Compartilhando 13 Dicas Úteis que me ajudaram nestes 3 meses de Blog ;)

Olá queridos(as)!

Um amigo me deu uma idéia para este post, seu argumento foi que tive um bom resultado nestes 3 meses de Blog e com estas dicas poderia ajudar alguns iniciantes.
Os itens que vou relacionar funcionaram para mim, mas com certeza existem outros que são úteis também, levem isso em consideração, pois ainda estou engatinhando na Blogosfera.
Quem tiver mais dicas, por favor deixe nos comentários para que todos possamos aprender e melhorar cada vez mais nossos espaços! :) 
Blog com mouse


* Português de Msn - Eu comecei assim... NÃO faça isso! É dolorido para os olhos e tira a credibilidade dos seus textos.
Depois tive que corrigir todos eles. Deu um trabalhão e só Deus sabe se eu já não tinha perdido leitores por causa disso....

* Layout - Troquei 3 vezes! Na primeira vez eu empolguei e coloquei todos os gifs animados que encontrei pele frente, isso aqui parecia uma árvore de Natal.
Recebi um alerta carinhoso de um leitor sincero e foi assim que me "toquei" de como isso prejudica a navegação e causa má impressão aos visitantes.

* Pesquisas para escrever - Quando a Inspiração bater, procure antes os artigos relacionados para que você não escreva algo muito parecido com o de alguém, assim seu artigo não será só mais um por aí ;)  E por favor, corrija os erros de português.

* Widgets - Eu sou maluca por eles! Se não me controlar coloco todos que existem. Mas isso deixa o Blog desorganizado e poluído. Eu optei por categorias.
A maioria dos que tenho aqui, peguei no Blog DICAS PARA BLOGS do Fabiano Roberto, lá também aprendi a entender um pouco de tudo, inclusive sobre Html, coisa que me parecia um bicho de mil cabeças.

* Contadores - Não use estes contadores simples, eles não são base pra nada, contam todas as visualizações de páginas como visitantes, além de contar as suas também.
Assim não dá pra ter uma base real do seu fluxo. Prefira o Google Analytics ( que eu ainda não tenho, mas dizem que é ótimo ) ou os que oferecem gráficos detalhados, eu uso o Histats, e estou muito satisfeita, o relatório traz todos os dados nos mínimos detalhes e fico sabendo de tudo que preciso para focar nas áreas certas.

* Parcerias - Troca de Banners - Agora no terceiro mês que estou recebendo alguns convites, só tenho 2 parceiros, mas percebi que é uma boa maneira de trazer mais leitores, em uma semana, já vi resultados.

* Agregadores - Se você é daqueles tarados por números, eu recomendo, os agregadores trazem milhares de visitas, mas eu não tive o retorno que desejava que era interação, meu foco é mais em comentários e em fidelizar leitores.
Claro que sempre vinga algumas destas visitas e é uma excelente divulgação, mas pra quem deseja o mesmo que eu é bom deixar a preguiça de lado e interagir.
Agregadores que eu usei e recomendo : Ocioso , Linklog .
Um site incrível para se conseguir leitores fiéis e que agregam valor ao seu espaço com comentários maravilhosos é o Dihitt .

* Interação - Se você é daqueles que recebe um comentário maravilhoso e vai no Blog em questão e deixa lá a sua pérola "Obrigada pela visita! Beijos!", desculpe, mas você é além de mal educado, um preguiçoso.
Para conseguir uma nova visita ou você terá que ser um escritor estelar ou faça o mínimo que é comentar de maneira decente o post do colega que lhe dispôs atenção.
De outra maneira, seu blog será sempre recheado das sementes que plantou, comentários de twitter com menos de 140 caracteres e retornos sem interesse... 

* Já cansei de falar isso (desculpem leitores) mas é muito importante! NÃO seja um Mendigo Virtual e saia por aí implorando visitas e retorno, isso tira totalmente o valor do seu Blog.
E outra, a maioria dos que faz isso só sabe pedir, mas fazer o mesmo que é bom, necas. 
Se você quer visitas e retorno, faça também. ;) Mas por favor, não implore, tenha dignidade.

* Nunca deixe de retornar ou responder aos seus leitores, se não vai dar atenção a eles, delete seu blog, escreva num caderno. Eu respondo a todos os comentários (antes colocava apenas uma resposta geral para todos, mas achei que estava sendo indelicada e passei a responder um por um, dá trabalho mas vale a pena) depois retribuo todas as visitas e comento nos blogs que me prestigiaram.

* Divulgação nas redes Sociais - Recomendo, dá um ótimo retorno e ainda gera mais divulgação.

* Plágio - NÃO use textos alheios sem pedir a autorização ou sem dar os créditos! Além de dar atestado de acéfalo, você vai arrumar encrencas virtuais e jurídicas.

* Paciência - Não desanime nunca, se te dá prazer ser Blogueiro, persevere, pesquise, se empenhe e os resultados virão. E se não vierem não fique triste, o que importa que que você está satisfeito e fazendo algo que lhe traz Felicidade! :)

São estas dicas (não são regras) que me lembro, espero que ajudem alguém que estiver iniciando, pois quando comecei tive dificuldades para saber sobre estes tópicos.

Quem quiser contribuir com suas dicas e experiência, será muitíssimo bem vindo!
Um enorme beijo a todos!;)

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

Dicas para Blogueiros 4536242418917970011

105 comentáriosBlogger

  1. Amiga Samanta,
    Boa tarde.
    Também sou novo de blogosfera, e não perco nenhuma das dicas que recebo.
    E as suas foram ótimas.
    Adorei a dos "widgets" (tinha a mesma mania que vc - rsrsrsrs), a da "interação" e a da "paciência".
    Valeu !!!!
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Sam!
    Também penei e peno muito ainda nessa questão de administração do Blog e sempre leio as dicas para ver se estou no caminho certo.
    Adorei suas dicas minha linda.
    Beijos,
    Mari

    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Samanta e a dica de não mendigar achei otima, acho isso tristes e como foi dito, geralmente os que ficam pedindo geralmente não tem "tempo" para honrar que se pedi pra seguir. Aconselho muito algumas pessoas para não entrar por esse caminho, pois seus seguidores só serão numeros e não amigos e companheiro e parceiros.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Sammy!

    Adorei o post eu também tô no início e essas dicas valeram e muitas delas eu já utilizo desde o começo.Quando criei meu blog aprendi a separar linguagem de msn de linguagem textual.

    Valeu pela dica do blog "Dicas para Blogs"

    Eu também tenho uns 3 meses de de blogueiro e ainda tenho que evoluir mais.

    Estamos sempre evoluindo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, erros gritantes do português tiram o crédito de qualquer autor.
    Parabéns pelos numeros que atingiu nos primeiros meses.
    Quem sabe seja interessante aderir a algum programa de afiliados.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga!
    Depois das tuas dicas,vou ter que fazer uma faxina nos meus Blogs...rsrsrs
    Assim como estou tentando viver com poucos móveis,tenho que tirar um pouco dos
    enfeites do Blog pois deixam a página pesada(já me disseram, mas deixei pra depois)
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sam, minha miga querida!
    Adorei as suas dicas e são as que procuro seguir também. Acho super importante essa troca de experiências, pois muitas pessoas, apesar de acharem que conhecem tudo, pecam por resistência ou ignorância...rsrs...ou, vamos preferir acreditar, que por falta de informações. Você é um sucesso, minha amiga e um belo exemplo a ser seguido, tanto em conteúdo quanto em nível, simpatia e carinho.
    Grande beijo e parabéns pelo sucesso! Que Deus te oriente em seu belo caminho, cada vez mais!
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Quando a gente começa o que mais queremos é ter retorno. Vemos os probloggers por ai cheios de visitas e comentários em seus super blogs e achamos que podemos fazer igual. Até podemos, mas eles já percorreram um caminho que estamos iniciando. Acho que a melhor dica é ter paciência e frequência. Tenha calma que o retorno virá, mas post com frequência para que o leitor crie o hábito de voltar no seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Miguxa querida!
    kkkkkk! Você é o máximo até dando dicas,kkkkk!
    Amei Sam! Muito boas dicas!
    Só tem uma coisinha,o meu é uma árvore de Natal,eu gosto tanto!kkkk!
    Parabéns pelo post!
    Achei engraçado implorar por visita!kkkk! Você é show!kkkkk!
    Obrigado pelas dicas!
    Mega-hiper bjos doces para você Miguxa!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelas dicas Samanta!
    A internet não seria nada sem o compartilhamento de conhecimentos. Eu também sou novo no mundo blog, tenho um bom conhecimento sobre informática, mas não tinha conhecimento nenhum em HTML. Graças aos blogs especializados nesse assunto, consegui aprender bastante.
    Tenho algumas dicas de otimização no meu blog - http://www.yesachei.com/ -, pois montar estruturalmente um blog, até que não é tão difícil assim, difícil mesmo é a otimização - SEO - para os motores de buscas.
    Indico também porque eles merecem, pois aprendi muito com eles: http://www.ferramentasblog.com/
    http://www.dicasparablogs.com.br/
    http://www.brasilseo.com.br/
    Já sigo você no Dhitt, e agora vou linka-lá!
    Abraço Samanta!

    ResponderExcluir
  11. Oi Samanta!!

    Ótimo post. No começo é bem difícil conseguir visitantes. Então o que nos resta é melhorar a aparência do nosso blog, conhecer mais pessoas, e divulgar por aí. Se nada disso funcionar, repense a estratégia. Mas nunca desista.

    Abraços,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  12. Amiga dicas ótimas, ótimas, eu tinha um tal contador fofinho até, mas qnd vi que ele não contava direito, usei o do próprio blog!
    Mas, agora vou atrás do que vc citou!

    No começo meu blog não tinha quase ngm, óbvio eu não escrevia nele kkkkkkkkkkkk!!!

    Mas, de uns tempos para cá ... sei lá até que tudo aumentou sabe ... e acho que além de todas as coisas o dihitt tbm foi responsável e logicamente meus comentários em outros blogs!

    Não vou mentir dizendo que agradeço a visita ao blog, mas SEMPRE faço comentários em relação a postagem que gostei naquele blog, se gostar de 2,3,4, comento em TODAS! Não é porque a pessoa me deixou apenas um comentário que só vou deixar um para ela.

    Observei mt também essa coisa do '' em troca'' ... é ridículo vc colocar: olha se vc me seguir eu te sigo tbm ... sinceramente eu acho que vc só deve seguir o que vc quer ... se um blog que fala só de morte tá te seguindo, o assunto não te agrada vc vai seguir? Bem tem uns que seguem por educação ... e eu entendo, mas eu não sigo ... eu só sigo mesmo quando vejo que o blog é legal!

    Mas, voltando ao assunto que fugi um pouco ... eu acredito que algumas medidas realmente são chaves para o sucesso do blog e uma delas é a atenção dada aos seus leitores como vc mesma disse ... e além do que vc acaba mesmo é fazendo amigos nessa brincadeira gostosa!!!

    Não é Sammm?


    Beijos, amiga!

    =D

    ResponderExcluir
  13. Oh, menina, este campo é tão vasto e são as dicas que determinam o sucesso de um blog. Foi extremamente feliz em colocar estas questões, por dias a fio (meses), percorria metablogs atrás de dicas e orientações no intuito de melhorar meu blog. Deixo registrado alguns que considero ótimos

    Mundo Blogger - http://www.mundoblogger.com.br/
    Ferramentas Blog - http://www.ferramentasblog.com/

    Aqui, uma lista de agregadores de noticias - http://www.artilhariadigital.com/2010/04/45-agregadores-de-noticias-em-portugues.html

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23/11/10

    Oi Samanta, ótimas dicas. Principalmente a dos widgets(que eu gosto de usar). Se deixar, meu blog fica só com widgets e iria se chamar Widgets Downloads, kkkk. 1 abraço.

    ResponderExcluir
  15. Excelentes dicas ... se todos seguissem o numero de leitores de todos os blogs iria aumentar e muito.
    Quando entro em um blog que não abre, ou que tem música tocando, ou aquele monte de pisca-pisca ja saio rapidamente.

    ResponderExcluir
  16. OI SAMANTA! É MUITO GENEROSO DE SUA PARTE COMPARTILHAR ESSAS DICAS,FICO_LHE MUITO GRATA,VALEU MESMO,UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23/11/10

    Oi Sam!

    Eu acho válido tudo isso que você citou, apesar de pensar um pouco diferente do chamado "blogueiro". Na verdade, eu curto esse romantismo das antigas de não ter muita ideia sobre o que está fazendo, chega a ser até meio egoísta, mas não é. Tipo, o lance de banners por exemplo, tome cuidado, tem muita gente por ai que também é um mendigo virtual, mas com esse negócio de parcerias.

    Eu acredito mais no mérito do que na insistência. Você por exemplo, tem um público bacana que gosta do que você escreve e acaba voltando. Não deixe de ser assim por popularidade utópica, já que você tem cacife pra conseguir tudo e mais um pouco só por carisma.

    Claro que divulgação é importante, mas eu prefiro muito mais um visita de um coração do que a de um número.

    Beijão. E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  18. Já tive um blog, mas estava afastada da blogsfera há pelo menos uns 4 anos! Esse reinício está sendo um pouquinho complicado, mas suas dicas foram muito úteis pra mim!
    Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!
    Beijo grande.

    http://balzaquidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Samanta! Muito interessantes as suas citações de erros, vai servir para orientar muitos blogueiros(as). Na minha opinião, o pior erro de todos que você citou é, um blog com artigos escritos em "Português de Msn".

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Amadinhaaaaaaaaaaaaaaaaa rs !!!
    Oieeeeeee....tudo bem ?
    Afff medo das minhas gafes rs !!
    Agora que sou "Clube do Rolo" ando muito "espalhafatosa" hahahah, no Mesa eu era mais "contida" rs !
    Mas eu procuro nao cometer erros de português , nem deixar a página muita carregada para navegar ,gosto de interação, adoro agregadores rs e uso o analytics hahaha .
    Lá no Mesa nao tinha banner , nem muitas coisas na lateral...não gostava muito ...agora nesse como tem os "rolos" coloco várias coisinhas que nao usava rs !!

    aaaahhhhh.... quero trocar banneeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrr hahaha !!!

    Beijooooossss

    ResponderExcluir
  21. Vi que você citou uma dica sobre compartilhar (trocar) links. Cuidado !!! Se o objetivo é apenas trocar visitas , inclua nos links o rel="nofollow". Assim o Google encherga como uma simples troca de links , não uma tentativa de burlar (aumentar) o Pagerank e ficar melhor posicionado nas pesquisas. De outra forma (sem o "nofollow") , o Google pode te punir e seu site cair e uma sandbox (filtro do Google onde o site cai várias posições nas pesquisas). Outra dica que tenho é a de trocar links com sites da mesma categoria que a sua. Desta forma , você atraí tráfego de qualidade (aquele em que as pessoas visitam mais páginas , clicam em anúncios no site e sempre retornam para conferir novidades).

    ResponderExcluir
  22. Valeu pelas dicas, viu? São excelentes!
    Teu blog está listado no favoritos do meu blog porque acho que merece. Tem coisa muito boa: para os indíviduos e para a sociedade. Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá Samanta!
    Sempre compartilhando coisas bacanas, hein? Adoro!!! :)
    Não tenho dicas a acrescentar, mas reforço que os metablogs ajudam, e muito. O que sei, aprendi com eles.
    Ah, e só para constar, conheci o VRSam pelo diHITT, viu? Viciei e não largo mais! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. EU com quase um ano de blog, ainda ando aprendendo muito, o quão dificil foi para mim ir atrás das coisas e deixar o blog com um aspecto limpo e agradável!! Ainda mais que tenho isso do design, tudo bonito para chamar a atençaõ alheia!! Adorei as dicas, a cada dia que passa apenas aprendo mais com tudo isso e olha que ainda tenho muito a aprender, isso só me serve como incentivo sendo que de 3 meses para cá, meu blog apenas aumentou o número de visitas!!!
    Uma coisa que tenho que fazer mais é comentar no blog da pessoa, agora sim rs ^^ grande beijo!!

    ResponderExcluir
  25. Samanta,adorei suas dicas.Aliás com as dicas que tenho lido aqui acho que melhorei bastante meu blog.Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Amiga, eu não poderia deixar de prestigiar mais este belíssimo post!
    Tenho certeza de que estas dicas irão ajudar muitas pessoas.
    Continue nesse caminho pois o seu brilho ilumina não apenas o seu caminho, mas também o caminho daqueles que te cercam!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oi Sam, ótimos números para 3 meses nesse mundo louco da blogosfera. Também sou louco por widgets, agora estou me policiando mais sobre isso. essas são grandes dicas. Para tentar contribuir com o post, digo que criar uma promoção é muito bom para quem gosta de numeros. Recentemente fiz uma promoção e premiei com um pendrive de 8gb o meu leitor 100.000 de acordo com o meu contador, e deu certo, ganhei muitos leitores q agora sao fieis. De repente a gente pode ser parceiro, se você tiver um banner 120x60, posso postá-lo no meu mural. Aguardo resposta. Bjo!

    ResponderExcluir
  28. Olá Samanta muito booas as dicas! Parabéns pelo post! Abraços, Fabiano

    ResponderExcluir
  29. Anjo flor única linda e encantadora, gesto lindo e gradioso dá sua parte compartilhar todas essas dicas do seu espetacular, belíssimo e maravilhoso blog. Destaco e assino em baixo das palavras do anjo Jackie, ... "Você é um sucesso, minha amiga e um belo exemplo a ser seguido, tanto em conteúdo quanto em nível, simpatia e carinho."

    Parabéns anjo flor única!

    Beijo na alma e core do tamanho do mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  30. muito bom o post, como você fala não podemos desistir.
    Seu blog ta de parabéns.
    Abraçossss....

    ResponderExcluir
  31. certo certo certo!!!! eu passo a vida explorando e alterando o meu site, estou aprendendo tantas coisas, o mais importante é que estou desenvolvendo a minha escrita. estou fazendo pesquisas que me interessam muito e isto ajuda a escrever um bom texto.

    parabens pelo seu texto e dicas, continue com o seu sucesso...

    ResponderExcluir
  32. Minha querida Sam!

    Onde está o seu banner, amiga?
    Desde a semana passada que estou procurando um para levar para o meu blog e não o encontro... rs
    Quero fazer parceria contigo (Só faço parceria com os meus amigos!)
    Ah, uma dica muito boa é você indicar blogs no seu blogroll que você já tenha averiguado o conteúdo deles e ver que tem lógica com o perfil do seu próprio!
    Suas dicas postadas aqui são maravilhosas!
    Pena que quando comecei, não as achei agregadas num só post, tive que contar com uns amigos que me ensinavam em sistema conta-gotas :uma informação aqui, outra acolá!...
    Como professora de português, querida, sei que o item primordial num blog é a preocupação com a escrita.
    Sou sincera: já deixei de ler textos por eu perceber erros graves gramaticais!
    Uma é você fazer textos informais, brincalhões e escrever errado a propósito.
    Outra é assassinar o idioma de maneira grotesca!
    Mesmo eu, que tenho contato diário com o idioma, corrigindo provas, testes, etc., mantenho um dicionário do ladinho do PC!
    E os widgets...
    Também sou louca por eles! rsrs


    Beijos,
    Mary :)

    ResponderExcluir
  33. Oi Sam...
    Sobre suas dicas, Show!
    Faço parte da blogsfera a um tempinho já, mas usava o blog como um caderno virtual mesmo!rs
    Mas com o tempo, algumas visitas e comentários positivos sobre o que escrevia, passei a me motivar e escrever mais para partilhar minhas impressões com o mundo!
    O Dihitt é mesmo bem interessante, pois além de ser ponto de encontro de ótimos blogueiros, nos dá a oportunidade de interação direta e conquista de novas amizades.
    Das demais dicas comentadas, eu também acho o fim ficar mendigando visitas! Números são importantes, mas ter mais um "número" apenas... não vejo muito sentido. Particularmente prefiro ter como visitante aqueles que se identificam com o que escrevo - isso não significa que tenha que concordar com tudo que escrevo, mas se identificar com os temas abordados já é um começo - pois é daí que iniciam-se as interações/comentários que desejamos.
    Uma outra coisa que considero interessante pensar, é não "seguir" os blogs também só para fazer volume... Aquele tipo que passa a ser seu seguidor oficialmente, no entando nunca mais entra no seu blog! Sei que nem sempre conseguimos vistar com a frequência que gostariamos os blogs que seguimos, mas sempre tem como...dá-se um jeito sim!rs
    Valeu pelas dicas...Elas são sempre bem vindas!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  34. Samanta
    O seu blog é lindinho
    Ótimas dicas. Você me ajudou prontamente
    quando lhe perguntei da marquinha nas fotos
    Isso é muito importortante. Compartilhar sempre
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  35. Samanta,
    não conhecia seu blog, mas gostei muito do que vi e li e destaco 2 pontos importantes no seu blog, o primeiro é que você conseguiu passar dos primeiros 3 meses de blog, poucos conseguem isso, o segundo é que você compartilha seu aprendizado com outros, isso é fundamental para ser um blogueiro de verdade.
    Parabéns!
    Gustavo Freitas

    ResponderExcluir
  36. Samanta as dicas foram maravilhosas muito boas mesmo
    Um grande abraço e muito sucesso

    ResponderExcluir
  37. Olá, Sam!
    Obrigado pelas valiosas dicas!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelas dicas e pelos 3 meses de blogs, que bom que existem blogueiros como voce, compartilhar as experiencias, parabéns! Quando comecei tambem não resistia aos widgets rs, mas hoje até que limpei um pouco.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Olá minha querida Sam
    Você acha que eu iria perder estas maravilhosas dicas ?
    Você realmente cumpre tudo que citou, é a pessoa que mais comenta lá no Arte.
    São 13 dicas, muito coerentes, eu andei retirando muita poluição visual do meu Blog.
    Mas ainda não estou totalmente contente com o resultado, acho que sempre temos que nos atualizar e ter muita persistência como você citou.
    Os comentários abreviados eu sempre evito.
    Obrigada por compartilhar estas excelentes dicas
    Beijos Mil e Muito Sucesso!!!
    Alba

    ResponderExcluir
  40. Grande Samanta, as dicas são excelentes, claro, tem de ter um pouco de tudo, mas, no seu caso especifico acredito que o que mais conta, sem duvida é o conteudo do blog e sua simpatia.

    ResponderExcluir
  41. ótimas dicas Sam :o)
    O que tb eu acho que dá certo para quem quer manter um blog é falar do que realmente gosta . Tipo , eu adoro poesias e textos reflexivos mais não é minha praia , não adianta eu forçar para esse lado ... Se escrever sobre o que realmente gosta vale a pena .
    Uma ótima quarta -feira pra vc minha querida !
    XOXO
    lá lá lá lá lá lá

    ResponderExcluir
  42. Fidelizar o visitante é primário! Além de atualizar o blog regularmente, postar contéudos interresantes de de autória própria,de preferência e não modificar o template do blog toda hora (coisa que ando fazendo). Obrigado pelas dicas, foram bastante úteis e por comentar e seguir "Do Que As Mulheres Gostam" Um abraço

    ResponderExcluir
  43. Oi Lindona... que legal compartilhar seu sucesso.... isto é só pra quem é autêntica e sabe que a vida é puro compartilhar e aprender ensinando.....heheheheh
    Ando tão afastada do meu blog e dos meus amigos virtuais que já ando com dor na consciência.....e as tuas dicas vão me ajudar ainda mais quando eu puder voltar a todo vapor.....
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  44. Olá sam
    Muito bom o seu post alem de ajudar as pessoas que estão começando ainda mostra o que é mais importante quando se cria um blog que são as amizades que se consegue com ele, graças ao meu blog eu tive acesso a conteúdo de várias pessoas e fiz algumas amizades com pessoas que tem uma visão parecida com a minha, como o seu próprio blog que já virou leitura diária pra mim.
    uma dica é o site Datahosting (http://datahosting.com.br/) ele tem um divulgador de site que coloca o seu post na lista dos maiores buscadores do mundo, graças a ele consegui colocar o meu blog em listas de buscas do google e do yahoo.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo24/11/10

    Se servir para alguém, acrescento aos comentários acima:
    Contador: para quem tem bloger, use o do próprio pois é fiel, não conta quando você revisita e "pra mim é o melhor atualmente". Para quem usa outros provedores de blogues eu recomendo o histats, o que a samanta usa, é fiel como o do google.
    Espero acrescentar a sua materia.
    Bjs. amiga.

    ResponderExcluir
  46. Sammy Sammmmmmmmmmmmm !!!
    Amiga, eu estava mais ou menos no começo como vc...
    Mas eu me toquei, com ajuda de amigos, por "cimancol" e tal...
    Vc presenciou a mudança do blog antigo para o novo...
    Então sabe do que estou falando...
    Não desanimar é a chave !!!
    Sigo essa lei todos os dias, mesmo quando estou morto de cansaço, mas é maravilhoso chegar em casa e visualizar todos os comentários e carinhos dos meus amigos !!!
    Vc faz parte disso !!!
    Só tenho que agradecer !!!!
    Graaaaaaaaande abraço !!!!!!!!!
    Parabéns pelo post e mais sucesso pra vc, minha amiga !!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Tambem sou principiante.Adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
  48. Oi amore!
    Eu já tinha lido mas nao tinha comentado pq só queria fazer isto quando mostrasse para duas amigas minhas que estão começando o blog agor.
    Suas dicas são ótimas e para quem está começando deveria olhar atentamente cada tópico.
    No começo eu também fiquei perdida rsrsrrs usava um template feio rsrsr mas nunca fui de poluir demais o blog nem de mendigar visitas isto veio com o tempo e os posts.
    Tem dias que vejo meus recados e olho gente quase pedindo pelo amor de Deus para eu seguir,eu apenas olho se gostar do blog eu sigo sem precisar disto rsrsrs.
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii mesmo e as minhas amigas aqui adoraram suas dicas tb.
    Bjs.
    Lília

    ResponderExcluir
  49. Olá Samanta, pra quem começou a 3 meses voce já adquiriu muita experiência, no momento não tenho muito a acrescentar, parece que voce foi no "x" da questão, foi perfeita nas dicas, eu já tenho um ano na blogosfera e penei muito, hoje ainda aprendendo muito principalmente com blogueiras como voce que partilhar o que aprendeu. Obrigada pelas dicas, pela clareza das idéias. Só para complementar no quesito agregadores, te indico o domelhor.net , uma rede meio parecida com o dihitt, nao com tanta interação, mas é boa.

    Parabéns e muito sucesso

    ResponderExcluir
  50. Samanta,

    Desculpe-me por não estar comentando sobre esse post.

    Vim aqui lhe agradecer pelo comentário que deixou no meu post a respeito dos plágios em blog.

    Obrigado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Ola Sam

    Essas dicas são mesmos muito valiosas, eu também adoro widgets no começo recheie o meu blog com varios tipos.
    Hoje me policio muito sobre tudo que coloco no meu.

    bjs

    ResponderExcluir
  52. Noooooossssaaa nao sei como consegue ler todos estes comentarios... hehe... parabens pra vc, meu blog tem mais de 2 anos, mas com 3 meses nao sabia nem metade do que voce sabe... mas é esse o caminho, paciencia e persistencia pois se fosse facil, todo mundo teria sucesso com blogs... abs e sucesso!!

    ResponderExcluir
  53. Minha querida, passei para lhe desejar um bom fim de semana, bjs

    "O amor é como o ar,
    a gente não enxerga, porém sente.
    Quanto mais puro,
    mais bem estar nos proporciona.
    A falta dele, nos sufoca a alma...
    e leva à morte em vida”


    ©Valter Montani

    ResponderExcluir
  54. Olá, Sam. As dicas que você citou são essenciais para que o blog dê certo. Eu a partir de hoje vou começar a seguir a risca tudo que você disse. As vezes pecamos um pouco, deixamos de fazer algumas coisas e por isso não atingimos o resultado esperado. Mas se tiver dedicação, tudo pode dar certo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo26/11/10

    Notícia enviada para meus seguidores no twitter.

    ResponderExcluir
  56. Apesar de viver construindo e excluindo meus blogs(Esse é o 4º),por falta de paciência,por falta de inspiração ou até mesmo por receio da "exposição",tenho me dedicado um pouco mais a blogosfera.
    Acompanho seus posts,e posso dizer que eles já me auxiliaram em algumas coisas importantes.
    Rs!
    Seus posts estão virando material de pesquisa.
    Parabéns! Mais um post extremamente útil!
    Beijo,Sammy! ^^

    ResponderExcluir
  57. Olá Moça.;

    Belas dicas, vou tentar aplicar algumas no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  58. Olá, sou o Antoani do Link Premiado, gostei muito do post e obrigado por mencionar o LP.

    Att.

    Antoani
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir
  59. Sam:
    Suas dicas estão ótimas. Como você pediu, vou acrescentar mais uma: pelo menos em comentários moderados, não usar o capcha, pois é mais tempo que se gasta ao deixar um comentário. Aí haja tempo para ler tudo que se quer, não é?
    beijão

    ResponderExcluir
  60. Anônimo28/11/10

    Meu website acaba de sair do forno e ainda estou quebrando a cabeça, aprendendo a usar as ferramentas em toda a sua capacidade. De vez em quando, vou dar uma passadinha por aqui para ler suas matérias e aprender um pouco.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  61. Olá Samanta,

    Essas dicas são muito importantes, principalmente quando falamos em divulgação, parcerias, redes sociais e conteúdo único. Criar um blog de qualidade definitivamente é uma tarefa que precisamos esculpir um pouco por dia, mas que no final nos trás um ótimo resultado.

    Continue publicando conteúdos.

    Bruno
    Wordpress Site

    ResponderExcluir
  62. Sam, eu li sua notícia e me esqueci de comentar...
    Mas eu gostei muito das coisas que vc falou, principalmente
    dos comentaristas preguiçosos e dos mendigos virtuais!!!
    Eu só gostaria de acrescentar, no primeiro item, que as
    pessoas pesquisassem, em caso de dúvidas relacionadas
    à ortografia. É deprimente constatar que pessoas, que
    até conseguem expressar-se razoalmente bem, ainda
    erram, e muito, na ortografia. BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  63. Olá Sam! gostei muito das dicas ,estou engatinhando ainda no blog tem muita coisa que desconheço,dicas sempre são bem vindas ,uma hora chego lá ..rsrs, obrigada por compartilhar.
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  64. Anônimo30/11/10

    Adorei as dicas!
    Faz pouco tempo que abri meu blog...
    então cometia muitos erros que agora sei que não são legais...
    Mas estou aprendendo muito com as suas dicas e de alguns outros blogs de ajuda.
    Quero melhorar a cada dia!
    Bjos querida...e ótima terça!

    ResponderExcluir
  65. Olá amiga Samanta!
    obrigada pelo apoio.conheci esse movimento no blog pequenos fragmentos ,logo tratei de apoiar...em seguida li no seu blog algumas dicas que falava sobre a importância dos comentários ,depois disso estou deixando a minha marca onde passo..rsrssr
    valeu pelas dicas ...grande bjo

    ResponderExcluir
  66. Olá!
    Essas dicas realmente fazem uma grande diferença para o sucesso de um blog ou qualquer projeto web.Sempre afirmo isso no meu blog.
    Muito sucesso e dinheiro (se blogar é bom, ganhar dinheiro com blogagem melhor ainda), mas sempre o nosso leitor em primeiro lugar, money é consequência de um bom trabalho...
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  67. Oi Samanta, quero parabenizar você...seu blog é realmente muito bom. Tenho certeza que coseguirá cada vez mais e mais sucesso com ele.

    Quando tiver tempo dá uma passada em meu blog: http://www.komunidades.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  68. mto boa as dicas, realmente temos que ter paciencia, e mais paciencia para escrever rsrs.

    ResponderExcluir
  69. Oi Samanta.
    Eu criei um blog a um tempo atrás mas ele está parado (só tem título), e agora que conheci o diHITT me animei... Vou tentar continuar e para isso estou sempre buscando dicas e as suas foram valiosas.
    Obrigada e sucesso para você.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo27/1/11

    @Irismar Oliveira da SilvaOlá Irismar !!

    Obrigada pela participação !
    Um beijão

    ResponderExcluir
  71. Anônimo27/1/11

    @Glauco MarchezinOlá querido amigo Glauco !!!

    Que bom que apreciou as dicas e por me contar que eu não era a única louca dos Widgets !!! kkkk
    deve ser por isso que tem gente que tem vários blogs, assim dá pra usar todos e não ficar na vontade !!! hehehe

    Grande abraço e muito obrigada pela presença e participação !!! ;)

    ResponderExcluir
  72. Anônimo27/1/11

    @Irismar Oliveira da SilvaIsso é uma grande verdade Irismar, a sua colocação é bem pertinente, quem quiser leitores fiéis que se interessem por seus artigos, não é com pressão e sem reciprocidade que irá conseguir.
    Obrigada pela presença e por complementar o post !!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  73. Anônimo27/1/11

    @Ivandro Katzer - via diHITTOlá Ivandro !!!

    Obrigada pela presença e pelos parabéns !! Fico muito feliz !!
    Não tenho conhecimento sobre este programa, vou me informar !! Valeu a Dica !!!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  74. Anônimo27/1/11

    @Hugo GreenOlá querido Hugo !!!

    Que bom que apreciou as dicas !!
    Pois eu não sabia desta diferença e escrevia tudo "daquele jeito" e depois tive que consertar, suei a camisa affff
    Mas blogando e aprendendo né !! hehehe

    Seu blog é ótimo, bem se vê que está no caminho certo !
    te desejo muito Sucesso sempre !!!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  75. Anônimo27/1/11

    @ElisaOláááa Elisa queridaaaa !!!

    Pois é menina, estes penduricalhos são irresistíveis não é mesmo, ainda mais pra nós mulheres !! Mas li sobre o assunto e quem tem uma navegação lenta pode até desistir de ler o artigo se demorar muito pra carregar....aiai....

    Fico feliz que tenha gostado e espero ajudar de alguma forma !

    Um mega beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  76. Anônimo27/1/11

    @Jackie FreitasOlááá Jackie minha Ídolaaaaaaaaaaa !!!

    Falou justamente o que eu quis dizer com esta iniciativa !
    Quando comecei e até hoje, às vezes procuro informações básicas e simples, mas que não sei bem como fazer e é um sufoco pra achar, porque muitos acreditam que são bobagens e que nascemos sabendo !

    Se você segue estes itens então acabei de saber que estou no caminho certo, pois você é minha Musaaaaa Internética !!!

    Obrigada querida, pelo carinho, presença e participação !!
    Fico feliz com você por perto e logo vai estar ainda maisssss perto uhúllllllll

    Mega beijo no coração !!!

    ResponderExcluir
  77. Anônimo27/1/11

    @Bruno CostaOlá Bruno !!!

    Excelente a sua colocação !!!! Realmente às vezes vemos o sucesso alheio e achamos que ele chegou assim pronto e num estalo, mas não paramos pra pensar que isso foi feito com trabalho árduo e muitas vezes demorou a beça !!!

    Sua dica de paciência e freqüência é ótima !
    Obrigada pela presença e participação aqui no blog e por ter complementado o meu post !!

    Um grande abraço !! :)

    ResponderExcluir
  78. Anônimo27/1/11

    @Claúdia ( cacau )Olááá Cacau queridonaaaaa !!!

    Ai amiga eu não acho seus blogs exagerados nããoooooo !!
    E nem pesam quando entro lá pra ser preocupante, deixa os penduricalhos lá !!!! ;)

    Sobre a mendicância, isso é algo que realmente me estressa, outro dia o "rapá" me mandou um recado "mandando" eu visitar e seguir o blog dele.... Respondi : faço sim, e vc pode acaso já fez o mesmo ??

    O danadinho sumiuuuu !!!! vê se pode isso !! kkkk

    Fico feliz que tenha gostado Flor, sua presença é sempre querida !!
    Um mega beijããooo

    ResponderExcluir
  79. Anônimo27/1/11

    @DenyOlááá Gatíssima Deny !!!!

    Pois é gata, eu também tinha um contador incrível, cheio de chamas, mas vi que ele contava tudo que era clique como visitante, aí tratei logo de procurar um que prestasse, porque senão ia passar a vida iludida achando que estava bombando !! kkkk

    Meu blog também cresceu bastante por causa do Dihitt, as pessoas aqui interagem de maneira incrível e isso só abrilhanta nosso espaço !

    Eu não agradeço a visita não, mas é porque eu odeiooo que façam isso, aí prefiro me ater só ao assunto do post do colega ;)
    E concordo contigo sobre seguir algo só porque alguém pediu, realmente se não tem nada a ver, não rola, não será proveitoso para nenhum dos lados...

    Também acho, assim como você que a atenção aos leitores é fundamental e isso além de conquistar os leitores, nos permite o início de amizades, porque não, não é mesmo ?
    Já consegui algumas que sei que me acompanharão pra sempre e isso é muito gratificante !!

    Lindona, obrigada pela sua presença e pelo comentário incrível que só agregou ainda mais ao meu bloguitcho !!
    Você é sempre bem vinda e querida !!
    Um mega beijoooooooo

    ResponderExcluir
  80. Anônimo27/1/11

    @zangoOlá Zango !!!!

    Fiquei muito feliz e honrada com a sua presença e achei incríveis as dicas de sites que deixou aqui pra nós !!
    Obrigada por compartilhar, já sei que vou aprender mais um monte de coisas com este seu gesto e muitos amigos também !!
    A intenção era mesmo esta, compartilhar informações para aumentar os conhecimentos de todos !!

    Valeu pela presença e participação !!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  81. Anônimo27/1/11

    @Elizabeth OliveiraOlá Elizabeth !!!!

    Obrigada pelo carinho !!
    Espero ajudar alguém com estas dicas, pois é esta a intenção !
    Conforme eu for aprendendo mais e adquirindo conhecimentos, vou sempre compartilhar para que todos possamos aprender e melhorar nosso blogs !!!

    Obrigada pela sua presença e participação !!!

    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  82. Anônimo27/1/11

    @30 e poucos anos.Olá Erich !!!!

    isos que você citou é uma grande verdade ! Música tocando nos blogs é uma das coisas que mais me afugenta, pois geralmente estou ouvindo música também e aquela miscelânea de sons me dá aflição, e nunca encontro o botão pra pausar a música "intrusa", pois a minha é que não vou pausar né !! hehehe
    E gifs demais também complica, tem blogs tão infestados que levo tempo até me situar e achar o artigo !! afff

    Obrigada pela sua presença e participação acrescentando itens ao meu artigo !!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  83. Anônimo27/1/11

    @ClaOlááá querida e doce Clarice !!!

    Como eu disse, blogando e aprendendo né !! kkk
    Seu blog é lindo e o Sucesso é só uma conseqüência do seu belo trabalho !!

    Obrigada por vir participar e por ter ido prestigiar o blog também !!
    Fico muito feliz !!!
    Você é sempre bem vinda !!

    Um mega beijooooo

    ResponderExcluir
  84. Anônimo27/1/11

    @EloisaOláá querida Eloísa !!!

    Que bom que apreciou o artigo, fiz com a melhor das intenções para ajudar quem puder !
    Quando for adquirindo mais experiência, compartilho com todos !!

    Boa sorte aí nas atualizações !! rsrs

    Obrigada pela presença e participação !
    Um beijããooo

    ResponderExcluir
  85. Anônimo27/1/11

    @Edgard ShigenagaOlááá meu queridíssimo amigo Edgard !!!!

    Fiquei muuuito feliz com este seu comentário fofo, viu !!
    Primeiro porque sua opinião é de que o artigo ajudará as pessoas e segundo pelo seu carinho em me presentear com estas lindas e carinhosas palavras !!!! Adorei !!!
    É bom saber que passamos boas energias para nosso amigos, mesmo que virtualmente !! :)

    Um mega beijããoooooooo

    ResponderExcluir
  86. Anônimo27/1/11

    @Tania CorreiaOlá Tania !!!!

    Falou e disse, pesquisa é sempre bom, não só para incrementar o site, como pra nosso aperfeiçoamento e crescimento também !
    Seu espaço é maravilhoso, parabéns !!!
    Desejo-lhe muito sucesso e alegrias, sempre !!!

    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  87. Anônimo27/1/11

    @Tania CorreiaOlá Tania !!!!

    Falou e disse, pesquisa é sempre bom, não só para incrementar o site, como pra nosso aperfeiçoamento e crescimento também !
    Seu espaço é maravilhoso, parabéns !!!
    Desejo-lhe muito sucesso e alegrias, sempre !!!

    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  88. Anônimo27/1/11

    @Mary MirandaBooom dia Flor do diaaaa Mary !!! Musa da Escrita !!! Tudo bem ?

    Meninaaaa, este banner tá me deixando doidinha, depois de um monte de plágios, onde as pessoas copiavam meus textos, assinavam como se fossem elas e até usaram as fotos do meu marido e do meu irmão, bloquiei tudo e acabei bloqueando também os links dos banners que está no botão Link-me... snif...
    Mas não posso deixar de atender seu pedido e lhe enviar (por e-mail ou recadinho ) o código, pois fiquei muuuito feliz e honrada com seu pedido, saiba que lhe respeito e admiro, e sei que você só comenta e faz parcerias com quem lhe agrada de verdade ! Obrigada !!!! :)
    Gostei da sua dica sobre o Blogroll, vou dar uma analisada no meu que está meio esquecido e bagunçado !!
    Eu também quando comecei, fiquei perdidinha e não tinha nenhum blogueiro amigo pra me ajudar, fui caçando tudo no Santo Google mesmo e tropeçando mais que cego em Obra !! kkk
    Agora com alguns contatos é que tenho mais acesso a boas informações, mas sei que tenho muuuito que aprender e sempre que algo me ajudar, vou compartilhando :)
    Concordo contigo sobre o português, eu não tenho o seu conhecimento, mas quando tenho dúvidas procuro sempre ajuda, porque é mesmo horrível ler um texto com erros e eu também já deixei alguns de lado por este motivo !
    Aiiii e os widgets nééé, uiii como adoro, tem tantos legais.... acho que vou fazer um blog só pra eles kkkk

    Queridíssima, ainda não comecei minha peregrinação dihittiana, mas já vi que tem indicações suas, vou lá daqui a pouco apreciar suas maravilhas e te mandar meu banner e é lógico, pegar o seu né, comecei ontem a pegar alguns dos amigos, mas só peguei o da Juci e o da Aninha, ainda falta bastante :)
    Obrigada pela sua presença no blog, você é sempre bem vinda, não só por abrilhantar meu espaço, como por ser uma pessoa especial também :)

    Um mega beijãzão

    ResponderExcluir
  89. Anônimo27/1/11

    @Rose Nakamura - Via diHITTOlá queridíssima Rose, tudo bem ??

    Obrigada pelo elogio, vindo de você só me traz alegria pois sabe como ninguém espalhar luz ao seu redor !! Obrigada !!
    Eu não sei ainda muitas coisas, mas gosto muito de ajudar sempre que posso :)
    Fico feliz com sua presença, vc é muito querida e bem vinda sempre, viu !

    Um mega beijããooo

    ResponderExcluir
  90. Anônimo27/1/11

    @Marilucia Santos - Via diHITTOlá querida Marilucia !!!

    Que bom que gostou das dicas !!
    Conforme eu for adquirindo mais conhecimentos, vou compartilhando com todos ! Alguns acham que estas dicas simples não vão ajudar ninguém, mas eu sei que para quem começa, toda ajuda é bem vinda, pois não nascemos sabendo, não é mesmo !! ;)

    Obrigada pela presença e por vir participar !!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  91. Anônimo27/1/11

    @Arte e CaféOlá minha queridíssima Alba, como vai ?

    Que bom que veio prestigiar o post, aproveito pra dizer que sinto muito pelo que aconteceu e agradeço seu carinho, vindo aqui neste momento.
    Obrigada de coração !!
    Eu sou uma apaixonada por tudo que é penduricalho, enfeite, bibelô de 1,99 e todo tipo de tranqueiras kkk mas fiz um esforço hercúleo e limpei um pouco o blog...
    Sempre que me desapego emocionalmente de um Widget, eu deleto kkkk
    O que você colocou é uma grande verdade, todo dia é dia de aprendermos coisas novas e nunca é demais novos conhecimentos !
    Persistência é a chave se fazemos algo que gostamos, o importante é não desistir !
    Eu sempre achei esquisito quem guarda as informações para si, um egoísmo e até falta de auto confiança...
    Por isso compartilho tudooo !!

    mais uma vez agradeço a sua presença sempre carinhosa !
    você é uma pessoa muito querida e bem vinda !
    Um beijaaaço Marcial pra você !!

    ResponderExcluir
  92. Anônimo27/1/11

    @joselito bortolottoOlááá Joselito, meu queridão !!!

    Obrigada pelas palavras de incentivo !!! Fico feliz com a sua opinião e agradeço pelo Simpática !!! :)
    Valeu pela presença sempre aqui no blog prestigiando meus artigos, você é sempre bem vindo !!

    Um beijaçooo

    ResponderExcluir
  93. Anônimo27/1/11

    @RenatinhaOlááá Renatinha queridaaa !!

    Falou e disse, gata ! Com certeza é muito mais gratificante escrever sobre o que se gosta, senão fica entediante e isso acaba influenciando no conjunto e desandando o processo !
    Obrigada por vir prestigiar o artigo e o blog, fico muito feliz de tê-la sempre presente !!

    Um mega beijããoooo

    ResponderExcluir
  94. Anônimo27/1/11

    @Valéria BrazOlááá Valériaaaa querida !!!!

    Obrigada pela presença e participação !!
    Eu acredito que tudo que aprendemos pode ajudar alguém e acho egoísmo guardar isso para si ! Afinal a Vida é feita de trocas e aprendizado, porque não ajudarmos uns aos outros, não é mesmo :)
    Sempre que tiver mais dicas, vou postar aqui, mesmo que pareçam simples para uns, podem ser muito úteis para outros !

    Fico aguardando seu retorno Hollywoodiano viu, a todo vapor !!!!
    Um beijão enorme neste seu coração lindo !! Smack !!! :)

    ResponderExcluir
  95. Anônimo27/1/11

    @Alça, O Magrinho ! - Via diHITTOlááá querido amigo Magrinhooo !!

    ai é a segunda vez que escrevo este testamento e não vai, se for, não pense que sou gaga, viu ! kkk

    meu querido amigo, eu me recordo da mudança do seu blog, sim, e você já é um sucesso, não só pelo ótimo espaço como também porque nos cativou com sua alegria !
    Eu é que agradeço por fazer parte desta sua caminhada e também por compartilharmos um convívio virtual sempre agradável !

    Te desejo muito sucesso e alegrias, no blog e na vida !!
    Obrigada por vir participar !!
    Abraçãoooooooo :)

    ResponderExcluir
  96. Anônimo27/1/11

    @Lília Amorim - Via diHITTOlá querida Lília !!!!

    Fiquei muito feliz e satisfeita que você e suas amigas apreciaram estas dicas !
    Muitos acham que são simples, mas quando começamos, qualquer ajuda é bem vinda, por isso resolvi compartilhar para os iniciantes !
    Também não sei muita coisa, mas com o tempo e conforme for adquirindo mais conhecimentos, vou divulgando, sempre ajuda alguém !

    Obrigada por vir participar e prestigiar o artigo !!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  97. Anônimo27/1/11

    @Mari MartinsMari querida, que bom que gostou, seu blog é inncrível !!
    Obrigadíssimo por vir participar ! Um beijão

    ResponderExcluir
  98. Anônimo10/2/11

    @Andréa Quadros de ÁvilaQuerida, fui visitar seu blog e adorei sua postagem, mas não tem formulário de comentário.... snif....
    Quando liberar me avisa, vou adorar visitá-la !! beijos e obrigada por vir !

    ResponderExcluir
  99. Só não concordo com o Dehitt. Esses agregadores de links pitorescos só trazem internautas que não passam nem 50 segundos no seu blog. Sem falar dos trolls.

    O importante mesmo é fazer uma postagem de qualidade dia a dia e ter paciência. Sucesso vem com o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CJ, seja bem vindo :)

      Felizmente tive um bom retorno do Dihitt, a maioria dos meus seguidores e comentaristas é de lá, mas em outros como o Ocioso a taxa de rejeição é desanimadora, creio que porque meus textos fogem um pouco do que os leitores de lá estão acostumados, mas enfim, vou testando alguns e me mantenho naqueles que trazem bons resultados :)
      E sem dúvidas, como você mencionou, conteúdo de qualidade é imprescindível para que tenhamos um bom retorno :)

      Obrigado pela presença e participação, um enorme abraço e boa semana :)

      Excluir
  100. concordo com tudinho que tá no post, menos com a parte dos contadores
    acho bem útil, e prova que o blog tem vários visitantes, o que dá um ar mais ''profissional'', sabe?
    mas tirando isso o post ficou muito legal, encontrei ele pesquisando no google justamente sobre coisas irritantes em blogs :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Bia, tudo bem? :D

      Também gosto de contadores e uso até hoje este que mencionei do Histats, só que na versão invisível. Gosto dele porque é possível retirar nosso Ip e ter uma contagem bem real, já estes simples que vemos por aí, a maioria conta também os nossos acessos, e estes não recomendo porque ficamos sem saber a contagem correta :)
      Que bom que veio participar!! Seja sempre muito bem vinda :)

      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  101. Ótimas dicas Sam, Parabéns pelo blog e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que gostou das dicas! Este artigo é bem antigo, mas creio que as dicas são válidas e podem nos auxiliar bastante :)

      Muito obrigada pela presença e participação! Grande abraço :)

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item