5 Coisas irritantes em blogs - Dicas para não afugentar seus visitantes.

Surpreso computador

Periodicamente, navego pela internet à procura deste tipo de artigo. São ótimos para sabermos o que as pessoas pensam a respeito e evitar erros que às vezes cometemos sem perceber e com a melhor das intenções. É muito importante ter cuidado com certas ferramentas a fim de não afugentar os leitores e sim, conquistá-los.

Nesta área não existem regras. Cada um mantém seu espaço de acordo com suas preferências, mas creio que é imprescindível considerar também a experiência do visitante. 
Esta lista contém minha opinião pessoal, sugestões que considero úteis e dicas caso queira fazer modificações em seu blog.
Os itens abaixo são os campeões de reclamações em praticamente todos os artigos que pesquisei sobre o tema.
.
5 Coisas irritantes em blogs:
.
Código de verificação nos comentários
Códigos de verificação
É desanimador quando nos deparamos com estes códigos. Sem dúvidas, esta é uma das ferramentas que mais afugentam visitantes. Atualmente, além das palavras ilegíveis, aparece também uma imagem igualmente indecifrável, na maioria das vezes.
Existem inúmeras formas de proteger seu blog de Spam, então, por favor, se possível, retire este atraso de vida. Presenteie seus leitores e comentaristas facilitando a interação. 
Pense na correria que é a vida de todos nós. O visitante dispôs de seu precioso tempo para participar e é assim que o recebemos? Não é justo, nem gentil. 
Informe-se mais sobre o assunto e considere retirar este recurso. Para isso recomendo o artigo O dilema da moderação de comentários no Gerenciando Blog. Além de dicas interessantes sobre moderação, o autor ensina como fazer as modificações necessárias nos códigos de verificação.

Player automático
Player
Vou descrever este item com um relato da minha própria experiência como leitora. 
Às vezes, navego ouvindo música. Recentemente acessei uma postagem com um vídeo que parecia ser muito interessante. Infelizmente, o blog tinha player automático e as 2 músicas se misturaram causando uma grande confusão. Como estava interessada no vídeo e não achei o botão de stop, desliguei o meu som... O problema é que o vídeo também tinha um fundo musical que se misturou com a música "ambiente" e não consegui entender nada do que as pessoas diziam. Sem condições. 
Deixe que seu leitor decida se quer ou não ouvir a música que você disponibiliza. Pense nas pessoas que acessam a internet no trabalho, etc. É no mínimo um ótimo motivo para o visitante sair correndo do seu site..


Blog pesado
Loading
É duro acessar um blog que demora 15 minutos para carregar. Você ali (na eterna correria do dia a dia) ansioso para ler a postagem e nada... 
Existem muitos widgets interessantes e é realmente difícil resistir à tentação de colocá-los ou utilizar imagens bonitas e de alta resolução. Mas por favor, lembre-se dos seus leitores e tenha consideração com os que além de pouco tempo disponível, não possuem uma conexão ultra rápida.
Teste sempre o carregamento do seu blog e retire os excessos. De que serve um relógio enorme, mapas, gifs piscantes ou aquele passarinho miserável do twitter que sempre "pousa" bem em cima da palavra que você está lendo? Só servem para deixar o site lento e seus leitores irritados... Procure manter só o que for útil e importante para seus visitantes. 
Para mais dicas interessantes recomendo o artigo: Layout - O que ter ou não ter em seu blog, eis a questão! no Blog da Hannah. Saiba também como deixar seu blog mais rápido no artigo Como aumentar a velocidade de carregamento do seu blog do Gerenciando Blog.

Pop Ups
Pop Ups
Toda vez que entro em um blog e vem aquela pop up infeliz tenho vontade de fechá-lo imediatamente. É muito invasivo e desagradável.
Sei que algumas trazem bons resultados e que muitas pessoas realmente se interessam, mas que é chato, isso é. Alguns blogs pecam na configuração e a pop up surge em todas as páginas que abrimos...
A impressão que eu tenho é que estão esfregando algo na minha cara contra a minha vontade. 
Procure utilizar este recurso com o algo que realmente valha a pena. Seja cuidadoso com Pop Ups de anúncios e analise se as pop ups para seguir no Twitter e Curtir no Facebook  são realmente tão necessárias. Leve em consideração o fato de que, para alguém curtir ou seguir seu blog, antes precisa navegar pelo seu espaço e só depois decidirá se gosta ou não.
Quer se livrar de algumas delas? Recomendo os artigos: Como bloquear e desbloquear Pop Ups no Chrome no Dúvidas Terra e Bloqueador de Pop Ups no Firefox no Ajuda Firefox.

Fundo escuro e letras coloridas
Fundo escuro e letras coloridas em blogs
Alguns blogs são excelentes mas, infelizmente, usam o fundo escuro e letras em cores chamativas. A solução que encontrei foi a de ler em prestações. Leio um parágrafo, dou um tempo, volto, leio outro parágrafo...
Já tentei ler de tudo de uma só vez, mas o resultado foi uma dor de cabeça terrível que durou o dia todo. 
É aceitável em textos pequenos, mas textos grandes com fundo escuro podem causar desconforto em seus visitantes. Estas configurações são mais indicadas para sites de imagens ou vídeos. Não deixe seus leitores cegos.
Um contraste agradável é muito importante para manter os visitantes interessados e à vontade em seu blog.
Recomendo o artigo Legibilidade e Leitura na Web no UserExpertise que traz informações úteis.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.
Estas são as coisas que geralmente mais nos irritam quando acessamos um blog. Podem prejudicar o sucesso destes espaços e afugentar os visitantes. Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários. Caso tenha algo que seja irritante aqui no VRSam, por favor, avise. Estou sempre tentando melhorar e proporcionar a todos uma experiência agradável :) Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas.

Grande beijo, bom Domingo e boa semana!

* Para visualizar todos os comentários, clique no botão Carregar Mais acima do formulário de comentários
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 4954868304679109473

262 comentáriosBlogger

  1. Olá Samanta, tudo bem? Concordo plenamente com você! É muito chato esse tipo de coisas em um blog. O captcha além de ser irritante nos faz perder muito tempo, quando tentamos colocar o que aparece na imagem muitas vezes distorcida e muito ruim de interpreta.

    Eu acredito que o pior é a pop-up, como você mesmo disse, a impressão é que estão esfregando algo em nossa cara contra nossa vontade.

    "Sei que trazem bons resultados e muitas pessoas realmente se interessam"

    A utilização de pop-up nos blogs não trazem bons resultados. O impacto que uma pop-up causa nos visitantes é totalmente ao contrário do que pensa o autor do blog.

    Infelizmente como a maioria dos blogueiros são imitadores, lá atrás um blogueiro disse que é bom e atrai muitos visitantes, a maioria usa porque acredita que seja bom.

    Siga essa linha de raciocínio:
    Eu faço uma pesquisa no Google e aparece seu blog, eu clico no link e logo de cara o que aparece? A maldita pop-up na sua home pedindo para colocar o meu nome e e-mail para receber suas atualizações ou ter direito a baixar um e-book que eu nunca vi falar, pois acabei de entrar em seu blog. Como eu vou assinar seu feed, curtir sua fã page no facebook, baixar seu e-book ou simplesmente receber suas atualizações? Nunca Vou fazer isso! Simplesmente vou fechar a pop-up.

    Tem muitos blogueiros, alguns até consagrados que insistem em dizer que adicionando uma pop-up no blog conseguirá mais assinantes. Mas o efeito é contrario, ele perde muitas visitas por conta das malditas pop-up. Alguns loucos sem nenhuma informação ou experiência na Internet realmente assina o feed através da pop-up, mas a maioria fecha ou simplesmente retorna a página anterior o que só faz aumentar a taxa de rejeição do blog.

    Siga novamente a linha de raciocínio:
    São enviadas para seu blog através do Google 100 visitas, onde 6 dessas visitas são iniciantes e não tem nenhuma experiência na Internet, talvez 1 ou 2 assine o feed mostrado na pop-up. “Eu disse talvez” mas vamos pensar positivo e supor que os 6 assine o feed. E os 94 visitantes que veio do Google o que faz? Tenho toda certeza do mundo que não irão assinar o feed de um blog que eles não conhece. Sabemos que todo mundo odeia pop-up, estou afirmando que ninguém gosta de pop-up, pois nunca vi ninguém dizer que gosta de pop-up, só vejo as pessoas reclamar e falar mal. Vamos supor que somente a metade dos 94 visitantes odeie pop-up, o que farão? Simplesmente retornarão a pagina anterior do Google e iram pesquisar em outro blog. Conclusão seu blog perdeu 47 visitantes que poderiam se tornar seus leitores ou cliente e provavelmente se seu blog for bom assinariam seu feed.

    Agora eu pergunto, qual é a lógica de adicionar pop-up no blog? Nem na página inicial eu aconselho, pos se o blog é um bom blog o visitante sabe como adicionar nos seus favoritos, assinar o feed, curtir a página no FB ou te seguir no Twitter. Mas como falei uma dica ruir foi dada por um blogueiro há muito tempo como a maioria dos blogueiros são imitadores fazem isso e se prejudicam drasticamente.

    Samanta desculpa pelo comentário tão grade e ter colocado esse meu ponto de vista sobre as pop-ups, pois sei que seu blog é de alta qualidade e seus leitores e visitantes talvez não saiba que adicionar pop-up no blog é muito prejudicial, e com seu artigo e essa minha teoria das pop-ups talvez eles não cometa essa prática desgraçada feito por muitos blogueiros.

    Muito obrigado pelas dicas e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Jordão e a mais pura verdade que vc comentou,eu sou novo com blog mas eu navego a muito tempo na net quando me deparo com pop-up em blogs ou site saio na hora é muito forçado parece só interesse.

      abraços!!!

      Excluir
    2. Olá Jordão, bom dia! Como vai? :)

      Gostei muito dos seus argumentos. Suas colocações nos esclarecem bastante sobre as pop ups e sua eficácia :)
      Nos textos que li enquanto pesquisava o assunto, muitas pessoas defendem seu uso e apresentam os bons resultados que as pop ups trouxeram para seus blogs, por isso cheguei até a retirar uma frase que eu tinha escrito neste tópico que dizia que pop ups além de incômodas, passam uma impressão de desespero do blogueiro :)
      Como algumas pessoas afirmaram que tiveram sucesso com as pop ups, não posso ser taxativa em minha afirmação, mas seu comentário sem dúvidas veio enriquecer a postagem trazendo uma visão muito realista e que deve ser analisada pelos blogueiros antes de optarem por colocar este tipo de coisa em um blog.
      Sinta-se sempre à vontade para expor sua opinião, afinal é desta troca de conhecimentos, experiências etc que vamos crescendo e aprendendo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação :)
      Grande abraçoooo e bom Domingo :D

      Excluir
    3. Olá Adilson, como vai? :)

      Também sou da opinião de que pop ups "forçam a barra" por isso podem colocar quantas quiserem, que jamais vão conquistar um clique meu, às vezes não curto ou sigo determinada página só "de raiva" da maldita pop up rsrs

      Obrigado pela presença e participação :)
      Grande abraço e bom Domingo :)

      Excluir
  2. Pois é, Sammy, de quando em vez esse tipo de assunto precisa ser abordado, para o bem de todos e felicidade geral da nação blogosfera.

    Concordo com tudo o que você mencionou no texto, mas essas malditas caixas de curtir no Facebook e de oferecer e-books têm me tirado do sério ultimamente. E o pior é que geralmente estão sendo feitas por pessoas que teoricamente entendem do assunto 'blog'.

    No mais, o negócio é torcer para que os blogueiros aprendam certas regrinhas básicas de boa convivência e 'hospitalidade' com o visitante.

    Um abraço. Em breve terei novidades. Um novo projeto que estou desenvolvendo e que deverá ser o sucessor do P.M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaias, tudo bem? :) Que bom que veio participar :D

      Pois é amigo, eu estava receosa de falar sobre este assunto tão "batido" mas um amigo me encorajou, ele disse, se você conseguir que ao menos algumas pessoas retirem os códigos de verificação, já será uma vitória :D
      Eu particularmente também detesto pop ups, as que mais me irritam são aquelas de anúncios que abrem antes do blog carregar... aí, eu fecho... quando acesso a postagem... lá vem a bendita de novo! Oh my God! Como diz aquele jargão da Globo : Que deselegante! rsrsrs
      Sou da opinião de que devemos deixar que o leitor decida o que ele deseja fazer e não usar recursos de "livre e espontânea pressão" :)

      Opa, que boa notícia! Boa sorte e sucesso em seu novo projeto :)
      Obrigado pela presença e participação :)
      Grande abraço e bom Domingo!

      Excluir
  3. Oi Sam,

    ahh voce tem razao, essas coisas sao todas muito irritantes.
    Quanto ao seu primeiro item, a moderacao de comentarios, eu tenho uma pergunta: o que voce acha dos comentarios anonimos? Eu desativei os meus ha algum tempo atras porque recebia comentarios indevidos anonimos. Voce acha que é mal educado exigir que a pessoa se identifique para comentar?
    Tem mais uma coisa que me irrita nos blogs... A pessoa comecou um blog, o negocio ta legal, ai ela inventa de querer ganhar uma graninha e coloca links para publicidade nos titulos dos posts. Quando o leitor clica em leia mais, abre uma janela de publicidade... afff detesto!
    tenha um bom domingo!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, como vai? :)

      Escrevi a um tempo atrás sobre comentários anônimos, se quiser dar uma olhadinha a postagem é Os Polêmicos Comentários Anônimos (http://www.vidarealdasam.com.br/2012/06/os-polemicos-comentarios-anonimos.html). Aqui no blog, existem épocas em que eu retiro a opção porque aparecem uns engraçadinhos causando confusão... Como as coisas andam tranquilas, estou com a opção aberta "por enquanto", mas não considero falta de educação pedir identificação do leitor não. Infelizmente muita gente ainda não sabe usar bem a liberdade de expressão... O ruim de retirar esta opção é que leitores que não possuem cadastro ou aqueles que preferem ser mais reservados, acabam não comentando. Por estas questões é que procuro oferecer a opção sempre que possível :)

      Compartilho da sua opinião sobre as pop ups, como respondi o Isaias as que mais me irritam são estas de publicidade que abrem até mesmo antes do blog carregar... e depois abre novamente quando acessamos a postagem... Muito invasivo e desagradável... :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda :)
      Beijossss e bom Domingo! :D

      Excluir
  4. Bom dia, Vizinha!

    Pura realidade. Fiquei feliz, porque 4 dos itens aqui abordados não fazem parte do meu blog! Apenas com relação ao blog pesado é que não tenho total certeza.
    Obrigada por tentar fazer da blogosfera um lugarzinho cada vez mais agradável!
    Bom domingo, ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Núbia querida, como vai? Fiquei feliz em vê-la por aqui :D

      Amiga, quando então no seu blog não encontro dificuldades com relação ao carregamento, mas se quiser testar, neste artigo do Adelson que indiquei, ele sugere ótimas ferramentas para isso :)
      Sempre que eu instalo algo aqui, vou correndo testar pois a maioria das pessoas não tem uma internet muito veloz ou então, tem pouco tempo livre, então acho que é obrigação do blogueiro oferecer um espaço funcional para seus visitantes :)

      Eu é que agradeço sua presença, carinho e participação!
      Grande beijooooo e bom Domingão :D

      Excluir
  5. Olá Sam.
    Concordo plenamente. Boas dicas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena :)

      Que bom que gostou das dicas e que temos a mesma opinião sobre esta assunto que é super importante para todos os que mantém um blog :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijoooo e bom Domingo :D

      Excluir
  6. Sam, tentando comentar em um blog, levei um baile das três letrinhas, só consegui comentar depois de 5 tentativas. No meu blog, eu retirei a música, pois o meu antivirus avisava q a url tinha gde incidência de contaminação, retirei na hora. Suasa dicas são sempre interessantes. Bom domingo. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eder, tudo bem? ;)

      Sei bem o suplício que passou, pois em várias ocasiões tive que fazer inúmeras tentativas para comentar porque algumas letras e imagens que aparecem são indecifráveis até com uma lupa! Às vezes estou tentando comentar em um intervalo do trabalho e é complicado ficar "presa" em um blog por conta disso... Sou totalmente a favor que retirem este atraso de vida rsrs
      Eu adoro música, mas não em blogs, a não ser que o leitor possa escolher se quer ou não ouvir, sem ter o player automático ;) Seu relato mostra que além do incômodo podem aparecer também este tipo de problema do vírus...

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  7. Amei as dicas, tanto que me senti até bem, também não gosto das letras e números apagados e confusos de verificação, nem gosto de ficar muito tempo esperando e também com músicas, ah, boas dicas menina, amei!!!
    Acho que meus blogues são fáceis de acessar, e nem me preocupo se são ou não muito acessados, pois os que o acessam são amigos queridos e sinceros, isso é o que me vale, obrigada amiga querida!
    Bom domingo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone querida, como vai? :)

      Que bom que gostou amiga! Como contei para o Eder no comments acima, já passei por muitos transtornos com estas letrinhas que em alguns casos são impossíveis de ler, já até desisti de comentar... Eu sou fã de músicas, já tive player aqui, mas não era automático, assim o visitante podia escolher se iria ouvir ou não enquanto navegava :)
      Eu também não recebo um grande número de visitas mas quero proporcionar a cada um que vier aqui uma boa experiência para que se sintam bem e retornem ;)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Muitos beijosssssssssss e bom Domingo para você também :)

      Excluir
  8. Bom dia, Sam.

    Concordo com você em todos os quesitos. Tenho um pouco mais de dois anos de blogueiro e, por vivência, ja presenciei todas as situações acima. Código para confirmação de comentários, além de ser um atraso, se a sua internet for lenta ou tiver caindo o tempo todo, pode acontecer de você até perder o comentário, caso erre a digitação dos caracteres, ja presenciei isso varias vezes e ja até desisti de comentar. Sou um pouco radical quanto a players automaticos, procuro para desliga-lo numa olhada, caso não encontrei, saio do blog. Blogs pesados pode ser por desinformação do blogueiro, as vezes iniciantes cometem esse erro. Como tenho uma certa dificuldade na visão, blogs com fundos que não se preocupam com a cor da letra e do fundo do post, tem um grande potencial para me dar dor de cabeça no primeiro paragrafo, aí acabo não conseguindo ler o texto todo, em casos de textos longos. Concordo com todos os seus argumentos e espero não estar pecando em nenhum em meu blog rsrsrsrsrs.


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, tudo bem? Que bom que teve um tempinho para vir participar :)

      Ótima sua colocação sobre as letrinhas, realmente isso acontece muito, já perdi o comentário em alguns casos e em outros, o tempo era curto e acabei desistindo de ficar tentando infinitamente acertar os códigos...
      Player é dureza, não sei se é regra, mas parece que os blogs que tem isso são os que mais tem gadgets rsrs e sempre é difícil achar onde está o stop! Perdemos um tempão nisso, tira até a vontade de participar depois.
      Com certeza muitos blogueiros pecam no quesito carregamento por falta de informação e caem na tentação de colocar tudo que encontram pela frente, pois realmente existem ferramentas muito legais, dá vontade de instalar tudo rsrs
      Seu relato sobre o incômodo dos fundos escuros enriqueceu muito a postagem, pois nos mostra como isso pode afugentar nossos visitantes.
      Seu blog é muito agradável de navegar, simples e aconchegante, eu pelo menos não tenho problema algum por lá :) É ótimo :)

      Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua opinião sobre estas questões que são muito importantes para todos nós que temos um blog :)
      Grande abraço e bom Domingo! :D

      Excluir
  9. Oi Sam, concordo plenamente tim tim por tim tim....rs.Eu gosto de blogs simples e ricos em conteúdo.Ótima dica! Obrigada por compartilhar.Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angie querida, Como vai? :D

      Que bom que temos a mesma opinião sobre estas questões, assim como você gosto de bom conteúdo e blogs de fácil navegação, assim podemos participar ativamente sem problemas e retornar sem nenhuma ressalva :)

      Eu é que agradeço sua presença e participação, seja sempre muito bem vinda :)
      Grande beijooo e bom Domingo! :D

      Excluir
  10. Sam, minha linda!

    Eu poderia até dizer que seu post é de utilidade pública! rs

    Menina, eu simplesmente não consigo navegar em sites com tudo pesado, letras brancas em fundo preto... e quando você abre e toca uma música? Geralmente eu me assusto e fico desesperada procurando o stop. Destes que você citou, o que eu ainda faço (se o blog for de uma pessoa que eu gosto e do qual o conteúdo me agrade) é preencher as letrinhas. Mas confesso que não gosto.

    Infelizmente ainda tem muito blog com conteúdo bom que peca por essas coisas. Textos como esse ajudam demais, pois muitas vezes a pessoa precisa de informação e esclarecimento.

    Um grande beijo Sam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lidiane, como vai? :D

      Que bom que gostou tanto amiga! Sua opinião é super importante para mim :D
      Poxa, todos sabemos como atualmente a vida de todo mundo é uma eterna correria, às vezes eu aproveito um intervalo do trabalho para poder prestigiar os colegas, mas fica difícil quando o carregamento demora ou quando existem aquelas benditas letras de verificação... às vezes, desisto e nem comento ou então saio do blog... E aí, já viu né, para voltar leva mais 1 ano rsrs
      Player automático na minha opinião também é um dos piores, geralmente estou ouvindo música e aí faz aquela mistureba de sons que realmente dá um susto e causa aflição...
      Quando gosto do blog, eu entro em estado Zen e participo mesmo quando tem estas coisas, mas eu ficaria muito agradecida se os autores retirassem estas coisas :D
      Sempre procuro artigos assim para saber o que o pessoal anda reclamando para ver se não estou fazendo algo que possa afugentar meus visitantes :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijooo e bom Domingão :D

      Excluir
  11. Anônimo16/9/12

    boa tarde Sam.
    Olha de todos esses eu acho que o player automático é o pior, pois eu não consigo me concentrar na leitura quando começa a tocar a música e que por vezes é irritante e não é do meu gosto musical. E muitas vezes a gente vai tentar para-la e trava tudo, menos a música...
    Verificação de palavras tb é o "O" mas dizem que alguns blogs com a nova interface não conseguem tirar a verificação. E o resto deveria ser realmente balanceado com o bom senso, pois se o blog custar a abrir eu fecho mesmo, principalmente se estiver sem paciência. E aquele passarinho que fica sobre o texto?? Aff!
    boas dias Sam.
    bjks doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Marly, boa tarde, tudo bem? :D

      Ótima sua colocação sobre o player, me esqueci de mencionar este fato que também me afeta, eu fico meio distraída na leitura e não me concentro 100% quando está tocando uma música... Dependendo do texto, desligo até o meu som para poder me concentrar melhor na postagem :)
      Por aqui a opção de verificação está ok, mas se está ocorrendo este problema com o Blogger é algo grave, pois o artigo precisa ter liberdade para fazer estas modificações, não é mesmo e esta ferramenta, como você bem disse, é o ó!!!
      O passarinho do twitter... meus deuses... não sei se é só comigo, mas ele seeeempre pousa em cima da palavra que vou ler, é irritante demais, perco mais tempo tentando "despistar" ele do que me dedicando à leitura rsrs

      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijoooo e bom Domingo! :D

      Excluir
  12. Anônimo16/9/12

    Perfeito, em fim encontrei um espaço para desabafar...
    Odeio as tais letras.... Desisto mesmo de comentar, caso o mesmo não entre na primeira tentativa!
    Certa vez, aderi o azulinho do twitter, coisinha irritante a mim mesma. Um clik, e estourei os miolinhos dele.Pena que não da para fazer o mesmo em outros blogs.rs.
    Outro bem colocado, é a poluição visual.

    Grande San, excelente post...
    Excelente Domingo.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selê tiva, tudo bem? :D

      Opaaa, sinta-se à vontade para desabafar, vamos reclamar juntas rsrs
      Códigos de verificação são mesmo muito inconvenientes, hoje em dia todos temos uma rotina muito corrida, fica difícil participar quando temos que perder um tempão escolhendo a opção "menos difícil" dos códigos... Já desisti de comentar em vários casos devido à falta de tempo e até mesmo por perder a paciência...
      Parabéns!!! Você fez uma ótima escolha com o passarinho, é exatamente isso que ele merece rsrsr Como mencionei no coments acima, a gente perde mais tempo despistando o danadinho do que prestando atenção na leitura...

      Fico muito feliz em saber que gostou, obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda!
      Grande beijoooo e bom Domingo pra você também :D

      Excluir
  13. Olá Sammy, boa tarde!

    Poxa, pensei que era só eu que me irritava com esses itens extremamente irritantes. Aquelas pop-ups automáticas de curtir no Facebook são bem comuns atualmente, e só os donos dos blogs/sites não veem que isso espanta sim leitores e visitantes. Eu, por exemplo, quando acesso um blog e logo me deparo com essas boxes do Facebook -- algumas aliás devemos esperar a contagem pra fechá-las -- eu desisto e saio da página na mesma hora. Além de ficar com má impressão daquele blog. Sem contar aquele passarinho azul do Twitter que fica voando junto na página.

    Os outros 4 itens que você citou também são dureza. Players automáticos, pelo amor de Deus, aquilo é o ápice da irritação em blog.

    Enfim, mais um belíssimo post, como sempre, Sammy.
    Parabéns,
    Um grande abraço, um maravilhoso domingo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, boa tarde, como vai?

      Pois é meu amigo estamos juntos nesta rsrs E pelos comentários acima, podemos ver que realmente não estamos sozinhos nestas reclamações :)
      Assim como você não gosto destas novas pop ups de curti no Face e seguir no Twitter... Te confesso uma coisa... Eu não curto e nem sigo só "de birra" rsrs Acho muito invasivo, prefiro entrar no blog, ler e depois, se eu gostar, procuro a Fan box e curto com prazer :)
      Também fico com má impressão do blog... parece um pouco de desespero do blogueiro... sei lá...
      O passarinho é dose viu! Sempre pousa em cima de uma palavra que vamos ler, como eu disse para as meninas nos coments acima, perdemos mais tempo despistando o passarinho do que focados na leitura...
      Player automático é o cúmulo do egoísmo, impor uma música que nem sabemos se o visitante gosta, não é recomendável de jeito nenhum.

      Fico muito feliz em saber que gostou! Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e que seu Domingo e semana sejam ótimos também :D

      Excluir
  14. Olá Samanta,

    É verdade, essas coisas enchem o saco mesmo! Eu mesmo já usei fundo escuro no meu blog e os leitores reclamavam muito, diziam que meu conteúdo era bom mas para ler com aquela escuridão no fundo era difícil.

    Mas acho que o pior de todos é as letrinhas para confirmar os comentários, ninguém merece!

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel, como vai? :) Que bom que veio participar!

      Seu relato foi ótimo para complementar a postagem e mostrar aos colegas de que algumas ferramentas podem mesmo afugentar nossos leitores. Eu frequento alguns blogs com fundo escuro que gosto muito, mas quando o texto é longo, causa bastante desconforto... Sou fã de cores escuras, mas infelizmente em blogs é um luxo que não podemos nos dar, pelo menos não na área de postagens, ainda mais eu que faço textos enoooormes rsrsrs
      Agora com as mudanças nos códigos de verificação, onde aparece também uma imagem... ficou difícil viu! Algumas não tem mesmo como decifrar, por maior que seja nossa boa vontade :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  15. Sam, perfeito seu texto, eu diria que é de utilidade pública.
    Todos os itens listados são chatos. Talvez o mais desagradável seja com relação à aparência do blog. Se está carregado demais e demora pra abrir, adeus. Se é escuro, nem dá vontade de ler e a verificação de palavras é o tchau definitivo.
    Ainda visito alguns blogs amigos que possuem essas ferramentas, mas eu só frequento o blog mesmo por amizade. Blogs novos contendo isso, nem pensar!

    Um beijão, e um ótimo domingo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo Paty querida!! Tudo bem flor? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou e considera a postagem útil :D
      Assim como você, visito alguns blogs de amigos que contém estas ferramentas, vou porque gosto, mas acabo deixando para visitá-los só quando tenho tempo disponível de sobra, e às vezes, por isso, chego bem atrasada... Já em blogs novos, como você disse, a tolerância é bem menor, prefiro continuar procurando um lugar mais fácil de participar e com um carregamento mais rápido :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Mega beijoooooooooooooo e que seu Domingo seja ótimo também :D

      Excluir
  16. Sam,
    obrigada por trazer lucidez para nossa blogosfera.
    Quando eu abro uma página e surge um pop up para assinar ou curtir, eu sinto como se estivesse andando na rua e qualquer desconhecido para quem em olhasse - mesmo que por segundos - pedisse meu telefone. Como eu vou curtir ou assinar alguma coisa sem antes conhecer o conteúdo?
    E o pior: meu computador no trabalho é lento, então desabilito o "mostrar imagens" no explorer. Resultado: as vezes não consigo achar o local para fechar a janela indesejada... Irritação total e abandono da página na certa!
    Parabéns pelo seu trabalho e simpatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela como vai? :D

      Sua comparação sobre a sensação que as pop ups dão foi perfeita!! É exatamente assim que me sinto! Como se alguém , do nada, pulasse na minha frente e me pedisse algo kkk Adorei!
      Você tem toda a razão! Como vamos curtir antes de conhecer? Sem sequer ler uma postagem, não dá né? :)
      E seu relato nos traz mais uma coisa importante que os blogueiros devem sempre considerar, algumas pessoas acessam de computadores lentos e às vezes sem ferramentas para amenizar a situação, fora que é chato ter que usar algum recurso quando queremos apenas apreciar a leitura e não perder tempo com isso, não é mesmo!


      Eu é que agradeço sua presença e participação, fico feliz que tenha apreciado a postagem, seja sempre muito bem vinda :)
      Grande beijo e bom Domingão :D

      Excluir
  17. Oi Sam querida,
    Concordo em gênero,número e grau com cada um dos itens que você citou.
    Tem alguns blogs que visito que são ótimos,mais a verificação de palavras não me deixa comentar,colocam letras ilegíveis,que ficam dando errado e nos fazem querer desistir.
    Quanto aos outros não preciso nem comentar,porque você já falou tudo,rs.
    É ruim para nós leitores e para muitos blogueiros que tem blogs de boa qualidade,mas que se prejudicam com isso.
    Outra coisa irritante são o formato das letras com determinadas cores,que nos dão uma tremenda dor de cabeça,nesse casos eu fico selecionando partes do texto e vou lendo,dá um trabalho hein.Até mesmo em fundos brancos letras clarinhas demais,como amarelo também são ruins de ler.
    E quanto ao seu blog,ele está ótimo assim!=)
    Uma semana bem bonita pra você,mega abraçooo,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Suu, tudo bem amiga? :D

      Pois é amiga, código de verificação é um atraso de vida, às vezes comento no intervalo do trabalho, ou seja, na correria, e isso atrapalha bastante, em alguns casos, desisto...
      Gostei dos complementos que trouxe, são muito importantes também ! estes dias um leitor que usa internet explorer em uma versão antiga me alertou para isso, disse que as fontes que escolhi estavam emboladas no IE, então eu dei logo um jeito de consertar :D porque quando acessei, realmente não tinha como ler kkkk estava terrível!
      Imagino o trabalhão que você tem ao selecionar o texto para ler, pense se for um blog com bloqueio de seleção, aí fica impraticável e nem todo visitante tem a sua boa vontade de fazer isso, pois é trabalhoso a beça... :)
      Obrigado pelo feedback, fico feliz que esteja tudo legal aqui para você, quando tiver algo irritante me fale heinnnn ;)

      Agradeço muito sua presença e participação!
      Um mega beijoooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  18. Eu sou blogueira mas, visito muitos blogs e de fato n tenho paciência p verificação de palavras ou sites que demoram p carregar. Player de música tb é chato pois, pra eu fazer uma boa leitura do contéudo n gosto de barulho ou música. O que posso tirar no meu blog p melhorar estas coisas eu faço pois, coloco-me no lugar dos leitores pois, também sou uma!


    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, como vai? :)

      Seu relato reforça que muitas ferramentas ao invés de conquistar o leitor, acaba por afastá-los e acredito que esta não seja intenção de nenhum blogueiro, por isso é importante sempre analisarmos como estão nossos espaços.
      Assim como você, não me concentro muito na leitura com música ao fundo, ainda mais se for um assunto complexo, prefiro silêncio e até desligo meu som se for necessário. Acho que o visitante deve escolher ou não se quer ouvir a música. Player automático não respeita esta liberdade de escolha.
      Procurei escrever justamente com esta visão que você mencionou, como leitora :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda :)
      Beijos e boa semana :)

      Excluir
  19. Oi minha amiga querida Sammy
    Verdade, essas coisas todas são mesmo de matar, infelizmente ainda ontem eu ativei um poupup, mas só abre 3 vezes para cada visitante e depois não mais, vamos ver os resultados, no meu nicho parece que é obrigatório e eu até hoje, justamente por não gostar não tinha usado ainda.
    Li em algum lugar uma grande verdade que é a que: - música boa é aquela que a gente escolhe pra ouvir, além de pesar muito pra abrir o site, ainda por cima como você disse tem gente que faz de questão de esconder o player e ainda por cima posta vídeos que a gente tenta mas não consegue ouvir
    Letras coloridas em sites de fundo escuro nem se fale, fico cego e zonzo kkkkkkkkkkk odeio
    Código de verificação então nem se fale... todo mundo quer comentários e tem quem se de ao luxo de complicar kkkkkkkkkk vou mandar fazer um código pra distribuir falando - posta primeiro lá no Sergio kkkkkkkkkkkkkkk
    beijos amiga, um ótimo fim de domingo e uma semana maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá meu querido amigo, tudo bem contigo? :)

      Nos artigo que li enquanto pesquisava sobre o assunto muito defendem as pop ups e relatam que elas trazem bons resultados. Aqui no meu espaço não vejo necessidade para elas, mas entendo que no seu nicho, as coisas funcionam bem diferente :) Seu cuidado em configurar desta forma a pop up, creio que ajuda muito os seus visitantes, pois assim, não fica repetitivo. Visito alguns blogs que podemos abrir quinhentas páginas e em todas elas, lá vem o pop up, aí não dá né, pois o visitante já teve a chance de clicar se quisesse :)
      por incrível que pareça é bem assim mesmo, parece que os blogs com música são os mais cheios de gadgets e por isso fica bem difícil achar o Stop... Creio ser uma falta de respeito com o visitante, pois ele tem que ter a liberdade de escolher se quer ou não ouvir a música :)
      Adorei sua idéia do código de verificação kkkk eu também ia colocar : Ó, vai lá no Vrsam que não tem esta porcaria kkkkk E sua observação está perfeita, receber comentários já é difícil a beça e o pessoal ainda complica? Vai entender.... ;p

      Amigo, agradeço muito sua presença e participação!
      Um enorme abraço e que a semana seja ótima para você e sua família :)

      Excluir
  20. Ola Samanta, parabéns pelo artigo.
    Uma das coisas que usava em meu blog www.personalizaroblogger.com.br e não sabia que era tão irritante ate tentar comentar em dois blogs era o codigo de verificação nos comentarios, realmente é muito chato.
    Se puder visita la o meu blog, ok. www.personalizaroblogger.com.br

    Parabens pelo artigo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio Luiz, tudo bem? :)

      Durante bastante tempo eu também mantive os códigos por aqui, mas depois ao tentar comentar e também ao procurar saber mais sobre a opinião dos visitantes, acabei percebendo que estas letrinhas afugentam muitas pessoas e muitos nem comentam quando esta opção está ativada. Como o Sérgio disse, receber comentários é difícil, então não tem justificativa dificultarmos ainda mais esta área :)

      Fico feliz que tenha gostado, com certeza vou lá visitar seu blog e participar :)
      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  21. Samantha, muito boa essas dicas. Eu por exemplo, fico maluco de raiva com aquelas letrinhas de códigos de comentário. Elas são muito irritantes para qualquer um que está correndo para fazer algo. Fiquei contente com o seu artigo porque não uso nada disso em meu Blog. Menos mau, é?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, tudo bem? :)

      Fico feliz que tenha gostado das dicas :) Realmente as letrinhas de verificação são campeãs em reclamações por aí. Todos vivemos com o tempo curto e este tipo de ferramenta não é bada funcional, nos atrasa e atrapalha bastante!
      Que bom que não mantém nada disso em seu espaço, sinal de que se importa em proporcionar uma boa experiência para seus leitores :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  22. Samzinha, eu me desrecalco lendo seus posts muitas vezes. Hoje é um caso. Você diz exatamente o que penso! rsrs
    Ah, como odeio aqueles capcha! Por que aquele maldito passarinho pousa exatamente em cima das palavras? Arre! rsrs
    Os pop ups não me incomodam porque tenho meu browser configurado para não abri-los.
    É isso aí, ensina esse povo sem noção. rsrs
    beijocas, minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atena, minha querida, tudo bem?

      Que bom que pensamos da mesma forma! Creio que é um ótimo sinal de que nos preocupamos em facilitar as coisas para os que nos visitam :D
      Códigos de verificação são os campeões de reclamações, alguns oferecem uma após a outra, opções ilegíveis e indecifráveis... Oh my God!!! Eu adoro comentar, mas tem dias que desisto...
      O passarinho então... Eu não sei se ele não vai com a minha cara, mas sempre pousa em cima da palavra que vou ler, aí tenho que ficar despistando o dito cujo e acabo perdendo o foco da leitura...
      Pop ups então, odeio! Vou seguir seu exemplo e mexer nas configurações porque de uns tempos pra cá esta praga está se alastrando demais! Antes era mais tranquilo...

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      mega beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  23. Oi, Sam, como vai? Confesso que ri um bocado lendo sobre o passarinho do Twetter, hahaha, dá vontade de expulsá-lo com um peteleco! Suas dicas são bem pertinentes. Aprendi algumas na prática, pesquisando e percebendo no espaço do outro o que não queria no meu próprio espaço. No início a tendência é colocar tudo o que vemos por aí! Meu blog era bem mais lento no carregamento e ajudou bastante eliminar o fundo e os banners, substituindo por links, e passando os banners de parceiros para a parte inferior da página. Outro elemento que atrasa o carregamento é o quadro de visitantes no topo da página, na lateral interfere menos. Sobre as letrinhas de confirmação há até uma campanha na blogosfera, o problema é que muitas pessoas nem sabem que essa opção está ativada. Adorei suas dicas e tenho certeza que ajudarão muitos blogueiros a ficarem atentos! Um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia querida, por aqui tudo bem e contigo? :D

      Pois é amiga, sabe que um colega meu revisa meus textos e ele também achou engraçado o jeito que falei do passarinho, ele disse que conseguiu sentir exatamente todo meu ódio pelo danadinho kkk
      Assim como você fui aprendendo na prática, além da percepção de retirar o que também não me agradava nos espaços alheios, sempre procurei este tipo de leitura para saber qual é a opinião do pessoal e tentar deixar o blog o melhor possível. Em outros casos fiz modificações legais que foram sugestões de leitores e que me ajudaram bastante :)
      Boa dica a sua, é preciso ter cuidado com o que colocamos acima das postagens, blogs que colocam os Seguidores no topo geralmente demoram horrores para carregar.
      Que bom que gostou das dicas e as achou úteis, espero mesmo que possamos sempre aprender uns com os outros e assim conseguirmos fazer dos nossos blogs, espaços agradáveis e convidativos :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana pra você também :D

      Excluir
  24. Olá Samanta, passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,com bons conselhos, enfim é mais um bom blog, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António, que bom que retornou! Fico feliz em saber que aprecia o blog. Já sou sua seguidora no Peregrino e Servo e já até comentei por lá. Seus textos são muito bonitos e edificantes :)

      Obrigado pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  25. Olá, Samanta. Concordo totalmente com as suas observações. Detesto aquele negócio de "Captcha" já deixei de comentar em muitos blogs por causa daquilo. Outra coisa: as pop ups. Tenho visto até em blogs renomados - você entra e imediatamente abre uma janela pedindo para vc curtir a página. Conclusão: não curto. Se ainda nem entrei no blog, como é que vou curti-lo antes de conhecê-lo? Pra mim as pop ups têm efeito mais negativo do que positivo, do meu ponto de vista de leitora. Seu post vem ao encontro de tudo que penso. Muito obrigada por ter citado meu blog!! :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hannah, como vai? :)

      Fico feliz em saber que concordamos nestes pontos que considero muito importantes para todos nós que temos blogs :)
      Assim como você, já desisti de comentar em alguns blogs por causa das letras de verificação, existem casos em que se torna impraticável, seja pelo tempo que demora ou pelas dificuldades da própria ferramenta.
      Concordo contigo sobre pop ups, como participar, curtir ou seguir se sequer lemos alguma postagem? Não tem muita lógica, além de ser desagradável...
      Também não faço nada que as pop ups "mandam" só de raiva rsrs o efeito comigo é exatamente o mesmo que mencionou :)
      Eu é que agradeço ter permitido que eu citasse seu artigo pois suas dicas e orientações são muito interessantes e úteis para todos nós :) tenho certeza de que vão ajudar meus visitantes :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  26. Olá Samanta,

    Eu concordo com a maioria das suas colocações, a única que eu discordo parcialmente é a do Popup.

    Acredito que há casos e casos, e no meu, por exemplo, tem vindo a dar uma forcinha extra para aumentar o número de curtidas na página de fãs do Facebook.

    Claro que eu tento configurar o Popup da melhor maneira, para não atrapalhar os visitantes e de preferência aparecer apenas uma vez para cada um deles.

    Eu concordo que é horrível quando aparecem popups com "propagandas" e outras coisas desinteressantes ou que fazem o navegador do visitante travar. Porém no caso de páginas de fãs, oferecimento de ebooks, eu acredito que não seja totalmente desinteressante para o visitante.

    Ótimo artigo!

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, como vai? :)

      Fico feliz em saber que apreciou a postagem :)
      Procurei não ser muito taxativa no item pop up, porque apesar de não gostar muito, nas pesquisas que fiz vi que algumas pessoas disseram que esta ferramenta traz bons resultados. Por isso preferi dizer que tenho conhecimento disso e que muitas pessoas realmente se interessam pelo que é oferecido ou solicitado :)
      Seu relato nos comprova isso e mostra também que é preciso um certo cuidado para configurá-las da forma correta para que funcionem sem "forçar a barra" demais :) Acho isso super importante.
      Não deixo de participar nos blogs com pop ups, mas prefiro primeiro conhecer o espaço e só depois decidir se vou curtir, seguir etc.
      Sua experiência na questão enriqueceu a postagem e nos traz o outro lado da moeda, obrigado por compartilhar conosco :)

      Agradeço também sua presença e participação, seja sempre muito bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  27. Samanta,

    Agora que entendi o problema sobre os caracteres, fui até o link indicado (Adelson) li como resolver. Acho que o Blogzoom e o Masquerade não tem mais as letrinhas, mas o outro sim.

    Como sempre trazendo conteudo importante para ajudar a todos interessados.

    Beijinhos e otima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Fadinha :D

      Pois é amiga, as letrinhas atrapalham bastante, ainda mais que de uns tempos pra cá, além das letras aparecem umas imagens indecifráveis, parece até que é sacanagem rsrsrs Em alguns casos, já fiquei um tempão atualizando sem parar até aparecer algo que eu conseguisse ler... Melhor filtrar spam com moderação, etc e retirar este treco chato :)

      Que bom que achou as dicas úteis :)
      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  28. Olá, Sam!

    Eu estava ansioso para poder comentar este artigo seu, de tão importante que ele é. A sua introdução foi muito feliz: quem coloca esses elementos irritantes em seu blog, normalmente o faz com boa intenção, mas não percebe o estrago que eles podem causar.

    Entre os elementos que você cita, um dos piores são as palavras de confirmação para os comentários. Eles são péssimos, pois dificultam escrever um comentário - que deveria ser a operação mais simples possível, justamente pela dificuldade em obtê-los. Muito mais eficiente é a moderação ou simplesmente a deleção dos comentários indesejados.

    Os pop-ups são também questionáveis. Eu concordo com a sua visão de que eles podem ser úteis em algumas situações (como oferecer um e-book grátis para conquistar assinantes da newsletter), mas resisto em utilizá-los. Quando eu visito um blog que abre um pop-up, sinto-me como naquela loja que você mal põe os pés e já vem um vendedor lhe perguntar ou oferecer algo. Isso sempre soa para mim como uma intromissão. E, como a Hannah bem citou acima, é muito pior quando no pop-up é oferecido para que curtamos a página, antes mesmo de conhecê-la.

    Há outros 2 itens que também me irritam profundamente ao visitar um blog:
    - Erros graves de português;
    - Desrespeito do autor com seus visitantes e comentaristas;

    E, quanto à questão final que você coloca em seu artigo, não há nada que me irrite no Vida Real da Sam. Pelo contrário: o seu blog é um dos espaços mais agradáveis entre os que visito, o que sempre me leva a recomendá-lo para quem conheço.

    Para terminar, muito obrigado por indicar a leitura de meus artigos para complementar seu texto! Visitei os outros artigos que você indicou e são ótimas leituras!

    Parabéns pelo texto! Este é mais um daqueles que considero uma leitura obrigatória para todos aqueles que têm um blog! Se todos seguirem suas dicas, os blogs serão muito mais agradáveis para se visitar.

    Grande abraço e ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, bom dia! :)

      Fico muito feliz e satisfeita em saber que apreciou o artigo e que o considera útil. Sua opinião é muito importante para mim, principalmente quando o assunto é relacionado a blogs :)

      Todos nós queremos agradar e atrair os visitantes, mas às vezes acabamos escolhendo errado as ferramentas. Por isso é importante que estejamos sempre procurando melhorar e analisando nossos espaços para verificar se não tem algo que possa estar afugentando nossos visitantes.

      Concordo contigo, em todos os artigos que li, as letras de verificação são as campeãs de reclamações. Penso como você e como o Sérgio, receber comentários já é difícil e dificultando a ação do leitor então... Não vejo utilidade nenhuma em manter os códigos no ar.

      Creio que pop ups, por serem mais invasivos, devem ser bem escolhidos e configurados corretamente para não ficar abrindo eternamente. O oferecimento de um e-book por exemplo, acho interessante, já fanbox do Facebook é totalmente sem lógica, como a Hannah colocou, primeiro precisamos conhecer o espaço e só depois decidir se iremos seguir ou não.

      Os itens que você relacionou também são terríveis! Eu pensei em colocar o desrespeito com os visitantes e mais algumas coisas que não aprecio, mas preferi deixar para montar uma postagem só com condutas e comportamentos de autores que considero nocivos hehehe vai ser grande a lista hein :) rsrs

      Obrigadíssimo pelo Feedback! Que bom que sua opinião sobre o espaço é positiva :) Me esforço bastante para recebê-los da melhor forma por isso sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas :)
      Agradeço também sua presença e participação enriquecendo a postagem :)
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  29. Oi, Sam

    Semana passada eu fiz um post sobre isso, e o que mais incomoda o pessoal é a verificação de palavras, depois vem o áudio, erros de português, blog pesado pra abrir, muito fricote.... exatamente isso!

    Não vou colocar o link aqui, mas o nome do post é "O que eu odeio nos blogs", se vc quiser dar uma olhada!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Clara, bom dia, tudo bem? :)

      Puxa que legal saber que escreveu sobre o tema! Fico feliz em saber que os resultados das minhas pesquisas mostraram realmente o que desagrada os visitantes :)
      Em breve chego por lá para papearmos mais sobre estas questões que considero muuuuito importantes para todos nós que temos um blog :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  30. Oi. Samanta. Como vai? Tudo bem.
    Só agora me foi possível ler o seu artigo. Vou comentar por partes.
    1 - Outro dia escrevi um comentário num blog. Quando cliquei para enviar surgiram as tais palavras de verificação. Só lhe digo que tentei mais de trinta e dava sempre errado. E eu tinha quase a certeza de que algumas estavam corretas. Ao fim de mais de 15 minutos de tentativas acabei por desistir. Quanto a mim essa ferramenta não tem assim tanta utilidade. Penso como a Samanta: só serve para nos irritar e desistir de fazer comentários.
    2 - Player automático. Outra "odisseia". Também aconteceu comigo. Tira a concentração e nem dá para ouvir nada. Cliquei em tudo que foi possível. Nada! Acabei por desligar o PC e fui dar uma volta. Pelo menos, nestas situações deviam ter um botão para desligar.
    3 - Blog pesado. Outra "invasão"! Só serve para desviar a nossa atenção do que estamos a ler. Ter alguns anúncios, quem optar por essa ferramenta, acho bem. Mas quando são demasiados, o artigo fica quase nos "bastidores" para dar relevo aos anúncios. Na minha opinião o dono do blog devia ter em conta que os leitores, muitos deles, passam para ler o artigo e não os anúncios.
    4 - Pop Ups invasivos. É irritante. Detesto quando entro num site e os anúncios parecem "jogar às escondidas." E, tal como no ponto 3, dá vontade de, simplesmente, não ler o artigo. Quanto a mim os blogueiros deviam colocá-los com "conta, peso e medida."
    5 - Oh! Outra coisa que também detesto. Blog com fundo escuro e texto colorido. É que é mesmo como diz: Se ficamos uns momentos, lá vem aquela dor de cabeça que começa sobre os olhos, depois a testa e por fim espalha-se até à nuca. Deixei mesmo de ler os artigos. E eu pergunto: será que não "enxergam bem" e querem que fiquemos iguais a eles? Para finalizar, vou acrescentar outra coisa que também não gosto porque me cansa os olhos: há blogs com letras tão "esquisitas" que por vezes
    tenho de fazer um grande esforço para conseguir ler.
    Penso que tudo o que a Samanta escreveu faz com que os leitores não voltem uma segunda vez.
    Como sempre um ótimo artigo que merece louvores. Parabéns. E,acredito que o seu artigo vai fazer refletir e modificar o que está mal.
    Beijo Grande e uma ótima semana.
    PS.Penso que tenho feito tudo direitinho em relação ao Dihitt.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, como vai? por aqui tudo bem :)

      Seu relato nos mostra uma realidade dos blogs que mantém as letras de verificação, em muitos casos também desisti de comentar, embora o comentário estivesse pronto, fiquei tentando várias vezes acertar as letras, mas foi inútil... E assim como aconteceu conosco, provavelmente outros leitores deixaram de comentar também... Por isso recomendo que retirem este opção, existem outras formas de peneirar Spam :)
      Player automático na minha opinião é uma falta de respeito com o leitor, é uma imposição. Creio que devemos deixar que o visitante escolha se quer ou não ouvir música, em muitos casos, como quem acessa a internet no trabalho, isso é muito constrangedor e é claro, totalmente desnecessário em um blog :)
      Blog pesado é algo que devemos constantemente verificar. Sempre que coloco uma novidade aqui, eu testo o carregamento, pois é sabido que a maioria dos brasileiros não tem uma conexão rápida e isso pode fazer com que desistam de nos visitar.
      Também não gosto de pop ups, sejam quais forem. Em alguns casos a pop up aparece antes mesmo do blog terminar de abrir! Acho isso o fim da picada. Quero ver o blog e não uma pop up...
      Visito alguns blogs muito bons, mas que infelizmente usam fundo escuro... a leitura fica muito desconfortável, e quando tentei insistir e ler o texto de uma só vez, tive uma dor de cabeça terrível... Este tipo de cor é legal para sites de fotos e vídeos, mas para textos... ainda mais se forem longos, não é uma boa não.

      Fico muito feliz que tenha apreciado o artigo, gostei de conversar contigo sobre isso e saber mais sobre sua opinião, pois este feedback é muito importante para todos nós que temos blogs, trocando experiências e sabendo o que desagrada os leitores, podemos tentar melhorar e tornar nosso espaço mais agradável e convidativo :)
      Um mega beijoooooooooo e que sua semana seja ótima! :)

      Excluir
  31. Olá, Samanta.

    Muito boas as dicas, inclusive: (ops! Que ninguém lembre) já tive “aquele passarinho miserável do twitter” em minhas páginas (ninguém é perfeito, né?) rs rs rs... Quanto aos “códigos de verificação”, se são um “atraso de vida” para quem enxerga, imagine o que são para quem não vê. Um verdadeiro crime, um atentado contra a acessibilidade. Mesmo a opção em áudio, geralmente é algo tosco e ininteligível. Isso sem falar nos sites que diferenciam maiúsculas e minúsculas em seus “códigos de irritar visitante”.

    Parabéns pelo post.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio, como vai? :)

      Pois é meu amigo, blogando e aprendendo, não é mesmo? Eu também já cometi e cometo algumas gafes, mas o importante é termos sempre vontade de melhorar. Por aqui já tive códigos de verificação, gifs piscantes, blog pesado e recentemente um leitor me alertou para o fato de que a fonte que eu escolhi estava ilegível nos IEs antigos... Lá fui eu ajeitar tudo, pois realmente não tinha como ler rsrs
      A questão de acessibilidade que nos trouxe é importantíssima!!! E sua definição para as letrinhas de verificação, está perfeita! Sem dúvidas parece ser a única função desta ferramenta, irritar os visitantes :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  32. Dicas muito boas...
    o que mais me irrita são os códigos de verificação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herisson, como vai? :)

      Sem dúvidas o código de verificação é o campeão em reclamações dos leitores. Acho válido os blogueiros considerarem retirar este atraso de vida ;)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, seja sempre muito bem vindo :)
      Obrigado pela presença, abraços e boa semana! :D

      Excluir
  33. Anônimo17/9/12

    Oi Sammy

    Muito irritante e desanimador todos os itens que você cita como incômodos em um blog. Agora mesmo antes de eu entrar aqui, estava no dihitt, vi um título de postagem que me interessou e fui lê-la, tema ótimo bem escrito, estava eu feliz lendo o segundo parágrafo bem atenta, quando pula na minha frente um pop-up gigante cobrindo toda a tela era o convite para a assinatura da newsletter do blog, primeiro me assustou, em seguida me irritou, me senti proibida de ler a não ser que assinasse a newsletter ( é esta a mensagem que esses pop-ups que cobrem tudo passam, você só poderá ler se me der algo em troca) ou se fechasse o pop-up, penso que seria muito mais simpático o administrador deixar que eu lesse seu artigo, o achasse ótimo como realmente ele era e optasse por me inscrever para receber a newsletter. O resultado foi eu fechar na hora, não o pop-up, mas o blog, perdi totalmente o interesse no texto que estava lendo depois do susto e da interrupção.

    As captchas, penso que os administradores se esquecem delas, como não as veem em seu próprio blog, se esquecem de desprograma-la, só pode, pois não fazem nenhum sentido, caso entre algum comentário de robô, é só apagá-lo assim que acessar seus comentários, tenho uma ano e meio de blog e nunca recebi um comentário de robô, não vejo o que as pessoas julgam ser útil nestas letras de confirmação, deselegantes e grosseiras com seus comentaristas.

    O player tocando direto no Canto Cigano só não tirei ainda por não ser meu o blog, mas ainda falarei sobre isto com o dono, pois acho melhor deixar o acesso à música como opção para o visitante e não como imposição, embora lá o player esteja no alto e bem visível para ser pausado assim que a pessoa entrar, ainda assim é melhor deixar que ela de o play caso deseje ouvir música, do que obrigá-la a isto.

    Valeu pelos toques, tem gente que nãos e toca destas coisas, o "miserável do passarinho do tt" é uma dessas falta de noção. Ô bichim enjoado que não deixa a gente ler um tanto de palavras.

    Beijo grande, boa semana, queridíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Van querida, como vai? :)

      Pois é amiga, pelo que li por aí, estas ferramentas são verdadeiros espanta-visitantes e acredito que nenhum de nós que tem um blog queira isso.
      Seu relato sobre a pop up descreve exatamente como me sinto quando estas infelizes invadem a tela... Algumas abrem antes mesmo do blog carregar, outras abrem em tudo que é página do site, se abrirmos 30 páginas, 30x a infeliz aparece... O pior são casos como um colega teve outro dia, a pop dele tirava o blog do ar após alguns minutos... Eu estava tentando comentar e sempre no meio do comments, o site saía do ar... Avisei o rapaz e ele demorou quase 1 semana para conseguir consertar o problema. Ou seja, a pop up acabou gerando transtornos imensos!
      Te confesso que não faço nada que a pop up "manda" rsrs só de raiva :)
      A febre agora são as pop ups de curtir no Face e seguir no Twitter... Mas tem lógica isso? Eu até modifiquei a postagem para citar este ponto depois que alguns amigos comentaram por aqui. Se eu entro em um blog, como vou curtir sem navegar primeiro? E se eu não gostar? Não entendo isso...
      As letrinhas de confirmação são as campeãs de reclamações, acho que todo blogueiro que se preze precisa se informar sobre o assunto, ler, pesquisar, e sem dúvidas, vai encontrar vários artigos sobre isso. Tem gente que parece ter preguiça de ler e que não se importa a mínima com seus visitantes... Conseguir comentários é algo muito difícil, não tem porque dificultarmos ainda mais esta área :)
      Player é algo complicado, eu geralmente navego ouvindo música e aí faz aquela confusão, mas acho que a questão que deve ser considerada é a dos visitantes que navegam no trabalho. O melhor mesmo é deixar a escolha para o leitor. Alguns amigos relataram aqui que também não conseguem se concentrar no texto quando tem música rolando :) No caso que mencionei, eu visito o blog a anos, e até hoje não consegui achar o stop! kkkk
      O passarinho do twitter é uma das coisas mais sem noção que eu já vi por aí... No final das contas eu acabo ficando mais focada em despistá-lo do que na leitura propriamente dita ;)

      Fico feliz que tenha apreciado o texto, obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana !

      Excluir
  34. Você resumiu perfeitamente 5 coisas irritantes mesmo em blogs, concordo com todas. O pior realmente é o desnecessário código de verificação, e eu espero que as pessoas que leiam sua postagem tratem de retirá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Almir, como vai? :)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem e em saber que concordamos nestas questões que considero muito importantes para todos nós que temos um blog e queremos torná-los mais convidativos :)
      Código de verificação é o campeão de reclamações, também espero que a postagem seja esclarecedora e que motive os colegas a retirarem esta ferramenta :)

      Obrigado pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  35. Olá Samanta Sammy,
    Parabéns pelo artigo, estas dicas valem ouro estou procurando a cada dia melhorar cada vez mais como meu blog e através desse artigo que você criou vou fazer algumas verificações em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, como vai? :)

      Fico feliz que tenha apreciado o artigo e o considere útil, compartilhando conhecimentos que adquirimos ao longo desta atividade de blogar, podemos nos ajudar e melhorar nossos blogs para que se tornem espaços mais agradáveis e convidativos para nossos visitantes :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  36. Concordo com tudo, por isso acredito que poderíamos nos ajudar, como foi comentado alguns blogueiros podem tentar melhorar seu blog e, terminam por tomar decisões que não o ajudam em nada, por isso se quiserem visitar meu blog e expressarem suas opiniões, ficarei grato, tanto pela vita, e muito mais com as opiniões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jairo, como vai? :)

      Fico feliz em saber que temos a mesma opinião sobre estas questões que considero muito importantes para nós que temos um blog :) Às vezes fazemos uma mudança com a melhor das intenções, mas o resultado pode ser ruim, por isso é sempre bom trocarmos experiências nos informarmos sobre o assunto para não corrermos o risco de afugentar nossos visitantes :)
      Logo que possível vou visitar seu espaço :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  37. Anônimo17/9/12

    Que tarde quente amiga!!! Boa tarde Sam!

    Todos os itens que você frisou são realmente irritantes.
    Muita gente os comete por pura falta de experiência mesmo. Lembro-me de quando conheci o blogger e comecei a criar meu planetinha! kkkk Eu enchia de gifs coloridos, estrelinhas caindo pelo mouse, cursores pinks, ai, a página ficava imensamente pesada! mas eu achava the best.
    Talvez a maturidade vá trazendo a quem escreve essa noção, e são blogs como o seu que servem como bússolas aos novos blogueiros que surgem a cada dia.
    Um dia comentei no blog de uma amiga: Seu blog é uma bússola no meio da blogosfera, vai indicando os caminhos, aconselhando... Acho isso de extrema valia!
    Vez por outra escrevo também sobre o tema mas começo a refletir: Será que essas pessoas não se sentem bem postando dessa forma? Com o blog cheio de músicas, cores e fru-frus??
    Eu mesma não sei viver longo de um frufruzinho no planeta, rs vivo trocando roupinha dele. Já tentei deixá-lo mais sóbrio mas a 'peruisse' me domina kkkk.

    Adorei mais esse tema Sam, arrasou!
    Linda semana pra você e toda sua família. Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Vanda querida, tudo bem?

      Ih amiga, por aqui também o blog vira e mexe tem alguma coisa para ajeitar, sempre vamos cometer erros, às vezes por falta de experiência como você mencionou e em outros casos com a melhor das intenções, por isso acho legal trocarmos figurinhas sobre o assunto, assim todos podemos melhorar nossos bloguitchos :)
      Assim como você, eu não fujo à regra, sou peruete, adoro um penduricalho e no começo meu blog tinha todos os gadgets disponíveis kkk até hoje não posso ver um widget novo que quero colocar.... Infelizmente não dá né, temos que ter consideração com os visitantes :)
      Seu blog é lindo demais, eu adoroooooooo, você tem um bom gosto incrível e sabe dosar a feminilidade do espaço com bom senso e funcionalidade :) Um exemplo para seguirmos!
      Fico muito feliz com seu elogio, tudo que vou aprendendo procuro compartilhar, assim vamos nos ajudando e evoluindo :)
      Também não sei como as pessoas conseguem acessar o próprio blog, perceber que demora anos para carregar e mesmo assim não mudar... Acho um pouco de falta de respeito com os visitantes, sabemos que no Brasil a maioria não tem uma boa conexão...

      Que bom que gostou amiga, sua opinião é super importante! Te admiro demais como pessoa e blogueira, e adoro o Planeta!! :)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Mega beijoooo e boa semana pra você também :D

      Excluir
  38. Oi SAM ,quanto aos comentários ,sou exigente, tive apenas um problema nestes quase 4 anos de blogueiro, mas procuro sempre verificar o que dizem nas postagens, por isto modero.Quantos aos outros quatro itens, estou contigo amiga concordo plenamente...abraços...fuiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Felizmente por aqui também não tive muitos problemas, com exceção de alguns anônimos, mas nada preocupante e spam raramente eu recebo. Acho super válida a moderação, mas sem letrinhas de verificação, elas atrapalham demais e tem a questão da acessibilidade para pessoas com limitações físicas como o Antônio bem colocou. Mas fica a critério de cada um, nesta área não existem regras ;)

      Fico feliz que tenha gostado! Obrigado pela presença, apoio e participação!
      Grande abraçoooo e boa semana pra você e sua família :)

      Excluir
  39. Samanta, minha querida!
    O seu artigo de hoje precisa virar mandamento para os blogueiros iniciantes e veteranos, de tão esclarecedor e completo que ficou! Um post de utilidade pública para que tem blog, sem dúvida nenhuma!!!!

    Amiga, eu li todas as dicas e tratei logo de ir melhorar o que estava ruim lá no meu blog..rsrs Ainda bem que as famigeradas letrinhas eu tirei há tempos assim que você lançou a campanha na internet para a abolição dos irritantes códigos de verificação. Se eu tinha, no início, eu não sabia o quanto estava prejudicando o recebimento de comentários pelos leitores queridos. Que lástima ainda encontrar um blog assim, o pior é que sempre erro as tais letrinhas, pois não consigo compreender aqueles garranchos retorcidos e muito menos os números tortos que acrescentaram agora...ai, ai...

    Ufa, ainda bem que passei no quesito das letras coloridos em fundo preto, pois é um terror para quem tem problema de vista.. além da dor de cabeça, como mencionou, para ler é um sacrifício. Só mesmo dando um tempo e voltando depois!!! Realmente os players automáticos podem até ser agradáveis a princípio, mais se não tiver como parar, vira um terror..rsrs principalmente se for um rock da pesada que toca em plena madrugada e acorda todo mundo!!!! Não dá né? Também não gosto de Pop ups...e olha que esse recurso está crescendo muito por aí! Mas não é uma ideia agradável!!!

    Eu fui reprovada no quesito blog pesado. Eu até melhorei ele um pouco tirando alguns enfeites exagerados dele.. ( parecia uma árvore de natal né? rsrs) Ainda deixei dois: um mapinha (não tem jeito, não consigo tirá-lo amiga! Aqueles coraçõezinhos pulsando quando entra um visitante já faz parte da minha essência...e outra bonequinha- sim, é um tanto infantil, eu admito! Mas fazer o quê? Tenho o meu lado sentimental e brega que supera o meu lado funcional...rsrs Mas verifiquei que, para ele melhorar a velocidade de carregamento, preciso trocar de template, como está descrito nas lições do Adelson, do Gerenciando Blog. E para isso tenho que adquirir coragem amiga, muita coragem e tempo, pois morro de medo de fazer algo errado por lá!

    Bem querida, repito que o seu post da semana é de utilidade pública e muitos progressos acontecerão depois que o seu artigo se espalhar por todos os cantos do mundo!!! E eu vou tratar de compartilhá-lo para recolher e estender os benefícios deste belo trabalho a toda a blogosfera!
    Beijos e uma semana maravilhosa Sammy!!!Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Gatona, tudo bem contigo? Que bom que chegou para papearmos um bocado :)

      Puxa amiga, que bom que gostou e achou a postagem útil! Este tema é bem "batido" na net, mas acho que vale a pena divulgar sempre, pois muitos de nós escolhemos mal certas ferramentas por puro desconhecimento mesmo :)
      Todo blogueiro sabe o suplício que é conseguir um comentário, não é moleza não! Então não tem porque dificultar as coisas não é mesmo? Por isso sempre que posso recomendo que retirem as letras de verificação... Agora então que aparecem também aquelas imagens, ferrou! Impraticável!
      Eu mesma já desisti de comentar diversas vezes por não acertar as malditas de jeito nenhum! E acredito que muitas outras pessoas também, como pudemos ver pelos relatos do amigos nos comentários :)
      Fundo escuro é muito bonito, mas nada recomendável para textos, ainda mais se forem longos... Cansa demais a visão e causa mal estar. Sempre que visito um blog assim, tenho que ler em prestações...
      Mas nem todo mundo faz isso né, alguns vão simplesmente desistir e o autor perdeu mais um leitor.
      Player automático é falta de respeito, o visitante precisa ter a liberdade de escolher se quer ou não ouvir música. E existem os casos como os que mencionou, a pessoa está precisando de silêncio, está no trabalho, etc... Muito incômodo isso. Fora que nem todos gostam do que nós gostamos né rsrs
      Blog pesado é difícil mesmo de resolver amiga, mas com jeitinho você vai conseguir. Qualquer coisa que a gente coloca já pesa a beça, ainda mais para quem tem conexão lenta, ou seja a maioria em nosso País... Mas sua idéia de mudar o template pode ajudar, aqui no VRSam quando troquei da última vez, o carregamento caiu pela metade! E procuro me conter, pois adoro widgets, queria usar todos os que existem kkk mas infelizmente não dá :)
      Se precisar de ajuda na mudança, é só chamar, te ajudo no que puder com muito prazer! :)
      Espero que o artigo seja mesmo útil e que ajude os colegas a analisar bem o que pode mudar para que o blog fique convidativo, agradável e é claro, desta forma, alcance mais sucesso :)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      mega beijooooooooooo e que sua semana seja ótima!! :D

      Excluir
  40. Samanta, neste artigo você se superou! Êta mulher antenada! Estes 5 tópicos são os mais irritantes, concordo com você. A musiquinha, as letras em fundo escuro e os pop ups são os piores, é de afugentar. Em geral eu saio no mesmo instante que percebo esses detalhes. Até parei de visitar um blog que tinha muita coisa interessante para dizer, mas era impossível permanecer lá por mais de 2 segundos. Mas, ai ai ai, tenho que fazer o "mea culpa", vou revisar os códigos de verificação, que ainda tem nos meu blogs. Obrigada pela dica. Em minha defesa eu digo que estamos aqui na Terra para aprender... Bem, esta foi uma excelente lição. Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Telma, tudo bem? :)

      Puxa, que bom que gostou amiga! Valeu mesmo!
      Às vezes empolgamos e queremos colocar certas ferramentas, mas nem todas são bem recebidas pelos visitantes. Também não gosto nada de música, pop up e letrinhas. Uma boa opção é só moderar via e-mail, mas sem deixar as letrinhas, assim facilita a vida do visitante e você pode filtrar o que chega em seu blog :)
      Você está certíssima quando diz que todos estamos sempre em constante aprendizado, por aqui estou sempre fazendo modificações que os leitores sugerem, tentando melhorar :) Sei que ainda vou cometer muitos erros, mas o importante é termos boa vontade para aprender :)

      Muuuuito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  41. Oi Sam!
    Quanto tempo gatona!
    Bem, não é necessário falar mais nada, vc listou os problemas mais frequentes e irritantes.
    Mas de todos eles eu destaco as Letrinhas de Verificação, o Peso e o Player. Nada mais irritante do que preencher algo obrigatório e que não serve para nada, ficar esperando preciosos minutos ou ter a sua música interrompida por outra que muitas vezes nem do seu gosto é!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatonaaaaaaaaaaaa, menina quanto tempo mesmo! Como você está? Que legal vê-la por aqui, adorei :)

      Perfeita sua descrição para as letrinhas, é mesmo de amargar TER que preencher e ainda por cima, ficar fazendo trocentas tentativas até acertar aqueles códigos...Oh my God! Falta de consideração com o leitor...
      E a questão da música é bem complicada, preferência musical é algo muito pessoal, raramente encontro um blog onde toque algo que eu gosto rsrs e olha que nem sou muito enjoada :) Acho que o leitor tem que ter a liberdade de ligar ou não o player e em alguns blogs, tem tantos gadgets que fica impossível achar o stop...

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Mega beijooooo e boa semana :D

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Aiaiaiaiaiai...malditas sejam todas as captchas e que os Deuses sejam as minhas testemunhas,não tenho mais paciência e nem idade para essas coisas não,geeeeeeeeente!!!!
    Blogue pesado também é outra peste de ruim,agarra tudo
    Grande Sam,
    Hehehehehehe!!!!
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiaiaia meeeesmo Tutankamon! Assino embaixo do se desabafo, porque também não anda muito disposta e paciente para estas "encheções de pacová" rsrsrs Conseguir um comentário já é difícil a beça, dá um trabalhão e o pessoal ainda dificulta as coisas, vai entender... Blog pesado realmente é dose, visito alguns que até gosto, mas como sei que demora anos para carregar, deixo lá em uma outra aba abrindo, mil horas depois quando me lembro, vou lá ver se já terminou rsrs Pior é que abrirmos o blog e demora... aí entramos na postagem, começa tudo de novo kkk Oh God :)
      Espero que as dicas ajudem os colegas a analisarem este tipo de coisa e a ter mais consideração com os visitantes :)

      Muuuuito obrigado pela presença, é sempre uma honra recebê-lo por aqui :)
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  45. Eu tinha em mente algumas coisas irritantes quando entrava nos blogs, mas você listou bem elas. Quando faço os comentários e aparece as letrinhas dá vontade de fechar e ir para outro blog. Insisto por respeito "a norma da casa" e porque já comecei e devo terminar. Os "sons ambinetes" as vezes me assusta aquele som vindo Deus sabe de onde. As vezes o som é legal, mas na maioria da vezes, procuro não me demorar no blog, ou desligo o som se o artigo for muito interessante. Os pop ups e fundo escuro são um saco. As vezes nem se consegue encontrar o fechar para poder ler o artigo. Como você disse tem alguns que ficam ótimos, mas outros. Fica uma coisa para lá de feia e de mal gosto. Sobre o blog pesado, não reclamo muito porque atribuo sempre a internet lenta que cai toda hora, e como minha máquina é véinha, esperar tem sido um desafio para quem nasceu sem paciência. O MAIS LEGAL de seu artigo é que você lista os top chatos, mas aponta o caminho para que possamos melhorar. É uma forma de ajudar a nós e divulgar o trabalho de pessoas que como você tem amor pela arte de blogar e por isso não vêem problema algum em compartilhar dicas, informações e conselhos. Obrigada e que continue assim, este ser humano generoso e esta blogueira sagaz. Um abraço querida amiga!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana querida, tudo bem? :) Que bom que veio participar!

      Pois é amiga, pelas pesquisas que fiz e pela minha própria experiência como leitora, realmente as letrinhas de verificação são as campeãs de "chatura"! Atrapalham bastante e podem até desmotivar os visitantes a comentar...
      Geralmente naveho ouvindo música, então não gosto de player automático, acho que o leitor precisa ter a liberdade de escolher se quer ouvir ou não, isso é importante para os que acessam do trabalho, etc :)
      Pop Ups, concordo contigo que são invasivas e nos distraem totalmente do foco que era a leitura apenas.
      No meu blog eu procuro deixar só o essencial para que o pessoal que tem uma conexão mais lenta não precise esperar muito para acessar e sempre que coloco alguma coisa nova, faço o teste de carregamento para ver se está muito lerdo rsrs De que adianta eu encher de fru fru e os visitantes nem entrarem, não é mesmo :) Blogueiro quer leitor!! kkk
      Fiquei muito feliz com suas palavras, obrigada! Sempre que aprendo algo, compartilho, acho que assim podemos trocar experiências, ajudarmos uns aos outros e desta forma, conseguir melhorar nossos blogs :) A união faz a força né :)

      Obrigadíssimo pela presença, participação e carinho :)
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  46. Olá, Samanta!!!

    Super interessantes as suas dicas. Realmente, uma das coisas que menos gosto quando olho outros blogs é o iniciamento automático de músicas, as vezes, a gente até se assusta quando a música começa dependendo do estilo escolhido pelo autor.

    Parabéns!!!

    Abraços
    Erica Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica, tudo bem? :)

      Que bom que gostou das dicas, são simples, mas importantes para melhorarmos nossos espaços e recebermos melhor nossos visitantes :)
      Sobre a música é exatamente como você disse, às vezes até assusta, imagine em casos que o som está alto, ou a pessoa está no trabalho... Fica complicado né, melhor deixar que o leitor escolha se quer ligar ou não a música :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  47. Muito bom este artigo, Samanta, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, como vai? :)

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem. São dicas simples mas que valem a pena considerarmos para melhorar nossos blogs :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
    2. Obrigado, Sam!, tudo de bom pra vc e tenha uma ótima semana!

      Excluir
    3. Valeu José :-)

      Excluir
  48. Ai meu Deus! Custou a chegar aqui para comentar kkkkkkkkkk
    Olá querida Samanta.
    Tudo que você diz eu concordo a 100%
    As letras de verificação dão cabo de mim, agora estou desistindo de comentar nesses blogs com muita pena pois alguns são de amigos muito queridos. Mas eu já reparei que muita gente tem isso no blog e nem sabe, pois o autor não as vê. Eu vejo essas pessoas reclamar contra isso e vou ao blog delas e lá está.
    A música é outra chatisse diabólica. Quanto a mim, por muito boa que qualquer coisa seja, por muito que o autor do blog goste dela, se é imposta perde logo o interesse e só aborrece. Essas publicidades todas a mim afugentam-me do blog.
    Agora uma coisa que eu não consigo é impedir anónimos de comentar. Estou fartinha de tentar mas não encontro essa opção.
    Adorei suas dicas e gostava de falar mais só que agora tenho de ir jantar kkkkkk
    Tenha uma semana maravilhosa e abençoada
    Beijinhos no coração
    Moçoila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Gatinha, tudo bem?

      kkk ai amiga, aperta a tecla End do seu pc que desce mais fácil huiahuia Ficar rolando é mesmo chato :)
      Que bom que concordamos nestas questões! Olha é mesmo desanimador fazer um comentário e quando vamos enviar... Aparecem as letrinhas, eu não sei se ando com problemas de visão ou se as letras estão cada vez piores e mais emboladas, isso sem contar naquela imagem que aparece junto, toda embaçada, só pode ser sacanagem!
      Muitos desistem mesmo de comentar e alguns comentaristas já deixaram explícito que não comentam mais em blogs que tem esta opção... Receber comentários já é difícil , não vejo lógica em dificultarmos ainda mais!
      Realmente tudo que é imposto torna-se ás vezes, desagradável. Acho que o leitor tem que ter a liberdade de escolher se vai ligar o play ou não, fora que gosto musical é algo muito pessoal, outras vezes a pessoa já está ouvindo música, alguns acessam no trabalho, etc.
      Sobre os anônimos, entre no Painel do seu blog, depois vá em Configurações (lado esquerdo), clique em Postagens e Comentários. Na quarta opção tem uma pergunta : Quem pode comentar? Aí você marca : Usuário registrado - iclui Openid. Pronto! Se tiver dúvidas, me envia um e-mail que te mando o passo a passo em imagens, aí fica mais fácil :)

      Bon apetit!
      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Mega beijoooooo e boa semana :D

      Excluir
    2. Ah... Muito obrigada por mais estas dicas, querida amiga. Vou já ver se consigo
      Beijinhos

      Excluir
  49. Nossa Sam, você falou TUDO! Eu detesto tudo isso aí, mais o que eu mais odeio é blog de fundo preto/escuro e ainda por cima com letras microscópicas. Me dá náuseas, saio da página e nunca mais volto!
    Um beijão no seu coração fofa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Lili, que bom vê-la por aqui!! :)

      Fico feliz em saber que concordamos! Blogs com fundo escuro podem ser lindos mas são malvados com nossa visão hehehe Ainda mais quando o texto é longo ou quando, como você disse, as letras são pequenininhas... Quando eu gosto do blog, leio em prestações, mas nem todo mundo faz isso né? :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijooooo e boa semana :D

      Excluir
  50. Excelentes dicas, realmente sofro ao ler blog que não tomam esse cuidado. O meu mesmo, quando comecei, não usava a ferramenta "Leia mais", e deixava na página principal as notícias muito grandes, e com fotos e vídeos, demorava a carregar. Um colega me deu o toque para mudar e ficou 200% melhor heheheh.
    Muito bom o post. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, como vai? :)

      Por aqui também já cometi e cometo muitos erros, às vezes por falta de conhecimento, o importante é procurarmos sempre melhorar :) No começo eu colocava todos os gadgets que eu via pela frente e também demorei a usar o leia mais :) Foi também através de sugestões dos leitores e colegas que modifiquei muitas coisas :) fico feliz quando avisam ou sugerem algo, assim vamos aprendendo e deixando o blog melhor para receber bem nossos visitantes :)

      Eu é que agradeço sua presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  51. Obrigado por suas interessantes dicas amiga "Sam" que me fizerem me dar conta mais uma vez que devo revisar alguns de meus Blogs e por por isso mesmo modicar alguns deles que contenham alguns desses erros apontados em sua postagem e que também alguns amigos mais próximos já havia me a alertado principalmente quanto a eu ter um outro blog pesado para abrir, e quanto aos Pop-ups tem um que me tem cansado um pouco pois sempre ocorre comigo e ainda eu tinha inventado de configurar para deixar abrir só ele e toda hora tenho que ficar fechando demando assim um certo tempo e ainda verei se consigo bloquear isso e quanto aos outros itens aqui apontados penso também serem bastantes relevantes de se observar a respeito de ter o cuidado de evitar tais erros e nos próximos post tentarei ser mais observador nestes pontos tão bem abordados em seu post que penso serem de Grande Valia para um Blogueiro que pensa em agregar mais leitores aos seus blogs ou sites e não afugentá-los tornando cada edição mais atrativa e isto eu tenho feito tal experiência de reposta direta entre uma edição e outra que tenho feito no Facebook e tenho observado respostas imediatas de leitores do outro lado do Planeta que tem respondido muito bem e penso que também seja uma questão Cultural, pois esses povos também gostam de comentar bem mais que nós ocidentais e penso ainda que seja talvez por terem uma cultura milenar tão diferente da nossa e que sente mais prazer quando escrevem e leem a resposta de suas opiniões e faço também questão de citar tal fato visto que agindo assim como aconselhado em sua postagem conseguiremos tornar mais atrativos para todos os povos de línguas e nações bem diferentes da nossa e penso que é por ai o caminho de que um blogueiro deve trilhar se quer ter divulgado seu trabalho escrito (editado) nas mais diferentes partes do Planeta e fazendo a diferença se preocupando com todos os detalhes escritos em cada item de seu post, valeu mesmo e tenho "ditto"!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles, como vai? Que bom que veio participar!

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem e considere as dicas úteis. São itens simples, mas que sem dúvidas merecem nossa atenção para que possamos sempre melhorar nossos blogs e torná-los mais convidativos e agradáveis para nossos visitantes :)
      É sempre válido deixarmos o blog mais leve pois muitos internautas não possuem uma boa conexão. Pop ups também merecem uma atenção extra, pois é preciso configurá-las corretamente para que não fiquem abrindo a todo momento ou a toda troca de página, tornando a navegação maçante e interrompendo a leitura dos que nos visitam.
      Aqui no Vrsam estou sempre fazendo melhorias que os leitores sugerem, pois o blog é feito para recebê-los, então procuro facilitar ao máximo para que a chance de retornarem seja maior ;)
      Também acredito que haja uma grande diferença cultural quanto a interações, vejo que o pessoal de outras partes do mundo são às vezes mais ativos e receptivos que nós, brasileiros. Mas como a visibilidade dos blogs está aumentando e as redes sociais crescendo cada vez mais, creio que futuramente seremos igualmente ativos e participativos :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana para você e sua família! :)

      Excluir
    2. Perfeito amiga, obrigado por tudo...

      Excluir
  52. A maior é a cor do Site, se for muito escuro as vezes atrapalha a leitura e quando tem aqueles botões curtir aparecendo sem a gente querer....Irrita né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natanael, tudo bem?

      Pois é meu amigo, fundo escuro atrapalha bastante e causa desconforto na maioria das pessoas, por isso é bom evitar. E concordo contigo, botões ou qualquer ferramenta que nos interrompa de maneira invasiva, são muito desagradáveis. :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  53. Oi Samanta uma coisa que considero horrível além destas que vc. citou são aqueles pop-ups como curta nossa página no faceboook ou subscreva nosso FEED onde vc. é obrigado esperar até aparecer a cruzinha pra fechar. Muitas vezes tive vontade de enviar uma resposta avisando que não ia curtir, nem subscrever nada só por causa da mensagem rs, mas depois acabo desistindo e simplesmente saio da página por não valer a pena!

    Um grande abraço,
    Aldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aldo, como vai? :)

      Compartilho da mesma opinião que você sobre as pop ups de assinar feed e curtir no facebook! Até fiz uma mudança na postagem depois que uma colega mencionou aqui nos comentários o seguinte, se entramos em um blog pela primeira vez, como vamos curtir e seguir antes de ler? Depois desta observação que ela fez, eu fiquei mesmo pensando em como certas pop ups não tem muita lógica rsrs além de ser mesmo desagradável...
      E sinto-me como você, dá mesmo vontade de responder rsrsrs

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  54. Se tem algo que me irrita muito é essa verificação nos comentários, exclui do meu justamente por causa disso. Tb não gosto de selos em excesso, poluem visualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu, como vai? Que bom que veio participar! :)

      Também retirei o código de verificação, nós blogueiros sabemos como é difícil receber um comentário, então não vejo motivo para dificultarmos ainda mais esta área ;) E como você, em alguns casos já desisti também... às vezes não acerto as letras nem com reza braba rsrs Concordo contigo sobre os selos, aqui no blog eu coloquei em uma página separada para não poluir a principal e nem as de postagens :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :)

      Excluir
  55. perfeito,música e propaganda(pop ups) é um saco, não gosto tbm.....alias tu tocou bem na ferida todos os itens batem com aquilo que não gosto em um blog...

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Re, tudo bem? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou, realmente pop ups e música são distrações desnecessárias na minha opinião e em alguns casos, extremamente desagradáveis... Creio que todos nós precisamos considerar a experiência do visitante e tornar nosso espaço agradável e convidativo para que gostem e retornem :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijooo e que sua semana seja ótima! :)

      Excluir
  56. Oi Samanta, tudo bem?

    Como vai Samanta, realmente você tem toda a razão, tem certas coisas que me deixam ''nos nervos'' ao acessar certos blogs, mas ainda sim, continuo visualizando o blog afinal me interessei pelo seu conteúdo, mas, como para tudo tem um limite, duas coisas realmente me irritam, Pop-ups e código de verificação nos comentários, quando vejo alguns deles (principalmente pop-ups de forma exagerada)ja procuro não voltar no site ou blog em questão. Mais uma vez, um excelente artigo, parabéns e uma ótima semana! :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, como vai? Por aqui tudo jóia, obrigado por perguntar :)

      Assim como você, eu não costumo abandonar os blogs que gosto, se tiver fundo escuro eu leio em prestações, frito a cabeça e a vista com os códigos de verificação, etc rsrs Mas confesso que solto meus palavrões por aqui quando a dificuldade ou chateação passa dos limites rsrs Todos nós temos uma vida super corrida, o ideal é que participar seja fácil, rápido e agradável, não é mesmo :)
      Sempre que reclamam de algo aqui eu tento melhorar, pois quero muito que os visitantes retornem e gostem do blog :)

      Fico muito feliz em saber que gostou :)
      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  57. Boas dicas e observações.
    Para mim o mais chato é o pop up,principalmente quuando voce clica em comentar e abre a pagina da Loja Difiti,que muitos blogs carregam.
    Uma boa semana Sam.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho, tudo bem? :)

      Que bom que gostou das dicas, são simples, mas auxiliam bastante para melhorarmos nossos blogs e torná-los mais convidativos :)
      Também não gosto de pop ups, ainda mais estas que mencionou, geralmente elas abrem antes mesmo do blog carregar! Acho um absurdo.

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  58. Oi, Sam!

    Olha, eu vou dizer com toda a sinceridade: eu só retirei o código verificador do meu blog porque ultimamente ele tem vindo gigantesco e ilegível. Eu nunca me incomodei em ter que digitar código nos blogs que eu leio, mas quando a gente tenta 3, 4 vezes até conseguir comentar, aí irrita mesmo. Mas eu não critico quem continua fazendo uso dele não. A enxurrada de spams que a gente recebe é absurda, eu quase fico louca. Por isso entendo os blogueiros que optam pela comodidade de não moderar comentários nem ficar esvaziando a pasta spam periodicamente.

    Sobre os demais itens, concordo em gênero, número e grau com você. O que mais me irrita dentre esses, que me dá vontade de atirar o computador longe de raiva, é o player automático... ODEIO com todas as minhas forças. Eu também tô sempre ouvindo música quando estou no computador, ou com a TV ligada, e detesto sons sobrepostos!!!

    De qualquer forma, acho muito importante que o blogueiro saiba ouvir o lado dos leitores, pra tentar facilitar a vinda deles.

    Super beijo, Lari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa querida, tudo bem amiga? :)

      Entendo seu ponto de vista e motivos, raramente eu seixo de comentar quando em deparo com os códigos, já teve casos que sim porque não consegui acertar as letras nem pelo decreto hehehe Mas respeito as escolhas de cada um. Acho uma boa retirar, porque muitos comentaristas não participam em blogs com as letras, já vi até uma campanha na net sobre isso, então quem perde é o blogueiro que poderia ter mais comments :) Se possível, caso não haja muito spam, como você mencionou, vale a pena retirar :)
      Player automático é uma questão delicada por muitos motivos, por isso não sou a favor. Além de gosto musical ser algo muuuuito pessoal, existem inúmeras situações onde a música pode causar transtornos para os visitantes, como para os que acessam do trabalho, ou já navegam ouvindo música, para os que necessitam de silêncio mas estão com o som ligado para ouvir alertas de e-mails, etc... Na minha opinião o leitor tem que ter a liberdade de escolher se vai ouvir ou não :)
      Eu por exemplo adoro gadgets, se pudesse eu usaria todos os que existem todos mesmo!! kkk mas preciso ter consideração com os visitantes, se o blog for pesado demais, quem perde sou eu que vou ficar sozinha na blogosfera kkk :) Como você disse, é importante considerarmos o lado do leitor, afinal nosso espaço é para eles também :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Mega beijooooooooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  59. Oi Sam!
    Tô passando prá agradecer as visitas e desejar uma ótima semana!
    De todos que você falou o que mais me irrita são aquelas palavras que a gente tenta mil vezes até acerta. Eu já até desisti de postar por não conseguir identificar a danada!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridona, tudo bem? Nem precisa agradecer, adoro passar por lá, quisera eu poder passar com mais frequência, mas uma hora eu chego rsrs :)

      Letrinhas de verificação são as campeãs em irritar visitantes, em alguns casos também jé desisti, porque além do tempo ser curto, às vezes não consigo acertar as letras e nem aquela imagem terrível de jeito nenhum... Não é possível que alguém consiga identificar aquelas imagens embaçadas kkk Um horror!

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Mega beijãoooo e que sua semana também seja ótima :D

      Excluir
  60. Oi Samanta!

    Olha só que matéria genial!
    Eu particularmente, não sei quase nada do "mundo" dos blogs. Simplesmente me joguei, porém observo. O que vejo nos outros blogs e não gosto, se tem
    no meu, retiro.
    Obrigado Sam, você me ajuda mais que imaginas!
    Tenha um lindo dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jossara querida, como vai?

      Puxa amiga, fico muito feliz em saber que gostou da postagem e que achou as dicas úteis! :)
      Eu também comecei mais perdida que cego em tiroteio, mas todos os dias aprendo algo, acho que por isso gosto tanto deste meio :) E sempre que observo algo legal, trato de aplicar e é claro, compartilhar com vocês para trocarmos experiências e conversarmos sobre o assunto :) E aí, aprendo mais ainda ! :)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Um super beijooo e que sua semana seja ótima ! :D

      Excluir
  61. Oi Sam,
    De todas essas 2 me irritam muito:

    São as pop-ups
    Acho desagradável demais. Tem um blog que gosto de visitas, lá tem 2 janelas dessas, e toda vez que muda de página uma delas abre novamente (Dê um mais 1 e nos ajude a crescer), isso é muito chato. Querer crescer na marra? Não dá!!!

    E as letrinhas de confirmação
    Várias vezes desisto de comentar por causa delas... De um tempo para cá estão piores ainda. Misericódia srsrssrsrsrrsr!!!


    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nestor, bom dia, tudo bem? :)

      Pelas leituras que fiz e pelos relatos dos amigos nos comentários, creio que estas são as ferramentas que mais incomodam os visitantes.
      Muitos blogs pecam na configuração das pop ups e acontece isso que você mencionou, toda página que abrimos, lá está a pop up... E em alguns casos, ela abre antes da página carregar, ou seja, vemos o anúncio antes mesmo de ver o blog... Não gosto não...
      O código de confirmação creio ser quase unanimidade, e atualmente além das letrinhas emboladas tem aquela imagem embaçada! receber comentários já é difícil e o pessoal ainda complica...rsrsrs

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  62. Ei Minha amiga.

    Bom dia...

    Amei o artigo, realmente os itens citados são super irritantes e super desanimador . Não podemos confundir o nosso blog com o nosso quarto não é verdade? No quarto fazemos as maiores loucuras, som , cores exuberantes , chave na porta, bagunça que só entra quem a gente permitir, já o blog quando público querendo ou não tem certas limitações que deveriam ser respeitadas.

    "O blog é meu faço o que quiser" isto é fato, mas se esta ao público é porque queremos visitantes, amigos, admiradores e para recepcioná los temos que oferecer aconchego, tranquilidade e facilidade também.

    O código de verificação é uma chatice, nunca acerto de primeira e já desisti de comentar no blog por tentar 3 vezes e da erro, não sou adivinha e as letrinhas são bem embasadas, rouba tempo, dificulta e nos tira do sério também.

    O tal do blog pesado é uma história né, a pessoa não tem noção do que é espaço, e coloca um prédio dentro de uma casa, não precisa disto, tudo na vida pede leveza, e se é o artigo que chama a atenção pra que tanto espetáculo gente.

    O play automático assusta as vezes, rs, surpreende , além de tirar a concentração da gente em comentar, sou bem detalhistas e não sei escrever com barulhos , irritam e não é legal.

    O fundo escuro com letras coloridas me faz doer as vistas, muito mesmo e olha que uso óculos mas nem ele da jeito, portanto evito ler nestes blog, conheço muitos com conteúdos maravilhosos , mas quando estou na terceira linha do texto fico com os olhos trocados e me perco rsrsrs, isto é bem sério heim...rsrsrs...

    Enfim minha amiga, devagar, aprendendo, trocando idéias é que a gente chega no lugar...adorei tudo....

    Beijo em seu coração Sam e um lindo e delicioso dia pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo bem contigo? :)

      Que bom que gostou das dicas, são super simples, mas sem dúvidas fazem grande diferença no blog :)
      Sua comparação com o quarto foi perfeita! Eu por exemplo adoro penduricalhos, acessórios, etc, mas não posso usar estas coisas aqui... Pois o blog é nosso, mas também é para nossos leitores e não queremos afugentá-los, não é mesmo :)
      Sou tarada por gadgets, se pudesse usaria todos os que existem, não posso ver um que fico doidinha kkk coloco no meu blog de testes, fico namorando eles... Mas depois penso : Isso é mesmo útil? Eu já não tenho algo com esta função? e aí, não caio em tentação hehehe

      A maioria dos brasileiros não tem uma boa conexão... por isso é importante considerar a experiência dos visitantes de várias formas. Receber comentários é algo difícil pra xuxu, então é melhor não complicar usando letras de verificação... e por aí vai :)
      O blog é nosso, a gente faz o que quer, mas depois não pode reclamar que o espaço está mofando sozinho lá :)
      Criamos nossos blogs para compartilhar, conversar, trocar experiências, então precisamos ter consideração com nossos visitantes e tornar nosso espaço convidativo e agradável.
      Acho que é totalmente possível encontrar um equilíbrio entre nossas preferências e funcionalidade.

      Adorei quando você disse : a pessoa coloca um prédio dentro de uma casa! É exatamente isso. Até porque como você mencionou, o foco é o conteúdo, e estas coisas geralmente nos distraem. O passarinho do twitter é um bom exemplo, fico mais focada em despistá-lo do que em ler...
      Fundo escuro me causa esta sensação também, parece até que os olhos tremem! kkk Existem alguns blogs que visito que são assim, então eu leio aos poucos, senão é dor de cabeça na certa... Mas nem todo mundo faz isso, muitos vão sair fora na hora e aí, o autor perdeu mais um leitor...

      Sem dúvidas trocando idéias, experiências, aos poucos vamos aprendendo e melhorando nossos queridos bloguitchos :D

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Grande beijooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  63. Querida Sam,como tem passado?Mais uma vez você arrasou.Adorei sua postagem e morri de ri quando você desabafou sobre o "passarinho miserável".É extremamente irritante quando estamos tão interessadas em ler e o "miserável" resolve pousar bem no nosso ninho,né?hehehehe
    E aquelas chuvas de estrelinhas,balõezinhos,coraçõezinho etc,que ficam caindo na tela e se a gente não se segura na cadeira quase cai de vertigem?!
    Pior é ter que assumir que somos nós,mulheres, que temos o hábito de querer tudo muito enfeitado e acabamos pecando pelo excesso.Muitas vezes,transferimos para o nosso blog a nossa personalidade e nos esquecemos de que a poluição visual ,boas maneiras e regras também existem no mundo virtual.
    Beijos para você o obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Janice querida, tudo bem flor? Por aqui tudo belezinha, graças a Deus :) Obrigada por perguntar :)

      Todo mundo gostou do meu passarinho kkkk Um amigo disse que pôde sentir meu "ódio" pelo passarinho na leitura kkk Mas é complicado isso, amiga, eu acabo ficando mais focada em despistá-lo do que na leitura...
      Outro ótimo exemplo você nos trouxe, aquelas chuvas piscantes... Uma confusão visual sem necessidade alguma e ainda deixa o blog pesado a beça!
      Sem dúvida, mulher adora um enfeite, eu mesma, amoooo, mas de que adianta eu encher o blog de penduricalhos e ficar sozinha por aqui né? Como falei pra Cecília, acho que podemos perfeitamente encontrar um equilíbrio entre nossas preferências e funcionalidade, e isso é uma forma de respeito e consideração com os visitantes :)

      Eu é que agradeço sua presença, carinho e participação, valeu mesmo!
      Grande beijoooooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  64. Sam,desculpe-me...morri de "ri" foi demais,né?
    Retificando:morri de dar risada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona, ai amiga eu nem tinha percebido kkk o passarinho me deixa tão doida que nem vi kkkk Temos que rir pra não chorar ;p
      Grande beijooooo

      Excluir
  65. Postagem maravilhosa. Você disse tudo o que eu penso. Não utilizo código de verificação nos meus blogs de jeito nenhum e o template tento deixar o mais organizado possível. Gostei de você ter lembrado dos players de música. O coisa detestável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Élida, como vai? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem! Também retirei o código de verificação para facilitar a vida dos visitantes e, assim como você, procuro não ceder à tentação de encher de mais o blog e deixá-lo pesado :) Players automáticos, na minha opinião é falta de respeito com o leitor que deve ter a liberdade de escolher se quer que a música comece ou não :)

      Obrigadíssimo pela presença, seja sempre bem vinda!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  66. Simplesmente ODEIO tudo isso que foi citado... e pelo visto, não sou só eu!
    Mas o mais irritante pra mim é o player automático... porque na maioria das vezes ele fica em um cantinho escondido e demora pra encontrar onde pausa ele.. acabo desistindo e fechando o site na mesma hora!!
    Muito bom o post!! Parabéns!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, tudo bem? :)

      Com certeza você não está sozinha nestas preferências, pelo menos eu e quase todos os comentaristas que passaram por aqui também odeiam algum item da lista ou mais :D
      Achei que acontecia só comigo, mas agora vi que não rsrs os blogs com players geralmente são os que mais tem gadgets e é uma saga tentar achar o dito cujo rsrs
      Se for um blog que gosto, eu insisto, mas se for algum que cheguei para conhecer... não garanto não hehe

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  67. Sam... (me desculpe a intimidade rsr)
    Estou aqui a mais de 15 minutos passeando por seus posts.. que por sinal são excelentes..
    Achei seu blog por acaso procurando no google, "Como ter um blog de sucesso!"
    Como você disse, ler e aprender mais sempre é bom né?
    Então me deparei com o post "A essência de blogar x busca desenfreada pelo sucesso" - Adorei!!
    Perfeito em cada palavra... esse post me levou imediatamente ao "10 dicas para ser um blogueiro nota 10"
    Aí acabei de me encantar de vez..
    Que coisa mais linda menina esse cantinho..
    Adorei o modo como escreve.. suas ideias.. suas opiniões..
    Olha!! Maravilhoso..
    Aí não contente cliquei no início e aqui estou.

    Sei que escuta isso muito.. mas queria parabenizá-la pelo conteúdo maravilhoso que tem aqui..
    De muita ajuda a quem está apenas engatinhando nesse mundo virtual maravilhoso..

    Eita que escrevi por demais né? rsrs
    Desculpe, tenho esse defeito.. começo a escrever e não paro mais..

    Um beijo carinhoso e um finzinho de tarde especial viu?

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, como vai? :) Seja muito bem vinda!

      Puxa, fiquei muuuito feliz em saber que leu algumas postagens e gostou do blog! Sinta-se em casa por aqui :)
      A essência de blogar... é uma das minhas favoritas, escrevi com muito amor mesmo :) E 10 dicas... foi meu grito de liberdade diante de tanta regra maluca que vemos alguns blogueiros ditando por aí e confundindo os iniciantes :)
      Agradeço muito seus elogios, são palavras assim que me motivam sempre a querer melhorar a cada dia e oferecer conteúdo de qualidade para vocês.
      Minha alegria é recebê-los, trocar experiências, conversar, por isso criei o blog, esta interação me fascina demais!
      Sempre digo ao pessoal que participa, que por aqui, quanto mais escrevem, melhor, assim tenho com quem conversar bastante, então não precisa ficar com receio de que escreve muito, pois acabou de arrumar mais uma que escreve a beça rsrsrs

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Grande beijo e uma ótima semana para você :D

      Excluir
  68. Anônimo18/9/12

    Concordo com todas suas opções, e uma das coisas citadas que mais me irrita é a musica automática e o blog pesado, nós normalmente quanto estamos começando empolgamos com os recursos, só que normalmente eles mais atrapalham do que ajudam, por isso é sempre bom manter um padrão de simplicidade se a intenção for alcançar o maior numero de pessoas .

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber, tudo bem? :)

      Realmente player automático é desagradável porque não respeita o visitante. Na minha opinião o leitor tem que ter a liberdade de escolher se vai ligar a música e não ficar feito um louco procurando o stop. Muitos acessam do trabalho, outros ouvindo música, alguns deixam o som ligado para ouvir alertas de e-mails etc, mas não querem alarde no ambiente em que estão, fora o fato de que gosto musical é muito pessoal e não é legal impor isso a ninguém.
      Concordo contigo que no início empolgamos, eu mesma já tive tudo que é penduricalho por aqui, mas com o tempo vamos aprendendo que é preciso ser mais cuidadoso para que nossos blogs sejam convidativos e agradáveis para todos :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  69. Concordo em gênero, número e "degrau"!

    http://www.em-tempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco, tudo bem?

      Que bom que concordamos nestes pontos que apesar de simples, são muito importantes para nossos blogs :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço! :D

      Excluir
  70. Ahhh Sam, como eu queria ser a primeira a comentar em seu blog rsrsrs, mas é difícil rs

    Pois bem em relação ao post, nossa me irrita um pouco principalmente as palavras, e agora parece que está mais rigoroso toda hora elas rodam sem ao menos clicar direito nas palavras.
    Em questão do player eu tinha e tirei por estar afugentando as pessoas do blog, temos gostos diferentes então deixe o leitor fazer sua própria trilha sonora, não é mesmo?
    Blog pesado, tento recarregar por uma o duas vezes pois as vezes é a própria internet que deixa eles um pouco lentos, um blog escuro, olha é melhor colocarem letra colorida do que uma que eu não possa enxergar rsrs.
    Ah Sam como eu aprendo por aqui, acabo explorando ainda mais os espaços com suas dicas e ensinando o que aprendo neste enorme mundo.

    Maravilhoso post, obrigada por nos ensinar tantas maneiras de como agir aqui e no mundo real, um enorme beijo, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooo Cla querida, tudo bem? :)

      Ih amiga, sei como é isso, nunca consigo ser a primeira a comentar em blog nenhum kkk
      Pois é amiga, as palavrinhas estão cada vez piores, além da embolação do texto, agora aparece uma imagem embaçada que nem lupa dá jeito!
      Muito legal da sua parte respeitar seu leitor e retirar o player, eu acho que o visitante deve ter a liberdade de escolher se vai ligá-lo ou não :)
      Minha net é bem rápida, mas tem blog que é tão pesado que abro em uma nova aba e deixo lá, depois de um tempão é que verifico porque sei que demora, imagine então para quem tem conexão lenta! Precisamos sempre verificar o carregamento, tem um monte de ferramentas legais pra isso :)
      Eu acho lindo blog com fundo escuro, mas se o texto for longo... é dor de cabeça na certa! Esta opção é melhor para sites de imagens e vídeos :) Se eu pudesse teria fundo escuro aqui, mas com estes textos enoooooooooormes que eu faço kkk ia deixar todo mundo cego :p

      Amiga, fico muito feliz que tenha apreciado a postagem :)
      Obrigadíssimo pelo carinho, presença e participação!
      Mega beijoooooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  71. Samanta, concordo com cada palavra. Tudo isso é mesmo desnecessário e irrita o leitor, inevitavelmente. No meu blog não tem nada deste tipo justamente porque sei o quanto me irritam! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Muito legal da sua parte considerar a experiência do leitor e manter o blog sem estas ferramentas, às vezes, sem saber escolhemos mal algumas delas, mas o resultado pode ser ruim :) Seu blog é ótimo, super agradável, rápido e funcional :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  72. Samanta, adorei as suas colocações. Os códigos para comentários são irritantes. Dá vontade de não voltar mais. Obrigada pelas dicas. Abs, Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisa, tudo bem? :D

      Que bom que gostou da postagem, são dicas simples mas que ajudam bastante a melhorarmos nossos blogs :) Letrinhas de verificação são mesmo muito desagradáveis, tanto que quase todos os colegas que comentaram, mencionaram elas como as mais "odiadas" rsrs

      Eu é que agradeço pela sua presença e participação, seja sempre bem vinda!
      Beijosssssssss :D

      Excluir
  73. Bom dia Samanta, tudo tranquilo?
    Olha eu não sou nenhum blogueiro profissional, mas essas coisas irritantes que você citou não há em meu blog.
    O Código de verificação,acho desnecessário, tem opções melhores, e nem sempre os caracteres são legíveis. Não gosto de player, me desconcentro. Quanto a blog pesado, o que sempre faço é redimensionar as fotos que posto lá. Vou dar uma olhada melhor nesse assunto. Para mim ele carrega legal, não sei para os demais leitores. O seu, por aqui, carrega rapidinho.
    Não gosto de Pop Ups, é chato você estar no meio de uma leitura e de repente aparece o dito cujo. Blog ou site de fundo escuro, passo longe, não faz bem aos meus olhos.

    Quanto mais prático e objetivo for um blog, independentemente de conteúdos, para mim é o melhor.
    Obrigado pelas dicas e informações.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nestor, bom dia! Tudo jóia e contigo? :D

      Seu blog para mim carrega super rapidinho, mas para tirar a prova eu coloquei no Webwait um site que testa o carregamento e realmente é bem rápido, a média foi de 5 segundos! perfeito!
      É muito mais gostoso participar de um blog de forma fácil e rápida, onde o dono respeita o visitante e se preocupa com uma boa recepção :)
      Também não sou a favor das letrinhas, existem outras formas de se livrar de spams, mesmo que dê trabalho, creio que vale a pena oferecer esta facilidade aos leitores né :)
      Achei ótima a sua idéia de redirecionar as imagens, sem dúvidas ajuda muito pois o carregamento do blog está ótimo!
      Fundo escuro também é complicado, acho muito bonito, mas se o texto for grande...aiaiai Eu queria colocar fundo escuro aqui, mas com estes textos gigantes, ia acabar com a visão de vocês e todo mundo ia me abandonar kkk
      Concordo contigo, quando mais prático melhor, as mulheres tem mais dificuldade nisso por gostarem de enfeites, mas creio ser totalmente possível achar um equilíbrio entre nosso gosto pessoal e funcionalidade :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço!! :D

      Excluir
  74. Achei ótima sua postagem, uma das coisas que tenho medo e deixar os comentários expostos como o seu, fico com medo de palavrões e coisas obscenas, quanto ao deixar códigos nos comentários, com certeza espanta os visitantes, isto porque que dificulta comentar, tendo em vista que cada usuário tem um grau de habilidade com a internet.
    Falando agora sobre POP UPS, acho uma falta de respeito com os visitantes, ninguém é obrigado a ver o que não quer, quando entro em um site ou blog que apresenta isto me retiro logo, para mim qualquer site ou blog que usa este método ridículo é uma droga.

    Ótima postagem, como sempre. até a próxima e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem!
      realmente deixar os comentários abertos é bem complicado, eu deixo porque fico muito tempo on line, então sempre que chega um comments eu já recebo um e-mail de aviso e olho se é algo ruim, se for, logo retiro do ar. isso porque já tive muitos problemas por aqui com isso. Acho que uma boa opção é a moderação, mas sem as letrinhas :) Assim podemos ver filtrar o que vai ao ar e não dificultamos a vida dos comentaristas :)
      Também não gosto de pop ups, ainda mais estas de curtir no Face e seguir no Twitter, pois como uma amiga bem disse aqui, primeiro temos que conhecer o espaço e depois decidir se vamos curtir ou não, então uma pop up que aparece logo ao abrir o blog fica meio sem lógica :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  75. Sem dúvida que esses são aspetos fulcrais em qualquer site ou blog, essas técnicas muitas vezes são inconvenientes e redundam numa impressão pouco conveniente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai? :)

      Concordo com suas colocações, este tipo de ferramentas podem parecer úteis mais em muitos casos desagradam os leitores, precisamos estar atentos a isso :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço :)

      Excluir
  76. Oi Sam, querida.
    Pensou que eu não viria? rsrsrs
    Devagar, também é pressa. Só que mais apurada... kakakaka
    É que eu estava me deliciando com o post...
    Aliás, estou gostando de ver e ler como você está se constituindo como uma grande referência neste “nicho”. Muito legal. Fico feliz.
    Também feliz fico, ao constatar que o Travessia está bem na fita, em todos os itens que você cita. Claro que de forma particular, no item de peso do blog, contei com a sua ajuda, sempre rica.
    Ah, te mandei um e-mail, igual aos que te mando sempre, para alegrar o dia de trabalho. Não obtive retorno. Não chegou?
    Obrigada, por tudo, querida amiga.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beth, como vai? :)

      Adorei a sua frase : Devagar, também é pressa. Só que mais apurada!
      Eu sou a mestra do devagar e sempre kkkk não existe blogueira mais atrasada em visitar os amigos do que eu, agora já posso dizer que é uma pressa apurada hihihi amei!
      Sabe amiga, eu pesquiso muito sobre como melhorar o blog porque quero sempre melhorar para recebê-los da melhor forma possível, então acho que é uma boa compartilhar o que vou aprendendo com os amigos, assim podemos trocar experiências e todos se ajudam né :)
      O Travessia na minha opinião está bem na fita em tudo, o carregamento está ótimo, o conteúdo é impecável e o visual... bom, você sabe que eu me mordo de inveja do visual do seu blog né? É lindo e agradável! E tudo isso porque você se preocupa em receber bem seus leitores e amigos, está sempre procurando dar o seu melhor.
      É muito legal visitar um espaço assim :)

      Sobre o e-mail, nos falamos mai cedo né, eu não sou mal criada não viu!!! hehehehe não sei o danado foi parar, mas como você me enviou novamente, estou aqui ouvindo novamente coração cigano enquanto te respondo :) Ê vida boa :)

      Eu que agradeço por tudo, não tenho palavras para dizer como sou grata pelo seu carinho sempre :)
      Obrigada pela presença,
      beijossssssssssss

      "aaai coraçãoooo ... ciganos caminhos latinos..."

      Excluir
  77. Respostas
    1. Olá Edilene, tudo bem? :)

      Obrigadíssimo pelo apoio, presença e participação!
      Seja sempre muito bem vinda :)

      Grande beijo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  78. Boa noite, Samanta!!! Tudo bem, linda??

    Nos blogs o que mais detesto são esses "pedidos de verificação"! Horríveis. O meu pc não está aceitando esse tipo de verificação! Muitas vezes acessei alguns blogs...fiz comentários, mas na hora de publicar!!!!! Não consegui devido este incômodo! Outra coisa são as músicas de fundo...! Atrapalham muito.

    Todos os ítens que vc destacou são inapropriados à nível de visitas. Acredito que um blog, quanto mais fácil sua navegação, melhor para o leitor e também para o autor. Ambos só ganham com isso!

    Beijos minha querida e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria, como vai? :) Por aqui tudo bem sim, obrigada por perguntar :)

      Seu relato foi muito importante para reforçar a retirada das letrinhas, pois nos mostra que além de inconvenientes, podem causar transtornos em leitores que como no seu caso, o pc não aceita. Quem perde é o dono do blog que deixa de ter um comentário.
      Player automático também é um dos campeões de reclamação, na minha opinião o visitante tem que ter a liberdade de ligá-lo ou não :) E gosto musical é algo muito pessoal para impormos, não é mesmo :)
      Concordo contigo, quanto mais fácil a navegação, mais convidativo e agradável o blog fica :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um mega beijoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  79. Os blogs ou sites devem ser claros pois não atrapalha a leitura e se torna mais atraente. Parabéns pelas dicas, concordo com todas Samanta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, que prazer recebê-lo! Tudo bem? :)

      Concordo contigo, um espaço claro e de fácil navegação é mais convidativo e agradável para nossos visitantes :)
      Fico feliz em saber que gostou da postagem e considera as dicas úteis.

      Obrigado pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo ;)
      Grande abraço!

      Excluir
  80. Olá amiga, tudo bem?

    Você colocou muito bem as coisas que atrapalham a navegabilidade em um blog ou site. É insurportável quando acessamos um blog/site no qual já de cara aparece um pop up para assinarmos o Feed, ou então, para curtir no Facebook. Graças a Deus não tenho percebido o uso de players automáticos em muitos ambientes da internet, ainda bem, pois eles só atrapalham a vida da gente!

    Outra coisa que eu também acho muito chato são esses códigos de verificação. Como você bem disse, eles são na maioria das vezes indecifráveis.

    Você tem razão Sam, o blog precisa ser clean e o mais leve possível. Eu mesmo por várias vezes já desisti de acessar determinados blogs, por causa da demora no carregamento da página. O ideal mesmo fazer como você sugeriu: colocar um número menor de widgets,e também menos anúncios.

    Ótimas dicas Sam!
    Um ótimo dia para você!
    Abraçãooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo! Tudo bem contigo? Por aqui tudo bem sim :) Que bom que veio participar :D

      Concordo contigo, pop up é um recurso complicado onde é preciso muito cuidado na configuração e na escolha do tema, porque convenhamos a maioria só irrita mesmo :)
      Também não tenho acessado muitos blogs com players, felizmente, tomara que esta consciência aumente cada vez mais, gosto musical é algo muito pessoal para impormos ao visitante.
      As letrinhas de verificação são o maior espanta-comentarista do mundo! Em várias ocasiões tive que desistir de comentar porque além do tempo curto, não consegui acertar os códigos de jeito nenhum... E agora que aparece também aquela imagem embaçada... Creio ser totalmente possível achar um equilíbrio entre nosso gosto pessoal e funcionalidade, temos que considerar a experiência do visitante e ser menos egoístas neste ponto :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e um ótimo fim de semana para você e sua família :D

      Excluir
  81. Olá Sam.

    Gostei muito de seu artigo, parabéns.
    A certo ponto ao ler o mesmo mim divertir, rsrs.
    Existem coisas que em minha opinião deveriam ser banalizadas em blogs, acho que as que você citou aqui neste artigo reuniu a maioria delas e que também mim traz muita irritação, fazendo com que eu saia do blog rapidamente.

    Eu acho muito chato esses Captchas, onde sempre perco tempo neles e muitas vezes mim prendo fazendo com que eu fique ainda mais irritado. Odeio esses pop-unders e pop-ups que ao entrarmos em alguns blogs eles abrem sem permissão nenhuma e mim deixa com raiva.

    Acho que se incentivarmos mais aos blogueiros não utilizarem disso em seus blogs, consequentemente a blogoesfera ficará mais rica e mais limpa, ótimo artigo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herlan, como vai? :)

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem :)
      Como um colega comentou acima, às vezes "empolgamos" e queremos colocar diversas ferramentas, enfeites etc, mas precisamos considerar também a experiência do visitante, a maioria não possui uma conexão rápida, então o ideal é estarmos atentos ao carregamento e também a tudo que pode causa algum desconforto e afugentar os leitores :)
      Os códigos de verificação são os campeões de reclamação, é dureza tentar comentar e ficar um tempão tentando acertar aquelas letras emboladas e aquela imagem embaçada que nem lupa dá jeito, não é mesmo :)
      Também não gosto de pop up, prefiro navegar tranquilamente e depois decidir se vou ou não assinar feed, curtir, baixar e-book, etc :)
      Concordo contigo, se esta consciência aumentar teremos uma blogosfera mais agradável e convidativa ;)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom final de semana :D

      Excluir
  82. Muito bom seu artigo e foi muito bom também ter lhe conhecido virtualmente . tudo o que você falou é verdade mas para mim não existe nada mais desagradável como uma pop ups eu, realmente detesto. estou começando a blogar com o nicho ganhar dinheiro mas o que realmente quero para o futuro e registrar meus conhecimentos como músico em um blog . Tenho muito a aprender e vou visitar seu blog daqui para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clede, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou do artigo, seja sempre muito bem vindo :)
      Também não gosto de pop up seja ela qual for, prefiro navegar primeiro no blog e depois então decidir se quero curtir, seguir, baixar e-books, etc :)
      Então você é músico? Que legal! Meu marido é guitarrista profissional e muito anos, meu irmão é vocalista de uma banda e meus cunhados tocam baixo rsrs Estou cercada de músicos :)
      Desejo-lhe muito sucesso e alegrias em seus projetos :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom final de semana ! :D

      Excluir
  83. Anônimo21/9/12

    Passando aqui pra te desejar um ótimo final de semana =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooo Vanda querida! Ahhh você é um doce, amiga, muito obrigada pelo carinho :D
      desejo-lhe igualmente um belo fim de semana! Grande beijooooo

      Excluir
  84. Olá samanta!

    Concordo com a Lidiane Franqui: "Seu artigo é de utilidade pública"... Seu site e muito gostoso e útil.
    Tenho dois blogs: bolodasfadas.blogspot.com.br e poesiagalvaneana
    .blogspot.com , ambos estão com navegação lentas, segundo alguns amigos.
    Como identificar o real motivo da lentidão deles?

    Sucesso sempre, grande abraço!

    Emanuel Galvão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel, que bom vê-lo por aqui! Tudo bem? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou do artigo e o considera útil :)
      Eu particularmente não tenho problemas de lentidão quando acesso seus blogs, mas para tirar a prova, recomendo que leia o artigo do Adelson no Gerenciando Blog, o link está no item de blog pesado aqui na postagem. Lá ele indica algumas ferramentas que analisam seu blog e mostram onde estão os itens que pesam mais. Já usei e ajuda bastante, às vezes é algo super simples :)
      No blog Bolo das fadas, não percebi onde pode estar pesando, já no Poesia, a sidebar está bem recheada, pode ser que seja isso, o ideal é manter o menor número de gadgets possível, isso já ajuda bastante :) Mas não vi nenhum exagero na minha opinião, espero que as ferramentas no artigo do Adelson, lhe auxiliem.
      Se precisar de algo, é só chamar, será um prazer ajudar :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom final de semana :D

      Excluir
  85. As pop-ups são crueis mesmo!
    Conheci o seu blog pelo True Dicas (que também conheci pela Escola Dinheiro). Muito legal suas dicas e fiquei feliz de encontrar uma blogueira.
    Parabéns e voltarei sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lety, tudo bem? :)

      Também não curto pop ups, prefiro navegar antes e depois decidir se vou curtir, seguir, baixar e-book, assinar feed etc :) Acho esta ferramenta muito invasiva :)
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, sinta-se em casa por aqui :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e um ótimo final de semana pra você :D

      Excluir
  86. Umas das coisas detesto num blog é a cor da fonte muito clara e então tenho que selecionar para ler e aí melhora por causa do contraste que facilita a leitura, mesmo assim é muito chato ter que ficar selecionando.
    E quando a fonte é pequena então...
    Blog com fonte pequena e descorada é um horror. Tudo bem se a pessoa quer dar uma aparência clean, minimalista, mas, nem tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elma, tudo bem? :)

      Ótima observação a sua, realmente é complicado quando a finte é muito clara, aqui em casa por exemplo o meu marido usa no pc dele uma configuração que por si só já deixa tudo bem mais claro... quando entra em um site assim, definitivamente não dá para ler nada! E nem todos tem a sua boa vontade de selecionar, então pode ser que o dono do blog esteja perdendo visitantes por conta disso :) É uma questão importante a considerar.

      Obrigada por complementar a postagem e pela presença, seja sempre muito bem vinda ;)
      Grande abraço e bom final de semana :)

      Excluir
  87. Samanta,
    Ah se eu tivesse condições de enumerar tudo que irrita nas visitas à alguns blogs, o player que parece um despertador prá dar susto e dispersa quando seu interesse é ler a postagem, blogs hiperpesados que é melhor deixar chamando e ir banhar ou jantar que dá o tempo certinho para abrir.
    E acredito que "todos" que vc citou como os códigos que vc tem que lançar depois que desenvolveu todo um comentário e não consegue decifrar as letras até desistir de enviar.
    Simancol às vezes é bom para o pessoal!
    grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai?

      Player realmente é complicado, começa pelo fato de que gosto musical é algo muito pessoal para ser imposto desta forma, e fora isso ainda tem o fato que mencionou, geralmente nos dá um baita susto e tira a concentração para a leitura.
      Tem blogs que o jeito é mesmo seguir sua sugestão, deixar abrindo e ir fazer outra coisa, pois demoram demais...
      E para finalizar concordo contigo sobre as letras de verificação, fazemos o comentário e em alguns casos não conseguimos postar devido a esta ferramenta que muitas vezes é praticamente indecifrável e ninguém tem a vida toda para ficar tentando, não é mesmo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e bom fim de semana :D

      Excluir
  88. Olá Samanta!

    Sempre com textos precisos para todos os tipos de blogueiros! Na minha opinião a verificação de palavras e as musicas são terríveis.Já pensou você no seu trabalho fazendo leitura de blogs mas não quer chamar a atenção e de repente começa uma música do nada...sem condições! Na pressa do dia-a-dia blog que não carrega logo eu fecho, me desinteresso!
    Ótimas dicas!
    Eu que agradeço ter a honra de sua visita em meu blog. Você é interativa, agradável e aqui aprendi muito mesmo e continuo aprendendo. Sempre é um prazer vir aqui e comentar em seu blog!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo bem? Desculpe a demora na resposta, mas eu estava com visitas no final de semana e não entrei na net :)

      Concordo contigo, verificação de palavras atrapalha demais, o pior é que é muito frustrante quando elaboramos nosso comentário e em alguns casos temos que desistir de postá-los por não conseguir decifrar as letrinhas... Já aconteceu várias vezes comigo :(
      Player também é complicado, gosto musical é algo muito pessoal e não acho uma boa impor isso ao visitante, e como você disse, em algumas situações é muito inconveniente...
      Pois é amiga, infelizmente eu não posso participar tanto quanto gostaria nos blogs dos amigos, mas sempre que consigo participar fico muito feliz pois gosto muito de conversar com vocês :)

      Que bom que gostou e achou a postagem útil, gosto de compartilhar o que leio por aí, assim trocamos experiências e aprendemos uns com os outros né :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  89. Olá Sam !
    Eu to bem. E você como está?

    Nem poderia imaginar que você foi uma vítima de perfis falsos, muita cara de pau comprar seguidores, o pior que o ser humano não recebe nada de bom em troca, porque dinheiro acaba uma hora ou outra, o importante é que hoje em dia você já conhece blogs e lugares com esse tipo de conduta e pode passar essa experiência aqui em seu blog, mesmo o Google não ajudando muito você recebe bastantes comentários e tem pelo menos seguidores fiéis.

    Adorei suas dicas do que não ter no blog.
    Esse código de verificação é um saco mesmo, nunca quis colocar no meu porque sei que é um tormento esperar a confirmação e como disse tem o problema com as letras, às vezes a pessoa erra e têm que voltar. Tecnicamente somos obrigados a decifrar aquelas letras todas juntas, sigo alguns blogs assim é já desisti de comentar pela demora de verificação e até parei de visitar, como citou tem outras maneiras de proteger os conteúdos do blog têm um que vi que da pra bloquear de copiar até mesmo selecionar o artigo, mas acho que creditando os méritos do texto até vale copiar é postar em outro lugar é também só esse código de verificação não impedira spam e outros males da net. Já tive um Player no meu blog, foi bem no começo quando eu era iniciante e achava tudo legal, nem parava pra pensar direito o que colocava, no entanto o meu não era automático, tinha que apertar o play, depois percebi que não tinha nada a ver com o tema do blog e demorava pra carregar, errei e concertei. E ruim mesmo entrar em alguns blogs até mesmo sites e se deparar com música no automático sendo que às vezes a pessoa nem curte as mesmas músicas, e como você escreveu atrapalha pra quem já esta escutando sua própria seleção musical, acabava que a pessoa perde o interesse de permanecer no blog, vale considerar colocar alguma coisa útil. Realmente muito difícil resistir a todos os widgets um mais legal que o outro, e caímos na tentação de colocar vários sem parar pra avaliar que nem todos possuem uma internet achato, a minha mesma e uma lentidão que até páginas leves demoram a eternidade pra carregar, todavia desconhecemos que está tão pesado é por causa disso perdemos credibilidade e dificultamos a vida de quem vive na correria, e melhor mesmo rever se precisamos apagar certas coisas. Pop Ups devia ser extinto, adoro e admiro blogs que se mantém longe de anúncios, parece mesmo que estão esfregando algo em nossa cara sem pedir permissão... rsrs Melhor deixar o blog livre disso em caso se precisar mesmo ai vem a questão se precisa colocar em todo lugar e páginas, isso também atrasa o carregamento do blog. Ah você disse do passarinho que pousa logo na palavra exata de estar lendo, uma fez entrava direto num blog que tinha uns textos que adorava ler, no entanto esse bendito pássaro incomodava muito, daí peguei é entrei numa configuração do Mozilla Firefox e consegui deletar pelo menos do meu navegador, principalmente das minhas vistas. Fundo escuro, o meu blog o fundo e escuro e as vezes brinco com cores nos títulos, não no texto inteiro, não sei se incômoda os leitores, caso atrapalhe você me avisa Ok, sei lá e que gosto da cor por causa de algumas montagens, fica algo meio Dark...rsrs Justamente a imagem que gosto de passar.

    Apaixonante seus textos, espero que pelo menos algumas pessoas tenham a boa consciência de que a lista que você citou irritam de verdade os visitantes e aprendem um pouquinho com você que pequenas mudanças fazem a diferença.
    Obrigadíssima pelas dicas.
    Está incrível como sempre.

    Beijokas e um ótimo final de semana.
    ah seu blog não precisa mudar em relação a nada, está perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo amiga, tudo bem? Por aqui tudo jóia, graças a Deus :) Desculpe a demora na resposta, mas minha mamys veio me visitar neste fim de semana, então nem entrei na net :) Fiquei só matando a saudade :)

      Pois é amiga, é muito ruim quando descobrimos que um blog que a gente admira está utilizando estas ferramentas, a sensação que tive foi a de estar sendo enganada sabe... Pode ser que eu esteja exagerando, mas foi assim que me senti e achei melhor deixar de seguir... :(

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, são todas simples, mas que sem dúvidas, ajudam bastante né ;) Eu leio muito sobre isso por aí, pois estou sempre procurando melhorar o blog para recebê-los e acho legal compartilhar, assim trocamos experiências e aprendemos uns com os outros :)
      As letrinhas de verificação são mesmo as campeãs de reclamações, é super frustrante quando a gente lê, comenta, etc e quando vai finalizar... não consegue decifrar os códigos... e tem que sair do blog sem postar o comentário... Já aconteceu muitas vezes comigo e fiquei bem chateada. Agora além das letras ainda aparece uma imagem toda embaçada que não tem como ler! Acho que o autor deve se informar e optar pela moderação, ou outra forma de bloquear spams sem prejudicar os comentaristas, afinal receber comentários já é difícil, todo mundo reclama disso, e ainda ficam dificultando... aí é que não vão receber mesmo :)
      Eu também já tive player aqui, com a minha lista de favoritas, mas era como o seu, sem ser automático, e o leitor escolhia se ia querer ouvir ou não, aí eu acho super tranquilo, pois o visitante vai ligar se quiser e não levar um baita susto com uma música que liga automaticamente rsrs e a maioria de blogs que usa o player é cheio de gadgets, então a gente fica que nem doida procurando onde está o stop e demora anos para achar rsrs Gosto musical é algo muito pessoal, não acho legal impor isso, fora as situações onde o som pode causar problemas, como para quem acessa do trabalho, etc :)
      Sou apaixonada por widgets, se pudesse, usaria todos, todos mesmo, sem exceção kkkk não posso ver um que já fico doidinha de vontade de colocar... mas temos que pensar nos leitores também né, nem todo mundo tem conexão rápida, e excesso de gadgets, como você disse, pesa o blog pra xuxu ;) Temos que escolher os que são úteis para os leitores. Sempre que eu mudo alguma coisa aqui, vou correndo fazer o teste de carregamento para ver se o que coloquei prejudica a navegação. Pois sei como é ruim ficar esperando um site abrir... muitos desistem e aí, perdemos mais um leitor...
      Também não gosto de pop ups, imagine que você chega aqui pela primeira vez e já abre uma pop up para curtir no facebook ou assinar o feed... como você vai curtir ou assinar se nem viu se gosta do blog ainda? Acho estas pop ups meio malucas kkkk as de anúncio então, estas são as mais inconvenientes, algumas abrem antes mesmo do blog carregar, ou seja, você nem viu o blog, mas já está com um anúncio na sua cara... afffffff
      Eu tenho pavooooooooor deste passarinho do twitter, ele sempre pousa em cima da palavra que vamos ler, aí eu fico mais focada em despistá-lo do que em ler... e às vezes, saio fora... não sei pra que serve aquilo, é muita vontade de obrigar alguém a nos seguir no twitter rsrsrs
      Nunca senti desconforto em ler seu blog, os contrastes que você faz são bonitos e agradáveis , você usa uma fonte bem legível e de um tamanho ótimo! Eu acho lindos fundos escuros, mas não uso aqui porque meus textos são muito grandes e eu gosto de uma fonte menor, aí vocês iriam ficar cegos ou me abandonar de vez kkk
      Como você também posta vídeos e imagens, acho que está ótimo :D

      Amiga, adorei conversar contigo sobre isso, sempre aprendo algo com vocês e nestes casos é muito produtivo falarmos nossa opinião, pois assim mostramos argumentos para conscientizar os colegas que ainda insistem em algumas ferramentas que podem afastar os visitantes :)
      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Mega beijoooooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  90. poxa! eu gostava do fundos escuros e das letras coloridas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais as letras na hora de eu deixar o comentário
    me mata rs
    amei ler e saber mais um pouquinho querida
    lindo fim de semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida tudo bem? :)

      Eu acho lindo fundo escuro, mas em textos grandes não considero recomendável porque cansa a visão e pode afugentar visitantes. Já em textos pequenos, imagens e vídeos, é legal e bonito. Cabe ao autor ter bom senso na hora da escolha para que o espaço fique agradável para ele e para os visitantes :)
      Realmente as letrinhas são terríveis, é muito chato ter que desistir de comentar porque não conseguimos decifrar as danadinhas...aiaiai

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  91. Olá Sam, tudo bem?

    Volto a comentar neste artigo, porque depois que li ele, e os comentários da maioria reclamando dos Pop Ups, resolvi fazer um teste e desativar ele no meu blog.

    Sabe que tenho que voltar atrás na minha opinião sobre eles. Após desativar o Pop Up, a taxa de rejeição do blog diminuiu bastante, o número de páginas visitadas por usuário aumentou, e pode ser coincidência ou não, o meu posicionamento no Google para várias palavras-chave esta melhorando.

    Tenho que te agradecer por me fazer pensar a respeito, a partir de agora vou passar a não usar mais este "recurso". Sou muito grato à você por ter feito eu refletir sobre o assunto, isso prova que nem sempre quando pensamos estar certos, realmente estamos =)

    Ótima semana para você!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, tudo bem? :)

      Que gentileza a sua voltar para nos contar sua experiência! Muito legal mesmo! Com certeza vai ajudar os colegas a repensar no uso desta ferramenta e quem sabe, assim como você experimentar novas alternativas e obter sucesso :)

      Uma coisa que acho complicada em certas pop ups, é que por exemplo, uma pop up de curtir no Face ou assinar feed... digamos que o visitante nunca entrou no seu blog, como ele vai curtir e assinar se ainda não conhece o espaço, não é mesmo? Por isso precisa ser uma coisa bem pensada :)
      Muitos amigos vieram aqui e reclamaram deste recurso, então acredito que possa sim atrapalhar um pouco. Também não sei se prejudica de uma maneira significativa, mas é bom ficarmos de olho né :)

      Fico muito feliz que estas nossas conversas aqui tenham lhe auxiliado, por isso sempre que aprendo algo novo, procuro compartilhar, assim podemos conversar e nos ajudarmos uns aos outros :) Que bom que os resultados melhoraram!! Ótima dica para quem quiser fazer o teste e analisar se as mudanças serão positivas!

      Agradeço muito mesmo seu feedback, enriqueceu muito a postagem!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  92. Ola Sam, parabéns pelo blog, pelo capricho e atenção que você da a todos os comentários, comecei da maneira mais errada possível, como a minha intenção no inicio era gerar renda fui enchendo meu blog de anúncios e todo tipo de porcaria, até esse pássaro azul pensei e colocar, parecia tão bonitinho a primeira vista, depois se vê o quanto é irritante, pop-ups que dão ebooks,quase, musiquinha nunca pensei pois sempre achei muito irritante, hoje em dia sei que o sucesso de um blog depende de seu conteúdo suas postagens, da dedicação e atenção aos visitantes e isso leva tempo, artimanhas para prender o público pode até funcionar com um ou outro mas corre a maioria, que estão atrás de algo que lhe acrescente conteúdo e não lhe somente lhe tome tempo, aos poucos estou aprendendo e posso dizer com certeza que quem fizer um blog com a intenção de somente ganhar dinheiro, esquece. Obrigado pelas dicas e mais uma vez parabéns pelo belo trabalho.
    grande abraço.
    Nei Dorneles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nei, como vai? Seja muito bem vindo :)

      Fico feliz que tenha gostado do blog :)
      por aqui também cometi e às vezes cometo muito erros, por isso acho muito válido este tipo de postagem onde trocamos experiências e aprendemos uns com os outros, e também podemos ver a opinião dos colegas e leitores. No início principalmente é bem comum ficarmos "empolgados" e exagerarmos um pouco, eu mesma adoro widgets, e já usei um monte deles rsrs até um leitor me alertar sobre o carregamento do blog que estava muito lento...
      A atividade de blogar seja ela com qualquer fim exige muita dedicação, este imediatismo de alguns que pensam apenas no retorno financeiro acaba mesmo não dando muito certo, como você mencionou :)

      Obrigado pela presença e por compartilhar conosco sua vivência nesta área complementando a postagem ;)
      Grande abraço e boa semana!! :D

      Excluir
  93. Anônimo25/9/12

    Olá querida , boa tarde!!
    Concordo plenamente com suas colocações, códigos para provar que você não é um robô??
    Blogs que demoram uma eternidade para abrir e também fundos e textos com cores semelhantes ,dificultando em muito a leitura, lastimável esse último!!
    Mas apesar de tudo , acredito que alguns fazem esse tipo de coisa por falta de experiência !! Um abraço , Luciano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, como vai? :) Que bom que veio participar!

      Os códigos de verificação realmente atrapalham bastante, acho que vale a pena encontrarmos outra forma de filtrar os spams sem prejudicar nossos comentaristas :)
      Blogs pesados felizmente tem jeito e é super simples, basta um pouco de boa vontade do autor em fazer uma "faxina" :) A escolha das cores também é um item muito importante que devemos levar em consideração para não afugentar nossos visitantes :)
      Concordo contigo, todos nós cometemos erros, faz parte da atividade, por isso acho legal conversarmos sobre este tema para trocarmos experiências e aprendermos uns com os outros. Às vezes, como você disse, escolhemos mal uma ferramenta por puro desconhecimento ou falta de experiência :)

      Muito obrigado pela presença e participação,
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  94. Olá Sammy...

    você tem total e inteira razão. É extremamente irritante quando acessamos um blog e vem aquela imensidão de pop ups que chega a assustar. Sobre o captcha nem se fala, tem site que tenho que praticamente enfiar a cara no monitor para tentar ler aquelas letras.

    Mas, como o amigo Luciano citou, muitos fazem por falta de experiencia. Eu mesmo cometi e cometo alguns erros, mas ainda bem que temos, não só você, mas como outros blogs que se preocupam e nos passam suas experiencias, nos ensinando a evoluir cada vez mais.

    Mais uma vez obrigado Sammy! - por estar sempre preocupada em orientar a quem tem menos experiencia. Assim como eu, muitos aprenderam a dar mais qualidades a seus blogs.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, como vai? :)

      Pois é amigo, pop ups são uma ferramenta muito complicada de utilizar, pelo que vi na opinião dos colegas e nos textos que li, esta ferramenta pode ser um verdadeiro tiro no pé do blogueiro, afugentando os visitantes.
      Somos dois então que enfiamos a cara no monitor nas tentativas, muitas vezes frustradas de decifrar os códigos de verificação. É bem desagradável ter que desistir de comentar por não conseguir identificá-los...
      Sem dúvidas todos nós cometemos enganos e erros, estes dias mesmo um leitor me avisou que a fonte que eu escolhi estava ilegível no Internet Explorer versão antiga, e graças a ele, escolhi outra fonte :) Por isso acho legal conversarmos sobre isso, assim trocando experiências vamos aprendendo juntos :)

      Eu é que agradeço sua gentileza, presença e participação!
      Um enorme abraço e que a semana seja ótima para você e sua família! :D

      Excluir
  95. Sam, boa noite
    Antes de mais nada muito obrigada pelo comentário gentil e lindo pelo meu aniversário! Obrigada!

    Em relação à postagem:
    Eu não tiro nada de sua lista. E pra mim player de música assustando a gente na madrugada é terrível! rsrsrs Levo cada susto!

    E tenho que dizer uma coisa: quando crescer quero ser como você. Meu sonho é conseguir responder todos os comentários como você faz. Nunca dei conta, e até tentei rsrsrs mas não consigo! E você responde de fato, cada resposta é um outro post. Muito impressionante, e creio estar aí um dos segredos de sua relevância e sucesso.
    beijosss e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine querida, tudo bem? :) Que bom vê-la por aqui!

      Ah que bom que gostou do coments que deixei por lá, não poderia deixar de participar neste dia tão especial pois apesar do pouco contato, tenho um grande apreço por você e sou muito grata pelo que fez por mim quando lhe solicitei ajuda :)

      Player realmente é complicado, gosto musical é algo pessoal demais para impor e ainda tem o agravante do susto e das confusões quando os sons se misturam.

      Ai amiga, responder o pessoal não é moleza mesmo não, sei como é difícil. Para poder fazer isso tive que diminuir o número de postagens, antes eram semanais, agora quinzenais. Fiz isso porque só coloco outro artigo no ar depois de responder todos e também retribuir visitando os blogs dos comentaristas e participando. Só neste artigo tenho mais de 90 blogs para visitar :) Dá um trabalhão! Mas eu adoro demais fazer isso, então não fica cansativo nem maçante e procurei me organizar de forma que isso não atrapalhe minha rotina. E com o espaçamento de postagens, deu para conciliar tudo :)
      Criei o blog para interagir e fazer amizades, então esta é minha forma de agradecer de coração a presença de vocês :)

      Muito obrigada por vir participar!
      Grande beijooo e que sua semana seja ótima! :)

      Excluir
  96. oi Sammy... obrigado pela passagem e comentário.
    publiquei lá no blog um convite para textos de leitores às segundas-feiras. Se você quiser participar é só falar. De repente vc até tem algum texto antigo que se encaixe na linha do blog. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco! Eu estava em dívida contigo, você sempre vem aqui prestigiar os artigos e eu ainda não tinha passado por lá nos últimos tempos para ver as novidades :) Ainda bem que ontem tive um tempo livre aqui e consegui visitar os amigos :)
      Muito legal sua iniciativa de abrir o blog para textos de leitores, vou ver se encontro algo legal que combine com seu espaço e lhe envio para você analisar :) Obrigado pelo convite! Grande abraço :)

      Excluir
  97. Nossa Samanta, assino embaixo nas 5 coisas.
    O que mais me incomoda é visitar um blog e ele me encher de popups e ter que preencher aquelas verificações nos comentários.

    Chatíssimos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá John, tudo bem? :)

      Gosto muito de pesquisar por aí artigos deste tipo para ficar por dentro do que os leitores não gostam e dar uma melhorada por aqui, e pelo que li, estes são os itens que mais afugentam os visitantes, por isso é importante analisar bem antes de colocar uma ferramenta em nossos espaços :)
      Também não gosto nada de pop ups e letrinhas de verificação, as duas ferramentas atrapalham a navegação e sem dúvidas, irritam os leitores ;)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa Quarta :D

      Excluir
  98. Acho que fui premiado com o voto 100, rs.

    Bem, acho que poderia acrescentar aí aquele convite que pula assim que abre a tela, para seguir pelo facebook ou acompanhar os feeds por e-mail.

    É interessante, com certeza aumentam os seguidores, mas é chato, principalmente em internet mais lentas.

    Excelente postagem, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Djoni, obrigado pelo centésimo voto no Dihitt!!

      Concordo contigo, pop ups de qualquer tema, seja para seguir, curtir ou de anúncios e feeds são desagradáveis pois nos pegam de surpresa e interrompem a leitura de forma invasiva. É um recurso que não recomendo e não aprecio quando visito um blog ou site ;)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item