as atitudes com os outros diante de uma situação, conforme gostaria que agissem com você se estivesse na mesma situação... e principalmente não se coloque acima da possibilidade de viver a mesma situação.
    Beijo enorme em seu coração e que 2012 seja OOOOOO ano!

    ResponderExcluir
  7. Fantasma5/1/12

    Boa tarde Sammy. Realmente é difícil reconhecer nossos erros e aprender com os erros dos outros. Não devemos julgar, pois a carne é fraca tanto para um como para outro. Ao contrário de jogar pedras nos outros, vamos reuni-las para que juntos possamos desfrutar do seu uso. Forte abraço. Fique em paz. E feliz regresso à nossa família.

    ResponderExcluir
  8. Oi Samantha...
    seja bem vinda a mais um ano de convivência com a gte..
    Parto do princípio que quem nunca errou que atire a primeira pedra...
    Todos erramos..nos arrependemos..erramos..até que um dia se aprende a lição.. a diferença está no que tu falou..que qdo erramos achamos milhõeeees de justificativas..mas qdo os outros erram somos rápidos em julgar e condenar. Toda moeda tem dois lados ..tu pode estar vendo uma imagem e eu um número..mas é a mesma moeda. Tenho observado que toda pessoa que é dura com os outros tem um coração inflexível e se orgulha disso, mas tudp que é inflexível um dia quebra..e qdo quebra milha amiga..acha paciência para juntar os pedaços...Sou uma pessoa muito..muito imperfeita..e penso bastante antes de condenar..pq um dia pode ser eu q esteja ali ..naquele lugar..
    Bem vinda... com teus postes tão autênticos ..como tu..
    bjo

    ResponderExcluir
  9. OI SammY , Olha eu aqui !!
    olha sei que o ato de perdoa e esquecer é dificil
    isso é para todos, mesmo muitas vezes dizemos que
    perdoamos , mas no fundo , garda rancor , e não volta ao clima da mesmo amizade , como vc disse todos erramos e erramos muito , temos sim que
    arca com as consequencias , mais como uma pessoa vivida como voce sabia
    e inteligente , sabe mais do que muito nos seres pisamos na bola , todos
    sem exeção, quem nunca errou atire a primeira pedra , é como jesus fez
    com a samaritana , maria < Jesus diz para amar ao proximo sobre todas as
    coisas, se levar um tapa vire a outra face se ,mandar te adar uma milha ante deuas , não que seja necessariamente, assim Mas Deus ,jesus quiz passar , como devemos nos amar sobre qualquer sircustancia, olha eu reconheco que errei a primeira vez , e que errei a segunta e talvez erro
    mas por favor não me jugues a um todo, Olha Sammy eu sei e ja adimitir que
    não tenho desculpas e ja assumir que errei, sei que para vc voltar a olhar para mim como antes vai levar um tempo e por sua amizade estou disposto , como disse so contido sinto , liberdade , sempre que mando um email espero ansioso um retorno, quando o recebo mesmo dizendo que esta muito ocupada , depois ira responder intendo mas fico ancioso em ver sua opnião! olha sobre discordia, olha não quero que uma coisa como posts afetem nossa amizade, e de ninguem no dihitt , como disse, bom no nosso caso não considero que tive criticas ou descordia , sempre concordei e nunca disse uma mentira para vc!! foi sincero em tudo que te escrevo posso ter me esquecido de ate cumprir , ou foi inpaciente , mas espero mesmo que isso não afete em nossa amizade , que seja sempre e cada vez melhor

    ResponderExcluir
  10. Falávamos sobre esse assunto aqui no escritório.
    Algo que sempre acontece também: Você acerta 99 vezes, ninguém fala nada, não elogia, não esboça nenhuma reação, mas quando você erra 1 vez...Ai, ai, é crucificado! Coisas do ser humano!!!

    Beijo querida, passarei a seguir seu blog.

    ResponderExcluir
  11. @Renatinha
    Oiiii Gatchenha, Princesinha Fsshion !!

    Que bom que gostou e veio participar !!
    Um beijãoooo e que seu 2012 seja de muitas alegrias, paz, amor, saúde, sucesso e luz !!! :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, olá, olá! Salve, salve minha amada miga!
    Que bom retorno! Estava com saudades (aliás, ainda estou, pois nem te vi para te dar um apertado abraço, amiga!).
    Vivemos refletindo e questionando as mesmas coisas, minha linda, e quase sempre não chegamos à conclusão alguma ou, então, chegamos às mesmas conclusões... O ser humano é complicado por natureza...
    Creio que em cada um de nós há um certo tipo de egocentrismo, onde em alguns essa característica é mais nítida e em outros mais suave, disfarçada. Na essência e sem qualquer hipocrisia, somos todos intolerantes e sempre potencializamos nossas próprias dores em detrimento às dores dos outros. Muitas vezes queremos ser ouvidos, mas pouco escutamos os outros! Talvez esteja aí a lição pela qual passamos para se atingir os níveis de evolução. Como buscar o perdão alheio se nem ao menos sabemos perdoar? Como querermos que nos olhem humanos passíveis de erros e falhas, se nem mesmo enxergamos aos outros como, também humanos, passíveis dos mesmos erros e falhas? Vejo que acabamos nos tornando nosso próprio paradoxo!
    Uma coisa é reconhecer isso tudo e outra é procurar corrigir e melhorar... Parece que há um enorme abismo separando essas duas situações! Tento a cada dia, olhar aos outros e a mim mesma de forma mais branda, menos severa, julgando menos, não justificando, mas compreendendo que todos possuem tempos diferentes de aprendizado e se encontram em estágios diferentes na vida. É fácil? Não, de forma alguma! Volta e meia ainda caio nas minhas armadilhas e quando menos espero estou com os olhos voltados pro meu próprio umbigo, agonizando minhas dores e tentando encontrar culpados por todas as partes...rsrs... Porém, algo sempre grita dentro de mim e me desperta para uma realidade que, por mais difícil que seja, precisa ser encarada...por todos nós! Então, minha amiga, acho que o fato de termos algum tipo de consciência já indica um avanço. Quem sabe um dia, por sabermos o quanto a pimenta arde em nossos olhos, encontremos um antídoto para que os outros olhos não sofram também desse ardor e passem a enxergar com mais clareza, não é?
    Querida, grande e enorme beijo, cheio de carinho e que neste e em todos os anos de sua vida, as colheitas sejam boas e te permitam viver com harmonia, saúde, alegrias (esperadas e inesperadas)... E que você continue sendo essa pessoa tão querida, amada e inspiradora. Feliz 2012, miga! É "nóis" !!!
    Jackie

    ResponderExcluir
  13. @Kassya Mendonça
    Oláá Kassya, que bom vê-la por aqui !!

    Quando é conosco tudo é mais brando né amiga, os erros não são assim lá estas coisas rsrs é bem assim que pensamos, mas quando alguém faz igual, ficamos indignados, e irritados !
    Perfeita sua colocação sobre nosso egoísmo e sobre esta impressão fantasiosa que cultivamos de que sempre sabemos mais ou sempre estamos certos...
    Mas pelo menos vamos tentando ser mais tolerantes :)

    Obrigadíssimo pela presença !!! beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  14. @Kassya Mendonça
    Obrigado amiga, agradeço por tudo ! pela amizade, carinho e apoio aqui no blog, valeu mesmo ! que 2012 venha com muitas alegrias pra você e sua família !! beijooo

    ResponderExcluir
  15. @Alfeu Gomes
    Olá Alfeu, que bom que veio participar, estava com saudades de recebê-lo por aqui !

    Sua colocação mostra bem o que eu quis dizer, é preciso se auto analisar bastante e mesmo assim ainda não teremos o direito de ser intolerantes ;)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Feliz 2012 pra você e sua família, muita paz, saúde e sucesso !!
    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  16. @Dani Sans
    Uepaaaa, menina, não é que o guarda chuvão e o protetor solar deram certo mesmo !!! kkk que legal que veio participar !
    Pois é amiga, aos poucos né, porque depois deste tempão fora, tô mais enrolada com as visitas do que nem sei o que rsrs
    Assim como você costumo perdoar, mas confesso que em certos casos, quando sou muito magoada, costumo ser bem radical nisso e prefiro esquecer que a pessoa existe. Até perdôo mas não quero mais saber da criatura por perto... enfim, cada um com suas limitações não é mesmo ;)
    Vivemos exigindo respeito e tolerância, mas não nos lembramos de oferecer isso para as pessoas, aí fica fácil viver neste egoísmo, não é mesmo ;)
    Também dou valor a quem se esforça para mudar e assume que errou, sei que nem sempre conseguimos melhorar o suficiente, mas só de ver que a pessoa tentou, já ganha meu respeito e admiração ;)

    Querida, obrigadíssimo por vir prestigiar a postagem e bater um papo comigo !
    desejo que 2012 seja um ano de alegrias, paz, amor, saúde e luz para você e sua família !
    um beijãooooo :)

    ResponderExcluir
  17. @Valéria Braz
    Olááá bela Valéria !!

    Ai amiga, ainda estou meio enferrujada e abilolada, quando ficamos ausentes, demora até pegar o ritmo né rsrs mas vamos que vamos,s e eu não postasse o blog ia mofar hehehe
    Sem dúvidas julgar as pessoas é muuuito mais fácil do que assumir que erramos e ainda mais em tentar mudar nossas atitudes, por isso vemos tanto estas coisas por aí...
    Está faltando tolerância no mundo ! estamos muito irritadiços, neuróticos e egoístas, não sei onde isso vai parar, as pessoas não se interessam mais em melhoramento pessoal...
    Se em todos os aspectos, tratássemos as pessoas como gostaríamos de ser tratados... acho que o mundo estava salvo rsrs
    Que bom que muitos ainda tentam e se importam :)

    Obrigadão pela presença, estava com saudades de vocês !!

    Feliz 2012, tudo de bom, alegrias, paz, amor, saúde e sucesso pra você e sua família ! beijosssssssss

    ResponderExcluir
  18. @Fantasma
    Olá meu querido amigo Fantasminha camarada !!

    É amigo, como é difícil assumir que erramos e ainda mais tentar melhorar como pessoa... por isso é que a maioria escolhe o caminho mais fácil, o do egoísmo !
    Ninguém tem direito de julgar ninguém, ainda mais quando o assunto é este, afinal todos cometemos erros :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração apertado e bom restinho de semana !! ;)

    ResponderExcluir
  19. @Carol
    Oiii Gatona, que bom que veio !
    Obrigada pela acolhida, é uma alegria estar de volta ao convívio de vocês, adoro ;)

    É isso mesmo que disse, quando erramos, está tudo bem, achamos que todos tem que aceitar nossas justificativas, mas somos implacáveis com quem erra... Confesso que sou meio inflexível com certas pessoas, mas mais pelo fato de cometerem um erro que além de me magoar profundamente, sei que jamais cometeria, por simples bom senso, mas enfim, estou tentando ser mais tolerante nestes casos.
    Já em outros, sou bem tranquila, até pateta, mas tudo bem rsrs
    E a sua colocação final é perfeita, se pensarmos que um dia podemos estar naquela situação, com certeza agiremos de outra forma, e pode ser que realmente, um dia estejamos ;)

    Obrigadão pela presença !
    feliz 2012, com muita paz, saúde, amor, sucesso e sorrisos !!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  20. @paz com deus ! filmesmegavideo
    Olá Ronan,

    Confesso que sou bem difícil de perdoar as pessoas em alguns casos, principalmente quando cometem um erro que eu não cometeria por puro uso do bom senso, mas estou procurando ser mais tolerante quanto a isso, afinal ninguém pode julgar ninguém.
    Não foram postagens que influenciaram na nossa convivência, como lhe disse, foram as atitudes.
    Mas aos poucos, tudo se resolve.

    Obrigado por vir participar,
    Abçs e feliz 2012

    ResponderExcluir
  21. @Vanda
    Olá querida,seja muito bem vinda !!!

    Confesso que minha inspiração também veio do trabalho, como lido com as pessoas, acabo vendo este tipo de atitude frequentemente, quando um erra, todos apedrejam, mas quando cometem o mesmo erro, querem que regras sejam quebradas, querem perdão e esquecimento, isso realmente é falta de bom senso e egoísmo, não é mesmo :)
    Este exemplo que mencionou então, é muito corriqueiro, infelizmente, fazemos tudo certo, nos esfalfamos, nos matamos, e quando cometemos 1 errinho, que nem sempre é relevante... lá vem as pancadas rsrs infelizmente :(

    Obrigadíssimo por vir participar ! seja sempre muito bem vinda !
    beijos e feliz 2012 !!! Tudo de bom !

    ResponderExcluir
  22. @Jackie Freitas
    Migaaaa, menina , você está disputando comigo quem anda mais sumida ou mais enrolada ? kkkk tô com saudadessssss, quero saber das novidades heinnn :)
    É amiga, o ser humano é uma maluquice só, jesus do céu, nunca vou entender, por isso fico aqui divagando, pra ver se os comentaristas me dão uma luz ! porque só pelo que vejo, estamos mesmo muito perdidos !
    Concordo contigo, por mais que tentemos ser tolerantes com tudo, no fundo sempre temos aquela sensação de que somos melhores ou que nosso problema é maior, ou que nosso erro é menor... não sei se é da nossa natureza ou se é defeito de fábrica, mas eu procuro não alimentar muito isso, senão daqui a pouco tenho que fugir para as colinas de tanto desgosto com a humanidade rsrs
    Amiga, você falou tudo, a diferença entre uns e outros é justamente esta consciência e esta vontade sincera de mudar ou de ser melhor como pessoa e nas atitudes !

    Miga, obrigadão por vir participar, logo logo estou chegando lá pra papearmos mais !!!
    Um 2012 de luz, amor, saúde, din din, alegrias e sorrisos pra todos vocês !! Lovo muito !!! dê um beijo em todos !!
    vamos ver se o churrasco sai né !?? kkk
    beijooooo

    ResponderExcluir
  23. Oi Sam

    Como eu sempre digo, as pessoas são diferentes umas das outras e a complexidade do ser humano (da vida) é enorme.
    Jamais saberei (falo por mim) a razão pela qual uma pessoa age de determinada forma, pois tenho fortes motivos (a minha intensa pesquisa e observação do ser humano, sob diversos aspectos) para "concluir" que são várias.
    A tendência de algumas pessoas, é pensar em uma única razão ou influência. O que na maioria dos casos, seria quase impossível de acontecer .

    Abraços
    Balaio Variado

    ResponderExcluir
  24. @Balaio Variado
    Olá querida, que bom que veio participar !

    Sem dúvidas a diversidade humana é enorme, complexa e em certos momentos difícil de ser compreendida, e isso traz também a grande gama de motivos que está motivando cada um.
    Estas diferenças devem ser respeitadas e a tolerância cultivada, justamente por sermos tão diferentes intimamente, mas os motivos não justificam favoritismo e nem egoísmo, precisamos ter este bom senso ao olhar para nossos erros e para os erros alheios.
    O bom é que sempre tem gente querendo melhorar e ser mais compreensivo :)

    Obrigadão pela presença !!
    Feliz 2012, com muita paz, saúde, amor, sucesso e alegrias !!

    Grande beijoo

    ResponderExcluir
  25. Alfeu Rodrigues Gomes5/1/12

    Que os sinos sejam o prenúncio de um Novo Ano cheio de alegria, Amor e Paz.

    Feliz 2012. É o que desejo a você e sua Família.

    Ao romper um novo, não esqueça que: Sonhos possuem asas.

    Asas do desejo, Asas da esperança, Asas do amor, Asas da fé.

    O ano velho se vai, levando consigo muitas lembranças, umas ruins, outros alegres...

    Mas isso não importa, o importante é que você chegou até aqui.

    Que seu Novo Ano seja de PAZ, Amor, saúde e cheio de realizações.

    ResponderExcluir
  26. @Alfeu Rodrigues Gomes
    Alfeu que linda mensagem, adorei !! Obrigado de coração pelo carinho e pela amizade virtual que ofereceu de tão bom grado em 2011, que sigamos este ano fortalecendo ainda mais esta interação ! grande abraço e tudo de bom !

    ResponderExcluir
  27. Olá Samanta!

    De fato, somos extremamente flexíveis e condescendentes para com os nossos erros,. Mas, quando se trata dos equívocos alheios. Vestimos a toga de “inquisidores do santo(?) ofício”, rodamos a baiana e despejamos nossa ira. Esquecemos que não somos infalíveis e que da mesma forma que julgamos, um dia também poderemos ser julgados. A lei de causa e efeito, transcende à ciência e rege a vida, o destino costuma responder com reciprocidade às nossas ações. Depois, quando “o bicho pega” para o nosso lado, dizemos não saber por quê. É aquela velha lição: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  28. Alfeu Rodrigues Gomes5/1/12

    A Amizade é um bem muito Precioso que a vida pode nos dar e um Tesouro muito valioso
    Que ninguém consegue roubar.Para se brindar alguém com alegria, não há necessidade de somas
    exageradas de dinheiro, nem de dotes especiais. Para fazer feliz a vida de alguém é
    suficiente uma dose de tempo, uma pitada de amor e um pouquinho de imaginação. Em resumo:
    uma bela amizade.

    ResponderExcluir
  29. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá Antônio !!! que bom que veio papear, estava com saudades de vocês !!
    Como sempre complementando lindamente a postagem , é exatamente como disse ! Quando somos nós, enfeitamos o pavão, mas quando é com os outros, pintamos um dragão !!
    E lá vamos nós esbravejando e sendo intransigentes , intolerantes, mas vivemos cobrando tolerância quando o assunto é conosco... ah este ser humano...
    Concordo contigo, o destino vira e mexe responde mesmo e a lei da ação e reação funciona, mesmo que não seja de imediato e como disse, nos perguntamos o porquê !

    Obrigadíssimo por vir participar !
    feliz 2012 com muita paz, saúde, amor e sucesso !
    grande abraço !!

    ResponderExcluir
  30. @Alfeu Rodrigues Gomes
    Lindo e verdadeiro !!! para despertar um sorriso e o conforto na alma, basta apenas um gesto sincero , uma delicadeza e não é preciso dinheiro ! obrigado pelo carinho ! abração :)

    ResponderExcluir
  31. Anônimo5/1/12

    OI, Sam, bom retorno! Ótimo texto, claro, sem papas-na-língua! Escrevi sobre isso esses dias, as pessoas julgam e condenam o próximo o tempo todo, sem se dar conta de que erram também! Um grande abraço e um lindo 2012 pra você!

    ResponderExcluir
  32. @Bia Hain
    Olá Bia, obrigada pelas boas vindas !!!

    Que bom que gostou ! Fiquei curiosa pra ler seu texto, já já chego lá !!
    É isso mesmo que disse, condenamos a torto e a direito, e esquecemos que não estamos livres de errar, nenhum de nós ;)

    Obrigadão pela presença !!
    Feliz 2012, muita paz, saúde, amor e sucesso !!
    beijãozão :)

    ResponderExcluir
  33. Janio Ferreira da Costa5/1/12

    SAMANTA SAMMER>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Olha,você é uma grande escritora,está pronta para o rig..rsrs,que é esse
    palco das redes sociais.Com uma concorrente dessas, preciso colocar
    minhas luvas,se não você vai achar que abaixo do pescoço,tudo é cane
    la.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    um pavê de que,sei lá..eu,invenete,um...
    janio dicaprio rouseff matrix..rsrs

    ResponderExcluir
  34. Minha amiga este é o meu Primeiro comentário em um de seus posts neste 2012 e como sempre costumo fazer leio apenas e pensei em comentar depois, mas mudei de ideia e por entender que sua postagem também visa uma mudança de posicionamento e eu aqui estou para lhe dizer que realmente um texto assim tão bem escrito toca em qualquer um que esta atento a cada palavra sua escrita neste espaço, pois nota-se em cada conjunto de frases direcionadas ser você uma conhecedora profunda no Universo virtual onde interage.
    E Confesso a você e veja começarei agora a fazer um confissão: " Estes escritos logo no início pensei direto e reto bem assim: "foram escritos especialmente para mim", mas que pretensioso sou eu não é mesmo? Por também começar ir mais além aprofundando na leitura pode perceber que poderiam ser escritos aos fulanos, aos ciclanos ou mesmo para os beltranos, mas lhe digo algo que li serviu bem certinho para mim e como na vida estou aprendendo acredito ter nesta edição ter aprendido um pouco mais e quem sabe com o que aprendi possa também ser um multiplicados e vir a transmitir a outros, a fim de não ser egoísta e reter o que é bom e belíssimo só para meu crescimento pessoal e em fim a outros também ajudar por entender que sempre o melhor mesmo é agir com os outros como gostaria que os outros agissem comigo por ser sabedor que o meu direito termina quando começa o do outro e que antes de buscar meus direitos eu devo exercitar os meus deveres para fazendo a minha parte para tornar a blogosfera com a minha contribuição!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Samanta linda!
    Sua volta foi triunfal!
    Eu já sou suspeita para dizer como adoro o seu jeitinho bem humorado de conversar conosco através do seu texto brilhante...sempre perfeito...
    Mas fiquei preocupada com a sua saúde querida... em dezembro você não teve trégua não é mesmo? foi trabalho de montão.. puxa vida...
    Mas espero que tenha conseguido descansar um pouco nestas festas de final de ano...mas geralmente nestas é que nos acabamos...rsrs
    E pelo visto já voltou quente porque fervendo você sempre esteve!!!
    Um 2012 maravilhoso amiga !! Mas se cuida tá?
    Beijinhos de montão!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Samanta! Bela postagem!
    Infelizmente algumas pessoas tem o péssimo hábito de sentar no próprio rabo e olhar o dos outros. Basta alguém fazer uma coisinha errada que "caem em cima" criticando e fazendo de tudo para que as punições sejam aplicadas. Mas quando a situação se inverte, a pessoa acha que tem que ser diferente somente pelo fato de ter acontecido com ela. Isso é um absurdo na minha opinião.
    Eu acredito muito na frase "direitos iguais para todos" embora muitas vezes, ela não funcione. Acho que se uma pessoa comete um erro, ela tem que arcar com as consequências, e se eu erro também devo arcar com as consequências, afinal, não sou melhor que ninguém não mando em ninguém, e não sou nenhuma exceção às regras, me entende?
    É tudo uma questão de bom senso. Se pararmos pra pensar mais no que nós fazemos, e pararmos de nos preocupar com a vida alheia, tudo melhora. A pimenta perde o efeito. rsrs

    Parabéns pelo post Samanta! Um ótimo tema à ser discutido. Um abração! :D

    ResponderExcluir
  37. @Janio Ferreira da Costa
    Oláá meu amigo Janio dicaprio rouseff matrix !!! kkk só você mesmo !!

    Obrigado pelo elogio !!! mas ainda sou melhor na pancadaria kkk
    Obrigadão por vir participar, sua presença sempre traz alegria por onde passa :)

    Um pavê de chocolate então :)
    abraçãoooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  38. @charles netto
    Olá meu querido amigo Charles, que bom recebê-lo em meu primeiro post de 2012 !!

    Fico feliz que tenha gostado do texto e se prontificado a vir comentar de imediato, isso mostra que consegui envolvê-lo no tema, e fico muito satisfeita com isso !
    Amigo, não temos muito contato, mas pelo que lhe conheço, nunca pensaria em lhe direcionar estas palavras visto que sempre lhe vi sendo tolerante a pacífico com os erros alheios, e sempre mostrou grande boa vontade em se melhorar como pessoa e também em ajudar os outros.
    Mas sei que todos nós levamos no nosso íntimo, algumas atitudes das quais não nos orgulhamos e pode ser isso que lhe despertou a reflexão.
    Confesso que fiz a postagem devido a uma situação na internet, mas não lhe envolvia, o que ocorreu foi que uma pessoa discordou e xingou um grupo, e este grupo, se sentiu no direito de xingá-lo também, além de solicitar punições, mas visto que todos agiram igualmente, as punições eram pra ser com todos, mas o grupo alegou que não, que somente o causador de tudo é que deveria ser punido, mas eles não... eu acho injusto, mas enfim, a natureza humana nos surpreende sempre, não é mesmo !
    Continue assim, sempre procurando aprender, melhorar e crescer, esta é a grande beleza da vida e o propósito de nossa existência:)

    Obrigadíssimo por vir participar, desejo um 2012 cheio de paz, luz, amor, saúde e alegrias para você e os que ama !!
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  39. Olá Sam, pra variar amei seu texto,hehe, e como sempre esta cheio de verdades, acredito se cada pessoa se colocasse no lugar do próximo antes de julgar com certeza não seríamos tão injustos como somos na maioria das vezes com nosso próximo,não é fácil mais é possível basta darmos o primeiro passo, parabéns pelo texto. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  40. Olá Sam, pra variar amei seu texto,hehe, e como sempre esta cheio de verdades, acredito se cada pessoa se colocasse no lugar do próximo antes de julgar com certeza não seríamos tão injustos como somos na maioria das vezes com nosso próximo,não é fácil mais é possível basta darmos o primeiro passo, parabéns pelo texto. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  41. @Adriana Helena
    Olá Gatona, como vai ??

    Fico feliz que tenha gostado e muito motivada com seus comentários , pois sempre me apóia e incentiva a seguir em frente na blogosfera, obrigada !
    Bom amiga, graças as vitaminas minha saúde está bem, é que o site teve uns problemas complicados que me exigiram até os fins de semana, mas graças a Deus, está tudo quase nos eixos :) e como disse, nada de descanso nas festas kkkk não tem jeito né, é uma correria, uma comilança, aiaia aja academia agora em Janeiro hehehe

    Amiga, obrigadíssimo pela presença e que 2012 seja iluminado e lindo como você ! beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  42. @Arthur Oliveira
    Olá Arthur !!!

    Que bom que gostou :)
    Falou e disse meu amigo ! as pessoas tem mesmo esta mania de sentar no rabo (perfeito!), fingir que ele não existe e lascar pedrada nos outros, claro, pois isso é muito mais fácil do que admitir os próprios erros e tentar uma melhora pessoal.
    E sempre acreditam que merecem favoritismo, mesmo que a situação seja a mesma, isso é falta de bom senso, se querem tanto justiça, porque exigem exceções ? contraditório este comportamento, mas muito conveniente !
    Sua colocação final fechou com chave de ouro, se nos focarmos mais em nossas vidas e atitudes, tudo seria muuuito melhor !!!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Que 2012 venha com muitas alegrias, paz, amor, saúde e sucesso para você e sua família !!
    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  43. @Choramingos e Chorumelas
    Oiii Deka querida, que legal vê-la por aqui !!

    Fico feliz que tenha gostado !!
    Sem dúvidas, se cultivássemos o hábito de nos colocarmos no lugar do outro, acredito que o mundo seria muito, mas muito melhor !! porque isso evitaria muitos males, violência, falta de educação, mal entendidos, enfim, seria tudo de bom !
    Mas enquanto isso, vamos tentando né amiga ? já ajuda :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijãooo e que 2012 venha com muitas alegrias, paz, amor e saúde pra você e sua família !!:)

    ResponderExcluir
  44. Anônimo5/1/12

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Cada um julga de acordo com sua própria natureza e elementos. Assim sendo, quando julgamos o outro, estamos nos submetemos a nossa própria verdade e entregando nossos próprios erros.

    ResponderExcluir
  46. olá muitas vezes erramos,e não temos coragem de aceitar nossos erros,ai entra a lei do perdão.a qual é complicado quem somos nem nós.ai vamos nos conhecer melhor.e aceitar a vida como éla é.boa noite.

    ResponderExcluir
  47. Ei querida Sam,
    Como somos difíceis não é mesmo?
    Infelizmente existem momentos que realmente somos intolerantes, incompreensivos e de atitudes impulsivas.Digo porque já fui assim e olha só tive perdas.Querer que alguém nos entenda e compreenda nossas falhas e erros é fácil, afinal foi sem querer, uma justificativa fácil e de boa saída, mas entender quando alguém erra com a gente ou ultrapassa limites é um ato que exige muito do nosso bom senso, da nossa capacidade de relevar, ouvir,analisar e entender que são pessoas sujeitas a errar como nós, que tem fraquezas como nós temos e que merecem uma nova chance como nós merecemos.Não vivemos em um mundo com extra terrestres, mas com pessoas que respiram, machucam, se ferem e vacilam como a gente. E principalmente sabermos que pimenta arde em todos os sentidos e em todos os olhos...

    Gosto destes destaques populares que afetam a nossa mente humana e nos colocam a pensar ...rs

    Beijos e com sempre amei suas palavras

    ResponderExcluir
  48. Pois é Samanta, discordamos em alguns aspectos desse lance de pimenta..hehe
    Acho que ofato de sempre acharmos desculpas ou justificativa para nossos atos é uma coisa da natureza humana....
    muitas pessoas tem uma visão distorcida d sua própria imagem e acham uma razão para tudo que fazem de bem ou de mal....
    muitas vezes elas existem e isso não quer dizer que seja justa para ambos os lados..
    ja magoei muita gte..mas qdo vc magia alguém é como se você estivesse oferencendo uma brasa viva..ela machuca ambos os lados..talvez um mais que o outro.. por isso acho que sempre que me sinto magoada..ou qdo atiram pimenta nos meus olhos..eu choro..choro muito ..de dor e de pena de mim por ter me envolvido e pela outra pessoa que sem ter culpa saiu ferida.. Hoje em dia tenho mais cuidado em não julgar..porque quem sou eu para fazer isso.. mas sempre exercer a empatia..
    bjo querida

    ResponderExcluir
  49. Oi, Sam!

    Nossa, você acabou de descrever algumas pessoas que eu conheço...

    A hipocrisia, na minha opinião, é o maior dos males. O tal faça o que eu digo não faça o que eu faço, a velha história de condenar o semelhante por aquilo que não se quer nem ser julgado.

    Mas tem pessoas que simplesmente não enxergam os próprios erros. Não é que acham que a punição para si deve ser menos severa que para os outros, é que simplesmente não reconhecem em si mesmas aquilo que costumam condenar no próximo. Tenho uma pessoa do meu convivo diário que é assim. Ela aponta os erros dos outros com a certeza absoluta de que não os comete também.

    Adorei o texto, Sam, botou a boca no trombone, é isso aí! Vamos agir com os outros como queremos que ajam com a gente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  50. @Yure Santiago
    Olá Yure !!!

    Que bom que achou o texto útil, sempre compartilho minhas reflexões, tentando inspirar as pessoas a pensar e quem sabe, se desejarem ou precisarem, tentar mudar como eu estou tentando :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  51. @Djoni de Araújo Neves Filho
    Olá Djoni !!

    Gostei do seu raciocínio, creio que no fundo nossos julgamentos tem mesmo a ver com o que somos e como agimos, um reflexo do nosso íntimo :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e Feliz 2012 !!

    ResponderExcluir
  52. @bernar55
    Olá, seja muito bem vindo !

    Sem dúvidas, é difícil quem se propõe a aceitar os próprios erros, isso exige coragem e humildade, e também não é fácil perdoar, mas vale a pena exercitarmos a tolerância :)

    Obrigado por vir participar !
    Grande abraço e feliz 2012 !!

    ResponderExcluir
  53. @Cecilia sfalsin
    Olá querida amiga Cecília !

    Nossa amiga, como o ser humano é complicado, não é mesmo, e quando não é, arruma um jeito de ser rsrs
    Acho que andamos muito intolerantes, irritadiços, o mundo está muito endurecido e egoísta, é preciso manter vida a chama da solidariedade, o hábito de se colocar no lugar do outro... isso mudaria pra melhor tantas coisas... :)
    Fico feliz que tenha gostado, me sinto lisonjeada !

    Obrigadão por vir participar !
    Um beijãoooo e bom restinho de semana ! :)

    ResponderExcluir
  54. Anônimo5/1/12

    Ótimo o texto....Vou divulgar, tem umas pessoinhas q precisam ler isso!!!
    Arrasando sempre nos post....bjs
    Valéria Alencar

    ResponderExcluir
  55. @Larissa Bohnenberger
    Olá Larissa, que bom que veio participar !!

    Pois é amiga, também conheço este tipo de gente e convivo com elas, infelizmente a diversidade humana tem destas coisas.
    Perfeita a sua colocação, é bem assim mesmo, faça o que eu digo e não o que eu faço e quando cometemos um erro, queremos exceções, perdão, etc, mas agir assim...necas !
    Gostei muito do seu raciocínio, realmente creio que seja assim com muitas das pessoas que tem este comportamento, são tão egocêntricas que não enxergam seus próprios erros ou atitudes... Nossa, espero nunca ficar cega desta maneira, é muito triste !
    Fico feliz que tenha gostado, obrigadíssimo por vir participar !!

    Um beijão e que 2012 venha cheio de alegrias pra você e os seus ! :)

    ResponderExcluir
  56. @Anônimo
    Oii Valzinha, que legal que veio participar e me ajudou na divulgação pelo Facebook :)
    Fico feliz que tenha gostado, sua opinião é muito importante !!

    Beijocassss e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  57. OI Samanta, menina só agora deu para passar por por aqui. Muito bom seu tema, esse comportamento é como alguém que carregar uma balança que tem dois pesos e duas medidas, quando é ela que erra, usa-se um tipo de peso, mas quando é os outros é outro. Amiga acredito que sempre iremos dar para os outros o que temos no coração. È glorioso quando aprendemos a ter uma visão melhor do que é o SER humano, quando temos essa visão usamos esses dois pesos e medidas ou seja não nos poupamos demais e nem puniremos os outros sem misericórdia.

    tem uma frase que não sei o autor, mas que diz o seguinte:

    As feridas feitas por você logo é esquecida, mas as feitas em você demoram a ser esquecidas”

    Amiga te desejo uma bela noite

    Obrigada por seu carinho e amizade e que 2012 possamos continuar!!

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir
  58. Amiga fazendo uma correção È glorioso quando aprendemos a ter uma visão melhor do que é o SER humano, quando temos essa visão não usaremos esses dois pesos e medidas, ou seja, não nos protegeremos demais e nem puniremos os outros mais termos mais misericórdia.

    ResponderExcluir
  59. @Irismar Oliveira
    Olá querida amiga !!!

    Fico feliz que tenha gostado do tema, eu fico aqui divagando, refletindo e vira postagem rsrs
    Perfeita sua comparação da balança, é exatamente assim, quando convém, utilizam uma medida, um peso, mas quando o assunto é com as outras pessoas, aí a coisa muda de figura.
    Esta frase que nos trouxe é muito bonita e verdadeira, o mal que fazemos , logo esquecemos e temos a falsa impressão de que as pessoas esquecem também, mas não é bem assim, temos que ter cuidado com nossas atitudes porque muitas ficam gravadas na vida de alguém pra sempre !
    Se tivéssemos consciência de que assim como as feridas doem em nós também doem nos outros, tudo seria mais fácil.
    E conforme o trecho corrigido, quando conseguimos enxergar o ser humano como ele é e assim ver também como somos, conseguimos ser mais tolerantes conosco e com as pessoas a nossa volta :)

    Obrigadão por vir participar !!!
    Um beijãooo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  60. Querida SAM!

    Eu mandei este texto para o enrolão de plantão ler!
    Sabe, eu sou toda certinha, especialmente com a palavra dada.
    Erra, erro, claro, sou normal e humana, mas sei reconhecer e pedir desculpas. Contudo, odeio embromation, enrolation, mentiration, visto que eu me importo com as pessoas. Sentir que sou usada para um doente que quer piedade, chamar a atenção, francamente, não aguento. Perdemos muita energia com coisas negativas, especialmente as maldosas.

    Errar por engano é uma coisa, hipocrisia é outra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Sammy, é sempre assim, olhamos o outro mas não paramos para ver o que há em nós!
    Clamamos por LEI, mas que ela seja efetuada aos demais e que passe bem longe da gente. Creio que temos uma longa caminhada a seguir para encontrarmos equilíbrio, serenidade e justiça dentro de nós.
    Um beijo, amiga

    ResponderExcluir
  62. Amiga,
    Boa tarde.
    Adorei o texto, embora, por eu ter o defeito/qualidade de ser perfeccionista, é mais fácil eu aceitar os erros dos outros do que perdoar aqueles que cometo.
    Mas, realmente, vemos muitas pessoas que se revestem de estarem certas e com razão em todos os momentos, que as coisas que não ocorrem como desejam são por falhas de outros semelhantes, que não admitem os próprios erros, esquecendo que todos nós somos seres imperfeitos.
    Assim, reconhecermos quando erramos e tentarmos utlizarmos os mesmos como aprendizado é algo que devemos praticar em todos os momentos de nossas vidas.
    Portanto, mais uma vez, lhe parabenizo pelo excelente texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  63. Olá querida amiga Sam!
    Se trabalhou muito é devido a sua competência também viu? Eu entendo que esteja cansada...
    Quanto esta pimenta ardida, ardilosa que você brilhantemente descreve em seu artigo:
    Acredito que muitos sabem o seu ardor...
    Sempre o julgamento é mais convincente para quem o tem como hábito...
    Não é fácil se colocar na dor alheia,mas podemos no mínimo, ter um coração mais leve para compreender que as dores alheias não são nada refrescantes!
    Só uma boa alma como a tua, para desenvolver um assunto tão controverso, delicado e humano como este!
    Parabéns, que em 2012 continue com muita luz, paz saúde e felicidades em sua vida e dos seus!
    Beijos marciais com carinho!

    ResponderExcluir
  64. @Sissym
    Olá bela fadinha !!

    Opaaa, que bom que foi útil rsrs
    Também sou imperfeitíssima, cheia de defeitos de fábrica rsrs mas acho que pelo menos quando tentamos nos melhorar, já é um grande passo, e sem dúvidas um passo essencial pra vida de qualquer um de nós :) mas assim como você, fico passada com este tipo de atitude, não consigo fazer cara de paisagem...e como tem neguinho querendo usar nossa boa fé pra aparecer, aff
    Por isso, agora sou discípula dos conselhos que me enviou !!hehehe
    Não canso de ler !! Obrigado !!

    Valeu por vir participar florzinha, um beijão estalado e que seu fim de semana seja show de bola !! ;)

    ResponderExcluir
  65. @Malu
    Oláá Maluzita linda !!!

    Pois é amiga, no outro a coisa é sempre mais feia né , mas quando é conosco, huuum, quanta diferença :)
    Queremos justiça, e lei como mencionou, mas só para as outras pessoas, pois nossas falhas, ah estas precisam ser relevadas...
    temos mesmo uma grande caminhada para melhoramento pessoal, mas é tentando que vamos conseguir :)

    Obrigada por vir ! um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  66. @Glauco Marchezin
    Olááá amigooo, quanto tempo não nos falamos, acho que desde o ano passado né rsrs

    Que bom que gostou ! Assim como você também sou destes que se afeta mais com os próprios erros do que com o erro alheio, fico muito mal quando erro, é uma coisa que preciso muito melhorar, porque isso faz um mal danado, temos que ser mais compreensivos não só com as outras pessoas, mas conosco também :)
    O primeiro passo , em qualquer caso, seja no nosso ou no que mencionei, é ter consciência e vontade de mudar, já vai ser, sem dúvidas, de grande ajuda pra todos nós :)

    Obrigadão pela presença, um lindooo 2012 pra você e pra sua família, tudo de bom, muita paz, saúde, amor, sucesso e e alegrias !!!

    ResponderExcluir
  67. Querida Menina Sorriso, uma boníssima noite para você!

    Você me fez lembrar o velho rifão: "Venha a nós, o vosso reino, mas ao vosso reino, nada...".
    Geralmente pensamos mais em nós mesmos do que em qualquer outro ser no mundo, e sempre achamos que o que fazemos é digno de perdão, mas o outro... Enfim, o ser humano é EXTREMAMENTE egoísta!
    Aprender a se colocar no lugar do outro é o princípio básico da caridade (há quem pense que fazer caridade é só doar roupas em orfanatos...), que é uma atitude tão fácil, mas ao mesmo tempo tão difícil.
    Toda vez qu tentamos condenar alguém (adorei aquele juiz da imagem!), é só nos lembrarmos na hora: "E se fosse comigo?". Pronto! Eis o princípio caridoso colocado na prática!!!!
    A pimenta nos olhos dos outros é sempre algo muito confortável já que não somos nós que a estamos recebendo. Como você sabiamente falou, em nós mesmos - nem precisa ser pimenta!- um simples cisco, já é o fim do mundo!...


    Belo artigo, altamente reflexivo, para iniciar em rgande estilo os trabalhos (prazerosos) de 2012!

    OBRIGADA por ter compartilhado tão rico pensamento!!!!

    Beijos da Mary para você! :)

    ResponderExcluir
  68. Adorei a postagem, Sam!!! *-*"
    Esse ponto de vista faz lembrar sobre a dificuldade que algumas pessoas tem para se colocar no lugar dos outros e que "atire a primeira pedra" quem nunca condenou um erro alheio já cometido por si... Ótima reflexão, principalmente, para começar o novo ano.
    Seja novamente bem-vinda e feliz 2012 para ti e todos os seus... abracinhos e tudo de bom. =]

    ResponderExcluir
  69. Anônimo7/1/12

    Oi Sammy querida amiga que me alegra,

    Não existe crescimento onde não há humildade.
    Reconhecer que erramos é o primeiro passo, o segundo é a fortaleza para fazer diferente, ser diferente. o terceiro passo é a sabedoria, que não garante sapiência alguma, os mais sábios o são, por serem eles os maiores aprendizes.

    Escrevi exatamente sobre isto ontem, dentro do meu carro enquanto o frentista enchia o tanque de gasolina. Hoje encontro aqui uma reflexão parecida,expressa no seu estilo direto e firme de escrever.
    Vamos encontrando afinidades por aí, partilhando, recebendo e nos engrandecendo. Você me engrandece.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Sissym7/1/12

    Na proxima geração de Star Trek eu serei a Conselheira Estelar.

    rssss

    ResponderExcluir
  71. @Alba Simões
    Olá minha querida amiga !!! Que bom recebê-la !

    Ai amiga, obrigado pelo incentivo, Dezembro foi o ó viu aiaiai mas graças aos céus está tudo se normalizando e pude voltar a blogosfera, mesmo que ainda seja em ritmo mais lerdo rsrs
    Pois é amiga, nós ainda temos esta mania de achar que quando é conosco a pimenta arde mais ou que os erros são mais brandos... mas na verdade não é assim, espero que um dia tenhamos mais consciência da dor alheia e mais compreensão e tolerância, isso mudaria tanto o mundo...
    Obrigado pelo carinho, amiga e por tudo, espero que continuemos juntas alimentando em 2012 e sempre estes laços que criamos com amor e sinceridade ! Gosto muito de você !

    Um lindo 2012 com tudo de bom, pois você merece !!
    Grande beijo marcial e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  72. @Mary Miranda
    Oláá amiga Musa da Escrita !! ai menina, tô com baita desejo de manga desde ontem culpa sua viu !!! agora onde vou achar manga em Sp ?? kkkkk nos mercados daqui parecem frutas de cera, não tem gosto de nada... afffff

    Pois é amiga, este egoísmo ainda impera nas atitudes e comportamento da maioria de nós !! que pena...quando é conosco, tudo parece que os erros são mais suaves e os problemas mais importantes...
    Perfeita sua colocação, como sempre, saber se colocar no lugar do outro é uma das coisas mais importantes que deveríamos praticar, com isso o mundo estaria livre de muitas mazelas.
    tem gente que acha que doar roupas no Natal já faz sua parte e pronto, durante o resto do ano acha que pode fazer qualquer desmando que está tudo beleza...

    Amiga, valeu mesmo por vir participar !!
    Um beijãooooo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  73. @Barbie Californiana
    Olá Barbie !!!

    Que bom que gostou !! estava meio enferrujada, a tempos sem postar, mas vamo que vamo né rsrs
    Perfeita sua colocação, é exatamente neste ponto que insisto na maioria das postagens, acredito muito que se mudássemos este comportamento e nos colocássemos no lugar dos outros, o mundo seria muito melhor, com menos tristezas, desrespeito, etc.

    Obrigadão por vir participar !!
    Grande beijo e que 2012 seja de muitas alegrias pra você e soa seus !! :)

    ResponderExcluir
  74. @Van
    Olá Van querida !!!

    Puxa que gostoso ler isso, fico tão feliz em saber que trago alegria pra alguém, que mais podemos querer da vida, não é mesmo :)
    É isso aí, humildade para reconhecer que errou e força de vontade para mudar !
    Que legal que tocamos no mesmo ponto, depois vou lá pra ver :)
    Saiba que a recíproca é verdadeira e por isso, só posso agradecer sua presença e amizade !!

    Obrigado também por vir participar !
    Um beijãoooooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  75. @Sissym
    kkkkkk vai arrasar nas Stars !!! hohoho beijoooo

    ResponderExcluir
  76. Olá Sam!!!

    E muito bom voltar a ler, passar por aqui pelo blog, estou super contente que esta de volta, mesmo sua vida ter se resumido a somente a trabalhar espero que agora esteja tudo mais leve e bem mais sossegada.

    Demorei pra aparecer porque precisei dar um tempo e quando volto me deparo um título que me agrada logo a primeira vista... rsrs

    Eu sei o que e passar por uma situação parecida. As pessoas adoram reclamar, humilhar e pisar até a pessoa se sentir mais constrangido, apesar de já ter pagado pelo erro já cometido as pessoas de fez se esquecer passar uma borracha ficam relembrando somente pra machucar e se esquecem que também estão propícios a cometer muitos erros e num futuro precisar de um perdão. Eu mesma cometi um erro dei um passo sem pensar e machuquei uma pessoa, hoje em dia a pessoa sempre encontra meios de me atingir de mostrar que e vítima e que nunca irá esquecer-se de minhas palavras, mas sabe eu fico aliviada comigo mesma porque pelo menos eu tenho meu coração livre de culpa e posso esbarrar com essa pessoa em qualquer lugar porque sei que o mesmo não tem a mesma força de vontade que a minha pra admitir que errou também, justamente todos comentem erros mesmo não os admitindo. Como você mencionou e preciso ser forte, melhorar como pessoa e também ver que todos erram como todos também pecamos, e quem diz nunca ter cometido ou feito algo errado nunca realmente viveu. E preciso vivenciar cada momento pra saber o verdadeiro significado da vida e quando conseguimos superar nossos próprios erros estamos livres de culpas.

    Mas tomara mesmo que um dia as pessoas simplesmente parem de viver a vida em volta do próprio umbigo e acorde pra vida, e veja que nem tudo no mundo e trevas, preto no branco e apreenda uma lição na vida “que todos erram e voltam atrás, justamente por ter visto que esse erro já o levou pra uma triste e dolorosa realidade, que num momento desse e estar do lado estendo a mão que irá ajudar não encompridar mais a língua pra julgar”. Eu ainda mantenho minha fé na humanidade pra dias melhores vir a surgir.

    Sempre adorável né Sam, sempre com as palavras certas pra fazer esse povão abrir os olhos... rsrs

    A.D.O.R.E.I a leitura, esta super de parabéns pela escrita linda e mais do que verdadeira.

    Desejo-te tudo de bom nesse ano pra você e sua família e que muitos textos maravilhosos estejam por vir.

    Beijões.

    ResponderExcluir
  77. Olá Samanta tudo bem?
    De fato ninguém olha o próprio rabo, é mais fácil reparar no dos outros.
    Mas pior ainda Samanta são as pessoas que "posam" de bonzinhos, e na primeira oportunidade, ou seja, no primeiro erro nosso, acabam com agente para outras, mas na nossa frente são as criaturas mais humanas possíveis. Dessas eu tenho mais medo!
    A história de que "cão que ladra não morde", no exemplo por mim citado,torna-se nulo! O latir foi bem pior do que o morder!
    Abração! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  78. Maravilhoso seu post Sam, como sempre um primor. Palavras que me faz refletir na realidade de hoje.
    Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012!
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  79. @Gle Montvã
    Olá amiga querida !! Muito bom estar de volta para papear com vocês, ainda estou no ritmo lento, mas logo logo tudo volta ao normal :)

    O exemplo que nos trouxe também é bem clássico, alguns dizem perdoar, mas sempre que tem oportunidade vem nos cutucar na ferida, relembrando e jogando na cara o erro passado... isso demonstra uma mágoa muito grande e que o que aconteceu não foi esquecido de fato... mas quando sofrem o mesmo ataque, logo se proclamam injustiçados ou dizem que as pessoas que o fizeram são insensíveis, etc e não vêem que fazem exatamente a mesma coisa. Se desejamos alguma mudança, temos que ser esta mudança, já dizia o velho ditado ;)
    Outra coisa importante é o que mencionou, força de vontade e humildade para reconhecer que errou, quando fazemos isso, acredito que seja um grande passo, pois com esta reflexão, acabamos seguindo rumo ao aprendizado e a melhora pessoal.
    Assim como você também acredito que todos nós podemos ser pessoas melhores e que um dia a maioria de nós terá aberto o coração e amente para esta consciência, e veremos que desta forma, muitas coisas ruins serão evitadas neste mundo e nas nossas relações :)

    Obrigadíssimo amiga, por vir participar, adoro quando chega pra conversarmos um pouco !!

    Um beijãooo e que 2012 seja maravilhoso pra você e sua família !! :D

    ResponderExcluir
  80. @Cidadão Araçatuba
    Olá amigo, que bom que veio participar !

    Pois é assim mesmo, é mais fácil olhar a conduta alheia do que se dar ao trabalho de analisar a nossa própria conduta, pois isso requer humildade e vontade de mudar, o que não é tarefa fácil.
    O caso que mencionou infelizmente é corriqueiro e perigoso, também tenho receio destas pessoas que além do egoísmo, agem com falsidade...
    E também sou deste pensamento, cão que ladra às vezes é pior dos que o que só mordem... :(

    Obrigadão por vir prestigiar o artigo, um enorme abraço e feliz 2012 !!! :)

    ResponderExcluir
  81. @。♥ Smareis ♥。
    Olá Flor, estava com saudades !!! que bom que retornou, também precisei ficar ausente, mas aos pouquinhos estou retornando :)

    Fico feliz que tenha gostado da postagem e trazido uma boa reflexão ;)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijão e que 2012 seja de paz, amor, saúde e alegrias pra você e os seus ! :)

    ResponderExcluir
  82. belo texto, é assim mesmo que acontece, somos rapidos em apontar os defeitos alheios, kkkkkkkk não podemos ficar surpresos, ja que nos seres humanos, somos individuos de 5ª categoria, bjs

    ResponderExcluir
  83. @hercules
    Olá, seja muito bem vindo !!!

    Sem dúvidas somos rápidos no gatilho em julgar quando não estamos cometendo o erro, mas tenho que concordar contigo, somos mesmo de péssima laia rsrs quem sabe um dia chegamos num nível melhor do que este de egoísmo e cegueira emocional :)

    Obrigado por vir participar !
    Grande abraço e feliz 2012 !!

    ResponderExcluir
  84. Anônimo10/1/12

    Oi Sammy queriducha

    Muito obrigada pela sua presença carinhosa em minha comemoração.

    Postei a segunda parte da brincadeira das palavras, você está lá no meu post, dê uma olhadinha nele, o "Véspera de festa..."

    Ainda postarei a descrição do seu blog que é a primeira parte da brincadeira,estou seguindo a ordem dos comentários deixados, já chegando em você, gostaria que lesses o agradecimento que te faço lá no post de hoje, venho te avisar quando postar a descrição do seu blog.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  85. Olá Samanta, isso mesmo, pimenta arde, mas que seja lá longe, né? O ser humano, dizem, é imagem e semelhança de Deus, mas qual o quê... Sendo Deus a infinita perfeição como poderíamos ser sua imagem e semelhança sendo tão imperfeitos?
    Que 2012 seja aproveitado para repensarmos nossas atitudes... Bjs.

    ResponderExcluir
  86. @Van
    Oiii Vanzinhaaaa, ai amiga tô atrasilda mas pode deixar que uma hora eu chego lá !!! achei lindíssima a forma como resolver comemorar esta data envolvendo todos neste seu gesto tão carinhoso e criativo !!!

    Obrigado por me incluir nesta festa !!! beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  87. @Telma
    Olá Telma !!!

    No dos outros é refresco né amiga ?! rsrs
    Adorei sua colocação, acho muita pretensão dizerem que somos a imagem e semelhança de Deus, se nem nestas picuinhas mesquinhas nós aprendemos a compreensão, humildade e o amor !!

    Obrigadão por vir participar !!
    Um beijão e que seu 2012 seja de paz, saúde, alegrias e realizações !! :)

    ResponderExcluir
  88. Anônimo12/1/12

    Oi Samanta!
    Você não estava aparecendo no meu blogroll,e então resolvi vir 'pessoalmente' ver se se você estava em casa...
    Não só está, como já arregaçou as mangas e escreveu essa beleza de texto!
    Outro dia uma irmã minha me disse assim: nossa, até nesse blog você é chata, hein? Só segue 'meia dúzia' de blogs! E eu respondi: poucos mas bons!
    O fato é que escolhi a dedo quem eu gostaria de acompanhar e cada dia fico mais satisfeita com minhas escolhas.
    Você foi direto com o dedo na ferida, hein? Sabe a essência do que você diz, no meu entendimento? Se não pudermos ser honestos a nosso próprio respeito, para podermos nos respeitar, não devemos esperar respeito dos outros. Corremos sempre o risco de julgar alguém por coisas que poderíamos (na verdade, podemos)estar fazendo ou dizendo, mas sermos desonestos, racionalizando que no nosso caso, é diferente, por isso ou por aquilo, o famoso dois pesos e duas medidas.
    Confesso que já tive desses momentos, mas posso alegar em minha defesa que foi nos idos da adolescência...rsrs
    Com o tempo fui aprendendo o valor da empatia e amadurecendo a capacidade de me por no lugar do outro, mas, mais importante,ser o mais honesta possível sobre minhas falhas.

    PS.:Descobri o que aconteceu: queria deletar um outro blog e cliquei errado, mas já resolvi.
    Abração e um fim de semana musical!

    ResponderExcluir
  89. @euemeuimbigo
    Olá querida, que bom que veio participar !!!

    Ah eu senti sua falta, mas como também ando meio enrolada para visitar os amigos, achei que estava na mesma situação, esta época de fim de começo de ano é uma correria né !
    Fico feliz que tenha gostado da postagem :D
    kkkkk sabe que aqui também já veio gente me dizer que sou chata que só reclamo, ah mas o blog é meu né, e eu sou chata mesmo kkkkkk
    Também não gosto de encher muito meu blogroll e de vez em quando dou uma limpa :)
    Perfeitas suas colocações, é exatamente assim, quando é conosco, arrumamos logo um jeito de enfeitar o pavão e tirar o nosso da reta, mas quando é com outra pessoa, estamos lá de prontidão apontando o dedinho...temos muito que aprender ainda, espero que um dia possamos ser mais imparciais e humildes :)
    Eu também já fiz isso e se não nos policiarmos acabamos mesmo fazendo, mas o importante é ter esta consciência e se esforçar para não repetir este tipo de atitude :)
    Ahhh também já deletei muita coisa por engano, acontece, ainda mais neste meio de tantas informações, fico feliz de estar lá novamente , obrigado mesmo !
    Vou viajar hoje, mas semana que vem passo lá para papearmos :)

    Grande beijo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  90. Olá Samanta!

    Preparei uma pequena homenagem para os Blogs que interagem com o: A arte da vida. No poema: Blogando na janela, parte dos versos é formada pelo nome de “janelas” amigas. Confira. Seu Blog está lá.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  91. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá meu querido amigo, fui conferir e nem tenho palavras para agradecer o carinho de seu gesto ! linda homenagem ! Deixei minha emoção e palavras mais sinceras !
    Agradeço de coração !!

    Um enorme abraço e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  92. Olá minha querida amiga!
    Já vi que anda em viagem, espero que tudo corra muito bem!
    Eu estou regressando aos poucos, ainda não é a 100%, mas já dá para ir isitando os amigos e deixando um beijinho...
    Beijo grande minha amiga, e obrigado pelas visitas na minha ausência

    ResponderExcluir
  93. @ana costa
    Olá querida amiga !! Bom dia :)
    Fiquei uns dias na casa da minha mamys, foi níver dela :D mas cheguei hoje cedinho !
    Obrigada por vir me visitar, fico feliz que esteja retornando ! eu também ando devagar mas aos poucos tudo se ajeita ;)

    Grande beijooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  94. Parabéns, Samantha!

    Seu texto está de acordo com meus questionamentos. Muitas vezes uma vida inteira digna e vem alguem para jogar tudo fora, apontando uma única falha, como se não fosse hymano errar.

    Excelente!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  95. @MIRZE
    Olá querida que bom que veio participar !!

    Desculpe a demora na resposta, mas endo enroladinha rsrs
    O exemplo que nos deu é perfeito, as pessoas tem mania de supervalorizar o que é ruim e logo se esquecem do que foi bom e importante... uma pena ...
    Fico feliz que tenha gostado !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e que seu restinho de semana seja de alegrias :)

    ResponderExcluir
  96. estou aprendendo a olhar, analizar e só depois fazer uma crítica ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  97. @Dri Viaro
    Olá Dri, é um prazer recebê-la !!

    Também estou tentando seguir esta conduta, não é fácil, mas vale a pena :)

    Obrigada por vir participar !
    Grande beijo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  98. Texto muito interessante, pois o que as pessoas mais fazem atualmente é julgar e precipitadamente, ainda!Não se dando conta que, muitas vezes os "tais" erros apontados nada mais são do que o reflexo dos próprios erros... Te encontrei no blog de uma amiga, Regina Célia, e estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço!! Um domingo iluminado e repleto de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  99. Oi Sam aqui estou espero que no meio de tantos comentários voce veja o meu um abraço vou dar mais uma olhada em outras postagens poraqui estava devendo esta visita...valeu...fuiiii

    ResponderExcluir
  100. @ELAINE
    Olá Elaine, seja muito bem vinda !!!

    Assino embaixo da sua colocação, muitos se precipitam no julgamento sem se dar conta de que muitas vezes estes erros apontados são reflexos pessoais e isso faz um estrago dos grandes e nos mantém parados na evolução pessoal.
    Com certeza vou te visitar em breve, obrigado pelo convite !!

    Agradeço a presença, sinta-sem casa sempre !!
    Um beijo enorme e que seu domingo seja maravilhoso !! :)

    ResponderExcluir
  101. @moreijo moreira
    OLá Moreijo que legal vê-lo por aqui !!!

    Gosto de dar atenção a todos os comentários, afinal os amigos vem aqui de boa vontade e me sinto feliz com este carinho e interesse !

    Obrigadíssimo por vir participar,seja sempre muito bem vindo !!
    Um enorme abraço e bom domingão !!

    ResponderExcluir
  102. Amo a tua sinceridade, amiga. E estou contigo. Se errou, assuma.
    Até porque tudo o que fazemos um dia volta para nós, para o bem ou para o mal. Então façamos o bem e pratiquemos a justiça.
    A menos que seja um masoquista, rsrsrs.
    Amei, querida,bjs.

    ResponderExcluir
  103. @Gisavasfi
    Olá querida !!! que bom recebê-la !!

    Perfeita a sua colocação, é preciso coragem para assumir os erros e aguentar as consequências, assim como também é preciso humildade para não julgar aquele que comete o mesmo erro. Isso é Justiça :)

    Obrigadão pela presença, fico feliz que tenha gostado !

    Um beijãoooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  104. Olá Sandra, fico feliz que tenha apreciado o blog e agradeço a dica do agregador, assim que puder vou conhecer o espaço :)
    Grande beijo e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
  105. Podemos comparar a referida "pimenta" com paridade ao sujeito egoísta. Ele, senhor de si, o rei da cocada preta, usa a sua chibata e faz a todos girar ao seu redor. O "refresco" na história é o "egocentrismo" que presume na sua ignorância que todo o mundo vai girar ao seu redor. O melhor de tudo é deixá-lo provar do próprio veneno e nós do outro lado da calçada cairmos na gargalhada ao sabermos que ele esta todo ardido.

    Boa sorte, paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, tudo bem? :)

      Perfeita sua comparação, realmente creio que as pessoas que agem desta maneira quase sempre injusta, estão embasados em seu próprio egoísmo.
      Julgam as pessoas e consideram que suas faltas são sempre menores ou inexistentes.
      Penso como você, às vezes, tentarmos abrir os olhos destas pessoas não adianta, só mesmo quando sentem na pele o que fizeram voltando contra si mesmos, é que se dão conta. E, aí, estaremos, como você disse, assistindo de camarote rsrs

      Muito obrigado pela presença e por ter vindo prestigiar um artigo mais antigo :)
      É sempre um prazer conversar contigo :)

      Grande abraço!

      Excluir
  106. O grande mal da humanidade, é achar que reflexões são uma exclusividade dos monges Filósofos e lideres religiosos. Refletir sobre nossas ações, é o caminho para evoluirmos como pessoa.

    ResponderExcluir
  107. Boa noite!
    Sabe eu penso o seguinte:
    Muitas vezes nós durante a nossa vida qdo estamos nos achando por cima acabamos ofendendo alguem com palavras,gritos,dizemos coisas que nunca deveriamos dizer ,vamos dizer ficamos orgulhosos e não reconhecemos isto aí acontece alguma coisa onde passamos por alguma dificuldade e as pessoas acabam se afastando aí entramos nas redes sociais para desabafar entre aspas e dizemos que aqueles que eram nossos amigos nos abandoram se afastaram da gente, mas esquecemos quantas palavras inúteis já sairam da nossa boca, e a palavra de Deus diz que nós seriamos julgados por cada palavra inutil que sái da nossa boca.Acho que temos que pedir perdão a Deus quem sabe ele nos perdoa e muda toda situação.Temos que reconhecer nossos erros e não querer julgar para ão sermos julgados

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • &hellip;

    Postagens
  • &hellip;

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item