O Fracasso lhe Subiu à Cabeça ?

Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha."
Giovani Boccaccio

Reclamão

Problemas, quem não os tem? Não dá para ser leviano e dizer que este ou aquele é mais grave...
Mas uma coisa desagradável é quem usa os problemas como carta de apresentação.
Deixam os colegas até com medo de fazer aquela pergunta básica "Oi, tudo bem?" porque já sabem que com ela vem a enxurrada de lamentações.
Temos fases ruins onde realmente não há fartura de alegrias para compartilhar mas, isso não quer dizer que só devemos falar de tristezas...
É normal querer desabafar, ouvir conselhos, conversar sobre os problemas a fim de achar uma solução, mas não 24 hs por dia 365 dias por ano.

Vejo muito isso também na Internet e, sempre as mesmas pessoas postam em tudo que é canto ( algumas de 5 e 5 minutos... pasmem... ) as agruras da sua vida.
Tem dias que nem leio, porque chega um ponto em que você já acha que aquilo é trivial, e nem dá mais tanta importância, soa como exagero ou drama desnecessário, no português mais claro, enche o saco.

A maioria jamais pergunta se por acaso "Você" está bem, mal chegam e já começam a chorar, reclamar, maldizer a vida e as pessoas... Mas nunca se interessam pelo seu bem estar.
Isso cansa, por estas e outras que às vezes eu desligo meu telefone e não fico on line, porque de vez em quando EU quero desabafar e nenhuma destas pessoas choronas está ali pra me ajudar, basta começar e elas correm.
Isso é egoísmo.

Outras desabafam nos lugares mais esdrúxulos, onde o assunto é A e lá estão eles falando da sua tristeza B...
Existem também aqueles que acham que expor sua desgraça é sinônimo de honra e bravura, que devido à isso merecem mais respeito que os demais, oras, sendo assim todos somos honrados, medalhistas e guerreiros, afinal, todos nós sofremos ao longo da vida ou por outro lado, somos todos vítimas e ferrados, também...
Alguns usam isso como forma de manipulação pra conseguir o que querem, outros para serem amados, paparicados...

Por isso, se você só sabe falar dos seus problemas, tudo bem, mas tente também ajudar alguém, ouça as pessoas como gosta de ser ouvido, afinal todo mundo precisa de colo, não é só você não!...
E, procure analisar se realmente é só de tristezas que é feita a sua Vida, acredito que não, e compartilhar alegrias também é muito gostoso ;)

"Na vida não somos vítimas, nem algozes, apenas responsáveis por nossas escolhas."
Angel Marie
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

87 comentáriosBlogger

  1. Grande Samanta, estes tipos de posts "verdade" acaba "magoando" uns e outros .... rsrsr. Tá certissima, é isso mesmo, entretanto tirando aqueles "frustrados de carteirinha", temos nesse meio uma quantidade enorme de "vampiros" que se utilizam destas "mazelas" para conseguir sugar um pouco de compaixão e atenção, enquanto outros utilizam como modo de defesa, afinal ninguém chuta cachorro morto.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Boa tarde.
    Como dizem, valeu a dura e a bronca, pois acabei de vestir a carapuça...KKKKK
    Justamente hoje estava extremamente chateado, pois não consegui até agora publicar minhas postagens no DIHITT, pois não sei porque está dando erro.
    Acabei desabafando num comentário, e talvez não tenha sido o melhor lugar, como você bem frisou...
    Assim, parabéns pela postagem e pelo meu merecido puxão de orelha...KKK
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  3. Boa Sam ! Desabafou a alma minha idola querida . Estava outro dia mesmo conversando aqui em casa sobe esses "vampiros emocionais" que só querem nos sugar e nunca querem ouvir o que o outro tem a dizer .
    Excelente seu post minha querida amiga ( sente a intimidade da garotinha pretenciosa rsrsr )
    Sam vc tem que fazer um livro sério !!!Vc e alguns maravilhosos aqui do dihitt :o)
    Tudo de Bom "smurfete marvada "!!!
    Trá lá lá lá lá lá ...
    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Samanta este seu post é o retrato do cotidiano, muitos se fazendo e vítima para angariar a simpatia e atenção, ou simplesmente dando uma de austero e na realidade é um poço de frustrações. Todos somos passíveis de conviver com problemas que não os tem? vivem explorando até os mortos para se promoverem e acabam arrebanhando uma legião de também abandonados pelo destino. Muito feliz seu texto, parabéns por isto lhe admiro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Samanta querida! Parabéns pelo post...verdade verdadeira....rsrsrs
    fazemos muito isso..."reclamar" mas o melhor de tudo é que sempre temos apoio de alguem para nos fazer refletir um pouco.
    Ab.s
    Neusa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Samanta, muito interessante a sua abordagem.
    Gostei!
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Conheço muita gente que carrega no peito uma medalha para cada problema. Hahahaha incrível!

    ResponderExcluir
  8. Oi Samanta,
    Pessoas assim são muito chatas, "malas" mesmo. Na vida real conheço algumas, quando começa a conversa já sei onde vai parar, pois é sempre igual: "ninguém imagina o que eu tô passando, só eu que sei..." Outro dia me segurei para não rir, porque me veio na cabeça a música da Maysa "meu mundo caiu..." que dó, dá até vontade de oferecer um prozac rsrsrsr
    Muito legal seu post. Acho que vou mandar o link para algumas pessoas. - sem segundas intenções, é claro rsrsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tem que mandar catar coquim!!!

    Ou vai pra mesa de bar e procura a pessoa que estiver mais bêbada do local e chama pra uma conversa daquelas...

    :D

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Samanta!

    Vampiros emocionais se fingem de doentes para serem visitados", mas a reciproca... Pouco ou nada fazem para os outros, mas querem mais que tudo para si.

    Um abração

    ResponderExcluir
  11. Excelente Samanta, é preciso frear para não NAVEGARMOS no negativismo. Vamos compartilhar ALEGRIAS.
    Parabéns, gostei.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo14/12/10

    Salve! Salve! Amiga Samanta, realmente problemas todos temos, pois viver já é um problema, amiga, temos que ter em mente que o mais digno e arrumar soluções, e não ficar de "aí meu Deus!", é claro que se pudermos orientar e dar um ombro amigo, sem dúvidas iremos fazer isto, pois não podemos ser nem "8" nem "80", ou seja achar que tudo é um mar de rosas e virar as costas para os problemas dos outros, temos que buscar o equilíbrio colocando limites entre as coisas.
    Afinal ficar só ouvindo choros e mais choros, ninguém merece!
    abraços amiga!

    ResponderExcluir
  13. Miguxa do meu coração!
    Sinceridade a flor da pele querida!
    Bem você sabe que se precisar de colinho meu ou conversar comigo,sou toda ouvidos,kkk!
    Gosto de ajudar,e ajudo de coração.
    Mas vamos falar sobre fracassos.(vampiros emocionais).
    Bem todos no seu modo de agir ,fracassa(vampiriza) por alguma coisa,já notei isso.
    Existem vários tipos de fracassos.(Vampiros emocionas)
    Existe o fracasso(Vampiro) constante:
    Tem dificuldade para assumir qualquer tipo de compromisso. Está sempre à procura de novos parceiros amorosos e é instável na vida profissional. Alimenta-se da dedicação das pessoas, mas costuma abandoná-las ao considerar que se tornaram monótonas ou que já deram o que tinham para dar.
    Fracasso(Vampiro) teatral:
    Cada palavra e cada gesto são cuidadosamente planejados, como se vivesse o tempo todo no palco. Faz de tudo para se colocar no centro das atenções. Bajula os superiores com rara habilidade. Tudo isso o faz parecer inofensivo, mas é justamente a estratégia para sugar a confiança alheia. Ao conseguir, está pronto para puxar seu tapete.
    Fracasso(Vampiro) narcizista:
    Acha que é a pessoa mais inteligente e talentosa da face da Terra. Persegue com afinco os símbolos do status e do poder. É ríspido e esbanja auto-suficiência. Quando está por cima, pisa nos de baixo. Nutre-se da destruição da auto-estima alheia, o que o ajuda a projetar-se para o alto.
    Fracasso(Vampiro) obsessivo:
    Presta atenção nos mínimos detalhes para tentar flagrar os outros em contradição. Não admite pequenos erros ou falhas e sente grande prazer em apontá-los. Deseja que todos se tornem igualmente perfeccionistas e inferniza o cotidiano de quem resiste ao adestramento. Voa no pescoço das pessoas próximas para extrair-lhes o que há de mais sagrado: a liberdade e a tranqüilidade.
    Fracasso(Vampiro) Paranóico:
    Desconfia que está sendo traído e que há segundas intenções por trás de tudo que os outros fazem ou dizem. Para ele, nada na vida é óbvio ou simples. Essa mania de perseguição obriga as pessoas com as quais convive a ser cuidadosas ao extremo. Assim, consome lentamente a paciência dos outros.
    Esse fracassos(Vampiros).
    Mas eu sei que toda energia pode ser mudada,basta a pessoa querer e se policiar.
    Parabéns por esse post,com certeza as pessoas irão se policiar mais!
    Bjos no seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom este desabafo-postagem. E ainda existem aqueles que não percebem que agem assim e, por meio de uma postagem destas, conseguem se enxergar e mudar de atitude,ganhando até em qualidade de vida porque, ao para de se lamuriar constantemente, afastam o negativismo e conseguem enxergar os problemas e a vida sob uma nova ótica. Valeu, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, pensar negativamente contribui pouco para a
    nossa felicidade. O que acontece é mesmo o contrário. O
    instante mais precioso, o evento mais feliz pode ser
    disperdiçado por um pensamento negativo. Um estudo sobre
    as preocupações mentais dos nossos contemporâneos
    demonstra que passamos a maior parte do nosso tempo a ter
    medo das coisas... que nunca chegam a acontecer.
    Pior, longe de pensar só uma única vez no que poderia
    acontecer de negativo, tem-se muitas vezes tendência a
    pensar sempre no pior...
    O resultado ?
    Nervosismo , cansaço , mau humor, que infelizmente
    acaba muitas vez em doenças psicossomáticas, verso
    nervosas.
    Há mais de um século, que um médico, o Doutor Vittoz,
    constatou problemas de stress. Criou um método de
    reeducação do controle cerebral, o "método Vittoz", utilizado
    com muito sucesso nos tratamentos de numerosas nevroses.
    Ora quem pode mais pode também menos. Se este
    método permite apagar os graves pensamentos negativos, ele
    também vos pode ajudar a eliminar os seus problemas e a ser
    mais feliz - sem que para isso tenha que ser inconsciente".
    O resultado ?
    Preocupações, medos, ansiedade e angustia, traumatismos,
    complexos, pensamentos obcecados, problemas de
    culpabilidade, ressentimentos.

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga querida! O melhor é não termos tempo de reclamar de nós mesmos porque estamos ocupados em fazer deste mundo um lugar melhor!!!!!! Beijo enormeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  17. Concordo...
    É bom ouvir um amigo desabafando, dar o ombro nos faz bem, porém, quando o amigo parece viver num vale de lágrimas se recusando a ver o que de bom existe porque acha melhor viver de afagos...vixxxe!!! é ruim, não há energia que resista a tanto baixo astral.
    abração

    ResponderExcluir
  18. É amiga, eu gosto mt de desabafar, mas sempre escuto os amigos!!!

    E quanto aos posts triste: odeiooooooooooooooo!!!

    Acredito que quanto mais vc fala de algo que lhe incomoda ... mais a situação piora! Se estou triste procuro postar coisas alegres, e olha que obtenho ótimos resultados, pois a cada comentário de carinho deixado pelos amigos vou me animando e ficando bem mais feliz!

    Mas, tem gente que adoraaaa chamar atenção mesmo, chega a ser patético!

    Oras, se vc está insatisfeito não pense que todo mundo está, e ainda tem gente que fica com raiva de você, pq vc não toma as dores tbm!!!

    Vai saber né ...

    Cada louco com sua loucura!

    Mas, pior que ainda tem gente que gosta de gente assim!

    Ótimo texto!

    Beijos, Sammmmmmmmmm do meu S2!

    ResponderExcluir
  19. As vezes as pessoas mais negativas estão dentro da nossa própria família, principalmente quando a gente toma certas atitudes de procurar por algo melhor eles falam que somos loucos. Quanto a isso devemos sempre buscar ler somente coisas motivacionais, as pessoas hoje precisam deixar de ver estes jornais sangrentos e procurar por músicas que nos façam relaxar.

    ResponderExcluir
  20. Cossa Linda!
    Amiga adorei seu texto e sua forma de expressar tudo que há um tempão observo.
    Se tem uma coisa que não suporto é chantagem emocional e carência!Tem pessoas que postam coisas tão pequenas como:porque não estou entre os primeiros,porque ninguém comenta,porque minha vida está isto e aquilo.
    Também há pessoas que se fazem de amigos,são uns puxa-saco de todos aqui porque cossa linda se um dia voce precisar desta pessoa de verdade ela com certeza nem vai te perguntar se voce está bem!
    Desconfio das pessoas que bajulam demais,choram demais,são vítimas e enchem o saco!
    Amore eu me ausentei 6 meses do dihitt para tratamento de saúde nem por isto fiz um post para que todos ficassem com pena de mim ou minha notícia virasse popular.
    Também amigo concordo com voce quando diz dos que postam besteiras a cada 5 minutos,ninguém merece!
    Espero que muitos de fato reflitam sobre seu texto na íntegra.
    Bjs e boa terça Cossa Linda!

    ResponderExcluir
  21. Samanta,
    sabe que estes dias cometei com um amigo sobre isso???
    nao tem coisa mais chata que voce estar toda empolgada com algo bom e chegar alguém reclamando da vida!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi Samanta,

    Acho que essas pessoas frustadas ainda não encontraram o sentido da vida. Ma ainda podem fazê-lo.
    Vou tentar ilustrar isso com uma frase de um grande personagem:
    Na vida só há um modo de ser feliz. Viver para os outros.
    Léon Tolstoi

    Depois dá um pulo no ZE e veja uma matéria que fiz com muito carinho hoje. Me dá uma força aí na divulgação porque o ZE deu uma baixada em dezembro....

    Abração,
    Apoena

    ResponderExcluir
  23. Querida Sammy,

    Muito bom seu post! Me fez lembrar daquela frase que diz que se temos dois ouvidos e uma boca, é pq deveríamos ouvir mais e falar menos. E falar menos besteira, de preferência, não?

    Por que o ser humando é tão egoísta que sempre pensa que é o único a ter problemas?

    Valeu a reflexão!

    Beijos,

    Erica

    ResponderExcluir
  24. Anônimo14/12/10

    Flor!
    Adorei o detalhe do Conrado, amiguinho do Fudêncio...kkk...Foco no post, tem um monte de gente doida e carente que acredita que todos estão a disposição 24 horas, 365 dias por ano pra ficar ouvindo suas lamentações...ME POLPE né flor?! Ô coisa mais chata...kkkk...adorei!

    Cherim da titia bláblá...

    ResponderExcluir
  25. Olá minha linda e querida Sam!
    É isso mesmo, miga...colocou o dedo na ferida mesmo! Infelizmente parece mais confortável "falar" das desgraças do que tentar encontrar um meio de sair delas. Não sei ao certo se as pessoas são fracas ou acabam se acomodando na condição de vítimas... Incomoda a mim também pessoas que sempre são vítimas de algo ou alguém. E ainda existem as que acham que são sempre perseguidas... Com certeza isso está ligado a uma auto-estima baixa. A vida tem suas dores, como digo, mas tem seus encantos...então, por que não falar também dos encantos e tentar transmitir beleza aos outros? Meus pais sempre me diziam que quando não temos nada de BOM para falar, o melhor é ficarmos de boca fechada... Entretanto, muitas pessoas preferem sair por aí "vomitando" tudo. Eu gosto de reflexões...acredito, sim, que aprendemos muito com a dor, mas não podemos fazer dela o sentido da vida.
    Espero que as pessoas deixem de ser vítimas de si mesmas e passem a reagir...encarem que o Sol brilha para todos...e as oportunidades também... rsrsrs (desculpe, mas não podia perder essa...kkkkkkk).
    Grande beijo, minha adorada!
    Jackie

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga Sam,
    Faça uma idéia de tudo que já tive que aturar, na minha profissão... Não é nada fácil!
    Há pessoas que só concebem em suas mentes o fracasso, e de suas bocas só saem palavras negativas e derrotistas. Elas não têm idéia do quanto a língua é poderosa! E isso não é nenhum tipo de teoria moderna, é bíblico!
    Em Provérbios - 6:2 está escrito:
    "Está prisioneiro do que falou". Ou seja, é preciso prudência quanto ao uso da linguagem. As pessoas bem-sucedidas falam como se estivessem alcançando o sucesso que almejam. Em contrapartida, as que fracassam falam do fracasso antes mesmo dele bater à sua porta.
    Como digo no post de abertura do meu Blog: "A sabedoria consiste em estar sempre aberto à mudanças em direção ao nosso bem-estar."

    Gostei muito deste post; parabéns!
    BEIJOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  27. Total cotidiano..a vida nao é fácil ne?! hahaha
    to te seguindo
    www.universglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, Sam. Bem verdade o que disse aí.Todo mundo tem problemas e não é sair por aí choramingando que eles desaparecerão. Eu sou uma reclamona, mas não todo o tempo. E também sei a hora de parar, de ouvir. Sim, a vida é muito mais que reclamar. Por mais difícil que seja, não devemos perder isso de vista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Ola Sam e todos, realmente temos que procurar Doar mais inves sugar, mas existe mtos amigos 'vampiros' por ai q suga suga e s u g a... tem q saber peneirar tpos de contatos q temos. bye

    ResponderExcluir
  30. Anônimo14/12/10

    Mas Samanta, que texto é esse?

    Aliás, pelo que tenho observado você tem um certo talento para pisar nos nossos "calos"... Que coisa feia!...rsrsrs.

    Não tenho como refutar suas afirmações. São a mais pura expressão da verdade.

    Mas posso tentar aprofundar o tema.

    Todos temos o nosso momento "vítima". Uma certa impressão que nos enganaram, que o Universo conspira contra nós e não a favor como dizem alguns.

    Sabe aquelas fases em que tudo parece dar errado? Muitas vezes não nos damos conta que ficamos rabugentos e alugamos os pobres ouvidos das pessoas que cruzam nosso caminho nestes períodos horrorosos. E realmente o nosso egoísmo aflora e não estamos "nem aí" se os outros tem problemas muitas vezes mais graves que os nossos. Até porque o nosso drama sempre será maior. Ou não?

    Você fala de quem age dessa maneira sistematicamente. A vítima em tempo integral. Quem é tagarela como eu, mas gosta muito de ouvir acaba se deparando com pessoas que falam muito de si mesmas. Na verdade alguns de nós parece que atraem isso. E algumas vezes o falante é uma pessoa totalmente estranha.

    Muitas vezes me perguntei o que leva uma pessoa a abrir seu coração com quem não conhece. Até perceber que a resposta é uma só: uma solidão imensa. Provavelmente tem dificuldade de se relacionar, são negativas, veem o mundo pelo lado mais negro e acabam afastando possíveis afetos e na hora que precisam, os ombros sumiram. Até porque ninguém aguenta ficar próximo de alguém assim.

    De qualquer forma, não conheço a trajetória que levou uma criatura a cultivar essa amargura infinita, então acredito que não me cabe julgar, apenas tentar mostrar com a maior ternura possível que existe luz no final do túnel e que esse tipo de postura só piora as coisas.

    Mas tem também quem se faz de vítima mas não é. E faz conscientemente porque é cômodo. Porque convenhamos, é mais fácil jogar a culpa dos nossos fracassos nas pessoas, nas circunstâncias, enfim, na vida, do que assumirmos a responsabilidade pelos nossos atos e pelas nossas escolhas. Assumir erros? A arrogância não deixa. Ouvir os outros? O Egoísmo atrapalha. Mudar? Cadê a coragem? E a preguiça? Quem quer?

    Então alguns de nós seguem pela vida se lamentando... Acho um desperdício isso, mas cada um de nós tem seu tempo de acordar, a pŕopria vida dá seu jeito. Ainda nesse caso penso que não me cabe julgar... Até porque eu mesma adoraria se pudesse colocar a culpa do que me acontece em fatores externos, mas se posso tentar enganar os outros, não posso enganar a mim mesma. Sei muito bem que a minha vida de hoje é a colheita do plantio que fiz ontem. E se tem coisas que não são do jeito que eu gostaria é porque as sementes não eram grande coisa...rsrs.

    Eita!!! Quase fiz um post aqui! Mas a culpa é sua! Isso que dá colocar a gente para pensar...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Será que a vida de quem vive assim é desse jeito? Acho que é mais pra fazer se inspirar na hora de fazer um post. Não suporto o coitadinho, acho que a vida não tem pena daquele que VIVE numa eterna lamentação.

    Espero não perder contato, Samanta.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  32. Oi Samanta!
    Já conheci alguém com "coitadismo" crônico e, acredite, ficava mal por me sentir feliz perto dela. Me sentia na obrigação de ficar triste também e era horrível!!!
    É uma pena que, de tanto reclamar, chorar, ficar amuado, essas pessoas não percebam o tempo que perdem e a vida que passa...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo15/12/10

    Olá amiga Sam,que texto verdadeiro as coisas acontecem assim,falar demais de um problema toda hora é chato demais,não saber ouvir os outros é muito ruim, cansativo,tudo que é exagerado cansa,fazer genero eu detesto.
    Gostei muito do texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Querida Samanta
    Os melhores artigos, a gente nunca deixa de prestigiar!
    Aqui estou eu , na madrugada tomando meu café e lendo mais uma de suas excelentes matérias!
    É minha amiga muitas pessoas se lamentam por pouco.
    Eu acho que já fui assim em algum lugar do meu passado...
    Me percebi uma pessoa chata,acordei por mim mesma. Ainda bem que foi só uma fase !
    Sempre me policio quanto a esta questão!
    Todos nós temos nossos momentos obscuros de incertezas, mas não podemos fazer destes momentos a nossa vida uma eterna lamúria !
    Porque ninguém merece !
    Parabéns minha querida, maravilhoso !
    Mil beijos marciais
    Alba

    ResponderExcluir
  35. Olá, Sam!
    São as pessoas cegas pras belezas da vida. Tentam se fzer de eternas vítimas - depois de um tempo viram umas chatas, todos correm delas!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  36. Acredito sempre que devemops ser otimistas,claro todos passamos por dificuldades,mas toda hora ficar se lamentando,não ajuda a encontrar a solução,agora em dezembro é um bom periodo para refletir sobre vários assuntos,um mês que renovamos as nossas esperanças!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Olá Sam, muito boa a sua reflexão.
    Identifico-me perfeitamente com as suas palavras. Embora actualmente sejam poucas as pessoas que saibam escutar os outros, quem sabe fazê-lo de verdade acaba sempre por ficar assustado com a quantidade de gente que passa a vida tentando nos convencer dos coitadinhos que são...

    Essas pessoas costumam olhar de lado a felicidade e alegria alheias e alguns chegam mesmo a tentar acabar com ela. É estafante quando queremos falar e só lá estão pessoas que querem ser medalhadas pelo seu sofrimento.

    Temos que saber encontrar o equilíbrio. Uma boa conversa é feita de boas perguntas e de saber encontrar os pontos frágeis das pessoas para lhes mostrar que a felicidade é uma escolha e que nós somos 100% responsáveis por ela.

    Um grande abraço e muitos parabéns pelo seu blogue!

    ResponderExcluir
  38. Olá Samanta,

    Concordo plenamente com a sua postagem. Acho que as pessoas não devem usar seus problemas como desculpas para se tornarem as "coitadinhas" e conseguirem o que querem, afinal todos tem seus problemas, e é isso que devemos respeitar.

    Chorar não adianta, não cria solução, então temos que levantar, secar o rosto e seguir em frente, aí sim a solução de muitos problemas irão se resolver.

    Adorei, sua postagem, sucesso com o blog.
    Abraço,

    Arthur.

    Se cada um fosse se aproveitar de seus problemas para ser paparicado, como você disse, o mundo seria um caos. E essas pessoas que adoram chorar no ombro das outras sempre que qualquer coisinha aparece na frente delas, é uma chatisse. Elas tem que aprender a enfrentar os problemas da vida ao invés de ficar chorando em alguém. Lógico que é bom desabafar, mas, quando temos um problema sério ou coisa assim, e não quando qualquer coisa acontece.

    ResponderExcluir
  39. Concordo plenamente com você. Tem pessoa que realmente a gente não quer perguntar.. Tudo bem? Todo mundo tem tristezas e problemas, mas também tem muitas alegrias e coisas boas na vida, e tem pessoas que se esquecem do que tem de bom e somente percebem os problemas..

    ResponderExcluir
  40. Também me cansa ler o problema dos outros principalmente por já ter os meus problemas. Mas como já disse uma vez... Tem horas que eu me pego reclamando pra outras pessoas, mesmo quando não sou indagado. Mas tento me policiar ao máximo, exatamente pelo fato de odiar ter que ouvir as reclamações em horas inoportunas.

    Mas, a vida é assim: altos e baixos. Sempre teremos e seria inevitável querer acabar com eles, pois nos fazem crescer e nos tornarmos pessoas melhores.

    Beijos
    PS: Estive sumido, mas agora pretendo ficar... se a OAB e FGV me permitirem... eheheh

    ResponderExcluir
  41. Meu unico comentario sobre a postagem é que o Fracasso faz parte do sucesso!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Samanta...
    Poxa, este post caiu como uma luva para umas situações que passei como pessoas assim como estas que cruzaram o teu caminho.
    Eu me sento muitas vezes exatamente assim... Estou sempre pronta a ouvir o desabafo dos outros, no entanto sinto isso tbm... Qdo eu preciso de um ombro/ouvido amigo, todo mundo vai ter que sair, tomar água, levar o cachorro para dar uma volta. Com toda certeza isso é egoísmo. Tenho um grupinho de "Amigos clientes do meu msn - leia-se consultório psicológico". Mas da mesma forma como vc colocou, tbm me reservei ao direito de só ouvir qdo estou afim tbm. Chorumelas o tempo todo não dá mesmo!!!
    Bjão e parabéns pelo post. A-do-rei!!!

    ResponderExcluir
  43. É verdade Samanta, tem gente que quando você pergunta se está tudo bem ela resolve desfiar um rosário de tragédias que chega a sufocar.
    A saída é não perguntar, melhor ainda, nem se aproximar daquelas nuvens negras...
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  44. Olá Sam!
    Tem muitos Conrados nessa vida é muito chato pessoas que só se lamentam e não muda o disco, tenho amigos assim eu nem pergunto se está bem ou não, falo de coisas legais e se ele levar negatividade para o assunto em questão eu mudo logo de assunto.

    Ninguém quer um conrado nas nossas vidas!

    Ótimo post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Olá Samanta,

    Concordo com você, o pior é que tem gente que quando pergunta pra ele:"Oi, tudo bem?" o sujeito(a) tem o prazer de falar "Não"... só pra puxar assunto e usar o o coitado do amigo de Psicólogo desabafando seus problemas.

    Se isso ajudasse, tudo bem... mas não e é dificil alguns entenderem.

    Uma Boa semana pra você.

    beijos

    And

    Abaço.
    Hilton Pires

    ResponderExcluir
  46. Grande Sammy Sam..
    me amarrei no eu texto...
    maneiro mesmo e o pior é que é verdade...
    Chorar no nosso ombro todo mundo quer, mas estar ali quando estamos mal ninguém fica...
    Às vezes leio coisas aqui que nem me dou o trabalho de passar para a 3ª, 4ª linha, porque sei que é só lamentação...
    Mas essa é a nossa vida: alguns com problemas, outros com mais ainda e mais outros com muito mais problemas ainda...
    A grande questão é como resolvê-los...
    Grande abraço minha amiga !!!
    É sempre bom te visitar !!!
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Perfeito, Menina Sorriso, é por aí mesmo!

    Desabafar suas agruras é normal, faz parte do que se chama alívio emocional de cada um mas, como você magnaninamente expôs, que não façamos disso uma rotina.
    Pra falar a verdade, só conto os meus problemas quando estes estão no meu limite, quando não sinto forças suficientes para superar sozinha.
    E além disso, sou boa ouvinte também!
    Há pessoas que gostam de desabafar comigo.
    Sobre pessoas que não podem me ver e vêm logo 'despejando' seu 'lixo' emocional nos meus ouvidos, aquelas que SÓ me procuram quando estão mal, dessas eu corro!
    Na dor crescemos, mas é na alegria que nos recompensamos.
    Por que só compartilhar a dor, deixando de lado a alegria que podemos proporcionar a alguém?
    A música da Pitty, 'O fracasso lhe subiu a cabeça', fala exatamente disso, da forma masoquista que certas pessoas têm de serem 'felizes' em momentos de desgraça, achando que é 'bom' sofrer!
    Assim como o fracasso sobe à cabeça de certas pessoas, a felicidade alheia faz com que estas mesmas baixem a cabeça, ou seja, ficam muito 'down' porque o seu semelhante consegue ter alguma ventura na vida!

    Grande post, Sam! Parabéns, minha amiga!

    Beijos,
    Mary :)

    ResponderExcluir
  48. Olá menina

    Eita vida em Sam como sempre escrevendo post para fazer a gente pensar sobre a vida, lendo o seu post eu lembrei de uma história que aconteceu comigo, alguns anos atrás eu passei por alguns problemas e ficava reclamando da vida para um grande amigo que tenho e ele sempre me ouvindo e tentando dar conselhos, ai o tempo passou eu sai daquela situação ruim e quem entrou em uma fase negra foi justamente esse amigo e quando ele veio reclamar da vida pra mim eu fiquei bravo achando que ele era um chorão rs.

    Hoje nós dois sabemos como é chato ouvir reclamação e que pior que uma situação ruim é ficar se lamentando, de nada adianta reclamar da vida, quanto mais tempo a gente perde falando dá situação difícil que estamos passando menos a gente age para sair dela.

    Beijão menina e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  49. Olá, Sam. A nossa vida quem faz somos nós. Ela só terá tristezas se nós deixarmos que ela seja assim. As coisas dão erradas. Mas se lutar, correr atrás a situação muda. O problemas que muitos preferem se acomodar nos momentos ruins e ficar lamentando. Eu já vi muitos casos de pessoas que fazem o que você disse. Falam, falam.. mas na hora de ouvir alguém, corre. É egoísta. Isso é realmente muito ruim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Simplesmente Divino seu blog e posts, Foi para os favoritos. abs

    ResponderExcluir
  51. Anônimo20/1/11

    @joselito bortolotto
    Olááá Joselito meu queridão !!!

    Nossa, achei perfeito você ser o primeiro a comentar justamente neste post, pois admiro a sua sinceridade e sua colocação complementou maravilhosamente o que eu quis dizer!!!
    Show !!

    Obrigada por vir participar aqui no blog, fico sempre muito satisfeita !!!
    Um mega beijaaaço !!!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo20/1/11

    @Glauco Marchezin
    Glauco, você tá brincando né !!
    Nunca vi você de mau humor e muito menos reclamando, todos temos dias ruins, eu mesma sou bem rabugenta às vezes !!
    O que eu quis colocar aqui são as pessoas que fazem isso diariamente quase como uma forma velada de manipulação, acabam como disse o Joselito, sugando nossa boa vontade e quando num dia fatídico a gente precisa de apoio.... Cadê elas ?? Puff, somem !!

    Você é sempre um Gentleman, um amigo querido e pronto a ajudar a todos, não há mal nenhum em de vez em quando dar uma xingadinha né kkkkkk
    relaxa hein, nada de carapuça pra você, fala sério !!!

    Sobre as notícias, eu só consegui postar porque percebi logo que colei o Link que ele aparecia alterado, aí fui manualmente ajeitando ele para ficar igual ao do blog, e foi !! Veja se dá certo contigo !!
    Abraçããooooooo e obrigada pela presença !!! ;)

    ResponderExcluir
  53. Anônimo20/1/11

    @Renatinha
    Olááá Renatinha minha princesa Fashion !!!!!

    Ai menina eu ando numa má fase sabe, mas nem por isso fico pentelhando Deus e o mundo, e estou sempre aberta para ajudar os amigos mesmo sangrando por dentro !!
    Mas percebi que este tipo de pessoa só sabe sugar e sugar, quando eu começo a falar de mim, somem !!! Afff mas dor de barriga não dá uma vez só e eu tenho boa memória hohoho
    Outra cosia que me irrita é quem fica usando isso pra se promover afff
    Ai tô azeda hoje né kkkkkkkk

    gata, fico toda boba com a sua idéia do livro, quem sabe um dia né, seria maravilhoso !!!
    Obrigada pela presença e carinho aqui no blog, fico feliz !!!
    Um super mega beijo no coração !!!

    trala lalalaaaaaaaaaaa la lallaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  54. Anônimo20/1/11

    @Principe Encantado
    Olá meu querido amigo Príncipe !!!

    Perfeito seu comentário, nem vou complementá-lo, acertou em cheio e descreveu muito bem o que faltou no artigo !!
    É lamentável esta forma egoísta de manipulação, além de ser muito desagradável !
    Obrigadíssimo pela sua presença aqui e no blog, abrilhantando meu espaço !!
    Sua presença é muito importante !!

    Um mega beijo !!! ;)

    ResponderExcluir
  55. Anônimo20/1/11

    @Neusapae
    Olá Neusa !!!

    Sem dúvidas, reclamar faz parte, todos temos momentos difíceis e precisamos dos amigos, mas quem usa isso para manipular e nunca está disponível sequer para os amigos que o ajudam e ouvem, não merece consideração.
    Todos temos problemas, mas também temos alegria, algumas pessoas parece que viciam no lado ruim e deixam de enxergar o que a VIda tem de bom ;)

    Obrigada por vir participar !!

    ResponderExcluir
  56. Anônimo20/1/11

    @Jorge Purgly
    Olá querido Jorge !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado !!!
    Obrigada por vir participar e também prestigiar o blog !!

    Um enorme abraço!!!! ;)

    ResponderExcluir
  57. Anônimo20/1/11

    @Cleide de Paula
    Olá Cleide !!!

    Ai eu amei seu comentário, é verdade, chega uma hora em que nem acreditamos mais que a Cruz destas pessoas sejam assim tão pesadas, porque é todo dia uma catástrofe !! Haja prozac kkkk
    E o pior , além de usar isso de forma dissimulada para vários fins, quando alguém necessita de apoio, elas nunca estão disponíveis afff
    Obrigada pela presença maravilhosa e pelo carinho, sua opinião além de bem vinda é muito importante !!

    Grande beijooooooo :)

    ResponderExcluir
  58. Anônimo20/1/11

    @Antonio Pereira (Apon)
    OLá Antônio !!!

    Sem dúvidas a sua colocação é bem verdadeira, só querem sugar e quando solicitados, sequer tem um pingo de consideração por quem os ajudou !!
    Obrigada pela presença e participação aqui no blog, fiquei muito feliz !!
    Seja sempre bem vindo !!!

    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  59. Anônimo20/1/11

    @PROFESSOR RENATO PANTANAL
    Olá Professor !!!

    Que bom que veio participar e ainda prestigiar o blog, fiquei muito feliz !!
    Realmente além de procurar o caminho da ação, é providencial que tenhamos a mesma consideração que tiveram conosco para com os amigos, assim tudo flui melhor , mais suave para ambos !!

    Obrigada pela presença !!
    Um super abraçããoooo !

    ResponderExcluir
  60. Anônimo20/1/11

    @CLAUDIA
    Olááá Cacauzinha querida da Nestlé !!!

    Amigaaa, que comentário maravilhoso, vixe maria, uma aula sobre o assunto !!
    Adorei !!
    Obrigada por complementar tão brilhantemente meu post !! Arrasou !!

    Acredito assim como você que todos temos maus hábitos, mas basta estar sempre atento para tentar melhorar estas características para ter uma vida melhor e mais saudável !!

    Obrigadíssima pela presença e participação !!
    Sua presença além de sempre bem vinda é muito importante !!

    Um mega ultra super beijo no coração !!! :)

    ResponderExcluir
  61. Anônimo20/1/11

    @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá Alfeu !!!

    Incrível seu comentário !!
    Concordo plenamente que esta aura de negatividade que deixamos dominar nosso pensamento e sentimentos acaba só atraindo mais acontecimentos ruins e o que é pior, reflete até mesmo na nossa saúde física !!
    Sem dúvidas as doenças psicossomáticas muitas vezes são resultado de uma vida absorta nestas sombras que povoam nossa mente, é preciso uma vigilância constante !!

    Obrigada pela sua maravilhosa contribuição aqui no meu espaço !!
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  62. Anônimo20/1/11

    @Della Coelho
    Olááá Bela Della !!!

    Realmente amiga, se pudermos ocupar nosso tempo desta maneira tão maravilhosa, sem dúvidas será ainda melhor para nós, para os que nos cercam e para o Mundo !!!
    Obrigada por vir participar minha querida !!

    Um super beijo no coração !!! :)

    ResponderExcluir
  63. Anônimo20/1/11

    @Tereza Bolico
    Olá querida Tereza !!!

    Muito boa a sua colocação, com certeza é muito gratificante ajudar um amigo e mais ainda poder contar com este apoio quando necessitamos, mas quando esta situação passa a ser uma via de mão única onde o outro nunca está disponível e se acostuma com isso sem refletir a respeito, aí não dá mesmo !!

    Obrigada pela sua presença e participação !!
    Seja sempre bem vinda !!

    Um enorme beijo

    ResponderExcluir
  64. Anônimo20/1/11

    @Deny
    Olááá Deny gatíssima !!!!

    Ai amiga, eu fico fula da Vida com este povo que só sabe usar os problemas pra ganhar mãozinha na cabeça, popularidade, para manipular as pessoas e etc !!
    Eu tô num momento trash da minha Vida e veja se fico alugando geral ??

    tem gente que se vicia nisso e deixa a Vida passar, e o que mais me irrita é que quando você precisa deles, cadê ?? Só querem te sugar e depois bye bye

    Se cada um de nós for listar aqui os problemas, imagina só o caos !! Todo mundo sofre, oras isso não é motivo de orgulho e nem maneira de se alcançar um objetivo ;)

    Que bom que gostou minha Flor, sua presença é sempre esperada,querida e bem vinda !!!
    Um mega beijo no seu coraçãoooo ;)

    ResponderExcluir
  65. Anônimo20/1/11

    @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá Alfeu, sem dúvidas, creio que em todo seio familiar exista este tipo de pessoa que além de viver desta maneira ainda tenta contaminar aqueles que procuram uma VIda melhor e mais sadia !!

    Obrigada pela presença e participação !!
    Um abraçãooo!!! :)

    ResponderExcluir
  66. Anônimo20/1/11

    @Apoena
    Olá Apoena !!!

    Gostei muito da frase que colocou aqui pra nós, obrigada !!
    Agradeço também a presença e participação , sem dúvidas vou conferir a sua nova postagem sim ;)
    Um enorme abraço e uma ótima semana pra você !!! ;)

    ResponderExcluir
  67. Anônimo20/1/11

    @O AMOR ESTÁ NA REDE!!!
    Olá queridíssima Érica !!!!

    Pois é amiga, sempre achamos que nossa Cruz é mais pesada do mundo, e por isso estas pessoas chegam ao cúmulo de ignorar até os amigos que as ajudaram, usando destes artifícios para conseguir os mais diversos objetivos, além de ser extremamente desagradável ...
    Precisamos ficar atentos para não nos tornarmos egoistas !
    Obrigada pela presença e participação aqui no blog !!
    Fiquei muito feliz !!

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  68. Anônimo20/1/11

    @Jackie Freitas
    Olááá Minha Ídola e MIga querida Jackieeeeeee !!!!

    Pois é amiga, é muito mais fácil ficar choramingando e ganhando mimos do que partir para a ação ou ajudar um amigo que precisa !!!
    Sem dúvidas creio que isso gera sim uma acomodação, justamente por ser o caminho mais fácil e agradável ( para elas, claro ).
    Coloquei uma frase lá que diz mais ou menos isso, que não somos vítimas nem algozes, simplesmente responsáveis por nossas escolhas !!
    E ainda tem muita gente que acha que o azar ou até mesmo as outras pessoas lhe perseguem, acreditam que todos nasceram com o único propósito de vigiar seus passos e lhe fazer algum mal, pode isso ?
    Todos temos problemas, nunca nos livramos deles, o mínimo que podemos fazer é pelo menos tentar tirar proveito e aprendizado disso, sem deixar de enxergar as coisas boas da Vida ;)
    Eu também sou adepta do ficar quieta quando não tem nada de bom pra dizer ( menos no meu blog tá kkkk ), porque acho desnecessário, na maioria das vezes.
    Amiga, o Sol brilha para todos, mas fazer o que se tem gente preocupada achando que o Sol foi criado só pra lhe dar câncer de pele ?!! Aí fica difícil, é preciso que haja reflexão e uma vontade verdadeira desta pessoa para melhorar este mau hábito de negatividade, porque o resultado é um só, acabam ferindo a si mesmas enquanto o Mundo continua a girar, cheio de alegrias e beleza para aqueles que sabem apreciar a beleza do Sol !!!

    Adorei ( como sempre né !! ) a sua participação maravilhosa !!
    Obrigada por tudo !!
    Um mega ultra super power beijo no seu coração !! ;)

    ResponderExcluir
  69. Anônimo20/1/11

    @Neusa Fiesta
    Olá querida e gatíssima amiga Fiesta !!!

    Imagino que tenha mesmo visto muitas destas situações onde as pessoas se acomodam neste tipo de comportamento, enquanto outras até mesmo usam de má fé para conseguir algum objetivo, levantando a bandeira da sua miséria !
    Oras todos temos problemas, isso não torna um ou outro melhor, mais honrado, mais querido ou amado, apenas faz parte da Vida !
    reclamamos sim, mas não o tempo todo, isso gera uma negatividade imensa, e como você mencionou, muitos usam isso até mesmo antes de ter acontecido algo ruim, assim fica difícil dar certo !
    Outros não se tocam e falam disso o dia todo, todo dia sem cessar e ainda por cima ignoram os amigos quando são solicitados para ajudar.
    O cúmulo do egoísmo afff

    Fico muito feliz que tenha gostado, querida, sua presença é importante e sempre especial !!
    Obrigada pela presença e carinho aqui no blog !!
    Um mega beijaaaaaço pra você !!

    ResponderExcluir
  70. Anônimo20/1/11

    @blogdacomentarista
    Oláááá Denize queridaaa !!!

    Tentei, mas não vejo mais nada pra dizer a respeito do seu comentário a não ser :

    UAUUUUUUUUUUUU !!!

    Nossa amiga, fico tão feliz que usando minhas palavrinhas escarafunchadas lá do coração, deixo uma reflexão no ar que motiva pessoas admiráveis e inteligentes como você a participar desta maneira !
    Sinto-me honrada !!

    Seu comentário está mega perfeito, sua opinião foi muito bem esclarecida e também nos deixou algumas reflexões, obrigadíssima pela presença e participação maravilhosa aqui no blog !
    Um super beijooooo :)

    ResponderExcluir
  71. Anônimo20/1/11

    @Fatima Zanin
    Olááá querida Fátima !!!

    A sua colocação é uma grande verdade, além de existir também quem faz gênero para se aproveitar da situação, tantos os que vivem choramingando, quanto os que ignoram os amigos, são desagradáveis e cansativos, nada em exagero é benéfico.

    Obrigada pela presença e participação aqui no blog, sua presença é sempre bem vinda e querida !
    Um beijãozãoooo :)

    ResponderExcluir
  72. Anônimo20/1/11

    @Arte e Café
    Alba queridaaaaaaaaaaaa !!

    Uiuiuiiii assim eu fico me sentindo, fiquei só imaginando a cena chiquééérrimaaa, você sentada, ereta e poderosa, tomando delicadamente seu café e meu artigo na tela uauuuuu, parece até filme, amiga !!
    Fico honrada em saber disso, sou sua fã ( já disse 356x..... ) , mas tudo bem ;)

    Amiga, acredito que todos nós temos aquelas fases onde a coisa está preta mesmo, precisando de um colinho, temos uns dias de ranzinza.... mas o que não é legal, é focar nisso todos os dias e abusar das pessoas só querendo ser ouvido e amado e quando os amigos precisam, se pirulitar !
    E outra, viver assim, é muito triste, porque por mais ferrados que estejamos, sempre temos momentos felizes, mas este tipo de pessoa não dá atenção para isso...
    Sem dúvidas, é necessária atenção para que não nos deixemos levar por estas sombras .

    Obrigadíssima amiga pela maravilhosa presença e participação !!
    Um super beijo marcial pra você !!

    ResponderExcluir
  73. Anônimo20/1/11

    @Folhetim Online
    Olááá Fábio !!!!

    Sem dúvidas, todos temos dias ruins e momentos onde precisamos desabafar, mas existem pessoas que vivem em torno disso, e o pior é que quando se precisa delas...... Somem !!
    Todos passamos por dificuldades, mas além de ser cansativo só falar nelas, esta atitude pode ser perigosa e nos tirar a atenção das coisas boas que também acontecem ;)
    Eu também procuro me policiar pois costumo ser meio rabugenta, mas pelo menos eu ajudo os amigos mesmo se estiver super mal, nunca deixo alguém sem um auxílio que me foi solicitado.

    Espero que a OAB e FGV permitam sua presença mais vezes, fiquei muito feliz !!
    Obrigada pela participação aqui no blog !!
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  74. Anônimo20/1/11

    @Hugo Green
    Olá Hugo !!!

    Realmente é muito desagradável este tipo de pessoa, gostei da sua tática para lidar com isso !!! Falar sobre o que quiser e deixar o Conrado pensar da maneira que achar melhor !!! hehehe
    Obrigada por vir participar aqui no blog, seja sempre bem vindo !!
    Um enorme abraçooo !!! :)

    ResponderExcluir
  75. Anônimo20/1/11

    @O magrinho !!!Oláááa´querido Magrinhoooo !!!!

    Pois é amigo, na hora do chororô querem colinho, mas na hora do vamos ver de ajudar um amigo são os primeiros a correr, é isso que me revolta affff
    Tudo bem que todos reclamamos e resmungamos, mas todo dia é fogo né, como disse a Cleide meu ouvido não é penico kkkk
    Desânimo dá em todos nós, mas a vida segue e temos que desecavar forças lá do chunda pra seguir em frente aos trancos e barrancos ;)
    É a vida né amigoooo
    que bom que veio me visitar kkkk fico feliz com a sua presença !!!
    Um abração apertadoooo

    ResponderExcluir
  76. Anônimo20/1/11

    @Mary MirandaOlááá Musa da Escrita, estava mesmo faltando a sua preciosa opinião aqui !!

    Sem dúvidas, todos precisamos desabafar, de colo, normal, mas muita gente faz disso um hábito e o que é pior, usa isso para conseguir manipular as pessoas !!
    Eu também sou boa ouvinte, aliás meu nome vem do Aramaico Samantha - A Ouvinte, me sinto realizada em ajudar e não nego auxílio mesmo sangrando por dentro, porque me faz feliz !
    E como você mencionou é com as dores que nos fortalecemos e adquirimos aprendizado !!
    Eu sou fã desta música, por isso o Título !! mas não pude colocar ela neste post porque já coloquei no post "A Inveja é uma merda", aí meus leitores vão achar que estou sem imaginação kkkkk
    Gostei da sua colocação sobre o efeito da felicidade alheia nestas pessoas, corretíssima !!
    Obrigada minha linda pela sua sempre brilhante presença, fico muito honrada !!!
    Um super beijãooooooo

    ResponderExcluir
  77. Anônimo20/1/11

    @machoemcrise
    OLáááá Moacir !!

    Pois é amigo, muitas vezes podemos ser egoístas sem perceber, eu mesma já fui muito egoísta, mas depois de passar uns apertos melhorei bastante e hoje procuro ajudar sempre !!
    Nada melhor do que o Tempo e a VIda para nos aperfeiçoar, não é mesmo !

    Tudo bem dar umas resmungadas, mas fazer disso carta de apresentação e ainda usar para manipular a boa fé alheia é o fim !!
    E concordo contigo, a ação é o melhor caminho !!

    Um super beijãããooo

    ResponderExcluir
  78. Anônimo20/1/11

    @Luciano Oliveira

    Olá querido amigo Luciano !!
    hahaha gostei da solução boa !!
    Obrigada pela presença !!
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  79. Anônimo20/1/11

    @Espaço Compartilhar
    Olá !!

    Verdade, se nos deixarmos levar por este tipo de comportamento a tendência é só piorar as coisas !!
    Obrigada pela presença !!
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  80. Anônimo20/1/11

    @Gisavasfi
    Olá querida !!

    Muitas vezes não percebemos que estamos cometendo erros e afundando nossas vidas por causa de um comportamento errôneo, por siso fiz a postagem, quem sabe alguém neste estado leia e tome consciência disso, não é mesmo !! Ficarei feliz se ajudar alguém !
    Obrigadíssimo pela presença !! beijãooo

    ResponderExcluir
  81. Anônimo20/1/11

    @Lília Amorim
    Oláá Cossa linda !! Que bom que gostou e tem consciência de que isso é realmente desagradável, e pode ter certeza de que foi exatamente lá que encontrei "Inspiração" huiahuia
    Obrigadíssimo pela presença !! super beijo !

    ResponderExcluir
  82. Anônimo20/1/11

    @Kassya Mendonça
    Olá querida !!

    Realmente é muito desagradável ter que conviver com este tipo de "corta-onda", ninguém merece !!
    Obrigadíssimo pela presença !! super beijo !!

    ResponderExcluir
  83. Anônimo20/1/11

    @Blábláblá na rede
    Olá querida, é exatamente assim, acham que estamos disponíveis em tempo integral e ainda por cima correm quando precisamos de algo aff
    Obrigada Flor pela presença !!
    beijocassss

    ResponderExcluir
  84. Anônimo20/1/11

    @Lala
    Olá querida !!

    verdade isso, lógico que todos nós temos mal momentos e reclamamos, mas viver assim e ainda por cima nunca se disponibilizar para ajudar quem precisa, é o fim da picada !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Super beijoooo

    ResponderExcluir
  85. Anônimo20/1/11

    @house
    Olá amigo, sem dúvidas o equilíbrio é bem vindo em qualquer situação e com o tempo vamos aprendendo também a manter distância deste tipo de sanguessuga !
    Obrigada pela presença !! abraçosss

    ResponderExcluir
  86. Anônimo20/1/11

    @~*Rebeca e Jota Cê*~
    Olá !!!

    Pior que existe e aos montes !! mas quem sabe depois de virar inspiração para a postagem, melhorem né heheh
    Obrigadíssimo pela presença !! super beijo !

    ResponderExcluir
  87. Anônimo20/1/11

    @Cristina
    Olá amiga !!

    Adorei o termo Coitadismo, é perfeitooo !!!
    Mas é bem assim que acabamos nos sentindo, a pressão é tanta que ficamos nos sentindo culpados se estamos alegres...
    Obrigadíssimo pela presença e um super beijo !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item