Solteiro(a) = Solitário(a) ?

"Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho,
Vivo tranqüilo, a liberdade é quem me faz carinho."
(Marisa Monte)


Homem sentado em banco


A Sociedade sempre nos cobrou muito a formação do "Par". 
Crescemos com aquela máxima de que temos que crescer, estudar, e numa determinada "idade" : namorar, noivar, casar, ter filhos e viver felizes para sempre.
E até hoje, neste mundo Moderno, ainda existe e muito, pessoas que estão infelizes, simplesmente porque não querem ou ainda não conseguiram achar sua tampa da panela... São assombradas por este clichê...

Vemos tantos casamentos frustrados, concluídos baseados somente nestas premissas, lares infelizes, pessoas desequilibradas e cabisbaixas porque  tem convicção de que simplesmente "tem que ser assim", custe o que custar...
Custe a felicidade, a alegria, o crescimento, a realização individual... custe tudo! O que importa é estar com seu bambolê de ouro no lugar...

Lamentável saber que muitas pessoas, estão sim solitárias, mesmo com alguém ao seu lado e com a casa cheia... estão tristes e estagnadas, perderam seu brilho ao se entregar a este conceito errôneo e não se deixam desabrochar com receio da pressão que ainda existe, vinda de todos os lados, da família, dos amigos, etc...
Uma vez li ou ouvi a seguinte frase : "Quem se vende por segurança... acaba numa prisão...". E acredito ser verdade.
Não é preciso estar acompanhado para que a solidão nunca lhe ache, ela te acha... se você não estiver feliz e realizado consigo mesmo...
E quem está sozinho, solteiro(a) seja por opção ou porque ainda não encontrou a pessoa certa, não é de fato, solitário, porque independente de estado civil, o que realmente importa é nosso bem estar, é como encaramos a vida, isso sim faz a diferença em ambas as situações.
E para isso é preciso apreciar sua própria companhia, sempre! Quem aprecia estar consigo, é pleno.

Pode estar sozinho que irá se divertir, vai procurar fazer coisas que gosta, estudar, viajar, aproveitar!
Não é mais preciso se vender por segurança, todos são livres para escolher um(a) companheiro(a) adequado, sem se maltratar para aceitar o inaceitável,  podemos e devemos ser exigentes.
Se apreciamos nossa companhia, se sabemos do nosso valor, então sabemos que merecemos o melhor e se ele nunca chegar, qual é o problema? 
Nenhum, se você souber curtir a vida, crescer, se aperfeiçoar, se amar, se alegrar com tudo o que viveu e viverá.

Siga o que seu coração pede, goste de estar com você mesmo. Isso enriquece qualquer vivência e serve inclusive para os "Pares" que já se formaram, serem bem sucedidos...
Não se deixe levar pela ansiedade, procure qualidade nos vínculos caso eles surjam, caminhe em Paz, feliz com a melhor de todas as companhias : Você!
Solidão é um vazio que escolhemos...

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."
(Bob Marley)


autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 3601723965092141133

103 comentáriosBlogger

  1. Gisela Barbosa5/4/11

    Concordo inteiramente com o texto, Sam! Muito bom. Por longos períodos de tempo em minha vida fiquei sozinha (solteira), e nem por isso deixei de me divertir e fazer novos amigos. Foi durante essas fases 'solitárias' que passei a me conhecer melhor. E como dizia a minha vó: "Antes só do que mal acompanhada." :P
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas palavras Samanta!

    É e sempre foi possível ser feliz mesmo sem a "tampa de nossa panela" como disse. O que realmente importa é a nossa felicidade independente de estarmos com alguém ou não.

    Acho triste aquelas pessoas que só enxergam a felicidade se estiverem ao lado de outra pessoa. Ninguém quer "ficar pra titia", mas acredito que não precisamos nos prender a ninguém para sermos felizes. Antes de tudo precisamos pensar em nós mesmos, e ver como realmente é a pessoa que queremos ficar.

    As vezes somos mais felizes sozinhos do que acompanhados de outra pessoa, podemos nos sentir mais sozinhos do que quando não tínhamos ninguém para compartilhar nossos sentimentos. A nossa felicidade não está nas outras pessoas, mas sim em nós mesmos.

    Adorei o texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam.
    Acho que em primeiríssimo lugar, você tem que se amar, sentir-se bem consigo mesma, antes de amar alguém, se não se sente assim, com certeza vai misturar os canais e jogar a responsabilidade para o "outro" de fazê-la feliz. O pior erro, é se envolver com alguém só para não ficar sozinho, por carência ou por questões financeiras, uma hora a casa cai, e a ficha também...
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, voltei!
    A correria acabou!
    Então, tem muita verdade em seu texto!
    Se é para ficar com quem não nos faz bem, com quem não nos preenche, nem nos completa, melhor curtirmos com amigos e família!!!
    O amor é um sentimento lindo e graças a Deus é possível entre todos deste mundo e não só entre companheiros, maridos, esposas, namorados!
    Essa cobrança que a sociedade faz eu acho que está na cabeça de cada um em particular, claro que existem aqueles clichês: ahhh vai ficar para titia, mas isso é facilmente contornável!
    Este tema que vc abordou é muito comum e ao mesmo tempo bem atípico, parece que as pessoas só gostam mais de falar de amor, amor, amor ... ex: eu!Hehehehe!
    Às vezes, precisamos ler algo para fazermos grandes reflexões.
    Parabéns pelo texto magnífico amiga!

    =**

    ResponderExcluir
  5. Manoel - Rabiscos do Mané5/4/11

    Como diz um velho ditado: "Antes só que mal acompnhado!"

    ResponderExcluir
  6. Oie Sam lindona

    Sabe amore concordo com vc, nossa o que vemos por aí de exemplo não vale nem comentar.
    Eu fico boba sempre.
    Eu me adoro, adoro minha cia, sem nenhum problema, relações vazias não serve pra mim.
    Antes só do que mal acompanhado, ou sozinho acompanhado, ou seja lá que tipo de relações são essas que andam por aí, muita gente carente, mesmo tendo alguém, se anulando por ter alguém, e por aí vai.

    Beijos e um abraço pertadinho.

    ResponderExcluir
  7. olá minha coisinha mais coisadenha!!!!
    guria eu sou ainda solteira por opção
    papai disse pra num ter pressa q quem espera sempre alcança... bem to tentando crescer ate hj pra poder alcançar hehe
    ja fiz parte deste grupo q se orgulhava do seu bambole de ouro e vivia amarga fui casada naum casada naum digamos q juntei o inutil ao desagradavel kkkkkkkkkkkkk pois pra mim foi bem assim hj mesmo eu com eu num estou sozinha num me sinto só me liberte tirei o peso das costas e do bolso sou feliz sou eu apenas eu
    coitados daqueles q almejam os bombeles de ouro kkkkkk

    minha coisinha tu foi magnifica falo tudo e mais um pouco por isso te lovo buito XD
    aprendi a lova buito com a Alba

    mega bjo minha coisinha mais coisadenha

    ResponderExcluir
  8. Renato Reinehr5/4/11

    Concordo contigo Samanta,só que para mim agora não da para me imaginar sem meu amor do meu lado.Afinal são 36 anos juntos,e eu continuo amando-a como quando nos conhecemos.Um beijão querida amiga.

    ResponderExcluir
  9. @Gisela Barbosa
    Olá querida Gisela !!!

    Eu também passei por muitos períodos sozinha, mas eu aproveitei horroresssssss hehehe Tudo depende da forma como encaramos isso, se estamos felizes, não importa a circunstância.
    Sua vó estava certa !!
    Um beijão e obrigada pela presença !!!

    ResponderExcluir
  10. @Arthur Oliveira
    Olá meu querido amigo Arthur !!
    É um prazer tê-lo por aqui !

    Verdade isso, sem dúvidas o que importa é a nossa maneira de encarar a vida e saber aproveitar os bons momentos, mesmo quando não temos alguém ao nosso lado...
    Esta pressão da sociedade acaba criando um sentimento até de culpa para quem não conseguiu formar seu par , sufocando assim, muitas alegrias que poderiam ser aproveitadas !
    Como você sabiamente colocou, às vezes é melhor estar só, do que com uma companhia que não nos faz bem...
    A felicidade está em nosso interior !!
    Obrigadíssimo pela maravilhosa participação !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  11. @Mari Martins
    Olá querida Mari !!!

    Falou e disse, com certeza temos que nos amar primeiro, senão quem amará , não é mesmo ? Quando nos damos conta disso, acabamos ficando mais serenos e as coisas fluem...
    Fica ao lado de alguém por pressão ou carência, só trará dissabores.
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  12. @Deny
    Denyyyyyyyy, menina, tú sumiu, tava enroladinha é ?? desconfiei !!! Como está tudo ??

    É isso mesmo gata, pra que ficar com alguém que não nos faz feliz ? para agradar a sociedade ? os outros ? Não tem motivo plausível para isso !!
    E adorei a sua colocação de que o Amor tem diversas formas que podem preencher nosso coração maravilhosamente !!
    Eu achei interessante escrever sobre isso, pois vejo que muitas pessoas mantém uma relação falida sem se importar com sua vida em si...
    Que bom que gostou, xuxu, estou com saudades !!
    Um super beijoooooooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  13. @Manoel - Rabiscos do Mané
    Olá meu querido amigo Manoel !!!

    O texto todo resume-se a esta frase !! É isso aí !!
    Um abração e obrigada pela presença !!

    ResponderExcluir
  14. Amiga,
    Boa tarde.
    Diz o ditado

    Antes só, do que mal acompanhado...

    E, se não estivermos bem conosco mesmo, não poderemos ficar bem com os outros.
    Portanto, utilizando algo chamado lógica, se podemos ficar bem conosco mesmo antes de ficar com os outros, podemos ficar bem sem os outros...
    Não que não necessitemos de uma palavra amiga, de uma mão estendida, mas não necessariamente isso deva vir de alguém que tenhamos um relacionamento além de uma amizade, como muitas vezes a sociedade nos cobra...
    Sem dúvida, quando encontramos o verdadeiro amor em nossa vida, como no meu caso, é muito bom, mas enquanto isso não ocorre, só nós mesmos nos impede de sermos felizes.
    Excelente texto.
    Parabéns.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  15. @dja
    Olá gatíssima !!!

    Justamente por causa dos exemplos, resolvi escrever, pois vejo tanta gente mantendo uma relação que não tem mais nada a oferecer, por pura pressão externa ou por comodismo...
    Uma pena, pois a vida passa rápido e este tempo perdido, não volta mais...
    Obrigada Flor, pela presença e carinho !!
    beijocasssssssss

    ResponderExcluir
  16. @Guria Faceira
    Oiiii gata Ruiva !!!!

    Seu papis está certíssimo !!! Eu esperei até os 32 anos pra achar a tampa da minha panela, mas tive que dar ainda umas boas marteladas nela, porque não estava servindo bem não huahauahaua Mas tudo ficou bem :)
    Mas se eu tivesse que estar esperando até hoje, tudo bem, sempre soube aproveitar a vida, e também já fui mal acompanhada e sei como isso é só atraso de vida !!!
    E o que importa é se estamos felizes juntos ou separados, no fim é isso que importa, a vida é muito rápida para escolhermos sofrer por livre e espontânea vontade !
    Eu também te lóvo muito, aliás, como tenho rinite, também te lóvo buito, pois estou sempre endubida huiahuiahuia
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um mega ultra beijoooooooo

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, boa tarde!!

    Muitas pessoas sentem-se sozinhas em meio a maior multidão... um relacionamento deve basear-se em inúmeras coisas menos em "ufa, consegui..." quantos casais vemos por aí que um não quer saber do outro, um não ouve o outro, apenas convivem... e não se completam...

    Parabéns pelo texto... certeiro!!!!!

    Bjs minha linda!
    Lu

    ResponderExcluir
  18. @Renato Reinehr
    Olá Renato !!

    Seja muito bem vindo !!!
    Eu também estou muito bem casada e feliz, mas achei pertinente refletir sobre este assunto, pois são muitos os que passam a vida em uma relação falida por motivos que não justificam, uma pena, pois a Vida foi feita para sermos felizes !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  19. Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.

    ResponderExcluir
  20. @Glauco Marchezin
    Olá meu querido amigo Glauco !!

    Esta frase é a base do meu raciocínio !!
    E se não estamos bem internamente, se não apreciamos nossa própria companhia, nem solteiro e nem casados, a coisa vai fluir !
    Muito boa a sua colocação sobre termos um apoio dos amigos, quando não temos companhia, todos necessitamos de afeto, mas isso não justifica aceitar qualquer coisa que por fim, nem cumprirá sua finalidade...
    E uma verdade no seu comentário, só nós mesmos podemos impedir nossa felicidade !
    Obrigada amigo, pela presença !!
    Fiquei feliz de vê-lo no blog !!!! uhúlllllll
    abraçossss

    ResponderExcluir
  21. @Menina das Agulhas
    Oiiii querida amiga Lu !!!

    Que bom tê-la aqui !!
    Com certeza amiga, muitos estão acompanhados, com a casa cheia e mesmo assim, sentem-se só... E acabam por se deixar levar por esta pressão da sociedade e mantém uma relação que não lhes trará nada de bom, pois enquanto não apreciamos nossa própria companhia, o vazio nunca será preenchido...
    Que bom que gostou e veio participar !!
    Um beijãoooooooo

    ResponderExcluir
  22. @Alfeu Rodrigues Gomes
    Olá meu querido amigo Alfeu !!

    Belas palavras !!!
    Amar sozinho é mesmo solitário demais e manter alguém ao nosso lado sem que exista o verdadeiro amor, também ! Por isso precisamos valorizar nossa própria companhia, sempre !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um enorme abraço !

    ResponderExcluir
  23. Querida Sammy,
    Concordo plenamente com você e já escrevi dois posts sobre este assunto.
    A felicidade está dentro de cada um de nós, mas, por dar ouvidos às cobranças da família e da sociedade, os indivíduos acabam por algemar-se, já que alguém disse que é assim que tem que ser.
    Isso me fez lembrar aquela música de Cazuza que diz "solidão a dois de dia..." - solidão a dois? Isso, sim, é que é ruim!
    Parabéns pelo belo texto!
    Beijos,
    Erica

    ResponderExcluir
  24. Fantasma5/4/11

    Ola samanta. Como vai. A vida de solteiro tem que superar as exigências da própria família e da sociedade. Eu explico. O homem ou a mulher que estiver sem ninguém entre as faixas dos seus 20 a 35 anos ou mais e mal visto como gay e sapatão. Sei que isso não importa, mas tem muitos que se casam para fugirem deste julgamento e na maioria se ferram. Mas se soubermos ultrapassar esses entraves socialites, viveremos sim felizes com a nossa consciência. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. @O AMOR ESTÁ NA REDE!!!
    Olá querida Érica !!!

    Fui lá ler sua postagem, pois estou hiper mega atrasada com os amigos, só com tempo pata votar e visitar 10 anos depois kkkkkkk
    Adorei seu texto, arrasou !
    Sem dúvidas, é tudo isso mesmo, o que precisamos está dentro de nós e enquanto não tivermos esta consciência, nada vai fluir, nem mesmo uma relação saudável e muito menos uma que foi embasada em motivos errados....
    esta música ilustra bem, solidão a dois é um preço muito alto a se pagar por um simples status...
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    muitas beijocassss

    ResponderExcluir
  26. @Fantasma
    Olááá meu querido amigo Fantasminha !!!

    Que bom tê-lo aqui !!
    Verdade meu amigo, eu mesma estava solteira aos 32 anos e muitos me julgavam, ainda mais que morava em cidade pequena, aí já viu né ! Felizmente não me deixei levar pela pressão e soube aproveitar tudo de bom que a vida em ofereceu, sem pressa se achar uma pessoa que realmente me completasse. Mas muitos não aguentam isso e acabam por se envolver em relações fadadas ao fracasso...
    Enfim, quando não nos valorizamos e não respeitamos nossos princípios e vontades, ninguém respeitará, não é mesmo !
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraçoooo

    ResponderExcluir
  27. Oi minha amada e querida miga!
    Maravilhoso o seu texto, minha linda! E essa forma de pensar só demonstra o quão amadurecida está a sua visão sobre a forma de nos relacionarmos conosco e com os outros! Também sou da opinião que se não estivermos bem resolvidos conosco, não adianta buscar em outros terrenos aquilo que não encontramos em nós... Vou te contar uma coisa: tenho um amigo que vai na contramão e pensa e age diferente do tradicional : "antes só do que mal acompanhado"! Ele acredita que mil vezes mal acompanhado, mas com alguém para conversar, do que sozinho, olhando para as paredes! rsrs... Nem preciso te dizer as inúmeras cabeçadas que ele vem dando na vida, né? Aliás, tento conversar com ele e dizer que a sensação de vazio não será preenchida por ninguém...que é um problema dele com ele...mas... algumas pessoas só aprendem mesmo com as cabeçadas da vida!
    Eu compartilho da idéia de que um momento de solidão (acho que a tal solidão terapêutica) tem um poder de resgate e respostas. Muitas vezes as pessoas saem batendo de relação à relação e acabam apenas acumulando frustrações! Jogam as culpas no outro, acreditando que são os outros que devem oferecer-lhes paz, satisfação e até mesmo amor; quando na verdade elas próprias não sabem o que querem! Já vi muitos casamentos fracassarem porque ambas as partes acreditaram estarem encontrando (um no outro) a "metade de suas laranjas" e aí, quando se dão conta de que não existem "metades" em relacionamentos, mas sim partes integrais que se ajustam e se complementam, desiludem-se com a vida e com o amor! Penso que por causa disso, toda uma geração de pessoas frustradas e mal resolvidas esteja nesse momento sozinha e confusa em busca de algo que está dentro delas mesmas!
    Adorei o seu texto, amada! Adorei e assino embaixo dessa maravilhosa mensagem!
    Grande beijo, da sua sister que te ama muito,
    Jackie

    ResponderExcluir
  28. Francisco Castro5/4/11

    Olá, Samanta!

    Está solteiro, evidentemente, não significa que esteja só, inclusive em vários sentidos. Mesmo solteira, uma pessoa pode ter muitos amigos e se divertir com eles e ficar sempre alegre e cheia de companhias.

    Na maioria das vezes, a solidão fica ao largo de quem está solteiro.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  29. @Jackie Freitas
    Olá minha Miga amadíssima !!!

    Pois é miga, se não estamos bem conosco, não adianta que como diz a Jucia : Não funfa !! aliás nada funfa !! porque sozinhos ou acompanhados, o vazio e o mal estar vão estar presentes, isso é fato...
    Muitos vão na onda do seu amigo, querem é alguém do lado, nem importa se esta pessoa é inadequada, se lhes faz sofrer ou até mesmo se não acrescenta nada, o famoso não fede nem cheira... Muito triste isso, parece que não se dão conta de que todos temos muitas opções, e que não é necessário se vender assim... Mas a solidão é uma escolha que fazemos quando não tentamos sequer apreciar nossa própria companhia, achando sempre que nossa "salvação" virá de alguém...
    Até mesmo nós que somos casadas, precisamos apreciar quem somos, fazer coisas que gostamos, aproveitar a vida, senão acabamos ficando amargurados e aí estaremos solitários a dois...
    Tudo começa e termina dentro de nós, temos que nos apreciar e valorizar, o resto é consequência :)
    Obrigadíssimo miga pelo carinho e presença !!
    beijos de quem te lóva mucho !!

    ResponderExcluir
  30. Olá, minha querida. Texto muito oprtuno e perfeito. E ainda nos querem convencer de que somos "a metade de uma laranja". E é por acreditar nisso que muitos acabam "um bagaço".
    Valeu pelo texto e pela reflexão. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. @Francisco Castro
    Olá Francisco !!

    Seja muito bem vindo !!
    Sem dúvidas meu amigo, não importa o estado civil , se estamos bem conosco, tudo flui melhor , mas se não apreciamos a Vida e nem quem somos, não adianta que o vazio não de dissipa.
    O importante é isso que você mencionou, aproveitar e curtir bastante tudo de bom que a vida nos oferece !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    abraços e boa semana !!

    ResponderExcluir
  32. @Gisavasfi
    Olá querida !!

    Adorei sua colocação !!
    Acabam mesmo nos convencendo que ser metade é bom, e assim muitos aceitam o bagaço de bom grado, se contentando com pouco e achando que isso as fará felizes, deixando de lado quem são ou o que querem, em troca de uma companhia que nem sempre é adequada...
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  33. Ninguém é de ninguém...

    e ninguém precisa de alguém para ser feliz!!!

    Como foi dito acima, temos que saber ser felizes, pois isso depende só da gente! Nós não podemos colocar nossa felicidade nas mãos de outra pessoa, principalmente apostar numa relação que pode ser fracassada! Simplesmente por hj ter esse certo preconceito na sociedade.

    Engraçado.. mas os próprios solteiros se excluem dos laços de amizades..

    tenho amigas (q nem sei mais se são mais amigas assim) que se afastaram pq casei, pq fulana namora ou que ciclana está noiva!

    Ou seja, pessoas se afastam.. não sei se é por se sentir inferior por não ter um companheiro.

    Hoje em dia não precisamos de um conjuge para ser feliz..

    concordo sim "que é impossível ser feliz sozinho", mas o verso fala sobre amor.. amor de mãe, amor de amigo, amor de irmão... é impossível viver sem amor, seja qual tipo de amor que for...

    Beijos Samy, prometo que apareço mais.. é que o ciúme não deixa.. hehehe

    ResponderExcluir
  34. Olá querida amiga Sam.
    Sou da opinião de que muitas vezes nos sentimos sozinhos mesmo que acompanhados, casados...
    Estar com alguém, só por estar, ou pela cobrança social é terrível.
    Bem nunca me casaria só para ter um rótulo de casada.
    Prefiro estar solteira, a mal casada.
    Não que seja contra a união estável.
    Acho isto maravilhoso, desde que haja muita afinidade e amor recíprocos.
    Parabéns por mais um brilhante artigo.
    Mais uma vez arrasou!
    Muitos beijos Marciais

    ResponderExcluir
  35. @Fá Castro
    Olá minha Macaquetinha favorita !!

    Fiquei feliz que veio aqui, ciumentinhaaaa, boba ! Obrigada !! ;)

    Sem dúvidas, temos que saber apreciar nossa própria companhia, afinal sem isso, nem mesmo uma relação a dois será saudável ! Como você disse perfeitamente, colocar nossa felicidade como responsabilidade alheia é um dos maiores erros que se comete na vida !
    Eu também senti um certo afastamento dos amigos solteiros, mas acho que é pela diferença de interesses talvez, assuntos e até mesmo por querer compartilhar outro tipo de comportamento em determinadas situações, mas não vejo motivos para sumirem de vez, mesmo não... Mas enfim, cada um no seu quadrado né huiahuia
    perfeita sua colocação sobre não ser feliz sozinho, que engloba muitas formas de amar e as mais diversas companhias, que nos enchem de alegria também !
    Seja sempre bem vinda, fiquei muito feliz com sua presença ! parece que a distância diminui :)
    beijos em todos vocês, mas a maioria pra Soso fofíssima !!! :D

    ResponderExcluir
  36. @Arte e Café
    Olá minha queridíssima amiga Alba !!

    Com certeza, muitos casais estão com a casa cheia, de mãos dadas, mas no coração , está aquele vazio de quem escolheu devido à pressão, carência e desta forma, estão fadados ao fracasso conjugal e à solidão a dois...
    Você está certíssima, pra que estar mal casada, prejudicar sua felicidade por um status que só serve para agradar a sociedade ?
    Também sou super a favor das uniões, mas que sejam plenas e que venham para nos fazer felizes, nos complementar e não para nos fazer infelizes.
    Obrigadíssimo amiga, pela presença !!
    Um super beijo marcial !!

    ResponderExcluir
  37. Sam minha flor... que linda maneira de pensar e viver a vida.... lembra da frase "solidão a dois", pois é, estar com alguém preso a compromissos insípidos leva a esta frase!
    A vida, independente de estar com alguém só vale a pena se for vivida com a intensidade da alegria, e isto não significa sem problemas!
    Toda relação a dois tem lá os seus percalços, afinal são duas pessoas diferentes vivendo em um mesmo tempo.... isto não é fácil. Mas quando se está pleno e leve, tiramos de letra!
    Então que viva a frase "antes sozinha, do que mau acompanhada!
    Afinal quem tem amigos, jamais está só!
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  38. @Valéria Braz
    Olá bela Valéria !!!

    Exatamente isso amiga, levar uma relação que já foi criada pelos motivos errados, só pode dar um resultado triste como este, pessoas que não estão sozinhas, mas estão solitárias...
    Perfeita a sua colocação, a vida segue é é cheia de belezas que devem ser aproveitadas e apreciadas independente de estado civil, por isso é imprescindível que tenhamos consciência de que isso só acontece se nos amarmos... até mesmo na relação a dois, isso é super importante para uma relação saudável.
    Pois é querida, quem tem amigos nunca está sozinho , nem solitário !
    Obrigada querida, pelo carinho e presença !!
    Um super beijo !!!

    ResponderExcluir
  39. Por isso que sou mais sozinho comigo mesmo! Me sinto melhor assim e minha companhia é muito agradável para mim :D.

    Vc fez uma otima abordagem sobre isso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá querida amiga,ficar com alguém só para preencher a solidão é um erro que não se deve cometer nunca,ambos vão sofrer,o vazio vai aumentar ainda mais,eu acho que a vida a dois deve acontecer naturalmente,movido pela química e as sensações de ambos devem preencher a mesma taça,amor,paixão,compreensão,carinho,companheirismo,cumplicidade,confiança..são enumeras as qualidades para um bom relacionamento e ambos devem partilhar um com o outro,a solidão só exista na cabeça de pessoas que não gostam de si mesma,são incapacitadas de se relacionar,com total despreparo para amizades,muitas das vezes movidas pelo interesse,quem tem amigos nunca está só!!
    beijoss!!

    ResponderExcluir
  41. @Luciano Oliveira
    Oláá meu querido amigo Luciano !!!

    Isso aí, o importante é estar feliz, não importa o estado civil, se gostamos de nossa própria companhia a vida passa a ser bem vivida e plena !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  42. @mundo virtual
    Olá meu querido amigo Mauro !!

    Verdade isso, tentar somente ter alguém ao lado com a finalidade de preencher um buraco e um vazio , sem dúvidas não vai dar bons frutos. Isso só melhora depois que temos consciências de que a felicidade tem que estar dentro de nós, independente de estado civil...
    Concordo contigo quando menciona os motivos que levam a uma relação saudável, estes sim auxiliam a ambos e também acredito que seja bom, até mesmo para os casais que cada um se ame e se respeite, valorizando e enriquecendo desta maneira a convivência.
    E quem tem amigos, nunca está só ou solitário :)
    Obrigada meu amigo, pela presença e participação, fico sempre feliz !
    Um enorme abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  43. Olá, minha querida Sam!

    Já fui pressionado a ter um relacionamento estável. Já ouvi: "Tu tem 30 anos e ainda está solteiro?"

    Infelizmente, pessoas que dizem isso só podem estar de brincadeira, pois, sim, sou solteiro, mas nem por isso que dizer que estou infeliz. Sei que um dia, alguma guria irá abrir as portas do meu coração (novamente) e me tirar da vida de solteiro, mas não da felicidade.

    Eu sempre busquei estar feliz, seja sozinho ou acompanhado. Porém, quando estou acompanhado, se estiver infeliz, pulo fora antes que piore a situação.

    Beijo e viva a felicidade!
    www.folhetimonline.com.br

    ResponderExcluir
  44. Anônimo6/4/11

    Olá querida, parabéns por seu texto, concordo sim em partes, mas acho que o homem de verdade não vive sem uma mulher; na verdade o que existe é uma acomodação, uma aceitação de conformidade com a situação, mas genética e físicamente falando é muito difícil, quase impossível, seria contrariar a ordem natural das coisas, é como dizer a mim: você não vai comer, não vai beber, claro que não é o mesmo, mas são essenciais, porém sei que existem pessoas para esse fim, são os escolhem viver sem ele ou sem ela, existe, poucos, mas há...

    Infelizmente vivemos dias em que quase tudo é normal, só que o quase tudo errado... é normal ficar e não ter vergonha na cara para assumir uma relação adulta e madura, querem um momento de prazer passageiro, sem açúcar ou sal, sem tempero algum, só emocional animal, instinto, que encontramos nos pastos e valados, vejo isso muito quando vou à roça entre cavalos, éguas, bois, perdoa se exagero, mas é o que acho; é normal dizer uma mentira mil vezes até que se cansem de ouvir e a aceite como verdade absoluta e outras tantas coisas...

    Da mesma forma é a mulher, não pode viver sem o homem, não é natural, ambos, quado juntos, são como um quebra cabeças, embora diferentes peças são completados juntos...

    Agora, buscam tapar buracos ou remendos, enganam e querem receber o que em troca!
    Platem honestidade, respeito para com o companheiro e vejam qual é o resultado, mas o vagabundo quer ter 2,3,4 mulheres para provar que é macho, é um sem vergonha, canalha e safado... agora algumas mulheres querem dormir com 2,3,4 para encherm o peito e dizer sou mulher independente,claro, não estou generalizando, só falando o que é pregado na mídia; me diz, uma mulher assim, um homem assim vai encontrar alguém que o(a) faça feliz.!?

    Outro dia a esposa de um colega o deixou, não era pra menos... saia com metade dos homens da cidade, ele fazia o mesmo, depois veio chorar nos meus ombros e dizer que não seria possível achar uma muher direita, honesta virei para ele e disse: "se você for um safado e cafageste vai achar o mesmo que você, mas se você quiser respeito trate de buscar nos lugares corretos não em zonas e prostíbulos e, mesmo assim há muitas que estão lá por ter pensado igual a você, dizendo que não há mais pessoas para uma verdadeira união, mas até lá existem mulhres que podem ser a melhor do mundo, não pelo fato de estar vendendo o corpo que não podem ser honestas"!

    Que tal iniciarmos uma lei universal?

    Nenhum homem no mundo se juntará com uma mulher durante 100 anos, nem será dado direito a quem quer que seja produzir seres humanos em laoratórios...
    ... meu fim, seu fim, nosso fim, era uma vez as pessoas...

    ResponderExcluir
  45. Olá Sam. Tocou no ponto este teu artigo. Tenho pensado muito sobre este tema nos últimos tempos. E cheguei à conclusão de que namorar é uma pressão social imensa que arrasa os planos de uma vida cheia e realizada a muita gente.
    Posso contar pelos dedos aqueles casais que conheço que são realmente felizes. Grande parte anda a arrastar-se por aí. A lamentar-se que a sua vida tenha que se limitar à outra pessoa. É triste.
    Escreveste algo que me chamou muito a atenção. Escreveste que devemos ser exigentes. Porque merecemos relações com qualidade. E é essa é uma convicção que tenho vindo a reforçar todos os dias.
    Porque eu podia-me conformar com menos do que aquilo que mereço. Mas estaria a conformar-me só para fugir à pressão que é estar sozinha. E olha, sou muito feliz do jeito que estou.
    As relações para mim têm que ter significado e profundidade. Se a outra pessoa não tiver o mesmo desejo de crescer que eu tenho, não vejo qual a necessidade de prender uma rocha ao meu pé enquanto que, o que quero de verdade é voar.
    Parabéns pela reflexão :)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo6/4/11

    Olá Sam,

    Concordo plenamente com seu texto: Que maravilha é desfrutar da própria companhia quando se está bem-resolvida com a própria vida e escolhas. Quem disse que a solidão não pode ser algo positivo?

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Olá Sam,
    gostei muito deste texto. Gostaria de dizer que eu só fui achar meu par "perfeito" depois que aprendi a ficar bem comigo mesma. Antes disso, as pesoas me completavam, enquanto meu marido me acrescenta. Acho que esta eh a fórmula: acrescentar!
    Um abç.

    ResponderExcluir
  48. E aí gata garota, ufa! finalmente cheguei, o caminho foi longo e vim a pé num sol escaldante, mas cheguei, hahahahahaha!!!!
    Samantita de onde tirou tal inspiração amiga? olha gosto da frase usada numa das fotinhas, melhor só do que mal acompanhado, vou te contar, uso ela quando estou assim. kkkkkkkkkk!!!
    Muito legal e porque não dezer incentivador este artigo, tem tanta gente por aí sozinha e deprimida por este fato, vou indicar este artigo para elas.

    Beijão minha flôr fortona! rsrsrs

    ResponderExcluir
  49. Carla Bacedo6/4/11

    Gostei demais! São verdades que a gente não deve esquecer!
    Muito bom mesmo, tanto que comentei lá também!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  50. A Luz E A Sombra6/4/11

    Querida Sam!
    Sempre acreditei que quem não gosta ou não consegue ficar só, é porque não aprecia a póropria companhia.
    E se não apreciamos estar conosco, como é que podemos gostar de estar com outros?
    Um abraço e parabéns pela escolha do tema.

    ResponderExcluir
  51. @Ankhmaya
    Olá querido amigo Fábio !!

    Ihhh imagina eu como mulher que as 32 ainda estava solteira !! o que eu ouvia desde os 20 não estava no gibi !!! Mas de que adianta entrar numa relação se deixando levar pela pressão ? é problema na certa !! e infelicidade também ! eu esperaria até a próxima encarnação se fosse necessário, pois tive relacionamentos ruins que me deram esta percepção de que ir pela carência, é furada... temos que apreciar nossa própria companhia e saber aproveitar a vida em qualquer caso, tanto solteiro quanto numa relação a dois.
    E você faz o certo, preza seu bem estar e parte para uma nova oportunidade se for o caso.
    Sem dúvidas, quando decidir ficar ao lado de alguém, será porque esta pessoa te faz feliz !
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração !!

    ResponderExcluir
  52. @Rangel de Jesus
    Olá meu querido amigo Rangel !!!

    Concordo contigo meu amigo, sou totalmente a favor das uniões, mas que sejam pelos motivos certos, que seja pelo amor, e que haja cumplicidade, compreensão e crescimento mútuo. O que não podemos é nos deixar levar pela pressão da sociedade e nem pela carência e se envolver com uma pessoa inadequada que nos fará infelizes em troca de um status somente.
    Hoje, como você mencionou, temos também esta facilidade em se envolver em relações "relâmpago" que só são mesmo para aplacar uma vontade, mas que não trazem muito conteúdo em sim, mas enfim, quem está só a fim de farra, melhor que seja assim do que estar com alguém e cair na infidelidade etc.
    Boa a sua colocação de que se semeamos desrespeito...é isso que vamos colher, definitivamente não é assim que se alimenta uma relação saudável.
    Verdade o que disse sobre procurar nos lugares errados e agir de maneira errada, se não nos damos o valor, quem dará, e se não damos ás pessoas respeito...o que esperamos receber ? Por isso é importante estar de bem consigo mesmo, investir em aprendizado, amadurecimento e cultivar bons valores, desta forma, fica mais fácil atrair alguém com os mesmos princípios.
    Obrigadíssimo meu amigo, pela brilhante participação !!
    Um enorme abraço !!!

    ResponderExcluir
  53. @Ana Reis
    Olá querida Ana !!!

    Pois é amiga, vejo que isso acontece desde sempre e eu mesma já me senti mal por isso, afinal fui solteira até os 32 e já estava tachada de ter ficado pra titia, em cidade pequena então... era dose viu ! mesmo que não queiramos, isso chateia e muitos se deixam levar por esta pressão e acabam escolhendo de forma errada e pelos motivos errados...
    Assim a relação a dois, está fadada ao fracasso, pois sem cada um se valorizar, não há como agregar valor e crescimento à convivência... trazendo a Solidão a dois...
    A vida é para sermos felizes, de que adianta ter um status se o vazio interno continua, se não somos felizes ? porque pagar este preço, diminuindo nosso valor ? Somos todos únicos e especiais e merecemos sim, alguém que nos faça bem e não mal !
    Eu já me conformei com menos do que merecia e só me lasquei, por isso sei como é importante nos valorizarmos e isso não é nada de mais, querer alguém que nos faça bem, é o mínimo aceitável.
    Linda a sua colocação final !! Adorei !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  54. @Dani Gomes
    Olá querida Dani !!!

    É um prazer tê-la aqui !!
    Pois é isso mesmo, quando estamos de bem conosco, tudo flui melhor, sabemos aproveitar a vida e as oportunidades independente de estado civil e a felicidade acaba vindo por consequência...
    Obrigada pela presença !!
    Um beijãozãooo

    ResponderExcluir
  55. @Cata
    Olá Cata,

    Que bom que veio participar !!! Seja bem vinda !!
    Adorei sua colocação, isso também aconteceu comigo, enquanto eu estava "de mal" comigo mesma, era uma sucessão de relações ruins que só em faziam mal, mas depois que aprendi a gostar da minha própria companhia, tudo fluiu naturalmente !
    Concordo contigo, as pessoas tem que nos acrescentar, pois já somos completos !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  56. @Dani Sans
    Oiiii Daniiii, estava te aguardando Flor !!! Morri de rir do caminho longo ao sol kkkkkk
    Amiga, eu li estes dias um texto no site Vya Estelar que falava sobre isso, muito bom por sinal e fiquei inspirada porque passei a pensar sobre a quantidade de casais "mal formados" e infelizes que temos e também nas pessoas que estão solteiras, mas tristes com isso só pela pressão da sociedade...
    Sem dúvidas, gata, antes só do que acompanhado por alguém que nos faz infeliz !! A vida é mais que isso !!
    Um beijãooo e obrigada por vir mesmo debaixo do sol hahaha

    ResponderExcluir
  57. @Carla BacedoOlá Carla !!!

    Seja muito bem vinda !!
    Fico muito feliz que tenha gostado, é sempre bom guardarmos isso no coração, temos que apreciar nossa própria companhia, seja pra ter uma solteirice divertida e plena ou então para ter uma relação a dois saudável e feliz :)
    Obrigada pela presença e participação !!
    Um beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  58. @A Luz E A Sombra
    Olá querida !!!

    Que bom que veio participar !!
    Concordo contigo, quando apreciamos e gostamos da nossa própria companhia, sabemos aproveitar a vida e suas alegrias, não se sentindo solitário só porque ainda não tem alguém ao lado.
    Verdade a sua colocação, se não gostamos de nós, é possível gostar de alguém ? ou que alguém goste de nós ?
    Fico feliz que tenha gostado !!
    Um beijão e obrigada pela presença !!

    ResponderExcluir
  59. Ola querida,

    nossa que texto forte!!!
    Parabéns!
    uma vez escutei de um homem sãbio (rsrs num é o chines da Juci), que nunca deveriamos procurar pela metade da laranja, ou tampas de panelas, nem alças de caçarola, pois uma laranja depois de cortada nunca mais volta a ser inteira nem dá um copo de suco, é preciso duas laranjas para isso, as tampas as vezes entortam e não tampam mais com perfeição causando transtornos, duas panelas fazem mais do que uma mal tampada, as alças da caçarola quebram e voce acaba ficando maneta.
    Acho que o que ele queria dizer era mais ou menos o que voce falou, ou seja "AME_SE", pois quando gostamos de nós mesmas, aproveitamos nossa companhia, podemos estar só, mas não solitárias, e se, aparecer uma companhia este será também outro inteiro, não virá completar com metade, mas somar e no lugar de um teremos dois...
    Não ficar esperando que o outro seja a salvação de nossos problemas, mas que nos ajude a entende-los,entender que somos dois e que do outro lado também ha duvidas, incertezas; assim as coisa serão mais amemas, e quem sabe tudo possa se tornar pefeito.

    rsrs...meio complicado meu comentario né???
    mas vou deixar assim viu!!!! rsrssrs

    beijos

    ResponderExcluir
  60. @Kassya Mendonça
    Olááá Gatíssima !!

    este sábio da Juci está famoso kkkkk
    Gostei da definição que na verdade mostra que devemos procurar alguém que nos acrescente e não uma pessoa da qual vamos ficar dependentes.
    Quando estamos bem conosco, somos plenos e completos e assim as coisas fluem melhor, sem uma carência exacerbada e julgamentos incorretos gerados pela pressão externa ou carência.
    Precisamos apreciar nossa própria companhia, e assim teremos uma vida mais saudável e alegre solteiros ou acompanhados.
    Verdade isso que você colocou, depositar nossa felicidade nas mãos alheias, nunca dá certo, isso é responsabilidade nossa.
    Obrigadíssimo amiga pela presença e bela participação !!
    Um super beijooooo

    ResponderExcluir
  61. Olá Samanta. Concordo plenamente com o artigo! Devemos procurar nossa realização, nossa felicidade. Seja casado, seja solteiro o que importa é estarmos bem interiormente, felizes. Se um casamento não foi, tente de novo, fique solteiro(a). Faça o que é melhor para você, sem se preocupar com conversa dos outros, em satisfazer uma sociedade hipócrita ou antiquada!
    Abraço GRANDE menina,

    ResponderExcluir
  62. @Ademar Maggi
    Olá meu querido amigo Ademar !

    O mais importante é isso mesmo, sempre procurar se realizar, estar feliz, independente do estado civil, tanto para ser uma pessoa plena quanto para enriquecer também a relação a dois.
    A vida é curta para perder tempo sendo infeliz em algo que tenha sido concebido pelos motivos errados.
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  63. Ola amiga Sam, claro que podemos viver mto bem feliz sozinho, poucos sabe curtir uma solidao com sabedoria, isolar pra obter um dia ou um momento sem barulho pra pensar e refletir. Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  64. Disse tudo, querida Sam! Concordo com você. É preciso saber viver e aproveitar as coisas boas da vida, mesmo que desacompanhados.Ficar com alguém só pra se encaixar perfeitamente numa sociedade é o fim! Sim, é possível ser feliz sozinho!

    beijos!

    ResponderExcluir
  65. Ah pobres esses de espírito que acham que estar com alguém é tudo na vida, acabam por se perde nessa sociedade cheia de parâmetros que tem que ser daquela forma e pronto. Grande engano, somos completos e podemos ser felizes com nossas conquistas pessoais e com nós mesmos, somos perfeitos, podemos nos comunicar com as pessoas, nos divertir, rir e se abrilhantar sozinhos, as pessoas que estão a nossa volta nos complementam em vários momentos, mas a solidão hoje vejo que não é um inimigo e sim um amigo, ou melhor um melhor amigo, pois é a nossa própria companhia que se for bem aproveitada pode gerar momentos intensamente felizes! O amor e uma companheiro só será bem administrado se tivermos em primeiro lugar a nós, o quanto apreciamos e gostamos de nós mesmos, para depois alguém desse mesmo modo nos encaixar conosco! Parabéns pelo post Sam! Grande beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  66. Samanta, texto forte para reflexão. Penso que a Solidão é o mal do século. Todos sofremos em maior ou menor grau as suas conseqüências. Quando amadurecemos um pouco mais, percebemos que essa é uma realidade da qual não conseguimos nos esquivar e com a qual temos de conviver. Podemos sim reduzir seus efeitos drásticos quando nos aceitamos e aumentamos nossa auto estima. Atraímos para nosso círculo os que se assemelham a nós. assim sofre mais quem tem dívidas consigo mesmo, pois vai ainda conviver com mais pessoas nos mesmos moldes. Pessoas alegres, estarão convivendo com pessoas alegres. Tristes com tristes e assim por diante. Mas a solidão estará por perto em todos os casos, pois ela advém da nossa própria fragilidade humana...
    Estou indicando seu blog para um meme. Viu só, te coloquei na listinha...Abraços!

    ResponderExcluir
  67. Diágoras Mendes Alencar7/4/11

    Apesar de ser casado ha 25 anos (com a mesma pessoa) eu acredito que não haja relação entre ser solteiro e ser solitário. Solidão independe de seu estado civil e, depende diretamente de seu estado de espírito. Conheço pessoas casadas que não são solitárias e conheço pessoas solteiras que são solitárias.

    Com o tempo que tenho de casado, sou suspeito em opinar.

    ResponderExcluir
  68. Olá querida amiga

    Discordo da musica que diz “É impossível ser feliz sozinho... ” pra mim a felicidade se encontra sozinho, primeiro você tem que ser feliz consigo mesmo para depois procurar ser feliz com outra pessoa, pois se não for desse jeito com o tempo irá jogar a responsabilidade da sua felicidade no seu parceiro, sobrecarregando a relação e assim será um passo para ela fracassar, se a pessoa não consegue ser realizada sozinha ela não esta pronta para um relacionamento e não adianta sucumbir a pressão da sociedade, pois no fim das contas acabara uma pessoa casada e se sentindo sozinha.

    Beijão e um ótimo final de semana pra ti

    ResponderExcluir
  69. @house
    Olá meu querido amigo !!!

    Com certeza, se estamos felizes independente de estado civil a solidão de alguns momentos também pode ser bem aproveitada !!
    Obrigada pela presença !!!
    Um abração !!!

    ResponderExcluir
  70. @Lala
    Olááá querida !!!!

    Estava com saudades de vc !!!

    Precisamos sim , amiga, aproveitar a vida com tudo que ela tem a nos oferecer sem nos deixar levar pela pressão externa, assim vamos ter uma vivência saudável seja sozinho ou acompanhado !
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  71. @Cla
    Olá minha querida e doce Clarice !!!

    Verdade amiga, o que seremos senão pobres de espírito se não apreciarmos nossa própria companhia e depositar toda a responsabilidade de nossa felicidade nas mãos alheias ?...
    Como você mencionou, existem muitas maneiras de ser feliz sem estar acompanhado, e aproveitar também os momentos de solidão para refletir e não se desesperar por causa disso.
    E mesmo nas relações, se não nos amamos, a tendência é que a coisa não flua da maneira plena que deveria ser.
    Que bom que gostou, Flor !!
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  72. @BLOG DO PROFEX
    Olá meu querido amigo Profex !!

    É um prazer tê-lo aqui !!
    Entendo sua colocação e acredito que todos nós, acompanhados ou não, passamos por certos momentos de introspecção, mas se sentir solitário e sozinho no mundo, é uma sensação ruim que vem geralmente acompanhada de um desconforto interno e falta de amor próprio.
    Quem não está de bem consigo mesmo, terá este vazio, mesmo se estiver cercado de pessoas e ainda mais se confundir carência com amor ou sucumbir à pressão da sociedade para formar um Par.
    Concordo com a lei da atração, por isso o bem estar é tão importante, até facilita uma aproximação de alguém que seja adequado a você, construindo assim uma relação saudável.
    Opaaaa, adoro Memes !!! Obrigada !!! Vou lá ver !!!
    Um abraçãooooooo e obrigadíssimo pela presença !

    ResponderExcluir
  73. @Diágoras Mendes Alencar
    Olá Diágoras !!

    Eu também sou casada e concordo com sua colocação, solidão, aquele vazio interno que nada preenche, independe de estado civil ou se estamos cercados de pessoas.
    Se nos amamos e sabemos levar a vida com alegria, esta sensação não fica presente e isso enriquece também os relacionamentos a dois.
    O que não pode acontecer é se deixar levar pela pressão da sociedade e firmar um compromisso pelos motivos errados, ou seja por status ou carência.
    Mas mesmo que tenhamos uma relação estável e feliz, podemos ver ao nosso redor como isso acontece.
    Obrigada pela presença e participação, seja sempre bem vindo !!

    ResponderExcluir
  74. @machoemcrise
    Olá meu querido amigo Moacir !!

    Justamente por isso postei a música da Marisa : Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho ? Estou tranquilo e a liberdade me faz carinho !

    E a sua colocação é verdadeira, se não nos amamos, se não gostamos da nossa própria companhia... quem irá fazê-lo, não é mesmo ?
    E achar que alguém ou alguma coisa é responsável pela nossa felicidade só resultará em frustração...
    Falou e disse !!!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !!!
    Um abraçãooooo

    ResponderExcluir
  75. Minha amiga Sam, não podemos cair num maior equívoco do que casar só para não ficar sozinha, pois mesmo amando e sendo amada, a nossa solidão é só nossa, isso não dá pra dividir com ninguém.

    E as vezes é melhor só do que mal acompanhada...rs

    Minha querida, tô indo viajar, mas daqui a pouco estarei de volta.

    Abraços, que Deus te abençoe muito viu?

    ResponderExcluir
  76. @Janaina Cruz
    OLá gatíssima !!!

    Verdade a sua colocação, não adianta esta acompanhado e ainda mais firmar um compromisso se não estamos bem resolvidos... A solidão e aquele vazio interno continuará de qualquer forma, maltratando a nós e quem estiver ao nosso redor.
    Obrigadíssimo pela presença, te desejo uma ótimaaaaa viagem, curta bastante !!!
    beijocasssssss

    ResponderExcluir
  77. É muito bom estar junto e bem acompanhado, mas o melhor de tudo é saber que pode se estar só, e bem acompanhado.
    Muito legal o texto.
    Abraços,
    Claudio

    ResponderExcluir
  78. @Dr. ClaudioOlá Claúdio, fiquei super feliz que tenha vindo participar !! Seja bem vindo !!

    Verdade a sua colocação, estar com alguém é ótimo e melhor ainda se temos consciência de ela veio para somar e não para preencher um vazio que por ventura tenhamos. Por isso é imprescindível apreciar nossa própria companhia !
    Um enorme abraço, obrigada pela presença e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  79. Cleide de Paula10/4/11

    Oi querida Samanta,
    Maravilha de texto, pois coloca todo mundo a pensar... tanto os solteiros quanto os casados,
    A frustração existe sim, em ambas as situações, mas ela não reside no aspecto exterior. Assim como a felicidade, que também é vista entre solteiros e casados.
    Acho que o importante é não aceitar padrões, não tentar se encaixar em "rótulos". O importante é estar bem com nossas escolhas, provenientes de nossa Alma, e não de imposições e pressões da sociedade.
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  80. Rangel de Jesus Santana10/4/11

    @SamantaOlá querida, sou eu quem devo ser muitíssimo grato por seu retorno com carinho, um grande abraço minha linda, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  81. @Cleide de Paula
    OLá querida amiga Cleide !!!

    É isso mesmo, minha amiga, a frustração ou aquele vazio são sensações individuais e que independem de estado civil e caso não tenhamos consciência de que isso deve ser combatido com o amor próprio, as consequências vão de certa forma alimentar a solidão e prejudicar aqueles que estão numa relação a dois...
    Por isso é importante apreciar a própria companhia, assim não cairemos na armadilha da carência e da pressão externa nos envolvendo em uma relação pelos motivos errados.
    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijo e bom domingo !

    ResponderExcluir
  82. Bem clichê, mas a verdade, "Antes só do que mal acompanhado" ...

    ResponderExcluir
  83. @joselito bortolotto
    Graaande Joselito !!

    É verdade meu amigo, antes só do que com a vida estagnada por uma escolha baseada nos motivos errados...
    Obrigada pela presença !!
    Grande beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  84. Pô profundo, não existe solidão pior do que a que compartilhamos juntos.
    Resumi mais ou menos.
    A sociedade está se desenvolvendo, provavelmente meus filhos (quando adultos) já pensarão diferente. Assim espero, pois sacrificar duas vida apenas por segurança, convenhamos é o pior acordo consigo mesmo!
    Obrigado pela visita, grande abraço!

    ResponderExcluir
  85. @Cidadão Araçatuba
    Olá meu querido amigo !!!

    verdade, solidão a dois é ainda mais dolorosa, por isso precisamos aprender a valorizar nosso própria companhia para não cair nas armadilhas da carência e da pressão social !
    Obrigadíssimo pela presença e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  86. Olá, Sam!
    É verdade, a sociedade sempre cobrou (ou melhor exigiu) da gente que fôssemos dois, mesmo que dois solitários e infelizes!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  87. Olá meu querido amigo Rike !!

    É isso mesmo, a cobrança vem com tamanha força que a impressão é esta mesmo, que não importa a felicidade e sim o padrão... lamentável, espero que cada vez menos pessoas se deixem levar por este clichê e não façam escolhas baseados nisso.
    Obrigada pela presença !!
    Abraços e boa semana !!

    ResponderExcluir
  88. Samanta, o ser humano é um ser estranho, está sempre cobrando. Cobra atitudes, cobra namorado, cobra casamento, cobra filhos dos recém casados... Se eu fosse dar ouvidos para tanta cobrança estaria louca. Isto é, quem disse que não sou louca???
    Brincadeirinha...
    Loucura é essa mania que as pessoas têm de ficar cobrando. Conheço uma pessoa que ficou meio frustrada porque não tinha um namorado como suas primas, tudo isso porque a avó cobrava um namorado dela. No final arrumou um sujeito folgado e aproveitador só para mostrar que tinha um namorado. Pobrezinha!
    São as vítimas das cobranças...
    Desculpa por falar tanto e gastar espaço?
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  89. É VERDADE , E ASSIM É EM TODO SETOR DAVIDA AGENTE DEIXOU O SER PARA TER E AGORA VIVEMOS DE PARECER ;
    http://justaluasossegorima.blogspot.com/2011/04/pare-ser.html

    ResponderExcluir
  90. @telma
    Olá queridíssima !!!

    Verdade a sua colocação, parece que cobrança faz parte do nosso dna ! E se nos deixamos levar, ficamos doidos ! Pois não há como ser tudo que a sociedade e as pessoas esperam...
    Eu mesma amiga, já me rendi uma vez à pressão e como a sua conhecida, arrumei um traste que só me atrasou ! de que adianta, não é mesmo ? a vida é curta e temos que ser felizes, não importa o estado civil !!
    Obrigadíssimo pela presença e carinho e que desculpas que nada, aqui é a sala de casa, é pra bater papo mesmo !! adoooro !!
    beijocassss

    ResponderExcluir
  91. @JUSTA LUA SOSSEGO SOSSEGO RIMA
    Olá !!!

    Por isso mesmo não podemos nos deixar levar e dar sempre importância para a realização pessoal, pois se formos ceder às pressões, acabamos deixando de ser quem somos :)
    Obrigadíssimo pela presença, seja sempre bem vinda !!
    beijossss

    ResponderExcluir
  92. Anônimo18/4/11

    Desculpe , mas tenho uma outra vertente. Esse é um trecho de meu proximo post :"ouvir apenas o som de sua prória voz ,não fara de voce uma pessoa feliz consigo mesma.É preciso compartilhar todo e qualquer momento feliz . Vivenciar um belo por do sol ou contemplar lindas paisagens, só será verdadeiramente prazerosa, se alguem estiver a seu lado ,caso contrario, toda essa beleza não terá sentido."
    http://oaditivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  93. @Beto BuenoOlá Beto, seja muito bem vindo !!!

    De forma alguma minhas colocações defendem que somos mais felizes solteiros, até porque sou muitíssimo bem casada. O que eu quis colocar aqui é que existem muitos solteiros que ainda não encontraram alguém e sofrem por isso, justamente porque a sociedade impõe uma grande pressão.
    Portanto, temos que gostar da nossa própria companhia, para desta forma, saber aproveitar a vida enquanto estamos solteiros e quando encontrarmos nosso amor, esta qualidade enriquecerá a relação :)
    Obrigadíssimo pela presença e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  94. Thomaz Marques19/4/11

    Como eu queria ter tempo pra voltar a esse Dihitt e ler os seus posts...
    Sempre muito bom seus textos...
    E como você disse nem sempre uma pessoa solteira é solitária, vai muito da opção de cada um e do seu modo de vida...

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  95. @Thomaz MarquesOlá meu querido amigo !!! Puxa que legal vê-lo por aqui !!!
    Obrigada pelo elogio, fico muito feliz que tenha gostado !!!
    Sei como é a correria do dia a dia, mas a qualquer hora, seja sempre bem vindo !!!

    Sem dúvidas, a solidão é uma escolha interna, por isso é importante cultivar o amor próprio, assim a felicidade vem, caso estejamos sozinhos ou acompanhados :)

    Obrigada pela presença !! Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  96. Christiano Sousa21/4/11

    Existem pessoas que passam a vida ao lado de outra que realmente não conhecem, é perfeitamente possível estar sozinho na multidão, a solidão é uma escolha, existem os momentos de introspecção e privacidade que todos necessitam, e a aqueles que preferem auto piedade e baixa estima vão colocar nos outros à culpa pela sua infelicidade.
    É preciso cultivar uma personalidade forte para não se submeter à pressão da sociedade, e fazer o que realmente vai te fazer bem, sou casado e isso me faz muito bem, se não fosse o melhor pra mim não estaria casado e seria feliz assim mesmo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  97. @Christiano SousaOLá Christiano !!!
    Maravilhoso seu comentário, complementou muito bem o que eu quis dizer !
    Realmente a solidão é uma escolha e se não apreciamos nossa própria companhia, este vazio vai nos acompanhar mesmo que estejamos com alguém ao lado. Concordo contigo que todos precisamos de momentos sozinhos, para um mergulho interior, mas isso é bem diferente de alimentar uma posição de auto flagelo, colocando assim nossa felicidade nas mãos alheias.
    Perfeita a sua colocação sobre manter íntegra a personalidade e não se deixar levar pelo clichês impostos, pois desta forma, estaremos bem internamente e também conseguiremos manter uma relação a dois muito mais saudável e rica !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação, se me permitir, gostaria de levar seu comentário para meu blog
    Aguardo sua autorização
    Um enorme abraço e bom feriado !!!

    ResponderExcluir
  98. @Samanta

    Oi passei pra dar uma olhada, da próxima vez vou comentar aqui também!

    ResponderExcluir
  99. Oi passei pra dar uma olhada, dá próxima vez comentarei aqui também!

    ResponderExcluir
  100. @souchderio!
    Olá, seja muito bem vindo, a casa é sua !!
    Obrigada pela visita !!
    Um abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  101. O casamento é uma "loteria", você não sabe qual será o seu resultado, embora pense que conhece a pessoa, a convivência com ela é sempre uma surpresa, e pode não ser agradável. Se isto for imposto, com certeza será mal sucedido, então a condição de solteiro é preferível.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  102. @Adriana Alencar
    Olá querida, que bom que voltou !

    Estive lá no seu espaço e gostei muito ! Parabéns !!

    Pois é isso mesmo, qualquer tipo de convivência não é nada fácil, se o casamento for uma escolha pelos motivos errados, no caso aqui, pela pressão da sociedade ou por carência, com certeza está fadado ao fracasso... Por isso é importante apreciar a nossa própria companhia, para não se deixar levar por este tipo de coisa, arruinando nossas vidas.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  103. Olá ! que bom que gostou do blog, seja sempre bem vinda !
    Não tenho interesse em tv on line, mas agradeço a oferta :)
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item