10 dicas para ser um Blogueiro Nota 10 !

Homem feliz no computador

Blogueiro exemplar é que aquele que tem paixão pela atividade, que escreve para si e para seus leitores e não apenas para motores de busca. É aquele que ajuda o colega, se dedica com afinco para evoluir e crescer a cada dia, aprende com seus erros e acertos, coloca sua marca no que faz, tem humildade no coração e alegria ao blogar!
.
Mas, como tudo que é bom pode melhorar, seguem algumas dicas (não são regras) que considero interessantes para sermos Blogueiros Nota 10:
.
---------------------------------------------------
1 - Cuide do que é seu
---------------------------------------------------
Produza conteúdo de qualidade, pesquise, leia bastante, se atualize, melhore o carregamento do seu blog, otimize, organize. Enfim, dedique-se ao seu espaço como puder, dando sempre o seu melhor. Pare de se preocupar com o outro.
É triste quando blogueiros passam seus dias discutindo ou monitorando a conduta e números dos colegas enquanto seus leitores estão esquecidos e seu conteúdo, meia boca...
Use o tempo a seu favor, ficar de olho grande na grama do vizinho não vai mudar sua realidade. Seja esperto ;)
.
-----------------------------------------------------------
2 - Valorize seus leitores ! 
-----------------------------------------------------------
Nunca se esqueça de que deve a eles grande parte do seu sucesso. São os leitores que prestigiam, dão idéias, fazem críticas construtivas, compartilham nas redes, clicam em anúncios e aumentam sua visibilidade. Sem eles um blog não é absolutamente NADA, seria apenas como um caderno jogado no canto do quarto, por mais espetacular que seja o conteúdo...
Se possível, responda a TODOS! É um absurdo e o cúmulo da arrogância o blogueiro escolher quem ele vai responder e desprezar certos comentários ou contatos, salvo raríssimas exceções. 
Não tem tempo? Organize-se. Ao criar um blog, esta é uma das responsabilidades do pacote.
Muitos esquecem que o virtual é uma extensão do real. Se você dá a sua opinião, elogia ou pergunta algo para alguém e a pessoa fica muda, impassível, você gosta? Claro que não! Então, não faça isso com seus visitantes. Ninguém gosta de falar sozinho. Deixar o outro no vácuo é falta de educação.
.
----------------------------------------------
3 - Não seja pedinte 
----------------------------------------------
Mendigos virtuais são desprezados pela maioria das pessoas. Pare de ser preguiçoso e, ao invés de deixar apenas um link ou implorar uma visita, leia o artigo, comente com qualidade, seja educado e elegante. 
E, por favor, Spam jamais!
.
-----------------------------------------------------------------------------
4 - Cuidado na hora de divulgar 
-----------------------------------------------------------------------------
Algumas pessoas tem o dom de nos fazer odiá-las por não respeitarem certos limites. Você entra em seu e-mail, nos 5 perfis de redes sociais, liga o celular, olha seus recados... e lá está o link por toda parte. Olha pela janela, sinal de fumaça do link...
É chato! Analise bem como vai fazer sua divulgação, para não ser inconveniente.
.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 - Recebeu um comentário? Que tal retribuir? :) 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Demonstre sua gratidão com uma atitude gentil: visite o blog, leia e se for de seu agrado, comente. Sempre levando em consideração que isso deve ser feito com sinceridade, prazer e boa vontade. 
Retribuo todos os meus comentaristas, mas se chego ao blog e não gosto, não participo. Também não critico, afinal cada um tem suas preferências. Prefiro retornar outro dia ou aguardar ir ao ar uma postagem sobre algum tema que me atraia. Dá um trabalhão danado, mas vale muito a pena!
É uma forma de agradecer, prestigiar o colega e interagir :) Esta prática é ótima para ampliarmos nossos círculos, colaborar com a união na blogosfera e também uma oportunidade de conhecermos blogs incríveis!
.
--------------------------------------------------------------------------------
6 - Navegue e participe livremente 
--------------------------------------------------------------------------------
Esqueça esta balela de que só devemos prestigiar blogs grandes ou do mesmo nicho. 
Desde quando conhecimento e boas leituras sobre assuntos diversos são prejudiciais? Informação nunca é demais! Você tem um blog de culinária mas gosta de participar em um de política? Perfeito! Bom para você que tem a mente aberta e horizontes muito maiores do que os que se limitam a circular apenas onde é conveniente ou rentável. 
Tem blogueiro que só comenta se puder deixar link, isso na minha opinião é desprezível. Participe porque o artigo é de qualidade e despertou seu interesse. Simples assim.
Falei bastante sobre isso no artigo : A Essência de Blogar X A Busca Desenfreada pelo Sucesso.
.
---------------------------------------------------------------------
7 - Não seja sempre do contra 
---------------------------------------------------------------------
É irritante aquele que sempre tem um pitaco desagradável para fazer. Discordar é uma coisa, colocar defeito e implicar constantemente com tudo que vê pela frente, é outra.
Criticar o autor ou o blog é algo delicado. Seja sutil, prefira o formulário de contato ou e-mail, desta forma evitam-se constrangimentos. Já se for algo sobre a postagem, é natural deixar seu ponto de vista nos comentários aberto para debates e discussões construtivas. 
Vai participar por aí? Deixe o mau humor na gaveta. Divirta-se! :)
.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
8 - Mostre sua competência da forma correta 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você é Fodão? O melhor blogueiro da Face da Terra? Parabéns! Um dia quero ser igual a você, mas por favor, não fique repetindo isso o tempo todo, apenas mostre na qualidade do seu trabalho. 
Cuidado com a propaganda enganosa, alguns blogueiros se autodenominam a última coca-cola do deserto e quando chegamos no blog do dito cujo, a decepção é apocalíptica. Melhor surpreender de uma forma positiva.
.
--------------------------------------
9 - Plágio, Não! 
--------------------------------------
Nunca copie nada sem antes falar diretamente com o dono da obra e saber o que pode ou não fazer. Recomendo o artigo Dicas para não cometer Plágio - Blogosfera Legalizada.
Evite também o plágio de idéias. Você leu uma postagem interessantíssima sobre a minhoca azul da Nova Zelândia e resolveu escrever sobre isso também? Ótimo! Mas não seja mesquinho, linke o artigo! O que custa mencionar de onde veio a idéia ou inspiração? 
Isso é coleguismo, é profissional, ético, não dói e aumenta sua credibilidade, além de oferecer aos seus leitores mais informações sobre o assunto.
.
-----------------------------------------
10 - Seja educado 
-----------------------------------------
Fizeram uma pergunta idiota? Pode ser idiota para você, mas ninguém é obrigado a ter os seus conhecimentos. Responda gentilmente e respeite as limitações alheias. Tenha consciência de que a maioria dos leitores não são blogueiros ou assim como nós, tem suas dúvidas sobre certos temas ou ferramentas.
É inadmissível o autor responder grosseiramente as dúvidas de seus visitantes.
Só não precisa ser educado com Trolls, aí o esculacho fica a seu critério.
.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A postagem ficou extensa mas, ser um Blogueiro Nota 10 dá trabalho mesmo. Existem muitas outras coisas a acrescentar, sintam-se à vontade caso queiram compartilhar nos comentários ;)
Espero que estas dicas sejam úteis, acredito que, com esforço e dedicação, todos podemos alcançar a excelência neste meio :)

Lembrando que esta é uma opinião pessoal, cada um faz do seu blog e da sua conduta o que bem entende, minha intenção é apenas dar sugestões e compartilhar minhas próprias escolhas :)

Grande beijo!

* Fonte de inspiração : Como ser um blogueiro legal em 14 passos da Elaine Gasparetto
* Leituras que recomendo :
Como ser inteligente em um mundo de blogueiros burros do Aldenir no Guia Blogger
Cuide bem dos seus visitantes e eles voltarão do Adelson no Gerenciando Blog
Sobre Pecados e Virtudes Capitais: Os Sete mandamentos do bom blogueiro. da Telma no Mentiras Veríssimas


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Para visualizar todos os comentários, clique no botão Carregar Mais abaixo do formulário de comentários.
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 2005145585247174631

254 comentáriosBlogger

  1. Oi Samanta.
    Como vai? Tudo bem? Espero e desejo que sim.
    Mas não é que hoje é meu dia de sorte? E porquê? Poderá se questionar.
    Porque sou a primeira pessoa a comentar seu artigo!!! Já imaginou? Por vezes venho propositadamente para ler seus artigos - já li todos - e depois quero comentar! Então,olho admirada: 20 comentários! Mas, naquela hora não tenho tempo para comentar. Passo mais tarde. Só que nessa hora já tem 80 e tantos, 90 ou mais. E depois rolo o mouse e nunca mais chego ao fim. É claro que estou a brincar! Chego ao fim e escrevo o meu comentário e sinto-me feliz! Então imagine hoje! Bem! O dia começa bem e espero que continue e termine assim.
    Quanto ao seu artigo e aos seus conselhos são muito bons e todos deveriam segui-los à letra. Como a Samanta sabe, meu blog é "fraquinho" tenho poucas visitas, poucos comentários, mas por nada no mundo eu seria capaz de copiar, plagiar ou pedinchar links para o meu blog. E penso, muito sinceramente, que esta atitude é a mais correta. Sei que não tenho publicado mas ainda não desisti. E se vier a desistir também não é por isso que o Mundo vai acabar.
    Quanto à dica nº 7:"não seja do contra", realmente tem gente que, mesmo que o artigo seja super bom, tem sempre algo "que não é bem assim" e vêm com outra versão sobre o mesmo. Bom, eu não falo com conhecimento de causa aqui na blogosfera mas penso que "pessoas do contra" existem tanto no mundo real como no virtual.
    Vou anotar as suas dicas para ir relembrando e fazer uso delas na altura própria. Se bem que eu pense que faço tudo "direitinho". Essa é a minha filosofia de vida.
    Um grande beijo e boa semana.
    PS. Seria pedir muito enviar-lhe um e-mail? Não queria enviar sem a Samanta permitir. O objetivo era pedir-lhe alguns conselhos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MaryLane querida, como vai ? Por aqui hoje estou passando mal, comi muito ontem e a digestão não foi boa rsrs Mas já estou medicada e me sentindo melhor, então corri aqui para responder vocês :)

      Que bom que está abrindo os comentários hoje ! Fico feliz em saber que leu todos os artigos e que continua apreciando o blog e prestigiando as postagens com seus belos comentários :) Gosto muito de conversar contigo :)
      Pois é amiga, quando comecei o blog, recebia poucas visitas e quase nenhum comentário, só mesmo meus amigos íntimos viam participar, mas com o tempo vamos aumentando nossos círculos e isso é muito gostoso.
      Assim como você, quando comecei não sabia nadinha, então ficava procurando artigos para me informar pois meu receio era fazer algo errado ou então fazer algo que prejudicasse o blog ou alguém :) Cheguei a copiar um artigo, mencionei a fonte, mas mesmo assim hoje sei que não é legal fazer isso, o melhor mesmo é escrever com nossas palavras :)
      Também sempre evitei pedir visitas, primeiro porque tenho vergonha de pedir, sempre acho que estou incomodando a pessoa e segundo porque vejo que muitos fazem isso de forma indiscriminada e inconveniente.
      Foi exatamente sobre estas pessoas do contra que você exemplificou que eu quis falar, outro dia escrevi sobre a não aceitarmos bem a verdade... e lá veio uma pessoa que sempre é do contra me perguntar que verdade era aquela, que existem muitas verdades, etc e tal... tenha dó né... verdade é verdade, se eu digo o cigarro faz mal, qual a outra versão disso ? É verdade e pronto né hehehe É muito desagradável aqueles que só participam para dizer que não é bem assim, o pior é que isso vira hábito e pessoa nem percebe...
      Que bom que gostou das dicas :) E é claro que pode me escrever , meu e-mail é : samantamodesto@hotmail.com

      Obrigadíssimo pela presença e carinho :)
      Grande beijo e boa semana !! :D

      Excluir
  2. Anônimo5/8/12

    Olá, Sam!!!

    Que artigo mais fantástico! Essa deveria ser uma cartilha para todo mundo ler antes sequer de criar um blog. Se todos que têm um blog seguissem suas dicas, a blogosfera seria um lugar muito mais agradável, com toda a certeza.

    Eu tenho como compromisso pessoal seguir boa parte das suas orientações. O melhor é que não se tratam de tarefas impossíveis de se cumprir, mas de orientações de "boas maneiras" que devemos ter para que haja uma convivência civilizada e respeitosa com todos, sejam nossos visitantes ou outros blogueiros.

    De todas as dicas, a única que não consigo cumprir atualmente é a 5, a repeito de retribuir o comentário no blog de quem nos escreveu. Eu fazia isso no início de meu blog, mas hoje essa tarefa se tornou inviável pelo tempo que preciso dedicar a outras atividades. Mas, sempre há aqueles comentários "irresistíveis", que é tão bem escrito que sinto uma necessidade de conhecer melhor quem está por traz daquele texto.

    Outra dica muito importante - e que muitos desprezam - é a 6: gosto muito de conhecer blogs que tratam de assuntos diferentes dos que trato no meu. Costumo ter ótimas surpresas com isso - e o seu blog é o melhor exemplo disso. Como você bem colocou, informação nunca é demais! Foi com você, por exemplo, que aprendi sobre "Os 3 Crivos de Sócrates", que dificilmente eu leria em um metablog.

    Quanto ao item 4, é impossível não rir com o link sendo enviado por sinal de fumaça! :-)

    Dá vontade de comentar todos os itens, um a um, de tão importantes que são! Mas, você já os tratou com extrema clareza e conseguiu passar muito bem o recado. Este é mais um artigo seu que faço questão de divulgar!!!

    Parabéns pelo texto, realmente fantástico! E obrigado por nos brindar sempre com dicas tão valiosa!!!

    Um abraço e ótimo domingo para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, como vai ? É sempre um prazer e uma honra recebê-lo :D

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem, sua aprovação é um grande incentivo para mim :)
      Pode perceber que todas as dicas são ligadas à conduta, pois acredito que nosso comportamento influencia e muito na melhora de qualquer meio, inclusive na blogosfera e pode até ser de grande ajuda no caminho para o sucesso ;)

      Não canso de dizer que você é um blogueiro exemplar ! Consegue conciliar todas as atividades sem perder a qualidade nas interações com seus leitores, elabora artigos de altíssima qualidade, atende a todos com boa vontade, isso é maravilhoso ! Se todos fossem assim, teríamos sem dúvidas uma blogosfera nota 10 !!
      E como você disse, não é nada assim tão impossível, se tivermos força de vontade, conseguimos aplicar várias destas dicas :)

      Entendo que alguns bloqueiros não consigam seguir este passo, pois eu só consigo porque diminui a quantidade de postagens para apenas 2 por mês, foi a maneira que encontrei de conciliar as coisas, mas blogs profissionais, realmente tem outra dinâmica e não podem ficar sem conteúdo etc :)
      Agora em blogs pessoais, eu acho um absurdo o blogueiro ignorar seus leitores...

      Você me surpreendeu quando começou a participar por aqui e foi desde então que comecei a questionar estas regras que rolam por aí de que devemos só nos relacionar com blogs do mesmo nicho... Acho que leituras de todos os tipos só tem a nos acrescentar :) E aproveito para lhe agradecer por participar por aqui e indicar meus artigos, mesmo os blogs sendo tão diferentes.

      Olha, tem gente que só falta mesmo mandar sinal de fumaça... todo lugar que entramos, está lá o link !! É preciso ter bom senso ;)

      Obrigadíssimo por vir participar e complementar a postagem com sua experiência neste meio ;)
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  3. Anônimo5/8/12

    Oi, Sam! Mais uma vez um post muito adequado para blogueiros. Quando comecei com um blog não sabia muito bem como funcionava, então fui pesquisando, ampliando meus conhecimentos sobre códigos, layouts, escritos, passei a desenvolver um conteúdo próprio, ler alguns artigos sobre o assunto...Entendi que a blogosfera funciona como uma comunidade, uma troca, onde os números não são os focos, e sim, as pessoas (falei sobre isso no meu último post). É realmente chato aquele leitor que só aparece no nosso espaço para pedir visita, e nunca mais volta. Também há aqueles que criam um blog e nunca mais aparecem, esses dias fui dar uma olhada na minha lista e haviam vários blogs excluídos.
    Enfim, acho que o mais importante é ser verdadeiro e humilde, acima de tudo. Achar que o seu blog é o melhor desmerece o talento do colega, e sinceramente, acho que a blogosfera não é um mundinho de competição, e sim um espaço onde podemos expressar nossas ideias ou conhecimentos acerca de algum assunto. Não acho vergonhoso citar links que inspiram ou complementam uma postagem, ao contrário, mostra admiração e respeito pelo trabalho do colega e comprova que você está realmente o prestigiando.
    Adorei o item 8, hahaha, se achar o fodão é o cúmulo da auto-estima (vulgarmente conhecido como mala).
    Um abraço, tenha uma linda semana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia querida, tudo bem ? :)

      Assim como você, quando comecei não sabia nada de nada e como eu disse para a MaryLane, além de procurar aprender eu tinha receio de fazer algo errado e acabar prejudicando minha atividade :) E assim sigo até hoje, todos os dias aprendo algo novo e vou tentando agir melhor com os amigos e com todos que vem aqui :) de vez em quando cometo umas gafes vergonhosas rsrsrs mas faz parte né, o importante é não desistir de evoluir :)
      Esta pedição está fora de controle... no meu trabalho tenho a oportunidade de ver que muitos passam o dia mandando recado me segue que te sigo, um atrás do outro em segundos... sinal de que não leu nada !
      Sempre existirá alguém melhor do que nós, e mesmo se cairmos no erro de acharmos que somos os fodões hehehe não vai ser unânime, então ficar deslumbrado ou focado só nisso é perda de tempo, melhorar sim, ficar andando em círculos em volta do próprio ego... não :)
      Eu sempre cito os links, acho super natural, ás vezes, até acrescento links, pois se leio algo legal que se encaixa em algum texto meu, venho aqui e coloco também :)
      Bobo é aquele que quer enganar os leitores como se fosse o criador da roda :p E como você disse, é uma atitude de respeito pelo colega que teve o trabalho de elaborar o artigo :)
      Verdade amiga, e mala é o que não falta por aí hehehe

      Fico feliz que tenha gostado, obrigadíssimo pela presença e participação :)
      mega beijooooooooooo e boa semana !! :D

      Excluir
  4. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António, como vai ?

      Fico feliz em saber que goste do blog, seja sempre muito bem vindo :)
      Já faço parte dos amigos de um dos seus blogs, gostei muito e comentei por lá, é sempre bom quando encontramos leituras edificantes como as que você compartilha :)

      Obrigado pelo convite e presença :)
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  5. Anônimo5/8/12

    Bom dia Sam!
    Eu concordo contigo em todas as dicas, afinal estamos em um compartilhamento social, e mesmo que seja virtual, o respeito pelo trabalho do outro é muito importante e quando incentivamos, notamos a melhora do conteúdo e o esforço que a pessoa faz em agradar, e colocar postagem que realmente façam a diferença.
    Postagem meia boca é o "Ó" com certeza, e alguns quase nos obrigam a lê-los. Eu procuro sempre visitar todos os que me visitam e fazem comentários e claro, como eu leio tudo e muitas vezes é necessária uma interpretação, refaço a leitura e isso leva tempo, e por isso nem sempre consigo comentar a tempo e hora que muitos exigem e ficam magoados quando vê o seu comentário em tal dia e horário num blog e não passou no dele...
    Eu acredito que blogar é compartilhar e não uma obrigação de retribuição. Se o conteúdo não está de acordo com o que penso e gosto, não sigo, embora quando vou ao blog da pessoa que comentou no meu e disse "estou te seguindo", encontro logo de entrada e em letras garrafais: "Se eu te sigo,seja educado e siga-me também." Eu sinceramente perco toda a tesão até em ler algumas postagem. E pior ainda são os que deixam escrito:"interessante seu blog, visite o meu e siga-me, que com certeza te seguirei..." Desculpe mas aqui cabe um phoda-se.Nem publico pra ser sincera, pois que adianta ter trocentos seguidores que não tem consideração em ler seu texto e ainda impõe condições.
    Amo blogar e sou até viciada nisso, adoro escrever e quando leem e gostam pra mim é um prazer e tanto!
    Sua postagem foi impar Sam, eu adorei! Vou tentar melhorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, adorei seu comentário e assino embaixo. No meu blog aparecem trocentas pessoas querendo barganhar comigo. "Me segue que eu te sigo" é o fim, só sigo qdo eu gosto do que leio.
      Um bjo

      Excluir
    2. Olá Lindona !!! estou atrasada para retribuir o bom dia, mas boa tarde !!! me atrasei para responder, estou meio estragada do estômago rsrs fim de semana já viu né, abusei e me dei mal ;p

      Pois é amiga, respeito é imprescindível em qualquer meio, e como disse, é maravilhoso quando percebemos o capricho de nossos amigos e a vontade de contribuir para um meio virtual melhor e mais unido :)
      Alguns ainda não se conscientizaram disso e ás vezes, postam apenas para "tapar buraco" e não deixar o blog vazio... isso é lamentável, mesmo.
      Eu faço o que posso, aqui eu postava semanalmente e mudei para apenas 2 x pormês para poder retribuir todos, mas em alguns casos é complicado... E respeito meus limites e tempo, acho que todos sabemos que as pessoas tem suas responzabilidades de afazeres e se chegam atrasadas, tudo bem, pelo menos fizerm o esforço de nos prestigiar com todo carinho. Eu fico feliz quando recebo um colega por aqui a qualquer hora, seja atrasado, ou em postagem velha, para mina alegria é sempre a mesma :) Mas sei que alguns não pensam assim e ficam mesmo magoados...
      Também não gosto de recado egoísta, aquele me segue que te sigo, e a pessoa sequer lê o blog, para mim isso é só para quem quer aumentar números, mas não está nem um pouco a fim de trocas mais ricas ;)
      Assim como você, me apaixonei pela atividade e espero poder continuar ainda muito tempo :) a cada dia aprendo algo, e como eu disse pra Bia, de vez em quando piso na bola, mas o importante é que queiramos sempre aprender e melhorar :)

      Fico muito satisfeita em saber que gostou e agradeço muito sua presença e participação :D

      Grande beijoooooooooooooo e boa semana !!

      Excluir
    3. Olá Paty queridaaaa :D Também sigo esta linha amiga, procuro ajudar e prestigiar a todos, mas se chego lá e não gosto ou não concordo, não participo, assim estou sendo sincera comigo mesma e com a pessoa :) E convites quase robotizados não fazem a minha cabeça rsrs

      Grande beijooooooooooo :D

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Sam, antes de mais nada muito obrigada pelo link e citação. Fico muito honrada!

    Lendo seu artigo fico pensando que sempre podemos descobrir novos ângulos de um tema sobre o qual sempre lemos.Fiquei pensando na quantidade de emails que já bloqueei justamente porque a pessoa insistia em enviar o link de todas, eu disse todas, as postagens que fazia. Eu entrava no twitter, tava lá. E muitas vezes como DM
    Ia ao facebook, tava lá, na InBox, no mural na timeline, na rua, na chuva, na fazenda rsrsrs
    Isso é muito chato rsrs Até entendo o afã de divulgar, mas fica parecendo desespero ou então campanha eleitoral, a gente sai na rua e o canditato tá lá pregado no poste, no muro, no panfelto rsrsrs
    Bom senso é a chave, né?

    Parabéns pela abordagem. Como sempre tem gente nova chegando ao mundo dos blogs, esse é um tema que sempre deve voltar à baila.
    beijos e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine !!! Que bom que veio participar !!

      Eu queria escrever sobre o tema, e antes sempre pesquiso por aí e amei seu artigo, acabei ficando só por lá mesmo na minha pesquisa rsrs E nada mais justo do que linkar e indicar para meus leitores, conteúdo de qualidade como os do seu blog :) A honra é minha :)

      Assim como você, tive que bloquear pessoas e o que é pior, tive que abrir mão de certas coisas por causa disso, por exemplo, tive que blogqear a minha timeline no Face porque mais parecia um jornal alheio... tinha de tudo, menos coisas minhas... Participo bastante no dihitt e lá tem uma ferramenta para Indicar o artigo... mas muitos além de indicar, mandam recado, e-mail, msg, deixam nos comentários de nosso artigos, enfim, é muito inconveniente isso...
      Como você sabiamente disse, é preciso bom senso ! Imagine eu te pedindo algo o dia todo ao vivo ? É a mesma coisa :)

      Fico muito feliz e satisfeita em saber que gostou e que fiz jus à inspiração que veio do seu espaço :)
      E agradeço muito ter vindo prestigiar, valeu mesmo :)

      Super beijoooo e uma ótima semana pra você e sua família :D

      Excluir
  7. Sam, minha linda, esse seu artigo é de utilidade pública. Tem tanta gente sem noção na blogosfera que é preciso escrever regrinhas básicas como essas para que o pessoal se toque.
    Bom senso não faz mal a ng, né? Pelo menos eu tõ vendo que estou no caminho certo, aprovo 10 das 10 dicas que vc deixou. Já estava a ponto de escrever uma coisa desse tipo, pq não aguento mais comentário de quem nem lê o texto, só quer deixar o link. Mendigos virtuais. Adorei. Tbm navego muito em busca de novos logs legais e nunca me importei com motores de busca ou com número de seguidores, pq escrevo por prazer.
    Um beijão, querida, adoro seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Paty querida !!! Puxa que bom que gostou ! Valeu mesmo :D

      Pois é amiga, algumas coisas acham que seguem apenas a lógica natural das interações construtivas, como educação e respeito, mas é incrível como muitos parecem esquecer disso no meio virtual... Como você sabiamente disse, bom senso é tudo ! Se tivéssemos mais esta consciência, sem dúvidas, todas as relações seriam muito melhores :)
      Logo que fiz o blog, já conheci os mendigos virtuais, tem até uma postagem velha só sobre eles, uns puxões de orelha, e vejo que isso está aumentando muito... não lêem nada ! só querem pedir, pedir.., estão perdendo ótimas oportunidades de leituras, amizades e atravancando o próprio sucesso...
      Eu também escrevo pro prazer, aliás meu prazer maior é interagir com vocês, é por causa disso que escrevo :) esta é minha riqueza, por isso só estou postando 2x por mês, assim posso visitar todos os amigos e fazer novos :D

      Que bom que gostou, Flor, obrigadíssimo pela presença e participação !
      Muchosssssssssssssss beijos e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  8. Concordo plenamente com você,Sam...estas suas dicas deveriam se transformar em uma cartilha,de tão acertadas que são.Meu blog ainda é pequenino,mas escrevo por prazer e gosto dos comentários pois me ajudam e estimulam a escrever mais.Aqui,como na vida,temos a obrigação de respeitar o próximo e,como meu pai sempre dizia"minha liberdade termina onde começa a do outro".
    Obrigada pelas dicas.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leninha, como vai ? :)

      Fico feliz que tenhamos a mesma visão sobre estas questões, que apesar de simples, são super importantes para todos nós que estamos neste meio :D
      Como você sabiamente disse, tanto aqui como na vida lá fora, respeito e educação são imprescindíveis :)
      Falei logo acima pra Paty que também escrevo por amor, na verdade escrevo porque amo a interação com vocês :)

      Eu é que agradeço pela sua presença e participação !!
      Um beijãoooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  9. Anônimo5/8/12

    Artigo de primeira, merecedor de estar entre as melhores postagens sobre o tema. Infelizmente sempre vai existir todo tipo de blogueiro, o pedinte, o desajustado, o que gosta de ser do 'contra', o que concorda com tudo sem ao menos ler os posts, o que quer ser estrela, sempre terá blogueiro assim...
    Mas tomara que muitos consigam chegar aqui e ler este post, que acho extremamente coerente e vamos sim divulgar para que mais e mais pessoas possam acordar virtualmente para os fatos citados.
    Já tive muitos deslizes na blogosfera e a cada dia aprendo mais um pouquinho como me comportar.
    Obrigada pelo post Sam e tenha um lindo domingo!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooo vanda querida !!!

      Que bom que gostou ! Sua opinião é super importante pois além de experiência neste meio, admiro muito sua conduta e carinho com todos nós, é delicioso quando chego aqui e tem um recadinho seu ou quando visito seu espaço e sempre me deparo com conteúdo de qualidade e um ambiente agradável e acolhedor :)
      Também acho que assim como na vida off, sempre existirão os malas, os que não respeitam ou são egoístas... Mas quem sabe podemos mudar um pouquinho que seja isso, fazendo nossa parte e orientando os que tem vontade de melhorar :D
      Eu também de vez em quando faço cáca hehehe mas o importante é procurarmos sempre evoluir :) Também aprendo todo dia e acho isso maravilhoso !!

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Mega beijossssssssssssss e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  10. Oi, tudo bom? Adorei o artigo..o pior é que você está certa, e eu já vi pessoas fazendo tudo isso que postou, e ainda ja vi alguem copiando um post meu na cara DURA, ainda nem colocou os créditos ou meu nome e etc..fiquei chateada com isso :\
    Recomendo este post a todos que estão começando também, como eu...adorei ler e ri bastante com o "mendigos virtuais" rs..

    Beijos!
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e contigo ? :D

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, são dicas simples mas que podem melhorar bastante nosso meio "blogosférico" rsrs ;)
      Infelizmente de vez em quando tenho este desprazer, de ser plagiada... é muito triste e revoltante, pois basta a pessoa navegar por aí que em meia hora já vai saber que plágio é crime e que é possível ter um bom blog sem copiar os outros...
      Mendigos virtuais são a "nata" da inconveniência, procuro não atendê-los para vers e assim, não incentivo esta prática :)

      Obrigada pela presença e participação, seja sempre bem vinda ;)
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  11. Olá Samanta, a postagem ficou ótima. Obrigada por colocar um texto meu como complemento, é uma grande honra participar!
    Os ítens 3, 9 e 10 foram os que mais me atraíram, embora todos sejam super verdadeiros. Pedintes virtuais, plagiadores e grosserias são desprezíveis e totalmente dispensáveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma querida !!!

      Que bom que gostou ! Agradeço por ter permitido colocar seu link como leitura recomendada, sua postagem nos traz uma ótima visão sobre estas questões que considero tão importantes para todos nós que estamos neste meio :)
      Verdade amiga, sem mendigos virtuais, o plágio e os mau educados, a blogosfera seria muuuuito melhor, sem dúvidas !! :)

      Obrigadíssimo por vir participar !
      Um beijãoooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  12. Oi, minha linda:
    Não podia deixar de vir aqui aprender mais um pouco com a expert. Mas desta vez fiquei super contente porque já sigo todas estas suas dicas. Já posso me considerar uma blogueira? rsrs
    Também estou bem feliz porque o meu blog está chegando aos cem mil acessos. Num blog como o meu, voltado para a reflexão, acho que já é uma vitória. Afinal reflexão não é a ordem do dia. rsrs
    Dos itens que você colocou ainda não consegui me acostumar com os pedintes. Que saco, menina, toda semana tem pedido de alguém do Dihitt. Costumo olhar o blog da criatura, mas já seguir são outros quinhentos porque sou bastante elitista com conteúdos. Sigo alguns que não leio porque pediram por favor uma ajudinha e a canceriana molenga tem dificuldade em dizer não. rsrs
    Bom, valeu a leitura.
    Beijocas mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atena !!! :D

      É sempre uma alegria recebê-la por aqui :) hehehe quem me dera ser expert em algo, mas o que aprendo acho legal compartilhar, são coisas simples mas que fazem toda a diferença, não é mesmo ? :)
      Você já é blogueiríssima, impecável na sua conduta com seus leitores, sempre prestigia os amigos com suas participações e oferece conteúdo de primeira qualidade !
      Parabéns pelos acessos !!!! Você merece !!! Seu blog é muito bom e desejo que venham muitos e muitos mais !! :D
      Ih nem me fale, a maioria dos pedintes vejo lá mesmo, como fico monitorando os recados às vezes, vejo que alguns mandam dezenas em minutos... o tal me segue que te sigo, e se fazem isso desta forma, óbvio que nem estão lendo ou conhecendo os blogs... triste isso. E chato né rsrs
      Alguns eu visito, se o convite for legal, mas analiso bem, imagina seguir sem dar uma boa olhada ? Não dá, vai que o blog é de conteúdo duvidoso, etc...

      Agradeço muito sua presença !
      Grande beijoooooooooo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  13. Oi Samanta!

    Gostei muito do texto, das dicas. Eu me identifico muito com blogueiros ( como você) que respondem, visitam, dão atenção ao seu publico, por isso que eu gosto de fazer isso tbm. Porém nem sempre fui assim: tive outros blogs e tinha pouquissima interatividade. Desanimava e deletava o blog.
    Hoje, essa busca de ter a essencia de um blogueiro me estimula melhorar cada vez mais, bem como me aperfeiçar.
    Bj e otima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tudo bem ?? :D

      Que bom que gostou do texto, e aproveito para lhe dizer que gostei muito de conhecê-la, sempre atenciosa com seus leitores, compartilhando conteúdo de qualidade e nos recebendo em seu espaço com todo carinho, é muito gostoso interagir com pessoas assim :D
      Eu por aqui cortei pela metade as publicações justamente para poder visitar os amigos :) Mesmo assim, não consigo visitar tanto quanto gostaria , mas faço o possível e isso me alegra demais ! :)
      Sinto como você, quando você vem aqui interagir, adoro e isso me motiva sempre mais e uma forma maravilhosa :)

      Obrigada pela presença, participação e carinho de sempre :)
      Beijooooooooooooooos e boa semana :D

      Excluir
  14. Mas, é ruim que deixaria de participara não é mesmo?
    Sam, boa noite,

    Novamente venho aqui te parabenizar pela qualidade de mais um post e dizer a minha opinião.
    Pois bem, acho que estes mandamentos são primordiais ao se ter um blog, dependemos de nossos leitores, para que haja sucesso, se não fossem eles o que seríamos? É bom ver pessoas interagindo com seus leitores e lhes dando dicas para um futuro blog.
    Desde que comecei com o meu, tive muitos altos e baixos e sinceramente não gostava de comentar em outros blogs, agora com o tempo aprendi que com essa recíproca atingimos objetivos importantes, que nos definem como reais blogueiros, que dão sua opinião, mas ao mesmo tempo são gentis nas suas palavras e procuram interagir com qualquer opinião seja ela boa ou ruim.
    Saber olhar para o conteúdo alheio faz adquirir um constante conhecimento em relação a vários assuntos, e acabamos por gostar e fazer parte de mais uma "casa".

    Fico impressionada com os conteúdos aqui apresentados, que só me abrem portas para essa constante vida de blogueiro, através de conselhos como esses aprendemos tanto e vemos os resultados através de nós mesmos, crescendo para si e para os leitores.

    Um grande beijo querida Sam.
    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Clarice querida !!!! Que bom que veio participar :D

      Fico muito satisfeita e feliz em saber que gostou do artigo, são dicas simples que procuro utilizar no meu dia a dia neste meio e que creio que são bem legais para podermos aproveitar o que a blogosfera tem de bom e também contribuirmos para que ela fique melhor :)
      Acho normal irmos nos adaptando, no começo eu por exemplo não respondia as pessoas aqui, dava resposta só nas redes ou então visitava o blog da pessoa, mas comecei a achar ruim quando não me respondia no blog kkk aí passei a fazer isso também, e diminui as postagens para poder visitar os amigos e ler os artigos mesmo que atrasadinha :) ainda dou meus tropeços, mas o importante é termos sempre vontade de melhorar ;)
      Concordo totalmente contigo, a cada leitura que faço, seja qual for o tema, me sinto mais completa e encantada, por isso adoro visitar blogs de tudo que é assunto :)

      Agradeço muito seu carinho, suas palavras me motivam bastante a tentar sempre melhorar e oferecer o meu melhor para vocês :)
      esta troca de experiências, é algo inestimável pra mim :)

      Obrigada pela presença !
      Muchossss beijosssssssssssssss e boa semana !! :D

      Excluir
  15. Oi Samanta. Eu novamente.
    Desejo que já se sinta melhor da indisposição. Pode nem ter sido o caso mas, por vezes, a tentação é tão grande que, mesmo que saibamos que não devíamos, lá "quebramos as regras." Mas por vezes também não é isso mas sim algo que não "caiu bem no estômago. Desejo-lhe rápidas melhoras.
    Agora só passei mesmo para dar uma olhada.
    Agradeço a sua gentileza e quando tiver um tempinho escevo então o e-mail.
    Um grande abraço e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida MaryLane, bom dia, como vai ? Pois é amiga, foi exatamente isso que aconteceu rsrs exagerei, cai em tentação e meu estômago e fígado não aguentaram hehehe
      Felizmente meu marido comprou um remédio "supimpa" que logo deu um jeito no mal estar e hoje estou quase 100% Obrigada pelo carinho ! :)
      Sinta-se à vontade para escrever sempre que quiser, vou adorar conversar mais contigo :)

      Um beijãooooooooo e que sua semana seja ótima !!! :D

      Excluir
  16. Bom dia Samanta!
    Boas dicas por aqui, eu amo ler todos os blogues que sigo, aprender é sempre bom!
    Aqui com certeza aprendo e muito, principalmente com uma pessoa consciente assim como você, que linda és!!!
    Concordo plenamente com tudo o que escrevestes aqui, de muito bom gosto e boa vontade!
    Abraços minha linda e tenhas uma linda semana!
    Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone querida, bom dia, tudo bem ? :D

      Fico feliz que tenha gostado da dicas, também adoro ler os blogs dos amigos e conhecer novos, é sempre uma oportunidade maravilhosa de aprendermos sobre tudo ! :)
      Agradeço de coração o elogio, fico muito motivada com participações carinhosas e sinceras como a sua, isso que me impulsiona a dar sempre o meu melhor para vocês e querer melhorar a cada dia :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, foi um prazer conversar contigo :)
      Beijossssssssssss e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  17. Olá Samanta.

    Como de costume, nos brinda com uma relevante reflexão. Acredito que um “Blogueiro nota 10”, deve colocar as pessoas antes dos números e saber que o sucesso não é uma questão matemática. Compreende a arte do blogar como um dialogo com o seu leitor, não um monologo do ego. Reciprocidade, educação, equilíbrio, originalidade, humildade, criatividade, respeito, qualidade... Eis algumas “senhas”, contidas nas entrelinhas das suas dicas para Blogueiros de verdade. Quanto ao plágio, esse é um lastimável comportamento que acusa falta de capacidade cognitiva, denota preguiça mental, parasitismo intelectual e sobretudo caráter débil. Perdoe-me a dureza das palavras. Mas, quem assume a autoria do que não é seu, quem não respeita o autor. É bandido, comete dolo previsto em lei. O crime perpetrado pelos plagiadores deve ser combatido com veemência.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, como vai ? :D

      Assino embaixo da sua colocação, penso da mesma forma, a essência de um bom blogueiro é colocar as pessoas antes de números, é prezar pela humanidade das relações e tratar a todos como o que são, um coração, uma alma do outro lado da telinha, acredito que assim, os resultados acabam por ser uma consequência :)
      Não tem problema algum se referir aos plagiadores desta forma, eu mesma já fui bem menos elegante com eles aqui no blog, e infelizmente ainda continuamos tendo este desprazer na blogosfera... Mês passado passei por isso, fui lá e pedi educadamente que retirassem meus artigos do ar... fui ignorada ! felizmente a ferramenta de denúncia do Blogger funcionou rapidamente e no mesmo dia, excluíram tudo :) E assim como você acredito que temos que continuar nesta luta, fazendo a nossa parte, elaborando artigos originais e denunciando sempre !! :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um abraço enorme e que sua semana seja ótima ! :D

      Excluir
  18. Olá Sam, olha eu aqui outra vez, rrsrs sabe aquele livro, que agente fica com pena quando acaba? É isso aí! os seus ensinamentos tem que ser aos pouquinhos de tão bom que é. Eu amo artesanato mas adoro aprender estamos na vida para isso... Não descarto cada possibilidade que encontro e absorvo sempre oq é bom. Beijokas amiga e, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria querida, tudo bem ? :D

      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz com seu elogio, palavras assim me motivam ainda mais a melhorar sempre para poder oferecer algo de bom para vocês que vem aqui prestigiar o blog :)
      Também tenho meus assuntos favoritos, mas adoro ler sobre tudo, afinal, conhecimento nunca é demais, não é mesmo :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um mega beijooooooooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  19. Dicas preciosas, Sam! Creio que Paty Michele está seguindo à risca... risos... a minha visita é fruto do cuidado dela, em prestigiar blogs interessantes! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Como vai ?? Seja muito bem vinda !!!

      Fiquei super feliz com a indicação da Paty, admiro muito ela como pessoa e blogueira, e todos os amigos e leitores do blog dela são super bem vindos aqui :) Fico feliz que tenha gostado das dicas :)

      Obrigada pela presença e pela gentileza em vir conhecer o espaço e participar :)
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  20. Oi minha querida e amada miga!
    Não tenho absolutamente nada a acrescentar a esse excelente artigo! Aliás, você é um modelo de ética, boa conduta, blogueira nota 10, educação, inteligência....enfim, você reúne todos os requisitos que inspiram não apenas aos iniciantes, mas também aos "veteranos". Sinto muito por não poder estar mais tão ativa como antes, principalmente retribuindo aos muitos amigos e leitores que me ajudaram e ainda ajudam na construção e evolução do meu blog, entretanto, sigo pelo caminho da sinceridade... Não faço nada apenas para ter créditos e nem na base da troca... Faço o que posso, como e quando, mas quando faço é sempre com muita verdade.
    Adoro, sempre que posso, estar aqui. Aprendo contigo e a minha admiração aumenta cada vez mais...
    Parabéns, amiga blogueira....exemplo e inspiração!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaaaaaaaaaaa, que bom que veio participar !!! Saudadessssssss :D

      Fico muito feliz em saber que gostou e que temos a mesma visão sobre o assunto, sua opinião é super importante pra mim ! Não tenho palavras para agradecer tudo que aprendi contigo, tanto na blogosfera como em nossas vidas ! Você sempre foi uma inspiração para mim ! Um exemplo de conduta neste meio e fora dele, autora dos artigos mais incríveis que já li, enfim, sou sua fã !! :D
      Realmente não é fácil conciliar tudo, por aqui tive que diminuir pela metade as postagens para ver se assim eu conseguia visitar os amigos e retribuir os que participam aqui :)
      Mas não esquenta com isso, apareça quando quiser, você é sempre bem vinda e sei do amor que tem por esta atividade :D

      Miga, muito obrigada por vir participar, adorei !
      Um mega beijooo em todos vocês e que a semana seja maravilhosa !!

      Excluir
  21. Samanta, que alegria poder estar aqui agora com você minha amiga linda e blogueira nota 1000!!! Seu artigo está um espetáculo, maravilhoso!! E estou muito contente de poder estar aqui hoje comentando, uma tarefa tão gostosa que não pude fazer nas últimas semanas!
    Samanta, como É BOM ESTAR AQUI!!! :)))

    Eu ri demais com o estudo do artigo da minhoca azul da Nova Zelândia...rsrs elevou o meu astral lá nas alturas! Sinto-me renovada!! rsrs

    As últimas semanas foram difíceis demais para mim: primeiro eu tive problemas de saúde, depois o papai muito mais grave a ponto de ficar internado! Mas agora ele voltou e isso me deixou feliz demais querida! Inclusive agradeço a sua visita no meu blog... Pois é eu não tive como preparar os posts da maneira que gosto, e aí infringi as maravilhosas dicas que você publicou hoje aqui amiga!! Fiz um post "meia boca" rsrs mas é que eu não queria deixar de publicar, pois prezo muito meus amigos que me prestigiam. Mas foi um ato de amor, eu não queria deixar ninguém no vazio e agora, nesta semana, vou agradecer a cada um e mostrar o quanto gosto de pertencer a este novo mundo da blogosfera!!! Esta é mais uma dica do seu artigo que vou cumprir, tintim, por tintim!!!

    É nas visitas aos blogs que nos surpreendemos, nos encantamos, adquirimos conhecimentos! Puxa, se eu pudesse tiraria grande parte do meu dia para fazer isso! Mas temos que trabalhar né? rsrs E é aqui que entram as suas dicas de organização e valorização! DICAS PRECIOSAS!!

    Sammy, agradeço por seu carinho e por distribuir seus conhecimentos conosco de uma maneira tão generosa! Sua muito grata a você querida, POR TUDO!!
    Um grande beijo e uma semana maravilhosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lindona, que bom que veio participar !! :D

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem e que está de novo navegando pela blogosfera, sua presença faz uma falta danada, sua alegria é contagiante !! :)

      Puxa amiga, que momentos difíceis você passou... Vi sua postagem, deixei lá meu recadinho e de maneira alguma foi um post meia boca, afinal você o fez mesmo passando por problemas no intuito de dar uma satisfação aos amigos, e isso é maravilhoso, nos mostra como você se importa conosco, achei super legal :)
      Muito bom saber que a tempestade está se dissipando e que sua vida está voltando ao normal, já sabe né, quando precisar é só chamar :)
      Desejo melhoras para você e para seu paizinho :)

      Ah amiga, não sei de onde tirei esta minhoca, ela surgiu do nada na minha mente, eu queri dar um exemplo daqueles que é bem difícil de ser uma idéia original, geralmente quando escrevemos algo assim, é porque vimos em algum lugar né hehehe antão porque não citar o link, afinal isso não desmerece ninguém, o que desmerece é enganar os leitores para que achem que somos gênios e tivemos a brilhante idéia de falar da minhoca azul kkkk

      Concordo contigo, vejo da mesma forma, é nesta interação que aprendemos, nos emocionamos, crescemos e isso é maravilhoso ! Então achei que seria legal compartilhar estas dicas simples, mas que ajudam bastante :)

      Eu é que agradeço amiga, por vir participar e pelo seu carinho !
      Valeu mesmo :)
      Grande beijooo e que sua semana seja de alegrias, paz e saúde :)

      Excluir
  22. Sam não tenho palavras. ADOREI! Esse tipo de assunto deve ser cada vez mais escrito e explorado! Principalmente por nos acrescentar enquanto blogueiros e leitores! Adorei! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida !!!!

      Que bom que gostou !!! São dicas simples, mas que auxiliam bastante né ! Assim como você, também acho que este é um assunto importante, porque infelizmente ainda vemos por aí muita coisa ruim ou chata rsrs

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e que sua semana seja maravilhosa :D

      Excluir
  23. Obrigado por suas dicas bem interessante como de costume em sempre ajudar todos, mas o que de fato me chamou mais a atenção o item de número quatro que faz referências dos links, pois realmente isso chateia mesmo ao ponto de a gente não ser inconveniente de não ter como dizer diretamente para a pessoa que faz isso que isso esta nos incomodando e que realmente não esta rendendo o que Ela gostaria que estivesse, ou seja, que não se vai poder em todos os links indicados, então até apaguei o perfil dela do meu MSN, pois acredite até por lá recebia tais links além á claro que até hoje amargo o fato de ter seguido a dica para indicar um dos meus links no MSN do meu perfil e não consigo até hoje retirar mais e fica por lá só me atrapalhando e mesmo sendo o meu próprio link e não consigo achar o caminho inverso para fazer a retirada, valeu por seu post também permitir comentar e também fazer esse quase que um desabafo que vinha trancado em meus pensamentos a respeito do que já mencionei, ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles, como vai ? Que bom que veio participar e enriquecer a postagem com sua experiência nestas questões.

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, são dicas simples mas que fazem a diferença neste meio :)
      É normal cometermos erros, eu até hoje os cometo, o importante é termos sempre vontade de melhorar e aprender com nossos erros e pelo que nos relatou, você aprendeu com seus erros e está sempre com boa vontade para aprender e contribuir de uma maneira construtiva na blogosfera :)
      Infelizmente também já tive que bloquear pessoas que não tinham bom senso e me importunavam onde não era lugar. Precisamos sempre nos colocar no lugar do outro e ter bom senso para não sermos inconvenientes, pois isso acaba atrapalhando nossas interações e até o sucesso do blog :)
      Fique à vontade para desabafar e compartilhar conosco o que desejar, assim todos nós podemos aprender e trocar experiências e isso é de grande ajuda e utilidade para todos nós :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e uma ótima semana pra você :)

      Excluir
  24. Tem toda razão Sammy, é algo visceral,caloroso,amocionado,
    descabelado.rsrs.Na verdade eu iria mais além ao me va
    ler de uma frase de para choque de caminhão,que lí certa
    vez que dizia filosoficamente: "nóis capota mai num breka",
    traduzindo:o show não puede parar apesar de....
    É só,uma beijoka deverrass terna,para ti e outra para tu.Para
    a Adriana que é minha fá, até medúla,vai aqui uma frase do
    poeta,pafuncio Roussef;" Homem e igual a caixa de isopr,é
    só encher de cerveja que leva para qualquer lado.Com tudo,
    entretanto,todavia,não bebo...rsrsrs
    solongue fél euél.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Janinho !!! Tudo bem contigo ?

      É isso aí meu amigo, nóis capota mais num bréqua, vamos tropeçando e aprendendo o importante é não desanimar e nem deixar de querer aprender sempre :)
      E homem é bem assim mesmo kkkkkkk facinho, facinho hehehe Mas como você não bebe, dificulta né kkkk

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande beijo e uma ótima semana pra você e sua família :D

      Excluir
  25. Oi Sam,
    Você está ficando cada vez mais, melhor!
    Creio que já é hora de pensar em publicar os seus textos. A Net agradecerá. Pelo menos alguns.
    Não sei se desejo ser uma blogueira NOTA DEZ!
    Até porque na categoria do Travessia é mais difícil. Política não é agradável, quando não se dá a devida importância que ela, a política, tem, em nossas vidas.
    Agora, de todos os itens o que eu mais prezo é o décimo.
    Mas, se você não aplica este princípio em casa, como não transferi-lo para o virtual?
    Então, o que eu persigo, é ser DEZ na vida! Rsrsrs
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beth, como vai ?

      Fico feliz com seu elogio, pois respeito muito sua opinião, obrigada :D
      Eu particularmente te considero uma blogueira nota 10 justamente por tratar de um assunto delicado e muito importante que é a política, e sempre com abordagens elegantes e relevantes :)
      E também lhe considero uma pessoa nota 10 na vida, uma amiga gentil, educada, sempre disposta a ajudar, transparente e íntegra :)
      Todos os itens são bem ligados à nossa conduta, por isso acho bem difícil mesmo se uma pessoa não é educada e não tem bom senso na vida Off, dificilmente ela vai aplicar isso na blogosfera... Por isso eu vivo postando "puxões de orelha" aqui kkk quem sabe alguém se interessa em melhorar nestas questões, não é mesmo ?
      Estamos na vida para evoluir e aprender todos os dias :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um mega beijoooooooooooooo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
    2. Conte com o meu carinho, respeito e parceria, sempre! rsrsrs
      Beijo Sam.

      Excluir
    3. Obrigadaaaaa Beth querida !!!! a recíproca é verdadeira ! Muchos beijosssssssss :D

      Excluir
  26. Oi SAM dicas registradas e seguirei sempre com atenção...abraços e ate mais...fuiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom que gostou ! Você é um amigo e blogueiro nota 1000 !!!

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana pra você e sua família :D

      Excluir
  27. Tava com muita pressa, mas tive que ler. Você é muito boa no que faz, conselhos incríveis. Gosto demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo !! Tudo bem ? Que bom que veio participar mesmo na correria do dia a dia, valeu mesmo !

      Fico muito feliz que tenha gostado e motivada pelas suas palavras, agradeço muito !

      E obrigado pela presença ! Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  28. Anônimo6/8/12

    Oi Sam, li as dicas atentamente e vou procurar segui-las ao pé da letra.
    Minha duvida é: minhas postagens são parábolas, algumas curiosidades que leio. Isto é plágio? No meu blog tenho 22.239 visualizações, mas quando coloco um post no Dihitt ponho o artigo inteiro.
    Bem estou aqui para evoluir e aprender.
    Abraços
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Madalena, como vai ? :)

      Fico satisfeita que tenha apreciado as dicas, realmente estamos todos aqui nesta vida para aprender, cometer erros é normal o importante é nunca desistir de evoluir e ter boa vontade para melhorar :)
      Pelo que vi em seu blog você sempre cita o autor do texto e isso é muito legal, plágio é quando copiamos e não citamos a fonte.
      Como se nós tivéssemos criado aquela obra, aí sim, não é correto ;)
      Um site bem legal que estou lendo e tirando muitas dúvidas sobre o assunto, é este aqui : http://www.blogosferalegal.com/
      Temos que ter um cuidado especial até com imagens que utilizamos para não termos problemas :)
      Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, será um prazer e assim vamos aprendendo juntas :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Super beijoooo e boa semana !! :D

      Excluir
  29. Sam, ótimas dicas como sempre. Também já escrevi sobre esta coisa do "pedinte" (rs) realmente não é o melhor caminho para divulgar-se. Também concordo que devemos participar dos blogs de assuntos que gostamos, não só do mesmo nicho que o nosso e tal. Retribuir comentários, ler e comentar o assunto do post e valorizar os leitores são pontos fundamentais (além do conteúdo, claro). Enfim, se todos seguirem tais dicas a blogosfera se tornará um paraíso! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hannah, que bom que veio participar !! :D

      Fico feliz que tenha apreciado as dicas, todas são super simples, mas sem dúvidas fazem uma grande diferença :)
      Trabalho em um agregador de notícias e o que mais vejo diariamente são os mendigos virtuais mandando dezenas de recados "me segue que te sigo" em minutos, sinal de que não lêem nada, não é mesmo... Fora o fato de que isso é inconveniente...
      Também acho que todo tipo de leitura é válido se gostamos, afinal conhecimento nunca é demais, não gosto muito desta coisa de ficar circulando apenas em nosso "nicho" como orientam por aí :)
      E como você sabiamente disse, conteúdo e uma boa interação com os leitores é imprescindível para qualquer blog :)

      Obrigadíssimo pela presença, gostei de vê-la novamente por aqui !
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  30. matoooo a pauuuu...excelente, olha é como se tu tivesse lido a minha mente....e de muitos aqui...

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Re querida, como vai ?

      Fico muuuuito feliz em saber que gostou da postagem ! São dicas simples mas que ajudam bastante a sermos blogueiros melhores e também a contribuirmos para uma blogosfera melhor :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  31. Respostas
    1. Olá Marcelo !!! :)

      Que bom que veio participar !

      Obrigado pela presença ! Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  32. É só praticar essas dicas e iremos arrebentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natanael !!

      São dicas simples, mas que sem dúvidas ajudam bastante :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  33. Muito Bom!!! Já tenho acompanhado você, mas tem tempo que não entrava no Dihitt ( pecado mortal rsrsrrs ). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, que bom que gostou do artigo e veio participar !!!

      Seja sempre muito bem vinda !!

      Um beijãooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  34. Olá Samanta Sammy,
    Beleza de artigo, se todos fizerem o que gosta com seu blog tenho a certeza de que seriam mais produtivos, muitos na verdade só se preocupam com o tal do ranking. O que mais existe infelizmente são pessoas pedindo a todo instante acesse ai o meu link e me siga parecendo pedinte no "sinal" pedindo esmola. Sou do tipo que gosto de deixar as coisas correrem naturais deixar que as pessoas me sigam pelo sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu !! Que bom que veio participar ! :)

      Concordo contigo, quando fazemos algo com amor e prazer, os resultados fluem e chegam naturalmente, ficar focado somente em números, acaba atrapalhando um pouco o sucesso do conjunto :)
      Por trabalhar em um agregador, vejo constantemente alguns blogueiros que passam o dia pedindo seguidores, pelo rapidez com que deixam seus recados um atrás do outro, podemos ver que não lêem nada...
      Assim como você, prefiro fazer a minha parte e deixar que as coisas sigam seu rumo :)
      Parabéns pela sua conduta consciente :)

      Obrigado pela presença e participação ! seja sempre muito bem vindo !
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  35. Obrigada pelas dicas,coisa mais querida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona !!!

      Eu é que agradeço sua presença e carinho !! :D

      Muchos beijosssssssssssss e boa semana :D

      Excluir
  36. Amiga, dicas muito pertinentes, tbm acho isso, até no mundo virtual precisamos ter etiqueta.

    Valeu pelas dicas, se eu chegar no numero 9 ja esta bom rsrs

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri querida !! :D

      Sem dúvidas amiga, disse tudo, etiqueta e elegância são imprescindíveis também no virtual, que afinal é apenas uma extensão do mundo lá fora :)
      Você é 10 já Lindona !! :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijooo e boa semana ! :D

      Excluir
  37. Olá Sam, com certeza seguindo suas dicas seremos blogueiros nota 10. O importânte primeiramente é sabermos reconhecer onde estamos errando e consequentemente tentarmos melhorar, o primeiro passo é essencial para sermos melhores, tanto como pessoa e também como profissional!\o/

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel, é um prazer recebê-lo :)

      Concordo contigo, o importante é sempre estarmos abertos ao aprendizado pois desta forma podemos melhorar a cada dia, e isso sem dúvidas se aplica a todos os aspectos da nossa vida, como você bem disse :)

      Obrigado pela presença e participação !! :)
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  38. Olá Samanta,

    Estou chegando aqui por intermédio da Paty e de plano quero parabenizá-la pelo excelente blog.

    Gostei demais de sua postagem, pois as dicas são altamente pertinentes. Este assunto é bem relevante e merecia ser lido por muitos blogueiros. Afinal, para o sucesso de um blog, além de um bom conteúdo, é preciso que seu titular saiba adequar-se a determinados procedimentos, como a ética, o respeito, a generosidade e a simpatia.

    Valeu conhecê-la.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera ! Seja muitíssimo bem vinda !!! :)

      Obrigada pelo elogio, são participações assim que me motivam sempre a querer melhorar e oferecer um espaço agradável para vocês :)

      Perfeitas suas colocações, penso da mesma forma, para que um blog seja de qualidade, além de conteúdo é muito importante a conduta de seu autor (ou autores) a maneira como conduzem toda esta interação, é preciso tratar bem os visitantes e prezar sempre pelo respeito e educação :) Assim, é só alegria rsrs :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  39. Sam, recentemente eu tive o desprazer de chegar a uma conclusão negativa sobre um(a) blogueiro(a). O blog da criatura é até legal, mas a pessoa não responde NINGUÉM, não visita ninguém, raramente você reconhece a pessoa em blogs amigos. A não ser, é claro, que seja pra divulgar o blog ou algum evento que ele(a) esteja promovendo... Enfim! Suas dicas são perfeitas e eu tento segui-las o máximo possível, tanto porque blogar é um prazer quanto por que, atualmente, ele faz parte do meu trabalho! Sam, parabéns por perceber a necessidade de nos lembrar da importância de ser gentil e amigo com os que nos pretigiam, manazinha! ;-)
    Bjão, fica com Deus! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirley querida !!! Como vai ? Que bom que veio participar :D

      Pois é amiga, infelizmente vemos muito disso que relatou pela blogosfera, e eu fico muito incomodada com isso... Blogueiros deste tipo costumam se justificar que não tem tempo... Mas todos nós temos nossos afazeres e damos um jeitinho, eu por exemplo, deixei de postar toda semana e só estou postando 2x por mês para poder visitar os amigos e participar em seus artigos, mesmo que não seja tanto quanto eu gostaria, ou seja, dei o meus pulos rsrs O pior é quando o blog é profissional, o blogueiro vive só de blogar e nem assim dá atenção aos visitantes... Não entendo isso... Eu assino os comentários de todo blog que participo, e se não recebo resposta, não volto mais... procuro um lugar onde minha presença seja valorizada e eu seja bem recebida :)
      Fico muito feliz em saber que gostou !

      Obrigadíssimo pela presença e carinho !
      Grande beijooooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  40. Sam querida...
    Sempre custo pra chegar ao fim da página...e isso só revela o conteúdo bacana q vc sempre publica!
    Mais um post com dicas importantes...
    Valeu pela partilha das idéias, foram mto úteis!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Andrea, bom dia !! :D

      Para mim é uma alegria enorme receber todos vocês, fico muito feliz quando vejo que os amigos comparecem para participar e trocar experiências :) Obrigada por vir :)
      Que bom que apreciou as dicas, são simples, mas ajudam bastante e fazem uma grande diferença :)

      Agradeço sua presença ! Um beijãoooooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  41. Artigo interessante e pertinente, parabéns Samanta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, fico feliz em saber que gostou do tema e das dicas !

      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre bem vindo !

      Grande abraço e boa semana pra você e sua família :D

      Excluir
    2. É isso Samanta!, pra vc tbém uma semana ensolarada

      Excluir
    3. Obrigado José !!! abraçossssssssssssss :D

      Excluir
  42. Oi Samanta!
    É muito bom vir por aqui viu! Sempre aprendo algo novo.
    O dia em que entendermos que blogueiros não são rivais e sim colegas, certamente a blogosfera será mais leve e mais participativa.
    Suas dicas devem ser observadas com carinho, e por todo o blogueiro que queira fidelizar seus leitores. Pode se dizer que é um manual de educação e boas maneiras.

    Fiquei um tanto quanto encucado com a "minhoca azul da Nova Zelândia".
    Só pode ser coisa de mineirinha, uai!

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nestor, como vai ?

      Fico muito feliz em saber que gostou do tema, são dicas simples, mas que fazem uma grande diferença neste meio :)
      Concordo contigo, sem dúvidas estas visão menos egoísta e mais generosa de que somos colegas e não rivais, é imprescindível para que todos possamos crescer, afinal, tem espaço pra todo mundo, não é mesmo :)
      kkk eu queria dar um exemplo de um tema que fosse quase impossível ser original, para as pessoas se tocarem de que não é legal citar a inspiração ou fonte da idéia :P e não sei porque veio esta coisa de minhoca azul hahaha deve ser mesmo coisa de mineiro hehehe

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e uma ótima semana pra você e sua família ! :D

      Excluir
  43. Samanta querida!
    Vc disse tudo em referência ao blog e tudo que rodeia as postagens, suas divulgações e as suas consequências.
    Devemos analisar qual sería a maior informação que possa ser útil nesse momento, levar maior número de informações claras e principalmente objetivas. Nada de uma página de livros que o leitor acaba desistindo.
    Eu ia citar fatos mas deixa prá lá, agora que navegamos na calmaría ao som de pássaros e comendo pipocas. Eu deixo que a canoa me levar.
    Ótimo post, adorei!
    gde abs e boa semana.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, é sempre um prazer recebê-lo ! :)

      Fico feliz que tenha apreciado o artigo ! :D
      Acredito que se o conteúdo for bom, não importa seu tamanho, bobo é que não tem disposição para ler uma página de livro hehehe Estas dicas são super simples, mas sem dúvidas fazem a diferença, afinal educação, respeito e elegância são bem vindos em qualquer situação, não é mesmo :)
      Felizmente estamos navegando em calmaria ao som de pássaros, que maravilha !! E ainda tem pipoca !!! kkkkk e que a canoa nos leve :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e que seu restinho de semana seja maravilhoso :D

      Excluir
    2. Eu curto as suas postagens interessantes é sempre um prazer visitar o se blog.
      Na calmaría vamos conforme o leito do rio sem previsão de tempestades.

      Gde beijo amiga!

      Excluir
    3. Valeuuu amigo !!! Um chuva de pipocas pra você !!!! huahaua beijãozãooooooooooo :D

      Excluir
  44. Fiquei de boca aberta com tanto conhecimento. Espero um dia com muito trabalha e aprendendo com pessoas como você me torna um blogueira Nota 10. Muito bom cada uma das dicas. É sua opinião mas concordo com tudo que você falou e respeito cada uma delas pela maduridade de blogueira que você apresenta. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, como vai ? Seja sempre muito bem vinda, fiquei feliz que veio participar ! :D

      Todos nós temos muito a aprender todos os dias, o importante é sempre estarmos abertos para este aprendizado e termos a vontade de melhorar e evoluir :) Que bom que gostou das dicas, são simples, portanto, fáceis de aplicar e fazem uma grande diferença :)

      Agradeço muito sua presença e participação !
      Um super beijo e que seu restinho de semana seja ótimo !! :D

      Excluir
  45. Lindona!!!!

    Dicas úteis e de ouro pra gente! Vejo milhões de dicas por aí, mas quando se trata de um blog de qualidade como o seu, é completamente diferente! =) Adorei a forma direta e sem rodeios que abordou o assunto! É assim que é bom e que tem que ser!

    Obrigada mais uma vez pela contribuição para que nós possamos aprender mais e sempre melhorar!

    Grande beijo! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane querida !!! :D

      Fico feliz que tenha apreciado as dicas, são todas bem simples e fáceis de aplicar, mas sem dúvidas fazem uma grande diferença neste meio :)
      Que bom que apesar do "textão" rsrs fui clara e objetiva :)

      Eu é que agradeço muito sua presença, participação e carinho, obrigada por tudo viu ! Adoro você e seu espaço :D

      Um mega beijoooo e que seu restinho de semana seja ótimo !! :D

      Excluir
  46. Parabéns pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, que bom que gostou :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Abraços e bom restinho de semana :D

      Excluir
  47. Excelentes dicas...parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, fico feliz em saber que gostou !

      Seja sempre muito bem vinda !

      Grande beijooo e um ótimo restinho de semana pra você :D

      Excluir
  48. sempre tentei e tento fazer tudo isso
    e deixar tudo isso possível
    pois creio que gentileza gera
    gentileza.
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, que bom que veio participar :D

      Também sigo tentando a cada dia praticar estas dicas e melhorar para oferecer a vocês o meu melhor, sempre :)
      E concordo contigo, gentileza gera gentileza :D

      Obrigada pela presença e participação !
      Grande beijooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  49. Essas dicas citadas por você são essenciais, Sam!
    Se o blogueiro souber usar todas as regras, será um sucesso virtual.
    Muito legal de sua parte compartilhá-las aqui. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbie querida !! :D

      Pois é amiga, são regras simples, mas que fazem toda a diferença, não é mesmo :D Espero que sejam úteis, tento segui-las o máximo que posso :D

      E eu é que agradeço sua presença e participação, muito obrigada :)
      Mega beijoooooooooooo e bom finzinho de semana :D

      Excluir
  50. Oi, Samanta...

    Muito bom o post!
    Já havia lido da Elaine e é bom sempre ler, pra não cometer algum erro.
    Eu acho chato essas pessoas que abrem um blog hoje e amanhã já estão com 600 seguidores. Depois não dão conta de nenhum e ficam mendigando visitas.
    Ou então te visitam e copiam e colam comentário pra todos seus seguidores.
    Chato isso! A gente percebe que não lêem... eu dispenso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara !! Fico muito feliz que tenha gostado da postagem ! :)

      Eu adorei a post da Elaine e resolvi falar sobre este assunto, pois acho que estas dicas são sempre valiosas e podem nos auxiliar bastante a ter uma boa experiência na blogosfera :D
      Realmente alguns querem apenas fazer números e depois quando percebem que isso não faz muita diferença para o sucesso de um blog, começam a mendigar visitas e comentários... Se gastassem este tempo participando com qualidade, teriam um retorno muito mais sólido e construtivo :)
      Também não tenho interesse em relações virtuais deste tipo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda :) Beijosss e bom restinho de semana !

      Excluir
  51. Oi Sam! Passando para agradecer a visita, as palavras e para desejar uma ótima quinta! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, eu é que agradeço a sua gentileza :) Sinto muito pelo acontecido, desejo-lhe de coração forças e que dias alegres venham por aí para preencher seu coração de uma saudade mais amena e bonita :) Grande beijo !!

      Excluir
  52. Oi Sam,
    Mais um excelente artigo seu.
    Ao criarmos um blog temos que ter em mente que ele representa o que somos e que o sucesso depende de como tratamos o nosso trabalho,nossos textos,nossos leitores,enfim.
    O seu blog é um exemplo de sucesso,não esqueço da maneira super querida que você me tratou em meu primeiro comentário aqui,isso fez a nossa relação evoluir logo de cara,porque é extremamente triste pessoas com grandes blogs e que não nos respondem,nos ignoram e só falam com quem sentem vontade,se o blog é aberto,o mínimo de educação é responder a quem fez um comentário.
    Também sempre visito quem comenta e se gosto interajo,outra coisa bacana é visitar os que nos seguem,às vezes vejo gente que me segue e não comenta,então dou uma passadinha pra ver o que tem no blog dos amigos.
    Confesso-sei que é um erro-já fui uma pedinte no início do blog-mas assim,comentava sobre o post e convidava a pessoa do blog a ir conhecer o meu,acho que assim não fica tão ruim né?!rs
    Pior mesmo é quando comentam sem nem sequer ter lido o texto.
    Hoje escrevi um texto né?rsrs.
    Mas é isso,um blog de sucesso é feito por gente de verdade e não pessoas que escrevem e não tratam bem as outras pessoas,teu blog é um exemplo disso.
    Abração e aproveitando que a sexta está aí,um ótimo final de semana!=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suu querida !!!! Fico feliz que tenha gostado da postagem ! :)

      É isso mesmo amiga, o sucesso de nosso espaços depende unicamente de nós e da contribuição de nosso leitores, por isso é muito importante prezar pela qualidade da interação com todos os nossos visitantes.
      Minha maior alegria aqui é recebê-los para conversar e trocar experiências, acho que gosto mais disso do que de escrever kkkk por isso procuro sempre deixar todos à vontade, como se fosse minha casa, para que voltem e possamos continuar interagindo :D
      Que bom que consegui lhe passar isso e que continuou retornando, pois adoro seu espaço e também quando aparece aqui para papearmos :D
      Eu assino os comentários de todo blog onde comento, porque gosto de ler a resposta do autor, mas se não me respondem... não volto mais... puxa, ninguém gosta de falar sozinho não é mesmo? Se criou um blog porque trata assim os visitantes ? não entendo isso...
      Faz um tempão que não visito os seguidores, ótima lembrança sua, realmente é uma ótima maneira de conhecer novos blogs e fazer novas amizades :)
      Eu acho que não tem nada de mais convidar a pessoa para conhecer o blog se você comentou a postagem, ruim são aqueles que nem lêem o texto e já "colam" um : me segue que te sigo... :)
      Isso mesmo amiga, se criamos um blog é para receber as pessoas, se não quiséssemos isso, melhor escrever em um caderno né ? Eu diminuí a frequência de postagens justamente para conseguir visitar todos os que passam por aqui e me sinto muito feliz com isso :D

      Obrigadíssimo pela presença e pela conversa ! Mega beijoooooooooooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  53. CREIO QUE ESTÁ POSTAGEM É NO MÍNIMO O NOVO CÓDIGO DE NOSSA INTERNET, PORÉM ACHO REALMENTE QUE AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO TUDO QUE PODEM PARA CRESCER, UMA DAS COISAS QUE EU PARTICULARMENTE ODEIO NA BLOGOSFERA É PESSOAS QUERER COLOR COM BLOGUEIROS FAMOSOS, PARTICULARMENTE NÃO FAÇO O MÍNIMO DE QUESTÃO, ACHO QUE O BLOG É PARA DIVERSÃO, CLARO QUE TEM GENTE QUE VIVE DISSO, PORÉM SÃO UMA MINORIA MUITO SELETA, LEMBRO-ME DE UMA VEZ QUE PEDI PARA FAZER UMA PARCERIA COM UM BLOGUEIRO, ELE ME DISSE QUE SERIA UMA DESONRA ME TER COMO PARCEIRO, NÃO VOU CITAR O NOME DO BLOGUEIRO, MAS, DIGO QUE O BLOGUE DELE ERA MEIA-BOCA, PORÉM SE BASEANDO EM SUA PRÓPRIA OPINIÃO, FEZ POUCO CASO DE MIM, INTERESSANTE, É COMO VOCÊ CITOU, PESSOAS SE BASEIAM EM QUE PARA TIRAR ESSAS CONCLUSÕES? COMO EU SOU UMA PESSOA QUE ACHO GRAÇA DAS COISAS, MORRI DE RIR DESTA MEDIOCRIDADE, PERDEU A OPORTUNIDADE DE COLECIONAR UM PARCEIRO QUE CRESCERIA JUNTO COM ELE, REALMENTE SE BASEAR EM COISAS, TAIS COMO: "EU SOU O SUPER BLOGUEIRO", OU O "BLOGUEIRO FODÃO" ISSO É DESPERDÍCIO DE TEMPO E GERALMENTE QUEM AGE DESTA FORMA FICA MAL VISTO PELAS PESSOAS A SUA VOLTA, EU ERA FÁ DO CARA, SABE O QUE EU FIZ, NUNCA MAIS APARECI NO BLOG DELE, E PARA MIM DEIXOU UMA MÁ IMPRESSÃO QUE FICARÁ MARCADA PARA SEMPRE, O RAPAZ FALOU QUE MEU BLOG ERA DE INFERIOR VALOR AO DELE, QUE EDUCADO NÃO? SAMMY ÓTIMO ASSUNTO QUE VOCÊ POSTOU, SE NÃO FOR O MELHOR É UM DOS MELHORES, GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ESCREVESSE FUTURAMENTE UM ASSUNTO SOBRE HUMILDADE QUE OS BLOGUEIROS DEVEM TER COM UM SENSO MENOS CRÍTICO, DESCULPE SE FIZ ALGUMAS EXPLANAÇÕES DO QUE EU PENSO, MAS NÃO É NADA PESSOAL, É SÓ PARA VER COMO ALGUNS BLOGUEIROS SÃO REALMENTE ANORMAIS E ESQUISITO.

    UM FORTE ABRAÇO E PARABÉNS PELA ÓTIMA E EXCELENTE POSTAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, que bom que veio participar e que apreciou a postagem :D

      Concordo contigo, acho que está presente neste meio uma conduta interesseira demais, o que considero prejudicial... E o pior é quando o blogueiro se deixa dominar pela arrogância, como este lamentável exemplo que nos trouxe... Fiquei boquiaberta em saber que uma pessoa pode chegar a este cúmulo de grosseria e falta de respeito !! Até entendo que alguns queiram ter critérios para seus parceiros, mas dizer estas coisas ??? Inacreditável !! Que horror !
      Uma coisa imprescindível em nossas vidas é a humildade, mesmo que um blogueiro seja bem sucedido, isso não lhe dá o direito de humilhar as pessoas, educação e respeito são regrinhas básicas em qualquer meio...
      Assim como você, se vejo qualquer coisa deste tipo, se percebo o autor respondendo mal seus visitantes ou sendo arrogante em postagens, etc, não volto mais. Blogs legais é o que não faltam por aí, prefiro procurar um lugar onde o dono seja gentil e respeite as pessoas.
      Gostei muito da sua sugestão, vou escrever sobre isso sim !! Valeu mesmo pela dica, é um ótimo tema ! :D E exemplos, infelizmente, temos aos montes, não é mesmo :(

      Amigo, obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  54. Samanta, nada mais a acrescentar. Por isso que você é uma blogueira tão respeitada! Procuro sempre seguir esses dez mandamentos colocados por você! E a postagem não ficou longa, não, pelo contrário, li tão rápido que achei que ficou até mais curta! Beijão e uma boa sexta e um ótimo fim de semana! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo Sérgio, que bom que veio participar :D

      Também tento seguir estas dicas sempre, são simples, mas fazem uma grande diferença, não é mesmo :D Fico feliz que não tenha achado a postagem muito grande ou maçante, eu tentei diminuir, mas aí não conseguiria exemplificar e explicar bem cada item :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um abraçãooooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo !!!! :D

      Excluir
  55. Sam, como sempre boas dicas. Principalmente a dica número 5, que transmite a sinceridade: "Se você não gosta de um assunto nem precisa comentar na hora. Volta num outro momento e comenta algo de que gostou". Isso talvez justifique, mas não convence. Responder comentário no próprio blog é muito fácil. Ir visitar os amigos e prestigiar o trabalho é mais trabalhoso, com certeza.
    Mas faz parte da gentileza que deve ser uma das características de do bom blogueiro.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai ? E a Malu, está bem ? :)

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, eu dificilmente não gosto de algo quando visito os amigos, adoro todo tipo de assunto, o que me atrapalha mais é o tempo, pois como felizmente tenho muitos comentários para retribuir, geralmente chego ultra atrasada para prestigiar a postagem dos amigos, mas faço o possível para não deixar ninguém na mão.
      Responder no próprio blog é fácil sim, mas infelizmente muitos nem isso fazem, deixando os leitores a ver navios e falando sozinhos, lamentável...
      Visitar os amigos, ler e comentar sem dúvidas dá um trabalhão e demanda muito tempo, por isso mesmo estou postando só 2x por mês, e mesmo assim fico enrolada, afinal todos temos nossos afazeres e responsabilidades fora da net :) Mas um dia eu chego kkk e com muito prazer :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande abraço e mande um beijo para Maluzinha :) Bom fim de semana pra vocês :D

      Excluir
  56. Boas dicas e questões bem pertinentes, Sammy!
    Confesso que andei cansada uma época de tanta gente pedindo para que seguisse o blog delas. Acho assim, a nossa visita já deixa o nosso link. Se a pessoa quiser pode clicar e conhecer as nossas páginas. Outra coisa que tenho feito é deixado de lado a quantidade e presado pela qualidade. Até pensei em fazer uma matéria mas é tão delicado e minha praia é poesia, outros assuntos tenho que passar horas escolhendo palavras de acordo e sem ferir suscetibilidades, mas é a questão de que temos muitas vezes mais de 1000 seguidores e simplesmente 5 ou 6 comentários, isso porque há blogueiros que nos seguem só para atrair visitas aos seus blogs.
    Realmente, há espaços que gostamos e não importa os seguidores em quantidade. Sigo blogs de extrema qualidade que tem cerca de meia duzia de pessoas que acompanham o trabalho do blogueiro, mas ele está lá, com conteúdos belíssimos.
    A blogosfera é um mundo igual a outro qualquer. Há desonestos, há páginas de péssima qualidade, há palhaçadas, mas também há muita coisa boa para se ver e aprender. Concordo com tudo o que disse aí. São dicas que se seguidas podem ajudar a todos nós.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Maluzinha querida, tudo bem ? Que bom que veio participar ;) Fico feliz que tenha apreciado as dicas, são super simples mas que fazem a diferença, não é mesmo :)

      Concordo contigo, o link já vem com o perfil, não vejo também necessidade de colocá-lo no comentário, acho até esteticamente feio...
      Sem dúvidas, depois de um tempo, começamos a prezar mais pela qualidade, no começo ficamos empolgados, mas depois analisando bem, percebemos que qualidade é muito melhor porque estas são interações mais sólidas e duradouras e que agregam mais ao nossos espaços :)
      Justamente pelo que disse dos seguidores que só querem retribuição é que estou me focando mais nos comentaristas, quero interagir com quem tem interesse em trocar idéias etc :) Acho mais gostoso, até porque criei o blog pra isso, conversar :D
      E como você sabiamente finalizou, aqui é uma extensão do mundo lá fora, com a mesma diversidade de pessoas, felizmente é um meio também cheio de coisas boas e por isso ficamos cada vez mais encantados :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um mega beijooooooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo !! :)

      Excluir
  57. Samanta, ótimos toques, perfeitas colocações.
    Se existe algo que nao gosto e, felizmente, já fiquei praticamente livre, é referente aos "pedintes".

    Hoje na minha andança independente no mundo virtual, encontrei um bom ponto de equilibrio: amigos que vem me visitar fazem isso espontaneamente, ninguem pede nada, simplesmente aparecem quando podem e todos ficam felizes nos momentos de reencontro.

    Penso que existe uma etiqueta invisivel na internet e segue quem a percebe.

    Amiga.... linda! Saudades eternas!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooo bela fadinha !!! Como estás ?? :)

      Que bom que gostou ! Também consegui diminuir bastante a frequência de pedintes por aqui, acho que é porque não atendo, então percebem que não vale a pena perder tempo comigo rsrs
      Adorei sua colocação, acho que tudo deve ser assim, feito com espontaneidade e carinho, quisera eu visitar os amigos todo dia, mas não dá... então fico feliz em chegar quando posso e também adoro quando os amigos chegam, seja a hora que for, em que postagem for, e como você disse, ficamos todos satisfeitos e aproveitamos o reencontro :)

      Fadinha de ouro, te lóvo, saudades too !!
      Obrigada por vir me visitar para papearmos um cadinho :D
      Mega beijoooooooooo estalado e que seu fim de semana seja maravilhoso !! :D

      Excluir
  58. Bom dia, Sam. Eu havia feito um comentário outro dia, porém não foi.
    Creio que não era para ser mesmo. Enfim, adorei as suas dicas e penso que a pessoa que tem um blog deve mesmo ser apaixonada por ele, tratar como a um filho, receber e comentar carinhosamente os seus leitores.
    Penso como você, que se não fosse pelos leitores o blog não existiria.
    Cada espaço em que vamos, cada amigo que fazemos deve ser preservado com carinho.
    Eu confesso que ainda não dou conta de ir comentar em todos os que tenho como seguidores, uns porque não deixam o link e não consigo ir, uma vez que seguem sem fazer comentários. Para mim, fica difícil.
    O que eu mais gosto no blog é a interação, que é verdadeira, quando fazemos amigos de coração.
    Sei que tenho muito o que aprender nessa jornada e agradeço a todos os que me ajudaram nesse tempo de blog que fez 01 ano em 28 de Abril.
    Gosto de ir aos blogs, conhecer novos amigos, mas já vi que nem todos são leais como dizem ser. Não sei se isso é um problema, se é falta de tempo, enfim.Gosto das visitas que não sejam por retribuição tão somente, gosto de lembrar das pessoas e de que lembrem de mim.Encontro blogs de altíssima qualidade, que aprendo muito, e logo no início eu pensava no porquê de eu estar escrevendo.
    Hoje, eu valorizo mais o que escrevo, aprendo em cada espaço que vou e sei que têm pessoas com talento nato, um dom extraordinário e um carisma sem igual.
    Gosto de me doar em comentários, uma vez que quando o escritor gasta o seu tempo para escrever não foi a toa, logo, ele merece consideração.
    Se eu não gostar de alguma coisa na postagem, procurarei algo de que goste para poder comentar.
    Para mim isso chama-se respeito e consideração.
    Peço aos amigos que me perdoem se eu não conseguir comentar em todos sempre, mas saibam que todos os que estão em minha lista de blogs são pessoas e espaços especiais!
    Ficarei mais atenta aos detalhes das dicas.
    Se alguém tiver algo pessoal para falar comigo que o faça por e-mail, afinal, eu faço assim. Com certeza é educado e não constrange ninguém!
    Sam, você é maravilhosa e eu te adoro, pois você comenta no seu e nos espaços alheios, isso sim é valorizar o colega!
    Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Patrícia, como vai ?

      Puxa que pena que não conseguiu comentar anteriormente, mas o blogger de vez em quando dá uns tíltis rsrs
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, são super simples, mas fazem a diferença :D
      Concordo contigo, para ter um blog tem que estar "In love" por ele, senão chega uma hora em que perde a razão de ser...
      Acredito firmemente que sem os leitores um blog é apenas um caderno jogado num canto por mais incrível que seja o conteúdo, se só o autor o lê... imagina como seria enfadonho e sem graça ? São nossos visitantes que dão vida ao espaço e ajudam em seu crescimento :)
      E como forma de demonstrar minha gratidão, eu estou postando só 2x por mês, assim sobra tempo para eu conseguir prestigiar todos os que passam por aqui o que além de ser minha forma de agradecer, é algo que amo fazer ! Acho que amo mais visitar os amigos e conversar com vocês aqui do que escrever :p
      Também sinto que o aprecndizado é constante, meu blog fez 2 anos dia 4 e todos os dias aprendo algo novo, e creio que será sempre assim, talvez por isso seja tão instigante e encantadora esta atividade :D
      Assim como você, gosto muito de visitar os amigos e conhecer novos blogs, se pudesse faria isso diariamente, infelizmente o tempo livre não contribui, e consigo visitar os amigos bem menos do que gostaria, mas sempre que o faço, sinto-me feliz :)
      Infelizmente como conversamos anteriormente, estou conseguindo apenas retribuir os amigos, o tempo não colabora para eu participar como gostaria, mas minha retribuição é sempre sincera e me alegra muito poder fazer isso sempre que possível :) Blogar, trabalhar, cuidar da casa, academia, marido, família, etc... tínhamos que ter um dia de 50 hs rsrs Mas acho que o importante é nos divertirmos e dar o nosso melhor :) Como a Sissym disse, o importante é respeitar os limites de cada um e ficarmos felizes no reencontro :)
      Assino embaixo da sua colocação sobre se entregar nos comentários, se eu não puder fazer isso, prefiro voltar outra hora, pois me dedico inteira para a leitura que estou fazendo, da mesma forma que gosto que meus amigos se dediquem às minhas postagens:) e é delicioso, não é mesmo ? Eu adoro !!! Por isso sou apaixonada por comentar !
      Tenho certeza de que blogueiros e amigos de qualidade entendem que você, aliás todos nós, não temos todo o tempo livre que gostaríamos para participar, mas sabem que quando o fazemos, é de coração :) E isso é que constrói uma interação bonita e gostosa :D

      Obrigada pelo elogio, a recíproca é verdadeira pois adoro seus textos, seu espaço e sua forma sincera e transparente de participar sempre acrescentando muito aos textos e me fazendo companhia nestas conversas :D
      Agradeço por tudo viu !!

      Um mega beijãoooooooooo e que seu fim de semana seja maravilhoso :D

      Excluir
  59. Samanta, dicas úteis e maravilhosas, querida.

    Os blogs que frequento mais são àqueles que também visitam o meu!
    O blog é como sua casa. Frequentamos uma casa quando também somos visitados.
    Gosto também quando o autor responde os comentários. É uma forma de valorização.

    Beijos e parabéns pelo póster! A aprendizagem é contínua, nunca sabemos tudo!

    Feliz Dia dos Pais. Beijões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria Adeladia ! Que bom que veio participar !

      Assim como você também considero o blog minha casa, onde arrumo tudo o melhor que posso, tento deixar agradável e acolhedor para receber os amigos e conversarmos, trocarmos experiências, etc, esta é minha alegria :)
      Estou postando bem menos que antes justamente para poder responder a todos, como você disse, acho isso importante e uma forma de valorizar as pessoas que nos prestigiam :)

      Obrigadíssimo pela presença e carinho !
      Um beijãooooooooooooo e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  60. Achei super - coerente as dez dicas dadas por ti Samanta para que possamos nos tornar bons blogueiros,acho que tratar o nosso trabalho com o devido respeito procurando inserir qualidade à ele, respeitar nossos leitores sendo educados e gentis com eles e tendo um saudável feedback com nossos amigos blogueiros são conselhos valiosos para evoluirmos como escritores e blogueiros. Grande beijo poéticos e parabéns pela bela e preciosa postagem.

    www.anjodasletras.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elton, como vai ? Fico feliz que tenha vindo participar e apreciado as dicas :) São simples, mas acredito que ajudam muito a termos uma experiência prazerosa e mais unida na blogosfera :)
      Concordo contigo, educação, respeito e esforço para melhorarmos e evoluirmos sempre, são muito importantes !

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo !
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  61. Quase caí de bunda quando te vi no meu blog...pudera...logo tu,tão cheia de responsabilidades e tão querida,dando atenção a todos que se aproximam de ti!
    Está explicado em parte, o sucesso que tens e eu me sinto orgulhosa em ser tua seguidora.
    Beijo-te as palmas das tuas mãos...e tens meu respeito e admiração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crista querida, como vai ? :)

      Acabei de comentar no blog de uma amiga que um dia vou ficar rica , virar dondoca e passar o dia visitando os blogs dos amigos !!! kkk Imagina ? seria maravilhoso !!! :) Adoro esta atividade, só o tempo não colabora para eu participar mais.... chego atrasada, vivo sumida... Mas quando consigo visitá-los, é uma alegria pra mim, amoooo, faço de coração :)

      Agradeço muito seus elogios e carinho, são palavras assim que me motivam a dar sempre o meu melhor para recebê-los bem :) Valeu mesmo !!!

      Um beijãooooooooooo e que sua semana seja ótima !! :)

      Excluir
  62. Anônimo13/8/12

    Obrigada Sam, pela visita agradável de sempre!
    Complicado mesmo, no meu caso a correria do dia a dia quase me impossibilita de comer direito, eu queria ter mais tempo pra me dedicar a minha alimentação =//

    Beijokas e tenha você uma semana cheia de sucesso!!

    Sam, vou levar seu banner tá? :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona ! Pois é amiga, minha alimentação como te disse, é uma vergonha... Estou tentando mudar, afinal disso depende muito nossa saúde, mas não é mole não viu... aiaiai E quem tem o dia a dia corrido, como o seu, é mesmo ainda mais difícil, quando eu trabalhava fora, só comia porcaria... :( Mas vamos tentando né :)

      Obrigada pelo carinho, adorei as dicas que deixou lá no Planeta pra nós ! beijossssssssssss e boa semana ! :D

      Excluir
  63. Olá Sam, como você está?

    1- Infelizmente, existem aos montes pessoas que ao invés de trabalhar pelo seu próprio sucesso, ficam bisbilhotando a vida alheia. Eles sempre acham que a "grama do vizinho" é mais verdinha.

    2- Você tem toda razão, os leitores do blog são nossos "clientes". São eles que "consomem" as informações que postamos, e quando gostam, curtem no Facebook e nos divulgam nas redes. Eles merecem a atenção dos blogueiros.

    3- "Mendigos virtuais" kkkk...desse jeito você esculachou mesmo os preguiçosos! rsrsrs. Mas, há preguiços em todos os meiso não é mesmo?

    4- A inconveniência é horrível, é muito chato! Essas pessoas deveriam tentar ser vendedores, não blogueiros!

    5- Acho importantíssimo retribuirmos algo que alguém nos faz. Isso na minha opinão, é um princípio de gratidão e respeito. A internet é uma comunidade sem fronteiras, então se pretendemos crescer nela, precisamos um dos outros.

    6- Sensacional essa sua colocação! Concordo contigo. Temos que prestigiar aquilo que gostamos, que nos faz bem, que nos agregam valor para nossa vida, enfim, que nos ajude a quebrar paradigamas e nos ensinem a reaprender fazendo o processo recontrutivo de pensamento.

    7- Lúcifer, foi jogado do céu para Terra. Portanto, muitas pessoas fracas espirutualmente, são usadas por ele para denigrir e depreciar as coisas que as pessoas controem. Essas pessoas são invejosas e não aprenderam sobre o que é crítica contrutiva.

    8- É amiga. A humildade faz grande falta neste mundão do "cão"! rsrsrs... Os prepotentes e pretenciosos impera fortemente entre nós! Infelizmente, eles estão em todos os meios, na família, entre os amigos, no trabalho etc.

    9- Eu acho muito deselegante alguém copiar uma postagem do blog e mem ao menos colocar um link da postagem de origem. Por outro lado, no livro de TI do meu curso, diz que a internet é um espaço público, ou seja, tudo o que colocarmos nela pertence a todos. Mas, mesmo assim concordo contigo que o coleguismo e o respeito pelo trabalho alheio ainda está acima de tudo.

    10- É mesmo importante repeitarmos as deficiências intelectuais daqueles que as têm, pois ninguém sabe tudo, ninguém é o dono do saber, apesar de muitos acharem que são - como alguns blogueiros citados por você. Não podemos esquecer que vivemos em um país que possui há anos, em torno de 14 milhões de analfabetos e também uma quantidade absurda de analfabetos funcionais - pessoas que não conseguem interpretar um texto curto e nem realizar cálculos matemáticos elementares. Prefiro pensar como Sócrátes: "Só sei que nada sei".

    Como sempre Sam, um texto muito bem escrito e coeso com sua marca autêntica!

    Abraço e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo, como vai ? Por aqui tudo bem graças a Deus :)

      Pois é amigo, estes dias fiquei chocada ao ver um grupo de blogueiros perdendo dias, horas e cérebro numa discussão infindável sobre a conduta de um autor famoso... felizmente enquanto isso eu estava era cuidado do meu bloguitcho hehehe Não adianta perder tempo com isso, não vai mudar nossa realidade... ;)

      Vejo os leitores como a alma do blog, sem eles de que adianta conteúdo maravilhoso, layout incrível etc ? São eles que "movem" o blog para cima ou para o buraco :) Merecem sim, toda nossa atenção e consideração :D

      Nossa, você tem razão, os pedintes estão por toda parte, e o pior, não percebem como isso é desagradável... vivo escrevendo sobre eles aqui rsrs água mole em pedra dura... quem sabe né hehehe

      Olha, eu sou vendedora, mas não consigo ser insistente assim... nem na minha profissão, acho super inconveniente :)

      Eu me desdobro pra conseguir retribuir os que por aqui passam, para mim é uma alegria poder mostrar que fiquei super grata por prestigiarem meu espaço, pois sei que todos vivem na correria e mesmo assim passaram por aqui :) E com isso sempre me deparo com leituras ótimas e faço bons amigos :)

      Eu fico p* da vida quando vejo metablogger incentivando esta coisa de prestigiar só o mesmo nicho ! Aliás detesto esta palavra ! Parece até que é crime ter a mente aberta e diversificar leituras ! Eu escrevo sobre comportamento, imagine se ficar a vida focada só nisso, viro uma bitolada, isso sim ! tô fora, quero ler sobre tudo, me informar, minha vida é mais do que o que escrevo :)

      Concordo contigo, tem gente que não tem idéia do que seja educação, respeito e muito menos uma crítica construtiva, só querem mesmo causar o caos e magoar as pessoas... lamentável isso...

      A vaidade é algo muito forte na nossa sociedade, como sabiamente disse, encontramos prepotência e arrogância em todos os meios, espero que um dia as pessoas se dêem conta de como isso é inútil :)

      Interessante as informações que nos trouxe sobre este assunto, realmente é complicada esta questão. Eu prefiro adotar como conduta linkar tudo, seja idéia, inspiração, etc. Afinal, é mais uma boa leitura para oferecermos e quem sabe ainda damos uma mãozinha para o colega que publicou antes :)

      Pois é amigo, não entendo isso viu ! vejo blogueiros que criaram um blog para tirar dúvidas, aí quando o leitor comenta sobre a dúvida... o autor responde com grosseria !! Como assim ? Absurdo isso ! Em todas as áreas da nossa vida temos que ter respeito pelas limitações alheias, assim como queremos que respeitem as nossas :)

      Amigo, amei seu comentário, gostei muito de trocar experiências e conversar contigo sobre isso, arrasou nos argumentos e colocações ! :)

      Obrigadíssimo pela presença e por complementar a postagem ! Grande abraço e que sua semana seja ótima !! :D

      Excluir
  64. Anônimo13/8/12

    Amiga, o que houve com o link da imagem do banner? Beijokas, qualquer coisa manda pro meu e-mail de novo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa, mil perdões !!Te mandei e-mail :) É que deu um tílti no meu "hospedeiro" de imagens kkkk e acabei hospedando outra imagem... OH God ! valeu por avisar viu ! beijossssssssssssssss

      Excluir
  65. Concordo em absoluto com as suas dicas.
    Que não são dicas, são antes um verdadeiro manual de boas práticas da blogosfera.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilson, como vai ? :)

      Fico extremamente feliz que tenha apreciado as dicas, são super simples, mas creio que podem fazer uma grande diferença neste meio :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  66. Olá, obrigada pelas dicas valiosas.Sou novata e tenho muito que aprender sobre blog...pesquisar e tal
    Tudo de bom p vc!
    Valeu mesmoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angie querida, seja muito bem vinda !! :D

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, são condutas simples mas que sem dúvidas fazem a diferença neste meio :)
      Como lhe disse na outra postagem, estou a 2 anos blogando e a cada dia aprendo algo novo e por isso gosto tanto desta atividade :)
      Se precisar de algo e eu puder ajudar, é só chamar, será um prazer :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação,
      Um super beijoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  67. Olá Sammy,

    Poxa, muito legal seu artigo. Imagine só como seria se todos na blogosfera seguissem essas dicas. Acho que o principal é saber a importância de ser educado e humilde. Muitos acham que por saberem mais sobre blogs são superiores aquele tipo de leitor que pergunta " Ei,por favor, me ajuda a mudar meu layout". Muitas vezes, depois de responder dúvidas "idiotas", descobri que as pessoas as quais havia ajudado eram pessoas que possuíam um enorme conhecimento e influencia e outras áreas de conhecimento.

    Moral da história, quem não é humilde em seu blog pode estar perdendo um grande número de oportunidades incríveis de aprendizado, amizade e também profissionais.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, como vai ? :) É um prazer recebê-lo !

      Fico muito feliz que tenha apreciado a postagem :) São dicas bem simples, mas que com certeza são bem vindas neste meio, melhorando consideravelmente as interações :)
      Assino embaixo das suas colocações, em qualquer meio é imprescindível respeito, humildade e educação e na blogosfera não seria diferente.
      O exemplo que nos trouxe mostra bem isso, uma pessoa que tem uma dúvida sobre um gadget por exemplo, pode ser alguém com conhecimentos maravilhosos em outra área e que até poderá nos auxiliar no futuro :)
      Sua conclusão é perfeita, com arrogância perderemos inúmeras oportunidades de trocas interessantes, amizades, parcerias e aprendizado :)

      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre bem vindo !!
      Grande abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  68. Olá Sam! Que ótimo post! :)

    Quando li seu artigo, fiquei até um pouco reflexivo quando você disse: "Recebeu um comentário? Que tal retribuir? :)". Nesse ponto eu realmente estou bem perdido, hehe. É bem raro eu me ver comentando em blogs, acredito que é um tipo de atividade que só é feita quando eu realmente tenho algo a discordar ou a complementar. E nem sempre isso acontece, pois trata-se bastante de um tipo de atividade que, sinceramente, exige muita inspiração, rsrs. Estar sempre opinando, citando outros complementos é bem difícil, pois fazer um comentário para simplesmente dizer parabéns, no meu ponto de vista, é algo que não vale absolutamente nada para o leitor.

    Mas quando temos opinião, como eu tenho agora. Vale a pena ler novamente, reler se for necessário e comentar, mostrar para o autor que o artigo dele foi tão bom que vim até aqui escrever minha centenas de palavras agradecendo a forma com que ele expôs o conteúdo de forma tão clara, simples e compreensível (como sempre) :)

    Sinceramente eu acho que de todos esse tópicos, eu só me garanto em 1 deles, que é o plágio, e o que mais reprova muita gente, você pode ter tirado um 9, mas se não tirou 10 por causa do plágio (ou seja, você plagia), pra mim é um enorme zero. ver pessoas roubando conteúdo é falta de respeito, falta de educação, entre outros. O que já faz esse blogueiro não tirar sequer um nove. Hehe.

    Um outro tópico que gostei muito foi o do "Seja educado". Ver aqueles blogueiros irônicos, sarcásticos, desumildes que tratam (ou melhor, menosprezam) o leitor por ele não ter conhecimento suficiente e por isso publicar uma dúvida é realmente triste. Acho que quando abrimos nosso blog para comentários, é porque queremos ver as pessoas interagindo, publicando suas dúvidas e mostrando que o nosso conteúdo está bom, o que muitas vezes fica me deixando reflexivo. Será que post está mesmo bom? Grande dúvida...

    Outra coisa que odeio é ver spam, ah, como eu odeio spam! É aquele típico blogueiros impaciente que tenta conseguir milhares de visitas curtindo 15 vezes o mesmo post no Facebook para ver se ele consegue preencher muito espaço na timeline e conseguir um clique. AH, como eu odeio aqueles que ficam publicando 10 vezes seguidas em um grupo o link do blog. Ou até aqueles que abrem conversas no Facebook com 50 pessoas só para divulgar o link do blog. Ou até mesmo aquele que publica na minha timeline um post dele para ver se consegue "roubar" um like dos meus amigos. Divulgação eu mal faço, sinceramente. Tráfego é fruto de trabalho qualificado! :)

    Novamente parabéns pelo artigo. Vou tentar seguir sua dica de comentar em blogs, quem sabe eu não me acostumo e me torno um blogueiro com uma média maior né? Rsrs! Abraços! Até mais! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iago, como vai ? Fico muito feliz que tenha vindo participar ! :)

      Retribuir um comentário é uma prática muito interessante que adotei por completo. Desde que comecei a fazer isso, aumentei consideravelmente a fidelização de leitores, arranjei amigos, parcerias e ainda tenho oportunidade de ler artigos incríveis :) Então, como só vi benefícios nisso, não parei mais :) É algo que realmente gosto de fazer pois é uma forma de eu agradecer o pessoal que passou por aqui, pois a presença de todos é muito importante pra mim :)
      Dá um trabalhão danado, como mencionei, mas recomendo :)
      Optei por só comentar quando concordo ou gosto do texto, complemento com minha opinião, troco experiências com o autor e digo porque gostei. Prefiro não participar onde discordo porque estou neste meio pela diversão, então não vejo porque me estressar ou ficar discordando do pessoal por aí :) cada um no seu quadrado hehehe

      Realmente plágio creio ser a maior praga e a coisa mais triste na blogosfera... Já passei e passo por isso, e sempre é uma situação desagradável, tensa e desanimadora... Não entendo o propósito de fazer um espaço baseado em cópia... melhor nem fazer, eu teria vergonha de ter um blog só de cópias, iria me sentir como se não fosse capaz de produzir nada... Espero que com a mudanças no Google, esta prática horrorosa diminua :)

      Nossa, nem me fale em autores irônicos que menosprezam os visitantes, que coisa pavorosa isso. A pessoa não tem educação de berço, só pode ser... O Lucas disse uma coisa muito interessante, uma pessoa pode ter uma dúvida simples de layout, mas ser expert em outras áreas em que nós somos ignorantes. Então a arrogância acaba sendo um baita "mico", isso sim.
      Como você disse, se abrimos nosso espaço é justamente para receber, trocar idéias e auxiliar os que vem até nós. O grande propósito é mesmo este :)

      Você acredita que tive que bloquear minha timeline no Facebook ? Justamente por causa deste pessoal inconveniente ! Não tenho liberdade no meu próprio perfil ! Quando estava aberta, mais parecia a timeline de outra pessoa, porque minhas postagens nem apareciam mais de tanta divulgação deste pessoal... Poxa, bom senso é bom né. Não é sendo inconveniente que vamos conseguir algo, acho que isso é preguiça, porque divulgar corretamente dá trabalho e demora.

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, são dicas simples, mas que ajudam bastante nas interações e na contribuição para uma blogosfera melhor e mais unida :)
      Creio que você vai gostar de participar por aí, com o tempo vamos empolgando e aprendendo tanto que fica impossível não gostar :)

      Obrigadíssimo pela visita e participação que enriqueceu demais a postagem, seja smepre bem vindo :)
      Abraçãoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  69. Olá Samanta!

    Te admiro! Em primeiro lugar pela atenção que dispensa aos seus leitores.
    Pelo conteúdo do blog.
    Estou "engatinhando" neste mundo da blogosfera, então todas as boas dicas são muito, muito bem vindas.
    Você é 10!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jossara, como vai ? Puxa que gostoso receber um elogio destes, agradeço de coração, viu !

      Criei o blog em um momento de solidão, longe da família e dos amigos em uma cidade diferente, então a idéia era mesmo ter com quem conversar :) Então, para mim é uma alegria enorme poder trocar experiências com vocês e recebê-los aqui para conversar :) realmente é algo muito importante pra mim :)
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, são simples, mas nos ajudam bastante neste meio :)

      Obrigadíssimo pela presença, participação e carinho, são palavras assim que me motivam sempre a dar o meu melhor aqui pra vocês :)
      Grande beijo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  70. Respostas
    1. Thank you for coming! I'm glad that you liked the article.
      hugs ;)

      Excluir
  71. Olá Samanta,

    cada vez que entro no seu blog fico de boca aberta! A quantidade de comentários, a vida que o seu blog tem é simplesmente incrível e exemplar.

    As suas dicas são excelente e são o reflexo perfeito do excelente trabalho que você desenvolve no seu blog. É uma pena muitos blogueiros esquecerem que o principal objectivo de um blog é o leitor.

    Por isso, mesmo concordando a 100% com todas os pontos que você aborda, eu destacaria a 2ª. Valorizar o leitor.

    Você disse tudo. Só não tem um blog com vida. Uma verdadeira comunidade quem não quer ... ou quem não leu este artigo ;)

    Abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, é um prazer e uma honra recebê-lo ! :)

      Fico feliz que tenha apreciado as dicas, são todas super simples, mas creio que são muito importantes para construirmos boas relações neste meio. Procuro aplicá-las, pois fiz o blog com a intenção de conversar e trocar experiências e felizmente alcancei meu objetivo e a cada dia me surpreendo com a interação por aqui, pois não imaginava que alguém teria interesse em vir participar :)

      Navegando por aí, às vezes percebo exatamente o que você disse, muitos esqueceram que o mais importante em um blog, são os leitores. Sem eles, não adianta nos esmerarmos ao máximo ou o conteúdo ser maravilhoso, pois são os leitores que movem o blog e auxiliam no seu crescimento :)

      Te admiro muito e sinto-me lisonjeada por concordarmos nestes pontos, vejo que você fez um trabalho impecável, original e humano em seu espaço e aprendo muito contigo !

      Agradeço imensamente sua presença e participação,
      Um enorme abraço e que seu fim de semana seja ótimo :)

      Excluir
  72. Anônimo17/8/12

    Oi Samanta

    Muito rico seu artigo. Direto e abrangente, com bastante qualidade. Gostei muito.

    Parabéns pelo seu blog, irei navegar um pouco nele, pois vi que acharei muitos artigos de qualidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo ! :)

      Fico feliz que tenha apreciado o artigo, são dicas simples mas que fazem a diferença neste meio, contribuindo para uma blogosfera mais construtiva e unida :)
      Seja sempre bem vindo e sinta-se à vontade por aqui :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  73. Olá Sam,

    Nunca tinha visitado antes o teu blog, porque não o conhecia :).
    Mas, a minha 1ª impressão foi: "um blog muito bem trabalhado: conteúdo e design...". Podes crer que agora colocarei o teu blog no meu "Bookmarks" para visitá-lo diariamente.
    Quanto ao artigo achei muito bom mesmo, e vou aplicar os teus conselhos à minha vida enquanto blogueiro.

    Até o próximo artigo!

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David, seja muito bem vindo !!! :D

      Fico feliz que tenha gostado do espaço, procuro sempre melhorar a cada dia para oferecer um ambiente acolhedor e agradável e também bom conteúdo para todos vocês :)
      Gosto muito de dar atenção a cada um dos visitantes, respondo aqui, visito os blogs, comento, etc e como isso leva tempo, tenho postado apenas 2x por mês, mas espero que mesmo com estes espaçamentos, sinta-se sempre à vontade por aqui :)

      Obrigado pela presença e participação !
      grande abraço e bom fim de semana ! :)

      Excluir
  74. Bom Dia, Sam!
    Que delícia seu blog e a forma como escreve, suscinta, clara e direta, sem magoar ou ferir as pessoas, apenas direcionando-as para uma boa convivência na rede! Parabéns, já estou seguindo-a também!
    Pratico o prazer da blogagem há 5 anos, tenho amigos cativos, carinhosos, inteligentes, interessantes. Procurei sempre fazer a maioria dessas dicas que nos deu, simplesmente por intuição, por achar que é assim que sou no meu dia a dia e por que não seria na vida virtual também.
    Acho que uma pessoa pode se esconder por um certo tempo atrás da telinha, mas nunca por toda a vida, pois um belo dia, vai derrapar e deixar demonstrar aquilo que realmente é. Por esta razão circulo livremente por espaços do bem como o seu e tenho feito amigos verdadeiros, muitos até no exterior que tive o prazer de conhecer pessoalmente em algumas viagens que fiz.
    A blogosfera de bom padrão é como na sociedade em que vivemos e procuramos conviver da melhor forma possível.
    Um belo final de semana para você é o que desejo!
    beijos cariocas





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, bom dia !!! :) seja muitíssimo bem vinda !!

      Fico muito feliz em saber que gostou do blog, e concordo com cada palavra sua sobre trazer para este meio o que somos e vivenciamos lá fora. Por isso considero estas dicas super simples, visto que a maioria se baseia apenas no respeito e na boa educação :) São condutas que contribuem para uma blogosfera mais unida e agradável :)
      Puxa você está a 5 anos neste meio, que bonito isso ! Parabéns ! espero também continuar por muitos e muitos anos :) Adoro tudo isso !
      Fiz o blog para conversar e trocar experiências pois tinha acabado de me mudar de cidade e estava sem amigos e longe da família... e me surpreendi com tudo que vivi aqui, assim como você conheci muitos amigos virtuais pessoalmente e criei amizades preciosas :)
      O que mais podemos querer, não é mesmo ? :)

      Obrigadíssimo pela presença, participação e por compartilhar conosco sua experiência de vida sobre esta questão, adorei :)
      Um beijão e que seu fim de semana seja ótimo :)

      Excluir
  75. Só hoje descobri o seu Blog, que alias é excelente. estarei seguindo o seu trabalho e apredendo um pouco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, seja muito bem vindo !! :)

      Fico muito feliz e satisfeita em saber que apreciou o blog, sinta-se em casa por aqui ! :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Um enorme abraço e que seu fim de semana seja ótimo !! :D

      Excluir
  76. Anônimo18/8/12

    Bem, essa é uma pergunta que eu faço de vez em quando. Um monte de gente começar a blogar, principalmente porque elas foram introduzidas ou inspiradas por certos ídolos ou por super blogueiros de sucesso. Outros porque acham que é legal e outros pelos benefícios, como ganhar dinheiro.
    No entanto, muitos blogueiros param no meio do caminho, mesmo antes de tentar de todo o coração. Isto é principalmente porque originalmente não tem os ingredientes para ser bem sucedido, ou ser um blogueiro nota 10.

    "A excelencia no que faz é o maior segredo de um blogueiro nota 10"


    Parabéns pelo artigo. Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai ? Fico feliz que tenha vindo participar :)

      As suas colocações descrevem bem a atual situação que vemos por aí, muitos blogueiros tem aquela garra inicial, mas depois de um tempo acabam desistindo ou então abrindo mão da espontaneidade para blogar, e aí a atividade acaba perdendo muito do seu "encanto".
      Estas são dicas super simples a maioria baseada apenas em respeito e educação, mas creio que são muito importantes para o sucesso de qualquer espaço :)
      Assino embaixo da sua frase final, espero ter contribuído de forma positiva para uma blogosfera sempre melhor :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  77. Olá!
    Gostei das dicas. Estou começando agora com meu blog.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel ! Seja muito bem vindo !

      Fico feliz em saber que gostou das dicas, são bem simples mas fazem uma grande diferença neste meio :)
      Desejo-lhe muito sucesso com seu blog, vou visitá-lo em breve :)

      Obrigado pela presença e participação !
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  78. Olá Querida Sam!!
    Eu estou bem. E você como está?

    Quantas saudades daqui. Admito que antes de comentar, fiquei brincando com os botões do blog, principalmente o que fica girando como espiral... rsrs

    Incrível como você consegue fazer seu blog ficar mais diferente é lindão... rsrs

    Isso é complicado de ser nota 10 nem na escola conseguia alcançar tão alto empenho, no entanto com suas dicas à porcentagem de muitos blogs aumentam de ficarem certinhos é entrarem nós eixos. Lendo esse seu artigo outros artigos seus passam pela minha mente é como se fosse uma releitura pra fixar que devemos procurar meios de sempre melhorar. Pois sim vemos muitos erros sendo cometidos absurdamente todos os dias, principalmente esses que mencionou como se achar a última coca-cola no deserto, ou achar que não precisa dar atenção para as pessoas que comentam é participam do blog, tem gente realmente ignorante nesse mundo. Isso é verdade por mais que a pergunta seja boba e esteja na cara à resposta o importante é o certo de fazer é responder com gentileza, procurar devolver a gratidão faz bem é não custa nada, muito menos paga por isso. Manter um blog ativo é sempre atualizado hoje em dia com a correria e difícil, todavia podemos nós esforçar a encontrar disponibilidade nossos visitantes merecem dedicação. E realmente é melhor comentar ou agradar a pessoa que te visitou se ela tiver algum artigo que chame atenção porque tem assuntos que não são do nosso interesse é muitas vezes não temos como comentar de forma sincera e segura das próprias palavras. Sabe se as pessoas gostam de ter pessoas os visitando é sendo agradáveis é quer popularidade busque por ser gentil é sempre agradecer por ter pessoas que elogiam, um exemplo de excelência é que tem esse perfil é você, veja sendo assim humilde, dedicada, prestativa, gentil, educada até mesmo quando te tiram do sério que o sucesso vem por conseqüência.

    Tenho muito orgulho de participar desse blog, eu até leio comendo, pintando as unhas porque seus artigos prendem mesmo a gente mesmo na leitura, é gostoso é divertido de ver como você lida com a vida e as expõem em palavras francas.

    Você é nota 1.000...∞

    Sua opinião e fundamental para aprimorar nosso jeito de ser é ver o mundo, a cada leitura um novo aprendizado é com certeza levanta nosso animo é auto-estima. Como sempre maravilhosa.

    Obrigada pelo apoio no outro post seu, eu realmente ando um pouco desequilibrada, mas estou voltando aos poucos, que bom você não ter desistido do seu blog o que seria de mim é de outras pessoas, sem você ativa no mundo do blog, nem posso imaginar isso. Recuperei todas as imagens, só faltam algumas imagens pesadas, mas estou querendo colocar aqueles slides que passam imagens quando clicam na setinha assim ocupa menos espaço é também e complicado achar um que me agrade é seja de fácil manuseio. No começo tive o mesmo problema de não saber qual imagem porque não lembrava, graças a Deus dei meu jeitinho brasileiro. Muito obrigada mesmo por ser atenciosa comigo.

    Sua mãe parece ter uns vinte anos... rsrs
    Sério eu com pouca idade estou quase morrendo pra fazer um exercício é sua mãe ainda luta... rsrs
    ah Sam não é só você não que deseja chegar nessa idade é estar com o pique todo até eu estou querendo...rsrs
    Ela está totalmente certa em ser moderna, idade não impede ninguém de fazer nada tudo está na mente. Ela está de parabéns.

    A foto do perfil eu mudei porque perdi a foto e coloquei a primeira que vi...rsrs

    Tenha um belo final de semana é adoro mesmo vir aqui, mesmo que atrasada eu venho.

    Beijões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá querida amiga, tudo bem contigo ? Que bom que chegou para papearmos um cadinho :)

      Eu acredito sim que ficou brincando com os botões porque de vez em quando eu faço isso, e o que é pior, hoje fiz meu marido ficar girando eles para ver "como é legal" kkkk
      Achei um blog gringo muito show, chama-se Spice your blog, lá tem uns recursos visuais muito interessantes e diferentes, quando tiver um tempinho vale a pena, tem cada slide incrível, botões e uns artigos bem legais :) meu inglês não é lá estas coisas então uso o tradutor automático do google mesmo hehehe

      Pois é amiga, nenhum de nós nunca vai ser 100%, estamos sempre tropeçando aqui e acolá, mas o importante é nos esforçarmos para sermos melhores sempre ;) Concordo contigo que voltei a bater em algumas teclas que sempre bato por aqui e considero muito importantes. É triste ver que ainda temos muito por aí autores arrogantes, mau educados que não seguem estas regrinhas básicas de educação e respeito ao próximo... tem blogueiro que faz blog para ensinar e depois fica destratando as pessoas que perguntam !! Como pode isso ? Não entendo viu. Se acontece comigo, pode ser o melhor blog do mundo que nunca mais volto, mas o pior é que vejo que mesmo assim as pessoas prestigiam esta gente... aí é dose...
      Felizmente eu gosto de muitos assuntos, adoro novidades, então dificilmente eu me deparo com algum artigo de um amigo ou colega de que não goste, mas às vezes quando é um artigo, sobre política por exemplo, que não entendo nadinha... prefiro voltar outra hora para comentar com qualidade, como a pessoa merece. É algo que deve ser feito de boa vontade e com sinceridade, assim estamos sendo transparentes com a pessoa e conosco também :)
      Eu criei o blog, como vc sabe pra conversar e trocar experiências, e me sinto sempre muito grata com cada gesto que recebo aqui, minha conduta é uma forma singela de tentar pelo menos retribuir um pouquinhozinho o que vocês fazem por mim... Realmente não tenho palavras que descrevam o bem que todos vocês me fazem, por isso estou sempre tentando dar o meu melhor, e fico feliz que uma amiga querida como você consiga sentir este meu empenho, mesmo do outro lado da telinha :)

      Você também é nota 1000 pra mim , fico sempre ansiosa esperando sua chegada para conversarmos, adoro !!

      A vida tem destas coisas amiga, existem umas fases que realmente nos desestruturam muito, nos deixam na corda bamba, sem chão e sem norte. Mas saiba que quando precisar, é só chamar, mesmo que seja pra um bate papo, uma conversa trivial ou um desabafo. Seria uma alegria poder ajudar de alguma forma :)
      Fique firme, que uma coisa posso te dizer com certeza, felizmente, tudo na vida passa. Pode nos deixar marcas e doer de vez em quando, mas passa e conseguimos seguir em frente, mais fortes e mais "sabidos" rsrs

      Que bom que terminou o trabalhãoooo de repor as imagens, um saco isso né ? Noooossa, é dose mesmo viu !
      Se puder, dá uma olhada no site que te falei, tem uns slides legais : http://www.spiceupyourblog.com

      É isso mesmo que disse, idade só nos impede de fazer algo se nós mesmos escolhermos assim, a não ser em casos de problemas de saúde, mas se não for isso, podemos ser dinâmicos e ativos :)
      Eu gostei da foto, ficou ótima :)
      E nem esquenta com atraso, seja bem vinda a qualquer hora, sempre viu ;)

      Obrigada por tudo ! Um mega beijãoooooo e que seu domingo e semana sejam ótimos :)

      Excluir
  79. Ola Sam, estive lendo o artigo na pagina da Malu e assino sobre estes comportamentos,que bem podem fazer desta esfera,um local mais agradavel.
    Tem que ser esta a proposta de quem se habilita.
    Meu abraço de paz e luz.
    Mineira?Tambem sou, lá de Itabira.
    Paz e luz em seus dais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho, seja muito bem vindo !!

      Fiquei super feliz que veio conhecer o espaço e ainda participou de vários artigos, muito obrigado :)
      São dicas super simples, mas que como você acredito serem de extrema importância para uma blogosfera mais unida e agradável :)

      Pois é, sou mineira de Bom Jardim de Minas, e nasci ali do ladinho na maternidade de Juiz de Fora :) Meu irmão e alguns parentes ainda moram lá :) Adoro Minas de canto a canto, povo maravilhoso !! E não estou puxando a sardinha pro nosso lado não rsrsrs

      Agradeço sua presença e participação, sinta-se casa por aqui :)
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  80. Olá querido Profeta !!

    Suas visitas são sempre encantadoras, afinal, poesia é sempre pura beleza e magia ! isso é um convite irresistível ! logo chego por lá para apreciar mais uma bela leitura :)

    Obrigado pela presença ;) grande abraço e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  81. Anônimo19/8/12

    Oi Sammy

    Demorei, mas cheguei!

    Perfeitas as observações sobre o que é ser um blogueiro nota 10. Percebo que na blogosfera existem dois lados, um é o daqueles que fazem exatamente o que seu post sugere, são perceptivos, percebem como devem agir, são respeitosos e dá prazer lê-los, interagir com eles, te-los como amigos.

    Mas, infelizmente existe o outro lado, acho que neste nem rachando a cabeça deles e colocando seu artigo lá dentro, aprenderão algo sobre blogar bem e ser simpático, querido, respeitador e justo com o seu meio e os seus amigos.

    Enfim, é o mundo, sempre tem o A e o B.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van querida !!! Que gentil da sua parte vir participar mesmo cheia de compromisso como sei que anda, isso sim é ser blogueiro nota 10 !! :)

      Pois é querida amiga, como em todo meio a blogosfera também tem seus dois lados, enquanto uns se esforçam sempre para melhorar outros parecem não ter interesse algum nisso. E nestes casos, parece mesmo que nem abrindo a cabeça da pessoa e enfiando o texto lá, dá jeito...
      A Beth disse algo interessante, se a pessoa não tem educação e respeito na vida off, como terá aqui ? provavelmente não terá... E se não quiser mudar então, aí que não tem jeito mesmo.
      Felizmente nestes 2 anos aqui, vejo que o lado bom ainda continua mais forte :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação !
      Grande beijo e que seu Domingo e semana sejam ótimos :)

      Excluir
  82. Adoro a forma como escreves e a verdade que colocas em cada palavra, frase e texto Samanta! Realmente, bloggar é algo que requer muita dedicação, empenho e compreensão.
    Quem quer ter sucesso neste ramo tem de realmente amar o que faz e não apenas fazer para ter algo de volta. Eu pessoalmente, posto o que realmente gosto e sinto-me bem publicando no meu blogue que de certa forma acaba por ser uma espécie de diário com todos os meus gostos.
    Concordo 100% com todos os pontos mas o mais importante é sem dúvida o PLágio. Imagina se todos copiássemos um dos outros. Em cada site que entrássemos era um copy paste do anterior ahah. O que nos traz sucesso é a forma como escrevemos e criamos conteúdo de qualidade.

    Parabéns novamente e abraço! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilker! Como vai? :)

      Fico muito feliz em saber que aprecia os textos e minha forma de me expressar, procuro sempre ser transparente para que as interações por aqui sejam construtivas e interessantes para todos nós :)
      Concordo com suas colocações, blogar apenas focado em resultados sem ter o mínimo e apreço pela atividade além de não ser prazeroso, creio que dificulta a chegada dos resultados.
      Seu exemplo de como o plágio é algo que pode virar um caos maior do que já é, foi muito interessante! Imagina só se agíssemos desta forma, seria uma confusão daquelas :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo :)
      Grande abraço e bom restinho de semana!

      Excluir
  83. OI Sam, conheci seu blog pelo face, mto legal a materia. Realmente se não seguirmos esses passos do que vale ter um blog.

    Sempre tento reposnder todo mundo, mesmo que demore e faço o mesmo que vc se não gosto da materia que não me agradou tanto eu não vou fazer maldade com ninguém, acho isso super errado, cada um tem sua opinão né verdade.

    Parabéns pelo blog mto legal =D.

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia, como vai? :) Seja muito bem vinda :)

      Também procuro retribuir todos os que passam por aqui, às vezes chego no blog e as postagens recentes não são muito do meu agrado ou então são sobre algum tema que não tenho conhecimento, se eu tiver tempo disponível, navego no blog para achar um texto onde eu possa participar ou então retorno outro dia. Gosto de comentar quando aprecio ou tenho algo a acrescentar, assim estou sendo sincera com o colega :) Dificilmente não gosto do que encontro, tenho interessa em tudo que é tema :) Então é sempre um prazer retribuir a gentileza dos que vieram aqui participar :)
      As dicas são simples, mas fazem grande diferença :)

      Fico feliz que tenha gostado,
      Obrigada pela presença !
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  84. Anônimo29/8/12

    Adorei a postagem San...

    parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ygor, fico feliz em saber que gostou da postagem :D

      Logo logo vou passar pelo seu espaço, agora que já sei como fazer para poder comentar :) Gostei muito de umas dicas que você deu por lá :)

      Obrigado pela presença,
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  85. Olá Samanta, Tudo bem? Primeiramente quero pedir desculpa e confessar que me sinto envergonhado em não ter tido conhecimento do seu blog nem do seu trabalho até hoje.
    Gostei muito do seu blog, da forma como ver a blogosfera e principalmente dessas dicas maravilhosas, como disse nosso amigo Adelson “Essas dicas deviria está em uma cartilha obrigatória para qualquer blogueiro, mesmo antes de criar o blog”.
    Outra coisa muito importante e verídica no comentário do Adelson é que estamos sempre tão atarefados com nossos blogs e projetos, que retribuir um comentário se tornou algo muito difícil de ser realizado, a não serem aqueles comentários tão bem colocados e com tanta coerência com nosso artigo, onde a curiosidade de querer saber quem está por traz daquelas palavras é praticamente impossível de controlar. Como foi o meu caso, após ter feito aquele maravilhoso comentário em meu blog (já respondido) senti uma vontade enorme de conhecer melhor quem é Samanta Sammy.
    Estou muito feliz de encontra esse maravilho blog e essa blogueira por natureza. Estarei sempre aqui para prestigiar o seu lindo trabalho para com todos nós blogueiros e simpatizantes.
    Sobre seu artigo, a melhor dica em minha humilde opinião é a de numero dois (2). Eu acredito que blogar é isso, “interagir indefinitivamente com nossos leitores e suas opiniões”, reconhecer a importância dos nossos leitores e visitantes, valorizando qualquer que seja o tipo de comentário, mesmo que seja uma crítica que talvez possamos aprender algo com ela. No entanto costumo responder somente aso comentários que esteja realmente dentro do contexto do artigo publicado.
    Desejo-te uma ótima noite e obrigado mais uma vez por essas dicas maravilhosas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordão, como vai? :) É um prazer recebê-lo, li alguns textos seus e gostei de todos! É ótimo conhecer blogueiros como você, originais e de personalidade forte, que sabem se expressar com inteligência e objetividade :) Seja muito bem vindo!

      Fico feliz que tenha apreciado as dicas, todas são bem simples e fáceis de aplicar, mas sem dúvidas, creio que fazem uma grande diferença neste meio :)
      Realmente todos nós vivemos em uma eterna correria, temos nossas responsabilidades, trabalho, afazeres, lazer, família e ainda temos o blog para cuidar, entendo perfeitamente que é difícil conciliar tudo. Aqui mesmo tive que diminuir pela metade o número de postagens para dar conta de dar atenção aos amigos e leitores, mas o faço com muito gosto e alegria sempre que dá :)
      Às vezes demoro a chegar nas portagens dos colegas, mas mesmo atrasada sinto-me feliz porque é uma atividade que adoro :)
      Agradeço muito seus elogios, a recíproca é verdadeira :) Palavras assim me motivam a querer sempre oferecer o meu melhor para recebê-los bem :)
      Costumo dizer que aqui o leitor é Rei, o blog gira em torno de vocês porque o criei justamente para interagir e conhecer pessoas, então procuro valorizar cada um da forma que merece, sempre de maneira especial :)
      Concordo contigo, já melhorei muitas coisas aqui por sugestões e críticas dos visitantes. Críticas bem colocadas sempre nos ajudam :)

      Fiquei muito feliz em vê-lo por aqui, espero que deste nosso contato surja uma boa interação na blogosfera :)
      Obrigadíssimo pela presença e participação complementando a postagem :D

      Um enorme abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  86. Sam, adorei o conteúdo do seu blog. Aqui dá para colher bastante coisas de como ser um blogueiro. Bjos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eder, como vai? :)

      Fico feliz que tenha apreciado o blog, seja sempre muito bem vindo!
      Procuro sempre compartilhar dicas que são úteis para mim, e que apesar de simples, podem nos ajudar bastante a ter uma boa experiência na blogosfera :)

      Obrigado pela presença e participação,
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  87. Prezada Samanta Sammy sei que anda atarefada por demais, mas não custando tentar venho lhe pedir que entre em contato comigo via e-mail. Estou com problemas técnicos em dois sites "Gêmeos" porém com características físicas diferentes. Uma forma de testar o modelo visualizações dinâmicas em relação aos antigos.
    Bom, em cada um deles estou com problemas técnicos e a minha capacidade técnica ainda não os supera.
    Aguardo seu contato para lhe explicar os detalhes. josedamottaleiteneto@gmail.com
    Nos conhecemos de outros encontros virtuais, quem sabe dê para colocar a conversa em dia. Mas caso isto tome muito o seu tempo, se puder me auxiliar com os Blogs ficarei eternamente agradecido.
    José da Mota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, como vai? espero que tudo bem :)

      Te enviei um e-mail agorinha mesmo, espero poder lhe ajudar :)
      Se estiver fora do meu alcance, vou pedir auxílio ao Adelson do Gerenciando Blog, ele é sempre atencioso e tem muito conhecimento técnico :)
      Fico no aguardo da sua resposta ;) Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  88. Samanta,
    não conhecia ainda seu blog (isso mostra como a blogosfera é imensa :) ), mas já lhe conhecia, principalmente pelos comentários no Gerenciando Blog e também pelas menções que o Adelson lhe faz nos seus artigos.
    Hoje já li alguns de seus artigos e fiquei impressionado com a quantidade de comentários que eles atraem, isso não se consegue somente com bons conteúdos é necessário algo mais, e observando suas respostas aos comentários acredito que esse seja o algo mais, sua simpatia e extrema atenção com cada comentário recebido.
    Parabéns pelos textos e muito mais pela atenção e simpatia com seus visitantes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, como vai? :)

      É uma honra recebê-lo, sou sua fã :D Sempre que converso com o Adelson sobre blogosfera, não somos econômicos em elogiar seu trabalho e sua conduta impecável neste meio :)
      Este blog é uma grande realização para mim, foi criado para interagir e fazer amigos, eu realmente não esperava que o retorno chegasse a este nível, por isso procuro dar uma atenção especial a cada um que passa por aqui, é minha forma de agradecer :) Nestas conversas aprendo muito todos os dias. Dá um trabalhão danado, por isso até diminui o número de postagens, mas sem dúvidas, vale a pena.:)

      Agradeço muito sua gentileza em vir participar e fico lisonjeada com seu elogio :)
      Grande abraço, seja sempre muito bem vindo :)

      Excluir
  89. Suas dicas, para quem se inicia na blogosfera, são úteis e suaves. Devem, também, ser observadas pelos usuários das redes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronperlim, como vai? ;)

      Fico feliz em saber que apreciou as dicas e as considera úteis :) São simples, mas sem dúvidas fazem grande diferença para interações melhores entre outros fatores :)

      Obrigado pela presença, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana!

      Excluir
  90. Olá Samanta.

    Ótimo artigo, realmente temos que ficar sempre atentos a pequenos detalhes, mais que fazem muita diferença para o crescimento do blog.

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio, tudo bem?

      Fico muito feliz que tenha apreciado o artigo, são dicas simples, mas que fazem uma grande diferença para todos nós nós, melhorando as interações e consequentemente trazendo bons resultados para nossos blogs :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  91. Sam,

    Encontrei neste post algumas respostas que estava procurando já algum tempo. E nem lembro bem como fui parar aqui. Fui clicando e clicando e pimba, encontrei seu blog. Engraçado. Bom, eu gostei de todos os itens citados, especialmente do 6 ao 9. Coisas que acabei encontrando sem querer nos meus caminhos da internet. E também alguns defeitos meus que preciso melhorar.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giggio, tudo bem? Seja muito bem vindo :)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem e que as dicas lhe tenham sido úteis :) Este é um dos meus posts favoritos porque foi muito gostoso escrevê-lo e poder compartilhar com vocês o que penso sobre a blogosfera :)
      São dicas simples, mas que fazem grande diferença nas interações e na forma como nos comportamos neste meio, contribuindo para melhoria das relações e para o sucesso dos nossos blogs :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom restinho de semana :)

      Excluir
  92. Boa noite, Samanta!
    Curti demais o post por "n" motivos, mas principalmente por ter sido escrito de forma franca e, para uma patinha da blogosfera feito eu, ter-me permitido compreender e aprender mais algumas coisinhas preciosas sobre ser uma blogueira. Escrevo pra mim, primeiramente, como forma de expressão do que eu curto e acredito. Se alguém curte, comenta e volta ou só comenta e não volta ou resolve seguir o meu blog, show!!! Agora, independente da forma como participou, com certeza merece um retorno meu.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Louh, como vai? Fico feliz que tenha retornado e que apreciou a postagem :)

      Este artigo é um dos meus preferidos pois pude ser bem sincera sobre como acho que as coisas funcionam melhor na blogosfera, ou seja com liberdade, educação e respeito :)
      Concordo contigo, todos os que passam pelo nosso espaço merecem atenção, afinal ninguém gosta de falar sozinho, não é mesmo, e quando criamos um blog, é à procura de interação, então acho imprescindível responder e retribuir se possível os que fazem a gentileza de nos prestigiar :)

      Muito obrigada pela presença e participação :)
      Grande beijoooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  93. Nossa,Eu to amando tudo.
    Meus sinceros Parabéns pelo seu Trabalho.Estava procurando dicas sobre blog,pois ja tenho um pronto mas sou muito leiga no assunto e ainda não comecei a blogar, e seu site tem tudo que preciso saber.Na minha opinião ta completo.Sucesso pra você sempre ;) Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, como vai? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou do blog, seja sempre muito bem vinda! :)
      Sempre que aprendo algo, costumo fazer uma postagem para compartilhar informações e também para conversar com quem passa por aqui, pois trocando experiências, opiniões, etc, todos nós aprendemos muito uns com os outros :)
      Se precisar de algo em que eu possa ajudar, é só chamar viu :)
      Meu e-mail : samantamodesto@hotmail.com
      Espero que goste de blogar e se divirta neste meio tão gostoso!

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  94. Olá Sam,
    Li inicialmente este post e já faço questão de comentar.
    Fiquei impressionado com a qualidade e conteúdo de seu blog.
    Realmente contribuições sensacionais e muito pertinentes.
    Para nós, iniciantes, um guia completo.
    Por agora deixo este reconhecimento e vou explorar seu espaço com mais tempo.
    Muito grato por isto.
    Sucesso sempre, foco contínuo.
    Forte abraço
    Agamenon Plait

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Agamenon, como vai? :)

      Puxa, fico muito feliz em saber que gostou do blog, faço tudo com muito carinho e dedicação sempre com a intenção de recebê-los bem e compartilhar algo que considerem interessante :)
      Esta é uma das minhas postagens favoritas porque pude escrever sobre dicas simples, mas que acredito que fazem muita diferença neste meio, contribuindo para interações mais ricas ;)

      Eu é que agradeço sua gentileza, presença e participação,s eja sempre muito bem vindo :)
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  95. huuum,Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei http://detetive-particular.com valeu ae,abraços e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, como vai? Seja muito bem vindo :)

      Que bom que gostou da postagem e a considera completa :)
      Agradeço muito sua presença, participação e seu convite, em breve vou conhecer seu espaço :)

      Grande abraço e bom restinho de semana :)

      Excluir
  96. Oi amiga, a quanto tempo né? vim aqui dar uma olhadinha para aprender um pouco mais... estou meio desanimada porque vivo postando trabalhos novos em meu blog e as pessoas entram e saem sem dizer nada. É desanimador... mas eu vou levando... Beijokas e uma boa tarde pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Valéria, que bom vê-la por aqui :D

      Puxa amiga, não desanime não, esta atividade é mesmo muito trabalhosa, uma vez li um artigo dizendo que geralmente só 1% dos visitantes participa com comentários, etc. Aqui no meu blog eu recebo poucas visitas do Google, porque eu atualizo pouco e meu blog é de variedades, aí o que eu fiz para "movimentar" os comentários, é retribuir os comentaristas e sempre que tenho um tempo extra, saio por aí visitando blogs novos e comentando também, não importa o tema, se me agrada, estou eu lá dando pitacos rsrs
      Assim, apesar das poucas visitas, o pessoal que vem aqui acaba comentando, retribuindo minha visita e conversando, fazendo amizades. Dá um trabalhão danado, mas como eu não sei nada de Seo, técnicas etc, vou me virando assim rsrs Quem sabe estas dicas te ajudem também :) Se precisar de algo, é só chamar viu!
      Estou visitando a família, mas logo logo passo pelo seu blog para papearmos mais :)

      Grande beijo e obrigada pela presença :)

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item