É cedo ou tarde demais pra Viver ? Não existe idade para ser Feliz !

"Não existe idade. A gente é que cria. Se você não acredita na idade, não envelhece até o dia da morte." (Márcia Haydée)
Idosos felizes
Não sei bem quando surgiram estas "regras" na existência do Ser Humano. 
Muitas logicamente são frutos do ciclo natural das coisas, mas outras, sem dúvidas, são invenções inúteis que foram criadas de acordo com as crenças, visão e preconceitos de cada um.
Temos arraigado em nossa educação o conceito de que existe idade pra tudo. 
Quando pequenos, temos que dividir o tempo de descobertas com a obrigação de começar a estudar, depois na adolescência, atropelamos os conflitos desta fase e conciliamos com o esforço de fazer uma faculdade; após a faculdade não há tempo pra relaxar, imediatamente temos que ingressar no mercado de trabalho e garantir a sobrevivência, além de ter que almejar o sucesso.
Aos 25 anos mais ou menos, temos que nos casar, ao nos casarmos, temos que ter filhos. 
Aos 30 é obrigatório ter sucesso profissional , casa própria, carro na garagem e uma família perfeita.
Depois dos filhos criados, se entregar ao ócio da aposentadoria e esperar o fim.

Não estou dizendo que isso seja errado. O problema é quando este caminho planejado afeta as pessoas fazendo com que deixem de ser quem são ou fazer o que querem só porque a idade não se encaixa nos padrões pré-determinados.
Isso me parece bastante monótono... Não somos bonecos feitos em série, cada um tem seu tempo e seus desejos.
Uns gostam deste caminho, mas outros se martirizam por não poder mudá-lo.

Por causa destas regras estranhas, muitos desistem dos seus sonhos... Alguns acham que está cedo demais para certas coisas enquanto outros acreditam que já estão velhos demais para   algumas atividades ou anseios...
Este tipo de visão pode nos ajudar a organizar nossa vida, mas com certeza bagunçou muita coisa.

É fato que os jovens podem ter problemas ao fazer certas escolhas pela falta de experiência, mas isso não quer dizer que devam deixar de lado seus desejos ou que irão fracassar por causa disso, o mesmo serve para aqueles que desanimam dos seus sonhos porque julgam que após certa idade, já não é mais possível...

Tudo é possível! Não deixe este cronograma preconceituoso dominar sua vida caso queira realizar algo.
Quando temos um sonho, uma vontade, nunca é cedo ou tarde demais pra tentar realizá-los.

Satisfação pessoal é um direito de todos em qualquer época ou fase da sua vida, não tem hora pra ser feliz, todo momento é o certo.
Esqueçamos esta crença arcaica de que se não tiver tal idade, não pode fazer isso ou aquilo... é extremamente frustrante se deixar levar, abandonar o que se quer por um conceito que só serve para não sermos vistos como excêntricos e esquisitos na Sociedade ou para instalar a vergonha de ser diferente, de pensar diferente, em nosso interior...
E vamos também parar de julgar ou discriminar aqueles que fazem escolhas que não entendemos ou que estão fora das "idades" que consideramos adequadas.
Nunca é cedo ou tarde demais para ser feliz, fazer algo que ama, ter força de vontade para vencer obstáculos, crescer e aprender. Nunca é cedo ou tarde demais para Viver!
Lembrando que esta é só minha opinião :)

"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 8766074309387914402

95 comentáriosBlogger

  1. Anônimo1/8/11

    Oi Samanta!
    Que coincidência esse seu texto,que adorei, não só porque bem escrito, mas por coincidir com uma pequena rusga que tive recentemente sobre meus gostos e modo de ser; adoro ouvir heavy metal e ouvi que já nem tenho mais idade para isso (tenho 43). Quem dera se você já tivesse escrito isso, eu teria as respostas certas para dar à pessoa...rsrrs
    Você está mais do que certa, ou somos nós que nos deixamos levar pela pressão das convenções, ou são os outros que tentam nos forçar. Conheço um bocado de gente infeliz por não se permitir viver como realmente gostaria e fazer o que lhes daria satisfação, somente pelo medo do: "o que vão pensar de mim?"
    Realmente gostei desse texto! Uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Sam, minha amada e querida amiga!
    Lindo esse texto! Lindo, lindo! Um dos meus preferidos!
    Com certeza, minha linda, o melhor tempo e fase são aqueles que nos permitimos viver intensamente, dentro de nossas vontades e sem atender outras expectativas que não sejam apenas as nossas de sermos felizes!
    Criamos algumas ordens "cronológicas" e muitas vezes nem nos damos conta da nossa ordem emocional... Cobramos dos jovens uma postura responsável diante da vida e com isso vamos fazendo com eles o que fizeram conosco e toda a diversão acaba perdendo o sentido. Viver parece um regime bruto e militar...rsrs...
    Então, o melhor é como diz a música: "brincar de viver" e deixar que as emoções nos tirem o fôlego, que as surpresas nos toquem a alma e que lá adiante possamos olhar para trás, com o sorriso maroto e concluir: "eu brinquei, me diverti e vivi!".
    Parabéns querida por esse MARAVILHOSO texto! Adorei de verdade!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. olá samanta paz, muito legal este texto, tenha um dia maravilhoso. bjssss

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto como sempre e sei que tenho uma parcela de créditos nessa sua opinião. Aos que não me conhecem sou mãe da autora e tenho 52 anos, adoro coisas novas, amo heavy metal, pratico jiu jtsu e não sou chegada a manter gostos do passado. Acho que cada um tem seu temperamento, seu tempo, para uns a faculdade foi objetivo aos 18, para outros aos 40, o importante é crescer como pessoa e principalmente ser feliz!!Bjos.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, Samanta,
    Parabéns pela sua matéria muito bem exposta e esclarecedora.
    Tenho 66, não me sinto diferenciado, não me incluo a nenhuma faixa etária que me descrimine, vivo hoje e viverei até os meus momentos finais.
    O resto para mim é resto.
    A vida foi feita para ser vivida e não lamentada.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  6. Jfelipe1/8/11

    Sammy
    Sempre é tempo para ser feliz, depende, única e exclusivamente, de nossa iniciativa, de nosso querer.
    Há pesoas que por uma desilusão, uma frastração, entendem que não podem mais conseguir sorrir.
    Entendo, como você, que a vida é bela. Cabe a nós enche-la de beleza.
    Caso queira dê uma lida no link abaixo. Não sei se já conhece a história
    http://sempre-umpoucodetudo.blogspot.com/2010/08/envelhecer-nao-significa-amadurecer.html
    Uma bela semana.
    Felipe

    ResponderExcluir
  7. Oi Samanta,
    em primeiro lugar agradeço sua visita e o carinhoso comentário deixado lá no blog.

    Bacana este seu texto, curti muito.
    Apenas para completar gostaria de reproduzir um pequeno trecho do livro “Vida: desafios e soluções” de Joanna de Angelis, cujo o tema é ‘juventude e velhice’:
    “É jovem todo aquele que aspira aos ideais de enobrecimento humano, esteja transitando por qualquer período existencial. Mantendo a capacidade de realizar e realizar-se”.

    ResponderExcluir
  8. Elisa1/8/11

    Bem legal teu texto Sam! Eu deixei de fazer muitas coisas por achar que não tinha idade pra realizar tal sonho ou projeto...
    Hoje quero aproveitar cada momento,curtir cada dia como se fosse o úlitmo...pois esperar pelo amanhã, pode não chegar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. @euemeuimbigo
    Olá querida amiga !!!

    Que bom que gostou do texto !
    Foi justamente por causa deste motivo e experiência pessoal que resolvi postar este artigo, pois ando às vezes desanimada de certas coisas e até com vergonha das minhas escolhas por causa da pressão social e isso é um grande erro !
    A vida passa rápido e não devemos reprimir nossos desejos e vontade de ser feliz só pelo fato de parecermos diferentes aos olhos alheios.
    Minha mãe tem 52 anos, curte rock , faz Jiu Jitsu etc e ela é meu exemplo de vida !!

    Obrigada pelas palavras gentis e participação !! E não deixe que nada esmoreça sua vontade de ser feliz !!

    Um super beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  10. Oi SAM!!!
    Acho que a sociedade enche a gente com essa história de estar dentro dos padrões. Eu sou filha de uma anarquista assumida e aprendi que devia ligar o F*&¨%$ pras convenções, mas vejo como as pessoas sofrem com isso. Moro em um lugar onde a tradição fala mais alto que tudo. Aqui em BH, as mulheres de 30 anos que ainda não se casaram ou as que já se separaram estão, na sua maioria, desesperadas para encontrar alguém - e a sociedade cobra isso.
    Eu me casei - GRAÇAS A DEUS - com um homem 14 anos mais velho que eu, tenho grandes amigas de 40 e tenho 25... porque acredito que a cabeça é que tem que combinar!!!
    Lindo seu texto!
    BJO!

    ResponderExcluir
  11. @Jackie Freitas
    Olá minha amiga amada !!!

    Fico feliz que tenha gostado, sua opinião é mega importante, pois você é uma das minhas musas inspiradoras na escrita !!
    Perfeita a sua colocação sobre nos focarmos na ordem cronológica mas esquecermos dos nosso anseios emocionais.
    Nem todos estão prontos ou querem fazer certas coisas na idade padrão, e às vezes desistem de seus sonhos por causa deste tipo de preconceito...
    Não é saudável e nem vale a pena deixar de tentar ser feliz por causa deste tipo de regra que só Deus sabe quem criou !!!

    Obrigada pela presença e bela participação como sempre, Miga !!
    Um mega beijo e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  12. @Lúcia Soares
    Olá querida Lúcia, que bom que gostou !!

    desejo-lhe igualmente um belo dia e uma ótima semana !!!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  13. @Maria José
    Rai Mamys, que honra tê-la por aqui comentando !!! ebaaa

    Fico feliz que tenha gostado do texto, pois você escreve muito bem e sua opinião é muito importante !

    Sem dúvidas tenho esta opinião e me orgulho muito dela devido ao seu exemplo de vida !
    espero seguir seus passos e ser uma pessoa sempre autêntica, verdadeira e feliz, sem se importar com estes preconceitos que foram criados sei lá pra que !
    Cada um tem seu tempo e seus desejos, e a vida é muito curta para abrirmos mão de nossa felicidade apenas por nos importar com a opinião alheia !

    Sou sua fã !!!
    Obrigada por vir participar !!

    Um beijãooo e boa semana pra nozes !!

    ResponderExcluir
  14. @João Bosco Guimaraes Mafra
    Olá João, fico feliz que tenha gostado !!

    Belíssima a sua posição diante da vida, esta intensidade de viver e aproveitar as oportunidades de ser feliz sem se importar com este tipo de preconceito é louvável !!
    Parabéns pela maneira como conduz seus dias !!
    Lhe desejo tudo de bom e que continue assim !

    Obrigada pela presença e exemplo de vida aqui pra nós !

    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. @Jfelipe
    Olá Felipe, que legal que veio participar !!

    Perfeita a sua colocação, nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós e de nossa determinação.
    A vida é bela e curta, por isso é importante não desistir dos nosso sonhos por causa deste preconceito de idade.
    Vou ler o artigo que indicou com certeza, obrigada !!

    E agradeço também a presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  16. @Milton Kennedy
    Olá Milton, seja muito bem vindo !!

    Não precisa agradecer, é sempre um prazer participar das conquistas dos amigos na blogosfera !
    Adorei o trecho que nos trouxe ! Obrigada por compartilhar, complementa muito bem o que eu quis dizer !

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. @Elisa
    Olá querida amiga, que bom que gostou !

    Resolvi fazer este texto porque andei me curvando diante destes preconceitos e cheguei a conclusão de que não é nada saudável abrir mão do que nos faz feliz por causa deste tipo de convenção, a vida é curta e devemos aproveitar todas as oportunidades de felicidade, e todos merecem ser felizes independente da idade :)

    Obrigada pela participação !!
    Um enorme beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  18. @Cata
    Oiii amiga, que bom que veio participar !!

    Eu morei muitos anos em uma cidade pequena onde este tipo de preconceito é ainda mais cruel, as pessoas julgam as outras por tudo e assim como você relatou, existe até mesmo este desespero infundado por parte das solteiras mais velhas, entre outras situações.
    As pessoas se envolvem tanto nisso que esquecem de analisar seus verdadeiros sonhos e perdem a coragem de lutar pelo que querem com receio de serem julgadas...
    A vida é curta, a hora de ser feliz é agora !

    Obrigadíssimo pela presença e participação !

    um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  19. Oi querida tudo bem? Foi um sol brilhante e eterno no fim do túnel de nossas vidas esse seu Belíssimo texto.Tento aproveitar a vida o maximo que posso e alguns me dizem que não tenho idade para isso mas não ligo para eles.Faço poemas estou escrevendo um livro,brinco de traduzir musicas como locutor de radio,pretendo malhar e voltar a jogar bola como fazia antes.Não fico sentando esperando meu fim.Bjs no seu coração fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  20. @alex
    Olá querido amigo !!

    Fico muito satisfeita quando o texto é providencial para os amigos !
    Sua conduta diante da vida é louvável, continue assim, pois nosso tempo aqui é muito curto e não vale a pena abrir mão do que gostamos ou sonhamos por causa do preconceito alheio :)

    Obrigada pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  21. Debora Morzza1/8/11

    A felicidade não vem através de pertences e sim através de carinho e afeto pelo meu entender. A felicidade real não vem das coisas materiais, quando recebe se sente contente, mas não completa ou realizada, descobre que a felicidade material não é uma felicidade real. A felicidade real vem do amor próprio, da aceitação, dos laços com as pessoas que nos rodeiam do amor que nos dão, do carinho, da atenção, do sabermos que somos aceites tal como somos, principalmente do nosso amor próprio, da nossa aceitação própria, do nos amarmos tal como somos. A felicidade vem de dentro e não de algo que nos possam oferecer. E quando se aceitar e compreender isso, já ninguém terá o poder de tirar a alegria e não há nada de errado nisso, no entanto se sentir triste porque as pessoas que estão do seu lado não a aceitam, e o que diz aceitar, pode estar apenas manipulando

    ResponderExcluir
  22. Eu aprendi uma coisa com uma sábia senhora que era a minha tia, a 20 anos atrás quando estava arrumando para casasr ela me disse: Seja feliz não importa o que os outros disserem vocês estão casando para vocês e não para outros. Ela já com quase seus 80 anos me disse isso e eu nunca mais esqueci deste ensinamento.

    ResponderExcluir
  23. @Debora Morzza
    Olá Debora, seja muito bem vinda !!

    Concordo contigo a felicidade está dentro de nós e por isso é nossa responsabilidade lutar por ela, mesmo que seja enfrentando estes preconceitos ou as decepções que quem finge se alegrar quando nos realizamos.

    Obrigada pela presença !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  24. @Alfeu Gomes
    Olá amigo Alfeu !

    Sua Tia realmente soube exemplificar com muita sabedoria o que eu quis expor aqui nesta postagem, sempre existe preconceito por parte de certas pessoas, por isso mesmo não devemos levar isso em consideração e muito menos abrir mão de nosso sonhos !

    Obrigada pela presença e por nos trazer as belas palavras da sua querida Tia !

    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  25. Minha querida Daniela Sam, somos tão acostumados e preparados para o "correto encaminhamento" de uma vida... mas se olharmos para trás vamos ver como este "correto encaminhamento" vai mudando!
    "Se você quer ser feliz
    Olhe pro teu passado mais remoto
    E reconheça se ali houve felicidade...
    Se você quer ser realizado
    Viaje nos sonhos juvenis
    E pergunte quantos foi capaz de tornar realidade...
    Se você não quer apenas passar pela vida
    Olhe dentro de você
    E descubra o quanto tem deixado de vida se esvair...
    Se por fim sentir que é hora de recomeçar
    Esqueça tudo o que aprendeu sobre sobreviver
    E recomece vivendo..."
    Esta é parte de uma poesia que ainda não postei no meu blog, mas que tem tudo haver com seu texto!
    Beijo no coração minha linda.... maravilhoso texto!

    ResponderExcluir
  26. @Valéria Braz
    Olá bela Valéria !!!

    Que lindo este trecho da sua poesia que nos trouxe !
    Complementa perfeitamente o que eu quis dizer e com muita beleza e verdade !
    A parte que menciona que se não queremos apenas passar pela vida, devemos olhar para dentro de nós e verificar o quanto de vida temos deixado se esvair e se sentimos que é hora de recomeçar, que aprendamos novamente com a mente e coração abertos !
    Lindo !

    Obrigada por compartilhar conosco, adoro suas poesias, sempre me identifico com o que escreve :)
    E agradeço a presença !

    Um super beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  27. Olá samanta!

    A sociedade é na sua maioria fútil. Não tem objectivos, não tem vontade, não tem clareza dos seus desejos. São cobardes de mais para contrariar a critica social.

    Há quem me chame de maluco, de louco, e até de sem consciência de vida, mas a vida também não é assim? Vivê-la na maluquice com consciência? Sou uma criança adulta; vejo, planeio e vivo com a minha loucura sã cada dia, e cada oportunidade que me surja.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. @Cubo Mágico
    Olá Joel, seja muito bem vindo !

    Não tive um contato próximo contigo, mas admiro a maneira como se expressa e através dela mostra sua autenticidade e coragem para ser quem é, sem se importar com a futilidade da sociedade, como mencionou.
    Isso mostra que tem consciência de que a vida é breve e que não vale a pena desistir de quem se é e do que se quer por causa de preconceitos inúteis :)

    Obrigada pela presença e participação !

    Um beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  29. Janio Ferreira da Costa1/8/11

    Samanta acho que cada um tem a idade que acradita ter.Há pessoas com 60
    anos fazendo faculdade.Há jovens com 18 ,morto dentro da roupa..rsrs sem a
    menos perspectiva.
    Há idosos antenados,intelgentes,cheios de sonhos.Vivos,vibrantes,acesos,e
    nem está aí pra a hora do Brasil.Há jovens desanimados,drogados,invadidos
    por rompantes insustentáveis, fazendo disso seus próprios descaminhos.
    Há crianças que ainda cheiram a urina,que já sabem o que querem quando
    poderem dá suas primeiras batidas de asas.
    Meu pai tem oitenta anos,alegre,de bem com a vida.Sempre com um riso na
    cara,pronto a cada dia,para um novo sonho.Brincalhão,e leva a vida na flauta,
    ou seja,leva a vida leve.
    Conheço jovens amuados,intragáveis,ranzinzas e ásperos,levando a vida em
    suas costas feito um caramujo.Depresssivo,sem visão de futuro.Sem o me -
    nor pique para a vida,(psicanaliticamente)em depressivo.
    Beijitos 1000. e seja feliz.Espero ter contribuido (do meu jeuto) com sua crônica.

    ResponderExcluir
  30. @Janio Ferreira da CostaOlá Janio, fico feliz que tenha vindo participar !!

    Concordo contigo, idade é só uma nomenclatura para as mudanças físicas, mas somos muito mais do que isso.
    Realmente existem muitos idosos ou pessoas na idade madura com muito mais pique e animação do que certos jovens e muitos jovens com uma mente aberta e sábia, enquanto alguns mais velhos estão parados no tempo sem se esforçar para melhorar, enfim, vai de cada um.
    O que não acho correto é quando as pessoas desistem de seus sonhos por causa deste preconceito bobo de que não tem a idade certa para realizar o que quer.
    Todos merecemos ser felizes e não podemos deixar que este tipo de convenção enterre nossos desejos ;)

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  31. OI Samanta seu texto é um convite a todos aqueles que se acham "velhos" para realizar algo na vida. Muitas pessoas desejam mais seus sonhos não nasceu por medo, por se acharem incapazes ou por achar que não tem mais tempo, mas como disse Roberto Shinyashiki: Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Na minha igreja tem um pastor de 86 anos e se você conversar com ele percebe a disposição de realização que ha no seu coração e ele faz planos para daqui a 10 anos. Que os corações envelhecidos floresçam e realizem.

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  32. Olá Samanta,
    Concordo em tudo o que disse neste postagem.

    Cada um de nós tem um tempo específica para fazer alguma coisa que muitas vezes é um tempo diferente de outra pessoa. O preconceito com a idade é uma coisa muito ruim pois para os mais velhos, por exemplo, se querem fazer algo, tem sempre alguém para dizer já estão velhos demais para isso. Para mim a idade não deve servir de fator para julgar uma pessoa, é ridículo pensar assim na minha opinião.
    Cada um tem a sua vida, e um dia teremos a idade da pessoa que julgamos, aí iremos perceber o erro que cometemos. Não importa se a pessoa tem 1, 30, ou 90 anos! Ela é feliz? Sim? Isso é o que importa.

    Belíssima postagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Márcia Pimentel1/8/11

    Com certeza nunca é tarde de mais para viver. Minha tia com 67 anos, casou a pouco tempo. Ela tinha decidido ficar sozinha por medo de amar, por causa de uma grande ilusão que teve em sua adolescencia. Agora ela encontro alguem e se permitiu a amar. E está super feliz. É o casal mais fofo que já vi.

    ResponderExcluir
  34. @Irismar Oliveira
    Olá minha querida amiga Irismar !

    Minha intenção foi mesmo de motivar as pessoas a não se deixarem levar por este tipo de preconceito e nunca desanimarem de seus sonhos, não importa o que digam :)
    Vejo muitos deixando de aproveitar a vida e as oportunidades por causa desta questão e isso não é saudável e nem benéfico pois nos traz frustração.
    Adorei o exemplo que nos trouxe do Pastor, fico feliz quando vejo pessoas assim cheias de energia e vivacidade !!

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. @Arthur Oliveira
    Olá querido amigo !

    Perfeitas as suas colocações, cada um tem seu tempo e nem sempre seus sonhos se encaixam na idade que a sociedade considera apropriada, mas o que isso importa perto do valor de sermos felizes, não é mesmo ?
    Justamente por causa dos mais velhos é que fiz a postagem, mesmo sabendo que o preconceito também afeta os jovens, mas vejo muito as pessoas desistindo de seus desejos porque alguém chega , aponta o dedo e diz com uma propriedade cruel que estão velhos demais para isso !
    Como você disse, um dia seremos mais velhos e possivelmente teremos vontade de fazer coisas que serão julgadas e aí sim sentiremos o peso do que fizemos :)

    Obrigadíssimo pela presença e ótima participação !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  36. @Márcia Pimentel
    Olá querida Marcia !!

    Adorei o exemplo que nos trouxe da sua tia ! isso mostra como as frustrações da vida e a pressão da sociedade podem influenciar negativamente nossa busca pelos nossos sonhos ! Mas felizmente ela soube superar e agora é feliz e realizada, o que mostra que nunca é tarde para viver !

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  37. Hermenegildo Schiavo1/8/11

    Minha amiga
    Li a tua postagem embora tenham entrado outras 86 não há tempo para dispensar atenção a todos os que nos encaminham noticias: e te felicito pelo conteúdo e a lição de vida que procurastes transmitir.

    Muita luz para ti
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  38. @Hermenegildo Schiavo
    Olá querido amigo, é um prazer tê-lo por aqui !

    Sei que não é nada fácil administrar as indicações e fico feliz que tenha tirado um tempinho para vir participar ! Seja sempre muito bem vindo !
    espero que a postagem seja útil para aqueles que estão pensando em abrir mão de seus sonhos devido ao preconceito de idade :)

    Obrigada pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  39. Samanta, que bom que as concepções de viver tenham mudado. Nada melhor do que não precisarmos seguir padroes e sim procurar meios de conseguir envelhecer melhor.

    Não é facil neste mundo cada vez mais competitivo estar bem colocado o tempo todo. Sobre a vida afetiva, podemos sempre buscar soluções para a felicidade a dois ou simplesmente se dar a oportunidade de ser feliz, recomeçando.

    Eu estou empenhada de viver melhor, porque sou a unica responsavel por isso, eu que faço as escolhas, que podem dar certo como não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. @Sissym
    Olá Linda Fadinha !!!

    Ainda bem que muita coisa mudou, mas infelizmente ainda vejo muitas pessoas abrindo mão de seus sonhos por medo de ser julgado ou por desânimo gerado por estas convenções inúteis da sociedade.

    Como você disse, nada melhor do que ignorar padrões e prezar pela nossa essência sem desistir dos nossos sonhos para ter uma vida mais feliz e saudável :)
    Assim como você também estou me empenhando para viver melhor, porque o que você disse é a mais pura verdade, só nós somos responsáveis pela nossa felicidade e por isso não deveríamos deixar estes preconceitos nos afetarem :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um super beijoooooooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  41. Com certeza, Sam, eu também penso assim: nunca é tarde para aprender, para ser feliz, para fazer escolhas que nos contentem, e dizia isto para minha mãe, quando,com mais de 72 anos se apaixonou e tinha seu namorado,também apaixonado.
    Contudo, agora que estou nos 60...rs..vou lhe dizer que não é fácil isto, ainda mais porque estamos no início desta luta por esta conscientização e, as primeiras pessoas a entrarem numa luta, são as que mais se expõem às normas de uma sociedade que ainda quer escravizar os que desejam viver diferente, valorizando a paz e a felicidade.Em certo ponto é difícil até para nós, nos libertarmos dos limites que uma estrutura nos impõe.
    O texto é excelente.
    Beijos,
    Vera.

    ResponderExcluir
  42. Olá, minha querida amiga Sam
    Sempre é possível sermos aliados do tempo.
    Compreender que a força está em nossos sonhos,
    e como estes nos tornam mágicos!
    Assim. a idade significa apenas um detalhe, no processo de toda nossa existência!
    Realmente este é o grande prazer da vida.
    Redescobrir-se é fazer do tempo um amigo sempre!
    Este tema abordado com muita riqueza espiritual e humano, só poderia sair de uma mente tão bela e nobre como a autora e amiga Samanta Sammy!
    Adorei!
    Uma excelente semana!
    Beijos marciais com todo meu carinho!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo1/8/11

    Olá amiga Samanta,para ser feliz não tem idade, para sermos felizes não depende de idade, vivo a idade que tenho, me sinto jovem por dentro, devemos viver, inovar e ser feliz a idade não tem nada a ver.Vamos ser feliz e valorizar o momento.

    ResponderExcluir
  44. @Vera Alvarenga ...
    Olá Vera, é sempre um prazer recebê-la !

    Assino embaixo das suas palavras, nunca é tarde para ser uma pessoa melhor e nem é tarde ou cedo demais para ser feliz :)
    Adorei o exemplo de sua mãe, mostra bem que o amor ou as alegrias podem estar presentes em qualquer idade !
    Concordo contigo que não é fácil mudar um conceito que ainda é tão vivo e poderoso, e também não é moleza enfrentar os que defendem esta convenção, mas acredito que valha a pena, pois nossa satisfação é muito mais valiosa, a vida passa rápido.
    Fico feliz que tenha gostado !

    Um beijãooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  45. @Alba Simões
    Olá querida amiga Alba !!!

    Lindas as suas palavras, me soaram até como poesia !
    Adorei sua colocação de que a idade é um detalhe, concordo, um detalhe físico que não deve nos impedir de sonhar ou de tentar realizar nossos desejos :)
    Amiga, obrigada pelo elogio, vindo de você, é uma honra e orgulho pra mim !

    Agradeço muito sua presença, carinho e maravilhosa participação, somo sempre !!

    Um super beijo marcial e boa semana !!

    ResponderExcluir
  46. Ei Sam,

    Não devemos nos focar somente as regras que a sociedade impõe, mas precisamos buscar nossos sonhos, viver a liberdade, querer , poder,ser, de forma responsável mas prazerosa.A idade é apenas a contagem do tempo, mas não comanda a nossa vida, e não nos impede de sonhar e viver os sonhos mais lindos que tivermos.

    Beijos...Amei o texto

    ResponderExcluir
  47. @Fatima Zanin
    Olá querida amiga Fátima !!

    Verdade amiga, não existe idade para ser feliz, sonhar e tentar realizar nossos desejos !
    Você está certíssima na sua forma de viver, procurando a inovação e valorizando cada momento, pois são todos especiais e únicos !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  48. @Cecilia sfalsin
    Olá querida amiga Cecília !!

    É isso mesmo que eu quis dizer, você traduziu muito bem minha intenção, mesmo vivendo num mundo onde ainda existe preconceito, devemos focar em tentar realizar nosso sonhos e não deixar que estas convenções nos desanimem.
    Perfeita a sua colocação sobre equilíbrio, de viver esta busca de forma responsável e prazerosa, isso é muito importante !

    Fico feliz que tenha gostado e agradeço de coração sua presença e participação !
    Um enorme beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  49. Minha terna e doce amiga Sam!
    Seus textos são sempre apaixonantes e reais. O que nos leva diretamente ao nosso cotidiano.
    Tenho em casa minha avó por fazer 99 anos e minha mãe por fazer 79. E estas duas meninas me dão um cansaço extraordinário, pois quase não consigo acompanhar o ritmo e dinamismo da dupla.
    Certa ocasião em uma excursão do grupo de amigos de minha mãe, as duas vinham na frente no micro-ônibus e o restante da turma atrás. E minha vó ao relatar ao filho a viajem dizia “Eu e a mana viemos na frente e os velhinhos atrás, hahaha” (ela sendo a mais velha do grupo que variava de 60 a 70 anos, haha!).
    Na realidade estas duas só param ou desaceleram quando o corpo reclama, pois do contrário eu mesma necessitaria de patins a jato para acompanhá-las.
    Mas para não alongar, o que quero é corroborar com tuas palavras e dizer que a idade é uma questão mental que precisa conciliar e negociar com o físico. No mais tudo é possível, basta amar a vida e a si próprio.
    Parabéns pelo tema.
    Megaaaaaaaaaa Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  50. @Flora Pires
    Olááá querida amiga !!

    Adorei os exemplos que nos trouxe e fiquei imaginando aqui a energia e vitalidade das duas !! Quero ficar exatamente assim, animada e sabendo aproveitar e valorizar os momentos que temos independente da idade ! E o que é melhor, isso tudo é reflexo de uma mente saudável e sem preconceitos, o que resulta em uma existência plena :)

    Obrigada por compartilhar conosco estes exemplos que mostram bem o que eu quis dizer !
    Um suuuuper mega beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  51. OLá Samanta!!

    Acho que cada um tem sua configuração de mundo, os seus valores, modos de agir, preferencias...
    E que cada familia sem querer as vezes impoem sendo seu aquilo que não é, atraves da cultura
    que ela também herdou. E de alguma forma isso é bom, quando isso nos motiva, nos faz crescer,
    tomar as decisoes certas, ter pensamentos corretos...
    Mas não deve haver um duelo de opiniões quando o assunto diz respeito aos nossos talentos
    e vontades, pra mim vagabundo é aquele que faz o que nao tem utilidade nenhuma pra si mesmo e
    para os outros.

    Não tem a nada haver com a quantidade de aplauso que esse mundo da pra ele.
    Outro dia ouvi um pastor dando uma definição para pobreza, que dizia: pobre é aquele
    que nao conseguiu dinheiro suficiente.
    Só isso, mas para alguns a pobreza da pessoa começa bem antes, começa na escolha da faculdade
    que quer fazer, no curso que gosta, nas inclinações para ocupação dela no dia a dia...
    Uma coisa ligada ao campo das emoções.
    Como se pobre fosse quem tivesse inclinação pra cuidar de animais ou de pessoas excluidas
    e fazer coisas que geralmente só se faz quem não ganhou dinheiro na vida...
    "OS Fracassados"
    E acho bem o que voce falou, se voce nao quer fazer faculdade não faça mesmo, faça aula
    de canto, ou de outra coisa, assuma a responsabildiade de ter que administrar algumas
    necessidades na sua vida, mas... seja util a voce e as pessoas no que faz...

    Outro dia lendo um artigo li uma frase que dizia que nós estamos no imperio da eficacia
    e não do reinado do valor.
    Estamos numa epoca de coisificar as pessoas, onde nós associamos as pessoas ao que ela faz,
    E se não faz o que achamos pop, descartamos como uma coisa. Entende?
    Agente trata as pessoas como coisas. Queremos conferir e associar as pessoas aquilo que
    achamos bom e a tratamos de acordo... NAo tratamos ninguem em função da sua condição humana.
    E sim pelo que faz e da dinheiro, aplauso, popularidade...
    Alias, acho que temos outra falta de dicernimento aí, pois confundimos muitas vezes
    popularidade com respeito.
    E existe uma diferença entre ser popular e ser respeitavel.
    As vezes o que a pessoa faz pra viver lhe confere preço e não valor.
    Isso pode ate ser popular no mundo, mas deixou de ser respeitavel faz tempo...

    Tem uma frase na biblia que diz:

    "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem
    respeito, respeito; a quem honra, honra." ROMANOS 13:7

    Que nós possamos honras as pessoas e respita-lass pela sua conduta e não pela
    sua popularidade.
    Abração samanta, você apavora nos temas cara!!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  52. Isa Oliveira2/8/11

    Sammy,

    Realmente chega um certo tempo, em que a vida praticamente vem nos impor o que devemos ou não fazer.
    Infelizmente o tempo é nosso inimigo quando o assunto é realizar sonhos. Pois, nem tudo podemos fazer quando chega uma certa idade.
    Conheço muitas pessoas idosas com mente de jovens, agindo como tal, vivendo muito feliz e fazendo coisas absurdas.
    E também conheço outros, que desejariam fazer isso, mas não podem devido algumas circunstâncias da vida.

    No entanto eu me entristeço quando vejo jovens com mente de "velhos". Perdendo seus sonhos, por que não sabem aproveitar o melhor da vida.
    Enfim, eu concordo com você, quando o assunto é quebrar paradigmas, não existe idade para realizar os sonhos. Tenho amigos de idade fazendo faculdade e as pessoas criticam. Acho isso um absurdo, pois eles já tem a vida profissional estabilizada e buscam estudar para se manter informado e sair da rotina.

    Eu, de certa forma, sou muito cautelosa quanto a isso. Me formei em Contábeis, mas o meu sonho era ter concluído o estudo de Dança e ter seguido minha carreira. Mas, me frustrei, não quis mais saber e abandonei ele. E hoje vejo a dificuldade de voltar a viver esse sonho. Pois, já não sou mais aquela menininha de 18 anos, o físico muda, e tudo fica mais difícil. É complicado!

    Mas, aquilo que eu ainda posso fazer e correr atrás eu não penso duas vezes!

    Linda mensagem do Paulo Coelho no trecho exclusivo! Adorei :))

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  53. @Augusto
    Olá querido amigo Augusto !!!

    Que bom que veio participar, estava ansiosa pra saber sua opinião !
    Concordo contigo, cada um no seu quadrado como dizem, e como mencionei, muitos estão satisfeitos e felizes com estas convenções.
    O que acho ruim é quando a pessoa não dá vazão aos seus desejos por causa do julgamento que possa sofrer por aqueles que pensam de maneira diferente.
    É uma grande verdade o que você disse, não devem haver duelos entre o que queremos e o que faremos ou não por causa de imposições da sociedade.
    Acredito que a vida é muito curta para abrirmos mão de nossos sonhos, às vezes por conceitos nem tão úteis assim, por exemplo uma pessoa idosa resolve fazer faculdade e outras a julgam por isso e até se metem dizendo que ela não tem mais idade pra isso, que é inútil e tal, acho este comportamento muito cruel.
    Ninguém tem o direito de tirar esta alegria de alguém, se ela deseja, que seja.
    Um amiga minha resolveu casar cedo, por amor e construir uma família, e foi muito julgada... o que mostra que o preconceito atinge a todos.
    Mas graças a Deus ela se manteve firme e hoje é feliz e tem uma bela família !
    Perfeito o que nos trouxe sobre o artigo, também acho que estamos mesmo na era da eficácia e dos interesses, infelizmente grande parte de nós se vendeu por alguma coisa e acabou esquecendo a sua verdadeira essência...

    Amigo, como sempre me fazendo refletir e me ensinando muito !
    Seus comentários "apavoraaammmm " hehehe adorei o termo !
    Obrigada pelo carinho, presença e maravilhosa participação, como sempre !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  54. @Isa Oliveira
    Olá querida amiga Isa !!

    Concordo contigo que as circunstâncias muitas vezes nos privam de realizar o que desejamos, mas não podemos é deixar de lutar pelos nossos sonhos quando o impedimento é somente o preconceito alheio, não vale a pena abrir mão do que queremos apenas pelo receio de ser julgado :)
    Também vejo muito por aí, pessoas desistindo diante do que dizem as outras pessoas e acho extremamente cruel quando alguém vira pra outra pessoa e diz, você está velho pra isso, é inútil fazer aquilo, ou você é muito jovem pra isso etc, ninguém tem este direito.

    Assim como você, deixei pra trás sonhos que hoje são difíceis de recuperar, mas também mantenho a consciência de que o que dá pra ser, só depende de mim, e ninguém pode me julgar por estas escolhas :)

    Que legal que gostou do texto do Paulo Coelho, achei tão singelo e profundo ao mesmo tempo que quis compartilhar !

    Obrigada amiga, pela presença, carinho e bela participação como sempre !!
    Um beijãooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  55. Lena Lopez2/8/11

    Oi Sam, a grande verade é que com o passar dos anos as pessoas desistem do seus sonhos e estacionam na rotina e na falta de ânimo. Uns meses atrá conversando com uma amiga da minha adolescencia, sobre o assunto felicidad e ela se queixava da sua vida e da sua infelicidade, disse-lhe que a felicidade não é externa, mas interna e depende de nós. Ela me disse que, para mim é fácil ser feliz, tenho, casa, carro, amor, ganho bem e posso ter tudo o que eu quero. Deixei que ela falasse, até certo ponto explodir e colocar para fora, até que parou de chorar. Então eu perguntei, lembra que a alguns anos atrás, eu tinha carro, casa, amor, ganhava bem e tinha realizado o maior dos meus sonhos e mesmo assim ainda fui me queixar pra você que eu não era feliz? O que você fez? Me abraçou e me disse que eu ainda seria feliz como você era e você ainda tem tudo o que tinha naquela época. Teu casamento está ruim? Problemas com os teus filhos? Está passando dificuldade? todas as resposta eram NÂO! Então eu perguntei: O que mudou?
    Contei esta história somente para exemplificarificar que a rotina, a falta de sonhos e aânimo afeta-nos de dentro pra há conquistas externas que nos fazem melhorar o estado de espírito, que é o maior contribuinte para a nossa felicidade! BJOS

    ResponderExcluir
  56. @Lena Lopez
    Olá Lena !! Que bom que veio participar !

    Somos os responsáveis pela nossa felicidade, e muitas vezes desanimamos pelo que mencionou, rotina, circunstâncias, comodismo, etc. Nestes casos, somos culpados pela perda das oportunidades, pois nos deixamos levar por esta estagnação.
    Já no texto, menciono os casos onde as pessoas deixam de perseguir seus sonhos por levar em conta o preconceito alheio, ficam com receio de ser julgados por estarem agindo contra estas convenções arraigadas em nossa educação.
    Isso é que acho errado, não devemos abrir mão do que queremos por medo de ser taxado de diferente, ninguém tem este direito sobre nós.
    O exemplo que nos trouxe descreve bem como a felicidade pode estar ao nosso lado, preenchendo nossos dias, mas tem momentos em que não sabemos enxergar e nem valorizar isso. Se não tivermos esta consciência, podemos viver a vida toda infelizes, sem razão :)

    Obrigada pela presença e participação !
    Um super beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  57. Nunca é tarde para ser feliz, querida Menina Sorriso!

    Eu não sei dizer, talvez eu seja diferente das outras pessoas, mas tanto mais faço aniversário, melhor me estabeleço física e emocionalmente!
    Certos conceitos vão sendo deixados de lado, e o que era um “bicho de sete cabeças”, se torna mais facilmente compreendido por mim.
    Ninguém vai acreditar, mas se me fosse possível voltar aos meus 16, 17 anos, eu não retornaria!
    A vivência só se adquire com o tempo, e naquela época eu era de uma baixa autoestima impressionante...
    Sou contra totalmente a esses “ciclos sociais” , que se tornam quase que imutáveis.
    Você expôs sobriamente esse fator , explicando que há pessoas que não querem dele participar pois cada um tem seu tempo.
    Penso assim também...
    Apenas a constituição física, de maneira geral, é formada pelos mesmos elementos.
    Saiu disso, tudo é especulação e altamente pessoal!
    Meu tempo quem faz sou eu, e quem não estiver satisfeito, que se torne EU! (Alguém, em algum lugar, se habilita?).
    Uma frase me recorre, dessas de adesivo de carro, bastante inteligente: “É fácil me criticar. Quero ver pagar as minhas contas!”
    Portanto, não estou nem aí, com isso ou aquilo outro: eu quero é ser feliz!
    E se eu chegar aos 100 anos e tiver atingido o meu patamar de construção somente com essa idade, vou fechar meus olhos toda contente!
    Porque eu teria feito da minha vida um rastro de tentativas de felicidade, caindo e me levantando, voltando a tentar, e enquanto pessoas perderam tempo com ideologias destrutivas, e nem aos 100, 200 anos poderão ser o que realmente são, preocupadas tolamente com o que os outros pensam!
    Ah, devo dizer que A-DO-REI a “coroa rock n’roll” que você pôs no texto: é muito “irada”! ( Eu me amarrei na dela! Quero ser igualzinha a essa bonitinha quando tiver sua idade! rsrsrs)
    Como diria o Máskara: “Demais!!!!”
    Amei também a frase da Vânia Toledo: “Eu não tenho idade, tenho vida”.
    Essa é para se erguer estátua, não?

    Beijos, amiga!
    Delicioso post esse seu!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  58. Amiga,

    Boa tarde.
    Primeiro, desculpas pelo atraso no comentário, mas estou aproveitando as férias com a família, e portanto participando menos.
    Mas, mesmo assim, como eterno rebelde contra regras e padrões, e defensor convicto da teoria que idade não é fisica, mas sim um estado de espírito, pode ter certeza que adorei e concordo plenamente com seu brilhante texto.
    Parabéns !!!
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  59. @Mary Miranda
    Olááá amiga e querida Musa da escrita !!

    Também me sinto como você amiga, apesar de reclamar das rugas que chegam, como toda boa vaidosa faz, me sinto mais equilibrada e com menos amarras emocionais, mais tranquila diante de certas questões, por isso adoro aniversário ! É uma transição interna maravilhosa !
    Como você sabiamente exemplificou, cada um dentro de si tem seu tempo, alguns apreciam estas normas da sociedade e se adaptam bem, mas outros abre mão de seus sonhos por causa desta pressão e preconceitos inúteis.
    Adorei a lembrança da frase, e é bem por aí mesmo ! Se pararmos nossa vida, deixarmos de lado quem somos e o que queremos das pessoas, o que nos resta ? Um afago e parabéns e só, porque o resto dos dias o que sobrará é uma frustração e tristeza em nosso coração.
    Eu sabia que ia gostar da coroinha, eu amei também !! Quero ficar assim, mostrando com orgulho minhas preferências e com um sorriso no rosto transbordando a felicidade que este estilo de vida me trouxe !

    Que bom que gostou Flor, sua opinião é sempre importantíssima !
    Obrigada pela presença e belíssima participação, como sempre :)
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  60. @GlaucoAmigoooo, nem precisa se desculpar, primeiro que os amigos são bem vindos a qualquer hora e segundo que eu sabia que você está aí só de curtição com a família, aproveitando estes dias !!

    Obrigado por tirar um tempinho nas suas férias e vir prestigiar a postagem, muito gentil da sua parte !!
    Que bom que gostou !! mande um beijo para suas Princesas !!
    Um enorme abraço e curta bastanteeee !!!

    ResponderExcluir
  61. olá samanta paz tenha uma maravilhosa noite. bjs

    ResponderExcluir
  62. Linda Samanta, que texto maravilhoso, me fez pensar muito enquanto lia. Eu acredito que cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé. Parabéns lindo texto.Um beijo, e continuação de ótima semana. Smareis

    ResponderExcluir
  63. Anônimo4/8/11

    Oi, Sam!
    Eu penso que, de certa forma, existem idades "certas" para o nosso desemvolvimento físico e psicológico. Para aquilo que não existe idade é para as condutas sociais (estou a falar de condutas sociais aceitáveis e legais). Estas são uma oposição e uma armadilha da nossa educação. E aqui, ou temos capacidade para as ignorar e ultrapassar, ou envelhecemos (física e psicológicamente) na busca duma materialidade absurda (família, casa, carro, colégios bons, casa melhor, carro melhor, colégios mais caros, trabalho que seja muito bem remunerado, mesmo que pouco satisfatório).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  64. @Lúcia Soares
    Olá querida Lúcia !!! Lhe desejo igualmente uma bela noite !!

    Um beijãozãoooo

    ResponderExcluir
  65. @。♥ Smareis ♥。
    Olá querida !!!

    Fico feliz que tenha gostado do texto !
    Concordo contigo, a nossa idade depende de como pensamos e sentimos, só não podemos abrir mão dos nosso sonhos por causa do preconceito alheio :)

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    um supre beijooooo

    ResponderExcluir
  66. @Letitia Morgan
    Olá querida e bela Letitia !! Que bom que veio participar !

    Concordo contigo que certas coisas, como a sabedoria, etc, só mesmo com a idade que vamos adquirindo, assim como quando crianças é a hora certa para formação do caráter, educação etc, realmente o problema está nas questões sociais e no preconceito alheio que acaba nos influenciando para esta busca vazia que você mencionou, um materialismo que nunca acaba...

    Obrigada pela presença e maravilhosa participação !
    Um super beijooo

    ResponderExcluir
  67. OI!!!
    Adorei ler esse texto, muito verdadeiro e tão real.
    Também acho que a idade não e obstáculos se quer realmente algo e ir a luta, muitas vezes deixamos de lado os sonhos por puro pensamentos negativos e são justamente eles que alimentam esse lado ruim e preconceituoso.
    A idade e o que menos importa quando se quer ser feliz.
    Sou jovem e tenho minhas dúvidas, mas não deixo de sonhar e correr atrás do que tanto sonho. E o que mais gosto e de conversar com pessoas de mais idade por ter mais experiência na vida.
    Sabe os adolescentes de hoje não tem bons conselhos... rsrs

    Está maravilhoso o texto e seu blog lindo.
    Até tentei fazer o mesmo com o meu, mas sou um desastre com códigos principalmente em mudar o design... rsrs

    Obrigada por comentar lá no blog e não ligo de fazer dos comentários de MSN...rsrs
    Não ligo o espaço e pra isso mesmo.
    Pois é né quero um super pôster do Jacob pra colocar no quarto imagina acordar vendo um cara lindo daquele... rsrs

    Super Bjs pra ti.

    ResponderExcluir
  68. Olá Sam...
    Passeando pelo blog de Poesizas Infinito Particular ...encontrei um post Selinhos Amigos...e vim parar aqui...e simplesmente Adorei...Não sei escrever bonito...mas sei admirar ...Tudo muito lindo...Parabéns!!!
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  69. Querida Ninja,

    Ja ouvi muitas vezes "voce esta velha pra isso", isso não é pra pessoas da tua idade; rsrs mas sempre achei que idade esta no modo como penso e na não na cronologia fisica, e vivo quebrando as regras da idade.

    Parbéns pelo texto, como sempre bem abordado e explicado.

    (ah! apesar de ser assinante do feed, não consigo visualizar o conteudo exclusivo).

    bjus

    ResponderExcluir
  70. @Gle Montvã
    Oiii amigaa !!

    É isso aí Flor, idade é só um detalhe, não vale a pena deixar de tentar realizar seus sonhos por causa deste preconceito social.
    Tenho uma amiga muito jovem, que resolveu constituir família e todos foram contra, ela seguir firme mesmo assim e hoje tem uma bela família e é super feliz !
    Também gosto de conversar com quem não é da minha faixa etária, sempre aprendo algo, seja com os mais velhos ou com os mais jovens :)

    Que bom que gostou do texto, fico feliz !
    Deixei meu e-mail lá no sue blog caso queira que lhe mande os tutoriais que usei aqui, também sou atrapalhada com códigos, por isso salvei todos os que achei mais simples :)

    Amiga, cada vez que te visito fico meia hora babando nas fotos hihihi aiai

    Um beijãozão e obrigada por vir participar !!

    ResponderExcluir
  71. @Sandra Mitsue
    Olá Sandra, seja muito bem vinda, sinta-se em casa !

    Que bom que gostou, minha intenção é sempre deixar os visitantes à vontade num ambiente agradável, como se fosse minha sala virtual rsrs

    Obrigada pela presença e participação !!
    Um supre beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  72. @Kassya Mendonça
    Olá Kassya lindona !!

    Que bom que veio participar !!
    Pois é amiga, é triste que muitos deixem este preconceito guiar suas vidas e desistam de suas vontades e sonhos.
    Fico feliz que aja de acordo com o que pensa, por isso transparece tanta satisfação !! :)

    Amiga, só dá pra visualizar no seu leitor de Feed ou então se assinou por e-mail, no e-mail que recebeu :)

    Obrigada por vir participar !
    Um beijãooooooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  73. Olá Samanta, vou me apropriar da sua opinião, e bradar junto com você, posso?
    Amplificando-a, quem sabe o som gerado não entre em algumas "orelhas" que eu conheço e façam com que elas entendam definitivamente que viver é mais importante. Você discorreu muito bem sobre o tema, e penso exatamente igual á você, não podemos deixar de viver, sonhar, a vida não espera, e não tem como agendar os acontecimentos, talvez planejá-los, mas sem a garantia de que todos darão certo, não é!?
    Grande Abraço, ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  74. Ola sam, nossa sumi 1 tempao, finalmente terminei meu livro e agora volto ativo, lembro q vc divulgava seu livro aki no blog em algum canto, como vc fez? pois no meu blog n axei algum jeito d dxar um icone do meu livro visivel.

    manda a resposta pra oestudo82@gmail.com ok

    ja ja volto encher saco no seu blog =D

    ResponderExcluir
  75. @Cidadão Araçatuba
    Olá querido amigo !!!

    Claro que pode amigo, quanto mais pessoas conscientes e apoiando esta idéia, melhor, pois podemos mudar a vida de muitos, que ainda sofrem se deixando levar por este tipo de preconceito e desistem de fazer o que querem !
    Perfeita a sua colocação, não podemos controlar tudo, mas podemos tentar e aproveitar cada momento, pois a vida realmente não espera !!

    Fico feliz que tenha gostado e agradeço sua presença !!
    Um enorme abraço e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  76. @house
    Olá amigo !

    Parabéns pelo livro ! Já lhe enviei o e-mail com o passo a passo que eu utilizei aqui para divulgar o meu !

    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  77. olá linda tenha um maravilhoso final de semana.
    bjsss

    ResponderExcluir
  78. Ola miga Sam, kkk vc diz exatamente o q falei este fds pra 1 miga, dei um exemplo que mtos falam que qdo eu tiver velho, vou viajar e conhecer o mundo, mas qdo ta velho, n foi lugar nenhum, acumulou monte de bens, mas parado na mesma salinha, mesmo lugar, mesma rotina de bla bla bla.

    Cada um tem seu jeito de viver, uns com mtos outros com poucos, povo acostuma de titular os Sucedidos sao bons, e os pobres sao fracassados, mas... cada um sabe mto bem dentro do coraçao se isso é realmente certo ou nao.

    Finalizo com a sua top frase: Nao tenho idade, tenho vida.

    Parabens pelo outro artigo de qualidade, miga.

    Desculpe inativo na blogosfera, devido meu livro, agora finalizei, volto a encher saco de vcs =D

    ResponderExcluir
  79. Oi Sam...
    Vim agradecer a visita e o comentário carinhoso...Ficaria muito feliz e honrada se vc Participasse do Meu Cantinho no Japão...
    Um Ótimo Final de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  80. @Lúcia Soares
    Olá querida amiga Lúcia !

    Lhe desejo igualmente um lindo fim de semana ! beijocasssss

    ResponderExcluir
  81. @house
    Olá querido amigo !

    Pois é amigo, às vezes até fazemos planos, mas ao longo do tempo vamos nos deixando contaminar por estes preconceitos e acabamos desanimando de tentar realizar nosso sonhos.
    E você disse uma grande verdade, só mesmo dentro de cada coração é que se encontra a satisfação ou a frustração.

    Fico feliz que tenha terminado seu livro, lhe desejo muito sucesso e também fico feliz em saber que está de volta ao nosso meio !!
    Obrigada pela presença !!

    Um enorme abraço e bom findi !!

    ResponderExcluir
  82. @Sandra Mitsue
    Olá querida Sandra, foi um prazer participar do seu espaço, sem dúvidas ganhou uma leitora !
    Pode me aguardar no seu Cantinho no Japão ! :)

    Um super beijo e bom findi !!

    ResponderExcluir
  83. Olá!!
    Olha eu aqui novamente.

    Muito obrigada por querer me ajudar com os códigos. Mas por agora não vou mexer com isso, mas quando precisar eu te mando um e-mail.

    Que bom que essa sua amiga está feliz com a decisão de constituir família cedo, pelo menos não se arrepende.

    Pois é também fico babando pelas fotos, mas queria mesmo que tivesse oportunidade de babar pessoalmente...rsrs

    Bjs...
    E obrigada de novo.

    ResponderExcluir
  84. Olá Sam!!!

    Não podemos, e não devemos nos deixar levar pelas ideologias que a sociedade tenta nos impor cada vez mais! Temos que ter personalidade própria, e não viver de acordo com a vontade alheia! O importante é ter convicção e uma mentalidade bem formada daquilo que realmente queremos para nós. Percebo que cada vez mais está ficando complicado viver, criar um filho, pois a gente acaba tendo que lutar contra forças exteriores fortíssimas. Para viver, não existe idade, basta apenas estar vivo, e bem consigo mesmo.

    Ótimo texto!
    Abração...

    ResponderExcluir
  85. @Thiago Brito
    Olá Thiago, seja muito bem vindo !!

    Fico feliz que tenha gostado do texto e do blog, fiz tudo com muita dedicação e carinho para recebê-los :)
    me aguarde lá no seu espaço, já estou chegando !!

    Obrigada pelos elogios, presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  86. @Gle Montvã
    Olá amiga, quando precisar é só entrar em contato que ajudo como puder :)

    Pois é, esta minha amiga, apesar de novinha, teve forças para não se deixar desanimar diante dos preconceitos e valeu a pena :D

    Ahhh amiga, se eu vejo aqui pessoalmente, nem suspiro, desmaio de vez kkkkk

    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  87. @Elizeu Timóteo Pereira
    Olá querido amigo !!

    Que bom que veio participar !! Aproveito para pedir desculpas pela ausência e lerdeza, mas ando meio ruim da coluna, nem postagem pra esta semana eu fiz aff mas já estou melhor e logo apareço para visitar seu espaço !!

    Não tenho nada que acrescentar, seu comentário está perfeito e descreve bem o que eu quis dizer ! É difícil, mas vale a pena manter firmes nosso sonhos e não se deixar levar pelo preconceito alheio :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  88. A idade tem um peso grande na vida das pessoas. Por isso se envelhece rápido. O importante é esquecer da idade e viver a vida de uma forma que possa se sentir feliz, isso é o importante.
    Uma ótima semana. Bjs!

    ResponderExcluir
  89. Olá querida Sam!

    Muito verdadeiro o texto... fazer parte da mira infame desses conceitos pré-definidos muitas vezes dói, mas temos de ser donos de nossa vida e e nossas vontades, não seguindo regras que só fortalecem uma sociedade doente. Temos de buscar nossa felicidade com base em nossas convicções e por elas buscar ser melhores.

    Bjokas em seu coração!
    Gisele

    ResponderExcluir
  90. @。♥ Smareis ♥。
    Olá querida !!

    É isso mesmo, amiga, o importante é focar em nossa felicidade sem se deixar levar por estes conceitos que muitas vezes só atrapalham :)

    Obrigada pela presença e participação !

    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  91. @Gisele Munhoz
    Olá querida amiga Gi, que bom que veio participar !!

    Pois é amiga, este preconceitos só fazem atrapalhar muitas pessoas a lutar pelos seus sonhos, e não vale a pena abrir mão do que queremos por causa disso.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  92. Anônimo10/8/11

    Nossa seu texto caiu como um cobertor quente pra mim, porque penso igual a você. Ao meu redor vejo meus amigos fazendo coisas baseados nesse cronograma cronológico. Tenho 30 anos não sou casado, não tenho filhos, to começando minha vida agora. E se for entrar na onda deles, to mega power atrasado na vida kkk. Só posso assistir eles envelhecerem.

    Abração, otimo texto.

    ResponderExcluir
  93. @Anônimo
    Olá !! seja bem vindo !

    Fico feliz que o texto tenha lhe acrescentado algo útil, eu também não vivo muito enquadrada nestes conceitos e por isso resolvi escrever, pois vejo que muito desistem dos seus sonhos por causa desta pressão da sociedade, o que não vale a pena :)
    Você está certo, viva no seu tempo de acordo com o que lhe faz bem, idade é só um detalhe !!

    Obrigado pela presença e participação !
    um abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  94. Olá Samanta!

    A idade é um estado de espírito, uma construção atemporal e independente da ditadura cronológica. Temos jovens de mentalidade medieval e idosos com uma cabeça pós contemporânea.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  95. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá meu querido amigo !!

    Concordo contigo, a idade acaba sendo mesmo uma atitude interior, um modo de vida ! Seja ela qual for o importante é que seja satisfatória para nós e não devemos deixar de realizar algo por causa dos preconceitos da sociedade nesta questão :)

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item