Blogar também é uma forma de amor

"Uma palavra escrita é semelhante a uma pérola."
(Johann Goethe)
Notebook com rosas
Olá amigos e amigas! Love is in the Air :)
.
Recebi comentários aqui e fora do blog que me fizeram refletir muito, além de trazer em cada linha,  surpresas e alegrias imensas para mim.
Neles estavam relatos de pessoas que mudaram sua vida, seus hábitos e atitudes para melhor e que encontraram  nos textos que escrevo algo de bom para levar consigo.
Naquele momento, senti que que tudo o que fiz neste espaço, valeu a pena, pois contribuí para uma das coisas mais preciosas neste mundo : ajudar alguém.
E cheguei a conclusão de que blogar (com ética, claro) também é uma forma de receber e dar amor, fazer trocas valiosas e significativas, enriquecer nossas vidas com esta atividade deliciosa.

Quando escrevemos uma postagem, com ela vai um pedaço de nós, a poesia contém sentimentos profundos, uma reflexão tem a exposição do Autor que está compartilhando seus questionamentos, a crítica demonstra a indignação genuína, uma piada é o blogueiro oferecendo alegria, um tutorial traz a generosidade em compartilhar conhecimentos, uma informação importante pode salvar e mudar vidas...

Talvez isso explique a paixão que acomete os blogueiros, um sentimento que para quem está de fora nem sempre faz sentido, mas só estando no meio de tudo isso para saber ao certo como é empolgante, divertido e gratificante.
Minha experiência na Blogosfera me fez crescer bastante e acredito que não esteja sozinha neste aspecto.

A cada dia aprendemos com as postagens alheias, aprimoramos a escrita, refletimos, sorrimos, choramos, nos informamos, cada comentário que recebemos é uma lição bem vinda, existe uma fartura de informações e visões diferentes que nos ensinam muito. 
Isso sem contar os amigos que chegam por este canal, alguns saíram da telinha e hoje fazem parte de nossas vidas aqui fora, outros independente da distância contribuem de diversas e maravilhosas maneiras em nosso cotidiano.

É uma satisfação enorme para o Autor que oferece tutoriais saber que centenas de pessoas estão felizes com seus blogs porque aquelas informações que ele compartilhou, fizeram surgir um espaço que é especial e único.
Ou para alguém que expõe suas fraquezas, dúvidas e desafios e assim liberta muitos de seus receios, porque se identificam com o que foi relatado, sabem que não estão sozinhos, que podem trocar experiências e se ajudar; quantos dão boas risadas em blogs de humor, quando na verdade estavam tendo um péssimo dia e muitos que se unem para lutar por uma causa; entre tantos outros exemplos que vivenciamos todos os dias na blogosfera.

Só o amor nos faz seguir nesta jornada que muitas vezes é exaustiva e trabalhosa, nos faz ficar nervosos quando a inspiração não vem... Nos deixa ansiosos após a postagem ir ao ar, nos faz vibrar com os resultados conquistados! 
Somente um sentimento intenso e verdadeiro pode nos manter firmes diante de críticas duras ou injustas,  despertar o companheirismo, unir as pessoas, nos motivar a pesquisar a fundo vários assuntos, dedicar tempo, escolher as melhores imagens, quebrar a cabeça com plugins, htmls e afins.

Quem diria que algo aparentemente tão simples, pode mudar vidas, se transformar em ganha pão, despertar sorrisos, alegrias e nos emocionar!
Deixo aqui meus parabéns e meus agradecimentos a todos os blogueiros que são apaixonados pelo que fazem e consequentemente, o fazem bem , pelo simples fato de que se entregam de verdade em seus conteúdos e interações, compartilhando conosco desta forma, um pedaço do seu coração!


Você ainda não bloga? Eu recomendo :)

Grande beijo a todos!!

"A palavra é o meu domínio sobre o mundo."
(Clarice Lispector)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 504267777597986504

132 comentáriosBlogger

  1. Que lindo, Sam... Você retratou a verdade, pois também acredito que quem bloga, faz por carinho aos leitores.
    Que você continue tendo sucesso com suas postagens, gosto muito de vir aqui e sempre encontrar algo interessante para ler. *-*"
    Abracinhos e bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/3/12

    Sammy, é tudo verdade! Por coincidência [ou não], hoje, domingo, ao comentar num post do nosso querido amigo Bruno eu usei a seguinte analogia ao falar sobre as motivações de um blogueiro: 'só consegue amar a alguém quem primeiro ama a si mesmo'. Se blogar também é uma forma de amor, é necessário que o blogueiro primeiramente se ame e ame o que faz, para só então transmitir este sentimento e praticar esta ação [de amar] com seus leitores.

    Um abraço [ ]

    ResponderExcluir
  3. @Barbie Californiana
    OLá Barbie lindona !!!

    Que bom que gostou :) Sem dúvidas para se manter na blogosfera é preciso amor a esta atividade pois nem sempre é fácil, mas sem dúvida é muito gostoso ;)

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  4. @Isaias
    OLá Isaias !!!

    Quinta feira passada o Bruno me deu uma resposta tão carinhosa na postagem sobre o seu site, que acabei escrevendo este texto, pois já estava com esta idéia a algumas semanas porque recebi aqui no site um comentário do Mirko sobre ter mudado os hábitos e atitudes dele para melhor ao ler um dos textos, e fiquei muito satisfeita com isso, comecei a pensar sobre o assunto e vi que realmente blogar quase sempre vem acompanhado de amor :)

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e boa semana !! :D

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida amiga Samamata Sammy.
    Amiga bem eu não divido bem meus sentimentos em relaçao de virtual a real, pois sempre quando digo e faço amigos eu tento levar para uma vida pois aqui quanto no real interagimos , fazemos confidencias e as vezes até nos aborrecemos e se existe a raiva virtual, aborrecimento e claro que o amor tem de estar no ar como você no começo muito bem diz, olha aqui eu recebi carinho , ajuda e saudades de pessoas que se foram, se afastaram e que de alguma forma perdemos como nossa saudosa Fiesta que ate hoje ainda aa tenho em meu pensamento dai querida sami a unica cois ainreal em materia de sentimento e a guitarra que eu sei que nunca ire ter kkkk abraços e uma semana repleta de realizações, paz e amor amiga .

    ResponderExcluir
  6. @pcjanuaria
    OLá Gatchenho !!! Pois é amigo, também não faço distinção de sentimentos, pois não importa o meio de comunicação, o que vai no coração é que vale e o virtual é só uma extensão do real, como disse, aqui fazemos amigos, sentimos saudades, nos divertimos e nos aborrecemos e para nós que blogamos, esta atividade está muito além de apenas escrever :)
    Quem sabe um dia você ganhe a guitarra né kkkkkkkkk nada é impossível, por enquanto só não ganhou porque ando sem dinheiro hahah se meu bolso estivesse cheio, com certeza já tinha chegado aí o presentão ;)

    Obrigadão pela presença !
    Um abraçãoooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. Eloy Neves19/3/12

    OLá Samanta, bom dia.
    Muito bom o seu post. Realmente´blogar é uma atividade que acab nos envolvendo muito, mas aprendemos muito também. O importante é saber valorizar essa oprtunidade e continuar produzindo, interagindo e faznedo lindas amizades. Blogar é uma forma deliciosa de não ficar sozinho...é um mundo de coisas para se fazer, aprender, ensinar. Para mim vale muito a pena, já não sei ficar sem essa atividade, ela me faz muita falta.
    Adorei seu texto, você disse tudo.
    Parabéns amiga.
    Bjs.
    Eloy

    ResponderExcluir
  8. Fantasma19/3/12

    Bom dia Sammy. As redes sociais pelo menos na sua maioria, tem como objetivo conhecer pessoas, ser mais participativo com o semelhante, entender, compreender, ver um lado que a gente mesmo não gostando nos serve de aprendizado. E quanto tenho aprendido com você. Forte abraço. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sam, é o virtual imitando o real sempre! Nossa vida é cercada de todas estas pequenas descobertas que partem do conhecimento dos outros e se unem aos nossos conhecimentos.
    Cada post é sim um aprendizado, uma forma de melhorar, seja por aprender algo novo, seja por nos colocar a pensar, seja pelo simples fato de discordar. Ler cada post é a forma que temos de nos reciclar e com isto nos aprimorar a partir das diferenças.
    Seus post ajudam e muito porque nos fazem refletir em nosso cotidiano, seja aqui na net ou na vida real... as poesias traduzem por vezes aquilo que sentimos e não conseguimos expor, aprendemos sobre política e religião, mudamos ou reforçamos nossos valores e o principal de tudo, nos abrimos para o novo!
    Parabéns pelo post amiga, é o retrato fiel da vida e mesmo quando vemos aqueles que não se entregam com amor ao que fazem, aprendemos a diferença que isto faz!
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  10. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    Samanta,e a arte de turbinar boas emoções (janio)

    ##########((((((((((((((((((((((((###############

    Sammy a vida é mesmo um castelo feito de tijolinhos.Tijolinhos
    que têm como forma,a vida.Todos os dias que palmilhamos e
    vivemos anos após anos...
    Alguns castelos são muito frimes,altos e imponentes.Vistosos
    e mesmo beirando a praia ou o mar ,todos passam e ficam
    adimirados,como ele consegue suportar tantas ventanias,rom
    pantes e crises do mar,que tantas vezes se mostram tão raivo
    sos e pacionais..rsrs,digamos assim, nessa analogia que faço
    para filosofar sobre a vida.
    Passamos a vida ouvindo nossos país dizerem, que o tempo é
    o nosso melhor juíz.Não há tribunal mais perfeito que a própria
    vida,que tembém,anexado a isso é uma grande escola.E como.
    Mais é irônico que em meio a tantas aulas que a vida dá, tanta
    gente não aprenda nada sobre ela.Mesmo com uma carga de
    aula tão gritantemente,alta.Anos à fio,décadas e mais décadas.
    A vida funciona (a meu ver,claro),como um espelho.Se você colo
    car uma maçã na frente dele,ele,jamais irá dá de retorno,uma ja
    ca.Se alguém olha para a vida de um jeito áspero,ríspido ou a
    carega nas costas imitando um caramujo,naturalmente que o
    que voltará dessa atidude,será um vida amarga,azeda.E todos
    que se aproximarem desse barril de pólvora com um louco de
    pedra,fumando em cima,sentirá o perigo eminente.O perigo que
    essa alma tráz para as almas cerenas..ou sãs.E da mesma for
    ma que a sua alegria,a minha, e de todos nós,se ramifica e é
    viral,a visão ácida sobre a vida,também joga seus tentáculos
    em meio a mulidão.

    ResponderExcluir
  11. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    Muita gente passa a vida esperando para ser feliz amanhã.Há
    sempre um jogo absurdo de procrastinação emvolmendo o ato
    desse alguém ser feliz,amahã.Há um mundo de coisas em sua
    volta,lhe dizendo: "ei,estou aqui,por que finge que não me ver?"
    Gente que vai ler um belo livro amanhã.Vai na praça amanhã.Vai
    ver um lindo filme regado a pipoca,amanhã.Vai andar de bicicle
    ta,amanhã,vai dizer "eu te amo" amanhã.Vai comprar um cd que
    ouviu num churraquinho na casa de um amigo,amanhã.Vai fa
    zer um jardim,amanhã.Trocar de sofá amanhã.Vai contar uma
    piada aos amigos,amanhã.Vai quebrar a rigidez da rotina fa
    lando;"que merda."amanhã.Mesmo sabendo que "merda"não
    quer dizer nada,trata-se apenas de um ponto de fuga,às ve
    zes,num momento de estress,e recalca tudo,depois exlpôde
    numa Ùlcera.Tudo será amanhã. A felicidade,está sempre
    lá na esquina,e sem falar que amanhã.também,terá um gran
    de orgasmo,uma transa histórica.E a vida passando,fugindo
    por entre os dedos,feito água,ou coisa que o valha.
    Aprendi desde cedo a valorizar a vida.E quem me aconpamha
    deve saber: sou pra cima.gentil,dócil.Risonho,amigo e cumpli
    ce.Não suporto gente qie reclama de tudo,de todos.Amarga e
    de mau permanentemente,com a voda.Leio tudo que aparece
    à minha frente.Vejo com meu filho filmes até meio noite,mes
    mo que tenhamos um dia de labuta demanhã.Regamos tudo a
    pipoca,feita com carinho,tirando emoção até de cordtr uma las
    quinha de Baicon.Rindo das que não estouraram.Brigando no
    sofá pelas últimas que restam na bacia.Se minha mulher me
    diz,que não quer num certo fim de samana nada complicado, a
    gente faz uma bela macorranada,tásca rodelas de salsicha,
    e ,simbora! Todos estamos felizes.Pois quem não é feliz com um
    fusca,provalmente não será feliz com uma ferrary.Não é uma ques
    tão,unicamente de poderio econômico,é sim,de forum íntimo.De
    como se fíltra a vida,de como se viver âs emoções mais comezin
    has,tanto quanto qualquer outro acontecimento.Quando se che
    ga num sítio,um sítio bem humilde,lá tem um casal que acorda às
    5 da manhã,a vai para o roçado

    ResponderExcluir
  12. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    Pega o sol com a mão.Mais,ape
    sar de tanto desgaste físico,niguém lá,vive deserrolando um ro
    sário de lástimas sobre a vida.Qual é a mágica? Não há a menor
    mágica.Há sim,um pique para a vida.Uma urgência em viver,até
    por saber que tudo passa muito rápido.Se nos comparármos com
    outras espécies da Natureza,do Universo,criado pelo mesmo pai,na
    verdade nossa existència não têm mais que dois minutos de valida
    de
    Mais voltando,Sammy ao eixo dos seus papiros..rsrs,você mandou
    legal.Não preciso dizer da falta de assunto que senti.rsrs.É disso
    que precisamos: palavras delicadas,doces,cativantes e motivado
    ras.Não podemos deixar que apenas prevaleça a filosofia mecânica
    que parece querer nos sufocar em meio a toda parafenália tecnoló
    gica que nos cercam.Com palavras como a sua,criamos um motim,
    cercados de sacos de areia,armas potentes,para guerriar (no bom)
    sentido,contra a coisificação das pessoas.Nunca deixando que nos
    vejam como meros esqueletos abulantes,zumbis,sem rumo,sem Bú
    sula,sem Norte.A iternet não é um mundo do vale tudo.Não é uim
    deserto de idéais que produzem bálsamo para tantas almas.E como
    você disse,suas palavras turbinam pessoas a seguirem em frente,
    motivadas pela vida.É bom bom que se diga,que nem todos são mo
    tivados pela vida.Alguns se desequilibram ante a ventania.
    O Pequeno Prícipe diz que você é responsavel palas pessoas que
    cativa.Então continue assim,pois muita gente depende de sua
    energia vital,literária,poética.
    E numa das músicas do Roberto,que gosto apena de todas..rsrs diz:

    " ..se às cores se misturan pelos campos,é que flores diferentes
    vivem juntas,e a voz dos anjos na canção de Deus,responde
    todas às perguntas.Pensamentos que me afligem,sentimentos
    que medizem,dos motivos escondidos,na razão de está aqui".
    Resumo da ópera: Deus sabe dos motivos escondidos pelas
    quais você está aqui.Com toda certeza,um dia,às lembranças
    não terão preço.Esse dia pode ser daqui a dez minutos,após
    ler os seus papiros,setir saudades,e reler...
    Com ternura para ti muchacha..rsrs
    Seja feliz,não fui trabalhar por causa da sinusite,imagina eu
    sem ela?..rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você. A maioria bloga para transmitir algo ou compartilhar o que sabe. Por isso quando entro num blog, o faço com respeito, como se tivesse entrando na sala de visita de uma pessoa.
    abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Sam, boa tarde!

    Depois de ler o teu artigo, ficam-me sérias dúvidas se sou blogueira, ainda mais, se sou uma blogueira sofrível. Na verdade, tudo o que escrevo, acaba por servir apenas a mim mesma (pensamentos ou experiências pessoais, escritos de forma muito pessoal também), acho que poucas vezes senti essa satisfação de estar a contribuir para ajudar o próximo.

    No entanto bebo muita ajuda, tanto no que respeita a tutoriais, como até material para pesquisas "mais sérias". Uma coisa é certa, sempre que haja condições (espaço para comentar, por exemplo), não me vou esquecer de deixar um agradecimento para o blogueiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amiga, é maravilhoso qndo a gente lê algo e que se indentifica ou mesmo algo que nos faça se sentir melhor. Algo que nos ajuda a melhorar como ser humano. Conhecimento é bom demais!!! Temos sim, que agradecer à vcs
    ( bloggeiros), que com um gesto de amor e carinho dividem com quem está do outro lado da tela suas virtudes, seus conhecimentos.
    Eu sou uma prova viva que nem todo mundo consegue expor com palavras tudo aquilo que queiram, que viveram ou sentiram.
    Parabéns aos bloggerios! Um grande beijo à todos.
    Vcs são muito importante para nós, meros mortais!!! :D

    ResponderExcluir
  16. Olá Samanta!

    Para falar sobre o blogar com amor, nada melhor que citar Antoine de Saint-Exupéry: “Sois eternamente responsável por aquilo que cativas” E completar com Fernando Pessoa:
    “Para ser grande, sê inteiro:
    Nada Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive”.

    Compartilhamos de nós em nossos escritos, interagindo com quem lê numa reciprocidade que só a internet veio tornar possível. Os blogs vieram “alforriar” textos que jazeriam “cativos” em gavetas, em livros pouco lidos ou permaneceriam inescritos. Interação, interatividade, saberes, sentires e pensares, transpondo o tempo e o espaço, nos transportando por toda web.

    Cabe-nos usar bem essa ferramenta para partilhar nosso melhor.

    Um abração e uma boa semana.

    Antonio (Apon)

    ResponderExcluir
  17. Olá Samanta!

    Concordo com o que diz, acredito que blogar é uma verdadeira arte, uma forma de amor, a possibilidade do autoconhecimento, além de permitir o conhecimento de outras pessoas fantásticas.

    Infelizmente também temos o outro lado da moeda, onde a ganância e falta de humildade prevalecem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo19/3/12

    Olá Samanta!
    Primeiro,desejo um lindo dia para você,pois sempre que venho aqui me sinto bem, você com seus escritos aparentemente simples trazem uma coisa boa, que melhora meu dia! Tenho que te agradecer especialmente por uma coisa que você diz, sobre blogar com paixão. Muitas vezes depois que escrevo fico pensando se não exagerei, mas as coisas que escrevo refletem o que eu sinto, é uma forma de trabalhar minhas neuras; e lendo o que outras pessoas escrevem, abro meus horizontes de tantas formas que eu nunca esperei. Até mesmo na vida fora da 'telinha', meu comportamento tem mudado, porque muita coisa que leio em blogs me fazem pensar sobre mim e enxergar além do meu umbigo.
    Te desejo uma semana belíssima!

    ResponderExcluir
  19. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    @Luísa L.Luisa,você está intimada,pelo Juíz da Quinta Vara do Coração,
    de compartihar seus papiros com a gente..rss.Não aceitamos,
    (aqui,agora estou credenciado a falar por todos),não aceitamos
    esquivas.Veja que falo sério,se não todos nós do dihitt,iremos
    nos enforcar num ´ pé de alface.Tente evitar essa tragédia, e saia
    já dessa ilha.
    Assino e dou fè.Juiiz janio Costa.kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. @Eloy Neves
    Olá Eloy, boa tarde ;)

    Fico feliz que tenha gostado, concordo contigo que blogar é uma atividade envolvente e que acabamos colocando uma parte de nós em tudo que postamos, assim como aprendemos, compartilhamos, nos emocionamos, etc :)
    Gostei da sua colocação sobre ser uma forma de não ficar sozinho, foi exatamente por este motivo que criei o blog, estava longe de família e me sentindo só :)
    Assim como você, também não sei mais ficar sem blogar !

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  21. @Eloy Neves
    Olá Eloy, boa tarde ;)

    Fico feliz que tenha gostado, concordo contigo que blogar é uma atividade envolvente e que acabamos colocando uma parte de nós em tudo que postamos, assim como aprendemos, compartilhamos, nos emocionamos, etc :)
    Gostei da sua colocação sobre ser uma forma de não ficar sozinho, foi exatamente por este motivo que criei o blog, estava longe de família e me sentindo só :)
    Assim como você, também não sei mais ficar sem blogar !

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  22. Lulu on the sky19/3/12

    Concordo. Já tive a oportunidade de conhecer vários blogueiros através do meu blog. Gosto das Blogagens Coletivas em que vc pode descubrir a forma de pensar de outras pessoas e fazer novos amigos. Tenho blog desde 2003 e gosto de trocar ideias, aprender dicas. Desejo sucesso pra vc. Big beijos

    ResponderExcluir
  23. @Fantasma
    Olá querido amigo fantasminha camarada :)

    É isso aí amigo, este meio é delicioso para compartilharmos um pedacinho de nós com as pessoas e assim seguimos aprendendo e nos emocionando ;)

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e que sua semana seja ótima :)

    ResponderExcluir
  24. @Valéria Braz
    Olá Valéria !!!

    Pois é Flor, cada postagem leva consigo um pedacinho do Autor, e com isso seguimos neste meio nos informando, aprendendo, nos emocionando, fazendo amizades, etc.
    Fiquei muito feliz em saber que ajudei alguém com minhas reflexões, sem dúvidas foi muito emocionante receber um feedback assim :)
    E como disse, a magia desta atividade está justamente em colocar um pouco de nós naquilo que escrevemos :)

    Obrigada pela presença, um super beijoooooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  25. É verdade, minha querida. Posso fazer coro com você sem medo de errar: blogar É um ato de amor. Creio que mesmo que um post inspirado, mas que não tenha tido a repercussão que esperávamos hoje, um dia atingirá alguém e mudará uma vida. Consequentemente blogar É um ato de amor e de MUITA paciencia. Ninguém deve desanimar, nem ficar aflito por postar também. Deixem o coração falar, que ele sempre sabe a hora certa de se manifestar.
    E precisamos ter em mente, também, que temos uma bela ferramenta que pode, sim, mudar o mundo. Vamos usá-la. Não vamos deixar de protestar, denunciar ou simplesmente expor nosso modo de ver a vida simplesmente por acharmos que ninguém vai ouvir ou que somos apenas "uma gota no oceano". Cada gota no oceano faz A diferença.

    "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King

    Uma semana muito feliz para você. Beijão.

    ResponderExcluir
  26. @Janio Ferreira da Costa
    OLáá´Janinho !!!!

    Nem tenho palavras para complementar seu comentário que nos trouxe uma lição de vida e de valorização de tudo que temos ao nosso redor e nem sempre prestamos atenção, adiamos a felicidade como se fôssemos eternos e depois reclamamos que a vida é curta é já passou :)
    Obrigadíssimo por nos trazer tantas reflexões relevantes, bonitas e inspiradoras !! E agradeço a presença !!

    Um abraçãooooooooooo e que sua semana seja ótima e desejo melhoras aí com a sinusite :)

    ResponderExcluir
  27. @Tereza Bolico
    Olá Tereza !!

    Você descreveu perfeitamente como me sinto, tanto quando visito um blog quanto quando sou visitada, é como se estivéssemos na casa da pessoa, por isso é importante manter a educação, o respeito e assim aproveitar este lado delicioso de interagir :)

    Obrigada pela presença !
    Um supre beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  28. @Luísa L.
    Olá Luísa !!! Como vai :)

    Acredito que qualquer tipo de postagem é válida pois quando você compartilha seus textos ou vivências conosco, sem dúvidas alguém se identifica, se diverte, se emociona com o que foi escrito, é uma troca sempre :) Como a Tereza disse, recebemos e somos recebidos pelos amigos em nossa casa virtual e isso é delicioso ;)
    Assim como você também aprendo muito, e neste tempo de blogosfera mudei muito como pessoa, melhorei como blogueira e tenho certeza de que tenho ainda milhares de coisas para aprender :)

    Obrigadão pela presença !
    beijossssssssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  29. @Valéria alencar
    Olááá Valzinha lindaa, que legal que veio participar ! É por causa de palavras como as suas que continuamos neste meio, sempre tentando dar o nosso melhor, ajudar, emocionar, divertir, informar :)
    Dividimos com todos os que chegam um pouco de nós e esta interação enriquece ambos os lados, eu adoro :)

    Muuuito obrigada pelo seu carinho sempre, espero que possamos sempre trocar experiências e papear na blogosfera e fora dela ;)
    te lóvo viu !!

    Mil beijocass e uma ótima semana pra vocês :)

    ResponderExcluir
  30. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá Antônio , que lindo comentário !!
    Maravilhosa a citação que nos trouxe, mostra bem que tudo que compartilhamos com amor é bem vindo e útil na vida de todos :)
    Como disse, a internet veio nos trazer estas possibilidades incríveis que a cada dia enriquecem ainda mais nossas vidas e nossos círculos de convivência :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. @Bruno Simomura
    OLá Bruno !!!

    Realmente blogar é uma arte que enriquece ambos os lados, infelizmente como disse, tem o outro lado, como tudo na vida temos que nos adaptar, mas o bom é que o lado delicioso é que nos motiva e nos mantém aqui na blogosfera com conquistas muito valorosas ;)

    Obrigadão por vir participar !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  32. @euemeuimbigo
    Olá queridona !!!

    Participações como a sua foram que me deram motivo e alegria para fazer esta postagem, pois é muito gratificante saber que o que escrevemos com o coração acaba trazendo boas reflexões para quem lê e muito mais ainda para mim quando recebo retorno :)
    Eu adoro seus textos justamente porque sinto neles uma intensidade palpável, sinceridade e assim me identifico, aprendo e reflito sobre o que compartilhou conosco.
    Também tenho a sensação de exagero muitas vezes e até já fui criticada por isso, mas não creio que devamos mudar o que sai do nosso coração para agradar uns e outros, o importante é ser transparente, só desta forma as interações serão também verdadeiras ;)

    Obrigadíssimo pelo incentivo e pelo carinho, seja sempre muito bem vinda :)
    Muchos beijossssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  33. @Janio Ferreira da Costa
    Jânio, vamos fazer greve de fome caso ela não compartilhe tudinho, tim tim por tim tim :) kkkk
    beijos pros dois !!

    ResponderExcluir
  34. @Lulu on the sky
    Olá Lulu !!

    Também gosto muito de blogagens coletivas, memes, enfim, tudo que enriquece a nossa interação com as pessoas e também que nos traz alguma forma de conhecimento ou emoção.
    Esta troca é maravilhosa e todo conteúdo compartilhado leva um pouco de nós e também nos traz um pouquinho dos que nos visitam :)

    Obrigadíssimo pela presença, seja sempre bem vinda !
    beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. Grande Amiga,
    Boa tarde.
    Adorei o texto.
    Por mais que algumas vezes sejamos tratados como doidos por quem está de fora, sem dúvida devemos ter amor para sermos blogueiros, e devemos ser blogueiros com amor e dedicação ao que realizamos.
    Parabéns mais uma vez, pode ter certeza que seu texto agradou a esse seu amigo, e acredito que agradará a muito mais, o que realmente é a intenção de desenvolvermos essa atividade, como você tão bem mencionou.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga, mais uma postagem muito instrutiva e que épura verdade. beijo lindo!

    ResponderExcluir
  37. Samanta,

    Escrever é otimo. Outro dia me lembrei de quando escrevia, diariamente, num caderno que levava para a Faculdade. Lamento não ter guardado, quantas pérolas deveriam ter nele!!! Um pouco de mim...

    Imagine só que sem percebermos somos capazes de alcançar tantos leitores e fazer o bem a eles.

    Sam, querida, eu recebo semanalmente OBRIGADA de uma pessoa que salvei a vida dele. Até fiz um post no final do ano passado por causa dele.

    E sei disso, salvei sim a vida dele. Mas antes de escrever resposta ao pedido de socorro feito via Facebook, eu pedi a Deus que me desse o dom da palavra. E eu me senti invadida por Ele. Nunca pensei ser capaz de responder de maneira tão profunda, com exemplos diversos, e assim... alcancei a solução. Isso me comove.

    Então, querida, eu imagino sua felicidade pela retribuição. Ao falar assuntos uteis e com conteúdo sempre estamos acrescentando mais amor ao mundo.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  38. @Gisavasfi
    OLá Gisele querida !! :)

    Sem dúvidas amiga, às vezes a postagem vai ajudar alguém lá na frente, foi o que aconteceu aqui e estes dias um rapaz voltou para dizer que tinha mudado algo importante em sua vida por causa da reflexão que compartilhei, e isso foi muito gratificante ;)
    Concordo contigo, às vezes acabamos desanimando ou pensando que certos assuntos não vão fazer diferença ou que a audiência é pouca, mas mesmo que apenas uma pessoa leia e isso mude algo para melhor, já fizemos a nossa parte :)
    Lindíssima esta frase que nos trouxe, adoro ! muito verdadeira e fecha com chave de ouro sua colocação :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijooooooooo e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  39. @Glauco Marchezin
    Helloooo amigo !!!

    Que bom que gostou, só blogueiro sabe as delícias e as agruras de ser um não é mesmo ?? rsrsrs
    Olha quantas coisas maravilhosas seu blog nos traz mesmo você insistindo em dizer que é sem noção, nos faz sorrir, descontrai e nos traz também reflexões e imagens lindas !! Quantas vezes eu estava de mau humor, passei pelo bule e saí de lá rindo a beça ou então pensando sobre as questões que coloca às vezes :) esta troca é maravilhosa !

    Obrigadão por vir participar !
    Grande abraço e boa semana pra todos vocês :)

    ResponderExcluir
  40. @Érica Jabur
    Olááá Eriquinha lindaaa !!!

    Que bom que gostou, seja sempre muito bem vinda !!

    Muchos beijossssssss e que a semana de vocês seja ótima !! :D

    ResponderExcluir
  41. Minha querida Samanta.... Posso dizer que o seu lindo artigo salvou o meu dia...Você sim, é o maior exemplo de blogar com amor que possa existir nesta loucura que é a Blogosfera...
    Você me fez enxergar, meses atrás, como este mundo é vivo, é dinâmico,é LINDO!!! Aprendi tantas coisas com os tutoriais, resolvi tantos problemas.. e o mais importante: fiz amigos e amigas maravilhosos que jamais sonharia em encontrar na internet!
    Sim, a minha vida mudou para melhor quando aprendi a blogar com amor: quem não fica com o coração palpitante, aquele friozinho na barriga ao publicar um post? É como estreiar em um palco, olhando o público nos olhos nos observando e emitindo opiniões, as mais diversas!
    No meu caso, foi a mesma sensação que senti quando fiz a minha primeira audiência no fórum, anos atrás: tremia mais do que uma vara verde..rsrs...É UMA GRANDE EMOÇÃO!!!

    Hoje,depois de um final de semana meio adoentada, resolvi publicar uma nova postagem no Blog, mas quando entrei no mesmo estava com um aviso estranho escrito em negrito de que minha URL não era válida.. etc, etc...tentei de tudo para tirar e não consegui.Pesquisando em um Blog, o mesmo mencionou que o acréscimo do br em todas as plataformas blogspots poderia ocasionar transtornos... Pois é isso, na blogosfera encontramos a resposta de tudo!!rsrs
    Mas ainda estava aborrecida por não conseguir tirar o dito cujo do aviso... Vim ao seu blog, li a sua postagem e PRONTO! Acabou a chateação,fiquei feliz novamente, melhorei o humor que nem estou mais ligando para aquele aviso lá que insiste em ficar...deixa ele lá..rsrs
    Sammy,você é 1000, adoro a sua forma de escrever!!
    Um beijo minha amiga linda!!
    Uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  42. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    Greve de fome,Samanta?.Já comesei a minha desde
    demanhâ.Até já agasalhei uma bela macorranada re
    gada e parmeson..rsrs,para passar vários dias, até
    que Luisa resolva colocar a pena para trabalhar.rsrsrs.
    Sabendo que ela é um taquinho timida,já coloquei vá
    rias latas de Almondegas,Feijoada,Palmito ao lado do
    computador,até que eu veja sinal dela.Imagine que gre
    ve de fome deveras,radical, não será a minha?.Quando
    eu terminar,estarei mais gordo que um birimbau.Posso
    contar mesmo com você,ou só disse aquilo por está em
    campanha para vereadora em Sampa, palo PV?
    Um abraço fuerte, e aguardo sua adesão.
    Janio
    www.piadaspop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    @Adriana HelenaAdriana,que bom lhe ver.Agora posso começar a escrever
    minha histórica poesia.rsrs
    Janio.

    ResponderExcluir
  44. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    Samanta,você foi a razão disso tudo.Me inspirou,é serinho..rsrs
    Então,agora não me chame de filósofo e assuma sua culpa.rsrsrs
    Janio alfidzen, e adios bambina. \ 0 / rsrs

    ResponderExcluir
  45. Adriana Helena19/3/12

    @Janio Ferreira da CostaOlá Jânio... meu amigão mais inventivo e imaginativo da blogosfera!!
    Também é muito bom te ver!! Ainda mais aqui no post super especial da nossa linda Sammy que arrasou mais uma vez em uma obra totalmente adequada ao dia a dia dos blogueiros que o fazem por amor, que também é o seu caso!
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  46. Janio Ferreira da Costa19/3/12

    @Adriana HelenaFaça tudo,mais não me faça ficar vermelho feito um extintor
    de incêndio.Ah,meu Padim Cicero,isso explica porque
    perto de uma mulher,os homens,são apenas,nada mais,
    simplismente ,"garotos" rsrs
    Um pavê para você,de que ? ah,sei lá eu.Que tal de Morango
    com jacá?.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Janio.Avogado,dentista,pintor de rodapé,cozinheiro da Samanta,e tudo mais que nunca fui.Nossa,depois de tudo
    isso,fiquei como a Samanta,ou seja:com a mente turva.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. É mesmo, ser blogueiro é uma maneira de estar mais vivo neste mundo. Dá para tudo mesmo: um conselho, uma mensagem, um comentário, um piropo, uma crítica, uma indignação, um louvor, uma inspiração... sei lá!!!
    Depois, encontra-se tanta gente que porventura jamais conheceremos pessoalmente, gente real, de carne e osso deste mundo humano a que chamamos TERRA, tão simpática...
    Abraços para todos esses blogueiros fantásticos, um especial para si!!!

    ResponderExcluir
  48. Ei querida Sam,

    Quantas verdades há no seu artigo, certa vez escrevi um artigo dizendo que se queremos ser um bom blogueiro o primeiro passo é apaixone se pelo seu Blog , porque onde há paixão há aquela intensidade em faze lo existir. Confesso que quando estou blogando a maioria das vezes estou escrevendo aquilo que estou sentindo ou vivendo, e o mais interessante é que os comentários que recebo muitas vezes faz se respostas aos meus momentos e isto é muito, muito gratificante pois você doa amor e recebe amor através do carinho de quem nos lê . Ainda não aprendi usar a terceira pessoa pra escrever, sempre fico na primeira no meu eu, e mesmo assim forma se o nós daqueles que por algum instante se identifica com a minha escrita e amiga aprendo e me encontro muito em muitos artigos por ai...alguns me fazem rir, outros chorar, outros me levam a admirar, e por ai vai uma série de pérolas de amor transformadas em palavras por grandes escritores que nem mesmo sabe que o são....:)Agora vou te revelar algo, não existe coisa pior do que querermos escrever e não termos inspiração alguma isto é horrível mas é uma das fases ruins de quem bloga , é aquela vontade de ter alimento para dar, e nos encontramos vazios, mas as vezes do nada vem aquele momento que você senta em frente ao computados e se não der um basta em você mesma esquecemos que existe o tal de ponto final....rsrs..Isto sim é o amor que damos..

    Amiga beijos doces em seu coração e uma linda noite pra você

    ResponderExcluir
  49. Olá, Sam, venho aqui agradecer por tua visita em meu blog!
    Ah, espero que vc possa visitar a minha loja virtual: http://lorddanielsalem98store.blogspot.com

    Como sempre, adoro seus post! Eles falam a verdade :D

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo19/3/12

    Genial o seu texto, Sammy.

    Concordo com cada palavrinha que você escreveu. Nos ajudamos o tempo todo por aqui, estendemos a mão para muitos e encontramos várias estendidas para nós, nesta relação de rica aprendizagem e partilha vamos nos enchendo de alegrias que compensam o trabalhão que dá manter um blog ativo.

    Nada é melhor do que encontrar gente boa, seja na vida real ou na virtual.

    Um beijo imenso, amiga queridíssima.

    ResponderExcluir
  51. Olá minha querida amiga,blogar é realmente uma partilha de saberes, uma troca de conhecimentos e uma aprendisagem constante.
    Falando por mim, que não tem muito tempo entrei neste mundo, e do qual não conhecia praticamente nada, foi apoiando-me nos conhecimentos dos amigos e em blogs que tão gentilmente nos ensinam que consegui chegar aqui.
    Paralelamente a isso temos sempre um amigo que lança uma dica importante e nós por gostarmos vamos segui-la, uma postagem que achamos tão boa que nos dá uma ideia para escrever-mos a nossa própria postagem, o carinho que se começa a manifestar entre blogueiros, o nosso próprio carinho que depositamos em cada trecho que escrevemos...
    Enfim, você tem razão minha amiga blogar é uma forma de amor, porque damos e recebemos...
    Jiiiiiiiiinho

    ResponderExcluir
  52. @Sissym
    Hellooo Fadinha linda !!!

    Estes dias também estava me recordando de quando escrevia na escola, sempre tirava 10 em redação e mantinha aquelas agendas como diário, ai que época boaaaaa, já estava treinando pra blogar, quem diria kkkkk
    Lindo seu exemplo Fada, imagine, se não fosse a internet, foi exatamente por causa deste tipo de situação tão emocionante e gratificante que resolvi escrever este texto, uma coisa assim é muito preciosa :)

    Obrigadão pela presença !
    Um beijãooooooooo estalado e boa semana !

    ResponderExcluir
  53. @Adriana Helena
    OLá Gatonaaaaa !!!

    Ah que bom que também contribuí para que você se encantasse por este meio delicioso, cheio de maluquices, mas que com certeza em seu lado bom, nos ensina, emociona , informa, etc :)
    Minha vida também mudou muito come sta atividade, fiz o blog porque estava longe da família e me sentindo só e hoje, quem diria, não passo mais um dia sequer sozinha, os amigos virtuais estão sempre pertinho :) e o melhor, ainda pude ajudar pessoas, aprender, ser ajudada :)
    Nossa amiga, espero que esteja bem, te desejo melhoras...
    Não li sobre este aviso que está recebendo, mas vi alguns artigos sobre esta mudança de domínio está gerando alguns bugs, acredito que logo volte ao normal, sempre que muda algo, dá tilti :P
    Que bom que sua estada aqui serviu para amenizar sua chateação, realmente é muito ruim quando temos problemas com nossos filhotes né kkk

    Amiga, obrigadíssimo pela presença !
    Um super mega beijoooooooo e que sua semana seja de alegrias ! :)

    ResponderExcluir
  54. @Janio Ferreira da Costa
    OLááá Janinho, que mané PV, tá doido ?? kkkkkkkk eu já estava em greve de fome, como sabes engordei um bocado e estou vivendo de luz até voltar ao meu peso normal kkkkkk oh my God....
    abraçossssssss

    ResponderExcluir
  55. @Janio Ferreira da CostaJaninho, a Adriana é inspiradora não é mesmo :)

    ResponderExcluir
  56. @Janio Ferreira da Costa
    Pode filosofar à vontade, eu adorooooooooooo :)
    abraçossssss adios bambino

    ResponderExcluir
  57. @Janio Ferreira da Costa
    Putz ! você ainda não esqueceu o Turvo ? kkkkkkkk oh God

    ResponderExcluir
  58. @Antonio Esperança Pereira
    Olá Antônio !

    Realmente aqui neste meio encontramos de tudo e nisso se inclui muita coisa boa, muito carinho, amizade, conhecimentos, emoções :)
    Gostei da sua definição sobre ser uma maneira de estar vivo neste mundo e com certeza come sta ferramenta, não estamos sós e o alcance de tudo fica bem maior, sorte nossa :)

    Obrigadão pela presença, um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  59. Oi Sam, tenha um bom dia, vim aqui para desejar um feliz Dia do Blogueiro, celebrado neste 20 de março.
    Muitas coisas boas nesta data! Afinal hoje também é o Dia Internacional dos Contadores de Histórias.

    Abraços, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  60. @Cecilia sfalsin
    OLá querida Cecília !!!

    Outro dia meu marido viu que eu estava demorando a editar uma postagem e perguntou porque, foi então que percebi como sou intensa para escrever, faço um texto em alguns minutos, como se fosse uma explosão do meu interior, mas fica tão emotivo que passo um tempão editando os erros, as concordâncias etc kkkk
    Concordo contigo que é preciso se apaixonar pelo blog e pela atividade, desta forma tudo fica mais prazeroso e as relações mais verdadeiras :)
    Também me sinto como mencionou com relação às visitas que recebemos, com elas vem carinho, aprendizado, troca de experiências e algumas vezes até grosserias, afinal, tudo tem serventia né, e com isso vamos evoluindo e nos tornando mais fortes também :)
    Nossaaaa eu fico doida quando não tenho assunto para escrever kkk saio pedindo pra todo mundo uma sugestão hahaha sua descrição da sensação que isso nos causa além de verdadeira, está linda !!

    Obrigadãooo pela presença ! um super mega beijoooooooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  61. Oi minha linda Sammy,
    Ah , sim , tenho um carinho especial , sabe que através de blogs e rede social vc acaba criando um vínculo afetivo e não consegue se distanciar , eu obtive amizades que parece que conheço há anos , muito legal isso !
    meu beijão gigantesco para vc
    tenha um lindo e abençoado dia
    Muita alegria para família

    ResponderExcluir
  62. @Lord Daniel Salem
    OLá amigo, não precisa agradecer é sempre um prazer quando posso ir visitá-lo :) pode deixar que vou dar uma olhada na sua loja e aproveito para lhe parabenizar pelo projeto ! :)

    Obrigado pela presença, um abraçãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  63. @Van
    OLááá Vanzinhaaaaaa :)

    Que bom que tem este mesmo sentimento a respeito da blogosfera, estas trocas que vivenciamos aqui são muito valiosas e gostosas e como disse, fazem valer a pena o trabalhão que dá manter o blog srrs ôôô se dá kkkk

    Obrigada pelo carinho de sempre, flor, e aproveito para lhe dar os parabéns, afinal hoje é o dia do blogueiroo eeeee
    Muchos beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  64. @ana costa
    OLá querida :)

    Perfeita sua definição sobre blogar, é desta forma que também vejo, uma troca de informações, conhecimentos e emoções :)
    Sem dúvidas, até hoje, tudo que vou fazer aqui no blog preciso de auxílio, mas sempre tem muitas almas generosas que compartilham conosco aquilo que precisamos :) e assim podemos continuar seguindo neste meio tão gostoso !
    Feliz dia do blogueiro, amiga !! parabénsssssssssss !!!

    Obrigadão pela presença, um super beijooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  65. @Milton Kennedy
    Olá Milton !!! rapaz, acredita que eu não sabia que hoje era nosso dia ?? aff que gafe kkk até coloquei um parabéns pela data na postagem rsrs
    Obrigado pelo carinho e pela lembrança ! Lhe desejo igualmente um ótimo nosso dia e parabéns pelo seu trabalho na blogosfera !! :)

    Abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  66. @
    Olááá Jô !!!

    Concordo contigo, estes meios nos deram oportunidade de conhecer e interagir com pessoas maravilhosas, meu marido, e minhas duas melhores amigas eu conheci na net, acredita ?? adoroooooooo, não saio daqui nem com reza braba kkkkkk

    Parabéns pelo dia do blogueiro, tudo de bom pra você na blogosfera e fora dela !!!
    Obrigado pela presença, beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  67. Olá Samanta,

    uma vez eu te falei, não sei se vais lembrar, mas te considero um daqueles fenômenos de internet, que cativa pela sinceridade e forma espontânea de agir. Penso até que esse dom poderia ser mais difundido, mas isso é uma outra história.

    Creio que blogar, tanto a palavra, quanto ao sentimento que ela trás, é algo único e só nós que compartilhamos disso sabemos. Somos responsáveis pela maior quantidade de material gerado e condensado que a internet já viu e disponibiliza. Imagina o que seria a internet sem os agregadores, desenvolvedores de tutoriais, notícias e formadores de opiniões que somos.

    Certo dia ouvi de um compositor (Humberto Gessinger) que gosto muito, a seguinte frase: "cuidado com as pessoas que impunham um microfone, inclusive eu". Isso aconteceu a mais de vinte anos e aquela era uma mensagem genial que ele estava dando, querendo dizer do poder multiplicador que um meio de divulgação pode ter. Hoje eu parafrasearia Humberto, dizendo: cuidado com os blogueiros e com seus blogues, inclusive o meu...hehehe....temos uma tremenda responsabilidade pois, mesmo sem querer podemos induzir e influenciar comportamentos e opiniões. Somos formadores de opiniões e podemos ditar tendências. O blog passou de particular a socializador, seja através de conteúdo gerado pelo autor, ou como agregadores de assuntos que nos chamem a atenção. Dentro dessa forma de agir, acabamos cativando pessoas e sendo cativados. Não tem como fugirmos dessa sinergia. Por isso, cuidado blogueiro, tu és responsável por aquilo que cativas e conquista.

    Grande abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir
  68. Saudação amiga Sammy!

    Deixei uma resposta para seu comentário lá bem legal, depois confira.
    Na verdade tudo quanto você citou nesse artigo, é algo que gostaríamos de ver em outros blogs, mas infelizmente, muitos já esqueceram o verdadeiro amor pelo a arte de blogar, e sabe por que isso aconteceu? Porque deixaram se corromper pelo o desejo desenfreado de ganharem dinheiro com seus blogs, Eu uso meu blog como uma forma de ganhar dinheiro, mas jamais deixarei de dar atenção a um leitor que me peça ajuda, ou que tenha uma dúvida e me peça uma orientação, se eu não souber a resposta na hora, garanto parar o que eu estiver fazendo e ir pesquisar até encontrar uma solução, essa é a essência do verdadeiro amor pelo a arte de blogar.

    Mas ontem eu fui chamado de burro, infeliz, e até de idiota, sabe por quê? Porque eu tentei lembrar a um blogueiro muito famoso que quando ele começou a blogar, ele não era diferente de todos os novos blogueiros que estão começando hoje, e não provei com minhas palavras, provei com as próprias palavras dele mesmo. E meu artigo foi escrito para ele.

    Para que você saiba melhor sobre o que estou falando, vou deixar aqui um endereço pra você Conferi. http://www.blogandocomfacilidade.com/blogs/a-nossa-opiniao-sobre-moderacao-de-comentarios-e-ofensas-diretas/

    ResponderExcluir
  69. Olá, Sam!
    Acho que em cada texto, por menor ou maior que seja, por mais simples ou elaborado, tem muitos mais do que nossas impressões digitais ou forma de escrever ou nossas repetitivas palavras. Acho que "post" deveria ser traduzido como "parte de nós", pois é iiso mesmo que deixamos na blogosfera. É como beijos que sopramos no ar - infelizmente nem todos gostam, às vezes até nós mesmos!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  70. @Pithan Pilchas
    Olá Paulo, buenas !! :)

    Fico feliz que lhe passe esta transparência, é o que procuro fazer, afinal o blog é um hobby, e um canal para amizades, então quanto mais sinceridade e mais em conhecerem, creio que mais contribuo para relações verdadeiras :) Obrigado :)
    Maravilhosas as suas colocações sobre nosso responsabilidade nesta atividade, sem dúvidas é muito importante termos esta consciência, pois estaremos assim influenciando pessoas, mudando o mundo, e cabe a nós escolher se isso será feito com ética e valores importantes para a sociedade :)
    E sua frase final fechou com chave de ouro, somos responsáveis por cada ação, cada atitude, cada opinião e por cada coração conquistado ;)

    Aproveito para lhe dar os parabéns, hoje é dia do Blogueiro !!! Tudo de bom pra você na blogosfera e fora dela !!
    Grande abraço e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  71. @Mirko
    Olá Mirko, que bom que veio participar pois como lhe disse, um de seus comentários deu origem a esta postagem, obrigado !
    Muito importantes as suas colocações, realmente vemos muito disso por aí, as pessoas se esquecerem do verdadeiro significado de blogar e hoje passam a ignorar seus leitores, esquecem a consideração e a tolerância para com aqueles que começam agora... muito triste isso...
    Que situação horrível esta que nos relatou, primeiro porque você tem razão e segundo, pela falta de respeito com que foi tratado, que absurdo !!
    Depois vou lá me inteirar sobre o assunto, afinal é bom saber o que acontece ao lidar com certas pessoas e se for o caso até mesmo tirá-las de nosso círculo...

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  72. @Sozynho
    Olá Rikeeeeee :)

    Sem dúvidas meu amigo, acredito que em cada texto independente do tema vem junto um pouco do autor e isso é maravilhoso ! Nem sempre agradamos, mas o importante é não esquecer nossa essência e nem nos envergonharmos do que fazemos com amor e sinceridade ;)

    Feliz dia do Blogueiro !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  73. Janio Ferreira da Costa20/3/12

    Poucas vezes achei tanta graciosidade numa frase.É serinho..rsrs
    Então,falo pela graça que ela me causa.Diferente,e há uma certa inocência,na medida que não força a barra para agradar,ser clichê,previsível.Conhece a història do Arquimédes,que dentro de um banheira
    fez uma tremenda descoberta,e por acaso,gritou a famosa,histórica,acadêmica,inusitada,palavra:
    "EUREKA",de súbito após,digamos,um" insight" ou umas percepção inhterior,de algo.Um clarão,uma luz?.Se não fosse essa coisa,súbita,sem espectativas,ou avisos prévios.não conheceríamos a frase mais conhecida de todo mundo.Fora aquela:
    "Até tu,Brutus?"rsrs.Chega de floreios,prosopopéias,e firúlas,que já me vou. gudio bai e good noite.
    Ass:Janio de Lá Mancha primo do Gato de Botas.rsars

    ResponderExcluir
  74. Janio Ferreira da Costa20/3/12

    @Valéria BrazValéria,muito legal o que disse.Simples ! Há uma música do Roupa
    Nova que diz :"Tudo bem simples,tudo natural..." peguei a frase que mais gosto.Adoro demais essa música,muito,muito.
    Talvez porque gosto de ver naturilidade nas pessoas.Você pode ler extremamente lida,culta,ter uma carga acadêmica altíssíma.Mais,a meu ver,se não tiver naturalidade.junto com a simplcidade,isso não vale uma ruela furada,bulhufas nenhuma.Mais então você falou bem simples,que legal.É como a liguagem do amor.Roberto Carlos que sou fá,até a medúla,já devem ter reparado,rsrs,canta a mesma coisa há cinquenta anos.Até hoje,estraçalha a maioria dos corações femininos.Muita gente pensa que ele é cantor de velho,mais,olha sou do Rio, conheço até o bairro que ele mora (Urca),rsrs,posso lhe dizer que sua fórmula, é a simplicidade do que fala.Já vendou mais de 100 milhões der discos,em toda América Latina,mais a receita,é,de fato,
    sua simplicidade no falar das coisas de amor.Tivemos Beatles,Elivs,Aznavour na França,Michael,enfim.O que havia de igual em todos eles? A simplicidade no que dizia.sem rodeios,sem ares de
    intelectualódes.É isso,mais ou menos o que queria,dizer.
    Beijitos. -Janio
    www.piadaspop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Passei só para deixar um beijinho, desejar a essa simpatiquíssima blogueira os desejos de muitas e excelentes postagens.
    António

    ResponderExcluir
  76. Dia do blogueiro? Nossa, descobri meio tarde. Mas lá vai meu abraço sufocante prá você.
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  77. Retalhosdoquesou21/3/12

    Oláááá Sammyzinha, querida do meu coração!

    Obrigada!
    Feliz dia do blogueiro pra você também, parabéns!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  78. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá querido Antônio !!! Obrigado pela lembrança, carinho e gentileza nesta data tão especial !!! Desejo-lhe muitas alegrias na blogosfera e fora dela e aproveito para lhe agradecer por tudo !!

    Grande abraço e feliz dia do blogueiro :D !!

    ResponderExcluir
  79. @Janio Ferreira da Costa
    Tá inspirado hein Janinho La Mancha do Gato de Botas kkkkkkk adorei !! abraçãoooooooooo

    ResponderExcluir
  80. @Antonio Esperança Pereira
    Olá Antonio, obrigado pela lembrança e carinho !! Desejo-lhe muitas alegrias na blogosfera e fora dela, e agradeço de coração sua gentileza neste dia especial :)
    Um enorme abraço e feliz dia do blogueiro !!! :)

    ResponderExcluir
  81. @Telma
    Olá Telma !!! Um enorme abraço pra você também e lhe desejo muitas felicidades na blogosfera e fora dela !!
    Beijossssssssssssssss :D

    ResponderExcluir
  82. @Retalhosdoquesou
    Obrigada queridonaaaaaaaaa !!

    Muchos beijossssssss e tudo de bom na blogosfera e fora dela :D

    ResponderExcluir
  83. Amiga Sam!!!
    Você consegue com uma sutileza e acredito com a leveza de seus dedos em seu teclado, colocar para fora toda uma realidade do nosso mundo de blogueiros.E eu que vim muito tempo depois de você, como já disse antes, perto de você me sinto um aprendiz nesse mundo onde as pessoas se entrelaçam, colocam para fora sentimentos, muitos sorriem, choram, falam de suas fraquezas, expectativas e alguns, denunciam, reclamar, poetizam ou alguns praticamente apenas "blogam" pelo gosto de assim se fazerem notados.
    Mas o seu texto diz tudo.Você consegue resumir esse nosso mundo, e quem dele tira proveito, com certeza, tem uma parte a mais para discernir na vida.Parabéns minha amiga pela inteligência do texto!
    E aproveito para convidar-lhe a visitar meu blog, pois em meu último post, peço o "niver" de cada um dos amigos para que assim, eu possa agendar e visitar todos nas datas oportunas.Quem sabe com um poema, um acróstico ou mesmo um "Feliz Niver".Posso esperar lá por vc?
    Um grande e afetuoso abraço, do amigo que te admira muito,
    Rubi. (Brasil da Pena)

    ResponderExcluir
  84. Oiiiii Sammy :)

    Lindo o que você escreveu, eu confirmo cada palavra, sua visão de acreditar nessa questão é perfeitamente verdadeira, é preciso se amar primeiro para então passar esse amor, quem não se ama, não poderá fazer isso por outra pessoa, por isso acredito que devemos amar, tudo aquilo que fazemos, só assim todos nós alcançaremos os corações, as atenções e posso dizer particularmente que adoro seu cantinho, porque ele é verdadeiro ^^ e isso é importante, por que você também é verdadeira.
    Portanto só vive nesse nosso mundo aqui, quando transmitimos realmente o que está dentro de nós!
    E isso você faz muito bem, também!

    tenha um lindo diaaaaa, cheio de alegrias!!
    se cuide amiga Sammy!!

    Abraçãoo!

    ResponderExcluir
  85. Janio Ferreira da Costa22/3/12

    Ontem estava com uma cliente,rica,linda,empresária,
    já tenho uma certa intimidade com ela (calma,Samanta!!)rsrs,mulheres,estão sempre minhocando sobre os homens..rsrsr,ainda mais fazendeiro como eu,que tenho zero de gado no Mato Grosso do sul.rsrs
    intimidade comeeeeeerrrrrcial.Pois bem.Sabe qual era
    sua reclamação?Ah,meus Deus.Ela estava alguns quilinhos a mais.Ti rrei um sarro da cara dela,fiz um
    belo discurso.Perguntei por que às mulheres nunca
    conseguém está feliz,há sempre um álibe para lhe fazer ,cri cri,na cachola.Meu Deus.Vou lhe falar uma coisa,na condição de homem,não estou credenciado a falar por todos,contudo falarei:Mulheres,coloquem uma coisinha em suas cacholas, os homens não curtem mulheres muito magricelas.Isso é estatistico.Todas as escolhas que fazemos tem componentes inconsciêntes e consciêntes,então remete sempre a um tempo primitivo..
    As mulheres cheinhas,que hoje é sinômo de Psiquiátra,para elas,sempre foram presentes em obras de grandes artistas.Taí,quem quiser podem ver.Com a locura,paranóia alienante da mídia,niguém
    pode ser feliz se não estiver dentro odo contexto.É uma quimera,é outra alienação.É outra forma de gerar psiocóses,e tantas e tantas vezes,até morte.Isso é fato,não são criação minha.
    As artistas do ocinema,parecem uma vasoura,tipo Gisele,que para mim,não fede nem cheira.Sou totalmente indefirente a beleza dela,que muitos tem como padrão.Mais quando vou aqui perto da minha casa,que tem um faculdade,que meu filho estuda,vejo o que de fato é mulher bunita. São lindas,naturais.Não há nada poior quando se esqueçe que a naturalidade,ainda é um grande charme,ainda desperta libido.Não digo gordura em excesso.Me lembrei de uma mulher que disese ao jô Soares que o achava ingraçado,por ser gordinho.Ele se levantou e disse para ela; "se a senhora acha gordura ingraçada,compre alguns kilos de toucinho e começe a rir.kkkkkkkkkkkkkkk
    Janio .www.piadaspop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Natanael Genoe22/3/12

    Nossa texto perfeito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  87. Anônimo22/3/12

    Olá Samanta,

    Gostei muito do texto, ele mostra bem uma parte da vida na blogosfera. E participar dessa vida é muito legal, quando há amor. Quando há amor nas coisas que fazemos, as fazemos bem. Esse texto é apenas um exemplo disso.

    Yure :)

    ResponderExcluir
  88. @Antonio Rubilar B. Valente
    Olá Antônio !!! que bom que veio participar !!! feliz dia do blogueiro atrasado :P
    Acredito que a blogosfera nos encanta tanto justamente por esta troca tão rica de conhecimentos, emoções e interações, é um mundo delicioso !
    Com certeza vou lá participar, achei super carinhosa a sua idéia :)
    Logo logo estou chegando para papearmos por lá !!
    Obrigadíssimo pela presença !

    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  89. @Rogerio Rocha
    Olá Rogério, como vai ?

    Que bom que gostou do texto ! Com certeza é o amor que move a maioria dos blogs, e desta forma estamos cercados de belas interações e informações, recebendo também um pouco do autor ;) e isso é lindo :)

    Obrigadão pela presença !
    Um enorme abraço e um ótimo fim de semana !!! :D

    ResponderExcluir
  90. @Janio Ferreira da Costa
    Janinho, o importante é nos sentirmos bem e eu me sinto bem sendo magrelinha como sempre fui kkkk continuo linda (ai que modéstia) mas prefiro ser magricela huahaua
    Valeu o apoio, querido !
    Grande abraçooooo

    ResponderExcluir
  91. @Natanael Genoe
    Olá Natanael, que bom que gostou, seja sempre muito bem vindo !!

    Grande abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  92. @Yure Santiago
    Olá Yure !!!

    Que bom que gostou da postagem, concordo contigo, estar neste meio é muito gostoso e gratificante, por isso acabamos nos apaixonando pela blogosfera :)
    E como disse, tudo que fazemos com amor, fazemos bem e com gosto :)

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  93. Sam, quando eu disse que andava muito ocupada, acho que vc nem imaginava o quanto, né? Olha quanto tempo eu demorei para passar aqui e responder seus comentários lá no meu blog!
    Não poderia concordar mais com o seu post. Gosto muito de escrever, e o faço porque vejo nisso uma maneira de compartilhar com o mundo um pouco do que eu sei.
    Vejo muitas pessoas querendo ter blog pensando nele como um negócio, e por isso mesmo acaba nem indo para frente. É preciso gostar para fazer direito, para ver resultados. Não adianta querer pular etapas, sabe?
    Sam, vc é uma querida! Independente do blog, vejo em vc uma pessoa muito boa. Perdeu o maior tempo me explicando como usar o dihitt, com a maior paciência! Espero que tenha muito sucesso no blog, na vida, e em tudo mais que for importante pra vc. Vc com certeza ilumina as pessoas ao seu redor!!!
    Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  94. @Mariana
    Olá Gatona !!! nem me surpreende, pois eu ando no mesmo pé de atraso com os amigos kkkkk não esquenta com isso, seja bem vinda sempre a qualquer hora viu !
    Acredito que tudo que fazemos com amor acaba trazendo sucesso além da satisfação, por isso concordo contigo quando vejo quem bloga sem esta paixão e acaba de frustrando...
    Obrigada pelo elogio, é um prazer ajudar, pois também tive muita ajuda e sei como é importante ;)
    Agradeço de coração suas palavras e presença *.*

    Um super mega beijooooooooooo e um ótimo fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  95. Oi Sam...
    Que lindo texto amiga....parabéns a você por ser uma blogueira incrível...Ótima Semana!
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  96. Oi Sam!!!

    Que lindo texto. Feliz dia do blogueiro atrasado...rsrs

    Uau fico até emocionada com tantas belas palavras.
    Concordo, blogar e uma forma de amor, até porque o tanto de tempo que nós dedicamos a encontrar o melhor conteúdo e fazer do blog uma parte da nossa vida no dia-a-dia só podia ser esclarecido por muito AMOR.
    Eu também evolui quando entrei pro mundo da blogosfera, mudei os pensamentos, atitudes principalmente quando comecei a ler seus posts, pra mim todo dia e um novo aprendizado quando entro em um blog diferente, leio, participo. Quantas vezes mudei de opinião, mudei hábitos por vir aqui em seu blog! Nossa várias....rsrs
    E ótimo ver que nosso trabalho e esforços valem a pena, a recompensa de torar a cabeça com códigos, não é mesmo!!...rsrs
    Você esta correta em tudo, até porque quando escrevemos ou damos opinião e um pedacinho da gente que fica correndo por ai na WEB, como você disse é um pedaço do nosso coração.

    Sempre quando nós entregamos a algo que gostamos de fazer sempre da certo, porque a entrega total é verdadeira, nunca na vida pensei que ter um blog e algo divertido e maravilhoso, escrever muitas vezes pra desconhecidos ou amigos é gratificante.

    Deixar de blogar JAMAIS....rsrs

    Adorei o texto Sam, incrível como suas palavras são tão construtivas e muda opiniões. Parabéns pelas palavras, a cada texto e uma satisfação ler.

    Tenha um belo final de semana.
    Beijões.

    ResponderExcluir
  97. Sammy, nosso blog é como nossa casa. Precisa estar sempre limpo, perfumado e cheio de carinho para receber visitas. Quando postamos algo é como se estivéssemos sentado no sofá da nossa sala conversando com um amigo, ou em nossa cozinha, tomando um belo e gostoso café com aqueles que gostamos de partilhar bons momentos.
    Com certeza suas páginas são perfumadas e o sofá deste seu espaço é sempre muito aconchegante e leva muita mensagem que remete a reflexões.
    Um grande abraço, linda.
    Estava ausente por uns bons dias. Fui visitar a MAMA...

    ResponderExcluir
  98. @Sandra Mitsue
    Olááá Sandra querida !!! feliz dia do blogueiro atrasado, parabéns pelo seu espaço que é lindo e agradável, e por ser esta pessoa doce que é :)

    Agradeço a presença e carinho !
    Muchos beijos e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  99. @Gle Montvã
    Olááá amiguinhaaa :D

    Feliz dia do blogueiro pra você também !!
    Pois á flor, só mesmo amando esta atividade para nos dedicarmos com tanto carinho para oferecer o nosso melhor aos leitores e amigos e com isso cada postagem leva um pouco de nós e eu particularmente acho esta troca uma coisa linda !
    Suas palavras sempre me incentivam e por causa destes retornos resolvi escrever pois relendo alguns comentários, me senti tão agradecida e feliz em saber que minhas humildes reflexões trazem coisas boas àqueles que aqui vem, nem sei como agradecer !
    Nooossa nem me fale em códigos, tem dia que até sonho com html e frito a mufa tentando descobrir as coisas quando quero fazer alguma mudança, haja amor né kkkkkk
    Gle, aproveito para agradecer de coração sua amizade , sua presença aqui em todos os textos, sempre me elogiando e me fazendo repensar em várias coisas com seus exemplos de vida e com nossas conversas, obrigadão mesmo viu ;)

    Um super beijoooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo !!! :)

    ResponderExcluir
  100. @Malu
    Oiiiiiiii Maluzinha !!! como foi de viagem ? ahhh ótimo claro né !! que delícia visitar a mama !!

    Amiga eu penso igualzinho a você, quando estou preparando a postagem é como se estivesse arrumando a casa, deixando tudo bonito para receber as visitas, depois quando posto me sinto sentadinha no sofá ansiosa para que a campainha toque e que os amigos cheguem para conversarmos, por isso creio que todos nós colocamos muito de nós nos blogs e principalmente nas postagens e isso enriquece o meio e as interações de uma forma maravilhosa, que nos encanta ! :)

    Obrigadíssimo pela presença, um super beijo e mande um abraço para o Expedito :)
    Bom fim de semana para vocês !!! :)

    ResponderExcluir
  101. Sem dúvida blogar é muito bom! É um pedacinho da vida real de cada um na telinha de muitos...
    Escrever não é facil, mas nós (blogueiros) alimentamos ao publicar um texto,uma piada um tutorial a ideia para a próxima publicação. E os comentários advindos desses textos são verdadeiramente nosso combustível. Então, viva nós!
    Grande abraço e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  102. @Cidadão Araçatuba
    Olá amigo, que bom que veio participar, feliz doa do blogueiro atrasado rsrs !!

    Concordo contigo, em cada postagem vai um pedaço de nós e os comentários que chegam realmente nos motivam, ensinam, complementam o texto, nos trazem reflexões e até nos fazem companhia ! esta troca é algo muito precioso :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Bom domingão !!! :)

    ResponderExcluir
  103. Sam, sou eu, a Fada que some mas tambem aparece! THANKS!

    Se eu contar, Sammy, que adoro andar de onibus naquele trecho (S.Conrado)... porque o buzão é alto e posso ter uma visão mais privilegiada!!!!!!! Nunca canso de admirar. Amo quando vejo uma risca azul marinho lá no fim do horizonte... é divino! E quando o mar está encrespado?! affffffffff...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  104. O simples compartilhar idéias,pensamentos e opiniões nos aproxima de quem nos lê. Há uma troca interessante e nos demos conta que não estamos sós, que podemos vez ou outra fazer a vida de alguém melhor, ainda que por um breve instante de leitura!Aliviar nossa alma pela escrita e preencher alguém com bons pensamentos... Isso por si só já tudo de bom! Bjo Samanta e continue nos enchendo de coisas boas como você sempre faz! ;)

    ResponderExcluir
  105. @Sissym
    Fadinhaaaaaaaa, eu amei a sua postagem, uma delícia de texto, imagens e reflexão, me fez pensar bastante....
    Muchos beijooooooooooooos :D

    ResponderExcluir
  106. @Rê Michelotti
    Olááá Rê !!!

    Concordo contigo, a ação de compartilhar por si só realmente já inicia a troca e nos aproxima dos leitores e amigos, perfeita sua colocação !
    e sem dúvidas esta interação quando é benéfica para ambos, é algo muito valioso !
    Obrigado pelo carinho e presença !!

    Muchos beijossssssss e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  107. Quando nós abrimos nossos corações e mentes para escrever algo ( que para nós naquele momento é de grande importância e que merece ser repassado), colocamos sobre o branco da tela, palavras que expressam nossos sentimentos, mesmo quando utilizamos textos de terceiros, neles nos enxergamos... E o que eu espero, sempre, é que aquela postagem seja lida, compartilhada, comentada ou apenas guardada, como um pouco de mim. Nossos blogs guardamos um pouquinho dos nossos corações, e utilizamos aquele espaço para nos aproximar de mais uma pessoa no mundo. Escrevo por solidão e por prazer... Escrevo nos momentos de felicidade e tristeza... Escrevo para mim e para outros... Escrevo pelo simples intuito de escrever.

    ResponderExcluir
  108. Todos nós que temos um blog, seja ele bonito, profissional ou simples, amador, queremos com as nossas postagens passar adiante algo que para nós é importante, e ficamos felizes quando repercute nos leitores. A nossa paga maior é o comentário que os amigos, virtuais ou não, conhecidos e anônimos deixam registrados nas nossas paginas. Você, Samanta, tem o dom de cativar seus leitores e tirar deles sempre uma palavra de carinho para com você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  109. @janna
    Olá Janna !!!!

    Lindo seu comentário, gostei muito da sua colocação sobre quando até mesmo textos alheios na verdade mostram o que gostaríamos de dizer, e assim também levam um pouco de nós aos visitantes :)
    Assim como você comecei o blog por solidão, mas os que aqui vem, acabam me fazendo companhia e isso é algo que nem tenho palavras para descrever ou agradecer, esta troca é muito valiosa pra mim :)
    Sua frase final é maravilhosa, é isso aí mesmo !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande beijoooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  110. @manoel : rabiscosdomane@gmail.com
    Olááá querido Manoel, que bom que veio participar, você é um blogueiro que coloca amor e emoção nas suas postagens, o que acaba nos encantando e envolvendo e é deste sentimento que falei aqui :) Realmente é muito bom quando interagimos, lemos, aprendemos, nos divertimos e emocionamos... é algo muito gratificante :)

    Obrigado pelo carinho e presença !!
    Um abraçãoooooooooooo e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  111. Tchan, tchan, tchan... Tudo bem menina Sam? Voltei, snif!!! Acabou se as férias.
    Realmente, blogar é para quem gosta de partilhar algo e com amor.
    Aqui na blogosfera, podemos encontrar de tudo, inclusive péssimos conteúdos, cabe a cada um fazer sua seleção.
    Que bom que temos múltiplas escolhas (reflexões, opiniões, humor, poesias, dicas...)São oportunidades que me fazem aprender cada vez mais.
    Parabéns pela postagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  112. @Família Alcara
    Oláááá como foi de férias ?? Aposto que curtiu bastante !! pelo jeito queria mais né rsrs
    Pois é amigo, creio que a maioria de nós bloga com amor e isso acaba colocando um pouco de nós em cada postagem, e apesar dos conteúdos duvidosos que encontramos por aí, no mais esta troca é construtiva e deliciosa :D

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande abraço e bom fim de semana !!! :D

    ResponderExcluir
  113. Passando para deixar um abraço para os amigos,
    Regina

    ResponderExcluir
  114. @Regina
    Obrigada pelo carinho Regina, um enorme abraço para você também e bom fim de semana !!! :D

    ResponderExcluir
  115. Sam, querida!

    Estou levemente atrasada, não? Rsrsrsrsrs!

    Você tem toda razão, Sam. Blogar é SIM uma forma de amor. Só quem bloga sabe! Blogar é uma troca maravilhosa. Troca de informações, de sabedoria, de carinho. É muito bom descobrir que a gente tem algo de bom a oferecer, que pelo simples ato de expor e compartilhar algo que está dentro de nós, conseguimos tocar, de alguma forma as pessoas. Essa, é a maior recompensa de todas.

    Lindo post, queri!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  116. @Larissa Bohnenberger
    Olá Larissa !!! que atrasada que nada, seja bem vinda a qualquer hora, afinal tempo é artigo de luxo né amiga, difícil conciliar tudo, eu sou a mais atrasilda de todas na blogosfera kkk :)
    Blogar é mesmo uma atividade deliciosa e esta troca é algo que ainda não consigo descrever de tão maravilhosa, me sinto privilegiada de estar neste meio convivendo com tantas pessoas incríveis e aprendendo muito :)

    Que bom que gostou !!
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Beijosssssssss e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  117. Primeiro deixa eu te dizer amiga Sam, que o seu blog está cada dia mais lindo, mais sofisticado, enfim, demais! E essa postagem é tudo que o blogueiro quer e merece ler, um cala a boca para as pessoas que acham blogs supérfluos. Amooo meu bloguinho, amooo blogar, amooo meus amigos blogueiros, e posso dizer que hoje não consigo me ver sem tudo isso, principalmente sem os amigos que fiz e sem essa união e cumplicidade que há entre os blogueiros. Você é D++++ menina. bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Suely, que legal você por aqui, fazia tempo que não papeávamos não é mesmo ? Adorei !

      Fico feliz que tenha gostado das mudanças, considero o blog minha casinha virtual e estou sempre dando uma ajeitadinha para receber os amigos , com todo carinho :)
      Vejo que ainda existe um olhar meio torto de certas pessoas quando falamos em nosso blogs com tanta empolgação, mas só quem está neste meio sabe como é maravilhoso, relevante e gratificante todo tipo de troca que fazemos por aqui :)
      Assim como você, não consigo mais me ver sem o blog e toda esta interação deliciosa que enriquece muito a minha vida !!

      Obrigadíssimo pelo carinho, pelas palavras de incentivo e pela presença !! Gostei muito mesmo :)

      Beijocasssssssssss e que seu restinho de semana seja ótimo !! :)

      Excluir
  118. Anônimo17/4/12

    Oi Samantha, dorei o seu blog!! Dos textos ao layout. De muito bom gosto, e principalmente, conteúdo! Quando eu crescer, no mundo dos blogs, quero ser igualzinha!!! Infelizmente não posso investir pra fazer um blog com cara profissional, e vou levando com meus "arranjos"....
    Mas, o q gosto mesmo é de escrever, compartilhar experiências.
    Menina, vc está de parabéns!
    Q Deus te abençoe. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!!

      Que bom que gostou, sinta-se em casa !!
      Bom eu também não tenho dinheiro para investir, então eu baixei um template no site Best Themes e modifiquei para deixar mais com a minha cara, tudo de graça hehehe Um dia, quando sobrar uma graninha, eu quero sim contratar alguém, mas por enquanto vai na "munheca" mesmo rsrs ou nos arranjos, como disse :D
      Mas isso, é só um detalhe o importante ´que gosta de escrever e compartilhar, isso sim é a essência de um espaço de qualidade :)

      Obrigadíssimo pelos elogios e presença, agradeço de coração :)
      Um beijão e que sua semana seja ótima !!

      Excluir
  119. Tardio porém sincero é meu comentário sobre seu artigo. Acredito como você que blogar é uma forma de amor. Conosco, com o outro, com a arte, enfim com o mundo. Sensível e oportuno. Nada melhor que ter esta inspiração no dia do blogueiro. Parabéns!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, sinta-se à vontade para participar a qualquer hora, mesmo que o artigo não seja recente :)

      Concordo contigo, é uma forma de amor que se expande em diversos aspectos, cada postagem leva um pouco de nós, e nesta troca maravilhosa, com certeza o amor está presente ;)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Um beijão e bom restinho de semana ! :)

      Excluir
  120. Oi Sam,primeira vez aqui e gostei muito do blog,parabéns!!!
    Concordo plenamente com o texto,blogar faz é como escovar os dentes sabe,faz parte da nossa rotina.
    Ficamos horas escolhendo fotos,músicas,revisando o texto,olhando as mínimas vírgulas,expondo o nosso sentimento para as pessoas que nos leem e que nos dão um retorno muitas lindo com amizade,palavras de carinho,incentivo,enfim,é por isso que eu amo ser blogueira!!!
    Abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suu seja muito bem vinda ! Fico feliz que tenha gostado ;D

      Sem dúvidas, gostei da comparação, creio que me sinto assim também ,como se fosse algo imprescindível no nosso cotidiano como escovar os dentes :) Fazemos tudo com cuidado, amor e expectativa de agradar os que vem com todo carinho nos prestigiar ! Perfeitas suas colocações :) esta troca é deliciosa, eu também amoooo ser blogueira :D

      Obrigadíssimo pela presença ! Um beijãooo e bom restinho de semana !

      Excluir
  121. OIIII, PASSEI PARA MANDAR UM BEIJO E AGRADECER SUA VISITA NO MEU HUMILDE BLOG. XAUUUUUU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Gisa, que gentil da sua parte :) Eu adorei a mensagem que compartilhou conosco sobre os filhos, linda demais !

      Um super beijooo e bom fim de semana ! :)

      Excluir
  122. Anônimo16/5/12

    Oi entrei para fazer uma visita adorei!Vc está de parabéns bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol, seja sempre muito bem vinda ! Fico feliz que tenha gostado, sinta-se em casa :)

      Obrigada pela presença e carinho, beijos e bom restinho de semana ! :)

      Excluir
  123. Oi Samanta!
    Tudo bem?

    É a minha primeira vez no teu blog e os meus Parabéns, é um blog muito rico. Contém informações interessantes e também acho o visual elegante.

    Acerca da tua postagem, concordo com o que dizes. Sou blogueira à pouco tempo, estou ainda no ínicio. Mas desde Outubro de 2010 até hoje, aprendi que escrever é uma óptima terapia. :)

    Obrigada pela visita e por seres minha seguidora, também já sou tua. Estou aberta a parcerias e tu?

    Um beijo,

    Cris Henriques

    Blog de Poesia de Amor: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris !! Seja muito bem vinda, acabei de conhecer seu espaço e adorei ! Estou de saída, mas quando voltar passo lá para participar :)

      Fico feliz que tenha apreciado o espaço, sinta-se em casa por aqui :D
      Estou na blogosfera um pouquinho mais, desde Agosto de 2010, mas assim como você cheguei a esta mesma conclusão, escrever é maravilhoso, uma terapia mesmo, não me vejo mais sem o blog :D

      Aceito parceria sim, se desejar me escreva : samantamodesto@hotmail.com e combinamos os detalhes :)
      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e bom fim de semana !

      Excluir
  124. Simplesmente maravilhoso seu artigo ! É a primeira vez que venho para conhecer seu Blog e também é maravilhoso. Parabéns ! É uma grata surpresa quando encontramos pessoas e conteúdo de alto nível, com elegância estilo e qualidade! Ainda ontem estava pensando sobre meu Blog e cheguei à seguinte conclusão: Eu amo meu Blog !
    Mais e mais sucesso para você!
    Tadeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tadeu, seja muito bem vindo! :)

      Fico feliz em saber que gostou do espaço, sinta-se em casa por aqui ;)
      Sou apaixonada pela blogosfera, pois todos os dias aprendo muito e encontro conteúdos incríveis por aí ! E acredito que o primeiro passo para ter um blog legal é exatamente este, amar nosso espaço e o que fazemos, parabéns ! :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e bom Domingo :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item