Cuidado com o vício em Redes Sociais...

Olá queridos amigos e amigas internéticos!


Seringa Facebook
"Vícios são desperdícios de vida." (George Bernard Shaw)

Acabei de ler um estudo bizarro que confirmou: As pessoas preferem passar o dia atualizando seus status e participando nas redes sociais do que se relacionar e até mesmo fazer sexo!

Faz tempo que tempo venho refletindo sobre isso pois, todos os dias, como estou muito presente na internet devido ao trabalho e ao blog, posso constatar a perigosa dependência de muitos.

Tenho conhecimento das mais diversas e estranhas situações como, pessoas abrindo mão de reuniões de família, ceia de Natal e até mesmo de horas de sono para ficar on line...
Alguns demonstram comportamentos extremamente agressivos diante de situações simples e corriqueiras como uma página com erro. Recentemente presenciei um rapaz no facebook praguejando incansavelmente porque o site estava com problemas. 
O pior é que, surgiram nos comentários, dezenas de outras pessoas agindo da mesma forma insana e perdendo as estribeiras diante de um fato praticamente ridículo e é, claro, rotineiro.
Conclusão, estavam estressados e tendo um dia ruim por bobagem...
Já não temos problemas demais? Arrumamos mais um...
Também é visível um certo exagero naqueles que estão em viagens incríveis e não param de postar... Óbvio que não estão focados nas delícias do passeio. Enfim, exemplos não faltam.

Pesquisando sobre o assunto, li vários artigos que só reforçam o quanto as pessoas estão se tornando dependentes do Mundo Virtual de uma forma nada saudável.
Não há problema algum em gostar de redes sociais, eu adoro, estou cadastrada em praticamente todas e sou participante ativa de muitas, conheci meu marido e minhas melhores amigas em redes sociais. O que mais eu poderia querer? :)

O problema está, segundo estudiosos, médicos e afins, quando passamos a abrir mão da convivência real, e passamos a nos dedicar mais a este meio... Quando o virtual passa a ser mais prazeroso do que sua vida ou quando te desperta reações anormais.

Uma história verídica é a de um casamento que terminou porque um dos cônjuges simplesmente não saía do computador. O tempo foi passando, até que um dia o outro se cansou de estar em segundo plano, de dormir e acordar sozinho e não ter mais uma companhia para passear ou conversar... E a relação faliu.
Isso sem contar as notícias que vemos como a do marido que agrediu a esposa por não curtir seu status no Fb ou do pai que matou um casal que excluiu sua filha da rede, etc.

Vamos analisar se na hora de conviver e viver, estamos deixando o mundo e as pessoas aqui fora de lado.

A internet já é um vício comparado as drogas mais pesadas e que, causam até mesmo reações físicas de abstinência e danos cerebrais... Quando nos damos conta,  já estamos nos dedicando mais às redes sociais do que às nossas vidas.
Aí sim a coisa passou dos limites. 
Quando você prefere ficar em um chat do que aceitar o convite para um passeio com sua família ou amigos. Quando abre mão de momentos como sair, ler um livro, ir ao cinema, comer fora, conversar porque prefere continuar nas Redes.
Isso é extremamente prejudicial, pois são nas relações e nas situações aqui fora que temos nossas maiores oportunidades de aprendizado, crescimento, melhora pessoal, diversão e experiências. 


Um artigo muito interessante sobre o assunto no site Acidez Mental descreve bem os sintomas de que a coisa saiu de controle. Por exemplo : Você passa mais tempo com seu computador do que com pessoas; sente-se incapaz sem computador; diz que vai ficar somente 1h e fica 10... entre outros... 

Por mais que seja uma extensão do mundo e da vida, a Internet não lhe proporcionará momentos tão vívidos, palpáveis e verdadeiros como as interações externas e presenciais, até porque, segundo mais estudos, a maioria dos perfis são idealizações da personalidade e não a realidade daquela pessoa, o que contribui muito para um mundo virtual ilusório.

Curta bastante as Redes, faça amigos, se relacione, dê boas risadas, informe-se, enfim, aproveite tudo de bom que estes meios oferecem mas, não faça substituições, não abra mão da sua vida real pela sua virtual, transformando os vínculos em algo muito superficial. 
Saiba encontrar um equilíbrio e, desta forma, não prejudicar suas relações e sua vivência, isso pode ser feito com uma análise sincera sobre o assunto e também com a organização do tempo disponível.

Quando percebi que estava imersa demais neste meio e, ao me espelhar em comportamentos alheios que achei desagradáveis e nocivos, mudei de conduta. 
Agora, por exemplo, ao visitar a família ou viajar, não acesso mais nada a não ser meus e-mails, ou faço periodicamente os dias off, onde me dedico a outras atividades e, vejo como este meio termo me fez bem e também contribuiu para a melhora das minhas relações que estavam meio jogadas pra escanteio.

Às vezes agimos sem perceber, então vamos refletir um pouco em como anda nosso comportamento nesta questão?
Como diz aquele velho ditado: Tudo que é demais...

Cada um avalia o que é melhor para si, minha intenção é apenas compartilhar uma opinião, alertar sobre os perigos deste vício crescente e trazer esta reflexão que pode nos ajudar a aproveitar o que a internet tem de melhor :)

Recomendo: Redes Sociais, usando bem, que mal tem?

Beijoooo :)

.
"Justificamos nossos vícios, porque os apreciamos, e preferimos desculpá-los a repeli-los." (Sêneca)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

redes sociais 6650032226309666709

160 comentáriosBlogger

  1. Acho que depende muito,no meu caso uso quando há necessidade.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19/12/12

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ei Sam,

    Minha amiga seu artigo é excelente, preciso, e super interessante.
    Além de meus blogs, também trabalho em frente a um computador, o que me limita durante a semana em muita coisa, até aos meus colegas de trabalho é difícil diálogo,e quando chego em casa la esta eu acessando minhas redes sociais, mas amiga quando percebi que estava sendo demasiado resolvi me analisar, pois a dependência virtual te rouba a vida social, amigos e até mesmo a família.Administrarmos o tempo e o momento é extremamente necessário. O mundo virtual nos proporciona sim grandes amigos, além de uma diversão, mas não podemos nos esquecer que temos uma onde há pessoas que querem conversar, o convívio familiar são nossos valores, o sair com os amigos, o brincar, cantar, conversar, distante um pouco, de telas e teclados é viver a vida aqui fora, real. Tudo tem que ter equilíbrio e moderação , e isto com certeza podemos .

    Beijos em seu coração com desejos de uma maravilhosa e sábia semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19/12/12

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. @A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO
    Olá !

    Que bom que sabe utilizar sem exagero as redes sociais, desta forma pode aproveitar tudo de bom que este meio oferece sem comprometer suas interações :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  4. @Cecilia sfalsin
    Olá querida amiga, que bom que veio participar !

    Fico feliz que tenha gostado do artigo :) Vejo diariamente cada coisa assustadora e por isso resolvi analisar minha própria conduta e também postar o alerta.
    A algum tempo atrás eu cheguei em um ponto em que estava exausta, pois trabalho com isso e depois ainda ficava durante muitas horas nas redes e no blog... por mais que tentasse acabava passando dos limites, então resolvi me organizar e respeitar limites, porque é um meio delicioso, mas precisamos estar de olhos abertos para não perder o controle e trocar o real pelo virtual.
    E como você disse, equilíbrio e moderação são a chave para aproveitarmos as delícias das redes sem prejudicar nossa vida social e pessoal :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijãoooo e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sam :)
    Muito massa seu texto. Teve uma época que eu me preocupava constantemente em atualizar meu blog e visitar os seguidores, percebi que o que era pra ser algo prazeiroso estava se tornando uma obrigação imposta por mim mesma. Foi quando decidi mudar meu comportamento, hoje em dia não tenho data certa pra postar, posto no meu de frases todos os dias pq são posts que ficam lá prontos antecipadamente, visito os colegas quando posso e sinto vontade, sem me pressionar. Gosto de fazer as coisas com tranquilidade.
    Vou ser sincera contigo, amooooooo facebook rsrs mas me vigio sempre pra num trocas as coisas deliciosas da vida pela net, afinal tudo tem que ter um meio termo pra ser chamado de saudável.

    bjos de carinho pra ti, uma linda semana e um ótimo carnaval :)

    ResponderExcluir
  6. É verdade amiga esse é um problema que está preocupando a sociedade em geral pois caiu-se no "exagero descontrolado".
    Aquilo que à partida seria um avanço tecnológico para suprir distâncias, falta de tempo e escassez de meios, veio dar um rumo diferente à vida das pessoas.
    Afastou-as dos convívios familiares, criou distancias entre as pessoas ao invés de as juntar...
    É realmente um problema que cada um de nós vai ter que analisar com muita seriedade...
    Beijão amiga

    ResponderExcluir
  7. @Meire Oliveira
    Olá Meire !!

    Que bom que gostou ! Assim como você eu também, durante um tempo, ficava muito presa ao blog e às redes, além do trabalho, que também é na net... e também, cheguei a um ponto que estava sendo uma obrigação e já não era tão prazeroso, além de ser muito desgastante, eu estava exausta !
    Por isso, mudei de conduta, me organizei e também parei com esta ansiedade de querer ficar on line e presente o tempo todo...
    Sua atitude é a mais certa, ficar de olho para não extrapolar e assim poder aproveitar o melhor destes meios sem prejudicar sua vida :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijoo e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Samanta.

    Essa é uma oportuna reflexão. Todo vicio é nocivo, tudo que tire o foco da realidade, deve ser tratado com muito cuidado. Normalmente, o mal não está nas coisas, mas no uso (ou abuso) que damos a ela. A depender da dose, o remédio que cura, pode tornar-se letal. Assim também, a Internet e as Redes Sociais podem ser fantásticas ferramentas de comunicação, trabalho e entretenimento ou transformarem-se em alienantes instrumentos de psicoses e outros distúrbios. Como as drogas químicas (licitas ou não) manietam o ser, entorpecendo o discernimento e a vida.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  9. @ana costa
    Olá querida amiga :)

    Pois é amiga, trabalhando neste meio, todos os dias vejo os comportamentos mais bizarros e posso constatar a dependência de muitos, e é assustador !
    Uma pena, que como, mencionou, algo que chegou para ajudar, melhorar, acabou se transformando em algo ruim, por pura falta de bom senso das pessoas... Mas tomara que isso mude, que todos reflitam sobre o assunto e usem esta ferramenta para se divertir e não para fugir da realidade...

    Obrigadão por vir participar !
    Um beijãooo e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  10. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá meu querido amigo,

    Fico satisfeita que tenha gostado do tema, concordo contigo, qualquer vício, seja ele em drogas, redes sociais, etc é prejudicial e muito perigoso, por isso é necessário que estejamos atentos para não cair nesta armadilha... Sabendo usar esta maravilhosa ferramenta, podemos nos divertir e aprender sem prejudicar nossa vida social e pessoal, equilíbrio é tudo :)

    Obrigadão pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Samanta ,
    nossa , isso é sério mesmo , sabe que eu perdendo a noção do tempo ! Durmo meia noite e olhe lá , as vzs até mais tarde , fuçando na net !
    Se abrirmos as portas a um pequeno vício, não tardarão a entrar os grandes vícios.

    Bjus , bjus e mais bjusss
    Excelente semana !

    ResponderExcluir
  12. Olá Sam, li, refleti e não poderia deixar de comentar, realmente tudo que é demais faz mal, meu marido respira internet 24 horas por dia, pois é nosso ganha pão, mais fico em cima para que ele não se exceda, pois temos duas filhas reais e precisam de uma atenção real e não virtual, rs, achei muito importante seu post, pois a maioria das pessoas que são viciadas não conseguem perceber isso, e sua matéria pode ajudar muitos a caírem na real, pra mim o importante em tudo na vida é o equilíbrio, sem ele perdemos a noção e exageramos em muitas atitudes, a vida passa rápido demais , então minha dica é, fique on na rede e na vida real buscando equilíbrio entre os dois mundos. Bjs e flores querida. Deka

    ResponderExcluir
  13. @Jobenia Marina
    Olá Jobenia, que legal que veio participar !

    Sem dúvidas é um assunto sério, pois a cada dia crescem os viciados em redes sociais, e muitos além de abrir mão da vida real, estão cometendo atos inimagináveis... Todos nós que utilizamos estas ferramentas devemos estar alertas para não exagerar ;)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijooo e uma ótima semana !! :)

    ResponderExcluir
  14. @Choramingos e Chorumelas
    Oi amiga, bom dia !!!

    Entendo muito bem o que passa, pois eu trabalho na internet, e além de tudo ainda tenho o blog e vários perfis nas redes... houve um tempo em que me deixei levar e quando me dei conta, estava exausta e isolada... Por isso é preciso refletir e se organizar, ainda mais quem trabalha neste meio, para não exagerar e conseguir encontrar um equilíbrio para não prejudicar convivências preciosas e importantes como a que mencionou : a família :)

    Obrigadão por vir participar !!
    Um beijoooo e uma ótima semana !! :)

    ResponderExcluir
  15. É! e quem disse que internet não vicia???!!!
    Muito bom! Amei!

    ResponderExcluir
  16. @Evandro
    Olá Evandro, seja muito bem vindo !!

    Pois é, vicia sim, nós que utilizamos esta ferramenta maravilhosa precisamos estar sempre atentos para não passar dos limites comprometendo nossa vida aqui fora :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sam!
    Vamos ficando presos, sem tempo pros amigos, ou pra vida real. O tempo vai passando, passando e nós passado.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  18. Olááá Rike, que legal você por aqui !!!

    Pois é amigo, se não nos policiarmos quando vemos, estamos dedicando tempo demais a estas atividades e deixando de lado a interação aqui fora, negligenciando coisas importantes para nossas vidas...

    Obrigadão por vir participar !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    adoro estar conectada é um dos meus passatempos prediletos mas dedicos de 2 a 3 horas por dia quando estou de folga,o vicio ainda não tomou conta de mim mas confesso que eu sou uma internauta viciada.
    BJKS.

    ResponderExcluir
  20. @Letícia Maria Guidetti Abellan
    Olá Letícia !!

    Pelo que relatou, o tempo que você dedica à internet é bem saudável ! Isso é muito bom, pois desta forma é possível aproveitar o que as redes tem de bom sem sacrificar a vida pessoal e as interações presenciais :)
    Também adoro este meio, mas é preciso estarmos alertas para não extrapolar :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  21. Oi querida Samanta,
    muito, mas muito pertinente mesmo, o assunto abordado por vc. Acredito que o vício nas redes sociais possa ser considerado o MAL do século. Tenho lido muito sobre o assunto e ele é grave e mais comum do que pensamos, como vc mesma disse. Sabe, logo que criei o meu BLOG passei a ficar muito tempo nas redes sociais, é quase que inevitável adquirir esse habito quando se tem um blog. Um mês depois isso começou a me incomodar. Nem bem acordava e já ia pra internet, ainda mais que estava de férias. Engraçado, mas mesmo sabendo dos males que isso pode causara gente age de maneira compulsiva. Deixei algumas coisas elementares da vida de lado. Quarenta dias depois estava me sentindo cansada, sem paciência e dormindo pouco. Parei um pouco para pensar e disse para mim mesma: Regina Márcia vc está ficando viciada em internet. Se dê um tempo. Vai dar uma volta. Suas férias estão acabando. Vc se esqueceu dos cursos de capacitação onde vc sempre aborda os males dos exageros entre os jovens e as pessoas no mundo globalizado?
    Então Sam, refiz meus hábitos e voltei ao normal. Mas ficar viciado e viver para sempre na virtualidade é muito fácil. A gente nem percebe.
    Sinceramente espero que o maior número de pessoas leiam essa sua matéria, pois ela pode ser importante para muitos que estão trilhando o caminho do cárcere privado da internet. Neste caso nós mesmos somos os nossos algozes. Nos sequestramos de nós mesmos.
    Bjos querida e obrigada por compartilhar conosco tão importante informação.

    ResponderExcluir
  22. Fantasma13/2/12

    Boa tarde Samanta. Realmente tudo em excesso prejudica e a internet não fica de fora. Mas devemos pensar também, que muitas pessoas ficam horas e horas na frente desta telinha, procurando certo conforto, certa atenção que não encontra em casa com os familiares e amigos. É difícil esta situação. Delicada vamos dizer assim. Os dois lados merecem ser revistos. Algo há de errado certamente. Muito atual o seu aviso. Forte abraço. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  23. Samanta,muito interessante e pertinente sua matéria.Retrata uma das maires
    patologias da sociedade moderna.Você tocou num assunto que deixa exposta
    as veias de muita gente, sangrando,pois confunde lazer,ou trabalho,com filoso
    fia de vida.Isso é uma afronta ao bom senso,e se choca de frente com nossas
    necessidades verdadeiramente afetivas.Temos amigos aqui,não se discute,mais
    é lógico que precisamos partilhar nossas emoções com pessoas do nosso
    círculo mais direto.Que está ao nosso lado,palmilhando o dia -a -dia.O mundo lá
    fora não deve parar em função disso.Se isso ocorrer deixa de ser algo saudável.
    legal,distrativo,terapêtico (até),para ser uma escravidão, o que escravisa,não po
    de ser produtivo,não engrandece,não trás alento,não cria novas perspectivas ou
    dá sinais de vitalidade.Perder o bom senso,é o fundo do poço.Perder o bom senso
    siginifica perder o rumo de si próprio,a búsula,o tomoneiro,a direção.Torna-se um
    zumnbi,sem espírito crítico,teleguiado,um fantóche ou marionete.
    Quanto a mim,tenho dosado bem essa questão.Tenho um computador no banheiro,
    na sala,no quintal,no quarto,no corredor,na cozinha,na pia,no tanque .tenho um no
    bolso, no pulso, na casa dos gatos,dos cães. Como pode ver estou totalmente imu
    ne desse troço...rsrs,mais tarde nos veremos no divã do psicanalsita.rsrsrs
    ass:eu -janio

    ResponderExcluir
  24. Anônimo13/2/12

    Oi Samanta ...
    acho q estou numa fase de ficar meio fastada da net.. sei lá..
    sou um pouco assim..gosto de fazer coisas diferentes por um tempo.. e é o que estopiu fazendo agora..
    ja fui quase viciada em redes sociais..hj to bem leve ..

    ResponderExcluir
  25. @Regina Márcia Oliveira
    OLá querida Regina !! que bom que veio participar !

    Fico feliz que tenha apreciado o tema, e concordo contigo que provavelmente este é o mal do século ! Trabalho numa rede e a cada dia me surpreendo mais com as atitudes e reações das pessoas nas redes.
    E assim como você, além do trabalho, tenho o blog e perfil em vários sites, o que realmente toma tempo para divulgação, fora o lazer também, pesquisas etc e se não nos policiarmos, quando vemos, estamos o dia todo ali.
    Também já passei por isso, e ficava muitas horas nas redes até que comecei a ficar exausta !
    Que bom que você ao se sentir assim também refletiu e resolveu equilibrar as coisas, acredito que assim, podemos aproveitar o que este meios tem de bom, sem prejudicar nossa vida aqui fora e nossas relações.
    Realmente a gente se encanta e nem vê quando está exagerando, por isso acho que é importante estarmos sempre analisando e revisando nossa conduta na Internet e vendo como estamos utilizando nosso tempo, afinal a vida é curta, não é mesmo, e é nas relações e vivências aqui fora que crescemos como ser humano :)
    Suas colocações finais são perfeitas, nós mesmos nos colocamos nesta situação e nos prejudicamos mesmo sem intenção !

    Obrigadíssimo por vir participar e complementar a postagem !
    um super beijo e uma linda semana !! :)

    ResponderExcluir
  26. @Fantasma
    Olá meu querido amigo Fantasminha camarada !

    Equilíbrio é tudo em qualquer setor da nossa vida, este meio é muito bom, mas precisamos ter consciência de que não pode ser nossa única vivência. Concordo contigo que existem exceções, eu mesma passei e passo por momentos difíceis onde os amigos e o meio virtual me auxiliam e muito ! Só precisamos ficar atentos para não extrapolar, como os casos extremos que vemos diariamente :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  27. @Janio Ferreira da Costa
    Olááá Jânio, que bom que veio prestigiar o artigo !

    Acho que muitos vão mesmo torcer o nariz para artigos deste tipo justamente por se verem descritos e inseridos nesta situação. Mas é preciso deixar de lado o ego e analisar sinceramente e com objetividade nosso comportamento sobre esta questão, pois o maior prejudicado somos nós mesmos e é claro, os que nos cercam.
    Tenho amigos maravilhosos nas redes, são ótimos lugares para diversão, leitura, lazer, etc, mas é preciso cuidado para não extrapolar e substituir uma vida pela outra, porque nada substitui as vivências e interações que temos aqui fora.
    E como disse, após ultrapassar o limite, começa a escravidão a dependência, o que não é nada saudável para ninguém.

    kkkkkkk pelo que vi você tem dosado muito bem né, sei...hahaha
    Valeu a brincadeira amigo, sei que é bem centrado neste assunto e utiliza estes meios de forma saudável :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  28. @Carol R. Cunha
    Olá Carol !

    Também ando bem mais devagar do que antes, até porque estava ficando exausta com o ritmo anterior.
    Sua conduta mostra que não se deixa dominar pelo meio virtual e que respeita seus limites, espero que muitos se conscientizem e também façam isso :)

    Obrigada pela presença !
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  29. É verdade Samantha !
    Eu mesmo já passei por isso .
    E aqui em casa mesmo , eu vejo comportamentos parecidos com os que vc mencionou .

    E o pior é que é muito difícil a pessoa perceber e mudar os habitos .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  30. @Massoterapeuta no rio de janeiro
    Olá Francisco, seja muito bem vindo !

    Também já passei por isso e extrapolei os limites, até chegar em um estado físico e mental de exaustão, só assim parei para analisar o que estava fazendo e me reeducar para utilizar as redes de forma saudável.
    Quando vemos, estamos muito envolvidos e um perigo que todos corremos, por isso achei interessante o tema :) espero trazer esta reflexão para as pessoas.
    E como disse, vemos isso ao nosso redor e sabemos que realmente, não é nada fácil mudar de conduta, mas é necessário.

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. Eiii Samm ! é um assunto preocupante mesmo ... Todo vício é ruím , não só redes socias .Qdo se perde o "balanço" das coisas tudo fica mais díficil .
    Boa colocação :o)
    XOXO
    Boa Semana !

    ResponderExcluir
  32. Oi minha querida Daniela Sam, saudade de você!
    Mais uma vez vamos bater na tecla (eita olha o mundo virtual aí!hehe) que na vida tudo precisa ter equilíbrio!
    O problema é balancear corretamente estes pesos que nos são entregues pela vida, de forma a fazer nossa balança não pender nem pra um nem pra outro.
    O mundo virtual é encantador porque nele pode-se ser tudo o que desejar (mesmo que não eternamente) e por conseguinte receber muitos elogios e ter nossa auto estima (vulgo ego) imensamente acariciado!
    È neste momento que o vìcio se instala.... se nossa vida real estiver em colapso, fácil, fácil entraremos de cabeça, coração e mente neste mundo virtual!
    Tenho observado Sam, que as pessoas que se abrem para conhecer as pessoas do mundo virtual no mundo real, dificilmente são viciadas.... talvez porque para elas a net é apenas mais um caminho pra trazer vínculos reais.
    Acredito que todos nós, em um período ou outro da vida virtual, já mergulhamos de cabeça deixando um pouco de lado o mundo real! No entanto, acordamos e percebemos que nada substitui este calor humano delicioso da vida real.
    Tomara que os que ainda não despertaram sejam capazes de ser tocados por seu texto e se avaliem, antes que o futuro da solidão real bata a porta!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  33. Oi minha querida Daniela Sam, saudade de você!
    Mais uma vez vamos bater na tecla (eita olha o mundo virtual aí!hehe) que na vida tudo precisa ter equilíbrio!
    O problema é balancear corretamente estes pesos que nos são entregues pela vida, de forma a fazer nossa balança não pender nem pra um nem pra outro.
    O mundo virtual é encantador porque nele pode-se ser tudo o que desejar (mesmo que não eternamente) e por conseguinte receber muitos elogios e ter nossa auto estima (vulgo ego) imensamente acariciado!
    È neste momento que o vìcio se instala.... se nossa vida real estiver em colapso, fácil, fácil entraremos de cabeça, coração e mente neste mundo virtual!
    Tenho observado Sam, que as pessoas que se abrem para conhecer as pessoas do mundo virtual no mundo real, dificilmente são viciadas.... talvez porque para elas a net é apenas mais um caminho pra trazer vínculos reais.
    Acredito que todos nós, em um período ou outro da vida virtual, já mergulhamos de cabeça deixando um pouco de lado o mundo real! No entanto, acordamos e percebemos que nada substitui este calor humano delicioso da vida real.
    Tomara que os que ainda não despertaram sejam capazes de ser tocados por seu texto e se avaliem, antes que o futuro da solidão real bata a porta!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  34. Sam minha lindona, sabes que quando não posso entrar
    nossa, eu fico muuuito irritada!
    rsrsrssr
    Coisa de louco isso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  35. Oi Samanta,
    Eu sou da seguinte opinião: Cada um colhe o que planta. Se alguém quiser passar 24 horas no mundo virtual, irá encontrar "companhia", da mesma forma, no mundo real. O que é preciso é que haja um equilíbrio entre os dois mundos. Não podemos viver somente no mundo virtual. As coisas acontecem também ao nosso redor, em nossas casas, por outro lado, não podemos ignorar o avanço das redes sociais, muitas oportunidades e negócios estão aí, mas para tudo há um certo limite. Tenho um texto em meu blog intitulado Virtual e real, onde esboço mais minha opinião.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Oi Sam,
    Confesso que ainda não fui contaminada por esse vírus. Ainda bem.
    Assim, tenho por comportamento não trocar o real pelo virtual.
    Adoro bater papo. Olhando nos olhos, ou ouvindo o som da voz, ao natural.
    Um beijão.
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  37. @Renatinha
    Olááá princesinha Fashion !!

    Pois é amiga, a cada dia as coisas pioram, hoje mesmo no trabalho vi mais um artigo sobre reações violentas neste meio... estamos perdendo o controle da situação.
    Equilíbrio e bom senso são bem vindos em qualquer setor de nossas vidas ;)

    Obrigado pela presença !
    Beijoooooo e boa semana ! XOXO

    ResponderExcluir
  38. @Valéria Braz
    Olááá bela Valéria !!!! saudades too !!!

    Amiga, lendo seu comentário pensei : mas olha quanta coisa podemos evitar se tivéssemos mais equilíbrio e bom senso em nossas ações, não é mesmo ! Taaaantas coisas seriam diferentes...
    Concordo contigo, este mundo é delicioso e é muito fácil nos entranharmos até o pescoço perdendo assim um pouco a noção e ficamos cegos para certas consequências...
    Tento utilizar a net desta maneira que mencionou, como uma ferramenta de comunicação e sempre que posso, passo a relação para o real, fortalecendo assim a interação e os laços e não ficando tão dependente deste meio.
    Eu já fui bastante viciada, ficava até vesga no fim do dia kkkkkk até que me peguei exausta física e mentalmente, só assim parei para refletir e mudar :)
    Espero que todos analisem se estão usando as redes de maneira saudável, pois assim não prejudicam suas relações e vida :)

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um beijãooooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  39. @Carla Gisele
    Olá Gatona !!!

    Ih amiga, quando começamos a ficar irritadas com coisas simples e corriqueiras como esta, é bom dar uma analisada se não estamos exagerando, já passei por isso, então resolvi compartilhar e quem sabe ajudar alguém :)

    Obrigadão pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  40. @Família Alcara
    Olá !!!

    Antes de vir aqui responder fui lá ler seu artigo e deixar minha opinião :)
    Gostei muito da sua abordagem sobre o assunto e concordo totalmente !
    Perfeitas suas colocações, se nos enfiamos nesta enrascada é por pura escolha e também será assim se desejarmos sair disso e viver uma vida mais equilibrada, utilizando a internet de maneira saudável sem comprometer nossas relações :)

    Obrigadíssimo pela presença e pela indicação do ótimo artigo !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  41. @Beth Muniz
    Olá Beth !!

    Vejo em você uma pessoa muito centrada e equilibrada, que sempre me passou esta impressão de que não se deixa levar por este tipo de coisa, isso é maravilhoso, mostra que sabe utilizar esta ferramenta de forma saudável e prazerosa , unindo o melhor dos dois mundos :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijãooo e uma excelente semana !

    ResponderExcluir
  42. Olá Samanta! Gostei muito da sua postagem!
    Eu conheço amigos que são realmente viciados em internet (ASSUMIDOS) e consigo perceber o quanto isso pode ser prejudicial na vida deles. Acho que conviver demais na internet com as pessoas tem as suas facilidades e vantagens, e na minha opinião, talvez seja por essas vantagens que nós acabamos nos prendendo demais ao mundo virtual, porém, algumas pessoas passam tanto dos limites e acabam se viciando de uma forma tão grande que depois de um tempo não sabem mais diferenciar o virtual do real, achando por exemplo que passar 10 horas por dia no Facebook é a mesma coisa que sair com os amigos... Me entende?

    Acho que a questão do vício nas rede sociais acontece mais com os adolescentes, por exemplo, eu tenho 16 anos e é praticamente impossível os alunos conversarem um dia sem falar sobre algo que aconteceu na rede social preferida deles. É claro que isso não é ser viciado, mas se você me entende, muita gente já está transformando isso numa coisa muito comum e pra se chegar ao vício é muito rápido.

    Ao meu ver tudo é uma questão de limites. Se você consegue se controlar, não irá passar 24 horas na internet achando que está vivendo. Se você não tem esse limite, se viciar é muito mais fácil. Aí vai com o jeito de pensar de cada pessoa.

    Muito bom o seu post Samanta! Parabéns!
    Um abraço, boa semana e bom carnaval! Beijo! :D

    ResponderExcluir
  43. Realmente, tém pessoas que passam o dia inteiro nas redes e na maioria das vezes falando o que não deve e besteiras. Ou será que estou errado?

    ResponderExcluir
  44. Adorei o post e o novo visual do blog^^ Meus parabéns Samanta!
    Bjs e saudades de suas visitas em meus blogs^^

    ResponderExcluir
  45. @Arthur Oliveira
    Olá Arthur !!

    Que bom que gostou do tema, fico feliz ! :)
    Concordo contigo, este meio é muito gostoso e acolhedor, e acaba nos encantando bastante, e quando vemos, pode ser que estejamos exagerando um pouco, não é mesmo :)
    Achei ótima sua colocação, eu mesma já me senti assim, parecia que ao participar eu já estava com os amigos, e quando vi, não ia mais a encontros presenciais, pois era como se já tivesse ido ! esta sensação é ilusória e perigosa, pois nem tudo pode ser vivenciado em seu máximo na internet...
    na sua faixa de idade é bem mais forte o impacto das redes na vida das pessoas, alguns nem sabem como era antes de existirem estes meios, mas vejo, que até aqui em casa, todo dia tem comentário de algo do facebook também... às vezes é meio assustador rsrs, mas creio que se conseguirmos manter um equilíbrio, poderemos usar esta ferramenta de forma saudável, sem substituições e exageros :)

    Perfeito seu comentário, complementou maravilhosamente a postagem ! Obrigado por vir participar !
    Um abraçãooo e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  46. @Firmino Caetano da Silva Junior
    Está certíssimo Firmino, trabalho nisso , tenho o blog e perfis nas redes e sei que muitos passam o dia todo on line e nem sempre de maneira útil ou relevante :)
    Grande abraço e boa semana !:)

    ResponderExcluir
  47. @Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa Nyx
    Olá amigo !!! que legal vê-lo por aqui !!
    Ando em falta com muitos amigos, mas assim que conseguir voltar ao antigo ritmo, apareço !!
    Fico feliz que tenha gostado do novo visú rsrs

    Obrigado pela presença !
    Um abraçãooooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  48. Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro13/2/12

    GRANDE SAMANTA,EU ENTRO TODO DIA EU TENHO UM LOJA QUE É COPIADORA,LOCADORA,INFORMATICA E LANHOUSE ENTAO NÃO TEM NEM COMO DIZER QUE SOU UM VICIADO RSRSRSRS,MAS EU SÓ FAÇO PARTE DO DIHITT,ORKUT,FACEBOOK ACHO ESSAS REDES DUAS PORCARIAS PRINCIPALMENTE O TAL DE FACEBOOK
    BJAO.

    ResponderExcluir
  49. @Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro
    Oi amigoooo, pois é, nós que trabalhamos com isso, entramos todo dia, mas pode acreditar, sua conduta é super saudável, vejo que usa a net pra se divertir e não deixa de lado sua vida por causa disso, sabe aproveitar muito bem este meio :)
    As redes devem ser complementos e não nossa razão de viver, não é mesmo !

    Obrigadãoooo pela presença !
    Um beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  50. Sam, eu escrevi a respeito disto no Lisérgicos no post Procrastinação, de o quanto é difícil hoje, cujos trabalhos a maioria são feitos no computador, em apenas um click, cairmos "na rede", ao invés de concluirmos nossos trabalhos.
    Não perco noites de sono por causa do computador, houve uma época que sim, perdia muito tempo em redes sociais e jogos online, mas tal como você, agora organizo prazos e horários também para participar de redes sociais que, comigo, acontece meio que automático, a única rede social atualmente que tenho apreciado é a blogosfera. O twitter está chato, o facebook nunca me atraiu realmente.
    Contanto, acho muito importante este seu alerta, há gente que dispensa uma tarde de sábado para tomar um chopp com os amigos ou uma balada em uma noite de sábado para ficar em um mundo praticamente ilusório, visto que há muita ilusão mesmo por aqui.
    Excelente artigo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo13/2/12

    Oi Sammy, tudo bem?
    Um post desse é sempre bom a gente ler, porque as vezes a gente precisa desse cutucãozinho pra se tocar e dar um tempo na vida online, principalmente se vc trabalha com ela. Se em algum momento da sua vida você está meio isolado, por mudança de casa, por problemas com a família, a internet pode acabar se tornado um vicio que te leva ao total isolamento, fora que vc fica muito parado e pode desenvolver até problemas de saúde. Falo isso por experiência própria pois passei ( e ainda passo ) por essas situações.
    A horas que a gente tem que dar um tempo pra outras coisas, agora lógico, esses problemas mais sérios, e a irritação são decorrentes de problemas fora do âmbito virtual que tentamos esquecer aqui. Os problemas daqui resolvemos aqui e os de nosso meio imediato lá mesmo, talvez a solução seja essa, e não se complicar ( tentar ) tanto nos dois, mas é lógico isso não é nada fácil KKKKK
    Abraços Sammy!

    ResponderExcluir
  52. @Christian V. Louis
    Olá Christian !! Fiquei feliz que retornou ! :)

    Já já vou conferir sua indicação ! Trabalho na internet, numa rede social, então estou praticamente com a corda no pescoço diariamente neste aspecto rsrs e confesso que já extrapolei os limites...
    Ficava muitas horas direto, até que chegou um ponto em o corpo e a mente estavam exaustos ! só assim parei para refletir sobre o que estava fazendo...
    E por isso que me organizei e hoje respeito mais estes limites, senão, acabamos mesmo exagerando...
    Por trabalhar neste meio, sei de muitos que abrem mão de coisas importantes como as que mencionou, um encontro com os amigos ou diversão para ficar on line e isso não é nada saudável...

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um abração e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  53. @Frank Castle
    Olá Frank !! Tudo bem e contigo ? Que bom que veio participar !

    Concordo contigo, eu mesma precisei chegar a exaustão física e mental, além de ler muito sobre o assunto até tomar jeito e me reorganizar... quando mudei de Estado e fiquei longe da família, este meio me encantou e me ajudou muito, como ajuda até hoje, mas na época, extrapolei demais o que acabou me deixando muito cansada e interferindo na minha rotina normal...
    por ter passado por isso resolvi postar sobre o assunto e quem sabe assim, ajudar quem precisa refletir sobre o assunto e que está exagerando, prejudicando assim, não só a si mesmo, como aqueles que nos cercam :)
    E concordo contigo, não misturar as coisas e colocar um freio nos exageros não é nada fácil, mas vale a pena nos conscientizarmos, pois assim podemos aproveitar as redes de maneira saudável e agradável :)

    Obrigadíssimo pela presença, seja sempre muito bem vindo :)
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  54. Começo lhe dizendo "Obrigado" amiga "Sam", pois eu já andei lendo de algum tempo para cá alguns post sobre este assunto que nos apresenta em sua posta que apesar de terem outros títulos , mas na essência trazia essas informações com até mais referências as patologias devidamente identificadas por estudiosos no assunto, por isso penso que é válido seu texto uma vez que faz um ótimo alerta através de sua importante opinião a respeito e veio para mim em boa hora uma vez que desde do final de 2011 eu venho tentando diminuir o meu ritmo e não ficar mais fixo como fazia antes inclusive até uma atividade que tinha na parte da tarde eu me desvinculei para ficar mais tempo na internet e penso que foi ai que começou "cair a minha ficha" e comecei a ir mais de vagar e "sem muita sede ao pote" e penso que ficou melhor para mim assim além é claro de outros recursos que procurei fazer para "substituir esta compulsão" para ficar plugado na internet e também tenho me lembrado que nada substitui um bom "Livro".
    Portanto lhe agradeço por seu compartilhamento de ideias aliada ao seu importante alerta, valeu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Samanta,

    Eu sou imensamente grata por tanto carinho e solidariedade que ja recebi de tantos amigos virtuais que conquistei. Contudo, talvez vc já tenha reparado, eu coloquei um pé no freio alguns meses atras ou mesmo ano.
    O meu tempo livre encurtou devido a mudança de endereço, isso até ajudou, pq fico mais cansada e desinteressada do mundo virtual. Então, percebi que outras coisas eram tão interessantes, tipo palpáveis (ate bumbum de namorado... rsss).

    Só um adendo: existem pessoas muito sozinhas e isoladas, e a internet abriu uma janela de comunicação.

    Otima critica, excelente apresentação, a fim de alertar as pessoas para que coloquem seus pes no chão.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  56. Olá Samanta, eu tenho percebido uma certa alienação nas pessoas. Cada um com seu celular, ipad, notebook... interligado 24 horas por dia, passando mensagens de dentro de um restaurante, falando o que está comendo, o que está conversando... Conversando??? Mas se está passando mensagens não está conversando e nem sentindo o sabor da comida. Ou se está fazendo tudo ao mesmo tempo não está vivendo nenhuma das atividades, está sim é passando pela vida sem sentir nada, sem viver de verdade. Que pena, quando perceber não terá mais tempo.Um beijo. Telma

    ResponderExcluir
  57. @CharlesNetto
    Olá meu querido amigo, que bom que veio participar !

    Também andei lendo muito sobre o assunto, pois todos os dias vemos por aí notícias alarmantes sobre este vício que cresce a cada dia e já é comparado ao vício de cigarro e álcool.
    Assim como você, tive uma fase onde passava o dia todo e parte da noite, sem interrupção nas redes, até que fiquei completamente exausta física e mentalmente, foi aí que parei para refletir e me reorganizar, pois estava passando dos limites e comprometendo minha vida pessoal.
    Hoje, respeito meus limites, quando estou cansada fico Off e só participo daquilo que realmente me interessa, quando não estou disposta, nem faço postagens, pois sei que dá trabalho dar atenção a todos e gosto de estar bem para isso.
    Enfim, espero que as pessoas reflitam e não deixem de viver a vida lá fora por causa das redes e sim que saibam usar este meio de forma saudável, aproveitando o que ele tem de bom ;)

    Obrigadíssimo pela presença !
    um enorme abraço e uma excelente semana !

    ResponderExcluir
  58. @Sissym
    Olááá Fadinha linda !!!

    Também sou muito grata por tudo que o meio virtual me proporcionou e proporciona a cada dia, não tenho palavras para descrever como este meio me ajudou em uma fase muito difícil que passei e até hoje me ajuda me distraindo e fazendo companhia, pois passo o dia só.
    Mas passei dos limites a um tempo atrás e fiquei exausta ! Por isso decidi diminuir o ritmo, me organizar e estabelecer prioridades, pois é muito fácil extrapolar os limites em um meio tão gostoso como este !
    No fim do ano precisei ficar ausente, e isso ajudou, porque assim como a sua situação te ajudou a ter esta consciência, a minha também me fez ver como estava perdendo certas coisas por me dedicar demais ao virtual :) e dali pra frente, mudei nesta questão :)
    Concordo que muitas pessoas utilizam a net para suprir carências, porque afinal, eu a uso também para isso, devido a vida que levo muito sozinha, pois meu marido trabalha bastante e moro longe da família, mas acredito que mesmo assim, precisamos ter cuidado com exageros para não acabar aumentando a solidão já existente :)

    Obrigadaaaa por vir fada !
    um super beijooo e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  59. @Telma Manolio
    Olá Telma !!!

    Nossa, assino embaixo do seu comentário ! É exatamente assim que vejo ! Eu seguia uma celebridade no Twitter que tive que parar de seguir pois me dava aflição, a pessoa postava que estava comendo isso, bebendo suco daquilo e eu ficava imaginando, nossa, dá uma mordida e posta... que triste isso, deve estar sozinha à mesa, ou então ignorando totalmente quem está com ela... Outros vejo que estão em belas viagens, e postam o tempo todo... como podem aproveitar uma paisagem postando ?
    Como disse, na verdade não está entregue nas atividades e acaba perdendo momentos muito preciosos e importantes na nossa vida.
    E vai ser exatamente assim, quando se der conta...foi ! afinal a vida é curta...

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  60. Sam, boa noite! Olhe, menina, seu artigo é muito bom mesmo! Acho até..que deveria ser mais divulgado, em reclames de tv, de vários canais, para alertar as pessoas, que estão dentro desse patamar..de servidão, isto é, de vício, da internet..Sabe, serviu para mim também, pois estou blogueira, na melhor idade, porém, já vinha sentindo(a ausência..de meus familiares..uns..passeando..nas casas dos outros, como fazíamos a alguns anos atrás, e era divinamente salutar! Em detrimento, disso, eu que até 2008, não sabia..nem ligar o PC, (mesmo estando escritora e ou poeta desde 1971..e pela necessidade de minha profissão "professora"..), passei a me esforçar, a interagir nas redes sociais, para me sentir dentro ...dessa tecnologia, não sendo antiquada, nem "careta..", para os meus familiares, que na maioria deles, pegaram essa "febre", se assim, posso dizer, de:"facebook"..entre outras redes, só para se ter uma ideia! Confesso, que também acho muito nocivo, apesar de "n" benésses..esse apego doentio das redes..e ou esse tipo de vida mais "online"..

    ResponderExcluir
  61. Aliás por falar em redes sociais quero abrir um espaço e dá uma sugestão aos blogueiros, uso o dlvr.it é um distribuidor automático, seguro usado por sites e blogs no mundo inteiro recomendo. Sammy, fiquei feliz em você me considerar seu amigo em uma de suas postagens segue meu blog e sigo de volta, digo, a recíproca é verdadeira. Quanto esta postagem, é necessário separar o real do virtual, isso tem sido um problema. Beijão, amo todos vocês.

    ResponderExcluir
  62. Olá querida Sam!!!

    Quanta verdade em um único texto hein... rsrs

    Pois é ando refletindo bastante sobre isso de ficar viciada em redes sociais, admito que um dois anos atrás era muito ligada na internet principalmente em redes sociais com o passar dos tempos fui me desligando e focando na vida real. Adoro sim hoje em dia ficar nas redes sociais conversando, mas sendo franca prefiro muitas vezes ver a pessoa ao vivo e a cores. Um exemplo converso muito no Orkut com minha melhor amiga até porque nem e sempre que podemos nós ver só que gosto mais de vê-la pessoalmente, até porque às vezes pergunto a ela se esta bem, mas não a estou a vendo pra saber se ela esta sendo sincera e a vendo e mais difícil mentir. E totalmente agradável estar presente com as pessoas sem ser tanto por meios virtuais. O que tem graça ficar o tempo todo sentado (a), cansa ficar olhando pra tela do computador e sei lá faz até mal pra saúde dependendo da posição que a pessoa fica até mesmo vai prejudicando a vista com o tempo, eu fico com dor de cabeça então não fico tanto tempo.

    Uau fiquei impressionada quero dizer até agora estou assustada com as pesquisas que você fez, ainda custo a acreditar. Só queria ser uma mosquinha pra saber o que tanto esse povo faz na internet pra deixar de lado a família, amigos de viver. Nossa eu sabia do caso do pai que matou um casal por causa da filha, mas não sabia do caso do marido que agrediu a esposa, que barbaridade, caramba e só uma rede social não e pra tanto. Sabe de uma coisa estou começando a ficar com medo das pessoas, que isso se eu não curtir alguma coisa de uma pessoa a mesma irá me atacar, olha sempre soube que as pessoas são meio insanas só não imaginava que tanto assim. Pelo que sei as redes sócias foram criadas com a intenção de aproximar as pessoas de compartilhar bons momentos, não de acabar com vidas. A internet e um meio de sabedoria também, poxa será que sempre as pessoas vão pegar algo bom e a transformar em monstros destruidores no caso “destruidores virtuais”, pareço até meio infantil, mas e o que vejo ultimamente.

    Você tem razão temos que ter cuidado com esse vício, como você disse cresce cada vez mais e cadê o controle!!

    Amei cada trechinho e é ótimo saber que pensamos igual. Sempre arrasa mós textos, eu só tenho a agradecer de ter conteúdo na internet tão bem feito. Super parabéns, sua opinião e sempre bem vinda.

    Pra você também um ótimo Carnaval, eu não comemoro por não gostar de samba e tal, mas nada do contra...rsrs

    Tenha uma bela semana. Beijokas.

    ResponderExcluir
  63. Ai, Sam, que medo eu fiquei de me reconhecer nesses relatos aí... Rsrsrsrsrsrs! Porque olha, às vezes eu escolho ficar em casa quietinha ao invés de encontrar amigos... Mas pra ser bem sincera, não o mundovirtual que me segura, e sim a preguiça! Se fico sem computador, no início me incomodo, mas depois desencano e vou ler um livro! Rsrsrsrsrs! Mesmo assim, ás vezes penso que devia dedicar mais tempo aos amigos reais. Tenho que vencer essa preguiça. Eta pecadinho que também vicia, heim?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  64. Cláudio José dos Santos14/2/12

    O ESTOU IGUAL AO COMENTARIO DA JOBENIA,ANDO DORMINDO LA PELAS TRES HORAS DA MANHA;PRECISO ACABAR COM ESSE VICIO E MANEIRAR UM POUCO.

    ResponderExcluir
  65. Geraldo dos Santos Petillo Menezes14/2/12

    Tudo em excesso é prejudicial, por isso é bom sempre ter uma variação.

    ResponderExcluir
  66. Amiga,
    Bom dia.
    Estou sem internet em casa, e portanto só consegui ler o seu texto agora de manhã, ao chegar a empresa, depois de tomar os remédios que me fizeram parar de babar e tremer todo por ficar todo esse período sem poder ingressar no mundo virtual... KKKKK
    Brincadeira a parte, adorei o texto, pois realmente é fácil nos deixarmos seduzir por um mundo que nos permite nos alienarmos das adversidades e tensões diárias, mas temos que manter a consciência realmente que a vida real existe, e devemos nos preocupar muito com ela.
    Também adotei algumas medidas nesse sentido, tirando um tempo maior para curtir a esposa e as filhas (apesar do cansaço após um dia de trabalho atrapalhar isso de vez em quando...)
    E, principalmente aos fins de semana, momento mais que fácil de se deixar levar pelo mundo virtual, tento na medida do possível realizar passeios e estar em lugares que mantenham-me distante desse fantástico, mas sem dúvida, perigoso divertimento.
    Adorei o texto. Parabéns.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  67. @Professora Cida Oliveira
    OLá Professora Cida, seja muito bem vinda !

    Fico feliz que tenha apreciado a postagem e a considere importante. :)
    Utilizo a internet a muitos anos, e sei bem que o vício pode nos tomar até mesmo quando não eram populares as redes sociais, eu por exemplo no começo ficava até de madrugada no msn, e depois que criei o blog, o problema recomeçou...
    É um mundo muito atraente e divertido, acabamos às vezes perdendo o controle, mas a vida é curta, precisamos analisar se estamos extrapolando limites e abrindo mão da vida real.. quando encontrarmos este equilíbrio, aí podemos usar a internet de maneira saudável :)
    Obrigada por compartilhar conosco suas experiências, complementando a postagem !

    E agradeço muito a presença !
    Um super beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  68. @Damião Carlos Dantas
    Olá Damião ! que bom que veio participar !

    Depois vou dar uma verificada na sua sugestão, obrigado por compartilhar ;)
    Amigo, infelizmente não posso prestigiar a todos como gostaria, mas faço o que posso e o mínimo que poderia fazer é seguir seu espaço, não só pela amizade mas também pelo conteúdo de ótima qualidade !
    Concordo contigo que para aproveitarmos o que a net tem de bom, é necessário bom senso e equilíbrio, separando as coisas e não substituindo uma pela outra :)

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  69. @Gle Montvã
    Oiiiiii amigaaaa !!!

    Assim como você eu também já extrapolei um pouco, só parei para refletir porque estava ficando exausta !!
    Agora me reorganizei e passei a respeitar meus limites, quando não estou a fim, não entro, não posto, não visito, não faço nada, antes ficava nervosa querendo fazer tudo ao mesmo tempo, mas isso acaba prejudicando nossa vida aqui fora também...
    Como disse, existem também estes problemas de saúde que podem surgir, devido à postura, pode até surgir um problema nas mãos, como Ler etc, afinal, como sabemos, tudo em exagero, acaba mal...
    Amiga, se você for ler os estudos que estão no ar, vai ficar de queixo caído... e acrescentei situações das quais tomei conhecimento através do trabalho... como atendo as pessoas, recebo muito relatos e vejo muitos comportamentos... e por isso mesmo que comecei a ficar preocupada com o assunto e decidi postar, na tentativa de ajudar alguém, porque a coisa tá feia viu !
    Não acho seu receio infantil não, depois de ler e vivenciar estas coisas também estou ficando com medo, pois não sabemos a reação das pessoas, alguns estão enlouquecendo por muito pouco, como neste casos de agressão e assassinato por causa de rede social ! Isso é inimaginável ! Está ficando mesmo muito perigoso, agora é preciso cautela na hora de se divertir nestes meios... :( Infelizmente...
    O Ser Humano é muito imprevisível...
    Amiga, obrigada de coração pelo carinho, suas palavras me motivam sempre a continuar melhorando e postando ! valeu mesmo viu !!

    Ai eu desejo bom carnaval por educação kkkkkkkk mas detesto hahaha que bom que achei mais uma que não curte hehehe não gosto das músicas e nem da folia... mas como somos minoria né, deixo meus votos para quem gosta :)

    Obrigadíssimo pela presença e papo !!
    Um super beijoooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  70. @Larissa Bohnenberger
    Olááá Larissa !!

    Ah amiga, não precisa ficar com receio, o importante é analisar e se for o caso dar uma reorganizada.
    Antes de trabalhar no site, eu era primeira no ranking e fiquei deslumbrada com a posição, pois todo dia tinha homenagem e o tráfego do meu blog aumentou bastante, e foi nesta fase que eu descambei pro vício, ficava até vesga de tanto ficar on line kkkk e quando dava problema no site eu pirava !! até que comecei a ficar exausta demais e pensando até em fechar tudo, aí parei e dei uma maneirada, além de passar a respeitar ais meus limites físicos e minhas relações aqui fora ;)
    Também tenho esta preguiça que você tem... e confesso que algumas vezes recusei convites, independente da net, mas hoje em dia, faço uma forcinha e vou, pois sei que todas as vezes me divirto muito e volto super bem, então vale a pena :)

    Obrigadão por vir participar !
    Um beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  71. @Cláudio José dos Santos
    Olá Cláudio, seja muito bem vindo !

    Se o horário está extrapolando, você pode reorganizar seu tempo disponível, assim aproveita o que tem de bom nas redes sem prejudicar sua vida lá fora, é sempre bom de vez em quando darmos uma analisada, pois o virtual é tão bom, que às vezes exageramos um pouco, eu mesma já fiz isso também :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  72. @Geraldo dos Santos Petillo Menezes
    Olá Geraldo, seja muito bem vindo !

    Sem dúvidas, tudo em excesso acaba prejudicando algum aspecto da nossa vida, por isso a importância de avaliarmos a quantas anda nossa conduta nesta questão :)

    Obrigado pela presença !
    Um abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  73. @Glauco Marchezin
    Olááá amigo !!!! Ah que bom que tomou seu rivotril, e pôde vir comentar kkkkkkk
    É fogo né amigo, eu brinco, mas já passei por isso e sei como é difícil se reorganizar, mas vale a pena !
    Concordo contigo, este mundo é tão atraente e divertido que acabamos nos dedicando muito a ele, e acho isso super legal, mas temos que ter cuidado para não fazer substituições e deixar a vida aqui fora de lado, não é mesmo :)
    Fico feliz que tenha esta consciência e que além de aproveitar a net, também passe momentos com sua família em outras atividades, aproveitando assim o que a net tem de melhor :)
    Que bom que gostou !

    Obrigadão por vir participar !
    Um enorme abraço e boa semana para todos vocês !! :)

    ResponderExcluir
  74. Querida Menina Sorriso!

    Ao ler seu artigo - olhe a coincidência feliz! - assistia AGORA, a TVE Brasil avisando sobre os perigos da net. O conselho é que as crianças não veem a rede como algo ruim porque não sabem que,atrás da tela, pode haver um "lobo mau". Fechando o alerta, dizia: NAVEGUE COM SEGURANÇA!
    Eles falavam para as crianças, mas sabemos existirem adultos bem infantis (mais até que os pequeninos), que não sabem separar uma hora para casa coisa! (Como condiz o seu relato sobre o marido agressor e o pai desmiolado).
    Desde o início, amiga, quando comecei a acessar a internet, eu botei na mente que as informações obtidas pela rede teriam que me ajudar de alguma forma na vida prática, e algo que tivesse dúvida ou apenas suposição, eu teria que ignorar, porque -que paradoxo! - a rapidez das informações, não é a mesma para a confirmação da veracidade das mesmas!!!!
    O que quero dizer com isso é que, por mais que a internet nos ajude ( E como ajuda! Quantas coisas aprendo e descubro navegando!!!!) não deve ser ela o leme ou a "bengala emocional" de ninguém; existe uma vida lá fora que exige uma atenção com seu status ( que não é o do Facebook! rs), isto é, trabalhar, estudar, conversar, namorar, enfim, VIVER!
    O "estatuto" que eu criei para internet X vida externa é: A NET PODE AJUDAR NA VIDA EXTERNA MAS JAMAIS PODERÁ SUBSTITUÍ-LA!

    Beijos da amiga de sempre!
    Já virou doce rotina você escrever belíssimos artigos, né? Tenho vício neles!... ( Em seus textos, sou uma confessa viciada, nem adianta evitar! rsrs)

    Mary:)

    ResponderExcluir
  75. @Mary Miranda
    Olááá amiga Musa da Escrita :)

    Pois é amiga, por toda parte estão surgindo alertas, porque se formos parar para pensar, os perigos são muitos ! É claro que é um meio maravilhoso, encontro e faço amigos, me divirto, interajo com a família, etc, pesquiso, compro coisas, enfim, tem muita coisa boa para aproveitar, só temos que ficar alertas para não fazer substituições.
    Perfeita a sua colocação, é necessário não usar as redes para suprir sentimentos, sensações e nem presenças, isso pode acabar nos levando à alienação emocional.
    Por mais que seja gostoso e útil, este meio não pode nos afastar da vida lá fora, precisamos nos organizar para poder desta forma aproveitar o que a net tem de bom sem prejudicar nossas relações e vivências :)
    Seu estatuto deveria ser de todos nós !!
    Seus elogios só me motivam mais a tentar aprimorar a escrita para recebê-los, amiga, obrigada pelo carinho !
    Somos duas viciadinhas então kkkkk se eu ficar sem Fatos de fato, logo começa a dar comichão :P

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um suuuper beijo e bom restinho de semana !!! :)

    ResponderExcluir
  76. Samanta parabéns! Eu precisava disso.
    Tem cerca de 5 anos que trabalho através da internet, o que me permite trabalhar em casa, já trabalhei na área de segurança em uma certa empresa, o que quase me custou o casamento, sai do trabalho para não perder minha esposa e meu filho e fiquei somente trabalhando com a internet, fico quase 24 horas conectado, quase não saio pra lugar nenhum,na maioria das vezes acho que as 24 horas é pouco e acabo virando a madrugada, de fato é verdade, minha esposa dorme quase todas as noites sozinha, há 3 meses atrás conseguir me separar um pouco do computador ao menos nas madrugadas, mas isso não demorou muito e voltei a velha e terrível pratica, realmente é um vicio que não desejo para ninguém.

    Se minha esposa não fosse a pessoa maravilhosa que ela é, certeza já teríamos nos separado, vou me esforçar mais para ter um tempo para minha família, afinal de contas meu filho está crescendo e eu não tenho aproveitado este crescimento, minha esposa sempre me cobra, diz que nunca levo ele para passear, para quem está começando agora, veja os erros que cometi ao me entregar de mais ao mundo virtual, e não cometa o mesmo erro que eu.

    ResponderExcluir
  77. É bem colocado, fato é que esta se tornando a cada dia mais comum isso, e o que fazer para mudar??? Já me peguei com muita raiva por estar sem internet, ou xingando o pc por esta lento de mais...
    Incrível como isso nos afeta e vc tem razão... temos que dar mais valor a outras coisas e esquecer mais a intenet..
    beijos!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  78. @Mirko
    Olá Mirko !!!

    Agradeço muito que tenha vindo aqui compartilhar conosco sua experiência e mostrar que neste mundo de hoje, onde usamos o computador para tudo, é fácil cair nesta armadilha sem perceber.
    Também trabalho em casa e sei bem do que falou, no começo eu me via atendendo as pessoas fora do meu horário, lá pela meia noite, até que me organizei para cumprir meu horário mesmo que o mundo acabasse, pois minha vida pessoal estava sendo prejudicada.
    Fico feliz que o texto tenha lhe trazido esta reflexão e fico na torcida para que você consiga conciliar tudo, para poder aproveitar a net e também sua família :)

    Obrigadíssimo pela presença e por complementar a postagem com seu depoimento :)
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!! :)

    ResponderExcluir
  79. @Dannyzynha
    Olá Danny !!!Que bom que veio participar !

    Assim como você também passei por isso, pois trabalho numa rede social e sou participante ativa de várias, além do blog, etc, mas um dia resolvi me organizar para aproveitar tanto a vida virtual como a vida aqui fora e foi uma das melhores coisas que fiz :)
    É um meio ótimo, mas como tudo nesta vida é preciso equilíbrio para não prejudicarmos nossa vivência e interações :)

    Obrigadaaa pela presença !
    Grande beijooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  80. Nossa, Sam, seu post está super atualizado... É isso mesmo! Outro dia desses, passou no Fantástico uma matéria sobre uma clínica na Suíça que foi criada especialmente para tratar desse vício.

    Bem... sobre mim, eu estava quase dependente da internet, aí um belo dia, cheguei a conclusão de que precisava dar um basta para poder me cuidar melhor... eu não estava dormindo direito, não organizava mais meus pertences, não estava cuidando direito da saúde, etc... Por isso, resolvi dar um tempo do mundo virtual, não radicalizei, mas diminui consideravelmente o uso, resultado, estou sentindo-me mais disposta, voltei a ser organizada com meus pertences, estou conseguindo colocar os médicos em dia e pretendo, ainda, resolver outros assuntos... Depois que tudo se normalizar e for resolvido, voltarei a participar mais da internet, contudo, com moderação, pois para mim, a "liberdade" vem em primeiro lugar!

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  81. @Barbie Californiana
    Olá querida !!!

    Pois é amiga, não vi a reportagem, mas isso mostra como a coisa cresceu a ponto de afetar muitas pessoas a um nível alarmante...
    Ótimo exemplo de conduta o seu, também cheguei em um ponto que tive que refletir em como estava agindo, além de estar exausta , por isso também diminui bastante as participações no virtual e me reorganizei, desta forma, assim como você estou me sentindo bem melhor e consigo dar conta de todas as minhas atividades :)

    Obrigadíssimo por vir participar e por compartilhar conosco sua experiência ;)
    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  82. Olá querida amiga Sam.
    Parabéns pelo artigo, muito bem elaborado e embasado em um tema que atualmente
    vem realmente ser um novo tipo de vício.
    Redes sociais, Internet, Jogos Virtuais, salas de bate papo.
    Bem , eu acho que ando me desintoxicando rsrs.
    No começo passava quase 12 hs no pc, nas redes sociais.
    Como pode notar ando sumida, por falta de tempo!
    Claro que tem um lado positivo nestas mídias.
    Aprendemos muitas coisas boas, fazemos alguns amigos verdadeiros, etc...
    Mais tudo tem que ser dosado!
    Querida desculpe o atraso, acho que estou imune a este tipo de vício atualmente rsrs.
    Espero não ter recaídas!
    Beijos com carinho
    Uma ótima semana e feriado!

    ResponderExcluir
  83. Anônimo17/2/12

    Apesar de tudo que acontece atualmente, o mundo real ainda tem muitas coisas boas a oferecer. Vamos aproveitar a nossa família, os amigos, as viagens, a escola, a natureza. A Internet e muitos dos seus serviços são importantes e nos ajudam em diversas atividades, mas não devem ser utilizados em excesso. Um equilíbrio entre os dois mundos (real e virtual) é essencial.

    ResponderExcluir
  84. Que absurdo não é Samantha! Algo que foi criado para entreter começar a criar tantos problemas. Sinais dos tempos. Sem querer generalizar, mas alguém que "pira" porque está sem internet, deve procurar se tratar com certeza.
    Ótimo artigo, grande abraço e excelente carnaval!

    ResponderExcluir
  85. Olá Samanta!

    Passando para desejar dias de paz nesse carnaval.

    Um abração.

    Antonio (Apon)

    ResponderExcluir
  86. Oi minha amada e querida miga!!!
    Bem, acho que vivo um momento que me permite avaliar de forma totalmente lúcida o quanto a "dependência" virtual, assim como qualquer outra, pode nos fazer mal quando não for administrada de maneira certa.
    Você sabe que voltei a trabalhar, cumprir horários e regras, assumi responsabilidades que me impedem de estar em contato frequente com as redes... Claro que lamento algumas perdas, mas por outro lado agradeço pelo fato de poder sentir novamente o dinamismo da vida!
    Acredito que, em muitos casos, a internet seja apenas uma fuga ou um lugar seguro onde as pessoas transitam como personagens... Fora desse mundo virtual, elas são obrigadas a se exporem de modo mais verdadeiro, mostrando diretamente quem são. Por mais que tentem se esconder, precisam dar "a cara a tapa". Cada vez mais as pessoas têm se isolado da realidade e criado muros em torno de si mesmas, acreditando que desta forma estarão protegidas. Isso dá um certo conforto e as coloca numa rotina prazerosa, pois podem ir e vir onde e como bem entendem...
    Mas, a vida não se resume a isso (graças a Deus) e há maravilhas aí fora esperando que as descubramos e possamos desfrutá-las intensamente. Viver, como já falamos, exige riscos, mas também traz prazeres e ensinamentos gratificantes.
    Nada contra as redes e nem o mundo virtual, mas o Sol brilha intensamente lá fora e até mesmo os dias de chuva mostram a beleza da vida!
    Grande beijo, amada, e parabéns pela matéria!
    Jackie

    ResponderExcluir
  87. Oi Samanta,

    eu também vivo online, sou cadastrada em todo lugar, mas acho que esse exagero de tempo gasto nas redes sociais apenas reflete o alto índice de solidão nos dias de hoje. As pessoas preferem mendigar por um contato frio e virtual durante horas do que se esforçarem para cultivar bons relacionamentos na vida real.
    Também gosto de tirar meus dias em off!

    bjsss

    ResponderExcluir
  88. @Alba Simões
    Olá querida amiga, que bom que veio participar !!!

    Assim como você já fiquei até 16 hs direto no pc e nem era na época onde trabalhava nisso, quer dizer, o vício sem dúvidas me dominava na época... até que um dia, fiquei tão exausta física e mentalmente que fui obrigada a refletir sobre o assunto e me reorganizar, pois todo exagero nos faz pagar um preço e quase sempre não é bom.
    Sem dúvidas é um meio maravilhoso, afinal nosso amizade e muitas outras surgiram nele, temos acesso a conhecimentos e diversão, mas é preciso estar alerta para não ultrapassar limites ;)
    Também ando em falta e atrasada com os amigos, mas sabemos que isso se deve a atividades e ao respeito pelos nossos próprios limites, por isso nãos e preocupe, seja bem vinda a qualquer hora, sempre :)

    Obrigadíssimo pela presença, um super beijo marcial e que seu feriado seja ótimo ! :)

    ResponderExcluir
  89. @Yure Santiago
    Olá Yure !!

    O mundo real será sempre a parte mais importante para nossas vidas pois a net não tem como substituir nossas vivências e experiências que são muito mais verdadeiras e nos ensinam lá fora, é claro que tem seu lado maravilhoso, só precisamos estar alertas para não extrapolar os limites :)

    Obrigadão por vir participar !
    Grande abraço e bom feriado !! :)

    ResponderExcluir
  90. @Cidadão Araçatuba
    Olá amigo, que prazer recebê-lo !!!

    A internet é maravilhosa, nós, como nossos exageros é que acabamos a transformando em nosso próprio algoz.
    Trabalhando neste meio lido diariamente com pessoas pirando por motivos tão irrelevantes, e perdendo as estribeiras com bobagens, que achei que deveria escrever sobre isso.
    Já perdi a conta de quantas vezes sou xingada diariamente pelo site em que trabalho estar com problemas técnicos e já fui até ameaçada a ter que pagar tratamento para depressão de pessoas que tiveram seus perfis excluídos por algum motivo... Isso mostra que o vício está se alastrando e as pessoas não estão conscientes de sua condição...

    Obrigadíssimo por vir participar ! Bom feriado !!! :)

    ResponderExcluir
  91. @Antonio Pereira (Apon)
    Olááá amigo !!! Obrigado pela lembrança e carinho, lhe desejo igualmente um belíssimo feriado !!!

    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  92. @Jackie Freitas
    Oiiiiiii migaaaaa, que bom que veio !!

    Seu exemplo mostra bem a consciência que devemos ter diante destas situações, pois às vezes, envolvidos por este meio acabamos esquecendo a importância do mundo lá fora...
    Perfeita sua colocação sobre esta dependência ser uma forma de fuga ou maneira de suprir certas carências, concordo plenamente !
    O mundo lá fora tem suas dificuldades e muitos não tem estrutura para suportar certas coisas e acabam se refugiando na net, fazendo esta substituição, mas assim abrem mão da única coisa que pode nos fazer crescer, aprender e evoluir como seres humanos.
    Adoro as redes, afinal nos conhecemos nela não é mesmo ! mas é preciso estar alerta para não passar dos limites e acabar deixando de viver plenamente a Vida :)

    Obrigadãoooo pela presença !!
    Um super beijãooo em todos aí e bom feriado !! :)

    ResponderExcluir
  93. @O Diário da Engenheira
    Olá querida !!!

    Concordo contigo, é um círculo vicioso, a pessoa se sente só, corre pras redes e acaba ficando mais só, pois abre mão das interações aqui fora e perdem oportunidades de construir uma relação mais próxima, real e saudável...
    Gosto muito deste meio, é maravilhoso, mas precisamos estar atentos ao exagero.

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijo e bom feriado !!! :)

    ResponderExcluir
  94. Ah! Amiga...
    Gosto de navegar, mas não dispenso minhas idas à praça, tomar sorvete em dia de sol debaixo das belas árvores que temos aqui em Varginha e fazer crochê.
    Fico no mais estourando uma hora ou hora e meia na net e não é todo dia.
    Gosto de ler. Tenho postado pouco no blog, apenas uma ou duas vezes por semana ao contrário de tantos que postam cinco ou mais postagem por dia... rsrsrsrs
    Não dispenso os carinhos do Pê por net nenhuma... Este alerta é muito importante. Salvo aqueles que trabalham na rede, que as têm como forma de ganha pão, os demais que se cuidem...
    Vida real... lá fora, com muito SUNDOWN!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  95. Olá amiga tudo bem?

    É fundamental a gente fazer aquilo que nos agrega valor, e que não nos leve de maneira nenhuma a uma alienação. Que ótimo amiga que vc conseguiu analisar tal situação e se desvencilhou a tempo do "vício" da internet. Tem toda razão, tudo que é demais prejudica!Desculpa a ausência, estou um pouco sem tempo ultimamente!

    Para complementar sua ótima postagem, deixo um link de uma postagem do meu blog que fala justamente do vício em tecnologias:

    http://www.yesachei.net/2011/04/vicio-em-internet-e-tecnologias.html

    Abração e ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
  96. Então, eu trouxe o link da reportagem para você ver, Sam! ;]
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676925-15605,00-EXPOSICAO+AJUDA+A+ELIMINAR+O+ESTRESSE+PROVOCADO+PELO+EXCESSO+DE+INFORMACAO.html
    E o meu caso, era especificamente este da reportagem, tanto que eu encontrei o vídeo na internet hoje... rs rs rs
    Abracinhos e bom carnaval!

    ResponderExcluir
  97. Oi Sam...
    Saudade de vir aqi te visitar...ler seus post..Concordo plenamente com seu ponto de vista...Adorei o post...Como aqui no Japão a nossa rotina de trabalho é muito longa e cansativa mão dá tempo de viciar rs...mal tenho tempo de postar e visitar meus amigos na blogosfera...Ótimo Feriado!Descansando ou duvertindo aproveite bem o carnaval...Saudades de você no Meu Cantinho...Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  98. Olá minha querida amiga Samanta!!!
    Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre a campeã desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  99. @Malu
    Olá Malu !!!

    Você sabe aproveitar o bom das redes, ou seja, se diverte, distrai, mas não deixa de viver plenamente sua vida real, um verdadeiro exemplo para seguirmos !
    Precisamos estar alertas para não passar dos limites substituindo a vivência e as relações reais pelas virtuais, coisa que anda acontecendo com muitos, infelizmente.
    E vamos viver, com muito sundown para curtir bastante o sol, a natureza e as pessoas que nos cercam :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijo e que o feriado de vocês seja ótimo !! :)

    ResponderExcluir
  100. @Elizeu Timóteo Pereira
    Olá amigo que bom que veio participar !!

    Pois é, depois de um tempo nesta situação, fiquei tão exausta que não tive escolha a não ser analisar bem esta questão e me reorganizar, pois as redes são um meio maravilhoso e por isso é tão fácil passar dos limites, precisamos estar alertas :)
    Vou visitar o link que indicou com certeza, e dar uma passeada por lá, faz tempo que também não lhe visito, além da correria, estou respeitando meus limites e indo mais devagar, mas um dia eu chego rsrsrs

    Muito obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e um ótimo feriado para você e sua família !! :)

    ResponderExcluir
  101. @Barbie Californiana
    Oi Flor !!! Puxa que legal que veio deixar o link, com certeza vou assistir !!! todo tipo de informação é bem vinda, obrigada por compartilhar !

    Um super beijooo e um ótimo feriado !! :D

    ResponderExcluir
  102. @Sandra Mitsue
    Olá querida amiga !!! estava com saudades de tê-la por aqui também !
    Tenho uma amiga que também mora no Japão e ela me conta que a rotina por aí é mesmo muito corrida, nem que quisessem não ia ter como se dedicar muitos às redes não é mesmo ;) Mas de certa forma é bom, pois assim podem aproveitar este meio de maneira saudável, sem abrir mão da Vida real :)

    Ando meio ausente, mas vou aparecer com certeza, adoro visitar seu espaço, sempre agradável e acolhedor !
    Obrigada pela presença e bom domingo !! :)

    ResponderExcluir
  103. @Antonio Rubilar B. Valente
    Olá querido amigo, que bom recebê-lo !

    Que gentil e divertido seu recado, adorei !!!
    Saiba que a recíproca é verdadeira e é uma alegria tê-lo por aqui sempre com este ótimo astral e energia !
    Obrigadíssimo pela lembrança, presença e carinho !!

    Um enorme abraço e que o domingo por aí seja ótimo !! :)

    ResponderExcluir
  104. Oi Sam, vim ler sua resposta e passando pra desejar um ótimo feriado pra ti!
    bjos mil na bochecha! :)

    ResponderExcluir
  105. @Meire Oliveira
    Olá querida, obrigada pelo carinho, lhe desejo igualmente um ótimo feriado !! grande beijoooo :)

    ResponderExcluir
  106. Começando do início por uma questão de princípio: ainda não fiz as trocas aí do primeiro parágrafo.
    Acho que nossa vida é pautada por necessidades e desejos. Somos seres que buscam satisfação. E a internet preenche um nicho nesse rol de desejos.
    Como todo desejo satisfeito tende a voltar, o certo é ir mantendo a dose para não viciar... simples assim.
    Ainda existem relacionamentos reais, o sol brilha lá fora e a noite foi feita pra namorar sob a lua, ou debaixo dos lençóis...
    Lave as mãos, Sammy. O aviso foi dado. Quem avisa amigo é!
    Abraços meus e da Malu!

    ResponderExcluir
  107. @Expedito Gonçalves Dias
    Olá querido amigo !!!

    Fico muito feliz em saber que vocês não se deixaram levar por este vício e que sabem aproveitar muito bem as delícias deste meio sem exageros, apenas para diversão e divulgação ;)
    Como sabe, trabalhando neste meio vejo muitos ultrapassando estes limites, espero que o artigo os ajude a recuperar a consciência :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço e um ótimo finzinho de feriado pra vocês :)

    ResponderExcluir
  108. Olá minha querida passando só pra deixar um beijinho gostoso!

    ResponderExcluir
  109. @ana costa
    Olááá Flor !!! Obrigada pelo carinho, receba meu beijinho também e o desejo sincero de que tenha um ótimo restinho de semana !! :)

    ResponderExcluir
  110. Ola primeiramente parabéns pelo artigo e pelo site muito bem escrito!!
    E realmente é uma realidade algumas pessoas para não dizer em porcentagem prefere estar ONN..rs nas redes sociais atualizando, porém como a internet é um lugar que oferece mil e muitos utilidades, algumas pessoas preferem recorrer a esse meio...a internet tem o lado bom e lado ruin..lado bom é navegar a tardezinha e ver um assunto interessante no seu site^^ já lado ruin é ver muitas pessoas 24horas na frente do computador!!

    sucesso viu pra vc!!!

    fique com DEUS

    Roger \o

    ResponderExcluir
  111. @Rogerio Rocha
    Olá Rogério,seja muito bem vindo ! Acabei de visitar seu blog, achei maravilhoso, parabéns !
    Fico feliz que tenha gostado da postagem, sinta-se em casa por aqui :)

    Concordo contigo, o mundo virtual é maravilhoso e com certeza nos ajuda muito com utilidades e diversão, só precisamos ter cuidado para não exceder os limites, trabalho na net e o que mais vejo são viciados que estão abrindo mão de suas vidas para ficar On, por isso resolvi fazer o alerta :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço :)

    ResponderExcluir
  112. Realmente isso é um problema, se a gente não se cuidar... Quando vê já se encontra completamente dominado pelo vício. Parabéns uma vez mais, belo post. Abraço!

    ResponderExcluir
  113. @Assentados com Cristo
    Olá !!

    Grande verdade o que disse, por isso precisamos estar sempre alertas para não passar dos limites e aproveitar estes meios de forma saudável :)

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  114. Fiquei super alegre com sua visita em meu blog! Adorei saber que vc gostou do acróstico Blues :D Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  115. isso é verdade querida Sam
    eu era bem pior hoje me controlo
    bastante.
    lindo final de semana

    ResponderExcluir
  116. Menina, fiquei cansada só de correr a página para chegar ao fim dos comentarios, rsrsrsrs.
    Em internet eu nunca fiquei viciada, não, apesar de já ter passado muito tempo navegando.
    Mas já fui viciada em trabalho, chegando a trabalhar 20 h por dia (cheguei a dormir na marmoraria) e imagino que a sensação seja a mesma: um desconforto grande, mas que você não consegue largar e todo o resto fica em segundo plano. É muito ruim.
    Um alerta muito oportuno, querida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  117. @Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa Nyx
    Olá querido amigo, eu adorei o acróstico, arrasou !! é sempre um prazer visitá-lo :)

    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  118. @Nos Amando...
    Olá querida, eu também já passei por uma fase bem viciada, mas resolvi mudar, qualquer exagero nunca é bom :)

    Obrigada por vir participar !
    Super beijo e boa semana ! ;)

    ResponderExcluir
  119. @Gisavasfi
    Olá Gi, que bom que veio participar !

    Amiga, quando estiver muito cheio de comentários, use a tecla End do seu teclado, que desce rapidinho, assim não te atrasa :)
    Seu exemplo mostra bem como qualquer exagero nunca é benéfico, precisamos ter equilíbrio em tudo nesta vida para aproveitarmos o que cada situação tem de melhor sem prejudicar outras áreas de nossas vida ;)

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Super beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  120. Anônimo27/2/12

    Oi Samanta!! Bom dia pra você!
    Eis aí uma verdade: a gente se deixa envolver pelas coisas e quando dá fé, está enredada nelas por completo. Aí é ter o senso de se olhar e reconhecer quando passamos do limite e corrigir a rota, não é?
    Internet pode ser e é, muito divertida, mas só enquanto for isso mesmo, diversão.
    Um mega abraço e uma semana plena para você!

    ResponderExcluir
  121. @euemeuimbigo
    Olá querida, bom dia ! que bom que veio participar !!

    Assino embaixo das suas colocações, vamos nos envolvendo que ás vezes nem percebemos o exagero que cometemos, por isso é sempre bom fazer uma avaliação de nossas condutas para não extrapolar os limites :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooooooo e uma excelente semana !!

    ResponderExcluir
  122. Rede Social vicia sim!!!! É preciso ficar atento, e ao ponto que prejudicar suas atividades normais, é a hora de brecar.

    ResponderExcluir
  123. @sofia
    Olá Sofia !!!

    Concordo contigo, vicia mesmo, precisamos ficar atentos para não extrapolar os limites !

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  124. Realmente, as vezes a gente acaba sendo sugado pelas redes e nem se dá conta disso. Eu já tive minhas fases de passar horas a fio conectada...sem comer direito, sem dormir direito. E o resultado disso era catastrófico já no curto prazo... No curtíssimo diria: No dia seguinte que tinha que acordar cedo para o trabalho! Mas precisamos estar mais conscientes sim de nossas atitudes, para não cair no erro de priorizarmos a vida virtual da vida real... Que diga-se de passagem hoje praticamente se confundem, já que com muitas pessoas temos papos mais intensos e interessantes de forma virtual do que real... Isso tem seu lado legal, mas é bom não descuidar... Pq viver de verdade...de fato, é só lá fora... Aqui as vezes pode ser apenas um meio de evitarmos o que não desejamos... Meio que uma fuga, já que falamos apenas com quem desejamos e mostramos apenas o que queremos. Na vida real lá fora, nem sempre você consegue selecionar tanto com quem quer ou n falar, ver...enfim, com certeza um bom alerta pra que não nos percamos em meios virtuais. A convivência em família e amigos tem que ser o mais importante além da tela do computador, sem dúvida. Eu tbm tenho me desligado mais disso tudo quando sei que vou estar em familia ou amigos... Tenho aproveitado muito mais as coisas simples do cotidiano! Abração

    ResponderExcluir
  125. @Rê Michelotti
    Olá Rê !!

    Seu relato é um bom exemplo de que qualquer um de nós pode exagerar sem ao menos perceber, eu mesma também já tive esta fase, ficava on line direto, até que um dia me peguei exausta física e mentalmente além de estar percebendo que abri mão de certas interações ao vivo para ficar nas redes... Mas o que me deu consciência mesmo, foi porque trabalhando numa rede, todos os dias recebo contatos de pessoas desequilibradas e agressivas por causa de motivos bestas, e algumas confessam que deixaram de lado até mesmo feriados e reuniões de família para ficar on line... aí caí em mim que precisava mudar ou ficaria assim também... Foi então que me reorganizei para poder aproveitar as coisas boas das redes sem extrapolar :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  126. Oi Samantha, tudo bom?!?!?
    Há muito tempo não posto comentario aqui no seu blog, falta de tempo...a internet e as redes sociais ainda não me sustentam, então passo pouco tempo aqui, dedico algumas horas pela manha para responder email e comentarios do blog e só, ainda não deu para viciar...que bom né!!!!
    Bjs mil e parabens por mais um post super bem feito e atual.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  127. @Nil Lima da Silva
    Olá Nil, mil perdões pela demora na resposta mas o trabalho anda corriiiiido aiaiai, desculpe :)
    Tudo bem e contigo ?
    Que bom que você lida bem com a internet , desta forma pode aproveitar tudo que este meio tem de bom sem prejudicar suas vivências off line, que são importantíssimas para nossas vidas :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Grande beijo e bom domingão :D

    ResponderExcluir
  128. Olá Samanta,

    Seu texto está super interessante.
    Não só as redes sociais, mas a internet em geral têm muitas coisas boas, quando usada em moderação. Parece quase como as bebidas alcoólicas, quando passamos tempo demais nela causa dependência, o que está a tornar-se um grave problema para a nossa sociedade.
    Realmente a muitas pessoas que já perderam a noção do que é estar sem redes sociais por alguns dias, acho mesmo que algumas pessoas acabariam tendo depressão se isso acontecesse kkkkkkk. Este vai ser um problema a combater num futuro não muito longínquo. É preciso aprender a conviver com pessoas reais, criar laços, ir passear juntos, e não estar a atrás de um computador à espera que alguém, que muitas vezes nem conhecemos, venha falar connosco.

    Beijinhos e uma boa Pascoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lady !! Que bom que gostou ! O exemplo que mencionou sobre bebida é uma´ótima comparação, realmente equilíbrio é a chave para usarmos bem a internet, que como disse, possui coisas maravilhosas, mas se nos excedermos isso pode ser muito prejudicial...
      Trabalho com isso, e me assusto com as reações das pessoas diante de situações corriqueiras como um problema técnico ou com os relatos de que deixaram de participar de eventos importantes para suas vidas por causa disso... como disse, este vai ser um problema enorme futuramente e já vemos o começo por aí, existem até clínicas que já foram criadas para isso... muito triste...
      Sua colocação final é perfeita, é preciso viver off line também pois estas relações são importantíssimas para nossa vida. Aproveitar a net é ótimo, mas sem trocar uma vida pela outra não é mesmo :)

      Obrigadíssimo pela presença ! Um beijo e uma Páscoa de Paz para você e os seus :)

      Excluir
  129. Oi que bom ter encontrado esse espaço aqui que achei muito bom e gostei mesmo. E a verdade é essa, que as pessoas por vezes deixam de viver. Gostei do que disse, como você também encontrei coisas ótimas nesse mundo virtual, mas tento não deixar de lado minha vida lá fora. bjjjjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo !! Fico feliz que tenha gostado, seja sempre muito bem vindo !

      AS redes são ótimas, nos divertimos, conversamos, interagimos, etc, coisas boas não faltam, só precisamos estar atentos para não deixar que esta atividade por ser tão prazerosa, nos afaste da vida lá fora, que é onde teremos as vivências mais importantes :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Um enorme abraço e boa semana :)

      Excluir
  130. Muito bacana, hoje em dia o principal problema...é quando jovens deixam de conversar com seus para interagirem apenas com as redes sociais...abraço

    http://arenawm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá William :)

      Este é um problema crescente, e como disse, que afeta principalmente os jovens, é preciso ficarmos atentos para não ultrapassar os limites e usar bem a Internet ;)

      Obrigado pela presença, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana !

      Excluir
  131. Olá Sam, o vicio nas redes sociais acabam prejudicando com a vida de todos nós, pois o relacionamento na rede social é uma coisa bizarra, principalmente as meninas de hoje em dia, elas fazem o uso da internet um meio de se relacionar com as pessoas mais velhas ou bora dizer que elas sabem o que fazem quando quer continuar o assunto com aquela determinada pessoa,principalmente o abuso sexual uma das causas mais exibidas bem dizer em toda rede social, parece que as pessoas de hoje em dia não se dão o valor,e não só mesmo nas redes sociais como na vida real não é? ABUSO SEXUAL É CRIME,Sam seus artigos são maravilhosos um grande beijo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rayra, tudo bem?

      Muito importante o exemplo que nos trouxe e descreve bem como as relações nas redes sociais precisam ter limites, pois podem resultar em algo muito prejudicial, chegando até a um ato criminoso e perigoso! Também fico chocada com a exposição exagerada de certas pessoas, principalmente quando são muito jovens, como você mencionou, acabam desvalorizando-se e ficando expostas a muitas coisas ruins...

      Que bom que gostou do artigo, seja sempre muito bem vinda!!
      Um beijãooooooooooo :D

      Excluir
  132. Anônimo24/10/12

    Sou casado e estou tendo problemas no casamento por causa desse tipo de vício. Minha esposa dorme altas horas da madrugada, finais de semana passa praticamente o dia inteiro ligada nas redes sociais...já não sei mais o que fazer. As relações sexuais em nosso casamento acontecem, apenas, de 15 em 15 dias, isso quando eu insisto muito. Já chegamos a ficar quase dois meses sem ter relações. Geralmente brinco com os filhos e coloco pra dormir enquanto ela fica no computador, alegando que está trabalhando, quando eu sei que na verdade, a desculpa do trabalho é apenas um meio que ela encontrou para continuar usando a net, as redes sociais todas as noites. Afinal, qual o cristão que consegue trabalhar durante o dia e a noite, até 1:00 ou 2:00 hs da manhã? TODO SANTO DIA! Infelizmente, meu casamento está de mal a pior. Vou esperar, apenas, meus filhos crescerem mais um pouco e depois disso vou cuidar de minha vida, ser feliz com alguém que me dê valor, pois sempre fui fiel, honesto e sincero com ela. Sou muito paquerado durante o dia, no trabalho...mas nunca deixei que nada acontecesse, por causa de meus filhos principalmente, pois ela não merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! :)

      Sinto muito pelo fato de você estar passando por uma situação tão delicada e difícil. Aqui em casa já passei por isso (sendo eu a pessoa que ficava na net) e realmente desgastou muito a relação... Felizmente, consegui a tempo, me organizar e usar as redes sociais de maneira que não atrapalhem a relação. Quando meu marido chega do trabalho por exemplo, eu coloco o notebook em outro cômodo e não acesso mais as redes, só olho às vezes para ver se chegou algum e-mail, mas mesmo assim, ainda acho exagero da minha parte... Estou tentando melhorar mais ainda :)
      O seu caso ainda é mais complicado por envolver as crianças... Tive um casal conhecido que acabou se separando por isso mesmo, a esposa dormia apenas 3 hs por noite, tudo para ficar on line e um dia, o marido, cansado de ficar só e sobrecarregado com o trabalho e por cuidar das crianças e da comida, acabou saindo de casa... Só assim ela se deu conta do que fez, mas mesmo tendo mudado de conduta, já era tarde para uma reconciliação...
      Neste tempo em que se dispôs a esperar, tente mostrar a ela como isso é nocivo para vocês e para as crianças, quem sabe ela muda de conduta e ainda exista chances para vocês :D
      Mas se não tiver jeito, eu também pensaria na possibilidade de separar e ir cuidar da minha vida com alguém que me desse atenção e estivesse mais presente na relação, afinal, um relacionamento é a dois, é para sermos felizes, conviver...
      Pena que muitos abrem mão da vida aqui fora e a trocam pela vida virtual... que muitas vezes, é pura ilusão...
      Parabéns por estar sendo forte e um bom marido, torço para que sua esposa se dê conta disso e possam continuar juntos.
      desejo-lhe tudo de bom e felicidades e que este problema se resolva a tempo e possam ser felizes juntos :)

      Muito obrigado por participar e contar sua experiência para nós, para que as pessoas possam ver como é perigoso este vício...
      Um enorme abraço e bom restinho de semana :)

      Excluir
  133. Anônimo18/12/12

    Oi Sam,
    Li seu blog e adorei!!!
    Eu estou com a minha filha de 11 anos e lemos juntas, ainda não estou com problemas, mais como mãe tenho que ver o futuro sempre à frente, e minha filha tem passado muitas horas no face book, e isso já está me preocupando, a partir de hoje estipulei uma regra de 02 horas por dia, e parei na internet com ela pra mostrar os melefícios que o abuso na internet podem causar, temos que mostrar a realidade sempre, e prevenir antes que o pior aconteça. Eu trabalho e sou separada, ou seja mesmo quando estou longe, não descuido do bem estar dos meus filhos, e sei que vou conseguir reverter esse quadro. Muito obrigada, essa reportagem nos ajudou muito. Um beijo, Luciana Ferreira, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, como vai? Sejam muito bem vindas, você e sua filha! :)

      Você está certíssima em zelar pelo bem estar dos que ama, ainda mais nesta questão sobre o abuso das redes sociais. Eu trabalho em uma rede social para blogueiros, no atendimento, e diariamente sou testemunha do que o excesso de uso pode causar, muitas pessoas ficam tão envolvidas que abrem mão do convívio na vida lá fora com a família e amigos, ou agem de forma descontrolada diante de problemas corriqueiros, como erros no sistema, o que não é nada saudável.
      Eu já passei por isso, mas quando percebi que tinha ultrapassado os limites, decidi fazer mais ou menos o que você disse, estipular um tempo limite e não ficar nas redes quando visito a família, por exemplo. Diminui até mesmo a frequência de postagens aqui no blog para gerenciar meu tempo on e off.
      É muito gostoso este meio virtual, podemos nos divertir, nos informar, fazer amigos, etc, mas é preciso mesmo ficar de olho e atentos para não extrapolar :) O vício em redes sociais já é comparado ao do álcool e do cigarro pelos especialistas.
      Se soubermos manter um equilíbrio, poderemos aproveitar o que as redes tem de melhor sem prejudicar as vivências aqui fora, que são as que realmente contribuem e nos enriquecem como seres humanos.
      Parabéns por ser uma mãe zelosa e atualizada, que orienta sua filha e assim evita problemas futuros e a auxilia a ter uma vida alegre e saudável :)

      Desejo que tenham um belo Natal e que o novo ano venha repleto de alegrias, paz, amor e saúde!
      Agradeço imensamente a presença de vocês!
      Grande beijo :)

      Excluir
  134. Anônimo8/4/13

    adorei o seu artigo ,ficou excelente,ele retrata como os jovens podem ficar se usares exageradamente as redes sociais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)

      Fico feliz que tenha apreciado o artigo :) Com tanta tecnologia nas mãos, precisamos mesmo encontrar um equilíbrio, evitar o exagero para podermos aproveitar o que as redes sociais tem de melhor :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  135. Anônimo9/4/13

    olá,SAM

    você tem mais artigos falando sobre as pessoas que ficam o dia inteiro nas redes sociais,é que eu adorei esse e queria saber mais sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)

      Que bom que gostou do artigo! Sobre este tema eu não escrevi mais nenhum texto, mas tem umas leituras bem legais em outros sites sobre este tema super atual :) Seguem alguns links sobre o assunto:
      http://www.istoe.com.br/reportagens/204040_VICIADOS+EM+REDES+SOCIAIS
      http://www.paraguacity.com/?id=81-14387
      http://www.nitportalsocial.com.br/2011/08/redes-sociais-estimulam-vicios-em.html#axzz2PzcsHFBH

      Grande abraço :D

      Excluir
  136. Oi Sam! Ao pesquisar os malefícios da internet me deparo com um post seu. Adoro o jeito que você escreve. A vida pede equilíbrio. Precisamos analisar onde estamos passando dos limites e recuar. Eu adoro a internet e as redes sociais, mas apesar de não me considerar uma viciada, também preciso de uns puxões de orelha. Afinal o que quero ensinar para os meus filhos? Tema do meu post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gisa, tudo bem? Que bom que veio participar :smile:

      Fiquei super feliz em saber que gosta da forma como escrevo as postagens, procuro sempre a total liberdade de escrever como se conversasse com vocês, pois é esta minha intenção, trocar idéias e aprender com as opiniões de quem passa por aqui :)

      Assim como você, às vezes dou uma exagerada rsrs afinal as redes sociais são muito atrativas e cheias de distrações e informações interessantes, mas, precisamos ficar de olho como você disse, para não extrapolar e saber usar estas ferramentas de forma saudável sem que isso afete negativamente nossa vida off line :)

      Muitíssimo obrigada pela presença e participação!
      Um mega beijoooo e boa quarta para você e sua família :heart:

      Excluir
  137. Sammy, olá!
    Depois de um longuinho tempo fora do Infinito Particular e por muitos motivos que não valem ser relatados eu voltei e de espaço novo.

    Se desejar me visitar estou em

    www.euflordealfazema.com

    Quanto às redes sociais eu uso tanto para passar uma visão positiva do mundo ou para divulgar minhas divagações poéticas.
    Mas ainda não estou dispensando a convivência com meu Pêzinho, nem mesmo um passeio ou algo do gênero. Venho aqui para me divertir e tenho plena consciência do ral e do virtual.

    Um grande alerta aos que estão viciados e estragam sua realidade por conta de uma máquina. O mundo cibernético é muito sedutor e cheio de armadilhas também...


    Um abraço, fofuchinha!!
    Apesar de não vir sempre aqui sabe que tenho uma enorme admiração pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  138. olá, alguem pra conversar?

    ResponderExcluir
  139. eu busco um lugar na rede para conversar sobre dependencia quimica

    ResponderExcluir
  140. Oi Samantha,

    É um assunto que segue sendo atual e preocupante!

    É realmente assustador a alienação dos jovens devido ao uso dos smartphones e outros gadgets.
    Basta andar por ai, shoppings, aeroportos, mercados e veremos muito mais pessoas olhando pra baixo, pras suas telas mágicas! Compartilhando, curtindo, mas esquecendo de viver.
    Ou melhor, vivendo a "solidão social" da internet

    ResponderExcluir
  141. Oi Samanta,

    Desculpas por ter escrito seu nome errado...
    Parabéns pelas publicações bacanas e instrutivas.

    Celso

    ResponderExcluir
  142. Oi Samanta, tenho uma grande dificuldade, eu acho que tô perdendo a minha vida social, pq não consigo sair da frente do computador, não consigo dormir,so lá pelas 3 da manha,ma não é o facebook, ou twitter, eu visito sites de filmes séries, e isso me consumiu totalmente, deixei de ir pra escola,deixei de visitar os poucos amigos qu tenho ou sair com eles, fico agoniado ansioso,para um novo episodio de alguma série, ou desesperado por uma nova temporada, a unica coisa que faço só trabalho e mais nada o resto fico na frente do pc, as vezes fico pensando que estou louco, e me perguntando como consigo despediça o meu tempo na frente de um computador? não tenho animo pra fazer mas nada a não ser ficar na frente dele, e isso esta me consumindo e não aguento mais, fico tanto tempo na frente do pc e que tem dias que meu corpo doem, e me sinto um perdido, sem noçao das coisas e eu adoraria ter ajuda de alguém, pois não consigo, e cada dia pra mim é pior, pq não consigo fazer mais nada, eu queria tano me liberta desse vicio que.. tento conversar com outras pessoas mas nao consigo, pq não tenho muito assunto, então eu aos poucos percebo que estou perdendo a maneira de ser feliz...já não aguento mais... uff..o que tenho pra contar não é só isso tem muito mais...mas não dá pra contar td digitando, cansa muito...espero me librta deste vicio logo, isso tá acabando comigo..uff

    ResponderExcluir
  143. Oi Samanta, tenho uma grande dificuldade, eu acho que tô perdendo a minha vida social, pq não consigo sair da frente do computador, não consigo dormir,so lá pelas 3 da manha,ma não é o facebook, ou twitter, eu visito sites de filmes séries, e isso me consumiu totalmente, deixei de ir pra escola,deixei de visitar os poucos amigos qu tenho ou sair com eles, fico agoniado ansioso,para um novo episodio de alguma série, ou desesperado por uma nova temporada, a unica coisa que faço só trabalho e mais nada o resto fico na frente do pc, as vezes fico pensando que estou louco, e me perguntando como consigo despediça o meu tempo na frente de um computador? não tenho animo pra fazer mas nada a não ser ficar na frente dele, e isso esta me consumindo e não aguento mais, fico tanto tempo na frente do pc e que tem dias que meu corpo doem, e me sinto um perdido, sem noçao das coisas e eu adoraria ter ajuda de alguém, pois não consigo, e cada dia pra mim é pior, pq não consigo fazer mais nada, eu queria tano me liberta desse vicio que.. tento conversar com outras pessoas mas nao consigo, pq não tenho muito assunto, então eu aos poucos percebo que estou perdendo a maneira de ser feliz...já não aguento mais... uff..o que tenho pra contar não é só isso tem muito mais...mas não dá pra contar td digitando, cansa muito...espero me librta deste vicio logo, isso tá acabando comigo..uff

    ResponderExcluir
  144. Não sou contra as redes sociais mas, me assusta quando vejo, cada vez mais, que as pessoas à nossa volta se interessam mais pelo o que está sendo postado no Face, do que às pessoas à sua volta. O celular passou a ser complemente essencial da vida.... todo o tempo livre é dedicado a ficar tomando conta do que as pessoas postam, de olhar os perfis dos amigos e conhecidos para saber o que estão fazendo, como estão vivendo... é mais interessante e importante comentar o que os amigos fazem e postam do que conversar com aquele que está ao seu lado... isso realmente me entristece pois, cada vez mais deixamos o real para viver o virtual....

    ResponderExcluir
  145. meu nome é Maria de Nova York. Conheço Alex há anos quando finalmente chegamos juntos as coisas eram um pouco estranho assim que terminamos, que foi em fevereiro de 2011 Em junho de 2012, ele e eu recentemente voltamos e fomos juntos até março de 2013, o que ele me disse Ele não estava interessado em relacionamento novamente Durante esse tempo eu mudei completamente, eu não estava comendo, eu estava dormindo muito, eu não estava falando com ninguém, eu chorei muito, eu estou tão deprimido e estressado que eu m com medo eu vou acabar no hospital por causa
    de todo o stress e depressão até que um dia eu pesquisa on-line em obter dicas de amor porque eu Love & preocupa com ele profundamente e eu só quero que fiquemos juntos como um casal novamente e eu quero que dure para sempre, depois de explicar isso ao meu amigo ela apresentou solução theangle para mim theangledsolution@gmail.com que ele vai resolver o meu problema de relacionamento, em seguida, solução ângulo me disse que ele vai voltar para mim entre 3 dias depois que ele feitiço sobre ele, eu tinha pouca fé que o feitiço vai funcionar, nunca mais acredito que até o meu noivo me ligou e me disse que ele quer que a gente voltar, de tanta alegria i correu e dispostos a minha Lodge e se mudou para sua casa e agora vivemos felizes juntos, estou tão feliz agora que ângulo solução de me ajudar a trazer Alex de volta para mim. Ele é especializada na resolução de problemas como:

    (1) Se você quer que seu ex-costas
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser uma criança.
    (5) cuidado Herbal
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Que as pessoas obedecer suas palavras e fazer o seu desejo
    (10) Caso resolver E.T.C

    Thanks so much solução Theangle, e-mail dele novamente via (theangledsolution@gmail.com) ..

    ResponderExcluir
  146. Estou Emil Bouchard, eu quero dizer tudo agradecer ao Dr. Agumagu porque ele tem feito na minha vida. Para todos os que não acreditam em magia, eu era como no início. Eu não tinha certeza se eu como este, eu tentei outros já queria fazer, assim chamado rolos mágicos e eles não funcionou e era um desperdício do meu tempo e dinheiro. No entanto, quando eu li tantos depoimentos de Dr. Agumagu como ajudar as pessoas a obter os seus ex-amantes. Dr. Agumagu tinha respondeu todas as minhas perguntas e muito bonito, acima de tudo, eu decidi tentar. Eu pensei que seria minha última tentativa de voltar a minha ex-namorada. Assim, a minha história que eu estava em meu escritório quando a garota que eu disse a mim mesmo se casar a tomar, que não estava apaixonado por mim e nunca será, e que não queria falar ou me novamente para ver, especialmente desde que ela disse esse outro cara. i Dr Agumagu e-mail e dizer-lhe para deixar everything.he me conhece, o que seria melhor para mim soletra e eu escolhi o que ela estava de volta para mim e ficar comigo e casar me.As logo ele deixou soletrar meu namorada voltou para a minha vida! Foi um milagre para mim e estou muito grato a ele, é por isso que eu compartilho este testemunho, que precisam de sua ajuda. As coisas têm corrido bem, e seria muito bonito acontecer depois que o Dr. Agumagu disse. Estou muito feliz pelo amor soletrar Dr. Agumagu tem feito por mim, minha ex-namorada me agora está de volta e nós vivemos tão feliz. se você me ou meus amigos perguntou se eu teria esperado, a forma como as coisas estavam agora ... ninguém iria acreditar! contato é o endereço de e-mail (ou agumaguspelltemple@outlook.com dizer agumaguspelltemple@gmail.com 2348158847627) e aqui é a minha privada E-Mail-bouchardemil@gmail.com. Emil Bouchard


    ResponderExcluir
  147. Oi, sou Amanda smith da Austrália. Com essas grandes lágrimas de alegria e felicidade no meu coração hoje, quero dar um agradecimento ilimitado a este homem chamado Dr. AJAKAJA. Estou feliz hoje porque meu marido já está de volta com amor, meu marido me deixou por outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. Ele me deixou e prometeu que ele nunca mais voltará para mim. Eu choro durante todo o dia procurando por um verdadeiro espadachinista para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi uma partilha de testemunhos na internet pela senhorita Karen. Envio-lhe um e-mail via (Ajakajatemple1@mail.com) e falo-lhe os meus problemas com o meu ex-marido, e ele promete levá-lo de volta para casa dentro de 2 dias. Na verdade, ele é maravilhoso; Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias que ele prometeu e meu marido retorna para mim e promete amar-me para sempre e me implora pela dor que ele me causou. Sempre vou agradecer o Dr. AJAKAJA e não vou parar de publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam como você é verdade. E eu quero dizer a todos neste site que sempre vou agradecer a este Dr.AJAKAJA por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, cuidado, verdade e ele promete amar-me para sempre. Eu fiz uma promessa de que todos os que conheço nunca terão um problema de relacionamento, por e-mail (Ajakajatemple1@gmail.com)

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item