Sobre ser diferente..Seja VOCÊ !

Bolinha diferente

A maioria das pessoas, segue um roteiro classificado de normal em suas vidas.
Basicamente, resumindo, elas nascem, crescem, estudam, trabalham, se casam, tem filhos, se aposentam e morrem.
Será que isso está certo? Para você saber se está certo, basta perguntar : 
- Isso me faz feliz? 
Se você está feliz, que bom!

Muita gente se violenta tentando seguir estes padrões e não são felizes (óbvio) porque,  gostariam de ser atrizes, pintores, escritores, circenses, ambulantes, eremitas, mochileiros, queriam pintar o cabelo de azul turquesa ou tatuar o nariz. Mas, não o fazem pois, sabem que isso teria muitas consequências, como serem ridicularizados, discriminados, pobres, etc.
Eu mesma, às vezes, me esqueço de que também sou diferente porque, as pessoas à minha volta são tão iguais que, quando me vejo saindo do padrão, sinto-me mal. Olha que absurdo!
Não devemos nos sentir mal por isso, o mundo está cheio de zumbis que passam pela vida no piloto automático, fazendo as coisas como "devem" ser, e aí vemos tanta depressão, Rivotril, drogas, suicídio, lares desfeitos.
Se as pessoas fizessem o que seu coração pede, se abrissem mão da normalidade imposta pela sociedade, estariam mais felizes.

Por isso, siga sua alma, sua essência, faça da sua vida o que você tem vontade de fazer , se você não quer ser médico como sonhou o seu pai e sim Drag Queen, vai! Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia!
Se quer ser advogado(a) ou participar de uma maratona aos 86 anos, vai! A vida é curta, quando você se der conta... morreu!
Dê o seu máximo, seu sangue e seu suor pela pessoa que mais merece isso no mundo: VOCÊ!
Sua felicidade vai contagiar os que te cercam, vai convencer os que te questionam e vai fazer felizes os que te amam.
E, os que te criticarem, provavelmente estão roxinhos de inveja e, sua atitude talvez os faça pensar em sua miserável vida padronizada e sem brilho...

Beijos
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 2281801031348396235

28 comentáriosBlogger

  1. exatamente isso, permitir-se!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, falou e disse : permitir-se !!

      Beijosssssss

      Excluir
  2. Anônimo9/8/10

    linda! tb estou seguindo o seu... e concordo que temos que sermos quem somos e principalmente nos amar por isso! ;) bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Senhorita, é isso mesmo, autenticidade e amor próprio :D

      Obrigada pela presença !
      Grande beijo !

      Excluir
  3. Samanta dizer o que mais se você já o fez, esplêndido e verdadeiro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!! Que bom que gostou do artigo ! Isso só me incentiva mais e mais !
      Acredito piamente que devemos ser fiéis à nossa essência, do contrário, talvez a felicidade não seja plena !
      Grande abraço !!!

      Excluir
  4. Olá Samanta!

    Como é difícil entender o que é diferente numa sociedade onde todos copiam não é mesmo?! O difícil é perceber que não é a sociedade que impõe e sim nossos próprios pré-conceitos, estes são os impõem em nós de sermos o que sentimos, pelas restrições que nós próprios criamos e depois não queremos usar para que outros não nos ridicularizem! Por isso é bom ser livre de consciência e de Alma! Permitir o que nossa Alma nos solicita, não desrespeitando e sim simplesmente ser, mas, para isso é preciso deixar de dar importância ao que está do lado de fora, não querer ser pra ferir e nem pra querer sermos 'paparicados' cabe aí simplesmente sentir e se deixar ser, sem tanta importância às diferenças de fora! Muito bom o seu post!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera suas colocações são maravilhosas !! Fico impressionada com o dom que você tem com as palavras, o modo como as usa com tanta beleza !
      é um prazer tê-la participando e agregando tanto valor aos meus posts !
      Só tenho que dizer : Obrigada !
      Grande beijo e muita luz !

      Excluir
  5. O problema da maioria das pessoas é que elas não sabem o que realmente significa "ser você mesmo". Muitas vezes isso é tomado como algo vago, algo que todo mundo diz mas que ninguem sabe direito o que significa.
    E o pior, como ser você mesmo, se você pode ser o que você quiser? Taí a grande questão. =)
    O conselho que daria pras pessoas é: "Não enganem a si mesmas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Paquera, ótimas questões levantadas, ainda sofremos com o preconceito alheio e a falta de foco, mas como disse o importante é manter viva a nossa essência :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Grande abraço !

      Excluir
  6. Querida Samanta,
    Que texto belíssimo, cheio de inspiração.
    Como dizia um slogan da saúde mental: "ser diferente é normal".
    As pessoas têm a tendência, infelizmente, de tentar ser o que não são. Isso cria infelicidade, angústia e depois se perguntam porque sentem isso. Mas fazem tudo errado. Não se permitem sonhar.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras !! Chega uma hora que os sonhos aprisionados dentro de nós começam a apodrecer ( já dizia o Paulo Coelho ) aí é hora de analisar se o que estamos fazendo de nossas vidas tem sentido...
      Fico muito feliz com a sua participação aqui e no blog !!
      Um grande abraço !

      Excluir
  7. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    Maravilhoso texto, concordo plenamente com seus pensamentos. Somos seres individuais e devemos procurar em primeiro lugar a nossa felicidade... como encontrá-la? justamente fazendo o que queremos para a nossa vida, sendo nós mesmos e não um capricho do pensamento alheio ou imposição de terceiros...
    Parabéns pelo excelente texto, adorei!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dú, perfeitas suas colocações, devemos lutar para fazer o que queremos e não apenas passar a vida tentando ser o que querem que sejamos, abandonando assim nosso essência e felicidade :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Grande abraço !

      Excluir
  8. Olá Samanta, querida!
    Concordo plenamente com você! A vida passa rápido demais se abrirmos mão dos nossos desejos e passamos a viver contando as horas, sentados e questionando o ser ou não ser! O grande problema das pessoas, e esse é um assunto que sempre estou colocando em pauta, é não saber encarar as diferenças e transformá-las em algo benéfico e enriquecedor. Seguir padrões criados, com certeza não é assumir o comando da própria vida.
    As decepções e frustrações são geradas a partir do momento em que tentamos enxergar a todos como iguais, como nossa imagem e semelhança.
    Muito bom o seu post! Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie, lindas palavras e acabei me encantando com o seu blog que trata de assuntos interessantíssimos de maneira maravilhosa ! parabéns !!
      Obrigada por participar !
      beijoca !

      Excluir
  9. Oi Sam,

    Robert Wong um dos mais famosos head hunter do mundo, tem uma máxima, onde ele diz que as pessoas não sabem mais a diferença entre ser NORMAL e ser NATURAL. Hoje em dia ser NORMAL é tu fazeres o que todos fazem independente se tu gostas ou não. Tu fazes unica e exlusivamente para seguir padrões e tendências. Ser NATURAL é tu fazeres o que tu achas que é bom pra ti, ou seja, agir de acordo com os teus conceitos.

    E realmente, penso que as pessoas estão ficando cada vez mais NORMAIS (clones e zumbis) do que NATURAIS (originais). A frase que mais se ouve atualmente é: Se o fulano ou fulana faz, eu também vou fazer...pode um negócio desses.

    Bjus,

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robert Wong está certíssimo ! Eu tenho um medo danado de passar a vida sendo apenas normal e esquecendo da minha verdadeira essência ! Afinal, podemos unir os dois e sermos mais felizes !
      Sua participação me deixa muito satisfeita ! Com um blog tão novo, todo retorno é bem vindo, assim fico sabendo se estou no caminho certo ou só enchendo o saco alheio hehehe
      Beijoss

      Excluir
  10. Samanta,
    Ser diferente para se mostrar,seguir padrões,é fraqueza,temos que ser o que verdadeiro seguir os bons principios necessários ao bom convivio social.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Fátima, disse tudo !! Sei que muitas vezes com a pressão é difícil, mas temos que superar esta fraqueza !!
      Grande abraço !!

      Excluir
  11. Samanta, muito inspirador o seu texto. É mais ou menos o que dizia o Maluco Beleza, "Faça o que tu queres, pois é tudo da Lei". Entretanto, infelizmente , acredito ser de difícil execução. Eu, por exemplo, gostaria de perambular peladão pelas ruas do meu bairro; o meu vizinho certamente iria tocar tambor durante toda a madrugada; e o motoqueiro que mora no final da rua, homem barbado , devidamente casado e pai de uma linda moça, assediaria os transeuntes , vestido apenas um conjuntinho de lingerie rosa e tamancos. Todos nós somos educados -na verdade programados- com regras em comum, justamente para podermos conviver, pacificamente, em sociedade. O problema, e acho que é a isso que você se refere, é que uma vez que eu não posso andar peladão pelo quarteirão sem que o povo ria ( tá frio pra caraca ), a polícia me prenda e minha mulher me mate, sou um ser humano profundamente infeliz. E culpo e cobro da sociedade por minha infelicidade. Todos somos assim, apenas uma parte do que (inconscientemente ?)gostariamos de ser. Alienados de nós mesmos, vivemos ( ou seria mais apropriado dizer sobrevivemos ? ) e fazemos funcionar o mundo civilizado. A opção seria vivermos em uma caverna. Cada um na sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tenho que concordar que se formos dar vazão à todos os nossos desejos, o mundo seria ainda mais caótico !!!! kkk Mas podemos seguir aqueles sonhos que não interferem no equilíbrio da sociedade ( e nem resultam em prisão como sair pelado por aí !!! kkk ) e que muitas vezes deixamos de lado simplesmente por medo de arriscar ou de ser ridicularizado !
      Obrigada por prestigiar meu post !!!
      Grande abraço !!!

      Excluir
  12. Muito bom seu texto, se rnós mesmos sempre, porque temos que fazer de nossa vida um novo começo todos os dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Clarice ! Todo dia é uma nova oportunidade de recomeçar e fazer valer quem somos ! Obrigada por participar !!
      Grande abraço !

      Excluir
  13. Adorei sua colocação sobre todos os aspectos, infelizmente as pessoas são infelizmente por não ter coragem de fazer a escolha correta no que se diz " ser feliz".
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ducris por participar, é uma pena mesmo, mas até entendo, porque muitas vezes, não é nada fácil ! Eu que o diga rsrs
      Grande abraço !

      Excluir
  14. Eu sou bem eu. Mas preciso reconhecer que dá trabalho. Mas vale a pena, vale mesmo!!! Parabéns pela postagem e um beijão da Lu pra vc, super vc. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú, dá trabalho mesmo, pois ainda existe muito preconceito e a pressão social, mas como disse, vale a pena !!

      Obrigadíssimo pela presença, um super beijo :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item