Quer conquistar leitores, seguidores e comentaristas ? Então conquiste : PESSOAS

"Vamos brincar de imaginar um mundo diferente?
As pessoas deixam de ser coisas e passam a ser gente!" (Roberto Freire)

Aperto de mãos computador

Existe uma fartura de artigos oferecendo dicas e orientações interessantes de como conquistar leitores, visitantes, comentaristas, seguidores, etc. A maioria é muito útil e eficaz, mas percebi que nem sempre dão a devida importância ao fato de que do outro lado da tela existem Pessoas.
Já falamos por aqui também sobre comportamentos abusivos dos próprios blogueiros em ocasiões onde somos tratados como números, simples depósitos de pedidos e alvo de desejos de aumentar a visibilidade dos espaços de quem vem até nós, mas geralmente sem considerar nossa individualidade.

Para resultados reais e sólidos, é preciso um trabalho minucioso de observação, dedicação e bom senso para interagir.
Um exemplo é o visitante mais formal, que vem apenas opinar, provavelmente ele aprecia a formalidade com a qual está habituado e um retorno mais objetivo. Outros preferem uma linguagem mais informal e a criação de vínculos afetivos. Em ambos os casos trocar as bolas pode gerar desconforto e antipatia.
.
É necessária uma percepção apurada do comportamento humano, ou seja, você  realmente precisa estar interessado no que a pessoa diz , na sua personalidade e  em como gosta de ser tratada, deixando-a desta forma, à vontade na sua presença.
Cada um tem suas preferências, por isso é imprescindível que tenhamos esta consciência em qualquer interação, seja ela dentro ou fora da internet, senão corremos o risco de sermos inconvenientes, mal interpretados, de gerar desconfiança, ressentimento, e desta forma criar um afastamento quando o objetivo é exatamente o contrário.

São fundamentais a educação e o respeito para lidar com as particularidades dos que chegam até nós, lembrando sempre que são responsabilidades de ambos os envolvidos.
Para esta conquista precisamos estar receptivos, interessados, disponíveis para ajudar se necessário, acessíveis para conversar, debater, ter humildade e não apenas responder como um robô, ou pior, menosprezar dúvidas e questões, ignorar contatos ou não valorizar opiniões.

Observe as pessoas carismáticas, o sucesso de sua popularidade vem em grande parte desta habilidade de oferecer uma atenção especial a cada um. Afinal quem não gosta de ser tratado de forma única e exclusiva?
Vamos nos conscientizar de que conquistar números pode ser interessante de início, mas a longo prazo a coisa vai descambar de alguma forma, já quando conquistamos uma pessoa, teremos um retorno verdadeiro, espontâneo e permanente.
.
Mas faça isso de forma natural, sem forçar ser algo que não é, tenha um interesse genuíno pelos seus visitantes, sinta prazer e alegria nesta troca. A falsidade nestes casos é ainda mais ineficaz e nociva do que o desprezo, porque é facilmente detectada e demonstra que você menospreza a inteligência alheia. 
A autenticidade em si já é algo que conquista e encanta. 
.
Não é necessário mudar de personalidade, basta um pouco de feeling para unir ambas as essências em total harmonia.
Se você é tímido ou reservado, tudo bem, basta ser sincero e atencioso, se é espevitado ou falante (como eu) mantenha um meio termo com os que preferem uma conversa mais objetiva. Isso demonstra seu respeito e empenho em construir uma relação agradável, aumentando a confiança e sua credibilidade. Este equilíbrio é muito importante para uma comunicação cativante.
Tenha certeza de que desta forma todos sairão satisfeitos com esta interação natural, valiosa e produtiva e os resultados serão duradouros.
.
Trate seu leitor, visitante, seguidor, comentarista, leitor, amigo, cliente, etc da mesma forma com a qual gostaria de ser tratado, simples assim.
Minha intenção não é ditar regras, mas apenas compartilhar uma conduta pessoal que aplico no VRSam e considero uma das mais importantes na blogosfera e fora dela, espero que seja útil :)
Não vamos esquecer que do outro lado da telinha, bate um coração :) 
..
"Os outros estranhavam seu carisma, sua preocupação e empenho. 
Ele estranha o estranhamento." 
(Kléber Novartes)
.
* Esta postagem foi  baseada em uma conversa com o blogueiro Eloy Neves no texto : Não fique pedindo votos, aprenda a conquistá-los Via Dihitt - Obrigado pela inspiração, Eloy!
.
Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 8144804868217269435

161 comentáriosBlogger

  1. Anônimo1/4/12

    Olá Samanta, boa noite. Parabéns por este texto notável. Quero só dar o devido destaque àquela que é, quanto a mim, a melhor característica destas suas palavras: Podemos transportá-las do virtual para o real e novamente do real para o virtual e elas não perdem sequer um grama de valor. Gostei imenso. Um abraço uma boa semana para si e para os seus.

    ResponderExcluir
  2. @José Sousa
    Olá José, fico muito feliz que tenha apreciado o texto e realmente estes tipo de conduta é bem vinda em qualquer meio, seja ele virtual ou não, um interesse genuíno pelos que nos cercam , educação e respeito contribuem sempre para interações mais sinceras, agradáveis e duradouras :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Abraços e uma ótima semana !! :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/4/12

    Oi, Samanta. Muito apropriado seus escritos. Tem razão, com um pouco de sensibilidade é tão natural conhecer nossos visitantes que dá para ter uma ideia de como são fora do âmbito virtual. Quanto a números, não bastam para manter o objetivo do blog, que na minha opinião, é um espaço de exposição de ideias e trocas com outras ideias. Adorei suas considerações, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. @Bia Hain
    Olá Bia !! Que bom que gostou do artigo, esta consciência de tratar a todos como seres humanos na mundo virtual às vezes fica meio esquecida, mas é muito importante para qualquer fim, seja ele criar vínculos ou trazer resultados aos blogs, por isso achei que seria bom reforçar este ponto :)

    Obrigadíssimo pela presença, um beijãooo e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  5. No ponto como sempre amiga!
    Este é sem dúvida um assunto muito importante e que tem mesmo que levar as pessoas a pensar um pouco quando adicionam alguém.
    Eu própria já tenho visto comentários que ao lê-los a pessoa sente um vazio enorme, porque se nota que são escritos somente para marcar presença (desculpe quem ler e não gostar mas é realidade, pois aqui neste espaço muitos de nós despe-se da sua timidez, das suas vergonhas e passa para a tela aquilo que lhe vai na alma, o que o seu coração tá sentindo,com qualidade, sem qualidade, quem somos nós para o dizer?
    Agora quando se responde a algo o mínimo que podemos pedir é que leiam antes de responder...somente por responder...
    Beijo lindo amiga e uma boa Páscoa

    ResponderExcluir
  6. Mais um belo artigo, concordo contigo, com toda certeza o leitor é a peça fundamental do blogueiro, parabéns, amiga. Voz do Povo.

    ResponderExcluir
  7. Exelente, esse comentário embora tão óbvio parece mesmo esquecido por tanta gente.
    A meu ver, o tesouro real e único é esse mesmo, pessoas, gente que soma nossa experiência on line, gente que da idéias e por que não dizer muitas vezes dá aquele atenção que a gente tanto precisa, aquele toque especial que cada um tem.
    Um abraço Samanta, muito legal mesmo vc ter colocado esse post

    ResponderExcluir
  8. @ana costa
    Olá querida amiga, parece que muitos ainda não se conscientizaram que quando agem com descaso, todos percebemos, e aí a interação fica comprometida e não evolui, por isso prefiro me atrasar mas retribuir da forma com a qual eu gostaria de ser tratada, lendo o texto com atenção e comentando sem pressa e procurando lidar com a pessoa da forma que a deixe mais à vontade.
    Não custa nada, é gostoso e traz resultados maravilhosos de bônus rsrs

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoooooooo e boa Páscoa !! :)

    ResponderExcluir
  9. @Damiao Dantas
    OLá Damião que bom que gostou, sem dúvidas o leitor é o ouro de um espaço, precisamos tratá-los com atenção e interesse genuíno, construindo assim relações sólidas e verdadeiras :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  10. @Sérgio Lucrardecasa
    Olá Sérgio, foi justamente por perceber que muitos não dão a devida importância a algo tão simples é que resolvi tocar neste ponto e quem sabe conscientizar as pessoas sobre a importância desta questão para ambos os lados :)

    Fico feliz que tenha gostado ! Obrigado pela presença :)
    Um enorme abraço e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  11. William Júnior2/4/12

    Gostei Samanta, por isso que tenho mais de 25 mil amigos adicionados. As pessoas devem estar em primeiro plano e para quem gosta de disputar um rankingzinho sem conflitos é o segredo. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tenha uma ótima semana minha amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente querida, nesse nosso ramo é muito importante a cominicação e atenção entre as pessoas, isso é fundamental para o confiança e para o bem de todos os lados
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. @William Júnior
    Olá William, que legal recebê-lo por aqui !

    Você é um exemplo a ser seguido, sempre atencioso, nos conquista com sua simpatia e sinceridade, parabéns !
    O segredo é este mesmo, trabalhar, é preciso dedicação :)

    Obrigadíssimo pela presença :)
    Grande abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  14. Saudações Sammy!

    Infelizmente para alguns blogueiros o visitante não passa de simples números, cliques, dinheiros, e consumidores de seus produtos oferecidos. São poucos os que sentem o desejo verdadeiro de blogar por amor, de atenção a seus leitores e tratá-los como amigos.

    Também acredito que a melhor forma de conquistar um leitor é ser uma pessoa atenciosa, disposto (a) a ajudar a resolver um problema, ter consideração de responder um e-mail, saber visitar o blog de seus visitantes e deixar uma mensagem de motivação. É saber ser participativo e se somar. O post está excelente! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. @Wanessa Nunnes
    Olá Wanessa :)

    Assino embaixo da sua colocação, é com este cuidado e carinho nas interações que construímos relações de confiança e atingimos bons resultados, além de criar vínculos preciosos :)

    Obrigada pela presença, seja sempre bem vinda :)
    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  16. @Mirko
    Olá Mirko !!

    Acabei de responder seu relato do comentário de ontem e fiquei muito emocionada, queria mais uma vez lhe parabenizar por ser esta pessoa de garra ! Lhe admiro ainda mais !

    Como disse, é frequente vermos que muitos nos tratam como números e não tem interesse em tratar seus visitantes com a consideração que merecem, vendo você aqui até lembrei do caso que postou estes dias... estas pessoas podem alcançar o sucesso, mas uma hora a casa cai... Já quando construímos relações verdadeiras os resultados são duradouros e com isso acabamos até construindo também vínculos valiosos que vão além da blogosfera e de interesses pessoais :)
    Dá trabalho, mas vale a pena em vários aspectos :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/4/12

    Bom dia Samanta,
    Seu post ficou excelente. O conteúdo diz claramente da importancia do comportamento no trabalho que todos devemos ter aqui na rede e em qualquer outro lugar. Relacionamento é coisa muito séria, as pessoas são de carne e osso e como você disse bem , têm um coração batendo no peito, portanto é necessário sabermos tratar bem e respeitar os espaços de cada um. Conquistar é palavra... Fico feliz que meu artigo tenha inspirado você a escrever esse texto que certamente servirá de reflexão a todos nós blogueiros. Um abração.
    Eloy

    ResponderExcluir
  18. No ponto Sam...
    Eu escrevo pouco, não por timidez, mas porque sou reservada, até mesmo aqui do lado de cá da telinha, sou uma ávida leitora e presto atenção em detalhes do comportamento, na maneira como os amigos da rede tratam os outros, e não tenho gostado muito do que "vejo". Gosto daqui, fui uma das primeiras a chegar, saí quando panelinhas se formaram e ditavam as regras e escolhiam quem deveria receber destaque...voltei tempos depois na esperança que tudo tivesse mudado e mudou, infelizmente não para melhor. Sam querida, por aqui passaram grandes comentaristas, excelentes editores, com assuntos de qualidade e opiniões relevantes...cadê eles? não aguentaram disputar seus escritos com baboseiras e puxa saquismo, com o povo das "troquinhas" (vote em mim e eu voto em ti) . Mas eu teimosamente estou aqui, aguardando que a qualidade volte a reinar na página principal do diHITT, aí quem sabe um,povo bom que saiu sem luta, volte e permaneça.
    Te gosto um tantão viu?
    abração

    ResponderExcluir
  19. Olá Samanta!

    Pessoas não são números. Essa deveria ser uma percepção óbvia. Mas, muitos se preocupam apenas em acrescer dígitos em seus contadores, ainda que esses números não signifiquem absolutamente nada de concreto. São como miragens que encantam os olhos iludidos, mas vão-se entre os dedos como areia do deserto. Gente quer, precisa e deve ser tratada como gente, que pensa, sente, gosta, escolhe... A relação entre quem escreve e quem lê, é uma via de mão dupla, implica necessariamente em reciproco respeito e empatia. Número se arranja, pessoa se conquista.

    Aproveito para antecipar meus votos de uma feliz páscoa. Com ovos de chocolate, mas sobretudo com Cristo no coração.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  20. @Eloi
    Olá Eloi, fico feliz que tenha gostado e agradeço novamente ter me inspirado com nossa conversa em sua postagem, concordo contigo relacionamentos são algo sério, é preciso ter consciência de que do outro lado da tela ou ao nosso lado existe uma pessoa com sentimentos, preferências etc e para construir uma relação saudável e verdadeira é preciso ter interesse genuíno nesta troca. Quando conquistamos uma pessoa, além de bons resultados em nosso espaço, teremos também algo valioso que é uma interação de qualidade e respeito, e porque não, até de amizade :)
    Creio que alguns ignorem isso pelo fato de que dá trabalho, mas com certeza, vale a pena...

    Agradeço a presença e colaboração :)
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  21. @Tereza Bolico
    Olá Tereza !!!

    Cada um tem seu jeitinho de ser, alguns como você mais reservados, outros mais espevitados, por isso é preciso que tenhamos interesse genuíno nas pessoas que chegam até nós, observando estas particularidades e dando o nosso melhor para que ambos fiquem á vontade e assim seja criada uma relação gostosa e construtiva.
    Respeito muito a decisão de todos, sei que alguns não querem continuar por não se sentirem confortáveis em certos meios e situações, eu particularmente não me deixo desanimar por isso, mas sei que não é fácil, pois já tive e tenho de vez em quando estes momentos, mas quando lidamos com pessoas, é preciso estar aberto para a diversidade, embora difícil, aprendemos muito.
    Estas trocas que mencionou são pobres e superficiais, a pessoa pode até conseguir um resultado, mas no fim, estes números serão ilusórios pois não foram construídos vínculos sólidos e verdadeiros, além de ser é claro, bem inconveniente quando percebemos que estamos sendo tratados com descaso e interesse...
    Eu permaneço porque a duras penas aprendi a valorizar o que é bom, e ignorar certas coisas para não me estressar rsrs e assim vamos que vamos não é mesmo ?
    Também gosto de você e te admiro muito, sempre nos trazendo opiniões sinceras, construtivas e tratado a todos com respeito e consideração, seja sempre muito bem vinda !!

    Um super beijooo e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  22. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá Antônio !! Bom dia :)

    Pois é amigo, algo tão óbvio e simples acaba sendo ignorado por muitos... talvez seja porque começam a dar mais atenção à ambição, e porque se dedicar aos leitores dá trabalho e muitos preferem o caminho mais fácil, desprezando a questão que considero mais importante neste meio, o respeito e a consideração que devemos ter uns com os outros...
    Perfeita sua colocação é exatamente isso que eu quis dizer, conquistas assim são ilusórias e passageiras, já quando existe uma troca sincera, além de bons resultados, conquistamos algo mais valioso, a amizade, admiração e respeito das pessoas :)
    Sua frase final fechou com chave de ouro ! Número se arranja, mas pessoa se conquista :)

    Obrigadíssimo pela presença, desejo-lhe também uma bela Páscoa com muita paz e alegria :)
    Grande abraçoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  23. Nossa arrebentou a postagem. Mais que dicas simplesmente experiência pessoal.

    ResponderExcluir
  24. @Projeto Força Jovem
    Olá !!!

    Obrigada !! Fico feliz que tenha gostado, realmente é algo que aplico nas minhas interações e considero de extrema importância :)

    Agradeço muito a presença, um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  25. Natanael Genoe2/4/12

    Obrigado não pela dica, mas pela sua experiência.

    ResponderExcluir
  26. @Natanael Genoe
    Olá Natanael, que é que agradeço a gentileza e presença !

    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !! :D

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Samanta, querida!
    Como é bom passar aqui e ler tantas palavras de incentivo!
    São dicas valiosíssimas de como proceder e conquistar as pessoas realmente como elas merecem! Afinal, dentro de cada uma bate um coraçãozinho com suas particularidades...Todos gostam de se sentirem prestigiados... ninguém quer ser esquecido ou tratado simplesmente como um número! São pessoas e relacionar-se bem com todas elas é o caminho para a conquista de novos seguidores e, principalmente, de novos amigo!
    Adorei como sempre querida e acho que já sou suspeita para falar!
    Você me conquistou desde o primeiro dia que entrei em seu site!
    Um beijão e muito obrigada por sempre compartilhar conhecimentos construtivos conosco!!!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, Samanta!
    Compartilho contigo esses indicativos do bem se relacionar virtualmente.

    Ao longo do tempo que estou nesse site,particularmente, descobri que o melhor de tudo é seres verdadeira, ter humildade como mencionas e, tentar fazer do Dihitt uma ferramenta livre de discórdias.

    Um grande beijo, amiga

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  29. @Adriana Helena
    Olá Gatona !!!

    Pois é amiga, não adianta ficar afobado querendo resultados e números e desta forma banalizar as relações ou tratar com descaso as pessoas, é preciso interesse genuíno nas interações, desta forma além de um bom retorno, conquistamos amizades, leitores etc de forma respeitosa , saudável e gostosa ;)
    Conseguir números é mais fácil, dá menos trabalho, mas uma hora veremos que os resultados são ilusórios e frágeis, além de estarmos perdendo oportunidades de criar vínculos preciosos :)
    Fico feliz que tenha gostado, é uma questão simples, mas de extrema importância em todos os meios :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Muchos beijosssssssssss e boa semana !! :D

    ResponderExcluir
  30. @Maria Marçal
    Olá Maria !!!

    Você é um exemplo a ser seguido pois é alguém que cuida com toda dedicação e carinho de suas relações, sempre atenciosa com todos, cultivando laços de amizade, respeitando todos os que chegam até você e os deixando à vontade pois sabe lidar e valorizar as particularidades de cada um, isso é maravilhoso !!
    Parabéns pela sua trajetória na blogosfera e fora dela enriquecendo as relações de maneira indescritível e bonita !! Só podemos lhe agradecer :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho sempre !
    Muchos beijossssssss e boa semana !!

    ResponderExcluir
  31. OI Daniela Sam... atrasadinha de novo! Hehehehe.......
    Você escreveu uma coisa super importante em seu post... Procurar entender como a outra pessoa deseja ser tratada!
    Quando dou treinamento em vendas, é primeira coisa que trabalho. Existem muitos estilos de pessoas, que vão desde o carrancudo ao efusivo em excesso. Para cada um deles a linguagem deve ser diferente. Tarefa difícil porque para não sermos falsos,devemos trabalhar as várias nuances que podemos dar em nosso próprio jeito de falar e agir. Quando observamos uma pessoa mais séria, tipo intelectual sisudo, não precisamos perder nossa alegria (se assim formos) ao conversar (ou comentar), precisamos apenas buscar as palavras mais próximas ao temperamento do outro. Se encontramos alguém que está sempre brincando e postando brincadeiras e somos tímidos, não é necessário brincar também, apenas a demostração de entendeu a brincadeira já será uma forma alegre de se relacionar sem perder a si mesmo.
    Mas em qualquer situação que seja, o compromisso com o respeito as diferenças, com seu jeito de ser, e principalmente com a educação, é fundamental em qualquer convívio.
    E como você disse, se tiver dúvidas observe as pessoas mais respeitadas e/ou populares, elas ensinam em cada gesto (cometário) este segredo de interagir!
    Muito bom Flor... pessoas se reciclam o tempo todo... precisamos aprender a caminhar neste movimento contínuo.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  32. OI Daniela Sam... atrasadinha de novo! Hehehehe.......
    Você escreveu uma coisa super importante em seu post... Procurar entender como a outra pessoa deseja ser tratada!
    Quando dou treinamento em vendas, é primeira coisa que trabalho. Existem muitos estilos de pessoas, que vão desde o carrancudo ao efusivo em excesso. Para cada um deles a linguagem deve ser diferente. Tarefa difícil porque para não sermos falsos,devemos trabalhar as várias nuances que podemos dar em nosso próprio jeito de falar e agir. Quando observamos uma pessoa mais séria, tipo intelectual sisudo, não precisamos perder nossa alegria (se assim formos) ao conversar (ou comentar), precisamos apenas buscar as palavras mais próximas ao temperamento do outro. Se encontramos alguém que está sempre brincando e postando brincadeiras e somos tímidos, não é necessário brincar também, apenas a demostração de entendeu a brincadeira já será uma forma alegre de se relacionar sem perder a si mesmo.
    Mas em qualquer situação que seja, o compromisso com o respeito as diferenças, com seu jeito de ser, e principalmente com a educação, é fundamental em qualquer convívio.
    E como você disse, se tiver dúvidas observe as pessoas mais respeitadas e/ou populares, elas ensinam em cada gesto (cometário) este segredo de interagir!
    Muito bom Flor... pessoas se reciclam o tempo todo... precisamos aprender a caminhar neste movimento contínuo.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  33. ainnn ti fofinha esta coisinha mais coisadenha di ruiva XD
    mas Sam tu falou tudo e mais um pouco
    mas pena q muitos blogueiros não agem desta forma
    e adorei a frase final

    bjão minha rica

    ResponderExcluir
  34. Grande Sam!
    Parafraseando Millôr:-Admiráveis pessoas que não conhecemos!
    Penso que,podemos extrair de ambos o melhor,um dna compatível que seria o objetivo de acrescentar conhecimento,alegria,bons valôres,e levarmos a quem possa interessar uma mensagem de nossa visão de mundo na esperança de edificar ou simplesmente trocarmos experiências;também acredito nesta 'percepção apurada do comportamento humano',e a autenticidade de blogueiro e comentaristas se interagindo.Ás vezes,o tema é somente o norte para um debate enriquecedor.
    Estranhamente gosto de muitos deste mundo virtual,os considero amigos, possuem calor humano,por serem constantes em seus conceitos ou princípios os quais me possibilita constatar a sua veracidade contabilizá-los,mesmo sendo apenas nesta sinergia, detrás da tela,como íntimos,mesmo que não saibam,pois, em algum momento fizeram diferença em minhas escolhas ou na minha visão pessoal sobre determinado fato
    Já tive três momentos de felicidade que puderam auxiliar pessoas em seus momentos difíceis-o encontro feliz do afeto, a cognição e a volição-somos gente interagindo com gente e não somente números ou puxa-saquismos e vós sois uma destas tantas que gosto ,admiro e a tenho como amiga,mesmo não sendo blogueiro e de nada entender das escritas...sois gente,100% gente,da melhor qualidade que tenta fazer deste mundo paralelo um mundo em nossa realidade melhor,agregando bons valores
    Mas infelismente a cada dia,observando algumas situações,me distancio...muitas falsidades,calúnias e perseguições na primitiva batalha de egos de alguns que se acham que o mundo é igual ao mundico que elas criaram,que giram em torno somente de si e não desejam o bem da coletividade e em nada acrescentam com os sentimentos primários
    Obrigado!
    abraços fortes

    ResponderExcluir
  35. Fantasma2/4/12

    Eu embora ando sumido ultimamente, não me desliguei dos amigos que aqui fiz. Eles me viciaram tanto que agora será difícil sair. Mesmo sendo atingido por alguns, a roda da vida, da vivência e convivência ainda reina. Forte abraço. Fique em paz Sammy.

    ResponderExcluir
  36. Luiz Carlos da Silva2/4/12

    Sou aposentado e preciso ter ganho apartir de casa, mas eu não tenho habilidade.

    ResponderExcluir
  37. @Valéria Braz
    Hello Valéria querida !! :D

    Que atrasadinha que nada, postei ontem a noite :) e os amigos são bem vindos a qualquer hora viuuu ;)
    Pois é amiga, trabalhei com vendas uns 20 anos e esta percepção do comportamento alheio, a dedicação e interesse genuíno em perceber as particularidades de cada um é imprescindível para uma interação de qualidade, construtiva e bem sucedida e desta forma ainda criamos vínculos maravilhosos em alguns casos, como os que acabam virando amizade, etc ;)
    Nada temos a perder com esta dedicação e respeito ao lidar com as pessoas, encará-las como coisas ou números não é nada eficaz e nem nos agrega valor e aprendizado...
    Sua colocação é perfeita, respeitar as diferenças é uma das coisas mais importantes em qualquer meio, só temos a crescer e aprender com isso !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Super beijoooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  38. @Guria Faceira
    Uepaaaaaaaa isso é que é uma surpresa boa !!! que legal vê-la por aqui gatona !!
    Realmente é uma pena que algo tão óbvio e simples seja ignorado por muitos né ??... Tudo seria muito melhor se todos se esforçassem um pouco nesta questão :)

    Obrigadíssimoooo pela presença !
    mega beijocaaa e boa semana !!

    ResponderExcluir
  39. @tutankamon
    Olá Tutankamon !

    Gosto muito de interagir com pessoas sinceras que mostram o que pensam e sentem de forma transparente, as relações e o diálogo ficam muito mais fáceis e agradáveis quando sabemos que não há entrelinhas e sim uma troca construtiva para ambos, e por esta característica, lhe admiro muito e respeito sua opinião demais !
    É libertador e gostoso lidar com gente assim, pois sabemos que cada palavra é sincera e sem melindres ou intenções escondidas, etc.
    Por tudo isso que citei, agradeço de coração sua presença aqui e as palavras de incentivo, fico muito feliz em saber que mesmo errando às vezes, consigo passar no virtual o que sou e no que acredito de forma clara :)
    Concordo contigo que é muito duro lidar com certos comportamentos e atitudes que nos frustram e entristecem, e em alguns casos até nos desanimam de continuar neste meio, eu mesma fico fula da vida e exausta com certas coisas, mas faço das tripas coração para continuar e focar mais no que é construtivo e no lado bom destas relações que conquistamos e que são tão valiosas em nossas vidas :D

    Obrigadíssimo pela presença, estou realmente muito satisfeita e feliz de ter recebido este seu comentário :)
    Grande abraço e que sua semana seja de alegrias ;)

    ResponderExcluir
  40. @Fantasma
    Olá meu querido amigo Fantasminha, é sempre uma alegria recebê-lo !
    Também ando sem poder estar com os amigos virtuais como gostaria, mas quando dá, dedico o meu melhor a todos, e como disse, esta troca é tão gratificante que acabamos viciando e sentindo imensa falta quando não acontece, é maravilhoso interagir com pessoas e isso só se dá de forma saudável e gostosa quando as enxergamos como são e não apenas como números :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e que sua semana seja de paz :)

    ResponderExcluir
  41. @Luiz Carlos da Silva
    Olá Luiz, seja bem vindo ! Não tenho muito conhecimento sobre esta questão, mas com certeza os amigos da blogosfera lhe darão alguma ajuda para encontrar informações sobe o assunto e ajudá-lo a desenvolver suas habilidades, se eu encontrar algo interessante para sua leitura, lhe envio :)

    Obrigado pela presença, um abraço e boa semana ! ;)

    ResponderExcluir
  42. Amiga,
    Boa tarde.
    O que dizer a mais, se em seu texto já se encontra aquilo que aprendi no período que circulo na Blogosfera, que da mesma forma da vida real, se agirmos sendo nós mesmos, nos colocando no lugar de quem está interagindo conosco antes de tomarmos qualquer atitude ou expressarmos qualquer pensamento, sempre buscando ter nessas atitudes e pensamentos expressados EDUCAÇÃO E RESPEITO com quem os recebe, colheremos frutos muito melhores e mais duradouros naquilo que buscamos.
    Assim, concordo plenamente com o seu texto, e com as idéias expostas.
    Parabéns mais uma vez.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  43. Olá, Sam!
    Tudo que digitastes é a mais pura verdade, seu sucesso é prova incontestável disso, mas infelizmente tem gente que não sabe - ou finge não saber.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  44. Aí está uma coisa muito difícil de fazer, Sam!

    Pelo menos para mim é. É-me muito difícil responder assertivamente a comentários completamente fora do contexto, por exemplo, embora às vezes (poucas) o faça com sucesso.

    O teu artigo é excelente. Atrevia-me a dizer que o desprezo, eu vou chamar-lhe ignorância pois parece-me uma palavra menos agressiva, então, a ignorância será também uma excelente "peneira" pois, de algum modo, vai filtrar os verdadeiramente interessados nos artigos, daqueles que estão ali por outra razões, sejam elas quais forem.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  45. @Glauco Marchezin
    Olá querido amigo Glauco !!

    Perfeita sua colocação amigo, agir com transparência e nos colocando no lugar do outro, só tem a criar relações saudáveis, verdadeiras e duradouras !
    Educação e respeito são imprescindíveis em qualquer meio e este cuidado no tratamento com as pessoas só tem a enriquecer as interações e com certeza de bônus ainda conseguimos bons resultados para nosso espaço :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana pra todos vocês !! :)

    ResponderExcluir
  46. @Sozynho
    Olá Rike !!!

    Pois é amigo, como disse, alguns parecem fazer vista grossa para isso, acredito que porque agir desta forma seja trabalhoso, mas sem dúvidas traz resultados e satisfação ;)

    Obrigadão pela presença e carinho !!
    Abraçooooooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  47. Sabuquiéisso? É um texto bem sacado derivado da boa idéia de um outro blogueiro. Duas cabeças pensantes pensam melhor que uma, ou entram em conflito intelectual, ou inventam um porta banana (sempre quis ter um).

    Agora deixando meus absurdos de lado. Seu artigo capta bem minha intenção no meu blog. Eu não sou nenhum pouco hipócrita, quero conquistar cada vez mais leitores, e mais projeção. Mas comparado a conquistar visitantes que de fato leem meu conteúdo e refletem minhas idéias antes de formar um juizo, isso fica em segundo plano.

    Tenho um número moderado de visitas e menções, mas acabei conquistando leitores que são... ah... leitores, oras. Gastam .5 minutos do tempo deles me dando a honra de receber elogios, críticas e sugestões. E sabe como consigo isso? Eu não esmolo votos nem seguidores. Me segue quem gosta, e quer fazer uso do seu direito de escolha na hora de garimpar conteúdo sem ser pressionado.

    Isso me dá uma satisfação muito grande. Li o texto do Eloy quando ele postou, e achei excelente. O seu não perdeu em nada.

    ResponderExcluir
  48. Sabuquiéisso? É um texto bem sacado derivado da boa idéia de um outro blogueiro. Duas cabeças pensantes pensam melhor que uma, ou entram em conflito intelectual, ou inventam um porta banana (sempre quis ter um).

    Agora deixando meus absurdos de lado. Seu artigo capta bem minha intenção no meu blog. Eu não sou nenhum pouco hipócrita, quero conquistar cada vez mais leitores, e mais projeção. Mas comparado a conquistar visitantes que de fato leem meu conteúdo e refletem minhas idéias antes de formar um juizo, isso fica em segundo plano.

    Tenho um número moderado de visitas e menções, mas acabei conquistando leitores que são... ah... leitores, oras. Gastam .5 minutos do tempo deles me dando a honra de receber elogios, críticas e sugestões. E sabe como consigo isso? Eu não esmolo votos nem seguidores. Me segue quem gosta, e quer fazer uso do seu direito de escolha na hora de garimpar conteúdo sem ser pressionado.

    Isso me dá uma satisfação muito grande. Li o texto do Eloy quando ele postou, e achei excelente. O seu não perdeu em nada.

    ResponderExcluir
  49. @Luísa L.
    Olá Luisa !!!

    Com certeza é difícil e trabalhoso, exige dedicação e boa vontade :)
    Acho que no caso de comentários fora do contexto, aconteceu a falta desta consideração da parte de quem comentou, pois não leu direito, não se importou em dar a atenção devida ao texto e ao autor, e esta deve ser uma troca mútua e não uma via de mão única.
    Creio que muitos não dão importância a algo tão simples e óbvio porque acabam focando mais em números e acabam esquecendo que percebemos quando uma interação é sincera e quando é apenas superficial e feita com descaso, o que acaba prejudicando o tão almejado sucesso que pretendem e desta forma também perdem ótimas oportunidades de criar vínculos e trocas maravilhosas :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Grande beijoooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  50. Luiz Carlos da Silva2/4/12

    Boa tarde a todos, a amizade sincera e tudo.Obrigado!

    ResponderExcluir
  51. @Danilo LaGuardia
    Olá Danilo, que alegria recebê-lo ! :)

    Sem dúvidas, duas cabeças pensam melhor que uma e o artigo do Eloy e também a conversa que tive com ele me fez refletir sobre o assunto, e resolvi reforçar esta idéia que é importante e parece meio esquecida em nosso meio e até mesmo fora dele.
    Concordo contigo, todos almejamos mais visibilidade, mas que seja como mencionou, de qualidade com visitas interessadas e fidelização, pois desta forma além de trocas interessantes teremos resultados reais e não apenas uma ilusão numérica :)
    Aqui não recebo grande número de visitas, mas é uma alegria ver que a maioria delas estão interessadas e como disse, dispõe de seu tempo para prestigiar os artigos, isso para mim é mais do que esperava, uma satisfação enorme !! :D
    Também não esmolo, não tenho cara de pau pra isso, prefiro deixar as pessoas livres para escolherem se desejam seguir e participar, e também gosto de ser livre para escolher :)
    Fico feliz que tenha gostado dos artigos ;)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  52. @Luiz Carlos da Silva
    Olá Luiz, sem dúvidas a sinceridade nas interações e amizades é algo valioso e muito importante !

    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo2/4/12

    Oi Sammy, lindeza,

    compartilho de tudo que você escreveu e principalmente do pensamento do Kléber Novartis. Estranho muitíssimo a falta de percepção das pessoas, não digo das reservadas ou alheias, que se sentem bem com a distância ou com seus posts sem comentários, seus blogs sem visitas, estes estão sendo coerentes com seu desejo, mas aqueles que vivem fazendo posts criticando os comentaristas, criticando o dihitt, reclamando que não recebem visitas, que recebem votos sem serem lidos, estes eu estranho muitíssimo o comportamento, porque se os observarmos estas pessoas não dão nada de si ao outro, se dessem, jamais fariam estes posts, pois estariam lotados de comentários, como estão todos aqueles que não fazem este tipo de reclamação, mas eles não comentam post algum, não visitam blogs, alguns não respondem sequer os comentários na notícia em que acabaram de dizer que não são notados, ou se respondem o fazem só em sua notícia,não vão na noticia do outro, não se interessam por quem os valorizou, por quem perdeu tempo em ler e comentar o que escreveram, não vão no blog de quem veio ao seu. Tratam assim seu público e dali a pouco estão lá fazendo novo post criticando os blogueiros, criticando o diHITT, acham que, quem é querido e vive com o blog cheio recebe as coisas sem se dispor de nada, acham que mandar link de seu post para os outros, pedir votos e encher todo mundo de spam é o caminho para ter comentaristas. É egoísta não usar essa energia para produzir spans, em favor do outro, comentando a matéria do outro, este é o método mais eficaz de fazer um blog crescer, tomando as atitudes que você sugere, Sammy, e, fazendo pelo outro exatamente o que deseja que façam por você, não pedindo atenção. Quer atenção? Todos também querem, dê primeiro para receber em seguida, não tem erro, deu, receberá.Fico de cara com o tal pedido de “ me segue que eu te sigo se você quiser”, que trabalheira em vão, mandar um recado desses, é óbvio que quero que me siga, quem não quer? E, se você me segue, se eu te seguir, porque então não faz o que está sugerindo que eu faça, me segue oras, e eu te sigo com simpatia e não por esmola a quem pede ao outro o mesmo que tem mas não quer dar,quer só receber, aff cabeça de bagre!

    Existe um boato por aí que blog não é moeda de troca nem comentário é troca de favor, concordo quando é encarado assim, na base do me segue que te sigo, comenta que eu comento, mas se acontece uma genuína satisfação com a atenção que o outro dedicou à seu blog e você vai até ele em uma demonstração que gostou de sua atitude, que deseja tê-lo como amigo, que deseja valorizar o que ele faz, não é de forma nenhuma troca de favor, é educação, é gentileza, é simpatia é valorização da pessoa do outro, é semelhante a quando recebemos uma fatia de bolo da vizinha, e não nos sentimos bem em devolver o prato dela vazio, colocamos nele algo gostoso como demonstração de gentileza,de agradecimento. Se ganhamos presente em nosso aniversário ou natal, logicamente que desejaremos retribuir as pessoas que nos presentearam, também com uma lembrancinha em seu aniversário, é assim que funcionam as relações, porque pensam que na internet seria diferente? Os sentimentos e expectativas das pessoas são os mesmos sempre e, sempre iguais aos seus, o que você deseja para si saiba que o outro também deseja. Penso que os que vivem dizendo que blog não é troca de favor o fazem para tentar justificar o seu comodismo e a sua insensibilidade para com o sentimento alheio, todos nós quando doamos algo, nos sentimos felizes em receber gratidão pelo que fizemos, mas tem gente que não está nem aí para o sentimento alheio e por causa disto vai viver fazendo posts reclamando que não comentam seus posts, não votam e não visitam seus blogs, que os agregadores só pensam em si, e tome ressentimento e frustração pra extravasar a falta de noção de relacionamento...

    ResponderExcluir
  54. Anônimo2/4/12

    ...Meu amigo, você que vive indignado e sem visitas: Quer visitas? Visite, comente, responda cada comentário que receber,se recebeu em seu blog, vá no blog de quem perdeu tempo com o seu, seja grato, gentil, simpático, demonstre que gostou da ação do outro e pelo amor de Deus, pare de encher as nossas caixas de pedido de voto e leitura de posts. O Blogueiro espera por você em seus blogs, foi pra isto que ele o criou, não acredito que alguém tenha criado um blog só pra receber comentário nas noticias e votos no dihitt, isto deve ser somente complemento ao movimento do blog, faça isto e verá seu blog crescer, sua popularidade aumentar, respeite os sentimentos e valorize quem interage com você.

    Ai Sam, desculpe o desabafo, fiz um post maior que o seu, nunca mais falarei sobre isso, ou melhor, gastei meu estoque por uma ano pelo menos, nunca é tempo demais rsrs, mas eu precisava desabafar.

    Beijos e obrigada por ser nossa voz, sempre.

    Desculpe o espaço :)

    ResponderExcluir
  55. @Van
    Olááá Van queridona !!!!

    Amiga, adorei sua participação, disse tudo que eu queria dizer, assino embaixo de cada palavra sua neste desabafo muito bem vindo e construtivo para todos nós !!
    Estes dias li um comentário seu sobre isso que aplaudi de pé aqui do outro lado da telinha !
    Justamente os que mais reclamam são aqueles que não querem se dar ao trabalho de dedicar seu tempo e atenção aos outros, vivem choramingando que não recebem comentários, seguidores, e colocando a culpa nos outros, quando não se dão conta de que este resultado desastroso é culpa da sua própria conduta egoísta !
    Passam o dia enviando spams com pedidos, mas não gastam o mesmo tempo lendo e prestigiando os colegas, e ainda querem que todos façam por eles aquilo que eles não estão dispostos a fazer por ninguém...
    Ter um retorno verdadeiro no blog requer dedicação e interesse pelas pessoas e seus espaços, e isso dá trabalho, e creio que justamente porque é difícil muitos ignoram esta prática...
    Como disse, blogar e aumentar a visibilidade é uma troca, mas deve ser uma troca sincera, como os exemplos que mencionou dos presentes, quando retribuo alguém que me visitou o faço com todo cuidado e carinho, leio a postagem com atenção, comento com toda calma e consideração do mundo, porque sou muito grata pela atenção que me deram e esta interação é deliciosa ! Nos traz inúmeros benefícios e também resultados !
    É muito chato ver este egoísmo por aí, dá vontade de sacudir o blogueiro e dizer : meu filho, se liga, quer isso, então dê isso também ? Ou você é melhor do que os outros ?...
    Amiga, bato sempre nesta tecla e vou bater quantas vezes meu sangue ferver, quem sabe assim conscientizamos algumas pessoas a respeito desta questão tão importante na blogosfera e fora dela, enriquecendo as relações !

    Seu desabafo é muito bem vindo, pois sei que muitos de nós compartilhamos deste pensamento, por isso agradeço de coração sua partilha :)
    Obrigadíssimo pela conversa construtiva e por ser esta amiga virtual sempre atenciosa e consciente ! É uma alegria tê-la em meus círculos !!
    Muchos beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  56. Olá Sam, mto bom seu texto.
    A verdade é que por aqui há vida, pulsam corações de lá pra cá e de cá prá lá, respeitando esse princípio, surge uma relação legal. Bjos

    ResponderExcluir
  57. @marcela
    Olá Marcela, que bom que gostou :)

    Sem dúvidas quando temos esta consciência de que estamos lidando com pessoas e não com números ou máquinas as relações são mais ricas e construtivas ;)

    Obrigado pela presença,
    Abraços e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  58. Ei minha amiga que muito gosto,

    Eis a vida Real de Sam nas linhas de um belo texto .

    Amiga , meu Blog é minha casa virtual, e como gosto de ser bem tratada na casa alheia também gosto de tratar bem quem em minha casa vem , não por falsidade, ou por ser uma puxa saco, ou pra ter números, mas sim pra ter leitores que se sentem bem e bem confortáveis em uma casa onde a liberdade lhe é concedida com direito a chazinhos de afetos. Nunca gostei de nada que me fosse obrigada, como ja vimos e trocamos idéias em outros posts que tudo tem que ser na base da interação mas acima de tudo a amizade também conta, e se temos amigos teremos seguidores e leitores também, superior a um bom conteúdo de texto há também o conteúdo do bom senso, da boa educação , dos bons valores e da boa participação..Sempre digo que não espero comentários em minhas postagens para que eu vá na do comentarista e retribua, pois se o conteúdo for bom claro que terei a honra de falar, opinar e debater se for preciso, mas confesso que priorizo sim quem me prioriza não só com comentários mas com carinho e boa recepção. Logo quando comecei na blogosfera era muito tímida e medrosa, e muitas vezes deixava de comentar por medo de não ser bem vista, entendida , compreendida, e aos poucos fui aprendendo que basta sermos nós mesmos, escrever o que o coração pede e mostrar aquilo que seu pensamento relata, e hoje chegam leitores que me vejo neles com palavras tímidas, objetivas , mas estão ali, para prestigiar me, e são recebidos como reis e rainhas em meu castelo de sonhos. Detesto pessoas que cobram demais e nada fazem, acham que é só criar um espaço, postar demasiadamente e nem sequer tirar um tempo para visitar os amigos , os leitores que as vezes se dedicam a prestigiá los , e depois reivindicarem o que não se prestam a fazer , detesto também pessoas que criticam ou são mal educados ao responderem comentários de amigos, que sempre com altivez não respeitam a opinião alheia e nem agradecem pelo valor recebido...ignoro também pessoas que acha que são melhores que outros e atiram pedras nas simplicidade de outros. Efim , seu textos me incentivaria a fazer inúmeros desabafos sobre a boa e nobre educação e principalmente amor e valores a quem com carinho nos dão a honra de estarem sempre presentes em nossa casa...Pessoas estas que merecem nossa imensa gratidão, palavras carinhosas e um boa e nobre recepção....

    "Temos o que temos ou somos o que somos porque em cada passo que damos deixamos estrelas formando uma trilha de brilho....para alguns mero clarão , mas para outros aqueles que verdadeiramente te admira são luzes de sabedoria que vale a penas serem apreciadas"

    Amiga , beijos em seu coração e uma bela semana pra você

    ResponderExcluir
  59. @Cecilia sfalsin
    Oláááá amiga !!!

    Meu blog é para mim exatamente como descreveu, quando estou escrevendo a postagem, me sinto ajeitando e perfumando a casa para receber os amigos e quando posto, fico naquela ansiedade gostosa, como se estivesse em meu sofá aguardando a campainha tocar para papear com todos ! que delícia !!
    Também trato a todos com carinho, não por falsidade e puxa saquismo como já disseram, mas sim porque sinto uma gratidão imensa pelo que recebo, então minha forma de retribuir é sempre dando o meu melhor !
    Assim como você eu também era bem tímida e reservada , mas me senti tão à vontade neste meio que hoje falo pelos cotovelos e isso está me ajudando a ser mais solta nas interações aqui fora também, por isso sou tão grata a todos :)
    Também não gosto quando vejo o egoísmo de quem só quer resultados mas não se dedica a fazer nada pelos colegas, sei que o tempo é curto , mas com um pouco de esforço é possível sim !
    Outro ponto em que me identifiquei foi o fato de priorizar quem nos visita, como eu disse, o tempo é curto, então é claro que vou dar atenção primeiro para aqueles que mesmo na correria vem me visitar e prestigiar o espaço, acho muito justo !
    E nesta troca vamos aprendendo, evoluindo entre tantas outras coisas maravilhosas, pelo simples fato de ter a consciência de que estamos lidando com pessoas, emoções e sentimentos e por isso é importante ter consideração , educação e respeito com todos, assim como gostamos de receber tudo isso :)
    Lindíssima frase final que nos trouxe, adorei !!

    Amiga, agradeço de coração sua presença e participação complementando maravilhosamente a postagem ! Valeu mesmo :)

    Muchos beijosss e que sua semana seja ótima !! :)

    ResponderExcluir
  60. Olá Samanta,

    existe uma técnica ou conjunto de técnicas que se chama leitura fria e, estas têm a função, como o nome diz, de fazer-se uma leitura sobre pessoas, ambientes e situações com base no que tu vês e/ou ouves. Funciona muito bem quando tu estás frente a frente e é fundamental em relações inter-pessoais. Como estamos no mundo virtual, acho interessante fazer uma adaptação desta técnica para o material que termos em mãos que o que as pessoas escrevem. Com base no texto, vale a pena tentar traçar um perfil para interagir da melhor forma possível com quem nos escreve. Eu, por exemplo, recebo muitos email por dia de pessoas que querem saber mais sobre a cultura e costumes dos gaúchos. Confesso que quando inicial o blog não sabia que teria uma resultado tão bom e que eu teria de dedicar um bom tempo para ele. O que tu falaste vem de encontro com o que penso, cada pessoa deve ser tratada como "única" e o que ela pensa deve ser respeitado, mesmo que tu não concordes. Necessitamos de uma boa dose de psicologia e amor pelo que fazemos para não decepcionar os que nos procuram.
    Como dizia Chico Anisio: todos são insubstituíveis. Assim, cada leitor e seguidor é único e um que percamos, não terá como ser substituído.

    Abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  61. @Pithan Pilchas
    Olá Paulo, buenas !

    Que interessante está técnica da leitura fria, nunca tinha ouvido falar mas com sua colocação já concordo que realmente este tipo de percepção é muito importante nas relações !
    No mundo virtual é mais difícil por não vermos a expressão do rosto, olhar, expressão corporal etc, mas com um pouquinho de esforço e boa vontade creio que podemos perceber um pouquinho como a pessoa é ou gosta de ser tratada e isso demonstra nosso respeito e interesse em criar uma interação agradável para ambos :)
    Muito bom ter lembrado esta parte delicada que é o respeito mesmo quando não concordamos, este é um dos grandes segredos de uma troca bem sucedida ;)
    E fechou com chave de ouro com esta citação perfeita para complementar o texto, é assim mesmo que penso ;)

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco informações importantes e interessantes sobre o tema :)
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  62. Janio Ferreira da Costa2/4/12

    Samanta,pode parar. No mai corazon,num cabe mais niguém.Pode
    parar,só você pode morar nele.Eu hein? Essas mulheres têm cada
    paradinha bizarra..rsrsrs
    Isso me motivou até a fazer um Hapyy Janiano.Simbora!!

    Õ samanta amoréco,não faça issso não
    És, tu,minha fulô de maracujá
    Sem ti não há condição

    lá lá lá la tcham ! tcham !(é a batido,sacou?rss

    O querida Sammy,minha tulipa Dihitiana
    apenas tu,me faz feliz,
    as outras todas, me engana.rsrsrs

    lá lá la (parece o Hino Nacional..rsrs)

    óh,Mainas Gerai,õh,Minas Gerais
    os zóis da Sammy,my Gódio,
    Num esqueço jamai..rsrs

    Samanta fulô do campo
    é meu bem,não é meu mau
    teu avatar me estremece,
    minhas pernas viram birimbau.

    Para terminar
    Essa poesia,poesia bem,insandecida
    Não fuja dos meu zóis
    Se não bebo inceticida. kkkkkkkkkkkk

    Ass.Carlos Drumonte de Andrádico Janio Junior

    ResponderExcluir
  63. @Janio Ferreira da Costa
    Olááá Janinho Drumonte de Andrático !! rapaz, você está inspirado hein ! Adorei o hino nacional kkkkkkkk todo poético e divertido !! Valeu pela presença e carinho, meu amigo !!
    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  64. Olá Samanta, seu artigo me fez lembrar de um mico que paguei. Se eu contar aqui estarei pagando duas vezes, e o pior, em rede mundial. Então paciência, vou resistir à tentação e não contarei a história, mas pode rir, que é engraçado. Bem, eu concordo totalmente com suas ideias, é preciso ter cuidado, muito cuidado com a forma de se relacionar. Pode acontecer de você ser mal interpretada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. @Telma Manolio
    Olá Telma !!! :)

    Ai fiquei curiosa rsrsrs Mas levando em conta os micos que eu já paguei nesta questão de interações, imagino mais ou menos o que possa ser, é difícil em alguns momentos passar exatamente o que queremos dizer, ou então, pode até ser que passamos, mas a interpretação é totalmente diferente e aí... ficamos em maus lençóis rsrsr

    Mas um dia você me conta heinnnn :)
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijãooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  66. Maria Marçal2/4/12

    Oi!!! Lindissima
    Estive perneando hoje o dia todo pela cidade... rsrs

    Mas muito obrigada pelo que dissestes.
    Vistes, na prática, o resultado de nosso convívio.
    Que adorável.
    beijos, amiga

    maria

    ResponderExcluir
  67. @Maria Marçal
    Ai que delícia, só passeando né !!
    E nem precisa agradecer, você é o maior exemplo de que este carinho transcende os limites da distância, alcançando vidas e corações :) beijosss

    ResponderExcluir
  68. Maria Marçal2/4/12

    @Janio Ferreira da Costa
    Jânio!! ficou sensacional!!
    aliás, bom barbaridade!
    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre- RS

    ResponderExcluir
  69. @Maria Marçal
    Maria, ficou ótima esta serenata virtual né ?? aiaiaiii só este Janinho mesmo !! kkk adorei ;)

    ResponderExcluir
  70. Sam olá!
    Antes de tudo queria agradecer-lhe ter-me adicionado nas redes sociais. Depois felicitá-la especialmente pelo espítito de uma abertura convincente que me parece ser inata em você.
    Tinha lido seu "meme" acho pessoalmente de uma coragem fantástica. Eu, aliás creio que lho disse em comentário, não seria capaz de um espírito tão terra a terra como a Sam. Fantástico!
    O post de hoje igualmente dentro do mesmo espírito, só posso dizer o seguinte: que bom ter virado blogueiro, para encontrar PESSOAS assim... vou continuando a ler o que escreve sempre aprenderei qualquer coisa a somar ao pouco que já sei...rsrs
    Um abraço, toda a felicidade do mundo para você!!!

    ResponderExcluir
  71. Olá. Sam!

    Não é à toa que você recebe dezenas de comentários a cada artigo que você escreve: você sabe, como ninguém, tratar bem as pessoas e fazê-las se sentirem bem em seu blog! Realmente, este é um dos espaços mais acolhedores da blogosfera! :-)

    Eu faço o possível para atender bem a todos que chegam ao Gerenciando Blog. Como é um blog técnico, o clima é um pouco mais "frio", mas sempre me esforço para que todos se sintam bem e voltem lá.

    Os números conquistados são consequência do bom tratamento que damos a quem nos procura.

    Mais um ótimo artigo, com a sua marca!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graande Adelson!! Realmente você tem toda a razão, conheci a Sam há poucos dias e me apaixonei pelo jeito apaixonante que ela trata cada um. Agora quanto a você, eu deixei um único recado e senti teu comprometimento e responsabilidade com teu leitor. Vocês dois são simplesmente fantásticos!! Com certeza ambos fazem a diferença no mundo da Blogosfera!! Grande abraçoo!!!

      Excluir
    2. Olá Edi querida, quando recebo um retorno como o seu, não imagina a satisfação e alegria que sinto, e isso me deixa cada vez mais motivada para dar a todos os que passam por aqui o meu melhor, considero até uma forma de gratidão, pois vocês me fazem companhia e me ensinam muito com toda esta interação !
      Agradeço de coração seu carinho ;)
      O Adelson é um exemplo a ser seguido, sempre atencioso e com boa vontade para ajudar a todos, além de contribuir para a blogosfera com seus artigos maravilhosos ! ahhh chega, eu sou fã, se continuar escrevendo vou fazer um livro kkkk
      beijos Flor !!!

      Excluir
  72. Minha linda, bom dia!!

    Ufa... cheguei!! Concordo com você quando diz que devemos ter respeito e educação. Sim, do outro lado da tela também tem um coração. Nesse universo da blogosfera tão difundido hoje em dia, muitas pessoas se perdem sem ter certeza do foco que desejam seguir, aí então, perde todo o trabalho, pois não sabe se deseja quantidade ou qualidade (se puder alcançar os dois melhor) mas nem todos conseguem.

    Carinho com as pessoas, cada qual a sua maneira, atenção e principalmente respeito são essenciais!!

    Beijos minha linda e um lindo dia para você!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  73. @Antonio Esperança Pereira
    Olá Antonio !

    Eu é que agradeço sua gentileza em me adicionar, seja muito bem vindo em todos os meus círculos :)
    Me recordo do seu comentário, foi uma observação muito motivadora, me enche de mais vontade de ser sincera e aberta com os amigos virtuais ;D acho isso muito importante !
    Assim como você me sinto muito feliz e grata de estar neste meio repleto de pessoas maravilhosas e informações incríveis !
    Obrigado pelos elogios e pela presença atenciosa, sinta-se em casa ;)

    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima ! :)

    ResponderExcluir
  74. @Adelson Smania
    Olá Adelson, é sempre uma honra e alegria recebê-lo por aqui e lendo suas palavras me sinto ainda mais motivada para continuar dando esta atenção especial a cada um que vem participar, pois valorizo muito esta interação e fico feliz em saber que isso torna meu espaço acolhedor e agradável :)
    Você é um exemplo deste tipo de conduta, quando nem nos conhecíamos, você me atendeu com boa vontade e rapidez, demonstrando que se importa com todos independente da situação, jamais me esquecerei disso e sou eternamente grata ;)
    E é por isso que seu blog é um sucesso, aliado é claro a conteúdos de uma qualidade impecável ! Parabéns, lhe admiro demais !

    Agradeço muito sua presença ! Seja sempre bem vindo :)

    Grande abraço e uma ótima semana pra você e sua família :)

    ResponderExcluir
  75. @luciana
    Oiiiiiii Lu !! que bom que veio participar !!!

    Pois é amiga, em qualquer interação respeito e educação são imprescindíveis para uma troca construtiva !
    Sua colocação é muito importante, as pessoas parecem mesmo perder o foco e acabam colocando os pés pelas mãos e não conseguem alcançar os resultados desejados...
    Por isso creio que tratar a todos bem , com consideração seja válido sempre porque além de nos dar oportunidade de criar vínculos, ainda nos traz um ótimo retorno :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Super beijão em você e nas Princesas :)

    ResponderExcluir
  76. Olá Autora do Vrsam,

    eu curti bastante esse post: muito bem escrito e “exclusivamente” esclarecedor ...

    Sou à algum tempo assinante por e-mail do “Vida Real da Sam”, e não sei o total de vezes que escrevi meus comentários aqui, só acho que pode gostar de conhecer (seguir) o meu blog Realizando Seus Desenhos: http://www.realizandoseusdesenhos.com/ - nele tem descontraídos relatos sobre desenhos, com fotos, vídeos e muita interação. Passa lá pra ver ...

    ;-)

    Até mais ...

    ResponderExcluir
  77. boa tarde Sam!
    Post digno de comments!
    E, de ler e reler,

    ...colando em pratica!

    Otima semana pra ti!!!

    ResponderExcluir
  78. Anônimo3/4/12

    Eu concordo, para mim é fácil agir assim pois gosto de pessoas, ser educada é meu dever, principalmente par aqueles que se dispõem a ler o que escrevo e deixar seus comentário, essa interação, respeito e amizade que vamos fazendo é sensacional.

    ResponderExcluir
  79. Olá Sam,tudo bem?
    Ao meu ver, a conquista leitores e seguidores, ocorre no momento em que você oferece bons conteúdos e de forma natural. Quanto ao respeito e educação para com nossos leitores, isso não se discute. Respeito e educação é a base para qualquer relacionamento e, no mundo virtual não é diferente.

    Agora me tire um dúvida: Já tentei algumas vezes ser seu seguidor, porém seus textos ao serem publicados, não aparecem em meu painel de controle do blogger. Fico sabendo via diHITT, alguma coisa a dizer sobre isso? Veja se apareço como seguidor de seu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  80. @envialinks.notícias
    Olá Edilene !!!

    Fiquei muito feliz com sua presença e pelo fato de ter apreciado a postagem, seja sempre muito bem vinda !!

    Grande beijo e uma ótima semana !! :D

    ResponderExcluir
  81. @Edson Palma
    Olá Edson, que bom vê-lo por aqui !

    Fico muito feliz em saber que aprecia o espaço e que gostou do texto, e com certeza irei visitá-lo, eu adoro desenhar, sou amadora, mas me arrisco nesta área desde criança, é uma das minhas paixões :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  82. @Patricia Galis
    Olá Patrícia !!

    Também gosto muito de lidar com pessoas, uma pena que o que para nós é prazer e obrigação, para outros não significa nada... Respeito e educação são imprescindíveis em qualquer interação, não é mesmo :)
    E concordo contigo, esta troca é sensacional e deliciosa !!

    Grande beijoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  83. @Família Alcara
    Olá amigo , como vai ? por aqui tudo bem, obrigado :)

    Sem dúvidas um bom conteúdo feito com carinho e dedicação atrai e fideliza os leitores, mas se não tratarmos todos bem, fazendo do nosso espaço um lugar onde as pessoas se sintam à vontade, um dia a casa cai :) Embora respeito e educação sejam nossas obrigações, infelizmente tem muita gente que se esquece disso ou finge que não sabe agir desta forma, no meu trabalho por exemplo, todos os dias sou alvo deste tipo de pessoa, e em alguns espaços nunca mais voltei por ser mal tratada ou então ignorada, mas quem sabe um dia as pessoas se conscientizem de que estas são regras básicas para uma interação de qualidade :)

    Verifiquei nos meus seguidores e você está lá sim, estranho não aparecer, deve ser algum problema do blogger, vou pesquisar sobre e qualquer coisa lhe aviso :)

    Obrigadíssimo pela presença, logo logo passo por lá para batermos um papo agora que voltou de férias ;)

    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  84. Lília Amorim3/4/12

    Cossa Linda,você disse tudo sobre como fazer amigos e influenciar pessoas,não sei se você já leu o livro do Dale Carnegie,mas tudo que você falou é extremamente louvável.
    Me afastei um tempo das redes sociais, achei interessante o número de gente pedindo : me segue ,que eu te sigo,como se eu desse importância a quem é número apenas. Eu valorizo pessoas,assim como você,o número de seguidores pouco me importa,e sim o de amigos.Tenho grandes amigos,que fiz aqui no dihitt,como você, muitas pessoas aqui e em outras redes,que mesmo eu tendo passado um tempinho fora,me prestigia,me dá um alô,estes sim,eu faço questão.
    As que forçaram a barra com cheirinho de jasmim podre,e outras coisitas mais,já foram banidas ,há tempos rsrsrrs.Excelente postagem,parabéns.bjs.

    ResponderExcluir
  85. Janio Ferreira da Costa3/4/12

    Senhoritas,já que a filosofilidade descambou para a literatura literária,gostaria de lhes indicar uma livro de cabeçeira que estou lendo.Olha,depois de ler,Freud que fala de Ego,Super Ego,Id,Projeção,introjeção.conseisão..rsrs,e Gibran o Prefético do Líbano,tenho uma sugestão sugestiva a fazer.Leiam a "memórias do Tiririca"..rsrsrs. Na verdade,não são apenas memórias,simplimente,são verdadeiras filosofias de picadeiro.rsars.Tem a profundidade de uma colher de cha..kkk.
    Até a proveioto esse momento,deveras,histórico para sugerir a Sammy,mulher literática,também o lívro,pensamentos do Ramário,com dedicatória de Adriano,o atleta sexual.rsrs.Olha,fique muioto emocionado na primeira página que ele diz:" Pô,peixe,chegou agora já quer sentar na janela" olha,me arrepiou dos pés a cabeça a a energia profunda que senti ao ler essa pérola,é,totalmente,demais.Mais digo "de cabeçeira " porque se não gostar,vire a cabeça para a cabeçeira,e de uma cabeçada,aliás,tem gente que dará uma chifrada..rara,ah,mais aí não tem graça,vai furar a banquinha.kkkk
    Senhorita ,me despeço sem mais para o momneto,agurado sua resposta sobre minhas reflexões,reflexivas.Lembraças ao Kassab.Serra,claro,ao tiririca e Agnaldo Timoteo.Ambos os dois parlamentares de sampa.Fui,aliás,gudio bia.

    ResponderExcluir
  86. @Lília AmorimOlááá Cossa linda !!

    Não li o livro não, mas se trata deste tema deve ser muito interessante, vou procurar para ler :)
    Todos os dias recebo pedidos e até gente cobrando que eu não visito mais, mas me visitar que é bom..... necas... é lógico que eu priorizo quem me prestigia, o tempo é curto, então eu gasto com quem merece e me ajuda, não é mesmo :)
    Um leitor disse lá no blog, número a gente arranja, agora pessoas....se conquista, eu prefiro também mil vezes um leitor interessado do que 100 que só querem que eu retorne para encher um número...
    E agindo desta forma que agimos, fazemos amizades, nos divertimos, etc, e como você mencionou, isso sim é valioso e duradouro :)
    kkkkkkkkk tinha me esquecido do jasmim, ai só jesus, meu pai do céu o que foi aquilo né ? hahaha
    Que bom que gostou amiga, e obrigadíssimo por vir participar !

    Super beijoooooooooooo e boa semana ! Fique com Deus :)

    ResponderExcluir
  87. Querida Samanta,

    Eu sou muito transparente. Outro dia comentava com um novo amigo que não sei ser diferente daquilo que sou. Eu já ouvi dizer para mim assim: - "puxa, vc é igualzinha a Sissym do blog, do face, do..." no sentido que sou a mesma pessoa que narra aqui e fala ali!

    Eu acho que cada pessoa é uma ilha e tambem um mundo. Não existem formulas, nem receitas, nem como dizer que precisa mudar seu jeito de ser. Mudanças positivas, ainda mais referentes a personalidade, só acontecem de dentro para fora quando se percebe que é isso que quer e coloca em ação.

    Eu gosto até dos que falam pouco, pq já aprendi que muitas vezes quem não tem muito a dizer, pode ter um enorme coração e eu adoro pessoas surpreendentemente boas!

    BEIJOS saudosos da Fadinha Moleca.

    ResponderExcluir
  88. @Sissym
    Olá bela Fadinhaaaa :)

    Você é um enorme exemplo de carinho e sinceridade com os que interage, e isso mostra como se importa com todos, está sempre disposta a ajudar, a conversar, é uma pessoa agradável e acessível que preza pelo lado humano das relações :)
    Para tratarmos bem que chega até nós, como eu disse, não é preciso mudar de personalidade , apenas estar aberto e realmente interessado nesta troca maravilhosa e desta forma tudo fui lindamente ;)
    ô delícia quando isso acontece !!

    Obrigadíssimo pela presença, estou com saudades too, mas o site está com problemas e mal consigo entrar no meu perfil para responder as pessoas... vou me atrasar um pouco para papearmos mais nos seus espaços, mas assim que der eu chego lá para trocarmos figurinhas :)
    Muchos beijosssssss

    ResponderExcluir
  89. Ola Sam :)

    Demorei mais eu sempre chego..^^
    Primeiro quero agradecer esse ensinamento, que foi 100% absorvido e confirmo que você está totalmente certa, estava dizendo hoje mesmo para uma amiga, que eu sempre espero essa hora normalmente depois da meia noite, para comentar e passear no diHITT,a mente está tranquila, sem barulhos, todo mundo já mimindo e assim com total tranquilidade e concentração, respondo aos artigos e pensamentos.
    Poxa você e muitos compartilham pensamentos, ensinamentos, sentimentos e tudo de mais puro a aproveitoso como o que escreveu aqui, e lógico que tenho que reservar o momento certo e lhe dar e deixar um comentário inteligente, com carinho do mesmo jeito assim como você o fez aqui, deixando em seu cantinho aqui!
    Devemos respeitar os autores de grandes obras aqui,poetas,poetisas,sonhadores,sonhadoras e comentaristas só assim, poderemos conquistar leitores, e melhor do que isso, conquistar novos amigos :)

    Só os inteligentes e verdadeiros receptores sabem que seu cantinho, mostra todo seu carinho tudo bem montadinho,muito bonito,porém há aquele que não vê isso, não sabe então o que é viver na blogosfera e muito menos seguir ensinamentos,pensamentos que assim compartilhaste com todos nós!

    Fique com DEUS amiga e toda sua familia tudo de bom!!

    Tenha um excelente dia cheio de alegrias e muitos sorrisos :))

    beijins

    ResponderExcluir
  90. @Rogerio Rocha
    Olá Rogério !!! seja bem vindo a qualquer hora !!

    Que bom que apreciou a postagem, minha intenção é conscientizar se possível aqueles que perdem o foco e acabam nos tratando feito números, o que não gera resultados e nem oportunidades de vínculos e uma interação mais saudável :)
    Assim como você, ás vezes chego atrasada a alguma postagem, mas sempre procuro me dedicar ao máximo à leitura, comentar com carinho e atenção, além de ser gostoso, retribuímos a consideração que recebemos dos colegas e isso além de valioso, nos traz de bônus, bons resultados, é como unir o útil ao agradável :)
    Sua colocação final mostra bem como nos sentimos e como devem ser as relações neste meio e fora dele :)

    Obrigadíssimo pela presença, ando meio enrolada mas logo chego por lá para papearmos mais :)
    Fique com Deus e tudo de bom também para você e sua família !

    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  91. Sam, ótimo texto! Eu já deixei de visitar blogs justamente porque parecia que a pessoa que ali escrevia estava interessada nela mesma e somente nela. Detesto coisas como não responder os comentários... acho que, emsmo que a pessoa não tenha tempo, um ou outro ela pode sim responder, não custa nada e não levará mais do que 5 minutos. Como vc disse, há muitos blogs dizendo como conquistar leitores, mas o problema é que as pessoas estão interessadas apenas nos números. Em geral, preocupam-se mais com a quantidade à qualidade, e tudo já começa errado. Mas, da mesma forma que o blogueiro tem que se conscientizar que há pessoas do outro lado, as pessoas que cometnam também tem que entender que blogueiro também é gente. Às vezes vejo comentários tão maldosos em alguns blogs que até me assusto! Acho que o que falta, no final das contas, é mais educação no mundo da internet!!
    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  92. @Janio Ferreira da CostaJaninho, você não vai com a minha cara né ?? que leituras horrorosas ! kkkkkkkk se bem que para dar boas risadas, devem ser as melhores hahaha
    grande abraço e valeu pela dica literária !!!
    Gudio bái !! :D

    ResponderExcluir
  93. @Mariana
    Olá Lindona !!!

    Assim como você, já deixei de visitar diversos blogs pelos mesmos motivos, não me importo se o blog é o melhor do mundo, se eu não for bem tratada, não volto nunca mais !
    Eu sou uma que estou sempre atrasada nas postagens dos amigos, mas quando dá apareço e me dedico inteiramente a leitura, e me esfalfo para responder a todos aqui, nas redes, e-mails etc, acho que quando estamos nesta atividade,e stas responsabilidades fazem parte do pacote, senão é melhor então escrever em um caderno...
    E como você mencionou, falta esta consciência, parece que a tecnologia turva a percepção de alguns que acabam se esquecendo de que do outro lado, tem alguém :)
    Assino embaixo da sua colocação final, parece que educação que era algo obrigatório nas relações, agora é artigo de luxo....

    Obrigadíssimo pela presença, ando meio enroladinha mas logo chego lá no seu espaço para batermos um papo :)

    Grande beijoooooooo :)

    ResponderExcluir
  94. Menina Sorriso, boa noite!

    Eu marco em cima dessa tecla também, de que atrás da tela de um PC, existem PESSOAS!
    Se são bonitas ou não, bem-intencionadas ou não, divertidas ou não, problema! São gente como a gente...
    Penso que o excesso de egoísmo de alguns, os cegam ao ponto de verem seus leitores, etc, como bons números na contagem final do dia (Ou seria semanal a contagem ou até mesmo mensal? Não resisti à ironia! rs).
    Achei legal você falar que não está ditando regras de comportamento (eu também sempre insisto nisso!), mas entendi, em cada bem escrita linha sua, o uso vital do bom senso! ( Desse eu gosto e não abro mão!!!!)
    Não mudar a personalidade... Também achei muito interessante!
    Tagarelas feito eu, você e outros mais têm que entender o momento de expansão e eu- sem modéstia alguma, sei exatamente quando e como abrir o verbo. Quando extrapolo, pelo desculpas porque, voltando a usar a palavra de ordem do dia, bom senso tem que estar em nossos pensamentos o tempo inteiro!...
    Essas dicas são boas de conquistas de leitores mas, sinceramente, o Fatos de Fato, por exemplo, não estaria de pé até hoje, se não fosse a qualidade inegável da maioria dos artigos (não me peça modéstia porque estou bem prosa hoje! rs) e da educação como trato as pessoas e comento os posts dos outros blogueiros (imodéstia novamente, não esquente! rs). Naturalmente também (agora vou "babar" em vocês, comentaristas e amigos! rs)que os maravilhosos comentários deixados por vocês no meu espaço, atraem muitos novos leitores e seguidores já que percebem o bom nível intelectual que se mede por cima, através das elocubrações da maioria esmagadora. Por isso que bons comentários são sempre FABULOSOS cartões de visita de qualquer blog! Eu só tenho a agradecer a todos!!!!

    Lindinha, seu artigo é show de bola!!!!
    É um assunto muito interessante que puxou.(Bom sempre relembrar o lado humano dessa máquina chamada computador!)

    Beijos mil e muito obrigada pela oportunidade de ler uma excelente explanação sua, amiga!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  95. Boa noite, Sam!
    Gostei de sua análise sobre o assunto... acho que é por aí, o mais importante é o vínculo que se cria, que nem na vida real, pois a superficialidade forçada, afasta mesmo os leitores.
    Carinho é ler o texto do blogueiro, é comentar algo sobre o que leu, é curtir ou compartilhar o que leu... e por aí vai! ;)
    abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  96. @Mary Miranda
    Olá Mary, querida amiga e Musa da Escrita !!

    Sorry pela demora na resposta, mas a algumas semanas o site está com problemas e não estou conseguindo dar atenção devida aos amigos, mas logo logo eu volto :)

    Pois é amiga, claro que todos gostamos de ter bons resultados, isso mostra que estamos indo bem nesta atividade, mas uma coisa é ter um retorno real de pessoas que realmente se interessaram e se sentiram à vontade conosco e outra é perder o dia todo pedindo retorno e não fazer nada pelos colegas, esta é uma conduta muito comum por aí, infelizmente...
    O máximo que faço aqui e compartilhar algo que acho legal, mas cada um faz como achar melhor né, quem dera eu pudesse ditar regras e mudar tudo kkkk
    Nós que somos mais falantes, quando nos deparamos com alguém que prefere uma comunicação mais objetiva, acredito que entrarmos no ritmo do outro, demonstra que o respeitamos e que nos esforçamos para deixá-lo à vontade em nossos espaços, não custa nada e mostra nossa consideração em construir uma relação agradável para ambos :)
    Eu acredito que abrir mão da modéstia é algo que também deve ser conquistado, se alguém faz algo bem, tem mais é que se orgulhar disso, e por isso no seu caso, você pode deixar a modéstia bem guardadinha, pois seus conteúdos, suas interações, etc são impecáveis, coisa de luxo mesmo, que nunca vi igual na blogosfera, então amiga, modéstia seria até arrogância nesta situação, se orgulhe meeeesmo !!!! Você arrasa e ponto !
    Assino embaixo da sua colocação, temos a sorte e a honra de contar com ótimos amigos, inteligentes e que participam de uma forma que agrega muito, e quando um novo visitante chega, já pode ver que está em um espaço onde existem cabeças pensantes e iluminadas !
    Aproveito para lhe agradecer por sempre abrilhantar meu blog com suas colocações incríveis !!

    Fico feliz que tenha gostado, sua opinião é muito importante para mim :)
    Um super mega beijoooo e nos vemos em breve, assim que eu me livrar da pepinada aqui rsrs aiaiaiai obrigadíssimo pela presença e carinho !

    Ah e Feliz Páscoa :)

    ResponderExcluir
  97. @Barbie Californiana
    Olá Barbie querida !!

    Que bom que gostou :) Como mencionou o importante são os vínculos, as interações de qualidade, mas tudo feito com um real interesse e alegria, pois falsidade é logo detectada e acaba estragando a coisa...
    E assino embaixo da sua colocação final, é isso mesmo, é este carinho e consideração que nos traz amizades e até bons resultados :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijo e boa Páscoa :)

    ResponderExcluir
  98. Olá Sam!!

    Eu sei que é tarde pra estar comentando, mas tenho que aproveitar minhas horas de folguinha quando dá... rsrs

    É verdade do outro lado da tela bate um coração. Todos nós queremos pessoas nós seguindo, lendo o que demoramos tanto pra escrever, isso que é o agrado de ser blogueiro, só que muitas vezes nos esquecemos de como conquistar essas relíquias de pessoas, passamos mais tempo almejando, esperando que os comentários e seguidores aumentem sem nem ao menos se dar ao trabalho de ser gentil com o outro colega. Às vezes realmente não temos tanto tempo pra tratar todos especialmente, mas se dedicar pelo menos um pouco ajudará a ter uma comunicação estável, sincera e com o tempo saberá como lidar com cada tipo de personalidade, eu mesma faço isso na vida real, tento ao máximo conhecer as pessoas até saber como lidar, porque muitas vezes você pensa que conhece a pessoa e a mesma te surpreende.

    E sempre importante tratar bem qualquer pessoa virtualmente ou pessoalmente, ser você mesma (o) em qualquer situação, porque quando demonstramos quem somos verdadeiramente vamos estarmos sendo francos. Á boa convivência faz parte do dia-a-dia, então temos que agir da melhor forma que cabemos a nós sermos sem falsificar nossa essência.

    Adorei o texto Sam... rsrs

    Nossa quando não posso entrar aqui em seu blog fico até triste de verdade, pensando qual é o tema da postagem. Só que sempre vou dar meu jeitinho de aparecer... rsrs

    E um prazer enorme poder ler mais essa postagem. O texto tá incrível.

    Ah...
    Espero que o coelhinho da páscoa passe ai e deixe muitos ovos de páscoa....rsrs Como chocolate é revigorante né!!...rsrs

    Feliz Páscoa Sam....rsrs

    É um belo feriado e fim de semana.

    Beijões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá amiga !!! Mas que mané tarde nada, os amigos são sempre bem vindos, a qualquer hora ;)
      É sempre bom bater um papo, não é mesmo, e sei que anda aí na correria, então venha quando puder e vou adorar sempre :)

      Pois é amiga, todos nós queremos visibilidade, que nosso espaço agrade e afaça sucesso, etc, mas não adianta focarmos só em números e esquecer de tratar bem as pessoas, de deixá-las à vontade em nossos blogs, etc, eu não volto mais onde não sou bem recebida, gosto de visitar onde me sinto bem, onde posso falar abertamente, conversar etc.
      Já fui em alguns blogs que depois ao receber a resposta, achei até que estava incomodando... nossa, muito ruim ...
      Você tocou em um ponto importante, na vida aqui fora e na blogosfera é preciso ser autêntico e sincero pois de nada adianta criar uma máscara só para agradar ou conseguir algum objetivo... fora que isso dá um trabalhão né ? ter que ficar se lembrando de agir assim ou assado, jesus, me cansa só de pensar rsrs
      Assim como você tento perceber como as pessoas são, até que ponto posso avançar o sinal, desta forma sinto que mostramos nosso empenho em criar uma relação agradável para ambos e qeu seja sólida e duradoura ;)
      Fiquei muito feliz que tenha gostado, ando meio sumida porque o site em que trabalho está com uns problemas técnicos, mas logo apareço para papearmos lá no Dreaming :)
      Agradeço de coração seu elogio e carinho, a cada vez que você vem aqui me sinto motivada e animada para escrever mais e melhor ;)

      Ahhh se o coelhinho passar por aqui eu falo pra ele não deixar de levar muitos chocolates aí rsrs huuummm, nem ligo muito para doce, mas esta época é impossível não sentir vontade de um chocolate, deliciousssss
      Obrigadíssimo pela presença, por ter arrumado um tempinho para vir e pelas colocações maravilhosas que sempre complementam a postagem ;)

      Um beijãoooooooo enorme e Boa Páscoa :D

      Excluir
  99. Querida Sammy, saudades!

    Eu desejo uma Feliz Pascoa e que os coelhinhos sejam generosos trazendo chocolates que nao engordem nem elevem os níveis de triglicerideos! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela Fadinhaaaaaaa, saudadessss too :D

      Opa, estes chocolates são mágicos heinnn, eu quero ! kkkk mas se não der eu como dos outros mesmo rsrsrs

      Feliz Páscoa minha flor ! muchos beijossss

      Excluir
  100. Olá, Samanta. Acredito que seja a primeira vez que comento no seu blog. Já sou seguidor há um tempo, mas comentar ainda não havia feito. Concordo com você. É importante você tratar bem seus leitores e não como meros números. Você escreve muito bem e dá prazer de ler o que posta. Feliz Páscoa e tudo de melhor pra você e sua família. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, seja sempre bem vindo !

      Que bom que concordamos neste ponto, creio que lidar com pessoas com a consideração que merecem é muito importante para interações de qualidade e também trazem bons resultados ;)
      Obrigadíssimo pelo elogio, isso me motiva para caprichar e me aprimorar para tentar sempre compartilhar o meu melhor com vocês :)

      Desejo-lhe igualmente uma Páscoa de Paz e Luz :)
      Grande abraço e tudo de bom !

      Excluir
  101. Oi querida,
    como sempre produzindo textos que nos levam a uma reflexão e a uma nova oportunidade de podermos mudar.
    Sammy que saudades de vc, mas amiga tenho estado tão ocupada. Acabei de assumir um cargo na Diretoria de uma ONG de Combate ao uso e abuso de drogas aqui em Minas Gerais. Temos tido muito o que fazer, vc sabe, quando falamos de prevenção ao uso de drogas sempre há muito o que fazer. Demorei mas cheguei. Querida sempre que puder venho falar um oi e aprender mais um pouco aqui. Postei no blog as fotos da nossa posse. Queria compartilhar com vcs esse meu momento. Na verdade preciso é de muita orações para poder junto com meus companheiros fazer um bom trabalho, pois aqui o CRACK tem devastado muitas vidas. Que Deus nos ajude.
    Querida feliz páscoa e que Deus te abençoe todos os dias de sua vida.
    Com saudades de sua amiga que não te esquece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Regina que alegria recebê-la !!

      Sei como é, às vezes o tempo não nos permite participar da blogosfera como gostaríamos, mas seja bem vinda sempre que puder ou desejar vir papear um pouco :)
      Que lindo trabalho este em que está envolvida, já estive ao lado de alguém envolvido com drogas e sei bem a luta que é para conseguirmos ajudar as pessoas... Depois passarei por lá para prestigiar sua postagem !
      Aqui em Sp o crack também está destruindo muitas pessoas, é muito triste...

      Obrigadíssimo pela presença, desejo uma Páscoa de luz e paz para você e sua família !
      Muitos beijossssssssssss :)

      Excluir
  102. Amiga Samanta Sammy,vimos mais uma vez em um de seus posts, que estar atento a nossa volta e vermos que é importante olhar o outro como a nós mesmo em um espelhos e que nesse contanto de interagir na Web há de se fazer necessário que se conheça que o outro deseja ser trado da mesmo forma que nós gostamos de ser trados e de que tudo pode e deve ser uma via de duas mãos ou seja o sentido é duplo tanto de quem vai ou mesmo de que vem e para tal realmente é tão simples assim em sermos natural, autênticos e francos, pois em determinado tempo pode vir a mostrar a realidade das coisas como ela é e não gomo estaríamos tentando mostrar ser de uma maneira distorcida da real e se queremos ganhar simpatia devemos ser simpáticos com todos e não só com alguns e assim por diante e penso que em determinadas situações não podemos ser imediatistas de que queremos ver resultados agora e podemos então esperar e dar tempo ao tempo se soubermos como ser sinceros acredito eu que os resultados podem vir tranquilamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, é sempre uma alegria recebê-lo por aqui !

      Assino embaixo das suas colocações, em qualquer interação é importante a sinceridade e o cuidado e consideração em tratar as pessoas com respeito e educação, e perceber e respeitar as particularidades de cada um, quando nos esforçamos para criar uma interação agradável, acabamos conquistando as pessoas, pois elas se sentem à vontade conosco e assim além de resultados, podemos conquistar também amigos :)
      Desta forma estaremos contribuindo para uma blogosfera divertida, construtiva e gostosa de participar :)

      Obrigadíssimo pela presença, desejo-lhe uma Páscoa de luz e paz !
      Grande abraço !

      Excluir
  103. Oi Sam...
    Concordo plenamente com seu post...
    Nunca devemos esquecer que bate um coração do outro lado de uma telinha...Respeito é fundamental em todas as circunstancias...
    Tenha uma feliz Páscoa...
    Que o coelhinho te traga muito mais
    que simples ovos de chocolate...
    Que ele te traga muita saúde, amor,
    felicidade, compreensão, carinho...
    Que você seja abençoada,
    por Aquele que nos deu Sua vida...
    É o que te desejo sinceramente
    porque amiga como você a gente não pode esquecer...

    Beijos!
    San.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Sandra querida !!!

      Pois é amiga, às vezes as pessoas esquecem que do outro lado da telinha tem alguém e agem como se fôssemos coisas...
      Obrigadíssimo pela presença e carinho em trazer esta mensagem tão bonita ! Desejo igualmente que a Páscoa seja de luz e paz para você e sua família !!

      Um super beijo e que sua semana venha cheia de alegrias !! :D

      Excluir
  104. Oi Sam, puxa 111 comnetários!!Isso é que é ter o trabalho reconhecido! Parabéns!

    Vim desejar um excelente domingo de Páscoa, que aproveitemos mais esta data, para revermos os pedidos do Cristo, para "renovarmos" nossas atitudes.
    Uma Páscoa de renovações pra você e sua família.
    Abraço, saúde e muita paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milton, fico muito feliz com este retorno, realmente é muito gratificante receber a presença e opiniões de todos vocês, isso me motiva a sempre dar o meu melhor ! :)

      Obrigadíssimo pela lembrança, carinho e bela mensagem que nos trouxe !
      Uma Páscoa de luz e paz para você e sua família !!
      Grande abraço :D

      Excluir
  105. Anônimo10/4/12

    Sam amada!
    Obrigado pelo elogio (acho chato ficar trocando o layout do blog em pouc tempo mas a verdade é que não resisti rs).

    super beijo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gatona, bom eu não sou exemplo, pois todo dia eu mexo em algo por aqui kkkkk então não vejo nada de mais, adoro novidades e como sempre ficou lindo, seu bom gosto é demais ;)

      Super beijo e obrigado por compartilhar conosco tantas coisas interessantes :)

      Excluir
  106. Olá Samanta!! Que fantástico teu Blog, nossa!!! Amei!! E de cara duas personalidades VOCÊ = espivitada e falante e EU = timida e na minha, se encontram, rsrs Estudei um pouquinho de astrologia e esse seu jeito único de ver os dois lados das coisas e de ser falante, é claramente uma característica geminiana.
    Quando você diz: "São fundamentais a educação e o respeito para lidar com as particularidades dos que chegam até nós..." você disse tudo. Concordo com você, acho que é o mínimo que podemos fazer. Um grande abraço e vou continuar acompanhando você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Edi, como vai ? Seja muitíssimo bem vinda ! Fico feliz que tenha gostado do espaço, sinta-se em casa por aqui viu :)

      Também gosto muito de astrologia, e imagine o dilema interno de uma geminiana (elemento ar) com ascendente em Capricórnio (elemento terra) aiaiai umas vezes falo demais, coisa que tomou maiores proporções na blogosfera e outras falo de menos, geralmente quando na vida off line rsrs
      Esta frase que mencionou é uma tecla que vivo batendo aqui no blog, parece que educação e respeito, ao invés de ser o básico, acabou virando luxo e na internet isso é ainda mais visível... infelizmente... mas se tivermos esta consciência, todas as interações serão bem mais saudáveis e construtivas :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Beijooo e bom fim de semana !! :)

      Excluir
    2. Oi Samanta!!
      Nossa fiquei muito feliz com teu retorno e fiquei surpresa em saber que tens um capricórnio por aí. E vc sabe que saturno rege capricórnio, não né? Pois bem, temos algo bem forte em comum. Eu não tenho o ascendente, mas tenho saturno grudado na linha do ascendente e sou muuito "travada" e timida em off, rsrs e aproveito a net para me expressar.
      Agora você tocou em outro ponto que eu já falei no comentário acima de lembrar que tem um ser humano no outro lado daquele blog, daquela tela. Surpeendi-me muito faz pouco tempo, com uma turminha bem bacana e que você conhece, que é Bruno Simomura, Mirko, Digo, Arlindo Armando, Lucas e por ai vai. Eles estão fazendo um "rombo" na blogosfera brasileira de gentilezas, carinho, entreajuda, parceria, amizade... Portanto, nem tudo tá perdido... ufaa!! Que bom não é Samanta? Um grande beijo em teu coração querida e obrigada por me seguir no Twitter. Beijooosss!!!

      Excluir
    3. Olá Edi, que legal que retornou para continuarmos o papo rsrs
      Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente muitos blogueiros que participam aqui e todos estranharam meu jeito quieto ao vivo... kkk Mas acho que a blogosfera me ajuda bastante nisso, pois aqui me solto bastante e falo pra xuxu rsrs o que está me ajudando a ser mais solta assim também em off, mas ainda falta hehe Por isso entendo você, minha mãe diz que p blog foi uma vitória justamente por isso, por me ajudar nas interações e na timidez...
      Eu sou hiper fã do Bruno, Mirko e companhia, são pessoas educadas, que ajudam sempre com boa vontade e participam de maneira impecável e isso nos deixa muito à vontade, não é mesmo ? É delicioso lidar com gente assim, aliás já lhe incluo na lista, pois nestes contatos já deu para perceber que você é do time do Rombo rsrs !!

      Obrigadíssimo pelo carinho e pelo retorno, logo logo chego em seu espaço para papearmos mais e seja sempre bem vinda !
      Super beijão e um lindo Domingo ! :)

      Excluir
    4. Olá Samanta!! Amei muito ter encontrado você, sabe com o que comparo a sorte de ter encontrado você? ~Não sei ao certo mas tem uma estatisticas que diz que um blog depois de 1000 visitas faz uma venda e eu acredito que depois de deixar uns 100 comentários, eu encontrei uma tal de Sam, que os responde. rsrs Sabe, estive pensando, como será que duas timidas em off se comunicam, rsrsrs. To até achando que teria tanto assunto que só lembrariamos que somos timidas depois de cada uma chegar na sua casa, hahaha Antes que eu me esqueça, muuuito obrigada pelo papo que rolou "on" em meu blog. Amei!!! Muito grata!!! Grande beijooo!!!

      Excluir
    5. Helloooo,

      Nossa, eu posso demorar um pouco para visitar os amigos em seus blogs, mas uma hora eu chego e responder então, nossa, acho que é o mínimo que podemos fazer, afinal esta responsabilidade vem junto com o blog, se não escreveríamos em cadernos né rsrsrs Ninguém gosta de falar sozinho, por isso ofereço a atenção que gosto de receber :D
      Bom, no comecinho acho que íamos ficar meio quietinhas, mas logo ia surgir um assunto blogosférico ou então sobre comportamento e astrologia, entre outros interessantíssimos que nos agradam, aí ia ser uma Deus nos acuda pra calar a boca de nós duas kkkkkk aí a vergonha passa rapidinho hehehe ia ser até terapêutico, olha sóóóó kkk

      Amei a sua postagem, estou com uns pepinos no trabalho que estão limitando meu tempo para visitar os amigos, mas logo logo chego lá pra navegar melhor e papearmos mais, adoro sua linha de temas ! muchos beijooooooooos
      ih falei bagarai de novo hahaha

      Excluir
  107. Bom dia Samanta =)


    Sou muito grato por ter escolhido acrescentar o Poemas Divinos em sua lista =D


    Está sendo uma honra ter vc como seguidora, e também está sendo uma honra ser seguidor do seu blog ;)


    Vc é a primeira seguidora de nosso blog, e seu blog é o primeiro que sigo. Isto ficará marcado na história do PD e jamais me esquecei disto ;)


    Seja sempre bem vinda a acompanhar nossas poesias/poemas ^^
    ---

    Muito bom o seu post, é uma ajuda e tanto para quem está iniciando. Dicas valiosas assim não se encontra em todo lugar, eu mesmo não lembro de ter lido algo do tipo em algum site/blog por ai


    A maioria cria um blog com o único objetivo de ganhar dinheiro, por isto recorrem a várias estratégias de aumentar o tráfego do blog, a maioria destas são consideradas ilegais pelos mecanismos de pesquisas e anti-éticas


    Eu mesmo tive que deixar de usar um antigo email por causa da quantidade de spam que estava recebendo. Não adianta pedir para cancelar o recebimento das mensagens, elas continuavam vindo ¬¬


    Pelo menos eu aprendi a não divulgar email por ai ;D rsrs


    Eu fiz cadastro em algumas redes sociais além do dihitt, e já recebi muitas visitas do tipo: Visite o meu blog, siga o meu blog, etc. etc. . .


    Enfim, o objetivo do PD não é record de seguidores, nem de comentários, nem de visitas, nem nada do tipo. O blog existe para divulgação de nosso trabalho. As outras coisa vem automaticamente


    Mas enfim, cada um é cada um. Fazer a divulgação é algo necessário, desde que não seja anti-ético =)


    Gostei do seu blog, depois quando tiver mais tempo eu dou uma passada por aqui para ver os outros posts ;)


    Beijos e tenha um ótimo domingo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Poemas, como vai ?

      Quando tenho um tempo livre gosto muito de navegar por novos blogs e acabei encontrando o seu, e gostei, por isso já etsou fazendo parte :) Fico feliz que tenha vindo conversar e retribuir a gentileza, logo passo por lá para participar das postagens :)
      Seja muitíssimo bem vindo por aqui, se precisar de algo em que eu possa auxiliar é só chamar ;)
      Você tem razão, alguns criam seus espaços focados em ganhar dinheiro, até aí tudo bem, mas é preciso nunca se esquecer de que mesmo neste nicho é preciso tratar as pessoas com respeito e consideração e não vê-las apenas como números ou degraus para o sucesso, não é mesmo ! :)
      Estas visitas de visite meu blog etc, na minha opinião são até falta de consideração com o blogueiro, mostra que o visitante nem se deu ao trabalho de ler o artigo e que provavelmente nem sabe quais os temas do blog, quer apenas um retorno... e assim que mais perde são eles, pois deixam de ler artigos interessantes e interagir com pessoas incríveis que habitam este meio ;)

      Obrigadíssimo pela presença, sinta-se em casa !
      Um enorme abraço e um ótimo Domingo :D

      Excluir
  108. Oi bom dia!!! Obrigado pelas palavras sinceras, percebi, de graça...rs Fiquei muito lisonjeada!!! Girando pelo seu blog pude sentir a sua palavra de ordem "sensatez". Mais uma vez obrigado!!!

    ResponderExcluir
  109. Oi bom dia!!! Obrigado pelas palavras sinceras, percebi, de graça...rs Fiquei muito lisonjeada!!! Girando pelo seu blog pude sentir a sua palavra de ordem "sensatez". Mais uma vez obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda !! Seja muitíssimo bem vinda !

      Estava navegando na net quando vi sua postagem, e achei que seria bom participar e incentivar, pois como lhe disse, esta atividade mesmo que toque apenas 1 coração, terá valido a pena, por isso continue blogando com amor como sempre fez e contribuindo para uma mundo melhor ;) Parabéns pelo espaço !

      Um super beijo e bom Domingo :)

      Excluir
  110. Tava com saudades dos seus escritos e passei aqui, mesmo que atrasada. rsrs
    Gosto muito do seu jeito "espevitado" que pra mim nada mais é do que espontaneidade. Qualidade que admiro. Eu também sou muito espontânea, mas ao mesmo tempo sou reservada. Não gosto das luzes da ribalta, prefiro as luzes tênues dos bastidores. rsrs
    Achei bem apropriado o seu texto, pois tenho observado que vários posts que comento não são respondidos. Este é um dos sinais que o blogueiro não tá dando muita importância ao seu leitor. Quando isso acontece, não volto àquele blog. Vá catar coquinhos, ora bolas.
    Você é um exemplo a ser seguido na maneira como trata seus leitores, às vezes fico me perguntando como consegue responder a todos os seus comentadores. E são uma tonelada! rsrs
    Beijocas e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atena, é sempre uma alegria recebê-la !!

      Não esquenta com atrasos, os amigos são bem vindos sempre, a qualquer hora viu ! :)
      Fico feliz que minha forma de agir seja aos seus olhos, que são observadores e certeiros rsrs espontaneidade :) Obrigada ! Tento ser o máximo eu possível para que os textos passem com clareza a pessoa que está aqui do outro lado, estreitando assim os laços e permitindo que me conheça bem :)
      Uma das coisas que acho importantíssima quando criamos um blog é ter este cuidado e atenção com os leitores, eu demoro a postar justamente porque gosto de responder e retribuir todos os que por aqui passaram, e só depois coloco outra coisa no ar, acredito que isso faz parte desta atividade, afinal se eu não quisesse responder ninguém, escrevia em um caderno né rsrs
      O blog é para mim uma distração e me ajuda muito nesta nova fase morando longe dos amigos e da família, então responder os amigos me traz grande satisfação, me ensina muito, enfim, é algo muito valioso pra mim :) por isso me dedico tanto.
      Assim como você, não volto mais onde não sou bem recebida, afinal, ninguém gosta de falar sozinho, não é mesmo :P que catem coquinhos mesmo kkkk

      Obrigadíssimo pela presença !! Adorei papear um cadinho :)
      Muchos beijos e que sua semana seja ótima !! :)

      Excluir
  111. Anônimo16/4/12

    Olá Samanta,

    É importante saber também qual é o tipo de pessoas que nós queremos conquistar, pois devemos escolher bem os que estarão ao nosso lado. A postagem ficou muito legal e eu gostei.

    Yure Santiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yure, desculpe a demora na resposta :)

      Concordo contigo, realmente é preciso foco para escolher bem com que queremos interagir e nos relacionar, desta forma evitamos problemas e conseguimos bons resultados !
      Fico feliz que tenha gostado, e agradeço muito a presença !

      Grande abraço e bom domingo !! :D

      Excluir
  112. Ooi Sammy
    Obrigado pelo artigo,
    me ajudou bastante
    Desculpe a demora
    Admiro muito seu trabalho
    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Savio, como vai ?

      Fico feliz que as dicas tenha lhe ajudado, é uma prática que prezo muito e que me trouxe bons resultados e até mesmo várias amizades, por isso recomendo :)
      venha participar quando puder, todos são bem vindos a qualquer hora :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Um enorme abraço e bom fim de semana ! :D

      Excluir
  113. Olá Samanta, belo post. Realmente o intuíto real dos blogueiros não deve ser fazer números, mas sim ouvir seu público e estar disposto a ajudá-los. Prabéns pelo blog, vou te acompanhar pelo Feed.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel :)

      Que bom que gostou da postagem, concordo contigo, nosso intuito deve ser a troca, interação e ajuda mútua, desta forma, respeitando e valorizando os visitantes, consequentemente acabaremos tendo bons resultados numéricos também :)

      Obrigadíssimo pela presença e por se interessar em acompanhar pelo Feed, fico muito feliz, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana ! :D

      Excluir
  114. Estou passando aqui pele primeira vez, e já estou te seguindo, e percebo pela quantidade e qualidade dos comentários gerados nos posts, que você é muito querida e escreve com perfeição.
    Sobre a postagem, o que eu posso te dizer? Excelente.
    Assim que você tiver um tempinho, visite o http://marquecomx.blogspot.com.br/ e diga o achou.
    Abraços, e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seja muito bem vindo ! Fico feliz que tenha gostado e agradeço imensamente os elogios e seu interesse em seguir o Blog :)

      Obrigadíssimo pela presença e convite, logo logo chego por lá para conhecer seu espaço :D
      Um enorme abraço e uma ótima semana ;)

      Excluir
  115. Oi Samanta!
    Quero dizer que esta é a minha primeira visita e que eu gostei demais do seu blog. Vou vistá-lo muito mais vezes agora. É um blog criativo e um dos melhores blogs que eu já visitei porque você tem consciência do quanto é importante valorizar o fato de uma pessoa estar "perdendo" alguns minutos do seu tempo para ler e/ou comentar um artigo de um blog! Quero ser como você quando eu crescer! rsrsrs

    Fica com Deus!
    Sucesso e muita paz!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel ! Seja muito bem vinda :D

      Fico imensamente feliz que tenha gostado do espaço, pois eu faço tudo aqui com muita alegria, dando sempre o meu melhor para recebê-los :)
      Acredito que um blog sem leitores, visitantes e comentaristas é apenas um espaço do autor, pois é esta interação que nos traz crescimento, que ajuda na construção de artigos futuros e até mesmo faz nascer amizades, por isso eu demoro a postar, só coloco algo no ar quando retribuí a todos os comentaristas em seus blogs, respondi nas redes sociais etc. Com a correria dos dias de hoje, temos que ser gratos a aqueles que vem nos visitar, lêem e gastam seu tempo participando, não é mesmo :)

      Obrigadíssimo pela presença e carinho :D
      Um super beijo e boa semana ! :)

      Excluir
  116. Apreciei esta reflexão, porque, até agora, nunca vi alguém que pensasse na relação webmaster-público por este lado. Realmente, precisamos esquentá-la, pois esta relação não pode ser fria e interesseira como a relação entre candidatos e eleitores.

    "O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você".

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ynot !! :)

      Fico feliz que tenha gostado, acredito muito que as relações virtuais, até mesmo as profissionais devem ser baseadas em interações mais próximas e pessoais, cultivando respeito, educação e construindo relações onde ambos sintam-se à vontade, assim além de resultados, teremos ótimas oportunidades de trocas e quem sabe até de criar amizades :)
      Adoro esta frase de Mário Quintana, obrigado por trazê-la para compartilhar conosco :)

      Agradeço muito a presença ! Grande abraço e bom restinho de semana :)

      Excluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Olá Sam.
    Parabéns pelo seu artigo, gostei muito dele.
    Comecei a visitar o seu blog e já estou gostando muito dos conteúdos que você publica nele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herlan, seja muito bem vindo !!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo e do blog, procuro dar o meu melhor para recebê-los com informações relevantes e em um ambiente agradável :)

      Obrigado pela presença ! Grande abraço e boa semana !

      Excluir
  119. Oi, Sam, boa tarde! Quanto mais se falar sobre isso tanto melhor. A gente não pode usar uma rede social e ter a palavra social relegada a um segundo plano ou a plano nenhum como acontece com muitas pessoas. "Bate sim, um coração do outro lado da telinha" e , em tese, é isso o que a gente imagina que estão todos procurando: afago, afeto, partilha. Parabéns por mais esse belo artigo. Um abraço e ótimo final de semana.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo virtual ! sempre presente e atencioso conquistando pessoas !!! :)

      Vejo nesta busca desenfreada por visibilidade e sucesso na internet que muitos esquecem desta importantíssima questão, estamos lidando o tempo todo com pessoas, sentimentos, desejos ou problemas, e sem o cara a cara, olho no olho, devemos ter ainda mais sutileza e cuidado ao lidar com todos :)
      Oferecendo nosso lado humano, vamos conquistar resultados sem interagirmos de form mecânica e porque não, até fazer amizades, não é mesmo :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      grande abraço e bom fim de semana !! :)

      Excluir
  120. Sabe SAM, estou muito feliz la no ficção,fantasia e verdade ,temos uma media de 500 a 1000 visitas por dia e sempre verifico como esta o andamento das postagens, comentários e visitas.E tudo isto aprendi com os amigos online,principalmente no diHITT e as ferramentas do Blogspot que também ajudam muito, aprendi ate CEO e posso dizer as palavras chaves ajudam muito só não podemos enganar nossos leitores,como ja vi por ai, blogueiros colocando palavras sem sentido para trazer visitas...isto eu não faço..abraços amiga...fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo !! Que bom vê-lo por aqui ! :)

      Fico feliz em saber que se espaço está crescendo cada vez mais, isso é mais do que merecido pois além de conteúdo de qualidade, você recebe a todos com muito carinho e respeito, prestigia os amigos, nos ajuda em nossos blogs com sua presença e comentários, isso é uma conduta maravilhosa !!
      Parabéns pelas conquistas e sem dúvidas virão muitas mais !!
      Muito importante o que você disse, seo ajuda bastante, mas usado com inteligência e nunca para enganar o leitor ! É isso mesmo, assino embaixo ! :)

      Muito obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço e bom restinho de semana ! :)

      Excluir
  121. Olá, Sam!

    Parabéns pela postagem. Hoje é comum tratar pessoas como números, seja na internet ou fora dela, pois é mais fácil assim. Relacionamentos, e principalmente a manutenção desses relacionamentos, são difíceis e trabalhosos. Quando se procura apenas um resultado que se possa traduzir em números, então, fica difícil manter e sustentar relacionamentos. Mas quando o objetivo é apenas construir vínculos afetivos (a maioria não quer isso de forma sincera), então fica mais fácil e até prazeroso e os resultados surgem do mesmo modo.

    Parabéns pela postagem.

    Bjs.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bill !! :)

      Isso que disse é uma grande verdade, tratar as pessoas como números está se tornando cada vez mais recorrente, infelizmente... Acredito que porque como mencionou, relações e interações dão trabalho e nem todos querem investir nisso, mas se quisermos mesmo um crescimento tanto pessoal quando profissional, para alcançar o sucesso, o ideal é que passemos a valorizar as pessoas como gostamos de ser valorizados :)

      Obrigadíssimo pela presença !!
      Grande abraço e um ótimo fim de semana ! :D

      Excluir
  122. olá samanta!!!essa é a primeira vez que apareço no comentário de seu blog!!!agora sou um novo pensador que admira suas idéias!!
    me identifiquei com esse post,porque faz uns dias que postei algo parecido,sobre a vontade de poder interagir com as pessoas,de ouvir suas opiniões para ser formada novas indagações...eu adoro saber que exista pessoas que buscam essa humanidade da forma que é:sem mascaras e sem planos frios de conquistar seguidores!!!no meu blog inclusive mudei o nome de seguidores para pensadores,porque busco seres humanos que pensam e que gostam de fazer tudo com questionamentos e pensamentos!!!somos reis em viver superficialmente,lidando com a vida de forma automatica,e a internet ajudou essa questão!!!mas vejo quanta gente ainda gosta da essencia dos seres,e eu admiro e busco também!!!
    abraço forte e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor ! Seja sempre muito bem vindo :)

      Fico feliz que tenha se identificado com a postagem, é uma alegria saber que neste meio ainda existem pessoas que prezam pelas interações de qualidade, por trocas ricas e construtivas sem se deixar contaminar por esta visão demasiado materialista, rotulando e catalogando pessoas como se fossem apenas números :)
      Gostei da mudança que fez em seu gadget de seguidores, isso demonstra sua real intenção e já recebe a todos de maneira diferenciada :D
      Concordo contigo, a internet é maravilhosa, mas contribuiu um pouco para esta banalização das relações, é preciso que não nos deixemos levar por isso :)
      Parabéns pela sua maneira de encarar as coisas !

      Agradeço muito sua presença e participação complementando a postagem com a verdadeira essência do assunto :)
      Um enorme abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  123. Samanta, bom texto! Assino em baixo! Acredito que as pessoas precisam ser mais autênticas!

    Beijos, linda e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria Adeladia !! Que bom vê-la por aqui novamente !!

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, acredito que se formos mais humanos e sinceros, contribuiremos para relações mais construtivas e agradáveis e os resultados para nossos espaços chegarão naturalmente :)

      Obrigadíssimo pela presença ! Um super beijãooo e boa semana !!!

      Excluir
  124. Anônimo15/7/12

    Tem completa razão. Odeio esta mendigagem virtual, odeio esta historia de me segue que eu sigo de volta ja tao falado aqui. Para mim me soa um: Me segue pelo amor de deus! Para depois dizer e "ala" tenho nao sei quantas mil visitas e seguidores.

    Não sou tola.
    É claro eu gosto sim de ter visitas, eu gosto sim de ter seguidos, amo receber comentarios, MAS quero ter LEITORES, que nao necessariamente nesta mendigagem virtual e sinal de seguidores lerem tudoo o que vc escreve, ate porque com tanta "imploracao" o cara pode ter te seguido por pena, por nao querer parecer ruim, na boa isto comigo nao cola nao!!

    Atras do notebook, esta quem???? NÓS!!!
    Quando eu nao tinha blog eu salvava no meu computador os que eu gostava ou ainda sei o nome na memoria minha de muitos que so jogo no google e pronto, e na epoca eu nao tinha blog, ou seja, eu nao seguia a pessoa.

    Da trabalho, muito trabalho cuidar verdadeiramente de um blog. Digo trabalho , porque estamos trabalhando com maquina, sim, porque o pc e uma maquina, mas atras tem pessoas!!!

    Meu blog e como a minha casa, virtual , e claro, tem que cuidar, cativar as pessoas. Conheco dois blog muito famosos, mas que eu comentei algumas coisas e a pessoa nem se deu ao trabalho de me responder, se nao tinha palavras, pelo menos completava a ideia, agradecia a visita, ia ate o seu blog e comentava tambem nao sei , qualquer coisa , um oi, apenas, uma coisa que fizesse vc ver que a pessoa esteve ali, sabe? e como uma pessoa ir visitar a sua casa, vc levar um bolo e ela nao por nem a agua do cafe para fazer.

    Nao e interesse, ah eu comento o seu e vc comenta o meu, nao e isso nao, citei o comentario, mas poderia ter sido uma visita, um email para a pessoa. Olha, as vezes eu pego, procuro com carinho encontro, vou ate o email da pessoa e assim as AMIZADES vao se fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Priscila, é sempre um prazer recebê-la por aqui :)

      Pois é amiga, eu geralmente sigo quem me segue em forma de retribuição, mas primeiro vejo se eu gosto do blog, dou uma olhada em como o blogueiro age neste meio, se os temas são legais, etc, esta troca é muito saudável e assim ajudamos uns aos outros, mas tudo tem limite... Não atendo que chega pulando na minha frente sem sequer visitar meu blog ou então sem o mínimo de educação e gentileza...
      Tem gente que passa o dia todo mandando um recado atrás do outro de me segue que te sigo, e sequer leem os artigos !Puxa, isso é falta de consideração...
      Por aqui eu recebo poucas visitas diárias, mas felizmente as pessoas que aqui vieram e gostaram, prestigiam o blog, e me sinto muito feliz com isso, pois sei que se sentiram bem no espaço e por isso retornaram ;)
      Procuro tratar todos que vem aqui com muita atenção , respeito e carinho, pois como você, também considero meu blog como parte da minha casa. Por este motivo eu demoro a postar, pois antes de colocar um artigo no var eu gosto de visitar todos os comentaristas e retribuir a gentileza deles em vir participar aqui e isso demora a beça, pois não tenho muito tempo disponível, infelizmente... mas é minha forma de demonstrar minha gratidão e consideração por aqueles que vieram conversar comigo :)
      Já comentei em vários blogs grande e fiquei no "vácuo" como dizem, sequer responderam minhas dúvidas ou deixaram um OI ou um Obrigado... Neste eu não volto mais, nem precisam me visitar, mas ao menos responder é o mínimo que se deve fazer, afinal tem um blog pra que então né ?
      Eu gostaria de poder participar mais na blogosfera, mas sempre que posso visito o pessoal que passa por aqui, não me custa nada, eu adoro, pois sempre tem leituras interessantes por aí e assim vamos nos relacionando, prefiro mil vezes estes vínculos virtuais mais próximos do que apenas números enfeitando as páginas ;)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijoooo e boa semana ! :D

      Excluir
  125. Olá Sam, adorei seu blog e a maneira como vc trata os seus visitantes me senti em casa. e já estou te seguindo não poderia deixar passar né? se quiser dar uma espiadinha no meu blog vou adorar ter uma pessoa como vc por lá... Beijokas vou continuar o meu passeio por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria, fico muito feliz em saber que gostou do blog, sinta-se em casa !

      Para mim o mais importante aqui é esta troca de experiências, as conversas, as risadas, esta atmosfera de amizade e aconchego, quando vocês chegam aqui, é como se estivessem na sala da minha casa para papear, todos são bem vindos :)
      Com certeza vou lá visitar seu espaço, obrigado pelo convite :)

      Agradeço também sua presença e participação,
      Grande beijos e boa semana :D

      Excluir
  126. Espetacular essa artigo, é a primeira vez que eu venho ao seu blog e fiquei impressionado com a forma com que você escreve (só com esse especifico artigo) parabéns, já virei fã rsrs, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, seja muito bem vindo !!

      Fico extremamente feliz em saber que apreciou a postagem e gostou do espaço :) Sinta-se em casa por aqui :)
      Considero esta questão de tratarmos nossos visitantes como pessoas que são e não como estatísticas, de extrema importância para todos nós :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e um ótimo fim de semana ! :D

      Excluir
  127. É sempre bom lembrar que do outro lado existe um ser humano com suas crenças, valores e sentimentos. Transformar pessoas em números é correr o risco de perder a possibilidade de estabelecer uma relação genuína, uma relação que poderia ser enriquecedora para ambas as partes. Concordo plenamente com você, em primeiro lugar devemos conquistar pessoas, pois o resto vem em acréscimo. O mundo da blogosfera tem me ensinado algo que sempre lutei para colocar em prática em minha vida pessoal: pessoas em primeiro lugar! Parabéns pelo texto, pois de forma simples você apontou para algo que tem faltado à maioria dos blogueiros: atenção com seus seguidores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, como vai? ;)

      procuro sempre reforçar este ponto pois parece que na net algumas pessoas ( a maioria delas... ) esquece que está lidando com um ser humano do outro lado da telinha...
      Creio que em nossos blogs, temos diversas opções, até mesmo comprar seguidores, mas não creio que queremos um número falso e vazio e sim pessoas que realmente gostam e estão interessadas no que compartilhamos, então nada mais justo do que contribuirmos da melhor maneira possível valorizando estas pessoas :)
      Fico feliz que minha mensagem tenha sido clara e útil :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item