A verdade é que não sabemos lidar com a Verdade...

"Engolimos de um sorvo a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." (Denis Diderot)


Mãos escritas truth



A verdade dói, e nem todos estão prontos e fortalecidos para lidar com isso...
Dizemos frequentemente com toda convicção do mundo aquele velho ditado: Preferimos a verdade dura do que uma doce ilusão... 
Mas será que é assim que agimos?

Observando nossos comportamentos, acredito que não... 
Verdades em alguns casos, expõe nossas limitações, defeitos e coisas que gostaríamos que ninguém visse ou pensasse, nos causando constrangimentos e vergonha.
Na maioria das vezes, quando ouvimos uma verdade, principalmente se for negativa a nosso respeito, damos logo um jeito de encontrar justificativas ou ficar na defensiva.
Transformamos a verdade dita ou constatada em algo que seja agradável para nós, pois é mais fácil seguir adiante ignorando o que nos incomoda ou o que precisa ser mudado.

Vejamos nossas reações em exemplos simples do dia a dia :

* O chefe diz que nosso trabalho está ruim... Logo pensamos : "Mas que injusto, me matei para fazer isso! Incompetente! Não sabe reconhecer um talento!"

* A pessoa que amamos diz que não sente o mesmo, e justificamos : "Ah ele(a) me ama, mas ainda não sabe" ; "Ele(a) está numa fase complicada, precisa de tempo"; 
"Ele(a) é uma pessoa orgulhosa, não quer admitir"; "Um dia vai aprender a me amar";

* Um(a) colega insinua que precisamos mudar uma conduta... nos defendemos: "Que  enxerido!"; "Quer dar opinião onde não foi chamado"; "Sou assim e pronto!"

* Recebemos um comentário no blog sugerindo que mudemos as cores: Ficamos indignados : "Invejoso!" , "Troll!" ; "O blog é meu, e daí que eu gosto de fundo preto e letras roxas?"

E por aí vai mas, dificilmente refletimos sobre o que foi dito e chegamos a conclusão de que as pessoas podem ter razão e, que talvez seja preciso reavaliarmos certos conceitos e atitudes.
No fundo, quase nunca aceitamos a verdade quando ela não nos convém.

Porque é realmente difícil , requer maturidade e auto estima para que saibamos discernir o que é verdade e o que é apenas uma crítica maldosa, injusta ou um argumento irrelevante para nossas vidas.

Sentimos receio em dizer a verdade e, desta forma magoar alguém ou nos meter em confusão, justamente pelas reações exageradas que temos nestas ocasiões e acabamos mentindo ou omitindo algo. Fato que complica ainda mais pois, não dizemos a verdade e nos esquivamos dela quando nos é apresentada...
Claro que, em alguns casos, a verdade pura não é conveniente por questões de necessidade ou respeito no convívio social; não é viável dizer ao seu chefe que o acha incompetente quando precisamos do emprego, etc mas como tudo na vida, bom senso é a escolha mais acertada para não exagerar nas omissões e nem nas declarações, e isso não quer dizer que para viver em harmonia conosco e com as pessoas a mentira seja a melhor saída sempre.
O problema é que, acabamos optando pela ilusão ou mentira em situações onde não é necessário, e este exagero é o que estraga tudo.
Levando sempre em conta que ser sincero é diferente de ser grosseiro, pois tato, educação e respeito são bem vindos em qualquer caso.


Temos dificuldades também em aceitar a verdade quando ela é favorável;
Quantas vezes elogiamos e a pessoa não acredita? Muitas! Já fui taxada de falsa por elogiar.
Isso mostra claramente a baixa auto estima de quem recebeu o elogio... Sente-se tão inferior que é incapaz de acreditar em uma verdade sincera e acaba distorcendo tudo, nomeando de falsidade algo que era para ser um incentivo...
Mais um sinal de que não estamos preparados para a verdade, pois assim como existem verdades que nos machucam, existem aquelas que são proferidas com o intuito de nos auxiliar e nos mostrar nossas qualidades.

Não adianta apenas dizer que tem preferência pela verdade, é preciso trabalhar o íntimo para reconhecê-la e aceitá-la sem melindres e, desta forma aprender, crescer e evoluir.
Para isso é necessário humildade, auto confiança, mente aberta, estar centrado e tranquilo para manter o foco na utilidade da verdade;
É preciso ser objetivo e prático para não iludir a si mesmo e cair na armadilha de só considerar verdade aquilo que gostaríamos de ouvir, e assim construímos um mundo de realidade e não de ilusão, sendo mais transparentes e melhorando como seres humanos.

Lembrando que esta é só minha humilde opinião :)

* Recomendo a leitura de um ótimo artigo que trata do mesmo tema : Você está preparado para ouvir a verdade? do blog Arthur Oliveira

Grande beijo!

"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica." (Norman Vincent)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 2644715055333243714

157 comentáriosBlogger

  1. Oi minha amada miga!
    A frase inicial é PERFEITA e é um lema aqui em casa. Entretanto, concordo que há modos de mostrá-la sem que ocorram ofensas, desconforto ou humilhações. Infelizmente há pessoas que confundem essas situações...
    Hoje em dia percebo claramente que é preciso ter preparo tanto para dizer a verdade quanto para escutá-la e aceitá-la. Há, ainda, a questão do ponto de vista... Há verdades baseadas em avaliações próprias ou seja, aquela que se adapta à realidade de quem a diz e não necessariamente naquilo que ajuda o outro. Sabe aquela história do: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"? Vejo muita hipocrisia neste campo das "verdades"...
    A minha forma de pensar e agir, hoje em dia, neste assunto, é a de não compactuar com situações onde vejo que a mentira é usada como pano de fundo. Coloco o meu ponto de vista, se sentir que isso ajudará, mas não o determino como uma "verdade absoluta". Acho que cada um colhe os bônus e ônus de suas condutas, sendo elas verdadeiras ou mentirosas.
    Quando recebo uma opinião, crítica, sugestão, etc, tento me isentar de todas as emoções (orgulho, raiva, prepotência, arrogância) para extrair o que há de construtivo e que poderá contribuir efetivamente com o meu crescimento. Também sei reconhecer quando há maldades ou inveja inseridas no contexto e é por isso que tento me abster de qualquer sentimento que corresponda esse tipo de vibração.
    Fácil realmente não é, amiga, mas com o tempo, após inúmeros tropeços, vamos aprendendo. Às vezes, lá adiante, percebemos que se tivéssemos dado atenção a alguns comentários, as coisas poderiam ser diferentes... Assim como podemos constatar que certos comentários (revestidos na boa intenção da "verdade")não agregariam em qualquer crescimento.
    Então, resumindo, para mim é assim: Estou do lado da verdade que constrói. Não compactuo com a mentira, principalmente se os seus efeitos forem nocivos a mim ou aos outros!
    Grande beijo, minha linda! Adorei, adorei o seu tema e texto!
    Parabéns!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Grande Sammy excelente texto parabéns pelo seu trabalho aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/3/12

    Oi Samanta!!
    "...manter o foco na utilidade da verdade." Essa é uma definição lapidar. Você foi muito feliz com essa frase e ela resume com perfeição o teor do seu texto. Lidar com a verdade é muito difícil, tão difícil que a maior parte do tempo a gente prefere vesti-la com o nosso figurino.Seja no ambiente de trabalho, na rua, nas situações sociais em geral, até nas relações familiares, preferimos contornar ou mesmo recriar as várias situações que vivemos. Por um lado, seria, eu acho, impossível viver estritamente no âmbito da verdade pura e simples. Por exemplo, não posso dizer à minha mãe que muitas vezes não tenho a menor paciência para ficar horas ouvindo suas lamentações sobre coisas que podem ser resolvidas facilmente; não posso dizer a um filho meu que há momentos em que se pudesse o devolveria ao lugar de onde vêm os filhos...(só para ir correndo buscá-lo em seguida rsrsr); não posso dizer ao meu marido que há momentos em que me pergunto porque foi mesmo que casei com ele? Não posso dizer a meus vizinhos que os acho tremendamente mal educados por me obrigarem a compartilhar de vários aspectos de seu dia-a-dia, como as músicas chulas que ouvem, como seus tantos cachorros que muitas vezes me impedem de dormir, como o ritual diário de um deles, de limpar os pulmões, a garganta e o nariz com sons pavorosos de nojentos.Ou a outra que canta horrivelmente mal em altos decibéis. Vê? certas verdades são duras e machucam demais e jamais devem ser pronunciadas. Por outro lado, esse tipo de verdade deve ser vivenciada internamente, trabalhada, para ser aceita e se poder conviver com ela.Fazer de conta que muitas coisas nas pessoas que nos incomodam não existem, só faz com que elas se acumulem e gerem um permanente estado de mau humor. Como toda verdade, aprendi isso a duras penas. Assim como, principalmente, aprendi a me olhar o mais impiedosamente possível, pois é aí que o bicho pega, a questão do 'eu comigo mesmo'. Se tem uma coisa que sabemos fazer com afinco é nos enganar a respeito de nós mesmos.Como você diz, temos como regra atribuir ao outro um problema que muitas vezes é nosso.Há um ditado que diz que a verdade dói. Penso que essa é a dor do crescimento como pessoa, e só passaremos por ela se aprendermos a entender a utilidade da verdade.
    E acabei escrevendo demais! Mas, a culpa é sua...rsrsr
    Seu texto está tão bom que inspirou um monte de reflexões.
    Um bom restinho de domingo pra você, seguido de uma semana a melhor possível, grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Concordo com tudo que você escreveu.Às vezes faz bem botar para fora tudo que sentimos.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  5. Adoro o seu site, Sam! Isso é verdade hehe...
    Que sempre digo: o ser humano é um bicho complicado rsrs...

    Beijos e saudades de suas visitas!

    ResponderExcluir
  6. Ah, te adicionei no Google+ :D

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Temos preferido mentiras que nos “massageiem” o ego, a verdades que nos arranquem de um conveniente “autismo”. Acomodamo-nos em mentiras convenientes para não termos que encarar verdades incômodas, que cobram mudanças, trabalho, renovação... E saindo do âmbito dos indivíduos. Convivemos sob o império da mentira: Globalização, democracia, direitos humanos, justiça social, educação, saúde e segurança pública... ... Vivemos o teatro das farsas individuais e coletivas aconchegados em inverdades, verdades meias que entorpecem a realidade de Pinóquios voluntários, zumbis de um sistema chamado hipocrisia. Preferimos não lidar verdadeiramente com a verdade.

    Um abração e uma boa semana.

    Antonio (Apon)

    ResponderExcluir
  8. Oi Samanta!
    A verdade, embora acreditemos ser o melhor que podemos dar e receber dos outros, sem dúvida nunca é simples... Em especial quando ela vem negativamente contra nós... E isso é compreensível se pensarmos que a cada dia que passa nos exigem mais e mais “perfeição”. Quando alguém nos mostra uma verdade, seja ela conhecida ou não para nós mesmos, ela nos expõe e mostra o quanto somos vulneráveis. Quem gosta de ser exposto e mostrar suas fraquezas? Ninguém não é mesmo? Mas como você bem comenta em seus texto, se até para recebermos um elogio precisamos nos considerar merecedores de tal, precisamos passar a acreditar que para a crítica ou a verdade que não gostaríamos de ouvir, também precisamos ser merecedores da mesma... É preciso estar de mente aberta para ouvir, analisar e nos perguntar se concordamos mesmo com o que ouvimos. Lógico que não podemos ficar arrumando desculpas o tempo todo para não assumirmos nossa porção mais vulnerável, mas também não precisamos ouvir com tanto receio, medo ou culpa de ter falhado perante a alguém seja em que área ou assunto seja. Somos vulneráveis em grande parte do tempo, não temos certeza do que vai acontecer no momento seguinte. Somos suscetíveis a tantos equívocos ou falhas... Mas isso não nos faz melhores nem piores, apenas humanos. A verdade pode doer, mas com certeza é a única coisa que nos dá a certeza da possibilidade de crescer... Um excelente texto Samanta. Bom dia, boa semana e muita energia boa pra você!

    P.S: Quando tiver um tempinho, dê uma olhada nesse vídeo sobre Vulnerabilidade. Penso que você vai gostar!

    ResponderExcluir
  9. Ah, desculpe... sobre o vídeo, o link é este: http://www.youtube.com/watch?v=iCvmsMzlF7o

    ResponderExcluir
  10. @Jackie Freitas
    Olá Migaaa querida !!!

    Com certeza miga, por isso tive que fazer uma observação de que verdade não é sinônimo de grosseria, muitos fazem esta confusão, mas agindo assim, fica ainda mais difícil de dizer algo que pode ajudar ou ser aceito pois inevitavelmente ficaremos na defensiva, para tudo é necessário educação e respeito :)
    Pois é amiga, não é fácil aceitar mas também não devemos considerar tudo que vem das pessoas, uma verdade absoluta, por isso é preciso equilíbrio interior para analisar o que foi dito e refletir se realmente vale a pena mudar.
    Sua conduta é um exemplo a ser seguido, precisamos mesmo pelo menso tentar ser imparcial para ter uma visão clara da situação e assim decidir o que fazer :)
    Eu sei do fundo do coração como você é uma pessoa que preza a sinceridade em sua vida e por isso é uma honra ser sua amiga :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Muchos beijos e boa semana para todos aí !!

    ResponderExcluir
  11. @Júnnyor Grigolo
    OLá Júnnyor !!!

    Que bom que gostou, seja sempre muito bem vindo !

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Sou Rogério, em pesquisa no google chequei até um post seu no blog, estou com problema de relacionamento com minha esposa, quando namoravamos ainda, estavamos todos em uma confraternização da minha família, e um primo meu fez um comentário sabre o nosso AP, ela se sentiu ofendida ou algo que ela não gostou e o que ela fez foi se levantar, virou e saiu do local e foi embora. Não quis falar sobre o que ela fez, falou o que tinha para falar e depois de uns 2 dias voltou normal como se nada tivesse ocorrido. Bom Casamos e passou uns 5 meses a coisa começou a ficar complicada, que não poderia fazer nada que eu achasse que ela não gostaria para que não ficássemos uns 2 dias sem nos falarmos e depois não aceitar a conversar sobre o que aconteceu por não saber a causa.
      Qualquer coisa a faz ficar com raiva, mas nunca fala o que aconteceu para deixar la assim. mas agora perdeu o controle e eu tb, sou ministro e ela tb, mas mesmo assim não sei mais o que fazer, pois todos que tentam ajudar se tornam a pior pessoa do mundo, e com quem não convive com ela, as tratam ótimas e fica até sem saber quem ela é, se é a que não conversa em casa ou a que esta alegre com quem ela não convive.
      Preciso de ajuda, pois valorizo muito a família e principalmente agora que ela esta gravida e a coisa desandou de vez agora.

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Sou Rogério, em pesquisa no google chequei até um post seu no blog, estou com problema de relacionamento com minha esposa, quando namoravamos ainda, estavamos todos em uma confraternização da minha família, e um primo meu fez um comentário sabre o nosso AP, ela se sentiu ofendida ou algo que ela não gostou e o que ela fez foi se levantar, virou e saiu do local e foi embora. Não quis falar sobre o que ela fez, falou o que tinha para falar e depois de uns 2 dias voltou normal como se nada tivesse ocorrido. Bom Casamos e passou uns 5 meses a coisa começou a ficar complicada, que não poderia fazer nada que eu achasse que ela não gostaria para que não ficássemos uns 2 dias sem nos falarmos e depois não aceitar a conversar sobre o que aconteceu por não saber a causa.
      Qualquer coisa a faz ficar com raiva, mas nunca fala o que aconteceu para deixar la assim. mas agora perdeu o controle e eu tb, sou ministro e ela tb, mas mesmo assim não sei mais o que fazer, pois todos que tentam ajudar se tornam a pior pessoa do mundo, e com quem não convive com ela, as tratam ótimas e fica até sem saber quem ela é, se é a que não conversa em casa ou a que esta alegre com quem ela não convive.
      Preciso de ajuda, pois valorizo muito a família e principalmente agora que ela esta gravida e a coisa desandou de vez agora.

      Excluir
  12. @euemeuimbigo
    OLá queridona !!!!

    Que bom que veio participar, pois achei muito legal tocarmos neste assunto em seu blog estes dias !
    Concordo contigo, é super difícil lidar com a verdade apesar de sempre estarmos dizendo que preferimos a sinceridade, nem todo mundo está preparado para ouvir certas coisas, nem para dizê-las, é preciso estar equilibrado para ter discernimento quando a verdade se apresenta para podermos refletir, analisar e tirar o melhor proveito disso para nossa evolução pessoal.
    Também acho que para nosso convivência não é mesmo possível dizer a verdade o tempo todo em todos os setores seja no trabalho ou na família, mas vejo que mentimos em situações desnecessárias, muitas vezes...
    Gostei muito da sua colocação sobre não ignorar as verdades e sentimentos que não podem ser exteriorizados utilizando isso a nosso favor sem deixar acumular e melhorar nossas forma de conviver com isso, porque senão, creio que íamos enlouquecer em algum momento de tanto reprimir e se estressar com coisas que não podemos mudar, infelizmente :)
    Como disse lá em seu espaço, certas vezes fico chocada com as verdades que ouço sobre mim, mas estou tentando aprender com elas e analisar o que realmente é útil e também ter mais coragem para mudar o que é necessário.
    E não escreveu demais nada, aqui é para isso mesmo, papearmos, trocarmos impressões e eu adoro conversar !!!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. @Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa Nyx
    Olá meu querido amigo, que bom vê-lo por aqui !

    Fico satisfeita que tenha gostado ! E concordo contigo, o ser humano às vezes complica demais mesmo rsrs faz parte né amigo !

    Obrigadão por vir participar !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  14. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá querido amigo !!!

    É sempre uma honra recebê-lo com suas colocações oportunas !
    Concordo contigo, seguimos preferindo ouvir o que nos agrada sem analisar se é verdade e mascaramos as verdades que nos incomodam, pois assim é bem mais fácil viver, não nos aborrecemos e nem precisamos mudar, o que é sempre difícil para nós.
    Sua colocação final é maravilhosa, dura e verdadeira, vivemos numa ilusão por escolha, quando isso nada nos acrescenta.

    Muito obrigado pela presença !
    Um abração e uma excelente semana !!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Samanta. Você uma bela analogia sobre este tema intrigante: A verdade. Post maravilhos. Parabéns!
    "A menos que seu coração, sua alma, e todo seu ser estejam atrás de toda decisão que você toma, as palavras de sua boca estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Verdade e confiança são as raízes de felicidade." (Autor desconhecido)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. @Rê Michelotti
    Olá querida Rê !!

    Pois é amiga, nunca é fácil lidar com a verdade principalmente quando ela é negativa, acabamos caindo na tentação de mascarar o que ouvimos e seguir em frente iludidos que ter humildade para refletir e coragem para mudar se necessário.
    Concordo contigo, não devemos considerar tudo que dizem verdades absolutas pois o que não falta são críticas irrelevantes, por isso é preciso equilíbrio e auto confiança para conseguir discernir aquilo que vale a pena ser considerado :)
    E assino embaixo da sua última colocação, a verdade às vezes é dolorida, mas é uma boa oportunidade de avaliação pessoal e crescimento :)

    Muito obrigada pela presença !
    Um beijãooooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. @Rê Michelotti
    Valeu Rê, vou assistir com certeza, obrigado pela indicação ! :) beijosssss

    ResponderExcluir
  18. @Marcelo Teixeira
    Olá Marcelo !!!

    Que bom que gostou !

    Obrigadíssimo pela presença !

    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  19. @jotapeh9907
    Olá Jotapeh ! Seja sempre muito bem vindo !

    Fico feliz que tenha gostado, realmente é um tema muito complexo pois nem sempre estamos preparados para lidar com a verdade, mas é necessário que tenhamos coragem para isso para nosso próprio crescimento pessoal e para não vivermos em um mundo de ilusão só por ser mais conveniente para nós :)
    Lindíssima frase que nos trouxe, gostei muito !

    Agradeço imensamente sua presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  20. Gato Vadiando5/3/12

    Bom dia amiga Samanta
    amiga eu concordo que a verdade por mais que doa tem de ser dita pois assim iremos demostrar que tem de haver limites de outra parte pois se só for aceitar os erros para não ferir iremos estar indo contra nois mesmo adorei amiga e olha estou esperando a guitarra que seu marido ira me presentear meu niver tá chegando e meu violão esta sem cordas kkkkkkkkkkkkkkkk abraços e uma semana repleta de realizações.

    ResponderExcluir
  21. Glauco Marchezin5/3/12

    Grande, Grande Amiga.
    Bom dia.
    Como também dizem, muitas vezes a verdade dói...
    Mas, sem dúvida, como vc mencionou, sabendo separar o joio do trigo, podemos ver o que nos é dito com sinceridade para que melhoremos como seres humanos, e aquilo que é apenas uma forma de nos criticar movido por sentimentos que não sejam de buscar o nosso crescimento como seres humanos.
    E, agindo assim, sempre movido por atitudes positivas, teremos cada vez menos medo das verdades que poderemos ouvir.
    Excelente. Parabéns pelo texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  22. @Gato Vadiando
    Helloooo Gatchenho !!!

    Pois é amigo, creio que precisamo mesmo prezar pela verdade pois viver de ilusão é mais fácil, mas não vale a pena !
    Ih meu marido como te falei tem mais ciúmes desta guitarra do que de mim, tá difícil convencê-lo kkkkkkkk e o din din tá meio sumido pra comprar uma nova hahaha mas quem sabe mando cordas pro seu violão, já é alguma coisa né kkk

    Obrigadão por vir participar!
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  23. @Glauco Marchezin
    Olá querido amigo !!!

    Pois é Glauco, a verdade nem sempre é boa de se ouvir, por isso é preciso equilíbrio interior para saber discernir o que é verdade e o que é irrelevante e coragem para refletir e mudar se necessário, desta forma estarmos contribuindo para nosso próprio crescimento e evolução :)
    E concordo contigo, se agirmos desta forma, vamos nos fortalecendo para a verdade :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Grande abraço e uma ótima semana para todos vocês !

    ResponderExcluir
  24. EI Sam,

    Amiga bom dia,

    Acredito que a maioria das pessoas não sabem lidar com a verdade, eu me incluo no meio, nem todas as verdades estou preparada para ouvir, mas me silencio, me analiso e me desperto, pois ainda sim a prefiro.

    A verdade e a sinceridade são aliadas, porém muitos confundem estas atitudes com ignorância e grosseria, com intuito apenas de desestabilizar a pessoa emocionalmente, verdades que poderiam trazer crescimento acabam por trazer descontentamento capaz de assassinar a auto estima de uma pessoa.

    Precisamos aprender a receber uma verdade como também sabermos a falar uma verdade de forma educada, e sincera. Nenhuma verdade(com intuito de exortar) dita no momento traz alegria a ninguém, mas quando dita de maneira correta e no momento certo com certeza vai gerar frutos.

    Nem sempre as verdades serão favoráveis,mas se nos prepararmos e recebê la de forma construtiva chegaremos a conclusão que era necessário alguém ter a coragem de falar. Gosto sempre de dizer que quem nos ama de verdade, e nos quer bem não esconde de nós o que vêem de impedimento para nossas conquistas.

    Gostei do que disse que devemos evoluir, crescer e não aceitarmos como verdades aquilo que apenas agrada o nosso ego, o que apenas gostaríamos de ouvir, mas aceitarmos mesmo com uma certa dor de saber que estamos errados a verdade que servirá como uma grande riqueza para o nosso caráter....

    Minha amiga, beijos em seu coração..

    ResponderExcluir
  25. Não podemos fugir da verdade ,em qualquer situação, esta deverá prevalecer.
    Quando uma pessoa para de te valorizar, siga em frente e pense nas coisas boas, pois as coisas que são para você virão, você não precisa buscar.
    Meu beijão linda Sammy
    Jesus te ama !
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  26. Samanta..
    nem sempre a verdade nos faz mais feliz que a ilusão...mas no alto dos meus muitos anos de vida, eu prefiro a verdade, mesmo que seja dureza.
    abração

    ResponderExcluir
  27. @Cecilia sfalsin
    Olá Cecília, que bom que veio participar !

    Assim como você, existem situações em que não sei lidar com a verdade, me pego até chocada com certas coisas, mas estou tentando analisar bem e desta forma crescer e mudar o que for necessário.
    Coloquei uma ressalva no texto porque realmente, como você disse, as pessoas confundem sinceridade com grosseria, mas educação e respeito são imprescindíveis em qualquer interação, se recebermos uma verdade com grosseria, provavelmente não vamos considerá-la, por isso é importante ter tato e cuidado ao dizer certas coisas.
    Realmente acredito que ainda nãos abemos muito bem como aceitar a verdade e nem como dizê-la, pois não é mesmo fácil, mas vale a pena pois assim não estaremos contribuindo para um mundo de ilusão.
    Concordo contigo, quem nos ama nos apresenta a verdade sempre com o intuito de ajudar, por isso é necessário que estejamos abertos e também equilibrados para discernir quando vem alguém com alguma crítica só por maldade.
    Seria bem mais fácil viver só dando atenção ao que gostamos de ouvir, mas aí perdemos a oportunidade de refletir e melhorar como pessoas :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Super beijoooo e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  28. @Jô Marina
    Olá Jô lindona !!

    Pois é amiga, fugir da verdade pode ser mais fácil, mas nos mantém em um mundo de ilusão e sem oportunidades para nosso próprio crescimento :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um super beijãoooooooooo e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  29. @Tereza Bolico
    Olá Tereza, que bom recebê-la !

    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência de vida, nos mostrando que mesmo sendo difícil, a verdade nos ensina e nos faz evoluir :)

    Agradeço a presença, seja sempre muito bem vinda !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  30. Fátima Zanin5/3/12

    A verdade é o melhor caminho, quando não se é verdadeiro começa acumular coisas negativas, dai comete-se erros e mais erros, bem dizem que um erro pode gerar outro, temos que ser humilde e aceitar que erramos para evoluir nos caminhos da vida, ninguém é dono da verdade totalmente, se erramos devemos reconhecer e melhorar isso só nos fará bem, belo texto para se refletir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Oi minha querida Daniela Sam....como é difícil lidar com a verdade! Talvez porque a verdade assuma muitas características e formas, ela depende da cultura, da maturidade do conhecimento e da própria aceitação e conhecimento de si mesmo!
    Para um drogado a verdade é a droga, e mesmo sabendo que esta verdade lhe faz mal, segue na mesma senda.
    Para os que sofrem violência a verdade é a impunidade (fruto do nosso sistema judiciário).
    Para um altruísta a verdade é o amor, mesmo quando não recebe este amor para si mesmo.
    Para um evangélico a verdade é o que prega, para um católico a verdade é o que pede ao fiéis, para um espirita a verdade é a vida depois da morte...
    Cada um traz dentro de si suas próprias verdades, que surgem de seu convício social, dos ditames da sociedade, do que foi convencionado como certo ou errado. E talvez por isto seja tão difícil conviver com a verdade, tanto a que vemos nos outros, como as que veem em nós.
    Particularmente prefiro no convívio, externar a minha verdade pessoal, ou seja, dar a minha opinião (diante daquilo que aprendi e vivi) sobre uma questão solicitada e pedir a pessoa que pese a minha visão diante da situação que está vivendo, porque acredito que a vida é troca!
    No entanto entendo como é complicado no nosso dia a dia viver a verdade dos outros, ou seja, descobrir que a forma de nos ver e ver o que fazemos aos olhos do outro é tão diferente daquilo que tentamos mostrar ou que temos como verdade... aí amiga, neste caso só a maturidade pra conseguir dar jeito, e mesmo assim ela muitas vezes fica indignada! kkkkk
    Eu particularmente tento trabalhar isto, sempre mostrando que aquilo que estou me posicionando é minha visão, que pode ser certa ou errada, mas no momento é o que sinto!
    E olha, na adolescência fui uma coisa de teimosa... batia pé naquela minha verdade e ninguém conseguia me destituir... e muitas vezes a minha verdade era uma baita mentira! Hehehehe
    Mas, aprendi um bocado e continuo aprendendo sempre mais.... E mesmo longe de entender as minhas verdades e as verdades de outros, já amadureci um bocadinho e aprendi que todas as verdades tem seu tempo certo de cultivo e colheita!
    Beijo enorme no coração.... um de seus melhores textos.

    ResponderExcluir
  32. Oi querida.
    Seu texto me disse algumas verdades, até umas que eu não sabia que, não queria ouvir. Acredito que escolhemos as verdades que queremos ouvir. Hoje em dia estou bem melhor sabe? Mas tenho me policiado o tempo todo. Mas, tomar conta da gente mesmo é mais difícil que tomar conta dos outros. rsrsrsrs Eu sei que preciso e quero melhorar. Aff.. mas não é fácil.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  33. @Fátima Zanin
    Olá querida Fátima !

    Concordo contigo, quando optamos pela mentira acabamos acumulando coisas desnecessárias e nada benéficas em nossas vidas.
    É preciso humildade para aceitar e saber dizer a verdade, desta forma contribuindo para relações mais verdadeiras e para nosso próprio crescimento pessoal :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  34. @Valéria Braz
    Olá querida Valéria !

    Ô amiga, difícil é apelido, eu sempre me pego chocada diante de certas verdades sobre mim, mas procuro me manter imparcial (difíciiiiiiiiil) para poder analisar o que pode ser feito ou mudado.
    Ótimo exemplo que acaba também distorcendo a verdade, que é algo simples e direto, é esta concepção das nossas verdades, que acredito acabam sendo criadas também por conveniência, como o viciado que tem pra si que a verdade é que ele consegue parar quando quiser, quando a verdade é que provavelmente não conseguirá.
    Sua conduta é um ótimo exemplo a ser seguido, dar sua opinião quando solicitada e deixando a pessoa livre para fazer suas reflexões, porque afinal, por mais que estejamos certos, não devemos impor a verdade a ninguém, cada um tem suas limitações e escolhas a fazer :)
    Eu ainda sou bem teimosa e fechada para as verdades que me dizem, mas estou procurando ser mais maleável e aceitar o que vem para me ajudar a melhorar como pessoa, sem ser tão cabeça dura :P

    Fico feliz que tenha gostado, obrigadíssimo por vir participar e complementar a postagem de maneira brilhante !

    Muchos beijosssssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. @Regina Márcia Oliveira
    Olá querida Regina !

    Pois é amiga, é mais fácil nos enganarmos e seguirmos em frente sem refletir sobre a verdade ainda mais quando ela não é aquilo que gostaríamos de ouvir, mas desta forma estamos contribuindo para relações baseadas na ilusão e perdendo oportunidade de melhorar como pessoa :)
    Eu também preciso melhorar muito neste aspecto, por isso mesmo resolvi escrever e conversar sobre o assunto com os amigos :)

    Obrigada pela presença !
    Um super beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  36. SAMMMMM.....

    E eu, algumas vezes, me dano justamente por dizer a verdade!
    Até que ponto ser 100% verdadeiro é bom?!
    Parece que as pessoas preferem o mais ou menos, o quase fictício do que a realidade!
    Existe tambem o caso de ter que engolir sapo por não poder dizer a verdade, porque sabe que se a disser ... o negocio vai pegar fogo.
    No sábado eu disse uma verdade para uma parenta arrogante, mas fui educada como sempre, não abri o verbo. Nossa... ela disse tantas m..... Então, hojezinho, a noitinha, vou falar uma única palavras composta de 5 letras, que não é palavrão, mas vai deixa-la com a saia justa. Contudo, eu sei que ela será incapaz de pedir desculpas. Defeito dos pobres mortais.

    By the way...não vou mudar como sou, prefiro me estrepar 100 % a mentir 100 vezes. Pois quando vou dormir, estou em paz comigo mesma.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  37. Por isto, sou muito ponderada com o que ouço a meu respeito e com o que falo. Já ouvi coisas que não merecia e as deletei. Já falei o que queria e noutras me deixei calada. Tanto boas como ruins. Mas, há pessoas que não tem suporte para isto. Nem para uma coisa nem para a outra.

    Preferem o mundo cor de rosa ou azul da cor do mar. Tudo bem, que a vida é dura, ninguém discute. Que precisamos de lápis de cor para determinadas situações, também é real. Mas dentre a acabar o mundo porque ouvi o que não queria ou não merecia, é outra história, né?

    Lembra-se da musica? “Deixa que digam, que pensem que falem, deixa isto pra lá, o que que tem?”

    Ouviu o que não queria? Que tal pensar em superar isto? Que tal ser melhor que isto? Afinal de contas a vida é assim mesmo. Obstáculos para serem transformados e nada é intransponível! Só a morte que é o fim. Assim mesmo, restam algumas dúvidas.


    Abs Sam!

    ResponderExcluir
  38. @Sissym
    Oiiii Fadinha !

    Pois é amiga, as pessoas dizem que querem a verdade, mas quando dizemos, logo arrumam um jeito de justificar, ou ficam indignados e seguem em frente... não estão preparados para refletir, analisar e aprender com o que lhes foi apresentado.
    Acho que como disse, a maioria prefere mesmo uma ilusão agradável do que a verdade que incomoda e precisa de atitudes para mudar...
    Linda sua colocação final, você faz a sua parte e vive em paz sabendo que contribuiu para um mundo de sinceridade e não de mentiras :)


    Obrigada por vir Fadinha, muchos beijossssss estalados !!! e boa semana !!

    ResponderExcluir
  39. @Valéria Mello
    Oiii Valéria, que honra recebê-la por aqui !

    Sua conduta é exemplo, é preciso ter ponderação e discernimento para tudo que ouvimos, pois nem tudo é justo e verdadeiro e também bom senso e respeito na hora de transmitirmos algo, pois dizer e ouvir a verdade não é fácil, então quanto mais tato, melhor.
    Sem dúvidas precisamos de nossa dose de ilusão, alegrias etc para viver, mas deixar de lado uma verdade que pode nos melhorar como pessoa pelo simples fato de que não temos coragem para mudar ou humildade para reconhecer, aí fica difícil, não é mesmo, concordo contigo :)
    E como mencionou, o mundo não acaba porque ouvimos algo desagradável, o importante é refletir se está correto e usar isso para avançar e não remoer ou fingir que não viu :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijoooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  40. Sam, realmente lidar com a verdade não é uma tarefa fácil, como você mesma citou, se fôssemos 100% sinceros em tudo, haveria muito caos. Até porque, certas verdades podem soar como grosseria, ou algo que não seja da conta de ninguém além da vida de alguma pessoa.
    Não sou a favor deste posicionamento dos "donos da verdade" que acusam, especulam e insinuam sem provas, porém, querem impor que aquilo que dizem seja "a verdade", quando, em verdade, ela é muito relativa. Como uma parceira sua citou várias verdades, principalmente no âmbito religioso. E quem ousará dizer que tais coisas são mentiras, sem provas? Não podemos, é inconveniente.
    Eu sou muito a favor da crítica construtiva, da liberdade de expressão, gosto quando pessoas tem algo a me ensinar, contanto, é preciso discernir uma verdade de uma ofensa, que muitas vezes se camufla como "verdade".
    Espero que tenha me feito entender, estou escrevendo meio na pressa, mas li o texto com calma.

    ResponderExcluir
  41. Olá Samanta,

    Eu considero que a verdade é um desejo que muitas vezes torna-se a contradição dos nossos pensamentos.

    Sinceramente... me lembro do meu último relacionamento, que basicamente foi sustentado a 100% somente pela verdade, e foi essa verdade (e a sinceridade) que levaram ao término da relação.

    Parece contraditório? Posso dizer que se eu fosse um pouco falso ou omitisse os fatos, até hoje estaria me relacionando, mas entendo que prefiro agir com a verdade e estar só, ao invés manipular os fatos e fingir que está tudo bem.

    Acho que vivemos nesse constante dilema.

    Se omitimos algo, estamos sendo falsos, e se falamos a verdade, estamos sendo duros.

    Enfim... é difícil :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. @Christian V. Louis
    Olá Christian !! que bom que veio participar !

    Pois é amigo, estamos tão despreparados para a verdade que acabamos mentindo até quando não é necessário nesta fuga da realidade que é mais conveniente para nós.
    Concordo que não devemos impor nada, mesmo que tenhamos provas, acredito que o certo é fazer como a Valéria mencionou, dizer a verdade com cuidado e deixar a pessoa tomar sua decisão e fazer suas escolhas, afinal todos temos limitações e as crenças diferem. No caso religioso, impossível taxar algo de Verdade até porque não temos prova de absolutamente nada nesta questão, então o melhor mesmo creio que seja respeitar e evitar conflitos :)
    E concordo contigo, é necessário discernimento para saber quando é uma verdade, uma crítica que nos auxiliará, e quando é apenas algo irrelevante feito por maldade, pois não falta quem faça isso por aí ;)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. @Bruno Simomura
    Olá Bruno, que honra recebê0lo !

    Seu exemplo mostra bem o quanto estamos despreparados para a verdade apesar de desejarmos muito isso.
    A conduta na sua relação foi a correta, mas na minha opinião as limitações humanas acabaram não permitindo que lidassem com isso de maneira satisfatória.
    E concordo contigo, é melhor não ter uma relação do que estar em uma, seja ela de amizade ou amor, que seja construída em cima de mentiras e ilusões, porque na convivência do dia a dia mais cedo ou mais tarde isso vem a tona e o que vai estragar o relacionamento vai ser a sensação de quebra de confiança.
    Realmente não é nada fácil quando meu marido por exemplo me diz umas verdades, fico chocada, mas com ele estou aprendendo que isso pode me fazer melhorar muito como pessoa, mas que é dureza...ah isso é rsrs

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. Diante de um artigo tão bom para reflexão e tantos comentários bem ditos só me resta afirmar que quase nunca aceitamos a verdade porque sempre queremos ser donos da verdade. E a verdade é de quem? De qualquer forma vale acreditar em Deus e esperar por Ele."Tenho sempre diante dos olhos vossa bondade, e caminho na vossa verdade." Sl 25, 3.

    ResponderExcluir
  45. @Osório Soares
    Olá Osório ! Seja sempre muito bem vindo !

    Fico feliz que o texto tenha trago uma boa reflexão sobre nossas limitações ao lidar com a verdade, e concordo contigo que nisso se inclui nossa arrogância em nos acharmos donos da verdade absoluta.
    Para aceitar a verdade é forma saudável é preciso humildade :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  46. Realmente querida..
    A verdade, é que acreditamos naquilo que queremos.

    ResponderExcluir
  47. @Daniela
    Olá Daniela,. seja bem vinda !

    É como você disse, preferimos acreditar no que é mais agradável e conveniente para nós, ainda não estamos preparados para a verdade quando ela não nos convém :)

    Obrigada pela presença !
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  48. OI Samanta sei titulo ja diz tudo " A verdade é que não sabemos lidar com a VERDADE, menina esse tema dar para muitos subtemas,srsrsr. AS vezes é um problema seja para falar ou seja para ouvir, costumo dizer que muitos de nós não estamos preparados para ouvir a verdade e também para falar. Vou citar um exemplo simples alguém te oferece uma comida e pergunta se esta boa, e você provou e não está, se você responder que não está a pessoa vai ficar triste, pois ela perguntou e não esta preparada para ouvir um NÃO GOSTEI, ela queria ouvir é que estava MARAVILHOSO, se você disser que está boa peca, para não desagradar a pessoa. Falar e ouvir a verdade é um processo de maturidade, em ambos vamos precisar de duas coisas: Ao falar a verdade, falar coma amor, mesmo que quem ouviu não aceite e quando ouvir, ouvir com sabedoria, pois assim podemos tirar proveito de uma verdade seja ela em critica ou em amor. Lidar com a verdade é saber ouvir e falar, quantas coisas ja perdemos por nao falarmos a verdade e quantas coisas se perderam por não falarmos a verdade?
    Agora digo como você essa é a minha humiiiiiiiiiilde opinião,ssrsr
    termino dizendo o que um amigo meu dizia quando me ensinava a usar computador e eu vacilava para chuchu: Tu aprende iris tu é nova,rsrssr

    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  49. Obrigado Amiga pelo clarear das ideias neste dia de hoje que faz tão calor aqui em Porto Alegre, mas pensei bem assim que: Esse post não posso perder de ler, pois alguma coisa importante com certeza encontrarei em mais uma de suas edições que buscam sempre nos transmitir algo bom!
    Penso ser Uma Boa Releitura e só tenho a agradecer a patilha destas verdades que me fazem refletir um pouco a respeito do todo!
    E complemento dizendo que nem sempre aqueles que nos batem palmas estão nos fazendo algum benefício, mas também sempre pensei que as vezes terei que quebrar alguns ovos se pretendo saborear um suculento omelete que eu tiver direito e também assim eu espero que tenha transmitido algo e tenho "ditto".

    ResponderExcluir
  50. @Irismar Oliveira
    Olá querida amiga, que bom que veio participar !

    Pois é Iris, o tema é tão complexo que decidi falar só das atitudes mais simples do cotidiano, senão ia dar uma postagem enorme !! rsrs
    Foi justamente estas situações que me motivaram a escrever, não deveria ser tão difícil dizer que a comida não está de nosso agrado, claro com delicadeza e a pessoa ao ouvir não deveria ficar magoada e sim quem sabe dar surgimento a uma conversa sobre dicas de culinária, mas não estamos preparados para lidar nem mesmo com as verdades mais simples da vida... e acredito que por termos estas reações exageradas, acabamos deixando as pessoas pouco à vontade para também nos dizer o que pensam e assim nasce o círculo vicioso.
    Perfeita sua colocação sobre falarmos com amor e ouvirmos com sabedoria ! Se agíssemos desta forma sem dúvidas teríamos um mundo mais sincero.
    Mas realmente é difícil e como diz seu amigo, um dia eu aprendo também rsrs

    Obrigadíssimo por vir, um super beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  51. @CharlesNetto
    Olá querido amigo Charles, é sempre uma alegria recebê-lo por aqui !

    Aqui em Sp também está um calor danado, chega mesmo até a turvar as idéias, mas somos Brasileiros e não desistimos nunca né amigo ? então cá estamos nós com nossos colegas na blogosfera mesmo com tanto desconforto do calor :)
    Perfeita suas colocações finais, é preciso discernimento e sabedoria para saber o que é um elogio sincero ou adulação e também que certas verdades podem doer em nós ou nos outros, mas é o melhor caminho para relações verdadeiras :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  52. É muito legal a sua postagem, mas na minha opinião e tenho certeza no que falo, não importando as circunstâncias devemos falar a VERDADE. Sabe por que? Porque se contarmos a mentira isso irá contaminar o ambiente e iludir as pessoas a mentirem também. É melhor falar a verdade e machucar! Do que dizer a mentira e viver de mentira em mentira, de derrota em derrota! Veja a verdade da Palavra no meu Site: http://familiaunidacristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Senhorita,sammy,o que vou dizer é uma coisa meio louca,maluca, mais não há o menor problema pois como diria Caetano Veloso: "Meu rei,de perto niguém é normal" trocando em miúdos:Sou louco, mais sou feliz,mais louco..ha ha he,é quem me diz.rsrs Mais voltando para o eixo de seus escritos sobre senceridade/verdade,para ser sincero,(parece contraditário,até),preciso fazer uma leve apologia a mentira,para que convivam de comum acordo,ambas
    às duas..,rsrs. Sou um cara sincero, mais acredito que para vivermos na paz numa sociedade tão complexa.precisamos muitas vezes nos valer da mentira,não por desejar,deliberadamente,mais por uma questão de sobrevivên
    cia,em grupo.Simbora!!Me explico.Carma..,muié !!!rsrs .A verdade tem seus momentos,e seu valor não se discute, mas muitas vezes a mentira,(veja que é difícil ) ,dizer o que digo.A mentira também tem seus momentos de lask,e nosajuda em situações que só ela,e não a verdade nua e crua (nossa será
    que estou erotizando a paradinha?kk), nos salva.Suponhamos que você como eu,que trabalho a muitos anos sem acordar cedo,tipo 5 da manhã. Sou corretor de planos de saúde. Então se tenho uma visita numa empresa, ou na casa de um cliente,vou bem descançado, sem a cara amassada do despertar às presas.Aí então arrumo um emprego novo em que tenho que chegar às ete.isso vai exigir de mim, um novo exercício,ou seja,que eu tenha que pegar o sol com a mão ..rss.Tá legal,mais aí,perco a hora,mesmo saindo na hora certa,normal.Mais issonão depende só de mim,temos um transito infernal no Rio ou São Paulo.Aqui é a Linha Vermelha,aí,digamos,a marginal do erèrê.Eu poderia acordar mais cedo,mais por ser cabeça dura de pai mãe e rteira,não acordo. Nada me convence.O que digo ao patrão que me espera com car a de réu? Conto tudo a ele,ou invento uma historieta,que foi o transito,que a droga do carro ou ônibus furou o pneu,que o trem furou o pneu?rsrs Não,pois ele vai me dá um espôrro ao saber que eu não quero acordar mais
    cedo,ou que estou gerando problemas na empresa com meu atraso.Mais
    não é só isso.Imagina que está saindo de uma empresa,pedindo demissão,
    e lhe indagam sobre às razões de seu pedido de demissão. Você sabe que
    a empresa não e tão ruim,mais sabe também que a mulher do cara,ou o mari
    do da patroa é um porre,e por isso,chegou ao seu limite.Vai dizer para ele a verdadeira história,ou vai subitamente como num relâmpago,pensar: "não,
    não vou contar a verdade, pois depois posso não achar outro emprego agora,
    e ,já no limite,voltar.Logo,vou dizer que preciso do seguro desemprego e do FGTS para resolver alguns problemitos pedentes".
    É isso,ou não,diga,senhorita, Sammy?

    ResponderExcluir
  54. Sabe com quem nossos filhos aprendem a mentir? Resp:Aprendem a men tir com a gente.no momento em que alguém bate na porta,a gente diz: "ai..meu Deus,lá vem aquela (e) chata" nossos filhos assistem a tudo,às vezes não fala muito,mais como uma curuja,veem que só uma águia de rapina.E quando abrimos a porta ou o por tão, sorrimos um sorriso não Colgate palmolive..rsrs., e exclamamos:"oi,aline,que legal ver você.." olha.sammy,só Deus na causa...rsrs A gente quando fala de sinceridade, nem sempre estamos falando a verdade,pois a sinceriade é tão dura de praticar quanto uma mentira sofrível.É duro dizer para o marido,olha,vcocê está ficando barrigudo, a gente não transa mais como no início,nunca mais tive um or@@@@@@@@@@@@@@@" ,olha..rsrs, o bagulho está ficando doido. Não, a gente não fala, e sorrir o sorriso dos cumplices,que também é um sorriso mentiroso.Tantas pessoas,mulheres homens, gostariam de ter na cama,situações inusitadas,diferentes,mais o pudor não permite,a religião incute a noção de nojo..e coisas afins. mais alguém que vive sob esse sistema diz: "eu sou feliz",mais nunca diria a verdade tipo: não sou,gostaria qie fulano não fosse tão puro,tão casto,e não me visse como uma santa".Conheo gente assim,nesse mistoe de medo, censura, pudor ,regras ,e nojo. Então, adoro a verdade, mais meu pai pergunta,será mesmo que podemos viver só com a verdade? "como vai,maria,tudo bem?" "tudo,joão".E logo se pensa:" se ele soubesse o que estou pasando.." mais você se quer disse mais ou meos..." que seria o mais aproximado do fato real,é assim que acho que a baa toca. Veja o que é a vida.a gente parte de repente,é duro,cruel.não sa sabe a hora de partir,mas tantas vezes fazemos planos intermináveis.E comum que negárms a nós mesmos a efemeriade da vida.Escondems do nossos filhos que a rua é uma selva,para não o assustármos.A tv Globo produz novelas há 50 anos,(quaese), acho.E todos esse tempo milhões de pessoas cultuam novelas,dizem qe não mentem,
    mais alimena a fáberica de mentiras,ilusões.É uma forma de compactuar com a mntira,falar dela,renser culto a ela.Levá-la a sério.Falar dos personagens como se tudo foesse verdades incotestáveis.Mesmo sabendo que basta basta o doretor dizer: "corta" todo se caba,e vão pega um ango, "inimigos" no folhetim.Gente que na novela,testila fenenos mortais contra o outro.Mais o que é Holywood,sa nõao uma fábrica de mentiras? Rato fala? Pato FalA? Mais então porque esses serees inanimados ocupam tanto a vidas das pessoas,é a mentira com seu respaldo popular, nas ex curções intemináveis da Dsney.Não desmereço o valor da verdade,nem teria como,
    mais na minha concepção achar que só ela pevalece em nossas relaçõs sociais, e e familiares,é uma quimera,por questões circunstanciais,não como filoosofia de vda, como filosofia de vida,vale a verdade.beijão,janio

    ResponderExcluir
  55. @Janio Ferreira da Costa
    Olá querido amigo !!!

    Entendo suas colocações, mas ainda acredito que se estivéssemos preparados para lidar com a verdade, muitas mentiras seriam desnecessárias, por exemplo um casal que não tem coragem de expor seus sentimentos, ou quando mentimos que gostamos de alguém mas na verdade o achamos chato, isso seria totalmente desnecessário se as pessoas não se magoassem tanto com as verdades, senão aceitassem de bom grado apenas o que querem ouvir, não querem ser questionados, querem somente aprovação, não tem discernimento para saber que uma verdade pode nos auxiliar a evoluir, porque isso dá trabalho, preferem a mentira porque é mais rápido e mais fácil.
    Vivemos pisando em ovos e mentindo justamente porque as pessoas não sabem lidar com algo que as desgrade e nem tentam e para evitar conflitos e mal estar, acabamos dando continuidade ao círculo vicioso.
    Toda verdade deve ser dita com tato, cuidado, respeito e educação porque não é fácil para ninguém se deperar com isso, e concordo que 100% de sinceridade não é possível neste nosso grau de evolução, pois seria um caos na humanidade, já que não chegamos nem perto de ter sabedoria e equilíbrio para lidar com ela.
    Acho que deveríamos pensar bem antes de cobrar sinceridade e dizer que preferimos a verdade a uma ilusão, pois definitivamente, não é bem assim que agimos quando o bicho pega pro nosso lado :)

    Obrigadíssimo pela presença e por vir complementar a postagem com suas colocações !
    Grande abraço e boa semana !!!!!!

    ResponderExcluir
  56. @Projeto Força Jovem
    Olá, que bom que gostou da postagem !

    Concordo contigo nesta questão, a mentira pode ser mais fácil de ouvir e de se lidar, mas no fim, apenas cria uma ilusão e pode gerar muitos problemas além de perdermos oportunidades de evoluir como pessoas.
    As pessoas não sabem lidar com a verdade porque ela às vezes é dolorida e nos obriga a rever conceitos e fazer mudanças :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  57. Acho teu blog fantástico desde o layout até o conteúdo e o visito sempre.

    Um período atrás notei que seus posts eram apenas pra reclamar, resmungar, lamuriar e comentei isso aqui com você de maneira muito educada e delicada por sinal.

    Eis que você me responde que o blog era seu e que por isso você reclamava e fazia o que quisesse dele e que se eu quisesse fazer o mesmo, que fizesse um blog para mim.

    Será que você aprendeu a ouvir verdades e críticas (da minha parte construtiva) ou simplesmente aponta como o outro vive com seus defeitos e aponta-lhes o dedo sem olhar pra si?

    Registro que os outros posts são excelentes e que sempre que tenho algo novo venho ler, você tem uma série de ideias sobre a vida fascinantes, quando escreve coisas que não sejam pura e simplesmente reclamações, dá gosto ler..da vontade de ficar navegando por aqui horas.

    Estou esperando um coice. Será que ele vem?

    ResponderExcluir
  58. Janio Ferreira da Costa5/3/12

    Gostei do que disse,teríamos que evoluírmos muito para que não achassémos,
    apenas a mentira,agradável e palatável.Naturalmente que não faço apologia a
    mentira,não.longe de mim tal feito.Mas..olhando de perto.o que é uma maquiagem
    num rosto,senão uma forma de mentir para sí próprio e para os outros?.A maquiagem
    age conforme uma máscara,como se fosse um gueixa.
    Se por um lado quase niguém seria capaz de se definir como mentiroso,por outro lado,
    muitos de nós admitiriam sem dificuldade a falta de sinceridade absoluta em várias
    situações do cotidiano,como eu disse...
    Quantas vezes você inventou uma desculpa esfarrapada para não aceitar um belo
    convite de uma festa.por razões.várias ?
    Fez um elogio que não era exatamente verdadeiro,contudo o fez para seu intelocutor
    se sentir bem ? Sem falar todas as ocasiões em que simplismente você não disse
    o que pensava,sabendo que se fosse sincero,magoaria alguém,quimaria suas belas
    ralações sociais?
    Existem falsidades verbais em várias formas e falcetes.De vários graus e tamanhos,
    do qual não somos muito dados a refletir sobre elas.Como diz a Sammy,talvez por
    falta de uma nova cosciência,que ainda não possuimos,mais até lá...ainda usamos
    álibes,a meu ver.
    . Temos vários tipos de teatro e de simulações,mentir faz pate da própria condição
    humana.O que fazem os predadores em suas caças.se não mentir para a pre
    sa?Os animais,insetos que se camuflam,o que fazem se não mentir para sobreviver?
    As plantas mentem ao deixar alguém se aproximar,e depois toda àquela planta car
    nívora,de súbito deixa a ternura de lado.e tritura sua presa,vítima.
    Mais,nada se compara aos macacos na arte de mentir,parar sobreviver e não ficar
    fora do convívio social.Os seres humanos vão mais além,na arte de se auto afirmar
    para se sentir feliz,diz muitas veezes que a idade não lhe tirou a vitalidade,
    a força,alguns encantos da vida,tudo no afá de mentir para si msmo,e não perder
    a autoestima.O que é a tal fonte da juventude tão propalada,cultivada pelo cinema,
    sonhada por quase todo ser humano,se não a mania patológica de metir para si
    próprio.Foto é que a meu ver,a verdade estará sempre em risco,para a própria
    sobrevivência da espécie humana.Não que deva prevalecer a metira,mais que
    a linha que separa a mentira da verdade,é muito tênue.Não importa se estou
    sozinho ,hoje,nesse tema,é o que penso,não dizê-lo seria me anular,outra mentira por omissão,quando me anulo,minto.
    Janio um abração a todos

    ResponderExcluir
  59. @Marina Pereira
    Boa noite Marina, agradeço o elogio.

    Me recordo da sua passagem e discordo que seu comentário foi delicado, na minha opinião você me julgou com superficialidade tirando conclusões contundentes e que não procediam.
    Ainda mantenho a característica de reclamar;
    No momento não surgiu nenhum assunto que me levasse a escrever sobre.
    Não creio que um tema defina o autor, senão quem posta humor, seria eternamente feliz, gosto de postar sobre o que me incomoda para conversar e trocar experiências, é para isso que serve meu blog, infelizmente é impossível agradar a todos.
    É claro que nem todos os textos em um site nos atraem, mas é preciso respeitar o autor e ter consciência de que pode não ser de nosso gosto, mas existem diversos tipos de preferências.
    Ainda estou aprendendo a ouvir e lidar com as críticas assim como toda a humanidade, e procurando evoluir com as que são imparciais e realmente podem contribuir para meu crescimento.
    Seja bem vinda nos posts que lhe agradam.

    abs

    ResponderExcluir
  60. @Janio Ferreira da Costa
    Helloo Jânio :)

    Creio que não estamos nos entendendo, não estou dizendo que não existe mentira o que quero dizer é que possivelmente existe tanta mentira desnecessária, justamente por não estarmos preparados para a verdade.
    temos reações tão exageradas com a mínima verdade que acabamos induzindo as pessoas a mentir para não criar um mal estar e assim se instala o círculo vicioso.
    Também não estou dizendo que não minto e que não omito a verdade para conviver melhor, quero ressaltar apenas que exageramos e mentimos em momentos em que não seria preciso.
    E que isso se deve ao fato de que apesar de gritarmos aos 4 ventos que preferimos a verdade, quando alguém é sincero, acabamos ficando bravos ou magoados e deixamos a reflexão pra lá, ficamos na defensiva e nos justificamos, ao invés de analisar e aproveitar este momento raro de sinceridade para evoluir :)

    abraçãooooooooo :)

    ResponderExcluir
  61. @A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO
    Olá !!!

    Que bom que temos a mesma visão do assunto :)

    Obrigado pela presença !
    Um grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  62. Boa noite, Menina Sorriso!

    Adoro a verdade, mas não sou dessas da "cara-dura", que podem me dizer o que quiserem, que darei o ar de "I will survive", porque não sobrevivo tão facilmente assim...
    Gosto do eufemismo quando se trata de assuntos bem chatos de se falar, tipo que meu trabalho está mal feito (Prefiro: "Está bom, mas poderia melhorar... Você é capaz!"), que minha roupa é horrível em uma determinada ocasião (Prefiro: "Você está ótima, mas já te vi com um vestido lindo, aquele vermelho, que deixa muito mais bonita!"), e por aí, vai...
    Sou melindrosa e sensível; odeio ser magoada!!!!
    E do mesmo jeito trato as pessoas!
    Não me peça para falar de temas polêmicos, e que com certeza magoarão a quem está ouvindo, com toda a sinceridade do mundo, porque não vou!
    Serei DESCARADAMENTE OMISSA, "pegarei leve", e vou usar as palavras mais eufêmicas do Planeta, pode apostar!...
    A verdade tem que aparecer, mais cedo ou mais tarde, mas não vejo urgência em sua rapidez, correndo o risco sério de pisar nas pessoas por causa da falta de tato, por não ter trabalhado mentalmente a melhor maneira de expor seja lá o assunto...
    Tenho meus conceitos doutrinários bem firmes nesse caso, e acredito muito numa coisa chamada "a hora certa" e Deus libera, acredite, o coração da gente no momento que é o mais adequado para sermos sinceros e ao mesmo tempo, não machucarmos as pessoas!...
    Escrevi um post chamado "A verdade chinesa" que argumenta a questão da verdade no momento certo, a verdade que "aguentamos" ouvir!...

    Grande post, como é do seu costume!!!!

    ADorei lê-lo e adorei mais ainda a reflexão que nos permitiu!

    Beijos, querida!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  63. Sam, a verdade é que as pessoas não foram preparadas para receberem críticas, até mesmo porquê nem sempre as críticas são construtivas... Contudo, aqueles que sabem tirar proveito de TODAS as críticas, é um vencedor com facilidade para o sucesso. Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  64. @Mary Miranda
    Oláá Maryzita, Musa da Escrita, boa noite!

    Creio que pouquíssima pessoas tem o tato necessário, o cuidado ao falar a verdade e tenha também a característica de aceitar a verdade sem algum sentimento contraditório, afinal estamos sempre buscando a perfeição e muitos de nós dando o nosso melhor, não é agradável ouvir o que não se quer :)
    Coloquei uma observação sobre grosseria justamente por isso, muitos confundem as bolas e acham que sinceridade é falar de qualquer jeito e pronto, mas é preciso muito mais consideração no trato humano, ainda mais que temos muitos melindres neste aspecto e acabamos ficando na defensiva ou ignorando o que foi dito.
    Acho que a verdade deve ser dita com jeito e sem imposições, para que a pessoa escolha se deve mudar, reflita e pense no que aquilo pode lhe acrescentar, mas todos temos limitações e nem sempre o resultado é o esperado, como você disse, cada um tem sua hora certa para rever seus conceitos.
    Seus exemplos de como as palavras certas causam uma sensação diferente e mais fácil de ser aceita foram ótimos, adorei! Mostra bem aquela velha máxima, tudo depende de como a coisa é feita.
    respeito e educação nestas situações podem ajudar nossos semelhantes a ficar mais à vontade diante da verdade.
    Estamos longe do nível de evolução para que sejamos completamente sinceros, mas ainda creio que é melhor passar por uma momento desagradável e seguir consciente do que construir todo um mundo e relações baseadas na ilusão.
    Mas um dia chegamos lá :)

    Obrigadão pela presença e por complementar o texto, como sempre, maravilhosamente ;)
    Muchos beijosssssss e boa semana !!

    ResponderExcluir
  65. Janio Ferreira da Costa5/3/12

    TUTU BENE,MINHA FULÔ DO CAMPO. ESTÁ TUDO LEGAL.DEPPOIS VOU À SUA PÁGINA DE FÃ.POIS SOU SEU FÃ, LÓGICO..RSRS,COMO PROVA DE QUE FIZEMOS AS PAZES,É SÉRINHO!!!
    ASS: EU E GUDIO BAI SOLONGUE FÉEELLL EULLL.

    ResponderExcluir
  66. @Janio Ferreira da CostaEstamos sempre de pazes feitas nééé amigooo, fala sério kkkkkk
    Gudio bái e boa semana Brédio Pítchio !!! :P

    ResponderExcluir
  67. @Barbie Californiana
    Olá Barbie !!

    Verdade o que disse, acho que já vem de criação esta nossa falha e crescemos já sem saber como lidar com a verdade e acabamos muitas vezes optando pelo caminho mais fácil, que é do da ilusão :(
    Admiro quem sabe discernir, filtrar e utilizar da melhor maneira a verdade com coragem e força, com certeza é um vencedor :) um dia chego lá !

    Obrigada pela presença !!
    Grande beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  68. Ednei6/3/12

    Samanta, Norman Vicent disse Tudo!

    E vc complementou de forma pertinente ... Eu so acho difícil COMNSEGUIR... Conseguir emagrecer, nao ruer unhas, acordar cedo e nao esbravejar, nao ter ciumes do primo dela, etc etc etc... E Tambem de Conseguir aceitar as criticas com tamanho desapego a ponto de não se chatear diante de todos eles... Desafio!

    Navegar é preciso... rs :)

    Ednei Santos
    :]) SE DIVULGUE ! www.videopixel.seuclique.com

    ResponderExcluir
  69. Janio Ferreira da Costa6/3/12

    "Turvar as idéias" frase da semana Da samy.rss Foi criativa,inédita.diferente,jamas dita..rsrs
    Ah....essas mulheres.somos tão dependentes delas para quebrar a rigidez da rotina.rsrs -JANIO Brédio sem pitiu. \ 0 / RSRS

    ResponderExcluir
  70. @Ednei
    Olá Ednei, também gostei muito desta frase, acredito que seja assim que a maioria de nós se comporta, pois como disse, é bem difícil lidar com a verdade e acabamos optando pela facilidade da mentira, mas com certeza é válido ao menos tentar, o aprendizado é grande :)

    Navegar é preciso :) Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  71. @Janio Ferreira da Costa
    amigo, este calor aqui está turvando minhas idéias, meus comentários, está tudo turvo kkkkkk

    Grande abraço Janio Brédio ! :P

    ResponderExcluir
  72. OLÁ SAMANTA, ADOREI O TEXTO. A VERDADE AS VEZES DÓI, PORÉM É NECESSÁRIO.
    ADOREI O BLOG. ESTOU INSCRITA.
    BJS

    SHEILA
    www.belissimabysheila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. @Sheila
    Olá Sheila, que bom que gostou, seja sempre bem vinda !

    A verdade às vezes é dura, mas creio que seja necessária para nosso próprio bem :)

    Um super beijo e obrigadão pela presença !! :)

    ResponderExcluir
  74. Janio Ferreira da Costa6/3/12

    É sério,acho que vou criar um blog com esse título "turvando as idéiais"rsrs.achei muito ingraçado,só não espere receber direitos autorais,pois já planejo,de antemão,lhe dá um calóte.kkkk
    traumnático.kkkk

    ResponderExcluir
  75. @Janio Ferreira da Costa
    kkkkkkkkk tudo bem, não precisa dar os créditos, mas quero participação nos lucros do Adsense hahaha
    abraçãoo

    ResponderExcluir
  76. Telma Manolio6/3/12

    Olá Samanta, quando você diz que nós não aceitamos nem quando alguém faz um elogio, pois acabamos não acreditando, acho que isso tem mais um significado, não apenas que não aceitamos as verdades... É que estamos tão acostumados a conviver com pessoas não sinceras, não verdadeiras que acabamos duvidando que exista gente verdadeira.
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  77. @Telma Manolio
    Olá Telma !!!

    Amiga, estamos lascados com tanta mentira, acredito que algumas pessoas mentem porque temos reações exageradas em situações simples, porque não sabemos lidar com a verdade e aí acaba sendo criado um círculo vicioso, não aceitamos a verdade, as pessoas mentem para não nos magoar, etc, mas é claro que tem aqueles que querem mesmo é usar a mentira para manipular etc e assim, terminamos como mencionou, não acreditando em quem diz a verdade por conta de inúmeros motivos e das nossas próprias limitações...muito triste isso...

    Obrigadão por vir participar !
    Super beijo e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  78. Janio Ferreira da Costa6/3/12

    TUDO BEM,NUNCA ACHEI QUE EU TIVESSE NADA DE SAUÍCIDA,POIS DEVER ALGO A UMA MULHER,AINDA MAIS COM A PATOTA QUE VOCÊ TEM, (SEUS FILHOS VIRTUAIS.RSR),MAIS NEM QUE A VACA MOCÓCA TUSSA...RSRS,TÔ FORA.JÁ ESTOU LHE MANDANDO UM ADIANTAMENTO DE VINTE MIL ESTALÉCAS,PARA EVITAR QUESTÕES JURÍDICAS E HOSPITALISTICAS.KKK.

    ResponderExcluir
  79. @Janio Ferreira da Costa
    Ahnnnn bem, cuidado comigo e com a minha Máfia, te pegamos na saída se não me enviar minhas estalecas hahaha

    abraçoss Brédio !

    ResponderExcluir
  80. Janio Ferreira da Costa6/3/12

    AH...AQUI ESTÁ QUASE CHOVENDO,UM ABAFADO TÃO ESQUISITO,QUE ESTOU COM A MENTALIDADE TURVADA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BEIJITOS-JANIO /RJ

    ResponderExcluir
  81. @Janio Ferreira da Costa
    Putz grila agora você vai me zuar o resto da vida por causa do Turvo né kkkkkk afffff

    ResponderExcluir
  82. A melhor parte deste artigo é essa sua citação:

    "No fundo, quase nunca aceitamos a verdade quando ela não nos convém.
    Porque é realmente difícil , requer maturidade e auto estima para que saibamos discernir o que é verdade e o que é apenas uma crítica maldosa, injusta ou um argumento irrelevante para nossas vidas."

    Isso resume bem o que acontece com a maioria das pessoas, inclusive eu, sofri muito com isso e para ser bem franco e honesto, as vezes, quando as pessoas me criticam ainda fico relutando em tentar aceitar a critica e analisar se é construtiva ou não.

    Mas creio que os anos estão me ensinando a me tornar uma pessoa mais madura a respeito a isso. É aquela to ficando mais velho mas pelo menos em troca to ganhando experiencia! Heh!

    ResponderExcluir
  83. @Ronaldo José
    OLá Ronaldo, seja muito bem vindo sempre ;)

    Aceitar a verdade, ainda mais quando ela é negativa a nosso respeito é muito difícil, e como somos sensíveis, acabamos ficando confusos também para discernir o que é verdade e o que é apenas uma crítica maldosa, de qualquer forma, as duas coisas nos abalam, é preciso muito equilíbrio para analisar, refletir e humildade para mudar se necessário.
    Te confesso que eu tenho ainda muita dificuldade em ambas situações, mas procuro ser mais maleável, afinal, a verdade pode nos ajudar a evoluir e mudar para melhor.
    E assim vamos seguindo, é difícil mesmo, o importante é não deixar de tentar :)

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  84. Janio Ferreira da Costa6/3/12

    É mafia?, Mai gódio,"assim vocês me matam,ai..."
    rsrsrs. Eu achei que eram todos do Brasil,não pude ,se quer supor que seus filhos virtuais fossem da Italia.Pela cabeleira do macaco prego,socorro.polícia,help-me,eu me rendo.Quero minha mãe,não,não serve,quero a mulher melancia,sinto que seria melhor.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  85. @Janio Ferreira da Costa
    Amigo, você está muito desinformado, desde que cheguei na blogosfera não precisa ser italiano pra fazer parte da Máfia, ninguém te contou ? aceito todas as nacionalidades kkkkkkkk

    abraçosssssss

    ResponderExcluir
  86. Anônimo6/3/12

    Querida, sabes qual é a coisa que sempre mais me incomodou nos chamados 'amigos'? O fato de eles nunca serem sinceros conosco dizendo as verdades desagradáveis a nosso respeito que amigos de verdade deveriam contar para o nosso próprio crescimento pessoal. É sempre aquela desculpa: 'eu não te falei pra não te magoar e blá blá blá'. Mas o fato é que assim não adianta nada ter amigos...

    Sim, por incrível que pareça eu sou um ETzinho e gosto que me digam as verdades ruins a meu respeito. Cresço muito com elas, me corrijo, me enxergo. Verdades são remédios amargos e que descem rasgando, queimando nosso ego, mas são os únicos que nos curam de nossos defeitos mais 'congênitos', por assim dizer.

    Abração.

    ResponderExcluir
  87. Buenas Samanta,

    para começar a comentar vou relatar a frase que ouvi certa vez e que me deixou socado até hoje: "Prefiro que me mintam a dizer algo que me magoe".

    A pessoa que falou isso é muito próxima e a partir daquele momento comecei a perceber o qual frágil é a personalidade de muitas pessoas. Preferem viver num mundo de ilusões, onde só importa a verdade ou atitudes que lhes sejam favoráveis. Perdem o limiar do verdadeiro ou falso, o que vale é o seu pseudo bem-estar, sim, pois, mentiras podem ser benéficas a curto prazo, mas fora isso, são nocivas e deixa marcas muito profundas.

    Todos somos, de certa forma, fracos e cada um tem o seu complexo, mas isso não pode ser sinônimo de "covardia". Para viver plenamente é necessário uma dose de coragem, e cada vez percebo que esta é qualidade que está escassa no mercado. O sucesso está ligado aos fortes de caráter, vontade, competência, coração, mente e espírito. É como a gente vê nos filmes, o covarde sempre morre primeiro.

    Excelente tema para a matéria, gostei da frase do Vincent, e com a tua permissão vou copiá-la.

    Beijos no coração,

    Paulo

    ResponderExcluir
  88. Janio Ferreira da Costa7/3/12

    Ah...intindi,isso explica o fato do f Bi aí,agendar uma visirtinha básica a Minas gerai,não me pergunte por
    que?kkkk é por isso que joi soi mucho cantero;
    "óh,mina gerai,óh moni gerái, quem conhece a Sammy não esquece jamai,óh mina geraí.kkkkkkk
    você me desculpe,mais eu vou me embora,tem mil garotas querendo passear comigo,mais é tudo por causa do meu calhambeque,bai,bai,ÔÔÔÔÔHHHHHHHHHHHH
    ass.Roberto Carlos sem Erasmo.kkkk

    ResponderExcluir
  89. @Isaias
    Olá Isaias !!!

    Ótima colocação, a maioria tem medo de ouvir e dizer a verdade e ai se instala um círculo vicioso... muito triste isso, vejo que muitos mentem em situações desnecessárias onde só era preciso silêncio, para não piorar as coisas, se não quer falar, ok, mas não precisa mentir né :) e você tem razão, sabe que até hoje nos meus 36 anos só tenho 2 amigas que me dizem a verdade na lata, talvez por saber que eu fico meio chocada no início, mas que as respeito por isso e tento mudar, mas é bem raro messsmoooo ver isso nas relações :(
    Parabéns por ter uma consciência diferente da maioria, isso com certeza lhe acrescenta muito como pessoa.
    Pelo seu jeito, percebemos que gosta de sinceridade pois trata a todos desta forma :)

    Obrigadão por vir participar !!
    grande abraço e bom restinho de semana !! :D

    ResponderExcluir
  90. @Pithan Pilchas
    Buenas Paulo !!

    Realmente é uma frase que nos choca, mas que se formos analisar, geralmente é assim que encaramos a questão. Ficamos muito magoados com a verdade, e optamos pelas justificativas e às vezes ignoramos ou ficamos na defensiva, acredito que porque lidar com a verdade dê trabalho, é preciso refletir, mudar se necessário, ter humildade para aceitar, etc.
    E não tiro o meu da reta, pois também tenho dificuldade de lidar com a verdade, é dolorido, mas precisamos ao menos tentar :) Percebi que isso pode me ajudar bastante a melhorar como pessoa :)
    Concordo contigo que todos temos limitações, acho que a grande diferença está realmente na coragem de tentar mudar :)
    Pode levar a frase com certeza, peguei no site O Pensador ;) achei perfeita !

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  91. @Janio Ferreira da Costa
    kkkkkkk é por isso que estou em liberdade, o Fbi vai em Minas, mas estou escondida em Sp huahaua
    abraçãooooo

    ResponderExcluir
  92. Oi Sam,
    A verdade é que cada um tem a sua verdade escondida e alimentada pelo DNA da genética, ou adquirida pelos caminhos da vida.
    Mas é obvio que em determinadas situações (concretas), não dá para se esconder dentro da bolsa d'água, e muito menos negar fatos não tomaando atitudes, mesmo que tardias. Eu costumo dizer: antes tarde, que mais tarde! Rsrsrs
    Portanto, do meu ponto de vista, grande parte do comportamento humano depende do campo de visão, das dores do mundo, do meio social, da cultura, educação (não me refiro ao ensino bancário) e dos sinais que são recebidos na primeira fase da vida.
    Claro, claro. Há o componente pessoal e indelével de cada um. Juntando e misturando tudo em um grande liquidificador, podem aparecer dois insumos: sumo e bagaço.
    Compete a cada um que escolha o seu, ou se deixar levar...
    Filosofei demais?! Rsrsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  93. @Beth Muniz
    Olá Beth, que bom que veio participar !

    Sem dúvidas, creio que acabamos construindo nossas verdades, falo mais das verdades universais como dizer a um amigo que cigarro faz mal ou que blog preto com letras roxas é ruim de ler e ele logo se justificar ou se defender ignorando a verdade e seguindo em frente sem refletir ou escolher uma mudança para melhorar sua vida.
    Por isso é tão difícil, creio eu, pois a verdade nos traz a necessidade de agir e mudar o que nem sempre é bem vindo para todos, pois dá um trabalhão danado :)
    Também tenho dificuldades em lidar com a verdade, mas acho que a diferença entre os seres humanos está na vontade de evoluir e na humildade em aceitar quando está errado, e aí já entra o equilíbrio interior para saber discernir o que é verdade e o que é opinião pessoal ou uma crítica irrelevante, ou seja, o negócio é complicado a beça rsrs

    Obrigadíssimo pela presença, e gostei que tenha filosofado, aprendo muito com a opinião de todos que passam por aqui :)
    Grande beijoooooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Samanta, eu vou bem e você?
    Por falar em verdade,quer saber a verdade a seu respeito?
    Me disseram que você é isso mesmo, assim, assado, mais isso e mais aquilo...kkkkkkk
    A verdade, é que existem verdades proferidas a nosso respeito, que são tremendas mentiras e verdades que são tremendos puxões de orelhas.(essas doem mais e são mais difíceis de engolirem).
    Falando por mim, quando alguém fala alguma suposta verdade a meu respeito, eu não condeno a pessoa, (ando sempre desarmado, principalmente de palavras)eu levo em conta porque se trata de uma opinião alheia, mas coloco tais opiniões na balança, porque nem sempre conseguimos enxergar a real verdade.
    Bela reflexão!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  95. @Família Alcara
    Olá !!!

    Tudo bem sim :)
    kkkkkk olha já disseram que sou tanto isso e aquilo que estou começando a aprender a lidar com a verdade o difícil está sendo discernir o que é verdade e o que não é kkkk
    Concordo contigo, é preciso muito equilíbrio interior para saber o que é verdade e o que é somente uma crítica maldosa ou irrelevante, são dois trabalhos difíceis, tanto lidar com o que é dito, quanto separar o joio do trigo e acho que é por isso que tantos preferem a ilusão ou a mentira, dá menos dor de cabeça :P
    Você é mais equilibrado que eu, infelizmente ainda fico bastante na defensiva quando me dizem algo, demoro a digerir... mas estou tentando melhorar :)

    Fico feliz que tenha gostado, obrigado pela presença !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  96. Olá Sam, boa tarde! :)

    Aqui há alguns tempos andei entretida (como se não tivesse mais nada para fazer...rs) a ler uma série de filósofos - contemporâneos, modernos, da antiguidade - e as diversas correntes filosóficas. Curiosamente "a verdade" foi algo que procurei avaliar em cada corrente e época que lia, pois o conceito embora pareça muito claro e dicotómico (se não é verdade é mentira), é duma subjetividade incrível.

    É que a verdade só se pode generalizar em parte, naquilo que é exato, por exemplo se dissermos 2+2=4, isso pode não ser verdade, mas se dissermos, em N, 2+2=4, então essa afirmação é verdadeira. Então, se numa ciência tão exata, como é a matemática, há que ter em atenção a correta expressão da afirmação, então podemos imaginar os conflitos que se geram, ao tentarmos classificar de verdadeiros outros conceitos, tão subjetivos como o ser humano. Achei esta matéria fascinante.

    Os seres humanos analisam a verdade, segundo o seu próprio ponto de vista e ainda temos que ter em conta toda a carga sócio-cultural à qual fomos submetidos desde que nascemos. Se calhar no Gana, por exemplo, um valor que para nós é verdadeiro, para as populações de lá, não o é. O mais curioso é que nós não entendemos a verdade como realidade, nós vimos, como bem dizes, o que queremos ver. Penso que a nossa consciência é mestra em "poupar-nos" a agonias internas, por isso fazemos qualquer coisa (desculpa-nos, culpar as circunstâncias, culpar as outras pessoas, desistir), para sentirmos a ilusão do bem estar e paz, com o nossos conflitos interiores.

    No que respeita ao receio de dizer a verdade, mesmo que em nosso entender devesse ser dita, a alguém de quem gostamos, isso prende-se igualmente com a paz da nossa consciência. Receamos dizer porque não queremos magoar, se magoarmos a nossa consciência avisa-nos e nós sofremos. Muitas vezes não sofremos porque magoamos, mas por outros receios, afastamento da pessoa a quem dissemos a verdade, por exemplo.

    Já me alarguei demais e perdi o fio à meada... rs
    Mas o que eu queria mesmo dizer é que o ser humano é um tremendo dum animal egoísta, sofrer e encarar certas realidades não é com ele! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  97. @Luísa L.
    Olááá Luísa !!

    Maravilhosas colocações e conhecimentos que nos trouxe para complementar a postagem, adorei !
    Com certeza cada um carrega consigo suas próprias verdades muitas delas criadas para justificar seus atos ou até mesmo pela experiência de vida.
    Eu quis falar mais das verdades simples do cotidiano, que mesmo sendo tão pequeninas, nos causam um tremendo desconforto e também sobre nossa dificuldade em lidar com verdades exatas como saber que o cigarro faz mal, mas ficar bravo com alguém que nos alerta por carinho, ou quando alguém sugere algo sobre nossa vestimenta ou blogs, enfim, são exemplos tão corriqueiros mas que ainda não estamos preparados e nem temos humildade suficiente para aceitar, acredito que porque a verdade nos traz a necessidade de agir e mudar, e isso é trabalhoso.
    Sua colocação final mostra perfeitamente nosso dilema diário com a verdade onde optamos pela mentira ou ilusão por diversos motivos e nunca é fácil lidar com isso, mas acho que é possível contribuirmos para um mundo mais sincero aceitando boas sugestões e dizendo a verdade sempre que for possível, além de tentarmos também ser menos melindrosos ao receber uma crítica :)
    Eu ainda tenho muita dificuldade, mas estou tentando rsrs

    Obrigadíssimo pela presença, gostei muito de recebê-la e papear !
    Beijoooooooooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  98. Olá Samanta!

    Passando para dar meus parabéns pelo Dia internacional da mulher 08 de março, é apenas um dos 365 dias da Mulher. Vocês que venceram e vencem tantos obstáculos e preconceitos, sem perder a feminina essência.

    Um abração.

    Antonio (Apon)

    ResponderExcluir
  99. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá Antônio, que gentileza da sua parte ! Muito obrigado pelo carinho e lembrança nesta dia especial :)
    Um enorme abraço e bom restinho de semana ! :D

    ResponderExcluir
  100. Olaaaaaa amigaaaa!!

    QUE ARTIGO IMPECÁVEL EIN!!!!!

    Realmente lidar com a verdade é um trabalho realmente difícil principalmente para decidir determinadas situações que poderão mudar nossas vidas!

    A verdade nem sempre vai ser bem recebida por alguns, mas é a melhor opção para qualquer momento ou situação, pode ela doer ou não mas o bom que a verdade é o puro de uma semente que dá ótimo frutos lá frente e o melhor de tudo minha amiga, falar a verdade é ter a consciência tranquila, prefiro um amigo que me fale na cara a verdade do que um que venha mentir pra mim para me agradar....

    APROVEITO PARA LHE AGRADECER SUA VISITA AGRADÁVEL LA NO MEU BLOG..desculpe não o fazer antes estou de molho me recuperando de um probleminha de saúde..mas agradeço!!!

    fique com DEUS
    um abração e uma maravilhosa semana

    Rogério Rocha

    ResponderExcluir
  101. @Rogerio Rocha
    Olá Rogério !!!!

    Obrigado pelo elogio, fico muito feliz que tenha gostado da postagem :)
    A verdade é mesmo muito difícil de aceitar ainda mais quando é negativa a nosso respeito, pois nos traz a necessidade de agir, refletir e mudar algo, o que exige coragem e também humildade para aceitar o que foi dito, mas sem dúvidas, creio que vale a pena passar por um momento de desconforto mas seguir mais leve e evoluindo para ser uma pessoa melhor :)
    É um prazer visitá-lo, não se preocupe com isso, seja bem vindo a qualquer hora e te desejo melhoras, se cuida :)

    Obrigadão pela presença !!
    Grande abraçoooo :)

    ResponderExcluir
  102. Prezada amiga Samanta!!!
    E chego até você, depois de uma viagem em meus seguidores.E venho para falar do dia de hoje, em que vocês, mulheres, são alvo de homenagens.Mas noto que só isso não basta.As estatísticas estão aí e mostram que no Brasil 10 mulheres morrem por dia vítimas da violência, ou por parte de marido, namorado ou mesmo casos passionais. E isso tem que ser modificado.A mulher tem que ter mais respeito e ter sua dignidade preservada.
    Em meu blog eu faço um post sobre as minhas amigas, confira quando puder..
    8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
    "Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
    Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
    Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
    Votos do amigo, Rubi Valente.
    Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!

    ResponderExcluir
  103. Anônimo8/3/12

    Passei para deixar um beijo.
    Feliz Dia da Mulher!

    ResponderExcluir
  104. Oi Sam,

    Maravilhosa sua postagem.
    Realmente, por vezes a verdade dói profundo, mas a verdade é a melhor forma da gente encarar a vida e crescer sempre. Existe verdades que não queremos aceitar, e vivemos sofrendo por isso.
    Parabéns pela postagem minha amiga adorada.

    Parabéns pelo Dia Internacional da mulher, sucesso sempre pra ti. Beijos!

    ResponderExcluir
  105. Uma vez mais querida amiga, a publicação de outro dos seus textos obriga-nos sem dúvida a outro momento de reflexão.
    Não dá para chegar aqui ler e comentar...
    Pelo seu conteúdo, pela sua riqueza, pela sua verdade, eles nos fazem cair num momento de reflexão e análise, para só, a partir daí poder-mos comentá-los com sinceridade.
    Ao começar a ler o que escreveste amiga, a minha primeira reação foi logo: "à sim, eu sou uma dessas pessoas, verdade acima de tudo!", mas por isso eu disse acima que não dá pra responder de imediato, pois de seguida eu ouvi aquela vozinha, interior a que muitos chamam consciencia, que me dizia, não, não é verdade, pois se aquilo que nos dizem é bom vem de encontro à nossa satisfação, preenche o nosso ego, muito bem, venha de lá!
    Mas, se pelo contrário é uma critica, mesmo que construtiva, no geral nós aceitamos, até agradecemos, ficamos contentes mesmo, pois alguem está a tentar que melhoremos, mas..... lá bem no fundo, no fundo.... ficou uma dorzinha!....
    Então amiga, mais uma vez os meus parabéns por novamente teres trazido um importante tema para nós!
    Beijão grannnnnnnnnnnnde

    ResponderExcluir
  106. @Antonio Rubilar B. Valente
    Olá querido amigo, obrigado pela bela mensagem e carinho ao vir me visitar nesta data especial !

    Um enorme abraço e bom fim de semana, logo logo vou lá no seu espaço para papearmos :)

    ResponderExcluir
  107. @Solange
    Olá Solange, obrigada pelo carinho, estou atrasada mas saiba que o carinho é recíproco !
    Grande beijooooooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  108. @Smareis
    Olá Flor !!!!

    Que bom que gostou ! Com certeza com a verdade aprendemos muito, mas ainda precisamos aprender a ter humildade para aceitá-la e coragem para mudar quando necessário :)

    Parabéns pelo dia da Mulher , queridona !!!! Tudo de bom pra você, adorei a mensagem que fez para nós em seu blog !
    beijosssssssss e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  109. @ana costa
    OLá amiga, fico muito feliz e motivada com suas palavras e em saber que trago boas reflexões a vocês :)
    Ontem voltou aqui um leitor para dizer que melhorou o vício na net depois de ler meu artigo, nossa, fiquei tão feliz em ter despertado algo que mudou a vida de alguém para melhor só com o gesto singelo de compartilhar meus pensamentos com vocês :)
    Amiga, foi justamente me pegando nesta mesma situação que você que resolvi escrever, eu também me achava destas que prefere a verdade, mas quando percebi, não estava lidando nada bem com ela quando era negativa a meu respeito.
    Porque é bem difícil mesmo, mas creio que é muito válido, ao menos tentarmos ser mais serenos nestas horas e aprender ;)

    Obrigadíssimo por vir participar, querida !!
    Um super beijãoooo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  110. Olá Samanta! Como está você? Espero que bem! Apesar do atraso, estou aqui para desejar tudo de bom a você, pois mágoa quem guarda no coração é quem não aprendeu a viver e não sabe viver entre outras pessoas civilizadas! Desejo, de todo coração, que o teu Dia da Mulher tenha sido muito feliz! Iluminado e repleto de bênçãos! Parabéns! Muito justa e merecida a homenagem do Live Blog! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  111. @ELAINE
    Olá Elaine, tudo bem e contigo ?
    Obrigada pelo carinho, também estou atrasada mas o desejo de um lindo dia é sincero ! Seja sempre muito bem vinda !!

    Um super beijãooo e que seu fim de semana seja ótimo :)

    ResponderExcluir
  112. Olá Sam!

    Primeiramente desculpa pela demora em vir aqui ler seu post, e que ando tendo alguns problemas é também minha vida anda corrida, acho que só vou poder aparecer por aqui aos sábados ou domingos.

    Nossa adorei o post é claro impressionada, porque ontem mesmo fui criticada, bem não tanto assim foi mais leve a verdade na cara, no começo queria matar a pessoa principalmente por nem me conhecer já estar apontando meus defeitos, mas depois de um tempo refleti e cheguei à conclusão que essa pessoa estava certa, eu não gostei do que disse por que eu sei do meu defeito e como é difícil pra mim ter forças pra lutar. Escutar verdades dói, machuca, irrita quando e direcionada a nós mesmo, sei claramente disso e claro sei que as pessoas querem meu bem, mas quem disse que a raiva é a auto defesa na hora me deixou ver que a pessoa estava certa e eu completamente errada. Sendo sincera já fui de viver nesse mundo plantado até o último fio do cabelo na ilusão, comecei a mudar só que ainda resta apreender a aceitar com mais boa vontade as verdades cruas e duras. Também já aconteceu comigo de elogiar uma pessoa e á outra falar que estava sendo falsa, realmente como citou a pessoa devia estar com a auto-estima pra baixo porque eu estava sendo verdadeira.

    De uma coisa tenho certeza que a verdade muitas vezes pode machucar ou auxiliar na vida de cada um. Cabe a nós mesmo pesar os lados pra saber se e preferível nós acomodarmos a uma ilusão perfeita ou tentar mudar algo que todos vêm como defeito.

    Bom como sempre saio daqui feliz por ler mais um post escrito por ti Sam e até fico grata em poder me ver em seus textos. Está como sempre de parabéns.

    Tenha um ótimo final de semana....
    Beijokas e desculpa novamente pela demora.

    Ah...
    Já ia me esquecendo de comentar....
    a cada vez que apareço por aqui seu blog está diferente....rsrs
    Adoro essas mudanças.

    ResponderExcluir
  113. Olha eu de novo....rsrs
    Não consegui comentar lá no Live Blog.

    Mas quero dizer que o Blog fez uma homenagem linda pra ti, escolheu a pessoa certa. Você é amiga pra todos horas, dedicada, honesta e como....rsrs
    Nossa tem muitas qualidades, mas saiba que você e isso é muito mais.
    Não existe palavras corretas pra te definir Sam, porque você e tudo de um pouco de todas as coisas boas.

    Parabéns pela homenagem, é muito bem merecida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  114. Oi Sam,

    primeiramente, parabéns pela homenagem, voce merece!
    Com relacao ao texto, ah, deixa eu falar umas verdades entao... hehe
    Isso de nao aceitar os fatos é mania de brasileiro, viu! Brasileiro que tem o "ego ferido", leva tudo para o lado pessoal, nao aceita sugestoes mas adora uma bajulacao. Infelizmente é uma coisa que nosso povo ainda precisa aprender é acatar as críticas de maneira construtiva, e nao ficar emburradinho porque alguém disso o óbvio. Aqui na Alemanha, o criticismo é mais bem aceito. As pessoas sao beeeeem mais diretas. No comeco parece um tanto seco, mas depois agente aprende a lidar com isso.
    bjs e bom final de semana para voce

    ResponderExcluir
  115. A verdade dói? Dói!
    Mas nos dias de hoje ter a coragem de dizê-la por si só já é um diferencial na amizade.
    Tudo é lindo! Virtualmente então... Não podemos mais viver sem a tecnologia, mas não podemos esquecer que viemos antes dela, então temos que entender que as diferença no modo de pensar são para que possamos crescer enquanto pessoas. Agora quem está acostumado a só ler: kkk, rs... e que lindo, que me desculpe mais vai acabar virando amigo do computador, do tablet do celular e não será amigo de ninguém.Abração e excelente final de semama!

    ResponderExcluir
  116. PS: Tirei as letrinhas, nem sabia que elas estavam lá!

    ResponderExcluir
  117. Perfeita reflexão meu amor !!!
    Sabias palavras como sempre !!!

    ResponderExcluir
  118. Anônimo11/3/12

    Oi, Sam! veja só, seguia você através do Dihitt mas só agora descobri que não seguia seu blog! Adoro suas postagens, um abraço e bom domingo!

    ResponderExcluir
  119. @Gle Montvã
    Oiii amiga, que bom que veio ! Não esquenta com isso não, os amigos são bem vindo s a qualquer hora, sei como é esta falta de tempo, viu :) e se eu puder ajudar em algo, sabe que é só chamar né ;)
    Adorei os exemplos que nos trouxe , pois mostram bem como achamos que preferimos a verdade, mas nem sempre sabemos lidar com ela, porque é bem difícil ainda mais quando é algo negativo sobre a gente... Claro que ficamos chateados, mas um dos grandes desafios da vida é tentarmos olhar com os olhos da razão e aprender com isso, mudar se necessário ;) Mas é dureza né amiga, difícil mesmo, mas você mostra que apesar de na hora ter ficado brava, conseguiu vencer isso e refletir de forma construtiva ! Muito legal !
    Já fui taxada de falsa por concordar e por elogiar, pode isso ?? Vai entender este povo viu !
    Perfeita sua colocação sobre a verdade machucar ou nos ajudar, vai depender da nossa escolha, nossa , amei isso, é exatamente assim !
    Amiga, você sempre me motiva com seus elogios, me sinto mais e mais fortalecida e com grande vontade de melhorar meus textos quando sei que alguém se sente bem ao vir aqui papear comigo :) valeu mesmo !!
    Ai eu ainda não me convenci que blog não é roupa kkkkk todo dia quero mudar, fico entediada com o mesmo visual hihihi aí quando dá venho e coloco uma firula rsrsr

    Obrigadíssimo pela presença, pelo papo e por suas palavras de incentivo, fico muito satisfeita e feliz ;)
    Um beijão e bom Domingo !!!

    ResponderExcluir
  120. @Gle Montvã
    Ahhh amiga, obrigado por ir lá ! pena que não deu certo para comentar, mas só de saber que foi participar já fico feliz :)
    Agradeço de coração suas palavras, nem sei o que dizer !!
    Muchos beijosssssssss :D

    ResponderExcluir
  121. @O Diário da Engenheira
    Olá querida, obrigado, homenagens são sempre presentes muito especiais pois com eles vem só carinho e consideração, nem tenho palavras para dizer o que sinto quando as recebo ;)

    Achei super interessante saber que em outras culturas as coisas são diferentes, isso é muito motivador, quer dizer que já existem pessoas mais evoluídas e menos melindrosas, usando a verdade para o crescimento e não fazendo tanto auê com isso !
    Imagino que deva ser bem menos complicado viver com pessoas assim, onde podemos ser sinceros e também sabemos que estão sendo transparentes conosco !! que maravilha !!!!

    Obrigadão pela presença e por complementar a postagem com suas experiências, adorei saber disso :)
    Grande beijooooooo e bom Domingo !

    ResponderExcluir
  122. @Cidadão Araçatuba
    OLá amigo !!! Mais uma vez parabéns pelo níver do blog !!
    Concordo contigo, uma amizade onde se pode ser sincero e não se melindra com a verdade dita é algo raro mas muito precioso hoje em dia ;)
    A tecnologia é maravilhosa mas parece que está mesmo alienando as pessoas e criando relações superficiais demais em certos casos... tomara que haja uma conscientização e que as pessoas voltem a valorizar as relações mais profundas e verdadeiras :)

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e bom domingo !!!

    ResponderExcluir
  123. @Cidadão Araçatuba
    Ah que bom, sei que evita spams, mas acho que vale a pena facilitarmos a vida dos nosso leitores né :)
    abraçosssssssss

    ResponderExcluir
  124. @Julliany kotona
    Olá Julliany !! Seja muito bem vinda ! Fico feliz que tenha gostado e se sentido à vontade por aqui !! Logo chego lá para papearmos mais !!

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e bom Domingo !!!

    ResponderExcluir
  125. @Fred Farah
    OIiiiiiii amor !! adoro quando vem participar !!!
    Que bom que gostou, sua opinião é muito importante pra mim :)
    te amo S2

    Beijossss da Sua Elfa Pã :)

    ResponderExcluir
  126. @Bia Hain
    Oi Bia !!!

    Ai amiga, sabe que eu sou super desligada pra isso, vira e mexe vejo que não sigo blogs que comento a um tempão e adoro rsrs Não esquenta não, seja bem vinda sempre !!

    Obrigada pela presença e carinho, valeu mesmo por prestigiar o blog !
    beijooooooo e bom domingão !!! :)

    ResponderExcluir
  127. Gatinha:
    Tá querendo roubar meu status de psicóloga, é? rsrs
    Brincadeirinha. Seu texto está me mostrando que sua autoestima anda em alta, parabéns.
    Seus exemplos me fizeram lembrar algo que me aconteceu há pouco tempo. Recebi um pedido no Dihitt de visitar um blog (de blogueira estreante). Fui lá e quase tive um ataque. rsrs Nunca tinha visto um blog tão superlotado de imagens e otras cositas más. Um horror. As cores de fundo também não ajudavam, era difícil enxergar as palavras do texto porque não contrastavam com o fundo. Aí fiquei pensando: digo pra ela o que percebi? Pensei, pensei e desisti.
    Já fiz isso uma vez, dei uma dica e a pessoa não mudou nada no blog. Então vi que é melhor ficar de boca fechada.
    É, verdades são difíceis de ouvir quando não se tem autoestima ou maturidade.
    Excelente seu texto.
    beijocas mil

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  129. Olá Samanta! Mais uma ótima postagem sua!
    Realmente, todos nós temos uma certa dificuldade em aceitar ou simplesmente saber da verdade, principalmente quando ela nos revela algo que nós não iremos gostar. Da mesma forma, também não conseguimos dizer a verdade para algumas pessoas, pois podemos acabar machucando-a com isso.

    Ao meu ver, a verdade só é difícil de ser aceita quando nos mostra que existe alguma coisa de errado conosco, caso o contrário ela é muito bem aceita por todos. Na minha opinião, devemos aceitar essas verdades mesmo que não sejam tão boas assim, pois elas poderão servir para que nós possamos perceber o que existe de errado e precisamos consertar.

    Machuca? Algumas vezes sim, mas é preciso aprender com elas e não ficar arrumando maneiras de nos enganarmos e ficarmos pensando que sempre os outros estão errados em relação à nós. Tentar encarar, refletir e consertar.

    Ótima postagem Samanta! Gostei muito de ter um link meu publicado no seu blog! Estou comentando agora, porque estou totalmente sem tempo e mal consigo acessar a internet. Talvez eu só volte a blogar na semana que vem!
    Um abração e ótima semana!

    ResponderExcluir
  130. @Atena
    Olá Atena !!!

    kkkkk nem que eu quisesse né , tenho que comer muito feijão com arroz pra pensar em chegar lá :)
    O exemplo que nos trouxe mostra bem o que eu quis dizer, se as pessoas não reagissem tão mal diante da verdade ou até mesmo de uma opinião pessoal, não ficaríamos analisando tanto antes de dizer as coisas, e não perderíamos oportunidades de aprender uns com os outros.
    Também já passei por diversas situações assim, e no fim, infelizmente, acabamos às vezes escolhendo não dizer nada... tudo porque o ser humano ainda não sabe lidar com certas questões, uma pena...

    Obrigadíssimo pela presença e por complementar a postagem com sua experiência :)
    Super beijooooooo e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  131. @Arthur Oliveira
    Olá Arthur, que bom que veio participar !

    Pois é amigo, não sabemos lidar com a verdade de diversas formas, ainda ficamos muito magoados com o que nos dizem, e acabamos ignorando ou justificando a verdade, acredito que porque este seja o caminho mais fácil, assim não precisamos mudar e nem refletir sobre o que foi dito :)
    Também acho que temos mais dificuldade de engolir a coisa quando mostra um aspecto negativo nosso, embora algumas pessoas não lidem bem nem com as verdades benéficas e elogiosas.
    Temos muito que aprender ainda, é preciso ter consciência de que certas verdades são doloridas mas podem ser oportunidades para nossa própria evolução :)

    Eu é que agradeço ter permitido o link aqui, pois o tema é o mesmo e assim os leitores podem ter mais de uma visão sobre o assunto :)
    Não se preocupe com isso, os amigos são bem vindos a qualquer hora !

    Obrigado pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  132. Oi Sam,

    Uma beleza de postagem

    Eu gosto da verdade, mesmo que ela doa, machuca, fere, mas que seja uma verdade construtiva, não tipo aquela pessoa que se vesti de verdade pra detonar uma pessoa, quando que debaixo de suas asas correm a mentira... A verdade sempre nos faz crescer tanto espiritual quanto material.

    Beijos linda amiga.

    ResponderExcluir
  133. @Smareis
    OLá Flor:)

    Que bom que gostou !
    Concordo contigo, a verdade é bem vinda, mas a verdade sincera e não a mentira fantasiada de verdade no intuito de manipulação ou maldade. Quando temos equilíbrio para discernir e aceitar a verdade, isso só tem a nos acrescentar :)

    Obrigadãoooo pela presença ! Super beijoooooo

    ResponderExcluir
  134. Passando para retribuir o carinho! ( Palavras são sentimentos)
    Seguindo de volta ^^
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  135. @Bruna Bizzi
    Obrigada querida ! Adorei se espaço, voltarei lá com mais calma para participar :)
    Seja sempre muito bem vinda !

    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  136. Ótimo texto. Realmente as pessoas nem sempre estão preparadas pra verdade e eu me incluo nisso. O que não quer dizer que seja preferível dizer uma mentira. Mas a verdade sempre deve ser dita com um certo cuidado; ou para não magorar uma pessoa, ou para não despertar nela uma certa arrogância.

    ResponderExcluir
  137. @Sérgio Santos
    OLá Sérgio !!

    Que bom que gostou do texto, seja sempre muito bem vindo !
    Também me incluo nesta característica, é muito difícil aceitar de maneira serena uma verdade ainda mais quando é negativa a nosso respeito, mas quando conseguirmos aceitar melhor, a verdade nos ajudará a evoluir ;)
    E sem dúvidas, este é um ponto que fiz questão de mencionar, a verdade deve ser dita com tato, pois sinceridade não é a mesma coisa que grosseria :)

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  138. Muito verdadeiro seu texto Sam, como sempre arrasando nos argumentos, aceite meu elogio, pois é muito sincero.
    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  139. @Érica Jabur
    Olá Gatona, que legal que veio participar, adorei !!!

    Fico feliz que tenha gostado e aceito com muita alegria seu elogio pois sei que é sincero :)

    Um beijãooo e obrigado pela presença !!! Bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  140. Anônimo16/3/12

    Como é verdade o que você você diz em seu texto Sammy, verdades só são ótimas quando não são dirigidas a nós ou nossas dificuldades, mas um esforço por superar nossa própria couraça de proteção é bom para aproveitarmos muita coisa que poderia nos aborrecer e transforma-las em ganhos, em melhoria pessoal. O equilíbrio e a auto confiança de cada um é que determinará o quanto de verdade uma pessoa consegue ouvir.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  141. @Van
    OLá Van querida que bom que chegou para papearmos !!

    Sem dúvidas não é nada fácil digerir uma verdade ainda mais quando é negativa a nosso respeito, mas lá no fundo sabemos que está correto, acho que nosso receio em aceitar é que a verdade nos traz a necessidade da ação, quando ela chega é preciso refletir e às vezes até mudar, o que dá um trabalhão... ignorar ou fingir que não é conosco é mais fácil né :)
    Quando tivermos mais serenidade e maturidade para aceitar a verdade, poderemos aprender muito e evoluir bastante, mas tentar fazer isso já é um grande avanço, eu tento :)

    Obrigadão pela presença !
    Um supre beijooo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  142. Realmente ninguém gosta de críticas, porém como você mesmo escreveu precisamos disso, inclusive é bom até para nossa evolução, gostei da parte do texto que fazemos as coisas e não somos valorizados, puts, caiu como uma luva, sempre acho no meu serviço me destaco dos meus amigos e tenho o mesmo tratamento, só críticas, mais como você diz no texto, as criticas nos engrandece, e de vez enquanto um elogio faz bem. como sempre Sam sua postagem é belíssima, um grande final de semana.

    Eduardo www.Variedades1.com

    ResponderExcluir
  143. @Eduardo Targa
    OLá Eduardo :)

    Receber críticas nem sempre é agradável mas se soubermos encarar com tranquilidade, refletir e analisar bem, pode ser uma boa oportunidade para melhorarmos :)
    O importante é que saibamos receber tanto uma crítica quanto um elogio e que façamos uso do que a verdade tem de útil para nos ajudar em nossa evolução :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  144. Anônimo7/4/12

    Poucos quando recebem uma critica aceitam com humildade, como disse na hora o sangue ferve e rebatemos, ao invés de analisar e ver se tem fundamento ou não. Vim lhe desejar uma páscoa de amor e paz ao lado de seus familiares, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Patrícia !

      Pois é amiga, poucos de nós consegue ser imparcial e sereno ao receber uma crítica e até mesmo um elogio, acabamos sendo muito emocionais e não analisamos para verificar se realmente tem um fundo de verdade nisso para que possamos usar a verdade para evoluir, mas um dia creio que chegamos lá :)

      Obrigado pela presença, desejo igualmente um Páscoa de luz e paz para você e sua família :) Grande beijo ! :)

      Excluir
  145. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  146. Bom dia SAM estive fazendo um tour pelo blog e parabenizo pelos excelentes textos de reflexão.Aqui a verdade em jogo e bem sabemos o quanto é dificil conviver com ela,seja para ouvir como para falar.Algumas pessoas se dizem donas das verdades quando na realidade não o são, pois depende da conveniencia desta.Tem pessoas que por serem verdadeiras demais passam pela indelicadeza ou algo parecido como falta d educação.Ainda tem aqueles que chamam a verdade de franqueza é quando a situação se torna ainda mais compllicada.Portanto a verdade urge que saibamos aplica-la em cada situação, já para ouvi-las não temos muita saida, é buscar usa-las como um feedback de nossas falhas e ou fraquezas.
    Todas as vezes que deparamos diante de uma verdade, cabe a rfeflexão no que esta representará para o outro, penso que esta é questão crucial da verdade.Mas creio que busca-la sempre é uma bela maneira de viver transparente.
    Parabenizo pelas reflexões e pelo blog.
    Minha admiração com terno abraço de paz e luz.
    Prossiga nesta jornada de conscientizar e fazer pensar, é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom saber que apreciou as postagens :)

      Ótimas suas colocações, realmente a verdade é um assunto delicado e ainda estamos longe de saber utilizá-la da melhor forma possível. Como você sabiamente disse, alguns acreditam ser donos da verdade e consequentemente não tem sutileza para se expressar, outros ficam melindrados quando dizemos uma verdade que não seja agradável e as relações ficam comprometidas...
      É preciso muito cuidado para expormos a verdade e também muito desprendimento para aceitá-la.
      Quando conseguirmos mais serenidade para lidar com isso, creio que temos muito a ganhar, crescer e evoluir :)

      Obrigadíssimo pela presença e palavras de apoio, são atitudes assim que me motivam cada vez mais a tentar dar o meu melhor para recebê-los :)

      Um enorme abraço e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  147. olá boa noite. lindas as msg

    ResponderExcluir
  148. Errado é uma pessoa errada falar da atitude da outra.

    ResponderExcluir
  149. Errado é uma pessoa errada falar da atitude da outra.

    ResponderExcluir
  150. Eu também estava tendo um problema semelhante em 16 de junho de 2017, eu quero agradecer a Deus por usar o Dr. Ogume do índio para recuperar o emprego e especialmente para usá-lo para recuperar meu ex.

    Eu namorei o meu Ex por quase cinco anos agora e estávamos nos preparando para nos casar, mas algo aconteceu e tudo desorganizado, desde então eu busquei uma solução sobre como eu vou recuperá-lo até que meu amigo me apresente para este homem, Dr. Ogume a grande feiticeiro, que lançou um feitiço para eu recuperá-lo, e não só que ele também me ajudou a recuperar meu trabalho. Eu estou tão feliz. Obrigado, o Dr. Ogume, meu Deus, todo o mundo, abençoe você

    Eu realmente quero recomendar o Dr. Ogume a qualquer um que esteja tendo problemas em sua vida Relatoinship, você pode contatá-lo em: drogumesolutiontemple@hotmail.com OU Email: +919643725649

    ResponderExcluir
  151. Parei de ler assim que não vi a verdade.
    Esse é o problema...
    Tentar falar sobre a VERDADE é só isso.
    Pago um preço MUITO ALTO...
    E CARO😕
    por não me resumir assim.
    LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item