O que faz o sucesso de um blog? Blogger, Wordpress ou você?

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
José de Alencar

Olá pessoal! Depois de uma longa ausência, cá estou eu! Muito trabalho me afastou um pouco da blogosfera mas, a saudade apertou e vim postar algo. Na verdade, postar não é o problema, assunto é o que não falta para blogueiros, não é mesmo? Mas, eu gosto de responder os comentários, retribuir as visitas, etc e, se não tenho tempo disponível para isso, prefiro esperar um momento mais tranquilo onde eu possa interagir com vocês de corpo e alma, como vocês merecem :)
Quem quiser saber o que eu ando fazendo, acesse: Serviços Realizados (Blogs).

Homem feliz notebook

Esta postagem não é para expor as entranhas de cada plataforma e, nem para discutir qual delas tem este ou aquele recurso e sim, para defender a liberdade de escolha e reforçar que, para ter um blog de sucesso é possível fazê-lo tanto no Blogger quanto no Wordpress.
Chega de preconceito com os Bloggers! Cansei de ver alguns blogueiros que usam Wordpress e, mal sabem escrever, me olhando de cima abaixo com desdém e me excluindo das conversas só porque uso o Blogger. Revoltei!

Na minha humilde opinião, o sucesso de um blog depende exclusivamente do elemento que se encontra entre a cadeira e o teclado, ou seja, o sucesso de um blog depende totalmente da capacidade de seu administrador para conduzi-lo a isso, independente da plataforma que usa.

Já vi todo tipo de exemplo, blogs com conteúdo de altíssima qualidade, arrebentando de receber visitas e gerando muita renda em ambas as plataformas, assim como já vi também, blogs horríveis e fadados ao fracasso nas duas. Observando isso, formei a minha opinião de que, o crescimento de um blog vai depender muito de como seu autor o administra.
Julgar o sucesso de um blog baseado apenas na sua plataforma é subestimar o talento alheio.

O blogueiro precisa avaliar qual delas vai se adequar melhor ao seu projeto, em qual plataforma ele vai se sentir melhor e mais à vontade para manipular etc.
O que me deixa bastante chateada, é ver blogueiros praticamente humilhando os colegas que usam uma plataforma diferente, como se isso fosse uma escolha que irá levar seus blogs para o buraco. Isso é um completo absurdo.
Para quem tem talento e é sagaz para conduzir um blog e produzir bom conteúdo, tanto faz a plataforma.

Já utilizei as 2 plataformas e optei pelo Blogger porque eu quero, prefiro e me atende muito bem. Nestes 3 anos de blogosfera, usar o Blogger nunca me impediu de receber visitas, fazer muitas amizades valiosíssimas, receber comentários maravilhosos, fidelizar leitores e, até receber propostas de trabalho irrecusáveis relacionadas ao blog.

Não concordo com nenhuma afirmação radical nesta questão. Sou a favor de termos a mente aberta e compreendermos que, existem muitas variáveis a serem consideradas.
Cada plataforma tem suas qualidades, seus defeitos e são adequadas para cada tipo de usuário. 

A plataforma é melhor quando atende o blogueiro, quando oferece o que ele necessita, para que o autor possa aplicar tudo aquilo que deseja em seu blog com facilidade, rapidez e sem dor de cabeça.
Pode ser complicado por exemplo, um blogueiro iniciante e, sem conhecimento nenhum em informática, usar o Wordpress. Mas, pode ser que ele se adapte e faça um blog incrível. E, pode ser que um blogueiro que usa o Blogger tenha um blog mais profissional que muitos por aí. Depende muito da pessoa, das suas limitações e capacidade de aprendizado.

O Wordpress oferece maravilhosos recursos conforme defendem seus fãs,  assim como o Blogger tem suas facilidades mas, tem quem não goste ou não se adapte, e daí? Não é por isso que um blog vai deixar de crescer quando o autor é esforçado e talentoso .

Outra questão importante é que, a plataforma pode ser um estouro de boa mas, se o blogueiro é acomodado, plagiador, não quer aprender, pesquisar, não sabe escrever ou lidar com seus leitores, etc, não há plataforma que dê jeito nisso.

Se, na sua opinião, tal plataforma é melhor, beleza, viva a liberdade de expressão mas, isso não dá o direito de avacalhar a escolha dos outros. Cada um no seu quadrado.

Como podemos notar, o problema está mesmo na falta de bom senso e educação das pessoas ao defenderem sua plataforma preferida e, manter a mente fechada com preconceitos sem cabimento...
Livre-se desta visão deturpada e conheça blogs maravilhosos e pessoas incríveis neste meio! E, saiba que, seu blog pode ter sim muito sucesso, só depende da sua dedicação.

Quem faz o sucesso do seu blog é você! E, ninguém vai me convencer do contrário.

Por uma blogosfera mais unida! :)

Recomendo o artigo: 10 Mitos sobre o Blogger - do Adelson Smania no Gerenciando Blog

"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."
Dalai Lama
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Saiu o resultado do evento anual RANKING TOP BLOGGER DA LÍNGUA PORTUGUESA! 
O objetivo do ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa” é mostrar que existem ótimos blogs no Blogger, com grande número de leitores e ótimos índices técnicos.

Para conferir os ganhadores desta edição, acesse:
Resultado do Ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa”

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Novidades 5101372582485602956

115 comentáriosBlogger

  1. Samanta linda, estava com muita saudade de você, tanto que andei te procurando, não deixei cometários em seus posts, pois vi que não estavam atualizados, mas agora com muita alegria vejo que estás de volta para nos alegrar com seus posts úteis que nos ajudam e muito!
    Concordo contigo, tenho os meus dois blogues humildes que me dão a alegria de receber amigos e o melhor, me dão a chance de escrever e assim exercer o meu melhor prazer, adoro escrever!
    Abraços amiga linda e sempre querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone!!! que alegria recebê-la aqui neste meu retorno!! Mega saudades de conversar com vocês, de ver as novidades! Tudo bem contigo?
      Em breve apareço em seus blogs para conversarmos mais :)

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, quando o autor se dedica e faz um bom trabalho, é possível ter sucesso e satisfação com um blog seja ele na plataforma que for :)

      Muito obrigada pela presença e carinho! Um beijãooooooo

      Excluir
    2. Isso mesmo! Muito Bom!! ! Parabéns!!!
      Visite http://altoajudadivina.blogspot.com.br/?m=1

      Excluir
    3. Isso mesmo! Muito Bom!! ! Parabéns!!!
      Visite http://altoajudadivina.blogspot.com.br/?m=1

      Excluir
  2. Anônimo26/9/13

    Puxa Sam minha querida!
    Falou tudo e mais um pouco!
    Também já me vi excluida em alguns blogs da plataforma Wordpress mas isso nunca me incomodou.
    Fiz amizades belíssimas na blogosfera que já estão fazendo parte do meu blog há mais de 4 anos e acho sinceramente que se a pessoa ficar preocupada com plataforma não vai a lugar algum.
    Meu blog é pessoal, nunca tive pretensão de ganhar dinheiro, é um Hobbie, um prazer fazer parte desse mundo on line.

    Assino embaixo de cada palavra que você escreveu!!


    PS: Seu blog está maravilhoso e eu já estava com saudades!

    Beijão, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda queridaaaaaaaaaaaaa, que saudades!!! Tudo bem?

      Pois é amiga, eu participo de alguns grupos no Facebook e todo dia tem alguém dando patada em quem usa o blogger, dizendo que quem usa o blogger é amador etc, coisa feia isso viu!
      Concordo totalmente contigo, meu blog me trouxe tanta alegria e satisfação que se ele fosse feito num caderno e passado de mão em mão eu estaria feliz do mesmo jeito, não vejo porque esta discriminação :)

      Em breve apareço no Planeta para ver as novidades e conversarmos mais, estou mortinha de saudades de todos vocês :)
      Muito obrigada pelo carinho e presença, que bom que gostou do novo visú do blog, é para incrementar a volta rsrsrs

      Beijãoooooooo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam,
    Bom ler seus novos artigos, novamente.
    Então,
    Ninguém será capaz de me convencer que você não esteja certa. rsrs
    Assinado e carimbado.

    Beijão.
    Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!!!! Tudo bem? Puxa fiquei super feliz em vê-la por aqui no meu retorno! Achei que nem iam se lembrar mais de mim depois de tanto tempo sem blogar, é muito gostoso ver a atenção e carinho de vocês, valeu mesmo viu!

      Que bom que concordamos neste ponto, acredito sem sombra de dúvidas que, quando o blogueiro é bom, a plataforma é só um mero detalhe :)

      Muito obrigado pela presença e participação! Um beijoooooooooooo :-*

      Excluir
  5. Olá Samanta Sammy,
    Que saudades, eu sempre estava dando uma passagem em seu blog verificando se havia algo novo e vejo agora que voltou determinada com esta linda abordagem sobre as plataformas de blog. Vejo também que deu uma repaginada em seu blog que por sinal ficou maravilhoso.
    Sem dúvidas, criatividade e determinação são dois pontos importantíssimos para quem quer ter sucesso em seu blog. Mas não é só isso! São diversas características que podem definir o sucesso (ou não) de uma página na internet independente de qual plataforma que estivermos utilizando. Certa vez uma pessoa que eu seguia disse que não lia nenhum artigo e respondia a nenhum comentário que viesse da plataforma do BLOGGER, e eu particularmente não gostei achei uma falta de respeito. A regra do blog é a mesma da escola: se você não sabe o exercício, você não pula pro próximo? Então! Só escreva sobre algo que você tenha realmente interesse ou que entenda muito bem. E lembre-se de estudar e se atualizar sobre o assunto sempre que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, tudo bem meu amigo? É um prazer recebê-lo aqui neste meu retorno, estou muito feliz de poder vir interagir com vocês :)

      Aproveitei e mudei o visual, aquele template antigo estava aqui a mais de um ano e sabe como é mulher né rsrssr Adora mudar, que bom que gostou!

      Perfeitas suas colocações, adorei seu comentário! Assino embaixo do que escreveu, são muitos os fatores que determinam o sucesso de um blog e este exemplo que você nos trouxe, desta pessoa que discrimina descaradamente quem utiliza o Blogger é um verdadeiro absurdo e ilustra bem o que eu quis dizer.
      Com certeza esta pessoa está perdendo a oportunidade de ler excelentes artigos e de interagir com pessoas de altíssimo nível por estar presa a este conceito sem cabimento.

      Agradeço muito sua presença e participação, seu comentário reforçou a idéia do post e isso é muito construtivo para aprendermos a não ter certos preconceitos :)
      Grande abraço! Em breve visitarei seu blog para conversarmos mais ;)

      Excluir
  6. SAMANTA:Linda!!!Saudades de você! Sempre olhava suas páginas e nunca mais via atualizações.Achei que tivesse desistido! Seja bem vinda, amiga!
    Concordo plenamente com vc! Tudo depende do autor e do seu seu tempero, "o amor", gostar do que faz e escreve é objetividade e satisfação.Prazer sem igual! Gosto também da plataforma do blogger. Apreciei as suas colocações.Escreve com sabedoria e simplicidade. A frase do sábio Dalai Lama é linda e abençoada.É isso, o sucesso depende do esforço de cada um."
    Amiga, vi seus trabalhos durante a ausência,por meio do link, e fiquei admirada com tanto profissionalismo. Desejo-lhe muito mais bênçãos, vc merece essas contemplações..Beijos e um próspero fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adeladia!!! Que legal recebê-la aqui no meu retorno!! Puxa vida, fiquei super feliz! estava doidinha de saudades de vocês, mas devido a muito trabalho, graças a Deus, tive que ficar ausente, pois não gosto só de postar e pronto, gosto de responder vocês, visitar os blogs etc. Mas agora estou me organizando melhor e vim conversar um pouco :)
      Achei que nem se lembraria mais de mim rsrs estou super alegre com o carinho de vocês em vir prestigiar o artigo, valeu mesmo :)

      Concordo contigo, um blog bem feito depende do tempero, do amor e dedicação do seu autor, se o administrador conduz bem seu blog, o sucesso virá com certeza, independente de certos recursos e existem bons blogs em tudo que é plataforma :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem e dos trabalhos que eu e o Adelson estamos fazendo, muito obrigado pelo apoio, incentivo e pela presença!
      Um mega beijãooooooooooooooooo nos vemos em breve em seu blog para conversarmos mais um cadinho ;)

      Excluir
  7. Olá Sam,
    Finalmente eu vejo alguém dar uma chamada naqueles que acham que o blogger é para amadores, enquanto que o wordpress é para profissionais. Nunca percebi isso na prática, sempre encontrei excelentes e muito profissionais blogs na plataforma blogger, e mesmo assim parecia que o mito sempre prevalecia.
    Espero que essa sua postagem possa ajudar a derrubar esse estigma, que além de tudo, é falso sobre os blogueiros do blogger.
    Grande abraço e bem vinda de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Almir, tudo bem? É um prazer recebê-lo aqui no blog neste meu retorno!

      A idéia desta postagem surgiu em um grupo de blogueiros no Facebook que participo e, todo dia tem alguém avacalhando os blogueiros que utilizam o Blogger, acho isso um absurdo. Existem blogs relevantes e de qualidade em ambas as plataformas, assim como existem os ruins. Já teve uma ocasião que fui conhecer pessoalmente alguns blogueiros e, quando falei que atuava no Blogger, me deixaram de lado, sequer olhavam para a minha cara e passaram a noite conversando entre si e eu lá, cheia de ideias para expor etc e ninguém dá crédito, fiquei "passada"! Enfim, bobos são os que pensam desta forma, pois por trás de um blog legal existem muito mais fatores determinantes do que a plataforma :)

      Tomara mesmo que a postagem seja útil para trazer uma reflexão benéfica sobre esta questão :)
      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço!!

      Excluir
  8. Anônimo26/9/13

    Oi Sam como vai?
    Fiquei feliz pelo teu retorno.
    Também estou de volta.
    Gostei do artigo sempre esclarecendo,
    nossas duvidas.
    È isso ai, cada um no seu quadrado,
    dando o melhor de si do jeito que sabe.
    Beijos
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Madalena, como vai? Que bom recebê-la aqui neste meu retorno e saber que também está ativa na blogosfera!

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, é isso aí cada um dando o seu melhor da maneira que pode e fazendo um blog legal e interessante, pois bom conteúdo pode ser encontrado em ambas as plataformas e é isso o que importa em um blog, não é mesmo?

      Muitíssimo obrigado pela presença e participação!
      Um beijãooo :-*

      Excluir
  9. Samanta, me belisca pois ainda não acredito....
    Uauuuuuu, a menina frenética está de volta depois de um longo e tenebroso inverno!! VIIIIVA!!!!

    Em primeiro lugar, que coisa de louco que está o seu blog amiga: ficou " The best"
    Está lindo, mas antes já era demais e agora ficou incrível.... e a leveza então?
    Puxa, parabéns demais! É muito carinho e amor pelo seu trabalho!!
    É sempre inspirador vir aqui e agora, todo repaginado, MELHOR AINDA!!!

    Sabe amiga, que coisa deselegante a dos blogueiros de uma determinada plataforma desdenharem a outra. O que que é isso, não pode ser assim!!
    Ambas são ótimas e cada qual atende ao usuário da melhor forma possível!
    Quando iniciei o meu, eu nem sabia que existia o Wordpress ...rsrs
    Fiz pelo blogguer e estou tão feliz, sinto-me realizada e nada me faltou até o momento.
    Mas amiga, se você, que entende de tudo e mais um pouco de blogosfera e seus códigos complicadíssimos está utilizando a do blogguer, é porque ele é excelente, e pronto: ISSO QUE IMPORTA!!!

    Ademais as discussões dos hipotéticos "blogueiros" que desdenham o blogguer não leva a lugar nenhum....deixemos eles e suas vazias discussões para trás! rsrsrs

    Samanta, estava morrendo de saudades de seus textos, do seu carinho,do seu trabalho tão bonito!
    E que seja ainda mais e mais próspero!! E quando ficar ricona não se esqueça dos amigos tá? rsrs
    Beijos e carinhos!
    Bem-vinda de volta amiga!!

    *obs: Mesmo com todas as mudanças que você vez em se blog, você continua generosa e não tirou o link dos amigos! Que lindo!!!!!
    Agradeço por deixar o link do Vivendo a Vida bem Feliz querida! :))))))
    Nossa, me senti chique demais vendo ele aqui no rodapé agora.. ai, ai, até me emocionei!
    Muito obrigada mesmo! :))))))) Beiiiijos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooooooooo Dri lindona, tudo bem gatíssima?

      Pois é amiga, fui abduzida mas os Ets não me aguentaram e devolveram kkkkk
      É uma satisfação enorme estar aqui conversando com vocês novamente :) Estava com saudades!

      Que bom que você gostou do novo visú do blog, eu já estava meio de "bode" com quele anterior, sabe como é mulher né hehehe então comprei este, que é responsivo etc e me agradou bastante :) Legal saber que achou bonitão :D

      Amiga, é exatamente isso, deselegante! Participo de alguns grupos no Face de blogueiros e todos os dias tem um engraçadinho fazendo piada sobre quem usa o blogger, outro dia tiveram a pachorra de categorizar todos os blogs do blogger como blogs de plagiadores, pode isso? Afff fico revoltada viu! Já li coisas incríveis em blogs de ambas as plataformas, usar uma ou outra não quer dizer que um blog é bom ou não. O Alfeu disse que uma pessoa virou pra ele e disse que não segue nem lê nada no Blogger!!! Bobo é quem faz isso e perde ótimas oportunidades de conhecer espaços ótimos e conteúdo de qualidade :)
      Fui pesquisar um pouco para fazer esta postagem e fiquei de boca aberta com a quantidade de gente discutindo e ofendendo o colega por causa disso, chamando uma ou outra plataforma de lixo, etc. Parece até discussão de futebol kkkk

      Ah amiga, eu retirei os banners porque o meu painelzinho estava dando tílti, mas enquanto não decido o que fazer, mantive os links dos amigos, aliás acho que seu link está no lugar errado, vou colocar agora mesmo em Top Parceiros, pois você sempre vem aqui prestigiar o blog, comentar, etc me ajudou muito, é mais que merecido né :)

      Muitíssimo obrigada pelo carinho, presença e participação, estou muito lisonjeada em ver que, mesmo após tantos meses, vocês vieram aqui participar, valeu mesmo!
      Um beijãoooooooooo

      Excluir
    2. Bom dia querida!Olha eu aqui de novo...rsrs
      É muita alegria ter os seus maravilhosos posts de volta amiga tão linda! :)
      Ainda bem que essas discussões bobas dos blogueiros que não respeitam o trabalho alheio, seja em qual plataforma for, jamais nos atingiram não é mesmo? rsrs Fiquei de cara com o seu relato do que aconteceu com o Alfeu. Realmente, aquele sujeito que falou tantas abobrinhas do blogger, deve ter um parafuso a menos e ele não sabe o que está perdendo!

      Querida, imagina, eu já estava hiper, mega, super-mega feliz de ter visto o link do meu blog, seja em que cantinho fosse! E você ainda me coloca no Top dos Tops? Aí eu morro né?
      A minha observação foi para agradecer muito a você Sammy, que mesmo com todas as mudanças, ainda se lembrou de mim! :) não precisava modificar nada! Estava perfeito até demais!
      Mas agradeço mais ainda, sinto-me muito lisonjeada e orgulhosa de ter você como amiga , companheira de "blogagem", pois você foi uma das que mais me incentivou quando eu estava começando e sou muito grata por todo o seu incondicional apoio!

      Beijos grandes e obrigada novamente!
      É muito bom começar o dia assim, com tantas notícias boas!
      Tenha um maravilhoso fim de semana querida! Aproveite para curtir muito!!
      Beijos!! :)))))))))

      Excluir
    3. Olááá lindona, bom dia, tudo bem?

      Ah mas você é mesmo um doce de pessoa, voltou aqui para deixar mais um recadinho, que legal amiga! Valeu mesmo viu!

      Você tem razão, o melhor mesmo é não darmos bola para este povo bobo que não sabe o que está perdendo de bom! Nada a ver isso de plataforma, se o autor é bom que diferença faz? Afinal, o que importa num blog é o conteúdo de qualidade, não é mesmo? E, é claro, o talento do administrador para mantê-lo, lidar com os leitores etc. Quem faz um bom trabalho o fará em qualquer lugar :)

      Estou vendo ainda uma alternativa para dar mais destaque aos meus parceiros, mas não podia deixar seu link de fora, você sempre vem aqui no blog, comenta, prestigia no Facebook, me ajuda na divulgação, além de ser uma amiga e blogueira que gosto muitãooooooooooo, então é mais que merecido!! É só uma forma singela que tenho de agradecer por tudo que você me proporciona, pela companhia, pelo companheirismo, pelas conversas etc :)
      Obrigadão por tudo mesmo!

      Estou super feliz de ter voltado e, em breve passo lá no Vivendo para ver as novidades e conversarmos mais um cadinho :) (até parece que converso só um "cadinho" né kkk)
      Um mega beijão e que seu findi seja ótimo! :heart:

      Excluir
  10. Parabéns pelo artigo, concordo plenamente com você profissionalismo não depende da plataforma escolhida e sim de que está por trás do projeto, o que mais me intriga é o fatos de alguns blogueiros criticarem o blogger devido não ser uma alternativa profissional para seu blog e a maioria começou, conquistou leitores e prestigio na blogosfera usando o mesmo, agora depois que migram para wordpress criticam aquela que praticamente lhes deu o que eles tem hoje !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem, faz tempo que eu queria escrever sobre isso, é muito desagradável ver a conduta de certos blogueiros e, até prejudicial de certa forma, pois já tive um colega que desanimou de usar o blogger depois de ouvir um destes comentários e parou de blogar pois não se adaptou ao Wordpress, isso é muito triste...
      Concordo totalmente contigo, muitos blogueiros cospem no prato que comeram. Tudo bem defender sua plataforma favorita, mas sem ofender e desanimar os colegas, não é mesmo?

      Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo!
      Grande abraço!!

      Excluir
  11. Gosto de ver você expondo sua opinião de forma direta e transparente. Considero isto uma habilidade favorável a sua função como blogueira.
    Concordo com você quando diz que o sucesso de um blog independe da plataforma. Comecei com o blogger, estou crescendo devagarinho com ele e não pretendo abandoná-lo, pelo menos não até o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Erica, que prazer recebê-la aqui neste meu retorno! Tudo bem?

      Agradeço imensamente seu elogio, fico muito feliz em saber que consigo passar a mensagem de uma forma clara pois gosto muito de conversar com vocês e trocar idéias sobre os temas, aprendo muito com as participações de todos vocês :)
      Acredito firmemente que, um blog com conteúdo de qualidade e que alcança ou alcançará o sucesso pode ser criado em ambas as plataformas, não há porque toda esta animosidade e preconceitos esquisitos que vemos por aí rsrs

      Muitíssimo obrigada pela presença e participação, vindo prestigiar o artigo mesmo após meu "sumiço", fiquei super contente em vê-la aqui :)

      Grande beijo!

      Excluir
  12. Olá Sam,
    Que bom que está de volta, inclusive seu blog está com um layout bem bacana. Tenho me dedicado para o meu blog, mexendo aqui e ali, com o tempo vou melhorando e adquirindo novos leitores, mas por enquanto ainda não tenho grandes números de visitações e comentários. Também não tenho muito tempo para atualizá-lo mais seguido ou preparado mais coisas para atrair mais visitantes. Às vezes parece um vício, ficar furungando no blog, colocando um código aqui, outro ali, escrevendo as postagens, compartilhando-as nas redes sociais, mas eu gosto. Não sei se estou no caminho certo, se a maneira que escrevo é a melhor possível, mas vou tentando...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raul, tudo bem? Obrigado pelo carinho! O prazer é meu em recebê-los neste meu retorno :)

      Fico feliz em saber que gostou do novo layout do blog, escolhi com muito carinho, pensando sempre em deixá-lo mais leve e agradável para vocês :)
      Entendo sua dificuldade em lidar com o blog e conciliar esta atividade com o tempo, pois eu fiquei 6 meses sem atualizar o blog justamente por isso... E, também não tive como visitar os colegas e aumentar a visibilidade do blog, fazer novos contatos etc, realmente é complicado, mas faça a seu tempo e o blog vai crescendo :)
      Compartilho de seu gosto pelos códigos, também adoro colocar uma coisinha ali e outra aqui, ver novos recursos e, às vezes tenho que me controlar para não deixar o blog muito cheio de coisas rsrs é mesmo muito gostoso!
      Você faz o que gosta e tem apreço pelo seu blog, isso já é um dos melhores indicativos de que está no caminho certo :) Ao longo do tempo blogando vamos aprendendo todos os dias mais e mais e acho que isso é uma das coisas que mais nos deixa apaixonados por esta atividade :)

      Muitíssimo obrigado pela presença e participação! Desejo-lhe muitas alegrias e sucesso na blogosfera e fora dela, grande abraço! :)

      Excluir
  13. Com certeza o sucesso do blog depende do blogueiro, e do objetivo dele. eu mesma nunca pretendi ganhar dinheiro com o meu blog, ou competir com ninguém. blog por prazer, pq gosto de escrever e pra mim, retribuir os comentários é mais que uma obrigação, é um prazer.
    Detesto essas picuinhas de blogueiro que se acha bam-bam-bam. Isso pra mim é mto pequeno.

    Mas que bom que vc voltou, Sam.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Paty!!! Tudo bem? Saudadessss :) Que bom que veio participar!

      Compartilho da sua opinião, eu nunca tive esta intenção de competição e, nem mesmo de ganhar dinheiro, o trabalho ligado ao blog surgiu como uma boa surpresa para mim e estou adorando mas, se por acaso não rolar mais, eu continuo aqui firme e forte porque adoro esta atividade :)
      Fico brava quando vejo o pessoal destratando e humilhando os colegas por causa de plataforma etc, gostaria de ver uma blogosfera mais unida, por isso vivo aqui "resmungando" hehehe

      Obrigada pela presença e participação! Grande beijoooooo :-*

      Excluir
  14. Olá, Sam!

    Não via a hora de ter seus artigos de volta! Agora, com mais um bom motivo: finalmente, pude deixar um comentário no blog mais bonito atualmente na blogosfera! \o/ A propósito, o visual do seu blog mostra bem como a plataforma não é importante. Muitos a visitarão e nem de longe pensarão estarem em um blog do Blogger.

    Também não gosto quando vejo os defensores ferrenhos (e, muitas vezes, ignorantes) de uma ou de outra plataforma. É possível ter ótimos blogs em ambas (e também péssimos blogs em ambas). Tanto o Blogger quanto o WordPress oferecem ótimos recursos, suficientes para ter um ótimo blog. A história de "Blogger é para amadores" não cola mais.

    O melhor é ter bom senso: escolher a plataforma que melhor atende as necessidades de cada um, aprender o máximo sobre ela para tirar bom proveito e seguir em frente. Como você bem mostrou, o talento, a qualidade e o empenho do autor é que farão seu sucesso, e não a plataforma.

    Gosto de dizer como é como um livro: a plataforma é somente o papel. Ele até pode variar, mas é o que está escrito nele que dirá se ele tem ou não qualidade.

    Seja muito bem vinda de volta!!! Todos estávamos ansiosos por um novo artigo seu!

    Um abraço e ótimo finzinho de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, tudo bem? :smile:
      É sempre um prazer e uma honra recebê-lo aqui no blog!

      Obrigado pelo elogio, fico muuuuito feliz em saber que gostou do novo visual, você sabe quanto tempo levei para encontrar um que me agradasse e, é claro, minha intenção é também agradar vocês e proporcionar uma boa navegação, tornar o blog aconchegante e fácil de lidar. :shy:

      Pesquisei um pouco em artigos que falam sobre Blogger e Wordpress e fiquei chocada com a quantidade de xingamentos que encontrei... Fiquei ainda mais assustada quando li o artigo de um blogueiro renomado no meio praticamente chamar o Blogger de lixo! Pode ser exagero da minha parte mas, me senti ofendida por tabela... Uma pessoa destas não sabe ter responsabilidade ao usar a influência que possui, pois pode desanimar muitos ótimos blogueiros de manter um blog caso não se adaptem ao Wordpress... Lamentável. :unbelieve:

      Como você mencionou, vemos por aí blogs bons e ruins em ambas as plataformas. Quando o blogueiro é bom e produz conteúdo de qualidade (que é o que importa, mas acho que esqueceram...) ele irá se dar bem onde for. Quando o administrador é empreendedor, ele vai ganhar dinheiro de qualquer jeito :)

      A plataforma é um recurso, um detalhe, um sistema que vai te ajudar e, não é indicativo de um blog de qualidade.

      Sua comparação com o papel é perfeita! Vejo desta forma também ;)

      Muitíssimo obrigado pela presença e participação!
      Um grande abraço e bom fim de semana!! :like:

      Excluir
  15. Olá Sam.
    Que bom que voltou. E em grande. Concordo plenamente com o que disse. Há blogs excelentes nas duas plataformas e acho que cada um deve usar o que mais gosta e a plataforma com que se sente mais a vontade.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena, tudo bem? É um prazer recebê-la aqui neste meu retorno!! Estava com muitas saudades de vocês :smile:

      Penso exatamente como você, existem ótimos blogs em ambas as plataformas, quando o blogueiro é bom e produz conteúdo de qualidade, o sucesso e crescimento do blog virão com certeza e, o ideal é que cada um escolha a plataforma que prefere, sem levar em conta estes preconceitos sem fundamento :)

      Obrigadíssimo pela presença, carinho e participação!
      Grande beijo e bom fim de semana :heart:

      Excluir
  16. Oi Samanta,
    Já falei com você por email mas não sabia que você tinha um blog!
    Estou lendo aos poucos e estou adorando!!!!!!
    Parabéns!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, tudo bem? :smile: Que prazer recebê-la aqui no blog! Seja sempre muito bem vinda!

      Fico feliz em saber que está gostando das postagens!

      Muito obrigada pelo elogio, presença e participação!
      Um grande beijo e bom fim de semana :heart:

      Excluir
  17. Sam,

    Eu já visitei muitos blogs fantasticos, aqui ou no exterior, percebi que não haviam comentarios.
    Creio que não é somente um bom artigo (pesquisa, opinião, contos, poesias, fotos, etc), mas talvez o trabalho individual de se promover. É dificil, requer carisma e tempo.

    Bom lhe rever, sempre com textos muito interessantes para debatermos e trocarmos idéias.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Fadinha! Tudo bem? Que bom vê-la aqui no meu retorno!! :heart:

      Concordo totalmente contigo, além de conteúdo de qualidade, o autor precisa ter um cuidado todo especial na divulgação e também na forma como lida com seus leitores, pois sem isso, não há plataforma que dê jeito :) Tempo também é super importante, é complicado alavancar as visitas do blog sem ter tempo para divulgação, conhecer novos blogs etc :smile:

      Muuuuuito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Um mega beijãooooo e bom fim de semana!

      Excluir
  18. Concordo, o mais importante é a capacidade de escrever um texto que seja útil às pessoas e depois trabalhar na divulgação. Os leitores nem ficam sabendo qual a plataforma usada o que importa é o que esta escrito se tem valor para o leitor ou não.
    Aposentadorias



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarino, como vai? É um prazer recebê-lo aqui neste meu retorno à blogosfera :smile:

      Gostei muito da sua observação, a maioria dos leitores não está interessado em qual sistema o blogueiro usa e sim, no conteúdo, se é de qualidade e agrega alguma coisa.
      Esta "pinimbas" sobre plataformas geralmente surgem em meios de blogueiros e, alguns esquecem que, o mais importante é produzirmos conteúdo útil e interessante :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana!!

      Excluir
  19. Boa noite Samanta tudo bem? eu sou fãn do Blogger, e a plataforma que me aquilo que eu busco, como você disse para um blog ter sucesso depende da capacidade do Blogueiro e não da plataforma existe excelentes blogs nas duas plataformas, oque vale é o conteúdo e como esse Blogueiro vai gerir este Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilo, tudo bem? É uma grande satisfação recebê-lo aqui!

      Concordo contigo, existem blogs bons e ruins em ambas as plataformas, usar esta ou aquela não é indicativo de qualidade, quem faz a qualidade de um blog é o autor e, é nisso que os leitores estão interessados :)

      Muitíssimo obrigado pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo!!
      Grande abraço e bom fim de semana!! :smile:

      Excluir
  20. Olá, Samanta!

    As vezes eu entendo o pessoal do Wordpress (os educados é claro). Me permita uma comparação. Espero que não me entenda mal. A comparação que faço é entre o sistema operacional Linux (o que utilizo) e Windows. O Windows corresponde ao Blogger e o Linux ao Wordpress. A maioria da população mundial usam o Windows porque é fácil de usar. Quem vai querer trocar um sistema que é muito fácil de utilizar por outro totalmente diferente e complexo? Alguns usuários apenas!

    A maioria das pessoas que criam seus primeiros blogs não os criam na plataforma Wordpress porque é complexo demais. Eu mesmo tive essa dificuldade e parti para o Blogger onde me identifiquei e estou desde 2007. Quem vai querer trocar o Blogger pelo Wordpress mesmo que seus recursos sejam superiores? Pouquíssimos usuários!

    Se eu dominasse a linguagem PHP e seus plugins, com certeza eu estaria usando o Wordpress, mas não domino seus pré-requisitos básicos. Tenho alguns conhecimentos básicos em HTML e CSS que me permitem fazer algumas alterações onde eu quiser e deixar o visual do meu blog como eu quiser. Isso já me deixa satisfeito.

    O problema que vejo em muitos grupos nas redes sociais é a rivalidade e a radicalidade de algumas pessoas, que acabam gerando o preconceito por pura ignorância. Não serve como justificativa, mas a maioria dos blogs no Blogger deixam a desejar em vários quesitos, dos quais poderiam deixar os seus blogs tão profissionais como os que estão dentro da plataforma Wordpress. Quantas e quantas vezes deixei de realizar grandes projetos e saí de alguns, por conta da negligência de alguns bloggers com o seu próprio blog.

    Parece que estou discordando do seu texto, mas é apenas ilusão (risos). Concordo com tudo. Apenas estou tentando ver o outro lado da moeda. Eu poderia dar mil motivos para as pessoas usarem o Linux, mas mesmo assim elas não querem. Então aceito isso e não forço a barra. Não posso forçá-las para isso e nem posso deixar de respeitá-las pela opção de sistema operacional. Da mesma forma deveria ser na blogosfera. O que falta um pouquinho é a gentileza das pessoas em querer ajudar.

    Como assim? Quem ajuda as pessoas não são gentis? Não! Nem sempre as pessoas das quais se prestam a uma atividade de ajudar as pessoas serão gentis. A arte de ensinar e da paciência não é para qualquer um.

    Neste poucos anos que estou na blogosfera aprendi muito coisa boa e vi muita coisa ruim também. Tento absorver somente as coisas boas e colocar em prática o que me ensinam. Não é fácil mas estou tentando. Me orgulho muito de o meu blog ter ganhado um prêmio em sua categoria, por um júri acadêmico. Os outros dois blogs (2º e 3º colocado) estão no Wordpress e tenho que dizer que são ótimos (História Digital e Revisão pra quê?).

    Conteúdo sempre será a prioridade número 1 de um blog. E na minha opinião, em segundo lugar, vem a forma como o blogueiro trata as pessoas em seu blog e também nas redes sociais. Conheço ótimos projetos na plataforma Blogger e ótimos também no Wordpress. Assim como blog ruins nas duas plataformas. A maior crucificação dos wordpressianos (risos) em relação ao Blogger é justamente pela enxurrada de blogs mal acabados no Blogger.

    Como você bem citou, Samanta, apostar no sucesso de um blog baseado apenas na sua plataforma é subestimar o talento alheio.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley, bom dia, tudo bem? É um grande prazer e uma honra recebê-lo aqui neste meu retorno! Admiro seu trabalho na blogosfera e respeito muito a sua opinião. Você é uma pessoa inteligente e sempre equilibrado ao argumentar :)

      Entendo perfeitamente suas colocações e, gostei muito da comparação que expôs aqui. Também tive experiências com o Wordpress e, decidi optar pelo Blogger justamente pela facilidade de manipulação e rapidez em ver no ar as mudanças que desejo então, estou satisfeita.
      Não discuto a superioridade de uma ou de outra, até porque não tenho conhecimentos profundos sobre o Wordpress para isso e, poderia falar muitas bobagens. Creio que, as 2 tem suas qualidades, o importante é atender o blogueiro e suprir as necessidades do projeto de cada um.
      Aceito numa boa argumentos de blogueiros que defendem sua plataforma, desde que, com educação. O que me levou a escrever esta postagem foram os mal educados que fazem piadinha sobre quem usa o Blogger, aliás, tive a oportunidade de ir a um encontro de blogueiros e fui praticamente ignorada quando tomaram conhecimento de que eu usava o Blogger. Isso definitivamente não tem cabimento. Meu blog não é o melhor do mundo mas, com certeza eu tenho idéias e argumentos que poderiam ser úteis para alguém... Este preconceito me deixa bastante chateada.

      É exatamente isso que você mencionou que me incomoda, nem é por me afetar diretamente, pois considero isso coisa de quem tem mente fechada mas, tenho um conhecido que, após ler um artigo de um mega blogueiro aí, chamando o Blogger de "lixo" desanimou de usar a plataforma e tentou usar o Wordpress e não se adaptou. Conclusão, ele foi tão afetado pela opinião deste tal blogueiro, que parou de blogar... Muito triste isso pois perdemos um autor excelente na blogosfera.

      Entendo esta coisa da "má fama", é como quando ouvimos falar de algum político, a conduta de muitos acaba por denegrir a imagem dos que são bons e honestos. Creio que isso também acontece com o blogger. Sua observação foi providencial neste caso, como é uma plataforma gratuita, qualquer um vai criando um blog, pratica plágio, abandona, usa para fins duvidosos ou irrelevantes, etc. E, aí, fazemos a fama e deitamos na cama rsrsrs

      Adorei o que você escreveu sobre a gentileza. Já escrevi aqui sobre isso muitas vezes porque me dá nos nervos ver tanta animosidade nas pessoas na hora de defender seus pontos de vista...

      Seu trabalho na blogosfera é admirável e maravilhoso! Na minha humilde opinião, são blogs extremamente relevantes e úteis, coisa Top de linha mesmo, como dizem :smile:
      Aproveito a oportunidade para dar os parabéns novamente pelas conquistas, são prêmios muito merecidos e que, me fizeram reconsiderar minha opinião sobre o Topblog por exemplo, pois com a sua vitória, percebi que é um prêmio muito justo que, realmente valoriza blogs de qualidade. Até animei a participar do próximo, quem sabe :)
      (continua...)

      Excluir
    2. Na minha opinião, conteúdo é sempre o mais importante, como um colega disse acima, a maioria dos leitores não faz idéia do que é uma plataforma, eles querem um artigo que seja útil, que atenda suas necessidades :) Estas briguinhas que vemos por aí acontecem apenas em meio de blogueiros e, se algum deles age desta forma, eu já olho meio torto porque considero este preconceito um absurdo. Um colega mencionou acima que, uma pessoa disse para ele que não lê nada que seja no Blogger! Pode isso? Imagine quantos artigos excelentes e, quantas pessoas incríveis esta criatura está perdendo a oportunidade de conhecer?
      Quando fui pesquisar sobre o assunto, fiquei chocada com a quantidade de xingamentos entre blogueiros que li, parecia briga de torcida de futebol hehehe
      Luto sempre por uma blogosfera mais unida e companheira. Fico vermelha de raiva quando vejo um blogueiro humilhando o outro ou fazendo piadinhas. Somos formadores de opinião, precisamos usar nossa influência com responsabilidade senão, podemos desanimar um bom autor, como foi o caso do meu amigo que mencionei... ;)

      Creio que, quando o blogueiro é bom, compartilha conteúdo de qualidade ou é empreendedor, ele vai longe independente da plataforma. E, quando o blogueiro é ruim plagiador, etc, não há plataforma que resolva isso :)
      Como você disse, vemos blogs ruins e ótimos em ambas as plataformas.

      Espero que, as pessoas que pensam desta forma, parem de generalizar e saibam apreciar quem faz um bom trabalho na blogosfera sem esta "pinimba" de plataforma :)

      Muitíssimo obrigado por enriquecer a postagem nos trazendo uma visão diferente sobre a questão, adorei conversar contigo!!

      Seja sempre muito bem vindo! Um abraçãoooo e bom fim de semana! Muito sucesso para você na blogosfera e fora dela!

      Excluir
    3. Olá, Samanta!

      Já escrevi tanto e não vou me alongar novamente (risos). Retornei apenas para dizer que sinto a falta de um blog como o seu no prêmio top blog. Você ainda pode participar. Sabia? :D

      1.6.2. O período oficial de inscrição ao PRÊMIO TOP BLOG 2013 começa dia 07/08/2013 e vai até 07/09/2013. Após este período serão aceitas inscrições remanescentes até 06/11/2013, declarando o candidato ao prêmio estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram no prazo oficial.

      Fica aqui minha sugestão. Ficaria muito feliz de ver o seu blog por lá. E tenho certeza que com o meu voto e de milhares de seguidores que você tem, seguramente seria finalista na categoria que se inscrever. A parte chata são aquelas propagandas fora do conteúdo do blog que aparecem nos banners gratuitos. No meu caso, eu paguei para não usar a propaganda. É um ótimo investimento que faço neste sentido. É mais barato que anunciar em blogs.

      Abraço!

      Excluir
    4. Olá Edigley!! Que gentileza a sua retornar e ainda trazer estas informações, muito obrigado :smile:

      Peço desculpas pela mega resposta, empolguei a "prosa", escrevi tanto que o blogger até travou meu comentário e tive que dividir em 2 rsrsrs

      Agradeço pelo aviso, vou entrar em contato com eles para ver se ajeitam um erro que ficou em meu cadastro a tempo, se não for possível, participo do próximo :) Fiquei bem animada quando vi sua premiação, pois achei muito justa a vitória e, credibilidade nos deixa mais seguros, não é mesmo :)
      Também irei optar por não ter propagandas ;)

      Grande abraço e um ótimo domingão!!

      Excluir
  21. Olá Sam,

    Parabéns pelo excelente artigo, realmente o sucesso do blog está no blogueiro e na sua dedicação ao projeto e não na ferramenta que ele usa, afinal, o que seria da ferramenta de trabalho sem o trabalhador.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio!! Tudo bem? É um grande prazer recebê-lo aqui neste meu retorno!! :smile:

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem! Concordo contigo, quando o blogueiro é bom, produz conteúdo de qualidade e faz um bom trabalho em seu blog, o sucesso virá com certeza e ele conseguirá ótimos resultados independente da plataforma :)
      Adorei sua frase: O que seria da ferramenta de trabalho sem o trabalhador
      Perfeita para complementar o que eu quis dizer :)

      Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu blog, estou trabalhando em personalização de blogs e, muitas ferramentas que aplico para os clientes são dos tutorias que você disponibiliza :) sempre que quero um recurso interessante ou moderno, vou direto lá!! Obrigado! :like:

      Agradeço sua presença e participação! Grande abraço e bom fim de semana!

      Excluir
  22. Olá, Samanta.

    Certíssima. Conteúdo e capacidade é o que conta, o resto é acessório.

    Bom retorno! Um bom fim de semana, bom finzinho de setembro e um outubro repleto de coisas boas.

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, tudo bem? É um enorme prazer recebê-lo aqui neste meu retorno! Estou muito animada pela oportunidade de conversar com vocês novamente :)

      Fico feliz em saber que concordamos nesta questão, como você sabiamente disse, conteúdo e capacidade é o que conta, o restante são apenas ferramentas que nos auxiliam nesta jornada na blogosfera :)

      Agradeço muitíssimo sua presença, carinho e participação! Desejo-lhe igualmente um belíssimo fim de semana!
      Grande abraço! Em breve apareço em seu blog para ver as novidades e conversarmos mais um pouco :)

      Excluir
  23. Oiiiiiiiiiii Samanta!

    Saudades, saudades!
    Um blog "bombando" é o sonho de todo blogueiro!
    Confesso, navego muito pouco! Falta tempo! Amo escrever!
    Fico feliz com as pessoas que leem e comentam o que escrevo!
    Para mim é o suficiente! Também, gosto "desse pessoal dos blogues" .
    Interagem com educação e inteligência!
    Tenha um lindo fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá querida Jossara, tudo bem?? Puxa que legal recebê-la aqui neste meu retorno, adorei :smile:

      Muitas saudades também amiga!! Estou feliz em retornar e conversar com vocês :)
      Pois é amiga, com certeza todo blogueiro quer ver seu blog crescendo e tendo visibilidade. Nos últimos tempos não tenho navegado para conhecer novos blogs e visitar os amigos, mas pretendo fazê-lo em breve, aliás vou passar pelo seu blog para ver as novidades e papearmos um pouco mais :)
      Interagir na blogosfera é maravilhoso e companheirismo, respeito e educação são mesmo imprescindíveis, como mencionou :)

      Muuuuuito obrigada pela presença, carinho e participação!
      Grande beijo e boa semana! :heart:

      Excluir
  24. Sam, que saudades de você! :)
    Achei muito interessante sua postagem... estou montando um blog para o serviço voluntário para o qual contribuo e o outro colaborador deu a entender que a plataforma wordpress era mais "profissional".
    Bem, penso que o objetivo não é uma competição para ver qual o layout mais bonito ou performático, e sim qual é mais instigante, interativo, funcional, e as ferramentas vamos agregando com pesquisa, opiniões...
    Sam, a questão é que esse negócio que cheira a competição, do tipo "o meu é melhor que o teu", me soa infantil e sem sentido em qualquer esfera da vida, então, que cada uma use de suas habilidades e objetivos para construir um blog que nos faça sentir sempre vontade de voltar.
    Um abração, tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bia, tudo bem? Saudades também!! Fiquei super feliz em vê-la aqui neste meu retorno, obrigada! :smile:

      Concordo contigo, como um amigo mencionou acima, os leitores não se ligam nisso de plataforma isso, plataforma aquilo, os visitantes querem um conteúdo de qualidade que atenda às suas necessidades. Estas "pinimbas" geralmente surgem em meio de blogueiros que, como você disse, visam uma certa competição e criam este clima esquisito...
      O mais importante na minha opinião é o conteúdo e, como você disse, construir um espaço onde os leitores se sintam à vontade, considerem relevante e agradável para despertar neles o desejo de retornar :)

      Muitíssimo obrigado pela presença, em breve apareço no seu blog para ver as novidades e seus textos deliciosos para conversarmos mais um pouco :)
      Grande beijoooo e boa semana!! :heart:

      Excluir
  25. Concordo Plenamente Samanta!

    Se vc fizer um trabalho com muita tranparência, dedicação, e administração por que não, tem tudo para dar certo seu blog, não importa mesmo a plataforma.

    Graças a essa dedicação, que o Blog ROCK CLUB vem crescendo a cada dia que passa!

    Sucesso!

    #Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, tudo bem? :smile:

      Concordo com suas colocações, penso exatamente desta forma, se o blogueiro faz um bom trabalho, com responsabilidade, ética e dedicação, o sucesso virá com certeza! Como um colega mencionou acima, o que seria da ferramenta de trabalho se não fosse o trabalhador, não é mesmo? :)

      Parabéns pelo sucesso do seu projeto, desejo-lhe muitas conquistas na blogosfera e fora dela :)
      Obrigado pela presença e participação, seja sempre muito bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  26. Oi, Sam!
    Esse seu post é a minha cara! Já me cansei de defender o blogger e já me indispus com blogueiras que queriam de todo modo que eu fosse para o wordpress. Foi uma chateação imensa que atualmente prefiro nem comentar sobre esse assunto que é bem desgastante pra mim.
    Vou indicar a leitura desse post para uma blogueira que recentemente foi pressionada a migrar para o wordpress.
    Os usuários de wordpress deveriam se preocupar mais com as questões de segurança da plataforma que usam, do que pentelhar os bloggers.
    Bom te ver de volta!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooo Luma, tudo bem? :smile: É um prazer recebê-la aqui neste meu retorno!! :)

      Fiquei super feliz em saber que gostou da postagem! Participo de grupos de blogueiros no Facebook e, ando meio de "pacová" cheio deste pessoal que todo dia faz piada ou humilha usuários do Blogger... Pesquisando sobre o assunto para fazer a postagem, fiquei chocada com as brigas e xingamentos que li e, um pessoal chamando o Blogger e seus usuários de lixo para baixo como se plataforma fosse sinônimo de sucesso. Se o blogueiro for ruim, não há plataforma que dê jeito. Se, o blogueiro é bom, ele irá colher bons frutos pelo seu trabalho independente da plataforma.
      Estas briguinhas sem cabimento podem até desanimar blogueiros, como foi o caso de um conhecido meu.
      Concordo contigo, o pessoal mal criado que, gosta de fazer troça sobre o assunto deveria abrir a mente e parar com isso :) existem blogs maravilhosos e péssimos em ambas as plataformas :)

      Muuuuuuuuuuuito obrigada pela presença e participação!
      Em breve passo no seu blog para ver s novidades e conversarmos mais um pouquinho :D
      Grande beijooooooooo e boa semana!! :heart:

      Excluir
  27. Oi Samanta! Como vai?
    Que bom tê-la de novo entre nós e sempre com comentários atuais e muito bem estruturados.
    Neste caso específico e como tenho andado um pouco para além da blogosfera, não me sinto com sabedoria suficiente para dar a minha opinião sobre qual das duas plataformas é a melhor.
    No entanto e tal como diz, creio que as plataformas pouco ou nada têm que ver com o facto de se criar um bom ou um mau blog. E é certíssimo que não é a plataforma que faz um bom ou um mau blog mas sim - como diz e muito bem - quem está entre a cadeira e o computador.
    Eu não compreendo certos preconceitos que existem - afinal, espalhados por todo o mundo - em relação a certos e determinados assuntos cuja importância é relativa. Ou seja: ter um blog no Wordpress que recebe poucas visitas ou um no Blogger que recebe muito mais; se relativizarmos, não é por aí que vem mal ao mundo nem que alguém fica molestado fisicamente. Portanto, e para ser mais explícita, entre os resultados finais das três comparações qual delas nos afetaria mais?
    O que eu penso, em relação a este tema específico, mas também a outros que não merecem que percamos tempo a pensar neles, pois só nos podem trazer pensamentos negativos, é que a maioria das pessoas que se altera por pequenas coisas sem importância é porque não tem preocupações na vida, de nenhuma ordem. Porque se tivessem algo que as fizesse refletir sobre certas condições humanas, possivelmente, não haveria tanto "desencontro" ao cimo deste planeta.
    Como já lhe disse outras vezes, é sempre um encanto para mim quando leio os seus artigos. Aprendo sempre algo de novo. E, aqui para nós que ninguém nos ouve, nem imagina quantas vezes visitei o seu site. E, quando via que não tinha postado há tanto tempo,uma pontinha de tristeza afetava o meu espírito, pois cheguei a pensar que o trabalho nunca mais deixaria que publicasse mais artigos. Mas ainda bem que voltou. Mas nunca se esqueça aquela frase: "o nosso organismo tem memória."
    Continuação de boa semana e um Beijo Grande.
    PS. Eu não tenho publicado nada. Não tenho tido muito tempo nem motivação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo bem?

      Muito obrigada pelo carinho e pela presença aqui neste meu retorno! O prazer é todo meu em poder conversar com vocês novamente, trocar idéias e opiniões. Isso me alegra muito :smile:
      Pois é minha amiga, apesar de eu também não ter conhecimentos profundos em outras plataformas, penso como você, pois acredito que um blog de qualidade pode ser criado em qualquer plataforma.
      O que me incomoda nesta questão é exatamente o que você mencionou: o preconceito. Uma atitude descabida e sem fundamento, pois se, analisarmos bem a base desta atitude, veremos sempre que é um exagero que só traz malefícios e me parece resultado de mentes fechadas que, se prendem a um conceito que consideram correto e acabam menosprezando e desprezando o que é diferente.
      Muitas mazelas humanas estão ligadas ao preconceito de todas as naturezas...
      Gostei muito das suas colocações sobre a animosidade diante de certas situações, algumas pessoas que agem assim provavelmente não param para refletir em suas atitudes, são impulsivas, dando vazão às suas vontades e crenças, não se importando com os outros. Dão uma importância tão grande a pequenos detalhes irrelevantes que, criam um ambiente ruim, magoam as pessoas porque não se deram conta de que, existem coisas mais importantes na vida.
      No caso das plataformas se, analisarmos de forma racional, veremos que existem bons blogs e também blogs ruins nas 2 plataformas. Mas, até nisso precisamos ter cuidado ao analisar pois, o que pode ser ruim para mim, pode ser bom para outra pessoa. Ninguém tem a razão absoluta sobre nada nesta vida :)
      Sempre que estou exagerando nas minhas atividades, me lembro da nossas conversa sobre nosso corpo ter memória e isso tem me ajudado muito! Agradeço novamente pelo conselho sábio que está me auxiliando a respeitar mais os meus limites e levar uma vida saudável :)
      Como te contei por email, tive uns dias mais tranquilos e vim matar a saudade :) Não sei quando poderei postar novamente mas, estar aqui por algum tempo, conversando com vocês, está sendo maravilhoso :)

      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Um beijãooooooooooooooo e boa quarta!!

      Excluir
  28. Que bom vê-la na ativa Sam.
    De vez em quando passava por aqui para deixar um abraço carinhoso, estimulo e um empurrão para voltar com suas belas dicas e orientações.
    Estive vendo o que andou fazendo e lhe parabenizo pela eficiência e determinação.
    Realmente Sam essa briguinha não leva e nem quer dizer nada, como enfatizou um blog depende muito do seu gerenciador com sua inteligência e dedicação e uma dose de boa vontade. O resto é papo de arquibancada de estádio de futebol, ou salão de beleza.
    Um carinhoso abraço amiga e que a Primavera floresça sempre em seu coração.
    Bjo de paz e luz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo Toninho, como vai? Antes de mais nada quero agradecer de coração seus recadinhos e presença aqui no blog na minha ausência. Fiquei encantada com a sua maneira de ser um bom amigo, atencioso e preocupado. Atitudes assim me fazem ver como valeu a pena ter criado o blog :) Muito obrigado viu!

      Fico feliz em saber que gostou dos nossos trabalhos, eu e o Adelson temos nos esforçado muito neste projeto e está sendo muito gratificante :)

      Adorei suas colocações, concordo contigo, um blog de qualidade depende de seu administrador, se o blogueiro é bom, ele vai crescer, já se o blogueiro é ruim, não há plataforma que dê jeito, não é mesmo :)

      Agradeço imensamente sua presença, carinho e participação! Obrigado por tudo!
      Um enorme abraço e que o restinho de semana seja de muitas alegrias para você e sua família!! :)

      Excluir
    2. Valeu Sam.
      Prossiga amiga.
      Deus no seu coração e vamos juntos.

      Excluir
    3. Muito obrigado amigo! Boa semana para você e sua família! :heart:

      Excluir
  29. Pobretao de vida ruim tem um grande número de visualizações e comentários. Blogs no molde dele, e que fazem parceria com o dito cujo, em poucas semanas também alcançam grandes números.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá J. Carls, tudo bem?

      Não conheço o blog que mencionou, vou procurar para visitar :) Creio que, o sucesso de um blog está nas mãos do seu autor, se ele faz um bom trabalho, a plataforma é apenas uma ferramenta que irá auxiliá-lo a alcançar o sucesso merecido :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa quarta!! :)

      Excluir
  30. Olá Samanta, tudo bem?
    Adorei o post. E francamente, um pouco de educação, bom senso, nunca serão de mais. Algumas pessoas fazem comentários tão grosseiros, que chega a ser triste.
    Mas, fazer o que, não é?
    Bjsss Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Mari!!! Tudo bem? Que prazer recebê-la por aqui :smile:

      Fico feliz em saber que gostou da postagem :) Assino embaixo das suas colocações, acho que o que falta mesmo é bom senso e educação das pessoas na hora de defender sua plataforma favorita sem humilhar os colegas :) Luto sempre por uma blogosfera de amizade e união, onde todos incentivam e ajudam uns aos outros :) Meio utópico, mas quem sabe né rsrsrs

      Muitíssimo obrigada pela presença e participação!
      Mega beijooo e boa quarta!! :heart:

      Excluir
  31. Que legal, adorei seu espaço. Realmente dá vontade de voltar à um blog por causa da pessoa, se ela é bacana, uma boa pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cute, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que gostou do blog, sinta-se em casa por aqui :smile:
      Também penso desta forma, quando o blogueiro é bacana, sentimos vontade de voltar ao blog, conversar mais etc. Sentimos um ambiente mais acolhedor e acabamos retornando :)

      Muito obrigada pela presença e participação :)
      Grande abraço e boa quarta!!

      Excluir
  32. Adorei esse artigo ele mexe com o interior do blogueiro, mais uma vez defendendo nossa plataforma mais é isso ai..... vivemos no mundo preconceituoso e por que não..... adorei a citação de José de Alencar assim como eu cearense. Há conotação de quem faz um bom trabalho esta no meio termo computador teclado sera que isso se não for por favor me corrija um abraço e ate mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tonyrson, tudo bem? É um prazer recebê-lo aqui neste meu retorno :smile:

      Que bom que apreciou a postagem, fazia um certo tempo que eu queria "desabafar" sobre esta questão :)
      Não vejo razão de ser em ver alguns blogueiros humilhando os colegas por causa de plataforma, acho isso um absurdo sem cabimento nenhum, Blogs bons e ruins existem em todas as plataformas, o diferencial de um blog é seu administrador e a forma como conduz o blog. A plataformas é apenas uma ferramenta que ajudará o blogueiro a alcançar o sucesso se, ele for bom. Já quando o blogueiro é ruim, não há plataforma que arrume isso né rsrs

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa quarta!! :smile:

      Excluir
  33. Olá Samanta! Estava com saudade e vim fazer uma visita. Como está?
    Sua postagem é verdadeira, porque manter a qualidade de um blog não é fácil, mas é ela que determina em grande parte o sucesso. Os temas abordados devem ser de interesse geral, bem expostos e opinativos, reflexivos e que toquem as pessoas. De preferência, também, que sejam postagens exclusivas, inéditas e que acrescentem conhecimento.
    Outra importante: não deixar os seguidores no limbo (como eu fiz com você e muitos outros devido aos inúmeros afazeres na escola - não é mole não!), mas estou retornando.
    Abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto, como vai? Que prazer recebê-lo por aqui!! :smile:

      Nem em fale em deixar os leitores no limbo meu amigo, pois também passei por isso, fiquei 6 meses sem postar devido ao trabalho então, entendo muito bem como são estas dificuldades :) Mas, espero agora, me organizando melhor, poder visitá-los com mais frequência :)

      Manter um blog não é mesmo nada fácil, concordo totalmente contigo! Como você disse, a qualidade de um blog é que determina o sucesso e o crescimento que o espaço terá. Conteúdo de qualidade, original e que, seja de alguma forma relevante para os visitantes é o fator mais importante quando decidimos criar um blog. A forma como o administrador lida com seus leitores e mantém o blog também vai ser decisivo nesta jornada :)

      Bom retorno para nós!!! rsrsrs Tudo de bom para você e sua família!
      Agradeço imensamente sua presença e participação!
      Um enorme abraço :smile:

      Excluir
  34. Oi, Sam!
    Respondi seu comentário no blogue e indiquei uma outra postagem para você ler :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Luma!!! Tudo bem? Amei a indicação do artigo! Passei por lá sábado e deixei um "comentariozinho" bem pequenininho rsrsrs mas, sabe como é né, prosa boa a gente empolga comentando hehehe
      Valeu pela dica, adorei :)
      Um mega beijooo e boa semana!!

      Excluir
  35. Hoje é um dia muito especial
    comemora se o dia do professor.
    È com carinho que deixei no meu blog
    uma homenagem a todos os professores
    também um mimo com muito carinho.
    Eu não poderia deixar em branco
    essa data tão importante.
    Meu carinho a você sendo professor
    ou não.
    Com muito amor te deixo meu abraço
    e carinho.
    E a oferta do mimo é para todos
    quer seja educador ou não,
    pois todos nós temos uma sagrada missão
    de educar nossos filhos.
    Quanto ao professor o dever de alfabetizar,
    Beijos e carinhos , Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir, tudo bem? Que belíssima mensagem para este dia tão especial que foi o dia do Professor :) Creio que valorizarmos este profissional, não só neste dia, mas todos os dias é muito importante pois eles são responsáveis pela educação de nossas crianças, contribuindo diretamente e de forma muito importante para o futuro da sociedade :)

      Muito obrigado por compartilhar conosco esta mensagem de carinho, pela presença e participação :)
      Grande abraço e boa quinta!!

      Excluir
  36. Olá Samanta, felicidade!

    Nossa, já faz um bom tempo que não dava uma passadinha por aqui! E para minha grata surpresa o VRSam conseguiu se superar, pois ele já apresentava um excelente design.

    Para conseguir um blog de sucesso, basta fazer o que Samanta Sammy faz aqui, pronto!

    Samanta, os blogueiros "amadores e iniciantes", como eu, agradecem por todas suas observações feitas em prol de melhorias em nossos catinhos (nossos blogs).

    Abraços,

    IRIVAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irivan!! Tudo bem? Que prazer sua presença por aqui neste meu retorno!

      Também andei ausente, muitos meses sem postar devido a muito trabalho, mas estou de volta :)
      Fico feliz em saber que gostou do novo visual do blog! Já estava usando aquele layout a muito tempo, estava na hora de trocar por algo mais moderno e que se adequasse às novas tecnologias :)

      Obrigado pelo elogio! Mantenho o blog com muito carinho e se, sou um bom exemplo, fico satisfeita, pois é muito gratificante saber que o que fazemos com carinho e dedicação é útil para outras pessoas :)

      Eu é que agradeço pela sua presença, incentivo e participação!
      Um enorme abraço! :smile:

      Excluir
  37. Olá Sam uma semana de trabalhos e sucessos amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo!! Tudo bem? Passei hoje pelo seu belíssimo blog para embelezar meu dia com seus escritos maravilhosos e aproveitei para agradecer sua amizade e carinho :heart:
      Um grande abraço e que a semana seja ótima para você e sua família :)

      Excluir
  38. Gostei amiga, muito bem explicado!!!

    Não sabia que tinha gente que humilhava os outros por conta de plataforma, que isso meu?

    Fala sério!!!

    Conversando com você sobre aquele assuntinho falei de minhas necessidades e você tirou minhas dúvidas.

    Rabisconline está na plataforma Blogger e dela não vai sair, porque atende todas as minhas necessidades, já meu outro projeto infelizmente a WP é melhor.

    Quanto a estes blogueiros que te ofendem, desdém é a melhor resposta.

    Você é só sucesso amiga!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooooooooooo amiga querida!!! que saudades!! Tudo bem com vocês?? :D

      Ih amiga, vejo muito por aí o pessoal esculhambando os colegas por causa de plataforma, fico revoltada rsrsrs
      O seu caso é um bom exemplo, cada projeto se adequa a uma plataforma e, tenho certeza de que os dois são e serão sempre um sucesso pois você mantém seus blogs maravilhosamente e é isso que importa. Independente da plataforma sem dúvidas são espaços de qualidade :D

      Espero que as pessoas de mente fechada que tem este preconceito bobo, reflitam sobre isso ;)

      Muuuuuuuuuito obrigada pela presença e participação! Mega beijo em vocês 3!! e boa semana :-*

      Excluir
  39. Olá Samanta!

    Pense em um blogueiro bem sucedido. Alguém que é realmente bom no que faz.

    Agora, em uma palavra ou frase, me diga por que essa pessoa é tão bem sucedida. O que a torna tão boa?

    Obviamente, eu não posso ouvir a sua resposta. Mas eu aposto que você disse algo que tem a ver com a capacidade.

    "Ele é tão brilhante"
    "Ela é um gênio"
    "Ele é criativo" e etc.

    Estes são os tipos de respostas que as pessoas tendem a dar quando você pergunta por que certos blogueiros fazem sucesso.

    No fundo, muitos de nós acreditamos que o ingrediente chave para o sucesso é a habilidade do blogueiro e não a plataforma que ele usa.


    Então, o que faz o sucesso de um blog?

    Em minha opinião é usar as estratégias adequadas que levam à realização e a conquista. Parece simples, mas estratégias como estar focado, reconhecer as limitações, planejar com antecedência, monitorar o progresso, persistir quando as coisas ficam difíceis, se esforçar, e talvez o mais importante acreditar que você pode melhorar, pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos blogs.

    O problema é que quando algo não vem facilmente, assumimos que "simplesmente não temos o que é preciso", e paramos de tentar. Fechamos às portas, roubando de nós mesmos as oportunidades para perceber o nosso potencial.

    O sucesso de um blog depende do blogueiro e não da plataforma Blogger ou Wordpress.

    Não deixe de ler minha postagem mais recente: "Como ser apenas mais um blogueiro medíocre que ninguém dá a mínima"

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aldenir, tudo bem? É um prazer recebê-lo aqui no blog! Adoro suas postagens, aprendo muito sempre que visito seu blog :)

      Perfeitas suas colocações sobre os fatores determinantes para o sucesso de um blog, concordo totalmente! Não é uma tarefa fácil e vai depender de como o administrador conduz seu projeto :) Os itens que citou como foco, reconhecer as limitações, planejamento, persistência e confiança em nosso potencial, procurando sempre aprender e crescer, nos superarmos, são coisas que sem dúvidas são importantíssimas para o sucesso de um blog! Sem isso, fica difícil avançar nesta jornada :)

      Um grande problema que também percebo é este que mencionou, muitos blogueiros ficam presos ao imediatismo, querendo resultados rápidos e, acabam desanimando e tendo uma visão distorcida do próprio potencial, perdem as esperanças e, assim, perdem também grandes oportunidades. O sucesso neste meio, e creio que na maioria dos casos, não vem assim de mão beijada é preciso lutar e se esforçar bastante :)

      Com certeza vou lá conferir seu post, obrigado pelo convite!!
      Agradeço muito sua presença e participação, seja sempre bem vindo!
      Abraços e boa semana :)

      Excluir
  40. Anônimo26/10/13

    Simplesmente perfeito este post. Eu já tive que ouvir coisas do tipo... Se você tem a intenção de ter um blog profissional tem que mudar para o Wordpress, pois é... E lendo este post só tive mais certeza que para ter um blog de sucesso depende 100% do nosso esforço!!! Parabéns você merece o melhor!!! Já li vários posts seus e aprendo muito com cada um deles, afinal sempre temos algo novo a aprender não é mesmo?! Super Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?? :) respondi sua pergunta sobre os serviços, informando nossos contatos na página de trabalhos realizados :)

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem!
      Vejo muuuuito por aí este tipo de "conselho" que você mencionou... O pior é que, muitos além de ter esta visão, ainda ofendem e menosprezam os colegas que decidem continuar ou utilizar o Blogger, o que acho um absurdo. Cada plataforma tem seus prós e contras e o blogueiro é que verão qual delas se adequa melhor ao seu projeto e necessidades, mas isso não é indicativo ou fator determinante para dizer que um blog é bom ou ruim. Se o blogueiro é bom, esforçado e dedicado, ele alcançará o sucesso com a plataforma que escolher :) Como um colega disse acima, a plataforma é apenas uma ferramenta, o resto é conosco :)

      Seja sempre muito bem vinda aqui no blog, fiquei feliz em saber que gostou dos textos :)
      Concordo contigo, sempre temos algo a aprender e eu aprendo muito conversando com vocês aqui no blog :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Beijossss e boa semana :smile:

      Excluir
  41. Anônimo7/11/13

    Olá, boa tarde.
    Perdão, mas depois de tanto tempo estou estranho aqui, todavia quero deixar meus parabéns para o novo visual do blog bem como pela publicação. Sem sombra de dúvidas o sucesso está ligado à plataforma, diria que uns 10%, 30% aos visitantes e com certeza o restante 70% está na responsabilidade e dedicação do proprietário. A cada dia que passa vemos muitos elefantes brancos na rede. Esperamos que não seja assim conosco... Não somos eternos, a qualquer momento o fôlego de vida pode nos deixar, assim, enquanto há vida, vivamos "blogamente", kkkkkkkkkk. Um grande abraço e um beijão no fundo do coração minha linda. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rangel, como vai? É um prazer recebê-lo aqui no blog :)

      Fico feliz que tenha gostado do novo visual do blog, estava na hora de eu modernizar e colocar um template responsivo acompanhar a tecnologia rsrsrs
      As plataformas são ferramentas que, com certeza irão ajudar muito o blogueiro a atingir seus propósitos, mas vai depender da dedicação dele o blog ir para frente ou não e, também, fazer uma boa escolha da plataforma que atenda suas necessidades e com a qual ele consiga se adaptar :)
      Sem dúvidas, espero que consigamos seguir vivendo blogamente, até chegar nossa hora de nos despedirmos da blogosfera :D

      Muitíssimo obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e tudo de bom para você e sua família!! Boa semana :)

      Excluir
  42. Olá, Samanta! Tudo bem?

    Acredito que a questão, à respeito do tipo de pessoa que você cita no artigo, é que o uso de uma plataforma paga é tudo o que eles têm. Talvez por isso se apeguem a esse fato como se fosse a tábua da salvação. Concordo contigo sobre a qualidade do blog, é o blogueiro quem faz a diferença. De qualquer modo, quem não quiser acessar este ou aquele blog, por usar tal e qual plataforma, que procure outro que mais lhe agrade e nos deixe em paz. A internet tem quase tantos blogs quanto estrelas no céu. Ninguém é obrigado a nada.

    Parabéns pelo artigo e pelo blog.

    Peço desculpas se não comento mais constantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Fagner! Tudo bem sim, espero que contigo também :)

      Gostei muito da sua visão sobre o assunto, não tinha pensado desta forma e creio que você tem razão quanto a alguns dos motivos que levam certos blogueiros a agir desta forma :)
      Suas colocações sobre liberdade na web são perfeitas! Penso exatamente assim e, fico intrigada porque as pessoas complicam tanto, sendo que, podemos ler o que quisermos, podemos bloquear quem quisermos, ou seja, podemos "personalizar" nosso meio virtual por isso não vejo cabimento em atitudes preconceituosas quanto a um motivo tão simples como escolha de plataforma, não é mesmo :)

      Não se preocupe com o fato de não vir mais vezes, pois sei como é difícil conciliarmos nossas atividades no dia a dia, venha quando puder e quiser e será sempre bem vindo, é um prazer recebê-lo aqui :)
      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom feriado!

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Oi querida, estava meio sumidinha...mas cá estou eu.Adoro visitar seu blog, porque sempre aprendo muito.Concordo plenamente com você.O sucesso do blog está ligado a nossa vontade de fazer um trabalho sério,a nossa determinação e respeito por todos.Meu blog tem como tema, o crochê,é o que faço e amo.Mas estou sempre aberta as novas artes,procuro postar assuntos que interessem aos meus amigos e leitores.Seu blog tem me auxiliado muito,gosto dos artigos, da sua simplicidade e sinceridade.
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Tania Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Tania, tudo bem?? Pois é amiga, também ando sumida da blogosfera devido ao trabalho, etc, mas sempre que posso, apareço rsrs
      Fico muito feliz em saber que gosta do blog e que as postagens lhe agradam, isso para mim é a maior recompensa que eu poderia ter ao criar este espaço :)
      Concordo contigo, o sucesso de um blog depende do esforço do blogueiro, dedicação, do carinho e zelo com seus leitores, procurando sempre conteúdo interessante para compartilhar etc, a plataforma é uma ferramenta que irá auxiliar este processo e deve ser escolhida conforme melhor se adequar às preferências do autor e às necessidades do projeto :)

      Eu é que agradeço seu carinho e presença!! Muito obrigada!
      Um beijãooooo e boa semana Tania!! :)

      Excluir
  45. Samanta, acabei de ler o melhor artigo sobre o assunto!
    Você arrebenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrei, tudo bem? :)

      Fiquei muito feliz e satisfeita com seu elogio, obrigado! Eu sempre quis escrever sobre este assunto, pois creio que o rumo de um blog está nas mãos de seu administrador, o restante são recursos e detalhes que ele poderá usar bem ou não :)

      Agradeço sua presença, participação e incentivo!
      Seja sempre muito bem vindo :) Abraços e bom fim de semana :smile:

      Excluir
  46. Perfeita colocação! O que mais se encontra são defesas para o uso do Wordpress, mas não tenho o que reclamar do blog e fico pensando se seria melhor criar em outra plataforma para testar, quando na verdade o que fala mais alto é o conteúdo contido no blog!

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Desculpe a demora na resposta, com as festas e compromissos de fim de ano, apenas hoje pude vir conversar um pouco com vocês :)

      Concordo contigo, o mais importante é o conteúdo de qualidade e a forma como o autor administra o blog, as plataformas tem suas vantagens e desvantagens mas, é possível ter um projeto de sucesso em ambas, independente da escolha do administrador :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e Feliz 2014!!! :D

      Excluir
  47. Oi, Sam!
    Saudades... eu não poderia deixar de voltar aqui e desejar um Feliz Natal, que sua festa venha repleta de alegria, saúde, paz, amor, que seu novo ano traga projetos realizados e surpresas memoráveis. Tudo de bom para você e para os que ama. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bia!!! Fiquei tão emocionada quando li seu recadinho... :D Muito obrigada de coração viu!!! Cheguei atrasada em seu blog para desejar um feliz Natal mas saiba que tenho muito carinho por você e desejo muitas alegrias, paz, saúde e sucesso para você e sua família neste novo ano e sempre!!!
      Um mega beijo, obrigado por tudo!!! :-*

      Excluir
  48. Anônimo11/1/14

    Olá, Samanta!
    Primeira vez que comento em seu blog e estou encantada! Vejo que aprenderei muita coisa por aqui! Concordo que o sucesso está no indivíduo e não na plataforma. Comecei a blogar no Blogger e conheci pessoas capazes e de muito sucesso ali. Certamente, o conteúdo é essencial para o sucesso de um blogueiro, esteja hospedado em que plataforma escolher.
    Parabéns pelo blog!
    beijo, menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, tudo bem? :)

      Fico feliz em saber que gostou do blog, seja sempre muito bem vinda!!! :)
      Concordo contigo, o importante é o conteúdo e a forma como o autor administra o blog, trata seus leitores, etc. A plataforma é apenas uma ferramenta que irá auxiliar nesta jornada e, cada um escolhe a que desejar e preferir sem que isso seja indicativo de sucesso ou fracasso pois o sucesso de um blog está nas mãos de seu administrador :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Beijãooo e Feliz 2014!!! :)

      Excluir
  49. Adorei seu post Samanta, estou começando na blogsfera e fiz meu blog no blogger, mas estava pensando se deveria mudar para wordpress.org. Talvez a solução seja encontrar alguém que me ajude a melhorar meu blogger mesmo. Estou revisando alguns dos seus posts e têm sido de grande valia. Obrigada
    Adriana Freitas, Psicoterapeuta Sitêmica em BH, blog: solteirosecasais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana! Tudo bem? :smile:

      Fico feliz que tenha gostado da postagem! seja sempre muito bem vinda :)
      Você pode fazer alguns testes no WP e depois escolher de qual plataforma gosta mais,s e sente mais à vontade para trabalhar, etc. As duas plataformas tem ótimas qualidades mas, o resultado final está em nossas mãos :) Com dedicação e esforço, podemos ter um ótimo blog em ambas, só depende de nós :)
      Se precisar de algo, entre em contato, será um prazer ajudar no que for possível :)

      Muito obrigada pela presença!
      Grande abraço e boa semana!!!

      Excluir
  50. Olá Sam, boa tarde!!!

    Como certeza o sucesso de um blog ou de qualquer outra área depende exclusivamente de quem está à frente do projeto. Acredito que cada uma das plataformas tem seus prós e contras, como você bem disse, o importante é a pessoa escolher aquela que atenda melhor seus anseios e necessidades.

    Infelizmente, há pessoas que têm a pretensão de achar que aquilo que usa, que tem, é sempre melhor do que a do outro.

    Acho que a escolha de uma determinada plataforma é como religião e time de futebol cada um tem suas escolhas, portanto devemos sempre respeitar os gostos dos outros e ponto.

    Abraço!

    Ótimo final de semana!!!

    Parabéns pelos trabalhos que você e o Adelson estão fazendo, estão bem legais mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá querido amigo, como vai? Mil perdões pela demora na resposta, estou super ausente aqui do blog, mas hoje tomei vergonha na cara e aproveitei um tempinho extra para vir conversar com vocês :smile:

      Concordo contigo, as plataformas disponíveis tem seus prós e contras, assim como todo sistema, quem vai ter isso nas mãos e utilizar de uma forma que esta ferramenta seja um auxílio para o sucesso, somos nós :D

      Creio que o ponto mais importante é o que você mencionou, a arrogância de algumas pessoas que quando optam por algo, tem mania de achar que aquilo é uma verdade absoluta e em alguns casos, até menos prezam quem faz uma escolha diferente....

      Adorei sua comparação com futebol, etc! É isso aí mesmo! Respeitar a escolha do outro e argumentar com educação, é nossa obrigação ;)

      Fiquei feliz em saber que gostou dos nossos serviços, valeu mesmo!!!
      Muuuito obrigado pela presença e participação! Um enorme abraço e boa semana!! :)

      Excluir
  51. Olá Sam, concordo com você, utilizo o Blogger e estou satisfeito, claro que estar satisfeito não quer dizer que algum dia eu não pense em migrar para o Wordpress. Sempre que posso estou aqui para ler os seus artigos, sempre aprendo alguma coisa nova. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá G Lima, tudo bem? :smile: Desculpe a demora na resposta.

      Legal sua colocação, não é porque no atual momento estamos satisfeitos que, no futuro não possamos analisar as opções e fazer uma nova escolha, não é mesmo? O importante é escolher algo que seja bom para nosso projeto e que atenda nossas necessidades, pois a plataforma é uma ferramenta apenas, mas quem vai colocar a mão na massa e lutar pelo sucesso, somos nós :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana!!

      Excluir
  52. Adorei Samanta, é isso mesmo, a plataforma é o de menos, o que importa é a nossa dedicação a qualidade dos textos, e a relação que mantemos com nossos leitores! Aproveito para elogiar seu blog, parabéns, muito show! E o meu feito por vc tbém está ficando muito lindo, obrigada rsrs bjos

    ResponderExcluir
  53. Oi Samanta!
    Estava em pesquisa para widgets (gadgets) leves para o meu blog no Gerenciando Blogs (encontrei pela busca do Google) e como sou muito curiosa, sempre que entro em um blog de qualidade, costumo perscrutar as recomendações do autor. Foi assim que vim parar aqui, só para constar.
    E a palavra que tenho para esse blog e principalmente para ti é: PER-PLE-XI-DA-DE!
    A primeira perplexidade foi ver aqui que tem 108 comentários porque tu responde a TODOS! :O
    Sabe, eu tenho um blog que criei há quatro meses e, antes dele, eu já lia alguns blogs cujos autores não respondiam no próprio blog e certamente só davam atenção a quem já tinha blog. Eu me sentia uma "invasora". Como se tivesse entrado na casa de um desconhecido, puxado uma cadeira, interferido no que ele dizia e sendo ignorada e inconveniente. Porque não tem como ter ideia do que o blogueiro achou do teu comentário se ele não responde e acho que isto pode até gerar em mal entendidos. Posso estar enganada, mas não sei. O que sei é que já fui criticada algumas vezes por fazer isto, por ter decidido em definitivo não ignorar nenhum comentário que me chega (comentários decentes, adianto, nada do me segue de volta rs), colegas blogueiros dizem que o melhor é responder no post do visitante ou vou demorar demais para dar retorno e isso não é bem visto. Disseram também que só estou dando conta porque meu blog ainda é pequeno, tem menos de 100 seguidores.
    E olha... agora vejo tu aqui, com mais de 1000 e respondendo (respondendo com coerência, não só aquele agradecimento básico do copia e cola) em cada comentário recebido! E pelo que li, tu é muito amada pelos teus colegas. Obrigada por me mostrar que estou no caminho certo e que devo confiar mais em minha opinião do que nas alheias.
    Também sofro preconceito em alguns grupos no Facebook de blogueiras do Wordpress por usar o Blogger. Dizem que nunca irei crescer e que passa uma imagem de "desleixo" usar essa plataforma, que o Wordpress tem muito mais cara de "profissional", principalmente em casos de blogs como o meu que é uma Coluna, tem crônicas e não é sobre moda como a maioria das blogueiras.
    Mais uma vez muito obrigada por reforçar o que eu já pensava, algumas vezes confesso que cheguei a me perguntar se estar no Blogger não era tosco, mas a verdade é a que tu falou, do contrário, em quatro meses, não teria já comentaristas fiéis, leitores que leem e voltam para ler o que respondi, sentem-se acolhidos e muitas vezes até fazem tréplicas super legais!
    Também já fui criticada pelo layout.
    A real é que: tenho um blog no Blogger sim! Com layout super simples sim!
    E pelo visto, meus leitores fiéis estão mais preocupados com o conteúdo do que escrevo do que com isso.
    Beijos Samanta e parabéns super sinceros pelo teu blog.

    ResponderExcluir
  54. Sinceramente sempre preferi o Blogger. Já tentei usar o Wordpress também, mas não me adaptei, não gostei. Mas nem por isso vou ter esse preconceito como os usuários Wordpress. Quanta bobagem desse povo, né?
    Ai, ai...

    Eu amei! Esse tons turquesa em seu ambiente ficaram demais!

    Ah, queria lhe convidar para um sorteio que estou fazendo em comemoração aos bons frutos que colhi este ano em minha carreira artística. Em meu blog tem tudo explicado: Meu blog: Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    Esse é o primeiro sorteio, depois farei um segundo, que será surpresa! Participe lá! :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  55. Aplaudindo de pé!!!

    ResponderExcluir
  56. Anônimo29/3/15

    Olá, conheci seu blog hoje, pela sua brilhante postagem sobre comentários anônimos... Gostei demais de sua escrita leve, rica, muito bom de te ler.

    Tenho o meu blog faz um tempo já, mas vários autores já colaboraram, então várias temáticas já foram abordadas, mas a finalidade dele era exercitar a língua portuguesa (não somos deste país).
    A única coisa ruim que sempre acontece são os comentários anônimos agressivos, na verdade os únicos. Até pensei em proibir os anônimos, e já cheguei a excluir o blog, mas, por mais que nossos palpites sejam irrelevantes de fato, significaria uma derrota ceder nossa vontade de continuar pela falta de educação alheia. Através do nosso blog, de outros blogs e da participação das pessoas, nós já aprendemos muita coisa...

    Mas é bem complicado ter liberdade de expressão quando não se sabe o que fazer com ela.

    Boa semana.
    Arn Krogdahl

    ResponderExcluir
  57. Samanta,

    Gostei muito do seu blog e principalmente porque está usando o Blogger, eu gosto muito dessa plataforma. Qual tema você está usando?

    Eu comecei um blog no Wordpress, mas sinceramente, prefiro usar o blogger e já estou pensando em voltar, pois vive dando pau, toda a hora preciso ficar arrumando as coisas.

    Seria bem legal se você fizesse um post nos ajudando como deixar um blog do blogger lindo como o seu.

    Obrigada e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item