Limpando a Mente

"Eu sei que você está aí, Eu posso ouvir sua preocupação!"
(Dr. House)

Mulher luz


Usamos uma parte ínfima do cérebro...
Alguns estudiosos discordam, mas de qualquer forma, creio que é prioridade usá-lo bem.
Fritamos a mente nos preocupando e nos aborrecendo com tudo, com o chefe, clientes, com a(o) parceira(o), a compra de mês, o cartão, os filhos, o trabalho de faculdade, a chuva que caiu em hora imprópria, a dieta, o status do facebook, com o fulano que falou besteira na rede social, em como vamos fazer isso, aquilo, e aquilo outro em um dia que só tem 24 hs e em uma vida que só dura algumas dezenas de anos...
São mesmo preocupações e pensamentos necessários? Todos eles? Não estaríamos enchendo nossa cabecinha com lixo demais?

Começar se livrando de preocupações sobre acontecimentos que fogem ao nosso controle , acho que já ajuda e muito!
Por exemplo, de que adianta eu queimar a mufa e ficar estressada antecipadamente, pensando no trânsito que vou enfrentar pela manhã? Não vai me ajudar a chegar mais rápido ao trabalho, o que posso fazer é me programar para chegar na hora, mas só isso, minha preocupação não vai evitar a lerdeza, os motoristas mal educados, os acidentes e nem vai guardar pra mim aquela belíssima vaga de estacionamento, super bem localizada. 
Como também não adianta ficar o tempo todo com receio de adoecer, morrer, etc.
Então, queimei os neurônios, à toa, não é mesmo? Tudo pode acontecer, posso me atrasar, posso ficar doente...
Podemos sim, agir! Fazer algo a respeito, planejar e ...só.

Não adianta passar o dia desconfiando do(a) parceiro(a),   remoendo que a tampa da privada está aberta, achando que uma catástrofe pode acontecer quando seu filho sair do colégio, ficar deprimido e ansioso porque não sabe quanto vai ser sua comissão do mês seguinte ou pensar que o sorvete pode fazer a garganta inflamar.
Isso não é ser precavido ou responsável, isso é mania de controle! Medo de que o imprevisto aconteça, mas é fato, ele sempre acontece. Existem coisas que não podemos controlar.
E, se não podemos controlar, qual a graça em derreter a mente pensando nelas até sair fumacinha?

Podemos usar nosso cérebro para pensar de maneira mais construtiva e mais amena também.
Ao invés de se preocupar com a secretária do marido, que tal usar a cabeça pra preparar uma surpresa romântica ou um jeito de melhorar a relação? Ao invés de sofrer com a incógnita do seu pagamento, que tal organizar melhor suas finanças? Seu site favorito está fora do ar? Vai dar uma volta, ler um livro, ligar para um amigo! Se não quer ter problemas de saúde, adote uma rotina mais saudável.
Ficamos perdidos em um milhão de pensamentos, muitas vezes irracionais ou até mesquinhos e esquecemos completamente de usar nossa mente e nosso tempo para pensar em algo edificante ou até mesmo divertido e prazeroso.
A correria do dia a dia, as responsabilidades , os problemas e a rotina escravizam nosso cérebro, ele fica lá, andando em círculos, feito cachorro atrás do rabo. Mas podemos mudar isso!

Vamos usá-lo de forma mais nobre e útil? Mais nobre conosco, mais nobre para com as outras pessoas, mas nobre para com a vida e, mais útil para uma vivência plena e satisfatória.
Eu vou tentar, trocar os fusíveis cerebrais, dar uma faxina, reprogramar, reinventar! 
Tudo com cara e cheirinho de novidade é gostoso.
Mesmo que seja um começo tímido e pequeno, tenho certeza de que sua vida vai mudar com esta atitude tão simples, que todos temos consciência, mas que muitos de nós deixam pra depois.

"A preocupação com o passado ou com o futuro nos impede de perceber a preciosidade das coisas que acontecem no presente."
(Jeziel L. Carvalho)

O amigo virtual Antônio do blog A Arte da Vida fez uma postagem muito bonita e interessante a partir do comentário que deixou aqui !  Adorei ;) Para ler, Clique Aqui

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

87 comentáriosBlogger

  1. Bom dia Samanta. A vida ensina... e muito. Temos de estar preparados para todas as circunstâncias boas ou más que vier ao nosso encontro. As coisas boas a que tanto procuramos afinizar não deixa de ser difícil como se é também as situações que nos causam cansaço espiritual. Somos humanos ainda passíveis há muitos desenganos. Estamos aqui para reformular esse conceito de impossível, de derrota, de desânimo. temos tudo a nosso favor para que todas as nossas melhores inspirações possam se realizar. O mundo é belo quando conseguimos fazer parte dele mesmo que ele, naturalmente se encontra eclipsado pelos nossos mais baixos pensamentos. É isso aí Samanta. Fique em paz amiga e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Casualmente hoje na capa de nossa Zero Hora (Jornal de grande circulação por aqui) tem uma frase do Sócrates que resume muito bem teu texto:

    "A minha agenda sempre termina daqui a 10 minutos. Eu vivo o hoje."
    disse isso quando completou 50 anos, informa a matéria.

    É isso aí, difícil, por certo,de se pôr em prática com tanta leveza,mas é preciso tentar...

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Olá Samanta!

    Condicionamo-nos às neuroses da vida moderna(?), nos habituamos a enxergar tempestade em garoa, tentar subverter o tempo. “A correria do dia a dia, as responsabilidades, os problemas e a rotina escravizam nosso cérebro, ele fica lá, andando em círculos, feito cachorro atrás do rabo”. Assim, vamos sobrevivendo, esquecidos de que viver de verdade, é pular fora desse círculo vicioso, que nos põe á serviço das coisas, quando o contrário deveria ser a norma. Com um pé preso no passado e tentando por o outro no futuro, tropeçamos no presente, acidentando a existência com preocupações inúteis e inutilizantes. Depois. Fartos dos hiatos de tantas paranoias e falsas necessidades, deitamos nossas angustias no divã do analista, no artificio do ansiolítico ou outra droga qualquer.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Samanta,

    Essa postagem me fez lembrar muito da Lei da Atração, quando você diz sobre o uso do cérebro de maneira mais nobre e construtiva. Afinal de contas, nós canalizamos para nós justamente aquilo que pensamos, por isso, é fundamental termos pensamentos sempre positivos e lutar por aquilo que realmente queremos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. @Fantasma
    Olá Fantasminha camarada !!

    Concordo contigo, amigo, a vida vai nos ensinando que certos valores e pensamentos não nos trazem bonança, apenas nos confundem e esgotam física e espiritualmente.
    Não é uma tarefa fácil filtrar tantas informações, problemas e responsabilidades, mas se conseguirmos um pouco que seja, veremos uma grande melhora em nossa qualidade de vida :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. @Maria Marçal
    Olá Maria !!! Que bom recebê-la !

    Gostei muito da frase que nos trouxe, descreve bem esta consciência de estar ficado no presente, sem entulhar a mente com pensamentos que não nos ajudam e somente nos desgastam !
    Realmente não é nada fácil esta prática, pois hoje estamos cheios de problemas, preocupações, afazeres, etc, mas se conseguirmos mudar este hábito, sem dúvidas seguiremos mais leves e usando melhor nossa mente, melhorando assim a qualidade de vida :)

    Um beijãooo e boa semana !!
    Obrigado pela presença !!

    ResponderExcluir
  7. @Antonio Pereira (Apon)

    Olá Antônio, sua percepção sempre me surpreende, tamanha é a sua facilidade em saber exatamente o que eu quis dizer !
    Perfeita sua colocação sobre o momento em que saímos fora deste círculo e nos conscientizamos do que nos faz mal e é desnecessário.
    Se não nos damos conta e não nos empenhamos nesta mudança, acabamos como mencionou, cheios de problemas e questões que acabam nos enlouquecendo ou nos frustrando !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  8. @Bruno Simomura
    Olá Bruno !!!

    Muito bem lembrado, a lei da atração é poderosa, por mais que tentemos ignorar, e se nos conscientizarmos disso, poderemos mudar este hábito de usar de forma leviana nossa mente, o que acaba prejudicando a nós mesmos de uma maneira muito impactante.

    Obrigadão pela presença !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/12/11

    Oi Sammy

    Boas sugestões as suas. Sejamos mais leves, a vida já nos ocupa tanto que pré ocupar-se é demais.

    Um beijo, boa semana querida.

    ResponderExcluir
  10. Olá Samanta! Ótima postagem!

    Ficamos tão preocupados com as coisas que acontecem no nosso dia-a-dia que esquecemos completamente de viver! Transformamos uma coisa que é comum de acontecer, em um grande problema que teremos que enfrentar diariamente, ao invés de planejarmos (como você disse) para evitá-los, ou contorná-los.

    Essa preocupação exagerada com as coisas, faz mal ao nosso cérebro, a nossa saúde! E quando o sistema entra em colapso, as coisas ficam ruins pra valer! Vale mesmo a pena fazermos toda essa "tempestade em copo d'água" quando podemos planejar a nossa vida para evitar esses acontecimentos? Não vale.

    Devemos procurar não nos estressar com coisas desnecessárias, porque acabamos doentes com tudo isso. Procurar algo que dá prazer e diversão as pessoas é um ótimo remédio. Não vale e pena nos preocuparmos com coisas fúteis.

    Muito boa a sua postagem Sam! Um abração, um beijão e ótima semana! :D

    ResponderExcluir
  11. Olá Samanta!

    Voltando para agradecer. Meu comentário aqui, virou um novo texto lá no Blog. Quando puder, dê uma conferida.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  12. boa tarde Sammy.. esse texto é uma lição pra mim ,fico muito preocupado com que os outros pensam, ou com futuro e sempre olhando para o passado esqueço de viver meu presente.. e tudo isso so me faz mais e mais triste, querida eu sei que esse texto indiretamente foi tbm consequencia de minhas ações, e por isso eu agradeço muito sua iniciativa porque vc sabendo o não você nasceu para ajudar as pessoas, não sei porque mas vejo um brilho em seus olhos de um anjo, com suas palavras de auto ajuda, sei que sua amizade na minha vida apesar de ser distante e apenas via emails e sites e redes, isso tah me ajudando muito suas palavras são reconfortantes você não pode imaginar o que isso significa para mim, sou grato por sua pessoa , por esta indiretamente vc faz parte da minha vida não poderia esquecer que Deus acima de tudo atravez de vc.. é o caminha para mim vencer na vida. e infrentar os obstaculos que a vida nos dá .. Sammy seu que sou tolo , e sempre faço burrada mais so tenho 17 e uma cabeça conturbada. sempre peço lhe perdão por tudo , quero muito realizar as suas palavras dirigida a mim.. por isso conto com sua orações.. e seus pensamentos positivos direcionado amim.. peso que não deixe de confiar em mim. não quero te desepcior porque vc é especial para mim sammy.. querida caso for me responder me aviza terei prazer em voltar

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/12/11

    @megavideosfilmesquerida sou paz com deus > o ronan em seu email

    ResponderExcluir
  14. @Van

    Olá Van querida !!

    Que bom que gostou das dicas, eu mesma tentarei aplicá-las em minha vida, já que vivo queimando a mufa à toa rsrs

    Obrigado pela presença !
    Beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. @Arthur Oliveira
    Olá Arthur !!!

    Pois é amigo, ficamos enchendo a cabeça com tanta coisa, mas nem sempre são coisas úteis pois nem tudo está sob nosso controle, o que podemos fazer é planejar e agir, mas não ficar se preocupando dia e noite com algo que porventura possa acontecer, mas que nem temos certeza se realmente acontecerá !
    Como mencionou, sem dúvidas isso faz muito mal a nossa saúde e acaba nos prejudicando muito.
    Gostei muito do que disse sobre fazer tempestade em copo d'água, este é um hábito que repetimos diariamente mas que deve ser combatido, pois os mais afetados somos nós mesmos.
    Concordo contigo, não vale a pena se esfalfar por certas coisas, acabamos perdendo o foco nas alegrias diárias :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Grande abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  16. @Antonio Pereira (Apon)

    Oi Antônio, fui lá e adorei a postagem, como sempre nos trazendo reflexões maravilhosas, importantes e muito bem escritas !! Coloquei um link no texto :)

    Mais tarde, quando sair do trabalho, vou lá prestigiar, com certeza :)

    Obrigado pelo aviso e fico feliz que tenha lhe inspirado a fazer este belo comentário e esta postagem maravilhosa !
    Grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  17. @megavideosfilmes
    Olá meu amigo, que bom que veio participar !!

    Amigo,este texto também é uma lição para mim, pois eu às vezes perco até o sono por ficar pensando em coisas que nem sempre são importantes ou em coisas que não posso controlar, e portanto não existe propósito em ficar remoendo.
    Assim como você, estou sempre preocupada com o amanhã e viajando no passado e quando vejo, meu dia acabou... e não pensei em nada que preste... Fico me estressando com bobagens e isso atrapalha minha vida, e acredito que muitos de nós tenham este péssimo hábito !
    estava conversando com uma amiga agora pouco e ela relatou que age da mesma forma !
    Precisamos mudar esta maneira de usar a mente e sermos mais seletivos com nosso pensamentos e preocupações, para podermos ter mais qualidade de vida !
    Pode sempre contar comigo, todos somos falhos, mas podemos ajudar uns aos outros oferecendo amizade sincera e atenção, conversando, etc :)
    Qualquer coisa é só chamar !!

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  18. @Anônimo
    achou que eu não ia lembrar de você amigo ?? nananinanão rsrs
    abraçãoooooo

    ResponderExcluir
  19. Olá grande Sam.

    Eu demoro, ma apareço rsrsrs.
    Você tem razão... se soubéssemos limpar nossa mente de tanto lixo a vida seria bem mais amena em todos os sentidos, guardamos tralhas demais e as vezes nem percebemos.
    Refletindo sobre esse assunto me fez lembrar uma frase que eu adorava falar para a minha psiquiatra: “Isso é teoria, e a teoria eu sei desde que me conheço por gente, mas não é moleza é colocar isso em prática”, sempre falava isso porque de nada adianta saber o que é certo e não agir, é claro que estou falando de mim e dos meus fusíveis cerebrais que as vezes estão prestes a explodir.
    E tem também a tal da dosagem certa, vou tomar como exemplo o comentário da Maria Marçal sobre a frase do Sócrates, será que se a agenda dele tivesse uma programação maior do que 10 minutos ele teria morrido de Cirrose Hepática? Tudo é uma questão de manter um equilíbrio... nem de mais, nem de menos.
    Tenho muito o que aprender ainda e sempre que venho aqui levo algo de bom.
    Parabéns por mais um belo artigo.
    Um super beijo amiga.

    ResponderExcluir
  20. @Andréa Ávila
    Olááá amiga !!!

    Pois é querida, a maioria de nós tem este péssimo hábito e acaba seguindo com ele toda a vida, o que é uma lástima ! vamos acumulando lixo e gastando tempo pensando em coisas pequenas e nos aborrecendo com tudo, sendo que nem sempre temos motivos pra isso.
    Eu sou ótima na teoria, mas pra agir, tem momentos em que só pego no tranco rsrs mas a grandeza da vida está em ao menos tentar melhorar a qualidade de nosso dias e de nosso interior.
    Equilíbrio é fundamental em qualquer setor da nossa vida, ele viveu intensamente, mas escolheu a imprudência, o que o levou á morte.
    Se tivesse tido mais bom senso, talvez estivesse ainda conosco, vivendo o presente, como gostava e sem prejudicar seu corpo desta maneira fatal. Por isso é sempre bom não sermos radicais em nenhuma ação ou escolha.
    Também tenho muito que aprender, mas a gente vai se virando né amiga !!

    Obrigadão pela presença !!

    Um beijãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  21. Sammy,

    Não tem jeito, eu sou uma fritadeira automática de neuronios!
    Eu queria pensar muito menos, mas eu penso mais.
    Na minha caixinha registradora tem de tudo um pouco ou demais.
    Não consigo deixar de me preocupar até com quem não merece um segundo do meu precioso tempo.

    Concordo que devemos direcionar o pensamento para assuntos concretos e sadios, para estudos e estratégias; só que a criatividade tambem queima neuronios... justamente a imaginação flutua entre a realidade e a fantasia, quem for esperto reverterá para o seu beneficio próprio, outras, para os demais tambem.

    Quer que eu ligue?! kkkkkkk

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  22. querida sammy obrigado por não esquece de mim.. eu vi a resposta e muito obrigado pelo apoio , bom eu fico feliz por não ser o unico a passar por isso e triste por termos que passar por isso, mas oque nos da força é a amizade, e como vc disse juntos um apoiando e aconselhando ao outro vamos conseguir ser mais feliz

    ResponderExcluir
  23. Olá Samanta,

    vou ser bem objetivo dessa vez...hehehe...tenho uma teoria (eu sou sempre cheio de teorias, na real essa não é 100% minha...hehehe): Einstein tinha várias manias, uma delas era não perder tempo com coisas que ele considerava banais, assim ele economizava tempo para as coisas, realmente, importantes. então, penso que ficar remoendo coisas desnecessárias é perda de tempo e nos tira o verdadeiro foco. Muitas vezes o melhor é racionalizar, otimizar nosso tempo cerebral e deletar o lixo cerebral. Claro que nem sempre conseguimos isso, pois Einstein, só teve um.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  24. @Sissym
    Helloooo Fadinhaaaa !!!

    Ih amiga, eu quando escrevo estas coisas é pra ver se consigo fazer uma lavagem cerebral em mim mesma !! kkkkkkk Porque eu frito a mufa 24hs por dia !! Agora pouco estava conversando com a Jackie sobre isso, chegamos até a perder o sono com esta fritação affffff
    No caso da criatividade, se bem canalizada é ótimo porque saímos um pouco desta mesquinhez de certos pensamentos, mas se a imaginação não tem freios, estamos lascadas, porque acabamos imaginando até o inimaginável hehehe aiaiai deve ser por isso que tenho tanto cabelo branco...
    Mas vamos tentando né !
    vai me deixar mal acostumada com telefonemas fadísticos kkkkkk

    Obrigado pela presença !! Um beijãooooooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  25. @Paz-com-deus

    Amigo, no que eu puder ajudar, estarei sempre à disposição e assim vamos nos ajudando , aprendendo e melhorando juntos :)
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  26. @Pithan Pilchas
    Olá Paulo !!!

    Gostei muito desta teoria compartilhada rsrs Einstein era mesmo esperto, pois se conseguíssemos não perder tempo com tantas banalidades que muitas vezes nos fazem até mal e nos focássemos no que realmente interessa, puxa vida, seria maravilhoso e nos pouparíamos de muita coisa inútil !!
    Concordo contigo que uma boa saída é racionalizar, desta forma não pintamos o Diabo tão vermelho e as coisas ficam mais fáceis !!
    Não é moleza conseguir, mas podemos tentar, se nos livrarmos de um pensamento inútil por dia, acho que já vai ser um Must !! hehehe

    Obrigadão pela presença !!
    Grande abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Sam,

    se fizéssemos uma média do tempo que se perde pensando em coisas que não nos levam a lugar algum, descobriríamos que sobraria muito tempo para fazermos todas aquelas coisas que arrumamos desculpas para não fazer...hehehe

    ResponderExcluir
  28. @Pithan Pilchas
    É duro, mas é verdade Paulo !!! hehehe Eita mente frenética esta nossa... aiai
    grande abraçooo ;)

    ResponderExcluir
  29. OI Samanta bela reflexão e a frase do Jeziel L. Carvalho fechou!! Alguns anos atrás ouvi uma frase que dizia: O seu problema tem solução? Se respondermos: não tem solução, então é pra quer se preocupar e se respondermos que tem solução, então pra quer se preocupar. Esse é um princípios perfeito para não acumularmos lixo na mente e nem nos desgastarmos.

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  30. Samanta, você é realmente uma garotinha com uma mente frenética amiga...
    Seus textos e opiniões representam a vida de todos nós, nossos medos mais escondidos.. é verdade mesmo... querida!!!
    A nossa atual vida recheada de preocupações... muitas vezes sem a devida necessidade que nos acaba por colocar num turbilhão de emoções sem sentido que só nos fazem muito mal, seja para a nossa saúde corporal e principalmente mental...
    É chegada a hora da faxina geral, limpar tudo que é ínútil, pesado,desnecessário..xó pensamentos perniciosos que só atrasam nossas vidas!!
    Vamos abrir a mente e deixá-la brilhando, limpinha, linda e maravilhosa!
    Adorei amiga, você e´sempre 10, 10 não 1000!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  31. @Adriana HelenaOi Dri,

    a Samanta é um fenômeno da comunicação e da internet, falo isso de coração. O Seu Dihitt já percebeu isso...hehehe...ainda assim acho que ela deve voar mais alto...hehehe

    Desculpe a intromissão.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  32. É aquela velha história...sofremos por antecipação e muitas vezes é um sofrimento à toa. Nos preocupamos muito com as possibilidades de acontecer o pior e só pensamos nisso, nunca pensamos que vai dar certo ou esperamos o depois para sabermos os resultados finais...Isso tudo é ansiedade!!
    Abr.
    Kabir.

    ResponderExcluir
  33. @Pithan Pilchas
    Samanta... desculpe, mas voltei porque preciso responder ao amigo Paulo...
    Ah Paulo, Pithan... a Samanta é incrível, é demais!
    Uma menina maravilhosa, uma amiga de verdade!
    Eu fiquei encantada com ela desde o primeiro dia que ingressei no Dihitt e automaticamente me tornei uma fã e fiel seguidora... chego até a ser chata..rsrs
    Não vejo a hora de ela começar a escrever um livro com todas as experiências da vida que ela adquiriu na internet que com certeza será um SUCESSO TOTAL!!
    Imagina querido Pithan... adorei vc te vindo aqui para falar de uma menina tão especial como a Sammy!!!
    Beijos amigo!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Sam!!

    Sempre admiro seus textos sem sombra de dúvida, mas esse de hoje e especial pelo menos pra mim. Bateu lá na alma mesmo, não estou mentindo.

    Realmente vivemos presos quebrando a cabeça no dia de amanhã ou então pensando no passado que nos esquecemos do presente. Admito que sempre me preocupo com meu futuro e penso muito de como serei daqui a dez anos ou mais e as pessoas dizem pra mim desencanar que tenho muitos anos de vida, mas sempre me pego pensando que não tenho uma bola de cristal pra adivinhar se amanhã vou estar viva pra realizar tudo que desejo, (eu sei e muito neura...rsrs). Mas hoje quando estava indo pro dentista que é uma rotina todo mês, estava repassando toda minha vida e percebi que vivo enraizada no meu passado e que isso toma metade do meu dia, tempo esse que poderia estar sendo ocupado com outras coisas como fosse mesma disse, e sinceramente eu sei que tem assuntos que nunca morreram da minha memória e que tenho que parar com a mania de me preocupar com tanta besteira, e lendo seu texto hoje percebi que necessito de um aspirador de pó bem potente pra dar uma geral limpeza em minha mente...rsrs

    Tenho a leve impressão que deixar os meus problemas e fugir do “circulo vicioso”, minha vida se tornará uma maravilha... rsrs Tem tantas coisas que são mais importante do que a mesquinhez. A vida e longa pra prender um cabo de aço na cintura e se deixar preço de vez ser feliz e aprender algo novo. E mais fácil apagar certas coisas da mente pra finalmente se libertar e saber que pode seguir em frente e ter até novos hábitos e atos daqueles que só acarretam crescimento em nossas vidas. O importante e viver um dia de cada vez sem medo de se perder.

    INCRÍVEL SAM....
    AMEI MUITO.

    Sabe sempre que passo por algum problema ou vivo alguma situação parecida com o descreve em seus textos, logo me lembro de você e sorriu por saber que logo vou poder vir aqui conversar ou até mesmo me acalmo e me lembro de suas sábias palavras.
    Obrigada por sempre ser mente aberta pra todos os assuntos e compartilhar seus pensamentos.

    Beijões e tenha uma perfeita semana.

    ResponderExcluir
  35. @Irismar Oliveira
    Olá querida amiga !!

    Maravilhosa esta frase que nos trouxe, amei !! Uma citação tão simples e tão verdadeira e poderosa ! Se atentássemos pra isso a cada futilidade que alimentamos para que fique em nossa mente, sem dúvidas teríamos muito mais qualidade de vida !! e o foco seriam as coisas realmente úteis e importantes.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  36. @Adriana Helena
    Oiii Gatona !!!

    Vixe amiga, freneticidade é comigo mesmo kkkk Minha mente não pára !
    Eu fico aqui fritando os miolos, aí faço uma postagem né, porque além de pensar muito, preciso conversar com os amigos sobre o assunto hehehe
    Acho que por causa disso, por expor meus pensamentos e questões tão corriqueiras é que os amigos se identificam, pois acredito que todos nós já pensamos nisso, alguma vez na vida :)
    Pois é isso mesmo, esta nossa vida atual tão cheia de tudo, informações, responsabilidades, uma correria total, acaba nos afundando num mar de pensamentos e muitos deles não são nada úteis e como disse, comprometem nossa saúde física e mental, além de perdermos um tempo precioso...
    Vamos faxinar a cabecinhaaa hehehe

    Que bom que gostou !
    Obrigadíssimo por vir participar !
    beijocass e boa semana !!

    ResponderExcluir
  37. @Pithan Pilchas
    Paulo, respeito muito você, assim como suas opiniões, por isso só posso agradecer de coração este elogio !
    Obrigado mesmo ! é muito gratificante saber que o que fazemos com amor e transparência, agrada as pessoas :)
    Obrigaduuuuuuuu :)

    ResponderExcluir
  38. @Kabir Loimmy
    Olá Kabir !

    Seja muito bem vindo !
    Perfeitas suas colocações, é exatamente isso, sofremos por antecipação e como comentei com uma amiga hoje, mês passado fiquei me descabelando por causa de uma questão (simples) e no fim, tudo se resolveu sozinho... e eu perdi um baita tempo me estressando á toa...
    E uma coisa importante que mencionou é o fato de sermos na maioria das vezes, pessimistas, aí sim a coisa desanda mesmo, precisamos ter esta consciência, pois será de grande valor :)

    Obrigado pela presença !
    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  39. @Adriana Helena
    Opaaa, assim vou ficar ultra mega super metida kkk olha só meu nariz empinou, agora já era, tô me achando hehehe
    Brincadeirinha hein gente !!! rsrs
    Lindona, só posso agradecer de coração suas palavras e as do Paulo, pois respeito muito a opinião de vocês e fico feliz em receber estes elogios ;)
    Vou pensar no livro, já te falei que a primeira edição é sua né, autografada e com beijo de batom !! hihihi
    Valeu amiga,
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  40. Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro5/12/11

    Oi Sammy,gostei do texto,principalmente na parte que fala,que não adianta andar em circulos tipo cachorro atras do rabo,eu simplismente acordo e vivo meu dia,esquenta a cuca de vez em quando a gente esquenta mesmo nao tem jeito,mas com coisas rotineiras sem chanse,e a noite é hora de relachar tomo meu choppinho que é de lei e bola pra frente,bjao.

    ResponderExcluir
  41. @Gle Montvã
    Olá amiga !!!

    Fico muito feliz que goste dos textos !
    Pois é amiga, eu também fico pensando no passado, remoendo o que passou... e me preocupando com o que virá...E quando vejo, o dia se foi e não dei atenção ao que estava vivendo, não aproveitei as alegrias do cotidiano, fora o fato de ficar doidinha com tanta coisa na cabeça que na verdade, muitas nem dependem de mim, apenas do curso da vida e lá estou eu roendo as unhas de preocupação.
    Você disse uma coisa certa, nem sabemos se vamos estar aqui amanhã e já estamos nos preocupando com anos a frente, isso realmente é muito desgastante.
    Sei que é inevitável, mas podemos ao menos tentar diminuir tanta preocupação né ;)
    Aspirador de pó ultra mega power pra nós !!! hehehe
    Maravilhosa sua colocação sobre o cabo de aço, adorei !!
    Algumas coisas do passado devem servir para nosso aprendizado, mas não devem ser um pensamento constante de frustração ou saudades demasiadas, pois na maioria das vezes, não podemos fazer nada a respeito, o que passou, passou.
    E o que virá, podemos planejar, nos precaver, mas nem tudo podemos controlar, vamos nos permitir viver o agora.
    É bem difícil, mas vou tentar :)
    Sempre que quiser conversar, é só chamar !
    Fico feliz que tenhamos as mesmas questões em nosso íntimo, assim conversamos, trocamos impressões e experiências e creio que nos ajudamos, desta forma :D

    Eu que agradeço sua amizade, carinho e presença, sempre atenciosa por aqui :)

    Um beijãoooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  42. @Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro
    OLááá meu amigo SBX rsrsrs

    Que bom que gostou !! Considero você um ótimo exemplo de quem consegue manter o foco nas coisas boas e não fica se estressando à toa ! Isso sim é saber viver !
    problemas e preocupações sempre teremos, mas não precisamos virar escravos destes pensamentos né :)
    Um choppinho vai mesmo muito bem, adoroooo ! E vamo que vamo hehehe

    Valeu amigo por vir participar !!
    Um grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo5/12/11

    Olá querida Sam!

    Realmente perdemos muito tempo da nossa vida nos preocupando com coisas que não estão no nosso controle, sou do contra e acho que essas coisas que você citou que a maioria diz ser ruim, na realidade são as coisas que fazem a vida valer a pena, se deixarmos de nos preocupar com as coisas é um sinal que elas não são importantes pra gente e assim a gente vai morrendo aos poucos, se desprendendo das coisas “chatas” do cotidiano, mas é claro que tudo tem o seu limite, não podemos nos preocupar com coisas que não podemos controlar, como diz um americano que acabei de conhecer, merdas acontecem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. @Momo
    Olááá Moacir, que bom vê-lo por aqui !!

    Pois é amigo, perdemos tempo, sem dúvidas com questões nem tão relevantes.
    Entendo seu ponto de vista, na verdade considero muitas destas coisas, como a família por exemplo, sagrados e sempre haverá preocupação com eles, mas no sentido de cuidado, nada mais é que amor e zelo, agora em exagero, nada é saudável.
    Conheço uma pessoa que mal deixa o filho entrar na escola com medo de uma catástrofe ! a pobre criança já está indo para a mesma linha de pensamento...
    Se um dia não nos preocuparmos, concordo que é sinal de insensibilidade e descaso, mas em qualquer questão o equilíbrio é fundamental para não pirarmos na batatinha :)
    O que acontece conosco é que ficamos nos preocupando com coisas que nem existem, com coisas pequeninas e estragando nosso dia por causa de bobagens, o jeito é ter pelo menos consciência de que nesta casos, como seu amigo disse : Merdas acontecem !!
    kkkkkkk adorei !!!

    Obrigado pela presença !
    beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  45. Muito bom todos os conselhos . Ocupar a cabeça com coisas que irão valer a pena :o)
    XOXO

    ResponderExcluir
  46. @Renatinha
    Olááá princesinha Fashion !

    Que bom que gostou !!
    Obrigadão pela presença !!

    Mega beijocas e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  47. Oi Samanta,
    Aqui no Sul, temos um ditado que diz o seguinte: "O bom caçador nunca atira na caça pelo barulho." Ou seja, espera a caça aparecer para depois agir com a munição certa. O que quero dizer com isso? Temos mania de sofrer com antecedência, às vezes o problema nem se concretiza e já sofremos a semana inteira por nada. Preocupar-se é algo bom, porém devemos nos preocupar com o que é real, verdadeiro, presente, o resto é por conta do tempo que apresentará as melhores soluções.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  48. Eu tento, mas é difícil desligar de certas coisas (contas são a pior parte).
    Pelo menos, certas horas eu paro tudo, desligo a máquina, o celular e vou ler um livro. Tem horas que relaxar é o melhor remédio, Sam.

    Beijão, minha querida.

    ResponderExcluir
  49. @Família Alcara
    Olá !!

    Opa, Sul, terra boa, a família da minha mãe é destas bandas maravilhosas :)
    este ditado descreve bem o que eu quis dizer, a situação é exatamente esta , aplicada em nossas pensamentos.
    Perdemos tempo demais com preocupações desnecessárias o que nos tira o foco de muitas outras mais importantes :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Grande abraço e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  50. @Fábio C. Martins

    Olá Fábio !!!

    Nem me fale, sou mestre em fritar a cachola quando o assunto são as contas aiaiai
    Mas que bom que mesmo neste stress, reserva um tempinho para relaxar, o bom é que a mente vai pra outro lugar e dá uma aliviada :)

    Beijãooo e obrigadíssimo pela presença !!

    ResponderExcluir
  51. Olá minha amiga, tardou mas concegui chegar cá!!
    Sabe Sam, os seus artigos (pelo menos a maioria)têm a particularidade de, além de se debruçarem sobre temas atuais e de bastante interesse, nos obrigarem a refletir sobre os mesmos.
    Eu, não hoje, porque já tinha dado uma passadinha por aqui, só não tinha tido tempo para comentar, enquanto lia o seu trabalho ia pensando: mas isto é o que eu levo a vida fazendo!
    Eu costumo dizer que sofro por antecipação! preocupo-me com as coisas antes mesmo que aconteçam, quando às vezes nem chegam a acontecer...
    Então amiga esta postagem vem mesmo direitinha para mim! ! !
    Mais uma vez minha querida, temos a Sam em acção, ou seja: atual, certeira, concisa e objetiva!!!
    Mil beijinhos para você

    ResponderExcluir
  52. Menina Sorriso, tudo bem?

    Eu sou uma preocupada eterna; acho que faz parte da minha personalidade.
    Era muito pior, mas não quer dizer que deixei de ser preocupada...
    O que me aborrece pelo fato de ser assim, é que sempre dá a impressão de que eu poderia evitar certas coisas, até mesmo um trânsito tumultuado!
    Penso: "Se eu saísse mais cedo de casa, isso não teria acontecido!..."
    Confesso, amiga que, se eu não pensar muito no assunto, me acomodo e a coisa desanda... Quero dizer que, na maioria dos casos, minha preocupação tinha lógica!
    Mas você está certa ao dizer que devemos varrer da mente ideias fixas sobre bobagens diárias, como um prato que quebrou, o preço da margarina que aumentou, etc.
    Sou uma pessoa que tenta o equilíbrio porque, se deixar, as muitas variações de problemas, pode causar certo transtorno...
    As pequenas coisas do dia devem ser tratadas como elas são: pequenas! E as grandes situações, obviamente, como grandes! (Gostou da minha lógica? rs)
    Pois é... Um post daqueles esse seu; adorei!!!!

    Grande beijo, Samzíssima!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  53. Amiga,
    Boa noite.
    Seu belissimo texto me fez recordar daquela verdade que todos conhecemos, mas muitas vezes esquecemos de praticar, que é de agradecer pelo que temos e conquistamos, olhando as coisas boas que a vida nos oferece...
    Ao invés disso, ficamos nos preocupando em reclamar daquilo que não possuimos, sem saber ao certo se aquilo nos fará algum bem ou não.
    Portanto, concordo plenamente com você que devemos a vida nos levar, e não querermos levar a vida (acho que plagiei um certo cantor nessa frase...KKKKK)
    Óbvio que temos direito a decidir a caminhada que queremos trilhar, mas se algo não aconteceu da forma que esperavamos, que utilizemos isso como aprendizado para o futuro, e não para fazer um Muro de Lamentações.
    Ou seja, resumindo, pois acho que já falei demais, concordo plenamente com suas palavras.
    Parabéns pelo excelente texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  54. Amiga,
    Boa noite.
    Seu belissimo texto me fez recordar daquela verdade que todos conhecemos, mas muitas vezes esquecemos de praticar, que é de agradecer pelo que temos e conquistamos, olhando as coisas boas que a vida nos oferece...
    Ao invés disso, ficamos nos preocupando em reclamar daquilo que não possuimos, sem saber ao certo se aquilo nos fará algum bem ou não.
    Portanto, concordo plenamente com você que devemos a vida nos levar, e não querermos levar a vida (acho que plagiei um certo cantor nessa frase...KKKKK)
    Óbvio que temos direito a decidir a caminhada que queremos trilhar, mas se algo não aconteceu da forma que esperavamos, que utilizemos isso como aprendizado para o futuro, e não para fazer um Muro de Lamentações.
    Ou seja, resumindo, pois acho que já falei demais, concordo plenamente com suas palavras.
    Parabéns pelo excelente texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  55. Olá Samanta, eu tenho uma pequena porcentagem de sangue índio brincando nas minhas veias e aprendi que esse povo não tem o hábito de se preocupar com coisas inúteis. Adotei o modo de pensar com relação a este quesito. Vivo bem feliz, viu? Raramente fico estressada no trânsito ou choro porque apareceu um caroço no seio. Simplemente tento resolver os problemas na hora que eles surgem. Se não houver solução eu desencano e e mudo o foco das minhas atenções. Mas algumas pessoas, acostumadas demais a terem suas cabeças quentes, me vêem como se eu fosse um ET, desligada e desinteressada. Não é verdade, eu sou bastante conectada com o mundo, só não deixo ele derreter meu cérebro, meu, só meu (acho..)
    Samanta, tentei comentar no seu blog mas deu um erro, paciência, hoje não deu certo.
    Ah, obrigada por sua visita e comentários no meu blog. Você, sempre muito bem humorada, tem o poder de transformar o dia nublado em dia de sol! Bjs

    ResponderExcluir
  56. @ana costa

    Olá querida amiga !!

    Fico feliz que postando minhas reflexões pessoais eu consiga inspirar os amigos a fazer o mesmo, pois creio que esta é uma parte muito importante para nosso crescimento pessoal e até para uma melhor qualidade de vida :)
    Assim como você, faço exatamente isso !!! O tempo todo ! E quando em dou conta, me estressei e perdi um tempo precioso com coisas que nem sempre são relevantes...
    Preciso mudar ! A vida é curta pra viver assim :)

    Obrigadíssimo pelo carinho e presença !!
    Um super beijão e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  57. @Mary Miranda
    Oiiiiiii amiga Musa da Escrita !! desculpe a demora em responder, mas sabe que ando meio atolada no trabalho né, e amanhã chegam aqui minha mãe e cunhada então depois do trampo estou nos preparativos rsrs

    Ih amiga, preocupação é meu nome do meio rsrs
    Assim como você fico pensando no que pode ser mudado e nos pormenores de toda a estratégia que antecede cada passo rsrs mas percebi que ando me preocupando com coisas que não posso mudar e que no fim, até nem acontecem !!
    Mês passado fritei a cabeça com um assunto que no fim se resolveu sozinho...e eu fiquei aqui, chorando , de bico, perdendo bons momentos... preciso urgentemente organizar isso na minha cabeça ;)
    Concordo contigo que temos que ser precavidos, responsáveis e organizados, eu sou muito organizada, em cada detalhe, quero que chegue o mais perto da perfeição que puder, mas tem coisas que não adianta mesmo, o melhor é direcionar esta característica que temos para algo mais produtivo.
    Perfeita a sua colocação final, vou usá-la no meu dia a dia enquanto tento me reeducar pra isso :)
    Adorei sua lógica !! Assino embaixo, e vou tentar me lembrar sempre !!

    Obrigadíssimo pela presença ! Um beijãooooooooooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  58. @Glauco
    Oi amigooo, desculpe a demora na resposta e a ausência lá pelo Bule, mas ando meio atolada !! Vou cantar aquele funk Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha kkkkkkkkkkk
    Pois é amigo, sabemos que deve ser assim, que desta forma teremos mais qualidade de vida e o nosso tempo mais bem aproveitado, mas com o cotidiano acabamos deixando esta reeducação para depois...
    Claro que como disse, podemos planejar, nos organizar e fazer nossas escolhas, mas nem sempre podemos controlar tudo e alguns pensamentos e stress são muito pequenos diante da grandeza da vida :)

    Obrigadão pela presença !!
    Grande abraço e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  59. @Glauco
    Oi amigooo, desculpe a demora na resposta e a ausência lá pelo Bule, mas ando meio atolada !! Vou cantar aquele funk Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha kkkkkkkkkkk
    Pois é amigo, sabemos que deve ser assim, que desta forma teremos mais qualidade de vida e o nosso tempo mais bem aproveitado, mas com o cotidiano acabamos deixando esta reeducação para depois...
    Claro que como disse, podemos planejar, nos organizar e fazer nossas escolhas, mas nem sempre podemos controlar tudo e alguns pensamentos e stress são muito pequenos diante da grandeza da vida :)

    Obrigadão pela presença !!
    Grande abraço e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  60. @Telma Manolio
    Olá Telma !!!

    Amiga, você citou o exemplo dos índios, nossa, maravilhoso !! Um povo que sabe muito bem direcionar seus pensamentos e forças para aquilo que realmente importa !!! Admiráveis !!
    Sua maneira de viver é muito bonita e com certeza serve de exemplo pra todos nós, que ficamos fritando a cabeça com coisas que muitas vezes são até mesquinhas diante da grandeza da vida !!
    Amiga, eu trouxe seu coments lá do dihitt, ontem eu estava futucando meu html e deve ter sido isso hehehe
    O prazer foi emu em visitá-la !! nem sempre dá pra gente prestigiar os amigos como merecem, mas sempre que puder estarei lá com certeza !! Fico feliz que tenha participado de forma agradável :D

    Obrigadíssimo pelo carinho e presença !!
    Um beijão e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  61. Olá, Sam!
    Às vezes, como costumo dizer, temos que "dar descarga na mente", mandar um monte de coisas que estão inutilmente ocupando espaço embora, pra dar lugar asa outras coisas bem mais importantes. Meu "disco rígido" é limitado!kkkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  62. Amiga Sam,
    Em jeito de achega ao que foi dito anteriormente, apenas uma pequena consideração: Destaca-se que na Psicologia Cognitiva que o ser humano é encarado como um processador dinâmico, isto é, competente para procurar conhecimentos de modo inteligente e consciente, desenvolvendo reproduções dessas informações que obteve. São as reproduções mentais que nos possibilitam ou não ampliar os dinamismos mentais como determinar problemas, identificar ou não um objecto, recordar alguma pessoa conhecida, etc. Evidenciam-se dois tipos de reproduções mentais: as proposicionais e as análogas. As representações proposicionais traduzem ideias, um teor abstracto, como por exemplo a ideia de lar.
    As representações análogas traduzem imagens concretas, análogas a como as compreendemos na verdade, por exemplo o tradicional desenho de uma casa. As reproduções análogas podem ser de proveniência visual, gustativa, olfactiva, auditiva etc. Esta teoria do processamento da informação é actualmente a teoria mais divulgada e utilizada em Psicologia Cognitiva, o que não lhe dá o status de ser uma teoria concluída. Pena não podermos eliminar os tais ficheiros da cabeça como forma de limpeza quando desejamos…
    Beijos e bom fim-de-semana. António

    ResponderExcluir
  63. oi Samanta bom dia
    belo texto, nesta vida temos preocupações mas sabemos que tem um maravilhoso Deus que resolve tudo.
    um belo dia minha linda bjs

    ResponderExcluir
  64. @Rike
    Oi Rike !! que bom que veio !!

    Adorei suas sugestões !! O termo certo é este mesmo, pois muitas vezes ficamos pensando em M* rsrs
    Meu disco rígido também é limitado, por isso preciso fazer esta reciclagem, senão to lascada rsrs

    Obrigadão pela presença !!
    Beijos e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  65. @.
    Olá Antônio, é uma honra recebê-lo !!

    Nossa, seu comentário foi uma aula pra mim, muito interessante esta teoria ! Acredito que temos potencial para escolher os ficheiros e estabelecer prioridades mentais, mas a maioria de nós ainda está perdidinho em como fazer isso !! rsrs eu sou uma destas perdidas, mas estou tentando melhorar :)

    Obrigadíssimo por vir complementar o post tão brilhantemente !!
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  66. @Lúcia Soares
    Olá minha querida amiga !!!

    Todos temos nossas preocupações, depende de nós escolher as prioridades, fazer nossa parte e como você disse, ter fé !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e bom restinho de semana !! :)

    ResponderExcluir
  67. Quando tudo isso afeta sua mente a ponto de afetar seu convívio consigo mesmo e com os outros então... Está na hora de repensar.
    Obrigada pela sua visita, abraços. ;)

    ResponderExcluir
  68. Ola Samanta... menina q texto ÚTIL filha... parabens pra vc porque trouxe a nós, e a nós por ter acesso! Não sei se conseguirei, pois quando o assunto é Punk ai fica bem dificil deixar de pensar nele, MAS vou tentar sim! Obrigado viu :)

    ResponderExcluir
  69. @Venusiana
    Olá querida, seja muito bem vinda !!

    Concordo contigo, quando isso começa a atrapalhar outras áreas de nossa vida, como as relações, é hora de mudar ;)
    Foi um prazer conhecer seu espaço :)

    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  70. @Ednei
    OLá Ednei, seja muito bem vindo !!
    Fico extremamente feliz que tenha considerado meu texto útil, é uma reflexão pessoal que quis compartilhar, quem sabe possamos melhorar um pouco e focar mais nos assuntos relevantes.
    Concordo contigo que existem situações que realmente necessitam que nos preocupemos e façamos um planejamento, mas existem outras com as quais não é tão necessário uma atenção maior :)
    Vamos tentar então, torço para que consigamos :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  71. Gente, li de novo a postagem e percebi alguns detalhes que não tinha notado, mas antes de chegar aqui tive que passar pelo seu perfil e não pude deixar de notar (e adorar, diga-se de passagem) o "Geminiana de mente frenética" rs, tenho uma amiga geminiana que é exatamente assim. E a citação de Clarice então... Mas voltando ao post é exatamente esse tempo de reorganização que estou passando como você deve ter notado, rs. E estou achando ótimo. Confesso que parti de uma mudança brusca e talvez impulsiva, mas dar um tempo às vezes é necessário. Obrigada pelo carinho e atenção, virei aqui mais vezes. ;)

    ResponderExcluir
  72. @Venusiana
    Olá querida, que bom que retornou !
    Geminianos são meio doidinhos, mas são gente boa rsrs
    Sou fã de Clarice, e me identifico muito com esta frase, por isso a escolhi ;)
    Entendo você, também tenho minhas fases introspectivas, onde nem que eu quisesse , não conseguiria interagir muito, parece que o corpo e a mente pedem esta pausa para focar numa transição, e isso é bom ;)

    Eu que agradeço sua presença e gentileza ;)
    Seja sempre muito bem vinda :)
    beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  73. ola sammy vim deixar esse convite da brincadeira do dihitt conheça meu amigo secreto comente por favor abraços conto com vc clica para ver meu amigo secreto

    ResponderExcluir
  74. @paz com deus ! filmesmegavideo
    Olá amigo, obrigado pelo convite ! Estou um pouco ausente da internet este mês, mas assim que der vou lá visitar :)

    Grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  75. Oi amiga!!

    Cheguei tão atrasada, que nem deu tempo ler todos os comentários, são muitos, e o tempo é curto. rsrs
    Muito bom seu post! É algo inevitável na vida de todos nós,a preocupação demasiada. Infelizmente nos deixamos levar por tudo que vivemos e ainda vamos viver. E essa é a raiz do problema, nos preocuparmos com o que ainda vamos viver.
    Tem uma passagem na bíblia que diz: Basta cada dia o seu mal! Se colocássemos isso em prática, viveríamos mais descansados, pensando apensas no hoje.
    Pois, nossa mania é querer controlar tudo, até o que vai acontecer no dia seguinte. E isso não podemos prever, e por esse motivo é que nos preocupamos.

    Eu sou uma pessoa que me preocupo com tudo e com todos, e o que colho de tudo isso é dor de cabeça, cabelos brancos, estresse, insônia e descontrole hormonal. Enfim, sou prova viva de que a preocupação, e o excesso de pensamentos tiram a nossa paz. Quero dar jeito em tudo, e esqueço que essa tarefa pertence a Deus, e não a mim.
    Acredito que o primeiro passo para a cura é o reconhecimento, e depois tentar disciplinar a mente com as coisas mais importantes e mais necessárias para cada dia. Assim, como você está nos ensinando.

    Confesso que é difícil, mas estou tentando me disciplinar nesse quesito. Ainda mais agora, preciso ficar bem tranquila em relação a tudo. rsrs

    Humm....já ia esquecendo de falar! Parabéns pelo visual do Blog, está cada vez mais lindo!!

    Beijookinhas ;-)

    ResponderExcluir
  76. Mania de taurino isso. Bato de frente com minha esposa por conta disso. Mas eu também me aborreço fácil, com impacientes. Para seguirmos o que voce diz, temos que limpar a mente completamente. Mas cade o tempo para isso? parabens pela sua postagem! Postou com maestria!

    Abraços

    ---
    Confira: Roupagem Nova. Inovação em primeiro lugar.
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com/2011/12/roupagem-nova-inovacao-em-primeiro.html

    ResponderExcluir
  77. @Isa Oliveira
    Oi amigaaaa !!! ah nem esquenta com isso, mais atrasilda do que eu, impossível kkk e além disso, os amigos são bem vindos a qualquer hora viu !!!
    Pois é amiga, ficamos fritando a mente com tudo e algumas coisas não merecem tanta atenção, até porque não adianta ficarmos tão preocupados !
    Esta passagem que nos trouxe mostra bem o que eu quis dizer, cada dia de cada vez !
    Também sou muito preocupada, com tudo e com todos como você, por isso resolvi compartilhar minha reflexão e minha vontade de mudar :)
    Não é mesmo nada fácil, ufa !!! mas vale a pena tentar !!!
    Fico feliz que tenha vindo e que tenha gostado do novo visú !!!
    Parabéns pela novidade, que Deus ilumine vocês sempre !!!!

    Feliz 2012, tudo de bom !!! Muita paz, saúde e alegrias !!!
    beijosssssssssss mil !!!

    ResponderExcluir
  78. @Djoni Filho
    Olá Djoni !!!

    Também sou bem cabeça dura e cabeça quente, me preocupo com tudo e por isso resolvi postar minha reflexão e desejo de mudar :)
    Se conseguirmos um pouquinho que seja, já ajuda bastante !!!
    Obrigadíssimo pela presença e perdão pela demora na resposta, mas dezembro foi Punk rsrs

    Um belíssimo 2012 pra você e sua família !!!
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  79. Anônimo4/1/12

    Ahh, preocupação em excesso realmente é algo chato, principalmente quando ela é voltada para coisas desnecessárias. Eu prefiro planejar, ajuda a evitar certas preocupações, mas nem sempre sai tudo corretamente como era esperado. Só não podemos deixar de viver a vida.

    ResponderExcluir
  80. @Yure Santiago
    Olá Yure !!!

    Eu sou destas que me preocupo com tudo, e isso realmente atrapalha muito, ainda mais como no caso que mencionou, de coisas irrelevantes... Por isso preciso melhorar ! E sua atitude é a correta, planejar se precaver, mas estar preparado e consciente que nem tudo sai como queremos e que imprevistos acontecem, não adianta ficarmos escravizando a mente com isso :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Abração e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  81. Olá Sam! Tudo bem, querida?

    Vim aqui para retribuir a sua visita no meu Blog e acabei por ficar fã do teu cantinho! Amei!

    Esse texto em especial está dívino, encaixou "perfeitinho" na minha linha de pensamento!

    Quando você fala em não se preocupar (por exemplo) com o trânsito que vai enfrentar, e apenas tomar o cuidado de sair na hora certa para não se atrasar, você está exercendo a "lei do melhor".

    Essa lei diz que o nosso melhor nos protege... Ou seja, fazendo o nosso melhor em uma situação e deixando para a vida resolver aquilo sobre o que não temos controle, tudo flui mais levemente...

    Um beijo cheio de luz para tua vida!

    Carolina Flores Quintanilha
    menteperceptiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. @Carolina Flores Quintanilha.
    Olá Carolina, seja muito bem vinda !!!

    Fico feliz que tenha gostado, achei mesmo que íamos nos dar bem rsrs devido ao tipo de tema que apreciamos :) Adorei seu texto e seu blog, parabéns !
    Gostei da sua colocação sobre a Lei do melhor, é exatamente isso ! Fazendo nosso melhor, não temos arrependimentos e nem culpas, pois nem tudo está no nosso controle :)

    Obrigadão por vir participar !
    Um beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  83. Sam ..hoje fiz uma limpeza em minha mente... mas não esqueci de vir aqui e agradecer voce pela amizade e colaboração em nossa empreitada no mundo online...valeu...obrigado...fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  84. @moreijo moreira
    Olá meu amigo virtual, muita gentileza da sua parte retribuir a visita, fico feliz que tenha limpado a mente, também fiz isso pois o dia foi puxado !
    Adorei ter um tempo para visitar os amigos e passar pelo seu espaço, sempre cheio de assuntos interessantes !

    Um enorme abraço e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  85. obrigado SAM otimo Domingo para vc e familia...fuiiii

    ResponderExcluir
  86. por experiencia propria!! preocupações demasiadas só levam as pessoas até 2 coisas:
    Ansiedade Negativa ou Tag = ansiedade generalizada, e nos casos mais sérios ao transtorno do panico. vivo com isso há 6 anos =/
    é uma tortura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também sou muito ansiosa o que já me trouxe inúmeros dissabores... realmente , preocupações excessivas não valem a pena e nos atrapalham muito...

      Obrigadíssimo pela presença por compartilhar conosco sua vivência, alertando a todos sobre o que pode nos acontecer nestes casos onde acabamos perdendo o controle de nós mesmos,
      Um super beijo e bom restinho de semana :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item