"Segue meu blog que sigo o seu !" - Você faz isso ?

Olá pessoal!
Estão prontos para mais um "resmungo"? Então vamos lá! :).


Digitando segue meu blog

.Acredito que todo blogueiro já recebeu este recado-comentário-e-mail-etc : "Segue meu blog que sigo o seu". 
Ou então os preguiçosos : 
"Me segue e me deixa um recado avisando, que eu sigo de volta". (...)
Avisar? Deixa de ser folgado(a) e vai lá olhar seu Widget de amigos.
Já falei sobre isso, mas existem assuntos que só funcionam com lavagem cerebral mesmo...
A questão da coisa, não é a mensagem em si, mas como ela é feita.
Internet é uma extensão do mundo aqui fora, imagine você pulando na frente de um completo desconhecido na rua e pedindo algo, sem cumprimentar, sem se apresentar etc...é no mínimo, inconveniente... A sensação no virtual é a mesma. 
Exemplo Verdadeiro 1 - Postado em uma Rede Social :"Participe do meu Blog, assine o feed e me avise que eu participarei do seu tbm"

Cada um é dono do seu blog e utiliza a estratégia de divulgação que desejar eu não tenho nada com isso, esta opinião é pessoal e portanto não estou julgando ninguém, só quero que me tirem da lista deste tipo de coisa, por favor. 

Eu particularmente, não preciso de retribuição alguma pra seguir alguém, sigo quando gosto e este tipo de recado mostra que o blogueiro está apenas interessado em números.
Ele não se importa se você seguiu por pena, por receio de ser desagradável ou para ele parar de encher o saco mesmo. 
Tanto faz se os seguidores gostam do conteúdo, isso é fato, ele quer apenas quantidade, porque se ele quisesse sua amizade, iria pelo menos ser mais atencioso, cuidadoso e educado...

Além de tudo, não cumprem o que prometem, de 10 que dizem seguir de volta, apenas 1 o faz. Sim, eu já caí nesta conversa...
Tem também aquela visão : Ah, Fulano faz, então vou fazer também, deve dar certo.
Bom, não quero nem imaginar se o tal Fulano resolver comer minhoca ou beber ácido, como vai ser...
Outro grande problema é que muitas pessoas não querem ser rudes e acabam cedendo aos apelos destes Mendigos virtuais, o que incentiva esta conduta.

Por isso, eu não ligo a mínima se vão ficar magoadinhos comigo ou me achar antipática, não adianta ficar no meu pé suplicando, sigo se quiser, se me interessar, se o conteúdo for de meu agrado. 
Quem age desta forma, me passa a impressão de que não importa se meu blog é ruim, se for a favor do Nazismo, da pedofilia... se eu o seguir, eles me seguirão de volta e pronto.
E assim, vai-se embora a qualidade deste meio, pois visitam dezenas de perfis e blogs mas, não se dão ao trabalho de ler nada, e acabam perdendo conteúdos incríveis nesta busca desenfreada...
Convenhamos, é muito desespero para ter um seguidor, é praticamente se vender por dinheiro nenhum.

Retribuição, companheirismo, ajuda mútua, são uma coisa, isso aí já é outra totalmente diferente.
Trabalho em um agregador de notícias e pasmem, recebo muitas reclamações diárias sobre este assunto, o que acabou resultando em regras criadas somente para esta questão e me leva a crer que não é uma tática muito bem vinda.
Prefiro deixar que as pessoas decidam se querem participar e acompanhar meu espaço, pois não tem coisa mais gratificante do que ver que alguém está te seguindo porque gostou do que leu.
Acho mil vezes melhor este interesse sincero do que um seguidor que foi trazido na base da "livre e espontânea pressão".

Quer convidar alguém para seu blog? Aqui vai uma sugestão :
Seja agradável, faça um convite educado para conhecer seu site e se desejar, seguir, uma abordagem diferenciada, gentil e sem formato Spam, sem implorar ou fazer promessas, te garanto que conseguirá além de seguidores, respeito.
Exemplo Verdadeiro 2 - Postado em uma Rede Social: "Olá (...), tudo bem? Convido você a dar uma olhada em meu blog sobre (...) e caso goste, considere seguí-lo :) Sua presença é bem vinda! Uma excelente tarde! 
.
Quanta diferença hein! Assim dá gosto visitar. Quando gostamos de um blog, a gente segue, divulga, comenta, arruma um tempo pra visitar, enfim, tudo isso sem precisar de suborno.
Se alguém compartilha da minha opinião, vamos fazer a nossa parte e ter uma blogosfera cheia de convites educados, seguidores verdadeiros, retribuições sinceras e leitores leais!
.
Navegando por aí encontrei esta maravilhosa Campanha no blog World Girl, vamos participar? Leiam o artigo e peguem seu Banner Aqui !


.
Fonte de inspiração : O artigo da nossa amiga Cecília no blog Meus Momentos de Lucidez - Postagem : Me segue que eu te sigo
* O amigo Augusto de Andrade menciona um trecho desta postagem no excelente artigo : Programa Winner, O sucessor do Mail Marketing, vale a pena a leitura !

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo."
(Gustave Flaubert)
.
Beijos!

* Para visualizar todos os comentários, clique no botão Carregar Mais abaixo do formulário de comentários.
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Mais Comentadas 5659353349168606839

274 comentáriosBlogger

  1. olá Samanta
    saudades amiga, legal seu comentario.
    tudo de bom neste dia minha linda bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha, tudo bem?

    Concordo 100% com você. Parece que as pessoas querem comprar prestígio (seguidores). Eu sempre prefiro aqueles que seguem o que posto porque gostam, afinal de contas, são esses que importam. Números são números, e o blog tem muito mais utilidades pra mim do que ficar angariando seguidores.

    Aliás, muito simpático seu vídeo de apresentação.

    Um abração, e ótima semana.

    Claudio

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Sam, estou rindo sozinha...No DIHITT tá cheio de "mendigos virtuais", vivem enchendo com 5, 10 mensagens a caixa do meu email. É dose! bjnhos.

    ResponderExcluir
  4. oi Sam que bom que voltou
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,adoreiii está postagem é isso mesmo quantidade não significa qualidade.
    Sucesso bijuss
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Minha querida assim mesmo é que é!!
    Você esteve ausente realmente, mas como sempre voltou arrasando!!
    Na verdade achei muito oportuna esta intervenção, pois na realidade este é um caso com o qual nos deparamos todos os dias...
    As pessoas têm que perceber que para além de "educação existe" e "é para ser posta em prática",
    também não devemos andar "pedinchando" a atenção dos outros, mas ao contrário deixar que sejam eles a reconhecer o nosso valor...
    Um beijão tamanho do mundo amiga

    ResponderExcluir
  8. @Lúcia Soares
    Olá Lúcia querida, que bom revê-la !!!

    Um beijão e que sua semana seja ótima !!! :)

    ResponderExcluir
  9. @Claudio Rubens
    Olá Cláudio é um prazer recebê-lo !!

    Também prefiro mil vezes um seguidor sincero do que um que foi angariado através de suborno ou insistência :)
    E concordo, um blog é muito maior do que só ficar aumentando estes números !
    Fico feliz que tenha visto o vídeo, assim me conhece mais um pouquinho :)

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Grande abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  10. @Suely Poubel
    Olá Suely, que legal que veio participar !!

    Nossa, nem me fale, é de lá mesmo e do face também que tirei minha inspiração hehehe Realmente é demais, a coisa está fora de controle, as pessoas perderam o respeito e a educação neste desespero...

    Obrigadão por vir participar !!
    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  11. @Nos Amando...
    E que bom que logo na volta encontrei contigo aqui !! Obrigado pelo carinho !!

    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  12. @Izabel Cristina
    Olá Izabel !

    É exatamente isso, quantidade não quer dizer qualidade e acredito que um bom blogueiro preze mais pela segunda opção, não é mesmo :)

    Obrigado por vir participar !
    Grande beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  13. @ana costa
    OLá amiga !!! Bom dia !!

    Pois é amiga, andei meio borocochô e quando estou chata não gosto de postar nem de visitar os amigos, porque querendo ou não, acabamos passando este estado de espírito por aí... então prefiro esperar o humor melhorar rsrs
    Nossa, eu vejo tanto isso o dia todo que acho que me irrita até mais do que o normal !! e vejo que irrita a muitos, pois recebo dezenas de reclamações diárias em meu trabalho sobre esta conduta... mas convenhamos, é chato mesmo né rsrs

    Um enorme beijo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  14. Olá Samanta!
    Poxa, você disse tudo agora:Não tem nada mais desagradável ou constrangedor que alguém nos forçando a seguir alguma coisa... Seja um blog, um caminho, uma religião ou o que quer que seja. Concordo plenamente que a interação é importante, nos deixa felizes em poder partilhar algo que pensamos e ter um retorno sobre o que escrevemos... Faz parte. o que não deveria nem de longe fazer é esse tipo de pressão para ficarmos visitando este ou aquele e como vc disse...as vezes sem ao menos o mínimo de jeito pra convidar o outro. Eu fico feliz quando alguém partilha comigo seus pensamentos, idéias e opiniões... Mas que isso seja totalmente espontâneo. Como vc disse bem, que a pessoa se aproxime pq partilha de algumas idéias, pq se identifica...Nunca porque foi coagida a fazer isso! Adorei seu post... Todo mundo que vive pelos meios virtuais uma hora outra já passou por isso...eh chato pra caramba! Mais uma vez vc caprichou no tema, adorei! Espero que os chatos se toquem!rs
    Um super beijo e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga.
    Ontem mesmo andei aqui no VRS lendo algumas coisas só para matar a saudade.
    Voltou com tudo... e como sempre com um artigo cheio de verdades pois, esse “me segue que eu te sigo” é no mínimo irritante e esses pedintes nem se tocam no quanto são chatos e inconvenientes, tem uma boa dose de burrice também nesse ato porque se divulgassem da maneira certa teriam seguidores, respeito e até amigos.
    Um beijãooo Sam, uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo30/1/12

    Samanta, bom dia !

    Sua ausência foi sentida, mas o seu retorno valeu a pena, o seu "resmungo" procede e me engajo na primeira hora. Você parece um farol a iluminar esta rede !

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Aeee Sam!

    Concordo plenamente!
    Foi por esse e por outros motivos que tirei a barra de seguidores do meu blog...
    90 % das mensagens que recebo no DIHITT sao desse tipo de gente... nao estao interessados em adquirir algum conhecimento, ou trocar experiencias, nem em conhecer pessoas, mas querem apenas ganhar alguns centavos com divulgacao...

    uma boa semana para voce!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. @Rê Michelotti
    Olá Rê !! que legal retornar e ver você por aqui !!

    Nossa, também fico com vergonha alheia quando vejo isso, porque por experiência própria sei que a maioria não se importa com conteúdo, e sim quantidade... fora o fato de que trabalhando na net recebo dezenas de reclamações diárias, o que me leva a crer que a maioria não gosta de ser alvo deste tipo de coisa. Acho que não custa nada fazer uma abordagem mais sutil e gentil na hora de fazer o convite, como no segundo exemplo, quando recebo um recado legal, visito o blog numa boa , mas na imposição, não vou nem amarrada rsrs
    Nas redes sociais isso está se alastrando demais, ontem mesmo recebi 5 mensagens no facebook com o texto segue aí www... nem sei quem são... nem uma saudação tinha... conclusão, deletado sem visita :)

    Obrigadíssimo por vir participar, estou doida para visitar os amigos e ir lá ver suas novidades !!
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  19. @Andréa Ávila
    Amigaaa, saudadesss, espero que esteja tudo bem por aí ;)

    Olha eu realmente não sei porque tantos insistem nesta conduta, e não se preocupam sequer em ser educados... acredito que seja porque nós mesmos, acabamos cedendo e encorajando as pessoas a continuarem com isso... mas que é bem desagradável, ah isso é. Se recebo um recado legal, eu vou na hora visitar, mas estes recados sem educação... tô forex rsrs

    Obrigadão por vir participar !!
    Um super beijooo e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  20. @Antonio Carlos Muniz Macedo
    Olá Antônio, é um prazer recebê-lo !

    Obrigado pelo carinho, prefiro esperar para ter tempo e estar bem emocionalmente para vir e dar toda a atenção que os amigos e leitores merecem :)
    Valeu mesmo pela presença !!

    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  21. @O Diário da Engenheira
    Olá !!!

    Que bom que temos a mesma opinião a respeito, fico feliz em saber que não estou sendo muito exigente ou rabugenta rsrs
    As redes sociais estão cheias disso, e por este motivo resolvi postar, até para fazer divulgação temos que ter educação, bom senso e respeito sem passar do limite ou ser inconveniente, não é mesmo :)

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  22. Olá Samanta!
    hahaha eu vou usar uma parte do seu texto no meu artigo !!!
    Eu tenho escrito sobre uma ferrametna de marketing chamada winner, que em breve,
    tomara Deus, substitua o mail marketing tradicional com suas letras garrafais que parecem estar gritando conosco pra chamar a atenção para algum produto, e neste artigo eu falo exatamente isso, que nao fazemos isso no mundo real, de começar um dialogo gritando de qualquer jeito querendo credibildiade e atenção... confesso que to meio tomando sopapo com seu texto, acho que meio parecido em algumas coisas que voce falou rsss
    tipo, obrigado por me adcionar e se puder seguir meu blog agradeço pois ja estou no seu....
    kkk acho que ta ruim né? Curto e grosso.
    Porque marketing é simplesmente tornar bom aos olhos do consumidor algum produto, mas na hora do marketing pessoal agente na interent faz de qualquer jeito mesmo.
    Ta errado! rss
    Mas seu artigo veio em boa hora, vou melhorar...
    Abração boa semana pra voce!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Sam,

    não gosto muito dessa coisa de "esmola virtual". Ficar pedindo seguidores ou trocando favores. Prefiro que me sigam por acharem os meus "espaços virtuais" interessantes.
    Acredito que haja camaradagem entre amigos virtuais e uns seguem os outros, algumas vezes mais pela pessoa, do que pelo conteúdo do blog. Mas isso é natural. O que não gosto é dessa "chantagem" me segue que te sigo. Parece que muitos primam por quantidade e não por qualidade. O que adianta ter milhares de seguidores e ninguém, de fato, visitar o blog? Prefiro ter meia dúzia de amigos fiéis, do que seguidores que não comparecem.
    Tu disseste estar chateada com fatos da esfera virtual, isso tem acontecido com frequência, vejo muitas pessoas legais se decepcionando com os rumos que muitas vezes as relações virtuais tomam. Posso incluir-me nas pessoas decepcionadas. Vemos um verdadeiro desfile de palavrões, preconceito de toda espécie, intolerância, fofocas, ciúmes e por aí vai, todos encobertos pelo manto do anonimato. A vantagem, se é que tem, é podemos exclui-los com um simples dedo. Mas deletar alguém não acaba com o problema, o que fazer então?

    Bom guria, seja bem vinda e não mude seus conceitos por cause dos trols.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  24. Oi Sam,
    oportuno e divertido este post. Parabéns pela inspiração.

    Ah, estou passando aqui para lembrá-la que hoje, 30 de janeiro, é o Dia do Quadrinho Nacional! Lá no blog tem uma modesta homenagem a esta forma de arte que agrada jovens de todas as idades!


    http://miltonkennedy.blogspot.com/2012/01/dia-do-quadrinho-nacional.html


    ResponderExcluir
  25. Bom dia Samanta,
    gostei demais de seu texto. Eu participo desse mundo de blog à apenas 30 dias, meu Jeitinho Mineiro só tem um mês, mas já passei alguns dissabores.
    Já apareceram seguidores que:
    - usaram meu espaço para me cantar e postar comentários deselegantes;
    - que me pediram para segui-lo, mas que não me seguiam. Eu é que ñ ia cobrar para me seguir de volta. Não gosto de pressionar e nem me sentir pressionada.
    - seguidores que além de não me seguirem achavam que eu tinha obrigação de ir visitar e comentar seus novos posts
    - seguidores que por acharem meu Bloguinho novo e pequeno demais, achavam que era queimar filme se seguissem o jeitinho Miniero, mas me queriam seguindo o deles.
    Bem, ficaria aqui a manhã toda para enumerar o que já passei. Mas para compensar esses comportamentos mediocres eu tenho 82 amigos lá no Jeitinho, pessoas que estão lá porque gostaram do espaço. E participam com gosto. Prefiro ficar com meus 82 amigos, do que ter 820 que estariam só preenchedo um espaço.
    Esse seu texto foi muito bom para mim nesse momento, pois pude fazer um balanço sobre se vale a pena ter um blog. Valeu ou não valeu a pena? Respondo. Valeu sim, e muito. Aprendo todo dia uma pouco.
    Você é minha amiga seguidora de número 69. Entrou deixou um recado muito agradável, resolveu seguir e se despediu deixando um beijo.
    Pensei quem é ela? Vou lá saber. Fui, vi e fiquei.
    Bjos querida e tenha uma ótima semana!
    Aproveito este momento para mandar um agradecimento aos meus 82 amigos seguidores e para vc.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. @Augusto
    Olááá Augusto, que bom que veio papear !! adorooo :)

    Olha que honra, tô me achando !!! Valeu mesmo ! Fico feliz que tenha gostado e pela iniciativa de colocar em seu espaço :)
    Olha, por exemplo, se você chegar aqui e me disser : Fiz um blog novo, segue lá ?? - Eu vou seguir porque somos amigos virtuais, batemos altos papos e eu já lhe dei esta intimidade rsrs Vai ser um prazer ajudar. Mas quando alguém que nem conheço, já pipoca no meu perfil sem sequer dar um bom dia e me impondo uma coisa... aí não rola mesmo... é desagradável.
    Acho que um recado personalizado e gentil quebra as pernas de qualquer um e nos deixa com vontade de ir visitar e seguir se for o caso. Educação e gentileza são deliciosos.
    Sempre procuro tratar as pessoas como aqui fora, se não conheço, tenho que ser mais cuidadosa, pois não sabemos que impressão vamos causar e nem se estamos sendo inconvenientes. Acho que é só este cuidado que anda negligenciado, mas é simples de ajeitar :)

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um enorme abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  27. Muito interessante seu blog! Já o estou seguindo, soube pelo Google+. Agora aguardo sua visita no www.nalub.wordpress.com onde encontrará informações fidedignas sobre o que realmente está acontecendo com o mundo e a humanidade. O assunto é sério e todos precisam tomar conhecimento. Não é um blog para divertir, nem distrair e, sim, para se cientificar e tomar as providências que lhe couber individualmente. Grata pelo convite e aguardo sua vsita e comentário no wordpress. Os mesmos artigos são postados no blogspot (www.origemverdadeira.blogspot.com), mas, nem todos. Se quiser nos dar a honra, siga-nos nos dois. Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  28. Corrigindo: www.nalub7.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. @Pithan Pilchas
    Olá Paulo !!! que bom que veio participar !!

    Sem dúvidas meu amigo, é muito mais gratificante quando vemos que uma pessoa está nos acompanhando porque gostou de nosso espaço do que saber que estão nos seguindo por algum tipo de pressão, desta forma nunca sabemos qual o verdadeiro valor de nossos blogs.
    Ah com certeza, se eu vejo um novo seguidor e visito o blog e gosto, eu sigo com alegria, é uma forma de retribuir a gentileza sem agredir nossa vontade, pois o espaço em questão nos agradou e assim vamos construindo nossas relações blogosféricas rsrs
    Pois é amigo, fiquei tanto tempo sem postar e já ando a muitos meses sem visitar os amigos porque quando estou chateada não me sinto bem para participar, não gosto de passar este sentimento... mas vemos cada coisa que realmente desanima... então dei um tempo para me recompor e fortalecer minha vontade de ficar por aqui...
    Como disse, deletar nem sempre resolve tudo, o jeito é dar uma respirada e focar naquilo que nos agrada neste meio :)

    Obrigadão pela presença, apoio e carinho, valeu mesmo !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  30. @Milton Kennedy
    Olá Milton, fico feliz que tenha gostado da abordagem mais divertida do assunto, espero que com isso eu contribua para uma blogosfera melhor :)

    Obrigado pelo convite, seja muito bem vindo, sempre !!
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  31. @Regina Márcia Oliveira
    Olááá Regina, que legal vê-la por aqui !!!

    Os exemplos que nos trouxe são clássicos na blogosfera, infelizmente temos que lidar com estas situações desagradáveis, mas não desanime, pois na maioria do tempo é muito divertido e gratificante !
    na blogosfera fiz muitos amigos verdadeiros, alguns conheço pessoalmente e já fazem parte da minha vida, aprendi muito, me divirto e me distraio.
    Sei que é muito ruim quando passamos pelas situações que citou, mas onde existem pessoas, temos esta diversidade de caráter, não temos como nos abster disso, infelizmente. O jeito é lidar e bola pra frente ;)
    Fico feliz que tenha gostado da minha passagem por lá, sempre que puder estarei lhe visitando com muito gosto :) e fico feliz também por ter descoberto que blogar vale a pena apesar dos problemas que surgem de vez em quando, não desanime nunca ;)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Um beijãooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  32. @Nágea Luiza Batista
    Olá Nágea !!

    Obrigadíssimo pela presença e pelo convite, pela sua descrição me pareceu um espaço interessantíssimo !! me aguarde por lá :)

    Um abração e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  33. Fantasma30/1/12

    Bom dia Sammy. Boa colocação a sua nesse assunto. O blogueiro tem de estar seguro de que a sua matéria irá agradar as pessoas pelo post que coloca. Forte abraço. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia minha querida resmungona....


    Se todos os blogueiros resmungassem com a sua qualidade a blogosfera seria perfeita. Mas, brincadeiras a parte, concordo 200% com você (isso não existe?? não faz mal). Como boa neta de espanhol, adoro ser "do contra" quando pedem para seguir... aí é que não sigo. Claro que se achar que possa ser interessante, farei uma visita primeiro e depois decidirei, mas quando o pedido é daqueles implorado, nem perco meu tempo. Quando encontro um blog do meu interesse, faço um comentário sobre ele e convido a pessoa a conhecer meu blog. Seguir? Será uma decisão dela! Prefiro poucas visitas com qualidade. Por isso não se esqueça: Siga meus blogs ok?? kkkkkkkk.....

    Fico feliz pelo seu retorno!!!

    Bjs!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  35. Não gosto de esmola virtual. Acredito que um texto sendo bem escrito vá despertar a atenção de quem lê e o blogueiro que recebe o comentário também tem o compromisso de ser atencioso e responder pra quem escreveu. Faço isso com meus leitores. :)

    ResponderExcluir
  36. Pois é, eu sigo o exemplo verdadeiro dois, graças a Deus, rs. É realmente desagradável esse tipo de panelinha que os outros confundem com parceria. O resultado é uma qualidade cada vez menor de leitores e comentários. Se você postar que todos os seus comentadores são ridículos, certamente ainda terá aquele velho comentário... "gostei do post, visita o meu".

    Abraços querida.

    ResponderExcluir
  37. Oi Samanta!
    Eu estou começando a blogar agora e já recebi alguns desses "convites"
    mas antes de aceitar eu li o seu artigo e vou pensar duas vezes antes de aceitar coisas como "Me segue e deixa um recado,que eu sigo de volta"

    ResponderExcluir
  38. @Fantasma
    Olá amigo Fantasminha, como vai ?

    Pois é, na minha opinião é muito mais eficaz se empenhar em fazer um bom conteúdo e divulgação séria do que perder tempo com este tipo de conduta que nem sempre é bem vista.

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  39. @Menina das Agulhas
    Oiieee Luuuu !! kk resmungar é comigo mesmo huiahuia

    Sou como você, se recebo um recado destes já fico de birra e não sigo nem que a vaca tussa, posso até estar perdendo em conhecer um bom conteúdo, mas a conduta do blogueiro me traz má impressão.
    me orgulho de nunca ter pedido nenhum seguidor, fico feliz em ver que todos que estão aqui são seguidores, amigos e leitores porque gostam dos textos e se sentem bem no blog, isso é muito gratificante ;)

    Obrigado pelo carinho e presença, também estou feliz em estar de volta depois de uma longa e tenebrosa ausência rsrs

    Grande beijooooooooo e boa semana pra todos vocês !!!

    ResponderExcluir
  40. @Lulu on the sky
    Olá !!

    Também não curto esmola e nem pedição, acho mais útil nos empenharmos em produzir um bom conteúdo e como você disse, ser atencioso e dar atenção para aqueles que nos prestigiam, estas condutas já garantem um bom crescimento do espaço e do blogueiro, sem dúvidas :)

    Obrigado pela presença !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  41. @Djoni Filho
    Olá Djoni !!

    Quando recebo um convite do tipo 2 me sinto atraída para conhecer o espaço desta pessoa gentil e educada, mas quando é do exemplo 1... nem me atrevo.
    E concordo contigo, esta atitude somada a outras também desagradáveis acabam prejudicando a blogosfera.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  42. @Lucas
    Olá Lucas, seja muito bem vindo e se precisar de algo em que eu possa ajudar, é só chamar ! Lhe desejo sucesso e alegrias na blogosfera :)
    nas redes sociais e até nos comentários, estes convites pipocam, mas eu particularmente sou bem seletiva ao retribuí-los, afinal quem não gosta de ser bem tratado e receber um convite gentil e agradável, não é mesmo :)

    Obrigado pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. Olá Samantha. Ótima colocação. Ótimas práticas resultam em um bom desenvolvimento de uma comunidade inteira. Parabéns pelo artigo. A importância das pessoas diferenciarem um convite para visitar e um pedido de "esmola" está no como é feito. Muito bem colocado por você. Temos o costume de convidar nossos visitantes/ouvintes de maneira clara, objetiva e nada invasiva. Por exemplo: *** "A Rádio Núcleo Base - a rádio diferente, convida você para conhecer uma rádio com qualidade musical, arte, cultura, cinema, Rock, Pop, Metal, Reggae, MPB, Samba, Alternativo, Vanguarda tudo com muita qualidade 24h por dia. Para Cabeças e Ouvidos pensantes. Programas inteligentes e interativos que fazem a diferença. Venha fazer a diferença... www.radionucleobase.com.br " *** Realmente, como você bem colocou, é muito diferente de pedir o seguinte (como acontece com muuuuiiiiitttas outras pessoas/empresas/blogs/sites): "Quer que eu siga você? Então me siga. É politica de boa vizinhança..." Realmente isso deixa as pessoas/leitores um pouco intimidados. E se fizermos nossa parte, como você bem comentou, os convites podem ser feitos de maneira mais educada e sem pretensão, deixando os leitores/visitantes a vontade para escolher. Ótima matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir
  44. Nossa é a mais pura das verdades no mundo virtual . As vzs sigo por "livre espontânea pressão" kkkkk . Muito bem colocado Sam :o)
    XOXO
    Ps.: Não sei se havia falado , mais seu blog tá bonito.

    ResponderExcluir
  45. É...
    Sam,
    O tempo passa e estas coisas continuam acontecendo.
    Só hoje deletei 05 destes.
    Não respondo e não sigo. Apenas ignoro e pronto.
    Afinal, ter um blog (sério)da trabalho, pelo menos para mim.
    E não há porque comprometer a qualidade, dele, blog, e abalar a confiança de quem nos segue, por opção. A recíproca deve ser verdadeira.
    Beijo querida.
    Bom inicio de semana, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo30/1/12

    A internet ainda tá muito "verde" pra muita gente. Tem aqueles que aprendem rápido, mas tem uns que só com lavagem cerebral mesmo, kkk. Abraço.

    ResponderExcluir
  47. valeu por me seguir, você é muito legal e como demostração de amizade, sou seu humilde seguidor.

    ResponderExcluir
  48. @Núcleo Base
    Olá, seja muito bem vindo !!

    Assino embaixo, práticas corretas e agradáveis só tem a contribuir para o crescimento de qualquer meio, enriquecendo a blogosfera e as interações :)
    O exemplo que nos trouxe mostra bem a diferença na abordagem, e tenho certeza de que o resultado é muito melhor e mais verdadeiro por parte daqueles que visitam seu site, isso nos mostra como é importante manter a educação e o bom senso na divulgação :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  49. A uma coisa que esqueci, vou tentar fazer o mesmo com outras pessoas pedi trocar seguir, sei lá acho que isto pode ser o caminho para arrumar outras amizades. muito obrigada.

    http://autoajudaedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. @Renatinha
    Oiii princesinha Fashion, que bom que veio participar !!

    Pois é amiga, tem horas em que dá mesmo vontade de seguir só pra parar a chorumela !! só jesusss !!!
    Que bom que gostou do novo visú, de vez em quando é bom mudar a roupa do blog né hehehe

    Obrigadão pela presença !
    Grande beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  51. @Beth Muniz
    Olá Beth, é um prazer recebê-la !

    Pior que é verdade, hoje também deletei várias mensagens no facebook deste tipo : Segue minha página : www...
    Nossa, sequer um bom dia para quebrar o gelo, e nem conheço as criaturas...
    Assim como você, fico com tão má impressão de quem age desta forma que nem visito... Já quando a mensagem é gentil e interessante, vou na hora :)
    Perfeita sua colocação final, a recíproca deve ser verdadeira !!

    Obrigadão pela presença !!
    Um beijo e uma ótima semana !! ;)

    ResponderExcluir
  52. @Isaias
    Olááá Isaias !!!

    Nossa e põe verde nisso, fico imaginando se agem assim aqui fora também... cruz credo kkk mas é bom que me dão assunto pra reclamar hehehe

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  53. @Eduardo Targa
    Olá Eduardo, vi seu site, visitei e achei interessantíssimo, parabéns !!!
    Obrigado pela gentileza em retribuir, seja sempre muito bem vindo !!

    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  54. Olá Samanta!
    Muito boa a sua postagem!
    Eu particularmente não gosto de pessoas que ficam me mandando recados ou comentários no meu blog praticamente me obrigando a segui-los. Acho uma coisa totalmente desnecessária, uma vez que você cria um blog para receber leitores que gostem do que você escreve. Por prazer.

    Recebi há alguns dias um recado assim: "Arthur, estou seguindo seu blog e quero que siga o meu também." - E quero que siga também? - Então, nós temos que fazer a vontade dos outros agora? Onde está a educação da pessoa? Acho que ninguém deve ficar implorando por comentários ou "fazendo pressão" nas pessoas para ganhar seguidores.

    Acho que os seguidores são conquistados, quando fazemos um trabalho de qualidade, respeito e de ética, porque acredito que é isso o que faz com que nós tenhamos leitores que gostem do que escrevemos. Não é necessário sair por aí dizendo "EU QUERO QUE VOCÊ SIGA MEU BLOG". Utilizar esse meio totalmente errado de divulgação, só mostra aos outros que você se importa com números.

    Prefiro te poucos leitores que gostam do que eu escrevo, à ter milhões de leitores que só me seguem para que eu possa fazer o mesmo com o blog deles. A qualidade deve ser vista pelo conteúdo, e não pela quantidade de pessoas que acompanham o blog. Números não dizem nada, qualidade sim. Não será um "Me segue que eu te sigo" que vai transformar seu blog em um blog maravilhoso.

    Uma belíssima postagem Samanta!
    Um abração e ótima semana!

    ResponderExcluir
  55. Samanta,que maravilha ter voltado com as matérias no seu Blog querida!
    E inspiradíssima como sempre, pois seus casos são a história de vida da blogosfera, este mundo gigante, incrível, conturbado e também decepcionante muitas vezes, mas que dá gosto em ficar em razão, apenas e tão somente, dos amigos verdadeiros e leais que conhecemos aqui!
    Notei, assim como você , que quem gosta do Blog de verdade volta e meia sempre dá um passadinha para conferir alguma novidade ou simplesmente deixar um recadinho carregado de afeto nos comentários ou no mural de recados... nossa, isso sim que é ATITUDE!!! E isso me derrete como manteiga!
    Já os demais que apenas querem números deixam, como muito bem você exemplificou, um recado frio " Me siga que eu te sigo" que eu até levo para o lado da " ameaça virtual" rsrs de tão gélido que é, puxa vida!!! Amiga, das suas matérias sempre tirei lições importantes e também aprendi a conhecer quem quer passar realmente conteúdo e não apenas fazer número ou jogo de palavras!
    Amei como sempre, você faz a diferença no mundo virtual!
    Beijos e uma semana maravilhosa!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Olá Samanta!

    Como diz um velho adágio popular: “Quem não sabe rezar, xinga a Deus”. Existem formas e formas de conquistar seguidores para um Blog. Simpatia, conteúdo de qualidade, cordialidade e educação, reciprocidade... São requisitos básicos e agregam mais do que está importunando as pessoas com convites fúteis e pueris.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  57. @Arthur Oliveira
    Olá Arthur !!

    Impecável seu comentário, não tenho que tirar nem por !
    Também não me sinto à vontade com pedidos que já vem com entonação de ordem !
    este exemplo que nos trouxe mostra bem como a colocação errada das palavras e a falta de cuidado nas mensagens podem deixar uma péssima impressão e consequentemente gerar o efeito contrário ao desejado.
    Eu por exemplo nem me atrevo a verificar de onde veio tal recado...
    Fico feliz em saber que cada seguidor do meu blog veio porque quis e gostou, isso é muito gratificante e nos dá uma idéia correta dos resultados do nosso trabalho, já seguidores angariados na pressão, nos deixa no escuro quando analisamos resultados ou até quando procuramos aprender com o que estamos fazendo de certo e errado no blog.
    Quantidade não faz um bom blog, como disse, e sim qualidade em conteúdo e em leitores fiéis, afinal são eles que enriquecem nosso espaço :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  58. @Adriana Helena
    Olááá Gatona, tudo bem ?

    Com certeza minha flor, eu resmungo bastante mas adoro este meio, e sei que em qualquer lugar onde existir pessoas, existirá esta diversidade de atitudes, que muitas vezes não são agradáveis, mas que fazem parte né :)
    Quando gostamos, a gente se vira e sempre dá um jeitinho de visitar os blogs, assim como quando me interesso por algum assunto, não ligo de procurar perfil, de caçar o widget de amigos, etc e seguir, pois é de meu interesse, não é preciso que fiquem me pedindo nem lembrando... imagina uma pessoa ficar pipocando na sua frente insistindo em algo, sem a menor educação ou gentileza ? É desagradável e beça...
    Vejo que estas pessoas só querem mesmo números pois nem sabem quando estamos seguindo !! como foi o caso do rapaz que me xingou, eu já estava seguindo, tinha avisado e ele continuava mandando recados pra eu seguir !! affffff socorrooooo

    Fico feliz que tenha gostado !!
    Obrigadíssimo pela presença !

    Um enorme beijo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  59. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá meu querido amigo virtual !

    Gostei do adágio, perfeito ! Assim como você acredito que estas sejam as melhores maneiras de conseguir algum retorno da blogosfera , simpatia, bom conteúdo, educação, respeito, etc, assim como aqui fora :)
    Gastar tempo com estes tipo de atitude mencionada na postagem, pode acabar sendo um tiro que saiu pela culatra...

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  60. Samanta >>>>>


    Ingraçado Samanta,nunca pedi a niguém para me seguir,nunca.Acho tétrico,
    desejeitado e subalterno.Apesar de algumas pessoas de forma inocente o
    fazerem.Mais acho que vão aprendendo aos poucos,no conta gotas.Admiro a
    todos eles,por está aqui, juntos, todos dias (praticamente).De qualquer
    forma é preciso ter coragem para está aqui.De cara lavada falando,lendo,es
    crevendo,e,muitas vezes, como agora a Samanta,deixando suas veias da cha
    tiação exposta.
    Ás coisas não acontecem de súbito,como num desenho animado "Pluf!Plaf!.
    Zoom!" ou "Clabim!" "ChazAn",não , elas levam tempo.Como tudo,lógico.
    É como um namoro, a coisa vai seguindo seu caminho naturalmente, de um
    pegar não,a um beijo caliente E preciso que alguém se sinta seguro o bastan
    tante para que o outro alguém,se chegue mais para perto.
    Tenho quase 1.300 no no Fece.Apenas uma coisa eu tenho certeza que
    gerou uma cascata de amigos, nada mais, nada menos que carinho,respeito,
    docilidade,gentileza com todos.Daí,todas essas pessoas queriam está perto
    de mim,(virtualmente falando..rsr),twitter umas 600,também a mesma fórmula.
    Todos nós precisamos,queremos,anseiamos,(às vezes)sonhamos ter muitos
    amigos para jogármos conversa fora.Quebrar a rigidez da rotina,mais nem
    uma delas aceita de bom grado que alguém se venda,se ofereça, de uma forma
    gratuita como se pedisse uma esmola.Elas em
    algum momento se sentem motivadas a querer está por dentro do que você
    faz.Isso também vale para o Hi 5,my epace.blá blá blá.Google + etc..
    janio -Gudio bye,Samanta .

    ResponderExcluir
  61. @Janio Ferreira da Costa
    Oláá querido amigo Jânio Brédio Pítio !!!

    Assim como você tenho este orgulho, que é o de não incomodar ninguém pedindo isso ou aquilo, e por isso acho que minha alegria é ainda maior quando vejo um novo leitor chegando ou um novo seguidor interessado, pois sei que veio porque realmente gostou !
    Não condeno os pedidos, mas pera lá né, é preciso ter no mínimo educação e polidez, afinal estas pessoas nem nos conhecem direito !
    Hoje no facebook recebi uns 4 ou 5 recados deste ! Nem sei quem são as criaturas e nem bom dia ganhei !
    Já fui intimada : Segue minha página Tal ! e só.... mas nem que a vaca tussa, que falta de educação e desconfiômetro...
    Assino embaixo do que disse, com certeza seus resultados são por causa da sua educação, carinho, gentileza, além de apresentar bons conteúdos e isso não tem preço !

    Obrigadíssimo por vir participar e compartilhar conosco sua experiência !
    Grande abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  62. Olá, Samanta!
    Muito o bom o artigo. Expõe de forma clara e objetiva a visão do autor a respeito do tema. A propósito, visitei o seu blog e passei a segui-lo. Parabéns pelo belo espaço e conteúdo disponibilizado. Deixo como sugestão: faça-nos uma visita em www.casadaspalavras.com, e, se gostar, ficaríamos honrados em tê-la na nossa lista de seguidores.
    Abs
    JOSÉ REINALDO

    ResponderExcluir
  63. Olá amiga Samanta, realmente esses pedidos acontecem muito, devemos seguir os blogs com bom conteúdo e apoiar os bons amigos que nos prestigiam, mas sem cobrança, tudo deve fluir naturalmente, o crescimento dos blogs dependem do trabalho e conteúdo não só de seguidores, gostei muito do artigo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  64. @Casa das Palavras
    Olá José, seja muito bem vindo !!

    Fico feliz que tenha gostado do artigo e que consegui passar claramente minha opinião a respeito desta questão :)
    Obrigado pela presença e pelo gentil convite, com certeza irei conhecer seu espaço :)

    Um enorme abraço e uma excelente semana !! ;)

    ResponderExcluir
  65. @Fátima Zanin
    Olá querida amiga Fátima, que alegria tê-la por aqui !!

    Concordo contigo, tudo deve ser feito com interesse real, carinho e com intenções verdadeiras e mais relevantes do que apenas quantidade, não é mesmo :)
    E com certeza o termômetro de um blog é conteúdo e um bom e sério trabalho, quantidade de seguidores não me diz nada :)

    Obrigadíssimo por vir participar, fiquei feliz em revê-la !
    Grande beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  66. Obrigado pelo que disse.Fique vermelho com seus elogios,e você sabe,essa minha pinta de intelectuásno..rsrs,é apenas casca.E perto dos ecritos de uma mulher como você,como diria leone,"sou apenas um garoto".kkkk
    Um pensamento para reflexão reflexiva com o cérebro da cabeça:
    "A semelhança entre um homem e uma caixa de isopor é que após encher de cerveja,você leva para qulaquer lugar"rsrs
    sem mais para o momento nem depois -Janio sem Brédio Pitiu e com Descaprio

    ResponderExcluir
  67. @Janio Ferreira da Costa
    Não precisa ficar vermelho amigo, não descrevi nem um terço de suas qualidades, e aproveito para dizer que te respeito, admiro e gosto muito.
    Gostei da semelhança com a caixa de isopor kkkkkkkkkk vocês são mesmo facinhos nééé hahaha

    valeu amigo, um abração !!!

    ResponderExcluir
  68. Samanta,

    Eu morro de vergonha de pedir uma coisa dessa! Não tenho coragem. É como dizer: se eu convidar voce para vir na minha casa, voce me convida para ir na sua?!

    Quem gostar de mim, apreciar o que eu faço, comentarios fora de meu espaço, textos, etc, será muito benvindo. E irei sim, com muita satisfação, quando puder. Se não sigo, não é por pirraça ou antipatia, muitas vezes, simplesmente, tão assoberbada, eu me esqueço mesmo. E... no Twitter, sinto muito, há mais de um ano não consigo seguir mais ninguem. Somente quando tiver 2001 seguidores é que aquele site vai ser gentil em me dar a possibilidade de seguir.

    Amiga, como sempre, parabens pelo seu comentario muito lucido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  69. @Sissym
    Olááá bela Fadinha !!!

    Vixe maria eu também fico vermelha só de pensar em sair pedindo seguidores por aí... adorei o exemplo do convite que mencionou rsrs é bem assim mesmo ! Não me sinto bem, às vezes até gostaria de ser mais cara de pau, mas não rola :)
    Eu também retribuo com muito gosto quem passa por aqui, nem precisa pedir, e quando visito um blog que acho interessante vou logo seguindo, mas sem intenção alguma a não ser acompanhar um conteúdo que me chamou atenção, nunca com intuito de angariar centenas de seguidores. Fico feliz em saber que todos que estão aqui, vem porque gostam e se sentem bem :)
    Twitter... nem me fale, não consigo ir com a cara dele huiahuia

    Obrigadão Fadinha pela presença e carinho !
    Um beijão estalado na bochecha e que sua semana seja de luz !!

    ResponderExcluir
  70. Sam querida amiga sumidinha!!
    rsrsrsrs
    Olha que belo texto você nos proporcionou, todos os dias tenho este tipo de pedido,
    eu sempre seguia, nem sei se a pessoa seguia de volta, eu não ia conferir, mas é chato porque vira tudo uma bagunça.
    Agora antes de seguir eu vou fazer um tour na pag. da pessoa e ver se interessa ou não.
    Querida ve se não some mais adoramos suas matérias.
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  71. Oi, Sam!

    Olha, eu comentei sobre isso há pouco tempo com a Mary, naquele post dela sobre os erros mais comuns do blogueiro iniciante. Concordo plenamente com você. Nunca gostei desta troca de favores desmedida que rola na blogosfera. Desde o início do meu blog, recebo comentários em redes sociais ou emails pedindo pra fazer parceria. Na época nem havia esse lance de seguidores no blogger, era na base do "eu te linko, você me linka". E a minha resposta é sempre a mesma: "me passe o endereço do seu blog, se for do meu agrado, do meu interesse, eu linko. Sinta-se à vontade para fazer o mesmo, ou não, se assim preferir".

    Esses tempos ouvi de um menino, blogueiro novo, que era uma pena que um blog tão bom quanto o meu, com quase 5 anos de estrada, tivesse tão poucos seguidores. O dele não havia nem completado o primeiro aniversário e já tinha alguns milhares. Pombas, eu com a minha centena e um pouquinho acho muito. Principalmente porque sei que 80% desses seguidores nunca nem visitam meu blog. Garanto que não fazem a mínima ideia do tipo de textos que eu escrevo ou que espécie de pessoa eu sou.

    Eu não tô aqui pra fazer número. Tô aqui porque eu amo esse ambiente, amo escrever e amo compartilhar o que se passa pela minha cabeça com pessoas que realmente estejam interessadas. Mesmo não sendo numerosos, cada amigo que eu fiz nestes anos de blog é muito mais importante. Aquele leitor anônimo que nunca comenta, mas que às vezes manda os parabéns através de um amigo em comum, dizendo que adora tudo o que eu escrevo, é mais importante do que muito seguidor que tá ali só pra fazer gênero e tentar "angariar o meu voto". Poxa vida! E a surpresa maravilhosa que eu tive há poucos dias? Um querido amigo da faculdade, com quem eu perdi o contato nos últimos anos, apareceu fazendo um comentário lindo em um dos meus textos. Eu fiquei tão feliz! Nem sabia que ele se lembrava do meu blog, muito menos que o lia eventualmente. Aquele único cometário dessa pessoa tão especial vale muito mais do que um milhão de seguidores.

    É uma pena que esse pessoal das quantidades nunca saberão a alegria que é criar
    vínculos verdadeiros e conhecer um pouco da essência de uma pessoa através do que ela escreve. E vice-versa.

    Adorei o texto, Sam!

    Bjs, Lari!

    ResponderExcluir
  72. Menina Sorriso, sempre objetiva e lúcida em seus escritos!!!!

    Amiga minha, "Segue que eu te sigo", é um dos incisos na "constituição" da blogosfera! rsrsrs (Linha irônica "marystica" entrando em ação; não esquenta!...)
    Mas, falando sério, acho que é um pouco a ver com a imaturidade que o povo age assim... Geralmente é coisa de iniciante, então, "pego leve" com a galera, sabe? (Será que estou sendo boazinha demais? rs)
    Fiz uma enquete informal e mental, e reparei que dificilmente um blogueiro já rodado, faz isso! Eu dou um pulo nos blogs que pedem amizade, retorno de visitas, e tals, verificando, de cara, o tempo útil do blog: no máximo três meses!...
    Achei, porém, extremamente constrangedor o que fizeram contigo, de quando você avisou que já seguia o sujeito, e ele veio com mil pedras na mão! Aí não é coisa de iniciante: é de mal-educado mesmo!...
    Nossa! Como hoje estou besta! Você sabia que JAMAIS pedi para me seguirem? Desde o início considerei isso meio "sei-lá-entende?"! Meus maiores amigos formados na blogosfera (você está incluída nesse quesito!) foi por pura espontânea vontade, com comentários relevantes, simpatia, afetividade, e o tal "Seguir" é tão natural, né, amiga, entre os que se querem bem?!
    Seu esplêndido texto me amrcou bastante nesse enfoque seu, das promessas vazias que alguns fazem!
    É mesmo, nunca tinha parado para pensar nisso, que quem promete retribuir o "Seguir" pode estar colaborando ou endossando blogs de péssima qualidade!... Já pensou se alguém promete seguir de volta um blog sobre pedofilia ou Nazismo, como bem mencionara você? Oras, é o chamado "tiro no próprio pé"! (Menina, eu não faria uma promessa dessas! Ainda bem que nunca fui política, para fazer falar o que não vou cumprir! kkkkkkkkkkkk)

    Beijos, amiga!
    Post irretocável; AMEI!!!! ( O da Cecília não conhecia! Vou lá agora conferir!!!! OBRIGADA por compartilhar!...)

    Mary:)

    ResponderExcluir
  73. Tem muitos que dá a impressão de que a pessoa esta de joelhos implorando para ser seguida. Eu sempre falo que tem de deixar as coisas fluírem naturalmente como você mesmo disse. Aproveitando o gancho o que venho notando e estou tomando raiva são de muitos SPAM no facebook sobre como ganhar dinheiro na internet já anda tendo muita gente ficando com raiva de mim por eu estar dizendo a elas que estão simplesmente fazendo SPAM e que vão fazer as outras pessoas tomarem antipatia delas.

    ResponderExcluir
  74. Eu gostei do artigo. Concordo completamente com ele. A maioria já explicou as razões todas. Ninguém precisa ficar implorando apoio. Vá escrevendo e postando, vá seguindo e fazendo amigos e deixando as coisas acontecerem sem ficar forçando a barra. Quando eu recebo um convite para visitar o site/blog de alguém ai é diferente, eu vou, se gosto sigo, se não gosto, fico na minha, mas é uma atitude mais correta. abraços

    ResponderExcluir
  75. @Carla Gisele
    Oiiii lindona !!! Vixe menina eu ando sumida esmo né !! andei meio chateada com umas paradas virtuais e também muito sem tempo,infelizmente, mas para não deixar o blog mofando, dei as caras rsrs e para matar as saudades também né :)
    Pois é amiga, eu no começo queria ser gente fina e seguia, até que comecei a ver as reais intenções destas pessoas e aí passei a ser mais exigente.
    Pode deixar que vira e mexe tô na área rsrs

    Obrigadíssimo pelo carinho, adorei ! e valeu pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  76. @Larissa Bohnenberger
    Olá Larissa !!!

    Até acho válido este companheirismo e uma certa troca na blogosfera pois assim ajudamos e somos ajudados, mas o problema é que , como em qualquer meio existem os abusadinhos né... é aí que a porca torce o rabo, porque é preciso ter educação, respeito e bom senso em qualquer lugar.
    Sua resposta aos links mostra que sempre teve esta visão mais seletiva e nãos e deixou levar por este tipo de coisa.
    Nossa, mas que menino sutil este que lhe disse isso hein ?? Uma tremenda falta de educação, isso é coisa que se diga ??
    Cada blog é um blog, cada blogueiro tem suas prioridades, seu nicho, e de nada adianta ter mil seguidores e nenhum leitor que realmente tenha sido cativado pelo seu espaço.
    me alegro muito em saber que aqui só tenho quem veio porque gostou ou porque quis me ajudar de alguma forma, nunca precisei e nem quero ser inconveniente ou pressionar ninguém, porque desta forma, nunca saberemos a quantas anda o progresso do blog, em que melhorar , etc.
    Também estou na blogosfera por amor, porque sou muito sozinha e vocês me fazem companhia, aprendo muito com cada participação e o blog também me ajuda com meu temperamento... já conheci muitos blogueiros pessoalmente, alguns são amigos íntimos e estas conquistas não tem preço porque foram baseadas na recíproca e na sinceridade :)
    Lindo episódio que nos contou sobre seu amigo, imagino sua emoção, pois se com participações dos amigos da net já fico emocionada, nem faço idéia do que seja reencontrar alguém do passado :)
    E perfeita a sua colocação final, quem preza só pela quantidade nunca saberá o que são este laços sinceros que cultivamos :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijão e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  77. @Mary Miranda
    Oláá amiga Musa da Escrita !!!

    Maryzinha seus cabelos iriam ficar em pé se te contasse que a maioria das reclamações que recebo são de recadinhos de gente com mais de 3 anos no meio... acredita ?? Pois é, nem eu antes de trabalhar no site :)
    O pior, é que já alertei alguns e ainda ouvi uns bons desaforos... Não sei se isso influencia os mais novos, mas sei que a coisa tá preta !! Hoje no face recebi uns 4 recados assim, nem sei quem são as criaturas e mandaram : Segue minha pág Tal.
    E só !! ahn ?? e o bom dia, e a apresentação ?? eu sou o que o cachorro do vizinho por acaso ? O mínimo que peço é educação e bom senso, porque imagine um estranho te abordando na rua e te dizendo algo do gênero ? kkkkkk aposto que ia levar um tapão de quem quer que fosse kkk
    Mas assim como você, de vez em quando dou uma colher de chá, mas meu humor tem que estar muito Zen hehe
    Amiga, um dos meus maiores orgulhos no blog é que mesmo quando não sabia nada de nada, sempre agi com cautela e educação e nunca pedi nada, pois nem tenho coragem, acho inconveniente e esquisito pedir a quem não conheço bem...
    Como disse pro Augusto, se um de vocês que são meus amigos e tem intimidade chegam e dizem, ó abri um novo blog, me ajuda e segue lá ? Lógico que eu vou seguir, mas com estranhos o buraco é mais embaixo né...
    O que me preocupa também é esta questão, quer dizer que se um blog criminoso seguir o cidadão, ele devolve ?? acho que sim, porque pelo que vejo, nem lêem as postagens quando fazem suas súplicas ou dão suas ordens... muito triste isso, e tantos bons blogs esquecidos por aí...
    Morri de rir aqui com a linha irônica Marystica, ameiiiiiiii !! só você mesmo !!

    Muuuuuuuuuito obrigado por vir participar e abrilhantar a postagem com suas colocações maravilhosas, sempre !
    um beijãoooooooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  78. @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá querido amigo Alfeu, fico feliz que tenha vindo participar !!

    É exatamente como disse, tem alguns recados que passam esta péssima impressão de que estão mesmo implorando ! Outros já deixam a educação de lado e já chegam praticamente mandando...
    Isso não traz resultados confiáveis, como mencionou, é preciso deixar as coisas fluírem naturalmente, mantendo o bom senso e prezando pela qualidade, que o crescimento chega, sem dúvidas !
    Concordo contigo sobre este fato no facebook, bloquiei vários usuários por causa disso, pois acho muito inconveniente, e sabe o que me intriga ? É que estas pessoas realmente acham que estão fazendo a coisa certa e nem respeitam quem os alerta sobre isso, como nos eu caso... lamentável...
    O jeito é deixar que descubram por si próprios que este não é o caminho mais eficaz e pode destruir a credibilidade deles e de seus produtos...

    Obrigadão por vir participar !!
    Um enorme abraço e uma belíssima semana !

    ResponderExcluir
  79. @Pedro Guilherme
    Olá Pedro, seja muito bem vindo !!

    Fico feliz que tenha gostado do artigo.
    também acho que não é necessário implorar, impor e nem forçar a barra, como disse muito bem, isso pode destruir a credibilidade e a imagem do blogueiro. O melhor mesmo é se esforçar para fazer um bom conteúdo, tratar a todos com educação e respeito e o resto acontece com o tempo :)
    Quando recebo um convite gentil, sempre prestigio, mas quando é daqueles bem impessoais...nem me atrevo rsrs

    Obrigadão por vir participar !
    Um enorme abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  80. Concordo totalmente consigo!
    Normalmente costumo ignorar esse tipo de mensagens, se calhar tmb é por causa disso é que tenho poucos seguidores kkkkkkk

    Cumps

    ResponderExcluir
  81. Amiga, eu confesso que ultimamente acabei colocando este "me segue que te sigo", Mas no início não, só que resolvi fazer isso para poupar tempo, o que não justifica, eu sei. Acho que tem toda a razão temos que ser educados, profissionais, parceiros de verdade.Vou voltar a postar diferente para que as pessoas me sigam. Parabéns por ser Verdadeira, admiro muito essa qualidade em seu perfil. saudades! Beijo!

    ResponderExcluir
  82. Damião Carlos Dantas31/1/12

    O pior que eu já fiz essa perguntinha a você kkkk claro que não foi por mal, força da expressão, como você diz, se o blog é bom as pessoas vão segui-lo normalmente. Abraço e passa depois para visitar meu blog, por favor....para não perder o jeito.

    ResponderExcluir
  83. Alfeu Rodrigues Gomes31/1/12

    É como dizem se não descobrirem por amor vão descobrir pela dor podendo até terem sua contas bloqueadas pelo próprio Facebook.

    ResponderExcluir
  84. Oi Samanta, como vai? Bom retorno ao seu mundo virtual!
    Embora essa opinião seja sua e pessoal, tenha certeza ela é compartilhada por muitos blogueiros e por mim. Além dessa forçação de barra para seguir tudo e qualquer blog, outras duas coisas chatas que encontro no mundo virtual é: "Pedido de depoimento via orkut" e "Convite para jogos via facebook" Pessoas que mal conheço me pedindo depoimentos... mas vão procurar o que fazer...Não gosto de jogos online, prefiro o meu futebolzinho, é mais saudável.
    Enfim, vejo que são pessoas procurando de maneira errada o seu espaço.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  85. Muito bom o post.
    É isso mesmo.
    Muita gente sem educação enchendo o saco na internet.
    http://blogeusouvencedor.blogspot.com/
    http://www.eusouvencedor.com.br

    ResponderExcluir
  86. @Kongming
    Olá !!

    Que bom que partilhamos da mesma opinião :)
    Também ignoro, não me sinto atraída por este tipo de convite...

    Obrigadão pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  87. @Andréa Luzana Calhau
    Olá querida amiga, muitos blogueiros já fizeram isso , alguns ainda o fazem, sem se dar conta de que qualquer comunicação precisa ser respeitosa e cuidadosa, ainda mais na internet onde não somos íntimos da maioria.
    Eu nunca pedi, e felizmente tenho bons seguidores e leitores fiéis.
    Uma coisa que traz muito resultado é fazer bons comentários na blogosfera. Pelo menos é assim que consegui aumentar a visibilidade do meu blog, fazer amizades e trazer pessoas novas pra cá :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  88. @Damião Carlos Dantas
    Olá Damião, o que me incomoda na verdade não é a mensagem e sim como ela é feita, você por exemplo convive comigo na blogosfera e apesar do pouco contato, podemos dizer que temos alguma intimidade, portanto, é normal pedir parcerias, ajudar uns aos outros.
    Mas digamos que o cidadão acabou de me adicionar, nem sei quem é a criatura e ela vem me dizendo segue meu blog, sem dar bom dia, se apresentar etc ? não rola... é falta de educação.
    Imagine um desconhecido pulando na sua frente na rua e te dizendo : Faça isso ! Você vai achar desagradável ! e a net é uma extensão do mundo aqui fora.
    E como já construímos um laço aqui, pode deixar que vou te visitar sim :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  89. @Alfeu Rodrigues Gomes
    Exatamente Alfeu !! o Facebook não dá moleza não, lá o bicho pega !! eles são bem sérios na moderação :)

    Um abraçãooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  90. @Família Alcara
    Olááá !!!

    Fico satisfeita em saber que compartilhamos da mesma opinião, o problema é que uma atitude simples, acabou ficando chata devido ao abuso e insistência das pessoas...
    Muito bem lembrado os exemplos que nos trouxe, pedir depoimento é realmente o cúmulo do absurdo !!! kkk além de desagradável, claro ! e estes convites do facebook, odeio ! as pessoas nem sequer querem saber se você gosta, que invasão ! Eu aproveito e vou bloqueando todos os aplicativos e jogos, assim os próximos abusados não poderão me enviar.
    Outra coisa que odeioooooo é marcação em foto que nem estou presente affffffffff Já bloquiei muitas pessoas por isso... muita falta de bom senso e educação...


    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  91. @SEJA UM VENCEDOR
    Olá, que bom que gostou !
    Concordo, tem muita gente sem noção e sem educação por aí, infelizmente :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  92. Muuito o bom o texto! Obrigada pela visita e que bom que gostou da minha postagem com a opinião das leitoras, com certeza vou fazer mais vezes.
    Já estou seguindo aqui, achei bem legal.
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. Olá Sam!!!

    Que bom de ler mais um artigo seu, fico feliz que tenha voltado com tudo.

    Esse seu resmungo e bem vindo como todos... rsrs

    E ótimo que você tome essa atitude de reclamar novamente o povo parece que não cansa de repetir os mesmos erros, esses dois exemplos que trouxe são iguais aos que todos blogueiros recebem. Eu mesma recebi vários às vezes nem e preciso pedir, porque tem pessoas que me seguem só pra eu seguir de volta e tem horas que penso “poxa vida esse daí nem sabe o que escrevo”, como você disse tem alguns que nem param pra ler qualquer artigo postado. Tem momentos que dá muita raiva e tenho vontade mesmo de fazer que nem você simplesmente excluir e esquecer que um dia veio a seguir.

    Também já caí na conversa de muitos prometerem seguir e apenas um ou dois realmente cumprirem a promessa, e como disse e se vender por dinheiro algum. Você tem toda razão temos que seguir o que queremos sem se sentir pressionados porque alguém pediu ou por ter seguido o seu. Eu mesma sigo vários blogs, mas e porque gosto de ler o conteúdo e não porque espero que me sigam de volta até porque não aprovo essa atitude. Prefiro milhões de vezes um anônimo que só comenta coisas boas do que um seguir que só entrou uma fez pra que eu siga de volta.

    Se queremos um mundo melhor a educação é o respeito tem que ser o princípio pra uma boa convivência tanto na vida real como na blogosfera. Assim todos ficam felizes.

    Seu texto está magnífico, como sempre um exemplo de vida para que todos acordem. Super parabéns, amei muitíssimo.

    Eu vi que meu blog nós parceiros. Muito OBRIGADA de coração.

    Tenha uma semana perfeita e cheia de paz...

    BJOS.

    ResponderExcluir
  94. Ei Sam,

    Amiga depois de longas tempestades consegui chegar aqui,rs,e como sempre você brilhou em sua sinceridade. Sou bem leiga na blogosfera mas todos os dias aprendo um pouquinho,e vou aprimorando no que é ou não conveniente em tudo, e posso afirmar que nunca fiz este tipo de convite, não que eu fosse educada, mas porque eu nem sabia como funcionava . Mas como você com muita sabedoria explicou tudo depende da forma como você faz o convite, e que seja com uma certa gentileza , até mesmo porque existem certas imposições que são inoportunas e totalmente grosseiras. A poucos dias recebi uma mensagem que dizia o seguinte "Estou te seguindo aqui, e no seu blog, vê se faça o mesmo", rs, eu achei isto um desaforo, até mesmo porque não peço ninguém pra me seguir, pra acrescentar um retratinho no meu blog, e sim pessoas que sigam minhas postagens, gostem, comentem e tomem um chazinho por gostarem do ambiente em que estão , quero leitores e não mosaico de seguidores , pois enfeite o meu blog ja tem demais, estou até precisando dar uma faxina.rs, mas enfim sigo o que me identifico, as vezes sem que a pessoa até mesmo peça , vou no blog, gosto, comento e sigo.Agora se alguém me convidar que seja com jeitinho, que com certeza não rejeitarei o convite...

    Amiga, não preciso repetir que sempre gostei de te ler...

    Beijos e tenha uma excelente noite....e obrigada sempre :)

    ResponderExcluir
  95. @Ana Chamilete
    Olá Ana, gostei muito da sua idéia, bem criativa e seu espaço é lindo e agradável !!
    Obrigada pela gentileza em seguir, seja muito bem vinda !!

    beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  96. @Gle Montvã
    Olá amigaaaaaa, eu fiz até uma tag chamada resmungos kkkkk de tanto que eu reclamo huiahuia

    Nossa, eu que trabalho na net, vejo isso o dia todo, as pessoas ao invés de visitar os blogs, ler, etc, ficam o dia todo enviando este tipo de mensagem sem parar !!! Não consigo entender este descaso com os conteúdos e com os colegas da blogosfera... engraçado que postei num agregador, e lá só tem a descrição do artigo né, muita gente nem veio aqui, deixou lá, : te sigo sim, me segue também !
    Posso com isso ?? kkkkk tive que responder devidamente né, peloamordedeus isso pra mim não é blogueiro, nem sei como classificar estes buscadores desesperados de números...
    Eu já caí nesta conversa e vejo que a maioria cai, mas um dia,mas um dia comecei a monitorar pra ver se iam mesmo seguir... ninguém retribui !! muito raro... que cara de pau viu ! tem tempo para encher o saco, mas não tem a consideração de cumprir o que disse, afffff
    Graças aos céus nunca pedi seguidor, eu posto meu artigo e deixo aqui, fico feliz em receber as visitas e comentários, novos leitores, todos à vontade porque vieram por se interessar e não por livre e espontânea pressão rsrs
    É muito mais gratificante ter um leitor fiél, que gosta do blog do que um montão que nem visita...
    Sua colocação final é a essência de tudo isso, parece que na net as pessoas esquecem de ter educação e bom senso, acham que estão falando com uma Coisa...
    Ai amiga, outro dia estava revisando meus parceiros e fiquei até com vergonha porque não tinha o seu lá... nossa, você sempre está aqui presente, comentando, me ajudando, complementando os textos, é o mínimo que eu poderia fazer :)

    Obrigadíssimo por vir participar e papear um pouco !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  97. @Cecilia sfalsin
    Olá querida Cecília !!!

    Primeiro, meu obrigado pela inspiração e por ter autorizado a publicação de um tema igual ao seu, valeu mesmo !!
    O tempo anda meio fechado né amiga, mas a gente chega lá rsrs
    também ando meio sei lá, além de sem tempo... mas estou em esforçando para retornar ao ritmo normal :)
    Também me sinto sempre leiga, pois todos os dias aprendo algo novo, acho que esta questão é bem simples, pois leva em consideração aspectos normais da vida em sociedade, ou seja a educação, respeito e bom senso. Se praticamos isso sabemos que é preciso ter cuidado ao falar com as pessoas, é preciso educação e bom senso para saber se não estamos sendo chatos.
    esta mensagem que recebeu exemplifica bem o abuso de certas pessoas, como eu disse a uma amiga, parece que na net se esquecem que estão falando com uma pessoa e falam como se fôssemos uma Coisa...
    Também não peço seguidores, fico extremamente feliz quando vejo um novo leitor, pois sei que veio porque quis e seguiu porque gostou, desta forma conseguimos saber a quantas anda nosso conteúdo, no que melhorar, etc.
    Quando recebo um convite gentil, educado e principalmente personalizado, afinal não sou um Contato, sou uma pessoa, aí sim eu visito com muito gosto.
    Fico feliz que tenha gostado !!

    Obrigadão pela presença !!
    Um super beijooooooooooo e um restinho de semana cheio de luz e alegrias :)

    ResponderExcluir
  98. São palavras como as tuas que nos estimulam...que nos dão vontade de ir em frente, mesmo quando o céu está nublado e o sol está escondidinho atrás das nuvens tentando sair pra nos iluminar....Vc tem um coração lindo! Obrigada pelo carinho! Excelente 5ªF! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  99. @ELAINE
    Elaine, que alegria receber seu recado, hoje estive em seu espaço e adorei passar por lá, um ambiente agradável, alegre e cheio de coisas legais !!
    Obrigada pelo carinho, saiba que a presença de vocês aqui me traz a mesma felicidade e ânimo para prosseguir !

    Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  100. Bom retorno, Sam! *-*"
    Sobre o texto, diria que: "Gentileza, gera gentileza!"
    E se pedir algo sem ter esta atitude, é ruim, quem dirá pedir, "esquecer" e por fim, ser rude... não tiro sua razão, pois tem gente que passa dos limites! Abracinhos e tudo de bom! ;]

    ResponderExcluir
  101. Renato Batalha2/2/12

    Excelente post. Você escreve muito bem e adorei a sua opinião. Poderá visitar o meu blog em http://fazer-euros-na-net.blogspot.com/ e fazer comentários e sugestões.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  102. Amiga,
    Boa Tarde.
    Da mesma forma que você, sem tempo, só consegui ler e comentar sua postagem agora.
    E, não sei se é uma falha minha, tirando o trabalho, quando dizem para eu fazer algo, aí sim que faço exatamente o contrário (e até no trabalho as vezes sou assim... KKKKK)
    Então, posso lhe dizer que sou um pouco mais radical que você, ou seja, qualquer pedido para seguir ou visitar, simplesmente não visito ou não sigo.
    Espero que isso sirva de recado a muitos que gostam desse tipo de recados que para mim não cola...
    Portanto, pode ter certeza que adorei o texto, e por isso o li e o comentei, sem necessidade de pedir para que assim o fizesse.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  103. @A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO
    Olá, sinta-se em casa !!

    Fico feliz que tenha visitado o blog e gostado e realmente gosto muito de escrever, que bom que aprecia quem se dedica à escrita :)

    Obrigado pela presença !
    Um abração e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  104. @Barbie Californiana
    Olá querida !!!

    Perfeito, com esta consciência, tudo seria bem melhor !!
    Em qualquer meio é necessário bom senso e educação, parece que no virtual as pessoas se esquecem destas regrinhas básicas de convivência...

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  105. @Renato Batalha
    Olá Renato, fico feliz que tenha gostado, seja sempre muito bem vindo !

    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  106. @Glauco Marchezin
    Olááá querido amigo !!!

    Olha acho que ando meio desorganizada ou querendo abraçar o mundo com as mãos, porque ando enrolada e sem tempo, aff que aflição huiahuia
    Mas os amigos são sempre bem vindos a qualquer hora !
    te confesso que dependendo do meu humor, sigo a sua linha de conduta hehehe
    E como meu humor não é lá muito bom, geralmente não faço quando pedem, claro, que com exceção do trabalho né, mas no trabalho a gente ganha pra isso, fora dele não kkkk
    se me pagar, eu sigo qualquer blog kkk
    Também espero que esta postagem conscientize as pessoas que acham que esta atitude é agradável ou eficaz, para mim não é nenhuma coisa, nem outra...

    Obrigadíssimo por vir participar ! Um abração e beijos pras suas Princesas !!

    ResponderExcluir
  107. Estimada e Notável Amiga:
    Que interesse tem seguir ou não seguir um blog? Não se enerve, nem se arrelie, por favor?
    Ninguém foi grosseiro ou antipático consigo num blog fascinante e mágico, com você, linda amiga.
    Deixe lá isso. Mais vale um comentário sincero do seu sentir gigantesco, puro e lindo, do que seguir ou não seguir, não acha?
    Adoro vir aqui. Ninguém me força a vir aqui e venho, mas não sigo, não dou importância a isso, mas sim, à educação patenteada pelo visitante.
    Beijinhos amigos cristalinos e transparentes para a sua beleza e ternura.
    Com respeito imenso pelo seu talento sublime.
    Sempre a admirá-la imenso.

    pena

    É enorme no sentir e ser grandiosos.
    Bem-Haja, pela sua simpatia e amabilidade e não se irrite, está bem? Que diferença faz, doce amiga?
    É perfeita, não se esqueça, está bem?
    Calma.

    ResponderExcluir
  108. @Pena
    Oláá meu querido e doce amigo, como vai ??

    Pode deixar que vou me manter calma, tranquila e serena diante dos abusados que não conseguem manter neste meio virtual as boas regras de educação :)
    Você sabe muito bem como contribuir para uma blogosfera de qualidade, sempre gentil e enriquecendo as postagens e o Autor com suas belíssimas participações ! Quem dera todos fôssemos assim ! Parabéns meu amigo !
    Obrigadíssimo pela presença suave e terna de sempre, trazendo sua aura de sabedoria e serenidade !

    Agradeço o carinho, logo chego por lá para papearmos e me deliciar com seus lindos textos !
    Um abraçãooooooooooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  109. amiga querida
    estou começando a odiar essa frase
    esta igual as operadoras de telefone
    não consigo entender e pior depois some
    fiz uma boa faxina no começo do ano
    e ainda não cheguei a metade mais estou chegando lá
    linda noite amiga Sam bjs

    ResponderExcluir
  110. @* Nanda *
    Olá Nanda !!

    Adorei sua comparação com as operadoras kkk ótima !!!
    Tudo nesta vida depende de como é feito ou dito, a pessoa nem nos conhece e já vem falando : me segue ! sem um bom dia, sem se apresentar... cadê a educação, respeito e bom senso ?
    Parece que acham que na net isso não tem importância alguma !

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijãooo e bom fim de semana !! :)

    ResponderExcluir
  111. é Sam o caso é serio
    mesmo, entram e nem dão bom dia
    querem apenas numeros de seguidores
    sem qualidade, o que sinceramente
    acho o fim da picada
    como ter 999 amigos no orkut
    e só conhece e se comunicar
    com 10 aff
    linda tarde bjs

    desenhandocomapontadosdedos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  112. Anônimo3/2/12

    Sobre este assunto de “segue meu blog que eu sigo o seu”, esquecendo a intenção de aumentar os números de um blog, mesmo que haja um convite educado, as pessoas devem estar livres para escolher se querem ou não seguir um blog. Quando há certo interesse em um blog, seguir, comentar ou compartilhar uma postagem serão atitudes naturais de um leitor.

    ResponderExcluir
  113. Anônimo3/2/12

    Oi Sammy

    concordo com tudo que você disse.

    Fico pensando se estas pessoas conseguem amigos na vida real, será que também andam pela vida real falando pros outros: Seja meu amigo que eu serei seu também. Será? E acabam nem sendo nada simplesmente porque não sabem o que é ser amigo, nem ter amigo, não compreendem nada de conquista tampouco de respeito e valorização. Estão ainda engatinhando na arte de se relacionar.

    Querida, cheguei na palavra que você me deixou e, você e seu blog estão em meu post, vai lá ver se gosta ou se mereço é puxão de orelha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  114. Sam, estou chegando lá do blog da Van onde ela te descreveu no post e só pela descrição fiquei curiosa em vir aqui e cá estou :p

    Tem gente que sai por blogs copiando e colando comentários do tipo: "Adorei o que vc escreve, muito bom, tô seguindo." e a gente acha uma graça, fica contente, vai conhecer a pessoa e quando vai no blog de um amigo vê o messssssssssmo comentário lá. Num é mole não!
    Mas vamos aprendendo a não seguir esses exemplos, com o tempo percebemos que a qualidade e não a quantidade, como alguém já disse é o que importa.

    Parabéns pelo blog!
    bjos!

    ResponderExcluir
  115. Olá Sam. Conheci seu blogue através do blogue da Van e o tema já me identifiquei de cara. Fiz muitos posts no início de meu blogue (sou novato ainda, iniciei em abril do ano passado)reclamando sobre isto. Este segue que eu sigo de volta parece uma epidemia, talvez porque isto seja uma constante no twitter e alguns parecem confundir blogosfera com twitter (embora eu também não veja o menor sentido ter 300.000 seguidores no twitter e ficar lá falando consigo mesmo) e, concordo, realmente isto chateia.
    Chateia e o "segue que eu te sigo" muitas vezes vem disfarçado em "gostei", "adorei seu texto", "muito bom". A pessoa claramente não leu o conteúdo!
    Eu tenho um hábito que algumas pessoas interpretam mal. Toda vez que visito pela primeira vez um blogue, eu deixo a url no final do post do blogue oficial porque, por ter dois blogues, um é literário e só vai se interessar quem já está lendo a história que já está bastante adiantada, para que o proprietário do blogue que eu visitei, caso se interessar em conhecer minhas crônicas, possa se situar e também poupa o trabalho do blogueiro ter que ficar procurando o blogue no perfil.
    Parabéns pelo seu blogue, vou segui-la, mas você não tem a mínima obrigação em seguir não. Tal como você, só sigo o que me interessa e este post já me fez interessar, visto que penso tal como você.
    Bom fim de semana.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  116. Olá Sam querida!!!

    Estava mais do que na hora de alguém tocar nesse assunto que é no mínimo incômodo pra qualquer blogueiro sério: mendigar seguidores. O ato de ficar mendigando seguidores é mais do que reprovável, a meu ver. E irritante também. Meu, quantas vezes eu já quis mandar esses mendigos catarem coquinho, mas eu simplesmente ignoro a apelação ridícula deles! É a melhor coisa a se fazer nesse caso. Mendigar seguidores a qualquer preço é o mesmo que vender a alma pro capeta. Eu não cedo e acho que você também está certa em não ceder. Um blogueiro de verdade não precisa dessas coisas. Parabéns pelo excelente texto amiga.

    Um beijo enooooooorrrrrrrrme no seu coração!

    ResponderExcluir
  117. Acesse o blog

    http://mundojacobinanoticias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  118. @Nos Amando...
    Olá !!!

    Exatamente !!! isso é o que mais me incomoda, não lêem a postagem, não se apresentam, sequer cumprimentam como manda a boa educação... afinal na net não somos toso íntimos, a maioria nem conhecemos, imagina chegar para um desconhecido e ir pedindo ou impondo, como muitos fazem sem educação, respeito e bom senso ? Não dá né...
    Espero que as pessoas tenham mais cuidado nas interações...

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijãooo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  119. @Yure Santiago
    Olá Yure, na verdade o que mais me incomoda é como a coisa é feita, imagina um desconhecido pular na sua frente na rua e lhe dizer : Faça isso que eu faço aquilo ! As pessoas precisam ter consciência de que aqui é apenas uma extensão do mundo lá fora e que educação e bom senso são sempre bem vindos :) e é claro, como mencionou, temos também que respeitar nossas preferências e não fazer apenas por uma certa obrigação moral como sei que alguns fazem e até me relataram que se sentem mal com isso...
    Verdade o que disse, quando gostamos, nem precisa pedir :)

    Obrigadão por vir participar ! Adorei o teste do seu blog !!
    Abração e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  120. @Van
    Olááá Van queridaaa !!!

    Que bom que compartilhamos da mesma opinião sobre esta questão :)
    Adorei o exemplo que deu !! também me pego questionando isso, se elas agem sempre assim, ou se tem uma visão de que na net não é preciso educação e bom senso para se comunicar...
    Amiga, eu fui lá hoje cedo, e nem sei como descrever a alegria que senti ! linda esta sua maneira de divulgar os blogs pois este gesto abrange muito mais que isso, simplesmente emociona... Obrigado de coração, já está na minha página de Mimos e também no coração :)

    Obrigada por vir participar !
    Um super beijo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  121. @Meire Oliveira
    Olá Meire, eja muito bem vinda ! É uma honra receber os leitores da Van aqui, obrigada !!

    Sabe que esta semana mesmo aconteceu o que mencionou comigo, eu fiquei toda boba com um comentário elogioso, e quando vistei mais alguns blogs, lá estava o mesmo comentário... puxa, me senti um número, provavelmente a pessoa nem leu o texto... que triste ! e o pior perdeu totalmente a credibilidade ! eu retribuo a todos os que vem aqui, mas este saiu da litas no ato...
    espero que as pessoas se conscientizem que as relações na net são iguais as lá fora, só muda o meio em que são feitas mas necessitam das mesmas coisas : educação, respeito e bom senso :)

    Muito obrigada por vir participar !
    um beijo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  122. @Christian V. Louis
    Olá Christian !! seja muito bem vindo ! Como disse à Meire, é uma alegria receber os leitores da Van aqui ! e fico feliz que tenha gostado !
    Eu trabalho numa rede social e o que eu mais vejo são pessoas que passam seus dias inteiros enviando estas mensagens... e o dia inteiro também, recebo reclamações a respeito, quer dizer, a maioria não gosta... outro bom exemplo é o que nos trouxe, do twitter, muitos seguidores parece até troféu para alguns... parece que preferem um número ilusório do que interação de qualidade...
    O que mais me chateia mesmo é falta de educação e bom senso nestas atitudes, afinal somos pessoas e todos gostam de educação, respeito e não de uma imposição feita sem sequer um : Bom dia !!
    não é mesmo :)
    Eu tenho por hábito, retribuir a todos os que vem aqui, e me sinto uma sortuda porque sempre que vou conhecer um novo espaço, gosto e passo a acompanhar, poucas vezes não me identifiquei :) e pelo nosso papo acho que com o seu não será diferente :)
    Sinta-se em casa por aqui !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !! :)

    ResponderExcluir
  123. @Lili
    Olááá Liliiiiii, menina quanto tempo não papeamos hein !!

    Ai amiga, que coisa mais chata é isso, não ? Agora estou recebendo este tipo de coisa até no face, meu pai do céu !
    também ignoro, pois já fico de birra com quem despreza a boa educação e o bom senso para interagir.
    Não consigo entender de que valem milhares de seguidores se neste meio a maioria não se interessou pelo conteúdo, está ali só pro dito cujo ou dita cuja parar de encher... mas enfim, cada um nos eu quadrado né, só não venham me apoquentar no meu hehehe

    Gatona, que bom que veio participar !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  124. @Edson
    Levando em consideração seu comentário, creio que ou não leu o artigo, ou não concorda ou simplesmente ignora a mensagem transmitida...

    ResponderExcluir
  125. Sam (vc ja percebeu que sempre coloco Sam) espero que goste e uma maneira que achei de dizer seu nome, mas se quiser que eu mude e so dizer..mas vamos a postagem..eu te sigo e sempre seguirei... estava a espera de seu retorno e veja só... voltou com tudo amiga...um grande abraço com todo respeito que vc merece e seja bem vinda de volta ao mundo online...valeu....fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
  126. Caramba Samanta falou pouco mais falou voce disse tudo que eu acho que muita gente tem vontade de falar e o principal temos que dar valor ao nosso trabalho pois manter um blog não é facil... Adoreiii o jeito que vc abordou o assunto.
    Vou te seguir....kkkkk
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  127. @moreijo moreira
    Olá amigo, sinta-se á vontade para me chamar de Sam, acho muito legal :)
    Obrigado pelo carinho no meu retorno, seja sempre muito bem vindo !!
    Adorei os vídeos que colocou no seu blog sobre os triângulos das bermudas e do dragão !!

    Grande abraço e bom domingo !! :)

    ResponderExcluir
  128. @Dannyzynha
    Olá querida !

    O bom de ter blog é isso né, podemos nos expressar, dizer aquilo que pensamos etc, quem sabe desta forma conseguimos conscientizar algumas pessoas de que este tipo de atitude é chato para alguns e portanto devem ter cuidado ao interagir, respeitando as preferências de cada um :)

    Fico feliz que tenha gostado :)
    Obrigado por vir participar !
    Grande beijo e bom domingo !!

    ResponderExcluir
  129. Preciosa Poetiza Amiga Genial:
    Esqueceu-se das pessoas que lhe querem bem?
    Ou fiz algo indevido?
    Deve estar arrreliada comigo?
    Um Excelente Domingo para si e para os seus.
    Vai ser difícil responder a todos so seus amigos, não acha?
    Sem entender um silêncio em que se perde consigo e com os outros.
    E, faz bem.
    Beijinhos cristalinos e transparentes.
    Sempre a admirá-la.
    Deve ser um equívoco. Tenho a minha consciência limpa, é o que posso dizer.
    No meu maior respeito e estima pelo Ser Humano fascinante e fantástico que é e significa para as pessoas que lhe querem bem.

    pena

    ResponderExcluir
  130. @Pena
    Olá meu querido e terno amigo !

    Nem pense que me esqueci dos que tanto me alegram e fazem bem ! Infelizmente o tempo anda meio arredio comigo rsrs mas mesmo atrasadinha eu chego lá ! antes tarde do que nunca, não é mesmo !
    desde dezembro ainda não consegui retornar ao meu ritmo normal de postar e visitar a todos, mas aos pouquinhos vou me ajeitando ;)
    Estive agora pouco em seu delicioso espaço e como sempre, amei seu texto !! já deixei lá meu comentário :)
    Nem consigo imaginar algo de sua parte a me causar qualquer sentimento que não seja bom :)
    Mil perdões, viu :)

    Um abraçãoooo e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  131. MEMEs divertindo e estreitando relações entre blogs.
    Escolhi seu blog para podermos brincar juntos. Recebi de um amigo e estou passando à Diante. Agora só falta vc. De uma passada no Jeitinho Mineiro e vamos brincar.
    Tem também o Selo seu “Blog é de Qualidade. Recomendadissimo!” Leve-o para seu blog, pois vc fez por merecê-lo.
    Bjos!
    Regina Márcia
    http://www.jeitinhomineiro.blogspot.com/2012/02/selo-de-qualidade-este-blog-e.html

    ResponderExcluir
  132. @Regina Márcia Oliveira
    Olá Mineirinha !!! Opaaa, adoro memes, logo logo estou chegando por lá !! Obrigado pela lembrança e pelo carinho em oferecer o selo :)

    Grande beijo e bom restinho de semana !! :)

    ResponderExcluir
  133. Olá minha querida Samanta, seu artigo está muito interessante, tanto que vou até escrever uma postagem baseada nele. Esse pessoal é muito inconveniente, seguir só vale para quem a gente admira, não dá para ficar seguindo indiscriminadamente... Bjs, Telma

    ResponderExcluir
  134. @Telma Manolio
    Olá querida Telma !!!

    Que bom que gostou e que logo vamos papear de novo sobre este assunto :) Nossa, todos os dias eu vejo pessoas que passam horas se dedicando a enviar este tipo de recado, e a maioria esquece completamente da educação e do fato de que pode estar sendo extremamente inconveniente...

    Obrigada por vir participar !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !! :)

    ResponderExcluir
  135. Quando vi o título do post tive que conferir, pois acho sua opinião sempre muito sensata.
    Menina, detesto esses convites, pois mexem com meu coração derretido de canceriana e ao mesmo tempo fico mal comigo porque há convites (muitos) que não dá para atender.
    Já antes de ter meu blog eu lia esses convites na blogosfera e ficava imaginando o porquê das pessoas fazerem isso. Parece-me tão humilhante. Enfim, cada um, cada um rsrs
    Bom o post também valeu para eu verificar se já sou sua seguidora. rsrs
    Explico: como não dou muita bola pra isso, acabo esquecendo de prestigiar os amigos dessa forma também e não só lendo seus posts. Falha minha, assumo.
    Beijão e saudades

    ResponderExcluir
  136. Oi Samanta, foi perfeita sua abordagem, é um post muito importante, já presenciei artigos ensinando a não cometer este tipo de erro e, como comentar em outros blogs, porem quando vou olhar os comentários, tem uma dúzia de comentários do tipo, visite meu blog e siga ele que também te sigo me siga no twitter que te sigo, belo post visite meu blog http;//blog.blogspot.com, o que nos leva seriamente á acreditar que ele nem leu o post, o que é desagradável, uma boa parte desses blogueiros não passam do terceiro mês, logo abandonam e partem para outro blog que, também irá abandonar caso não mude a estratégia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  137. @Atena
    Olá Atena !!

    Fico feliz que tenha esta visão de minhas opiniões, procuro sempre ser o mais transparente possível e quem sabe assim, conscientizar alguns sobre a importância da educação e do bom senso também nas interações da internet.
    Também não gosto destes pedidos, mas quando recebo um gentil e educado, acabo indo verificar se o espaço me agrada, agora quando a criatura já chega impondo ou implorando e nem sequer um cumprimento deixa, nem me atrevo :)
    Ah não esquenta com isso não, sua presença aqui sempre participando e prestigiando os artigos já é algo sem preço, mas obrigada por seguir !
    Agora quero ver a tristeza destes mal educados em Março quando o Google friend vai sair do ar kkk encheram tanto o saco alheio em vão hehehe

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um beijãoooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  138. @Mirko 29
    Olá !!! que bom que veio participar, seja sempre muito bem vindo !

    O exemplo que nos trouxe infelizmente é clássico, em todas as postagens que fiz, nos comentários sempre tem aqueles que fazem exatamente o que não foi recomendado... fico pensando se por acaso não leram, ou se fizeram de sacanagem mesmo rsrs Vai entender, não é mesmo, enfim cada um utiliza o meio que preferir, mas é sempre bom levar em conta que na internet também é preciso educação e bom senso para não ser inconveniente e acabar tendo resultado contrário.
    E concordo contigo, vejo muitos que não se estabelecem simplesmente por não valorizar este tipo de dica que damos não por arrogância, e sim, para ajudar :)

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  139. Oi Sam!
    Adorei a postagem,passei por essa situação com meu blog e achei super desagradavel!
    Criei o meu blog sem interesse nenhum em numeros,até porque quando o criei nem sabia direito o que era um blog.Eu so queria um espaço pra expor minhas poesias, e mais nada.Hoje em dia fico super feliz quando alguem comenta ou segue.Mas eu não divulgo muito o meu blog,acho até que deveria divulgar um pouquinho,mas tenho pouco tempo livre.Então me empenho mais em fazer postagens de qualidade do que em divulga-las.
    Muito boa sua dica para os mal educadinhos virtuais.
    "Gentileza gera gentileza".
    Beijos e tenha um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  140. @Renata Zenn
    Olá Renata !! que legal você por aqui !!

    Pois é amiga, é meio desagradável mesmo passar por isso, ainda mais quando a pessoa sequer utiliza educação e cuidado na mensagem, afinal fazer um pedido a um desconhecido requer tato e bom senso.
    Eu trabalho na net e vejo diariamente blogueiros que passam o dia inteirinho mandando estas msgs, e pela quantidade e rapidez com que o fazem, com certeza não lêem nada, só querem mesmo angariar números...
    Coloque seu blog no face, twitter e google plus, é rápido, as postagens podem ser feitas automaticamente e ajuda bastante ! aqui divulgo nestes e tenho bons resultados :)
    E como disse, gentileza...

    Obrigadão por vir participar !
    Grande beijooo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  141. @ELAINE
    Olá minha flor, obrigado pelo aviso , já já vou lá conferir !!
    Valeu o carinho e lembrança !
    Um super beijooo e um lindo fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  142. Oi Samanta!(minha xará XD). Esse tipo de comentário é muito chato, e concordo com o vc, o minimo que se deve fazer é pelo menos ser educado(a), numeros não fazem de um blog um sucesso e sim a qualidade do conteúdo!

    Ah, e muito obrigada por seu comentário no Da Imaginação a Escrita, fiquei muito feliz, e concordo com vc! Plágio, Musica no blog(que é chato pra caramba!), e esse Seguindo, segue de volta! Nossa é algo que faz qualquer um desistir de entrar em qualquer site!

    Enfim, novamente obrigada, volte sempre que puder, sua presença será muito bem vinda Sam! Ficarei imensamente feliz! Bjs e otimo fim de semana!

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  143. Passando só pra deixar um jinho!!!!!
    Bom fim de semana amiga

    ResponderExcluir
  144. @Sammy
    Olá minha xarázinha, que legal que veio participar !

    Pois é, o que me incomoda de verdade não é a msg em si, mas a maneira como é feita, sequer cumprimentam, chegam já dizendo : me siga ! e ficamos até atordoados com a falta de educação e bom senso, afinal, nem todo mundo gosta deste tipo de abordagem e o tiro pode sair pela culatra...
    Gostei muito da sua postagem, acho super importantes estes textos que auxiliam a todos nós a fazer um espaço de mais qualidade !
    Sempre que der vou passar por lá para papearmos e seja sempre muito bem vinda por aqui !

    Um beijão e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  145. @ana costa
    Ahhhh amiga, que gentil ! adorei !
    Obrigada! desejo igualmente um belo fim de semana !
    beijocassssssss

    ResponderExcluir
  146. Na verdade dou um desconto quando percebo que é alguém novato na blogosfera, mas existem alguns que, bem... nem melhor falar! Pura falta de vergonha!
    Bom retorno!! Beijus,

    ResponderExcluir
  147. @Luma Rosa
    Olá Luma, que prazer recebê-la !

    Eu não sou muito tolerante, acho que por trabalhar neste meio e ver taaaanto isso, acabei ficando de bode com estas coisas, então ignoro... Mas queria alertar as pessoas para que façam de uma maneira agradável e consigam bons resultados, além de é claro, não ser inconveniente :)

    Obrigado pela presença !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  148. Olá Samanta,

    em retribuição a sua grata visita, estou aqui para dizer, que "chove" em meu e-mail, propostas desta natureza. Infelizmente as pessoas não sabem diferenciar entre convite e abuso.
    Nunca fiz este tipo de coisa, porque estava muito ocupado criando posts com alguma criatividade, que de alguma maneira divertissem as pessoas, já que a tevê aberta esta deixando muito a desejar.
    Então fiz assim, um refúgio longe dos assuntos, que todos estavam comentando e ao mesmo tempo criando algo diferente porém interessante.

    Gostei de seu blog e de sua sinceridade ao expor suas ideias.
    Parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  149. @Edson
    Olá Edson, seja muito bem vindo !

    Concordo contigo, parece que que as pessoas esquecem que do outro lado não tem um robô e que por isso mesmo é necessário manter as boas maneiras utilizadas na interação presencial, ou seja educação, respeito e bom senso para não ser inconveniente.
    Também me orgulho de nunca ter utilizado este meio para divulgação, mas acho que isso se deu exatamente por saber os limites que devemos ter com as pessoas.
    Fico feliz que tenha gostado, também gostei muito do seu espaço :)

    Obrigado por vir participar !
    Um enorme abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  150. Anônimo13/2/12

    Boa Noite Sam


    Muito legal o poster...

    Na verdade é desse jeito aí mesmo. Muitos entram em nossas redes sociais e espaços "blogais", e se tornam pessoas indesejáveis pela falta de delicadeza.

    Não rola mesmo essa de seguir por obrigação. Eu sigo apenas blogs que tenham algo a acrescentar de legal pra mim.

    P.S. Jurava que já estava seguindo você. De qualquer forma, tava sempre passando aqui no seu espaço pra vê se tinha algo mais.

    Fico feliz que tenha voltado bem de férias para poder compartilhar suas idéias conosco.

    Abraço Fraterno,

    Kacco Skynteh (Carlos André)

    ResponderExcluir
  151. @Carlos André
    Olá Carlos André !

    Que bom que gostou da postagem :)
    O que mais me incomoda mesmo, é como você disse : a indelicadeza !
    Parece que neste meio as pessoas esquecem que toda interação também tem que ser feita com educação, respeito e bom senso para não ser inconveniente, não é mesmo ?
    Ah não esquenta não, pior fui eu que demorei semanas para te responder no outro artigo, achando que tinha respondido, acho que foi mentalmente rsrs acontece :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  152. ola Samanta gostei muito do seu blog, pude aprender algumas licoes que me fez intender que nao basta simpresmente seguir ou se tem que ter o desespero por ter segudores ou nao mas sim vontade na naquilo que interessa para nossos dias tude de bom e muito sucesso

    ResponderExcluir
  153. @Fábio Padilha
    Olá Fábio seja sempre muito bem vindo !
    Fico feliz que minhas experiências e opiniões ajudem as pessoas, creio que nesta questão basta que apenas não nos esqueçamos da educação e bom senso nas interações, pois assim tudo flui naturalmente e conseguimos um resultado dentro da realidade e sem ser inconveniente :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !! :)

    ResponderExcluir
  154. Sammy, o tempo é um senhor muito sábio e nos ensina grandes lições. No começo da minha VIDA de blogagem eu achava que tinha que cumprir certos protocolos, mas depois fui vendo que fica mesmo aquele ou ficam mesmo aqueles que tem uma conduta ética e os demais marketeiros de plantão caem fora.
    Hoje sigo quem tem conteúdo, que tem polidez e gentileza na rede.
    Os demais, sinceramente estou dispensando sem remorso algum.
    Tem toda razão em cada linha postada e se todos fossem assim a vida virtual seria mais harmoniosa. Bem, mas sigamos e aplaudamos aqueles que são dignos deste merecimento. Um grande abraço, minha linda e um excelente CARNAVAL!

    ResponderExcluir
  155. @Malu
    Olá querida Malu !!

    Sem dúvidas amiga, com o tempo vamos percebendo que nem sempre é válido atender a todos os pedidos, comecei a refletir sobre isso quando uma amiga me enviou um e-mail desesperada porque não conseguia mais sair da net pois não tinha coragem de recusar convites e solicitações de outros blogueiros, pois queria atender a todos com receio de desagradar ou ser vista como antipática.
    E também vejo blogueiros que passam o dia todo enviando estas mensagens, enviam a torto e a direito, sem preservar as regras de educação e bom senso, por isso é bom filtrarmos o que aparece.

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um super beijãoooo e um lindo feriado pra vocês ! :)

    ResponderExcluir
  156. Olá, Sam!

    Já faz algum tempo que eu não dava as caras por aqui. :-( A vida anda mais corrida do que eu desejava! risos Mas, fico feliz de ver, a cada vez que volto aqui, ótimos artigos, com centenas de comentários. Fico feliz demais com o seu sucesso! É muito merecido.

    Este seu artigo expressa bem a irritação que sinto ao ler a frase que você utilizou como título. Há coisas que não devemos pedir ou propor, seja na internet ou fora dela. Elas devem acontecer naturalmente. Quando são pedidas da forma que você usou como exemplo, muito pior!

    Não me canso de rejeitar comentários em que a pessoa pede para segui-la no Twitter, seguir seu blog etc. Quando alguém escreve um bom comentário, é natural que eu queira conhecer o seu trabalho - e o mesmo ocorre com outros leitores. Por isso, não é necessário pedir.

    Parabéns pelo ótimo texto e pelo sucesso que você continua fazendo! A forma como você trata seus visitante é ímpar e garantia de sucesso por muito tempo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  157. @Adelson Smania
    Olá Adelson, que bom que veio participar é sempre uma honra recebê-lo !!

    Suas palavras são uma motivação e alegria enorme para mim, obrigado de coração :)
    Concordo contigo, na blogosfera é necessário manter também a educação, o respeito e o bom senso para não sermos inconvenientes com as pessoas.
    No meu trabalho, vejo autores que passam o dia todo dedicados a esta atividade e sequer lêem os artigos, perdendo oportunidades de construir relações mais verdadeiras e é claro de se informar e crescer como blogueiro.
    Como mencionou, quando recebemos uma boa participação, naturalmente sentimos aquela curiosidade e interesse de visitar o blog em questão e assim tudo flui normalmente sem necessidade de forçar a barra :)

    Valeu mesmo pelo apoio, fiquei extremamente feliz e com aquela deliciosa sensação de que estou fazendo a coisa certa :)

    Um enorme abraço e seja sempre muito bem vindo :)

    ResponderExcluir
  158. Olá, Samanta XD

    Olha,isso é a pura verdade.Agente gasta um determinado tempo para criar conteúdo de qualidade e derrepente se depara com a seguinte frase: "Oi, ótima postagem, seguindo, me segue?" Ai é que fica uma certa duvida..será que está pessoa realmente leu a postagem? Como você sabe as pessoas se importam mais com a quantidade de pessoas que a seguem, mais essas pessoas só seguem e não acompanham as postagem.Eu concordo com você, se a pessoa gosta de um conteúdo e deseja seguir, então não há motivo algum de ficar falando "me segue que eu te sigo".Alguns entram só para baixar algun conteúdo grátis e nunca mais volta.Fora o povo que adora copiar artigos de outros né.

    abraço

    ps: seu blog é ótimoo, adorei o Design,os post, parabéns XD

    http://infoprodutospararevendabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  159. @daniblogger
    Olá !!!

    Concordo contigo, quando recebemos este tipo de comentário, além de frustrante por nos gerar esta dúvida, ainda encaro como falta de consideração do visitante... Trabalho na net e pelo que vejo, a maioria realmente não lê as postagens, pois envia dezenas destes recados em um curto espaço de tempo, o que torna humanamente impossível ler algo... Não entendo esta busca louca por seguidores, acho melhor ter um que realmente gosta do meu blog, do que um monte que nem passa aqui...
    Eu pelo menos quando gosto, sigo e acho até indelicado avisar, o Autor tem seus meios para saber e se desejar retribuir por libre e espontânea vontade, fico feliz :)

    Que bom que gostou do blog, sinta-sem casa, sempre !!
    Obrigado pela presença ! Um enorme abraço e bom restinho de semana !! :)

    ResponderExcluir
  160. Muito bem feita sua colocação! Grande post! Parabéns e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  161. @Assentados com Cristo
    Olá, fico feliz que tenha gostado, seja sempre muito bem vindo !

    Um enorme abraço e um ótimo fim de semana !

    ResponderExcluir
  162. Bom como você ta seguindo o meu blog, agora to seguindo o seu!
    hahuauahuha :p

    ResponderExcluir
  163. @Ronaldo José
    kkkkkkkk estamos quites então Ronaldo !! huahauahua seja muito bem vindo, espero que goste daqui !
    Grande abraço !!! :)

    ResponderExcluir
  164. Sam gostei muito desta postagem, apesar que eu estava adquirindo muitas pessoas me seguindo com o método me segue que eu te sigo, fiquei refletindo um tempão e desisti da idéia, porém gostei quando você falou na postagem que "cada um promove seu blog do jeito que quiser", sou muito seu fá, deixo um link em meu blog para te homenagear. gostei da matéria principalmente a parte do desespero das pessoas de adquirir seguidores e acabam não lendo matéria nenhuma em blog, não curtem a blogosfera, bem tirei proveito de sua matéria e pretendo curtir ao invés de ficar desesperado, um grande abraço e um bom restinho de semana. abraços...

    ResponderExcluir
  165. @Eduardo Targa
    OLá Eduardo , que bom que gostou !

    Na verdade não me incomoda o método e sim a forma como é feito, se uma pessoa me deixa um recadinho agradável, com certeza vou retribuir, mas estes que nem um Bom dia nos dão... e que no fim mandam tantos recados que nem sabem mais quem retribui, acho falta de consideração. Sei que muitos não lêem os artigos por trabalhar na net e vejo que passam o dia mandando um recado atrás do outro, em segundos, quer dizer que não leram nada...
    MInha intenção aqui foi só alertar os blogueiros para que tenham mais carinho ao fazer seus convites, assim o retorno será mais sólido e quem sabe nesta jornada consigamos amigos e ainda vamos nos informando lendo vários artigos interessantes, enfim, é uma atividade prazerosa, não vale a pena se desesperar por números, com o tempo, eles aumentam :)

    Obrigadíssimo pela presença , fico muito feliz com sua gentileza em cada comentário aqui, me motiva bastante ;)
    Um abraçãooooooooo

    ResponderExcluir
  166. Saudações Samanta!
    Retornei para avisar que quanto ao meu problema em passar noites em claro, já tem quase 3 semanas que estou me policiando e graças a esse artigo, tive forças para vencer esse mal, como resultado, estou dormindo mais cedo e também acordando mais cedo, isso até aumentou minha produção.

    Também quero pedi desculpas pelo a ausência, da semana passada pra cá foi muito puxado com o processo de mudança de plataforma, sem contar que tive alguns probleminhas com domínio e praticamente estou começando do zero, minhas indexações ficaram todas com links apontando para o antigo blog, mas conseguir aplicar um código no HTML, dessa forma se alguém clicar na página inicial vai ser redirecionado para o novo endereço, mas a mudança foi benéfica, um forte abraço e sucesso com seus projetos.

    ResponderExcluir
  167. @Mirko
    Olá Mirko, fiquei tão feliz com seu relato !!! se tivesse só este comentário em todo meu blog eu ficaria satisfeita para sempre pois é uma alegria muito grande saber que uma postagem ajudou alguém !
    Eu também melhorei bastante, hoje fico até com preguiça de me dedicar na net kkkkk só faço mesmo meu trabalho e quando estou com saudades venho para a blogosfera e redes, mas a vida lá fora e com quem amo está tão melhor depois de largar o vício, que acabei me distanciando um pouco daqui :)
    Que bom que está se sentindo feliz e que isso aumentou sua produtividade, não se preocupe com a ausência seja bem vindo a qualquer hora, viu !
    Tudo de bom pra você, no fim de semana passo lá para papearmos !!

    Um enorme abraço e felicidades !!!!
    Bom fim de semana aproveite bastante !

    ResponderExcluir
  168. segue meu blog pessoal http://nerdsofredores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das 2 uma , ou não leu o artigo, ou não concorda, não é mesmo... Tenha mais sutileza ao convidar as pessoas para seu espaço, isso nos deixa mais à vontade para visitá-lo, sem parecer imposição:) Mas é só uma dica ;) abs

      Excluir
  169. Oi, Sam! Não poderia concordar mais! Acho um saco quando recebo comentários do tipo "Ctrl C Ctrl V". Mas, acima de me deixar irritada, eu fico com uma questão: que diferença faz o número de seguidores? Isso não quer dizer que o blog é bom, não quer dizer que o blog é popular, não quer dizer nada. Tanto é que vemos muitos blogs com centenas de seguidores e poucas visitas/comentários.
    Se a pessoa quiser realmente pedir seguidores (o que eu já acho péssimo), pelo menos deve comentar no post da outra pessoa a respeito do post, e não somente pedindo seguidores.
    Bom, gostei muito desse espaço aqui!!
    Beijos e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  170. @Mariana
    Olá Mariana, seja muito bem vinda !!!

    Que bom que temos a mesma opinião sobre o assunto, creio ser até falta de educação sair por aí colando este tipo de pedido sem ao menos ler e opinar sobre o texto como este comentário acima do seu...
    Números também não me encantam mas resultados sim, como lhe disse por e-mail, prefiro 1 comentário interessado do que centenas de seguidores que não apreciem o espaço.
    Se decidirem fazer o pedido, que seja com educação e respeito, pelo menos tendo consideração pela postagem e pelo autor :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Super beijo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  171. Anônimo28/3/12

    Ola Samanta,parabéns pelo blog o design dele é fabuloso, quanto ao texto, eu faço isso sim, sigo quem me segue, acho educado, só não o faço se o blog em questão for de conteúdo pornográfico, intolerante e coisas neste tipo,gostei muito da forma que explicou, pois sou assim, entro em um blog como estou fazendo no seu, e convido gentilmente para a pessoa conhecer meu espaço, se ela não quiser não posso obrigar, como disse as vezes ela pode achar o meu conteúdo pobre, concordo tem sim uma forma de expressar, também peço para quem me seguir deixar o link do blog, não por preguiça de olhar o perfil, mas muitos não o tem liberado e ai como vou encontrar?
    Enfim acabei de ter meu blog excluído pelo google, que não me deu nenhuma explicação plausível, estou começando um novo espaço, o que é difícil, mas não vou desistir, to meio perdida ainda, mas creio que dará certo, e deixo aqui meu convite a ti, se desejar conhecer e seguir, será um prazer te-la entre meus amigos, reafirmo estou começando do zero e ainda esta com poucos assuntos, o outro já tinha mais de 200 postagens mas fazer o que, a culpa tbm foi minha que não tinha feito um backup, na hora me confundi e salvei só a templete kkk, affff aprendi da forma mais amarga, bjus e sucesso no seu blog.
    Blogueiros que pensam
    http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  172. @Patricia Galis
    Olá Patrícia, seja muito bem vinda !!

    Não condeno o convite em si , o problema é quando é feito sem educação ou ao menos apresentação. Você por exemplo veio aqui gentil e atenciosa, o que acaba nos deixando com vontade de visitar o seu espaço e esta troca é muito agradável e sadia, só é ruim quando nem Bom dia dão e já vão logo falando só : me segue que te sigo !
    e pronto... acho isso meio estranho kkk fico até atordoada... :P
    Gostei da sua colocação sobre perfis bloqueados, sabe que eu não tinha pensado nisso ? você tem razão :)
    Com certeza vou visitá-la, como eu disse antes, convites assim agradáveis são sempre bem vindos :)
    te desejo alegrias e sucesso neste recomeço !!
    Fico feliz que tenha gostado do visual aqui, a intenção é sempre deixar atraente para os que chegam :)

    Obrigadíssimo pela presença ! Um beijãooo e bom restinho de semana ! :)

    ResponderExcluir
  173. Anônimo5/4/12

    Só posso dizer uma coisa: P e r f e i t o!
    Vc disse aqui tudo oque penso sobre a "doença" do segue-sigo de volta rs
    Flor, fico feliz em tê-la ajudado com os estilos, realmente é muito fácil, desde que foi implementado o novo sitema eu personalizei os meus comments sem complicação e disponibilizo lá no blog conforme meu tempo permite :)
    Ficaram ótimas as suas modificações, parabéns e agradeço por ter comentado lá, assim descobri seu blog que pra min é uma grande alegria, amei o conteúdo, de verdade.

    Voltarei sempre aqui!
    bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Gizaa !!! Estou empolgadíssima, acabei de habilitar o Thread comments e estava torcendo para alguém comentar kkkkk e estou toda boba com os estilos novos que você disponibilizou, como eu disse lá, ainda estou testando todos porque é cada um mais lindo que o outro !!! hehehe Culpa do seu bom gosto !

      Sobre o segue que te sigo, eu não curto muito e ainda mais se for feito desta forma sem educação, já pulando na nossa frente e pedindo... prefiro que seja espontâneo, pois desta forma sabemos que temos em nossos espaços pessoas que realmente gostaram :)

      Obrigadão por vir, você é um doce ;)
      Beijosss e bom feriado :)

      Excluir
  174. Gostei muito do post concordo plenamente, meu blog é novo, não tenho seguidores(rsrs) e mesmo assim não fico pedindo seguidores.

    http://brazil-nosso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio, quando comecei demorei muito a ter os primeiros seguidores, mas mantive a mesma conduta que você e não fiquei pedindo, deixei que aos poucos os amigos fossem chegando e seguindo se desejassem, o bom é que assim sabemos que quando alguém segue, é porque realmente gostou e acho isso muito gratificante :)

      Obrigadíssimo pela presença, seja sempre bem vindo :)

      Excluir
  175. ooi linda, joia ? Poderia dar uma olhadinha no meu blog ? http://tamaraperes.blogspot.com.br/ se tiver blog, me segue , e se quiser comentar, fique a vontade , porque não precisa de ter blog pra comentar !
    te agradeço muito !
    beeeijão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamara, eu tenho blog sim, você está nele...
      Beijos

      Excluir
  176. Impossível alguém não gostar de um ambiente como esse blog... Impressionante!

    Parabéns a Sra. Sammy...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerente, seja muito bem vindo !

      Muito lisonjeiro seu comentário, agradeço muitíssimo o elogio e a presença, sinta-se em casa :)

      Grande beijo e bom fim de semana !

      Excluir
  177. Olá Sam,tudo bom!
    É a mais pura verdade...Vejo isso com frequência acontecer..é chato,a pessoa entrar no blog e apenas seguir para pedir que siga de volta sem ao menos ler o que realmente tinha escrito na postagem..Com o interesse de aumentar apenas seus seguidores,fato!!Adorei seu blog..D++!!Parabéns,abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda, seja muito bem vinda !

      Concordo contigo, é lamentável quando percebemos este interesse apenas em aumentar números e a total falta de interesse e consideração com os autores e artigos postados... Acredito que isso possa até gerar resultados, mas são ilusórios e não são duradouros :)

      Fico feliz que tenha gostado, sinta-se em casa :)
      Um super beijoooo e boa semana !! :D

      Excluir
  178. Olá Samanta, neste caso concordo plenamente com você! Eu nao peço nem mando convites a ninguem sobre o meu blog, nem a pedir visitas nem a pedir que sigam. Apenas divulgo em sitios apropriados e que estiver interessado em visitar visita! Se gosta segue, se não gosta não volta e pronto! Mas desse modo eu tenho a certeza que os meus seguidores são verdadeiros e estão lá por gostar do conteudo! Realmente nesse campo não podia estar mais de acordo com você!
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danikas !! :)

      Que bom que compartilhamos da mesma opinião sobre este assunto, desde que comecei, nunca tive coragem de pedir nada, sempre segui a mesma linha que você, ralando para divulgar e deixando as pessoas bem à vontade para seguir e participar se estiverem interessadas, pois como disse, desta forma sabemos que todos os que estão em nosso espaços, vieram porque gostaram e sentiram-se bem :)

      Obrigadíssimo pela presença, seja sempre muito bem vinda !
      Grande beijo e bom restinho de semana ! :)

      Excluir
  179. Não aguento isso!!!
    No começo quando me falavam isso eu até seguia alguns, hoje em dia não mais.
    Tem gente que vai nos comentários e falam pra seguir o blog, twitter, face e tudo mais!!!kkkk
    Sempre que alguém comenta nos meus post tento retribuir a visita e se eu gostar do blog, aí sim sigo.
    Bjinho.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Katheryne ! Seja muito bem vinda :)

      Eu também já caí nesta conversa, o pior é que alguns já deixam o recado dizendo que estão seguindo, e quando vamos verificar... cadê ?? kkk é o cúmulo da cara de pau... Não se dão ao trabalho de ler nada, então, além de inconvenientes, estão perdendo ótimas leituras e até mesmo oportunidade de boas trocas e amizades...
      Eu só posto novamente quando retribuí a todos os que por aqui passaram, acho que é uma responsabilidade que vem com a criação do blog, mas estes eu nem me atrevo a visitar :P

      Obrigada pela presença ! Beijãoooo e bom restinho de semana !

      Excluir
  180. Olá Sam, visitei seu blog através do CharlesNetto/DiHITT. Sou professora universitária e aprendiz de blogueira. Gostei do post e do blog. Gostei também da desenvoltura com que você escreve. Passeando pelo VRSam vi este post e resolvi deixar este comentário-pedido.
    Como disse sou neófita de blogueiro, algo como estudante em pretendente a vaga de aprendiz de estagiário. Montamos um blog (http://www.buymazonbloger.blogspot.com.br/p/perfumes.html) a pouco tempo com o objetivo de fazer amizade e divulgar nossa loja. Gosto de escrever e juntando tudo, cá estamos: " blogando". Se puder opinar sobre o Buymazon Blog, agrademos. E claro se puder nos seguir, o agradecimento é maior ainda. Temos uma página no face https://www.facebook.com/pages/Buymazon/281546175214905, visite-nos, se puder.

    Um ótimo dia para você!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, fico feliz que tenha gostado do espaço e dos artigos e agradeço muito o elogio, seja sempre bem vinda !
      Obrigado pelo convite e pela presença, com certeza vou passar lá para conhecer e participar :)
      Desejo-lhe muito sucesso e alegrias na blogosfera e fora dela, tenho certeza de que irá adorar este meio :)

      Grande beijo e tudo de bom ! :D

      Excluir
  181. Gostei deste artigo... Acho que você colocou o dedo na ferida, por assim dizer... Essa postura de muitos blogueiros é inconveniente e chata.. Não disponho de muito tempo pra ficar comentando em blogs mas sempre que posso, faço uma visita e dependendo do conteúdo deixo um comentário... Procuro apoiar o trabalho de quem me segue do mesmo jeito que eles me apoiam sabe, uma espécie de toma lá, da cá... Ótimo post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Ed fico feliz que tenha apreciado o artigo !

      Trabalho em uma rede social e vejo os usuários o dia inteiro incomodando as pessoas com este tipo de recado, e pelo tempo que gastam, com certeza estão perdendo a oportunidade de visitar estes blogs com atenção e ler bons conteúdos, fora o fato de que sem ler, podem estar pedindo isso a alguém que mantém um espaço até mesmo ilegal... Assim como você procuro visitar o blog, ler comentar sobre o assunto, se gostar eu sigo, mas nem aviso, se a pessoa tiver interesse, ela virá e se gostar, retribui :) E assim pelo menos sei que todos os que aqui estão se interessaram verdadeiramente :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Grande abraço e bom feriadão :D

      Excluir
  182. Gosto que sigam o meu blog! Com este grande mundo que é a internet sinto-me mais próxima quando tenho amigos me seguindo. :) Com carinho; para te dizer que seu blog é muito bom! Parabéns e muito sucesso a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, seja muito bem vinda !

      Também adoro quando seguem meu blog, mas prefiro que seja por escolha e por interesse de quem chega, por isso não apoio atitudes que façam uma certa pressão em cima das pessoas, para mim a blogosfera é de liberdade e diversão :)

      Fico feliz que tenha gostado, sinta-se me casa :)

      Grande beijo e um lindo fim de semana ! :)

      Excluir
  183. cara vc realmente é educado nunca vi alguem usar tão bem as palavras

    ResponderExcluir
  184. muito legal o artigo li do começo ao fim, realmente acrecentou algo; abraço do desconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johnny, que bom que gostou, seja sempre muito bem vindo !

      Grande abraço e bom restinho de semana :)

      Excluir
  185. Olá Antônio, pelo que percebi te respondi no Google mais, mas esqueci de trazer para cá :) me desculpe ;)
    Sobre a questão colocada, pode ser que aconteça como agora, eu lhe respondi em outro lugar e esqueci de trazer para cá, mas existem autores que não cultivam o hábito de responder seus leitores...outros fazer ainda pior, respondem só aqueles que estão a fim... acho isso uma falta de respeito e consideração... quando acontece comigo, eu não volto mais naquele espaço :)
    Prefiro interagir com quem está disposto a trocar informações e a ajudar os colegas a crescer também ;)
    Já perdi a conta de quantos blogs parei de frequentar por causa deste descaso, depois saio em busca para conhecer outro espaço e assim neste caminho, vamos encontrando e interagindo com quem vale a pena :)

    Obrigadíssimo pela presença, um enorme abraço e bom restinho de semana :)

    ResponderExcluir
  186. Olá!!
    Estava pensando nisso esses dias! Tenho um blog recém criado e já percebi a quantidade de pedidos e fiquei me questionando: De que adianta alguém me seguir se ele não estiver interessado no meu conteúdo?
    Definitivamente, pra ter um bom blog, importa ser seguido pelo que ele tem de bom e não pelos números.
    Vou aderir à campanha!
    Quero leitores de verdade! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane :D

      Pois é, eu não condeno o pedido mas sim a forma como ele é feito, se a pessoa faz um convite educado e sem pressão para conhecermos o blog dela, beleza, se gostarmos a gente segue :) Mas a maioria já pula na tela , nem oi dá e só diz : me segue que te sigo !
      Aí não dá né...Por isso nunca pedi, pelo menos sei que todos que estão aqui foi porque gostaram e seguiram por livre e espontânea vontade :) E isso é maravilhoso :) Sabemos realmente a quantas anda a aceitação dos colegas :)

      Obrigadíssimo pela presença, seja sempre muito bem vinda !
      Grande beijo e bom fim de semana !

      Excluir
  187. Oi Samanta..
    Só me restou cair na risada ao ler essa matéria sobre blogueiros em pânico.. Como iniciante caí nessa como patinha ( corri para adicionar e ser adicionada. Depois de um tempo, percebi que não criei meu blog para ter seguidores, e sim para postar temas que gosto e que talvez outras pessoas também goste. O resto é conseqüência..
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item