Cuidar da vida alheia deve dar dinheiro...

"Perder tempo com coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."
(Carlos Drummond de Andrade)


Olho azul
.
.Andei refletindo sobre o assunto e, cheguei a conclusão de que cuidar da vida alheia deve dar dinheiro, e não só aos paparazzi... Só muita grana mesmo justificaria o comportamento de quem tem prazer em ficar vigiando alguém.
Hoje em dia, com a Internet e as Redes sociais, ficamos sabendo de tudo até sem querer, as vidas alheias nos são enfiadas guela abaixo, mesmo sem estarmos interessados. Sabemos a que horas as pessoas almoçam, vão ao banheiro, etc., mas algumas pessoas dedicam seus dias a gastar seu precioso tempo escarafunchando incansavelmente a vida dos outros com más intenções.

É impressionante a quantidade de pessoas que "fuçam" até o avesso de tudo que é lugar, on ou off line, procurando informações (geralmente as podres) sobre alguém.
Seria uma curiosidade mórbida, admiração, falta do que fazer ou pesquisa?
Não vejo nada demais em conhecer mais sobre as pessoas que conhecemos, só não é saudável alimentar a má intenção de prejudicar a vida do outro.
Confesso que já dei minhas procuradinhas mas, usar as informações que conseguimos para o mal, é outro caso completamente diferente.
Fazer investigações profundas e detalhadas sobre a vida alheia apenas para tentar prejudicar alguém, é uma conduta nociva que deve ser revista.

Depois de gasto (muito) tempo com as investigações, os paparazzi do mal começam a divulgar (fofocar) o que descobriram e, é lógico, nunca é nada construtivo.
Dificilmente vemos por aí alguém dizendo: Nossa, sei tudo sobre fulano, ele é ótima pessoa, inteligentíssimo, confiável!
É sempre a divulgação do que não presta... Daí para a perseguição é um passo, ao tomar conhecimento dos podres do seu "alvo", estas pessoas começam a fazer a campanha: Odeie Fulano! 
Geralmente, quem age desta forma tem a intenção de denegrir a imagem do outro.
E, assim lá se vai ainda mais tempo... Tempo este que, com toda a certeza do mundo, poderia (e deveria) ser usado em algo mais construtivo como lavar um tanque de roupa suja, se tornar voluntário em algum trabalho edificante, ir ao motel, etc, opções é o que não faltam.

Vemos muito isso na Mídia mas, a questão aqui é quando acontece nas vidas de simples mortais, como nós.
Tem gente que é celebridade e nem sabe disso! Possuem fãs, daqueles enlouquecidos que querem saber o que come, o que está vestindo, com quem falou , o que falou, e também sai nas manchetes das conversas porque tem celulites, porque escreveu errado, porque está solteiro ou namorando, porque fez isso, aquilo, ou ambos, enfim, assuntos (nada construtivos) tem aos montes.
Geralmente este tipo de comportamento está a um passo do cyberstalking (perseguição virtual), uma questão muito perigosa e complicada de se lidar.

E, sabemos que estas "manchetes" alastram-se rapidamente via e-mails como Spam ou correntes, Msn, skype, mesas de boteco, telefone, Facebook e afins, a notícia do dia corre mais do que nem sei o que.
É quando a coisa começa a ficar (mais) feia... O fã enlouquecido perde (mais) tempo para tentar ferrar com seu "Ídolo", já não bastam mais as correntes ou a  Campanha, ele quer: ação! 

E, assim surgem as intrigas, difamação, disse me disse, mal entendidos e, o uso de todo e qualquer artifício que vá mandar a pobre "Celebridade" desavisada para os quintos dos Infernos, onde sua reputação é pisoteada sem dó e, o triste disso, é que às vezes, funciona. Experiência própria...
.
Se você faz isso, por favor, pare! Use bem o seu tempo, cuide bem da sua vida mas,  não desperdice seus momentos desta forma e, analise bem, cuidado, você pode ser uma Celebridade também e não está sabendo. O que é seu está guardado, mas pode ser revelado logo logo nos tablóides sensacionalistas de alguém e  aposto que você não iria gostar.
Todos nós temos o mau hábito de fazer uma fofoquinha aqui e ali, é natural das imperfeições humanas, mas descambar para o exagero depende exclusivamente de nós.

Cuidar da vida alheia desta forma exagerada e mal intencionada não muda em nada a nossa realidade e pode causar estragos irreversíveis para todos os envolvidos. 
Vamos ser mais cuidadosos e responsáveis, utilizar bem o nosso tempo e energia, este tipo de coisa pode ser sinal de inveja ou insatisfação pessoal... Pense nisso.
.
Como é mesmo aquela frase? Não faça aos outros....
.
Recomendo a leitura complementar sobre este mau hábito que insistimos em cultivar - A Maledicência

"A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo."
(Victor Hugo)

Beijos!


autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 1143782672711882093

144 comentáriosBlogger

  1. Parabéns pela reflexão. Realmente com tanta coisa boa para se aproveitar perde-se tempo com coisas que não levam ninguém a lugar nenhum.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. @Gisa
    Olá querida Gisa !!

    Pois é amiga, com tanta coisa pra nos preocuparmos, realmente é perda de tempo ficar cuidando da vida alheia ainda mais com intuito de prejudicar as pessoas :)

    Obrigada pela presença !
    beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  3. oii amiga!
    Querida concordo com você,qual é o prazer em bisbilhotar a vida dos outros,eu acho uma atitude baixa,essas pessoas bisbilhoteiras manipulam e transformam simples atitudes erradas que qualquer ser humano pode cometer em informações falsas,muitos por serem famosos ou se destacar na mídia suas vidas são transformadas e jogadas ao meio de uma tempestade,ainda mais quando é acrescentado palavras duras e fortes manipulando e iludindo a mídia que cai fácil e colabora compartilhando tais informações!
    Valeuuuu...amiga!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que tolice, não? Nem em meu prédio me preocupo com o que fazem os condôminos, coisas que as empregadas adoram (rss).
    Antigamente, pensava que essa curiosidade mórbida era coisa de adolescentes. Mas descobri que há muitos adultos desocupados.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. @mundo virtualOlá meu querido amigo, que bom vê-lo por aqui !!!

    Pois é amigo, temos tanto o que fazer que me pergunto como certas pessoas podem ainda ter tempo para fuçar a vida alheia e o que é pior, com intenção de prejudicar o outro... O triste é que muitas vezes consegue e acaba com a reputação alheia, não é mesmo !
    Na mídia então, é uma coisa absurda, as pessoas não podem fazer nada ou até mesmo quando não fazem são execradas pelos meios de comunicação, lamentável esta mesquinhez do ser humano...

    Obrigadíssimo poe vir participar !!
    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  6. UAU to chocada... rsrs
    Primeiramente OI Sam.

    Até que enfim consegui ser quase uma das primeiras a comentar, acredite estava tentando, ainda bem que consegui... rsrs

    Adorei o artigo.
    E verdade que muitos perdem tempo fuxicando a vida dos outros principalmente das celebridades, às vezes penso se não e cansativo ficar espionando a vida alheia, e como os paparazzi agüentam perseguir os famosos 24 horas do dia. Tudo bem que às vezes uma fofoca faz bem, mas espalhar e fazer disso um tremendo problema para a pessoa e ruim.
    Já viu que tem várias pessoas que adoram tanto seus ídolos que acabam se intrometendo na vida pessoal? Estava assistindo um programa na TV e as apresentadoras disseram que às vezes as opiniões delas acabam criando diversos xingamentos e tem alguns que acabam ofendendo, isso e porque os fãs adoram imagina se odiasse. Eu mesma sou fã de varias celebridades, mas realmente não gosto de saber de tudo sobre suas vidas, tanto que quando sei de algo e pela minha amiga ou então vejo de relance pela TV, como disse ai no texto sem querer. Adoro o Taylor Lautner, mas nem por isso vou gastar meu tempo procurando saber se ele esta namorando no que isso irá me servir, prefiro aprimorar meu conhecimento gerais. Somente algumas coisas sou fanática pelos filmes da Saga Crepúsculo e de livros esses eu procuro saber bastante, mas e somente porque gosto e isso não faz mal a ninguém.
    Também achei interessante a parte que diz que qualquer um pode ser celebridade e estar sendo vítima de má difamação. Meus parentes mesmo adoram inventar e fuxicar minha vida tão simples sabe justamente porque sou certinha e nem faço as besteiras que eles fazem daí vem todo o processo de passar e repassar coisas que nem existe e quando fico sabendo só falto cuspir fogo, da tanta raiva e olha que são parentes e também tem a questão da rede social como mencionou, eu mesma nem sábia que estava sendo vigiada só vim a descobrir por um descuido da pessoa, você sabe que as pessoas no Orkut podem ficar ocultas e aproveitam pra remexer no perfil, recados, fotos e etc. E a pessoa nem tem conhecimento de que está sendo vigiada, então isso aconteceu comigo deixei até quieto, porque não posso fazer que nem a Britney Spears distribuindo tapas... Rsrs
    Séria tão melhor se todos começassem a se preocupar com sua própria vida, muitas mortes já foram causadas por fofocas enganosas, e ninguém e obrigada (o) a agüentar seu nome na boca dos outros, cada um tem seus defeitos e nem por isso o mundo inteiro tem que saber.

    Adorei passar mais esse tempinho aqui, como sempre reflito sobre tudo e até mesmo volto em meu próprio passado.

    Está suuupeerrr de parabéns, uma postagem melhor do que a outra.

    Tenha uma ótima semana amiga.
    Beiijooss.

    ResponderExcluir
  7. @MARILENEOlá querida Marilene !!

    Pois é amiga, você nos trouxe um exemplo muito comum e corriqueiro que é a fofoca que corre perto de nós, ainda mais em condomínios, eu sei bem o que é isso, pois vivo em um rsrs
    Fiquei chocada um dia quando percebi que uma vizinha que eu nem conhecia vigiava a luz da minha cozinha pra saber quais horários eu estava em casa e tirava suas próprias conclusões, algumas até erradas, é mole ?
    E também cheguei a mesma conclusão que você isso acontece em qualquer meio e em qualquer idade, infelizmente.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  8. Fala aí, Menina Sorriso!

    Ri às pampas desse post, meu anjo, não de deboche, mas por conferir que é assim mesmo como você falou! kkkkkkkkkkk
    Minha amiga, QUALQUER COISA é melhor que fuxicar a vida dos outros!!!!
    Mas parece que aquela fofoca, principalmente sobre artistas, é regra entre certas pessoas...
    Minha vida é uma maravilha, cheia daquela chatice e rotina características de pessoas normais, que já me toma um tempão, que não cabe espaço para vasculhar a dos outros!
    Até DORMIR é mais gostoso que saber da vida alheia!!!!
    Adorei sua ironia: "deve dar dinheiro" e se você confirmar sua "tese", me avise, para eu ganhar uns cascalhos também! kkkkkkkkkkkk
    E outra: se eu virei "celebridade", também me avise, para eu tratar de me mudar para o espaço sideral onde ninguém saiba de mim... (Vou dar mole para minha vida virar "cinema" pros vizinhos que nada?! rsrsrsrs)

    Beijos e saudações pelo seu sinceríssimo post!!!!

    Obrigada por compartilhar suas ideias!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  9. @Gle MontvãOiiiiiii amiga, que bom que veio nesta noitinha de domingo para papearmos !! eu estava aqui em nada pra fazer e resolvi postar mais cedo esta semana, assim bato uns papos hihihi

    Pois é amiga, até entendo os paparazzi que ganham para isso, mas infelizmente a maioria abusa e pode prejudicar e muito a vida das pessoas, como vemos nos casos onde colocam falas hipóteses de traição, etc, imagina o caos que causam na vida pessoal destas pessoas ? eles são sensíveis como nós e tem relacionamentos como os nossos, deve ser muito difícil mesmo viver com isso.
    É super legal a gente saber sobre nossos ídolos etc, isso é super natural, mas tem gente que procura pelos podres só pra prejudicar a pessoa e isso é horrível !
    E vejo isso acontecendo muito conosco também ! estes dias presenciei uma pessoa que pegou a outra "pra Cristo" e começou a passar o dia todo fuçando as atividades on line do outro, e conforme ia descobrindo certas coisas, ia compartilhando com todos a fim de que ignorassem o pobre coitado... E foi esta atitude que me fez escrever sobre o assunto, fiquei chocada quando percebi a quantidade de tempo perdida nesta tarefa horrorosa !!o que a pessoa ganha com isso, não é mesmo ?
    Só que as pessoas que fazem isso não olham o próprio rabo, pois elas também podem estar sendo monitorada, né !! e será que ela vai gostar de ser atacada assim ? duvido...
    Assim como você, tive e tenho problemas com isso, morei muitos anos em cidade pequena e falavam coisas que eu sequer fazia !! é muito desagradável, já tive até mesmo relacionamentos prejudicados por causa disso... porque infelizmente tem vezes que este tipo de coisa funciona mesmo...
    Outro dia mandaram um e-mail pra uma das minhas melhores amigas falando entre outras coisas que sou uma atriz de tão falsa ! posso com isso ? é cada uma viu, isso é falta de um tanque de roupa pra lavar afffff
    E você disse uma coisa super importante, muitas tragédias já aconteceram por causa desta maledicência desnecessária , as pessoas precisam deixar de ser medíocres !

    Amiga, obrigadíssimo por vir bater um papo comigo, adoooro !!
    E fico muito feliz que goste !! sua opinião é super importante !

    Um beijãoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  10. @Mary MirandaOlá minha querida amiga e Musa da escrita !!!

    Que bom que gostou !! temos que rir mesmo amiga, porque é uma coisa tão doida, que é melhor rir pra não chorar kkkk
    Tive esta idéia porque recentemente pude ver um caso onde a pessoa deixou de lado todas as suas atividades e se dedicou a ficar escarafunchando a vida da outra... só procurando os podres, depois que achou alguns, afinal todos temos alguns, inofensivos ou não, começou a Campanha de ódio contra a outra, entrando em contato com muitos e "divulgando" os frutos de sua pesquisa... Nem preciso dizer que a pobre coitada da pessoa teve sua reputação achincalhada sem pena nem dó,a final o que não falta é urubu pra se juntar nisso !
    Ah amiga, se der dinheiro mesmo, eu também quero kkkkkk mas o pior é que não dá, isso é que é mais chocante !
    Eu de vez em quando tenho umas fases de celebridade e te falo, fui muito prejudicada por isso, este tipo de coisa pode arruinar a vida de alguém...
    Pode deixar que te aviso e fugimos juntas para as colinas hahaha

    Obrigadíssimo, amiga, pela sua presença e bela participação, como sempre !!
    Um beijãoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Aqui em Portugal acontece mais com políticos. Acabamos por saber exactamente o que não interessa…para variar. Fora disso só mesmo os apanhados da tv e as revista cor de rosa… hehhehehe
    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi digníssima Sam!

    Pois é fofa, cuidar da vida alheia deve trazer algum enriquecimento monetário, porque o que mais tem hoje em dia é povo querendo cuidar da nossa vida. Ódio, ódio, ódio! Parece mais coisa de rádio-patroa, credo. Mas o que que é essa notícia da maconha hein! kkkkkkkkkkkkkkk... Onde cê arruma isso sua doida! É de chorar de rir... kkkkkkk.

    Gostei da maneira como você abordou o assunto. Tomara que tenha muito fofoqueiro de plantão lendo o seu post e espalhando pra todo mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão linda, e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sam!

    Certos comportamentos fazem parte do subconsciente de muitas pessoas. Há comportamentos que estão tão impregnados na mente do ser humano que por mais que ele tente, não consegue modificá-los, melhorá-los ou eliminá-los.

    Com certeza cuidar da vida alheia da lucro, que o diga as revistas sobre fofocas que vendem como "água"! A internet por exemplo, se tornou um ambiente onde milhões de pessoas a acessam simplesmente para procurar notícias reralcionadas com a vida dos famosos. Querem saber quem se separou, quem armou algum "barraco", enfim, procuram coisas que não agrega nenhum valor à suas vidas!

    Abraço, e ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Como sempre coberta de razão.
    Mas a mim nestes casos o que ainda me dá mais "raiva" é ver que depois toda essa "cuscuvilhice" tem uma grande receção nas pessoas!
    É degradante de facto que se vasculhe pela negativa a vida de cada um, mas chega a ser mórbido o interesse depois em sabê-lo.
    Se o público, pura e simplesmente não desse a miníma a essas notícias elas acabariam por deixar de ser publicadas.
    Para mim, tanto de um lado como do outro são pessoas frustradas e com vidas muito feias que não têm prazer nenhum nas suas vidas, então esse será um escape para conseguirem viver...
    Beijo grande amiga

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Samanta!

    Estamos vivendo uma epidemia de futilidade e alienação. Pessoas sem vida própria dedicam-se a patrulhar a alheia. De outro lado, outros medíocres dispostos a consumir os frutos dessa patrulha. Excesso de babaquice e pouco o que fazer.

    Um abração e uma semana com tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. É triste que existam pessoas assim, pobres de espírito e que se preocupam com a vida alheia,,,se realmente desse dinheiro, seriam riquissimas....beijos de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  17. @.Olá amigo !!!

    Imagino que seja mesmo frustrante, ainda mais porque se refere a política , onde existem inúmeros assuntos mais interessantes que as pessoas gostariam de saber ao invés de futilidades.

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  18. @Lili
    Olááá gatonaaa !!!

    Pois é amiga, só pode dar dinheiro, não é possível que façam isso de graça !! Resolvi escrever quando tomei conhecimento de um caso onde a pessoa parou todas as suas atividades diárias só para procurar os podres da outra na internet... achou e começou a compartilhar estas informações numa campanha para afundar a reputação da outra... lamentável...
    kkkkk eu morri de rir com a notícia da perereca, parece mesmo as fofocas que ouvimos por aí, não é mesmo ?? de péssima qualidade hehehe

    Obrigadíssimo querida, pela presença e participação !
    Um beijãooooooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  19. @Elizeu Timóteo Pereira

    Olá querido amigo !!!

    Sem dúvidas, a vida alheia dá lucro na mídia, e acho super legal sabermos mais da vida daqueles que admiramos, seu site por exemplo tem uns artigos super legais que adoro, com informações relevantes e interessantes sobre os famosos !
    O problema está quando procuram somente a parte ruim e assim acabam compartilhando informações que prejudicam a vida da pessoa, e o pior é que isso acontece conosco também, eu mesma já fui vítima disso, e tive muitos problemas.
    E isso realmente além de inútil é perigoso, pois como a Gle mencionou, muitas tragédias ocorrem por causa de difamação.

    Amigo, agradeço muito sua presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  20. @ana costaOlá minha querida amiga !!!

    Pois é verdade, o pior não é ser curioso e sim procurar este tipo de informação para prejudicar alguém, e como você disse, o que não faltam são pessoas para alimentar o crescimento da tragédia, pois em muitos casos, este tipo de ação destrói a vida de uma pessoa...
    Na mídia, também está difícil achar um artigo que preste, acho legal sabermos mais sobre os famosos, mas seria melhor falar sobre o belo trabalho na Tv de uma artista por exemplo do que noticiar que ela tem celulite ou que se descuidou e mostrou a calcinha, não é mesmo !

    Obrigadíssimo minha flor, pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  21. @Antonio Pereira (Apon)Olá meu querido amigo !!

    Concordo contigo, estamos mesmo numa época de preguiça mental onde a maioria não quer saber sobre notícias relevantes e sim sobre futilidades e o que é pior, é que procuram às vezes somente o lado ruim da vida de alguém com o intuito de prejudicar, isso mostra como andam as prioridades humanas...

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  22. @Everson RussoOlá meu querido amigo !!

    Ahhh se desse mesmo dinheiro, realmente estariam ricas ! uma pena que muitos fazem isso com a pior das intenções, que é a de prejudicar os outros, lamentável.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  23. Gato Vadio 1993 Paulo Cesar Januaria3/10/11

    Boa tarde amiga Samanta , olha isso vem de muito tempo e eu como antes era meio grosso muito briguei com os fofoqueiros de plantão depois com o passar dos anos me aliei a elas e foi bem simples eu coloquei no meu carro e no parachoque de meu caminhão uma frasse , eu cuido de minha familia porque de minha vida já tem quem cuide e te garanto funciomou kkkk exelente texto amiga tenha um otima semana em familia .

    ResponderExcluir
  24. @Gato Vadio 1993 Paulo Cesar Januaria
    Olá querido amigo Paulo, concordo contigo, isso existe creio que desde que existe o homem na Terra hehehe e o pior é quando além de cuidar da vida alheia, estas pessoas querem prejudicar seu alvo. Já passei por isso e sei o estrago que este tipo de coisa pode fazer !
    Adorei a frase que escolheu pra colocar no seu caminhão, com certeza deixou os fofoqueiros com vergonha rsrs

    Fico feliz que tenha gostado, obrigado pela presença !
    Um abraçãoo e boa semana !

    ResponderExcluir
  25. Incrível a sua postagem Samanta, disse tudo que com certeza estava entalado na garganta de todos.
    Por quais motivos uma pessoa passa a investigar a vida da outra pra conseguir informações tão medíocres, sem valor sobre essa outra pessoa? ACREDITO QUE NENHUM. Você citou exemplo que achei muito bom. O exemplo das celebridades. Se você parar para perceber, as pessoas hoje em dia estão mais preocupadas em saber quantas horas fulano ficou trancado no banheiro (motivos pelos quais não sei, rs) para usar isso contra o próprio, e quando ela usa, a sociedade acha errado, e vão se criando as propagandas de "odeie ele" como você disse, ela acaba o transformando numa celebridade também, de uma forma nada legal, mas transforma.
    Eu sinceramente não entendo o que esses tipos de pessoas gostam de fazer com essas informações e isso me deixa cheio de raiva... Elas não são paparazzis (ainda bem, senão as coisas seriam piores) para ficar fazendo essas coisas... Sem falar nos momentos que a pessoa não acha nada de podre e arruma informações falsas para "ferrar" a pessoa, e muitas vezes isso dá certo. Digo isso por experiência própria; já fui uma vítima, mas a coisa não tomou proporções gigantescas.
    Enfim, vou resumir porque praticamente escrevi uma postagem e isso pode ser cansativo: Pessoas fofoqueiras, espiões, paparazzis amadores: Parem de fazer isso com as pessoas pois hoje você é quem informa os podres, amanhã estarão informando vários sobre você.

    Um super abraço Samanta, e quero pedir desculpas sobre a minha falta de participação nos blogs, estive (ainda estou) totalmente sem tempo para o meu até. ótima postagem!! :D

    ResponderExcluir
  26. Príncipe Encantado3/10/11

    kakaka Boa amiga sempre mandando muito bem, é isso mesmo é bem por ai que a banda toca. kakaka
    Abraços forte
    Boa tarde !

    ResponderExcluir
  27. @Arthur OliveiraOlá meu querido amigo, que bom que gostou !

    Pois é amigo, não consigo saber o que leva uma pessoa a gir desta forma, perder tempo procurando este tipo de informação e ainda por cima com a intenção de prejudicar a vida da outra !
    E você mencionou algo muito importante, mais terrível ainda é quando inventam informações ! Tanto uma quanto outra prática podem destruir a vida de alguém, seja famoso ou não, pois prejudica a reputação e a credibilidade da pessoa gerando transtornos enormes !
    E é isso mesmo, quem faz isso deve parar pra pensar que hoje ele faz, mas amanhã pode ser vítima do próprio veneno e aposto que não vai apreciar nadinha !

    Ah amigo, não precisa se desculpar seja bem vindo a qualquer hora ! Sei como é difícil conciliarmos nosso tempo com os blogs !

    Obrigada por mesmo assim vir prestigiar !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  28. @Príncipe EncantadoOlá querido amigo !!!

    Que bom que gostou ! pois é amigo, seria cômico se não fosse trágico, não é mesmo !! Temos que rir pra não chorar hehehe

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  29. Fantasma3/10/11

    Ola querida Samanta. Matou a pau. Parabéns. fique em paz e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  30. @FantasmaOlá querido amigo, é sempre muito bom recebê-lo !!

    Fico feliz que tenha gostado e com sua presença !!

    Um abraçãoooo apertado e que sua semana seja de paz, saúde e realizações !

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Para mim o que é publico que se publique e o que é pessoal, que pessoal fique. Não tenho o menor interesse em saber da vida de ninguém, desde que esse alguém não seja uma daquelas pessoas que podem influir e ou modificar a minha própria vida.

    ResponderExcluir
  33. Muito bom Sam!
    O princípio da alteridade tem sido balido da sociedade...ninguém se dá o trabalho nem por um segundo de se colocar no lugar do outro, pois caso o fizesse não teríamos essa vergonhosa devastação da vida alheia que destrói e tb mata, como vimos acontecer com a princesa Diana. É o fim...
    bjos

    ResponderExcluir
  34. Samanta,

    Voce usou o termo certo: curiosidade morbida!

    Invadir a vida alheia, a troco de que?!
    O que tem de engraçado saber da desgraça alheia (traições, por exemplo)? Existe coisa mais mórbida do que foi a perseguição urbana da Lady Di, ser causador da morte dela e depois fotografar?! Até hoje todo mundo vai ver imagens, ler, fuçar, como rende!!!!

    Eu odeio, por exemplo, as videos cassetadas. Quando se trata de uma atrapalhada, ok..., mas de quedas que poderiam dar em acidentes, francamente... é falta do que fazer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Samanta!Boa tarde linda amiga...
    Você está sempre dando um show nas suas postagens! Sua facilidade de escrita e adaptação aos elementos atuais contagia a todos a ponto de ficarmos ansiosos por sua publicação! Eu virei sua fã incondicional!
    Ah e quanto ao fato de tantas pessoas perderem seu precioso tempo bisbilhotando a vida alheia deve ser por falta do que fazer ou total falta de personalidade! Tem gente que em vez de viver a própria vida fica querendo viver a dos outros e como não consegue acompanhar quem tem brilho próprio, o veneno começa a escorrer e a partir daí impera a campanha de divulgação de fofocas ou coisas piores!Dá vontade de falar assim: "Vai lavar um tanque cheiinho de roupa suja" rsrs
    Parabéns mais uma vez Sammy e muitos beijos para ti!!!

    ResponderExcluir
  36. belissimo texto gostei muito
    falou pouco mas falou bonito.
    um abraço.

    oi gente se vcs tem duvida sobre assunto
    jurídico dar uma olhada no site da minha mulher.
    www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  37. Ei Sam,
    Concordo com teu texto completo, amiga nenhum de nós está fora da mídia fofocal, daquela que o intuito não é espalhar nossa fama de bons, mas sim destruir nossa personalidade através de fofocas, fiquei sabendo ou ouvi falar ou nem te conto,enfim,cuidando da vida alheia.Se há algo que detesto é disse me disse, tanto de quem diz, quanto de quem empresta os ouvido a ouvir.Cada um tem uma responsabilidade enorme que é cuidar da própria vida, organizar se, e não precisamos de paparazzi.As pessoas que se prestam a isto são vazias de si, e de obrigações que com certeza a induzem a tal ato.E com certeza ja se tornou famosa sem mesmo ser comunicada,,,amei o alerta para os paparazzi de vidas alheias..rsrs

    Beijos e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  38. Janio Ferreira da Costa3/10/11

    à samanta>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Samanta,há pessoas que não conseguém ser felizes com tudo que diz respeito ao seu universo
    particular ou externo.há uma infelicidade pairando sobre suas cabeças.É algo mesquinho,demos
    tra uma certa infelicidade.Buscar lá fora,na futilidade,na vida do outro,muitas vezes mediocres,co
    mo quase todos os artistas,e personalidades,uma migalha patética de emoção.
    O pior de tudo,é que históricamente,a maior parte das celebridades são pessoas infelizes que
    vivem de aparência,num mundo repleto de drogas e tarapias sem fim.traduzindo:não há nada
    de fato de interessante a ser copiado.claro,tem a fama.mais fama não quer dizer necessariamente,
    sucesso.Sucesso nós aqui temos,não seja por isso.tantas pessoas que adimiramos e tantas pessoas que nos adimiram.isso é sucesso.Não precisa ter uma dimensão inmensurável,não.isso
    é bobagem.E enquanto tanta gente se preocupa com a vida dos outros,sua vida vai passando e
    tantas emoções são perdidsas.Tantas coisas deixam de ser vividas.E quem ganha?Sim,quem ganha
    são os impérios de comunicação cada dia mais rico.Aqui no rio tem uns jornalzinhos que custam
    50 centavos.É o que há de piorr.Um lixo sem medida.Só tem picuinhas,bobajadas que em nada
    altera para melhor a vida das pessoas.Há um monte de mulheres nuas,ou quase.Naquelas fotos
    escancaradamente despudoradas.Nada contra elas que ganham seu trocado.Quem compra tem
    uma necesidade patológica de alimentar a cabeça o e espírito com lixo.
    Janio. gudio by e um pavê de morago com cobertura de alfece para você.rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. @FabiolaTelesOlá querida, fico feliz que tenha gostado !!

    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  40. @manoelOlá meu querido amigo, que bom vê-lo participando novamente !! é sempre um prazer recebê-lo !

    Pois é amigo, se não nos traz boas mudanças, de que adianta saber tanto e ainda mais quando é com intenção de prejudicar, não é mesmo :)

    Obrigadíssimo pelo carinho e presença !
    Um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  41. @MarcelaOlá querida amiga,

    O exemplo que nos trouxe é perfeito para mostrar como este tipo de atitude pode destruir a vida de uma pessoa ! Não existe mais esta consciência de se colocar no lugar do outro, e algumas pessoas ainda fazem este tipo de coisa com a pior das intenções, que é a de prejudicar...lamentável...

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  42. @SissymOlá linda Fadinha !!

    Realmente este exemplo que nos trouxe é um dos que mais mostra a triste realidade que é o resultado trágico deste tipo de atitude.
    Muito triste e mórbido este tipo de coisa, e até mesmo no nosso dia a dia vemos pessoas escarafunchando a vida alheia com a pior das intenções que é a de prejudicar somente...
    Também não curto alguns tipos de vídeo cassetadas, principalmente quelas com risco ou humilhação, meu humor não se estende a isso.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. @Adriana HelenaOlá querida amiga lindona !!!!

    Puxa, que legal seu comentário, fiquei muito feliz com o elogio ! é tão gratificante saber que o que escrevo com o coração agrada os amigos ! me sinto motivada !! Obrigada mesmo !

    Amiga, fico chocada em ver como este povo perder tempo e acho que você tem razão, deve ser uma maneira de viverem a vida da pessoa e quando a inveja transborda, começam a tentar prejudicar seu alvo.
    estes dias fiquei bege ao saber de uma pessoa que parou todas as suas atividades e passou semanas fuçando a vida de outra com o intuito somente de prejudicar... por isso resolvi escrever... coisa de doido, viu !! falta mesmo um tanque cheio hahaha

    Obrigada querida pela sua presença, carinho e pelo elogio, adorei !
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. @Luiz ScalercioOlá querido amigo, é um prazer recebê-lo em meu espaço,seja sempre bem vindo !!

    Fico muito feliz que tenha gostado e obrigado pela indicação, é sempre bom saber a quem recorrer :)

    Obrigado pela participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  45. @Cecilia sfalsinOlá querida Cecília, que bom que veio participar !!

    Pois é amiga, esta mídia fofocal (adorei isso !!! ) corre solta e sem consciência do mal que faz na vida das pessoas, pois uma informação errada pode fazer um grande estrago na vida de alguém.
    Assim como você, também não gosto de quem alimenta isso, pois se não dessem ibope, a coisa talvez não tomaria as proporções gigantescas que tomam !
    E concordo contigo, pra fazer isso devem estar sem ocupação ou com suas vidas vazias a ponto de torná-las cruéis e fúteis !

    Obrigadíssimo pela presença, flor !
    Um beijãooooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  46. @Janio Ferreira da Costa
    Olááá querido amigo Jânio Brédio Pitchio !!! que bom que veio para papearmos !

    Pois é amigo, creio que seja isso mesmo que mencionou, um certo vazio e insatisfação que faz as pessoas deixarem de lado suas vidas, que consideram ruins ou monótonas e sair por aí atrás deste tipo de informação, e o que é pior, com intenções de prejudicar as pessoas, o que é lamentável, pois este tipo de atitude pode destruir a vida de alguém !
    Perfeita a sua colocação, enquanto perdemos tempo com isso, nossa vida passa e vamos perdendo tantas oportunidades maravilhosas e até mesmo oportunidades de crescer e vencer os desafios que nos trazem insatisfação ou geram a inveja.
    E gostei muito da sua finalização, com certeza a mídia tem sua parte neste tipo de coisa, baixando o nível e dando destaque a notícias que não contribuem para o crescimento humano e algumas vezes são até absurdas !

    Amigo, obrigadíssimo pela presença !!!
    Gudy by e um beijo de chocolate !!
    boa semana !!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Amiga,
    Boa noite.
    Sem dúvida, a Internet, como tudo na vida, deve ser utilizada sempre na busca do bem maior.
    E, sua ultima frase resumiu tudo esplendidamente, coloque-se no lugar da outra pessoa, e verifique se gostaria que fizessem o mesmo com você...
    Acho que essa pequena reflexão evitaria muitas atitudes desagradáveis como a que você mencionou.
    Parabéns por mais um excelente texto.
    Abs.,

    ResponderExcluir
  48. @Glauco MarchezinOlá amigo !!

    Pois é amigo, temos tanto o que fazer e este meio maravilhoso que é a Internet para tantas coisas úteis e interessantes, que não há motivo que justifique este tipo de conduta ainda mais quando é com a intenção de prejudicar alguém.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãoooo e boa semana pra todos vocês !!

    ResponderExcluir
  49. Olá Samanta, adorei esse assunto que você colocou em discussão. Claro que eu não vou duvidar que sabedoria Divina, mas se Deus tivesse cometido algum deslize, bem poderia ter sido "deixar escapar um casal de cuidadores da vida alheia da Divina Oficina da Criação". Pronto! Eles procriaram e espalharam seus rebentos pelo Universo... E agora? Não tem mais como recolher as peças com defeito. Só se Deus fizesse um recall da humanidade... Bjs minha querida.

    ResponderExcluir
  50. @TelmaOlá Telma querida, que bom vê-la por aqui !

    Que bom que gostou do tema !!
    Ih amiga, acho que Deus não imaginava que iríamos usar tão mal nossa criatividade e inteligência, com certeza o surpreendemos neste aspecto rsrsrs Mas de qualquer forma, concordo contigo, acho que pra ajeitar isso, só mesmo um recall hehehe

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  51. Minha queridíssima amiga Sami!
    Andei meio sumida, mas não ausente!
    E tens toda a razão no que tange a esta reflexão!
    Perder tempo futricando a vida alheia apenas para fofocar ou até controlar alguém, além de desperdício, demonstra que a pessoas esta sem um sentido de vida e que a vida do outro é mais atraente que a sua própria!
    Quem tem muito que fazer e com o que se preocupar não tem disponibilidade para ficar seguindo outras pessoas!
    Parabéns pelo texto!
    Megaaaaaaaa beijosssss!!

    ResponderExcluir
  52. Oi Sam minha amiga querida, como sempre um belo texto que me faz refletir.
    A fofoca é pior coisa nesse mundo, é dolorida, destroí pessoas e espalha muita inimizade pelos caminhos da vida. Mas acho que dá dinheiro e fica alto o obope na tv, nas revistas, nos jornais. As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias, isso é falta de criatividade, falta de bom senso, e ficar fofocando sobre pessoas, é tentar tapar os proprios defeitos dentro de si, mostrando os defeitos e erros dos semelhantes para não mostrar os seus proprios...Perder tempo dessa forma, é perder a própria vida de pouco a pouco.

    Desejo uma ótima semana, cheia de muitas energias positivas, muita paz e muita luz sempre na tua vida. Beijos grande!

    Smareis

    ResponderExcluir
  53. Olá Sam!

    Que te posso dizer? Pouco!

    Pessoas dessas são aquelas que não sabem ter vida própria, e a inveja de ver o sucesso de alguém é tanta, que já que não podem superar nem têm capacidade de tal, tenta destruir! Ignobilidade alheia não falta por aí...... resta-nos saber superar mais essa pequena tarefa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Moçoila3/10/11

    Essa é uma questão que eu nunca percebi: por que razão as pessoas querem tanto saber da vida dos outros mas só lhes interessa o mal que acontece.
    Eu já vi uma pessoa aqui que anda sempre na companhia de uma outra... parecem grandes amigas... Pois uma foi roubada, teve enorme prejuízo e a "amiga" veio contar, aos segredinhos e ria muito e dizia "bem feito"! Fiquei pasma com tanta hipocrisia.
    Já ouvi dizer que existem agências que se encarregam de arruinar a reputação de uma pessoa, basta ter dinheiro para lhes pagar bem e da noite para o dia a pessoa visada acorda na lama.
    Já fizeram isso a um dos nossos políticos, inventaram que ele namorava com um actor muito conhecido no meu país, e era tudo mentira, foi encomendado a uma agência americana .
    Não vou dizer os nomes, mas os dois fartaram-se de sofrer, um deles tinha filhos adolescentes, enfim, uma sujeira indecente que lhes fizeram.
    Acho as pessoas que fazem isso umas covardes sem escrúpulos.
    Muito boa sua matéria, querida Samanta, gostei muito.
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  55. @Flora PiresOiiiiiii amiga !!! que bom que veio me visitar !!

    Ah nem esquenta amiga, mais atrasilda do que eu ando com os amigos, é impossível kkk mas eu chego lá !! e você é bem vinda a qualquer hora !
    Concordo contigo, além de ser um tempo perdido sem utilidade alguma, acredito que seja mesmo fruto de uma insatisfação com a vida que esta pessoa leva, e por isso acaba se envolvendo tanto na vida do outro, mas o pior mesmo é quando isso é feito com intenção de prejudicar.
    E o que disse é uma grande verdade, quem está ocupado não tem mesmo tempo para este tipo de coisa !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooooooo mega ultra grande !! e boa semana !!

    ResponderExcluir
  56. @。♥ Smareis ♥。Olá minha queridíssima amiga !!!

    Fico feliz em poder compartilhar minhas reflexões com você e saber que também lhe trago temas para pensar a respeito ;)
    Perfeita a sua colocação, fofoca destrói tudo pelo caminho, não tem uma só utilidade e só traz o mal para a vida dos envolvidos e ainda mais do alvo.
    Adorei o que disse, que esta atitude é uma tentativa de tapar os próprios defeitos, colocando os defeitos dos outros em evidência ! acho que é bem por aí mesmo !

    Amiga,lhe agradeço muito pela presença e carinho !
    Um beijãoooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  57. @Cubo MágicoOlá Joel !!

    Que legal que veio participar !
    Perfeita a sua colocação, acho que descreve bem o que acontece no interior de quem age desta forma, além de insatisfeita com a sua própria vida, acaba por transbordar de inveja ao ponto onde já não consegue mais ficar sem agir na intenção de destruir aquilo que talvez almeje tanto.
    Este tipo de conduta pode destruir a reputação de alguém ou até uma vida !
    Difícil, mas é mesmo mais um desafio a vencermos :)

    Obrigadão pela presença e participação !

    beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  58. @MoçoilaOlá Gatinha linfa e fofinha !!! esta foto dá vontade de apertar !!!

    Pois é amiga, estranho mesmo este interesse pelo que não presta, pelos erros alheios, talvez seja como uma amiga mencionou, a vontade de ignorar os próprios erros ou então de extravasar a inveja. De qualquer forma é uma atitude que não tem nenhuma característica construtiva, só faz o mal por onde passar.
    Fiquei chocada com o exemplo que nos trouxe ! Imagina onde chega a maldade humana, querendo destruir a reputação de alguém, afetando toda a sua família, isso acaba em tragédia, com certeza... como alguém pode se satisfazer ao causar tanto mal, não é mesmo ??
    Concordo contigo, pra fazer algo assim não existe boa índole no coração, só mesmo covardia e falta de valores !

    Amiguinha, fiquei feliz que veio participar e compartilhar conosco este relato que enriqueceu a postagem !

    Mucho obrigada !! beijinhos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  59. O Internauta do Amor3/10/11

    não me prestaria pra esse tipo de coisa.
    ainda mais com um espírito zombeteiro.,que fica espezinhando
    a vida das pessoas,que denigrem,chafurdam...não,isto pra mim
    nunca foi informação mesmo!

    ResponderExcluir
  60. @O Internauta do AmorOlá querido amigo !

    Que bom que existem pessoas como você que sabem o quanto esta atitude é nociva e inútil, só trazendo a destruição para aqueles que a praticam e seus alvos !
    Concordo contigo, isso não é informação e sim, futilidade ;)

    Obrigado pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  61. Muito bem amiga! Precisamos de um chega pra lá desses, de vez em quando. Adoooro!! rsrs
    Confesso que um tempo atrás já andei bisbilhotando a vida de algumas pessoas, pq eu descobri que uma dita cuja estava me difamando publicamente, mas sem citar meu nome. Porém, eu saberia que era comigo. Daí eu perdia horas pesquisando sobre ela, para ver se realmente ela estava fazendo isso. Pois, eu iria dar o troco, ou mandar ela para...$#@

    Até que de tanto fuçar, eu descobri o que queria, e depois acabei me chateando, me desgastando, fiquei depressiva, e quase doente.
    Ou seja, não me ajudou em nada isso.
    Se eu não tivesse dado ouvidos às conversas alheias, não teria ido conferir nada, e nem teria me estressado.

    Enfim, perdemos muito quando nos interessamos mais com a vida alheia do que com a nossa. No meu caso, como se referiu a mim, eu fiquei curiosa para saber. Mas, tudo surgiu de fofocas, e depois percebi, que não tinha fundamento.
    Entrei em uma briga, na qual eu poderia ter ficado de fora, e poupado meu precioso tempo.

    Hoje, não perco tempo falando da vida de ninguém, odeio fofocas, e não costumo fazer parte de panelinhas para prejudicar ninguém. Quando tenho dúvidas, na medida do possível pergunto a pessoa diretamente.
    Isso não me isenta de ser alvo das fofocas. No meu trabalho muitas vezes, percebo as pessoas falando de mim, de outros amigos, e finjo que não estou vendo. Vai morrer falando, porque eu aprendi a não me importar mais com essas coisas.

    Não tem jeito! Eu penso que o ser humano é problemático por natureza. Existem os conscientes, que são exceções. Mas, a maioria com certeza, é sem noção. Perde tempo falando da vida alheia, reparando em tudo o que faz e deixa de fazer, e esquece de viver a própria vida.
    Vive como espelho, e por isso vai morrer quebrado. rsrs Povo desocupado mesmo!!

    Linda semana pra ti amiga!!

    Bjokas ;-)

    ResponderExcluir
  62. OI Samanta muito bom seu texto e essa frase do Victor Hugo fechou!!

    tem uma frase que diz o seguinte: Os conceitos surgem tão naturalmente nos pensamentos dos filósofos, como a fofoca que vem na boca do vulgo.Marcos Ribeiro Ecce Ars


    Fofoca: não acrescenta nada á quem faz e prejudica á quem é feito(Jajazito)!! Usemos sempre o seguinte: Eu gostaria que falassem ou que fusassem a minha pessoa como estou pretendendo fazer com fulano?


    Amiga te desejo uma bela semana!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Olha Sam, depois de estar trabalhando com blog há 15 meses, percebi que, se a gente desejar ter visitantes para divulgarmos nosso trabalho, é preciso além de ter uma boa otimização, bom conteúdo, é necessário também, conseguir outros meios para puxar visitantes para nosso espaço. Fiz um ranking daquilo que as pessoas mais buscam na internet, a lista ficou mais ou menos assim: pornografia, downloads, assuntos sobre celebridades, vídeos engraçados (humor), notícias polêmicas, etc. Diante disso, resolvi fugir um pouco do meu foco, e colocar alguns assuntos sobre as celebridades - isso está sendo uma espécie de "carro chefe" do meu blog. Antes de pensar nesta estratégia de marketing, o blog com quase um ano de vida, tinha recebido menos de trinta mil visitas.

    Tenho projetos futuros e muitos assuntos para tratar em meu blog, preciso que ele fique conhecido na rede.

    Obrigado por elogiar meu blog, e saiba que é recíproco!

    Um enorme abraço, e continue com essa autenticidade brilhante!

    "É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.

    -- Friedrich Nietzsche"

    ResponderExcluir
  65. Oi Samantha,

    minha opinião sobre o assunto é "tem quem compra". Ou seja, se existe quem fala mal, é porque tem que ouve (e acredita)... Ambos são responsáveis, tanto quem fala, quanto quem acredita.

    Um grande abraço, e até a próxima. :)

    Claudio

    ResponderExcluir
  66. Rs...Acho é graça.

    Sou especialista em cuidar da minha própria vida e agradeço a Deus por isso.

    ;)

    ResponderExcluir
  67. Querido anjo. Samanta e tem pessoas que e predestinam a propagar esta maledicência e não procuram algo mais aproveitável para fazer e usam o tempo com este ócio. Não gosto de nada que furte meu tempo, dedicar a acontecimentos inúteis estaria sendo promíscua e negligente. São fatos quais não trazem nenhum benefício, não importar-me saber em nada do que fazem ou deixam de fazer e tão pouco teriam a acrescentar-me a vida alheia. Apenas interessa-me o que tiro de proveito desta vida de modo positivo e construtivo. Excelente texto. Abraços e beijos ternos. Kaoma

    ResponderExcluir
  68. Ótimo artigo, um bom alerta aos incautos. Para tamanha pobreza de espírito, só posso imaginar motivos torpes: inveja, despeito, ignorância…
    Já me deparei com panelas virtuais fechadas, comentários ácidos em blogs e outros carrapichos mesquinhos, mas não participo de redes sociais (além de um muito abandonado twitter) e nunca cheguei a ver uma campanha desse tipo.
    Agora uma curiosidade sobre sua opinião quanto ao passo seguinte, Sam: quando isso acontece, você alerta o inocente pisoteado ou fica na sua e opta pela neutralidade?

    ResponderExcluir
  69. Douglas Vieira Gonçalves4/10/11

    Samanta ai é ruim hem!

    ResponderExcluir
  70. @Isa OliveiraOIiii amiga querida !!!

    Já estive na mesma situação que você e olha, foi uma das situações mais dolorosas que passei, pois quanto mais eu procurava, mas chocada e chateada eu ficava com o que estava sendo divulgado, inclusive palavrões e mentiras, foi 1 mês de sofrimento até conseguir tirar o tal blog do ar, pois foi assim que me atacaram...
    É horrível passar por isso, então hoje prefiro não ver, porque evito em estressar e sofrer, mas é difícil segurar a curiosidade e também a vontade de revidar, haja forças !!
    Assim como você, também não gosto de me envolver nisso, ainda mais que sei bem no que pode resultar e acho que ninguém merece passar por este tipo de coisa, que dependendo do caso, pode até ter sua vida destruída ! as pessoas que fazem isso além de cruéis, parecem não ter noção do tamanho do estrago que causam...
    E concordo contigo, a maioria é mesmo sem noção alguma de valores e não tem esta consciência de se colocar no lugar do outro, querem mais é ver o circo pegar fogo !!

    Amiga, obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijoooooooo e que sua semana seja linda !

    ResponderExcluir
  71. @Irismar OliveiraOlá querida amiga Irismar !!

    Belas e verdadeiras as frases que nos trouxe !
    Sem dúvidas a fofoca prejudica demais seu alvo, resultando até mesmo em tragédia ou então numa confusão enorme e sofrimento diante de tantos mal entendidos e até informações falsas.
    Quem faz isso definitivamente não tem valores e não sabe se colocar no lugar do outro, sinal de imaturidade e egoísmo.

    Obrigadíssimo pela presença, amiga !
    Um beijãooo e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  72. @Elizeu Timóteo PereiraOlá querido amigo !!

    Estive conversando com um blogueiro este dias e ele me passou estas mesmas informações sobre os assuntos mais procurados e assim como você, ele está utilizando destes meios para aumentar as visitas no blog e está dando muito certo, ele até já tira um bom din din !
    estes assuntos são mesmo muito procurados e interessam a todos, até eu mesma gosto de saber de tudo que está acontecendo e de saber mais sobre o que as celebridades fazem etc, claro que algumas notícias são inúteis, por exemplo, ao invés de divulgar que fulana está fazendo uma ótima peça de teatro, muitos divulgam apenas que a pobre coitada tem celulite ! aí já é forçar a barra né ! O pior mesmo são os artigos que mexem com a vida pessoal da pessoa, algumas vezes com mentiras, nossa, imagino o caos que este tipo de coisa causa na vida desta pessoa.
    Mas tirando isso, e o pessoal que fica de olho em nós, simples mortais, como já aconteceu comigo, já tive problemas com mentiras que me prejudicaram muito, e isso é terrível !
    Nem precisa agradecer, seu blog é de ótimo bom gosto, nunca tive nenhuma decepção ao visitá-lo, muito pelo contrário, sempre que posso ir lá, me deparo com informações interessantes e muito relevantes ! te parabenizo novamente !

    Obrigado pelo papo e pela amizade virtual que me oferece sempre com muita sinceridade, adoro nossas conversas :)
    Um abraçãoooooo

    ResponderExcluir
  73. @Claudio RubensOlá amigo, que prazer recebê-lo !!

    Concordo contigo, se não ouvesse quem dá atenção a este tipo de coisa, provavelmente não se alastraria desta forma, portanto o mal está sendo causado por quem faz e por quem compactua e até ajuda neste tipo de conduta, realmente lamentável !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  74. @Luna SanchezOlá querida Luna !!

    Que bom que cuida com carinho da sua própria vida, e com certeza agindo assim, não perderá tempo com este tipo de coisa inútil que só traz o mal.
    Eu não acho engraçado pois já fui vítima de uma situação assim, que quase arruinou minha vida, por isso me identifico e tento ajudar quem está neste tipo de situação.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  75. @Kaoma SorleyOlá Kaoma lindona !!!

    Pois é amiga, estes dias pude presenciar uma situação onde a pessoa parou todos os seus afazeres para somente procurar os podres da outra e quando achou, começou a divulgar por aí, no intuito de massacrar a reputação de seu alvo... e fiquei pensando, o que ganharia com isso ? Nada de construtivo ! além da crueldade de prejudicar alguém...muito triste isso, para ambos !
    Você está certíssima em se dedicar ao que lhe traz algo relevante e importante e deixar estas pendengas de lado, só assim conseguimos melhorar e aproveitar as oportunidades, além de não alimentar este tipo de conduta.

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um beijãooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  76. @LilianOlá querida Lilin, que bom que veio participar !!

    Concordo contigo, amiga, os motivos sem dúvidas não são nada louváveis !
    Eu pude ver uma campanha destas estes dias, e foi o que me levou a escrever.
    Sobre a sua pergunta, minha atitude vai depender muito do grau de aproximação que tenho com o alvo ou com seu algoz, se sou bem próxima do alvo, converso e o alerto, se sou próxima do algoz, converso e tento parar o evento. Mas é preciso muito cuidado, já alertei uma vez uma pessoa não tão próxima e acabei sendo eu a taxada de fofoqueira pois no fim , o algoz arrumou um jeito com mentiras de parecer inocente.
    Então na maioria das vezes, eu procuro não alimentar as fofocas e se der, meto meu bedelho, mas não é sempre que é possível, infelizmente em muitos dos casos, deixo as pessoas se virarem sozinhas por causa desta má experiência que tive.

    Amiga, obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  77. @Douglas Vieira GonçalvesOlá Douglas !!

    Ruim é apelido ! hehehe

    Obrigado pela presença !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  78. Oi Sam querida amiga, bom dia!
    Que bom então, não estou muito no caminho errado!
    Concordo contigo, muitos ao invés de colocar algo de bom sobre a pessoa, preferem optar por algo depreciativo. É uma pena isso! E aqueles que colocam umtítulo "bombastico", e quando a gente acessa, há apenas uma iamgem e nada mais. rsrsrs...eu como você prefiro saber os assuntos reais. Fiquei surpreso em saber que já tentaram te prejudicar, como existem pessoas terríveis. É sam, é como eu te falei anteriormente, o mal muitas vezes é uma coisa nata do ser humano. Em outras vezes, as pessoas são más devido ao ambiente em elas vivem.

    Sinceramente, você não merecia passar por isso!

    Torço para que não aconteçam mais essas coisas contigo!

    Um ótimo dia para você, abraçãooo!

    ResponderExcluir
  79. @Elizeu Timóteo PereiraOlá querido amigo !!

    Apesar de não entender bulhufas de meios pra maior tráfego, sei que está no caminho certo por ter um espaço íntegro, agradável e interessante, mas pelo que meu amigo falou, é isso aí mesmo, esta sua pesquisa e foco nos assuntos mais atrativos, sem dúvidas vão lhe render boas visitas e sucesso sempre pelo conjunto !
    Ih se tem uma coisa que me irrita é quem faz isso que mencionou, sou moderadora do dihitt e tem isso aos montes, as pessoas colocam assim : Fulana sem roupa, nua, pelada ! e quando você entra, é uma foto da pessoa andando na rua !!! Pode isso ?? Pior é que tenho que olhar pra moderar a categoria adulto afffffff que raiva viu ! isso é enganar os leitores !
    E concordo contigo, somos muito influenciados pelo meio em que vivemos e nem sempre isso é legal :)
    Tive problemas dentro e fora da net, foi um tormento, por isso tentei com a postagem conscientizar as pessoas, quem sabe dá certo né rsrs se apenas um mudar, já me sinto bem :)

    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  80. olá Samanta paz
    bela reflexão, uma maravilhosa noite linda bjs

    ResponderExcluir
  81. @Lúcia SoaresOlá querida amiga, que bom que gostou !

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijãooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  82. Achei seu blog fantástico! De muito bom gosto suas mensagens. Já estou seguindo você, querendo visitar-me será muito bem vinda. Bjos

    ResponderExcluir
  83. @Alessandra SantosOlá Alessandra, seja muitíssimo bem vinda, sempre !!

    Fico muito feliz quando chega alguém aqui e gosta do espaço, pois faço tudo com muito carinho para recebê-los !!

    Sem dúvidas vou conhecer o seu !! me aguarde :)
    Obrigadíssimo pela presença e pelo elogio, sinta-se em casa !
    Um beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  84. Fiquei feliz com sua presença e com o carinho de suas palavras. O Barcellos é, realmente, um grande escritor. E me honrou com seu poema.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  85. Anônimo6/10/11

    Olá Querida amiga !

    Estive pensando sobre isso recentemente, por causa desse show do Justin Bielber no Brasil, essa coisa de querer saber tudo sobre o seu ídolo pode ser muito perigoso, pra mim existem 2 tipos de pessoas que fuçam a vida alheia, os que admiram e que vão acabar com a intimidade dele para descobrir o que ele gosta, o que não gosta, onde vai, com quem sai, que horas acorda e etc, simplesmente pq a vida deles é tão vazia que eles tratam o ídolo como se fosse um herói, ai não adianta vc falar mal que nunca irão acreditar, vão jogar a culpa dos problemas do ídolo nas pessoas em volta dele, por exemplo, alguns fãs culpam a Yoko Ono pelo fim dos Beatles, por não querer aceitar que os 4 se cansaram do monstro que se tornou o grupo “monstro criado por eles e alimentado pelos fãs” ou algumas adolescentes que tem ódio da namorada do Justin, querendo que ele fique sozinho para sempre, para se dedicar exclusivamente as fãs.

    E existe um segundo grupo, que são os que ganham dinheiro com isso, são aqueles fotógrafos que ficam o dia inteiro sentado a beira-mar esperando alguma celebridade pagar peitinho “algumas praias é só vc sentar 5 min na praia pra ver várias mulheres pagando peitinho, pois as ondas lá são fortes.” E vender essas fotos a preço de ouro pois sabem que existe um grupo de pessoas que adora ver a tragédia das outras, eles sabem que ver aquele ídolo destruído vende mais que mostrar uma foto deles bem, pois a maioria tem inveja e gosta de ver o cara na pior só pra chegar no fã dele e dizer, tá vendo vc admira esse drogado, ou essa vagabunda e etc.

    O problema é que agora estamos deixando de ser pedra e virando vidraça, hoje em dia qualquer um pode pegar uma foto nossa nas redes sociais e tirar sarro, ou mesmo tirar uma foto da gente em uma situação constrangedora e colocar em um blog para milhões rirem de nós.

    Desculpa o mega texto, mas achei esse assunto muito interessante e a sua abordagem perfeita
    .
    Beijos

    ResponderExcluir
  86. @MARILENEOlá querida amiga, fiquei encantada com seu texto e o complemento maravilhoso do Barcellos, linda demais esta união !

    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  87. @MomoOLá querido amigo Moacir !!

    Concordo contigo nestas colocações, realmente existem as pessoas com a curiosidade natural, seja da idade ou até mesmo do ser humano e aquelas que agem assim por insatisfação com suas próprias vidas, o que leva este tipo de conduta até mesmo a extremos como tentar prejudicar seu alvo.
    Já li sobre a perseguição que namorada do Justin sofre, e fico me perguntando o quanto irracionais são estas pessoas para cometer um absurdo destes !!
    E o caso dos paparazzi , é exatamente como mencionou, ao invés de colocar em destaque o belo trabalho de alguém, só estão atrás das celulites , das traições, das humilhações e o pior é que muitas pessoas gostam disso, talvez para se sentirem melhores com seus próprios defeitos, e por isso alimentam este círculo onde quanto mais futilidade melhor...
    E finalizou seu comentário com a reflexão que me chamou mais atenção ao escrever o texto, podemos estar do alto de nossa falsa perfeição, julgando ou tentando denegrir a imagem de alguém, mas hoje em dia, com a internet, a qualquer momento, podemos ser alvos da nossa própria estratégia sórdida, por isso, todo cuidado é pouco, melhor mesmo é tentar desenvolver qualidades de boa índole como se colocar no lugar dos outros antes de agir , o bom senso, e ect.

    Amigo, eu posto justamente para saber o que os amigos pensam e para conversarmos, então fique à vontade para falar tudo que quiser, e ainda tem o fato de que adoooro estas conversas !! Obrigadíssimo pela presença e excelente participação !

    Um beijãooo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  88. Anônimo7/10/11

    Olá Cara Samanta, ótimo textp. Recentemente postei um que trata do hábito de falar pelas costas. Muito haver com isso.

    Que isso dá dinheiro não tenho dúvidas! É tanto que a televisão, deu logo um jeito de aproveitar neste "nicho" de mercado, criando seus BBBs e fazendas! Revistas e TVs famas, casos de famílias Sônias Abrãos... aff. Realmente, "A vida alheia" (título de uma série global)é algo muito desejado pela maioria da população, infelizmente.

    Não é atoa que a situação política do Brasil está como está. Não há interesse nesses assuntos!

    Quanto a mim, sou franco a dizer: detesto que se metam em minha vida. "Trabalho, me sustento honestamente, respondo por meus atos!" Digo sempre que tentam invadir meu direitos! Procurem o que fazer: (não que não tenha, mas não querem fazer)e deixem minha vida em paz!

    Abraços, seu texto diz tudo! Muito obrigado por sua visita em meu blog.

    ResponderExcluir
  89. Respondendo a primeira pergunta:

    -Falta do que fazer!

    Numa escala de "fofoquices" um pouco maior, diria que é por isso que de-tes-to esses programas que ficam trazendo a vida das “celebridades” á tona, isso tem que acabar!

    Celebridade para mim, é um cara que vive com 545,00 "mangos" por mês, que pega três, quatro ônibus para chegar ao trabalho, volta para casano final do dia às 22/23:00 horas,não tem acesso à educação, saúde, mora nos “confins do Judas”, paga aluguel,cria 3 ou 4 filhos e depende unicamente do seu esforço e um pouquinho da sorte.
    Esse sim faz uma força danada para aparecer nas estatísticas, esse SIM é uma CELEBRIDADE NACIONAL, e ainda conseguem chegar VIVOS ao final do dia. O resto... é o resto!
    Excelente post, existem pessoas bem informadas, vamos fazer uma corrente e mandar esses abutres que vivem de “escafunchar” a vida dos outros á m... .
    Grande Abraço! Excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  90. Suas matérias sempre nos leva a reflexões. E sua maneira sutil de dar os exemplos é tudo de bom! E em cada nicho, em cada espaço de exposição as celebridades (e as falsas celebridades também) vão se arrumando, pois não vão faltar os 'paparazzi' que também buscam virar celebridade e assim a coisa vai. Quanta pieguice! Mas o bom mesmo é assistir de camarote!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  91. Amiga querida, o bom mesmo é fazer hidroginástica e você sabe muito bem como perdemos calorias e centímetros com isto.
    Ficamos bonitonas, eu para o meu amor e você para o seu.
    Sabe, acho que é falta de amor próprio, de ver a VIDA de uma maneira mais bela, excessos de vazios, dessas pessoas que passam o precioso tempo cuidando da grama do vizinho que sempre acham ser mais verde do que a sua.
    Já aviso, minha grama é azul!!! Rsrsrsrsr... Morram de inveja!!!!
    Há quem diga que precisaria de um dia com 48 horas. Minhas 24 horas são suficientes, bem divididas e aproveitadas.
    Canalizadas para meu bem e do próximo, quando ele permite.
    Abramos espaços para generosidades, pois como dizia o POETA - "gentileza gera gentileza"
    Abraços, linda e sempre tudo de bom.

    ResponderExcluir
  92. Valeu pela resposta. Seu posicionamento é bem sensato. Um abração, Samanta!

    ResponderExcluir
  93. @Danilo AndradeOlá Danilo !!

    Fico feliz que tenha gostado do tema, depois vou visitá-lo para ler este texto que mencionou :)
    Concordo contigo, este tipo de coisa aumenta cada vez mais por conta das pessoas que se interessam muito por este tipo de assunto, dando-lhes mais importância até do que assuntos como o que mencionou, que afetam diretamente nossas vidas, como a política...
    Assim como você, também não tolero que se metam demasiadamente em minha vida, ainda se perceber más intenções, o que é abominável !

    Eu é que agradeço dua presença e ótima participação !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  94. @Cidadão AraçatubaOlá querido amigo, fico feliz que tenha vindo participar !

    Adorei sua definição de celebridade, estes sim são mesmo verdadeiros artistas e heróis, conseguindo seguir seus caminhos mesmo com tantos desafios e diversidades ! O pior é quando mesmo estas pessoas de bem, tem suas vidas invadidas pela maldade da língua ferina alheia !
    E concordo contigo, se nos dispusermos a parar esta corrente, sem dúvidas este tipo de coisa diminuiria consideravelmente !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  95. @BLOG DE POESIAS DO PROFEXOLá meu querido amigo, é um prazer recebê-lo !

    Fico feliz em conseguir compartilhar minhas reflexões com vocês e assim fazer com que também pensem a respeito do assunto, pois esta troca de impressões é para mim, muito valiosa e construtiva !
    Concordo contigo, acaba sendo um círculo vicioso que só aumenta porque participamos, acredito que devido a falha natureza humana, se nos dispuséssemos a ignorar, talvez houvesse uma mudança para melhor :)

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  96. @MaluOlá querida amiga, que bom vê-la por aqui !

    Nós que temos além de todos os afazeres como a hidro, hehehe entre tantos outros mais construtivos e úteis, realmente não temos tempo para gastar com este tipo de futilidade que nada resulta, e muito menos para entrar neste meio onde a bisbilhotice vem acompanhada do desejo de prejudicar alguém...
    Que bom, não é mesmo ! menos pessoas para alimentar esta desgraça...

    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um beijãooooooooooo e boa semana pra vocês !!

    ResponderExcluir
  97. @LilianOlá amiga, a gente tenta fazer o máximo que pode né ;)
    Um beijãoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  98. Oi minha amada e querida miga Sam!
    Demorei, mas cheguei!
    Meu irmão costuma sempre brincar, recomendando às pessoas que gostam de cuidar da vida alheia para que arrumem um gato! rsrs... Diz ele que assim, essas pessoas terão 8 vidas para cuidar...rsrs
    Fico me perguntando como elas dão conta de tanto trabalho? Porque cuidar da nossa própria vida demanda tempo e trabalho, imagine ainda se ocupar da vida alheia?
    Ainda não sei definir se fazem isso por inveja, por falta do que fazerem ou por maldade mesmo... O que eu sei é que esse tipo de pessoa vive em pendência consigo mesma, pois ao olhar tanto para o outro, acaba descuidando de si. E há tanto o que aprender, não é mesmo, minha amiga? Vivemos em busca de aprendizado e evolução, então imagino que essas pessoas estejam sempre atrasadas. Eu costumo ignorá-las e, em casos extremos, rezo pela paz interior de cada uma. Imagina o inferno que deve ser esse tipo de vida?
    É assim, miga...enquanto elas falam mal, nós avançamos em nosso aprendizado... e elas ficam estacionadas, perdidas e sem futuro algum!
    Grande beijo, amada, e parabéns por mais essa reflexão!
    Jackie

    ResponderExcluir
  99. @Jackie FreitasOlá querida migaaa !!

    Ah nem esquenta, sua presença é sempre bem vinda a qualquer hora :)
    kkk gostei da idéia do seu irmão, seria mesmo bem útil e com certeza ocuparia o tempo destas pessoas que além de desperdiçar tempo com esta atividade, muitas vezes faz isso com a pior das intenções, que é prejudicar seu alvo...
    Também não sei porque isso se dá, mas acredito que qualquer que seja o sentimento, ele tem por trás sempre uma insatisfação pessoal com a própria vida e assim surge esta conduta.
    E concordo contigo, se nos deixarmos levar ou participarmos disso, estaremos parando no tempo e ainda contribuindo para algo mesquinho, mas da forma contrária, acabamos seguindo nosso caminho da forma saudável que deve ser :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãooooooooooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  100. Oi minha doce amiga querida,passando pra desejar um ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas, muita paz e muita luz. Beijos grande no coração!

    Smareis

    ResponderExcluir
  101. @。♥ Smareis ♥。Olá minha querida amiga, é sempre muito gostoso receber estes seus recadinhos sinceros e carinhosos !!! Lhe desejo igualmente uma semana cheia de alegrias, paz, saúde e realizações !!

    Muchos beijinhossssssss !!

    ResponderExcluir
  102. OI amiga passando para fazer uma visitinha que bom saber que esta curtindo a família aproveite e desfrute desses momentos.

    Abraço e uma bela semana

    ResponderExcluir
  103. @Irismar OliveiraOlá querida amiga !! Meu marido está de férias então aproveitamos para ficar uns 15 dias com nossa família, pois é difícil vê-los já que moramos longe... então estou entrando na net somente para trabalhar, mas quando der uma folguinha ou no meu retorno, visitarei os amigos :)

    Obrigada pela visita e pelo carinho, lhe desejo uma linda semana !!!

    ResponderExcluir
  104. Daniela Sam minha amiga..... você tem vindo cada dia com temas mais relevantes e bem atuais...heheheh
    Acredito que a necessidade de cuidar da vida alheia tem muito haver com a displicência ou insatisgação com a própria vida, afinal quando estamos bem com a nossa vida temos tantas coisas maravilhosas pra fazer e pensar que falta tempo pra olhar a vida do outro com os olhos da malidicência....
    E as pessoas que gostam de ver o podre alheio são auelas que precisam através disto, esconder os próprios podres... mas, a vida está cheia de fifis de plantão prontinhos pra ver nos outros aquilo que mais possuem, falta de alegria de viver!
    Nunca consegui me ocupar com a vida alheia porque sempre tive tantas coisas pra fazer com minha...hehehehehe
    "Quando se vê no outro o mau, se enxerga em si a maldade!"
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  105. Daniela Sam minha amiga..... você tem vindo cada dia com temas mais relevantes e bem atuais...heheheh
    Acredito que a necessidade de cuidar da vida alheia tem muito haver com a displicência ou insatisgação com a própria vida, afinal quando estamos bem com a nossa vida temos tantas coisas maravilhosas pra fazer e pensar que falta tempo pra olhar a vida do outro com os olhos da malidicência....
    E as pessoas que gostam de ver o podre alheio são auelas que precisam através disto, esconder os próprios podres... mas, a vida está cheia de fifis de plantão prontinhos pra ver nos outros aquilo que mais possuem, falta de alegria de viver!
    Nunca consegui me ocupar com a vida alheia porque sempre tive tantas coisas pra fazer com minha...hehehehehe
    "Quando se vê no outro o mau, se enxerga em si a maldade!"
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  106. Anônimo12/10/11

    Oi Samanta!
    Já estava com saudade de ler seus textos...
    Achei pra lá de pertinente algo que você escreveu, sobre não se ver pessoas falando bem das outras, elogiando. Sabe que muitas vezes, lendo coisas aqui e ali pela rede, fico com a impressão de que só tem gente com menos de 18 anos, tal a falta de senso, pudor, autocrítica, discernimento, capacidade de respeitar...
    Parece que para essas pessoas,exercer a mesquinharia é mais valioso que dinheiro.
    Um abraço e boas férias!

    ResponderExcluir
  107. Olá minha querida amiga Sam.
    Ando super afastada das redes sociais.
    E sem tempo para interagir por lá.
    Estudando,trabalhando...
    O tempo é precioso, como você concluiu perfeitamente em seu excelente artigo!
    Realmente tem gente que deve ser doente!
    Para perder tempo para bisbilhotar, fofocar,
    denegrir a vida alheia!
    Comportamento fútil e doentio!
    Adorei esta bordoada bem escrita e elaborada!
    Sempre encontro temas atuais e verdadeiros aqui.
    E a sua crítica contribui muito para um mundo melhor!
    Beijos marciais com carinho e saudades!

    ResponderExcluir
  108. Oi minha adorada amiga que adorooo, tou aqui de volta pra te desejar um excelente resto de semana cheio de coisas boas. Amo vim aqui ler você...Bjs grande!

    ResponderExcluir
  109. @Valéria BrazOlá querida e bela Valéria !!

    Fico feliz que considere os temas interessantes, são reflexões minhas que gosto de compartilhar com vocês para trocarmos impressões, pois aprendo muito com todos vocês :)
    Concordo contigo que este tipo de comportamento realmente deve vir de uma insatisfação com a própria vida, por isso tanto interesse em bisbilhotar e até mesmo em prejudicar as pessoas, assim como você colocou, na tentativa de esconder e esquecer os próprios defeitos e erros.
    Eu também, amiga, nem dou conta da minha vida , se for cuidar da alheia, tô lascada hehehe

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooooooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  110. @euemeuimbigoOiii amiga,que bom que veio participar !! Também estou com saudades ! meu marido está de férias e estamos viajando então nem postei e nem estou conseguindo visitar os amigos, mas assim que eu retornar vou lá no seu espaço para batermos um papo :)
    Tenho que concordar contigo, às vezes fico tão chocada com os comportamentos que parece mesmo que estamos lidando com adolescentes ! não julgando que sejam desagradáveis, mas pela falta de bom senso que lhes é peculiar numa maioria pela falta de experiência de vida, neles é normal, mas numa pessoa mais vivida, torna-se mesmo até absurdo !

    Obrigadíssimo pela presença,
    Um beijãoooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  111. @Alba SimõesOLá amiga, é um prazer recebê-la !! muitas saudades !!!

    Eu também ando afastada e só retorno lá pela semana que vem, meu marido está de férias e viemos visitar a família, então só entro na net para trabalhar e olhe lá rsrs
    Fico feliz que esteja com muitos projetos, lhe desejo sucesso sempre !!
    Fico feliz que tenha gostado do texto, se as pessoas focassem mais em sua própria vida, com certeza seríamos todos seres humanos melhores !

    Obrigadíssimo pela presença, fiquei feliz que veio !
    Um beijãoooooooo marcial e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  112. @。♥ Smareis ♥。Oiiiiiiiii amiga queridaaa !!!

    Ando meio ausente, mas não me esqueci dos amigos, estou viajando, mas assim que voltar pra casa, visitarei todos, incluindo você com suas postagens que amooo !!
    Obrigada pelo carinho, fico tão feliz em saber que gosta de passar aqui !
    Um beijãooooo e um lindo restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  113. Douglas Vieira Gonçalves13/10/11

    Valeria eu gostei do seu comentário isso é verdade concordo com você.

    ResponderExcluir
  114. @Douglas Vieira GonçalvesA Valéria realmente se expressa maravilhosamente, Douglas :)
    abração

    ResponderExcluir
  115. Douglas Vieira Gonçalves14/10/11

    @Samanta SammyConcordo!

    ResponderExcluir
  116. Valéria Braz14/10/11

    @Samanta SammyObrigada flor.....

    ResponderExcluir
  117. Valéria Braz14/10/11

    @Douglas Vieira GonçalvesObrigada amigo... a vida da gente já aé tão curta se olharmos somente a nossa... então pra que se ocupar com o ruim dos outros?
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  118. Valéria Braz14/10/11

    @Samanta SammyNem se preocupe em se desculpar...... sei bem o qeu é não ter tempo..... e ainda bem que você está é de férias.......heheheheh
    Se diverte muuuuuuiiiiiitttttttooooooooooooooooooo|! Você merece!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  119. amei o blog
    a postagem
    uma verdade
    a vida é muito curta
    muito original
    parabéns
    seguindo

    ResponderExcluir
  120. Minha querida Sammm!!!

    Estava preocupada contigo e vim até aqui ver se vc tinha postado algo. Eu creio que não recebi o feed deste post, ou na correria acabei não vendo!
    Mas bom ver vc por aqui *.*

    SObre o assunto do post, que gastura, né?
    Sabe, pior é que vejo isso acontecer entre gente esclarecida, mais velha, que deveria estar curtindo os netos já rsrs... A idade chega e não traz nada, ás vezes...

    Ou será que isso é cultural e por isso temos essa mídia que só publica coisas podres, desgraças, sangue? Não é isso que "vende"?...
    Se vende é pq a maioria gosta...

    É curioso o tanto de gente que para pra ver um acidente... ou quer saber mais sobre a desgraça alheia. Será um mecanismo de compensação de pessoas que acham que a própria vida é uma m*** e que são vítimas das circuntâncias? Digo isso pq quando estamos ocupadas cuidando do que é nosso e indo atrás dos nossos horizontes não temos nem tempo e muito menos vontade pra fazer isso...Nem ocorre. Só quem é reagente e não agente na própria vida fica torcendo pra desgraça alheia acontecer, pq no fundo se acha vítima da própria desgraça... e não autor dela.

    Enfim, somos bichos estranhos mesmo, precisamos de ajuda =D

    CHAMEM OS ET's!!!!! rsrs

    Beijinhos minha flor
    Mari

    ResponderExcluir
  121. @Nos Amando...Olá !!

    Fico feliz que tenha gostado, sinta-se em casa , sempre !!

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana :D

    ResponderExcluir
  122. @MariOLá amigaaaa, pois é querida, desde o começo do mês estou longe do blog e das redes, acessando a net só para trabalhar mesmo, pois estou visitando a família e os amigos em outra cidade e para não deixar vocês sem atenção, optei por não postar até retornar :)

    Às vezes, assim como você me questiono sobre isso e me policio para não envelhecer sem adquirir amadurecimento, pois como você disse, tem gente que não evolui mesmo com a idade chegando...
    Acredito que este interesse seja mesmo em alguns casos por causa da insatisfação com a própria vida ou talvez uma forma de esquecer os próprios defeitos e erros, enfim, nenhuma justificativa construtiva e resultados, muito menos.
    E concordo contigo, a natureza humana é maravilhosa, mas tem um lado sombrio que choca, em algumas situações...

    Chamem os Ets ou vamos fugir para as colinas kkkkkkkk

    Obrigada amiga pela presença e carinho !
    Um beijãooooooooo e boa semana ! logo tô de volta e vou lá te ver :)

    ResponderExcluir
  123. Preciosa e Linda Amiga:
    Deu-nos um fascinante depoimento sobre as intrigas, adversidades sociais, contratempos para rezogizo pessoal das pessoas que gostam de fazer o mal. Nunca o bem e, isso, entristece e provoca angústia e desencanto.
    Concordo consigo em tudo, maravilhosa e encantadora amiga genial.
    Mais: Nunca aprenderam a ser educadas, sensíveis, amar. viver doutra forma. São pobres de espiríto, sabe?
    Excelente, linda amiga de sonho. Já registei no que sou e em mim.
    Beijinhos de pureza amiga ao seu talento e magia.
    Com respeito pelo que concebe e sempre a admirá-la.

    pena

    Adorei.
    Bem-Haja, fabulosa e gigantesca amiga extraordinária.
    É fantástica.

    ResponderExcluir
  124. @Pena
    Olá meu querido amigo, estive ausente alguns dias e é um prazer retornar e ver sua participação !!

    Pois é amigo, eu que lido com pessoas no trabalho, acabo sendo espectadora de casos inacreditáveis das mazelas emocionais humanas, este interesse mórbido que não é útil para nenhum dos envolvidos, precisamos ter mais consciência de que nossa vida é curta e precisamos cuidar dela com afinco, e não perder tempo com este tipo de coisa que só o mal nos traz... e ainda prejudica as pessoas envolvidas.

    Amigo, suas participações me contagiam, sabia ?? é tão encantadora a sua maneira de se expressar que nos deixa de imediato á vontade e com um sorriso no rosto !!
    Agora que retornei de viagem, irei visitá-lo com mais frequência e com todo carinho que merece no seu lindo espaço !!

    Um abraçãoooooooo apertado e que seu fim de semana seja iluminado como você !!

    ResponderExcluir
  125. Linda Amiga:
    Parabéns pelo seu encanto em tudo o que faz.
    MUITO OBRIGADO, pela terna e doce visita de sonho.
    Beijinhos puros de amizade sincera.
    Com respeito pelo seu talento fabuloso.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, amiga.
    Fascina.

    ResponderExcluir
  126. @Pena
    Amigo, o prazer é meu em visitá-lo e em participar do seu espaço que sempre me inspira e agrada ! sua companhia é maravilhosa ! Obrigada pelo carinho !!

    Um abração apertado e que sua semana seja radiante !! :)

    ResponderExcluir
  127. @Everson RussoObrigado pelo carinho meu querido amigo, lhe desejo igualmente uma bela semana !!! :)

    ResponderExcluir
  128. ola modesto , sou o paz , tinha ja vizitado seu blog mas vezes mas hoje estou pelo motivo pessoal pesso sua ajuda por favor pra eu recuperar meu perfil como paz com deus , eu preciso muito dele , estou triste porq causou uma impresão , quando mandei o recado , era pedindo que podesse me ajudar espero que possa estarei esperando contato bjss

    ResponderExcluir
  129. Paz-com-deus10/11/11

    tem total razão , andam inrrequicendo as custas da vida dos outros 1 porq que tem de cuida cuida d vida dos outros so deus em , abçs samanta

    ResponderExcluir
  130. @Paz-com-deusOlá amigo,

    Sem dúvidas, só Deus pode cuidar de nossas vidas, uma pena que muitos percam tempo com isso, pois é uma conduta inútil e perigosa :)

    Obrigado pela presença !
    Um abração

    ResponderExcluir
  131. Olá querida..Adorei o artigo,alás estou encantado com seu web site amei viu!!
    Seguindo também,bj!

    ResponderExcluir
  132. @Fabi LeuckOlá Fabi, seja muitíssimo bem vinda !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado, sinta-se em casa !!! Também adorei seu espaço !!

    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  133. Anônimo15/11/11

    How do you play Barcelona in this year?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, sorry but I do not understand your question ... Thank you for coming! hugs

      Excluir
  134. Minha vida sempre foi motivo de pessoas hipócritas, medíocres e falsas moralistas, se acharem no direito de bisbilhotar, julgar, tomar conta, enfim, isso sempre me incomodou muito, me deixava com raiva, estressado, porque eu não faço isso, a vida alheia não me interessa, aliás tomar conta da vida da minha vida muita gente quer, agora pagar as minhas contas ninguém quer, não é? Enfim, me dei conta que a minha vida é a única coisa que faz sentido na vida dessa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chicahuaa !!!

      Sei exatamente como se sente... desde nova sempre fui alvo de todo tipo de coisa referente a bisbilhotice e hipocrisia alheia, as pessoas viviam inventando histórias a meu respeito, se emagrecia estava com aids, se engordava estava grávida, se emagrecia de novo, tinha perdido o bebê... se estava com rinite, usava pó, se beijava um rapaz, era piranha... enfim, nunca entendi este interesse em fazer o mal e gastar tempo cuidando da vida dos outros e ainda por cima prejudicando as pessoas...
      O jeito é nos fortalecermos e não darmos bola para isso, seguindo nosso caminho como desejamos :)

      Obrigadíssimo pela presença ! Grande abraço e bom fim de semana !

      Excluir
  135. A sua visão é uma realidade, infelizmente muita gente pensa e vai agir assim, no mundo virtual e não só claro, todo o cuidado é pouco e procurar os defeitos nos outros é mais fácil do que em nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? :)

      Concordo contigo, infelizmente sempre seremos testemunhas ou até vítimas deste tipo de coisa em qualquer meio, pois como você sabiamente disse, é mais fácil procurar e julgar os defeitos alheios do que analisar os nossos...

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa Quarta :)

      Excluir
  136. Anônimo28/11/12

    Muito bom acho que todo mundo que pensa em crescer na vida sofre com esse tipo de comentários,pois o que não falta é gente desocupada querendo ver a derrota do próximo,ainda bem que eu não tenho instinto ruim caso cotrário muita gente safada iria descer pelo ralo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, como vai?

      Ontem um amigo me disse algo interessante, que até mesmo quando estamos ferrados, sempre tem alguém para tomar conta da nossa vida e sentir inveja das cascas das nossas perebas rsrs O termo foi engraçado, mas é uma grande verdade. Imagina então, quando as pessoas estão crescendo e obtendo sucesso... Aí é que aparece mais gente para tomar conta da vida dos outros.
      Triste, mas é verdade, melhor mesmo, se possível, ignorar e seguir em frente :)

      Obrigado pela presença!
      Abraços :)

      Excluir
  137. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  138. Quero agradecer ilimitadamente a este grande homem chamado Dr. ODION, hoje estou feliz porque meu marido está de volta cheio de amor, meu marido me deixou por outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. ele me deixou e promete que nunca mais voltará para mim. eu choro o dia inteiro procurando uma solução para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho no Instagram de ANGELA DAVIS. envio um e-mail a ele e conto a ele meus problemas que tenho com meu marido, e ele promete trazê-lo de volta para casa em três dias. Na verdade, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de três dias, e ele promete que meu marido volte para mim e promete me amar para sempre e implorar pela dor que ele me causou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na Internet para que as pessoas vejam como você é sincera. E também quero dizer a todos aqui que sempre ficarei grato a esse homem DR ODION por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, carinho, sinceridade e promete me amar para sempre. Fiz uma promessa. que todo mundo que eu conheço nunca terá problemas de relacionamento, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode solicitar o aplicativo no +2349060503921.

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item