7 Metabloggers que deveriam rever seus conceitos

Olá queridos amigos e amigas, tudo bem? Depois de um período de detox virtual (extremamente necessário... eu estava literalmente "pifando"...) e descanso, voltei! Estou com saudades de conversar com vocês e doida para ver as novidades :) Para quem não teve a oportunidade de ler a postagem De coração para coração, aproveito para desejar um belíssimo 2013 com muita paz, saúde e alegrias!
Mantendo a tradição, vamos ao primeiro resmungo do ano :-p

Homem com coroa na cabeça

Para quem não sabe, metabloggers são pessoas que criam um blog com o intuito de ensinar e auxiliar outros blogueiros a blogar, criar seus blogs, instalar ferramentas, etc.
Considero uma bela demonstração de generosidade, pois todo blogueiro precisa de um metablog para saber como incrementar seu blog e aprender mais sobre a blogosfera.
Metabloggers são um ponto de referência importantíssimo para todos nós neste meio. Seguimos seus exemplos de conduta e sugestões técnicas. E, por isso mesmo, a responsabilidade destes autores é muito grande.
Eles são a base da blogosfera, influenciam o caminho que os blogueiros seguirão e fazem parte diretamente do desenvolvimento de quase todos os blogs que existem. Sem eles a blogosfera estaria na idade da pedra.

Mas, sempre existem as maçãs podres que influenciam negativamente os outros blogueiros, destratam seus leitores ou compartilham conteúdos duvidosos, contribuindo de maneira negativa em vários aspectos. Vivi algumas experiências desagradáveis lidando com alguns autores e daí a idéia da postagem.
Estes são metabloggers que, na minha opinião, deveriam rever seus conceitos e, quem sabe, mudar de postura em 2013:

Superstar
O Superstar: Ele já atingiu um patamar superior, se esforçou bastante e está curtindo os louros da vitória. Embora seja bem sucedido, deixa a desejar em diversas áreas. Na verdade, esta arrogância e displicência se dão devido ao fato de que, por ter atingido o sucesso, ele acredita que seus leitores devem idolatrá-lo e agradecer de joelhos por cada artigo que escreve. 
Não aceita opiniões contrárias e costuma ser arrogante no trato com seus leitores quando não o elogiam ou adulam. Não visita, não comenta e não linka quem não for da realeza ou lhe mandar 20.000 visitas diárias.
De cada 100 comentários que recebe, responde 1, só para fazer "uma presença" na postagem e mostrar que são poucos os eleitos que merecem sua atenção..


Deslumbrado
O Deslumbrado: Leu em algum lugar que criar um metablog rende dinheiro e está babando no "Glamour" dos metabloggers de sucesso, então resolveu criar o seu próprio espaço para ficar rico e famoso mesmo sem ter o mínimo de conhecimento na área. Em alguns casos, não tem conhecimento nem de um Português digno. Geralmente, copia tutoriais de outros blogueiros, não dá os créditos e nunca testa os códigos que disponibiliza.
Como não sabe nada sobre blogs, quando temos dúvidas ou problemas com os tutoriais, das duas uma: ou ele se finge de morto e nunca te responde, ou então passa a vida teimando que foi você que fez algo errado e não soube instalar a ferramenta.

Hitler ditador
O Ditador: Geralmente, acha que sabe tudo e curte uma linha ditatorial e radical. Todos devem seguir suas regras sem direito a questionamentos. Ai de você se discordar. 
Os títulos de seus artigos são apocalípticos. Por exemplo: "Faça isso ou seu blog não terá sucesso", e por aí vai. 
Impõe regras, condutas e tem um dom profético de rogar pragas egípcias caso você não siga à risca seus conselhos de sabedoria. Ou você faz do jeito dele, ou a previsão é que seu blog irá afundar na lama. Visita alguns blogs, mas só comenta para esculhambar.
Este tipo tem a mente fechada e não sabe que cada blog tem sua história e seu potencial, por isso mesmo cada um precisa de uma estratégia diferenciada.

Arrogante desenho
O Desmemoriado: Ele esqueceu completamente o quanto ralou para aprender tudo que sabe e agora, depois da abdução, acredita que todo mundo nasceu sabendo o que ele sabe.
Menospreza as dúvidas dos leitores e os responde com desdém, deixando bem claro que você deveria saber aquilo. 
Não tem mais boa vontade para ajudar e está de olho na graduação de Metablogger Superstar. Não parou para refletir que, se todo mundo nasceu sabendo, então não existem motivos para manter um metablog...

Atarefado
O Atarefado: Diz que não tem tempo, mas posta de 5 em 5 minutos. Em compensação, centenas de e-mails, comentários, elogios e dúvidas estão no "vácuo" sem resposta... 
Gosta de se gabar do sucesso que atingiu e dos rios de dinheiro que ganha, mas não dá suporte aos visitantes.
Já que está montado na grana, por favor, contrate alguém para ajudar seus leitores ou então aprenda a administrar e organizar seu tempo...

Viciado em computador
O Tarado por Seo: Ele até tinha boa intenção quando criou o blog, mas com o tempo, acabou ficando neurótico para estar bem posicionado nos motores de busca. Otimiza tanto seus textos que alguns chegam a ficar sem sentido ou até mesmo, faltando partes importantes como códigos. 
Não tem tempo para ajeitar estes "detalhes" pois está focado apenas em ser o 1º nos resultados do Google. E o leitor? Ah, que se vire com os tutoriais capengas, depois ele pensa nisso.

Olhuda
O Zoiudo: Quer ficar rico da noite pro dia, e entra em desespero quando percebe que isso não vai acontecer. Parte então para a agressão, envia spam o dia todo, implora para clicarem em seus anúncios, se cadastra em todos os programas de afiliados existentes e o blog vira uma vitrine piscante onde o conteúdo e o leitor são o que menos interessa. 
Não criou o metablog com a essência correta de ajudar outros blogueiros e sim, apenas para ajudar a si mesmo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que todos este tipos tem em comum? O descaso e desprezo pelos seus leitores. Ainda não sabem ou esqueceram o verdadeiro significado de ter um metablog. 
É natural criar um metablog com a intenção de se profissionalizar, ganhar dinheiro e alcançar o sucesso, mas todo trabalho de qualidade exige dedicação e não é fazendo um blog meia boca e ignorando os leitores que se atingirá um objetivo. 

Na minha opinião, qualquer blogueiro, metablogger ou não, precisa estar disposto a esclarecer dúvidas e auxiliar as pessoas. Não menosprezar os visitantes, ser grosseiro ou deixá-los sem resposta.
Você está agindo como os tipos citados? Ainda dá tempo de mudar, nós precisamos de você!
Quando alguém compartilha conosco o seu melhor, de boa vontade e com humildade, isso sim é uma das maiores demonstrações de desprendimento, generosidade e liderança que podemos ter em qualquer meio.

Aproveito para dar meus parabéns a todos os Metabloggers que fazem um trabalho sério e valorizam seus leitores. Obrigado por tudo! Sem vocês, o VRSam por exemplo, não seria o que é hoje :) Em breve, farei uma postagem com meus favoritos :)

Lembrando que está é minha opinião pessoal sobre o assunto :)
Beijos!

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 6942173555254898087

175 comentáriosBlogger

  1. Olá Sam,

    bem o que dizer ... uma ausência necessário com um regresso deslumbrante.

    Bem o que dizer ... de Superstar a Zoiudo, passando por tarado por SEO, há que dizer a verdade, enquanto metablogger, tento sempre não cair nesse erros. Mas na verdade penso que, todos nós, num momento ou outro, passamos um pouco por cada uma dessas fazes.

    Eu nem sei o que acrescentar mais, senão que vou reler porque o artigo é realmente EXCELENTE!!!

    Abraços e bem vinda de volta ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, como vai? :)

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem!
      Foi preciso me ausentar uns tempos pois a junção de trabalho na internet, sem férias já por 2 anos e as atividades no blog e nas redes sociais acabou me rendendo um cansaço enorme. Mas estou melhor e muito ansiosa pra trocar idéias com vocês e conferir as novidades :)
      Penso como você, mesmo sem ser metablogger, eu creio que já passei por algumas destas fases, como a do ditador e também a do atarefado rsrsrs mas também procuro não cair nestas armadilhas e seguir sempre dando o meu melhor.

      Muuuito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  2. Realmente tem uns metabloggers que fazem tutoriais mal-feitos ou até mesmo antiéticos, usando scripts e links que lhe garantem ranking em programas de afiliados. Esse post serve como um aviso importante. O ideal é sempre dar uma olhada nos códigos fornecidos, pois mesmo sem dominar programação é possível detectar algumas intenções ocultas.
    Grande Abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? Que alegria recebê-lo em meu retorno!! Valeu mesmo :D

      Metabloggers são muito importantes para a blogosfera e contribuem diretamente no crescimento de todos os blogs, por isso a responsabilidade é grande. Infelizmente, como mencionou, alguns não dão a devida importância a isso e acabam agindo de forma errada o que acaba prejudicando os leitores...
      Espero que quem age assim, mude, pois precisamos deles :)

      Agradeço sua presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  3. Só posso dizer: PARABÉNS querida Sammy, elucidador, uma leitura exemplar, eu vou tentar melhorar, ví que o foco é o leitor, o respeito aos comentários e os esclarecimentos devidos aos questionamentos. Boa Análise.

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro Paulo, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou do texto! Considero os metabloggers o alicerce da blogosfera, por isso gostaria muito que todos ele contribuíssem da melhor forma possível, pois isso enriqueceria ainda mais este meio :)
      Creio que metablogger ou não, quando criamos um blog, com ele vem a responsabilidade de receber e tratar bem nosso visitantes :)

      Agradeço imensamente sua presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  4. Muito bom artigo, lembrei de uns blogs ai rsrsrssrsrs

    O problema do pessoal é como você mesma disse, querem enriquecer a qualquer custo e nem ligam pros leitores e nem muito menos pra tirar dúvidas :\ ainda bem que existem os bons metablogs né, bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, tudo bem? :)

      Provavelmente os blogs que você lembrou serviram de inspiração rsrs Metabloggers são importantíssimos para a blogosfera, pois praticamente todos nós que temos um blog precisamos deles e é frustrante quando necessitamos de ajuda ou então quando vamos instalar alguma ferramenta e não somos bem recebidos, não obtemos resposta ou então os códigos estão capengas...
      Ainda bem mesmo que existem ótimos metablogs e metabloggers maravilhosos que sempre nos auxiliam com boa vontade , a estes só posso agradecer muito mesmo! :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  5. Oi Samanta!

    Que saudade!
    Não vou opinar sobre o texto, pois a única coisa que faço no meu blog é postar minhas poesias, textos e fotografias. Na verdade tenho a humildade de confessar que não sei quase nada da "blogosfera", mas tenho tempo de aprender da maneira certa, seguindo exemplos de pessoas como você!
    Para mim o blog é uma "troca", e geralmente quem não me responde, entendo como um "não me interessa"!
    Não volto nos blogs que não me "enxergam"!
    Tenha um lindo fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá querida Jossara que saudades de você também!!! Estou doida para ir lá ver as novidades em seu blog! Adoro seus textos, sempre me identifico muito com o que você escreve lindamente :)

      Penso como você, que o blog é uma troca de idéias, de opiniões, de carinho e até de amizade, o que considero maravilhoso e também procuro por blogs onde sou bem recebida pois quando não recebo resposta, sinto como mencionou, como se minha participação não fosse relevante e sem interesse para o autor :)
      E também não volto mais, acho que ninguém gosta de "falar sozinho" não é mesmo? O legal deste meio é justamente esta interação :)

      Muuuuuuuuito obrigada pela presença e participação!
      Um beijão e que seu fim de semana seja ótimo! :D

      Excluir
  6. Sammy,

    Me diverti muito lendo este artigo, e com a consciência tranquila sabe, lendo sobre os Metabloggers e suas neuras, não de todos, mas de uma parte relevante sim.
    Olha, te digo uma coisa minha querida, não há nada que eu mais prezo num blog do que o autor que interage com o leitor.
    Os comentários pra mim são a minha maior fonte de inspiração e motivação, seja negativo ou positivo, eu respondo a todos e te digo o porque: Eu, assim como você e outros colegas e amigos da blogosfera, trabalhamos com GENTE. E pra isso, temos que gostar dessa interação, enquanto isso, já deixei de seguir muitos blogs por perceber tais características citadas por você aqui com maestria.
    Nossa... falei demais,rs.

    Minha querida, show de bola esse artigo, e muito obrigado pelo seu retorno triunfante.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano, como vai? :)

      Que bom que gostou do artigo e se divertiu, eu queria mesmo dar esta sensação de algo mais descontraído e quem sabe, alertar alguns autores de metablogs sobre a importância deles neste meio e sua responsabilidade ao criar um blog deste nicho :)
      Concordo plenamente contigo, eu também valorizo demais o autor que interage e recebe bem seus visitantes, pois creio ser uma qualidade imprescindível para quem quer criar um blog, esta boa vontade em interagir.
      Como você sabiamente disse, apesar de usarmos a internet, lidamos com gente, pessoas do outro lado da telinha e ninguém gosta de descaso ou grosserias.
      Também deixo de visitar blogs onde não sou bem recebida, prefiro gastar meu tempo visitando os colegas que sabem valorizar estas trocas e estão dispostos a um bom papo ou em nos ajudar se for possível :)

      Muuuito obrigado pela presença e participação! É sempre um prazer recebê-lo!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  7. E a primeira vez que visito o seu blog e logo de cara sou recepcionado por esse excelente artigo. Parabéns! Com certeza você conquistou mais um leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, seja sempre muito bem vindo! :)

      Fico feliz em saber que apreciou o artigo e o blog!
      Sinta-se em casa por aqui :)

      Agradeço imensamente suas palavras gentis, presença e participação :)
      Um enorme abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  8. Bom dia Sam... como sempre um post maravilhoso que nos ajuda, nos esclarece..
    Você sempre muito criativa.. e coerente com as palavras..
    Uma coisa que admiro muito em você é o seu cuidado com seus leitores.. e por isso seu blog é o sucesso que é..
    Realmente é triste quando entramos em um blog, comentamos.. apreciamos e o blogueiro não dá o mínimo de atenção.. como se nossa presença ali não valesse nada.. e na verdade sabemos que não é assim..

    Um beijo minha linda e um dia mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá queridona, como vai? Que bom retornar e vê-la por aqui, obrigada :)

      Fico muito feliz em saber que gosta das postagens, escrevo com muito carinho sempre na intenção de que vocês gostem :)
      Pois é amiga, penso como você, é muito ruim quando participamos em um blog e não somos bem recebidos... Parece mesmo que não somos relevantes, mas como você bem disse, não é verdade, pois são os leitores que fazem um blog crescer e melhorar sempre :)
      Para mim são a alma do blog :) por isso procuro tratar a todos da melhor maneira possível, devo muito a vocês :)

      Agradeço imensamente seu carinho em vir participar!
      Grande beijo e um lindo fim de semana pra você!! :D

      Excluir
  9. Não poderia ser melhor esse retorno. Muita boa a postagem e como sempre bem esclarecedora.

    Abraços.

    José Carlos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, tudo bem? :)

      Fico feliz em saber que gostou do texto, estou muito satisfeita em retornar e recebê-los aqui, obrigado :)
      Agradeço também sua presença e participação sempre prestigiando os artigos :) Muito obrigado!

      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  10. Olá, nobre amiga Sam!
    Seja bem-vinda!
    Certamente teve o descanso merecido.
    Ainda não recorri a esse tipo de profissional, não por saber de tudo, mas em virtude de sequer saber que eles existiam.
    Na Blogosfera, há tantos recursos que creio haver poucas pessoas que tenha total conhecimento ou domínio sobre eles. Aprendi o básico por meio de ensaio e erro.
    Creio que em tudo que se propõe fazer, sobretudo para um público, deve-se agir com o máximo de respeito, ética e profissionalismo, pois o foco central é o cliente e não a si próprio, sob pena de o trabalho cair no fracasso.
    Sempre o conteúdo será mais importante que a forma, mesmo que esta esteja mais visível.
    Amiga, sempre nos brindando com texto contendo dicas e mensagem relevantes.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, como vai?

      Que alegria retornar e recebê-lo por aqui, fico muito feliz em conversar com você :)
      Como estou sempre buscando ferramentas aqui para o blog, navego bastante por blogs deste nicho e pude perceber que, assim como em outros blogs, existem autores que não valorizam seus leitores, mas considero isso ainda mais grave em blogs assim, pois a finalidade dos mesmos é auxiliar as pessoas, então é preciso que seus autores tenham esta consciência e mais esmero no trato com seus visitantes :)
      Felizmente existem ótimos profissionais, em breve falarei deles e indicarei alguns ótimos metablogs onde somos bem recebidos e o conteúdo é muito útil :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  11. Olá Samanta!

    No começo de 2008 eu cheguei a ser bem parecido com o zoiudo,um pouco do Tarado por seo (já que estava aprendendo como funcionava),porém sigo aquilo que sempre dizem,”Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você”,então desde o começo sempre respondi a praticamente todos os comentários,sem contar em ajudar os que entravam em contato, sem interesse algum.

    E depois de tantos anos estou colhendo aos poucos bons resultados, já que não é só o dinheiro que pode ser considerado como fator de sucesso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, tudo bem? :)

      Achei louvável e maravilhosa a sua humildade em reconhecer que passou por fases assim, isso demonstra que é uma pessoa que está sempre aberta ao melhoramento e com certeza isso faz a diferença :) Parabéns!
      Creio que todos nós, blogueiros já tivemos algumas destas características, como você sabiamente disse, às vezes empolgamos em algum aspecto, mas o importante é estar atento para melhorar o que é preciso e reverter alguma conduta que possa nos desabonar :)
      Desejo-lhe muito sucesso e alegrias na blogosfera e fora dela :)
      Muito legal sua atitude :)

      Obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  12. Olá Sam.
    Muito bem dito. Para mim o importante no blog é a qualidade e informação do post e a interacção pelos comentários e visitas a outros blogs. Sem isso acho que não faria sentido. E quem pensar assim e sempre se preocupar com a qualidade do post e ter delicadeza para com os seus leitores irá ter um blog interessante e bem visitado.~
    É o seu caso. Tem um blog com boa informação e é carinhosa com os seus leitores.
    Bom fim de semana Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lena, que bom retornar e vê-la por aqui, obrigada :)

      Concordo com suas colocações, ter um blog, seja do tema que for é um conjunto de atividades e de uma conduta humilde e atenciosa para com os que entram em contato conosco, seja para conversar ou precisando de algum auxílio. Também penso que sem estas interações, não faria muito sentido ter um blog :)
      Fico feliz em saber que os recebo bem, gostaria de poder visitar os blogs dos amigos com mais frequência, mas sempre que dá eu apareço com muito gosto e alegria assim como adoro recebê-los :)

      Aproveito para lhe desejar um belíssimo 2013 com muitas alegrias, paz, saúde e sorrisos para você e sua família :)
      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijoooooooooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  13. Oi Sam, quanto tempo! =D

    Concordo plenamente com você. Conheci, durante meus poucos 3 anos de blog, alguns dos tipos citados por você, que depois que ganharam reconhecimento, esqueceram de todos os que estavam com eles no inicio.

    Tenho serias dificuldades com linguagens mais técnicas, quando preciso, tenho uma certa dificuldade em encontrar algum artigo de fácil compreensão, por isso aguardo ansioso seu próximo post com os seus metabloggers favoritos.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!!! Que legal vê-lo por aqui, tudo bem? :)

      Assim como você, neste quase 3 anos também, passei e ainda passo em alguns blogs onde infelizmente percebo estas condutas e um descaso com os leitores e como você mencionou, alguns após conquistar o sucesso, esqueceram-se de que são os leitores que possibilitaram estas vitórias e parceiros do começo... Quando percebo esta demonstração de ingratidão e arrogância, trato de nunca mais voltar lá :)
      Se precisar de algo, recomendo o Gerenciando blog, o Adelson tem artigos bem explicados e atende a todos com muita generosidade e respeito, sempre pronto a ajudar até em questões que não estão postadas. Em breve indicarei mais colegas que nos auxiliam e facilitam nossa vida :) E também estou à disposição se puder ajudá-lo em alguma coisa :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e feliz 2013!!! :D

      Excluir
  14. Hello Sam,
    E voltou em grande estilo,vou te confessar que já tinha até passado por aqui pra ver se você tinha voltado e eu não vi,saudade!
    Mas é bom mesmo dar uma relaxada,respirar outros ares,espero que as férias tenham sido maravilhosas.
    Já vi esses tipos aí que você citou,não são nada agradáveis.Pra começar detesto gente que não me responde,que nos deixa falando só,isso é coisa de quem não tem educação.Tenho pavor a arrogância,gente que sabe não precisa ensinar se não quiser,mas também não precisa se achar o "metablogger de ouro" e sair por aí cheio de arrogância,humildade é sempre bom.
    Até porquê a fama de um blog quem constrói são os leitores,e se os leitores são maltratados,o que será que vem depois?!Gente que não volta ao blog!rs
    Um ótimo domingo,abraçãooo querida,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello querida Suu!!!!! Que coisa boa retornar e recebê-la por aqui :D

      Pois é amiga, eu fiquei muito cansada neste fim de ano, acho que por estar 2 anos sem férias num trabalho que é todo pela net, então estava sem energia mental para atividades neste meio, decidi que era melhor me recompor e voltar com a cabeça boa para aproveitar da melhor maneira possível tudo que o blog oferece :)

      Concordo contigo, quando criamos um blog, o mínimo que podemos fazer é responder as pessoas, pois é um canal aberto e a interação é uma consequência que acatamos ao criar um espaço público e não agir assim é mesmo falta de educação...
      Você mencionou algo importante, só ensina quem escolheu isso portando humildade e paciência com quem não tem os mesmos conhecimentos é imprescindível!
      E como você disse, quem faz o blog crescer são os leitores, quem dá dinheiro para o autor, são as ações dos leitores, portanto, é preciso valorizá-los :)

      Muito obrigada pela presença, participação e carinho!
      Um beijãooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  15. Olá, Sam!!!

    Eu estava com saudades de ler seus artigos, mas entendo muito bem que sua ausência foi necessária e também merecida. Torço para que você tenha voltado com as baterias recarregadas para continuar a nos presentar com ótimos artigos como este!

    Ótimo este texto! Infelizmente, muitos metabloggers se "perdem" pelo meio do caminho e acabam assumindo um dos papéis radicais que você citou em seu artigo. Por isso, é uma leitura importante tanto para os metabloggers quanto para os seus leitores, para perceberem esse tipo de comportamento dos autores que eles visitam

    Eu aproveito o seu texto para fazer um exame de consciência. Acredito que todos nós, vez ou outra, acabamos caindo na tentação de termos alguns desses comportamentos. Já tive meus momentos de desespero por não conseguir ganhar o que eu queria, já fiquei deslumbrando com meu blog e já culpei minha falta de tempo como motivo para não responder os leitores. Por isso, é importante termos estes pontos sempre em mente, para não desviarmos do "bom caminho".

    Parabéns pelo texto, Sam! Você conseguiu equilibrar muito bem o tom sério com toques de bom humor. :-)

    Um abraço e seja muito bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelson, quisera tê-lo conhecido no começo do meu blog. Mesmo sem conhecê-lo te vejo como uma pessoa sincera e correta na hora de compartilhar aquilo que é de interesse da blogosfera.

      Confio no seu trabalho e te respeito pelo profissional que és. Sempre pronto a ajudar, mesmo que as vezes sua vida pessoal "sufoque" um pouco a vida virtual.

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá Adelson, tudo bem? :) Estou muito feliz em retornar e devo muito desta satisfação a você que me apoiou neste momento difícil e me motivou a continuar, muito obrigado por tudo!

      Como alguns amigos mencionaram, e eu concordo, todos nós vez ou outra caímos em algumas destas armadilhas de conduta, o importante é estar atento para não cultivar isso e mudar assim que possível, encontrando um equilíbrio, valorizando os leitores e voltando ao foco correto do que estamos fazendo e prestar atenção em como estamos fazendo :)

      Fico feliz em saber que o texto serviu também para uma reflexão até mesmo para os que fazem um trabalho impecável como o seu, acredito sim, que como você disse, podemos olhar para nós mesmos e perceber se não estamos cometendo algum destes erros, às vezes, sem perceber :)
      Já tive minhas fases também, e sei que não estou livre de tê-las novamente, mas procuro estar de olhos abertos para desviar quando perceber :)

      Metabloggers são a essência da blogosfera, são vocês que influenciam e ajudam diretamente no crescimento de cada blog que existe, sei que é uma responsabilidade muito grande e fico feliz que existam pessoas e autores como você que dão o seu melhor e nos auxiliam da melhor maneira possível, obrigado!

      Agradeço também sua presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
    3. Olá!

      Sam, vou "abusar" um pouco mais do seu espaço para responder o seu comentário e o do Edigley! :-)

      Vocês dois são pessoas que eu ajudo com o maior prazer! Desde o início, vocês sempre foram extremamente educados e respeitosos em seus pedidos de auxílio. Infelizmente, nem todos são assim. Eu me irrito quando recebo e-mails que não parecem um pedido de ajuda, e sim uma ordem para que eu faça algo por eles. Alguns ainda terminam dizendo coisas como "aguardo retorno urgente".

      Além disso, vocês sempre demonstraram prontidão quando precisei do apoio de vocês. Essa troca é fundamental e muito positiva. :-). Outro ponto positivo a favor de vocês dois é que ambos fazem ótimos trabalhos em seus blogs. Acompanho sempre os seus artigos e fico muito feliz em poder colaborar com vocês!

      Um abraço e contem sempre comigo!

      Excluir
    4. Olá Adelson, sinta-se em casa por aqui, o blog é para isso mesmo, conversarmos e trocarmos idéias :)

      Gostei do que você disse, pois é um outro lado da moeda muito importante de ser mencionado, onde nós, os leitores precisamos ter respeito para com os profissionais de metablogs também. Muitas pessoas não tem educação e nem bom senso, acham que o metablogger está à disposição 24hs por dia e o tratam como se fosse a obrigação dele parar todos os seus afazeres e atender aquela pessoa. Creio que temos que estar atentos a isso, pois em todas as relações é interações é preciso ter respeito e consideração com o outro.
      Agradeço muito suas palavras, e fico feliz que minha maneira de agir contigo tenha sido a correta e que assim, além dos blogs acabamos criando uma bela amizade, que para mim, foi uma das maiores e mais felizes conquistas do ano que passou :)

      Obrigado por tudo e continue fazendo este trabalho maravilhoso que você faz em seu blog e sendo esta pessoa fantástica que admiro e gosto muito :D
      Grande abraço

      Excluir
  16. Sam querida,nossa quanto tempo! Estava com saudades de você e das suas postagens sempre tão coerentes e inteligentes.
    Como sempre digo,aprendo muito com você.Hoje eu aprendi o que são metabloggers.
    Um lindo 2013 para você,minha amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Janice! Estou muito feliz em ter retornado e visto que os amigos estão por aqui, me apoiando e prestigiando o blog, obrigado de coração :)

      Que bom que as postagens lhe trazem coisas novas e que considera útil, isso já vale a criação do blog :)
      Agradeço imensamente seu carinho, presença e participação!
      Grande beijo e um feliz 2013 para você e sua família :D

      Excluir
  17. SAMANTA: Boa tarde!!! Senti sua falta, querida.

    Sobre seu post, parabéns pelo tema! Extremamente importante discutir isso.
    Recentemente, deixei de ser seguidora de um "metablogger" justamente pela ausência nele de interação e humildade! Sabe, creio que nunca devemos achar que somos superiores aos demais apenas porque temos mais preparação! A humildade é fonte importante no contato com as pessoas, mesmo que seja no virtual! Porém, há muitos profissionais na blogosfera que são pessoas simples e interativas, mesmo que nunca venham ao nosso espaço, mas respondem com clareza nossas dúvidas!

    Beijinhos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria Adeladia, tudo bem amiga? Também senti muito a falta de vocês e estou extremamente feliz em retornar e recebê-los aqui me apoiando e incentivando, agradeço de coração, viu :)

      Seu relato nos mostra muito bem a realidade que eu quis descrever, pois recentemente esta situação também aconteceu comigo, deixei vários comentários, elogios e dúvidas e sequer recebi um obrigado ou esclarecimentos... Em outros, gostei das ferramentas, mas não funcionavam e até hoje estou esperando uma resposta...
      Você mencionou algo muito importante, é preciso ter humildade, todos temos nossas capacitações e também nossas limitações, ninguém é melhor do que ninguém.
      Felizmente, como você mencionou, podemos contar com profissionais que sempre nos auxiliam da melhor forma e valorizam seus leitores e sabemos que podemos contar com eles quando precisamos :)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação, em breve estou chegando em seu espaço para ver as novidades :)
      Um beijão e bom fim de semana :D

      Excluir
  18. Olá amiga, tudo bom com você?
    Volta triunfal a sua com um artigo brilhante mesmo.
    Sabe que eu é claro que frequento alguns blogs de dicas e de informações, mas sinceramente acabo aprendendo é mesmo em conversas com pessoas que como eu estão meio que engatinhando ainda, embora claro existem mesmo informações que aproveito de muita importância nos blogs dos Metabloggers.
    Na verdade esses que você sitou, eu posso até ter passado uma vez, mas com certeza não volto mais.
    Tem outros dois tipos que também não consigo engolir, um são os que eu suponho tinham o desejo de serem grandes astros de cinema ou TV, e quando você vai assistir um vídeo deles sente-se confortavelmente porque dos 40 minutos 38 são falando da sua própria capacidade e sucesso, algumas vezes chegam mesmo a esquecer o motivo de terem iniciado o vídeo (kkkk claro que estou exagerandokkkkk mas chega perto disso)
    O outro é o que chegou lá realmente, fez um grande sucesso mas creio que é aquela história do autor que não consegue se superar, e o pior que claro começa a ser superado pois a dinâmica na net é forte. Aí apela e começa a indicar tudo que é porcaria, claro que trabalha, explora seu nome e sua fama, mas só está mesmo interessado no dinheiro e passa a ser o rei das pirâmides e das fraudes na internet, conduz um monte de seguidores crédulos aos abismos do prejuízo, da decepção e até da vergonha de ter caído no conto e ter ele mesmo indicado até a familiares e amigos como um grande negócio. Enfim para mim esses são mesmo os piores da lista.
    Metabloggers? bom se tem esse título parabéns, se já o mereceu um dia, parabéns, mas me parece que já não são mais, e sim sombras do que deveriam ser ou do que foram um dia.
    Só para não perder o costume já falei demais :D
    Parabéns pelo seu artigo amiga, um super sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo e companheiro de skype, tudo bem? É sempre um prazer recebê-lo, pois respeito muito a sua opinião e você sempre tem algo interessante e relevante para complementar as postagens :)
      Obrigado por vir prestigiar o artigo e me apoiar neste retorno, valeu mesmo!

      Assim como você, também não retorno mais quando percebo que um autor está agindo de algumas destas formas, pois é uma via de mão única, não teremos ajuda, não recebemos resposta e às vezes, até somos destratados por não termos um conhecimento, que, na verdade, fomos àquele blog para justamente aprender aquilo...
      kkkkkkk Acho que você não está exagerando não, eu assisti a pouco tempo um vídeo exatamente como você mencionou, no final, o cara não tinha dito nada de relevante, só mesmo massageado o próprio ego e rebaixado os pobres mortais que ainda não o mesmo sucesso... E sabe o que me revolta? É que mesmo o cara sendo assim, mesmo ele destratando as pessoas e agindo com arrogância as pessoas continuam idolatrando o dito cujo, mesmo quando ele não fala nada de relevante!! Isso também alimenta esta conduta errada...
      Outro tipo muito interessante e frustrante é o caso do autor que se corrompe e que acaba prejudicando as pessoas que confiam nas sugestões que ele dá, sendo que os resultados podem ser catastróficos!
      Admiro alguns metablogers, como o Adelson do Gerenciando, um cara que nem me conhecia e me ajudou em todas as dúvidas que tive mesmo quando não eram referentes a postagens dele, e hoje, como meu amigo pessoal, me ajuda revisando os textos e me apoiando na divulgação. espero que muitos se inspirem na conduta dele e possamos ter mais e mais metabloggers de qualidade que se importam conosco e contribuem para uma blogosfera cada vez melhor e mais unida :)

      Amigo, você nunca fala demais, é um prazer conversar contigo, sempre!
      Agradeço muitíssimo sua presença, carinho e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  19. Olá, Samanta!

    Seu texto é maravilhoso e direto.

    Quantos e quantos blogueiros iniciantes, sofreram e sofrem com cada um dos tipos de metabloggers citados neste artigo... :(

    O deslumbrado é o pior de todos. Pois são as dúvidas técnicas que mais afligem os blogueiros no processo de criação e desenvolvimento de seu blog. Ficar sem uma resposta é desrespeitoso e irrita demais, é como se estivesse conversando sozinho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley, como vai? É um prazer recebê-lo! :)

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem :)
      Eu não tenho conhecimentos técnicos, tudo que aprendi foi em metablogs e sei exatamente do que você está falando, em muitos casos não recebi resposta ou então, fui humilhada por um autor que responde como se eu tivesse que saber aquilo...
      Como você disse, é frustrante e desesperador quando ficamos sem uma resposta para nossas dúvidas e também quando somos desprezados e não recebemos sequer um obrigado quando elogiamos um autor.
      Concordo contigo e como falar sozinho, e isso é uma falta de respeito do autor com seus visitantes, ainda mais neste nicho onde é imprescindível a interação e boa vontade em auxiliar as pessoas, afinal um metablog é feito para isso :)

      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre muito bem vindo :)
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  20. Boa noite Sammy, tudo bem?

    Muito interessante o post além de mostrarmos alguns erros que independente se é metablogger ou não, podemos estar sendo desleixados com o nosso público/visitantes. Devemos responder e ser atenciosos, mesmo quando o comentário for uma crítica...

    parabéns pelo blog Sammy!!!

    Seja bem-vinda, feliz 2013!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem e a considera interessante. Gostei muito das suas colocações, penso da mesma forma, blogueiros de todos os tipos devem estar atentos a estas questões, pois ninguém está livre de agir assim, eu mesma já me encaixei em algumas delas :) O importante é estar atento e mudar assim que perceber que está seguindo um caminho que não é legal e passar a valorizar os responsáveis pelo nosso crescimento e sucesso : os leitores e visitantes :)
      E também assino embaixo da sua frase final, responder e aceitar o que dizem, pois com elogios temos a motivação e com as críticas construtivas podemos aprender e melhorar bastante :)

      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre bem vindo!
      Grande abraço e feliz 2013 para você e sua família! :D

      Excluir
  21. Gostei muito do seu artigo. Eu apenas aplico as coisas mais básicas de SEO, porque abusar do SEO, o google não gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, tudo bem?

      Que bom que veio participar, gostei muito do seu blog, sem dúvidas vou aparecer por lá mais vezes e também gostei da sua forma de tratar seus visitantes :)
      Você tem toda razão, o Google felizmente não vê mais com bons olhos os abusadinhos em Seo e nós que fazemos o Seo natural estamos conseguindo o reconhecimento justo :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana! :)

      Excluir
  22. Oi, Sam, saudades! Agora entendi qual é a definição de metablog...tem razão, eu uso muito os artigos publicados nesse tipo de blog, e só através dos tutoriais foi possível adentrar no universo de templates, htmls e por aí afora. Eu nem sabia que haviam alguns que ganhavam tanto dinheiro com isso a ponto de crescer olhos alheios.
    Sabe, Sam, o que eu vejo nos perfis que citou é o mesmo que vejo acontecer com alguns companheiros donos de blogs comuns, querem os louros da vitória, postam de cinco em cinco minutos mas parecem não se importar muito com o leitor (bem contraditório). Senti na pele que com o aumento de visitas, comentários e seguidores, o tempo acaba sendo subtraído e quem se apaixona pela coisa sabe que precisa se dividir entre postagens de qualidade, visita aos colegas e responder o que lhe é perguntado. Mas nesse tipo de blog especificamente acho fundamental que o autor esteja disposto a pelo menos responder as perguntas dos leitores, porque essa questão do código às vezes funciona para uns blogs e para outros não, precisando fazer alguns ajustes para que dê certo.
    Resumindo, a pessoa precisa entender do assunto, ou se disponibilizar a pesquisar uma resposta, se está disposto a abrir um espaço como esse. E convenhamos, são poucos que se dispõe a fazer isso com maestria, com o sucesso batendo na porta ou não.
    Ótimo artigo, Sam. Um abraço, e venha com tudo para um novo ano! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá querida Bia, tudo bem amiga? Saudades de você também!!

      Também uso constantemente os metablogs, muitos estrangeiros porque em muitos casos eu não recebo respostas às minhas dúvidas, infelizmente. O bom é que existem também os autores que além de responsáveis ao compartilhar uma ferramenta, nos atendem com boa vontade a graças a estes autores, nossos blogs vão melhorando e podemos oferecer mais recursos aos nossos visitantes :)
      Como você disse, infelizmente estas condutas não são alimentadas apenas pelos metabloggers, alguns colegas de outros nichos também parecem estar mais focados em outras coisas e tratam com descaso seus leitores...
      Assim como você, sei como é difícil administrar tudo, eu por exemplo, só coloco um artigo no ar, depois de responder todos os comentários e retribuir no blog dos amigos, lendo e comentando. Devido a isso, estou demorando cada vez mais para postar... Gostaria muito de voltar a postar semanalmente, mas preferi optar por dar sempre atenção aos leitores e se para isso eu preciso abrir mão de postar frequentemente, tudo bem, faço feliz da vida, porque tenho a certeza de que, sem vocês aqui, este blog é absolutamente: nada! :)
      Mas como você sabiamente disse, em metablogs, é imprescindível que o autor, mesmo que não retribua etc, responda as dúvidas, pois existem as variáveis que mencionou e precisamos muito desta atenção deles :)
      São mesmo poucos os que fazem isso, felizmente ainda temos alguns que levam estes blogs a sério e nos auxiliam quando necessitamos e para estes eu deixo meus mais sinceros agradecimentos :)

      Muuuuuuuito obrigada por vir prestigiar o artigo neste meu retorno, adorei conversar contigo :)
      Um beijãoooooooooo e bom Domingo :D

      Excluir
  23. Olá Samanta!!

    Eu gostaria muito de ajuda,pois meu bolg é muito amador e eu não aprendi ainda tirar proveito dele, será que você poderia me ajudar de alguma forma?

    spaziofabiana.blogspot.com

    Desde já agradeço muito.

    Um abraço
    Fabiana Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, seja muito bem vinda :)

      Me envie por favor suas dúvidas por e-mail que irei ajudá-la no que for possível com muito prazer :)
      O endereço é samantamodesto@hotmail.com
      Amanhã também visitarei seu blog e já lhe passo em nossos contatos se tiver alguma sugestão ou dica que possa lhe ser útil :)

      Um enorme abraço e bom Domingo!! :D

      Excluir
  24. Olá Samanta!!

    Ops!! Não escrevi o endereço certo...

    www.spaziofabiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, me escreva e vamos nos falando :)
      Grande beijo!

      Excluir
  25. Olá, Sam, bom esta qui, como sempre. Que post legal! De fato já encontrei muitos enquadrados nestes itens a cima e o que mais entristece são aqueles que não estão nem aí para os "pequenos", ou poruqe você ainda está no Blogger, esquecendo que o grande um dia foi pequeno também e já usou uma plataforma frátis. Sou grato por pessoas que como você na Blogosfera escreve sem medo de críticas desses tais e objetivando o crescimento de todos. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, tudo bem? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem! Creio que todos nós que navegamos bastante à procura de melhorias para nossos blogs, de vez em quando nos deparamos com alguns metablogs que não fazem jus ao título, infelizmente...
      Assim como você, também vejo preconceito e desprezo para com os iniciantes ou para quem utiliza o blogger... Uma coisa que acho totalmente sem fundamento, visto que um blog é bom ou não independente da plataforma ou de dias no ar, o que faz a diferença é o conteúdo de qualidade, não é mesmo?
      Eu utilizo o blogger e continuarei utilizando pois me atende muito bem :)

      Agradeço imensamente suas palavras gentis de apoio e incentivo e agradeço pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  26. Perfeito, simplesmente fantástico seu artigo Samanta. Uma das coisas que mais detesto nas pessoas é a falta de humildade. E blogueiro boçal não dá né? Tem muitos por ai...:D
    Novamente parabéns pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai? :)

      Fico muito feliz e satisfeita em saber que apreciou o texto, creio que foi mais um desabafo por ter sido maltratada por alguns autores que não valorizam seus leitores :)
      Também sinto da mesma forma que você, fico bastante irritada quando vejo condutas arrogantes, ainda mais neste meio onde o autor cria um blog para ajudar e acaba desprezando os que lhe visitam...
      Felizmente ainda temos muitos que nos auxiliam e assim, temos com quem contar quando queremos implantar melhorias em nossos blogs :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom Domingo :D

      Excluir
  27. Oi Sam...
    Eu tenho visitado poucos metablog; mas percebo um fato principal: a falta total de comunicação, blog pesado e português muito errado. Realmente ainda a etica é esquecida por alguns; sorte minha que não por todos, pois aprendi muito por causa destes blogueiros.
    Eu li sim o assunto anterior, mas não consegui comentar; que 2013 seja muito abençoado e com muito sucesso, amores, amizades pra vc!
    Estou retornando pois passei por um furacão em minha vida!Depois a gente vai conversando com calma.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga, tudo bem? :)

      Assim como você também percebo esta falta de interação em alguns metablogs, onde creio que seria ainda mais importante, pois o autor precisa estar disposto a nos auxiliar e ajudar com dúvidas e problemas, etc...
      Felizmente, como você disse, ainda existem muitos bons metabloggers que nos ajudam no crescimento de nossos blogs e nos atendem com boa vontade sempre :)
      Esta semana passo em seu espaço para saber das novidades e conversarmos mais, se precisar de algo, me escreva viu! samantamodesto@hotmail.com :)

      Desejo-lhe igualmente um belíssimo 2013, com muita paz, saúde e alegrias!
      Grande beijo e um abração apertado :)

      Excluir
  28. Oi, Sam

    Eu já tinha percebido isso alguns blogs, ou metablogs, que hoje tenho até medo de fazer o que indicam. Só copio onde tenho certeza que vai dar certo.
    Já li em alguns (não esses que vc citou), que o que fizeram e não deu certo, foi culpa de quem fez. Não admitem mesmo, qdo algo não dá certo.
    Temos aqueles que confiamos e pronto!
    Muito bom seu texto...
    Acho que meu comentário ficou um tanto confuso... mas acho que vc entendeu o que eu quis dizer...

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem, também fico receosa em alguns casos para instalar certas ferramentas, já tive problemas difíceis de resolver aqui no blog por usar alguns códigos não confiáveis disponibilizados por um autor que não era confiável. Agora eu só coloco algo se encontrar em metablogs que confio, ou então, peço a algum metablogger de confiança que avalie o código para mim.
      Recentemente um código não funcionou no meu blog e deixei uma pergunta, o autor disse que eu é que não tinha feito corretamente... Só que descobri que na verdade o código que ele fez é que estava errado mesmo...
      Como você disse, é sempre melhor se possível, usar as ferramentas que os metabloggers que confiamos disponibilizam, assim ficamos em segurança e temos com quem contar caso dê problemas :)

      Muito obrigada pela presença e participação, aproveito para desejar-lhe um belíssimo 2013 com muita paz, saúde e alegrias :)
      Grande beijooooo

      Excluir
  29. Olá Samanta!

    Tudo bom? Fico feliz por ter retornado à blogosfera! E parabéns pelo artigo que ficou demais! Muito bom mesmo!

    Algumas pessoas acham que são Metabloggers, mas só acham, pois não agem como tais. Esses exemplos citados por você mostram muito bem o que não é ser um deles de verdade. Ser um Meteblogger, ou melhor, ser Blogueiro é saber se importar com aquele que lê sua página, visita, prestigia, e fazer o seu melhor para que seus leitores gostem cada vez mais de seu blog, afinal, são eles que abrilhantam nosso espaço na internet - aproveitando sua frase acima na caixa de comentários - e nos fazem crescer mais e mais.

    Esses 7 metabloggers precisam MUITO rever os seus conceitos. rsrs Dessa forma não dá, não é mesmo? Parabéns novamente pelo post!

    Um grande abraço e boa semana!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, tudo bem? :) É um prazer recebê-lo neste meu retorno :)

      Por aqui tudo jóia, estou feliz em retornar, não planejava demorar tanto, mas foi preciso :)
      Que bom que gostou do artigo, passei por algumas situações constrangedoras recentemente com alguns metabloggers e resolvi escrever sobre isso...
      Como você sabiamente disse, um metablogger tem que ter vocação, pois a responsabilidade dos mesmos é muito grande, influenciam diretamente a criação e crescimento de quase todos os blogs que existem, por isso é preciso humildade e paciência para atender os leitores, responder as dúvidas e também, ter gratidão pelos visitantes, pois são eles que fazem o sucesso de um blog :)
      Espero que a postagem proporcione uma análise íntima em alguns destes profissionais e quem sabe mudem de conduta e possamos contar com ele daqui pra frente, pois precisamos muito destes profissionais :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e feliz 2013!! :D

      Excluir
  30. Ola Amiga Sam... que bom que voltou ao mundo online ,estávamos com saudades....e agora que esta descansada veio com tudo logo com o Tema "metabloggers" e concordo com vc em genero,numero e em tudo que disse ...eu mesmo ja fui vitima destes vangloriosos Blogueiros que se acham...acredita que teve um que mandou me no Face um aviso dizendo que "era para parar de marcar ele porque não era de interesse nenhum as frases que eu mandava" concordo que todos tem direitos de ter em suas paginas o que querem... mas educação e bom e não faz mau a ninguém....então tá... tirei ele de meus "amigos" e com isto ele deve ter ficado contente.... não vai nem me achar mais no face e ou em qualquer lugar...bom desculpe o desabafo escrevi ate demais amiga um grande abraço e Parabéns a você e a todos os blogueiros que realmente valorizam o que faz...fuiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem? :)

      Não precisa se desculpar pelo desabafo, porque a minha postagem também foi um desabafo devido a situações desagradáveis que passei recentemente com alguns destes autores, onde fui publicamente taxada de burra por perguntar sobre uma ferramenta e em outro caso eu deixei uma dúvida e estou sem resposta a semanas...
      O caso que mencionou é também algo muito grosseiro, pois acho que mesmo se a conduta de um colega não está nos agradando, basta entrar em contato com educação e respeito e tudo se resolve tranquilamente, não é preciso tratar a pessoa desta maneira como te trataram...
      Eu também, assim como você, quando me deparo com alguém assim, paro de seguir, retiro dos meus círculos e não volto nunca mais.
      Melhor nos relacionarmos com autores e colegas que nos valorizam e nos respeitam :)
      Sinta-se em casa por aqui, o blog é para isso mesmo, trocarmos idéias e conversarmos :)

      Muito obrigado pela presença, carinho e participação!
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  31. Olá Samanta, belo artigo. Isso acontece muito mesmo, coisas como não responder o leitor, querer ganhar dinheiro a todo custo, são coisas que não deveriam acontecer. Podemos sim monetizar um blog, mas primeiro vem o conteúdo de qualidade, assim como este aqui!

    Vou indicar esse artigo como os Top 5 artigos da semana na semana que vem, continue assim!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel, como vai? :)

      Fico muito feliz e satisfeita sem saber que apreciou o artigo :)
      Na minha humilde opinião é muito válido um blogueiro almejar o sucesso e conseguir uma boa renda de seu blog, mas sempre sem esquecer de que são os visitantes que nos impulsionam para atingir estes resultados e que ter um metablog é uma grande responsabilidade, pois influenciam diretamente o crescimento e criação de quase todos os blogs que existem.
      Quando criamos um blog , que é um espaço público, o mínimo que podemos fazer é tratar bem aqueles que vem até nós :)
      Estou muito lisonjeada de saber que vai indicar o artigo para seus leitores, muito obrigado!

      Agradeço imensamente a presença, participação e ajuda na divulgação :)
      Grande abraço e boa semana!

      Excluir
  32. Olá Sam, bom que tenha alcançado seus objetivos e está de volta ao nosso meio com suas posições bem definidas e com dicas importantes para fazer bem, o que se pretende.
    Verdades bem colocadas nestas definições.
    Seja bem vinda amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz e uma bela semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, bom dia :)

      Estou muito feliz em retornar, pois aprecio demais a companhia de vocês, aproveito para lhe agradecer pelo carinho durante a minha ausência :)
      Agradeço também sua presença e participação, sempre prestigiando os artigos e vindo aqui para conversarmos :)

      Um enorme abraço e que sua semana seja maravilhosa ! :)
      Em breve apareço em seu espaço para conferir as novidades :)

      Excluir
  33. Oi Sam!
    Bom dia e bom inicio de semana.
    Estou esperando a sua lista....
    De todos os tipos citados por você, o que mais me incomoda e o primeiro.
    Há um que por mais interessante que seja o seu, dele, metablogger, parei de acessar pela arrogância com que fui tratada ao discordar de uma questão.
    Como tudo na vida tem alternativa, busquei e busco outras.
    Beijo e obrigada pelo carinho.
    Pelas travessias também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beth! Um excelente início de semana para você também :)

      Também me sinto bastante incomodada pelo primeiro tipo, até por isso mesmo ele teve lugar de destaque, infelizmente já fiquei algumas vezes no "vácuo" quando tentei deixar dúvidas e até mesmo elogios... E como você, nunca mais retornei, prefiro acessar sites onde somos bem recebidos e sabemos que se der algum "pepino" com a ferramenta, temos com quem contar :)

      Eu é que agradeço sua presença, carinho e participação!
      Um beijãozãoooooooooooooo :D

      Excluir
  34. Anônimo28/1/13

    Muito pertinente essa sua postagem.
    Eu particularmente conheço a Juliana e a Priscila do Dicas Blogger, há mais de três anos eu frequento o DB e sempre que precisei tive retorno de tudo o que pedi e solicitei lá, na verdade a amizade se estendeu pro twitter e facebook, elas são extremamente simpáticas e amáveis.
    Conheço outros blogs desse segmento e posso destacar também o Dicas para blogs do Fabiano (outro simpático e que sempre me respondeu as dúvidas e questionamentos).
    Claro que em todos os segmentos existem as pessoas que se acham estrelas, não visitam os leitores e sequer respondem os comentários dos mesmos. Isso é triste porque um dia TODOS foram iniciantes.

    Acho que isso é da índole da pessoa, em todo lugar veremos gente assim, que após conseguir um lugarzinho ao sol já se acha no topo da montanha.

    Feliz retorno amiga, um 2013 cheio de luz e sucesso!!
    beijo beijo beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Vanda, como vai amiga? Que bom retornar e em seguida recebê-la por aqui, estou com saudades :)

      Não frequento o Db, mas já precisei do auxílio do Fabiano do Dicas e ele me atendeu rapidamente e com muita boa vontade, também coloco na lista dos melhores metabloggers o Adelson do Gerenciando que me auxilia com o blog quase que diariamente e está sempre disposto a ajudar os que entram em contato com ele :)
      Agora tem uns que já passei muita raiva por ser mal tratada e até chamada de burra e é para estes que direcionei a minha postagem.
      Como você sabiamente disse, todos um dia foram iniciantes e creio que devemos levar conosco nesta jornada blogosférica a humildade e a gratidão para com aqueles que são os responsáveis pelo sucesso do blog, ou seja: os leitores :)
      Concordo contigo, quando a pessoa tem boa índole, ela não vai mudar após atingir o sucesso ou então, se mudar, logo irá tentar seguir um outro caminho, pois vai perceber que aquele não é o mais indicado :)

      Obrigadíssimo pela carinho e presença amiga, um super beijooooooooooo e que seu 2013 seja lindo, cheio de saúde, paz e sorrisos para você e sua família :D

      Excluir
  35. William Júnior Via diHITT28/1/13

    Olá Sam, como vai? bom início de trabalho. Gostei da postagem, muito bem elaborada. Concordo com a Beth, o primeiro é o mais complicado de todos embora os demais não fiquem longe do primeiro. Afirmo com propriedade, pois quando iniciei procurei ajuda e foi muito complicado lidar com muitos desses, não ajudavam, não respondiam e quando isso acontecia era pela metade e te vira... aprendi na marra e observando, não isento que alguns me deram muitas dicas mesmo não sendo especialistas.
    Belo post
    bjs e 2013 maravilhoso junto aos teus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá William, tudo bem por aqui, espero que contigo também :)

      Também me sinto bastante incomodada com o primeiro tipo, pois já passei raiva na mão deles, hoje em dia nem me atrevo a acessar tais blogs, pois é frustrante ficar sem resposta ou não sermos bem recebidos, não é mesmo? :)
      Seu relato mostra exatamente o que eu quis colocar, metabloggers são muito importantes para o crescimento da blogosfera e participam diretamente da criação dos blogs, mas precisamos que sejam pessoas dispostas a ajudar e que nos trate com respeito e educação :)
      Felizmente temos alguns nomes que nos ajudam e compartilham conteúdo de qualidade e assim vamos seguindo separando o joio do trigo :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Desejo-lhe igualmente um belíssimo 2013 com muita paz, saúde, sucesso e alegrias para você e sua família :)
      Grande abraço!

      Excluir
  36. Anônimo28/1/13

    Oi Sam, passei aqui para te dar as boas vindas.
    Li teu artigo e gostei.
    Meu blog é tão simples, que entre a maré e o rochedo,
    sou apenas o marisco. (brincadeirinha.
    Teus artigos são sempre bem esclarecedores.
    Um beijo, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Madalena, muito obrigada pelo carinho! É um prazer estar retornando, estava com saudades de conversar com vocês :)

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, seja sempre muito bem vinda!

      Grande beijo e aproveitando a oportunidade, desejo-lhe um belíssimo 2013 com muita paz, saúde, alegrias e realizações :)

      Excluir
  37. Menina!!!Adorei seu artigo, vai servir pra muita gente como um empurrãozinho, alguns vão se sentir ofendidos,outros vão tentar melhorar seus conceitos.Mas enfim esse é preço do sucesso de um site/blog.
    Ah!e boas vindas e feliz 2013!Eu também estou voltando aos poucos com minhas postagens sobre artes e fotografias.
    bjo fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valquiria, tudo bem? :)

      Puxa que bom que gostou do artigo, na verdade foi mais um desabafo por causa de umas situações que passei com alguns autores :( Espero que o texto traga boas reflexões para os blogueiros e que os faça perceber que a valorização do leitor é um dos caminhos mais curtos para o sucesso e que blogs deste nicho precisam de um administrador com talento e vocação para tratar com respeito seus visitantes :) Pois influenciam diretamente cada blog que nasce :)

      Bom retorno para você também!
      Aproveitando a oportunidade, desejo-lhe um lindo 2013, com muita saúde, paz e alegrias :D beijossssssssss

      Excluir
  38. Postagem simplesmente incrível. A forma "cômica" que você abordou todos esses tipos de metabloggers me fez entrar em uma viagem nos meus primeiros dias na plataforma blogger, por volta de 2007... Felizmente há males que vem por bem... Tanto que deixei de blogar com 3 meses porque não conseguia ganhar dinheiro... Hoje vejo que isso foi ótimo pois na minha volta em 2011 tenho aprendido a cada dia tentado passar o máximo para os leitores de meu blog.
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus Vinícius, tudo bem? :)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem! Procurei uma linha mais extrovertida para o pessoal não ficar bravo e me xingar aqui rsrsrs
      Muito legal sua vivência na blogosfera, soube aproveitar bem o aprendizado desta época passada e agora administra o blog com mais foco e sabe valorizar os leitores, isso é maravilhoso! :)

      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e feliz 2013!! :D

      Excluir
  39. Oi Sam

    Faz tempo que não venho aqui, que saudades!
    Tbm tirei uma feriaszinhas... rsrsrs

    Olha, desse universo blogueiro profissional eu conheço muito pouco, mas consegui ver algumas pessoas nas suas descrições. Mas deixa quieto.
    Melhor pra mim é escrever sem compromisso e sem muitas pretensões.

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooooo Paty querida, tudo bem flor? :)

      Opa, que bom que também descansou, é bom para retornarmos com as baterias recarregadas, não é mesmo :)
      Pois é amiga, eu frequento muito metablogs porque estou sempre procurando as novidades e ferramentas para colocar aqui, e vira e mexe me deparo com alguns dos tipos citados, recentemente fui esculhambada por um deles aí resolvi postar rsrsrs
      Mas felizmente existem muitos bons profissionais que nos ajudam muito!! a estes dou mus parabéns :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Beijosss e feliz 2013!!! :D

      Excluir
  40. Fantástico a matéria, mostra um lado que afeta a blogosfera diretamente, acho que me enquadro em uns 70% destes parâmetros, vou tentar melhorar, parabéns pela excelente matéria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Que bom que apreciou a postagem, lembro-me que você pediu uma vez que eu escrevesse sobre estes tipos que não lidam bem com os visitantes e como passei por uma situação recentemente, achei que era a hora :)
      Creio que todos nós vez ou outra caímos nestas armadilhas, mas o importante é sempre estarmos atentos e procurando melhorar :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e feliz 2013!! :D

      Excluir

  41. Jamais associei a atividade ao nome e somente agora que vim a saber o que é um metablogger

    Não sou blogueiro,mas acho que estou inserido neste contexto sem entender ' bulufas' alguma,mas ao consultar a minha experiência ,constatei a solidariedade de alguns veteranos com os blogueiros iniciantes,criando ou ajudando na construção de blogues e dando o seu melhor.,solidificando ainda mais a interatividade
    Em minha modesta análise,todo conhecimento retido é uma forma de estacionarmos e ao compartilhá-lo somos propelidos a novas descobertas


    Pessoas como voce Sam, enriquecem a blogosfera,esclarecem e em muito contribuem, exercendo as suas faculdades perceptivas e intelectuais,com muita sabedoria e humor,sem meandros,com muita objetividade,sem provocar dodóis nos 'sensíveis' e colaborando com o coletivo ,visando o crescimento de todos.
    No trabalho,nada mais justo a remuneração,o sucesso e a popularidade e até mesmo certas contemplações,para o nosso ego,quando de forma positiva,é bom demais!!!


    Em relação aquelas 7 criaturinhas citadas e aos que adquirem com eles tais características(tudo o que não presta,alguns tendem a seguir) :a razão faz-me ignorá-los , e são os destratados por eles que mais os valorizam,alimentando as suas poses de superioridade e arrogância - o meu capetinha interior, porfiando com meu anjinho , me aconselha a dizer ao me confidenciar,que: -"tolos,são aqueles que dão créditos aos 7,pagar e colocar dentadura nestes para que mordam novamente seus calcanhares,é muita ingenuidade,melhor deixá-los de boquinhas lisinhas,bem banguelinhas!!!! Rsrsrs- Sempre surgirão novas alternativas e amigos solidários
    Abraços
    Bom retôrno
    Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nino, como vai? É sempre um prazer recebê-lo!!! :)

      Concordo contigo, compartilhar conhecimento é um enorme passo para o crescimento de todos os envolvidos e quem compartilha além de demonstrar generosidade, segue em frente e aprende ainda mais com estas trocas :) Já conheci pessoas que achavam que se compartilhassem o que sabiam, iriam perder seu valor, mas isso é um engano :)

      Agradeço imensamente suas palavras de apoio e incentivo, sempre que aprendo algo novo ou quero trocar experiências e idéias sobre algum tema, cá estou eu escrevendo :) E como aprendi com isso, nossa, muito mesmo! Não tenho palavras que expressem minha felicidade e gratidão :)
      E como você disse, é um círculo muito bom, pois com isso vem o reconhecimento na maioria das vezes, o que nos dá mais "gás" para seguir em frente e a certeza de que acertamos naquele ponto :)

      Você acertou em cheio no maior motivo da minha indignação, constamente converso com um colega metablogger sobre isso, me dá vontade de sacudir este povo que fica puxando saco de quem os maltrata! Parece que gostam de sofrer! O autor não responde, trata mal e as pessoas continuam atrás dele... Não entendo, sinceramente, porque quando não sou bem recebida, fico muito chateada e não volto mais, prefiro procurar outro blog onde o autor valorize seus visitantes, e tenha boa vontade em auxiliar :)
      Sua frase " são tolos aqueles que dão créditos aos 7" descreve exatamente as entrelinhas do meu desabafo :)

      Felizmente, como finalizou, sempre teremos também as boas maçãs, que fazem um trabalho sério e contribuem para o crescimento dos blogs com boa vontade :)

      Muuuuuuuuuuito obrigado por vir papear um pouco e complementar a postagem co seu comentário, adorei, como sempre :)

      Um abração e boa semana :D

      Excluir
  42. Glauco Marchezin via diHITT29/1/13

    Grande amiga,
    Boa tarde.
    Sei que a intenção não foi essa, afinal não sou autor de metablog, mas me senti meio identificado com a figura do atarefado...kkkkk
    Assim, agradeço muitissimo a dica, e vou tentar organizar melhor o tempo para poder visitar mais as postagens dos amigos, inclusive as suas.
    Parabéns por mais essa excelente postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá querido amigo, que saudades! Fiquei feliz em vê-lo por aqui! :)

      Olha eu acho que você só se parece com o atarefado na questão de estar nadando em rios de dinheiro heinnnnn kkkk
      Agora se for por estar em falta com os amigos nos blogs, não esquenta não que neste quesito eu ainda sou campeã huiahuia
      Mas é complicado mesmo, aqui no blog estou postando cada vez menos para ver se consigo visitar todo mundo e mesmo assim fico em falta. Mas acho que este caso é mais grave com metabloggers, pois os visitantes precisam de um suporte rápido e ajuda de imediato quando dá pepino nas ferramentas, não é mesmo :)

      Muuuito obrigado pela presença e participação, mande um beijão para a Lu e suas princesas e aproveito para desejar para vocês um belíssimo 2013! Abraçãooo :D

      Excluir
  43. Olá minha querida. Olha só, embora eu esteja anos luz de distância de ser metabloguer, fiquei toda envergonhada quando li sobre o atarefado que não tem tempo de visitar ninguém. Antigamente eu conseguia fazer mais visitas corteses e outras visitas de pesquisas, e em todas comentava. Agora não tenho encontrado tanto tempo, mas isso é porque ando com sintomas de braços longos demais, querendo abraçar o mundo inteiro. O resultado é que não consigo nem uma coisa nem outra. Acho que vou marcar uma consulta num cirurgião plástico e aumentar o tamanho dos braços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Telma, bom dia amiga!! :)

      Que bom retornar e recebê-la por aqui :D
      Puxa, eu não tenho o que reclamar de você não, toda vez que eu posto você vem participar e conversar :) Então sou uma privilegiada hein!
      Sei como é difícil administrar tudo, eu gostaria também de visitar os amigos todos os dias e também postar, mas infelizmente ainda não consegui esta façanha rsrsrs até diminui a frequência de postagens para ver se dou conta , mas está difícil :(
      Vamos juntas então ao cirurgião? Pelos sintomas acho que estou precisando também :)
      Não esquenta com isso não, sei que quando participa é sempre com muita alegria e boa vontade e que gosta de visitar os amigos, e isso é muito bonito :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação, aproveito para desejar um belo 2013 com muita paz, saúde e alegrias para você e sua família :D Beijosssssssssss

      Excluir
  44. Adorei o artigo, blogueiros como você me ajudam muito a crescer na blogosfera.
    Meu blog é novo e tenho muito a aprender, porém já me sinto privilegiada com as suas dicas.
    Estou te seguindo.
    Parabéns pelo blog, o seu trabalho está fantástico. Sem mais.

    beeijos,
    fernandaroseno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Fernanda, bom dia, tudo bem? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou do artigo e que considera as dicas que compartilho úteis e interessantes :)
      Seja sempre muito bem vinda e se precisar de algo em que eu possa ajudar, é só chamar :)

      Muito obrigado pelo carinho, presença e participação!
      Grande beijo e feliz 2013 para você e sua família :D

      Excluir
  45. Olá Sam!!!

    Que bom que voltou e já chegou arrasando ao relacionar esses perfis. Infelizmente temos muitos exemplos assim na blogosfera, mas o mais importante no seu artigo é que ele mostra exatamente os exemplos que devem ser evitados. A condição humana nos deixa a mercê de muitos defeitos, mas isso não é desculpa para que saíamos por aí fazendo e escrevendo bobagens, rs.

    Acho que estamos numa fase da blogosfera em que as pessoas (com exceções, claro) vêm o blog como uma oportunidade de tudo, mesmo de ser "verdadeiro". Tudo está acima da simples baixão por blog. E mesmo que o blog seja o meio de sustento de alguns ( e tem gente que faz isso de forma séria), ainda acho que deve ser feito com paixão. Acredito esses perfis são apenas "fogo de palha", pois sucesso nenhum se constrói da noite para o dia e com bases de soberba.

    No meu blog estou sempre mudando, procurando melhorar. Mas faço isso porque eu sou mesmo uma camaleoa, rsrrss. Por falar nisso, já olhou o novo layout?

    Enfim, falei demais!!! Fico por aqui e deixo pra você um abraço e desejos de muito mais sucesso.

    Xêro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh, errei um monte. rsrs

      * "Tudo está acima da simples paixão por blogar"

      Excluir
    2. Olá querida Lidiane, bom dia flor!

      Estou feliz em retornar, estava com saudades de conversar com vocês! Já fui ver seu blog, está lindoooo, amei! E o artigo mais recente, uma maravilha, arrasou!
      Concordo contigo que onde lidamos com pessoas, vez ou outra teremos que lidar com as maçãs podres, não tem jeito e até mesmo os bem intencionados podem cair nestas armadilhas, por isso é bom estarmos atentos para perder o foco e agir desta forma.
      Sou totalmente a favor dos que desejam fama, sucesso e dinheiro, quem não quer, não é mesmo? Mas se se propuseram a ter um metablog devem considerar que é imprescindível atender as pessoas e em qualquer nicho, é preciso tratar a todos com respeito e educação :) E nestes blogs, a demanda de quem precisa de ajuda sempre vai ser grande, então quem não gosta disso e não tem paixão pelo que faz, como você disse, melhor nem se aventurar por estas bandas :)
      Felizmente, existem também blogueiros maravilhosos que tem metablogs de qualidade e boa vontade para ajudar os que lhes procuram :)

      Agradeço muito sua presença, carinho e participação!
      Aproveito para desejar um belíssimo 2013 para você e sua família!
      Beijossssss

      Excluir
    3. Ah queridona, não esquenta com isso não, você foi super clara nas colocações, eu nem tinha percebido o errinho :) Acontece com todos nós, eu que o diga huiahuia
      Beijosssssssssssss

      Excluir
  46. Samanta, minha vitaminada e querida amiga!
    Puxa, preciso dizer de antemão que eu fiquei muito feliz, mas muito feliz mesmo por você ter dado um tempinho no seu sagrado descanso, para passar lá no meu cantinho e deixar todo o seu amor, a sua alegria e o seu entusiasmo no post em que celebrei a Comentarista número 3000!!! :))))))
    Sabe, mesmo agradecendo naquele dia, ainda é pouco e eu preciso agradecer mais e sempre mais, e sempre mais, pois foi uma festa e tanto, divertidíssima, que só você poderia proporcionar! E, como se não bastasse, ainda aliviou o meu coração, que estava sofrido naquele dia, em razão da saída minha irmã.. Coisas que só você consegue Samanta, minha psicóloga e terapeuta, para todos os assuntos estratégicos, aleatórios e familiares da vida! rsrs Sim, isso mesmo, sua qualificação aumenta a cada dia amiga!!!!

    Ah, é claro que senti falta dos seus artigos neste período, pois me regulo muito por eles! Mas férias são necessárias em certos momentos pois a cabeça precisa de repouso, precisa de paz para poder processar tudo o que acontece à nossa volta! Na verdade, eu não sei como consegue dar conta de tudo isso amiga, 2 anos ininterruptos de trabalho... se fosse eu já tinha pirado a batatinha mesmo!!! Caramba!!!

    Olha, o artigo inaugural do ano está fantástico! Primeiro porque eu achei o texto mesclado com um bom humor maravilhoso, mesmo em se tratando de um tema tão polêmico, que deve mexer com os brios de muita gente! As ilustrações que antecedem a qualificação e características de todos eles, ficou impagável, principalmente o zoiudo...rsrs

    E olha, soube reconhecer alguns baseados na sua descrição... Principalmente quando eu estava iniciando o blog, cheia de dúvidas e completamente leiga nesses assuntos, deixava uma pergunta em forma de comentário... mas muitos deles, talvez por achar a pergunta "bobinha " demais não me responderam e isso me deixou uma péssima impressão. Me senti rejeitada e teve só um resultado: nunca mais voltei lá!!!!
    Mas, por outro lado, em outros fui tão bem acolhida, tão bem tratada que fiquei impressionada! E posso afirmar que a humildade, a educação, a gentileza e a vontade real de ajudar, é parte integrante da pessoa! Ou ela tem ou ela não tem! rsrs

    Sammy,você voltou mais energizada do que nunca querida! Seu artigo poderá ajudar muitos a reverem seu modo de agir e quem sabe, acordar a tempo, para corrigir as falhas e crescer como Metablogguer e sobretudo como PESSOA!
    Adorei estar aqui, agradeço mais uma vez a sua adorável contribuição!
    Desejo um restante de semana maravilhoso, cheio de boas notícias!!!
    Muitos beijos de coração amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooo queridonaaaa, tudo bem? :)

      Ai amiga, eu que adorei aparecer na sua festa e já fui logo causando né? kkkk mas fiquei tão empolgada com a comemoração que acabei extrapolando, depois fiquei morrendo de rir com os amigos que se divertiram com o que eu fiz huiahuia
      E foi ótimo para mim, pois além de te dar um apoio naquele momento de festa, mas que também era difícil, fiquei muito motivada a voltar para a blogosfera, até aquele momento, vou te ser bem sincera, minha vontade era de parar com o blog, tamanho era meu desânimo e cansaço, mas celebrando contigo, percebi que mesmo com os problemas, eu amo esta atividade e estar com vocês :) Obrigado viu!

      Fico muito feliz em saber que gostou do artigo, eu passei por algumas situações desagradáveis com alguns autores recentemente e acabei tendo a idéia de fazer este desabafo e achei que seria bom fazer algo mais divertido para não ficar muito agressivo, embora eu esteja mesmo danada da vida com quem me maltratou hehehe

      O seu relato nos mostra bem que alguns autores criam blgs para ensinar, mas não tem talento para isso, eu não sei muita coisa, mas procuro aprender, estes dias pedi ajuda e o cara veio me zuar que aquilo era fácil demais, aff fácil pra ele né, mas não para mim, isso sem contar nas respostas que estou esperando a quase 2 anos kkk peloamordedeus! pra que faz um blog deste tema então? eu hein...
      Você disse bem, isso é da pessoa, ou ela tem esta índole, ou não, felizmente temos ótimos autores que nos socorrem com muito boa vontade :)

      Espero que o artigo seja útil e contribua de alguma forma para uma blogosfera melhor e mais acolhedora para os que não tem conhecimentos avançados :)
      Agradeço muuuuuuito seu carinho, presença e participação, viu!
      Desejo mais uma vez que seu 2013 seja maravilhoso com muita saúde, paz, alegrias e realizações!!
      Muchos beijossssssssssss

      Excluir
  47. Olá Sam. Lendo, fui identificando alguns destes personagens. Você foi extemamente feliz em verbalizar a impressão que nós simples mortais temos ao pesquisar ferramentas para colocar em nossos blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juraci, tudo bem? :) Que bom que veio participar, seja sempre muito bem vindo :)

      A postagem foi mais um desabafo, e fico feliz que tenha passado o recado e descrito bem as situações nem sempre agradáveis que nós passamos em alguns destes blogs. Já fui taxada de burra e já esperei resposta por anos... Felizmente temos também bons autores que tem boa vontade e com quem podemos contar :)

      Muito obrigado pela presença!
      Um enorme abraço e feliz 2013! :D

      Excluir
  48. SAMMY COLOQUEI UM BANNER FIXO EM MEU BLOG APONTANDO PARA VOCÊ, É APENAS UMA PEQUENA HOMENAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, estive rapidamente em seu blog e vi o banner fixo, agradeço muitíssimo sua gentileza e amizade, obrigado!
      É muito gratificante saber que o que faço com tanto carinho e dedicação, é reconhecido pelos amigos e parceiros :)
      Um enorme abraço e boa quinta! :)

      Excluir
  49. Oi Sam vc tem toda razão. Já vi vários blogs desse jeito que diz que vai ensinar uma coisa aí vc olha tudo e kadê a tal coisa? É só anuncio para atrair visitantese totalmente sem noção. Sam quero aproveitar que tem meme pra vc lá no meu blog.
    E esse é meunovo blog falando sobre a barbie:
    http://mundorosademeros.blogspot.com
    Bjos e estrelinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meros, tudo bem? :)

      Seu relato reforça minha postagem, pois eu também passei por diversas situações assim, algumas até constrangedoras em alguns destes blogs e por isso resolvi escrever, quem sabe algumas destas pessoas leiam e resolvam mudar e começar a contribuir de forma positiva para a blogosfera, não é mesmo ? :)
      Obaaaa, adoro memes, obrigado por me indicar e avisar :D
      E logo vou lá conhecer o blog novo :D

      Grande beijoooo e aproveito para lhe desejar um belíssimo 2013 com muita paz, saúde e alegrias :D

      Excluir
  50. SAMMY VIM TE PEDIR UM GRANDE FAVOR, SE PUDER TROCAR MEU BANNER PELO NOVO QUE CRIEI VOU FICAR MUITO GRATO A VOCÊ AMIGA, TIVE UM POUCO DE CORAGEM E CRIEI NOVOS BANNERES. OBRIGADÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, parabéns pelos banners, já escolhi um e troquei :) Obrigado por avisar :D
      Um enorme abraço e boa quinta!! :D

      Excluir
  51. Oi Samanta, tudo bem? Saudades. Adorei o texto e tem toda razão. Aliás, até agora infelizmente me deparei mais com os ruins do que com os bons. A sua lista futura será útil. Até hj não sei o que é Seo e ainda patino em muitas coisas. E pena que muitos não estão nem aí para ajudar os outros. Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem por aqui, espero que contigo também :D

      Estou muito feliz em retornar, senti saudades de conversar com vocês e estou doida para ver as novidades nos blogs por aí :)
      Pois é, amigo, infelizmente nos deparamos com alguns autores que não levam a sério a responsabilidade que tem e não atendem bem os visitantes, o que é frustrante, pois precisamos muito desta ajuda.
      Felizmente existem aqueles com quem podemos contar, em breve falarei sobre eles e vou indicar os blogueiros que me ajudam sempre e recebem bem o pessoal :)

      Muito obrigado pela presença e participação, aproveitando a oportunidade, desejo para você e sua família, um belíssimo 2013!!!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  52. Senti sua falta, Sam! Que bom descansou!
    Gostei de seu texto reflexivo... outro dia desses, li que o Google está trabalhando duro para inibir a localização de maus blogs na busca. Tomara que funcione bem! beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo querida Barbie !! Também estou com saudades amiga! Em breve apareço em seu blog para conferir as novidades!! :D

      Puxa, tomara mesmo que estas mudanças no Google ajudem, pois além de dar mérito a quem faz um bom trabalho, provavelmente fará com que muitos autores reavaliem seus conceitos :D

      Muuuito obrigada pela presença, carinho e participação!
      Um super beijoooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  53. Oi Samanta, como vai?
    Te digo sem nenhuma hipocrisia que esse foi um dos artigos mais bem feitos que eu já li.
    Vi um comentário seu em algum blog que não estou lembrando agora e fiquei curioso em te conhecer, a partir daí visitei o seu blog e parece que não vou mais sair.
    Quero parabeniza-la pelo seu blog, simpatia e por esse excelente artigo, que além de engraçado é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Osmar, por aqui tudo bem, espero que contigo também :D

      Fiquei muito feliz e satisfeita com suas palavras, pois procurei escrever de uma forma clara e que transmitisse meu desabafo. :) Passei por algumas situações constrangedores em alguns blogs quando precisei de ajuda e gostaria muito que estes autores pensassem melhor sobre como tratam seus visitantes :)
      Que bom saber que apreciou o blog, me dedico a este espaço com muito carinho para oferecer um ambiente agradável e conversar com vocês sobre assuntos que considero interessantes, e é gratificante perceber que isso agrada quem passa por aqui :)

      Seja sempre muito bem vindo!
      Um enorme abraço e feliz 2013!! :)

      Excluir
  54. Olá Samanta como vai,tudo que vc disse pura realidade,entre todos nós blogueiros,excelente,volto arrassadora 2013,e agora importante ver os erros e começar a mudar,a simplicidade e humildade engradece todo ser humano,Abraços Flávio Peralta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio, como vai? É sempre um prazer e uma honra recebê-lo aqui :)

      Concordo com suas palavras, a simplicidade e a humildade engrandecem o ser humano e são bem vindas em qualquer meio, tornando as interações mais ricas e agradáveis para todos os envolvidos :D
      Aproveito a oportunidade para lhe agradecer por sempre vir prestigiar os artigos, pelo carinho nas redes sociais e pelo envio dos livros :)
      Desejo para você e sua família um belíssimo 2013 com muita saúde, paz, alegrias e sucesso!

      Grande abraço e boa semana! :D

      Excluir
  55. Oi Samanta! Ufa! Estava a ver que nunca mais chegava ao fim da tela!!!
    Não tenho visitado os blogs que venho seguindo por falta de tempo.
    Que bom que voltou com seus bons e relevantes artigos. Como sou uma novata no assunto, não tenho uma opinião pessoal. Porém, acredito que tudo o que escreveu, por vezes num tom bem humorado que nos faz sorrir, seja a realidade. Infelizmente, tanto no mundo real como no virtual, encontramos pessoas como as que descreve: arrogantes, superiores, ditadores, outros julgando-se poderosos, não ligando a mínima para os seus leitores. Aqui para nós que ninguém nos ouve, eu nem sabia o significado de "Metablogger". Tenho afirmado e hoje confirmo, que em todos os seus artigos eu aprendo sempre algo.
    Não vou citar nomes mas, de fato, já me aconteceu enviar comentários para alguns blogs e não receber retorno. Compreendo que ser Metablogger é muito trabalhoso. No entanto, outros há - o Adelson Smania - por exemplo, que é muito correto nos seus artigos e em relação aos comentários dos leitores.
    Os meus sinceros parabéns pelo artigo e fico esperando o próximo.
    Boa semana e Beijo Grande.
    PS. Achei muita graça à foto do Hitler para a sua demonstração de ditador. Nada mais acertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá querida amiga, que bom recebê-la por aqui!!

      Amiga, eu instalei recentemente ali do ladinho direito da tela 2 setinhas, uma para subir e uma para descer, justamente para facilitar o acesso de vocês, depois testa para ver se gosta :) Assim rapidinho desce para o final da página :)

      Fico feliz em saber que gosta dos textos e que lhe são úteis de alguma forma :)
      Como você sabiamente disse, em qualquer meio vez ou outra nos deparamos com aqueles que não respeitam e nem valorizam as pessoas que lhes cercam ou que lhes auxiliam a ter sucesso, como no caso de alguns metabloggers, o que é algo muito triste, pois nós que temos blogs, precisamos muito de toda ajuda possível e companheirismo :)
      Assim como você, eu passei e passo por situações desagradáveis, como enviar um comentário e nunca receber uma resposta ou então, em alguns casos, enviei a pergunta e o autor ficou debochando, insinuando coisas que não gostei, afinal ninguém nasce sabendo, se o autor tem um blog assim, o minimo que ele pode fazer é respeitar as limitações alheias e auxiliar como for possível...
      Ser metablogger é trabalhoso sim, mas se a pessoa se propôs a fazer isso, precisa se dedicar e se esforçar para fazer da melhor forma e desprezar os leitores é inadmissível.
      Assino embaixo da sua indicação, o Adelson na minha opinião é o melhor metablogger da atualidade, pois além de compartilhar conteúdo de qualidade, ele responde a todos os leitores e também ajuda de boa vontade aqueles que lhe enviam e-mails e contatos nas redes sociais e auxilia a todos sem distinção com muita educação e respeito :D Que bom que temos pessoas assim com quem contar :)

      Que bom que gostou das imagens e da postagem! Agradeço imensamente seu carinho, presença e participação :D
      Um beijãooooooo e boa semana !!!

      Excluir
  56. Olá Samanta,

    Parabéns pelo excelente artigo! Infelizmente os principais metabloggers do Brasil tem pelo menos duas das características citadas por você no seu excelente artigo. Eu confesso que já desisti de procurar ajuda com alguns. O descaso pelos leitores é de impressionar. Outro dia eu escrevi um artigo: "Três blogs que todo blogueiro sério deveria seguir", no mesmo dia da publicação do artigo eu enviei um email para cada um dos blogueiros que eu citei no artigo, pedindo a opinião deles sobre o artigo, porque a opinião deles seria muito importante para mim. Nenhum deles respondeu. Resultado: Decepção.

    Mais uma vez eu quero te dar os parabéns, você arrebentou!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aldenir, como vai? :) Que prazer recebê-lo por aqui :)

      Assim como você, desanimei de procurar certos autores e até mesmo de visitar alguns metablogs, pois passei por algumas situações desagradáveis, em alguns casos, fiquei sem resposta diversas vezes, em outros, fui destratada por não saber sobre determinado assunto... Quando visito um blog e vejo que o autor não trata bem seus visitantes, pode ser o blog mais famoso do mundo que não volto mais.
      Uma coisa que me incomoda também, é que mesmo o autor destratando as pessoas, muito continuam dando "ibope" para o mesmo, sinal de que gostam de sofrer rsrsrs Enfim, para mim não dá, eu não participo de jeito nenhum, prefiro usar meu tempo em blogs onde sou bem recebida e me relacionar com autores que gostam de ajudar :)
      Vi sua postagem e gosto muito do Adelson, além de um excelente metablogger, ele sempre auxilia aqueles que o procuram, o Paulo Faustino me atendeu muito bem quando precisei, agora não posso dizer o mesmo do outro indicado e prefiro não mencionar nada sobre ele porque não tenho nada de bom a dizer...
      Enfim, apesar de termos as maçãs podres, felizmente temos aqueles que tem boa vontade e com quem podemos contar :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
    2. Olá Samanta.

      Eu também tenho grande admiração pelo Adelson, quase tudo que sei como blogueiro aprendi com ele. Portanto eu gostaria de mencionar que depois que eu fiz o comentário aqui no seu blog o Adelson atendeu o meu convite e deixou a opinião dele sobre o artigo. Portanto retiro minha queixa com relação ao Adelson do Gerenciando Blog.

      Um abraço. Sucesso!

      Excluir
    3. Olá Aldenir, tudo bem? Muita gentileza da sua parte vir complementar seu comentário, fico feliz em saber que o Adelson participou da sua postagem :) Gosto muito do seu blog e é muito bom ver que temos metablogs que valorizam um trabalho como o seu :)

      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  57. Olá Sam!

    Excelente o seu artigo, eu conheço alguns blogueiros que possuem realmente estes perfis, gostei muito do conceito do Zoiudo, kkkkk.
    Acredito que quem deseja sucesso deve tomar muito cuidado com seus atos e procurar ser sempre o melhor naquilo que faz, conheço alguns que quando ganham respeito e tornam-se uma referência em certo nicho acaba desprezando muito aquilo que lhe trouxe a certo auge, que é a sua audiência.

    Abraços e boa semana, desculpa pela demora para comentar aqui, é que neste mês de janeiro estive publicando em 5 blogs. Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herlan, que bom que veio participar :)

      Fico feliz em saber que gostou do artigo :) Navego muito em metablogs à procura de novidades e esclarecimentos aqui para as ferramentas do blog e acabei percebendo alguns "perfis" rsrsrs O zoiudo é um dos que sempre aparecem aos montes, mas no fim, poucos se mantém, e outro tipo que me incomoda é exatamente o que você mencionou, que depois do sucesso, não demonstra sequer gratidão com seus leitores e passa a destratá-los ou ignorá-los...
      Não se preocupe com demora, fico feliz em saber que estava com outras atividades pois você faz um trabalho incrível!
      Venha quando puder, pois será sempre muito bem vindo :)
      E também não perdeu nada, eu fiquei de férias blogosféricas e não postei rsrsrs

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e um feliz 2013 para você e sua família :D

      Excluir
  58. Voltou com a corda toda, heim? Isso é bom, sinal que conseguiu relaxar.
    Enquanto lia, remeti a imagem de cada metablogger que conheço nessa blogosfera brasileira e tão diferenciados no modo de conduta dos bloggers considerados "vips" e que ensinam a arte de blogar espalhados por esse mundão. A blogosfera brasileira engatinha em muitos pontos quando prioriza o blogue como meio de ganhar dinheiro.
    Quando comecei a blogar ainda não existia um blogue específico que ensinasse as traquinagens blogueiras e os blogueiros se ajudavam; era uma comunidade mais unida. Lembro de muitas vezes procurar informação com Joi Ito, Tom Mahon, Mark Cuban, Fred Wilson, entre outros, para sanar dúvidas minhas e de outros blogueiros - eles eram bastante receptivos, pois o intuito maior era formar uma grande comunidade de blogues. A concorrência entre certos blogueiros brasileiros é patética, cheia de picuinhas e infantilizada. Para compensar, existe um outro lado da blogosfera muito bacana e é por causa desse outro lado que eu ainda blogo.
    A gente se bloga, né Sam? :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Luma!!! Tudo bem? :) É sempre um prazer recebê-la por aqui!

      Pois é, eu estava mesmo precisando de uns dias off, apesar de amar esta atividade, juntando com o trabalho, que é na net e as redes sociais, acho que sofri uma overdose rsrsrs mas logo a saudade bateu e voltei :)

      Nossa, imagino como deveria ser maravilhoso este companheirismo na blogosfera como citou, os colegas se ajudando sem melindres e de boa vontade... Vejo que ainda existem muitas pessoas que enriquecem o meio, você mesmo em ajudou algumas vezes e sempre me recebe muito bem, e são estas pessoas que me fascinam e me mantém aqui :)
      Infelizmente, sempre tem as maçãs podres né, e fiquei chateada com alguns acontecimentos, aí resolvi escrever :)
      Vejo que muito desta essência de comunidade se perdeu, por isso sempre que posso reforço estes pontos da interação e da ajuda mútua :)
      Vejo da mesma forma que você, já vi metabloggers gastando dias e dias discutindo estatísticas um do outro enquanto os leitores estavam a ver navios com suas dúvidas...
      E como você, é por este lado humano e caloroso que fico por aqui, porque também penso como você, a gente bloga! :) Que bom que ainda temos muitas pessoas assim para interagir conosco e crescermos juntos, trocar idéias e nos divertir :)

      Muuuuuuito obrigada por vir conversar um pouco, é sempre bom papear contigo :)
      Um beijãooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  59. Você conhece a denominação "blogsterbation"? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, eu demorei a te responder justamente porque não conhecia este termo e fiquei pesquisando e também trocando idéias sobre isso com o Adelson do Gerenciando, achei super interessante!! Nunca tinha ouvido falar! Você sempre traz uma novidade interessante, obrigada, acho o termo bem providencial para o tema da postagem :p
      O Adelson também foi apresentado ao termo rsrs Valeu mesmo :)
      Beijossssssssssss

      Excluir
    2. Olá, Luma!

      Realmente fiquei surpreso e curioso quando a Sam me mostrou esse novo termo! Eu nunca o havia ouvido ou lido antes.

      Pelo visto, é uma gíria que ainda não pegou por aqui. Mas, a definição na página que você citou é mesmo interessante. :-)

      Um abraço!

      Excluir
  60. Faltou "A coitada".. Tem uma que sofre tanto que da pena.. Ela sofre "tanto" deveria tá aqui na sua seleção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto, como vai?

      Frequento apenas um metablog onde autora é uma mulher e ela não se encaixa neste perfil, mas sem dúvidas a variedade de personalidades neste meio é enorme. Felizmente também temos ótimos metabloggers com quem podemos contar.
      Obrigado pela presença e por complementar a postagem com mais um tipo de metablogger :)

      Abraços!

      Excluir
  61. Olá Sam querida, tudo bem?

    Primeiramente, quero lhe desejar um excelente retorno ao seu próprio espaço.rsrsrsr. Que em 2013 sua mente esteja iluminda para nos brindar com seus ótimos textos.

    Você tem razão a internet estaria engatinhando se não fosse a curiosidade, e o esforço dos metabloggers que se dedicam muito para melhorar, incrementar, ou até mesmo mudar um código para que seja feita uma melhoria no design, no funcionamento, etc. dos blogs.

    Por outro lado, como você mesma disse, muitos desses através do seu trabalho, conseguem uma certa evidência na rede, e acabam deixando isso "subir para a cabeça", perdendo-se assim, a humildade e o devido respeito com seus leitores e visitantes.
    Começam a esnobar os blogs pequenos - que recebem poucos visitantes, que têm um pagerank baixo, etc.

    Eu penso que em todos os meios, o sucesso é consequência de algo bem feito, mas ele pode não perdurar para sempre, exceto quando se consegue manter os fãs que temos e conquistar cada vez mais outros. Muitos não conseguem sucesso duradouro porque acabam perdendo a humildade. Eu acredito que a humildade é algo intrínseco do ser humano, ou a gente tem, ou não tem, não importando em que patamar estejamos.

    Infelizmente, a internet virou um e-commerce puro. Seja em sites, blogs e redes sociais as pessoas querem de todas formas faturar algum através dos anúncios e downloads. Hoje, há poucos sites e blogs que não têm esse intuito. Quando esses tentam ganhar algum com seu trabalho, ok. Mas, o pior é quando tentam faturar usando um produto de terceiros, como é o caso dos filmes, músicas, revistas, etc. Perceba como está cada vez mais chato fazer um download, eles colocam protetores de links, links falsos que te direcionam para um outro local, etc. Inserem-se anúncios, spans e adwares em programas freewares para tentar conseguir vender, ou divulgar um produto. Esse parágrafo, foge até um pouco da sua postagem, mas acredio que a discussão é válida, pois serve para mostrar como quase todos querem lucrar na internet.

    Há muitos metabloggers na rede que merecem estar aonde chegaram, pois respeitam os leitores, porém há outros que precisam passar por uma bela reciclagem. rsrsrs

    Ótimo texto Sam!
    Parabéns e um ótimo final de semana para você. Abraço.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? Por aqui tudo bem :) Desculpe a demora na resposta, mas meu note estava meio capenga e ontem ficou por conta do "tratamento" rsrsrs

      Obrigado pelo carinho, desejo-lhe igualmente um belíssimo 2013 na blogosfera e fora dela, com muitas alegrias e sucesso :)

      Considero os metabloggers a base da blogosfera, é graças a generosidade destes autores que temos acesso a novidades e a ferramentas que nos ajudam a melhorar nosso espaços, e aprendemos muito em diversos aspectos.
      Infelizmente em todo meio, virtual ou não, temos as maçãs podres que seguem um caminho "torto"...
      Como você disse, em alguns casos a arrogância acaba desvirtuando um trabalho que era bom, é uma das coisas que tenho notado com frequência e isso gera mesmo uma discriminação e desprezo pelos iniciantes e leitores, como você mencionou, o que acaba quebrando a união e o companheirismo, coisas muito importantes na blogosfera...

      Muito importante a sua observação sobre a constância do sucesso, se não fizermos um trabalho diário em algum tempo, tudo pode desmoronar, afinal, quem faz o sucesso de um blog são os visitantes e um bom conteúdo, quando começamos a ser displiscentes nestes aspectos, com certeza vai ser prejudicial a nós mesmos.
      Concordo contigo sobre a humildade, é uma virtude bem vinda em qualquer meio e é um dos pontos mais importantes para um sucesso sólido e duradouro, pois com humildade estamos sempre em busca de melhoramento e somos mais atentos á forma como lidamos e interagimos com as pessoas.

      Tenho esta mesma impressão, sabe que às vezes até desanimo, entro em blogs para pegar dicas, mas todas as dicas são direcionadas para ganhar dinheiro... fico pensando, e cadê as dicas para fazer um bom blog? Cadê as dicas para lidar melhor com oe leitores e agradá-los? Só tem dicas para agradar o Google etc...
      Acho muito válido querer se profissionalizar e ganhar dinheiro, mas acho que é possível e viável dar atenção a todos os aspectos que nos levam ao sucesso.
      Uma coisa que você disse qua também vejo muito, mas muito mesmo, são pessoas que indicam um serviço sem usá-lo, e depois de uns meses, lá vem eles falar mal do serviço e indicar outro! Ou seja, indicaram antes de usar e quando usarama perceberam que não era uma boa, e assim, influenciaram negativamente muiats pessoas... E também no caso de downloads etc, onde vemos claramente a má fé, induzindo cliques e enganando os mais simplórios...

      Felizmente existem pessoas que mantém metablogs com ética, bom conteúdo e respeito aos visitantes e podemos contar com eles quando precisamos, a estes dous meus parabéns e meu agradecimento sincero :D

      Que bom que gostou, agradeço muito sua participação que complementou a postagem :)
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  62. Boa noite querida amiga Samanta!!!
    Li tudinho e dei algumas risadas. Mas realmente sua fala é muito válida em todos os quesitos. Ainda bem que encontramos muitos blogueiros de bom coração e que gostam de nos ajudar e responder as nossas dúvidas.
    Parabéns pelo post, agora estou curiosa para ver os melhores. rsrsrs
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beatriz, como vai? :)

      Que bom que achou o texto divertido, eu quis mesmo dar este toque mais descontraído para não ficar maçante ou baixo astral demais rsrsr
      Felizmente, como você disse, temos ótimos autores que nos auxiliam de boa vontade e oferecem conteúdo de qualidade para incrementarmos nossos bloguitchos :D
      Pode deixar que em breve vou indicar os metablogs que gosto de visitar e que considero úteis para todos nós :)

      Muuuito obrigado pelo carinho, presença e participação!
      Um super beijoooooooo e feliz 2013!! :D

      Excluir
  63. Oi Saaaammm. Que saudades! Como você está? Beijos e tudo de maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Fernanda, tudo bem flor? Saudades também! Por aqui tudo jóia , espero que contigo também :D
      Aproveito para desejar-lhe um belíssimo 2013 com muita paz, saúde e alegrias para você e sua família!
      Obrigado pelo carinho e presença :)

      Beijossssssssssss mil! :)

      Excluir
  64. Olá Sam
    Tudo bem com você?

    Eu sei que estive sumida durante um tempo, meu PC estava em manutenção, nem deu pra passar aqui antes, pois tinha saído é quando cheguei em casa cadê já tinham levado. Porém agora voltei :)

    Estava com muita vontade de saber qual o tema é adorei, realmente acontece de certas pessoas terem atitudes negativas na blogosfera. Já encontrei alguns tipos de pessoas que você listou na postagem. Entrei num blog que ensinava tudo que precisava no momento, achei na hora “encontrei a solução dos meus problemas” que nada tinha acabado de começar, tentei fazer o primeiro artigo fiz tudo como mandava o figurino, no entanto dava errado, deixei de lado é fui tentando outros artigos é nada funcionava, achei estranho porque o dono tinha muitos seguidores, nisso conclui que eu estava errando em algo, refiz os passos é continuou errado, até por curiosidade ir olhar os comentários é notar que não era a única estar tento dificuldades, num dos comentários um homem tinha tido que o dono não entendia de códigos muito menos tentava se preocupar em concertar, resumindo o dono se achava o maior só por ter tantos seguidores que não levava em conta as reclamações tipo sou o superior tenho direito de enganar as pessoas, porque no final gastamos tanto tempo quebrando a cabeça no blog errado que nos esquecemos de talvez estarmos certos é o indivíduo nem ai. Gostei muito dos nomes que deu são bem criativos é a todo instante encontramos pessoas assim, como dizem o poder sobe pra cabeça. Mas nossa esses blogs são os que deviam tomar mais cuidado um erro pode detonar um iniciante, devia ser mais esclarecedor as postagem, é temos também a aprender pesquisar bastante antes de usar conteúdo de pessoas que desconhecemos, tem muitos confiáveis o difícil é perceber isso na empolgação de atualizar é colocar algo novo no blog. Eu mesma estou revendo alguns sites e blogs de ajuda têm alguns que são somente nomes no Google é sei lá porque atraem tantas pessoas, seria ótimo se as pessoas levassem a sério as ferramentas usadas muitos tentam usufruir é passar adiante, errar todos podem persistir no erro já é burrice, sem ofender ninguém até porque não sou a mais correta. Como você que adora enfeitar, mudar dar uma renovada no blog todos gosta é o pior não ter certeza se irá dar certo, você mesma sabe o tanto de tempo que demoramos pra conseguir alguma coisa nova, legal que atraía olhares é faça a diferença, agora custa os outros fazer direitinho, culpa também é do Google, porque tudo que vamos pesquisar corremos pra esse mecanismo de busca, o amigo Google ai devia ser mais seletivo nessas questões, todavia já percebi que o verdadeiro valor são os números é acabam dando mais trela para proliferar o errado é os certos e bons ficam a partir da décima página não é mesmo. Você está mais do que certa em trazer esse assunto a público, puxar esse assunto, tanto que vemos erros é não denunciamos, as pessoas deviam prestar atenção quando querem ajudar a mudar é personalizar o blog dos outros. Até fico confusa por ver blogs tão perfeitos bem montados postando artigos errados, pessoas que gostam de manter esse tipo de assunto tem que ter vários navegadores para testar um por um é saber muito pra não fazer com que perdemos tempo. Eu já estou cansada de tentar procurar um que seja pelo menos 80% bom. Quem sabe um dia encontre.

    Adorei de paixão em ler mais uma reclamação sua. Sempre está certa em seus puxões de orelha são sempre bem vindos a qualquer momento. Fico muito feliz que esteja de volta, espero que tenha tido um final de ano maravilhoso é agora continue a arrasar em seus textos. Sempre vale a pena aprender com você.

    E please poste mesmo algumas dicas de blogs que você conhece é gosta, já tive o prazer de conhecer alguns que utiliza por uma fez ter me mandado os links, séria perfeito ter mais alguns na lista... Rsrs

    Postagem perfeita é desculpa mesmo pela demora, sinto que o computador está nu depois da formatação... rsrs

    Bom final de semana...
    Bjojosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga, tudo bem? Por aqui tudo na paz :) Desculpe a demora na resposta, meu note estava meio doidão e neste feriado meu marido pegou ele pra dar um jeito :) Agora já está belezinha :)
      E você também estava sem pc? Não tem jeito né, de vez em quando temos que arrumar mesmo para algo pior não acontecer :) Que bom que voltou :)
      Como foi de festas? Espero que tudo bem :)

      O exemplo que nos trouxe mostra bem como alguns blogueiros não se importam com os visitantes, alguns só querem saber de encher o blog de postagens, mas não atualizam os códigos e nem ajudam quando dá problema. Já deixei comentários em muitos blogs dizendo que não consegui fazer, alguns nunca respondem e outros ainda me destrataram dizendo que eu tinha feito errado, sendo que nos comentários, estava cheio de reclamações do mesmo problema. Ou seja, não tem boa vontade e nem humildade para perceber que pode ter errado na hora de disponibilizar o código...
      E o pior é que isso acontece muito, tem ferramentas que eu queria colocar aqui no blog que, sem brincadeir, testei mais de 10 tutoriais e nada funcionava, por isso quando acho um que funcione, logo salvo nos favoritos, porque é raro viu!
      E como você disse, tem também os casos onde o blogueiro acaba ficando arrogante quando atinge o sucesso e aí os leitores que se lasquem e se virem... Uma pena mesmo, pois nós, leigos, precisamos muito deles para ajeitar nossos blogs...
      Outra coisa importante que você disse, é sobre ter cuidado pois uma ferramenta ruim pode estragar um blog, eu uma vez coloquei um gadget aqui e o treco inseriu links em todos os meus textos! O pior é que eram links estrangeiros, uma bagunça! E o autor nem me respondeu, tive que me virar para tirar a confusão toda, e até descobrir o que era, deu um trabalhão danado...
      Concordo totalmente contigo, o Google ainda deixa a desejar nos resultados que nos dá, muitas vezes tenho que olhar 10, 20 páginas lá para achar algo de qualidade, porque nos primeiros resultados tem um monte de velharia desatualizada ou sites duvidosos... Dizem que eles estão reformulando o cálculo que faz isso justamente para mostrar mais qualidade nos resultados, vamos ver né :)
      Outra coisa é que muita gente continua dando ibope para estes blogs e por isso acontecem estas coisas, se a gente vê que o autor não dá atenção e não tem cuidado nos artigos, porque ficar lá seguindo e prestigiando, não é mesmo? Perda de tempo, se estes autores perdessem seus leitores, aposto que fariam um trabalho bem melhor... Por isso, se vou em um blog assim, não prestigio, não sigo e não volto mais, prefiro gastar meu tempo visitando blogs confiáveis e sérios :) Felizmente existem metablogs de qualidade com autores que nos ajudam, um que me ajuda muito, mesmo em temas que não estão no blog dele é o Adelson do Gerenciando Blog, se você precisar de ajuda, pode escrever pra ele, que ele atende com boa vontade mesmo se não for sobre algo postado :)

      Pode deixar que vou postar os meus favoritos sim :) E se precisar de algo em que eu possa ajudar ou te indicar algum tuto, me manda um e-mail ou msg no Face :)

      Ah amiga, não esquenta com demora não, eu ainda sou a campeã de demora kkk aiaiai vamos ver se este ano consigo me organizar melhor para visitar os amigos :) E você é sempre bem vinda, a qualquer hora viu!
      Foi ótimo conversar contigo, muito obrigada pela presença e por complementar a postagem :)
      beijosssss

      Excluir
  65. Olá digníssima Sam, que saudade de ler o seu blog, faz séculos que eu não vinha aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mandou a porretada legal! Tem muito metablogueiro que só porque já alcançou o sucesso de audiência e de $$$, já acha que sabe tudo e que não precisa aporender mais nada! Ledo engano... tem blogueiro que se acha mesmo.

    E quanto à esses blogueiros spammers, o que eu puder fazer pra detoná-los e acabar com a raça deles, eu faço! Ah com licença, ninguém é obrigado a ser bombardeado com mensagens e anúncios indesejáveis o tempo todo né! Amei o texto.

    Um beijo enormeeeeeeeeeeee no seu coração!!! Tchau gatona lindona!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Aqui é a Lili, esqueci que agora uso outro perfil no Blogger. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

      Excluir
    2. Liliiiiiiiiiii gatona!! Mulher, se você não explica eu não ia imagina que a Creuza era tú! :D Adorei o perfil :)

      Pois é amiga, tem muita gente com o sucesso subindo a cabeça, espero que não explodam!! kkk E o que acontece é o que você disse, a pessoa estaciona pois acha que não tem mais nada para aprender...
      Sobre spammers, nem me fale, no meu trabalho 60% do meu tempo é gasto para limpar o site disso... Imagine meu ódio mortal huuahuahua pqp!! Será que não vêem que isso não traz resultados sólidos? affff

      Flor, adorei vê-la por aqui, muito obrigado pela presença e participação!
      Um beijãoooooooooooooooooo
      Ahhh e aproveitando a oportunidade, desejo-lhe um belíssimo 2013, com muita saúde, paz, amor e alegrias :D

      Excluir
  66. Nossa pior que é assim mesmo.

    Ri demais o artigo apesar de ser assim mesmo, muitos alcançam a fama e tratam os outros como lixo.

    Mas o Zoiudo foi o melhor kkkk

    Muito bom artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jônatas, como vai? :)

      Que bom que gostou do artigo, procurei dar um tom mais divertido para não ficar muito maçante a postagem, que é grande e sobre um tema polêmico :)
      Zoiudo é um dos tipos que mais vemos por aí, não é mesmo? rsrsrs

      Obrigado pela presença participação! Seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço!! :)

      Excluir
  67. Ola Samanta, tudo bem ?
    Primeiramente Parabéns pela sua página adorei suas postagens, especificamente está, um artigo com um tom critico, mas sem perder o humor. Muito legal estarei seguindo e sempre acompanhando seus ótimos textos.

    E faço um convite muito especial, será um prazer ter sua presença e opinião no meu humilde blog.
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    Um Grande abraço;

    Caio J.
    Skype - caiojonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio, como vai? :)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem e do blog, seja sempre muito bem vindo :)
      Decidi escrever sobre este tema num tom mais descontraído para não ficar maçante ou muito pesado :)

      Agradeço muito seu convite, sem dúvidas vou passar em seu blog!
      Muito obrigado também pela presença e participação ;)
      Grande abraço!

      Excluir
  68. Anônimo14/2/13

    Valeu lindona :))
    Que bom que apareceu! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida, eu é que agradeço seu carinho :)
      Um beijãooooooooo

      Excluir
  69. Oi Samanta, bom retorno.
    Excelente postagem. Será que encaixo-me em alguma destas descrições, rsrsrsrs.
    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milton, que bom recebê-lo! :)

      Agradeço pelo carinho e presença, aproveitando a oportunidade, desejo um belíssimo 2013 para você e sua família! :D
      Na minha opinião, você não se encaixa nos tipos que listei, espero que eu também não kkk apesar de não ser metablogger, às vezes a gente pode se atrapalhar também né :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço! :)

      Excluir
  70. Essa também é a minha opinião e de milhares de outros blogueiros.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodeval, é um prazer recebê-lo :)

      Infelizmente alguns autores estão em um caminho torto, tomara que futuramente percebam isso e mudem de conduta, enriquecendo e orientando os blogueiros, como deve ser :)
      Que bom que também temos bons blogueiros com quem podemos contar :)

      Obrigado pela presença e participação,
      Grande abraço! :)

      Excluir
  71. Oi Sammy;

    Estou muito feliz por você, sou um adimirador do seu trabalho e foi me baseando em você que fiz meu blog em 2011. Já fui um blogueiro chato, já fui aquele que só queria saber de "ganhar" alguma coisa, já até produzi conteúdo ruim. Hoje, me preucupo muito com o que coloco em meu blog e me livrei do conteúdo sem qualidade, tenho muito zelo pelo trabalho que desempenho e isso tudo me faz entender o que é ser um blogueiro de verdade.
    O engraçado disso é que quando você passa a tratar seu blog como uma "imagem online de você mesmo" é que você descobre que não vale a pena colocar conteúdo ruim ou mal elaborado. É como se você colocasse coisas ruins a respeito de você em seu facebook ou twitter. Se pararmos para pensar veremos que não tem diferença alguma. Não vale apena buscar tráfego inconssistente(e se tem uma coisa que prezo hoje é a consistência do tráfego no meu blog).

    Quem cria conteúdo pensando somente em si mesmo ou em "ganhar dinheiro" sem oferecer nada ao leitor em troca de sua visita, (nem mesmo um comteúdo de qualidade) acaba criando uma péssima imagem de si mesmo ou nem mesmo chega a construir uma imagem.

    *Quero deixar bem claro que não sou contra as pessoas que criam blogs com o intúito de ganhar dinheiro, sou contra apenas aquelas que produzem conteúdo ruim, enganam ás outras e as fazem perder tempo.

    Hoje meu blog já é muito agradável de se ver, muito bom de se lêr e possui um tráfego considerável e conssistente, sem falar que já passou a me render alguns trocados (isso só ocorreu depois que começei seguir os seu conselhos). Parte disso agradeço a você.

    Tudo de Bom pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ygor, como vai? :) desculpe a demora na resposta, viajei este fim de semana para visitar a família e fiquei um pouco ausente da net :)

      Fico muito lisonjeada e feliz em saber que alguém ficou motivado a ter um blog depois de passar por aqui, pois sinto-me parte disso também :)
      É muito nobre da sua parte admitir que errou e procurar consertar o erro, isso mostra que tem a mente aberta e vontade de melhorar sempre, é comum cometermos erros e equívocos, o importante é nunca ficar parado nisso e sim, analisar constantemente onde podemos melhorar e aprender as lições que estes momentos nos trazem :)

      A comparação que você fez é perfeita, conteúdo ruim é a mesma coisa que manchar nossa imagem e os resultados acabam sendo instáveis, mas quando compartilhamos conteúdo de qualidade os resultados com certeza serão sólidos e duradouros, mesmo que demorem a chegar :)

      Compartilho da sua opinião, não sou contra quem deseja ganhar dinheiro, se é possível ganhar dinheiro, dou o maior apoio! Só acho que alguns autores deveriam equilibrar mais e além de focar no lado financeiro, não deixar de lado os leitores e o empenho em fazer bom conteúdo :)

      Parabéns pela sua iniciativa de tentar um novo caminho, tenho certeza de que o sucesso para seu espaço vai ser crescente sempre :)

      Eu é que agradeço sua gentileza em me dar este feedback, fiquei super satisfeita em saber que contribuí de uma forma útil para que seu blog tenha se tornado melhor :) te desejo tudo de bom também, na blogosfera e fora dela :D

      Um enorme abraço e bia semana :)

      Excluir
  72. Querida Sam,

    Eu li este seu (sempre) ótimo (e engraçado) post algumas vezes pelo smartphone e somente hoje vim dar meus pitacos! kkkkkk É que sou superstar, além de ser fada! kkkkkk

    Ahhh darling, voce tem razão, nos 4 anos como blogueira tenho visto isso. Lamento demais quando uma vez ou outra um blogueiro muda seu comportamento de super atencioso para o indiferente. Problemas todos nós passamos: saimos de ferias, ficamos doentes, cansados, desanimados, etc... mas sempre é possível em algum lugar deixar um recado "oh, tô vivo, volto já"!

    Sammmmmm..amamamam.... uma blogueira que a conheci pessoalmente, começou com um trabalho artesanal e foi crescendo muito. De pobre mortal virou pop star e numa dessas apareceu num programa de TV matutino. Caramba, foi tao esnobe e grosseira! Depois ainda falou mal do programa pelos meios virtuais (que todos acabam lendo). Que contramão, não é mesmo?!

    Amadamiga, Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  73. Hello querida Fadinhaaaa :D Ah amiga mas você pode ser superstar e fada sem problemas, porque seu coração é enorme e sempre ajuda e acolhe seus fãs :D Isso sim é competência :D

    Pois é amiga, sobre sumiço eu entendo, pois cada vez menos consigo me dedicar às atividades blogosféricas, mas creio que no caso de metabloggers, esta questão precisa ser tratada de forma mais séria, pois é um nicho que exige a presença do autor constantemente para pode auxiliar todos os que tiverem dúvidas nas postagens, etc...

    O caso que você relatou mostra bem como o sucesso pode mudar uma pessoa, ou então nem muda, alguns já tem esta índole, mas esperam adquirir uma visibilidade para colocar as garras e os podres para fora...

    Amiga, agradeço muito seu carinho e presença! Saudades too, te lóvo :D
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  74. Olá Samanta, infelizmente no nosso meio existem muitas maças podres e onde acabam dificultando muitos blogs que necessitam crescerem, mas acabam sendo prejudicados por estes, mas em todo e qualquer lugar vai haver.... parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João como vai? :)

      Concordo com suas colocações, em qualquer meio sempre teremos boas e más pessoas, os que levam a sério suas atividades e os que agem sem responsabilidade, felizmente temos muitos metabloggers com quem podemos contar para nos auxiliar no crescimento de nossos blogs :)

      Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  75. Ola sammy, eu acho que qualquer blogueiro que inicio no mundo virtual com ou sem experiencia alguma na verdadeira essencia que é escrever bem, para pessoas que sabem por que é bom ler? por que é mais claoro,por que eu entendo melhor ou simplesmente por que gosto da maneira como ela usa as palavras ...
    ate chegar a esse patamar... todos nois pecamos e passamos por todas essas etapas citatadas a cima eu ja passei e hoje me vejo a cada dia melhor e aprendendo sempre com vc e meus colegas Meta blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tonyrson, tudo bem? :)

      Também penso que todos nós cometemos ou cometeremos ao longo da nossa jornada na blogosfera erros e acertos, o importante é estar sempre procurando dar o nosso melhor e aprender com as derrotas e também consertar quando erramos ou seguimos um caminho que não é muito legal :)
      Eu também já cometi alguns dos erros citados, mas estou sempre procurando melhorar e evitar cometê-los futuramente :)

      Muito obrigado pelas palavras gentis e presença, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana!

      Excluir
  76. Anônimo25/2/13

    Muito interessante e faz sentido, pois é como a relação vendedor e cliente, se não houver um contato direto entre ambos e que mantenha o cliente satisfeito, este não vai comprar mais nada.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, como vai? Mil perdões pela demora na resposta, estou visitando a família, então fico um pouco ausente da net para aproveitar bem estes dias ao lado deles :)

      Gostei da sua comparação, concordo com o que disse, é preciso um contato direto pois neste meio meio já pesa a distância física, então a dedicação precisa ser reforçada, ainda mais em blogs deste nicho onde o autor precisa estar sempre atento para tirar dúvidas, etc :)

      Obrigado pela presença e participação! Seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  77. Olá Sam, senti sua falta. Já faz um bom tempo que não lia alguma coisa sua.
    Vim aqui te visitar e olha só, encontrei uma formosura que é esse texto. Sério e nuances engraçadas. Presta um serviço a humanidade esclarecendo o que é metabloggers. Já tinha lido algo por ai, mas pensei deve ser algo além dos meus horizontes, de outro nível. E é mesmo. Tem una caras que bem poderiam ser Terabloggers, ou Pentabogglers, não só pelo conhecimento, mas também pelo nariz empinado, do tipo eu sei tudo, te vira mané!
    E você vem e fala com a maior intimidade. Maravilhoso. Posso dizer que agora sei o que'e e que posso identificar uns dos perfis por ai. kkk
    Obrigada amiga, por compartilhar este tipo de informação e seja bem vinda.
    Um 2013 muito feliz para você!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo bem? Mil perdões pela demora na resposta, eu respondi seu comentário mas vim aqui hoje responder o Marcos e vi que não tinha processado a resposta... aiaiaiai este Blogger! rsrsrs

      Fico muito feliz que tenha apreciado a postagem, foi mais um desabafo diante de algumas situações constrangedoras que vivi quando precisei da ajuda de alguns autores que não estavam dispostos a isso...
      Creio que humildade é sempre bem vinda, não é mesmo? Ainda mais neste nicho onde os autores precisam estar presentes para auxiliar os visitantes. Ainda bem que também existem os metabloggers de qualidade que tem sempre boa vontade para nos atender e graças a estes a blogosfera cresce :)

      Eu é que agradeço sua presença e participação!
      Um beijãooooooooooo e boa quarta!

      Excluir
  78. Tem pessoas que se acham, o rei da informação, porem não são.
    E ha outros que querem ser bem sucedidos na blogosfera copiando e sem ter iniciativa, e ainda copiam de maneira errada, com informações incompletas, esse estão fadados ao fracasso sem duvida.
    Porem creio que tanto pra vida como para a blogosfera, ética, coerência e humildade, te levam a qualquer lugar, e lhe abrem todas as portas.
    mais infelizmente muitos se esquecem disso.
    Parabéns pelo artigo, de grande qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, como vai? Seja muito bem vindo :)

      Concordo contigo, na minha opinião humildade é bem vinda em qualquer situação e infelizmente alguns autores se deixam dominar pela arrogância o que influencia negativamente e diretamente seu conteúdo e suas relações com os visitantes.
      Existem também os que desejam sucesso sem trabalho e dedicação, agindo de forma irresponsável, como você mencionou, copiando e compartilhando conteúdo sem qualidade.
      Felizmente temos também bons profissionais que nos auxiliam quando necessário, sou muito grata a estas metabloggers :)

      Muito obrigado pela presença e participação, fico feliz em saber que gostou do artigo :)
      Grande abraço!

      Excluir
  79. Postagem perfeita o que mais me chamou a atenção foi a parte SUPER STAR, esse trecho me trouxe um blog na mente que acredito que foi que aconteceu com a maioria de vocês.
    Sentir-se superior é uma coisa que não leva a nada de bom, prefeiro o compartilhamento de conhecimentos e fazer amizades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem :) Na verdade cada um destes tipos é algum autor que encontrei por aí, então, talvez tenhamos pensado no mesmo blog rsrs
      Creio que humildade é uma virtude bem vinda em qualquer meio, e muito importante para quem mantém um blog onde a essência é auxiliar as pessoas, como é o caso dos metablogs :)
      Como você, também aprecio o companheirismo e lidar com pessoas interessadas em amizades e ajuda mútua :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  80. Anônimo11/4/13

    lá Sammy como vai?
    estava sem fazer nada hoje no diHITT ( mentira, estava fazendo umas matérias mas ainda não acabei e não pude coloca-las aqui,,,rsrsrs ) e descobri essa matéria que ainda não tinha visto
    Eu até tenho alguma vontade de fazer um Metablog e ser um Metablogger ( sabia que eu aprendi a definição vendo sua matéria? Trabalho a mais de um ano ( empiricamente ) com nete e nem sabia...rsrsrs )
    Mas no meu caso, não dá pra deixar de reparar a semelhança que o tarado por SEO tem comigo..rsrsrs porém ainda não se tornou crônico rsrsrsrs
    ademais fazer artigos pra ensinar os outros é complicado, embora seja uma decisão até solidária, porém tem aquele que entra na questão na monetização e não sai dai, usando esquemas de pirâmides pra ganhar grana a custa dos outros..Grande parte dos blogueiros que conseguem se monetizar tem sérias resistências a revelar seus segredos de graça, ou mesmo não tem cabeça ou tempo pra fazer isso, e os que fazem não sabem fazer, apenas se engajam nesses esquemas pra começar a ganhar dinheiro, ai a coisa fica complicada demais.
    Porém uma boa quantidade de blogueiros tem muita boa intenção de divulgar idéias e ajudar o próximo, ou mesmo incentivar a discussão de temas importantes, ( não são mercenários rsrsrss ) e necessitam de uma boa dose de informações dos Metabloggers....Nessa caso teriam que ter informações mais desapagadas a ganhar dinheiro direcionadas a seus blogues..São raros esses....
    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloooo Marcos, tudo bem? Que bom que veio participar :D

      Acho maravilhosa a atividade de um metablogger, é preciso muita generosidade, empenho, conhecimento e trabalho duro para manter um blog assim. De vez em quando eu me arrisco a escrever sobre dicas, mas geralmente é algo mais voltado para a parte de condutas e comportamentos mesmo, o Adelson diz que sou uma metablogger comportamental kkkk
      Creio que todos nós, metabloggers ou não acabamos nos identificando com alguns destes tipos, eu por exemplo me identifico com o atarefado, quero ser blogueira mas vivo sem tempo pra isso hehehe preciso tomar vergonha na cara e me organizar melhor :)
      Esta questão que você colocou sobre explorar exaustivamente um mesmo tema é mesmo complicado, percebemos que alguns blogs começam mais ricos em variedade e de repente optam por um assunto só, o que acaba ficando maçante a não ser que o autor seja muito bom e saiba abordar sempre de uma maneira interessante e diferente aquele assunto... O que é difícil pra caramba.
      Outra coisa importante que você mencionou é que alguns autores acabam se perdendo ao focar demais nesta questão da grana e alguns passam a deixar a elaboração de postagens de lado e começa a só compartilhar spam ou convites, etc. O que também não é lá muito agradável ou atrativo para muitos.
      Felizmente existem ótimos blogueiros que mantém viva a essência de um metablog, ou seja, auxiliar as pessoas e ter consciência de que não é só de monetização que vive um blog, é necessário também adquiri conhecimentos em outras áreas como por exemplo, enriquecer o conteúdo, otimizar o blog, lidar com os visitantes etc :)
      Mas em todo meio sempre tem as maçãs podres e as apetitosas, não é mesmo? Neste texto eu quis mesmo pegar no pé dos que por algum motivo se perderam no meio do caminho, quem sabe podem melhorar no que está meio torto e contribuir de forma positiva novamente :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  81. Matheus13/5/13

    Caraca. Primeira vez em que entro em seu blog e gostei muito! Um designer limpo e muito bonito,
    uma ortografia que dá gosto de ler (pois há alguns blogueiros que escreve com um português tão formal e rígido, que dá sono e parece que estamos no juri) E como isso fosse necessário e/ou comovesse alguém!

    Favoritei, Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, tudo bem? Seja sempre muito bem vindo! Fico feliz em saber que gostou do blog :)

      Realmente percebemos que alguns autores usam uma linguagem muito rebuscada o que, às vezes, até dificulta a leitura, e creio que esta prática também atrapalha um pouco as interações e a clareza da mensagem :) Procuro sempre achar um meio termo para que meus textos, que sempre são extensos, não fiquem maçantes e também passem de forma eficiente o que quero dizer :)

      Muito obrigado pela presença, participação e palavras de incentivo!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  82. Poucos metabloggers brasileiros escapam dessa lista!
    Sempre gosto de citar o Adelson Smania do Gerenciando blog, ele é um bom exemplo de metablogger!
    Parabéns pelo artigo, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrei, tudo bem? :)

      Ótimo exemplo citado! Sou fã do Adelson desde que comecei meu blog e sempre tive ele como um exemplo de conduta a seguir, pois compartilha conteúdo de qualidade, se dedica ao blog e aos leitores atendendo todos com muito respeito e atenção :)

      Fico feliz em saber que gostou do artigo, seja sempre bem vindo!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
    2. Like neste comentário do Andrei :)

      Excluir
  83. Very very nice este artigo =) Cheguei a ao seu blogue pelos resultados do concurso em que participou no gerenciandoblog. E já fiquei surpreso pela positiva. Tem aqui trabalhos excelentes, notei que escreve para ser lida ;) Em minha opinião, o melhor cartão de visita que se pode entregar para o Leitor é a humildade (atras escrevi a expressão 'para o Leitor' ao invés de escrever 'para um Leitor' =) ). Tudo de bom para Si Sam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, como vai? Mil desculpas pela demora na resposta :)

      Fiquei muito feliz em saber que apreciou o artigo, seja sempre bem vindo aqui no blog :smile:
      Concordo contigo, quando criamos um blog é extremamente importante mantermos uma boa relação com quem nos visita e valorizar da forma que deve ser, ou seja, especial, cada pessoa que nos oferece um pouco de seu tempo vindo participar e enriquecer o blog :) procuro sempre ser uma boa anfitriã rsrs

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana!!!

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item