Um pouco da vida real da Sam - Celebrando o Amor e refletindo sobre relacionamentos

Olá amigos e amigas! Hoje, a postagem é um pouco diferente. Faz algum tempo que não compartilho com vocês minha vida pessoal aqui no blog. Com tanta coisa negativa que vemos por aí, como a banalização dos sentimentos e a desvalorização do amor, achei que esta data especial merecia destaque. Então, vamos celebrar o Amor!
Samanta e Fred
Eu e meu marido, neste dia 20, completaremos 5 anos juntos. Em Agosto, fizemos nossas Bodas de Flores, ou seja, 4 anos de casamento. Na verdade, apenas "juntamos as escovas de dentes", mas creio que isso é apenas um detalhe. O que importa mesmo é o sentimento e não um papel.
Nesta jornada, aprendemos muito todos os dias e, sem dúvidas, um colaborou para o crescimento do outro e também para transformar a relação em algo sólido e bonito.

Acredito que um relacionamento dá certo, quando a vontade de ambos para contribuir na relação e na vida da outra pessoa é grande, sincera e constante.
As diferenças devem ser aceitas de boa vontade e precisamos nos interessar pelo "mundo" diferente do outro. 
É complicado quando passamos a vida tentando moldar ou mudar nosso(a) companheiro(a). 
Quando aceitamos as diferenças e as limitações, tudo flui naturalmente e isso também nos acrescenta bastante como indivíduos. É um exercício diário de compreensão e tolerância, pois conviver, em qualquer relação que seja, é complicado e trabalhoso. Casamento ou namoro é conhecer a outra pessoa e também deixar-se conhecer, sem preconceitos e julgamentos.
Samanta e Fred close
Por isso creio que, apesar de sermos opostos, vencemos muitas batalhas porque temos a mente e o coração abertos. Aceitamos argumentos, dialogamos muito e não temos ressalvas na hora de vivenciar e aprender com a realidade um do outro.
Encontramos nas diferenças um equilíbrio saudável. Ele, com sua alma de músico, etérea e sonhadora, traz leveza ao meu cotidiano, e com isso aprendi a ser mais espontânea e descontraída. Meu jeito mais prático e objetivo, o coloca com os pés no chão em momentos mais críticos.
Samanta e Fred beijo
O dia a dia de todos nós é recheado de problemas e desafios e sempre acreditei que uma relação deveria ser algo bom neste caos. Um porto seguro cheio de alegria e paz. 
Existem relacionamentos que mais parecem um outro emprego, que ao invés de nos alegrar, trazem ainda mais tensões, conflitos e tristeza. Não acho que isso seja amor.
Quando amamos, lutamos pela paz. Isso não quer dizer que é preciso se anular para evitar brigas, e sim que ambos devem respeitar um ao outro. Amar ao ponto de se sentir feliz com a realização do(a) parceiro(a) e ceder quando necessário, contribuindo de forma positiva na relação. Amor não é disputa de poder.
Samanta e Fred beijo na LIberdade
Junto com o casamento, vieram muitas mudanças drásticas em nossas vidas. Mudamos de Estado, saímos das casas de nossos pais e começamos a vivenciar um caminho totalmente diferente de tudo que estávamos acostumados.
Isso foi algo muito difícil para nós dois e cada um lidou com esta situação de uma forma. Mas, o que nos manteve unidos foi o fato de que, mesmo abalados, soubemos dar apoio e força um para o outro.
E depois da tempestade, veio a bonança e a época das flores, onde estamos mais maduros e ainda mais unidos.
Samanta e Fred no casamento da Fá
Somos nós que fazemos nossos relacionamentos. Se a relação está ruim, em muitos casos é por falta de um esforço extra dos envolvidos. Por isso, reforço que são muito importantes a união, a boa vontade, o companheirismo e cumplicidade em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis, onde tendemos a ser mais egoístas...
Na minha opinião, quando existe amor, complementamos o outro. Acho importante cada um preservar sua identidade e crescer ainda mais por ter ao seu lado alguém que soma. Uma relação onde acrescentamos e também recebemos, sem dúvidas é enriquecedora e auxilia na evolução de ambos.
Samanta e Fred beijo no bar Buena Vista
Quero dizer ao Frederico, meu marido, amigo e amor que o amo muito! Agradeço por todos os dias procurar maneiras de me fazer feliz, sem medir esforços. Obrigado por me aceitar, apoiar, ajudar e amar.
Te amo amor! :) Que venham muitos anos de união e que possamos sempre comemorar com o coração cheio de alegria e satisfação por termos conseguido construir esta relação tão bonita!

Aproveito a oportunidade para desejar muitas felicidades a todos os casais! Um brinde a vocês, pois o amor é uma vitória, uma conquista e uma alegria diária que depende muito de nós para se manter vivo e pleno.
.
Recomendo a leitura: Como reforçar os laços emocionais no relacionamento - Escola Psicologia

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar." - Laure Conan
.
Obrigado pela atenção, é muito bom poder compartilhar um pouco sobre mim com vocês. Assim, podemos nos conhecer mais e estreitar os laços virtuais que nos unem. Grande beijo a todos e boa semana! Com muito amor! :)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 8514307090081007189

141 comentáriosBlogger

  1. Fred Farah14/10/12

    Samanta,

    Reflexão e retrato perfeito de nosso amor, fico lisonjeado e imensamente feliz por ter você em minha vida Samanta !!!
    Nossa relação creio não se resumir apenas em cotidiano e momentos, mas sim na crença que o amor rege esse outro de forma perfeita, moldando nossas atitudes onde a felicidade do outro se torna a sua própria.
    Quando olho ao redor, entendo que realmente somos privilegiados, pois sem hesitar e inconscientemente fazemos bem um pro outro, sendo cada um uma peça do quebra cabeças da vida, pode parecer clichê mas creio conseguirmos hoje em 5 anos juntos ser o yin e o yang um do outro.
    Dizem que nem tudo são flores, mas ouso dizer que conosco, mesmo os espinhos ainda tratavam-se de flores, e colhemos as mais lindas tenho certeza!!!
    Aprendo a cada dia com você meu amor, a ser uma pessoa melhor, um marido melhor, um sonhador melhor rsrsr... minha essência esta completa tendo você como parte dela, e fazemos jus a atração dos opostos onde a diferença realmente faz a diferença em todos os momentos.
    Quando falamos “eu te amo” é tão bom pois sabemos o tamanho dessa expressão, e a força que ela tem em nossas vidas !!!!
    Não poderia deixar de mencionar o olhar, ah que olhar !!!! quando se cruzaram foi uma explosão de emoções que naquele momento não soube interpretar, mas era o sinal de ter encontrado minha alma gêmea, Deus foi bom conosco e colocou um no caminho do outro... !
    Samanta, essa homenagem ao nosso amor digo mais uma vez, é perfeita e traz uma clareza enorme sobre nossa relação, onde com certeza podemos levar a diante para que outras pessoas tomem de exemplo, e faço todas suas palavras as minhas, quanto a compreensão, maturidade, cumplicidade, força, determinação e busca da paz e harmonia.
    Enfim só me resta dizer que te amo muito e tenho certeza que estamos a cada dia construindo o próximo de felicidade e amor !!!
    Infinitos beijos e parabéns para nós !!!!

    Fred.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor, sua resposta complementa lindamente a postagem, fico feliz que tenha gostado da homenagem! Este dia é muito especial pois felizmente temos muitos motivos para celebrar. Conseguimos vencer muitos desafios, mas sem nunca deixar que as dificuldades maculassem nosso sentimento. Sinto-me abençoada por ter encontrado uma pessoa como você que me ama verdadeiramente e que me faz muito feliz :D
      Que lindo você ter lembrado daquele olhar no "Petisco da praça", realmente foi um momento muito marcante que já nos deu um vislumbre de que esta relação seria algo muito importante em nossas vidas :D Foi algo muito forte, inesquecível mesmo :)
      Aprendo muito contigo e creio que juntos somos sempre mais fortes, mais motivados e mais felizes sempre buscando o melhor para o casamento :)
      Obrigado por tudo amor, te amo muito!!
      Feliz níver pra nós :)

      Beijos da sua Elfa Pã :-*

      Excluir
  2. San, que lindo isso tudo que li aqui, meus parabéns e muitos anos de amor para vocês!!!
    Imagine minha linda amiga, eu e meu marido temos 41 anos de casados, ainda nos amamos e muito, minha história é de amor eterno, de vida toda para todo o sempre, portanto desejo isso à vocês!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, este é um dia muito especial para mim e com a presença de vocês , fica ainda mais bonito, pois creio que o amor, é um dos sentimentos mais poderosos do mundo :)
      Parabéns pelos anos de amor e união, exemplos como o seu me dão ainda mais tranquilidade e alegria de seguir em frente, sabendo que mesmo com tanta desvalorização de sentimentos nos tempos atuais, ainda temos muitos casais que seguem em frente se amando verdadeiramente!

      Obrigadíssimo pelo carinho e presença, tudo de bom para vocês também!!
      Muchos beijossssssssssssss

      Excluir
  3. Olá Sam.
    Que texto lindo e concordo plenamente. Parabéns aos dois.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena querida, obrigado pelo carinho e pela presença neste dia especial para mim, fico feliz que tenha gostado do texto :D Acredito que é sempre dia de celebrar o amor, não é mesmo :)

      Muito obrigada pela participação! Grande beijooo e que sua semana seja maravilhosa :)

      Excluir
  4. Samanta, que lindo!!!! Encantada! Torço para que sua relação dure para o resto da vida! Sermos sólidos é uma boa qualidade.

    Numa relação é tudo isso que vc colocou:companheirismo, aceitação, respeito e muito amor!
    Isso é pleno. Felicidades, minha linda!Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Adeladia :) Puxa amiga, que bom que gostou!

      Agradeço de coração sua presença e carinho neste meu gesto, acho que todo dia é dia de celebrar o amor :)
      Toda relação tem problemas, mas quando prezamos pelo companheirismo, respeito e amor, isso contribui para um relacionamento mais leve e ajuda a fortalecer o sentimento :)

      Muito obrigada pela participação!
      Um super beijooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  5. Oi Samanta.
    Hoje não pergunto se está tudo bem pois as suas palavras espalham felicidade à vossa (sua e de seu marido) e nossa volta. Que bom sentir que, nestes tempos conturbados, ainda existe lugar para que duas "Almas Gémeas" se completem!
    A Samanta, melhor que ninguém, sabe descrever e descobrir a raìz dos verdadeiros sentimentos. Sim. Na minha opinião, para que duas pessoas se amem, compreendam, completem, cada um tem que fazer tudo o que está ao seu alcance para a felicidade e bem-estar do outro.
    Pena é que, muitas vezes, apenas uma das partes tenha que lutar sozinha. Nesses casos, penso, a pessoa não está a lutar pela felicidade dos dois
    mas apenas para manter um casamento de fachada.
    Estou totalmente de acordo quando diz que o papel não importa. E não mesmo, no meu entender. No entanto, esse papel, pode representar a alienação de um dos dois.
    Fico muito feliz com a vossa felicidade. É bem verdade que, por vezes, mesmo que pareça que não há nada em comum entre duas pessoas e que essas pessoas se amam, existe sim:aquela "química" que é tão importante para que duas almas comunguem dos mesmos sentimentos.
    É sempre um prazer ler os seus artigos. Tenho quase o dobro da sua idade mas vou sempre aprendendo algo de novo. E mesmo que não aprenda é sempre um prazer "conversar" consigo.
    Um Beijo Muito Grande e Uma Ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, como vai? :)

      Pois é, amiga, fazia tempo que eu não postava nada pessoal aqui, e como vivemos em tempos conturbados, onde é chocante a desvalorização de coisas assim, achei que seria uma boa encher o blog com esta felicidade e nos reunirmos nesta celebração! E o legal é que vemos pelos relatos dos amigos que ainda temos por aí muitas relações bonitas e muitas pessoas que acreditam e vivem este sentimento maravilhoso :) Que bom! :D
      Como você disse, é existem relações onde tudo flui numa via de mão só, ou outros que preferem escolher um relacionamento de aparências, abrindo mão de viver algo pleno e verdadeiro...
      Pretendemos um dia oficializar a relação, mas um papel não muda nada, o que importa mesmo é que ambos estejam dispostos a construir uma relação bonita e saudável, de respeito e companheirismo :)
      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem e que tenha vindo participar! Muito obrigado pelo carinho e presença!!

      Um enorme beijo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  6. Sam, qdo se aliança pela alma, o documento é apenas um detalhe. Li uma vez q um casal pediu conselho a um padre, pois queria casar. Então o padre perguntou se ela queria ser feliz, ela respondeu q sim. O padre a conselhou q ela não cassasse. Assim que ela ia saindo, o padre a chamou e perguntou se ela queria fazer o marido felia, ela respondeu q era o seu maior desejo. No que o padre a conselhou a casar.
    Para mim, o verdadeiro significado do casamento é fazer o outro feliz. Bjos. Que Fred te faça feliz e vc a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eder, tudo bem? :D

      O exemplo que nos trouxe descreve bem como um bom relacionamento depende muito do sentimento e também da intenção dos envolvidos, é importante que não exista um egoísmo exacerbado e que ambos estejam dispostos a fazer o outro feliz, assim fica mais fácil superar os desafios e dificuldades, e esta atitude fortalece o sentimento :D

      Muito obrigado pela presença, carinho e participação!
      Desejo-lhe igualmente, tudo de bom!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  7. Anônimo14/10/12

    Oi Sammy

    Que bom ser testemunha deste amor, mais do que amar é preciso saber se relacionar e vocês sabem. Sabem valorizar um ao outro, sabem crescer individualmente. Uma relação cresce quando um não contém o crescimento do outro.

    Que esta relação de vocês cresça cada dia mais, que se eternize e os faça feliz sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van querida, como vai?

      Concordo contigo amiga, tenho esta visão e que é importante manter a individualidade, não no sentido egoísta, mas sim no sentido de um auxiliar o outro a crescer e melhorar ainda mais como indivíduo e assim, a relação se fortalece :D

      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Um super beijoooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  8. Sam,que lindo teu texto!Que declaração maravilhosa,poucas são as pessoas que conseguem ter este teu gesto de amor,não só pelo teu companheiro de 5 anos,mas também por nós,teus leitores fiéis.Qualquer pessoa sente-se envolvida com palavras tão acolhedoras.Parabéns a vocês e que muitos outros 5 anos venham a iluminar o caminho de vocês.
    Tenha uma semana maravilhosa e repleta de surpresas positivas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Janice, que bom que veio participar! :D

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem! Creio que como diz a frase final , sempre é dia de demonstrar amor, e é muito legal saber que vocês vieram aqui, me fazer companhia neste momento muito especial :D
      Escolhi fazer a homenagem e também escrever sobre relacionamentos, pensando em vocês que vem aqui conversar, assim poemos trocar experiências e celebrar este belo sentimento juntos :D

      Muito obrigada pelas palavras gentis, carinho e presença, viu!
      Um super beijoooo, desejo-lhe igualmente tudo de bom! :D
      Boa semana :D

      Excluir
  9. Olá, Sam!

    Que linda homenagem você fez! Também ficou muito bacana o comentário do seu marido na sequência, complementando o seu texto! Parabéns a vocês dois pela data, e que vocês continuem comemorando muitos outros anos juntos!

    Gostei muito do seu texto, que serve para todos que estamos também em um relacionamento. O relacionamento é positivo quando as duas pessoas se complementam e se completam, independente das diferenças que elas tenham. Concordo com o que você diz sobre as diferenças: elas devem sem respeitas e devem se equilibrar no relacionamento. Que chato seria se as duas pessoas fossem iguais em tudo!

    Grande abraço para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, como vai? :D

      Que bom que veio participar! fico feliz que tenha gostado da postagem, é um pouco diferente do que tenho feito, mas acho que vale a pena sempre celebrarmos o amor e sabermos que ainda existe muito sentimento verdadeiro neste mundo, por mais doidas que sejam as coisas por aí ;p
      Já vi muitos casos onde as diferenças destroem a relação, mas creio que basta um esforço nosso e uma maneira diferente de olhar para isso, que as diferenças se tornam oportunidades de crescimento para ambos. Amor não é disputa de poder, se temos a mente e o coração aberto, aprenderemos muito e o relacionamento tende a ficar cada vez mais sólido :D

      Muito obrigado pela presença, este é um dia especial para mim e com a participação de vocês, fica ainda mais bonito :)
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  10. Eny Pontoglio15/10/12

    Parabéns a vcs.Grande exemplo! Q continuem inovando a cada dia que passa até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelos votos sinceros, Eny!! Desejo-lhe igualmente muitas felicidades e tudo de bom!!
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  11. Carlos Augusto de Souza15/10/12

    Relacionamento é uma sociedade que envolve confiança,caráter, e acima de tudo, Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, seja muito bem vindo!

      Sem dúvidas para uma relação evoluir de forma saudável e construtiva é muito importante manter intactas a confiança e o caráter, e a fé em Deus e neste sentimento puro, bonito e poderoso :)

      Obrigado pela presença!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
    2. Carlos Augusto de Souza17/10/12

      Obrigado você Samanta...

      Excluir
  12. Que lindo, Sam!
    Gosto qdo minhas amigas blogueiras postam acontecimentos da sua vida real (ops!). Isso nos humaniza e nos aproxima ainda mais.
    Que Deus abençoe cada vez mais o amor de vcs, trazendo todos os ingredientes necessários para o fortalecimento desse laço.
    Um abraço bem forte para o casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty querida!! Tudo bem? :)

      Puxa que bom que gostou! Sabe que eu também adoro quando as amigas postam temas assim, vejo da mesma forma que você, isso nos permite uma aproximação maior e dá uma sensação gostosa, pois podemos conhecer um pouco mais as pessoas quem convivem conosco no meio virtual :)
      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!

      Grande beijooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  13. Oi, Sam! Como é bom ler sobre felicidades...concordo que o papel é uma mera formalidade. Casamento é parceria, carinho, cumplicidade, quando ambos caminham e crescem juntos e ambos se preocupam com a felicidade do outro.
    Achei importantíssimo o que citou: a disponibilidade de um crescer com o outro. Isso faz toda a diferença, porque desenvolve o crescimento e o respeito. É difícil conviver com alguém que pensa "eu sou assim e pronto". Mudar á uma coisa, ser flexível e querer aprender é bom e necessário.
    Imagino o quanto deve ter sido complicado no começo, com tantas mudanças...mas o amor de sobrepôs às dificuldades e isso é maravilhoso!
    Estou muito feliz por ler aqui que ainda há pessoas dispostas a amar e entender o amor como um meio de união e leveza. Que Deus abençoe aos dois e que sejam muito, muito felizes, verdadeiramente.
    Um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia querida, como vai? :D

      Pois é amiga, pretendemos um dia formalizar a união, mas um papel não muda muito, o que importa é como você disse, a parceria, cumplicidade e a disposição de ambos para contribuir em uma relação :)
      Concordo contigo, este é um dos pontos mais importantes para um relacionamento que evolui sempre, respeitar as diferenças e a boa vontade de ambos em contribuir para o crescimento do outro, sempre somando. Fica bem difícil mesmo quando acontece o que você citou, a pessoa assume uma postura fechada e não fica receptiva a este aprendizado...isso acaba trazendo problemas para a relação.
      Foi bem difícil mesmo quando mudamos, e além destas coisas, tivemos fases de muita dificuldade financeira também, uma coisa que costuma destruir muitas relações, felizmente, mesmo abalados e no meio do caos, conseguimos manter o sentimento vivo e apoiar um ao outro :)
      Fiquei super feliz em poder compartilhar isso com vocês e conversar sobre este assunto, é uma data especial para mim, pois além do amor, celebramos a superação e o fortalecimento da relação e com a presença de vocês aqui, ficou completo :)

      Muito obrigada de coração pela presença, carinho e participação!
      Um super beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  14. Rangel de Jesus Santana15/10/12

    Isso é muito lindo, se bem que é natural da mulher tal afeto, o homem possue, mas não sabem expressar, exceto na hora da conquista. Como toda regra tem exceção não poderia ficar de fora dessa lista, kkkkkk, um abraço minha linda, sucesso e que Deus em Cristo Jesus possa está sempre em seu relacionamento, fica na paz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rangel, como vai? :) Que bom que veio participar!

      Felizmente nos tempos atuais os homens estão começando a ficar mais abertos a este tipo de coisa, o meu marido mesmo, foi o primeiro a comentar a postagem, sem receio de se expor, eu acho isso muito legal e bonito :)
      E fico feliz que você também seja uma exceção e tenha vindo participar, muito obrigado pelos votos sinceros e presença!!
      Desejo-lhe igualmente tudo de bom em sua vida!

      Um enorme abraço e que sua semana seja maravilhosa :)

      Excluir
  15. Ei linda Sorriso,

    Tudo bem?

    Interessante quando o coração quer falar não é mesmo? tudo flui de uma maneira toda especial, principalmente quando o assunto é amor , vida e relacionamentos.

    A vida a dois é cheia de detalhes que se não observados poderá anular o que alcançamos através de um olhar , e pelo que te leio vocês juntos aprenderam a caminhar calmamente na linha tênue do coração e isto os fez fortes e mais especiais um para o outro.

    Rubens Alves em seus momentos mais românticos dizia
    "O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”.A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa.E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros.Aprendi prestando atenção."

    Sam , esta mensagem faz parte da minha vida, porque também aprendi a prestar atenção ao invés de falar e consegui uma das minhas maiores conquistas , conhecer alguém que modificou muita coisa em mim. Ainda não juntamos nossas escovas de dentes, rsrs, mas o coração já esta bem colado.

    E tenho certeza que você e o Frederico aprenderam juntos a se escutarem, e a se entenderem através do silêncio de um olhar, de um carinho, de uma compreensão , de um afeto e como consequência juntaram escovas, armários, chinelos pela casa afora, copos pelos cantos , dois pratos na pia , e um monte de tudo que os tornaram um só em amor.....

    Um parabéns enorme, que Deus continue abençoando vocês , dando lhes sabedoria para superarem dificuldades, paciência para se entenderem , e multiplicação familiar rsrsrs....

    Beijos e felicidades milllllllllllllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo jóia e contigo? Espero que tudo ótimo :D

      Puxa que linda mensagem esta que trouxe para compartilhar conosco! Eu não conhecia, mas creio ser muito verdadeira, pois penso da mesma forma e tento aplicá-la não só no casamento, mas também nas relações de amizades. Ouvir o outro com real interesse mostra que estamos de coração aberto, que não estamos colocando o egoísmo acima da relação e que temos um sentimento generoso e verdadeiro para com o outro :)

      Fico muito feliz em saber que você além de ter conquistado uma melhora pessoal que lhe fez, conseguiu também atrair para perto de si alguém que lhe complementa e ama de verdade. Sabe que isso interfere mesmo? Eu só encontrei meu marido quando fiquei mais serena, mais tranquila, menos egoísta e acho que quando mudamos para melhor, acabamos também atraindo coisas boas :D
      E se vocês já estão com os corações coladinhos e felizes, sem dúvidas quando juntarem as escovas, este sentimento vai só crescer e se fortalecer :D

      Relacionamentos sempre tem seus altos e baixos, o importante, é como você disse, esta disposição de aprender, fazer o outro feliz e apoiar um ao outro nas dificuldades, assim , os desafios não irão destruir o amor e sim, deixá-lo mais forte e nos tronar pessoas melhores :)

      Amiga, fiquei muito feliz que tenha vindo participar, obrigado mesmo :)
      Agradeço também seus votos sinceros e carinho!
      Desejo-lhe igualmente muitas felicidades e tudo de bom para você e sua amor :D

      Um mega beijãooooooooo e que sua semana seja maravilhosa :D

      Excluir

  16. Querida Sam.
    Eu sempre fico muito feliz quando alguém tem a sabedoria de comemorar o amor e de reconhecer que as diferenças fazem parte e devem também ser notadas e comemoradas, de certa forma.
    Afinal, o conjunto das diferenças e semelhanças de cada um é o que nos torna individuos, únicos, ricos e reciosos.
    Amar é isso: aceitar e contornar "as montanhas" como os rios fazem, levando vida e alegria a todos que passam por ele.
    E você e o Frederico estão conseguindo isso com maestria.
    Que Deus continue abençoando vocês dois, sempre acrescentando sabedoria, discernimento, força e, sobretudo, amor, muito amor.
    Um grande beijo aos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, puxa que legal vê-la por aqui! Este é um dia muito especial para mim e com a presença de vocês, fica completo :D

      Pois é amiga, vejo que em muitos casos as diferenças destroem a relação, mas se tivermos boa vontade e o coração e amente abertos, estas diferenças podem contribuir muito para uma relação rica e para o crescimento de ambos ;) Não é fácil, mas qualquer convivência requer dedicação e trabalho e sem dúvidas vale a pena e fortalece o sentimento :)
      Como você sabiamente disse, no amor, precisamos ter serenidade e firmeza para contornar as dificuldades sem deixar que isso esmoreça o sentimento :)

      Muito obrigada de coração pelo carinho, presença e participação!
      Agradeço muito ter vindo celebrar conosco :D

      Um super beijo e que sua semana seja maravilhosa :)

      Excluir
  17. SAM que Deus abençoe seu relacionamento e que sua vida seja cheia de sucesso,parabéns ao casal e o que deseja seu amigo moreijo e familia...ate mais...fuiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, como vai? :)

      Muito obrigado pelo carinho, presença e participação! estou muito feliz de ter decidido compartilhar com vocês este momento :) Agradeço de coração os votos sinceros e desejo-lhe igualmente muitas felicidades, pois sei que em seu lar existe também o amor verdadeiro! Tudo de bom pra vocês!!

      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  18. Olá Samanta Sammy. Tudo Bem?
    Parabéns pelo ato de falar sobre sua vida amorosa, com isso aprendemos a dar valor a pessoa que esta ao nosso lado, eu já tenho 22 anos de casado e só tenho a agradecer a Deus pela pessoa que tenho ao meu lado.
    O verdadeiro matrimônio é aquele que brota da descoberta da identificação com o outro, e a união física é apenas o sacramento pelo qual isso é confirmado. A coisa não se dá no sentido contrário, do interesse físico que depois se torne espiritualizado. Começa com o impacto espiritual do amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, como vai? Por aqui tudo bem, obrigado por perguntar :)

      Pois é meu amigo, vemos muita coisa por aí que às vezes desanima as pessoas e nos faz acreditar que muitos bons sentimentos estão sendo deixados de lado, por isso achei legal compartilhar este tipo de coisa e conversar com vocês, que valorizam estas coisas, para espalharmos energias boas na blogosfera :)
      Parabéns pela sua união! É muito bonito quando alguém com tantos anos de relacionamento fala assim de maneira carinhosa sobre a relação! Desejo-lhes muitas alegrias e felicidades sempre, que continuem unidos e felizes :)
      Muito verdadeira sua colocação final, concordo totalmente!

      Agradeço de coração sua presença e participação nesta postagem que é muito especial para mim :)
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima :)

      Excluir
  19. Sam,

    Quando leio mensagens como a sua, ou de Antonio e Sonia Regly, ou de Geraldo, e outros mais, voces são exemplos que me fazem continuar a acreditar no amor e no companheirismo. Atualmente, este lindo sentimento está vulneravel às armadilhas diárias e é preciso maturidade e desejo para que esta chama continue acesa NO MUNDO! O mundo precisa saber que o AMOR existe!

    As suas palavras este texto que transbordam sentimentos, para mim, são importantes de serem lidas.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bela Fadinha de Ouro :D Tudo bem? ;)

      Pois é amiga, acho legal compartilharmos estas coisas, além de permitirmos que nosso amigos virtuais saibam mais sobre nossas vidas, mostramos às pessoas que mesmo neste mundo muito doido, é possível ter uma relação bonita e verdadeira, onde existem sim, desafios, mas que este sentimento bonito e poderoso que é o amor, prevalece. E concordo contigo, o mundo precisa muito de amor em todas as relações, sejam de casal, amizade ou para com o próximo :)

      Fico muito feliz que tenha gostado, agradeço de coração ter vindo participar, pois esta postagem é muito importante para mim :)
      Um beijãoooooooooooooo estalado e que sua semana seja linda !

      Excluir
  20. Oi Samantha, deu uma repaginada no visual do blog ou sou eu que fiquei algum tempo sem aparecer aqui? rsrsrsrs. Ficou bacana.

    Vida longa ao amor de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milton, tudo bem? :) Vixe amigo, acho que faz tempo que você não passeia por aqui então, pois mudei o template em Agosto huiahuia Que bom que gostou, o antigo estava no ar a mais de 1 ano, então resolvi mudar e colocar um que fosse mais leve do que o anterior :)

      Obrigadíssimmo pela presença e pelos votos sinceros, desejo-lhe igualmente muitas felicidades!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  21. Anônimo15/10/12

    Oi Sam, fico feliz que você esteja feliz no seu relacionamento diferente da aparente maioria que so vejo um falar mal do outro,e é como você disse quando amamos e lutamos pela paz tem tudo para dar certo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber, como vai? Que bom que veio participar, este é um dia especial para mim e a presença de vocês é super importante e significativa :)

      Justamente pelo que você mencionou, de vermos tanto por aí condutas como estas de reclamar do outro demais ou então esta banalização dos sentimentos que vemos em muitos meios é que me motivaram a expor um pouco sobre isso, pois toda relação tem problemas, mas quando existe um sentimento verdadeiro e boa vontade de ambos, tudo pode se ajeitar e a união tende a crescer e se fortalecer :)

      Muito obrigado pela presença,
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  22. Anônimo15/10/12

    Parabéns pelo casal tão lindo!
    Como é bom compartilhar coisas boas, fico feliz por vocês...
    Também fui morar junto antes de me casar oficialmente, moramos por sete anos e depois desse tempo resolvemos casar na igreja e cartório, lá se vão vinte anos!!! Pois é amiga, o importante nessa vida é que a gente viva sempre com amor no coração, é o que faz nossa vida ter sentido:)))

    Grande beijo, ótima semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Vanda querida, tudo bem flor? :)

      Que bom que veio participar e compartilhar conosco um pouquinho da sua história de amor! Parabéns a vocês pelos anos de união, pois só um sentimento verdadeiro mantém viva a alegria fortalece o casal sempre mais e mais, perdurando por muitos anos :D
      E é isso aí mesmo, viver com o amor no coração deixa a vida mais fácil, bonita e plena :) Viva o amor! Muitas felicidades para vocês, sempre!!

      Obrigada pela presença, carinho e participação!
      Grande beijoooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  23. Parabens meus lindos. Ler os textos,seu e do Fred, me acalma, conforta e me traz muita alegria. Uma linda vida pra voces e que Deus os abençoe.Beijo grande.Foi muito bom te-los aqui um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amélia, que bom que veio participar! :D

      Fico feliz que tenha gostado da postagem e que nossa união lhe envolva também nesta paz e harmonia que conseguimos alcançar. Também gostei muito de ter passado por aí, o pãozinho estava delicioso, vou copiar sua receita lá em casa rsrs

      Obrigada pela presença, carinho e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  24. Cara samanta,
    Parabéns pelo post e pelo tema que é muito importante.
    Muitas pessoas levam a vida inteira tentando acertar e não conseguem, né?
    Feliz são aqueles que encontraram a fórmula certa, e como podemos observar só o amor não basta.
    Relacionamento é uma palavra profunda que inclui muitas definições e agrega sentimentos. Você deixou tudo muito bem explicado.
    Parabéns mais uma vez. Felicidades mil ao belo casal que com certeza soube conduzir seus corações e sentimentos dentro de uma parceria dígna e inteligente.

    Gostei muito.
    Bjão
    Eloy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom que veio participar! :)

      Pois é amigo, esta coisa de viver de amor é muito lindo, mas conviver requer muito mais esforço, dedicação e jogo de cintura para que os desafios não destruam o sentimento. Dá um trabalhão, mas se ambos tiverem boa vontade e um amor verdadeiro, tudo se ajeita, os obstáculos vão sendo contornados com mais serenidade e a relação se fortalece cada vez mais :)
      Agradeço muito seus votos sinceros e participação! É um dia especial para mim, e com a presença de vocês, fica ainda mais gostoso :)Foram anos difíceis para nós 2, mas que felizmente trouxeram boas lições e o amor prevaleceu trazendo para nós também muita beleza e aprendizado:)

      Valeu mesmo!! Desejo-lhe igualmente muitas felicidades!!
      Um enorme abraço e boa semana ! :D

      Excluir
  25. parabéns por seu relacionamento e que perdure por longos anos..... um relacionamento é sempre delicado, uns tem sortes e outros não. é complicado as vezes, mas enfim isso faz parte de nossas vidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adonice, que bom que veio participar, esta é uma data especial e a presença de vocês é muito importante e significativa para mim :)

      Concordo contigo, relacionamentos de qualquer natureza são delicados, conviver não é nada fácil, dá um trabalhão danado. O importante é que ambos estejam dispostos a fazer dar certo :)
      Já tive relações onde não teve nada de desse jeito, mas felizmente hoje estou com alguém que luta da mesma forma que eu diariamente para a união cresça, melhore e se fortaleça ;)

      Muito obrigada pela presença,
      Um grande beijo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  26. Oi minha querida Sam... que bom que pude passar por aqui hoje.
    Seu texto/homenagem, é uma benção aos corações que se cansaram de acreditar no amor!
    A verdade do amor é ampla e só se traduz quando está na alma de dois que se amam... Vocês mostraram esta amplitude na beleza do seu post e no respeito e ternura na resposta! Isso é o amor, saber dar valor um ao outro. Saber que as estradas serão sempre diferentes, porque os seres humanos são diferentes, aprendem e crescem em momentos diferentes. O amor, vê o outro como o outro e a si mesmo como alguém capaz de se doar e amar!
    O amor fala no silêncio, sobrevive ao caos e transforma cada um em mais um!
    Adorei seu post e como vocês conseguiram mostrar que um relacionamento não se faz só de amor... um relacionamento se faz pelo aceitar, compreender e respeitar, pois o amor é o fruto da união destas sementes!
    Beijo enorme e que vocês continuem regando e adubando esta semente linda da união!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria querida, tudo bem? :)

      Puxa, fiquei super feliz com sua presença, esta é uma data especial e com você por aqui, fica ainda mais significativa :) Obrigada :)
      Sabe amiga, eu já tive trocentas relações horrorosas, com as piores coisas que podem nos acontecer, mas felizmente nunca perdi a esperança de que um dia encontraria um relacionamento saudável e bonito, pois o amor é isso, é alegria e beleza. Eu tinha na minha cabeça que o problema era com as pessoas erradas que eu escolhi e não com o Amor :)
      Concordo contigo, uma boa relação precisa de amor, mas também precisa mais do que isso, precisa da disposição de ambos para regra sempre a plantinha do sentimento, precisa de tolerância mente e coração aberto, confiança e muitas coisas mais, que em sua maioria depende de nós. Dá um trabalhão, mas toda convivência é delicada, e se o sentimento for verdadeiro, tudo se ajeita nas horas difíceis :)

      Muuuuito obrigada de coração pela presença e carinho!
      Tudo de bom pra você, amiga!!
      Mega beijooooo e boa semana :D

      Excluir
  27. Ah Sam! que postagem linda, romântica e verdadeira para adoçar a nossa segunda-feira!

    Que amor maravilhoso o de vocês, onde o companheirismo impera e as diferenças de cada um são contornadas da maneira mais agradável que existe: COM AMOR ACIMA DE TUDO!!
    É tão bom acreditar no amor, ele existe sim e está aí, a olhos vistos, carregado de carinho!!

    Eu me emocionei com o amor de vocês querida!
    Vocês formam um casal na medida certa, se completam e acima de tudo, se amam! Não precisam de mais nada: já tem tudo: um ao outro, nada mais!!
    Ah..deu vontade de ouvir aquela música Love Story, mas na versão moderna com Taylor Swift, pois aquela antiga do filme que leva o mesmo nome é triste demais para os meus padrões e o amor de vocês é cativante e alto astral!!!

    Muitos beijos a este casal maravilhoso!!!
    Uma semana encantadora Sammy!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Dri gatona, tudo bem amiga?

      Que bom que gostou! Fazia tempo que eu não compartilhava um pouco da minha vida com vocês e achei que esta data merecia destaque, e com a presença de vocês, fica ainda mais especial :D

      Pois é amiga, quem pensa que relacionamento é sempre um mar de rosas ainda não amadureceu para ter consciência de interações são delicadas, independente da natureza delas, então o importante quando o sentimento é verdadeiro, é que tenhamos disposição e generosidade para fazer a nossa parte, aceitando o outro, respeitando, lutando por uma relação melhor a cada dia, aprendendo e crescendo juntos, etc. É um conjunto de coisas que vão tornando a relação sólida e fortalecendo a união ao longo dos anos :)
      Ainda não ouvi esta versão nova da música de que falou, vou procurar, adoro a Taylor, acho ela uma fofa!! E canta muito bem :D

      Amiga, agradeço de coração sua presença, muito obrigada pelos votos sinceros, desejo-lhe igualmente tudo de bom nesta vida :)
      Grande beijooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  28. Felicidades para vocês, Samanta e Frederico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ynot, como vai? :)

      Muito obrigado pela presença, carinho e participação! desejo-lhe igualmente muitas felicidades em sua vida! :)

      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  29. Oi Sam! Parabéns para vocês! Muitos anos ainda, bem amados e aproveitados! Que coisa gostosa ler sobre uma história de amor que deu certo. A minha dura 9 anos de casada com dois lindos filhos e eu sou muito feliz! A gente deve cultivar todos os dias esse amor e deixá-lo cada vez melhor!
    Sam, deixo um convite para você e a todos, para conhecerem meu blog
    www.vinculosevalores.com.br.
    Estarei sempre por aqui...
    Beijos Sam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Fernanda, tudo bem? :)

      Puxa, parabéns pela sua união, eu estava ansiosa para conversar com vocês nesta postagem e saber mais sobre a história de amor dos que passassem por aqui! Desejo-lhes muitas felicidades e alegrias sempre! Que continuem unidos e felizes, e que exista sempre muita luz neste lar :)
      Concordo totalmente com sua afirmação, é preciso cultivar diariamente o amor para deixá-lo melhor e mais forte sempre :D

      Obrigada pela presença, carinho e pelo convite, logo logo chego por lá :D
      Seja sempre muito bem vinda :) Super beijo e boa semana!

      Excluir
  30. Muito lindo Sam.Nada mais encantado que chegar aos longo de cada etapa e poder dizer,sou feliz por tudo que vivo e ainda posso viver.Uma relação é como uma fruta,que cuidamos na propria arvore participando de todo processo até a colheita e sentir o sabor.No mundo onde as relações apodrecem por falta de administração das partes perdidas nas intolerancias e paciencia.Há que se permitir cada dia renovar a relação e assim superar cada mazela, cada momento de inquietude.Linda declaração amiga e que assim seja sempre para alegria e festa dos corações.Meus parabens a voce ao Frederico pela sintonia e cumplicidade que faz esta relação solidificar a cada dia.
    Meu terno abraço de paz e luz e uma boa semana a voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo virtual, como vai? :)

      Adorei sua comparação da relação com a fruta, também penso desta forma de que é preciso cuidarmos da árvore, sempre com dedicação e muito carinho para colher coisas boas e fortalecer suas raízes :)
      Pois é amigo, vejo muito por aí um egoísmo crescente, as pessoas estão imediatistas e sem disposição para se esforçar, contribuindo nas relações, que acabam murchando e acabando... Pois toda relação tem seus desafios, e é com eles que chega o aprendizado e desta forma o sentimento torna-se mais forte, mas muitos não querem ter este trabalho e se iludem acreditando que existe relações cor de rosas onde tudo é sempre tranquilo...
      Amigo, agradeço de coração sua presença, carinho e participação!
      Desejo-lhe igualmente muitas felicidades, sempre!

      Um enorme abraço e boa semana! :D

      Excluir
  31. Parabéns Sam, que sua relação dure muitos e muitos anos, e que Deus abençoe muito ao casal que dê muito amor,união,carinho,enfim que vocês sejam muito felizes e espero que este amor dure eternidades ...
    Um grande abraço para o casal! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rayra, tudo bem? :)

      Agradeço muito seu carinho e votos sinceros, esta é uma data muito especial para mim e com a presença de vocês fica ainda mais significativa :) Desejo-lhe igualmente muitas alegrias e felicidades em sua vida!

      Super beijoooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  32. OLá Sam,

    este não podia deixar de comentar ... parabéns por esta celebração.

    Eu sou casado há 7 anos e tem sido uma aventura incrível. Uma verdadeira montanha russa de emoções.

    Uma relação é um projecto de vida que merece todo o empanho da nossa parte. É necessário esforço e dedicação para que tudo dê certo.

    E, lendo a sua declaração de amor (sim ... este seu artigo é uma declaração de amor) para com o seu companheiro, tenho a certeza absoluta que a vossa relação irá durar por muitos mais anos.

    Abraços e desejo do fundo do meu coração que continue sendo feliz ... assim dessa forma ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, como vai? É um prazer recebê-lo! :)

      Eu estava ansiosa para conhecer mais sobre a história de amor dos que aqui viessem, e fico feliz em saber que você vive uma relação bonita e duradoura a 7 anos! Parabéns a vocês pela união!
      Como você sabiamente disse, é um montanha russa de emoções e exige dedicação dos envolvidos, mas vale a pena nosso esforço e empenho, pois é assim que o sentimento cresce e fica cada vez mais forte :)
      Desejo-lhes igualmente muitas felicidades e que a união de vocês continue seguindo em frente com muitas alegrias!
      Agradeço muito sua presença e votos sinceros :)

      Um enorme abraço e uma ótima semana para você e sua família :D

      Excluir
  33. Carlos Adriano Santos16/10/12

    Felicidades aos dois, Samantha! Que seja lindo e eterno este amor! Muito legal! Deus abençoe! Forte abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem? :)

      Agradeço de coração sua presença e votos sinceros! Desejo-lhe igualmente muitas felicidades em sua vida!
      Um enorme abraço e que a semana seja ótima para você e sua família :D

      Excluir
    2. Valeu Samantha! Pra vcs também, uma linda semana! Fica com Deus! abçs...

      Excluir
    3. Obrigado, amigo :)

      Excluir
  34. Amiga,
    Bom dia.
    No pouco tempo que estou tendo para estar aqui no site, aproveito para ler as postagens principalmente daqueles que criei uma amizade, e no seu caso e do seu marido, posso dizer que passou de uma amizade virtual para uma amizade real, onde as famílias se conheceram, e viram cara a cara que esses belos sentimentos que realmente devem ser destacados, mas sem serem banalizados, como vc tão bem destacou, está presente tanto na sua família como a minha.
    Assim, só posso parabenizá-la pela data, e tenho certeza que se repetirá por muitos e muitos anos !!!
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom que veio participar!

      Fico muito feliz que tenhamos tido a oportunidade de nos conhecermos ao vivo, e assim que cheguei em seu lar, senti uma energia de muito amor e alegria, um ambiente aconchegante e sincero! Você e a Lu são exemplos de companheirismo, amor e carinho, é maravilhoso conhecer casais assim! Aproveito para dar os parabéns a vocês pela união e pela linda família que tive a honra de conhecer! Que o amor de vocês continue assim, bonito, forte e pleno!

      Muito obrigado por ter vindo participar, esta data é muito especial para mim e a presença de vocês é super importante :)
      Um enorme abraço e mande beijos para suas princesas :D

      Excluir
  35. Obrigada Sam pelo retorno e pelo carinho! Tudo de melhor , lindo, saudável, gostosos, vitaminado, iluminado, abençoado....para vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda querida, eu é que agradeço seu carinho e presença, sinta-se em casa por aqui! Muchos beijos e tudo de melhor para vocês também! Adorei os vitaminados e iluminados, que gracinha isso :D Valeu mesmo, grande beijoooo

      Excluir
  36. Parabéns pelo aniversário. Pensando assim como vocês dois pensam, tenho certeza que essa união vai longe. Claro que sempre surgem os tropeções em buracos imensos e montanhas ainda maiores de dificuldades, mas vocês estão indo pelo caminho certo. Quando esse amor frutificar vocês verão o resultado da compreensão em sua cria. É gostoso ver que o amor que uniu o casal, também conseguiu resultar em filhos abençoados. É o meu caso...
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma querida, que bom que veio participar! :)

      Verdade amiga, tropeços e desafios sempre existirão em qualquer relação, seja de casal, amizade, trabalho, etc o importante é que o sentimento seja verdadeiro e ambos tenham vontade de fortalecer os laços, resolvendo os problemas e convivendo com companheirismo, respeito e confiança :)
      Parabéns pela sua união! Desejo-lhes muitas felicidades, sempre!!

      Obrigada pela presença e carinho, gostei muito de tê-la aqui neste dia especial :)
      Grande beijoooooooooooo

      Excluir
  37. Nas fábulas sempre terminam com o príncipe montado em seu cavalo
    branco,libertando a princesa ,seu grande amor,das garras asquerosas da
    bruxa malvada.Para os amargurados que dizem viver com os pés nos
    chão(cheio de bicheiras) são apenas contos infantis de pessoas
    sonhadoras que vivem dos ares,a felicidade é eterna apenas até que
    dure
    Ainda bem que eu e o Fred Farah somos muito dos espertos e encontramos
    as nossas princesinhas,azar destas infelizes míopes que apaixonaram
    pelo cavalo branco e dos 'apressadinhos pegadores' que cataram a bruxa
    na penumbra-hehehehehehehe!!!
    Os remos singram a fantasia que se concretiza no coração apaixonado
    enquando o amor é o senhor do leme,sobrevivemos em nossas nuvens em
    dias que se renovam,nas diferentes experiências, nas ciências dos
    dons e das grandes descobertas ,sem a frieza da alma e pavor do simplório
    teorema de Pitágoras na elucidação da maldita Incógnita do eterno
    tempo .Vivemos nós os abençoados pelo amor, das pequenos momentos as grandes conquistas,que em nós são eternizados
    Nós,os varões da terra somos inúteis,a vida sem nenhuma graça,muito
    triste sem a nossa dona,sem esperanças da conquista por não haver a
    quem ofercer-padecemos no esquecimento!
    È ruim eu descer de minha nuvenzinha,hein?
    Nem sempre os Deuses do amor ,nos enviaráo no crepúsculo e nas auroras
    a efêmera libélula no seu ritualistico lavabundas,mas se comprometeram
    conosco ,a cada impulso de nossos corações que bate no peito da pessoa
    amada,a lembrança da maior certeza da vida que temos,o nascer de nosso
    sol
    Falar de nossos amores é uma dádiva,não devemos expô-los
    demais,pois.são nossas raras jóias muito cobiçadas pela inveja e
    falando em bruxas ,cuidado com a cyber que sobrevoa com a vassourinha
    dela,ainda não sei o time que ela joga,mas se apaixonou por eu imagine
    pelo vosso esposo que é muito dos bonito- quer dizer,,,metáforas!!
    Grande Sam,
    O que dizer a alguém que há 5 anos encontrou sua alma idêntica,que
    vive em plena felicidade em cada gesto,nos movimentos dos olhos e
    lábios ensaiando a pronúncia de novas bençãos sobre esta aliança que
    se fez eterna?
    somente a felicidade conosco compartilhada confirmando o poder deste
    maravilhoso sentimento entre vós e o vosso dono,engrandecendo sagrado
    laço do matrimônio,mesmo que haja opositores no amor,ele sempre
    triunfará!
    Invoco o indizível nome do Deus-amor, que sustenhais sobre vossas cabeças a rútila coroa de estrêlas e de vossos corações a explosão das emoções de cada um dos sóis,como a Grande Órion que prefulgura,alumiando o poderoso macro universo
    Vida longa ao amor,eterna vida ao casal Samanta e Fred
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tutankamon, como vai? Que bom que veio participar!

      Fiquei encantada com seu comentário, muito rico, sábio e com um encerramento emocionante! Fiquei super agradecida com seus votos sinceros de felicidades e proteção, agradeço muito mesmo :)
      Achei muito legais suas colocações, sabe que penso assim também , muitas pessoas nem se dão conta quando dão e cara com o amor, porque muitos vivem na ilusão de que um relacionamento deve ser sempre cor de rosa e sem problemas, coisa impossível em qualquer convivência, seja da natureza que for... Parecem ter preguiça de investir, se dedicar e lutar para que o amor cresça e se fortaleça ao longo do tempo... Outros já endureceram o coração de tal forma que encaram este sentimento com ironia e sarcasmo, talvez numa tentativa de se protegerem de algum sofrimento ou talvez na mesma preguiça dos que citei anteriormente... Mas felizes de nós, que encontramos um equilíbrio e sabemos vislumbrar o amor como ele é, poderoso, delicado, complexo, simples, fácil e difícil, mas que é sempre belo e puro e vale a pena acolhê-lo em nossas vidas :)
      Pois é o amor, o sentimento mais bonito e forte, se tivéssemos mais amor no mundo, as relações seriam muito melhores, mais generosas e leves, sejam de casal, amizade, etc :)
      Vixe maria, este povo doido não dá um descanso hein, sabe que uma louca virtual (não sei se é esta...kkk) já tentou se meter no meu casamento, inclusive disse que inventaria para o Fred que eu tinha um caso com meu patrão... Isso porque eu moro em Sp e meu chefe nos States kkkkk nossa, que beleza de romance seria este hein, hauahau Outra (ou será que é a mesma?) deixava comentários no blog dizendo ser amante do meu marido e aproveitava para me xingar e falar mal até dos meus lindos cabelos alisados na chapinha kkk, aiaiai é cada maluco que aparece viu! Sigo firme, este tipo de mediocridade não afeta algo sólido, vamos mostrar nossa felicidade e deixar que morram de inveja cuspindo fogo e tirando as calças pela cabeça huiahuia
      Já me intimidei com estes desequilibrados, hoje grito a plenos pulmões: Comigo, quem quiser. Contra mim... quem puder! :)
      E vamos celebrar o amor!
      Linda sua finalização do coments, fiquei muito emocionada mesmo, porque senti sua sinceridade e generosidade nos votos que nos ofereceu de coração! Saiba que eu também tenho muito apreço por vocês, apesar de não termos muito contato, aprendi a admirá-los e tenho um carinho muito bonito pela sua Rainha, uma pessoa que considero e respeito demais!
      Que as alegrias do amor verdadeiro estejam sempre presentes nos dias de vocês e que este sentimento se fortaleça cada vez mais, trazendo muita felicidade, cumplicidade, realizações e paz em suas vidas!
      Vida longa ao amor, eterna vida à vocês!!
      Obrigado pela presença e carinho!

      Um enorme abraço :D

      Excluir
  38. Olá amiga, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns a vocês dois pela data! Torço para que ela se repita por muitos, e muitos anos.

    Voce foi muito feliz em todas as colocações que fez.
    Parabéns pelo texto e por compartilhar conosco!
    Que Deus abençõe sempre a relação de vocês!!!

    Abraço para os dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? Por aqui tudo bem, obrigado por perguntar :)

      Esta é uma data muito especial e com a presença de vocês, fica ainda mais significativa, agradeço de coração sua presença :D
      Muito obrigado pela participação e pelos votos sinceros de felicidade! Desejo-lhe igualmente muitas alegrias e tudo de bom para você e sua família! :)

      Um enorme abraço :D

      Excluir
  39. Sam que lindo seu texto! Relacionamento não é fácil, mas também é fantástico ter com quem compartilhar a vida! Parabéns viu?!
    Tava com saudades de te ler!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridona, tudo bem? Que bom que gostou! Fazia tempo que eu não escrevia sobre minha vida aqui pra vocês, e achei que esta seria uma boa ocasião :)
      Pois é amiga, nenhuma convivência é fácil, mas tem seu lado maravilhoso que nos alegra e acrescenta muito :)

      Agradeço de coração sua presença, carinho e participação! Desejo-lhe igualmente muitas felicidades :D
      Um enorme beijooooooooooo

      Excluir
  40. Oi minha amiga depois de um tempo de ausência fico feliz por ter voltado numa altura tão linda para você...
    Em momentos como estes toda e qualquer palavra ou frase ficam sempre pela metade pois há sempre algo que não se disse....
    Então eu limito-me a dizer: O amor é lindo! Viva o amor!!!
    mil beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Ana!! Puxa que bom que veio participar! Estava com saudades de papear contigo :) Tudo bem?

      Este é um momento especial pra mim e com a presença de vocês fica ainda mais significativo, obrigada pela participação e carinho!
      Viva o amor!!
      Grande beijooooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  41. Oi Sam,
    Economicamente falando...
    Que lindo!
    Olhe, desejo de todo o meu coração, um lindo futuro para vocês, baseado na estrutura de princípios e valores que vocês construíram, e que por amor compartilham.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beth, tudo bem? Fiquei muito feliz com sua presença, esta é uma data especial para nós 2 pois significa vitória em cima de muitas dificuldades e desafios e o fortalecimento do amor, por isso, com a participação de vocês, fica ainda mais significativo pra mim :)

      Agradeço muito sua presença e carinho, desejo-lhe igualmente muitas felicidades, sempre :)
      Grande beijoooooooo :D

      Excluir
  42. Querida Sam
    Estou encantada e comovida, querida Sam. E muito feliz com a sua felicidade que irradia em cada uma de suas palavras.
    Adorei seu testemunho sobre esse relacionamento tão bonito, sério e positivo. Um bom exemplo para ser seguido, sem dúvida.
    Os meus parabéns pela pessoa forte, positiva, corajosa e amorosa que você é.
    Desejo aos dois uma vida longa e sempre abençoada e que essa felicidade nunca acabe, antes se fortaleça cada vez mais.
    Beijinhos no coração
    Moçoila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, gatinha do dia! Tudo bem? :)

      Puxa, fiquei muito feliz em saber que gostou da postagem! Fazia tempo que eu não compartilhava algo pessoal com vocês, mas achei que esta data merecia destaque. É um momento muito especial para nós e com a presença de vocês, fica ainda mais significativa :)
      Relacionamentos são complicados, mas nós estamos tentando dar sempre o nosso melhor para fortalecer sempre o sentimento que nos uniu :)
      Agradeço de coração sua participação e carinho, desejo-lhe igualmente muitas felicidades e conquistas, sempre :D

      Muchos beijosssssssssssssss e bom restinho de semana :D

      Excluir
  43. Laércio Nunes da Costa18/10/12

    Muito legal, sou recém casado e espero chegar a 5 anos com muito amor e alegria...
    Parabéns! Só desejo felicidades a vcs.

    http://www.i7sites.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laércio, seja muito bem vindo!

      Obrigado pela presença, participação e votos sinceros de felicidade! Desejo-lhe igualmente muitas alegrias em sua união e que o amor prevaleça sempre na relação de vocês! Tudo de bom!

      Um enorme abraço e bom restinho de semana!

      Excluir
  44. Janio Ferreira Costa18/10/12

    Sammy,uuuu.beijoka,baby.
    ass: eu,janio quase dicaprio.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Janinho, tudo na paz? Uma beijoca de pipoca e bom restinho de semana procê :D
      Ass: Eu da Silva Sauro

      Excluir
    2. Janio Ferreira Costa18/10/12

      Sammy,essa samana eu estava escrevendo alguns papiros
      sobre sua matéria falando do seu relacionamento,etc e tal.
      Eu não tinha salvo.Estava muito legalzito,romantizado,e eu,
      alí,escrevendo, quase descabelado.rsrs
      Minha fia,de repente,não mas que de repente a luz "pimba|! Faltou .rsrs..Fiquei muito pu#%¨$#@! dentro
      do paletó.rsrs.
      Ocorre que no dia do comércio,pela própria natureza
      do feriado,a droga da Light,resolveu mexer nas redes.Resumo da opereta.Ficamos das 8 ás 18 sem energia, eletrizada.rsrs
      Pergutei ao meu filho o que tinha se assucedido,e o resposta foi uma declaração de guerra.Falei,Putz! Eu perdi tudo que escrevi para a Sâmica,me deu vontade de ir lá fuera,furar o pneu da carreta da Light,ou balançar a escada magirus do cara.rsrs,essas cositas com sabor de sabotagem.kkk.
      Mas,me acalmei pois sou como os gatos,ou seja,tenho auto recreação,coloquei a frequência cardilizada a 80 bpm,kkk
      Peguei meu violão e fui cantar umas cançonéticas do rei roberto.Mas olha,comesei com àquela: "quero que vá tudo pro infeno" rsrs,dispos,minha fulô do brejo,dedilhei de forma bem chorosa, a outra,que aliás o Roberto fez para as cobras, diz assim: "por que me arrasto a seus pés?".
      Deppis a que ele fez para os pãos duros;" vou pedir um café pra nós dois"rsrs.Inmendei aquela que ele fez para as puigas:" por que é que eu rolo na cama...".E para terminar cantei a melô do prego,conhece? E assim: "pregoguntaram pra mim,se ainda gosto dela".
      É isso,aqui me despeço,pois falta-me glauor e assunto.
      kisses,e kósses. \0 / rs -Janio Roussef Eike Batista.

      Excluir
    3. Olá Janinho, bom dia :D Tudo bem?

      Puxa que chato isso que aconteceu, sei como é porque já aconteceu comigo várias vezes! A gente lá, desenvolvendo um mega ultra comentário e de repente, acontece uma catástrofe kkkk dá muita raiva mesmo ! E ficar sem energia o dia todo é dose hein!! sacanagem estragar o feriado das pessoas assim! Lá onde moro eles tem esta péssima mania aos fins de semana afffff os únicos dias em que podemos fazer certas coisas com mais calma e puff, ficamos sem luz.
      kkkkkkkkk nestes dias meu marido faz como você, pega o violão e fica lá tocando , mas pior sou eu que não tenho estes talentos e sou uma dependente avançada da internet, se ficar muito tempo sem luz eu bato a cabeça na parede e começo a babar em crise de abstinência huiahuia
      Mas não esquenta não, que bom que veio participar mesmo assim, seja sempre bem vindo :)

      Uma beijoca de pipoca e que seu fim de semana seja ótimo!!! e com luz hehehehe

      Excluir
    4. Janio Ferreira Costa19/10/12

      Sinto muito ter que juntar a chuva,frio e a voz do maridão parecendo o patolino cantando.kkkk
      beijoka,agora vou a labuta,inté.
      beijoka.

      Excluir
  45. Olá Samanta.

    O amor é o grande laço, ponte de afeto por onde transita a beleza do viver. Sem amor, nos insulamos no vazio dos desencontros. Parabéns para vocês.

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom que veio participar! Esta é uma data especial e com a presença de vocês aqui, fica ainda mais significativa para mim :)

      Lindas suas palavras! Agradeço muito sua presença e carinho! Desejo-lhe tudo de bom, sempre :)

      Um enorme abraço e bom restinho de semana :D

      Excluir
  46. Anônimo18/10/12

    Liga não Sammy, sou sempre a ultima a chegar na festa...
    Ainda que atrasada, receba com carinho meus votos de felicidades duradouras!
    Sou tua fã, vejo em você, uma grande mulher, estou certa que escolheu, e foi escolhida por um grande homem... Casais assim constituem um mundo melhor através da gerações. Que seja a sua, próspera e abençoada pelo Pai Maior!
    Um grande beijo a você. E a ele...(se me permite, claro..rs.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, como vai? Ih amiga, não esquenta com isso não, eu também vivo chegando atrasada nos blogs dos amigos, é difícil conciliar tudo que temos que fazer com esta atividade né? Mas vamos dando um jeitinho quando dá :) Seja bem vinda a qualquer hora, viu! :)

      Agradeço de coração sua presença e carinho, esta é uma data especial e com vocês por aqui, fica ainda mais significativa e sem dúvidas, inesquecível! Valeu mesmo!!
      Desejo-lhe igualmente muitas felicidades e tudo de bom :D

      Obrigado pela participação! Grande beijoooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  47. Que bacana saber um pouco mais da sua vida, Samanta! E que bela declaração você fez ao seu marido. Você formam um lindo casal mesmo. Felicidades! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, bom dia, tudo bem? :)

      Que bom que gostou da postagem, fazia tempo que eu não seguia o tema do blog né, vida real da Sam rsrsrs e achei que esta seria uma boa oportunidade pois é uma data especial para nós e com a presença de vocês, fica ainda mais significativa :)
      Muito obrigado pela presença, carinho e pelos votos sinceros! Desejo-lhe igualmente muitas felicidades e amor!!

      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  48. Sam que bela declaração de amor...
    Nossa!! Fiquei encantada com suas palavras agora..
    Parabéns viu?
    E que vocês dois sejam cada dia mais felizes..
    Com certeza o que você disse é totalmente verdade, papel é apenas um papel, o que importa é o dia-a-dia.. o carinho, os momentos juntos, o companheirismo.. Isso assim conta.
    Vocês formam um casal lindíssimo..

    Parabéns mais uma vez..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga virtual, tudo bem? Mil perdões pela demora na resposta, mas estive 1 semana visitando a família e fiquei toda enrolada com minhas atividades blogosféricas rsrs

      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem! Agradeço de coração sua presença, carinho e participação! Esta é uma data muito especial para nós e com a presença de vocês aqui fica ainda mais significativa!
      Desejo-lhe igualmente muita felicidades e alegrias em sua vida :)

      Um mega beijoooooooooooooo e que seu Domingo e semana sejam ótimos :D

      Excluir
  49. Oi, Samanta!

    Vocês são lindos!
    Em todos os sentidos!
    É muito bom falar de amor, pois "ele" anda tão desacreditado!
    Eu acredito muito no amor, nas relações duradouras, na felicidade!
    Que o amor se multiplique a cada dia no coração de vocês.
    Parabéns!
    Tenham um ótimo fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Jossara, tudo bem? Desculpe a demora na resposta, mas fiquei mais de 1 semana visitando a família em outro Estado e aí acabei ficando toda atrapalhada rsrs

      Pois é amiga, o amor anda tão desacreditado que achei que esta data era uma boa oportunidade de reforçar que este sentimento tão bonito está ao nosso alcance e nos cerca por todo lado, pode ser nas relações de amizade, casal, família, etc :)

      Agradeço de coração sua presença e carinho, desejo-lhe igualmente muitas felicidades e luz em sua vida :)
      Um super beijãoooo e boa semana :D

      Excluir
  50. Olá Sam.

    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre sua pessoa por meio dessa postagem, realmente vocês formam um belo casal.

    Desejo a você uma vida cheia de felicidades.

    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herlan, como vai? :)

      Que bom que gostou! Fazia tempo que eu não compartilhava algo pessoal por aqui e achei que esta data seria uma boa oportunidade :) Assim vocês podem me conhecer um pouquinho mais e também podemos conversar sobre nossas vidas e estreitar os laços virtuais :)

      Muito obrigado pelos sinceros votos de felicidades e presença, desejo-lhe igualmente tudo de bom!!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  51. Bom dia Samanta!

    Tenho um prêmio para você em: http://www.aponarte.com.br/2012/10/premio-dardos.html

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo!! Desculpe a demora na resposta, é que fiquei 1 semana fora visitando a família, então estou toda enrolada na blogosfera rsrs
      Muito obrigado pelo carinho, já já vou lá conferir!!
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  52. Anônimo20/10/12

    Olá querida, boa tarde , tudo bem com você ? Espero que sim!!
    Recebo inúmeras notícias e na medida do possível procuro responder a todas que me interessam , mas mesmo assim , as vezes fica difícil!!
    Mas alguns artigos , não há como deixar passar desapercebido, de tão especiais que são.
    Parabéns por fazer do seu casamento uma realização profunda em sua vida e, não um fardo, como muitos o fazem, lamentavelmente!
    Ter aceitação é a "palavra" ,para estar sempre em harmonia com as diferenças e em momentos difíceis em nossas vidas; e ter aceitação ao que é , significa colocar de lado o ego, a vaidade e o orgulho que muitos insistem em defender mais que tudo!
    Não precisamos gostar de tudo o que o outro gosta , mais respeitar já basta, e isso é amor!!
    Quando se ama de verdade, há o respeito, a aceitação, a compreensão e o prazer de estarem juntos compartilhando cada conquista individual e coletiva; o amor na vida de duas pessoas ocorre quando eles dão certo e ,dar certo significa respeitar a individualidade de cada um, sempre valorizando os pontos fortes e fortalecendo os pontos fracos através do amor.
    Podemos perceber que através do seu depoimento e da energia que emana do seu espírito em suas palavras , que possuem uma consciência elevada que lhe atribuem todos os méritos nessa conquista, parabéns ao casal, um abraço , Luciano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, como vai? por aqui tudo bem, obrigado por perguntar! Mil perdões pela demora na resposta, é que estive fora por mais de 1 semana visitando a família em outro Estado, então fiquei toda enrolada com minhas atividades blogosféricas :)

      Pois é meu amigo, realmente é super difícil dar conta de tantos artigos que vemos diariamente, quem dera pudéssemos participar de todos, não é mesmo? Seria ótimo :)
      Fazia tempo que eu não compartilhava algo sobre minha vida pessoal e diariamente vejo tantas situações onde as pessoas desacreditam do amor, falam mal de seus parceiros, estão insatisfeitos ou então como você disse, permanecem em uma relação que mais parece um fardo e não algo bom para ambos...
      Como você sabiamente disse, um dos pontos mais importantes nas relações, sejam de amizade, casal, família, etc é a aceitação, o respeito pelas diferenças, que muitas vezes podem até ser boas e nos ensinar muito :) E isso requer humildade e não batalha de egos como você mencionou.
      Todos somos diferentes, não adianta passarmos a vida tentando nos impor ou querer transformar as pessoas em algo que não são, mas que apenas nos agrade. Assim, além de atritos, estaremos perdendo ótimas oportunidades de ver novos mundos, evoluir, aprender, crescer e enriquecer o relacionamento.
      Penso como você, adorei seu comentário!!

      Agradeço de coração sua presença e participação, esta data especial ficou ainda mais significativa com a presença de vocês :) Valeu mesmo!
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima! :)

      Excluir
  53. Olá Sam!
    Eu to bem. E você como está?

    Parabéns pelo tempo de casada ou juntada como você melhor preferir, muito lindo ver um casal como você e seu marido tão forte a cada dia que se passa, realmente são um exemplo pra muitos casais, dá pra notar o quanto se amam verdadeiramente é pra mim é bonito ver que trazem isso até para o virtual, linda declaração, com certeza o relacionamento de vocês durará muitos e muitos anos, como se diz na igreja, até que a morte os separe é só uma forma que encontrei pra dizer que o amor dos dois é infinito... rsrs

    E de se admirar como aprendem um com outro e não se deixam abalar por qualquer problema ou na primeira dificuldade brigam ao tal ponto de separarem, coisas que acontece muito nós tempos de hoje, a cada dia as estatísticas de divórcio aumentam é triste ver duas pessoas que há pouco tempo se diziam se amar estarem à beira da separação às vezes até por picuinha besta. Amor de verdade, dura e permanece em todas as situações como no seu caso que percorreu com grande dificuldade no passado até ter mais estabilidade hoje em dia, no entanto o importante é estar feliz e que venham muitos outros momentos de alegrias e muito amor pra vocês dois.

    Bom. Não vou estender nesse assunto de amor, eu sou do tipo que não acredita muito em amor é essas coisas, sou meio fria é não entendo muito do assunto, eu posso falar de amor sem entender isso é fácil, todavia coragem me falta pra deixar tais sentimentos fazer parte da minha vida, eu vejo o amor como algo que queima, machuca é te deixa fraca, não sei meus pensamentos são um pouco negativos nesse aspecto.

    No entanto vim pra desejar felicidades é que esse amor permaneça lindo é forte é tenham muitos momentos de paz, alegrias em seus corações.

    Beijokas....
    E tenha uma ótima semana.
    Ah adorei a fotos dos dois juntos, bonito casal...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá amiga, tudo bem contigo? ;)

      Obrigada pelo carinho amiga, fazia tempo que eu não postava algo sobre minha vida, afinal o vlog é a vida real da sam né kkk e tenho visto por aí tanta banalização dos sentimentos, relações onde as pessoas caem fora ao primeiro sinal de dificuldade, etc, que achei que seria legal falar um pouco sobre isso e mostrar que é possível ter um bom casamento ;)
      Relacionamentos de toda natureza são complicados, pois conviver não é fácil, seja com a família, trabalho, etc... Sempre é preciso esforço de ambas as partes, dedicação e afinco para dar certo. E sobretudo respeito às diferenças, encarando isso como uma nova forma de aprendizado sem ficar naquela de batalha de egos, etc, tentando impor as coisas ou querendo sempre mudar os outros.
      Claro que toda relação tem crises, brigas, mas se os 2 se esforçarem, as coisas podem ser resolvidas e assim o relacionamento vai se fortalecendo :)
      Entendo seu ponto de vista pois passei muitos anos pensando da mesma forma, me envolvi em muitas relações ruins, onde havia egoísmo, dor, sofri muito, algumas vezes, até perdi a esperança de que um dia pudesse ter uma relação legal... Só consegui encontrar o amor lá pelos 30 e poucos anos, quando já tinha até desistido, mas como eu estava mais tranquila e segura como pessoa, acho que isso contribuiu também para achar alguém que me fizesse feliz e um relacionamento mais tranquilo :) E hoje encaro bem tudo que sofri, acho que todo o sofrimento passado serviu de lição para eu aprender a valorizar o que tenho e também para tentar evitar os erros que cometi e as más escolhas que fiz :)
      Espero que o tempo lhe traga um amor puro e bonito, e que você possa ser feliz com esta pessoa :D Mas você é jovem ainda, tem muito que aproveitar!! Eu aproveitei muuuuuuuuito, beijei muito, namorei muito, sofri muito, curti muito e aí um dia Plim! apareceu :)

      Agradeço de coração sua presença, carinho e votos sinceros, desejo-lhe igualmente tudo de bom na sua vida!!
      Que bom que gostou das fotos, são minhas favoritas, acho que mostram um pouco do que vivemos :)

      Um mega beijãozãoooooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  54. Ai Sam que maravilha,
    Sempre fico maravilhada quando vejo pessoas falando de amor,de suas uniões e de tudo o que passaram para conseguir ficar juntas,acho que isso é ainda mais presente porque sou uma daquelas sonhadoras românticas sabe?!rs.
    Mas aquelas que tem o pé no chão é claro,rs.
    Que o amor de vocês seja sempre multiplicado e abençoado!!!Que o lar de vocês tenha sempre paz e harmonia!!!
    Uma semana cheia de luz pra você,abraçãooo querida amiga,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Suu querida, tudo bem amiga?

      Puxa que bom que gostou da postagem! Fazia tempo que eu não compartilhava algo pessoal, já estava tendo que mudar o nome do blog né, que não estava com nada de vida real da sam kkkk
      Pois é amiga, eu já passei muito perrengue com o amor, mas felizmente depois de muitos tropeços, achei alguém legal e que compartilha comigo deste sentimento e do esforço para fazer a relação dar certo :)
      E concordo contigo, temos que ter o pé no chão, nada é um mar de rosas, todo relacionamento tem crises, problemas, etc, mas mesmo assim é possível dar certo ;)

      Agradeço de coração sua presença, carinho e participação! Desejo-lhe igualmente muitas felicidades, sempre!!
      Muchos beijosssssssssss e boa semana :D

      Excluir
  55. Oi Samanta!
    Texto lindo e comovente; inspirativo.
    Que legal conhecer mais um pouco de vc, sua vida, seu amor. Parabéns! Viver uma história de amor,requer muito do que vc disse e acima de tudo respeito ás diferenças e aceitação. Eu li porque ainda acredito no amor verdadeiro que traz paz e a liberdade, embora minha vida tenha trilhado outro caminho neste aspecto, creio que haja amor verdadeiro numa vida a dois.
    Parabéns, muitas felicidades e bençãos divinas para os dois!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, como vai? Que bom que veio participar! Esta é uma data muito especial para nós e com a presença de vocês fica ainda mais significativa :)

      Pois é amiga, já tive muitos dissabores no amor, mas felizmente encontrei uma pessoa que tem reciprocidade no sentimento e também na vontade de se esforçar para fazer dar certo, pois conviver não é nada fácil, seja que relação for...
      Como você disse, aceitação e respeito são imprescindíveis para que o relacionamento possa evoluir e se fortalecer :)

      Agradeço de coração sua presença e carinho, desejo-lhe igualmente muitas felicidades!
      Um beijãooooo e boa semana :D

      Excluir
  56. Anônimo22/10/12

    Oi minha flor!! Obrigada pelo carinho, receber sua visitinha logo na segunda-feira é um presente!!
    Obrigada pelas palavras, beijo, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Vanda, estava com saudades de passar pelo Planeta!! Voltei de viagem e fui correndo lá ver as novidades e ameiiii sua nova Tatoo!! Ficou linda e delicada :D
      Um beijãozãooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  57. Lindo seu blog... E essa sua declaração também... eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, como vai? Que bom que gostou do blog, seja sempre muito bem vinda!!

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  58. Olá querido amigo Profeta, como sempre embelezando os blogs por onde passa com seus belos versos! Logo apareço por lá para apreciar mais uma deliciosa leitura :)

    Obrigado pela presença e participação!
    Grande abraço e boa semana :D

    ResponderExcluir
  59. Oi flor, eu adorei sua visita em meu blog e vim aqui para retribuir.
    E ja estou seguindo viu.
    Beiooos

    Mayara / Bonita e Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, adorei seu blog e a postagem, parabéns !
      Obrigada pela presença e participação, seja sempre muito bem vinda! :D

      Grande beijoooooo

      Excluir
  60. Anônimo26/10/12

    Oi, tudo bem?
    A-do-rei, como é bom conhecer mais da sua vida. Este é o famoso músico certo? rs... Então eu não tenho conseguido entrar naquele e-mail! rs... por isso não tenho respondido, que maluquice.

    Espero que tenha um bom fim de semana querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigaaa, tudo bem? saudades de papear contigo!! :)

      Puxa, que bom que gostou! este é o meu guitarrista favorito sim :D
      Que pena que está sem acesso ao e-mail, adoro quando você escreve! Quando se ajeitar aí, mande um alô para conversarmos :)

      Muito obrigada pelo carinho e presença!
      Um beijãoooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  61. Adorei que você tenha compartilhado a data no blogue, provando mais uma vez que existe vida além dos blogues (rs*) Brincadeirinha... compartilhar momentos como esse é significativo para vocês e também para os blgueiros que aqui comparecem. Valorizar as relações e dedicar-se à elas merece uma bela porção de sabedoria! Parabéns!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma, tudo bem? É sempre um prazer recebê-la, sou sua fã!! :D

      Fazia tempo que eu não compartilhava algo sobre minha vida pessoal, o nome do blog já estava até ficando sem sentindo rsrs E vemos tanta coisa ruim por aí, tanta banalização e descrença de sentimentos que achei que esta data merecia um destaque aqui ;) Afinal, apesar deste mundo louco, ainda existe sim, amor, companheirismo, boas relações :)
      Concordo contigo, valorizar nossas relações e nos dedicarmos a elas é algo trabalhoso, mas que todos deveríamos fazer, pois isso contribui muito para nossa evolução e crescimento :)

      Muito obrigada pela presença, carinho e participação!
      Um super beijooo e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  62. Olá!
    Vim lhe oferecer o Prêmio Dardos. Uma forma de parabenizá-la pelo seu belo trabalho.
    Fique a vontade para aceitá-lo, dar continuidade ou não.
    Pode pegá-lo em : http://www.educasempre.com/2012/10/oba-premio-e-selo-de-presente.html

    Quanto ao post, gostei de conhecer um pouco sobre você e fiquei feliz por saber que tem um casamento tão abençoado. Desejo que Deus continue abençoando o casal em todos as ocasiões.


    Grande abraço!

    Erica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica, como vai?

      Puxa que legal e gentil da sua parte me oferecer o Dardos, é um prêmio muito significativo! Obrigada pela lembrança em me indicar e pelo carinho com meu trabalho aqui no blog :) Valeu mesmo!
      Logo logo vou lá conferir :D

      Que bom que gostou da postagem, agradeço de coração sua presença neste dia tão especial para nós :)Desejo-lhe igualmente muitas felicidades :D

      Grande beijoooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  63. Parabéns Samanta, fico feliz em ver pessoas tão felizes. e você pelo seu sorriso esbanja felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clede, como vai? :D

      Muito obrigado pela sua presença nesta data especial para nós, que com vocês aqui fica ainda mais significativa :D
      Agradeço de coração seu carinho! Desejo-lhe muitas felicidades, sempre!

      Grande abraço e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  64. Que lindo, Sam... parabéns aos dois e você está certa o que importa é o amor e não o papel... felicidades sempre. beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Barbie!! :D

      Muito obrigada pela presença neste dia especial e pelos votos sinceros :D Desejo-lhe igualmente tudo de bom na sua vida :D

      Um beijãozãoooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  65. Acho tão lindo casais que conseguem superar as barreiras da diferença, das opiniões e gostos e conseguem ter um relacionamento feliz, verdadeiro! Espero ter um relacionamento assim tb e o amor tem q ser realmente celebrado sempre!

    Parabéns.

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadia, como vai? :D

      Fico muito feliz quando encontro pessoas como você que se alegram diante de bons sentimentos e torcem pela felicidade das pessoas :D
      Agradeço de coração seu carinho e desejo-lhe muitas felicidades, sempre em sua vida!!

      Um grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  66. Oi Samanta,
    Um pouco atrasado, vai meus parabéns e aplausos ao casal!
    Compreensão, companheirismo, respeito, diálogo, alguns puxões de orelha e principalmente perdão, é o segredo de uma relação duradora e feliz.

    Cuidem-se um do outro!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nestor, não esquenta com atraso, seja bem vindo a qualquer hora :D

      Muito obrigado pelos votos sinceros, desejo-lhe igualmente muitas felicidades, sempre!
      Concordo contigo, companheirismo, respeito, diálogo, pé no chão, puxões de orelha e o perdão são os requisitos para uma relação ser duradoura e feliz :)

      Agradeço muito a sua presença nesta data especial para nós :)
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  67. Parabéns um pouco atrasado,conheci seu blog ontem ,realmente manter uma relação não é nada facil,Casamento vem tudo junto rss,quando sofri acidente choque 13.800 volts,me levou amputar os braços,sempre pensava qual mulher vai me aceitar,nessas condições atuais,após 02 anos veio surpresa,conheci Jane numa sorveteria,estamos casados 11 anos e 02 de namoro,nunca desista,Esse amor vai aparecer,Abraços Flávio Peralta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio!

      Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog, seja sempre muito bem vindo :)
      Que lindo e emocionante ser relato sobre seu amor, isso mostra que quando o sentimento é verdadeiro, não existe limitações e sim, apenas a bela e sincera união de duas pessoas que se amam :)
      Desejo-lhes muitos anos mais de união e que continuem trilhando este caminho com muito amor e alegrias!!

      Grande abraço e uma ótima semana para você e sua família! :)

      Excluir
  68. "...é conhecer a outra pessoa e também deixar-se conhecer, sem preconceitos e julgamentos". Nesta frase resumisse tudo o que é preciso para ter um relacionamento feliz. Lindo e maravilhoso teu texto, me identifiquei claramente com tuas idéias, e te digo, vivo uma relação feliz, de cumplicidade, respeito e admiração um pelo outro onde estamos sempre trabalhando para mantermos a paz na nossa casa e no nosso relacionamento. Parabéns a vc e ao seu maridão, muitas felicidades pra vocês dois. Bjus
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br (Gritos da alma)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, como vai? :)

      Fiquei muito feliz com sua presença e contribuição para a postagem é muito legal saber que existem relações como a sua onde reina a paz e o desejo de continuarem seguindo juntos com alegria e amor :D Parabéns a vocês, desejo que continuem trilhando um belo caminho e que o sentimento fique cada vez mais forte e belo :)

      Agradeço seu carinho, presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item