Você contribui na divulgação de lixo virtual ?

"Tudo que aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade." (Victor Hugo)

Lixo virtual

Olá amigos e amigas! :)

Com a explosão das Redes Sociais nos deparamos frequentemente tanto com o lixo virtual quanto com aqueles que estão insatisfeitos com o que encontram neste meio...
Muitos (principalmente blogueiros) sentem-se injustiçados ao produzir conteúdo de qualidade e quando veem o destaque foi direcionado para algo totalmente irrelevante ou inútil.
.
O problema é que muitas destas pessoas também ajudam a divulgar qualquer porcaria...
Não adianta reclamar da Rede Social ou do Agregador se nós mesmos clicamos em curtir, divulgamos ou votamos em algo que simplesmente não agrega nada e que pode até prejudicar alguém.
Se fôssemos mais conscientes, não haveria tantas tolices ocupando o lugar de outras informações que são extremamente importantes para todos nós.


Seguem alguns exemplos escabrosos nos sites : Dihitt, Facebook e Twitter


Como podemos ver, a qualidade do que é compartilhado e divulgado depende exclusivamente de nós.
Este "teste" no Dihitt teve 10 votos e se não fosse excluído provavelmente iria para a página Principal do site, tirando a oportunidade de um artigo interessante se destacar, isso também ocorre com dezenas de Spams postados diariamente e que recebem inúmeros votos...
A maioria vota em algo assim no intuito de pontuar na comunidade, mas não estão nem um pouco preocupados com o fato de que contribuíram para espalhar lixo virtual e depois lamentam quando seus artigos não atingem a visibilidade que almejam.

Sobre status ou campanhas fraudulentas no Facebook e Twitter por exemplo, é viável que sejamos mais seletivos, não é porque um grande amigo posta uma bobagem, vírus ou mentira que precisamos compartilhar e curtir.
Se eu realmente não gostei ou acredito que seja totalmente inútil e nocivo, porque iria contribuir para aumentar o destaque de algo que só vai entulhar mais a internet? Posar de bonzinho? Agradar o colega e incentivá-lo continuar com esta conduta?

Recentemente pude constatar este fenômeno também na Blogosfera, foi complicado ler os artigos de um determinado blog até o final, pois a quantidade de erros grotescos era interminável, mas isso é algo aceitável até certo ponto, o problema é que além disso o Autor se auto denomina blogueiro profissional e dita sem o menor escrúpulo, regras e condutas totalmente conflitantes e falsas para iniciantes do meio... Em outro caso uma adolescente recomendava aos seus leitores um remédio do qual faz uso...
Mas o pior estava por vir : Dezenas de pessoas divulgaram tais absurdos.

De nada adianta apenas protestarmos se não nos posicionamos, não fazemos a nossa parte e continuamos prestigiando este tipo de coisa. 
Cada um tem suas preferências e liberdade para agir da forma que desejar, mas que estejam cientes de suas atitudes e não se sintam lesados futuramente...
O que pode ser interessante para mim, talvez não lhe sirva de nada ou vice-versa, mas convenhamos, existem casos, como Spam ou fraude que não cabem em discussões sobre gosto pessoal... 
Não defendo uma internet sisuda sem humor, amenidades ou diversão, mas sim o bom senso diante de certas situações como as citadas acima.

Analise bem suas atitudes no meio virtual, você está ajudando a divulgar conteúdos de qualidade ou é mais um na multidão que não tem responsabilidade e nem raciocina ao contribuir para a formação deste caos?
Um voto ou compartilhamento é um registro de sua opinião, indelével e eternizado...
Pense nisso.
.


"A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço." 
(Zíbia Gasparetto)

Lembrando que esta é uma opinião pessoal, minha intenção é trazer uma reflexão :)
Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

redes sociais 2430791024400351880

165 comentáriosBlogger

  1. Gostei da "chamada"...é preciso saber selecionar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crista !!

      Pois é amiga, se não formos mais conscientes e seletivos, estaremos contribuindo para um meio virtual menos interessante e construtivo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijooo e boa semana :D

      Excluir
  2. Eu adoro compartilhar imagens engraçadas ou textos que fazem rir.
    Sem ofender ninguém logico.
    Odeio aquelas com pessoas doentes ou animais cheio de sangue que "COMPARTILHE QUE ELES RECEBERAM TANTOS CENTAVOS DO FACE"
    Agora erros de português...ah esse são campeões de todas as redes sociais.
    Eu já guardei muitos para fazer um post sobre isso, mas depois achei melhor não, podia parecer arrogância.
    Mas é isso mesmo, vc tá certinha em sua opinião sobre termos bom senso.
    Boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pecado !!!

      Também gosto muito de coisas divertidas, são as minhas favoritas no facebook por exemplo, estou sempre curtindo e compartilhando, acredito ser totalmente possível termos um meio virtual alegre e saudável sem tanto lixo como vírus, spams e fraudes, por exemplo, só depende de nós :)
      Realmente erros de português são muitos, em redes sociais, não ligo, afinal o pessoal digita rápido e é um ambiente mais descontraído, mas quando o caso é mais sério como uma postagem em blog por exemplo, acho que devemos ser mais criteriosos e cuidadosos com o que vamos expor para nosso leitores :)
      Mostra nosso carinho e preocupação em oferecer algo legal :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação :)
      Grande beijooo e uma bela semana pra você !! :D

      Excluir
  3. Acho que esta carapuça me serviu, pelo menos em parte. Doravante, serei mais seletivo em relação ao que eu curtir ou recomendar no Facebook, por exemplo. Deve ser por isso mesmo que, quando as postagens de meu blog são anunciadas no Facebook, pouca gente dá importância a elas. Fica aí a dica. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ynot !!

      Acredito que todos nós temos nossa parcela de culpa, vez ou outra acabamos compartilhando ou prestigiando algo que pode não ser muito adequado, mas o que importa é nos conscientizarmos e tentarmos melhorar isso sendo mais seletivos e cuidadosos, assim contribuímos para um meio virtual melhor :)

      Agradeço muito sua sinceridade e em compartilhar conosco suas experiência nesta questão :)
      Obrigado pela presença ! Grande abraçooo e boa semana :D

      Excluir
  4. Oi amiga Samanta!!! Confesso que vesti essa carapuça em relação ao Dihitt porque sempre voto em todas as notícias de pessoas que votam nas minhas. Considero uma gentileza. Aliás, nem sabia que isso pontuava e bem que estava estranhando o porquê que havia subido tanto naquele tal ranking. E hoje me deparei com pessoas brigando tão ferrenhamente que fiquei até assustado. Não imaginava que havia disto lá. E pelo que notei sou um peixe fora d`água nos tais assuntos, pois os problemas (pelo que li) são antigos.

    Mas no Facebook e Twitter eu sou completamente diferente. Não compartilho nada que eu não goste ou desaprove, aliás, fico enojado quando pessoas divulgam um monte de fotos de cachorros mortos, crianças mutiladas, atropelamentos e afins. E o pior: quando publicam: "sou contra o estupro." Dá vontade de comentar: "Ah vá, jura? Pensei que fosse a favor, se não publicasse isso teria me enganado." Enfim, adorei seu post como de costume. Beijão e obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tudo bem ??

      Creio que todos nós já cometemos nossas "gafes" virtuais, quando eu entrei lá, achava que a dinâmica era votar em tudo que visse pela frente, não entendia muito bem como funcionava, até que um dia vi uma postagem sobre isso e me dei conta da lambança que estava fazendo rsrs Também comecei a ver spams votados e pessoas comentando o artigo sem ler pagando o maior mico kkkk comecei então a ser mais cuidadosa :) e acredito que assim, estaremos contribuindo para uma internet melhor :)

      Nossa, também fico chocada quando navego lá pelo face e me deparo com crianças e animais despedaçados, é mórbido, desagradável, creio que podemos apoiar certas causas sem estes apelos exagerados...

      Fico muito feliz que tenha gostado e agradeço sua gentileza em sempre vir me ajudar, prestigiando os artigos, valeu mesmo !!
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  5. Olá Sam.
    Concordo plenamente com você. So partilho o que tem conteúdo e é interessante. O resto passo a frente. Muito bom post.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lena, tudo bem ?

      Que bom que temos esta mesma visão sobre o assunto, acredito que se cada um de nós for mais consciente nestas ações , teremos um meio virtual bem melhor :)

      Que bom que gostou ! Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijooo e boa semana :D

      Excluir
  6. Olá Sam, tudo bem? Concordo com você! muitas vezes o que é bom é deixado de lado e as coisas que não nos fazem crescer é passado em diante, isso é sinal que as pessoas não sabem realmente o que melhor para si e seguem somente o que está na moda ou porque alguém que é famoso publicou ou curtiu, enfim...

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel ! Que bom que veio participar ! :D

      Ótimas suas colocações, realmente vemos muita gente seguindo modinhas que nem sempre são úteis e algumas vezes até são prejudiciais, sem questionar o que isso pode causar e desta forma acabam contribuindo para um meio virtual de baixa qualidade, prejudicando bons conteúdos...
      Por isso acredito ser muito importante esta consciência sobre o assunto :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  7. Oi amiga, otima postagem e um alerta importantíssimo para todos nós, eu mesmo procuro tomar muito cuidado no que faço e curto, e pode ter certeza em breve tudo ira mudar, esta demais os abusos ,e as leis virão. Inclusive no mundo online ja se diz que a Lei brasileira será uma das mais rígidas no geral...veremos o que ira acontecer, enquanto isto vamos colaborar tirando os lixos e dando espaço para a qualidade...abraços...fuiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai ? é sempre um prazer trocar idéias contigo :)

      Fico feliz que seja consciente em suas ações neste meio , isso realmente faz a diferença ! se todos nós tivermos mais cuidado e atenção nestes casos, estaremos contribuindo para uma Internet bem melhor !
      Tomara que as leis venham para auxiliar nesta questão e transformar o meio virtual em algo ainda mais maravilhoso, seguro e interessante :D

      Obrigadíssimo pela presença e pelas informações que nos trouxe !!
      Um enorme abraço e uma ótima semana pra você e sua família !! :D

      Excluir
  8. Anônimo24/6/12

    Opinião da qual também compartilho!
    Amiga, a cada dia a coisa fica mais feia, não apenas os erros grotescos de português mas a falta de noção tanto de quem posta quanto de quem ajuda a divulgar.
    Inúmeras vezes eu publico uma notícia nas redes, muitas vezes sequer alguém curte, e quando vejo essas coisas como vc citou me sinto um pouco chateada também!
    E parece que de uns tempos pra cá a coisa tem piorado muito (facebook principalmente), é tanta asneira que muitas vezes fecho a página e corro pra outro site...

    Seus posts como sempre dignos e muito aproveitáveis amiga =)

    Grande beijo, ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda querida, que bom que pensamos da mesma forma sobre esta questão :D

      Pois é amiga, também tenho percebido isso, e achei que devia me manifestar de alguma forma, quem sabe ajudando os amigos que por aqui passam a também contribuir para uma internet melhor.
      Eu trabalho no dihitt e fico muito chateada quando vejo artigos como estes da imagem tendo votos e outros, que são super legais e interessantes sem um voto sequer...
      Somos nós que escolhemos o que vai ter destaque, e isso é sim, de certa forma, uma responsabilidade, algo extremamente importante que parece estar banalizado... :(
      Também ando desanimada do face... às vezes navego, navego, navego e não vejo nada legal...

      Fico muito feliz que tenha gostado ! Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  9. Muito bacana o texto.
    Uma reflexão total, acho que um dos lugares onde mais encontramos lixo virtual é no facebook, e um amaranhado de besterias, onde as pessoas curti e compartilham.
    Se for para compartilhar que compartilhemos coisas boas. Dize tudo!

    Bom domingo.
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa !!! Que bom que apreciou o texto !

      Também tenho visto muito isso nas redes sociais e podemos constatar também que coisas legais nem sempre tem o destaque que merecem, e esta é uma responsabilidade nossa, pois somos nós que escolhemos o que vai "bombar", digamos assim, então acredito ser super importante nos conscientizarmos disso :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e boa semana !! :D

      Excluir
  10. Li o artigo e achei muito interessante, a internet está cheio de opiniões que não passa de lixo virtual como você mesmo disse, porém vale a pena analisar o que realmente nos propomos a divulgar, quando eu faço minhas matérias tiro geralmente opiniões de vários Sites, porém é necessário avaliar o qual idôneo é a informação e principalmente se o Site tem uma boa avaliação do Google. Tem uma parte de sua matéria que achei valida dizer, pessoas escrevem coisas que não tem nenhuma serventia para internet e em alguns casos como você mesmo disse, são até mentiras que colocará alguns em mal lençóis, devido isto peço a todos para ter mais consciência ao escrever suas matérias. Sabemos que o Google esta exigindo relevância nas matérias dos Sites, muitos blogueiros reclamam que seus Blogs não tem uma visitação muito boa e que a indicação do Google é quase nula para eles, então porque não começar, você blogueiro a investir em assuntos que realmente possam acrescentar algo na sociedade da Blogosfera, uma dica para todos é quando escrever pense grandioso, pense em um assunto que daqui a 10 anos será de interesse para milhares de pessoas, assim você estará engrandecendo a internet mais e mais. Como minha amiga Sammy falou: " há real necessidade de uma internet mais rica e com mais respeito pelos assunto, dando votos realemnte para quem merece e não para os maus agouros desta nossa rede.
    Parabéns minha amiga e que você continue contribuindo com assuntos tão ricos e de valor como este, um forte abraço...

    www.variedades1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo !! Que bom que veio participar !! :)

      Ótimas colocações as suas, nós como blogueiros também precisamos ter esta consciência, procurar saber se as informações e pesquisas que fazemos e colocamos no ar são realmente verdadeiras e idôneas, pois também temos muita responsabilidade ao compartilhar nosso artigos. Blogueiros são formadores de opinião e esta consciência é imprescindível nesta atividade.
      Os casos que citei da blogosfera são absurdos, um autor passando informações erradas e outra indicando medicamentos, isso pode causar estragos enormes nas vidas das pessoas ! Os iniciantes que seguirem estas dicas erradas, podem ter problemas com seus blogs e uma pessoa mais simplória que for utilizar o remédio indicado pode até morrer !
      Somos nós que escolhemos o que vai ter destaque, por isso é importante nos conscientizarmos de nossa responsabilidade e tentar contribuir para uma internet mais interessante, útil e segura :)

      Obrigado pela presença e por complementar a postagem !
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  11. Anônimo24/6/12

    Olá, Sam!

    Mais um ótimo artigo seu! Gosto muito dos temas que você escolhe e da forma que você os aborda.

    Os pontos que você cita em seu texto são importante demais. De nada adianta reclamarmos da baixa qualidade de conteúdo na internet se nós somos responsáveis por produzi-lo e divulgá-lo. Também gostei muito da reação dos comentaristas, ao assumir que realizavam essa ação e se identificaram. Isso significa que seu artigo já atingiu seu objetivo!

    É importante termos a máxima consciência ao "votar", "favoritar", "compartilhar" ou "indicar" algo. Isso significa que estamos dando o nosso aval àquele texto, como que "assinando embaixo" dele. Por isso, é perigoso votar porque a pessoa votou em nós ou porque gostamos da pessoa (e não do conteúdo).

    Quanto às correntes e pragas virtuais que já invadiram as redes sociais, elas são fruto de "espertinhos" ou "engraçadinhos" que se aproveitam da ingenuidade das pessoas. Nem o Facebook nem outras redes monitoram os cliques para doar o dinheiro a alguém. A criança dita como desaparecida é, em 99% dos casos, uma notícia falsa, feita com uma foto qualquer encontrada na internet. Muitas notícias - especialmente as que mais chamam a atenção - são falsas. Por isso, ou devemos averiguar a verdade antes de divulgar ou, na dúvida, não devemos compartilhar. É a nosso forma de colaborar para que apenas conteúdo de qualidade seja divulgado.

    Parabéns pelo seu texto! Vejo que vale a pena continuar ansioso pela espera de cada artigo seu. :-)

    Um abraço e ótimo domingo para você!!!

    Adelson Smania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson !!! É sempre uma honra e alegria recebê-lo aqui !! :D

      Fico muito feliz em saber que apreciou o tema e a abordagem, sua opinião é sempre bem vinda e muito importante para mim :)
      Temos esta péssima mania de reclamar, mas não analisamos que estamos contribuindo para um meio virtual de baixa qualidade.
      Como disse, a responsabilidade é nossa, tanto a respeito do que vamos expor em nossos espaços e perfis como do que vamos ajudar a divulgar.
      Fiquei surpresa, no bom sentido, com os amigos que tiveram coragem de assumir que já cometeram erros, é muito gratificante ver que são pessoas inteligentes e de ótima índole, dispostos a melhorar nesta questão :D
      Muito legal mesmo !

      É exatamente como você colocou, quando compartilhamos, votamos etc, estamos "assinando embaixo" do que foi postado, recomendando algo, e isso é uma responsabilidade enorme ! Temos que ser muito cuidadosos com isso :)

      As redes sociais estão cheias de pessoas prontas para se aproveitar da ingenuidade alheia e até mesmo desta banalização do compartilhamento, se não estivermos atentos, podemos contribuir para uma divulgação que pode ter consequências muito perigosas...
      No face outro dia, vi uma farsa desmascarada, a criança em questão, já estava na idade adulta... e muitos compartilhando e até ajudando financeiramente, bandidos...
      Somos nós que escolhemos o que vai ter destaque, e conscientes disso podemos cada um fazer a sua parte para um meio virtual melhor, mais interessante e seguro ;)

      Muuuito obrigado pela presença e participação !
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima ! :D

      Excluir
  12. puxa o pessoal brinca com coisa seria divulgando esses tipos de foto e agente ainda acredita!

    obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel !!!

      Pois é, linda, literalmente estamos brincando com coisa séria, precisamos ser mais conscientes de nossas responsabilidades nestas questão e assim contribuir para uma internet melhor :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda !
      Beijosss e boa semana !! :D

      Excluir
  13. Olá, Samanta!
    Não é de hoje que também vinha reparando nisso, que acontece muitas e muitas vezes - infelizmente!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rike !! :D

      Pois é amigo, a cada dia vejo mais e mais estes absurdos, achei que era hora de dar meus "pitacos" a respeito, quem sabe eu ajude a conscientizar alguém e assim, contribuímos para uma internet melhor :)

      Obrigadão por vir participar !
      Grande abraçoooo e boa semana :D

      Excluir
  14. Olá Samanta.
    De fato, o bom e o ruim coexistem na internet, cabendo ao leitor separar do lixo, o conteúdo realmente relevante. Porém, as pessoas parecem patologicamente atraídas pelo medíocre, raso e irrelevante. “ofertando perolas aos porcos” e deixando de lado a qualidade, o consistente e substancial. Premiando o plágio, o spam e a futilidade.

    Os agregadores poderiam contribuir na melhoria disso, destacando e ranqueando de forma diferente o que é autoral do que é cópia. Criar um ranking de autores separado do geral. É extremamente frustrante e desestimulante para quem produz conteúdo, ver meros copiadores ocuparem o topo do ranking sem escreverem uma linha sequer de seu.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio !! :)

      Como sempre complementando brilhantemente a postagem ! Assino embaixo das suas colocações, realmente me deparo constantemente com esta preferência das pessoas pelo medíocre e irrelevante...
      Uma questão super importante que nos trouxe também é a do plágio, seria mesmo de grande ajuda se agregadores tivessem este filtro e se isso fosse aliado à consciência das pessoas em não plagiar, teríamos um meio virtual sem esta praga que tanto prejudica bons autores.

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  15. Muito bom artigo Samanta,

    Eu já comentei sobre isso algumas vezes mas não tive a feliz ideia de criar um artigo.

    Eu costumo dizer que as pessoas em sua grande maioria não recomendam a postagem mais sim o seu autor.

    Percebo isso em todas as redes sociais que frequento.

    Fico indignado quando vejo no G+ por exemplo, alguém postar "to na área meu povo" e só por se tratar de uma pessoa popular na rede você olha para o contador do botão +1 e vê 10, 15, 20 recomendações enquanto uma postagem altamente proveitosa e relevante passa batida.

    Parece que as pessoas não percebem que quando elas clicam nos respectivos botões de recomendação das redes sociais, é exatamente o que estão fazendo "RECOMENDANDO" dando o seu aval daquela postagem para os seus amigos.

    Eu sinceramente teria vergonha de recomendar algo como no exemplo acima mas parece que muita gente não tem, e com isso as redes sociais vão perdendo o seu verdadeiro sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Demerval, é um prazer recebê-lo por aqui ! :D

      Nós que participamos ativamente de blogs, agregadores e redes sociais frequentemente nos deparamos cada vez mais e mais com este tipo de coisa, infelizmente.
      Concordo com sua colocação sobre o fato de que muitos compartilham apenas considerando o autor e não o conteúdo e assim vemos inutilidades e até postagens nocivas ganhando um destaque que não merecem...
      Assim como você, também fico bastante chateada quando presencio este tipo de coisa, e constatamos a irresponsabilidade das pessoas ao contribuir para um meio virtual sem qualidade.
      Sua colocação descreve como é séria esta questão e que devemos ser mais seletivos e conscientes antes de recomendar algo :)
      Eu também teria vergonha de participar de algo assim, em meu trabalho vejo diariamente spams, vírus, etc tendo mais votos do que um artigo interessante... lamentável...

      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre bem vindo ;)
      Grande abraço e boa semana !

      Excluir
  16. Concordo muuuuito, Sam!
    O FB está insuportável de tanta imagem inútil, tantos compartilhamentos de bobagens. Parei. Agora eu só posto o que é de minha autoria, e só curto conteúdo de qualidade.
    Quanto aos blogs... nem leio qdo tem erros de Português, pq não consigo!
    Mas seus texto sempre agregam, querida.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Paty querida !! :D

      Que bom que concordamos neste ponto, Flor ! Também a tempos não tenho navegado mais no Facebook, porque vejo que fico um tempão sem encontrar nada interessante, mesmo que seja uma piada, mas que seja algo criativo e saudável...
      Só tenho usado as redes mesmo para divulgar o blog e passear de vez em quando rsrs Prefiro gastar meu tempo em leituras e interações que considero de qualidade, assim como seu blog, que adoro ! :)

      Obrigadíssimo pela presença !!
      Muchossss beijos e boa semana :D

      Excluir
  17. Sam,

    Bom!! Muito bom você trazer esse assunto. Eu também fico impressionada como algumas pessoas ajudam a fazer da internet um entulho virtual. Perdi a paciência com algumas redes sociais por causa de tantas bobagens que vejo espalharem-se como vírus.
    Eu prezo muito pelo leitor que gosta de qualidade, porque sei que ele, se curte meu trabalho é porque eu estou fazendo algo bom. Da mesma forma, sei que ele saberá me chamar a atenção para uma corrigenda.
    A opinião é mesmo parcela da nossa personalidade. Se você vota, compartilha, está gritando para o mundo: EU CONCORDO COM ISSO!
    Quanto a ser profissional na blogosfera, ando tão "encucada" com esses conceitos que, inclusive, esse é o tema do meu último post. Muita gente se denonima profissional, mas o que é mesmo ser isso? Eu acho que qualidade e compromisso são pré-requisitos para o profissionalismo.

    Bom acho que me estendi, rs. Amei ver seu artigo e espero que textos como esse nos ajude a tentar conscientizar as pessoas de que a internet que a gente vê é a internet que a gente faz.

    Boa semana pra você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane querida !!! Que legal que gostou do tema, acredito que nós que usamos muito este meio, tenhamos nos deparado frequentemente com este tipo de coisa, infelizmente...

      No começo eu achei que estava ficando muito ranzinza... cheguei até a perguntar a uma pessoa próxima se estava enganada ou sendo radical, mas depois de conversar com algumas pessoas, vi que realmente a coisa está cada vez pior...
      Quando iniciei o blog eu escrevia em português de msn, repetia muitas palavras e até mesmo neste texto, 1 ano depois, um amigo me corrigiu em alguns erros que cometi, mas acredito que isso seja aceitável o importante é estarmos sempre tentando melhorar ;)
      E também termos muito cuidado com o que compartilhamos, postamos, etc pois existem pessoas que levarão isso em consideração e os resultados podem ser catastróficos se não tivermos responsabilidade, como este caso da menina que indicava um remédio !

      Minha intenção foi tentar auxiliar os amigos e serem mais cuidadosos, às vezes, cometemos erros e nem nos damos conta do que pode acontecer :)
      Como você sabiamente disse, somos nós que fazemos a Internet ;D

      Obrigadíssimo pela presença e participação, em breve vou lhe visitar para papearmos mais :)
      Grande beijo e boa semana ! :D

      Excluir
  18. eu tenro não espalhar lixo virtual, e quantos ao erros de português,para evita los, visto que vivo a 12 anos fora do Brasil, uso o corretor ortográfico.
    uma semana doce para você


    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida !! Que bom que retornou para conversamos mais !

      Um amigo de Portugal me disse que já foi chamado de burro por causa de diferenças na linguagem, erros de português, acho aceitável até certo ponto, distrações também, mas compartilhar informações prejudiciais e dar destaque a conteúdo sem qualidade, é algo que podemos evitar e assim contribuir para uma internet melhor ;)

      Muito obrigada pela presença !
      Grande beijo e boa semana !! :)

      Excluir
  19. Mas essa Sam se expressa de uma maneira que me dá gosto de ler suas artigos.
    Sam, quantas mil vezes eu me perguntei porque meus artigos não iam pra frente, será que havia algo de errado com as minhas postagens, via cada besteria sendo vangloriada em meio a tantos artigos bons e mal votados.
    As vezes eu como muitos ficam indignados com o tamanho de besterias que são votadas, assimiladas como boas notícias, quando na verdade não são, são pessoas que se dizem populares e assim um ponto é algo de dizer oHHHH ele publicou um ponto, vamos curtir, vamos compartilhar, temos que sim compartilhar conteúdo, que nos acrescente novas idéias e que nos abasteça de conteúdo. Não tem jeito sempre ajudaremos um amigo quando ele publicar algo ruim, mas tem uma hora que não dá mais temos que ter nossa opinião, publicar e repassar realmente o que nos interessa. Ótimo texto querida Sam, muito obrigada por compartilhar conosco tal bela opinião. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Clarice minha querida !!! Assim eu fico toda boba :) Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que goste dos artigos :D

      Pois é amiga, esta questão que nos trouxe é muito importante, imagino que muitos blogueiros até desistam de seus projetos ao contatarem estas coisas... pois não sabemos, principalmente no começo do blog, se estamos errando ou se não estamos agradando porque vemos tantas coisas absurdas por aí tendo um destaque imenso...
      Vejo lá no dihitt mesmo diariamente spams com o dobro de votos que artigos interessantes... ou então um Bom dia ! recheado de participações enquanto alguém que tentou passar algo relevante, deixado de lado, ignorado...
      Depois de um tempo eu comecei a ser mais rígida comigo mesma, quando não gosto do artigo, mesmo que seja de um parente ou grande amigo, eu não comento... também não critico pois o que eu não gosto, pode agradar outras pessoas né, mas é assim que tenho feito, prefiro esperar a pessoa postar outra coisa que me agrade, aí vou lá prestigiar :) Assim me sinto melhor, estou sendo mais sincera comigo e com a pessoa :)
      Acredito que se tivermos este cuidado e carinho ao analisar o que recomendamos, estaremos contribuindo e muito por uma internet bem melhor, mais interessante e segura :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um super beijoooo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  20. Anônimo24/6/12

    Oi, Sam! Compartilhar tudo que se vê pela frente, além de ser meio chato, denota uma certa falta de personalidade. Acho que algumas pessoas ainda não entenderam que as redes sociais são um espaço aberto, porém com responsabilidade, pois tudo o que atinge pessoas além de nós mesmos já está carregado dessa qualidade. Os erros de português são lamentáveis, uma vez que há corretor ortográfico e Google para pesquisar eventuais dúvidas. Podem haver eventuais erros de digitação ou concordância, mas muitas vezes vemos absurdos da língua portuguesa. É uma pena, porque às vezes a ideia é boa, mas não dá para compartilhar. Quanto ao Dihitt, conheci pessoas maravilhosas por lá e eventualmente dou uma espiada, mas a concorrência por querer um lugar no podium reduz muito a qualidade das votações, e com isso perde-se credibilidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia querida, tudo bem ? Que bom que veio participar :D

      Pois é amiga, concordo contigo, acho que esta falta de seletividade realmente denota falta de personalidade, uma vez uma colega em enviou um e-mail de que não estava conseguindo conciliar o tempo com a atividade de atender a todos que lhe enviavam convites para postagens etc e ela não queria desagradar as pessoas deixando de participar e responder... Muitos agem assim, acham que se não participarem, o amigo vai ficar bravo, etc...
      Eu não participo se não gosto, pode ser até postagem de parente meu... Creio que assim estou sendo sincera comigo e com a pessoa e tenho cuidado ao compartilhar informações , pois a responsabilidade é grande nestes casos...
      Se nos conscientizarmos disso, estaremos contribuindo para um meio virtual bem melhor :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijooo e boa semana ! :)

      Excluir
  21. Samanta, te encontrei através do blog da Lidiane, no póster sobre " que faz um blog ser profissional".Achei interessante suas colocações!

    Gostei do seu estilo, e se você desejar visitar-me e seguir-me, facarei feliz, e também te sigo de volta! Gosto quando as pessoas me visitam, colocam comentários nos artigos, pois tudo isso valoriza mais o nosso trabalho, além de interagir-mos mais com o mundo!
    Sou do signo de gêmeos também! Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, seja muito bem vinda !!!

      Eu estava navegando em seu blog agora mesmo, adorei o espaço ! Também te vi lá pelo blog da querida Lidiane e fui visitá-la :)
      Já estou seguindo, nem precisava de convite, gostei muito dos temas e das partilhas que oferece por lá !
      Que legal saber que também é geminiana, tenho certeza de que conversaremos muito ainda !!

      Obrigadíssimo pela presença e carinho, sinta-se em casam viu !
      beijoooos e boa semana !! :D

      Excluir
  22. Sermos cautelosos com àquilo que compartilhamos é importante! É bom selecionarmos melhor.Eu particularmente compartilho somente o que acho de bom conteúdo! Òtima dica, querida.Seu blog é maravilhoso. Seus pósters são legais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria !!!

      Pois é amiga, temos que ter cautela e sermos cuidadosos com aquilo que vamos recomendar, desta forma contribuímos para um meio virtual mais interessante e construtivo, dando destaque para conteúdos de qualidade :D

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog !! Também amei o seu :)
      Um beijãooo e boa semana !! ;)

      Excluir
  23. Oi Samanta!
    Você me fez sentir bem comigo mesma, com esse texto, sabe? Por exemplo, no dihitt, só voto em notícias que considero tenham conteúdo interessante; aliás lá tem uma coisa que acho absurda. Tem um camarada que já me insultou, mas vota na minha notícia; quando aprovei o pedido de amizade, não cuidei de ver antes o tipo de pessoa, não é preconceito, mas ele não tem a ver comigo. Nem tudo se perde, agora verifico o perfil primeiro. No Facebook então, fico besta com tudo. Tenho uma conta pois serve para ficar em contato com uma irmã e sobrinhos que estão na Austrália, e para interagir com pessoas de interesses afins; mas tem hora que não sei se acho triste ou engraçado o tanto de gente fazendo...nada e todo mundo 'curtindo'.
    E um texto desse tamanho só pra dizer que já não estou me achando implicante e ranzinza, mas, seletiva, graças a você!...srrsrs
    Um grande abraço e uma semana o mais perfeita possível para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá amiga !!!

      Eu já me senti como você ! Até perguntei a algumas pessoas próximas se por acaso eu estava muito ranzinza e chata ou se realmente a coisa estava neste pé mesmo... E após algumas conversas eu vi que não estava sozinha nisso rsrs
      Comigo também acontece estes absurdos, tem gente que eu excluo e a pessoa insiste em fazer amizade... Já vi muitos comentando baseados apenas no títulos dos artigos e pagando um mico enorme !! kkk já vi gente dissertando seriamente um texto que era uma piada, mas o título era sério... por aí podemos ver esta correria desenfreada sem propósito e falta de responsabilidade das pessoas nesta questão...
      Quando eu não gosto, não participo, pode ser parente, amigo e até marido... assim me sinto bem, fazendo a minha parte para um meio virtual melhor onde futuramente eu não me sinta culpada ou lesada por ter contribuído com este caos :)

      Obrigada pela presença e participação !!
      Grande beijooooo e uma ótima semana pra você e sua família !! :)

      Excluir
  24. Saudação amiga Samanta

    No inicio,quando comecei a blog, e por inexperiência, eu compatilhava e curtia tudo que me mandava, eu queria está no meio dos melhores comentadores,mais depois vi que isso não é tudo,temos sim que ter qualidade até mesmo para curti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, bom dia !! :D

      Acredito que todos nós de vez em quando cometemos alguns erros, isso é normal, ainda mais no início de algumas atividades como blogar ou um perfil novo em rede social, mas o importante é nos conscientizarmos e seguirmos em frente com outra postura, contribuindo para uma internet melhor ;)

      Obrigadíssimo pela presença e participação ! Seja sempre muito bem vindo !
      Grande abraço e boa semana ! :D

      Excluir
  25. Anônimo25/6/12

    Ah ! minha séria e correta companheira, a voz da razão ! que bom existirem pessoas como você nesta blogosfera, você não pode me ver ao escrever este comentário, se pudesse me veria em posição de oração.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio ! É um prazer e uma honra recebê-lo por aqui !

      Agradeço imensamente o elogio, fico muito feliz que os amigos compartilhem da mesma opinião, pois assim sabemos que existem pessoas conscientes e dando o seu melhor para contribuir para um meio virtual mais digno, seguro e de qualidade :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e boa semana !! :D

      Excluir
  26. Muito bom, este artigo é educativo e eu concordo com tudo que você disse. Somos nós que fazemos o ambiente, é preciso cuidado com o que estamos criando. Bjs. Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma querida, que bom que gostou e achou útil o tema !

      Como você sabiamente disse, somos nós que fazemos o ambiente, por isso é preciso cautela e responsabilidade nesta questão ;)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Grande beijo e boa semana !! :D

      Excluir
  27. olá
    Samanta!
    Postagem
    certíssima!
    Mais uma vez, parabéns pela desenvoltura da explanação,
    ... e,
    respostas aos comments de seus leitores!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilene !! Fico muito feliz em recebê-la por aqui, seja sempre bem vinda :)

      Que bom que gostou do artigo, acredito que somos nós que fazemos a internet e por isso é preciso responsabilidade e cautela nesta questão, assim estaremos contribuindo para um meio virtual mais interessante, seguro e útil :)

      Obrigada pela presença e participação !
      Beijos e boa semana !! :)

      Excluir
  28. Bom dia Samanta, sem dúvida está na hora de nós que frequentamos e gostamos do site, tomarmos mais consciência na hora de votar, comentar e compartilhar as postagens.

    Parabéns amiga pelo excelente trabalho que você presta e a atenção com todos nós dentro do diHITT.

    Grande abraço,
    Aldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Aldo, como vai ?

      Isso mesmo amigo, é preciso que tenhamos responsabilidade nesta questão, pois somos nós que construímos este meio e agindo de forma consciente, estaremos contribuindo para um meio virtual de qualidade :)
      Obrigado pelos parabéns, dou sempre o melhor com muito carinho e dedicação para que tenhamos uma comunidade agradável e útil ;)

      Agradeço muito sua participação e presença !
      Um enorme abraço e boa semana ! :D

      Excluir
  29. Boa tarde Samanta

    Concordo com você.

    Vamos colaborar para que este site continue com temas interessantes!

    beijos
    boa semana
    joana mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, boa tarde !

      Que bom que temos a mesma opinião sobre o assunto, somos nós que construímos o meio virtual e se tivermos consciência e responsabilidade, a Internet será muito melhor, mais segura e agradável :) Só depende de nós darmos destaque para artigos que realmente merecem :)

      Obrigada pela presença, seja sempre bem vinda !
      beijos e boa semana ! :)

      Excluir
  30. Anônimo25/6/12

    Mandei o link pro twitter e facebook, vale muito a pena =) Beijinhos Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga ! Puxa agradeço muito mesmo sua ajuda na divulgação ! Se nos empenharmos nesta consciência, tenho certeza de que teremos uma internet muito melhor, com qualidade, segurança e utilidade :)
      Valeu mesmo ! Grande beijooooooooooo :D

      Excluir
  31. Oi Sam!
    Concordo com você e gostei da proposta de reflexão. Quando terminei de te ler fui no meu face vê o que ando compartilhando kkkk

    Gostei! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albuq !!!

      Quando entrei neste meio cometi muitos erros, a gente se empolga e acada passando um pouco dos limites, mas o importante é analisar bem e nos conscientizarmos sobre esta questão e contribuirmos para um meio virtual de mais qualidade :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana ! :D

      Excluir
  32. Olá Samanta,

    Amiga é triste realmente não ver o nosso esforço aparecendo,
    enquanto alguns posts que não tem nada a ver conseguem uma ótima
    pontuação!

    É difícil ler todos os posts de nossos amigos!

    Ao ler este seu chamado serviu para mim de alguma forma,
    eu tenho quase 800 amigos, então as vezes a gente quer
    responder a todos, votar no que for possível,
    e acaba dando algum voto não merecido,
    você tem razão, nós devemos votar com
    responsabilidade, porque no post vai a nossa carinha ali...
    Pensa bem votar em algo sem nexo?

    Obrigada por me fazer refletir e pensar mais
    sobre as minhas ações aqui ni Dihitt!

    A corrida pela pontuação faz de alguns,
    pobres em expressão jogando no site
    verdadeiras porcarias, e isto não é legal!

    Eu mesma gosto de postar o que for meu e o
    melhor possível, então o meu voto também,
    tem que ser seletivo!

    Uma linda semana para você querida!

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Dany querida ! que bom que veio participar !!:)

      Pois é amiga, nós que somos blogueiros e ralamos a beça para fazer conteúdo de qualidade sentimos na pele o efeito desta falta de responsabilidade ao votarmos, compartilharmos, etc.
      Nos exemplos que mostrei os artigos tiveram mais de uma dúzia de votos, sendo que nenhum deles tinha link e nem conteúdo algum... Se não tivessem sido excluídos iriam a popular, tirando o lugar de um bom artigo...
      Eu visito os amigos dentro do possível e só participo se eu realmente gostar, se não gosto, pode ser até postagem de parente que não dou curtir, não voto, não faço nada, prefiro esperar a pessoa postar outro assunto de meu agrado :)
      Desta forma sou sincera comigo e com a pessoa :)
      Se não temos esta responsabilidade, estamos contribuindo para uma internet cheia de lixo e ainda estamos prejudicando quem faz artigos de qualidade...
      Por isso é super importante sermos mais cuidadosos e atentos para isso, assim podemos fazer a nossa parte para um meio virtual mais seguro, agradável e útil :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre bem vinda !!
      Muitos beijosss e boa semana !

      Excluir
  33. Ufa...consegui chegar no final da página para registrar o meu comentário...rs
    Brincadeiras a parte, concordo 100% com o que está escrito aqui.
    O bloqueio disso tudo só depende de nós!!!
    Atitude!! Sempre!!!
    Parabéns pelo texto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea !!! Vixe amiga, aperta a tecla End que pula pro final rapidinho, não te dá trabalho :)

      Fico muito feliz que tenhamos a mesma visão do assunto, como você sabiamente disso, o bloqueio deste tipo de coisa está nas nossas mãos, nós podemos fazer um meio virtual bem melhor, mais seguro e interessante :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijoooo e boa semana ! :D

      Excluir
  34. Oi Sam querida,
    Esse post foi perfeito,você tocou num assunto ótimo!
    Concordo com tudo o que você falou,as redes sociais foram feitas pra que as pessoas possam se divertir,fazer novas amizades,divulgar seus trabalhos e uma série de coisas positivas,mas como nem tudo na vida é do jeito que tem que ser as pessoas começam a utilizá-las pra fazer muita besteira.
    Divulgar coisas sem conteúdo,ofender alguém,fora aquelas pessoas que acham que aquilo lá é um diário ambulante onde preenchem colocando todas as suas atividades diárias,desde a hora que acordam até a hora em que vão dormir,o que é extremamente desnecessário.
    As pessoas agem como se a sua rede social fosse uma coisa a parte,mas não é,nós somos responsáveis por tudo o que postamos,curtimos,compartilhamos e em cada uma dessas coisas está um pouco do nosso pensamento.
    Lembrei agora de ter visto em algum programa um grupo de pessoas que sempre migravam de rede social quando estas eram descobertas por brasileiros e algumas pessoas pensavam que era preconceito,então eles justificaram dizendo que cada rede social,assim como tudo na vida surge com um propósito e que aqui no Brasil as pessoas pareciam ignorar isso,ou seja,não é porque você está no meio onde pessoas colocam coisas sem conteúdo que precisa agir da mesma forma né?!
    Eu,como fã da educação que sou,observo bem tudo o que está ao meu redor e confesso ficar abismada com a quantidade de lixo que algumas pessoas produzem por aí.
    Uma semana bem linda pra vc querida,abração,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Suu !!! Que bom vê-la por aqui !

      Pois é amiga, as redes são maravilhosas, podemos trocar idéias, nos divertir, nos informar, mas parece que como você disse, muitas pessoas deturpam o sentido da coisa extrapolando os limites... Estes dias mesmo eu estava conversando com meu marido sobre a falta de educação das pessoas, elas te colocam em fotos, te enviam jogos, te marcam em tudo que é lugar e nem querem saber se queremos ! Também não param para pensar que fazer da rede um diário de passo a passo do dia inteiro delas é um pouco maçante para os outros...
      Assim como você, tenho horror a falta de educação e frequentemente fico chocada com certas coisas que vemos... Se cada um tivesse esta consciência e fizesse sua parte, teríamos um meio virtual muito melhor !! :D

      Que bom que existem pessoas conscientes como você !!
      Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
      Mega beijooo e boa semana !! :D

      Excluir
  35. Samanta, importante puxão de orelha. Afinal, tem gente que faz isso diariamente. Eu, por exemplo, quanto a correntes, sou profissional em quebra-las. Nem quero saber o que está escrito, percebi, deleto imediatamente e... se... me enviarem continuamente, eu deleto tambem a pessoa. Não tenho tempo para nada.

    Existem tambem, armadilhas, é preciso tomar cuidado onde vai clicar.

    BEIJOS (sem virose... afff... peguei uma...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooooo bela Fadinha !! :D

      Ai amiga, eu até perguntei a umas pessoas próximas se eu é que estava muito implicante ou se a coisa estava mesmo sem noção ! Eu Faço a minha parte, se não gosto ou não concordo, não compartilho, pode ser de amigo, parente , quem quer que seja, prefiro agir assim e ser sincera comigo e com a pessoa :)
      Como você disse, existem armadilhas e situações perigosas também, as pessoas estão sem consciência da responsabilidade que temos nesta questão...

      Puxa que coisa ruim hein amiga, virose é um saaacoooo !!! te desejo melhoras rápidas para poder borboletear por aí com sua energia de sempre ;D
      Muchos beijos estalados !! Boa semana :D

      Excluir
  36. Samanta, boa noite querida!
    Que alerta você nos deu hoje amiga!
    Muito importante mesmo!
    Os exemplos práticos que você colacionou ao artigo são gritantes!
    Como pode isso acontecer de maneira tão acintosa?
    Matérias irrelevantes, sem conteúdo algum recebem votos.... chega a ser até humilhante...
    A internet está carregada de armadilhas virtuais e agora até lixo virtual: puxa, não merecemos isso.
    E a maneira de combater é como reciclar o lixo: separar os artigos por tópicos, ler e compartilhar somente o que vai agregar em cultura e boa informação. É claro que não pode faltar o bom humor! Adoro as postagens com aquela tiragem de humor inteligente e até mesmo o simples pastelão, dependendo do contexto...
    Músicas de qualidade e clipes divertidos também estou sempre compartilhando e dividindo com os amigos do face, afinal a vida também tem que ter o seu lado leve.

    Mas o que não dá mais para suportar é a quantidade de joguinhos inúteis, postagens sem valor nenhum.. Realmente cabe a nós fazer uma limpeza geral em tudo!!!

    Excelente postagem: um alerta que todos devem ler e conhecer! compartilhar. Este é um artigo digno de ser compartilhado com o mundo!!! Farei a minha parte!!!

    Muitos beijos Sammy!
    Um noite maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Gatona !!! Que bom que chegou para papearmos um cadinho !!

      Pois é amiga, no meu trabalho me deparo diariamente com exemplos como estes que postei aqui, todos os dias vejo spams votados e artigos que nada nos acrescentam e alguns até são prejudiciais tendo destaque enquanto bons artigos ficam esquecidos...
      E só nós mesmos podemos mudar isso, se tivermos mais responsabilidade e cautela antes de sair por aí clicando sem ler , etc contribuindo para um meio virtual cheio de porcarias...
      Eu particularmente só entro no face para ver as postagens de humor kkkk adoro ! Pode ver que em meu perfil de vez em quando tem algo engraçado, mas isso é sempre bem vindo, agora artigo vazio, fraude, spam, vírus e afins não dá né :p
      temos que ser mais seletivos e conscientes, afinal que faz a net somos nós, e se cada um fizer a sua parte , teremos um meio muito mais construtivo, interessante e seguro :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      mega ultra beijoooo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  37. Sam, se você não existisse eu reclamaria ao Criador: crie já! rsrs
    Seus textos são um despertar de consciência para esse povo estupidificado (adorei este termo com o qual Antonio Veronesi se referiu aos brasileiros que curtem só baboseiras).
    Realmente é de dar dó o que se encontra nas redes sociais e blogs também. Fico espantada com esse povo, como gastam o seu tempo com porcaria e agora vejo, pasma, também esse lixo virtual.
    Obrigada por alertar.
    beijocas mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atena !! É sempre uma honra recebê-la por aqui, sou sua fã, sabe disso né ! E o termo estupidificado é perfeito para a situação ! No começo achei que estava meio ranzinza, mas conversando com outras pessoas, vi que realmente a coisa está feia...
      E eu precisava fazer algo para tentar conscientizar as pessoas, pois não quero acabar agindo desta forma, ou então perceber que este tipo de conduta se tornou algo normal para todos nós... Por isso decidi escrever e mostrar estes exemplos horrorosos, mas corriqueiros nas redes e agregadores, infelizmente...
      Fico feliz em saber que mais pessoas tem esta consciência e fazem a sua parte para uma Internet mais segura, agradável e útil :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Muchossss beijosss e boa semana !!!

      Excluir
  38. Anônimo25/6/12

    OIá Sammy como vai?
    Seu texto vai de encontro a uma coisa que me incomodava a algum tempo...
    Houve um crescimento dos spans eu notei, eles infestaram o Dihitt, mas são eliminados em pouco tempo pela direção, também noto que esses fakes não ficam muito tempo....
    Porém isso é até normal numa rede social, ha blogueiros inexperientes que tentam divulgar seu conteúdo de forma amadora e até infantil, que é o spam e a mendicância de seguidores, mas eles acabam descobrindo que isso não leva a nada, eles vem mal acostumados de outras redes onde isso é até comum.
    Uma vez uma amigo estava metendo o pau num post, mas ví o voto dele ali, e peguntei: mas se você não gostou do post, porque votou? O cara foi lá criticar a atitude do dono do post, mas votou nele? Parece que estamos nas eleições, as pessoas metem o pau nos políticos mas votam sempre nos mesmos que todos sabem que são corruptos.
    Parece que nosso voto não vale nada, vale só uns pontinhos a mais, não define nossa opinião, não ajuda quem faz boas matérias e não muda nada no site. Eu fazia isso no começo, e muito, mas parei recentemente, votava bastante sem ler mas o que conseguia era o que eu plantava: as pessoas em retribuição também votavam nas minhas matérias sem ler! É só ver que em matérias de amigos com de 70 votos, por exemplo, ninguém comenta..ai tem coisa né? como podem 70 leitores e nenhum deles teve vontade de comentar?
    Mas tem que se prestar atenção no que vota, se uma cara fala que adora comer merd..pode ter certeza que muitos aqui vão votar nele, apoiando, porque não é questão de não ler, é nem ver o título, é coisa de maluco! kkkkkk
    Eu sei quem faz bons posts aqui e continuo votando neles, que por coincidência também são meus amigos e colaboradores leais, sempre votos neles, mas sei o que eles escrevem, assim que não vejo sentido em sair votando a torto e a direito..
    abraçã

    ResponderExcluir
  39. Anônimo25/6/12

    OIá Sammy como vai?
    Seu texto vai de encontro a uma coisa que me incomodava a algum tempo...
    Houve um crescimento dos spans eu notei, eles infestaram o Dihitt, mas são eliminados em pouco tempo pela direção, também noto que esses fakes não ficam muito tempo....
    Porém isso é até normal numa rede social, ha blogueiros inexperientes que tentam divulgar seu conteúdo de forma amadora e até infantil, que é o spam e a mendicância de seguidores, mas eles acabam descobrindo que isso não leva a nada, eles vem mal acostumados de outras redes onde isso é até comum.
    Uma vez uma amigo estava metendo o pau num post, mas ví o voto dele ali, e peguntei: mas se você não gostou do post, porque votou? O cara foi lá criticar a atitude do dono do post, mas votou nele? Parece que estamos nas eleições, as pessoas metem o pau nos políticos mas votam sempre nos mesmos que todos sabem que são corruptos.
    Parece que nosso voto não vale nada, vale só uns pontinhos a mais, não define nossa opinião, não ajuda quem faz boas matérias e não muda nada no site. Eu fazia isso no começo, e muito, mas parei recentemente, votava bastante sem ler mas o que conseguia era o que eu plantava: as pessoas em retribuição também votavam nas minhas matérias sem ler! É só ver que em matérias de amigos com de 70 votos, por exemplo, ninguém comenta..ai tem coisa né? como podem 70 leitores e nenhum deles teve vontade de comentar?
    Mas tem que se prestar atenção no que vota, se uma cara fala que adora comer merd..pode ter certeza que muitos aqui vão votar nele, apoiando, porque não é questão de não ler, é nem ver o título, é coisa de maluco! kkkkkk
    Eu sei quem faz bons posts aqui e continuo votando neles, que por coincidência também são meus amigos e colaboradores leais, sempre votos neles, mas sei o que eles escrevem, assim que não vejo sentido em sair votando a torto e a direito..
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom vê-lo por aqui !! :D

      Sou eu que elimino os spams, mas como entram muitos, nem sempre consigo detectar todos... e aproveito a oportunidade para lhe agradecer a ajuda que me dá com seus e-mails !! Como fico focada nos artigos, praticamente não posso monitorar as atividades dos perfis, como spam nos comentários e por isso a ajuda de vocês é tão importante !! Valeu mesmooooo :D
      O exemplo que nos trouxe mostra bem a falta de bom senso e responsabilidade que as pessoas tem neste meio, votam em qualquer coisa para pontuar, até mesmo no que não concordam kkk pior ainda é ver usuários ativos e bem colocados votando nestes exemplos que printei... triste isso hein ! Alguns vão ao cúmulo de comentar um artigo sem ler... estes sim, me chocam, de rir huiahuia
      Eu já fui primeiro lugar sem precisar fazer nada disso, só participava do que gostava e mesmo assim consegui meus pontinhos, não sei porque está sangria desatada... E assim contribuem para o lixo virtual, dando destaque para qualquer porcaria e tirando a visibilidade de bons artigos que mereciam muito mais...
      Em alguns casos voto sem ler, mas só quando conheço bem o autor, como não tenho muito tempo disponível e por trabalhar no site, eu não pontuo, esta atitude é minha forma de dizer : olha, não posso participar, mas quero lhe ajudar de alguma forma a dar destaque ao seu artigo, então vou lá e voto, mas sempre que posso comento e leio, por prazer mesmo :) adoroooo :) Aliás ontem li seu artigo dos comentários, ameiiiii, hoje se der passo lá para ler novamente e papear contigo a respeito, muito engraçado !!! :D
      Acredito que se tivermos um pouquinho mais de cuidado nestas ações, estaremos contribuindo bastante para um meio virtual bem mais seguro, agradável e útil :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana !!!

      Excluir
  40. Olá!Boa noite!
    ...sabia que eu teria um bom conteúdo para ler...por isso cheguei...
    Concordo! Muitos fazem por "gentileza gera gentileza", e não por alienação, já que o lixo virtual é a essência desviada da pluralidade de conteúdos que a internet suporta. São expostas as diversidades culturais sem limites, sem punições e sem preconceitos...e devido á estes fatores,o "bom" conteúdo é "jogado na vala comum"...quanto a blogueiros serem formadores de opiniões...eu bato na tecla, de que se uma postagem tiver muitos erros grosseiros ou detalhes muito particulares, evito interpretações extensivas, pois pode insurgir numa avaliação precipitada de minha parte..por isso eu ouso tentar minimizar o meu sofrimento por não saber a situação de quem escreveu..rsrs
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto !! Que satisfação vê-lo por aqui !! :)

      Gostei muito das suas colocações, realmente é um assunto bem delicado e com muitas vertentes, alguns sequer percebem a gravidade de certas atitudes neste meio, como a mocinha que estava indicando remédios :) Erros de português, eu não gosto, mas infelizmente também os cometo, neste artigo por exemplo um amigo me corrigiu 2x, isso é algo que acontece, mas o mais perigoso é usarmos nossa capacidade de influenciar pessoas com irresponsabilidade compartilhando informações falsas, vírus, spam e contribuindo para dar destaque a um artigo vazio, como os exemplos que printei e tirar a oportunidade de um bom artigo ter visibilidade...
      Se cada um tiver um pouquinho mais de cuidado nestas ações, teremos uma Internet bem melhor :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  41. Ultimamente muitos nem leem o que estão votando, simplesmente votam por votar, no caso do diHitt. Agora é impressionante o tanto de dinheiro ~tsc, tsc~ que o facebook e twitter vai distribuir para as pessoas com algum problema, não sei pq não viram entidade filantrópicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomaz !!

      Trabalho no Dihitt e diariamente excluo spams cheios de votos... isso sem contar exemplos como estes que printei, onde não existe título, descrição e nem conteúdo... quer dizer que sequer se deram ao trabalho de ler... lamentável !
      E sobre as fraudes do face e twitter, realmente é um absurdo a quantidade de notícias enganosas sobre doações e o pior, o pessoal divulga sem procurar antes saber a verdade...

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana ! :)

      Excluir
  42. Bom dia, Samanta. Um texto opinativo interessante. Eu concordo com você. Existem lixos na internet que são compartilhados, enquanto tantas outras belezas realistas que sequer são curtidas. Um paradoxo.
    Eu não saio curtindo ou compartilhando tudo sem analisar.
    Creio que tem de gostar, passar uma mensagem interessante.
    Tem postagens idiotas, e não vejo razão para eu sintonizar com elas.
    Que o bom gosto prevaleça, apesar de ser pessoal, mas uma medida por alto, todos têm!
    Um beijo na alma, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, que bom que veio participar !! :D

      Pois é amiga, trabalho em um agregador e fico bastante chateada ao ver artigos como estes da imagem recebendo votos enquanto outros de qualidade, são ignorados...
      Eu também não saio por aí compartilhando, se não gosto ou não concordo, pode ser amigo ou parente que não divulgo... acho que assim, estou sendo sincera comigo, com a pessoa e contribuindo para um meio virtual melhor :)
      Como você disse, cada um tem suas preferências, mas tem certos casos, como os que printei aqui, que não tem como justificar né rsrs

      Obrigada pela presença e participação ! Um beijãooooo e boa semana :D

      Excluir
  43. Do mesmo modo como as redes sociais, ajudam a divulgam coisas boas de forma rápida, elas ajudam a divulgar "lixo". Eu sou contra isso desde a época do e-mail quando as pessoas enchiam nossas caixas com mensagens do tipo: ajude uma criança; ganhe um computador; se você não repassar será amaldiçoado; aconteceu tal coisa e por aí vai... e eu sou do tipo que digito certo até nas redes sociais, afinal estamos sendo "vigiados" constantemente, portanto, "é melhor prevenir do que remediar"... "vai que..." (risos) Adorei sua postagem, Sam!
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbie querida !!! :D

      Pois é amiga, tudo tem seu lado bom e ruim, cabe a nós sabermos usar corretamente e com responsabilidade e assim contribuir para um meio virtual de mais qualidade :)
      Nossa, eu também sempre tive horror a estas correntes, etc, e o pior é que muitos caem nestes golpes !! Outro dia vi na Tv um programa que testa estes golpes e fiquei boba de ver um homem rico e inteligente caindo nesta armadilha...
      Assim como você procuro ter cuidado, cada linha que escrevemos fica na net para sempre ! E pode ser lida no mundo todo...

      Fico feliz que tenha gostado :D Obrigadíssimo pela presença e pelo mimo no face, amei !!! :D
      Um beijãoooo e boa semana !

      Excluir
  44. Olá Samanta.
    Os seus artigos são sempre tão importantes e interessantes que fico sempre desejosa de lê-los.
    Embora eu não esteja muito por dentro da Blogosfera, nem dos "likes", etc., basta ir ao Facebook e teremos imagens e comentários pouco dignos, tal como muitos erros ortográficos. Mas os erros, quanto a mim, é o menos importante. Tenho visto PALAVRÕES e, por debaixo, muitos "likes". Não consigo compreender o porquê. Como diz, e muito bem, mais liberdade implica, sempre, mais responsabilidade. Só é pena que muitos que se "passeiam" pelo mundo virtual não conheçam esta verdade ou se conhecem, não a ponham em prática.
    Quanto a mim, quando leio um artigo, se gosto dou a minha opinião e se não gosto não escrevo nada. Olhe, eu sou tão ingénua que nem sabia que votar em artigos podia dar dinheiro.
    No meu caso específico pretendo ir escrevendo "algo parecido com pequenas histórias" e nada mais. Monetizar meu blog está fora de questão e não estou preocupada com isso.
    Um grande beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MaryLane ! É sempre um prazer recebê-la, fico muito feliz que aprecie os artigos, sinta-se em casa :)

      Realmente no Facebook vemos muito este tipo de coisa, palavrões, fraudes etc, e o que é pior, as pessoas prestigiando este tipo de atitude... Lamentável que muitos não saibam usar devidamente esta liberdade de expressão...
      Eu também prefiro agir como você se gosto e o tempo contribui, eu participo, se não gosto ou não concordo, saio fora, prefiro me abster de participar em casos assim...
      Estes votos no dihitt não geram dinheiro, na verdade o site tem um Ranking e votar gera pontos, quanto mais pontos, mas bem colocado no Ranking, este ranking é legal porque quando estamos bem colocados, o blog fica visível e recebe bastante visitas, mas é só isso... e as pessoas votam em artigos como estes que mostrei, totalmente vazios, apenas na ânsia de pontuar... Muitos triste isso, pois um artigo com 16 votos, por exemplo, vai para uma página de destaque e fica lá por cerca de 6 hs, recebendo milhares de visitas... e isso tira a oportunidade de uma notícia interessante ter visibilidade.
      Não pretendo monetizar meu blog, gosto assim como está, apenas sendo como a sala da minha casa onde recebo os amigos para conversar :)
      Temos que ter responsabilidade ao divulgarmos certas coisas, muitas apenas entulham a internet e outras até são perigosas, como fraudes e vírus... Se tivermos esta consciência, teremos um meio virtual bem melhor :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e uma semana abençoada pra você :)

      Excluir
  45. Olá Agregador, fico feliz que tenha gostado do blog, seja sempre muito bem vindo :D

    Obrigado pela presença e participação !
    Grande abraço e boa semana :D

    ResponderExcluir
  46. Olá Samanta! Quanto tempo não é mesmo? rs
    Muito boa a sua postagem, disse exatamente tudo! Infelizmente, todos os dias nos deparamos com exemplos do tipo que você citou, o que acho muito ruim. O pior de tudo, é que são esses tipos de conteúdos que são mais lidos, mais "curtidos", comentados... O que será que aconteceu com determinadas pessoas?
    Sinceramente, não curto, não comento e não compartilho lixo virtual seja ele qual for. Acredito que as redes sociais foram criadas para serem uma ferramenta de compartilhamento de informações relevantes e que acrescentem algo na nossa vida, é claro, que ter humor, diversão, brincadeiras com amigos e outras coisas nelas não é nenhum problema, mas é preciso limite.
    Encontro frequentemente atualizações de status de pessoas reclamando desses tipos de publicações, porém, alguns minutos depois as mesmas pessoas estão compartilhando uma foto que diz "Ache o número 8 em menos de 1 minuto". De que adianta reclamar se elas mesmas contribuem para que o lixo virtual se espalhe ainda mais, não é mesmo?
    O primeiro passo é perceber que tipo de informação vale a pena ser compartilhada com os outros e que tipo merece ser excluída permanentemente de nossas atualizações. Dessa forma, teremos uma internet mais limpa, com destaque para conteúdos realmente importantes que passem para todas as pessoas, informações de qualidade.

    Grande braço Samanta! Parabéns novamente pelos seu post e pelo blog que a cada dia apresenta assuntos de relevância fazendo com que todos sintam vontade de ler! Uma ótima semana! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur !!! Que bom vê-lo por aqui !! Pois é, faz tempo que não conversamos, espero que esteja tudo bem contigo :D

      Pois é amigo, diariamente vejo exemplos deste tipo de conduta, acredito que a grande maioria ainda não se deu conta da responsabilidade que é quando recomendamos algo e que agindo desta forma, estão tirando o destaque de artigos que realmente valem a pena...
      Também gosto muito de humor, geralmente é isso que compartilho em meu face, mas diversão é uma coisa, divulgar entulho, fraude e até mesmo atualizações desnecessárias e chatas, é outra né :) O bom senso anda nulo em certos meios virtuais...
      O pior é que muitos prestigiam com receio de desagradar o amigo, aí é que a lambança está feita mesmo !
      Todos os dias vejo inúmeros spams sendo divulgados, não só pelo autor, mas por dezenas de pessoas, correntes de doações falsas, etc as pessoas nem querem saber a verdade, vão logo compartilhando...
      Precisamos ter mais cautela nesta questão, senão vai chegar em um ponto onde nem sei mais como vai ser ! Só nós podemos mudar isso e contribuir para um meio virtual de qualidade, seguro e agradável :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      Um enorme abraço e boa semana !! :D

      Excluir
  47. Muito bom Samanta algo construtivo e que faz a gente refletir muito. Boa semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo !! Que bom que veio participar ! faz um tempão que não conversamos :D

      Fico feliz que tenha apreciado o artigo, acredito que sendo mais conscientes nesta questão, estaremos contribuindo para um meio virtual bem melhor :D

      Obrigado pela presença e participação !!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  48. Oi Sam, o interessante da blogsfera é que o que escrevemos fica perpetuado, então daqui há alguns anos nossos netos estarão vendo o que produzimos, daí a importância de se fazer um bom trabalho. Bacana o seu post.
    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milton !! :D

      Adorei sua colocação, creio que muitos não tem esta consciência do quanto é importante ser cuidadoso com tudo que vai ao ar, como você disse, o que escrevemos vai ficar eternizado e ao alcance de milhares de pessoas... Por isso é preciso responsabilidade ao lidar com esta questão :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  49. Eu sou uma peste para votar,voto mesmo,com força!
    Mas não para pontuar,apenas tento prestigiar o trabalho dos que constam em minha lista
    Teve dia que votei em 17 indicações de um mesmo participante,os temas eram relevantes,mas a intenção não,foi somente para pontuar.Incrível,humanamente impossível uma pessoa gerar tantos conteúdos em poucas horas
    Talvez seja ingênuo ,mas acredito nesta forma de comunicação por ser mais rápida e podermos ultrapassar fronteiras numa simples tecla 'enter',trocando experiências e com sorte,sêrmos felizes em passar uma boa mensagem,edicando pessoas
    Vejo muitos que através do virtual e as interações em grupos diversos mudaram a suas visões do mundo e o rumo de suas histórias ,trouxeram e aplicaram no real físico e mental,transformando-se em melhores criaturas,mais equilibradas e felizes
    Mas tem o oposto a tudo,precisamos de filtrar todas as informações ,nem tudo que se diz ser "conhecimento' é bom
    Lutar para excluirmos o que não presta é obrigação de quem deseja uma boa qualidade na internet,creio ser este o princípio para também alterarmos o real para melhor,somos condicionados a agir de acordo com o que vemos ,lemos e armazenamos na mente
    Mas sou democrata,sem ditarmos regras,impôr regulamentos e exigir boas condutas,mas ignorar os lixos virtuais os antropofóbicos e tudo que seja relacionado as fobias
    Criando novos conceitos que seja saudável para a coletividade
    Ufaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Grande Sam
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tutankamon !! :D

      Entendo perfeitamente sua intenção ao votar, quando eu competia por ranking e até hoje mesmo, que não tenho mais muito tempo para participar do site, em alguns casos, voto sem ler, mas só quando conheço o trabalho do autor, é minha forma de dizer, olha, não posso participar mas quero contribuir para que seu artigo tenha destaque. Hoje em dia não posso mais pontuar por causa do trabalho, mas posso ajudar os amigos com meu votinho :)
      Se eu pudesse votaria todos os dias em todos os artigos que meus amigos postam etc, acho esta troca saudável, divertida, agora votar em Spam, artigo como estes que printei aqui é o cúmulo da cara de pau !! Mesmo que a gente não acesse o link, pelo menos temos que ler a descrição ou o título que seja. Quem quer pontuar, tudo bem, eu passava o dia inteiro pontuando, mas nunca votei em algo deste tipo, pra mim não tem justificativa, ainda mais que os 4 votos do Nada foram de pessoas que também votaram no Teste... sinal de que não foi uma distração, e sim, irresponsabilidade mesmo.
      Este teste provavelmente chegaria a Popular, enquanto muitos ótimos autores lutam meses para conseguir isso... Lamentável.
      Infelizmente muita gente ainda não sabe usar bem tanta liberdade e tanta diversidade de ferramentas, por isso resolvi escrever sobre o assunto, e fiquei feliz que muitos amigos se propuseram a mudar de postura em certos casos :)
      Se cada um de nós tiver um pouquinho mais de consciência, estaremos contribuindo para um meio virtual muito melhor :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  50. Oi Samanta.
    Obrigada por me ter elucidado em relação aos "likes". Pensei que "davam" dinheiro mas é para ganharem pontos que vão influenciar aumento de visitas. Mas, de qualquer modo, penso que é injusto porque os bons artigos é que deviam ser pontuados.
    Um resto de semana feliz e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MaryLane !! Pois é amiga, se desse algum dinheiro, poderíamos até entender, em partes o porque de certas atitudes, mas nem isso dá rsrs E assim como você, também acho muito injusto que ótimos autores sejam ignorados enquanto outros conteúdos vazios, como estes que mostrei tenham destaque por falta de responsabilidade e até um certo egoísmo das pessoas :( Por isso é tão importantes estarmos conscientes da importância de nossas responsabilidades também na Internet ;)
      Obrigada por retornar para conversarmos mais !

      Um beijãooooooooooo :D

      Excluir
  51. desde la primera a la última palabra: perfecto!
    has aportado un texto lúcido y necesario para tener en cuenta.

    gracias.

    un abrazo fuerte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Patricia! Me alegra mucho que te haya gustado el artículo! Este sentido de responsabilidad en Internet es muy importante para todos nosotros. De este modo se pretende contribuir a una Internet mucho mejor, más seguro y placentero.

      Gracias por su presencia y participación!
      besos

      Excluir
  52. Oi Samanta, tudo bom, seu blog realmente é muito bom. Parabéns!
    Acredito que lixo virtual, especificamente falando de fotos horríveis que algum tempo circulam na internet não vão acabar tão cedo, pois vem do ser humano com a complexidade de seus complexos sentimentos. Bem, a vida psíquica é uma adaptação da fantasia (realidade interna) com o principio da realidade(externa), se esta estiver sofrendo de algum transtorno, pequeno que seja, o organismo logo entra em defesa a favor deste equilíbrio, assim, há um desenvolvimento de uma série de mecanismos; um deles é colocar para dentro tudo de bom e ao mesmo tempo colocar nos outros tudo de ruim ou ao contrário, conteúdos bons são projetados no outro para mantê-los a salvo dos sentimentos ruins. Lembrando que este movimento de projetar e introjetar aumenta e varia muito mais nas situações de maior ansiedade.
    Bjs
    Lizama
    lizamaatelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizama, que prazer recebê-la por aqui !! :D

      Fico muito feliz em saber que gosta do espaço, seja sempre bem vinda :)
      Gostei muito das suas colocações, a internet nada mais é do que um espelho de nosso íntimo e como disse, a complexidade dos sentimentos de cada um acaba refletindo no meio virtual em forma de ações e compartilhamentos nem sempre agradáveis ou saudáveis que infelizmente contribuem para uma queda da qualidade em certos aspectos...
      Acredito firmemente que o auto conhecimento e uma reflexão profunda sobre nossas emoções e condutas possam contribuir positivamente para que possamos agir de forma mais responsável neste meio :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação que complementou maravilhosamente a postagem !
      Um beijãooo e bom restinho de semana ! :)

      Excluir
  53. Samanta, passando para desejar-lhe uma ótima noite.
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria querida, que gentileza a sua ! Estou atrasadinha, mas desejo-lhe igualmente uma bela Quinta-feira !!
      Obrigada pelo carinho, um beijãooooooooo :)

      Excluir
  54. Anônimo28/6/12

    Quero agradecer a sua participação e comentário em meu blog e notícia do dihitt, suas palavras e seu carinho comigo e com meu blog me incentivam a continuar sempre!

    Aquele artigo 'Conselhos de uma blogueira' eu escrevi em 2009 e vejo que ainda continua atual!!!

    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vandaaa queridaaa :D Amiga, depois que comentei que fui perceber que o texto era antigo !! Nossa super atual e bem escrito, amei e concordo com todas as dicas que compartilhou !!
      O prazer é meu sempre que vou visitá-la ! :)

      Um beijãoooo e bom restinho de semana ! :)

      Excluir
  55. Oi Samanta!

    Concordo plenamente com vc. Conheço uma pessoa no meu Face que muitas vezes divulga fotos e comentários que ferem o artigo 5º da Constituição e os Direitos Humanos. Nunca compartilhei e nunca comentei. Já falei, ao vivo, para ele que é perigoso esse tipo de comentário por causa de pessoas que passam na pagina dele pois ela é aberta. Ele achou ridiculo eu ter falado isso e ficou com raiva de mim mesmo, mas não me arrependi.
    Esse é um exemplo de cuidados e lixo que devemos nos cuidar. Ele é super legal e influente e suas opiniões e fotos são bem compartilhadas.

    Amei o post e se for para ser blogueira famosa, a este custo, eu to fora.
    Parabéns por despertar em nós essa reflexão.
    Bj

    http://12mesesdemudancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor !! Que bom revê-la por aqui !! :D

      Fico feliz que tenhamos a mesma opinião sobre o assunto ! O exemplo que nos trouxe mostra bem como algumas pessoas não se deram conta de que é preciso responsabilidade nesta questão, pois além de nossa exposição pessoal, estaremos envolvendo outros em casos que podem causar muitos estragos...
      Você foi super consciente e corajosa ao alertar seu amigo, pena que ele não deu o devido valor as suas colocações que estão super corretas e conscientes...
      Assim como você, se depender disso para divulgação ou sucesso do meu blog, vou continuar onde estou mesmo :)

      Obrigadíssimo pela presença e por complementar a postagem com sua experiência nesta caso ;)
      Grande beijoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  56. Olá, bom dia Samanta, tudo bem?
    Respondendo sua pergunta: O blog Família Alcará, seu autor e comentaristas, não contribuem e nem divulgam lixo virtual.

    É fato e notório que a internet veio pra ficar, e que bom! Atualmente, é um dos meios de comunicação mais usados em todo mundo, e dependemos dela no nosso dia a dia, e para muitas coisas, não é mesmo?
    O problema é que provedores, plataformas, redes sociais, não conseguem ou não querem mesmo monitorar tudo o que está circulando através de seus membros.(é briga de cachorro grande por R$ e membros ativos, é quase um vale tudo e sem regras).

    Mas o problema maior que vejo em relação a tanto lixo virtual, é a falta de educação que gera a falta de cultura. Qual é a música top do momento? "Eu quero tchu, eu quero tchá", algum tempo foi o "créu", "rebolation", e por ai vai. Passamos a gostar do que é ridículo.
    Um povo sem cultura, gosta do que dá IBOPE, por isso curtimos, indicamos, votamos, compartilhamos... até surgir a próxima ridicularidade.

    Parabéns pelo artigo e contribuição para uma blogosfera mais limpa.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nestor !! Tudo jóia e contigo ?

      Tenho certeza de que você é uma pessoa super consciente neste aspecto e que preza pela qualidade e cautela nestes casos :D
      Trabalho em um agregador e é realmente muito difícil monitorar todas as atividades, para cada uma que excluímos, entram mais 3 no lugar e sempre tem aquelas que passam desapercebidas devido ao fluxo, por isso acho tão importante que as pessoas se conscientizem, assim evitaríamos tanto problemas.
      A sua colocação sobre educação é perfeita !! Acredito que vem daí a maioria dos lixos virtuais, infelizmente e como disse, muitas vezes acabamos apreciando este tipo de coisa, eu mesma já me empolguei quando entrei no face e entrei na onda... só depois de um tempo é que fui analisar bem o que estava fazendo...

      Obrigadíssimo pela presença e por enriquecer a postagem com sua opinião e argumentos !!
      Um enorme abraço e bom restinho de semana pra você e sua família :D

      Excluir
  57. Ei linda Sorriso,

    Tudo Bem?

    Esta semana estou meio que arrastando em meus comentários, devido a uma gripe horrível , 2 dias sem trabalhar, e de cama, mas graças a Deus ja me recuperando. Mas Enfim, cheguei,

    Pois bem, todo lixo quanto mais guardado, compartilhado, abafado, curtido tende a dar mau cheiro, urubus pousam nele, causam doenças, e ocupam lugares. Infelizmente no mundo virtual é assim também, todo lixo virtual que guardamos vão espalhar ter mau cheiro, vão contaminar as pessoas que estão a nossa volta, vão causar doenças como a insensatez, a falta de criatividade, as ironias, criticas, desrespeito ,e acumulo em lugares onde poderíamos compartilhar algo que nos faça crescer e amadurecer. Respondendo por mim já fui contribuinte de lixos virtuais muitas vezes por não estar atenta ao que realmente fazia ou queria, mas o tempo vai nos disciplinando, aqueles que se permitem aprendem a se reciclar se e por o lixo em seu devido lugar, aqueles que não querem mudar ficam ali a mercê dos urubus que os acompanham. Concordo com você, precisamos ser mais seletivos, buscarmos estar contribuindo de forma sábia, atentos ao que realmente estamos fazendo. Quanto aos blog , também já visitei Blog que nem consegui terminar o texto devido a erros que acredito nem serem de português em sim, mas da falta de percepção do autor, que não esta nem ai pelo que esta publicando, pois um blogueiro que se preze procura dedicação e perfeição, claro que é inevitável as vezes errarmos, mas podemos fazer melhor desde que sejamos mais interessados em fazer. Bom seria se todos pensassem desta forma e fizessem o melhor para que isto acabasse, mas como não podemos ser todos que sejamos sinceros e honestos com nós mesmos e façamos nossa parte, acredito que muita coisa poderá mudar , precisamos parar de votar por votar, comentar por comentar, fazer por fazer, e adotarmos a lei do fazer para acontecer......

    Beijos em seu coração , acompanhado de uma linda rosa para você e uma rosa murcha para quem nem ri pra gente...rsrs,

    Linda noite amiga,,,como sempre..seu texto é uma preciosidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga !!!

      Tudo certinho por aqui, que chato ter pego uma gripe hein ! O pior disso é o mal estar e exaustão que toma conta de nós, fico aqui na torcida por suas melhoras, se cuida hein :)
      Gostei muito da sua comparação, é exatamente assim, se ajudamos a espalhar o lixo, logo o mau cheiro e caos toma conta de nossas vidas, perfis, e acabamos sujando também por onde passamos e o espaço daqueles que nos cercam...
      O triste disso é que aqui na net, com esta atitude tiramos a oportunidade de conteúdos de qualidade terem o destaque que merece...
      Eu também já cometi erros e várias gafes na net, incluindo divulgação de lixo virtual, algumas vezes por empolgação, em outras por ignorância mesmo, fazendo sem pensar e sem analisar a minha responsabilidade nisso... O importante é que depois nos demos conta do que estávamos fazendo e tivemos boa vontade e interesse em mudar ;)
      O que me inspirou além destes artigos vazios no dihitt foi um blog que visitei.. tem meses de vida, o blogueiro comete erros de português grotescos que mostram que sequer se preocupou com a edição, mas até aí eu até entendo certos casos, agora o que deixou revoltada foi vê-lo se proclamando blogueiro profissional e ditando regras para os iniciantes... Isso sem contar a menina que estava indicando remédios... Olha a irresponsabilidade onde chega !
      Sua colocação final fechou com chave de ouro, vamos parar de votar por votar e comentar de qualquer jeito só para fazer presença, se vamos fazer algo, que façamos bem feito e com consciência da nossa responsabilidade, acredito que se a maioria agir desta forma, futuramente teremos uma internet muito mais agradável, útil e construtiva :)

      Obrigada pela rosa, receba uma bem bonita que lhe envio virtualmente, também :)
      E os porquinhos que divulgam lixo que fiquem com a murcha kkk adorei esta ! :p

      Obrigadíssimo pela presença e participação, se cuida direitinho aí ;)
      Grande beijooooooo

      Excluir
  58. Olá Samanta, é verdade isso, muitas coisas inúteis são curtidas e compartilhadas o tempo todo rssr pra mim enquanto não estiver atrapalhando tudo bem, o problema é quando as pessoas clicam naqueles vírus que hackeia o perfil e se multiplica enviando vírus para os outros =/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinho !!

      Realmente existe muito conteúdo vazio por aí, fico chateada porque em certos casos, como os do dihitt que printei, isso tira a oportunidade de artigos de qualidade alcançarem mais destaque :(
      O exemplo que nos trouxe considero um dos piores que são estes vírus que acabam prejudicando os desavisados que clicam, desagradável mesmo...

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  59. Olá!Boa tarde!
    ...vim ler minha "resposta", rsrs, e agradecer sua carinhosa visita!
    Obrigado e bom final de semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto !! Que gentil da sua parte ! Eu amei o texto sobre o Chico, muito divertido e descreve bem a nossa realidade atual !! É sempre um prazer visitá-lo :)
      Obrigado pelo retorno, grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  60. Olá Samanta,
    Venho retribuir sua visita ao meu blog e dizer que gostei muito de seu espaço e da forma como você abordou o assunto em pauta.
    Concordo plenamente com as suas colocações.
    Gostaria que você comentasse minha postagem, se isso fosse possível, amiga.
    Desejo um ótimo final de semana.
    Beijos,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, seja muito bem vinda !!! ;)

      Fico feliz que tenha gostado dos espaço, sinta-se em casa ! Também gostei muito do seu, logo apareço por lá para participar :)
      Que bom que concordamos nesta questão, precisamos ser mais conscientes de nossa responsabilidade no meio virtual ;)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e um lindo fim de semana pra você e sua família :D

      Excluir
  61. Anônimo30/6/12

    Parabéns, ficou maravilhoso.

    Eu notei isso e não gosto mais de navegar no DiHitt, não vejo coisas interessantes lá mas adoro as pessoas, o ambiente é ótimo. mas é cada post popular que não dá não... infelizmente eles deixaram assim e acho injusto a maioria que tem votos ali, não sei como conseguiram mas acho que ganha quem vota também nos outros e tem mais amigos ativos.
    Mas o pessoal é legal.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor, que bom que veio participar !!!

      Pois é amiga, fico muito chateada ao ver artigos como estes que printei, que são vazios, sem link, sem texto sem nada, cheios de votos e bon s artigos praticamente ignorados... alguns fazem isso para pontuar, outros agem na base do troca troca, tudo bem querer fazer pontos e prestigiar os amigos, mas é preciso bom senso né ! Votar nisso aí é demais...
      Adoro a comunidade, trabalho no site e tenho muitos amigos por lá, mas infelizmente todo lugar tem suas maçãs podres, por isso achei que seria interessante tentar conscientizar as pessoas sobre nossa responsabilidade quando o assunto é qualidade na net ;)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      mega beijoooo e bom fim de semana !! :)

      Excluir
  62. Válido por demais seu ponto de vista.
    Samanta, como diz Augusto Cury: É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção...
    Por isso vale a pena saber selecionar.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz ! :)

      Gostei muito da frase que nos trouxe, adoro as colocações do Augusto Cury e esta realmente nos chama atenção para este cuidado especial que devemos ter neste meio ou fora dele, prezando pela qualidade :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijosss e um lindo fim de semana pra você :D

      Excluir
  63. Olá Sam!!!
    Tudo bem contigo?

    Tema perfeito, porque passei dias pensando que o facebook estava fazendo lavagem cerebral em mim... rsrs estava ficando independente de uma rede social, uma loucura, agora reduzo meu tempo lá é aproveito pra fazer outras coisas que sempre deixo pra trás. Totalmente verdade as pessoas proliferem o lixo, gostam de assuntos sem conteúdo é muitas vezes você acaba vendo que não existe uma razão coerente pra pessoa estar postando aquilo, ou fica se perguntando se a pessoa está passando bem. As pessoas valorizam coisas bobas, que nem você mencionou na imagem de cima a do Dihitt, Facebook, Twitter entre outros, a ferramenta existe, porém cabe a pessoa pensar se realmente é preciso expor abertamente tais pensamentos e ações. Claro às vezes compartilhamos ou curtimos pra agradar aos outros, jogue a primeira pedra quem nunca fez isso pelo menos uma única fez, eu já fiz muitas vezes por ver que a pessoa precisava ou então quando é uma pessoa especial pra mim, no entanto isso pode ajudar é muito, um exemplo, você tem um amigo é ele (a) passa a não conversar com mais ninguém, ignora tudo é a todos, passa a metade do dia postando, curtindo, compartilhando e etc. Em qualquer rede social assuntos tristes, isso vai te fazer entender que é hora de agir, ver se consegue de alguma forma reanimar a pessoa ou até dependendo do caso tentar contatar algum amigo ou parente, tem o caso também da idade é de como anda á vida, tem pessoas que usa essas redes como meio de encontrar pessoas iguais a si, algumas simplesmente gostam de mostrar que são engraçadinhos outros pra se divertirem é no caso da idade variável, se você entrar em redes sociais de adolescente na maioria das vezes só vai ter postagens bobas (abram-se exceções), até adultos é pessoas de mais idade os maduros regressam para a face adolescente, encontramos nesse mundo virtual muita coisa sem nada a ver. É minha opinião, em todo caso temos que saber reciclar, renovar nossas atitudes, porque realmente tem coisas que não precisamos contar para todos verem, prolifere o útil é se não quiser curtir algo, deixa pra lá é tenta encontrar algo que te agrade, um dia a pessoa vai olhar suas antigas postagens é irá dizer “nossa como compartilhei isso ou curti aquilo, onde estava com a cabeça”, é até ri da própria cara ou morre de vergonha, tudo vai ficando pra trás é o tempo é a vida encarregam de ajeitar a pessoa. Fico pé da vida quando também vejo pessoas adorando é quase colocando no altar algo sem valor, demoramos tanto tempo produzindo algo realmente de se admirar é aproveitar que quando a repercussão de um assunto besta fez fico indignada é penso comigo acho que vou começar a pensar menos com a cabeça... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Gle !!! Tudo jóia e contigo ? Que bom que chegou :D

      Amiga, sabe que eu também me peguei pensando nisso a respeito do face... Quando entrei fiquei tão empolgada que ficava horas navegando e compartilhando um monte de tranquieras rsrs Até que um dia vi que apesar de ter gasto tanto tempo, não tinha lido e nem divulgado nada realmente interessante...
      Adoro piadinhas e aquelas postagens divertidas, também gosto de frases de reflexão, etc, acho tudo isso super válido, mas se não ficarmos atentos podemos curtir até um vírus ou alguma postagem ofensiva sem nem nos darmos conta...
      Muito legal a questão que nos trouxe de que podemos usar as redes para prestar atenção no comportamento dos amigos e até ajudá-los quando necessário, também já percebi através das redes que alguns amigos estavam com problemas e tentei ajudar, mas pude constatar algo triste... quando as pessoas postam coisas deste tipo, muitos preferem ignorar... Um colega uma vez deu a entender que queria se suicidar... ninguém se manifestou... depois ele postou uma bobagem de humor e todos prestigiaram... Pena que algumas pessoas sejam insensíveis a este ponto, não é mesmo :(
      O que mais me incomoda nestas casos é quando um assunto importante é ignorado e outro irrelevante ganha destaque... isso me deixa muito chateada, acho que existem espaço para as duas coisas, por isso precisamos ter bom senso.
      Como estes exemplos que mostrei do dihitt, artigos vazios, sem link, sem texto ganhando votos e outros artigos maravilhosos sem nenhum votinho....
      Nossa miga, o blogger cortou teu coments pelo meio ?? rsrs acho isso um absurdo, já aconteceu comigo e com alguns amigos aqui, agora querem limitar até a quantidade do que escrevemos aiaiai já não chega terem limitado a quantidade de postagens na página principal de acordo com o que eles querem ? Aquie eu marquei para 8 e estavam aparecendo só 6... quebrei a cabeça meses para conseguir deixar como eu queria....

      Excluir
  64. Nossa nem posso acreditar que um cara desses estava se achando, ele realmente tava na boca do povo... rsrs Esse com certeza se acha o rei da cocada, tanto que não percebe os próprios erros é que ele precisa de algumas aulas porque de profissional só ele mesmo que acha, existe uma diversidade de pessoas na internet mesmo, cada figura. Acho isso tão errado de indicações de remédios por internet, cadê á consciência do povo em fazer o contrário, de fez curtir, espalhar pra geral deviam denunciar remédio não e brincadeira é sim um assunto sério, vidas se perdem com esse negócio de ir pela cabeça dos outros.
    Uma coisa que vejo muito por ai é que de fez as pessoas comentarem, deixar algo agradável nas postagens dos outros, simplesmente deixam simpatias de amor ou aquelas mensagens de que se não passar para os outros vai morrer ou então iram acontecer coisas ruins na sua vida, odeio quando me deparo com isso. Então pessoal vamos começar a buscar palavras bonitas é assuntos que de para levar numa boa é que consiga prender nossa atenção trazendo algo produtivo.
    Sam mais uma fez fico impressionada com sua desenvoltura em lidar com o tema, trazendo novidades é a realidade em um só lugar. Não tenho como desgrudar os olhos dos seus textos é ficar boba é feliz por você fazer de assuntos que muitos pouco se importam renderem tantas reflexões. Esse espaço é uma casa pra mim e meu lugar de visitar favorito. Parabéns amiga, adorei muito.
    Ah...sabe fiquei pensando comigo como alguém teve a ousadia de dar em cima do seu marido é ainda ter o escrúpulo de querer detonar com seu cabelo lindo. Se eu você fosse me vingaria, pelo menos um pouquinho, já que sabe quem foi...rsrs
    Eu também tenho uma enorme vontade de te dar um abraço, é incrível como me sinto super livre é à vontade em conversar contigo, não sei como tudo flui naturalmente com você. Quem disse que amizade virtual não pode se tornar verdadeira!!!...rsrs Gosto muito da sua amizade.
    Tive que mandar em duas etapas o comentário, eu pensei que pelo menos em blog eu não iria sofrer com limites....rsrs Doce engano.
    Beijões é tenha uma semana perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o rapazinho que está se achando o Must da blogosfera, realmente é chocante... Fiquei pasma ao vê-lo ditando regras para os iniciantes, o pior é que blogueiros mais experientes estavam ajudando a divulgar... Imagina o estrago disso futuramente com os novatos seguindo as dicas malucas deste cara ? E a menina indicando remédios então ?? isso pode matar uma pessoa, tem gente que é alérgica a certos medicamentos, mesmo que seja uma aspirina ! Muita falta de responsabilidade tanto de quem faz quanto de quem indica um absurdo destes...
      Precisamos ter responsabilidade nestas questões...
      Nossa eu também tenho pavor daquelas correntes, algumas são até assustadoras, não gosto nem de ler, quando leio a primeira linha e vejo que é isso, apago, porque já li algumas e fiquei até me sentindo mal por ler aquilo...
      E com isso a net vai se enchendo de lixo, acho que temos que ter um pouco mais de bom senso também neste meio, assim estaremos contribuindo para uma net mais saudável, agradável e útil no futuro :D

      Amiga, sempre fico muito animada com suas palavras, sei que seus elogios são sinceros e isso realmente me motiva muito mesmo, é uma das coisas boas de se ter um blog não é mesmo ? esta troca de experiências, as amizades que vão se formando, etc, muito legal mesmo !
      Minhas inspirações tiro do dia a dia mesmo, nós passamos e vemos tanta coisa que o que não falta é assunto né kkk todo dia tem algo para refletirmos :)
      Pois é, eu fico aqui me perguntando o que elva uma pessoa a fazer isso, vir aqui me xingar, falar do meu marido, até letra de funk colocou kkkkkkk o que passa na cabeça de uma pessoa destas ? Ontem mesmo uma colega estava passando por isso, uma maluca fica monitorando tudo que acontece nas postagens dela depois comenta (com fake, claro) coisas desagradáveis... acho que este povo precisa de um tanque de lavar roupa ou de um serviço, não é possível ! Mal consigo visitar meus amigos nos blogs e postar, imagina ainda ficar pentelhando as pessoas... eu hein...
      Para mim, amizade virtual tem o mesmo valor da presencial, a única diferença é o meio que utilizamos para nos comunicarmos, mas o sentimento, a empatia, etc, é tudo igualzinho, por isso lhe considero muito, quem sabe um dia marcamos de tomar um suco e nos conhecermos pessoalmente né ? Assunto não vai faltar para nós kkk ainda mais que temos muitos gostos em comum :D

      Agradeço de coração sua presença, carinho e participação, adoro quando você chega, me sinto na sala de casa batendo altos papos !! :)
      Um super mega beijooo e que sua semana seja ótima !!! :)

      Excluir
  65. Olá!!!

    Vim retribuir sua visita ao meu blog e gostei muito daqui. Eu fico!!!
    Não compartilho com esse lixo virtual de jeito nenhum! Seleciono muito bem o que posto e só curto o que é pra curtir mesmo.

    Beijos e ótima segunda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara ! Seja muito bem vinda !! :D

      Fico feliz que tenha gostado do espaço e em saber que é consciente ao divulgar e compartilhar conteúdo, desta forma acredito que podemos contribuir muito para um meio virtual de mais qualidade ! :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijooo e boa semana !! :D

      Excluir
  66. Anônimo2/7/12

    Sam, c oncorso contigo, nossa responsabilidade é imensa nesse processo de limpeza virtual. Eu me irrito com tantas porcarias e frases prontas que dão créditos a escritores errados.
    A "Raquelzinha está definhando já tem bem uns 10 anos" e as pessoas continuam a enviar o email pedindo ajuda com urgência.
    Bjks dcs. Muito bons seus textos postados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly !! :)

      Que bom que temos a mesma opinião sobre esta questão que considero muito importante, como você sabiamente disse, nossa responsabilidade é grande por isso precisamos ser mais conscientes ao divulgar certas coisas. O exemplo que nos trouxe da Raquelzinha é perfeito para descrever como tem lixo por aí tomando o lugar de artigos importantes, sérios e relevantes.

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda :)
      Grande beijooo e boa semana ! :D

      Excluir
  67. encantadora amiga, por cuestiones de viaje estaré unos cuantos días lejos de internet, a mi regreso pasaré a saludarte.

    un fuerte abrazo, hasta pronto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Phausca! Buen viaje, esperamos tu regreso! besos y buena semana :D

      Excluir
  68. Olá MM, fico feliz que tenha apreciado a postagem !

    Obrigado pela presença e participação !
    Grande abraço e boa semana ! :D

    ResponderExcluir
  69. Interesante espacio el tuyo Samhanta, un placer pasar por tu casa.
    que tengas una buena semana.
    saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola! Me alegra saber que te gusta el blog! siempre es bienvenido!
      Besos y buena semana :)

      Excluir
  70. Anônimo5/7/12

    Oieee Sammy

    genial este seu alerta, a co responsabilidade existe em tudo que apoiamos é preciso nos conscientizarmos dela e a assumirmos como sendo nossa.

    Eu voto muito com a intenção de ajudar os amigos, mas em geral não voto em coisa que não concorde com a ideia ou em divulgar, às vezes a gente pode errar em nossa avaliação, nosso credulidade pode nos fazer crer em alguma mentira e tal, mas errar por displicência e descomprometimento acho inconsequência, aquilo que negligenciamos sempre volta e cai em nossas cabeças, então melhor cuidar e sermos coerentes.

    Beijos imensos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Van querida, que bom vê-la por aqui :D

      Eu também voto na intenção de ajudar, muitas vezes não posso participar por causa do tempo, então o voto é minha forma de mostrar que mesmo assim eu gostaria muito de contribuir para o destaque do artigo, mas mesmo quando é um amigo chegado, se eu não gosto ou não concordo, eu não voto e nem participo, creio que assim estou sendo sincera comigo e com a pessoa e me sinto bem por fazer a minha parte contribuindo para o destaque de algo legal :)
      Todos os dias eu deleto dezenas de spams cheios de votos e fico triste ao ver ótimas postagens totalmente ignoradas... Por isso é tão importante termos consciência da nossa responsabilidade nesta questão :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      mega beijoooooooooooo e bom restinho de semana !!
      ahhh li seu coments no dihitt, quando acontecer isso, pode deixar a receita kkkkk eu adoro novidades culinárias !! kkk beijossss

      Excluir
  71. Anônimo5/7/12

    Sam querida...Obrigada pelo seu carinho de sempre em meu blog!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Vanda !!! é sempre uma delícia quando posso passar pelo Planeta para ler as novidades !! Mega beijoooo :D ahhh depois vou lá participar do sorteio uhúlll *.*

      Excluir
  72. Oi Sam! Estou passando para desejar um ótimo final de semana e deixar um beijo!
    Gostei demais desse seu texto, tô esperando os próximos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albuq !!! :D Obrigada pelo carinho , desejo-lhe igualmente um belíssimo fim de semana ! Fico feliz que tenha gostado da postagem, domingo tem mais :) Grande beijoooooo :D

      Excluir
  73. Boa noite, Sam. É simples achar qualquer poema no meu blog. Na parte de cima existe uma caixinha ao lado direito escrito pesquisar nesse blog.
    Daí, você coloca o nome do poema e ele aparece acima da postagem atual, você clica, e aparece o poema, simples simples.
    Se quiser, é só verificar em postagens antigas, tendo a oportunidade de conhecer tudo o que eu escrevi até então.
    Beijo grande, e te espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia querida ! Ai amiga, estou morta de vergonha, você acredita que eu procurei um tempão, olhei umas 4x sua sidebar, olhei no arquivo, procurei no Google...kkk como sou distraída e não vi a caixinha ?? aiaiai

      Enfim, graças a sua gentileza em me orientar, consegui !! Amei o texto, você tem o dom de escrever com beleza e nos envolver em suas postagens, perdão é algo muito difícil mesmo, e nem sempre perdoamos sinceramente... Adorei :)

      Obrigada pela ajuda ! Grande beijooo :D

      Excluir
  74. Procuro ser bastante seletiva na rede virtual, não gosto de baixarias, piadas de mau gosto, falta de respeito com outros e qualidade de conteúdo à desejar. Procuro ser bastante seletiva no que coloco e acho que devemos elevar mais os conteúdos..saio deletando tudo ou simplesmente não leio. Obrigada por está me seguindo no meu blog. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! Seja muito bem vinda !!

      Fico muito feliz em saber que mantém esta conduta seletiva e consciente no meio virtual, se todos agíssemos assim, teríamos uma internet bem melhor, espero que agindo desta forma daqui pra frente, possamos ter futuramente um meio muito mais construtivo e agradável :) Ótima sua colocação, é exatamente isso que eu quis dizer : elevar os conteúdos !

      Obrigadíssimo pela presença, adorei seu espaço, logo apareço por lá para participar, hoje estava meio corrido por aqui :)
      Grande beijo e bom Domingo !! :D

      Excluir
  75. Esqueci de ter informar, já estou te seguindo também, seu blog leva muito à reflexão. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza em retribuir Sandra, e fico feliz que tenha gostado daqui, sinta-se em casa ! :D
      Grande beijo e bom Domingão :D

      Excluir
  76. Anônimo8/7/12

    Olá Samanta,

    Devemos cuidar bem da internet por ser um meio de fácil acesso para todos. Ajudar na limpeza desse espaço é uma forma de contribuir para isso e só depende de nós que construímos ela. Podemos passar adiante conhecimentos que podem ajudar muitas pessoas ou algo que não servirá de nada para elas. É só pensar e escolher :)

    Yure Santiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yure ! Que bom vê-lo por aqui :D

      Perfeitas suas colocações, somos nós que fazemos este meio, então se tivermos mais consciência poderemos contribuir para uma internet bem melhor, mas construtiva, útil e agradável :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  77. Anônimo8/7/12

    Boa tarde, Samanta e amigos do seu blog!

    Sabe isto é bem verdade, tanto que quando eu compartilho algo sobre o cancer, gosto bastante das informacoes sobre doencas, teve tambem sobre o cancer de mama e outras... NINGUÉM! Absolutamente NINGUÉM, deu um curti ou um comentário, acho que se foi deste jeito, compartilhar entao e que nao o fizeram mesmo, agora coisas futeis letras de funk e afins, ai tem um monte... Agora informacoes mesmo e dificil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, é um prazer vê-la novamente por aqui ! :D

      O exemplo que nos trouxe é perfeito para complementar a postagem, é exatamente sobre isso que gostaria que as pessoas se conscientizassem ! Você compartilhou informações importantes para todos nós, e ninguém prestigiou, enquanto bobagens inúteis ganham destaque, isso é lamentável... Espero que tenhamos mais consciência de nossa responsabilidade para construirmos uma internet mais útil e relevante no futuro :)

      Obrigadíssimo pela presença e por enriquecer a postagem com seu relato !
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  78. Oiiii San
    Querida que saudade do seu espaço sempre questionando nos orientando sobre muitos assuntos interessantes,esse tema realmente é muito importante,tenho notado que sobre causas sérias ninguém dá um curtir ou compartilha,foi bem como A Priscila disse ninguém compartilhou o link dela(câncer de mama)é um tema importante que muitas mulheres desconhecem e ignoram infelizmente,eu como todo bom gaúcho procuro divulgar nossos costumes e tradições com um toque de humor para chamara atenção e atrair curiosos que desconhecem nossa região e costumes,é um humor saudável e educativo,acho que muitos deviam fazer isso e não ficar publicando besteiras sem fundamento nem um!Adorei sua postagem amiga!!Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, nossa que legal vê-lo por aqui, estava com saudades de papear contigo !! :D

      Pois é amigo, o exemplo da Priscila mostra bem como muitos de nós estão contribuindo para o destaque de informações irrelevantes e ignorando artigos de utilidade pública e úteis... Adoro temas abordados com humor e até piadinhas, são minhas favoritas para compartilhar no facebook por exemplo, mas procuro também ajudar os artigos interessantes a alcançar visibilidade compartilhando, votando, enfim, fazendo a minha parte e procuro ter cuidado com casos como estes da postagem, notícias vazias, sem link, vírus, fraude etc, acredito que assim, estou ajudando a construir uma internet melhor :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !!
      Grande abraço e tudo de bom pra você, amigo !! :D

      Excluir
  79. Oi Sam!
    Acho esse assunto extremamente complicado porque o que considero lixo pode ser o AUGE de determinado assunto para alguma pessoa. Um exemplo: existem algumas paginas extremamente famosas no facebook de ''humor'', ok, adoro assuntos relacionados ao tema, mas o fato é que essas paginas ganham fama usando imagens ja produzidas e publicadas em sites/blogs/outra paginas não tão famosas quanto ela, tenho um certo 'feeling' para identificar isso, porém, mais de 90% das pessoas que me relaciono, não. Vivem curtindo, comentando sobre o conteúdo quando nos juntamos. Fato é que a coisa chegou a uma dimensão imensurável. Faço a minha parte e quem eu posso alertar, alerto. Mas se tem uma coisa que deixa a gente decepcionado é ter que conviver com isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, como vai ? Realmente, tudo é uma questão de preferência, como mencionei e você também citou, uma coisa que pode ser útil para mim, pode ser inútil para você, creio que devemos estar atentos para casos como os que mencionou e também para fraudes, artigos vazios como os do print, vírus, etc, porque vejo este tipo de coisa totalmente absurda tirando o destaque de algo interessante. O exemplo que nos trouxe mostra bem como nossa irresponsabilidade pode prejudicar os outros, na dúvida, prefiro não divulgar nem prestigiar.
      Também procuro fazer a minha parte, quem sabe depois deste frenesi inicial as pessoas tenham mais consciência do que fazem e possamos ter um meio virtual mais justo e limpo :D
      E concordo contigo, fico bem chateada quando vejo um bom artigo perdendo destaque para uma notícia sem link, por exemplo, como estas do print, lamentável :(

      Obrigadíssimo pela presença e por enriquecer a postagem com sua experiência e ponto de vista :)
      Grande abraço e tudo de bom :D

      Excluir
  80. Olá Samanta,

    excelente artigo. Eu penso exactamente da mesma forma. Aliás, já tive a oportunidade de escrever sobre o assunto há cerca de 1 ano a trás em um dos meus blog.

    É incrível a facilidade com que um "bobo" atinge o "estrelato" na internet. Enquato alguém que pretende lá chegar com conteúdo de relevo e de grande qualidade, tem imensa dificuldade.

    Pessoalmente acho que esse fenómeno é um processo "natural". As pessoas, acabam passando tantas horas trabalhando que, chegado o final do dia, quando se ligam nas redes sociais, estão mais atentos a assuntos "desopilantes".

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, é um prazer recebê-lo :D

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, vou conferir seu artigo sobre o assunto, é sempre bom trocar opiniões com quem deseja um meio virtual de mais qualidade :)
      É realmente muito triste e desanimador ver algo inútil como estes que mostrei no print, alguns sem link, sem informação, sem nada, tomando o lugar de destaque de um artigo relevante...
      Eu adoro assuntos desopilantes, meu facebook é cheio de bobagens, mas mesmo tendo esta preferência, existem casos como os citados na postagem que não tem cabimento prestigiar :) Acredito que se tivermos um pouquinho mais de bom senso estaremos melhorando muito a internet :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  81. Anônimo23/7/12

    Olá Samanta,
    Muito legal o seu artigo. Também concordo que a maioria de nós (me incluindo) ajuda muito na proliferação de lixo virtual, mas acho que isso se deve ao fato de que as pessoas estão atrás de coisas interessantes, o que na maioria das vezes não inclui conteúdo de qualidade, mas sim imagens, piadas e outras informações engraçadas, mas que não agrega valor nenhum a vida das pessoas.

    Abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso, é uma grande honra e alegria recebê-lo por aqui, seja sempre muito bem vindo :)

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, acredito que todos nós vez ou outra compartilhamos algo inútil, o importante é que tenhamos bom senso em casos como estes dos prints, onde os artigos nem existem e estavam levando um destaque que deveria ser de outra notícia mais interessante. Adoro piadinhas e bobagens no facebook por exemplo, mas procuro sempre ajudar a dar destaque a bons artigos e presto atenção no que estou prestigiando para ver se não é uma furada destas aí :)
      Se cada um de nós fizer um pouquinho, acho que conseguiremos um equilíbrio que resultará em um meio virtual melhor ;)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  82. Olá Samanta, encontrei o seu blog por mero acaso...
    Os meus parabéns! De facto é impossível não deixar a nossa opinião nos seus artigos de extrema qualidade. Obrigado por partilhar artigos/ideias de grande valor!

    Em relação ao artigo, de facto de certa forma todos contribuímos para esse lixo virtual intencionalmente ou não... Mas como exemplo de não entrar nessa intencionalidade temos os seu blog que é uma maravilha. Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel, seja muito bem vindo ! :)

      Fico muito feliz e satisfeita em saber que gostou do blog e do conteúdo, procuro sempre melhorar a cada dia para oferecer coisas boas e interessantes a todos que chegam por aqui e palavras como as suas me motivam a querer sempre dar o meu melhor, obrigado :)

      Realmente todos temos nossa parcela de contribuição na divulgação de lixo virtual, o importante é sempre nos esmerarmos para também contribuir para divulgação de conteúdos de qualidade, assim equilibramos as coisas e fazemos nossa parte para uma internet melhor :)

      Obrigadíssimo pela gentileza e presença !
      um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  83. Sam,concordo plenamente contigo, (Posso te chamar de Sam?). A mim parece que já te conheço faz muito tempo, afinidades talvez?!
    Adoro comédias, piadas engraçadas, rir muito, mas nunca de nada que possa ridicularizar as pessoas, portanto é mesmo bom termos o discernimento e ajudar sim a eliminar o lixo virtual!
    Abraços minha linda e inteligente amiga!
    Bom fim de semana para você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ivone ! Claro que pode, fique à vontade! :)

      Também me sinto assim com relação a você, é gostoso quando interagirmos desta forma prazerosa, não é mesmo ? Eu adoro! Esta é uma das coisas maravilhosas desta atividade :D
      Também gosto muito de humor, no meu facebook sempre compartilho estas postagens divertidas, mas também procuro prestigiar o que é bom para dar oportunidade de bons conteúdos ganharem destaque. Procuro também ter cuidado para não compartilhar ou prestigiar lixo virtual como vírus, artigos falsos etc, assim ajudamos a melhorar este meio ;)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Super beijoooo :)

      Excluir
  84. Tudo uma questão de comportamento. Enquanto as pessoas não forem educadas para lidarem com a internet e suas possibilidades, que esta fabulosa tecnologia continuará sendo mal utilizada. É preciso inserir nos currículos escolares conteúdos a respeito de comportamento e etiqueta no mundo virtual. Mas creio que ainda estamos muito longe disso. E qual é nosso papel enquanto blogueiros frente a essa realidade? Podemos contribuir para educar o público usuário das redes sociais? Penso que podemos fazer alguma coisa, assim como vc fez neste post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, como vai? Desculpe a demora na resposta, mas meu note estava precisando de um "trato" e ontem ficou por conta disso :)

      Concordo contigo, é tudo uma questão de comportamento, creio que nesta área, ainda estamos engatinhando e um pouco atrapalhados na hora de lidar com tantas novidades e informações.
      Acho que enquanto as pessoas não se conscientizarem de que as interações na net precisam do mesmo bom senso, respeito, educação e responsabilidade do mundo aqui fora, ainda haverão muitos problemas e equívocos.
      Já cometi erros e tive problemas por agir de forma impulsiva e irresponsável neste meio virtual, por isso, hoje, tendo um pouco mais de conhecimento a respeito, tento conscientizar as pessoas aqui no blog e nas interações que tenho nas redes sociais, mas tenho consciência de que também ainda tenho muito a aprender :)
      Achei maravilhoso o seu texto que também aborda este tema :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom Domingo! :)

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item