Comprar Seguidores e Fãs para seu perfil, blog ou site vale a pena?

Seguidores

Muitas celebridades, blogueiros, donos de sites e até políticos compram pacotes de Seguidores e Fãs. 
Geralmente, os valores são verdadeiras pechinchas e a promessa de sucesso imediato é tentadora.
Um site, fanpage ou perfil com um alto número de participantes sem dúvidas causa uma boa impressão de que o espaço é popular e movimentado.
Particularmente, eu não dou muita atenção aos números quando visito um blog ou perfil, mas é muito comum respeitarmos aqueles que conseguiram bons resultados.
E é constrangedor descobrir que admiramos conquistas que na verdade são uma fraude...

Os serviços mais populares são a compra de seguidores no Twitter e Fãs para sua página no Facebook.
Na compra de seguidores no Twitter, por exemplo, alguns sistemas utilizam perfis fantasmas ou pessoas que são pagas para isso. Outros funcionam na base da troca e exigem que você siga os que te seguiram e também páginas de grandes clientes, sem levar em conta seu gosto pessoal.

Não vejo muita serventia na compra de seguidores apenas para "fazer volume". Estes perfis geralmente são fakes e consequentemente, não interagem e não tem nenhum interesse na sua página. Pode ser que a "quantidade" auxilie no fechamento de alguns contratos ou dê uma falsa impressão de popularidade aos visitantes, mas é vergonhoso expor um número fictício. 
É como dar atestado de incompetência, ou seja, diante da incapacidade de fazer um blog ou perfil crescer, foi preciso comprar alguém para seguir ou curtir.
..
Um grande número de seguidores ou fãs pode enganar leigos, mas creio que não irá iludir bons anunciantes. Empresas podem acessar estatísticas, números de visitantes e pageviews, antes de fechar uma negociação. Fica óbvio que há algo errado em uma página com 20.000 seguidores e pouquíssimas visitas ou interação. Alguns sites alertam para o fato de que, após o término do tempo firmado no contrato destes pacotes, os seguidores diminuem consideravelmente.
O Facebook comunicou recentemente que vai retirar do ar os Likes adquiridos desta forma, reforçando que estão trabalhando para que as interações sejam sérias e honestas. Então, preparem-se para muitas surpresas.


Comprar seguidores pode parecer uma forma de valorizar seu site, mas analisando bem a situação, veremos que possivelmente este castelo de areia não se manterá firme por muito tempo.
Outro ponto importantíssimo é o de que sua credibilidade está em jogo. A decepção será inevitável quando tudo vier à tona. Pelas leituras que fiz e observando a opinião do público sobre o assunto, o impacto na sua credibilidade será enorme.
Uma questão que também deve ser considerada é que em alguns casos, devido ao uso de plugins etc., a segurança de seu perfil ou blog pode ser comprometida.
.
Você utiliza e está satisfeito com esta "tática"? Que ótimo! Dizem que no amor, na internet e na guerra, vale tudo. Não estou julgando ninguém, apenas expondo uma opinião pessoal.
Recentemente alguns blogs sortearam centenas de Fãs. Foi surpreendente a quantidade de pessoas que levantam a bandeira da ética, animadíssimas com a possibilidade de rechear sua Fanpage a qualquer custo, sem ao menos questionar como isso seria feito..

É maravilhoso receber um novo seguidor ou fã de forma espontânea. Os resultados conquistados desta forma, com trabalho sério e dedicação sem dúvidas são muito mais sólidos, verdadeiros e duradouros.
Além desta satisfação pessoal, estamos sendo verdadeiros com os que frequentam o blog. Quem acessa o Vrsam, por exemplo, sabe exatamente como está seu progresso e isso transmite confiança.
.Mas o que tem maior peso quando reflito sobre isso, é que além de enganar os outros, estamos enganando a nós mesmos... Prefiro optar pelo caminho tradicional do sucesso conquistado por mérito. 
.
.--------------------------------------------------------------------------------------------
E, para finalizar, Adelson do Gerenciando Blog, um dos maiores nomes da Blogosfera atual, compartilha conosco sua opinião e dicas importantes sobre esta questão :.
Adelson Gerenciando Blog
"Os fãs e seguidores obtidos por qualquer forma artificial não trazem benefícios ao blog. Eles são apenas números e, normalmente, representam perfis falsos criados de forma automática por ferramentas. Outro agravante é que o Twitter e o Facebook veem com maus olhos esse comércio de “sinais sociais” e tendem a cancelar essas contas, fazendo com que o “investimento” (se é que dá para chamar assim) nessa aquisição seja perdido.
Se você está disposto a realizar investimentos financeiros para promover seu blog em redes sociais e conquistar mais fãs e seguidores, há formas lícitas para fazer isso. O Facebook oferece diversos meios de publicidade paga, que dão maior visibilidade à sua página, permitindo que ela atraia fãs interessados em seu conteúdo. O mesmo acontece com o Twitter: algumas empresas promovem o seu perfil, exibindo-o em páginas especializadas e permitindo que outras pessoas o sigam.
Outra forma lícita para conquistar mais fãs e seguidores é realizando promoções em seu blog, voltadas apenas para os membros de suas redes sociais. É uma forma de atrair novos seguidores reais, que podem se interessar pelo seu conteúdo e se transformar em leitores fiéis."
.--------------------------------------------------------------------------------------------
"Se acha que a competência custa caro, experimente a incompetência." 
(Miguel Monteiro)

Lembrando que esta é uma opinião pessoal e que cada um age de acordo com sua consciência e faz do seu blog, site ou perfil o que bem entende :) Beijos e uma ótima semana a todos!
.
* Recomendo : Quer conquistar seguidores, leitores e comentaristas? Conquiste: Pessoas!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 5436505071387931271

191 comentáriosBlogger

  1. Sem duvida SAM ,sou contra a compra de seguidores, temos que dar valor ao nosso trabalho e ter visitas que realmente se interessem pelo que fazemos.Prefiro ter 1 visita real do que 1000 falsas...ate...fuiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, tudo bem? :)

      Também sou contra estes recursos. E compartilho da sua opinião sobre esta questão, prefiro 1 visita que realmente se interesse pelo blog do que muitas que não apreciam o espaço, ou pior, de perfis que nem existem :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e que seu Domingo e semana sejam ótimos :D

      Excluir
    2. Oi Sam, tudo bem? Gostei muito dessa matéria, e o que vejo em muitos sites, é exatamente o que esta sendo explanado na matéria. Você entra no site, tem um monte de seguidores, e na verdade quase nenhum movimento para tal. Já fiquei me imaginando; engraçado, consigo ter algumas visitas a mais que isso, e não tenho esse verdadeiro portal de imagens. ótima matéria.
      sucesso!

      Excluir
    3. Olá Luiz Paulo, tudo bem? :)

      Fico feliz em saber que gostou do artigo! Sempre fiquei intrigada com o exemplo que mencionou, blogs lotados de fãs e seguidores e nenhuma interação... Na época eu não sabia que poderíamos comprar seguidores, até que um dia um blog que eu seguia fez um sorteio de um "pacote" de fãs do Facebook... Fiquei chocada e aí pesquisei sobre o assunto. Mas, depois de ler bastante, continuo preferindo conquistar cada seguidor, um por um, sabendo que se apareceu mais um rostinho nos gadgets é porque a pessoa realmente gostou do blog :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana!!

      Excluir
  2. Isto me parece como a vaidade que coloca o bobo no alto para ver a queda. Vejo blog como ponto de encontro de troca de ideias, sentimentos. Numeros sao frios ate visualizacoes. Para mim vale a interacao ativa consciente no que se le. Boa postagem Sam. Belo domingo. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo mineirinho! :)

      Assino embaixo das suas colocações, eu não troco por nada uma visita calorosa e interações de qualidade por nenhum destes pacotes. Prefiro seguir conquistando um a um e construir uma rede de amigos e leitores sólida e duradoura :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  3. Olá querida Sam!

    Muito interessantes as informações que o artigo trouxe. Eu já vi algo sobre esse mercado de fãs e seguidores, mas não sei muita coisa sobre ele. Realmente, o caminho mais seguro para o sucesso é aquele que é percorrido naturalmente através da conquista. Sempre falo que, melhor que comprar e ganhar é conquistar pois isst será algo que ninguém tira de você!

    Minha amiga, um ótimo domingo pra você e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane querida, como vai? :)

      Pois é amiga, eu sabia já a algum tempo que existia isso no Twitter, mas recentemente soube que surgiram também pacotes de fãs no Facebook... Felizmente ontem vi um vídeo sobre isso e pelo que sei o Face vai fazer um trabalho forte em cima disso e "limpar" os likes conseguidos desta forma :)
      Também prefiro o caminho do sucesso por mérito, este sim é sólido e duradouro :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um beijãoooo e bom Domingo e boa semana pra você :D

      Excluir
  4. Para quem bloga por prazer não dá para compreender quem faz esse tipo de coisa.
    Como vc disse nº de seguidores cai por terra qdo analisamos as esttísticas.
    Ótima postagem, mto esclarecedora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neli, como vai? :)

      Confesso que também fico um pouco chocada com isso, não consigo entender como alguém pode ser tão oportunista a este ponto, eu jamais faria... Mas enfim, cada um com suas escolhas, não é mesmo :)
      Fico feliz em saber que compartilhamos da mesma opinião sobre este assunto e que apreciou a postagem :)

      Um enorme abraço e que seu Domingo e semana sejam ótimos :D

      Excluir
  5. Olá, Sam!

    Antes de mais nada, agradeço-a novamente pelo convite e pela oportunidade para colaborar com seu artigo! Fiquei imensamente feliz e honrado em poder participar de um artigo escrito por você!

    Eu concordo com todas as suas palavras. Quem visita um blog na situação que você descreve, com milhares de seguidores e sinais de que a audiência é baixa, logo percebe que há algo errado. E isso realmente tira a credibilidade do autor. Talvez as pessoas não tenha percebido ainda como o valor que a credibilidade tem para um blog. Uma vez perdida, será muito difícil reconquistá-la.

    Seu artigo é útil para conscientizar quem usa essas práticas, para que percebam que, além de inúteis, elas ainda podem ser prejudiciais aos seus blogs e às suas imagens pessoais.

    Parabéns pela escolha do tema e pelo ótimo texto!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, tudo bem? Eu é que agradeço sua gentileza em aceitar o convite, foi uma experiência muito gratificante tê-lo como parceiro nesta postagem! Acho muito importante apresentar também soluções e sugestões para os que desejam seguir um caminho correto, e sua colaboração complementou maravilhosamente o artigo :)

      Creio que como você disse, um dos pontos mais importantes nisso tudo é a credibilidade. É super difícil construir uma imagem transparente e sólida neste meio e com atitudes assim, podemos perder todo este trabalho e chegar a um ponto irreversível...
      O melhor mesmo é optar pelo bom e velho caminho da ética e da verdade. Dá trabalho, mas vale a pena conquistar resultados verdadeiros e duradouros :)

      Fico feliz que tenha apreciado a escolha do tema e por ter contribuído para esta conscientização ;)

      Um enorme abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  6. Olá Sam, tudo bem?

    Na minha opinião comprar seguidores ou fãs para seu perfil, blog ou site não vale a pena.

    Seria o mesmo que ganhar uma competição porque o oponente foi comprado. Recebeu uma grana para se deixar vencer. Desta forma a vitória não é válida. Não houve superação. Não houve uma luta justa para saber quem é melhor. Não houve uma conquista.

    Deixe-me ilustrar com outro exemplo. Imagine que uma pessoa precise fazer uma consulta com um cardiologista e descobre que terá que ser operada. Logo que conheceu o médico viu que ele tinha vários diplomas pendurados na parede, além de outros prêmios também. Mas além disso teve boas recomendações de outras pessoas. O paciente fica até mais tranquilo quando vê que o seu médico é uma pessoa com boa reputação. Que tem muitos fãs na sua área. Seus pacientes foram bem atendidos e tiveram uma boa recuperação.

    Agora imagine que o paciente descobre que o médico comprou os diplomas e os prêmios. E que as pessoas que o recomendaram foram pagas para dizer bem sobre ele. Como você se sentiria numa situação dessas? Fugiria rapidamente dali.

    É isso que acontece quando vemos que um blog, site ou perfil teve seus seguidores comprados. Começamos a duvidar de sua credibilidade.

    Afinal se um blog, site ou fan page no facebook forem bons com certeza terão seguidores naturalmente.

    Forte abraço,

    Sucesso Sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robeilton, como vai? É um prazer recebê-lo! :)

      Gostei muito da sua comparação, penso exatamente desta forma. Talvez por isso eu não entenda muito bem os motivos de quem opta por comprar seguidores ou fãs...
      O exemplo do médico é perfeito para descrever esta situação. Recentemente, quando vi alguns sorteios de fãs por aí e percebi que os blogs que sorteavam os fãs também estavam com a fanbox abarrotada sendo que ainda não tem condições para isso, deixei de seguir e ser fã imediatamente! Ou seja, eles perderam uma fã e seguidora de verdade, que gosta de interagir e admirava o espaço e trocaram por seguidores fantasmas ou comprados...
      Meu respeito e admiração por estes blogs foi por água abaixo na mesma hora, nunca mais volto lá.
      E concordo contigo, quando o trabalho é bom, pode até demorar, mas pouco a pouco os resultados vão chegando e serão sólidos e duradouros :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  7. Sam, bom dia
    Eu fico me perguntando se eu fosse uma mega blogueira, que vivesse do blog e dependesse de publicidade nele para viver, se eu faria isso de comprar seguidores. E chego à conclusão que morreria de medo de ser descoberta, nem dormiria porque saberia que, no fundo, estaria enganando.E reputação é meio como inocência, a gente só perde uma vez.
    Mas por outro lado entendo quem use esses sites e programas. Creio que quem faz uso desses expedientes não quer saber de pessoas e sim de números. Mal sabem eles que os números que buscam com tanto empenho são também os que depõem contra eles no final. Os números não mentem, e se até eu que sou leiga consigo descobrir números reais de um blog imagine um anunciante!
    Castelo de areia, você disse bem.
    Eu, hein... cada coisa, né? rsrs
    beijos e bom dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine querida, tudo bem? É sempre um prazer recebê-la :D

      Também já me questionei sobre isso e também tive a sensação de que todos saberiam e meus leitores de verdade nunca mais iriam vir me prestigiar. Posso parecer exagerada, mas me sentiria super mal... Fora que não acredito muito neste tipo de coisa, de que adianta um mega número se o blog fica paradinho, morto, sem interação? para mim pelo menos, não ia ser de grande serventia. E confesso que ia me sentir muito "loser" de ter que comprar alguém para me curtir ou seguir rsrs
      Pode até ser que alguns anunciantes sejam enganados, mas creio que Bons anunciantes são bem criteriosos e iriam rapidamente perceber que tem coelho neste mato rssr
      Pois é amiga, é cada uma que inventam para conseguir dinheiro ou fama.... Omg!

      Querida, obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um mega beijo e bom Domingo!! :D

      Excluir
  8. Minha linda amiga...

    Ah, tudo vale a pena quando a alma deles é muito pequena, e que me perdoe o autor desta frase :), mas a verdade é que muitos vivem de aparência , se alimentam dela e precisam de um sucesso inventado para alcançar seus objetivos. Infelizmente são pessoas carentes de si mesmo, com uma capacidade bem abaixo de 0,dependem deste movimento e usam de seu poder no momento para comprar até mesmo seguidores, coisa estranha isto :). Acredita que ainda me surpreendo com muita coisa por aqui, no virtual? até mesmo este assunto que você abordou que estou sabendo agora,nem imaginava isto. :)...há quem goste de números para obter fama, eu ainda prefiro pessoas de verdade, que tem cheiro de gente, e gostam de interagir . É um assunto instigante, que desconheço, mas que pra mim realmente o que vale a pena é ter sua identidade aberta e verdadeira..

    Beijos Sam...e uma semana cheia de balões coloridos pra você ...te gosto muito ta..:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo bem contigo? Que bom que veio participar! :)

      Perfeita a adaptação da frase, realmente muita gente está perdendo a noção das coisas e se perdendo em um mundo de ilusão... Querem mostrar que são populares ou enganar anunciantes para ganhar dinheiro, e não se importam e nem enxergam o quanto isso é absurdo.
      Assim como você, prefiro ter um seguidor fiel, que gosta do espaço, que vem e participa , do que um montão que às vezes nem existe... Pra que isso? Mostrar que sou popular? O problema é que eu saberei que não sou... me sentiria muito mal sabendo que meu blog só tem números porque foram comprados e que na verdade ninguém gostou daqui...Triste...

      Amiga, obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Um mega ultra beijooooooooo e que sua semana também seja colorida e cheia de alegrias :) te gosto muito too! ;)

      Excluir
  9. Samanta, bom dia querida. Li todo o seu texto. Boas colocações! Tudo na vida há fraudes! Esse tipo de prática mostra a incapacidade dos autores.

    Triste realidade. Duas questões: "qualidade e quantidade"! Por coincidência, tem tudo haver com o seu tema.

    Prefiro o pouco, mas que seja verdadeiro, de boa qualidade, do que o excesso, o muito, ou a maior quantidade, mas sem originalidade! Isso vale para todos os aspectos das nossas vidas! A credibilidade conquistada com boas ações,capacidade... tende a crescer sempre mais. Como vc mesma diz, é muito mais válido conquistarmos algo pelo nosso mérito do que utilizarmos procedimentos desonestos!

    O caminho benígno é sempre o mais estreito. Se desejamos êxito nos nossos projetos, é importante trabalharmos com afinco! Enquanto que o caminho largo é sempre o mais fácil..! Pode-se comprar sucesso, premiações...! Mais isso pode ser curto. A verdade sempre prevalece!

    Parabéns pelo brilhante tema. Beijos e um domingo maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria Adeladia, tudo bem? :)

      Amiga, estou muito feliz de ler os comentários de vocês e saber que me relaciono com pessoas íntegras e inteligentes que sabem que qualidade é algo muito mais importante do que um simples número, que ainda por cima é falso...
      Assim como você, também prefiro qualidade, trocas construtivas. E concordo com sua colocação de que resultados conquistados desta forma, sem dúvidas são muito mais sólidos duradouros e tem um crescimento natural e contínuo :)
      Ótima sua colocação final, realmente acredito que muitas escolham estes caminhos porque são mais fáceis. Conquistas verdadeiras dão trabalho, levam tempo, mas com certeza, tudo isso vale a pena :D

      Que bom que gostou :)
      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijoooo e bom Domingo :D

      Excluir
  10. Oi, Sam, como vai? Puxa, eu nem sabia que existiam esses pacotes para a compra de seguidores ou "curtir". Bem, como disse, quem somos nós para julgar, mas muito do que é feito de maneira "fácil" um dia tem seu fim, o que seria uma pena, principalmente se o espaço tiver qualidade e não precise de números para crescer.
    São subterfúgios tão distantes da realidade quanto aqueles que usam postagens alheias para ter sucesso em seu blog. Divulgar e promover o espaço dá mesmo um pouco de trabalho, mas com pesquisa e dedicação, isso é possível sem dúvida.
    Um abraço, ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bia, tudo bem? :)

      Pois é amiga, eu sabia que existiam para o Twitter já a algum tempo, mas sobre fãs no Face fiquei sabendo recentemente.
      Não julgo as escolhas alheias, embora não entenda ou concorde com este tipo de coisa. Cada um sabe de si e promove seu espaço como achar melhor, mas definitivamente acredito que isso não seja nem de longe uma boa idéia...
      Como você disse, é um caminho bem fácil, diferente do caminho sério, que dá um trabalhão danado. Mas se analisarmos bem os resultados, fica claro que conquistas verdadeiras são muito mais sólidas, duradouras e não tem impacto negativo em nossas imagem :) Então vale a pena :D
      Gostei da sua comparação, concordo contigo, plagiar também é uma forma de ter resultados ilusórios e ainda prejudica outras pessoas.

      Obrigadíssimo pela presença e participação :)
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  11. Saudações amiga Sammy!

    Ótima postagem, ontem vi um vídeo no face falando sobre o assunto. Confesso que vibrei com essa notícia.

    Na verdade não se trata mais somente de empresas, muitos blogueiros com desejo de sucesso rápido tem caído nessa ilusão.

    Blogs que tanto eu quanto você acompanhávamos e tinham cerca 200 a 1500 seguidores, em um piscar de olhos subiram para 3600 etc.

    Não sou do tipo de pessoa que fica contente com a tragédia do próximo, mas em casos como esses eu fico muito contente.

    Tenho meus 200 fãs, que foram conquistados voluntariamente. Eu prefiro oferecer um e-book para quem deseja assinar a lista ou mesmo curtir a página, isso é estratégia, a pessoa curte se desejar, mas comprar? Sou totalmente contra.

    Só quero ver com que cara essas pessoas irão ficar quando acordarem e notarem uns gatos pingados de fãs.

    Porem não podemos negar que estamos lidando com seres humanos, quando uma porta se fecha aqui, eles descobrem outra ali. rsrsrs

    Um super abraço e parabéns por expor seu ponto de vista. Também parabenizo o Adelson que compartilha dos mesmos pensamentos. Tenha um ótimo Domingo e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, como vai? Que prazer recebê-lo por aqui :)

      Escrevi o artigo a alguns dias e ontem quando entrei no Facebook e vi este vídeo, assim como você, vibrei! Até fiz uma alteração e coloquei uma notinha sobre isso, não poderia deixar de reforçar o quanto um trabalho sério é muito mais compensador :)

      Estes dias mesmo eu fiquei chocada quando vi alguns blogs sorteando fãs... o pior não foi isso, o pior mesmo foi ver blogueiros que admiro ansiosos para ganhar este "prêmio" sem ao menos questionar como isso seria feito! Foi constrangedor. Fora que parei de seguir e de ser fã dos blogs que estava sorteando na hora.

      Assim como você acho muito mais digno e justo irmos conquistando nossos fãs e seguidores um a um, com trabalho sério e transparência.

      Também estou ansiosa para ver o circo pegar fogo rsrs
      Infelizmente o que você disse é uma coisa certa, com certeza logo logo encontram outra maneira de fazer este tipo de coisa... Enfim, se querem enganar a si mesmo e admitir que não tem capacidade de conquistar bons resultados... que seja... :)

      Fico feliz me saber que gostou e que compartilhamos da mesma opinião sobre o assunto :)
      Obrigado pela presença e participação!

      Um enorme abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  12. Oi, queridíssima. Como sempre extremamente oportuno o teu tema.
    Tudo o que é fake, é terrível, pelo menos para mim. Até o amor fake, aquele que só funciona se eu tiver que me moldar ao que o outro quer para poder ser merecedora de seu amor.
    Tem varios pontos importantíssimos no teu texto. Vou destacar os seguintes: o risco de perder a credibilidade e o perigo de plugins estranhos que podem até por a perder o nosso site ou blog. Acho que quase todos nós já passamos pelo sufoco de ter o nome de nossos blogs linkados a ameaças de malwere e descobrimos que foi por causa de algum plugin externo.
    Se eu for destacar tudo o que é importante vou fazer um novo post no comentario, rsrsrs.
    Finalizando, concordo quando você diz que além de enganar os outros, estamos enganando a nós mesmos. E isso é terrível principalmente porque faz com que nos acostumemos à mentira, o que acaba nos endurecendo e "impermeabilizando" a nossa moral.
    Um grande beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Gisele querida!! Que bom recebê-la por aqui, tudo bem contigo? ;)

      Fico feliz em saber que apreciou a postagem e que compartilhamos da mesma opinião sobre o assunto.
      Realmente um dos pontos que considero também muito importante é o da credibilidade... Eu admirava alguns blogs até saber que optaram com comprar seguidores e fãs... minha admiração e respeito acabaram-se na mesma hora! Parei de seguir e não volto mais lá...
      Fora o problema de segurança também, alguns plugins ficam postando spam em nosso perfil do Twitter por exemplo, imagina o estrago que isso não faz na nossa imagem? Já temos tanto trabalho para construir algo sólido e de repente colocamos tudo a perder utilizando estas "táticas"... Não vale a pena...
      Sua colocação final é muito oportuna, às vezes vemos tantos absurdos que vamos nos acostumando à falta de ética e integridade... Eu particularmente iria me sentir mal em saber que não fui capaz de conquistar bons resultados e que comprei seguidores... Imagina que triste! Não dá pra mim não... :)

      Amiga, que legal vê-la por aqui, obrigada pela presença e participação :)
      Grande beijoooo e que seu Domingo e semana sejam ótimos :D

      Excluir
  13. Olá, Samanta.

    É o velho “jeitinho brasileiro” ganhando a web. Tentam dar à “malandragem”, status de competência. Mas, consistência e qualidade não se compram e não dá para improvisar. “O mal dos “espertos” é achar que todo mundo é besta”. Podem até enganar por algum tempo, mas terminam desmoralizados, com cara de “gato escondido com o rabo de fora”.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo! :)

      Como sempre, perfeitas suas colocações! É exatamente isso, tentar dar à malandragem uma roupagem de competência. Felizmente credibilidade e bons resultados sólidos e verdadeiros não estão à venda e sim ao nosso alcance através de trabalho sério e transparência :)
      Já me deparei com alguns blogs assim, e o encanto foi por água abaixo imediatamente.

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  14. É,querida Sam... acabei aprendendo mais essa com você!Eu não sabia que existia este "pacote" não.Isso vai de encontro ao seu penúltimo "post" a tal da vaidade. É perfeitamente natural que ninguém queira ficar para trás,desde que a competição seja feita de maneira saudável.De que adianta se arriscar tanto só para ser o melhor por algum tempo e lá na frente (talvez nem tão longe assim),perder para o resto da vida,o que o ser humano tem de mais precioso - a credibilidade?
    Beijos e uma semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Janice, tudo bem? :)

      Pois é amiga, eu já sabia a algum tempo que existiam estas pacotes para o Twitter, mas recentemente fiquei sabendo sobre os do Facebook. Felizmente ontem vi um vídeo sobre as medidas que o Face irá tomar contra isso, retirando os likes ilícitos :)
      Concordo contigo, muito disso realmente está ligado à vaidade. Usar estes meios sem dúvidas é dar um tiro no pé e destruir algo tão difícil de conquistar : nossa credibilidade.

      Obrigadíssimo pela presença e participação,
      Um super beijo e boa semana :D

      Excluir
  15. Oi Sam, faz tempo que não apareço por aqui, o TCC e meu estágio estão me tomando tempo integral. Quando ao tema, acho delicado. Lembro do grande estouro do twitter, por volta de 2010, quando apresentaram uma participante em um programa de televisão que era popular na rede. Tempo depois, apareceu a hipótese de ela usar script. Nessa época, eu começava a usar o twitter com mais frequência, visto que ja tinha meu perfil a mais tempo no site. Lembro também que, na inocência e inexperiência, segui alguns perfis pelo numero de seguidores, não demorou mais que uma semana para descobrir a origem dessa fama. Existem muitos famosos, atores, atrizes, músicos e etc, que também fizeram/fazem uso desse meio. Penso igual a você, quer fazer, faça. O perfil é seu, a credibilidade é sua, mas quando descobrem a sua forma de chegar até ao ''número'', talvez nem todos continuem te olhando da mesma forma. Depois daquela época, nunca mais enxerguei numero como referencial de qualidade. Para mim, mais vale um conteúdo que me acrescente, que me desperte algo de novo do que um numero x de seguidores, visualizações e comentários.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, que bom vê-lo por aqui! :) Imagino como está corrida a sua rotina, mas fico feliz que tenha tido um tempinho para vir participar :)

      Realmente é uma questão delicada. Recentemente li um artigo onde políticos estavam comprando perfis populares para alterar e deixá-los como seus...O que considero uma grande falta de respeito com os seguidores que do dia para noite estarão seguindo alguém que não escolheram seguir e recebendo os twitts desta pessoa...
      Não julgo ninguém e sei que em alguns casos, até funciona, mas não é algo que me deixaria à vontade e também não respeito sites que utilizam estes meios. Se fico sabendo que um blog comprou seguidores ou fãs, saio correndo rapidinho...
      Prefiro continuar como você sabiamente disse, tendo qualidade como referencial. :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  16. Há algo de podre no ar...
    Toda vez que venho aqui, me surpreendo com alguma coisa. Sam, juro que não sabia que existia essa prática. Navego bastante por blogs que encontro nas páginas dos amigos e já vi sim, blogs com não sei quantos mil seguidores e 5 ou 6 comentários nas postagens.
    De que adianta? É pra impressionar? Eu só me impressiono com bons textos!
    Outra forma muito comum é a mendicância, o "me segue que eu te sigo". Horrível tbm. Tô fora!

    Parabéns pelo texto, meu bem, sempre antenada nos assuntos da blogosfera.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty querida, tudo bem?

      Pois é amiga, eu já sabia de venda de seguidores no Twitter a algum tempo, mas recentemente fiquei sabendo da venda de Fãs no Facebook... Já até vi por aí venda de pacotes de comentários para blogs, acredita? Tipo : pague tanto e receba 50 comentários. kkk
      Quando soube que alguns blogs que eu admirava utilizavam estes recursos, a decepção foi inevitável. Na mesma hora fui lá e saí dos seguidores e fãs. Não consegui mais respeitá-los da mesma forma de antes e me senti enganada...
      Prefiro continuar conquistando meus seguidores e fãs da forma tradicional. Dá um trabalhão, mas vale a pena :)

      Fico feliz que tenha gostado e que o tema tenha sido útil e esclarecedor :)
      Muito obrigada pela presença e participação :)
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  17. amiga já me bate por ai com alguns desses
    sabe isso me incomoda muito
    aff! seguidores sem qualidade
    por puro interesse
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, como vai? :)

      Pois é amiga, é complicado quando sabemos que os números apresentados para nós são falsos. Eu, particularmente não respeito quem utiliza estes recursos. Como você disse, a maioria destes seguidores são fakes ou pagos para isso, ou seja, sem qualidade... Prefiro a forma tradicional de conquistar seguidores, com trabalho sério. Demora, é difícil, mas vela e pena :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  18. Até isso existe??????? Meu Deus! Onde vamos parar?

    Fatima Moral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!! :)

      Pois é, o ser humano sempre dá um jeitinho de conseguir o seus 15 minutos de fama, não é mesmo? ;)

      Obrigada pela presença e participação,
      Beijos e boa semana :D

      Excluir
  19. Eu gosto de espontaneidade, de conquista, de quem vem porque gosta, porque está atraído, porque algo chamou sua atenção. Não optaria por uma coisa prá encher de gente que nem se interessa pelo que acredito, escrevo ou leio. Assim, não tem sentido.
    Ótimo texto Sam, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, bom dia :)

      Também prefiro ter trabalho, conquistar um por um, me esforçar sempre para dar o meu melhor e assim receber em troca interações de qualidade e resultados duradouros :) Eu também não faria esta escolha, acho que me sentiria mal sabendo que além de enganar meus visitantes, estaria enganando a mim mesma... :)

      Obrigada pela presença e participação, fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos e boa semana !

      Excluir
  20. Anônimo3/9/12

    Oi Sam, bom dia :)
    Lembro-me de cada seguidor do blog, principalmente no início e da festa que fiz quando consegui chegar aos 500 seguidores, até post eu criei. Nestes 4 anos já vi muita coisa pela web, gosto de comentar, conhecer as pessoas que interagem comigo.
    Mas é cada surpresa, que deixa a gente sem saber o que pensar.

    Deixo um grande beijo Sam, e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda querida, bom dia! :)

      Nossa amiga, eu também, até hoje fico muito feliz quando vejo um novo seguidor ou fã! isso sempre me dá muita motivação para tentar melhorar sempre!É muito gratificante conquistar seguidores desta forma, sabendo que estão em nosso espaço porque gostaram ;)
      Também fiquei chocada e chateada ao saber que alguns blogs que eu gostava utilizam estas práticas... :(
      Espero que mais e mais pessoas se conscientizem de que este não é o melhor caminho...

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  21. Oi Samanta,
    Mesmo quem fez ou faz isto pode ser facilmente desmascarado, note que um site ou blog que tem 100 mil curtir, seguidores etc. têm também uma alta taxa de crescimento a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)

      Concordo contigo, se olharmos certas estatísticas de um site mais atentamente poderemos perceber se é algo verdadeiro ou não. Acredito que este tipo de prática possa causar uma boa impressão à primeira vista, mas o risco é muito grande, pois destrói a credibilidade, coisa que já é super difícil de conseguir. :)

      Obrigado pela presença e participação,
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  22. Na minha modesta opinião, sou contra comprar pacotes para aumentar a popularidade, é como vender voto para políticos, mas o tema foi bem abordado, esclarecedor, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hercules, como vai?

      Também sou contra este tipo de prática, prefiro optar pelos resultados e sucesso conquistados à moda antiga, com muito trabalho e dedicação. Acho este tipo de coisa um verdadeiro "tiro no pé" :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  23. A pior coisa é você enganar a si próprio. Não tem sentido. Afinal é tudo uma fraude que mais cedo ou mais tarde virá à tona, como você explicou.
    Tenho visto essas "artimanhas" na internet crescendo cada vez mais. Infelizmente existem pessoas que não se respeitam. O pior é que muitos são conscientes da fraude, mas entram no jogo porque são incapazes de produzir um trabalho decente. Isso é apelação barata, coisa que cabe muito bem nos padrões da marginalidade.
    Bjs
    Eloy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Concordo contigo, o que mais pesa quando penso nisso é o fato de enganarmos a nós mesmos e aos nossos visitantes. Recentemente fiquei sabendo que alguns blogs que eu admirava estavam utilizando estes pacotes, e me senti enganada. Não consegui mais respeitar ou admirar estes espaços...
      Realmente este tipo de coisa está aumentando bastante, fiquei feliz ao saber que o Facebook está correndo atrás para tirar do ar os likes falsos ;)
      Ainda prefiro optar pelo caminho do trabalho sério e dedicação. Este tipo de coisa pode parecer interessante de início para alguns, mas basta analisar um pouco e veremos que não vale a pena :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  24. Olá querida Samanta, é tudo uma questão de escolha. Sempre vai existir o indivíduo que prefere o caminho mais curto e mais fácil, porém sem qualidade e nenhuma estabilidade. Já para aqueles que preferem optar pela moralidade, sem jogos sujos, está reservada a credibilidade.
    Eu tenho consciência de que estou trilhando um caminho mais longo e muito mais penoso, mas a subida assim é mais segura e duradoura. Meus blogs estão crescendo devagar, mas sempre para a frente e para o alto.
    Parabéns por mais uma ideia acertada de texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma querida, como vai? :)

      Sem dúvidas, como você disse, sempre vão existir aqueles que vão preferir o caminho mais fácil e rápido sem se importar muito com a maneira com que isso é feito.
      Assim como você, prefiro optar pelo trabalho sério e dedicação. Assim os resultados são sólidos, verdadeiros e duradouros :)
      Demora e exige dedicação, mas com certeza, vale a pena :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  25. Olá Samanta Sammy,
    Não! Não vale a pena comprar seguidores e nem fâs, temos que mostrar o nosso real valor somente assim poderemos passar uma verdadeira credibilidade diante dos nosso seguidores,é uma pena que existe muita gente utilizando desses métodos só para dizerem que o seu blog ou site e sua página de fã no Facebook tem muitos seguidores.Uma pessoa dessa infelizmente não irá muito longe porque suas conquistas são falsas e um dia tudo será desmoronado como as muralhas de Jericó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, que bom que veio participar! :)

      Concordo contigo, é imprescindível que sejamos verdadeiros e transparentes com nosso leitores e visitantes.
      Como você disse, a impressão pode até ser boa de início, mas em algum tempo a verdade aparece e quem utiliza estes meios provavelmente não irá muito longe e ainda terá afetada de maneira irreversível, sua credibilidade.

      Obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  26. Oi Samanta,
    é verdade, tem pessoas que usam desses meios para conseguir mais seguidores rápido, mas são apenas números, não refletem a real popularidade do blog, nem sua qualidade. Quando estava no curso de Ciência da Computação, uma professora comentou sobre várias técnicas para chamar atenção para seu conteúdo, como colocar tags de vídeos populares do youtube, mesmo que seu vídeo não tenha nada a ver com eles.
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, como vai? :)

      Existem muitos blogueiros, celebridades e até políticos que usam e abusam destas técnicas. Acredito que em muitos casos possa trazer resultados, anunciantes e uma falsa impressão de popularidade. Mas uma hora a casa cai, e aí, a credibilidade destes espaços e da pessoa vai por água abaixo.
      Recentemente descobri que alguns blogs que eu seguia estavam utilizando estes pacotes. A decepção foi inevitável e deixei de acompanhá-los...
      O melhor mesmo creio ser optar pelo bom e velho trabalho sério, obtendo assim resultados verdadeiros e sólidos :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  27. Oi Samanta!

    Não posso falar muita coisa, pois meu blog é bem "pobrinho" de seguidores!
    Porém, os que lá estão é porque se "afinam" com o conteúdo. Para mim isso é o suficiente!
    Como você diz, isso é minha opinião pessoal, cada pessoa tem a liberdade de fazer o que acha melhor.
    Números impressionam, dá uma "cara" de status, poder, não sei ao certo!
    E um grande número de pessoas se iludem com isso!
    Ótimo tema!
    Tenha um semana maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Jossara, como vai? :)

      Assim como você sinto-me muito satisfeita em saber que vou conquistando cada seguidor ou fã com trabalho sério e dedicação. Claro que é muito mais trabalhoso e difícil, mas sem dúvidas, vale a pena.
      Eu não me sentiria bem comprando seguidores apenas para "mostrar" para as pessoas que sou popular ou conseguir anunciantes... Seria muito constrangedor saber que estou expondo conquistas ilusórias e fraudulentas.

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  28. Oi Sam!!

    O que penso é que números não significam qualidade. Há não ser que seu objetivo seja vender coisas. Daí, compra-se pacotes. Mesmo assim, para faze-los deve ter em mente uma série de coisas como público alvo e tal e tal.

    Viu só? Até neste caso é preciso segmentar. De que adianta mil vazios? Para encher o ego? Não! Sonhar também tem suas delimitações. Melhor sonhar com os pés no chão da realidade, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá querida Valéria, tudo bem? Que bom vê-la por aqui :)

      Pois é amiga, de que adianta mil vazios? Podem até ajudar a passar uma impressão de fama e popularidade para os visitantes e enganar alguns anunciantes mais despreparados, mas no fim, a realidade vem à tona e os resultados serão ilusórios e frágeis.
      Sou contra esta prática, prefiro continuar batalhando seguidor por seguidor, dá um trabalhão e leva tempo, mas com certeza vale a pena :)
      Como você sabiamente disse, melhor sonhar com os pés no chão :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  29. Olá, Samanta! Tenho que concordar que comprar fãs e seguidores é um "atestado de incompetência" porque mostra que a pessoa não acredita que terá fãs e seguidores espontaneamente. A hora em que o Facebook resolver acabar com os fãs comprados, muitos blogs vão perder os seus números altos e acabar sendo desmascarados, é o que imagino que vai acontecer. Até acho estranha esta prática de adquirir fãs "na marra" porque se um blog tem muitos seguidores mas grande parte formada por perfis falsos, que não interagem, este blog não vai ganhar nada com isso - o que ele vai vender para um público-fantasma? Como ele vai mostrar pros anunciantes um público que não vai dar retorno? Não entendo mesmo. Boa discussão neste post. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hannah, tudo bem? :)

      Também acredito firmemente que este tipo de prática seja mesmo um atestado de incompetência, afinal para que comprar se podemos conquistar de graça? Sinal de que não foram capazes de fazer um bom trabalho, ou então não estão dispostos a trabalhar duro com afinco e dedicação. Conseguir seguidores da maneira correta dá um trabalhão, e tem gente que quer ir pelo caminho mais fácil...
      Domingo eu vi um vídeo dizendo que o Facebook está trabalhando para tirar estes likes falsos do ar. veremos muita gente por aí deixando de ser "popular" rapidinho...
      Como você disse, pode ser que um número falso engane anunciantes de início, mas logo logo os resultados vem à tona, ou seja, nenhum resultado, afinal este público comprado geralmente é fake e não interage, muito menos acessa anúncios.
      Também fiquei meio sem entender muito bem tudo isso, li um pouco, mas ainda fico me questionando o que leva alguém a fazer isso.

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  30. Olá Samanta. Como vai?
    Pois é. O tempo voa e julgava que seu artigo seria na próxima sexta-feira.
    Hoje passei para ler o artigo que é muito interessante e de grande ajuda para os iniciantes.
    Sobre os e-mails ainda não tive tempo.
    Para ser sincera nem sabia que havia na blogosfera "essa forma de comércio" com a qual discordo totalmente. E acho graça ao seu comentário: "no amor, na internet e na guerra vale tudo."
    No meu caso específico prefiro ter poucas visitas e poucos seguidores do que comprá-los. Tal como diz " os resultados conquistados por mérito são muito mais sólidos, verdadeiros e duradouros." E tem toda a lógica: doutro modo "estamos a enganar os outros e a nós próprios."
    Bem; espero que o fato de, apenas, aderir às redes sociais, não signifique que "compremos" seguidores! Será que estou certa?
    Sabe? Analisando, por alto,(a blogosfera especificamente), chego à conclusão de que, no mundo virtual, tal como no mundo real, a competição existe e existirá sempre. A competição, só por si, não causa danos. O pior, é quando essa competição é alimentada por valores e atitudes pouco dignas que podem lesar o "amigo virtual" apoderando-se, indevidamente, daquilo que não é propriedade sua. Esta é a minha opinião.
    Beijo Grande e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida MaryLane, como vai? :) Por aqui tudo bem graças a Deus :) Obrigada por perguntar :)

      O tempo passa rápido mesmo, não é? Ainda mais quando estamos aproveitando dias felizes com a família, como foi seu caso :)
      Tanto na blogosfera quanto nas redes sociais, existe este mercado da compra e venda de seguidores e fãs, infelizmente. Hoje em dia já não podemos confiar muito em números, pois muitos blogueiros e até políticos estão comprando estes pacotes.
      Assim como você prefiro o caminho do trabalho sério e da dedicação, pois os resultados são sólidos e duradouros :)
      Aderir às redes sociais não está ligado à compra de seguidores, o Facebook por exemplo está trabalhando para inibir esta prática, o que é muito bom, assim sabemos que eles também se empenham em manter uma rede transparente, e não apoiam este tipo de coisa :)
      Concordo contigo, a competição saudável é boa para nos motivar, mas muitos se deixam levar e passam dos limites.
      Deixei de seguir alguns blogs que utilizam estas práticas, pois me senti enganada quando descobri...
      Vamos seguindo nosso caminho dentro da verdade e conquistando nossos seguidores da forma convencional, que certamente vale mito mais a pena :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijooooo e boa semana :D

      Excluir
  31. Samanta! Sempre fico com saudades de você e adoro quando tem postagem nova!
    Fico feliz demais e venho correndo ver!!! Hoje atrasei um pouquinho, mas deixar de vir, JAMAIS!!

    Caramba, fiquei bastante surpresa com essa novidade: então existe um mercado negro na blogosfera de compra e venda de seguidores e fãs? Puxa, o pessoal inventa de tudo mesmo para aumentar os números não é mesmo? Mas aqueles que se propõem a aceitar a algo assim estão apenas comprando uma ilusão....
    Me lembrou daqueles que tentam adquirir diplomas ou até uma vaga em concursos públicos... Vai chegar o momento em que a fraude vai ser descoberta e a máscara vai cair... simplesmente assim...

    Como você mencionou, a melhor coisa que existe para um blogueiro é conquistar cada seguidor, cada fã pelo trabalho realizado. É um trabalho duro, pois ser blogueiro exige uma disciplina quase "militar", amor pelo que se está fazendo e sobretudo ética.

    Sabe, sinto que você ( e agora me incluo aqui também) comemoramos muito cada seguidor conquistado. Sei que vieram ao blog e resolveram seguir ou ser fã porque gostaram ou se identificaram com algo que leram. Essa é a beleza da vida de ser blogueiro. Tirar isso, é como tirar o "friozinho na barriga" que antecede um momento especial!!! rsrs

    Falei demais, como sempre.. mas é só chegar aqui que dá vontade de falar tanta coisa. Só você mesma, Samanta, para nos deixar tão à vontade!!!
    Um super beijo e uma semana fantástica querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Lindona, tudo bem? :)

      Que bom saber que fica na expectativa para novos artigos! espero em breve conseguir conciliar melhor meu tempo e poder voltar a postar semanalmente :D

      Pois é amiga, eu já sabia sobre a venda de seguidores a bastante tempo no Twitter, mas agora a moda é comprar fãs no Facebook... felizmente o Face já se manifestou e disse que estão trabalhando para tirar do ar os likes falsos :) Vamos ver muita gente aí perdendo fãs.

      Os exemplos que você deu descrevem bem este tipo de atitude e suas consequências. Um dia a máscara cai e aí o estrago vai ser grande.
      Recentemente deixei de seguir alguns blogs que eu admirava porque fiquei sabendo que utilizavam estas práticas... me senti enganada e não teve como continuar por lá...

      Me sinto como você, a cada seguidor ou fã, fico feliz da vida ! penso, puxa, esta pessoa gostou daqui, que legal! A cada um que chega é uma alegria! Uma conquista! É muito gratificante saber que nosso esforço está sendo reconhecido e gerando frutos. E resultados deste trabalho, podemos ter certeza de que são sólidos e duradouros :D

      E aqui você sabe que quanto mais falar, melhor né amiga, eu adoro conversar!! O blog foi feito pra isso mesmo, pra papearmos e trocarmos experiências :) Quanto mais escrevem, mais eu amo rsrsrsrs

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Um mega beijooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  32. Oi Sam, tudo bom amiga ?
    Eu sou contra essas coisas também, e spam e todas essas armadilhas. A verdade é uma só, cada blog ou site tem seu público "fiel" e é mesmo só esse que ter algum interesse para nosso blog, o resto é so "enfeite".
    Agora eu fico admirado é com a quantidade de pessoas que adoram uma mentira daquelas bem idiotas mesmo, tipo as pirâmides e similares.
    Sou blogueiro novo, mas hoje tenho visto também uma invasão de sites americanos e europeus oferecendo tanta coisa, mas tanta coisa que até o Edir Macedo deve ficar achando que é demais pra ser verdade, e sabe o que mais, milhares de comentários, milhares de emails de quem já entrou e já está divulgando como a maior maravilha do mundo. Quem sabe se a Grécia entrar de sócia em pouco tempo resolve sua crise econômica kkkkkkkkkk
    Beijo Sam, uma semana iluminada amiga, pra vc e toda sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem contigo? :) por aqui tudo jóia :) Fico feliz que tenha vindo participar!

      Concordo contigo, é o público fiel que se interessa pelo blog, que ajuda na divulgação, que recomenda, etc. Agora imagine então estes pacotes cheios de fakes e pessoas pagas para fazer isso? Um público que não serve de nada... Só mesmo para dar uma impressão de fama, popularidade e sucesso. Mas basta uma boa olhada para saber que há algo errado por ali :)
      Nossa, eu vejo também diariamente aqui mesmo no site uma enxurrada de promessas miraculosas de cair o queixo! Não entendo como existem pessoas que acreditam e outras que afirmam certas mentiras e não se importam em enganar as pessoas... um absurdo mesmo!
      Deste jeito logo o mundo será só de milionários kkkkkkk seria muito bom, pena que é lorota huiahuiahia

      Amigo, agradeço muito sua gentileza em vir participar, obrigado :)
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima!
      Tudo de bom pra você e sua família :D

      Excluir
  33. Olá, Samanta!

    A verdade é que essa forma de se ganhar fãs para o blog é uma grande furada.

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, como vai? :)

      Concordo contigo, este tipo de prática pode parecer interessante à primeira vista, mas é um verdadeiro "tiro no pé" :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  34. Olá Samanta.
    Eu acho que faz este tipo de coisa,não curt nada só quer aparecer,tem gente pra tudo né.mas tudo.
    É descoberto e fica uma coisa vazia.um abraço boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bernadete, tudo bem? :)

      Realmente acho que muito disso é pura vaidade, um desejo de mostrar um sucesso e uma popularidade que não se tem, mas isso é enganar-se a si mesmo... e como você disse, no fim fica algo vazio, sem base.

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  35. Samanta,

    Ontem, estava sentanda aguardando o jantar ser servido, então lia o seu otimo texto. Queria comentar, mas como escrever muito usando um dedo e delicadamente?! rsss

    Eu já tinha lido sobre compra de seguidores para o Twitter, o que achava um absurdo, pura ilusão. Não imaginava que existiam tambem para "curtir"... olha, isso é se enganhar.

    Concordo e apóio as suas colocações.

    Beijos saudosos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Fadinha linda !!! Opa, fadinhas podem usar magia nestes casos!! huiahuia a não ser que a fome seja grande hehehe ;p

      Pois é amiga, eu sabia a tempos da venda de seguidores no Twitter, mas recentemente soube que a "moda" é comprar ou "conseguir" fãs no Face... Felizmente Domingo fiquei sabendo através de um vídeo que um colega compartilhou, que o Face está trabalhando para retirar do ar os falsos Likes :)
      É cada uma que este povo inventa pra ter os 15 minutos de fama...

      Fico feliz que tenhamos a mesma opinião sobre isso :)
      Saudadessss too, obrigada por vir participar :D
      Muchos beijos estalados e boa semana !

      Excluir
  36. Samanta essa é uma forma injusta e totalmente contrário aos valores éticos dos Blogueiros. Se uma pessoa quer crescer e evoluir seu Blog, deve investir na qualidade e não na quantidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natanael! :) Como vai?

      Concordo contigo, é uma prática injusta para com aqueles que fazem um trabalho sério e vai contra os valores éticos deste meio.
      Também prefiro optar pelo caminho da verdade e conquistar meus seguidores um a um, é difícil mas vale a pena :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  37. Olha, eu confesso que já usei mas não foi na intenção de parecer popular foi só por ansiedade mesmo por que assim eu consigo seguidores de forma natural só que mais rápido,a pessoa te segue com mais facilidade quando vê que você tem um tanto de seguidores já, eu sei eu sei mas é assim que funciona e como eu quero me fazer ouvir no caso ler né eu já fiz isso mas usei e parei táaa serio e o mais engraçado é que até hoje essas pessoas continuam me seguindo, eu fico super feliz por que eu nem sigo elas( a maioria é beeem mais nova que eu) e elas me seguem ainda hoje por conta desses programas que eu usei um dia fico feliz de ver que meu twitter não é assim tãooo chato, mas tem gente que usa muito isso sabe, e o twitter da pessoa fica só assim: " use o.... e ganhe tantos seguidores" e dai é tudo assim, o twitter da pessoa só tem isso é absurdo demais.
    Bem, posso dizer que conquistei muitos seguidores mas que sim, um dia usei esses programas mas não foi para ser popular e nem para ter muiiiiitos seguidores eu só fui ansiosa demais e queria brincar com esse tal de Twitter,creio que quase todo mundo já usou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, como vai?

      Eu e o Adelson estávamos ansiosos aguardando o relato de alguém que já tivesse usado ou que usa estas ferramentas. Achei muito interessante saber os seus motivos, assim podemos ter uma visão mais clara do que leva as pessoas a optar por comprar seguidores ou fãs.
      Eu particularmente sou totalmente contra estas práticas, já deixei de seguir vários blogs por me sentir enganada ao descobrir que os números eram falsos. Mas é uma escolha pessoal de cada um, respeito isso.
      Por aqui no VRSam vou continuar agindo da mesma forma que ajo desde o primeiro seguidor, ralando e trabalhando para melhorar sempre e conquistar 1 por 1. É difícil, leva tempo e exige muito de mim, mas sinto-me mais realizada desta forma :)

      Obrigada pela sinceridade e por compartilhar conosco sua experiência com estas ferramentas, sem dúvidas enriqueceu muito a postagem :)

      Grande beijooo e boa semana !

      Excluir
  38. Anônimo4/9/12

    Existem coisas que o dinheiro compra; a credibilidade não é uma delas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaias, como vai? :) Que legal vê-lo por aqui :)

      Falou e disse tudo! Assino embaixo! Sou totalmente contra este tipo de coisa...

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  39. Ei,Sammy, não me siga que não sou novela, hein!?
    rsrsrs
    Alfidzen!
    Ass:eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo Janinho !!! Você não é novela mas é o Jânio e eu sigo sim huiahuia e nem precisou comprar hein! Que pechincha hehehe
      Grande abraço, meu amigo! E boa semana :D

      Excluir
    2. Para fechar a tarde com chave de lata,(pardon!),ouro.

      Uma loira comprou uma Coca Cola e não conseguia
      abrir.O cara disse que era só ela torcer.Ela começou
      a gritar:
      "Vaaaaiiiiiiii latinhaaaa.vai,vai,vaiiiiiiii ".
      srsrs.

      Sabe como morre o neorônio de uma loira,Sammy ? Sozinho !

      O que e uma loira com o cabelo pintado de preto ? RESP. inteligência artificial

      Como você sabe se um fax foi enviado por uma loira ? Resp. Tem um selo nele.

      Como uma loira mata um passarinho ? Resp: Joga-o do penhasco

      Como fazer uma loira mudar de opinião ? Resp.sopra dentro do ouvido dela.

      Como fazer os olhos de uma loira brilhrar ? Resp .enfie dois fósforos acessos dentro do ouvido dela.
      NOooosss! rsrs

      Ainda bem qua a sammy pintou o cabelo,estou liberado
      provisoriamente.kkkkk Beijoka

      Excluir
    3. Janinho o que deu em você para maltratar as loiras hoje?? Que maldade estas piadas kkkk a dos fósforos é um horror, coitada!!! kkkk mas é engraçada, minha favorita foi a do passarinho e do neurônio huiahuia

      A muuuitos anos atrás eu já fui loira, mas faz tempo que voltei às origens castanhas hehehe
      Beijosss

      Excluir
    4. Senhorita,rastreando as redes sociabilizadas e, alguns
      albuns de fotos de "alguém" que nem me arriscaria
      falar quem,rsrs.Percebi que esse "alguém " é geneti
      camentica,loira.kkkk.
      Vou ser mais direto que um raio,e mais rápido que coçeira
      de chipanzé.Aliás,.já viu como um Chipanza se coça rápido?rsrs
      Simbora! Não adianta me chamar ternamente de janinho,queridinho,hehehhe,pois isso não muda o fato da
      senhotira ser loira. Entoce,não coloque a culpa no Nutrisse,
      Loreal de Parri,nem no henê.kkkk
      Beijkas,mil.
      ASS: Janio Clonei sem Caprio.

      Excluir
    5. Janinho, você andou vasculhando meu passado negro, ops! loiro!?? kkkk quando eu era criança eu era loirinha mesmo, mas felizmente a genética é boa e sou inteligente, afinal tenho as duas cores né kkk fui loira de nascença e sou morena de velhice kkkk ou melhor, agora a cabeleira tá ficando preta e branca... mais branca do que preta hehehe só mesmo Loreal e henê pra resolver ;p beijosss

      Excluir
    6. Oi Janio
      quase matou a loura né.

      Excluir
    7. Você viu isso Bernadete ? Coitada da loira, o Jânio além de esculhambar a coitada ainda veio com estas idéias malvadas de fósforos hehehe beijos

      Excluir
    8. Eu ia jantar,tive uma crise de riso,foi impraticável.kkk
      Contudo me pergunto a níverl de mim mesmo.Meu
      Deus,ela está falando dos cabelos ou de um disco
      voador.kkkk
      Sobre seu passado,não vos se aflija,rsrs,a sua vida e a minha são dos grandes the Best (livros) de 80 páginas mais com 490 que rasgamos.kkk
      Aliás.olhando com calma e vagar,com uma lupa nossas
      vidas,não passam da página de dedicatória tão radicalmente bizarras.kkkkk
      Agora vou desgrustar uma spita deveras fumegantica.
      Adios moncherry,pode cuar carrefur.kk

      Excluir
    9. Volvi ! Aproveite os cabelos ondulados
      ou preto e branco e se torne torcedora do Vasco,ou Botafuegp.rsrs

      Excluir
    10. Adios Janinho, valeu pelo papo e pelas risadas ! Bon apetit :D
      E eu sou Vascaína desde criancinha!!! hehehe :) beijossss

      Excluir
    11. Berna,não vá na pilha da Samanta,ele quer que eu
      peça desculpa em rede nacional.Mais ela sabe que
      sou igual ao caipira: eu capoto mai num breko.rsrs
      Beijoka

      Excluir
    12. Samanta ele não é chegado em loura né.

      Excluir
    13. Janio ela era loura né.

      Excluir
    14. kkkkkkkk Com certeza ele não é chegado em loira não Bernadete!! ou então acordou malvado hoje hehehe Fiquei até com dó das loiras depois destas piadas sádicas huiahuua
      Beijossssss

      Excluir
  40. Anônimo4/9/12

    Sammy...
    Sempre pensei igual a vc
    Adoro escrever no meu blog..é super pessoal e falo das coisas que sinto..e se tem coisa que não acho legal é esse lance de comprar backlinks ou seguidores...
    mas to de cara com o Janio...
    Amigoooo que lance é esse de falar mal das loiras!!! Sempre pensei que tu me achava inteli...kkkk..to bemmmmm magoada vi?
    bji amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, como vai? Que legal vê-la por aqui :)

      Também sou contra este tipo de coisa, prefiro continuar conquistando meus seguidores com trabalho sério e dedicação. Demora e é super difícil, mas vale a pena além de ser muito gratificante :)

      O Jânio hoje acordou revoltado com as loiras, não liga não kkk pior que agora fica no meu pé só porque descobriu que eu já fui loira também hehehe

      Obrigada pela presença e participação, amiga,
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  41. aaa mas não comprei não viu Samanta, usei no Twitter uma vez e no blog vou nas comunidades do orkut sabe, aquele negocio de comente no blog de cima? então, é até legal por que já conheci blogs bem legais e pessoas que nunca pensaram no assunto lêem meu blog e gostam mas nunca comprei nada não, nunca paguei por nada disso, não tenho dinheiro, sou pobre lembra rssss mas no twitter foi só uma vez ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, bom dia :D

      Ah entendiiii, pensei que você tinha comprado! rsrsrs Bom esta coisa da troca acho tranquilo, eu sempre retribuo os que me seguem quando gosto do espaço ou do perfil, acho uma forma de nos ajudarmos, normal neste meio. Se é feito na boa vontade e sem imposições, todos tem só a ganhar :) Também já segui pessoas que retribuíram e fiquei super feliz :)
      Eu também não tenho dinheiro kkkk mesmo se quisesse comprar não ia dar não kkkk Quando sobrar uma grana vou anunciar em alguns blogs e no Face pra ver no que dá :)

      Beijosssss querida, e boa Quarta aí pra você! :D

      Excluir
  42. Oi Sam,
    Enquanto lia o texto vinham alguns questionamentos em minha cabeça.
    Primeiro que ao escrevermos um blog e permitirmos que outras pessoas o leiam devemos ter respeito e honestidade não é,afinal ali está um pouco de quem somos e se construímos a nossa imagem em cima de uma farsa...
    Quanto ao fato de pagar para ter mais seguidores,likes ou o que seja,imagina se alguém chega em um lugar desconhecido,senta próximo a um estranho e diz:Quanto você quer pra ser meu amigo?!Totalmente sem sentido não é,assim como é sem noção comprar "seguidores" até porque nessas operações compra-se isso,o que é bem diferente de "leitores",esses que conquistamos com carinho,respeito,amizade,convivência,bons comentários e por aí vai.
    E se você tem pessoas imaginárias que fingem estar ali curtindo o seu blog,onde estarão as pessoas que realmente curtem o que você escreve?!
    Que constrói sua imagem em cima de uma farsa,merece mesmo algo verdadeiro de volta?!rs

    Uma ótima semana Sam,com muita luz e alegria!abraçãoooo,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooo Suu, tudo bem? Como foi de níver? espero que tenha curtido bastante :D

      Então amiga, recentemente fiquei sabendo que alguns blogs que eu seguia e admirava estavam utilizando estas ferramentas... Foi inevitável me sentir enganada... Parei de seguir na hora, não consegui mais respeitar os blogs...
      Concordo contigo quando diz que é preciso respeito e honestidade até mesmo quando temos um espaço pessoal. Esta transparência é muito importante e assim vamos construindo nossa credibilidade neste meio, coisa que já é super difícil de fazer, imagina então se colocarmos tudo a perder apresentando números falsos?...
      Como você disse, nestes pacotes não tem seguidores de verdade, em alguns a maioria é fake, em outros as pessoas só seguem porque são pagas para isso... Então na verdade ninguém teve um interesse real na nossa página...
      Prefiro continuar ralando para conquistar da maneira tradicional meus seguidores, dá um trabalhão e demora pra xuxu, mas pelo menos eu sei que são reais e que gostam daqui :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  43. Não sabia que dava para comprar seguidores...rs mas não resolve o problema. o difícil mesmo é conseguir audiência qualificada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco, como vai? :)

      Pois é meu amigo, até isso já inventaram rsrs Conquistar seguidores dá um trabalhão, creio que por isso muitos preferem optar pelo caminho "mais fácil", mas sou da opinião de que isso é uma "furada" como um amigo mencionou acima :) Prefiro continuar conseguindo seguidores e fãs da maneira tradicional ;)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  44. Olá Samanta, como vai?

    Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.
    Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
    Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
    Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

    http://www.marquecomx.com.br/

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Por aqui tudo na paz :) Obrigado por perguntar :)

      Agradeço muito suas palavras gentis, fico feliz em saber que aprecia as postagens e que as considera úteis :) Isso me motiva a querer dar sempre o meu melhor para oferecer conteúdo de qualidade para vocês :)
      Obrigado pelo feedback positivo, presença e participação!

      Um enorme abraço e boa semana! :)

      Excluir
  45. Oi Sam,
    Mais uma abordagem magnífica.
    No meu caso, os 707 seguidores do Travessia foram conquistados com muito trabalho e dedicação, inclusive você. Nas Redes (Twitter, Face e G+), não sei exatamente o número. Mas, após este seu artigo, vou contabilizar... rsrsrs
    Nesses dois últimos anos (2010/2011) o Travessia ficou entre o Finalistas do TOP 100, do TOPBLOG. Também, por um processo de conquista de cada voto. Para mim, isto é muito gratificante!
    Também tenho por prática seguir o que me agrada e acrescenta algo ao meu crescimento humano e espiritual. O tal “me segue que eu te sigo”, eu não sigo! Prefiro seguir sozinha. Tudo o que é falso e superficial me incomoda profundamente.
    Agora, o que me espanta em algumas pessoas, é o fato de criticarem tanto os políticos por compra devotos, suborno e outras práticas, e ainda se acham “mais” éticos que eles, quando compram ou fabricam seguidores.
    Eu me ponho de longe só observando a que ponto chega à capacidade de dissimulação do ser humano!
    Assim, prefiro seguir na minha travessia, mantendo a coerência entre as idéias e a prática de vida.
    Parabéns Sam.
    Gostei,muito!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beth! :) Fiquei muito feliz em saber que apreciou o tema e a postagem :D

      Seus números e trajetória são um ótimo exemplo de como trabalho sério e dedicação trazem bons resultados e que estas conquistas são sólidas e duradouras.
      Concordo contigo, cada seguidor novo, cada fã, cada comentário para mim é muito recompensador e gratificante! Hoje, 2 anos depois de ter criado o blog, ainda me alegro e vibro com cada conquista da mesma forma como se fosse o primeiro dia no ar :) É realmente maravilhoso ver que as pessoas apreciam nosso espaço e que acompanham por livre e espontânea vontade :)
      Recentemente descobri que alguns blogs que eu seguia e admirava compravam seguidores e fãs... foi inevitável a decepção, confesso que me senti enganada e deixei de acompanhá-los.
      Também fico impressionada com o que as pessoas são capazes de fazer para passar uma falsa impressão de popularidade ou então ganhar dinheiro... mas eu iria me sentir mal sabendo que é tudo ilusão e que não tive capacidade de conquistar seguidores e fãs :)
      E vamos seguindo assim, minha amiga, com transparência e integridade :) Com certeza vale a pena :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação! Que bom que gostou :) Grande beijooooooooooo

      Excluir
    2. Oi tudo bem.
      Beth é isto mesmo conquistar com muita garra,sem medo de ser feliz.
      uma boa semana.

      Excluir
    3. Rsrsrsrs
      Para você também!
      Valeu.
      Beijo.

      Excluir
  46. Anônimo5/9/12

    O que me veio a cabeça foi... Aquele que sai pelas ruas a procura de amor, fáz sexo com uma qualquer, é bajulado, paga a conta. Volta para casa de de ego inflado, e o peito vazio!
    Gostei do post Sam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alma Cigana, como vai? Gostei da sua comparação, creio que o vazio é o mesmo, afinal são atitudes que podem parecer interessantes de início, mas no fim, são uma ilusão :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e bom feriadão :D

      Excluir
  47. Gostei da "indicação" do blog do Adelson, fiz uma visita lá e achei interessante. Sobre o artigo, concordo com você... números não são nada, o que vale é o esforço da conquista espontânea. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Barbie :D Que bom que gostou da indicação no Gerenciando Blog, é uma postagem muito significativa para mim e com a presença de vocês, ficou perfeita :D

      Realmente amiga, conquistas espontâneas além de gratificantes nos trazem resultados sólidos e duradouros :)
      Obrigada pela presença e participação,

      Beijosssss e bom feriado :D

      Excluir
  48. Um tanto atrasada, mas ufa cheguei,

    Sam eu já tinha lido, mas não poderia deixar de comentar, mas que absurdo pode ver neste post, não o que escreveu, mas as atitudes das pessoas em relação aos seus sites.
    Não funciona dessa forma, o que você conquista comprando, seguidores momentâneos que nem se quer leem suas notícias, pessoas vazias que constroem pirâmides de pessoas, sem ao menos dar atenção a si mesmo.
    Eu só gostaria de entender o que leva o ser humano a ir por esse caminho, que a princípio parece mais fácil, mas é tão xucro que não tenho como decifrar.
    Por mais que seja apertado o mundo da blogosfera, todos temos nosso espaço, com esforço e dedicação, leitores de conteúdo que presenteiam suas páginas por prazer e retribuição.

    Esta é a verdadeira essência do blogueiro, dar e receber, construir para conquistar.

    Um grande beijo Sam, tenha um bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Clarice!! Amiga, não ligue pra isso, os amigos são bem vindos a qualquer horam viu :D

      Penso como você, seguidores e fãs comprados não são conquista alguma, e eu particularmente iria me sentir mal sabendo que não fui capaz de conquistar ninguém e precisei optar por este tipo de coisa...
      É a busca através do trabalho sério que nos faz crescer e melhorar, que nos faz vibrar a cada seguidor novo, etc. Isso não tem preço...
      Creio que alguns escolhem este caminho por ser mais fácil, ou pela ânsia de seus 15 minutos de fama ou até mesmo para enganar anunciantes e ganhar dinheiro... Pode ser que eu esteja enganada, mas esta ilusão vai durar pouco...
      Como você bem disse, existe espaço para todos nós e com dedicação, todos somos capazes de aumentar a visibilidade de nossos blogs e fazê-los crescer :) Dá trabalho, mas vale a pena :D
      Sua frase final está perfeita! Adorei :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um super beijooooo e bom feriado :D

      Excluir
  49. Grande Amiga Samanta,
    Bom dia.
    Chegando com atraso, mas cheguei.
    Só posso dizer que respeito e admiração não se compram, mas sim se conquistam...
    Ou seja, novamente, como em muitos outros casos, compartilho da mesma opinião que a sua.
    Parabéns pela postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom que veio participar! E não esquenta com isso, os amigos são bem vindos a qualquer hora :) E além disso, eu sou a atrasilda número 1!! kkk ;p

      Pois é meu amigo, respeito, credibilidade e admiração não se compram. Dá trabalho conquistá-los, mas sem dúvidas vale a pena e os resultados serão sólidos, verdadeiros e duradouros :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom feriado! Mande beijos para suas princesas :D

      Excluir
  50. Olá Samanta, Tudo bem linda? Primeiramente quero pedir desculpas por não ter lido antes esse maravilhoso artigo devido à falta de tempo! Acompanho vários blogs que acredito serem autênticos e de alta qualidade como o seu. No entanto comentar em todos os blogs que gosto se tornou uma tarefa muito difícil na minha vida, eu estou sempre lendo e deixando a minha opinião sempre com um retardamento.

    Sobre o artigo, é de grande importância! Mas somente para os verdadeiros blogueiros. Para os “blogueiros mercenários” onde a única razão da criação de seus blogs é ganhar dinheiro não diz muita coisa, pois a pratica de comprar “pacotes de fãs e seguidores” no twitter, facebook e em outras mídias sociais se tornou uma pratica comum entre astros e várias celebridades nacionais e internacionais.

    Em minha opinião blogs, twitter, facebook e outras mídias sociais, são redes de relacionamentos que devem ser conquistadas e mantidas. Mesmo que você use o blog como uma fonte de renda, vendendo espaços, artigos, e-books ou qualquer coisa, é impossível conseguir clientes e publico alvo para seu negócio.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordão, como vai? Por aqui tudo bem :)
      Não precisa se desculpar, os amigos são bem vindos a qualquer hora :) Sei como é difícil conciliar nossos afazeres com a atividade de blogar. Eu mesma chego ultra atrasada nas postagens dos colegas rsrs Mas uma hora eu chego :) E muito feliz em poder participar :)

      Grande verdade o que disse Jordão, só mesmo para aqueles que tem consciência do que é verdadeiramente blogar é que um questionamento assim leva à uma reflexão... Pois é "mercenários" como você disse, não se importam com os "meios" para conseguir seus objetivos... Para eles não importa como, o importante é causa uma impressão de sucesso e popularidade, mesmo que em seu íntimo saibam que é tudo uma ilusão. Os valores destas pessoas estão invertidos...
      Também vejo desta forma, as redes de relacionamento devem ser conquistadas e mantidas. Isso dá um trabalhão, talvez por isso muitos optem pelo caminho mais fácil.

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom feriado :D

      Excluir
  51. Belíssimo artigo,Samanta.É muito mais gratificante ganhar fãs reais como os que eu ganhei no Dihitt,por exemplo, a ganhar apenas visitas que foram pagas para isso e sequer leem o que você postou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem :D
      Concordo contigo, conquistar nosso seguidores, fãs e leitores da forma tradicional com trabalho sério, é difícil, mas extremamente gratificante e recompensador :) Também não troco isso por uma quantidade enorme, mas que sequer tem interesse no blog :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom feriado :D

      Excluir
  52. Oi Samanta! Há quanto tempo, demorei dessa vez! Concordo com você! Não vejo vantagem nesse tipo de compra até porque, como você mesmo disse, são fantasmas e nem interagem, então pra que serve? Você é a prova de que se pode conseguir tudo isso de uma forma espontânea. Beijos e tenha um ótimo feriado, bom descanso! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo amigo, tudo bem? :) Que bom que veio participar :D

      Fico feliz em saber que compartilhamos da mesma opinião sobre esta questão tão delicada. Como você bem disse, os seguidores destes pacotes, quando não são fakes criados pela empresa, são pessoas pagas para isso, que não tem o menor interesse em nossas páginas... Não vejo muita serventia em querer passar uma imagem de sucesso desta forma. É tudo uma grande ilusão...

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e bom feriado para você também :D

      Excluir
  53. Bom dia querida Samanta, quanta saudade... Mas andei ausente em férias um mês inteirinho.

    Menina, como eu sou ignorante destas coisas kkkkk
    Nunca imaginei que se comprassem seguidores, que se sorteassem fãs e coisas assim.
    Aqui há tempos recebi uma proposta de alguém que queria comprar meu blog e eu caí das nuvens kkkkk
    Nem faço ideia como faz para se vender um blog, mas ele adiantou o preço e tudo. Verdade que convertendo em euros eu não ficava rica kkkk
    Olha eu vender meu querido "filhinho virtual", já viu? kkkkk
    Acho essas práticas uma loucura, só vejo uma vantagem nisso... para o lado de quem vende, aproveitando-se da parvoíce dos compradores.
    Essas pessoas que querem dar uma falsa ideia do seu sucesso comprando pacotes de fãs e de seguidores, lembram-me aquelas que fazem tanta plástica, não por necessidade mas por pura vaidade: tira daqui... mete ali... corta e coze... Ao fim temos um produto inexpressivo e falso que já nada tem do original rsrsss
    Em tudo nesta vida sou a favor da qualidade, nunca da quantidade. Mas já notei que na Net os critérios de avaliação usados valorizam a quantidade acima de tudo.
    Eu adoro minha galeria de seguidores, não vou negar, mas estão lá porque querem, porque me seguem espontâneamente ou porque retribuiram eu os seguir. Eu sigo os blogs de que gosto e espero que quem me segue seja porque gosta. Por isso dou o lugar de honra em meu blog aos meus seguidores. Mas também é certo que não vendo nem compro nada, talvez seja por isso que penso assim
    Sou totalmente contra todos esses artifícios em que pessoas tentam alcançar os primeiros lugares sejam lá do que for... e alcançam, não por trabalho, valor e mérito, mas com truques.
    Eu tenho por hábito ir procurar o que fez A ou B para merecer o destaque e muitas vezes o que encontro é: "NADA"!
    Mas enfim, vamos andando, aprendendo e esperando que estas coisas deixem de existir kkkk
    Tenha um FDS alegre, feliz e abençoado.
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Gatinha linda!! Que legal vê-la por aqui! :)
      Opa, férias que delícia, muito bom renovar as energias, não é mesmo!

      Pois é amiga, eu sabia já a algum tempo que vendiam seguidores no Twitter e recentemente vi que estão vendendo também fãs no facebook e que políticos estão comprando perfis populares em redes sociais para : chamarem de seu"
      kkkk ai é até cômico viu...
      Também acho esquisito comprar um blog, melhor criar um nosso, não é mesmo? hehehe Assim como você, eu não venderia meu "filhinho" não hehehe
      Como você disse, as vantagens deste tipo de coisa está mesmo só em enganar visitantes e anunciantes. Os visitantes ficam impressionados com a quantidade, e acabam acreditando que é um espaço de sucesso e os anunciantes podem até achar que vão ter um bom retorno, mas mesmo se não analisarem as estatísticas antes de fechar negócio, logo logo vão perceber que há algo errado com os resultados que serão ruins, afinal, perfis fake ou comprados não vão clicar em anúncios...
      Concordo contigo, muito disso é vaidade! Celebridades compram pacotes para passar esta imagem de popularidade e fama... deprimente...
      Apesar de ter o blog a 2 anos, até hoje meu coração dispara da mesma forma como se fosse o primeiro dia no ar quando recebo um novo seguidor ou comentário! É maravilhoso saber que alguém se interessou de forma espontânea pelo nosso espaço, isso realmente não tem preço.
      Estes dias adivinha o que eu vi? Um blog vendendo pacotes de comentários kkkkkkkk sério, eram pacotes com tipo 50 comentários por um preço ótimo! Uma pechincha hehehe Fiquei curiosa para saber que tipo de comentários eles vendiam... que coisa louca!
      Também sou contra estas práticas e depois de saber destas coisas, passei a ser mais observadora, não quero participar de um espaço que utlize estas coisas... Então quando entro em um blog e vejo trocentos números altos, mas conteúdo ruim e pouca interação... já fico ressabiada... Porque estes dias eu soube que blogs que eu seguia faziam isso e me senti enganada... minha admiração foi para o espaço... espero que estas pessoas se conscientizem que resultados sólidos e duradouros só conseguimos com o bom e velho trabalho duro e dedicação :)
      Mas é isso né amiga, vivendo e aprendendo :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, adorei conversar contigo :)
      Grande beijo e bom fim de semana ! :D

      Excluir
    2. Menina, com essa de vender comentários você me deu uma ideia para eu enfrentar a crise aqui em Portugal kkkk
      Do jeito que eu gosto de comentar acho que posso vender comentários personalizados, que têm ainda mais valor, né? ahahahaha
      Olha o que eu ando perdendo.... Vou propor ao Pirollo fazermos uma dupla dinâmica kkkkk
      Só no meu blog ele faz entre 100 e 200 por mês. Tenho lá um Top-Comentadores e ele está sempre em 1º
      Mas como será isso? Realmente não dá para entender qual seria o teor desses comentários e como iriam ser distribuídos kkkkkk
      Cada doido neste mundo!
      Acho mais lógico ter o emprego de comentador, tipo assim:
      -"Vou comentar no teu site por tantos €€€" .
      Fazia-se o plano:
      - 10 coments
      - 100 coments
      Teria de se estipular o número de carateres, etc ahahahahah
      Coments tipo kkkkk não seriam contabilizados e por aí fora.
      CONCLUSÃO: Neste mundo virtual tudo se vende e há sempre doido para comprar
      Você me alertou ... vou estar mais atenta quando for comentar nos bolgs, afinal não cobro nada kkkk
      Tenha um Domingo muito feliz
      Beijinhos no coração
      PS - Só com os coments deste post você podia fazer uma fortuna kkkkk

      Excluir
    3. Pois é amiga, depois que vi isso além de chocada fiquei pensando em quanto dinheiro eu já perdi kkkk
      Também amo comentar e sou daquelas que gosta de escrever comentários gigantes, porque me sinto conversando co autor, acho que podíamos ganhar uma boa grana com isso hein hahaha
      Boa idéia, chama o Pirollo, nós 3 juntos, vamos ficar milionários! Vou chamar também a Sissym que é minha top comentaristas disparada na frente hehehe
      Eu fiquei bem curiosa para saber que tipo de comentários são estes. Se for : Parabéns pelo post! - Nem de graça né kkk
      Do jeito que eu e você comentamos a beça, se cobrarmos umas moedinhas por comentários, mesmo assim vamos ganhar dinheiro ;p
      Se eu tivesse cobrado por cada coments que fiz nesta postagem no blog, com certeza eu estava com o bolso cheio kkk estamos dando mole!!!

      É cada coisa né Gata? Meu Deus... Não sei se eu sou muito boba ou se o pessoal é que é muito espertinho rsrs
      Grande beijoooooooooooooooo
      Ah, este comentários custa R$ 1,00 viu? É só depositar na minha conta, fiz um precinho promocional porque você é boa pessoa ;p

      Excluir
    4. Ahahahahahahahah|!
      Você cobra? Mas não esqueça que eu tive a ideia primeiro, então também vou cobrar. Olhe, fica ela por ela e não se fala mais nisso rsrsss
      Beijinhos no coração

      Excluir
    5. Huuumm, é verdade, a idéia foi sua, então vamos deixar elas por elas e começamos as cobranças na próxima conversa hehehe
      Beijossss e boa semana !! :)

      Excluir
  54. Olá Sam...

    Concordo plenamente com sua opinião.

    Quantidade nem sempre é sinal de qualidade. Sigo seu blog pelo excelente conteúdo, pela verdade que você expõe em seus posts.

    Prefiro ter 20 seguidores fieis, que se agradam com o conteúdo do meu blog do que 2000 que nunca leram se quer uma postagem. Como você citou, o numero de seguidores do VRSam se da a sua dedicação e serenidade, um esforço compensado e reconhecido naturalmente.

    Mais uma vez parabéns Sam.

    Um forte abraço e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, como vai? :)

      Que bom que temos a mesma opinião sobre o assunto, é sempre bom saber que lidamos com pessoas que tem consciência de que o melhor mesmo é trabalhar de forma séria e transparente em nossos espaços :)
      É muito gratificante receber um comentário como o seu, por exemplo, dizendo que está aqui porque aprecia o espaço. Fico muito feliz! A cada seguidor ou comentário que recebo, sinto a mesma alegria que sentia com o primeiro dia de blog. Conquistar seguidores dá trabalho, talvez por isso muitos prefiram o caminho mais fácil... Mas prefiro optar pelo velho e bom trabalho duro, vale a pena :D

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana pra você também :D

      Excluir
  55. Samanta, Sammy!!!!
    Sabe vou ser bem sincera, tenho quase 1300 seguidores, pessoas que passaram a me seguir e que nem vão ao meu blog e se passam por lá nem deixam vestígios de suas visitas. Mas não me preocupo!!! Com ou sem elas, meu trabalho está lá!
    Teve época de eu visitar muita gente e deixar comentários quando achava necessário, mas eu acho muito estranha essa forma de funcionamento da rede - dos tantos que temos muitos vem para que você os siga depois e nunca mais voltam - é aquela coisa de volume que não me interessam. Os meus seguidores estão lá e eu estou em muitos lugares também. respondo por mim, EU NÃO SOU FAKE!! Estou a quase quatro ano na rede postando o que gosto, meu blog não é profissional. Curto muito. Tenho uma page no Face que cresce aos pouquinhos perto de outras que passam de um milhão dos "likes", mas também não estou preocupada porque gosto das mensagens que deixo por ela e a interação é legal.
    Esses dias um senhor do face estava a tirar um sarro do pessoal, pois ele dizia ter criado uma page e apesar de não ter publicado sequer uma coisa nela ele já estava com mais de 500 curtições. Sabe, AS PESSOAS GOSTAM DE CURTIR!! E aprendi que há muitos que gostam de porcarias. Muitas vezes você publica um conteúdo literário de qualidade e vai outro e publica uma piada suja ou uma mulher pelada, imagens de mal gostos, mas estas são as que fazem sucesso...
    Amiga, O MUNDO SEMPRE SERÁ UM MISTÉRIO e a mente humana MAIS AINDA!!!

    Beijinhos! Gosto de passar por aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Malu, como vai? :) Que bom que veio participar :D

      Pois é amiga, acredito que é bem comum alguém seguir nosso blog e depois não retornar mais. Entendo que muitos não tem tempo, outros querem apenas uma retribuição, etc. Mas neste meio sem dúvidas existem aqueles que gostam e acompanham o espaço, felizmente :)
      Mas isso é muito mais gratificante, pois pelo menos sabemos que a pessoa passou por ali, já quando compramos estes pacotes os seguidores quando não são fakes, são pessoas pagas para isso. Então não vejo muita graça ou serventia :)
      Sobre o que você disse da baixa qualidade de compartilhamentos no Face, realmente é uma realidade, por isso quase não participo mais. Ontem mesmo naveguei um pouco no feed e só vi florzinhas, gatinhos, frases e memes... Um tédio.
      Concordo contigo quando diz que a mente humana é um mistério, no caso da compra de seguidores, creio que muitos optam pelo caminho mais fácil de se mostrar popular. Mas é mesmo impossível saber os motivos de cada um :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um mega beijooooooooooooo e que o fim de semana de vocês seja ótimo :D

      Excluir
  56. Bom dia Samanta!
    No inicio de meu blog, recebi várias propostas que ofereciam pacotes de seguidores, sempre ignorei. Eu não preciso disso. Estou feliz com meus leitores.
    Há uma grande diferença entre seguidores e leitores. Eu prefiro os leitores, esses opinam, expressam suas idéias e interagem com o blog. De que me adianta pacotes de 1000, 2000 seguidores estáticos? E ainda teria que pagar pra isso.
    Além do mais, eu gosto de dar atenção a todos os meus leitores, e não teria tempo para dispor a atenção devida a eles, caso fossem muitos.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nestor, bom dia :D

      Assim como você nunca me deixei encantar por estas práticas de compra de seguidores e gostei muito da sua colocação sobre leitores e seguidores. Realmente a interação com os leitores é mais gratificante porque é muito mais próxima, podemos trocar idéias, conversar, etc. Isso é algo maravilhoso! Já na compra dos pacotes isso é praticamente impossível visto que a maioria é fake ou paga para isso... Então provavelmente o interesse na nossa página é 0! Interação então... nem pensar rsrs
      Conquistar seguidores da forma convencional dá um trabalhão, mas sem dúvidas, vale a pena :D

      Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua opinião :D
      Grande abraço e bom fim de semana pra você e sua família :)

      Excluir
  57. Olá querida tudo bem com você ?? espero que sim !!
    As pessoas em geral gostam de se iludir , de não ter " trabalho " conseguir as coisas fáceis, tudo acontecendo de forma meteórica.
    Essa pessoas no fim sempre se dão mal, pois a verdade sempre prevalece e mesmo assim as pessoas insistem em se enganar e enganar, infelizmente!!
    Falo sempre pra minha filha , a verdade por mais dolorida que seja , é e sempre será o melhor caminho; pois não existe coisa pior do que ser enganado, um abraço querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, como vai? Por aqui tudo bem , obrigado por perguntar :)

      Perfeitas suas colocações! Creio que a maioria das pessoas que optam por estes meios sem dúvidas querem o caminho mais fácil, pois conquistar seguidores da forma convencional dá um trabalhão danado! Mas não percebem que isso é pura ilusão, como você bem disse...
      E concordo contigo que em uma hora, isso vai trazer algum problema. Estes dias mesmo parei de seguir alguns blogs que fazem isso. Eram blogs que eu seguia,participava e admirava... Ou seja, eles perderam uma seguidora fiel em troca de um volume falso. A decepção foi inevitável...
      Você está certíssimo em ensinar o valor da verdade e da transparência para sua filha, a verdade é sempre o melhor caminho, pode ser dolorido às vezes, mas vale a pena :) É muito importante que os pais ensinem aos seus filhos valores e ética :)

      Agradeço muito sua presença e participação,
      Grande abraço e bom fim de semana para você e sua família :D

      Excluir
    2. Oi Luciano.
      a verdade sempre prevalesse um abraço bom final de semana.

      Excluir
  58. FALA AI MINHA AMIGA SAMMY, PARA COMEÇAR GOSTARIA DE FALAR QUE ESTOU COMPLETAMENTE DESINFORMADO E NEM SABIA QUE DAVA PARA COMPRAR ESTAS COISAS, PORÉM DO MEU PONTO DE VISTA, ACHO QUE O LEGAL E SER SEGUIDO E AS PESSOAS VISITAREM SEU BLOG PORQUE GOSTAM DE IR ATÉ LÁ, DO MEU PONTO DE VISTA A PESSOA PODE ATÉ FAZER ESTAS COMPRAS ILÍCITAS, PORÉM O QUE ACONTECE É QUE A PESSOAS VAI FICAR CHEIA DE FAKES NO SEU BLOG E NENHUM VISITANTE INDO VISITA-LO, NOSSA COMO SERIA INTELIGENTE FAZER ISTO!?!? KKKKKKKKKK, NÃO ADIANTA, BLOG É DEDICAÇÃO TEMPO DE CONSTRUÇÃO DE AMIZADES E BOAS PARCERIAS, É ISSO AI, GOSTEI MUITO DESTE TEMA E SE VOCÊ ME PERMITIR ABORDAREI ELE EM MEU BLOG COM OUTRO PONTO DE VISTA, CLARO NÉ... HÁ MUDEI O SEU BANNER NO MEU BLOG PARA O NOVO QUE VOCÊ FEZ, GOSTEI MAIS DO NOVO QUE VOCÊ FEZ, ACHO QUE VOU PRECISAR DE AULAS DE CONSTRUÇÃO DE BANNER, O SEU FICOU ÓTIMO, O MEU KKKKKKK TÁ UMA ....... ÓTIMO ASSUNTO, COMO SEMPRE ACERTOU NO ASSUNTO. VALEU BOM FINAL DE SEMANA E ATÉ UMA PRÓXIMA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Pois é amigo, hoje em dia dá para comprar seguidores, fãs e até comentários! Como você, também prefiro optar por conquistar meus seguidores da forma tradicional, ou seja, me esforçando para oferecer conteúdo de qualidade e um espaço agradável e assim fazer com que as pessoas gostem e queiram voltar. Mas isso dá um trabalhão, talvez este seja um dos motivos pelo qual as pessoas optam por comprar estes pacotes...
      Os seguidores destes pacotes são fakes ou então pessoas pagas para isso que não tem interesse no blog... O que quer dizer que nunca virão participar ou sequer compartilhar e ajudar na divulgação... Então também não vejo muito serventia nisso...
      Fique à vontade para abordar o tema em seu blog, existem muitos artigos que explicam bem como isso é feito.
      O meu banner antigo era feito das cores de um template velho que eu usava aqui, já estava na hora de mudar :) Eu fiz a imagem no Photoscape mesmo, é bem fácil de mexer :) Que bom que gostou :D

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, e agradeço muito sua presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  59. Olá Sam!

    Uau, estou chocada.
    Sério teve um trecho que você me assustou, ficou parecendo um tipo de premonição quando diz que haverá muitas surpresas.

    Eu vejo muito isso no facebook, não sábia que se aplicava em tantas redes sociais, nem sabia que as pessoas compravam seguidores, aff eu pensando que o ser humano não poderia se rebaixar a tanto e vejo agora que as pessoas estão passando do limite, esperar essas atitudes dos políticos já virou até comum de tanto que ouvimos falar, no entanto na internet, realmente estou passada. Então quer dizer que muitos sites que entro e vejo tantos seguidores pode ser comprado! Porque uma fez, entrei num blog e faz algum tempo tinha quase três mil seguidores e por alguns instantes parei pra ler as postagens e não vi nada de interessante e a última postagem tinha sido feita há muito tempo, fiquei pensando que a pessoa fez algum tipo de macumba alguma coisa parecida pra ter tanta gente. Agora vou começar a suspeitar antes de achar que a pessoal tem muito mel... rsrs

    Sério não vale a pena mesmo comprar fãs, como você disse e declarar atestado de incompetência, pra que ter milhões de seguidores se poucos realmente demonstram interesse pelo que você diz e fazem. Eu tenho que citar, sinceramente adoro a revista capricho, porém tem um tal de Colírio Capricho. Você já ouviu falar sobre esse Colírio? E uma seleção de garotos bonitos que a revista faz e os ganhadores dessa seleção vão morar juntos numa casa, até restar o Garoto Colírio escolhido, (não sei acho que passa na MTV essa parte da casa e as provas), em suma as garotas começam a seguir esses garotos no Twitter porque esses garotos prometem seguir de volta, garotas bobas ficam pensando que vão conseguir alguma coisa com o carinha que temporariamente apareceu na TV ou no site da revista, sendo que o interesse está em se tornar popular, se exibir pros outros, eu não sei como pessoas que agem dessa forma se sentem, provavelmente querem alimentar o ego com falsidade e gostam da doce ilusão, e melhor ter poucas pessoas seguindo e ao seu lado do que ser otário e sempre ser enganado. E a mesma coisa de pessoas que amam abrir a boca pra dizer que tem muitos amigos e acredita serem amizades verdadeiras, sendo que e só virar as costas e a pessoa na primeira oportunidade se vende e te traí, porque pra mim e assim uma pessoa que se sujeita a ser comprada rapidamente te troca pelo vizinho que oferece em dobro.

    Meu blog mesmo não vou dizer que tenha muitas pessoas, recebo sim muitas visitas, mas as pessoas não comentam muito, e sei que as pessoas lêem o artigo e até gosta, no entanto não comentam, eu não ligo, porque criei o blog com a intenção mais de escrever e expor pra quem desejar ver, não posso e nem quero obrigar ninguém a nada, quero ser que nem você, pois as pessoas param aqui lêem, refletem e escrevem suas opiniões e natural é verdadeiro.

    Não podemos perder a fé na humanidade, ainda não, acredito que a corrupção vai desaparecer e as pessoas vão ser mais limpas e tentaram conquistar suas vitórias por base de esforços e dignidade, e eu acredito também que um dia não sei quando vou parar de curtir qualquer coisa no facebook, sei lá e automático quando vejo já cliquei, mas sei separar essas coisas de seguir quem devo ou não em qualquer lugar.

    Bom Sam vou parando por aqui, se não vão cortar meu comentário....rsrs
    Adorei a postagem, continue assim pegando no pé das pessoas, talvez comece a criar calo no povo e percebem quanto estão errados em continuar com certos tipos de conduta. Você e maravilhosa sem sombra de dúvida *-*.

    Beijões e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá amiga, tudo bem? :)

      Pois é Gle, eu disse isso a respeito das surpresas porque eu mesma tive duas... Fiquei sabendo que 2 blogs que eu seguia estavam comprando, traficando ou sei lá ok kkkk fãs no Facebook... Bem que eu achei estranho em um dia tinham uns 60, na semana seguinte quase 2 mil!! Me senti enganada sabe... deixei de seguí-los... A admiração acabou, não tive como evitar a decepção...
      Pode crer que muitos números por aí são falsos... Por isso foco apenas no conteúdo e não acredito mais em popularidade ou fama demais... deve ter sido o caso que você mencionou, se existem tantos blogs incríveis por aí com poucos seguidores, porque um ruinzinho ia crescer assim? Acontece em alguns casos, mas é bem difícil...
      Celebridades acho que ficam deslumbradas com a fama e por isso agem desta forma, querendo sempre passar uma impressão de popularidade, mesmo que seja falsa... Já blogueiros acho que querem passar a impressão de sucesso, mas isso é ilusão... Podem até nos enganar, pois não sabemos a verdade, mas um bom anunciante por exemplo, checa as estatítiscas do blog antes de fechar contrato. É claro que vão ver que tem algo errado em um blog com 4 mil seguidores ou fãs e meia dúzia de visitas... Ou então, vão perceber depois quando os anúncios não derem resultados...
      Existe também este troca troca desenfreado como você deu o exemplo dos garotos da Capricho. No dihitt mesmo, onde trabalho, tem gente que passa o dia mandando recados (mandam centenas por dia...) de me segue que te sigo... Só que acho isso apelação, porque na verdade não tem um interesse real no espaço, só querem números, assim como estes garotos não estão nem aí para as meninas, querem mesmo é o retorno que sua promessa dá e fazer popularidade em cima disso.
      O exemplo que nos deu sobre amizades é bem verdadeiro... estes dias mesmo uma colega me disse : Nossa, você só tem x amigos na rede tal? Pois eu tenho mais de 10 mil amigos! Bom ela pode ter isso tudo, mas como você disse, quando o bicho pegar, veremos que amigos de verdade são pouquíssimos...
      Aqui no blog eu tenho bastante comentários, mas não tenho muitas visitas... O Google me manda uma miséria de visitas kkk Mas eu fico feliz em saber que as poucas visitas que recebo se interessam em ler e comentar :) Eu não poderia pedir mais que isso, fico muito satisfeita mesmo :)
      Dá um trabalhão a gente conquistar seguidores e leitores, acho que é por isso que muitos decidem comprar, porque é mais fácil... Mas eu prefiro continuar "ralando" e seguindo o caminho tradicional de trabalho e dedicação, pois é muito gratificante quando conquistamos um seguidor ou fã desta forma :D
      Concordo contigo, não devemos perder a fé nas pessoas, pois todos estamos à caminho da evolução e aos poucos as pessoas vão errando e aprendendo o que é certo :)
      No Facebook eu curto só bobagens kkk adoro aquelas tirinhas bobas, acho que humor é fundamental, mas procuro evitar curtir coisas duvidosas como campanhas fraudulentas , vírus ou algo muito agressivo, etc :) E assim ajudamos a divulgar tanto as coisas alegres e divertidas como também coisas sérias e interessantes :)

      Pois é amiga, dizem que água mole em pedra dura, tanto bate que até fura, então vou continuar fazendo minha parte tentando conscientizar as pessoas sobre este tipo de questão que pode parecer banal, mas como uma amiga disse acima, isso vai deturpando nosso valores e quando vemos estamos considerando o que é errado, normal...
      Obrigadíssimo pela presença, carinho e apoio, viu!
      Adorei papear contigo :D

      Grande beijooooooooooooo e bom Domingo e semana :D

      Excluir
  60. Samanta, sem dúvida que o caminho mis longo para o sucesso, é o mais duradouro e correto. Trabalhar um Blog sem seriedade, comprando fãs como seguidores, deve dar prazer à quem quer alcançar o céu sem ainda conhecer a terra.
    Eu prefiro o passo-a-passo diário mas com expotâneidade, do que forçar os outros a acrdetarem no irreal. Você já ouviu a história do passaro que estava tentando apagar o fogo na floresta sozinho e foi criticado pelos demais. Ai ele respondeu. Se cada um fizer a sua parte, podemos apagar o fogo mais rápido. Talvéz não se encaixe muito neste caso, mas ao mesmo tempo fico me perguntando porque as pessoas querem fazer sucesso, mesmo enganando às outras pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, como vai? ;)

      Concordo contigo, embora o caminho tradicional e sério para sucesso seja difícil e trabalhoso, é sem dúvidas o único que traz resultados sólidos e duradouros :)
      Sua frase sobre alcançar o céu sem ainda conhecer a terra se encaixa perfeitamente neste tema. Acredito que muitos optem por comprar estas pacotes por imediatismo, vaidade ou até preguiça de se dedicar da forma correta.
      Não vejo muito serventia nesta ilusão... Prefiro, assim como você continuar neste passo a passo espontâneo e verdadeiro :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  61. Olá, Samanta.
    Como você bem disse não que julguemos os que se utilizam de tal prática, mas é realmente algo que coloca em xeque a credibilidade do site ou blog.
    Parabéns a você que sempre batalhou de forma ética pelo seu espaço no mundo digital.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? :)

      Pois é amigo, não julgo quem opta por este tipo de prática, cada um sabe de si e faz suas escolhas, eu particularmente não concordo, pois como você bem disse é algo que pode ser interessante de início, mas sem dúvidas tem um impacto muito grande na nossa credibilidade, coisa super difícil de construir no mundo virtual :)
      Obrigado pelos parabéns e presença :)

      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  62. Olá Samanta.
    Não tenho muito a dizer sobre este post porque nem sabia que isto existia. Procuro manter a distância de coisas deste tipo, pois como dito em sua frase final, isto pode custar muito caro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Érica, como vai? :)

      Pois é amiga, às vezes é até bom não termos conhecimento sobre certas coisas, evitando assim algumas decepções, como foi meu caso ao saber que alguns espaços que eu admirava estavam enganando os leitores desta forma...
      E acredito que possa parecer interessante de início, mas no final é pura ilusão :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  63. olá samanta!!!Como sempre sincera e franca com suas opiniões!!!
    Hoje estou construindo seguidores aos poucos,até porque não tenho muito tempo para acessar a internet!!!e preciso também ter cuidado para que não haja aquela sensação de favores que eu odeio!!!se a pessoa segue seu blog,tem que ser porque gostou do seu conteudo,e não porque poderemos trocar links!!!a internet está ensinando muito essa forma fria de lidar com as pessoas pelos blogs,e eu nao quero isso!!!quero muito conhecer pessoas que admiro,que gosto de compartilhar noticias e conversar,comentar!!!eu admiro sua dedicação e o publico que você conquistou,e sei que foi de uma forma verdadeira e humana!!!concerteza foi bem trabalhoso conseguir essa dimensão,mas foi satisfatoriO e gostoso!!!BJOS E ABRAÇO PRA TI AMIGA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor, que bom vê-lo por aqui :D

      Assim como você também prefiro construir relações e interações mais ricas e interessantes, sem este contato frio ou então apenas por interesse. Dá um trabalhão danado, requer dedicação e esforço, mas sem dúvidas vale a pena e teremos resultados sólidos e duradouros, enquanto quem escolhe estes maios mais "fáceis" acabam um dia percebendo que esta quantidade não passa de ilusão e não vai ajudar muito no sucesso de um blog :)
      Agradeço muito suas palavras gentis e elogios, receber vocês aqui, conversar, visitá-los, é para mim uma das atividades que mais gosto :) E quando fazemos algo com transparência e prazer, os resultados acabam vindo como consequência :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande abraço e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  64. Olá Samanta, mais uma vez um bom artigo!
    Comprar ou trocar fãs e seguidores é o pior erro que possamos fazer. Estamos a enganar-nos a nós próprios! Eu já fiz testes com a compra e troca de fãs e seguidores e o resultado foi péssimo! De que vale ter muitos fãs no Facebook ou muitos seguidores no Twitter se depois NINGUÉM quer saber das nossas mensagens?! Por isso não vale mesmo a pena...
    Cumprimentos, Samanta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou do texto :)
      Obrigado por compartilhar conosco sua experiência com este tipo de coisa, só mesmo quem já utilizou para saber realmente como são os resultados. Como você relatou, de início pode parecer interessante e promissor, mas depois de um tempo percebemos que é uma ilusão, pois não há interesse e nem interações.

      Agradeço muito sua presença e partilha, enriqueceu bastante a postagem :)
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  65. Dois super-blogueiros numa só postagem! Estou começando a dar uma olhada nas suas postagens, Sammy, e vejo que vou gostar do que eu vou ver!

    Realmente pensava que quantidade de fãs poderia ser sinônimo de sucesso, mas acabo de crer, pela postagem, que não é bem assim.

    Ratifico ainda mais a ideia do último asterisco, concordando com a frase, pois bons fãs se conquista no muque, isto é, dando-lhes a devida atenção.

    Abraços. Estarei lendo mais artigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallace, como vai? :)

      Obrigado pelo elogio, para mim é uma honra ter tido a colaboração do Adelson nesta postagem :)
      Sinta-se à vontade por aqui, espero que goste dos temas e dos artigos ;)

      Assim como você eu também acreditava que grandes números eram sinônimo de sucesso sempre, mas infelizmente após saber que muitos blogs que eu acompanhava faziam isso, a admiração e o respeito por estes espaços acabaram e fiquei mais cautelosa, procurando focar apenas no conteúdo, já que não temos mais garantias de que os números são verdadeiros.

      Concordo contigo, conquistar seguidores no muque dá um trabalhão, mas sem dúvidas vale a pena, pois teremos resultados sólidos, duradouros e produtivos :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana!

      Excluir
  66. Oi, Sam! Tô na área, rs! Dou uma sumida às vezes, mas sempre volto! kkkkk

    Fala sério que isso existe? COMPRAR seguidores? Olha, que as pessoas fazem de um tudo pra arrecadar números pra seus blogs da porma mais rápida possível eu já sabia, mas mas COMPRAR? :-O

    Tô passada, plissada e godê! Quando acho que já vi de tudo por esse mundo virtual, descubro uma novidade dessas que me derruba os bitiá do bolso...

    Que fim da picada. Parece que a lei do menor esforço é a que impera no final das contas, né? Uma pena.

    Super beijo, querida! Adorei passar por aqui! Estava com saudade. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooo Larissa querida, tudo bem? :D Que bom vê-la por aqui!!

      Pois é amiga, quando pensamos que as pessoas já aprontaram de tudo... lá vem elas com alguma novidade bizarra... Eu sabia a algum tempo que existia a compra de seguidores no Twitter, agora a moda é comprar fã no facebook e até comentários em blogs! Pode isso?
      Recentemente fiquei sabendo que alguns blogs que eu gostava estavam utilizando estes pacotes... foi inevitável a decepção, me senti enganada e parei de seguir.
      O pessoal quer mesmo resultados rápidos e sem esforço, sem sequer analisar que este tipo de coisa é ilusão e ainda por cima pode ser um tiro no pé e afastar seguidores de verdade...

      Amiga, adorei papear contigo um pouquinho, estava com saudades também :)
      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijooooo e boa semana :D

      Excluir
  67. Anônimo11/9/12

    Vou postar Sam, estou pesquisando algo que ainda não foi postado, e a dica vai ser bem útil!!

    Beijo, obrigada por participar. Linda terça pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, bom dia! :)

      Adorei participar da pesquisa, e como você está com seu blog sempre cheio de novidades bonitas, achei que seria legal nos ensinar seus "truques" rsrsrs Vou adorar :) Beijosssss e boa Terça ;)

      Excluir
  68. Oi Samanta!
    O que nos conquista é qualidade, um bom conteúdo, carisma, portanto devemos fazer o mesmo. É um trabalho de formiguinha, é legal ver o blog crescer aos poucos melhor se for baseado na verdade.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, tudo bem? Estava com saudades de papear contigo :D

      Concordo contigo, é um trabalho de formiguinha que exige de nós dedicação e empenho todos os dias. Não é nada fácil, leva tempo, mas sem dúvidas, como você disse, vale a pena ver o blog crescer baseado na verdade e transparência :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Grande beijoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  69. Oi, Sam! Pertinente o seu artigo, no sentido de esclarecer as pessoas de que existem essas ferramentas e que nem tudo o que elas vêem é a realidade! Fico sabendo horrores por amigos que trabalham com mídia social e tenho dó de blogueiros que passam o dia twittando para conquistar seguidores.
    Recentemente uma blogueira conhecida nossa, declarou em um post que não sabia para quê servia o klout - um absurdo não saber, diga-se de passagem! Não para mim ou qualquer outro blogueiro que não tenha com nicho falar sobre a blogosfera e afins. Enfim, esse serviço pontua a influência de pessoas e empresas dentro da websfera e tem como um dos pilares, a interação. Então, se você assustar com um número alto de seguidores em algum perfil, basta consultar o klout.
    Interessante que você fizesse uma postagem falando dessa ferramenta, pois eu canso de mandar convites para amigos da websfera e por eles não saberem do que se trata, não acatam.
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma, como vai? :)

      Realmente é triste quando um blogueiro escolhe optar pelos caminhos mais fáceis e que geram resultados ilusórios. O bom e velho trabalho sério ainda é o melhor caminho :)
      Eu estou na mesma situação que a blogueira que você mencionou, não faço idéia do que seja Klout. kkkk Depois de ler seu coments, cheguei até a fazer um cadastro para ver como funciona, mas ainda sou muito chucra com sites que solicitam acesso aos meus perfis e acabei desativando o cadastro em seguida :)
      Depois vou dar mais uma olhada com calma, após o trabalho e decidir se fico por lá, mas sem dúvidas é super válida a sua dica para os que estão cadastrados e podem acessar estas informações :)
      Caso eu me familiarize com o site, vou fazer uma postagem sim :) Obrigada pela dica!

      Agradeço muito sua presença e participação!
      Grande beijooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  70. Poxa Sam, esse negócio de comprar o sucesso acho que deve ter um preço muito alto para a auto-estima de quem o faz, de que adianta você aparecer para os outros como um grande blogueiro, com centenas ou milhares de seguidores, mas no teu intimo, saber que tudo aquilo não passa de uma farsa, que teu conteúdo é medíocre e sem valor? Em meu blog, dos cem seguidores que tenho, sei que chegaram lá por que em algum ponto ou postagem que publiquei, agradei aquela pessoa, sinto por nem sempre ter todos me acompanhando, mas quando alguém ressurge em algum comentário, vibro, pois sei que mais uma vez voltei a tocar aquele seguidor!
    Viva aos blogueiros, profissionais ou amadores que tem talento e carisma para manter-se firme na blogosfera sem trapaças!!!
    Eu te admiro demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janna querida, estava com saudades de conversar contigo, tudo bem? :)

      Pois é amiga, esta questão que levantou também considero importante. Eu particularmente ficaria muito desanimada caso não conseguisse nenhum resultado e tivesse que optar por comprar números... Acho que não faria esta escolha, ia preferir continuar me esforçando como sempre faço, e sei que é difícil, mas conquistar meus próprios seguidores de maneira transparente e séria :)
      Às vezes os seguidores não podem nos acompanhar como gostariam, eu mesma não estou conseguindo visitar muitos blogs que aprecio, já diminui o número de postagens para conseguir retribuir todos os que passam por aqui e dificilmente consigo ver as novidades dos colegas que não conseguiram vir participar, mas sempre que dá, eu apareço com muito gosto e satisfação :)
      E você está certa, cada um que nos acompanha, veio porque apreciou algo, gostou e acabou prestigiando e isso é uma das coisas mais gratificantes nesta atividade :)
      Estamos juntas neste Viva para os blogueiros que se mantém firmes e não se deixam corromper por este tipo de coisa :D

      Agradeço muito sua presença, carinho e participação!
      Um super beijo e bom fim de semana :D Amanhã já é sexta, obaaa :)

      Excluir
  71. Tudo que eu precisava ler porque as vezes me pergunto porque tenho poucos seguidores...penso que não to agradando...rs.Faço das palavras da Janna as minhas.
    Bom diaaaaaaaaaaaa!!!
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, tudo bem?

      Não se preocupe com isso amiga, devagarinho os seguidores e leitores vão chegando e é muito gratificante saber que cada um está ali porque gostou do espaço! Conquistar seguidores dá um trabalhão, mas sem dúvidas vale a pena e os resultados são duradouros e sólidos, diferente do que acontece com quem se ilude com esta prática de comprar seguidores :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um mega beijooooooooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  72. Olá Sam,
    Estou aqui pela segunda vez.... Com toda a certeza compartilho com seu pensamento. É muito melhor vencermos com a verdade ao nosso lado! Ainda que as conquistas tardem um pouco elas tem um gostinho de vitória. Podemos nos sentir felizes porque geramos aquela conquista.
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane, como vai? :)

      Fico sempre muito feliz quando alguém volta e gosta do blog, que bom que retornou :)
      Penso como você, nada substitui uma conquista merecida por mérito e por nosso esforço. Não é fácil conseguir leitores, seguidores, fãs etc, acho que por isso muitos optam pelo caminho mais fácil... Mas isso pode ser um tiro no pé, o Facebook por exemplo está excluindo todos os curtir falsos a alguns dias...
      Já quando estamos no caminho da verdade, além de não passar este constrangimento, temos a alegria de saber que nosso esforço deu resultado :)

      Muito obrigada pela presença, seja sempre bem vinda :)
      beijos e bom fim de semana :)

      Excluir
  73. Bom dia Sam... nada como começar o dia lendo uma bom post..
    E entrar aqui é sempre sinônimo de boas informações..
    Menina, acredita que eu nem sabia que isso existia em blogs kkkkkk
    Jesus!! rsr
    Eu também acredito que cada um faz aquilo que acha que é certo..
    Minha opinião é que isso não é uma coisa interessante de se fazer, além do mais a própria pessoa que faz uma coisa dessas sabe que na verdade é uma fraude.. eu não ficaria feliz com isso.. sabendo que sou uma mentira..
    E depois o gostoso é ver o seu blog crescer de verdade..
    Eu mesma me lembro que quando comecei não tinha ninguém me seguindo e foi assim por quase 02 meses.. nenhum comentário.. nada..
    Eu estava quase desistindo mas pensei.. "Fácil assim?"
    Comecei a visitar, a conhecer pessoas interessantes, a me dedicar mais ao meu blog.. e aos poucos eles foram chegando..
    Vixi... lembro que quando conquistei 100 seguidores fiz uma festa só.. criei selinho, fiz um post especial para agradecer meus 100 seguidores... Enfim, fiz a festa..
    Claro que não tenho centenas de seguidores... estou berando os 200 mas sei que estão lá porque chegaram e gostaram (imagino eu rsrs) e fico feliz ao ver aumentando a cada dia..

    Acredito também que o crescimento depende muito de nós... trabalho e dedicação assim como tudo que nos propomos a fazer na vida..
    Blog é muito mais que um simples passatempo né? É um pedacinho daquilo que somos..

    Sam... um beijo bem carinhoso e um fim de semana mais que especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor do dia, tudo bem amiga? ;)

      Que bom que gosta dos artigos e considera as postagens úteis, isso é uma grande alegria e satisfação pra mim :)
      Pois é amiga, pior que existe, pode isso? As pessoas inventam de tudo para achar um caminho mais fácil para as coisas, o popular "jeitinho". Felizmente boas redes como o Facebook estão excluindo curtir falsos e mantendo assim o destaque daqueles que conseguiram seus resultados com esforço e trabalho sério ;)
      Também não julgo, cada um no seu quadrado como dizia o velho e sábio Funk kkkk mas também não acho uma coisa legal de se fazer não... primeiro porque os resultados podem ser ruins no que diz respeito à credibilidade, eu mesma fiquei muito decepcionada quando descobri que alguns blogs que eu gostava e respeitava, faziam isso... Não teve como driblar a decepção...
      Você fez muito bem em não desistir, no começo é mesmo ainda mais difícil, mas sem dúvidas vale a pena o esforço!
      sabe que mesmo 2 anos depois de ter criado o blog eu ainda vibro com cada seguidor que chega? Quando recebo coments então, fico muito feliz como se fosse o primeiro! É maravilhoso saber que o visitante chegou, gostou e participou por livre e espontânea vontade, nos dá ainda mais ânimo e motivação para seguir trabalhando duro e de maneira séria :)
      Concordo contigo, sem dúvidas o crescimento do nosso espaço depende muito de nós, da nossa dedicação e vejo meu blog como você disse, um pedacinho de mim :)

      Muito obrigada pela gentileza em vir participar!
      Um mega beijãoooo e que seu fim de semana seja ótimo!! :D

      Excluir
  74. Querida Sam,

    Este artigo é simplesmente fantástico. Eu fico observando este movimento na "internetosfera" e vejo que como diria o Bóris Casoy: isto é uma vergonha!

    Já vi inclusive compra de visitantes para o blog, com preços tentadores, hehe.

    Estou rumo aos meus primeiros 90 dias de trabalho como internet marketer e exatamente hoje cheguei aos 30 fãs da Fã page do face. Isso quer dizer 10 por mês. Porém são pessoas que estão absorvendo algo que eu posto diariamente no blog e outras notícias relevantes, isso é que traz valor ao nosso trabalho.

    Sou contra essa prática, e já vi caras que se dizem profissionais tipo "grandes marketeiros" que não só fazem isso, mas também VENDEM!!!! esse tipo de serviço em seus "blogs".

    Parabéns por abordar esse tema tão atual e que mexe com o mercado em que trabalhamos que está repleto de amadores manchando o trabalho sério de pessoas que se esmeram diariamente como você pra fazer um excelente trabalho em seu blog, minhas sinceras congratulações e muita paz, saúde e sucesso.

    Até breve.

    PS. estou com uma oferta genial de fãs para o google plus, tá afim? (hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano, como vai?

      Fico muito feliz em saber que gostou do artigo e o considera útil :)
      Também já vi cada coisa muito louca neste meio, outro dia, vi pacotes de comentários kkk uma pechincha por 50 comentários! Pode isso? Só não sei que tipo de comentários são... Enfim, muitos buscam de toda forma o caminho mais fácil, mas na minha opinião, pode ser interessante de início, mas não a longo prazer e nossa credibilidade corre muito risco com isso... A alguns dia por exemplo, o facebook começou a retirar do ar os fãs falsos...
      Concordo contigo, o melhor mesmo é um trabalho sério, que segue seu ritmo normal, pois desta forma os resultados serão duradouros e sólidos, além de podermos saber exatamente a quantas anda o desenvolvimento de nossos espaços :)
      É difícil, dá trabalho, mas vale a pena, sem dúvidas! ;D

      Muito obrigado pela presença e participação! É sempre bom trocar idéias com quem preza pelo trabalho sério e baseado na verdade :D
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  75. Nossa... eu não sabia que existia essa prática. Não sei se é mais degradante para quem compra ou para quem se vende...
    Que pena.
    Beijos, Sam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem :D

      Eu sabia já a algum tempo sobre compra de seguidores no Twitter, mas confesso que fiquei chocada quando descobri que além disso, existe a venda de fãs no Facebook e até de comentários para blogs!!!
      Tenho a mesma sensação que você, é degradante optar por algo assim. Prefiro ralar bastante para conseguir meus seguidores :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande beijooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  76. Eu concordo, comprar fãs pode fazer com que os links apareçam nos feeds da pessoa mas ao mesmo tempo porque ela clicaria já que não é chegada no nosso conteúdo? Bem, imagino que não. Eu sei que tem celebridades que compram para não ficarem 'por baixo', deve ser chato ser famoso e ter poucos seguidores, se um famoso não tem ao menos 10.000 é estranho.

    Tem toda razão sobre o carma linda. Eu não julgo, nem acho quem tá gordinho feio (já namorei um uma vez :D) mas já que ela falou...rs. E tadinha da Kelly, ela sofria antes, eu lembro.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridona, tudo bem contigo? :)

      Pois é amiga, comprar seguidores pode ser uma alternativa atraente, mas no fim, não creio ser muito satisfatória em termos de resultados e até mesmo na questão de realização pessoal, pois sabemos que a maioria são fakes, ou nem se interessam pelo nosso espaço...
      Você está certa, muitos famosos compram seguidores, coisa mais esquisita viu rsrsrs

      Olha, eu não tenho nada contra gordinhos, até porque estou bem acima do meu peso normal, mas eu achei bem feito a Christina sofrer na pele tudo que ela fez com a Kelly, não devemos criticar a aparência das pessoas, isso causa estragos enormes!!

      Um beijãooo e obrigada pela presença!
      Bom fim de semana :D

      Excluir
  77. As vezes vale a pena, tem muita gente que entra no seu perfil e olha só pro número, pra uma empresa ou uma figura pública, comprar seguidores pode ser um bom negócio.

    Esses dias eu comprei 10.000 seguidores para o twitter de uma empresa aqui do bairro por R$14,90 nesse site: http://social.loja2.com.br/
    Acho que valeu a pena, os donos gostaram e alguns clientes já comentaram da "fama" da loja no twitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio, como vai? :)

      Realmente ainda existe muitas pessoas e anunciantes que levam em conta apenas a quantidade sem uma análise mais profunda. Eu particularmente sou contra esta prática, mas é apenas uma opinião pessoal :)

      Obrigado pela presença e participação,
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  78. Olá como vão,visitando blog Gerenciando Blog,vi link nos recomendado da Samanta,fiquei curioso cliquei,e num comentário blog Samanta,vi outro comentário Sucesso a jato,e fui prestigiado com essa belissima entrevista ,Parabéns que continuem com esse sensacional trabalho,Abraços Flávio Peralta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio, seja muito bem vindo!

      Fico feliz em saber que apreciou o blog, são palavras como as suas que me motivam a querer sempre dar o meu melhor para recebê-los bem e com bom conteúdo!

      Agradeço pela presença aqui e também na entrevista :)
      Um enorme abraço e um 2013 de muitas alegrias, paz e saúde para você e sua família! :)

      Excluir
  79. oi sam,meu nome é thaiane eu fiz um blog pra mim este ano
    mas não sei manusea-lo direito queria que vc me ajudasse falando como
    eu consigo comentarios e seguidores, pois ainda não tenho nenhum dos dois.
    bjs
    :

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaiiyane, seja muito bem vinda :)

      Visitei seu blog e para começar a ter seguidores e comentários são necessárias algumas alterações, você pode começar escrevendo mais textos, para oferecer aos seus visitantes, mais conteúdo.
      Depois coloque na lateral um gadget de Seguidores para que os visitantes possam lhe seguir.
      Depois que tiver mais textos e o gadget de seguidores, uma boa dica para atrair visitantes é comentar em outros blogs e divulgar seu blog nas redes sociais como Facebook, twitter, etc. Recomendo também o site Dihitt, que é uma boa forma de atrair visitantes :)
      Se tiver mais dúvidas, entre em contato aqui pelos comentários ou em meu e-mail : samantamodesto@hotmail.com

      Grande beijo e feliz 2013!

      Excluir
  80. Anônimo2/2/13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo5/4/13

    Solicitar esse serviço não é ilegal! Quem tem dinheiro pode comprar a quantidade que desejar! Artistas fazem isso frequentemente para obter popularidade. Lady gaga e Barack Obama e outros ...só ter o recurso q tem a quantidade que desejar. Isso não é ilegal no termo das redes sociais...............Se fosse Inlegal não teríamos a pague seguro e outras formas de pagamento. Só ter dinheiro que compra tudo................só não compra a vida e a felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, como vai?

      Embora saibamos que muitas celebridades, políticos, blogueiros etc, utilizam esta estratégia para seus perfis e páginas, minha opinião pessoal é a de que é melhor conquistar resultados verdadeiros e sólidos do que ter uma grande quantidade de seguidores comprados.

      Agradeço sua contribuição à postagem e presença,
      Abraços

      Excluir
  82. Olá Samanta,

    A verdade é que quando colocamos números nos nossos blogs, as pessoas tem mania de pensar de como aquela página é popular ela merece atenção. Acredito que há outros meios de fidelizar leitores como a Newsletter e a criação de ferramentas que agreguem valor ao blog. As redes sociais são importantes, mais nada como conquistar pessoas de verdade para nossos blogs.

    Seu artigo ficou sensacional, e obrigado pelo espaço para comentar :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson, bom dia, tudo bem? :)

      Creio que à primeira vista, um grande número de seguidores cause boa impressão aos visitantes e anunciantes, mas é decepcionante quando percebemos que esta falsa popularidade foi comprada, eu, particularmente fiquei muito decepcionada com alguns blogs que visitava e descobri que compravam seguidores e fãs, nem volto mais lá... Concordo contigo, existem outras maneiras mais interessantes de fidelizar leitores e consequentemente conquistar resultados sólidos e duradouros :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  83. Anônimo11/9/13

    Olá Samanta, descobri seu blog agora e estou adorando as dicas e os 'toques' que vc dá. E morri de rir de mim mesma. No inicio estava louca para que minha fã page do FB crescesse. Não entendia como tinha pages com 20k de likes. Bom, mas também acho um absurdo pagar, nem mesmo no facebook gosto disso. Na realidade não gosto de ser invasiva com meus leitores.
    Hoje descobri um meio termo, onde melhorou consideravelmente meus likes e fez o blog em si receber mais visitas, que foi o postar 2 ou 3 noticias novas sobre o meu foco por dia. Em 1 mes, os likes dobraram só com essa ação. Mas dá trabalho, tem que se procurar material, selecionar,saber dosar entre seriedade e humor, mas adorei o resultado.
    Parabéns pelo seu trabalho aqui. Muito interessante. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)

      Fico feliz em saber que está gostando do blog, seja sempre muito bem vinda!
      Eu não sabia que existia este tipo de coisa até ver um blog que eu seguia, sorteando uma certa quantidade de Fãs... Fiquei pensando, mas como assim?? Foi então que procurei saber mais sobre o assunto e vi que estes pacotes existem aos montes e são baratésimos! O blog que estava sorteando por exemplo tinha semanas de vida e milhares de Fãs! comprados, lógico, como foi afirmado depois... Confesso que fiquei decepcionada com o tal blog e nem voltei mais lá, prefiro "ralar" bastante e conquistar um por um do que dar um clique e ter um monte de fãs que nem visitam meu blog :)
      Creio que todos nós queremos muitos fãs, mas sou completamente a favor da sua estratégia! Parabéns por ter procurado uma forma legal de conquistar fãs e estar colhendo os frutos do seu trabalho duro :) Com certeza é uma conquista sólida e de visitantes que gostaram do seu blog e voltarão sempre :D

      Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência nesta questão e pela presença!
      Grande abraço!! :)

      Excluir
  84. Tenho poucos seguidores.Não vou negar que gostaria de ter milhares,porém acredito e confio no conte´do que disponho a fazer!Comprar curtidas ou seguidores seria enganar a mim mesma.Não acredito que seja válido passar horas escrevendo os posts e resenhas semanais para depois não ter meu conteúdo lido por alguém.Deprimente...Devagar vou chegando lá.
    Vim redirecionada pelo termo: como melhorar meu blog e assim conseguir seguidores fiéis!

    é nisto que acredito!
    ótimo texto parabéns!
    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thays, tudo bem? Seja muito bem vinda! :)

      Concordo contigo, todo blogueiro quer ver seu blog bombando e crescendo, com certeza! :) Mas, penso da mesma forma que você, comprar números e quantidade de seguidores que na maioria das vezes são pagos para fazer isso, não é muito lisonjeiro, não é mesmo? Prefiro ir crescendo devagarinho, sabendo que cada carinha que aparece nos seguidores é um visitante que realmente gostou do blog e que, se propôs a acompanhá-lo por apreciar o conteúdo, isso é muito gratificante :)
      Seu blog é uma graça, adorei! Passei por lá antes de vir aqui respondê-la e vi que já conquistou muito fãs na página do Face, parabéns!! Sem dúvidas seu blog vai crescer sim, mais e mais :)
      Uma coisa legal para você considerar colocar em seu blog é um gadget do G+, se não tiver a página do blog lá, crie uma, pois a algum tempo, o Google anunciou que não irá mais utilizar o gadget que usamos Google Friend Connect. Então, uma página no G+ será digamos o "substituto" deste gadget quando ele sair do ar de vez e assim, não perdemos nossos seguidores :)

      Muuuito obrigada pela presença e participação!!
      Um abração e boa quarta!!

      Excluir
  85. O melhor e mais rápido site para comprar SEGUIDORES E CURTIDAS no facebook! SEGUIDORES E CURTIDAS reais!

    http://www.curtidaseseguidores.com/

    ResponderExcluir
  86. devo dizer, que cai nisso, e com todas as palavras, como alguem que comprou isso, É FURADA, perdi consideravelmente esses likes fantasmas, só venho comunicar isto, para que outros não se deixem cair por esta enganação... vlw

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item