Vingança é um prato que se come frio... Mas e a Indigestão ?

"O melhor modo de vingar-se de um inimigo, é não se assemelhar a ele."
(Marco Aurélio)

Olho fogo

Quem de nós nunca pensou, nem que fosse por um minuto, em arquitetar uma vingança?
Afinal, ninguém gosta de ser vítima de calúnias, maldades, sofrimento e dor, ainda mais quando estes atos vem acompanhados de injustiça.
Infelizmente, a vida é dura e as pessoas mais ainda, muitas não chegaram a um nível de discernimento e evolução suficientes para ter consciência de que prejudicar alguém por pura e simples maldade, só terá um resultado: sua própria derrota.

Quando nos deparamos com estas situações a raiva cresce, o ímpeto de pagar na mesma moeda é quase incontrolável... Sim, somos humanos, é normal reagir diante do ataque.
Pensemos bem se isso é mesmo necessário. 
Não vou ser hipócrita e dizer que alguns casos não merecem... Merecem sim, existem momentos em que infelizmente, a vingança é a única opção que parece fazer justiça.
Mas, na maioria das vezes, a vingança é um bate e volta eterno, você é atingido, revida e esta ação traz outra reação e o círculo vicioso se instala, tirando a paz de ambos.

Em situações contornáveis, vamos tentar usar uma arma poderosa e sábia que é o desprezo. Simples, eficiente e prático.
Sem uma reação da sua parte, o círculo se quebra e acaba. Sem uma palavra rude na hora do ódio, logo o silêncio se instala e assim deixamos que a vida se encarregue de devolver o Mal a quem fez o Mal... 
E, eu garanto, por experiência própria, que ela devolve. O velho ditado "Colhemos o que plantamos" é verdadeiro e incisivo.

Procure esperar um tempo, antes de tomar alguma atitude, talvez um dia, algumas horas... Depois que o choque inicial passar, a mente e o coração se recuperam e fica mais fácil agir desta forma.
Tenha em mente que, se quer o Bem na sua vida, quando o Mal se manifestar, ignore-o, despreze-o, vire as costas, pois a melhor forma de neutralizar isso é, simplesmente não o deixando te dominar, nem alimentar atitudes que o mantenham por perto.
Seja frio e calculista como quem lhe atingiu, mas de forma que isso esteja a seu favor. 
Aviso: Não é fácil, mas vale a pena.

Tente seguir seu caminho com a consciência tranquila e o coração leve, na certeza de que fez somente o que era certo, não permitindo que nada te tire do foco de que esta vida foi feita para sermos felizes e que, prejudicar alguém é sinônimo de fraqueza, desespero e má índole, além de envenenar nossa Alma de forma irreversível.

"Eu não falo de vingança nem de perdão, o esquecimento é a única vingança e o único perdão."
(Jorge Luis Borges)

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 2370432332937971775

102 comentáriosBlogger

  1. Oi Samanta,realmente existem situações que nos tiram do serio como costumamos dizer, mas se escolhermos a vingança, nos tornaremos iguais a quem nos prejudicou e isso muitas vezes não tem fim. "Se abrirmos a porta á vingança, para nada mais haverá tempo". Pink Aboth.
    Como foi dito no texto: Espere um tempo, acredito que se seguirmos esse conselho muitas reações negativas podem ser evitadas.
    "Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem".Rm 12:21
    Acredito que a primeira pessoa a ser beneficiada pelo bem, quando você escolhe não se vingar é você mesma. Amiga uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  2. É como diz o Shakspeare "Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/2/11

    @Vivendo pela Palavra de Deus!!!
    Oláá querida irismar !!!

    Concordo contigo, apesar de algumas situações nos tirarem do sério, nos deixar levar por este ímpeto de revidar seria o mesmo que nos igualarmos a quem nos fez o Mal.
    A dica que dei sobre aguardar um tempinho antes de tomar alguma atitude é a que serve para mim, depois disso tudo fica mais claro e menos pesado.
    Lindas citações que nos trouxe para complementar o artigo, adorei !!
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    beijocas e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/2/11

    @Presságio
    Olá Presságio !! que bom que veio participar !!
    Sem dúvidas vamos nos sentir mal quando somos atingidos, mas como a frase que nos trouxe, podemos escolher como agir diante disso, de preferência sem prolongar este quadro.
    Obrigada pela presença !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  5. A maior vingança é apagar do seu coração a imagem de quem deu motivo para essa su vontade de vingar.

    ResponderExcluir
  6. Vingança,palavra forte mas que as vezes bate a sua porta quando menos você espera,tive vontade de fazer há muito tempo atrás,não há fiz,não foi por mim mas meus pais e minha familia(esposa e filho),me pediram e seu pedido dos meus pais pra mim sempre foi uma ordem,hoje o tempo passou e as pessoas pagaram pelo que cometeram sem eu mexer um dedo,é a vida ela nos ensina muito estamos sempre aprendendo e dá uma lição enorme em que realmente cometeu algo de errado,só tenho a agradecer a eles pelos conselhos que me deram,com a vingança mais se colhe maus frutos!!
    E agora agradeço a você pelo excelente tema abordado
    valeuuuu..
    um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, este é um tema muito interessante!
    Dentro das artes marciais falamos muito sobre conduta ética e moral, porém lembro que na geração dos meus avós todas as pessoas também possuíam uma conduta ética-moral muito regrada.
    Percebo que um dos motivos que considero responsável por sentimentos como o da vingança são reflexo dessa falta de estrutura.
    Meu avô sempre dizia:
    "Você é você! Os outros... são os outros!"
    Ou seja, o cara mata alguém, por causa disso você também irá matar?
    Amiga, como sempre um tema excelente para refletirmos!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/2/11

    @manoel
    OLá meu querido amigo Manoel !!!

    Perfeita colocação, realmente seguirmos nosso caminho em Paz é o melhor a se fazer !!
    Um abraço e obrigada pela presença !!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/2/11

    @mundo virtual
    Olá meu querido amigo,

    Que bom que sua família já tinha esta visão na época e soube aconselhar você sobre isso, sem dúvidas a Lei da Vida é esta, plantamos e colhemos, por isso o melhor a fazer é deixar que as coisas tomem seu rumo e sigamos nosso caminho com a consciência tranquila !
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/2/11

    @Edgard Shigenaga
    Olá meu querido amigo Edgard !!!

    Muito boa a sua colocação, talvez seja mesmo esta falta de estrutura atualmente nas famílias e na sociedade que influencie de maneira direta nesta questão !
    Seu avô colocava de maneira simples e sábia isso, se alguém faz algo, só por isso faremos ? Seria muita falta de princípios e inteligência, não é mesmo !!
    Obrigadíssimo pela presença e carinho, um super beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  11. coisinhaaaaaaaaaaa mais coisadinhaaaaaaaaaaaa
    pra q vingança ???? se o despreso neste caso caem muito bem hehehe num tem coisa pior q ser sinica com este tipo de pessoa, magina eu literlamente como teu rim e tu me tratas ao beijos e akela coisa toda ( bah este exemplo foi fogo kkkkkkkkkk)
    mas é mais ou menos como meu pai diz tem burro q naum sabe diferencia um bom pasto kkkkkkkkkk
    deixa os vingativos de lado pow se eu fosse o chaves eu diria A VINGANÇA NUNCA É PLENA MATA A ALMA E ENVENENA KKKKKKKKKKK
    bem claro q todo mundo um dia provou deste veneno mas é como tu disse isso vira um vicio uma bola de neve, bate e volta entaummm quebre a cara !!! mas quebre apenas uma unica vez e aprenda a lição ( ainnnnnnnn ate rimo nossa kkkkkkkkkk)

    coisinha mais coisadinhaaaaaaaaaa

    beijo enorme neste rico coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

      Excluir
  12. Anônimo8/2/11

    @JuciferNoooossa Juuuuu, coisinha coisada coisadinha coisadona !!! pensei em você hoje, vixe !!
    estava olhando uns posts velhos que você foi e me peguei choramingando... ela não me ama mais....... buááá
    Será que estou de Tpm, sempre fico sentimental kkkk
    Gata Ruiva, comeram meu rim e eu ainda não consegui tratar aos beijos não, mas eu chego lá kkk ou melhor, vou empinar os peitos (o pouco que tenho ) e seguir por aí numa boa, oto cheia de me estressar afff
    Adorei o ditado do Chaves huiahuia
    Mas é isso mesmo que você disse, até podemos nos deixar levar uma vez, mas só UMA vezinha né, senão já é o caso que seu pai disse, tem burro que não sabe a diferenciar um bom pasto :P
    Fiquei feliz que veio !!
    Um super mega ultra beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  13. Sabe amiga, cultivar a vingança pessoal é muito triste, o prêmio para os que tentam prejudicar outros é a própria derrotas deles, pois o sofrimento é bem grandão quando perdem,. Devemos ficar sim, assistindo de camarote eles próprios se derrotarem ou melhor se envenenarem com seus próprios venenos. Eu que o dia afi
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/2/11

    @Principe EncantadoOlááá Príncipeeee, meu amigo querido, tava sumido rapaz, assim ficamos com saudadesss !!!

    Concordo contigo, tudo o que uma pessoa ganha fazendo o mal deliberadamente e injustamente é a sua própria derrota.
    A Vida se encarrega de fazer com que este veneno corra pelas suas veias e acabam morrendo afogados no próprio fel.
    E eu que não sou boba nem nada, fico aqui só assistindo hohoho tô má hoje hihihi
    E voc~e que o diga mesmo amigo, vixe maria !!!
    Obrigadíssimo pela presença aqui no blog, fico super feliz !!
    Um abraçããoo apertado e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  15. Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro8/2/11

    A vingança de vez em quando é legal,quem nao fica com ar de satisfação quando da o troco em alguem que te sacaneou,tem até um filme de comedia que se chama vingança por encomenda,o cara abriu uma firma que vendia vingança,as pessoas contrtava pra se vingar por ela,abços.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/2/11

    @Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro NegroOláá Paulinhooo, que legal você por aqui !!

    Por estas e outras que eu mencionei que já fiz e só Deus sabe se um dia não farei novamente, por exemplo se eu levo um chifre ou matam alguém que gosto, sem dúvidas não vou ficar tranquila e serena assistindo a tudo sentadinha, mas sobre estas picuinhas do dia a dia onde as pessoas tentam nos prejudicar sem ao menos ter motivo, o melhor mesmo é ignorar ;)
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  17. Amiga,
    Boa noite.
    Quantos ensinamentos extraidos do seu texto...
    Primeiro, sua sinceridade, ao dizer que já se vingou.
    Sendo sincero, vou lhe dar uma dica quando quiser se vingar de alguém:
    Torne-se grande amigo do seu inimigo, pois no momento que desferir o golpe, o pegará sem defesa...
    Ou seja, pode ver que eu também tive os meus momentos de raiva, de vontade de me vingar de alguém, mas saiba que nunca consegui levar essa dica mencionada em prática (acho que por causa de estar entre os bonzinhos...KKK)
    Segundo, pararmos para pensar, não agindo por impulso, e deixando a vida ensinar as pessoas, é talvez um dos maiores passos para a evolução como ser humano que podemos ter, pois, como já escrevi algumas vezes, dar a outra face a quem nos agride na outra acho dificil de alcançarmos.
    Assim, super parabéns pela sua postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/2/11

    @Glauco Marchezin
    Olá querido amigo Glauco !!!

    Pois é amigo a muito tempo atrás até tive minha revanche e até acredito que em alguns casos, como os que coloquei pro Paulinho, seja válido.
    Mas em situações de pura maldade ou mediocridade, o melhor mesmo, creio eu, é deixar que a Vida se encarregue das colheitas, do que a pessoa plantou, e isso sempre acontece, às vezes demora, mas em alguns casos, é rápido !
    Agora como você sabiamente mencionou, dar a outra face, aí já é um cadinho demais para mim hehehe
    Mas só de sabermos controlar o momento do impulso, acho que já é muito bom :)
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super abraço !!

    ResponderExcluir
  19. Oi minha fofíssima Sam.... vingança, acho que sempre que somos feridos passa em nossa cabeça a vingança.... mas sabemos que na maioria dos casos é só um "desabafo pensante".....heheheheeh
    Tô contigo amiga... ignorar é a melhor maneira de reagir.... Sabe linda, já tive algumas oportunidades de me vingar tornando a vida da outra pessoa insuportável, e isto só dizendo a verdade.... mas escolhi o silêncio!
    E posso te dizer, me senti bem melhor e vi a vida se encarregar de cobrar o que tinha que ser cobrado, e não porque a vida é vingativa ou má, simplesmente porque a vida retribui... só isto!
    mas agora cá entre nós... tem pessoas que não precisamos partir pra vingança, mas que soltar os cachorros e falar tudo o qeu está engasgado, vai um bem danado.... alivia! Heheheheheheh
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/2/11

    @Valéria Braz
    Olá bela e querida Valéria !!

    Sem dúvidas, sempre que o Mal nos atinge, mesmo que rapidamente a vingança é um pensamento que aparece, afinal, é normal reagir de alguma forma.
    Eu também tenho mantido esta conduta, apesar de ter meios para me vingar, decidi não cansar a minha beleza com isso e simplesmente desprezar.
    A Vida sempre se encarrega do que deve ser feito e justamente pelo que você mencionou, ela só retribui o que fazemos.
    E concordo, soltar os cachorros de vez em quando é libertador hehehe
    Obrigadíssimo pela presença, fico feliz !!
    Um super beijo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  21. Acenda um cigarrinho e vá para a varanda/sacada. Um santo "remédio" hehehe

    Lembrem-se do Karma!!!

    P.S. Você escreve muuuito bem Sam!! Abraço

    ResponderExcluir
  22. Lembrem-se do Kaaaaarma! oh oh oh oh oh

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8/2/11

    @Luciano Oliveira
    Oláá meu querido amigo !!!

    hahaha pode ser uma opção né, dá uma acalmada nos ânimos kkkk
    Verdade, temos que nos lembrar do Karma, melhor não adquirir mais um, não é mesmo ?!
    Obrigadíssimo pela presença e pelo PS, fiquei me sentindo !! fico feliz que goste, você sempre me incentiva !!
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  24. Cleide de Paula8/2/11

    Oi Samanta,
    Super válida a sugestão de esfriar a cabeça. A vingança é uma REAÇÃO que nos iguala ao ofensor.É preferível a AÇÃO. E ignorar é o melhor caminho. A Vida possui algumas leis que não podem ser burladas, e a Lei de Ação e Reação é uma delas, ou Lei de Causa e Efeito.
    Bem, amiga, o melhor mesmo é ter a consciência tranquila, deixando o fel para quem o produziu.
    Parabéns pelo post que, mais uma vez, torna possíveis tantas reflexões úteis para a vida cotidiana.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá, querida Sam!
    A melhor vingança é o desprezo. Sim, devemos pensar mil vezes antes de nos vingar de alguém, será que vale a pena mesmo? Acho que não. O melhor é deixar que a vida se encarregue de nos vingar, ela sempre faz isso da melhor forma, e tudo o que vai, volta. Se nos feriram, se ferimos, em algum momento da vida vamos pagar. Cedo ou tarde, sermos vingados.
    Mas é super normal pensar na vingança, em como seria bom ver alguém pagar pelo que fez, fazer com que se sinta péssimo...algumas pessoas me fizeram muito mal, me senti humilhada, injustiçada...se pensei em me vingar? Sim. Mas nunca foi da minha natureza fazer isso, não consegui. Mas a vida está se encarregando disso e o sentimento de culpa tomou conta daquelas pessoas.
    Ignorar é a coisa certa a se fazer, não devemos nos igualar. A melhor vingança é superar e seguir em frente.

    Muito bom o seu post! Nos faz pensar a respeito das nossas ações e o impacto que elas causarão nas nossas vidas.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA SUA RESPOSTA ME DEIXOU FELIZ. Jura que as pessoas que te enganaram estão pagando pelo mal que te fizeram? Vivo pensando em esbofetear estas pessoas, ou em me vingar silenciosamente. Queria destruir suas vidas, humilhá-las. Sofro muito por isso, pois sei que o castigo vem, e ao mesmo tempo quero esquecer e quero me vingar. Gostaria de ver estas pessoas rastejando, desempregadas, traídas e humilhadas.Espero que o dia delas estarem na sarjeta chegue.

      Excluir
    2. QUERIDA SUA RESPOSTA ME DEIXOU FELIZ. Jura que as pessoas que te enganaram estão pagando pelo mal que te fizeram? Vivo pensando em esbofetear estas pessoas, ou em me vingar silenciosamente. Queria destruir suas vidas, humilhá-las. Sofro muito por isso, pois sei que o castigo vem, e ao mesmo tempo quero esquecer e quero me vingar. Gostaria de ver estas pessoas rastejando, desempregadas, traídas e humilhadas.Espero que o dia delas estarem na sarjeta chegue.

      Excluir
  26. Anônimo9/2/11

    @Cleide de PaulaOLá Cleide querida !!!

    Esta sugestão que dei é o que tenho feito para não deixar que o impulso me domine e assim, que eu perca a razão e faça besteiras na hora da raiva...
    Concordo contigo que estas Leis não são mutáveis e que de qualquer forma a Vida se encarrega de devolver o que foi dado, seja bom ou ruim...
    É isso mesmo amiga, melhor seguir com o coração leve e deixar que o veneno fique só com quem quis fazer uso dele.
    Fico feliz que uma reflexão pessoal traga também algo a pensar para vocês que visitam meu espaço :)
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Beijosss e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9/2/11

    @Lala
    Olááá queridíssima !!!

    Perfeita a sua colocação, realmente se revidarmos o mal, uma hora a Lei de retorno virá ao nosso encontro e teremos que acertar contas pelo mal que fizemos.
    Verdade o que você disse, a melhor maneira de lidar com isso é seguindo em frente, sempre com a certeza de que fez a coisa certa ;)
    Obrigadíssimo pela presença , Flor !!
    Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  28. Olá minha miga querida e amada!
    Aprendi, minha linda, ao longo dessa vida, entre tapas e beijos...rsrs...que as piores decisões que tomamos são aquelas levadas pelo impulso ou no calor das emoções...Sejam elas quais forem, nunca agimos sabiamente quando deixamos a ira assumir as rédeas e o controle de nossas decisões...
    Vingança é um prato apetitoso aos olhos e muitas vezes queremos devorá-la com fúria. Entretanto, por mais que comemos, nunca estaremos saciados. Ao contrário, a fome vai aumentando cada vez mais! E quando chega a indigestão, passamos (algumas vezes) anos "conversando" com ela, pois ela reflete de maneira considerável em nossa vida. Concordo plenamente com você, quando diz que o desprezo é a melhor forma de punirmos quem nos faz qualquer tipo de mal. A vida se encarrega mesmo em colocar cada coisa e pessoa em seus devidos lugares.
    Ao invés de gastarmos energias arquitetando planos mirabolantes e maléficos, por mais tentador que isso possa nos parecer, devemos lembrar sempre quem somos... Dependendo da resposta, saberemos de imediato que a vingança não combina com nossa índole, pois temos muito mais a oferecer ao mundo, de forma construtiva, do que despejarmos a nossa insatisfação e raiva.
    E olha...é tudo o que o mundo menos precisa: pessoas rancorosas, infelizes e cheias de ódio.
    Façamos um trato: deixamos o tempo dar as respostas, a nós e a quem nos feriu, e deixamos nossa superioridade falar por nós através de atos dignos e sensatos.
    Vingança é para os fracos e covardes... Nós somos fortes, portanto seguimos nossas vidas com a certeza de que um lindo futuro nos espera e estaremos sempre prontos para ele. Quem quiser parar e agir nessa energia ruim, que fique alimentando essa insaciável ira...depois aguente a indigestão!
    Belo texto, minha linda amiga! Estou contigo e não abro...rsrs.... "é nozes!"...
    Grande beijo,
    Jackie
    Love you so much!

    ResponderExcluir
  29. Ola Sam!!!Querida!
    Em primeiro lugar peço desculpas pela ausencia!
    Estou em falta com vc e todos por aqui.
    Ando trabalhando muito, mas hoje arrumei alguns minutinhos e vim aqui te deixar este recadinho.
    Bem! Eu não sou uma pessoa vingativa, sou muito sentimental, fico triste chateada, mas no dia seguinte passa, oque fica é apenas lembranças ruins que eu limpando do meu coração aos poucos,mas nada de vingança, com certeza desprezo sempre é a melhor coisa a se fazer.
    Bj e desculpe a ausencia.

    ResponderExcluir
  30. Olá minha querida amiga !!

    Como dizia o sábio Seu Madruga “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.
    Mas temos que admitir que no momento que somos prejudicados por outra pessoa da vontade de voar no pescoço dela na hora, resolver tudo naquele exato momento, o que acho humano, afinal só com o tempo e a experiência é que vamos aprendendo a não resolver as coisas de cabeça quente, que o melhor é ponderar e esperar que a razão volte para que ai sim pensemos melhor no que deve ser feito.
    Agora as pessoas que depois de um tempo ainda ficam remoendo a dor e planejando a vingança são pobres de espirito, pois estão perdendo um tempo precioso da vida com sentimentos e pensamentos ruins, o melhor é esquecer e ir viver as coisas bonitas da vida.

    Parabéns por mais um ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Samanta!

    Não é fácil, mas não podemos descer ao nível de quem ainda se permite ao mal. A vingança só alimenta o círculo vicioso que apequena a quem participa dessa “ciranda” insana, normalmente estimulada pelo orgulho. O tempo e a verdade são as grandes ferramentas da incorruptível justiça cósmica, e só quem conserva “míope” a alma, não enxerga além da tacanha sanha da vingança.

    Obrigado por mais esse belo texto que nos faz refletir.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a postagem!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias.

    ResponderExcluir
  34. Olá Sam, adorei este seu texto.
    Eu sempre tive muitos problemas a lidar com pessoas que criticam e que querem magoar a todo o custo. Aprendi a minha lição de forma dura, percebi que a melhor arma contra a raiva dos outros é mesmo um silêncio gélido.
    Mas isso nem sempre resulta. Há pessoas que ficam ainda mais zangadas perante a nossa indiferença. E com essas é difícil de lidar. Penso que, mais tarde ou mais cedo, só perdoando (que não significa esquecer, significa apenas que decidimos continuar a ser felizes independentemente do comportamento do outro) é o único caminho. Porque guardar sentimentos tão maus dentro de nós acabará por nos afectar. Por toldar o nosso raciocínio.
    E isso é algo difícil de conseguir.
    Um grande abraço e parabéns pela reflexão.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo9/2/11

    @Jackie Freitas
    Olááá Jackie minha Miga querida e Ídolaaa !!!

    Também aprendi esta lição e hoje tento ser menos impulsiva, principalmente na hora da raiva, pois apesar de ter que fazer um esforço hercúleo, sei que é a melhor maneira de lidar com estas situações...
    Perfeita a sua colocação sobre a vingança, de que é um prato apetitoso, mas que nos leva à armadilha de sustentar o mal, pois nunca ficamos satisfeitos e a reação nunca termina de ambos os lados, prolongando o desgaste.
    Concordo contigo, o mundo está tão duro já, pra que alimentar ainda mais a super população de monstrengos, não é mesmo !!hehehe
    Assino embaixo, vingança é para os covardes, aqueles que não tem discernimento do que deve ser feito ou consciência das consequências...
    É nozes Miga querida !!
    Ái lóvi iúú, obrigadíssimo pela presença abrilhantando meu bloguitcho, adooooro !!! :)
    Muchos beijossss

    ResponderExcluir
  36. Anônimo9/2/11

    @gisele
    Olááá Carla !!!

    Ih amiga, não esquenta a moringa não, também estou mega atrasada com os amigos, sei que é difícil conciliar tudo de vez em quando ;) Seja bem vinda a qualquer hora !!
    Pois é gata, o desprezo é o melhor a se fazer, mesmo quando estamos magoados, revidar não é a escolha correta, pois como mencionei só alimenta um círculo vicioso que nunca cessa, trazendo desgostos para ambas as partes...
    Um super beijooooo e obrigadão pela presença !!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo9/2/11

    @machoemcrise
    Olá meu querido amigo Moacir !!!

    Seu Madruga sabia das coisas hehehe
    Concordo contigo que o primeiro ímpeto é mesmo tirar as tripas da pessoa e cessar logo o Mal, só que este tipo de atitude costumar gerar outra reação e aí o estorvo nunca acaba, por isso , pelo menos pra mim, funciona dar um tempo e depois analisar tudo com mais calma.
    Verdade o que você disse sobre pessoas que ficam remoendo, algumas parecem mesmo gostar de prolongar o mau estar e mesmo com o assunto resolvido, ficam cutucando e pensando sobre aquilo, realmente é pobreza de espírito e falta de um tanque de lavar roupa !
    Quem sabe o que é bom, segue a Vida deixando de lado estas mazelas desnecessárias :)
    Obrigadão pela presença !!
    Um super beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo9/2/11

    @Antonio Pereira (Apon)
    Olá querido amigo Antônio !

    Grande verdade, não é moleza manter a linha mesmo não, exige um esforço grande e uma consciência evoluída sobre ação e reação, impulsividade e consequências, mas vale a pena dominar este impulso para não alimentar o mal em nossas vidas.
    Perfeito o que disse sobre o tempo e a verdade, adorei !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraço apertado e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  39. Anônimo9/2/11

    @Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa Nyx
    Olá, que bom que gostou, seja sempre bem vindo !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9/2/11

    @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá Alfeu !!

    Belíssima citação, realmente acredito que a vingança seja mesmo resultado de uma alma fraca e perdida, além de orgulhosa por não suportar as injúrias da forma como deveria, com racionalidade.
    Obrigada pela presença e participação, um abraço !!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo9/2/11

    @Ana Reis
    Olá querida Ana !!

    Creio que todos nós tenhamos um certo desconforto ao lidar com pessoas focadas em fazer o mal, ofender, etc, mas como você disse, a melhor reação é um silêncio gélido !!
    A último transtorno que passei foi exatamente assim, o meu silêncio desencadeou uma sucessão de vinganças, xingamentos, calúnias e desgaste tamanho, viu !!! mas consegui me manter forte até que uma hora acredito que isso páre, não vou ficar cansando minha beleza com isso, tenho mais o que fazer, embora isso chateie e magoe muito, prefiro me abster até que o furacão passe.
    Acho que o perdão seria mesmo bom, mas o instinto de sobrevivência às vezes tolhe esta atitude, pelo simples fato de que algumas pessoas nunca mudam... Mas um dia chego lá :)
    Obrigadíssimo pela sua brilhante participação !!
    Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  42. Catiapipoca9/2/11

    Sa, parabéns pela reflexão. Tempos atrás falamos justamente sobre isso.
    Sabe qual a melhor vingança? SER FELIZ!!
    .
    "A Dóroti" viu?!

    ResponderExcluir
  43. Grande Samanta, eu separo esta questão em duas partes. A primeira, no calor do acontecimento, do fato consumado, o agredido muitas vezes ultrapassa alguns limites e levado pela chamada "forte emoção" dá o troco, as vezes na mesma moeda e em outras vezes em outra "moeda" ...bate mais forte, e que muitos chamam de vingança, outros de revide e alguns até de ato de defesa. Entretanto, tem aqueles caso que chamo de vingança clássica, onde alguém por algum motivo se sente ultrajado, ofendido, injustiçado, sei lá, e então empenha-se em planejar, estudar a forma de "lavar a alma" e destruir o seu "inimigo" .... então acho que a vingança no fundo é planejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingança é um prato que se come frio e é doce.

      Excluir
  44. Gessimar Miloch9/2/11

    Não é fácil passar por cima de certos fatos, mas a vingança não leva a nada. O melhor a fazer é procurar serenar o coração e orar pra Deus tirar todos os sentimentos ruins da cabeça e coração.
    O melhor caminho é o que leva a paz.
    Um abraço
    Gessy

    ResponderExcluir
  45. Luciana Marchezin9/2/11

    Oi Sam!!

    Uma vez um amigo me disse assim: "Sabe quando você é realmente ofendido? Quando assina a nota promissória... quando não assina, o outro ofende sozinho"

    Quando alguém nos faz alguma coisa ruim, aquilo bate no peito e dói.... a vontade no momento é empurrar de volta com toda nossa força, mas com certeza esfriar a cabeça é o melhor remédio. Em quase todas as situações o que a outra pessoa realmente quer é ver nosso descontrole, quando percebe que não atingiu seu objetivo sua intenção vai por água abaixo... quer vingança melhor? Vamos deixar os outros "brigarem" sozinhos....

    Ótimo texto!!!! Parabéns!!!!

    Uma maravilhosa semana!!!!!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  46. Anônimo9/2/11

    @Catiapipoca
    Assino embaixo linda Pipoquita !!! beijocasssss

    ResponderExcluir
  47. Anônimo9/2/11

    @joselito bortolotto
    Graaande Joselito !!

    Creio também que existam estes dois tipos de reação, o ideal é que no primeiro, consigamos manter o equilíbrio ( é duro viu !) e não alimentar algo que só tende a crescer caso revidemos, mas em certas situações é inevitável, agora acho que o meio mais sórdido é mesmo depois do calor da situação, uma pessoa ficar remoendo e arquitetando o que irá fazer de mal para outra...
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo9/2/11

    @Gessimar Miloch
    Olá Gessy,

    Sem dúvidas, haja equilíbrio, disciplina e discernimento para suportar estes momentos sem se igualar ao ofensor, viu ! Mas vale a pena !
    Como você mencionou, o melhor mesmo é aliviar o coração e seguir a Vida dentro dos seus propósitos, com a consciência tranquila :)
    Obrigadão pela presença !!
    Um super beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo9/2/11

    @Luciana Marchezin
    Oi Lu querida, que legal que veio participar !!!

    Adorei a idéia de não assinar a nota promissória, um belo e verdadeiro pensamento !
    Com certeza, ninguém fica impassível diante de um mal ou injustiça, e ficamos magoados, tristes, com raiva... mas é preciso um pouco de esforço pessoal para pensar que o revide só vai gerar maia malefícios a ambos, inclusive a nós.
    Vamos deixar que briguem sozinhos mesmo :)
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Um super beijão e que seu restinho de semana seja maravilhoso !!

    ResponderExcluir
  50. Querida amiga Sam

    Parabéns por abordar excelente tema para nossa reflexão e debate.
    Um assunto polêmico mais muito necessário para a nossa conscientização.
    A vingança no meu ponto de vista é um prato mais que indigesto.
    Se todos que forem atacados de forma violenta, tanto no aspecto físico, verbal ou moral, sairem por aí atirando granadas,
    para revidar o ocorrido, a sociedade e o mundo estarão sempre em estado de guerra e terrorismo.
    Não é fácil engolirmos o caroço das injustiças, as críticas infundadas, os golpes dos traídores, e por aí vai...
    O ideal é mantermos a serenidade, por mais díficil que seja.
    E nem mesmo desejar o mal para nossos inimigos, pois isto envenena a nós mesmos.
    Acredito na lei do retorno e deixo a justiça infalível de Deus, agir com toda a sua misericórdia.
    Por mais díficil que seja suportar uma pedrada, temos que encontrar nossas forças e agir com paciência!
    Dominando nossos impulsos emocionais, caracteristicas próprias das fraquezas humanas.
    Parabéns pelo brilhantismo do texto e a excelente abordagem do assunto que escreveu.
    Beijos Mil

    ResponderExcluir
  51. Anônimo9/2/11

    @Arte e CaféOlá minha queridíssima amiga Alba !!

    Grande verdade sua colocação, se todos nos deixássemos levar por estes impulsos, o mundo estaria ainda mais caótico e perverso !!
    Realmente é muuuito difícil ser racional numa situação destas, pois é muito triste e doloroso ser traído, caluniado, ofendido e prejudicado, mas estou aprendendo a manter o equilíbrio diante disso, e me senti bem melhor assim, sem alimentar o Mal, deixando ele envenenar a si próprio, pois a Vida se encarrega da lei do retorno e o fel engasga quem o espalha.
    O melhor que podemos fazer é tentar não ceder ao ímpeto de revidar e seguir a Vida com a consciência tranquila, mas é difícil né amiga, ô se é !!!
    Obrigadíssimo pela sua brilhante presença no meu espaço !
    Um super beijo marcial !!

    ResponderExcluir
  52. Sam lindona ,
    acho que a vingança não vale a pena , a própria vida se vinga sozinha, o mais interessante que vc vê depois é só ter paciência .
    Gostei !
    XOXO
    e o livro ???

    ResponderExcluir
  53. Anônimo9/2/11

    @RenatinhaOiiii Renatinha minha princesa fashion, enviadora de pombas huiahuia

    Com certeza amiga, vingança não vale a pena, melhor mesmo é seguir em paz que a Vida se encarrega do resto e às vezes até podemos assistir à derrota de quem merece ( afinal não sou santa né hehehe)
    Que bom que gostou, Flor, fico feliz !! E sobre o livro, estou amadurecendo a idéia hehehe ainda está verde flúor kkk
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!!
    Mil beijocas XOXO

    ResponderExcluir
  54. Olá, Menina Sorriso, minha amiga e querida!


    Sou da turma da não-vingança...
    Gosto de ser justa e sei que muitas vezes, ao nos vingarmos, cometemos injustiças!
    Creio que a melhor tática seja o tempo - sempre ele! - o senhor da sabedoria, para nos guiarmos...
    Pensando calmamente, com muita sapiência e moderação, poderemos chegar à melhor conclusão de como a pessoa que nos causou tanto mal, poderia aprender com o que ela nos fez.
    Sim, é necessário que haja um aprendizado pelo mal feito, mas será que batermos em quem nos bateu, xingarmos quem nos xingou, a velha lei de Moisés, a tal do OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, será digna de satisfação após a liçãozinha que porventura tenhamos dado?
    Aí já me enquadro mais no TAPA COM LUVA DE PELICA, aquele que você mostra o quão errado o seu algoz lhe foi, mas sem alarde, sem desmoronamento do tipo humilhante, e você mantendo a sua dignidade intacta...
    Quem lê isso pode até pensar que sou a pessoa mais zen do mundo, coisa que não sou!
    Meu temperamento é de uma falsa calma porque se pareço mansa, não sabe que perco a paciência com muita facilidade...
    O que me salva, Sam, é que o meu senso de justiça é tão grande, que ele fala mais alto nessas horas, então, me seguro bem, para não cometer erros muito graves.
    Vingança não é prato pra se comer nunca, nem quente nem frio porque, se é quente, pode queimar a língua, e for frio, causa úlcera...

    Beijos, lindinha!
    Adoro seus posts, você sabe!
    Aliás, adoro você!!!!

    Mary :)

    ResponderExcluir
  55. Anônimo10/2/11

    @Mary MirandaOlááá minha querida Musa da Escrita !!!

    Boooa 06, concordo plenamente que podemos cometer injustiças quando revidamos num momento de raiva, nos deixando levar pelo impulso natural de revidar...
    Acredito que a maioria aprenda mais cedo ou mais tarde com os erros que comete, por isso é muito importante manter o equilíbrio nestas horas e tentando seguir em frente com a consciência tranquila, sabendo que fizemos o que era correto, não botando mais lenra na fogueira, porque senão este fogo nunca se apaga...
    Prefiro manter a linha também com o tapa com luva de pelica, em alguns casos, como eu disse pra Ana, a coisa fica ainda mais fervorosa, mas uma hora acaba, quando o outro se dá conta do que realmente causou e quem sabe tira algum aprendizado disso.
    Eu também não sou nada zen, sou beme squentadinha, daquelas que briga na rua, rola no chão, xinga e o que mais der na telha, mas hoje em dia procuro só me abalar mesmo quando a situação é crítica, tirando isso, prefiro seguir sem cansa minha beleza e em Paz.
    Sobre o senso de justiça, talvez seja mesmo isso que páre alguns de nós, aquele temperamento que nos dá sabedoria e discernimento, graças aos Céus !!
    E assino embaixo sobre sua colocação de que é um prato que se comermos frio, dá úlcera e se for quente...queima a língua... emlhor deixar fora do Menu hehehe
    Obrigadíssimo minha flor, pela sua presença sempre brilhante e carinhosa, fico muito feliz e motivada !!!
    Um super beijããoooooooo, te adoro too !!! ;)

    ResponderExcluir
  56. Olá, Sam!
    Tens toda razão no seu post: o desprezo é a melhor arma contra um bando de invejosos que só quererm aquilo que você tem - mas sem fazer o mesmo esforço!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo10/2/11

    Olááá Rike , meu querido !!

    Sem dúvidas, além de ser uma boa "tática", não sujamos as mãos, mas esforço exige, afinal manter a calma diante de certas coisas é dureza viu !! hehehe
    Um abração e obrigadíssimo pela presença !!

    ResponderExcluir
  58. Super Neandertal10/2/11

    Dfícil determinar essa tal de vingança ao certo, que também pode se dar pela não-ação, do boicote. Creio que seja o Grande mal da humanidade está aí, pois a vingança gera paranóia e medo, e mais vingança ainda. E me parece que não é considerada um pecado capital, mas sim a "ira". Até que mudarem o "perdão das dívidas" pelo "perdão das ofensas" na atual versão do Pai Nosso. Muito relevante o assunto, abração!

    ResponderExcluir
  59. Anônimo10/2/11

    @Super Neandertal
    Olá Super Neandertal,

    Primeiramente seja muito bem vindo !!
    Muito boa a sua colocação a respeito de que a não-ação também possa ser uma maneira de vingança.
    Sem dúvidas arquitetar um revide gera muitas sensações nada benéficas, como você citou, paranóia, medo, etc, por isso creio que o melhor a fazer diante desta situação é manter ao máximo um equilíbrio.
    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  60. Oii Sam querida

    Muito bom seu texto, as pessoas vingativas sofrem duplamente, pois o mal que elas fazem as outras pessoas voltam para ela em dobro. Graças a Deus que a vingança não faz parte do meu vocabulario, pois não quero ter uma indigestão kkkk e outras coisas piores.
    Temos que saber lidar com essas pessoas que passam a vida querendo prejudicar o outro,e ter humildade e benevolencia para poder perdoar quem nos fazem mal. Claro que é normal ter raiva de alguem, mas não podemos alimentar essa raiva a ponto de virar ódio e rancor, pois podemos adoecer com esses sentimentos ruins.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  61. Anônimo10/2/11

    @Mari CostaOlá queridíssima Mari !!!

    Concordo contigo, quem alimenta a vingança no coração acaba sofrendo ainda mais porque a Vida sempre se encarrega de lhe dar o retorno merecido...
    Eu fico possessa com certas coisas, mas procuro manter a serenidade e a racionalidade principalmente e não em envolver nestas picuinhas, porque isso é uma bola de neve que só cresce.
    E sem dúvidas, sentimentos deste nível só trazem malefícios, inclusive como você mencionou, doenças físicas e até psíquicas.
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijãozão

    ResponderExcluir
  62. Soninha Porto10/2/11

    Gostei muito da postagem, e sim dá indigestão, difícil de ser digerida uma injustiça, calúnias e tal, bem como a vingança, ela é veneno puro. Fui vítima ano passado de uma pessoa mal intencionada, e logo pensei em atacar, entrar na pilha, e ele quase conseguiu...mas aos poucos fui caindo em mim, eu estava me assemelhando aquela pessoa medonha, e pensei, eu não sou assim, o que diz não é verdade, quem me conhece sabe, eu vou deixar pra lá, não vou dar ouvidos, vou continuar fazendo o meu trabalho, e ignorar completamente, vai ficar pra sempre na memória dele a minha indiferença e o meu desprezo. E graças a Deus, foi um bom ano para meu trabalho, perdi alguns por conta disso, mas tantos muitos vieram, que não deu para sentir falta. Acho que a maior vingança nesse caso é a minha vitória.

    ResponderExcluir
  63. Oi sumida, olha a sumida aqui.
    Nossa, meu post de hoje vem de encontro ao seu.
    Quando a raiva e a vontade se vingar bater, agradeça a quem te despertou isso. Era o melhor que ela sabia fazer naquele momento
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Anônimo10/2/11

    @Soninha Porto
    Olá Soninha !!!

    Que bom que veio participar e complementar o texto com sua experiência a respeito deste assunto !
    Sem dúvidas é difícil digerir um mal que nos atinge, mas alimentar vingança é ainda mais nocivo a nós mesmos.
    Fico feliz que tenha conseguido ter esta consciência de não se assemelhar a quem te fez mal e sim seguir sua vida com a certeza de que fez a melhor escolha. Pode ter certeza de que a Vida se encarrega do resto.
    E pode ter certeza que sua vitória é sim um tipo de vingança, mas totalmente digna :)
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um super beijo !!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo10/2/11

    @ReBittencourt
    Oiii queridona !! que bom vê-la aqui !!!
    Também ando meio enrolada amiga, até me desculpei com todos na postagem anterior, mas sempre que der vou visitar os amigos :)
    Gostei da sua colocação, uma ótima visão para praticarmos nestas situações !!
    Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  66. Sammy, muito bem colocado. Revide gera revide. Não acaba nunca. O melhor é continuar na boa. Tudo que focamos cresce. Se focarmos em vingança, seremos prejudicados mais ainda. Se focarmos em nossa tarefa, seja qual for, da melhor maneira possível sem esperar resultados imediatos, um dia tudo se ajeita e seremos recompensados. O retrovisor é muito eficiente apenas quando estamos de ré. Devemos usá-lo apenas como referência, mas seguir em frente sem dar força para quem não nos engole, rs rs.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo11/2/11

    @BLOG DO PROFEX
    Olá querido Profex !!

    Bom tê-lo por aqui !!
    Acredito também que revide gera revide e assim a ação e a reação nunca terminam, desgastando ambos.
    Adorei sua colocação sobre seguirmos em frente sem alimentar a força de quem não quer nosso bem !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  68. Olá Samanta!!!
    Pois é, "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
    Acredito, e muito, na lei do retorno. Tudo o que fazemos, cedo ou tarde, volta para nós mesmos.
    A melhor resposta é dar tempo ao tempo.
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  69. Anônimo12/2/11

    @Cristina Olááá queridona !!!!

    Esta frase é perfeita mesmo !!!
    Também como você acredito que o ditado que colhemos aquilo que plantamos é sábio e verdadeiro, por isso é bom pensar muito bem antes de fazer o Mal...
    em dúvidas o melhor é seguir em paz e o tempo resolve estas questões da maneira mais apropriada :)
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijããooo

    ResponderExcluir
  70. Olá, Tô vindo do dihitt, e o seu blog está show de bola. Antes de se vingar temos que pensar nas consequências, para a outra pessoa e principalmente para nós mesmos.
    To te seguindo aqui também.
    http://descontoseofertas.blogspot.com
    http://melhordoplaneta.blogspot.com
    http://nomundodospets.blogspot.com
    http://omeumengao.blogspot.com
    []s

    ResponderExcluir
  71. Anônimo13/2/11

    @Carlos
    Ola´Carlos, seja bem vindo !!!
    Fico feliz que tenha gostado do meu espaço, sinta-se em casa !
    Concordo que temos sim que pensar no que resultará nossas ações, principalmente quando o assunto é este !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  72. Sammy querida,
    ufa!!! até que enfim cheguei até aqui! (rsrsrs...viu no que dá voltar a estudar, nem tempo de prestigiar os amigos sobra).

    Nuito boa a abordagem do texto; e quem nunca pensou numa vingança que atire a primeira pedra ou levante a mão!
    a alguns anos atrás li uma que dizia assim:" A vingança é um prato que se come frio e pelas bordas, a melhor parte dela é o planejamento; então planeje todos os detalhes; assim feito quando voce encontrar o alvo de teu desejo de vingança; terás um sorriso de vitoria nos lábios, só em pensar nos pormenores que voce imaginou, e os guardaras para si como um tesouro.."
    rsrs era mais ou menos isso, ou seja, planeje mas não execute; pois te dara imenso prazer ver a cara de bobo do outro a te ver sorrir e não saber o porque!

    beijos minha linda

    ResponderExcluir
  73. opa Sam, pra me este foi 1 dos melhores post q ja escreveu! como a palavra do Jorge que vc pois no final, esquecer seria o jeito, mas entre vingança e perdao, esquecer é mto mais dificil ainda. Parabens menina pelo belo conteudo.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo13/2/11

    @Kassya Mendonça
    Olá Kassya querida !!!

    Amiga não se preocupe com isso, eu também ando toda atrasada com os amigos ! Seja bem vinda a qualquer hora !!!
    Creio que todos nós, uma vez que seja já nos deixamos levar por estes pensamentos, pois existem situações em que realmente fica difícil engolir e não revidar, mas mesmo assim, o melhor mesmo é não levar isso até o fim, porque desta forma, estaremos alimentando o mal e mantendo ele por perto :)
    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  75. Anônimo13/2/11

    @house
    Olá querido amigo !

    Fico feliz que tenha gostado !!
    Realmente é um tema muito interessante, que faz parte da vida de todos nós.
    E sem dúvidas é muito difícil perdoar, mas mais ainda esquecer, o melhor é seguirmos em frente sem gastar nossas energias com este tipo de atitude que não nos trará nada de bom :)
    Obrigadão pela presença e participação !!
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  76. Roberto Brandão15/2/11

    Parabéns pela bela postagem , mais amiga Samanta não penso mais em vingança porque é a mesma coisa que beber veneno e esperar que o inimigo morra . "As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações."
    (Daisaku Ikeda)
    Gostei muito mesmo de sua postagem e admiro de verdade seu blog obrigado por ser uma amiga virtual ; abraços

    ResponderExcluir
  77. Anônimo15/2/11

    @Roberto Brandão
    Olá querido amigo Roberto !!

    Perfeita a sua colocação sobre a vingança ser um veneno que acaba intoxicando a nós mesmos !
    E esta frase de Daisaku complementou perfeitamente o que eu quis dizer, todos temos algo de bom em nossa essência, mas podemos ou não alimentar isso através dos atos que praticamos, não é mesmo !
    Amigo, fico muito feliz que goste deste espaço, seja sempre bem vindo !!
    OBrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Um abração e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  78. Vingança é um prazer (se é que chega a sê-lo) muito curto que vai acarretar com ela, arrependimento e insatisfação. A não ser que a vingança seja assim tipo uma boa ação em troca! Aí sim a pessoa se sente vingada!

    ResponderExcluir
  79. Roberto Aiabe19/2/11

    Querida Samanta,
    A impulsividade por vingança torna-se depois de executada um peso na consciência mais tarde que no momento se sente aliviada porém traz um mal estar terrível depois, então antes de perder a cabeça, pensar, repensar que melhor remediar do que provocar algo que pode ser pior para a pessoa. Torna-se uma guerra sem fim!
    Procuro evitar confrontos, não vale a pena penso assim!
    beijos amiga.

    ResponderExcluir
  80. @anacostaOlá Ana !!!

    Perfeita a sua colocação, sem dúvidas a vingança pode ser vista de forma errônea como um prazer, mas as consequências são catastróficas para ambos !! sem dúvidas uma boa ação em troca seria uma forma benéfica de revidar neste tipo de situação, sem causar nenhum mal :)
    Obrigadíssimo pela presença !!!
    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

      Excluir
  81. @Roberto Aiabe
    Olá meu querido amigo !!!!

    É exatamente isso, na hora da raiva, podemos nos deixar levar pelo impulso de revidar, mas no futuro isso acarretará em muito males não só para o alvo, como também para nossos corações que levarão este peso consigo sempre.
    O melhor a se fazer é tentar controlar isso, analisar calmamente e deixar que a vida se encarregue do resto, pois como você mencionou, a cada reação alimentamos este mal gerando assim um círculo que nunca se quebra , nem acaba.
    Obrigadíssimo pela sua presença, amigo !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  82. Anônimo13/2/13

    A vingança e mto perigosa, pois o mesmo mal q usou a pessoa q te atingiu, estará tentando te convencer sobre a possibilidade de dar o troco. As pessoas que praticam o mal são fracas de espírito, vivem infelizes e insatisfeitas com tudo, verdadeiras escravas dum mundinho só seu, onde cultivam aquilo q digamos q "lhe seja favorável".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? :)

      Gostei muito das suas colocações! Realmente a pessoa que nos fez algum mal poderá estar aguardando ansiosamente para que revidemos da mesma forma e assim, entremos neste círculo vicioso que não traz benefícios para ninguém...
      Penso da mesma forma, provavelmente quem procura a vingança pode estar infeliz e insatisfeita, passando por uma má fase ou então, tem esta índole... Creio que, se conseguirmos, o melhor mesmo é seguir em frente sem nos envolvermos a ponto de agirmos da mesma forma que aqueles que nos prejudicaram :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço :)

      Excluir
  83. Anônimo30/4/13

    eu quero uma booooooooooooooooooa vingança por que se não eu vo acaba matando ele simples assim e eu mato mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai tem meu apoio eu vou fazer a mesma coisa realizei todos meus sonhos comprei carro casa monteui minha familia mais tem uma coisa que vai me deixar feliz completo ir la na dinamarca furar o olho daquela angela reboucas , com uma faca bem afiada ela hoje e arquiteta me deixou sozinho e sofrendo muito em madrid mais eu jurei com sangue e fiz um pacto eu vou ser feliz como poco mais eu vou dar o troco fiz familia e hoje eu sei onde ela esta e sei que ela vai pagar porque eu acabo com minha vida mais a vida dela vai junto

      Excluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85.  Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde a todos eu to vivendo um verdadeiro inferno em minha vida .
    Minha irmã que tem quase a mesma idade veio morar comigo por ser portadora de lúpus e estar muito mal teve um AVC e não anda e eu como amo muito ela tive que auxiliar na visa em consultas médicas exames e fisio , só que eu tenho uma sogra que tem ciúmes dela comigo e com sua filha única e odiava ela botava ela pra fora mandava as pessoas da família brigar com ela e ela teve outro AVC e o lúpus entrou em crise denovo e ela acabou falecendo .
    Aí eu pergunto pra alguém o que fazer com uma pessoa dessa co.o a minha sogra que continua aqui morando ao lado da minha casa e finge que nada aconteceu .meu Deus ta difícil aos universitários no assunto de plantão me ajudem to a ponto de explodir de nervoso e sei que não posso fazer nada pois ela tem idade e o local onde fiz a casa e dela e a filha dela fica neutra s saber o que fazer e eu também meu Deus me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde a todos eu to vivendo um verdadeiro inferno em minha vida .
    Minha irmã que tem quase a mesma idade veio morar comigo por ser portadora de lúpus e estar muito mal teve um AVC e não anda e eu como amo muito ela tive que auxiliar na visa em consultas médicas exames e fisio , só que eu tenho uma sogra que tem ciúmes dela comigo e com sua filha única e odiava ela botava ela pra fora mandava as pessoas da família brigar com ela e ela teve outro AVC e o lúpus entrou em crise denovo e ela acabou falecendo .
    Aí eu pergunto pra alguém o que fazer com uma pessoa dessa co.o a minha sogra que continua aqui morando ao lado da minha casa e finge que nada aconteceu .meu Deus ta difícil aos universitários no assunto de plantão me ajudem to a ponto de explodir de nervoso e sei que não posso fazer nada pois ela tem idade e o local onde fiz a casa e dela e a filha dela fica neutra s saber o que fazer e eu também meu Deus me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  88. Uma outra verdade é que do mesmo jeito que o sabor da traição não é igual para todos, o sabor da vingança também não é. Há quem envenena por achar o gosto da traição saboroso, e creio que o mesmo vale àqueles que saboreiam vingança. Há traidores q n se arrependem pq são safados a ponto d serem casos perdidos. Outros pq sabem q sua vítima precisava ganhar um trauma que lhe desse alguma vergonha na cara.
    A traição geralmente é o q começa o conflito e todo mal existente entre um casal ou ex-casal. Pessoas traiçoeiras precisam se conscientizar do mal que iniciam, antes que seja tarde demais e alguém faça vingança. Independentemente d ser bom ou mal, isso sempre aconteceu, acontece todo dia, e sempre vai acontecer, talvez porque os instintos para isso estão gravados em nosso dna (?) e um mal sempre vai atrair outro. É como o trânsito: sempre há acidentes.
    Eu já penso q não é só cultura, sabedoria ou crença que vai resolver isso, mas também a atitude das pessoas entre si.

    ResponderExcluir
  89. Tb acho q há muito mais irresponsabilidade e culpa nas costas daqueles que começam o mal e criam o conflito (sem nunca tomarem a atitude d resolverem isto) do q aquele q devolve o mal. Pq maldoso mesmo é o q começa o mal e não o q apenas o devolve. "Quem quer o mal, o mal dá, mas quem não quer, recebe e devolve."
    Em suma, se uma pessoa aprende a fazer a maldade (iludir, trair, ferir, aplicar um golpe, etc), ela também deve aprender a encarar as consequências disso. E nao raramente o único jeito dela aprender a lição é recebendo o mal de volta. Quem não aprendeu com o amor, resta aprender com a dor. Lei de ação e reação.

    ResponderExcluir
  90. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boas suas dicas espero que sirvam para mim

    ResponderExcluir
  91. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boas suas dicas espero que sirvam para mim

    ResponderExcluir
  92. Olha pessoal, eu ate lendo os comentários a respeito de vingança me parece muito bonita as palavras, parece coisa de desenho animado, mas a realidade e dura, muito dura. Vocês acham fácil não pensar em vingança ou se vingar em uma situação em que uma pessoa que te odeia, tem inveja de você, pq você se veste bem, pq voce tem um comercio que vende bem,ai a pessoa te agride e te bate em um local publico, perto de outros lojistas e clientes, você passa a maior humilhação do mundo, onde a pessoa te pega de surpresa e te derruba no chao e te bate e você fica sem ação porque não estava esperando tal agressão. Ai vou na delegacia fazer um BO, e os policiais me perguntam, fazer BO por qual motivo? e digo, por agressão, o policial pergunta novamente, ta machucada? rancou sangue? eu respondo não.Resumindo so faltou o policial dizer então vai pra casa minha filha.
    Agora a dor da vergonha e humilhação em publico e pior do que a agressão em si.
    Agora me respondam por favor, não tenho ninguem ao meu favor ate na delegacia não deram importancia e disseram pra eu ir pra casa voltar outro dia pq tinha muito flagrante. Me falem o que fazer nesta situação? simplesmente deixar quieto, por isso mesmo?
    Como não se vingar neste caso, me de um auxilio alguem por favor, porque estou explodindo de nervoso e estresse devido o que ocorreu, não consegui engolir e não posso deixar barato.O que ocorreu comigo foi uma grande injustiça e covardia eu estava ate mesmo com um bebe no braço e a pessoa não respeitou, me falem como não se vingar com tal situação, como?

    ResponderExcluir
  93. Olha pessoal, eu ate lendo os comentários a respeito de vingança me parece muito bonita as palavras, parece coisa de desenho animado, mas a realidade e dura, muito dura. Vocês acham fácil não pensar em vingança ou se vingar em uma situação em que uma pessoa que te odeia, tem inveja de você, pq você se veste bem, pq voce tem um comercio que vende bem,ai a pessoa te agride e te bate em um local publico, perto de outros lojistas e clientes, você passa a maior humilhação do mundo, onde a pessoa te pega de surpresa e te derruba no chao e te bate e você fica sem ação porque não estava esperando tal agressão. Ai vou na delegacia fazer um BO, e os policiais me perguntam, fazer BO por qual motivo? e digo, por agressão, o policial pergunta novamente, ta machucada? rancou sangue? eu respondo não.Resumindo so faltou o policial dizer então vai pra casa minha filha.
    Agora a dor da vergonha e humilhação em publico e pior do que a agressão em si.
    Agora me respondam por favor, não tenho ninguem ao meu favor ate na delegacia não deram importancia e disseram pra eu ir pra casa voltar outro dia pq tinha muito flagrante. Me falem o que fazer nesta situação? simplesmente deixar quieto, por isso mesmo?
    Como não se vingar neste caso, me de um auxilio alguem por favor, porque estou explodindo de nervoso e estresse devido o que ocorreu, não consegui engolir e não posso deixar barato.O que ocorreu comigo foi uma grande injustiça e covardia eu estava ate mesmo com um bebe no braço e a pessoa não respeitou, me falem como não se vingar com tal situação, como?

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item