O Espelho te Escraviza ?

Às vezes você sente que o espelho passou de utensílio a instrumento de tortura?

Mulher olhando no espelho

Este texto é uma tentativa de nos livrar da escravidão que o espelho muitas vezes nos impõe, e aceitamos sem pensar mas, na verdade, quem impõe isso somos nós...
Estamos cercados de beldades photoshopadas, de milhões de novidades por hora no mundo da moda e dos cosméticos, dos produtos milagrosos, das pessoas fisicamente perfeitas na Tv, no cinema, em todo lugar, que quando saio na rua acho que estou em um mundo à parte.

Acabamos algumas vezes sucumbindo à este desejo de ser belo, malhado e esticado.

Olhamos no espelho e achamos vários defeitos, afinal aqueles ícones todos das propagandas e dos filmes não os tem...
Não os tem na telinha e nas fotos, mas pessoalmente somos todos imperfeitos e isso não deveria nos trazer tristeza nem insatisfação.

As mulheres são as que mais se preocupam com isso, resultado de uma ditadura da magreza e do Botox, estão quase sempre tentando consertar o que a natureza fez tão lindamente.

Passamos fome, malhamos até desmaiar, morremos nas salas de cirurgias estéticas, adquirimos transtornos como Dismórfico Corporal, Bulimia, Anorexia, Depressão, entre tantos outros males que assolam esta procura obsessiva de nos transformarmos em quem não somos.

Minha reflexão é para pararmos de nos importar com esta busca incessante e impossível de virar uma Barbie.

Não é uma celulitezinha, um pneuzinho, um cabelo rebelde que vai tirar o nosso Brilho Interior 
Quando a Alma está em Paz, o coração é bom, o sorriso ilumina e esconde qualquer imperfeição.
Vamos deixar um pouco de lado esta vaidade exagerada e fútil e enriquecer nosso Eu.
Não estou dizendo pra adotar o desleixo, todos gostamos de estar belos e elegantes, mas como tudo na vida, falo do exagero que só traz o Mal.

Olhem a beleza real da Vida!

As pessoas nas ruas são assim como nós, normais, são belas com suas rugas, cicatrizes, são belas com seus sorrisos de dentes tortos e com sua simpatia...
São lindas chorando emocionadas, brincando com seus filhos, carregando as sacolas do mercado, tentando andar de salto, com seu cabelo despenteado pelo vento...

Somos todos belos, cada um com sua particularidade, com seu ponto forte.

Olhe para o espelho e sorria, sorria com a Alma, com vontade, e se deixe encantar por este brilho maravilhoso dos seus olhos, isso sim é Beleza! Vire o Jogo!

* Escrevi o texto porque sou uma escrava do espelho e estou tentando me livrar disso, espero que a reflexão ajude mais pessoas :)


"Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir."
(Honoré de Balzac)


Um enorme beijo!

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 5066444719931722681

60 comentáriosBlogger

  1. Amiga, mais um problema que faz parte do apego.
    Para estarmos em paz o exercício do desapego é essencial, o que inclui o desapego à aparência.
    Você abordou bem o assunto, qualquer pessoa normal possui vaidade. O problema é quanto? O exagero ou como essa vaidade interfere na vida da pessoa, faz toda a diferença.
    A frase de Balzac fechou o post com chave de ouro!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Buenas Samanta,

    a grande maioria das pessoas estão em busca de aceitação, querem fazer parte de um todo. Muitas vezes, esse todo não representa a maioria, paradoxal, né...
    O espelho é só a ponta do iceberg. A busca pela aceitação faz com que as pessoas inseguras (fisica e mentalmente)praticamente se auto-flagelem (com ou sem hífen) em busca de uma aparência que as faça confundir-se ou destacar-se na multidão ...olha o paradoxo novamente. Se a grande "moda" fosse ter 165,29 quilos, estas pessoas atingiriam este peso. O contrário também é valido, como vemos por aí.
    Hoje está em alta usar cabelo do jeito A ou B, o pessoal vai lá e deixa. É "in" ter piercing, vão lá e colocam...mesmo que doa...É legal ter tatuagem, vão lá e colocam tatuagem minúscula, nas costas ou na nuca, que mais parecem um borrão...
    Muitas vezes a impressão que dá é que as pessoas precisam de muletas sociais para sentirem-se equilibradas na arte de viver em paz com seu eu, com seu espírito.

    Saluto

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sam!
    É por essas, e outras também admito, que quase não me olho no espelho - ele me proibiu, kkk!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. Samanta,
    Boa tarde.
    Mais uma reflexão perfeita sua, pois, como sabemos mas muitas vezes esquecemos, a beleza real é a aquela que decorre dos atos que a pessoa pratica.
    Parabéns,

    Glauco

    ResponderExcluir
  5. Amiga Sam,
    eu só não entendo pq as mulheres tem que dar aquela olhadinha para o trazeiro quando passa em frente a uma vitrine espelhada na rua.
    se vc sabe diz ai o pq,
    abçs e parabéns pela bela materia postada,
    e tá dificil de tomar a sua 2ª colocação,
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjão

    MARIVAN

    ResponderExcluir
  6. Ola Samy,

    belo texto, sim porque será que as vezes nos importamos tanto com nossa aparencia???
    rsrsrs...eu não ligo para um cabelo rebelde, kkk- só para os brancos que insitem em se mostrar!!!!
    Mas acho que ofato de olhar no espelho, tirando claro os extremos, é porque queremos ser melhores, queremos estar sempre em condições de mais...

    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Querida Samanta.
    Por enquanto não tive problemas com meu espelho exterior.
    As vezes fico demais preocupada em avaliar o meu espelho da alma !
    Quanto a gordurinhas extras eu até preciso de uns quilinhos rsrsrs
    Parabéns pelo tema e pelo post.
    Beijos marciais no coração
    Alba

    ResponderExcluir
  8. Sam:
    Nunca fui vaidosa, contudo acho a beleza fundamental. Que paradoxo, não?
    Sempre detestei espelhos porque sempre mostraram a falta de simetria (condição para a beleza)de meu rosto, mas também nunca perdi o sono por isso.
    Sempre tive corpo de Barbie, mas faltou a face. rsrsrs
    Agora, o que você fala sobre a escravidão atual do mulherio, concordo totalmente e acho um absurdo.
    beijaõ

    ResponderExcluir
  9. hahahhaa
    Marivan mandou muito bem....
    boa pergunta? porque a arrebitada no popozão?!?!
    pra ver se tá caído??!
    uma hora tudo cai, isso é a gravidade !!
    não tem jeito...
    peito, bunda, cabelo, pinto...
    por aí vai !!!
    Acho mesmo esse negócio de pintar e fazer implante de cabelo, botox, silicone, bla bla bla uma bela de uma besteira...
    exceto casos de emergência e tal...
    O que importa mesmo é a beleza interior (se bem que nós homens não pensamos muito assim, não vou ser hipócrita...kkkkkkkkk)
    Mas o que vale mesmo é o que a mãe da minha namorada falou: não importa se vc é bonito ou não... só espero que tenha caráter e que faça a minha filha feliz...
    Grande post Sammy Sam !!!
    Grande abraço !!!!!!!!

    omagrinho.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sam. Adorei o post. Já escrevi algo parecido no blog. Não adianta querer ser igual a essas modelos, atrizes e etc. Somos diferentes. Cada um com sua beleza, sua particularidade. Jamais estaremos satisfeitos com o nosso corpo, sempre encontraremos algo que nos incomodará, mas devemos saber lidar com essas coisas e não deixar que isso desperte a nossa atenão mais do que merece.Caso contrário, viveremos eternamente em busca de uma perfeição (que não existe)e seremos eternos escravos do espelho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Samanta. Passei para retribuir sua visita e agradecer o carinho! Faz muito bem de reavaliar o conceito de ser perfeita na frente do espelho. A juventude externa vai embora com os anos. Pode esticar na plástica o quanto quiser... Mas a juventude interna pode permanecer a vida toda! Quero dizer com isso que a decisão mais sábia é não se esquecer jamais de priorizar o aprimoramento da personalidade e da espiritualidade. É isso que nos torna realmente especiais. Um beijo !

    ResponderExcluir
  12. oigalé florzinha Sammmmmmm
    bah guria confeso pra tu
    ovo na frente do espelho maldito kkkkkkkk
    e mando ele bem ali
    desgramado insiste em mostra o real tamanho de minhas buchechas
    mas falando serio como fui criada no meio dos guris não tenhu muito estas neuras de mulher e espelho mulher verso balança aceitos os meus defeitos na boa n ão deixo de comer algo pensando nos kilos a mais to nem ai pra este tal espelho numm é ele q paga minhas contas entom q se dane e acho deprimmente pessoas q se aprissionam a imagem, afinal nao adianta uma bala ter uma linda embalagem e o conteudo ser uma melda, vamos fazer uma campanha "QUEBRE SEU ESPELHO, SOLTE SEUS CABELOS REBELDES E SORRIA PRA VIDA" afinal prissão foi feita pra otarios

    coisinha Sam mando mega bem
    adorei
    beijaçooo

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiiiiiiiiii
    Concordoooooooooooooooo !!!
    Eu acho até que a beleza exterior morre sem a interior, tem tanta gente bonita estéticamente falando que se torna apagada devido ao lixo interior que é afffffffffffff !!!
    Eu nao sou nada escrava do espelho, pelo contrário, essas coisas de um creme para cada lugar, barriga pra dentro e cabela altamente chapado nao fazem minha cabeça rs ...eu faço la minhas dietinhas , mas nada que me tire os prazeres por muito tempo nao rs !!! Fico até sem jeito perto de amigas muito detalhistas com coisinhas que eu nem penso ....eu sou 100% a favor do brilho interior, muito mais forte !!
    E o povo passa do limite né..nos seus sonhos e desejos afffffffffff ...vão ficar loucas sozinhas la na outra esquina rs hahahaha !!

    Beijoooooooos !!!

    ResponderExcluir
  14. Sammmmmmm, eu juro que vou tentar seguir teus conselhos, porque eu sou o complexo em pessoa.
    Claro, não de forma sem noção, mas qnd vejo uma acne intrusa em meu rosto, ainnnn dói na alma!!!
    É por aí mesmo ... qnd nós começamos a cometer exageros o corpo responde e com raiva, pena que, às vezes, você não fica viva pra se desculpar com ele.

    Post mt realista!!!

    =D

    ResponderExcluir
  15. Olá Sam ,
    pois é... "deixe a vaidade para quem não tem outra coisa para exibir " ,né ? Tá certo o Balzac...

    Primeiro eu descobrir que dar UMA volta a correr no quarteirão faz lindamente a minha saúde mental. Fiquei amarradona . Depois descobrir que dar DUAS voltas papara-me fisicamente e facilita imenso meu hobby favorito, o surf, e assim surgiu minha "ditadura".AHAHAHA...
    Tou a brincar hehe ... é tudo moderado e o resto é consequência, sem neura , sem ditadura mas com prazer.
    Bonito artigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9/11/10

    Concordo Prenamente.

    ResponderExcluir
  17. Só uso o espelho qundo vou pentear os cabelos, que ainda tenho. O espelho que me reflete são os olhos de quem me vê.

    Abçs,

    Manoel

    ResponderExcluir
  18. Olá Sam, minha lindona!!!
    Conheço muita gente que é escrava do espelho, minha amiga! Assim como conheço muitas que fogem dele por não conseguirem olhar a imagem que nele reflete.
    Não sou neurótica com o espelho...rsrs...bem, você me conheceu e acho que percebeu isso! Hoje em dia cuido em estar bem comigo e aí, quando olho ao espelho, não me assusto com o tempo, pois aceito a minha idade, minha aparência e a principal beleza que ele deveria refletir, sou eu que a reflito. Gosto de mim como sou e acho que isso faz toda a diferença!
    Grande beijo, minha querida Sam!
    Adorei o texto e o alerta!
    Jackie
    (estou chegando!!! SP nos aguarde!!!hahahaha)

    ResponderExcluir
  19. Grande Samanta, esta é mais ou menos a reflexão do reflexo, escrevi um texto com este titulo algum tempo atrás .... mas é por ai mesmo, entretanto não se iluda, esta tarefa de se distanciar do espelho é muito dificil, poderia até dizer impossivel, principalmente para as mulheres.

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda!
    Recuso-me a tornar-me escrava de qualquer coisa que seja, de espelho, de modismos, etc. O negócio é ser feliz e aceitar-se...
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  21. Sam

    kkkkkkkk a alguns anos atrás eu poderia dizer que esse seu texto foi feito para mim, eu era pura escrava da beleza,nossa chegava até ser uma alienação,mas aos poucos fui percebendo que o que me dar mais beleza é meu interior e conseguir enxergar que me traz felicidade nao é parecer uma barbie e sim adquirir sabedoria e conhecimento, o mais importante nao é ter beleza e sim carisma,pois carisma nao se pode comprar,vem de dentro para fora.
    Hoje graças a Deus estou muito feliz comigo, como tudo que quero,o espelho virou meu aliado e nao meu inimigo, nao entrei nessa ditadura pela beleza exterior,enquanto as pessoas gastam rios de dinheiro com cremes e fazem regime,eu prefiro gastar dinheiro com livros e comer de tudo,pois a beleza está dentro de cada um, temos que ter sensibilidade para nos descobrir belos.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  22. Não há vi, mas pelo que você demonstra sua alma é linda, e a alma reflete em nossa imagem, então, certamente também você é.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  23. Sam.... sabe que já preocupei muito com o espelho... não qeu ele me incomodasse, mas me falava cada verdade..... briguei com ele, sabe o que aconteceu? Perdi a noção de mim mesma........kkkkk
    Amiga, eu sempre me olhei nos olhos no espelho, e é bom ver minha alma refletida nele, e com ela meus medos, meus segredos, minha beleza interior.....
    Mas olha, tem dias que minha alma teima em me fazer ver uma imagem exterior não muito boa.... aí eu vou lá e digo pra ela... é assim, então vou te provar que posso mudar!
    Adorei ..... Beijo no coração

    ResponderExcluir
  24. oi Sam..as vezes bate uma neura sim quando vejo uma manchinha aqui,uma celulite ali..nâo sou muito amiga do espelho não,mas não entro em deprê por isso..a verdadeira beleza está no interior e nos nossos atos..
    ah! você é linda viu!
    bjos amiga..

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga Samanta, o espelho escraviza muito,mas eu acho que devemos nos preocupar com a beleza sim,mas temos que ser real e não virar escrava dela,tudo tem limite, temos que nos sentir bem e nada de neoroses.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. é, realmente muitas pessoas se tornam escravas do espelho!!!

    é importante cuidar do corpo mas não pode virar obsessão!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei o texto, Samanta! Bem humorado mas ao mesto tempo abordando um assunto sério. Eu sei que quase toda mulher 'adora um espelho', mas se a gente não cuidar pode mesmo virar neura. Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Minha querida amiga Samanta, boa noite!!!
    Que texto maravilhoso minha amiga, adorei!!!
    Bom minha amiga, não ligo muito para espelho, acho que nem ele pra mim, não somos bons amigos, apenas conhecidos distantes... rsrsrsrsrsrsrs...
    É a mais pura verdade minha amiga, muitas pessoas se preocupam mais do que deveriam com a aparência, ficam o tempo todo procurando respostas nos espelhos, enquanto a beleza que realmente interessa e tem muito valor não se vê através do espelho... é esta beleza que devemos cultuar... não podemos esquecer que somos o que pensamos e praticamos.
    Parabéns pelo excelente texto, ótimo para reflexão!!!
    Grande abraço e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  29. Já fui escrava desse espelho tb ! Hoje estou na fase mais relax da vidinha, o que vale é cuidar bem da saúde e sentir bem na sua própria pele . O mal das brasileiras (e me incluo nessa) é que são vaidosas e se cobram demais .Cada um tem o seu valor e a sua beleza nesse mundão de Deus . Muito bom o post , como sempre né ! desculpa o atraso Sam .Mais tardo mais não falho :o)
    XOXOXOXOXO Lindona
    e ah :
    lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá

    ResponderExcluir
  30. Anônimo9/11/10

    Oie Sam...obrigada pela visita e pelo comentário...amei seu post sobre a vaidade...é um problema que aumenta a cada dia...cirurgias, dietas milagrosas, remédios para emagrecer...e nos esquecemos de que somos humanos e nascemos para um dia, se estiver em nosso caminho, ficar velhilho, enrrugado, com cicatrizes na pele e no coração.
    Obrigada por compartilhar seus ideais conosco, parabéns...te admiro, te sigo. kiss...khelen.

    ResponderExcluir
  31. Somente neste ano que passei a me olhar diferente no espelho... eu nunca fui encucada com nada, agora estou vendo coisa demais.... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Eu evito o espelho, mas não consigo fugir da verdade do fogo amigo. rs

    ResponderExcluir
  33. Não ligo para o espelho, acho que a beleza está dentro de nós. É claro que é válido cuidar da saúde mas sem exagero.
    Muito bom seu texto!
    E obrigada pela visita no bobeiras em geral.
    Abs.

    ResponderExcluir
  34. Belo artigo, gostei muito do seu ponto de vista e estou torcendo para você segui-lo.

    ResponderExcluir
  35. Sam, Estou feliz com seus comentários no SaúdecomCiência.com, que por enquanto, recebe poucos... :(
    .
    Sobre seu artigo, acho que vc já tem a resposta pra sair da escravidão, está DENTRO do seu texto.
    .
    Vc já reparou que quando nos apaixonamos - de verdade - a beleza pouco importa?
    Bjs Renata (SaúdecomCiência)

    ResponderExcluir
  36. Linda mensagem. Emocionante. Parabéns Sam, fez um dia mais feliz.

    ResponderExcluir
  37. Sam, amiga!
    Já fui assim e sei o quanto isso é ruim pra nós. Graças a Deus , passou. Talvez a idade tenha ajudado. Estou deixando de ser balzaquiana e aprendi muito nos últimos anos. Acredite, a idade nos ajuda muito a conseguir superar situações que às vezes nos parecem insuperáveis. Talvez seja isso, o tempo me ajudando a enfrentar o espelho.
    Você é linda!!! Mude o pensamento, olhe para o espelho sorrindo para si mesma e pensando no quanto você é bonita e sorria sempre pra você.( sei que só vemos defeitos no espelho)
    Um beijo, Anjo Lindo!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo12/2/11

    @Edgard ShigenagaOlá meu querido amigo Edgard !!!!

    Sábias palavras, é realmente quando ultrapassamos o limite do saudável e que este sentimento começa a atrapalhar nossa paz, é que devemos prestar atenção e reavaliar nossos valores !

    Obrigada pelo carinho e por ter vindo prestigiar o artigo e o blog !!
    Sua presença é sempre muito bem vinda, fico feliz !!

    Um enorme beijooo

    ResponderExcluir
  39. Anônimo12/2/11

    @PaulãoOlá querido amigo Paulo !!!!

    Seu comentário complementou meu raciocínio com sabedoria e exatidão !
    Esta vaidade fútil e exagerada talvez seja mesmo só um indício de que muitas outras coisas não vão bem internamente, e que a auto estima está abalada.
    Daí a necessidade de aceitação e do comportamento compulsivo à procura de perfeição física.
    temos de deixar de lado, como você mencionou, "as muletas sociais", e parar de acreditar que isso nos trará bem estar e equilíbrio !

    Muito obrigada pela participação aqui e no blog, sempre prestigiando os artigos, fico imensamente feliz com seu carinho e apoio virtual !

    Um abraçããooo

    ResponderExcluir
  40. Anônimo12/2/11

    @Glauco MarchezinOlá querido amigo Glauco !!!

    Muito boa a sua colocação, ficamos preocupados com o exterior e damos menos atenção aos nossos atos, que são o que realmente tem importância na Vida !!

    Obrigada pelo carinho e por vir participar !!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  41. Anônimo12/2/11

    @MarivanOlá Marivan !!!!

    Olha agora que você me perguntou sobre a olhadinha, eu não sei muito bem, acho que é pra ver se está tudo bonito e no lugar kkkk
    Mulher é bicho doido mesmo, nem a gente sabe porque faz certas bobagens !! hehehe

    Ahhh não esquenta com meu lugar no ranking não rapaz, eu vou viajar esta semana e vou ficar vários dias fora, aí você fica com ele pra você !
    ! Não ligo não :)

    Fico feliz que tenha vindo prestigiar o artigo !
    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  42. Anônimo12/2/11

    @Arte e CaféOlá minha queridíssima Alba !!!

    Que bom que já tem este desprendimento e consegue se focar no que temos de mais importante !! Você é mesmo especial !!

    Obrigada pelo carinho e por sempre prestigiar os artigos e o blog, fico muito satisfeita e feliz de tê-la como leitora e amiga !

    Um beijããoooooooo marcial

    ResponderExcluir
  43. Anônimo12/2/11

    @AtenaOlá Atena querida !!!!!

    Seu comentário foi muito bem colocado e gostei de saber também sobre a sua experiência com o espelho ! :)
    Obrigada pela presença, prestigiando o blog e o artigo e é claro pelo seu carinho !

    Um super beijããooo

    ResponderExcluir
  44. Anônimo12/2/11

    @O magrinho !!!Olá amigo Magrinhoooooooo !!!

    Rapaz, pior que contra a gravidade não há mesmo o que fazer aiai
    Gostei da sinceridade ao falar de como os homens pensam !! Arrasou !!

    E sábias palavras da sua sogra !! :)

    Querido muuuito obrigada por vir prestigiar o artigo e também o blog !!
    Agradeço de coração !!

    Um abraçããooo

    ResponderExcluir
  45. Anônimo12/2/11

    @JuciferOláááá minha ruiva mais linda !!!!

    Ovo te falar que você me matou de rir com esta campanha aí !!!kkkk
    Apoiadíssima !!!!
    Estes espelhos são mesmo uns desgramados, odeio quando eles gritam que eu tenho culote e nariz de batata !!! huiahuia
    Gostei da sua maneira de pensar, Flor, realmente ficar passando privação por causa da aparência além de não ser saudável chega a ser ridículo !

    Obrigada lindona, gatíssima e maravilhoooosa, por vir prestigiar o artigo e o blog, sua presença sempre enche o espaço de beleza e alegria !!

    Megaaa beijaaaaço

    ResponderExcluir
  46. Anônimo12/2/11

    @DenyOLááá Deny queridaaaa !!!

    Aiii menina você merece uma coçaaaa !!!! Onde já seu viu, você é linda e maravilhosa !!! Pode parar já de se desentender com o espelhooo !!!

    Mas eu sei como é isso, amiga, todo dia eu dou aquela analisada geral e se acho mais alguma coisa feia.... fico meio mal, abala minha auto estima.
    Estou tentado melhorar e ser menos exigente comigo mesma, vamos ver se rola hehehe

    Lindona, obrigada por vir sempre participar e prestigiar meu espaço, fico muito feliz com a sua presença, Flor !!

    Beijããoooo

    ResponderExcluir
  47. Anônimo12/2/11

    @Eninha CamposOlá bela Eninhaaa !!!

    Não sei porque, mas até mesmo aqui no virtual, você passa uma imagem serena e equilibrada, então já imaginava que você curtia sua aparência e bem estar físico sem neuras e com alegria !! :)

    O problema não só da vaidade, mas de tudo na vida está exatamente no exagero, nunca dá boa coisa !!

    Lindona, obrigada pela presença e por vir participar, fico muito satisfeita e feliz !!

    Um mega beijaaaaaço

    ResponderExcluir
  48. Anônimo12/2/11

    @Jackie FreitasJackieee minha Ídolaaaaaaa !!!

    Ai amiga, pois eu sou bem neurótiquinha com o espelho, vivo lá analisando os mííínimos detalhes e sempre acho algum que me aborrece afff
    Mas estou tentando consertar este tílti no cérebro kkkk

    Admiro muito pessoas tranquilas e de bem com a vida como você que não perde seu precioso tempo com estas bobagens, eu chego lááá !
    Por isso que você é minha ídolaaaa !

    Miga Sp vai ficar muito mais brilhante e bonito com nós duas aqui huahauahua
    eu já enfeito a cidade, mas não dou conta, é muito grande, preciso da sua ajuda pra embelezar e alegrar a Terra da Garoa, mulher !! huiahuia

    Estou aguardando ansiosamente só pensando nos papitchos, nas risadas e é claro ( não vou mentir né...) naquela picanha gordurenta e nas brejas sem fim hahaha

    Mega beijaaaaço gata, e que seu dia seja maravilhoooso !!
    Manda beijocas pra todos aí ! ;)

    ResponderExcluir
  49. Anônimo12/2/11

    @joselito bortolottoOlá querido Joselitooo !!

    Opaa, depois vou lá conferir o seu artigo, com certeza !
    Mas tenho que concordar, eu me esforço, mas quando vejo, lá estou eu analisando tudo e mais um pouco, dando aquela conferida que nos mostra o quanto a perfeição é inatingível e dá aquela pontada no estômago...aiai...
    Mas é isso, estou tentando ser mais tranquila com relação a isso, eu chego lá !.... ou não.... hehehehe

    Obrigada meu querido por prestigiar a notícia e o blog, sua presença é sempre muito bem vinda, gosto muito !!!

    mega beijooooooo ;)

    ResponderExcluir
  50. Anônimo12/2/11

    @Mari CostaOlááá querida Maria !!!

    Pois é , gata eu fui a minha prórpia inspiração pra este texto !! hehehe
    Não sou louca a ponto de fazer procedimentos estéticos e tal, mas gasto uma baba de dinheiro em cremes e vivo achando que estou gorda, etc.
    Você tem toda a razão quando menciona que devemos é adquirir conhecimentos e crescer para embelezar é o nosso interior, pois é lá que está a verdadeira beleza e quando é assim, ela transborda, podemos vê-la por fora também :)

    Obrigada por vir participar e também prestigiar o blog, sempre carinhosa e com seus ótimos comentários !!
    Fico imensamente feliz !

    Um mega beijoooo

    ResponderExcluir
  51. Anônimo12/2/11

    @Principe EncantadoOlá querido Príncipe !!

    Puxa vida, fiquei tão feliz com seu comentário !!
    Que bom que apesar da distância virtual consigo passar coisas boas e uma boa energia para vocês !!!
    receba meus agradecimentos do fundo do meu coração !
    Ganhei meu dia ! Obrigada !!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  52. Anônimo12/2/11

    @Valéria BrazOláááá Valéria queridaaa !!!

    Nossa amiga, que comentário bonito, nem vou falar nada, adorei !!!

    Obrigada pela presença e carinho minha Flor, você é sempre muito bem vinda e fico feliz !!
    Um beijããoooo no seu coração

    ResponderExcluir
  53. Anônimo12/2/11

    @Marileni SouzaOLá Marileni queridaaa !!!

    Confesso também amiga, de vez em quando eu fico bem brava quando o espelho me mostra os efeitos do tempo e principalmente estas celulites horrorosas !!! quem inventou esta coisa feia, meu pai !!! afff
    Mas estou procurando ficar na boa, porque não tem jeito, o que tem jeito eu corro atrás pra melhorar, mas não dá pra ficar se descabelando com o inevitável, né :)

    Querida, obrigada pelo elogio e pelo carinho em vir participar !!

    Um super beijããooo

    ResponderExcluir
  54. Anônimo12/2/11

    @Fátima ZaninOLá querida Fátima !!!!

    Muito boa a sua colocação !!
    Se preocupar com a beleza é normal, o problema é quando este cuidado ultrapassa os limites e começa a ser neurótico !

    Obrigada Flor, por vir participar, sua presença é sempre apreciada e bem vinda !!
    Um beijãozãoooo

    ResponderExcluir
  55. Anônimo12/2/11

    @Luciana Flora de FreitasOlá Luciana querida !!!

    É verdade minha amiga, quando a Vaidade ou qualquer outro sentimento torna-se uma obsessão, não há resultado benéfico !

    Obrigada por vir participar e prestigiar o artigo !!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  56. Anônimo12/2/11

    @Gisela BarbosaOlá querida Gisela !!

    Que bom que gostou do texto !! Fico feliz !!
    verdade a sua colocação, todos temos vaidade, mas quando passa a ser neurose, aí já é a hora de rever nossos valores pra ter uma vida mais saudável ;)

    Obrigada pelo carinho e presença, querida !!

    Mega beijooooooo

    ResponderExcluir
  57. Anônimo12/2/11

    @Dú PirolloOlááá meu queridíssimo amigo Duúúuu !!!

    Como sempre sábias palavras !!
    Não adianta mesmo procurar respostas no espelho e nem se desgastar valorizando uma beleza efêmera !
    Tudo que é externo passa, transforma-se e nem sempre para melhor, mas a nossa alma pode sim permanecer bela e jovem eternamente, se a alimentarmos com conhecimentos que realmente valem a pena !

    Obrigada por vir abrilhantar o artigo e o blog, sua presença é sempre querida e bem vinda !!!

    Um abraçããoooo

    ResponderExcluir
  58. Anônimo12/2/11

    @RenatinhaOlá queridaaaa Renatinhaaa !!!

    Pois é menina, às vezes nos cobramos demais, mas você colocou uma coisa certa, todos nós temos nosso valor, e isso não se mede pela beleza exterior com certeza !!!

    Gata, não importa a hora, seu presença é sempre bem vinda e apreciada com todo carinho !
    Obrigada viu !!!

    Um beijããoooo no seu coração !!! e .................
    trala lalalaaa la lalalaaaaaa

    ResponderExcluir
  59. Anônimo12/2/11

    @SissymOLááá querida Sisssym !!!

    Nem me fale, mulher, eu vejo o que existe, o que um dia existirá e o que não existe também !!! hehehe

    Obrigada Flor por vir participar, achei linda esta sua nova foto !!
    Um super beijooo

    ResponderExcluir
  60. Anônimo12/2/11

    @DellaBela Dellaaaaa !!!

    Suas sábias palavras e este carinho todo, me deixando toda prosa com este elogio, já até amenizou meu coração !!
    Sei que às vezes é futilidade, mas eu sempre me pego analisando os "defeitinhos" que gostaria que fossem melhores, mas já tomei consciência de que isso não é nada saudável e estou me policiando !!
    Obrigada pela presença e por vir compartilhar sua sabedoria e experiência neste assunto comigo, viu !!

    Estou felicíssima com você aqui e agora no Orkut eeeeeeeee

    Um mega beijooooooooooooo

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item