Reclamação Sem Ação

"Reclamar sem fazer, é coisa de quem não tem prioridades definidas! Porque todo mundo faz o impossível quando quer, por que quer mais que tudo!"
(Erlan Ribeiro)

Reclamão

Digamos que alguém foi a uma loja e comprou um produto, chegando em casa, constatou a tragédia: ele está com defeito...
De que adianta passar 1 mês reclamando no ouvido do marido-esposa-filhos-vizinhos-parentes-etc?
É bom desabafar, mas enquanto não for à loja reclamar ou fazer a troca, nada acontecerá, não é mesmo? (exceto quando estes serviços não funcionam, isso já é outra questão).
Então, o que leva as pessoas a reclamarem, protestarem, mas geralmente, nunca no canal correto para isso?
Alguns sequer aceitam a ajuda de quem realmente vai solucionar a questão... simplesmente ignoram.
Reclamar é um direito nosso, todos nós o fazemos, faz bem para desestressar e resolve! Mas por favor, com a pessoa certa e no local certo.

Tenho a leve impressão de que enquanto reclamam com Deus e o mundo (menos com quem deveriam e que certamente poderia resolver o problema...) o Reclamão vira o centro das atenções.
As almas bondosas lhes dão atenção, tentam ajudar, conversam sobre suas experiências,  dão carinho, conforto e até compartilham da sua revolta...
Quando entram com contato com quem realmente resolve, no caso acima, o gerente da loja, acabam-se os problemas e lá estão sozinhas novamente, esquecidas, sem um assunto para passar horas dissecando e envolvendo todos os que passam por perto... 
Enfim, um tédio.

Provavelmente acreditam que não tem mais nada de interessante a oferecer, então se envolvem neste protesto, somente, para digamos... Aparecer!
Já temos muitos problemas, porque então cultivar mais um? Carência não justifica esta encheção de saco alheio não.
E isso se aplica em qualquer área de nossas vidas.

Se a solução está ao seu alcance, se alguém lhe ofereceu uma ajuda efetiva, aceite e se livre deste pepino. Se não der certo, pelo menos você tentou, afinal, reclamar por toda a eternidade, não resolve absolutamente nada...
As pessoas à sua volta, agradecem :)

"Reclamar é ferir-se."
(Chico Xavier)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

comportamento 6024003992349232130

100 comentáriosBlogger

  1. vc , ta coberta de razão ja passei muito raiva por causa disso, apoiada .

    ResponderExcluir
  2. Renan Carlos Dourado3/5/11

    Reclamar é fácil, mas colocar a mão na massa para mudar a realidade que é bom....

    ResponderExcluir
  3. João Bosco Guimarães Mafra3/5/11

    Samanta,

    Acho que eu sou o maior reclamão de todos.

    Agora vai a explicação;

    TODAS AS MINHA RECLAMAÇÕES TEM ENDEREÇO CERTO.

    a) Poupança confiscada: Tenho a resposta da Presidência da República na época ( Collor de Mello) e a liberação da mesma.
    b) Janio Quadros; Reclamei quando ele éra Prefeito e um Motorista de um ônibus sai arrastando minha esposa grávida de minha filha, o motorista foi demitido.
    c) Tenho muitas outras reclamações todas elas endereçadas principalmente a Corregedorias, Ouvidorias, enfim as pessoas certas.

    DE TODAS AS MINHAS RECLAMAÇÕES, CONSEGUI ATÉ AGORA 90% DE RESULTADO POSITIVO E OS OUTROS 10% ESTÃO CHEGANDO AGORA COM A RESPOSTA DA CORREGEDORIA DO TRT DE SÃO PAULO, GRAÇAS A DEUS PARA ESTE MÊS.

    SEJA UM RECLAMÃO DE MÃO CHEIA, MAS RECLAME COM AS PESSOAS CERTAS, NÃO PERCA TEMPO EM BALCÕES, PROCURE O PAI DA CRIANÇA, DE GERENTE PARA CIMA.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Menina Sorriso, tudo ok?

    O que mais vemos por aí, é o tal 'Reclamão', pessoas que adoram se fazer de coitadas...
    Acho que a motivação delas é bem a que você se referiu: aparecer!
    Se quisessem resolver mesmo o problema, não alugariam tanto as pessoas a sua volta!
    Aceito as reclamações quando, após as vítimas terem feito de tudo para resolver suas pendengas, ainda assim não conseguiram, então, entenderei que suas reclamações servirão apenas como desabafo.
    Mas o que mais me aborrece mesmo são as queixas de doença.
    Há pessoas que não podem me ver, que vem logo dizendo:
    - Ai, estou com uma dor horrível de cabeça, não sei o que é isso...
    Ou então ficam falando de doenças múltiplas o tempo todo; dá a impressão que a pessoa é um hospital ambulante!
    E o pior:
    Parece que só falam de coisas ruins comigo porque, quando é com os outros, são só sorrisos e alegria!

    Ótimo post, Samzíssima!

    Um beijo pra você, amiga!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  5. @paulo
    Olá Paulo !!!

    Que bom que tem a mesma opinião !!
    Obrigada pelo apoio e presença !!

    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  6. @Renan Carlos Dourado
    Olá Renan !!

    Seja muito bem vindo !!

    Pois é isso mesmo, é muito mais fácil reclamar sem agir e ainda conseguir a atenção alheia, do que correr atrás do prejuízo !
    Obrigada pela presença e participação !

    Um abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  7. @João Bosco Guimarães Mafra
    Olá João !!

    Adorei seu comentário !! É isso mesmo !! Parabéns pelas medidas corretas que toma quando quer resolver seus problemas !!
    Sua colocação até me fez colocar uma nova frase na postagem, pois, afinal, todos nós reclamamos, isso é normal, mas reclamar sem agir, e ainda se aproveitando da atenção alheia que isso provoca, já não resolve nada, não é mesmo !

    Continue assim nos dando este ótimo exemplo de reclamão, mas sempre direcionado e focado para uma solução eficiente !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  8. @Mary Miranda
    Olá minha querida amiga Musa da Escrita !!!

    Nossa, amiga, eu sempre trabalhei com atendimento e isso me deixa maluca !!! Vejo as pessoas por aí, aos burburinhos, mas nunca vem a mim ou a quem resolverá para expor seus problemas neste aspecto e isso é sinal de que estão usando a reclamação para o único fim de chamar a atenção.
    Já teve muitos casos em que me disponibilizei para resolver e fui ignorada !!!
    Outros que acabam até pegando "mania" são os que você citou que sempre estão com algum piripaque... Eu não tenho paciência não, estes dias, no msn , começaram com isso, eu logo respondo : É mesmo ? vai no médico.
    afff
    Parece que minha tática melhorou os assédios dos hipocondríacos kkkk

    Fico feliz que tenha gostado, querida, sua opinião é importantíssima !!!
    Muito obrigada pela presença e carinho !!
    Mil beijocasssssss e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  9. Oie minha lindona.

    Mas num é que é menina rsss

    Aiiii o que tem de carente por aí, que nunca tem seus assuntos resolvido, e vivem a chorar e reclamar da vida e do mundo.

    Olha Sam agora mesmo acabei de ver na TV um Sr. falando que as pessoas que não conseguem seus remedios, aquelas que tem doenças cronicas em que a medicação é muito cara e obrigatária ao estado fornecer, parar de entrar na justiça, porque ela não resolve nada (Pasmem) o estado não obedece a justiça e aconselhando elas a irem nas farmacias onde e feita a distribuição do remedio e pegar o nome do funcionário e ir a delegacia e abrir um BO de tentativa de morte artigo 134 com o nome do funcionrário, ele disse que rapidamente o remedio aparece.

    Então pra vc ver, reclamar é um direito seu, reclamem mesmo, mais as pessoas que possam resolver o assunto.
    O diacho é quando o problema da pessoa é ela mesma aí é um tal de vc ter que aturar carências, TPM, bipolaridade, depressão e lá sei mais o que, aqui na net, é facinho é só vc não procurar, agora no real, Jesusssss, ninguém merece.


    beijos lindona
    se cuida.

    ResponderExcluir
  10. Muitos queixam-se de pouco dinheiro, outros de pouca sorte, alguns de pouca memória, ninguém de pouco juízo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sam!
    Já trabalhei com trocas de produtos defeituosos, e já conheci perfeitamente (e infelizmente), Reclamão e toda a sua família. Realmente eles são muito chatos, muitas das vezes nem ouvem que estamos com a solução prontos pra ajudar, só reclamam!
    Ossos do ofício!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. @dja
    OLáá queridíssima !!!

    Amiga,adorei o exemplo que nos trouxe, mas até mesmo quando o assunto é saúde, existem pessoas que preferem adiar a resolução e ficar prolongando o sofrimento em busca de atenção...
    Temos sim que reclamar e até mesmo porque é impossível não resmungar diante de certos fatos, mas vamos ao menos tentar resolver ! Já tece casos que eu ofereci a solução e fui ignorada, você acredita ?? afff

    Querida, obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um mega beijooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  13. @Alfeu Gomes
    Olá Alfeu !!!

    Muito verdadeira esta frase, muitos se queixam de inúmeras coisas mais irrelevantes, quando na verdade estão de olhos fechados para o que interessa ou para procurar uma solução.
    Obrigada pela presença e participação !

    Um enorme abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  14. @hobbyblogclube
    Olá meu querido amigo !!

    Pois eu também trabalhei com atendimento muitos anos, e sei bem do que você está falando !! Hoje em dia mesmo, eu trabalho atendendo para a resolução de problemas e, pasme, a maioria, manda e-mail pra 300 pessoas com sua reclamação, mas não envia pra mim, em alguns casos, praticamente me joguei na frente da pessoa oferecendo ajuda.... e fui desprezada ! então, com certeza, está querendo só atenção e não solução...

    Obrigada pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. Oi miga querida e amada!
    Pois é!!! Algumas pessoas dedicam boa parte da vida fazendo reclamações... Reclamam da vida, das outras pessoas, da família, do trabalho, enfim, de tudo!!! Parece que sentem um estranho prazer nisso, mas na verdade o que gostam mesmo é de estarem no centro das atenções e preocupações... como vítimas ou como coitadas...
    Reclamar é a "solução" para as insatisfações...
    Hoje, felizmente, temos mecanismos que nos ajudam, protegem e defendem como consumidores e caso os problemas não possam ser solucionados diretamente com o fabricante ou vendedor do produto, o negócio é procurar pelos direitos! Eu conheço o trabalho do PROCON e, para mim, sempre foi muito eficiente! Recomendo!
    Agora, sabemos que no caso de algumas pessoas, não se trata de insatisfação pela aquisição de produtos defeituosos ou má prestação de serviço... a questão é a reclamação, pura e simples... Estão insatisfeitas consigo e com a vida!
    Grande beijo, minha linda! Como sempre, um tema ótimo e muito bem escrito! É o jeito Sam de ser... e adoooooro!!!
    Jackie

    ResponderExcluir
  16. OI Samanta , quando uma pessoa não reclama no lugar certo isso se chama murmuração por isso que quando proferida deixa danos sobre os que a ouvem e por mais que alguém tente lhe ajudar a mudar o foco alguns não conseguem.

    Amiga te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  17. @Jackie Freitas
    Olááa Miga amada !!!

    Amiga, lógico que todos nós reclamamos né, principalmente nós duas naqueles dias de bico kkk Mas isso é super diferente de quem usa a reclamação para sair por aí querendo atenção das pessoas e sequer tentam resolver o problema...
    Você sabe quem me inspirou a fazer esta postagem e a situação era de que a pessoa reclamou publicamente, mas sequer mandou uma vírgula para a pessoa responsável...aliás, quem poderia resolver as questões quase nem fica sabendo do problema, mas em compensação o mundo todo sabia !!
    E outra, eu praticamente me joguei na frente desta pessoa, oferecendo a solução mais de uma vez... e fui ignorada !! ou seja, só posso concluir que o único objetivo disso, era chamar atenção, ser adulada !!
    Resmungar tudo bem, mas a questão aqui é esta conduta quase que manipuladora...
    E você colocou sabiamente miga, que não é só com o material, o problema chega mesmo no nível emocional , onde se vê uma clara insatisfação pessoal e carência...

    Que bom que gostou miga, você sabe que foi um post meio salva vida né kkkkkkkkkk
    Um beijão e obrigadíssimo pela presença !!
    ái lóvi iú

    ResponderExcluir
  18. @Vivendo pela Palavra de Deus!!!
    Olá querida Irismar !

    Pois é isso mesmo, sei que reclamar uma vez ou outra diante de certas situações é normal do ser humano, mas usar isso como uma forma de obter atenção e ignorar quando lhe oferecem ajuda ou a solução, já e realmente um problema que afeta não só a pessoa, mas quem a cerca.

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  19. Amiga, concordo com tudo o que você disse!
    Sabe o morango??
    Pois é, acabei trocando ele por 4 produtos no mercado pq não tinha mais!kkkkkkkkkkkkkk, e achei que fiz um ótimo negócio!
    Tipo, me senti até menos burra com essa atitude!
    Certamente quem reclama demais quer atenção!
    Eu pelo menos quando estou assim, eu vou dormir!!!
    É ótimo!
    Infelizmente, eu sei que por vc ser uma ótima ouvinte, deve ficar esgotada de tanta gnt reclamando!
    Até peço desculpas pelas vezes que reclamei, kkkkk!!!
    Seus posts sempre são ótimos!

    Super beijo!

    =**

    ResponderExcluir
  20. @Deny
    Oiii amiga querida !!!

    Menina, ótimo seu exemplo do morango, tinha me esquecido !! que bom que conseguiu trocar e resolveu o problema rapidinho !!
    E ficamos mais leves sem um problema a mais para pensar, não é mesmo !!

    Amiga, nem me venha com desculpas, afinal eu sou uma reclamona de mão cheia e isso é normal em conversa de amigos !! Fala sério !

    O que me inspirou fazer esta postagem foi um assunto de trabalho, tinha uma pessoa com um problema simples e queria algumas informações, mas ela simplesmente não entrou em contato comigo, ficou dias e dias mandando e-mails, entre outras coisas para Deus e o mundo, e fiquei sabendo que ela precisava de ajuda por acaso !
    Então entrei em contato DUAS vezes me oferecendo para ajudar, e fui simplesmente ignorada !!
    Assim não rola né, isso quer dizer que ela estava era achando bom todo mundo paparicando e tocados com seu "sofrimento" e revolta...

    Em muitos casos, não conseguimos resolver e neste período de resolução, é normal que tenhamos vontade de desabafar e maldizer o mundo, agora usar isso para manipular as pessoas e nunca nem ao menos tentar resolver, já é coisa de quem tem probleminha na cabecinha hehehe

    Obrigada por vir, querida !!
    Já estou com saudades do nosso domingão !!

    Um beijooo e um abraço pro maridão !

    ResponderExcluir
  21. Amiga,
    Boa tarde.
    Adorei o texto.
    É fácil descarregarmos naqueles que estão próximos a nós, e que muitas vezes nada tem a ver com o assunto, nossos problemas e angústias...
    Se parassemos para pensar como achamos chato tal atitude quando alguém descarrega em cima de nós seus problemas, acho que poderiamos evitar muitas vezes tais atitudes...
    No momento inicial, a famosa explosão de frustração, é até aceitável a reclamação, mas ficar realmente martelando o problema, ninguém merece...
    Assim, parabéns pela postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  22. @Glauco MarchezinOlá meu querido amigo !!

    Verdadeiras as suas colocações, é normal reclamar e praguejar em determinadas situações, isso faz parte, mas o problema é justamente este que você mencionou, é prolongar o sofrimento e desta forma ainda atingir quem não merece.
    E também os casos, que foi o que me inspirou aqui, onde a pessoa não aceita ajuda e continua suas lamúrias com o intuito de receber atenção.
    Sequer tentam resolver, apenas querem ser o centro das atenções desprezando quem pode lhes ajudar efetivamente :)

    Obrigadíssimo pela presença e comentário !!
    Um abração e beijos nas princesas !

    ResponderExcluir
  23. Oi minha linda, boa tarde!!!

    APOIADÍSSIMA!!!!

    Primeiramente, acredito eu, que muitas pessoas por aí reclamam sem ao menos terem certeza se estão certas em suas reclamações ou não... reclamam porque gostam mesmo de reclamar, parece que não podem estar satisfeitas "de primeira"...

    Outras tantas não procuram a pessoa correta (ou órgão competente) como você colocou no texto, porque aí acaba a graça não é mesmo? Vão continuar reclamando de que? Elas querem que você ouça suas reclamações mas não querem que você dê uma solução, pois aí acabam seus motivos para serem as pobres vítimas da vida...

    Parabéns pela belíssima colocação!!!

    Bjs e uma linda semana!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  24. Thiago Mendes3/5/11

    Pelo post, embora reclamar as vezes muda sim, meu notebook quebrou a pouco tempo, ai tentei ligar para o fornecedor e o atendimento péssimo, então utilizei o twitter e adivinha ???

    sei lá acho que reclamar de mais faz mal quando a reclamação não tem nenhum pricipio real, mas qndo a falhas devomos sim reclamar...

    bjus SaMmY

    ResponderExcluir
  25. @Thiago MendesOlá Thiago !!

    Ótimo o seu exemplo, você foi atrás da solução , mesmo que de maneiras alternativas e conseguiu se livrar do problema.
    Como mencionei no texto, reclamar é um direito nosso e todos o fazemos em determinadas situações, o problema é quando as pessoas não entram em contato com quem pode resolver e sim, entram em contato com todos os seus amigos, parentes, amigos nas redes sociais e etc que às vezes, nada podem fazer.
    Isso só demonstra que a pessoa não quer resolver o problema, apenas chamar a atenção para si.
    Isso sim, é muito chato, não é mesmo !

    Obrigada pela participação !!
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  26. Olá, minha querida.
    É a "síndrome do coitadinho", né?
    Pior que muitas vezes cai nas armadilhas deste tipo de pessoas, que precisam de ajuda sim, mas a ajuda neste caso é não dar corda.
    Custei, mas estou aprendendo.
    Como também estou aprendendo a reclamar da forma correta, no lugar e na hora certos.
    Amei o texto, bjs.

    ResponderExcluir
  27. @luciana
    Oiii Lu !!!

    Perfeitas as suas colocações, amiga, muitos de nós às vezes nem sabemos o porque de tantos resmungos e acabamos perdidos, sem procurar resolver tantos problemas que imaginamos ter !

    Reclamar faz parte do nosso dia a dia, é natural do ser humano, o que eu considero um problema é não tentar aos menos resolver e usar isso para manipular as pessoas em busca de atenção e não de resolução...
    Pois como você mencionou, se resolver, acaba a festa, não é mesmo !!

    Obrigadíssimo, querida pela presença e participação !
    Um beijãoooo pra vocês !

    ResponderExcluir
  28. @Gisavasfi
    Olá querida Gisele !!!

    Verdade, é mesmo uma síndrome do coitadinho !
    Tudo bem que reclamar faz parte e todos os fazemos, mas algumas pessoas sequer aceitam ajuda ou tentam resolver estas questões.
    Eu , como sempre trabalhei com atendimento, passo muito por isso e também, como você, estou aprendendo a não me estressar tanto e saber diferenciar as coisas, porque teve casos em que ofereci ajuda e resolução e fui ignorada !!

    Fico feliz que tenha gostado e com sua presença !!
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  29. Rose Nakamura3/5/11

    Oi Sam
    Existem pessoas que gostam de reclamar de tudo. No momento estou ouvindo tudo aqui no Brasil é ótimo conseguir entender tudo que as pessoas falam. Depois de alguns dias no Brasil
    tomei um ônibus na minha cidade todo mundo conversando. Muitas reclamações e eu ali feliz ouvindo tudo entendendo tudo. Depois de sete anos vivendo de mímicas. Hoje aguento até reclamações rsrs. Brincadeirinha concordo com você, conviver com pessoas reclamonas é horrível temos que fazer de tudo para sair de perto da energia negativa que transmite. Esse tipo de pessoas chamadas de Urusai no Japão. Bjs e parabéns pelo tema escolhido.

    ResponderExcluir
  30. @Rose NakamuraOlá Rose !!

    Imagino mesmo a sua satisfação em poder ouvir e entender tudo, sem dúvidas a alegria é tanta que valem até reclamações kkk
    Bom, reclamar é normal, faz parte do nosso cotidiano, o que não é legal, é usar isso para chamar a atenção e não tentar resolver o assunto.
    Já vi muito isso, aliás ofereci ajuda e resoluções, mas este tipo de pessoa simplesmente ignora porque se acabar o problema, ela não terá mais todos à sua volta, lhe bajulando e paparicando, tocados pela sua situação.
    isso chega a ser, a meu ver, manipulação !
    Gostei de saber o nome em outra língua, dá para termos uma idéia de que os comportamentos são universais !

    Um beijão e agradeço por ter vindo participar !!
    Boa semana !!!

    ResponderExcluir
  31. tem razão amiga,devemos lutar pelos nossos direitos ,outro dia fui a uma loja comprar um vestido ,o mesmo modelo em cores diferentes tinha dois valores e a moça do caixa queria cobrar o valor mais alto ,exigi o o mais baixo é claro ,disse para ela cadê o direito de consumidor ,enquanto eu provava ela conversou com a gerente e decidiram cobrar o valor mais baixo,se eu deixo para lá iria pagar $10,00 a mais .

    ResponderExcluir
  32. @você é especial
    Olá querida !!

    O caminho é este mesmo, quando tiver um problema, seja ele material ou não, procurar resolver e não só reclamar.
    Muitos não se disponibilizam para resolver suas questões porque gostam da atenção que as reclamações lhes trazem, mas isso não é nada saudável, além de ser chato para quem ouve.

    Obrigada pela presença !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  33. Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro Negro3/5/11

    GRANDE SAMANTA SAMMY,EU SOU RECLAMÃO MINHA QUASE EX MULHER FALA SE RECLAMAÇÃO PAGASSE IMPOSTO QUE EU TAVA FERRADO,BJAO.

    ResponderExcluir
  34. @Paulinho Pinheiro = Cidadão Rubro NegroOLááá Paulinhooo,

    Ah amigo eu também sou bem resmungona, mas o que não podemos fazer é deixar de tentar resolver e usar isso para chamar a atenção das pessoas, ou até mesmo ignorar o auxílio :) Aí já é tosco né amigo !! kkk
    Resmungar é normal, mas tenho certeza de que você tenta resolver seus problemas sempre, pois nunca o vi reclamando a toa por aqui e nem acomodado !!
    Fiquei feliz que veio participar !!

    Um abraçãoo e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. Pois é, só pode ser a necessidade de aparecer e pura carência mesmo.
    Já presenciei várias vezes o caso do "produto com defeito" e sempre quando perguntava o porque de não ir até a loja, a resposta era: ha é mesmo né. E depois de uns dias, a pessoa voltava com a mesma ladainha sem ter ído a loja! Incrível...hahaha adorei o post e o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  36. Oi flor, tudo bem?
    Vim te convidar para conhecer minha nova loja virtual!!! As pessoas sempre me perguntavam onde encontrar as peças e tendências que indico no site e resolvi então criar um espaço totalmente dedicado a isso, são muuuitas tendências em apenas um lugar.. bolsas, sapatos, roupas, acessórios...

    espero sua visitinha!

    www.lojakarollourenco.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá querida amiga,duvido aguem reclamar mais do que eu,kkkkkkkk..quando estou com razão é claro,me dirijo para pessoa e reclamo,e quando acontece episódios que nem o que você citou vou direto ao gerente,por que ir ao santo se pode ir a Deus.Reclamar é um dos meus maiores defeitos,mas luto dia a dia para corrigi-lo,mas se vejo algo errado no trabalho,alguém fazendo corpo mole sabendo que vai me prejudicar,lá se vai por tudo por agua abaixo eu perco a paciência e reclamo,eta batalha difícil,mas eu hei de vencer,rsrsrsrsr..
    valeuu...
    Bjssssss!!

    ResponderExcluir
  38. @mundo virtualOlá meu querido amigo Mauro !!

    Eu também sou uma resmungona de primeira meu amigo, mas pelo que vi em seu relato, sua atitude é correta, vê algo errado e logo quer resolver !
    O problema é quando as pessoas se apegam na atenção que recebem quando estão se lamuriando e preferem esta situação ao invés de procurar a resolução.
    Muitos até alimentando este comportamento , ignorando quem pode lhes ajudar somente para conseguir atenção por mais tempo, dos que lhe cercam.
    Reclamar é normal do ser humano, tem dias então que não dá pra soltar uns rosnados kkk ,mas sempre focados em resolver, como você faz !!

    Obrigadíssimo pela presença e participação !!
    Um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  39. Junior Trindade3/5/11

    Olá Samanta,

    Reclamamos demais muitas vezes, e isso acaba afetando a nossa saúde. O nosso organismo não foi desenvolvido para ser templo do ódio e da Intemperança, cuja consequência pode resultar-se em cânceres incuráveis para nosso corpo (e para a alma também).

    Se algo acontecer resolvamos na mesma hora, ou simplismente ignore - respire fundo e siga em frente.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  40. @Junior TrindadeOlá querido amigo Junior !!

    Gostei muito das suas colocações, complementaram o texto de uma maneira muito verdadeira e com uma visão diferente e muito importante !
    Sem dúvidas, este tipo de sentimento,s e alimentado, não nos fará nada bem, podendo trazer consequências até mesmo para nossa saúde física.
    Por isso a importância de tentar resolver e não se apegar ao fato de que temos uma certa atenção com este comportamento, deixando de lado assim, a procura da resolução.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  41. @Livin'on the edge
    Olá querida !!

    Seja muito bem vinda !!

    Acredito que quando temos um problema, queremos nos livrar dele rapidamente, mas trabalhando com atendimento, pude ver diversas situações em que as pessoas ignoram a ajuda e alimentam este comportamento de ser o centro das atenções...
    Isso não é nada saudável e chega a me parecer manipulação para com os demais.
    Seu exemplo mostra bem isso !

    Fico feliz que tenha gostado, e agradeço muito sua presença !!

    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  42. @Karol
    Olá querida !!

    Como você mencionou as palavras mágicas : sapatos, roupas, bolsas e acessórios !! kkk logo vou conhecer seu espaço !!

    beijocasss e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  43. Eu fico indignada com algumas questões, esta ultima semana mesmo fui no mercado e me venderam a muçarela com mofo, joguei tudo fora, tô tão entendiada desta falta de respeito que não me dei o trabalho. Mas confesso que com muita culpa no coração, porque reclamo de muitas coisas, mas neste dia fiquei sem a pizza.

    ResponderExcluir
  44. Reclamar faz parte da nossa lista de direitos adquiridos; faz parte de liberdades conquistadas.
    Só que muitas vezes as pessoas nem sabem como e quando utilizar essa conquista.
    Reclamam com quem não devem, no sítio que não devem, e muitas sem razão.
    Uns fazen-no porque não sabem em quem descarregar as suas frustações, outros porque são " rezingões" por natureza, e alguns porque têm razão e sabem como usá-la.
    Para esses vai a minha admiração.Reclamem, reclamem muito!!!

    ResponderExcluir
  45. Uma postagem bem oportuna para certos espaços, minha amiga!
    Sagaz, adorei...
    Tem gente que esquece de viver para passar a vida toda reclamando porque acham que isso é vida... eu diria isso é uma vidinha.
    Tenho tantas coisas pra fazer que não me sobra tempo para reclamar!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. @Erica
    OLá querida Érica !!

    Sei que devido a certos aborrecimentos e até por saber que certas coisas vão demorar a ser resolvidas, podemos desanimar de agir e só reclamar, e é aí que mora o perigo.
    Se desistimos, melhor mesmo é esquecer e não agir como estas pessoas que usam suas reclamações para chamar a atenção.

    Obrigadíssimo pela presença ! Um beijão e boa Quarta !

    ResponderExcluir
  47. @ana costa
    Olá Ana !!!

    Pois é minha amiga, como mencionei, reclamar faz parte da vida e resolve, só não podemos deixar de agir e achar mais interessante atrair atenção do que resolver o problema, não é mesmo :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  48. @Malu
    Olá querida Malu !!

    Que bom que gostou fico feliz !!
    A inspiração para o texto veio de certas pessoas para as quais já ofereci ajuda e resolução, mas que me ignoraram, preferindo continuar com suas lamúrias, já que estava atraindo muita atenção...
    Como você sabiamente mencionou, temos tantas coisas a fazer que o melhor mesmo é correr atrás de resolver logo as pendências e nos livrarmos disso !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  49. O legal é que o post (muito bom por sinal!) pode ser resumido na figura inicial.
    Reclamação= Reclamar + Ação!
    Se agíssemos mais, reclaramaríamos menos!
    Falta-nos então a segunda parte da palavra, concorda?
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  50. Oi Sam....
    acho que pela primeiraa vez não concordo com você 100%
    Eu gosto de reclamar, e quem convive (coitado do marido) sabe disso desde o começo.
    Quando o motivo da reclamação pode ser resolvido, de acordo com o que você citou no post, eu resolvo e continuo reclamando.
    Eu gosto!
    Um bjo.

    ResponderExcluir
  51. @Cidadão Araçatuba
    Olá meu querido amigo !!

    É isso mesmo, exemplificou muito bem a postagem !! reclamar faz parte do ser humano, mas é preciso unir isso com a ação e vontade de resolver o problema !
    perfeito !!!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraçãooooo

    ResponderExcluir
  52. @Cata
    Olá queridíssima !!!

    Achei uma graça a sua sinceridade !! Parabéns !!!
    Eu também sou resmungona, mas pelo que vi você mesmo reclamando, resolve !! O problema são aqueles que sequer tentam resolver, porque gostam da atenção que recebem enquanto reclamam.
    Obrigadíssimo querida, pela presença e participação !!

    Um beijãooo e boa Quarta !!!

    ResponderExcluir
  53. Olá querida Sammy !!

    Bom tenho que confessar que sou um reclamão de mão cheia, adoro ficar xingando pra deus e o mundo quando algo não sai do jeito que eu quero, mas sempre procuro resolver os meus problemas, não reclamo para chamar atenção apenas para extravasar a minha raiva mesmo, acho que deixar o outro nervoso me acalma rs.

    Beijão e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  54. @machoemcrise
    Olá meu querido amigo !!

    Também sou uma resmungona danada, mas a diferença é que tentamos resolver os problemas e muitas pessoas sequer tentam, porque gostam da atenção que recebem. Eu mesma já ofereci ajuda e resolução pra certas pessoas que ignoraram, acharam melhor ficar sem resolver, mas recebendo atenção enquanto reclamavam...
    Também solto meus resmungos e rosnados pra extravasar rsrs isso é normal do ser humano, mas manipulação, não :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraçãooo

    ResponderExcluir
  55. Grande Samanta, conheço vários e várias do tipo, no fundo no fundo a reclamação é uma forma de chamar a atenção, caso o problema seja resolvido vai ter que inventar um novo e assim caminha a humanidade ...ou não.

    ResponderExcluir
  56. @joselito bortolotto
    Grande Joselito !!

    É isso aí mesmo, sei que resmungar faz parte da nossa natureza, mas pude perceber que certas pessoas não aceitam ajuda pois preferem ficar sem a resolução, mas recebendo atenção...
    Se isso não envolvesse outras pessoas, não teria problema algum, o problema é justamente esta consciência de manipulação.. ou não !!! kkk

    Um beijãoooo

    ResponderExcluir
  57. Sam, com o sistema de defesa do consumidor que temos, difícil não reclamar por reclamar, ainda mais quando a reclmação é contra empresas de telecomunicações. Mas entendo o teu ponto. Existe uma massa de pessoas que adoram mostrar que são ativas e carentes, escondendo a carência atrás de problemas durante a vida, ao invés de resolver a carência da forma mais rápida e simples.

    Um dia eu chego lá, porém, enquanto isso, brigarei até a morte com os atendentes da Telefônica, quando meu speedy não estiver funcionando, pois, se não for assim, tenho que esperar 1 semana até alguma alma caridosa venha resolver meu problema, sendo que o prazo é de 24 horas.. eheheh

    Beijão, meu anjo!
    www.folhetimonline.com.br

    ResponderExcluir
  58. Olá amiga Sam, realmente tem muitos que reclamam demais,muitas vezes sem razão, não da para entender, tudo tem que que ter fundamento, gostei do texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  59. @Ankhmaya
    Olá querido amigo !!!

    Realmente o sistema de defesa do consumidor é uma questão a parte, por isso mesmo logo coloquei o parentêses no início, porque merece um post (de revolta) especial rsrs e sem dúvidas, nos desanima até de reclamar.

    Mas o problema são aqueles que sequer tentam resolver, eu mesma já ofereci ajuda e resolução a algumas pessoas e fui ignorada, afinal eu era só uma e a atenção que elas recebiam por estar somente reclamando era de dezenas... Ao meu ver isso é uma forma de manipulação...

    Olha, eu tenho Speedy aqui e adoro porque raramente tenho problemas, uso o pacote inteiro da Telefônica, mas quando precisei, foi mesmo um cadinhozinhão difícil viuuu, afff

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  60. @Fatima Zanin
    Olá querida amiga Fátima !!
    Que bom tê-la por aqui !!!

    É assim mesmo, querida, muitos reclamam às vezes, sem motivo, só no intuito de chamar a atenção e outros sequer tentam resolver o problema e ignoram quem oferece ajuda... lamentável...

    Que bom que gostou e veio participar !
    Um beijãozãooo

    ResponderExcluir
  61. Olá querida amiga!

    Quando perdemos a medida do conveniente e do chato, mera exposição para aparecer, o problema pode nos afastar da pessoas e o pior, não resolveremos nada.

    Parabéns pelo post, muito atual e serve como dica para os reclamãos de plantão.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  62. @Gisele Munhoz
    Olá querida Gisele !!!

    Perfeita a sua colocação ! Pois reclamar e resmungar é normal, faz parte do ser humano, mas não tentar resolver o problema e até mesmo ignorar quem pode ajudar, só para se deliciar com a atenção recebida, para mim não passa de manipulação.

    Fico feliz que tenha gostado, escrevi a alguns meses, inspirada por uma situação no trabalho e agora resolvi postar :)

    Obrigada pela presença e carinho !
    Um beijãozãoo

    ResponderExcluir
  63. Reclamar sem fazer é coisa de quem sabe que é incapaz, mas deseja mascarar isto. Então reclamam para afirmar a sí mesmo e aos outros que os outros são mais incapazes que ele próprio.

    Sempre observei que no trabalho os incompetentes reclamam o tempo todo dos erros alheios enquanto os competentes não possuem tempo para isto, pois estão muito ocupados fazendo.

    Muito obrigada, pelo seu carinho no comentário em meu blog, Samanta. Receba meu afeto e meus beijos!

    ResponderExcluir
  64. Quando se trata de reclamar um direito é a mesma coisa, os que falam sem agir, simplesmente não se julgam no direito, falam como vc disse talvez para chamar a atenção e suprir carências. Quem se julga merecedor vai lá e faz o que lhe é de direito, sem alarde.

    ResponderExcluir
  65. Olá querida amiga Sam!
    Aff ,como foi difícil eu chegar aqui!
    Olha eu aqui reclamando, rsrs!!!
    Brincadeiras a parte!
    Adorei o texto.
    Lembrei-me do filme Deus é Brasileiro.
    Nem "Ele"aguentou tanta gente reclamando e resolveu tirar umas férias!
    Acho que é uma questão cultural mesmo.
    Percebo que os Europeus e Orientais muito mais agradecem do que reclamam.
    Parabéns pelo excelente tema abordado.
    Beijos Marciais

    ResponderExcluir
  66. @Van
    Olá queridíssima !!!

    Excelentes as suas colocações sobre competência !! adorei !
    realmente, todos temos inúmeros problemas, por isso a maioria quer logo resolver tudo para se ver livre deles, e isso gasta tempo e energia, por isso que está atrás de solução nem tem muito tempo para resmungar. Agora outros sequer querem resolver, pois gostam mesmo é da atenção que recebem quando se fazem de coitadinhos...

    Obrigada Flor pela presença !!
    Um super beijooo e nem precisa agradecer, é um prazer visitar seu espaço, sempre que der, passo por lá !!

    ResponderExcluir
  67. @Van
    Isso mesmo querida !!! Tidos reclamamos, é natural, mas o problema é quando não queremos ajuda mas sim, atenção !! para mim, isso chega a ser até manipulação das pessoas ao redor... lamentável !!
    Obrigada querida por complementar tão bem a postagem e pela presença !!
    beijooooo

    ResponderExcluir
  68. @Arte e Café
    Albaaa, minha queridíssima amiga !!!

    Vixe nem me fale, estou a dias para visitá-la e acho que só hoje ou amanhã conseguirei, esta correria é dureza né amiga ??

    Pois é querida, reclamar e resmungar é natural, um certo desabafo, mas o problema são aqueles que sequer tentam resolver e muitas vezes ignoram a ajuda !! porque estão muito mais interessados na atenção que recebem ao ficar se lamuriando... isso é triste !!

    Adorei seu exemplo, não tinha me recordado deste ótimo filme, é bem isso mesmo !! perfeita a sua lembrança sobre os Orientais, sem dúvidas eles estão muito mais evoluídos neste aspecto !!

    Obrigadíssimo pela presença, amiga !! Nos vemos logo no Arte !!

    Mil beijocas marciais !!

    ResponderExcluir
  69. Renan Carlos Dourado5/5/11

    Nossa, fui o primeiro a comentar aqui e o poste rendeu, parabéns.
    Como já foi dito o importante é resolver o problema. Porém, em alguns casos chamar atenção para o problema pode ser bom. Exemplo disso são as manifestações na esplanada dos ministérios. Na maioria das vezes, não vai resolver nada, mas é preciso ir lá mostrar que a população está de olho. É importante não ser passivo diante dos erros, ouço muito (falo às vezes) "não vou reclamar, não vai resolver mesmo". Porém, alguns problemas só terão solução se muitos reclamarem.
    Ótimo assunto, depois comento mais... hehe
    Abraços...

    ResponderExcluir
  70. @Renan Carlos Dourado
    Olá Renan, fico feliz que tenha retornado !!

    Concordo contigo, o importante é encontrar uma solução, pois problemas temos aos montes ! Tudo bem que reclamar faz parte do cotidiano, mas eu escrevi porque fiquei impressionada com certas pessoas que ignoram ajuda porque estão mais interessadas em chamar a atenção do que em resolver suas pendências...
    Reclamar pode sim resolver o problema, mas é preciso estar atento se estamos fazendo isso nos canais corretos e não apenas por carência.
    Seu exemplo foi ótimo, digamos que eu reclame do atendimento Tal, de que adianta eu passar meus dias enchendo os ouvidos dos meus parentes com isso ? é preciso que eu vá direto a fonte, mas pude perceber que muitos se esquivam disso, porque acham muito mais interessante ser paparicado como o coitadinho.

    Obrigadíssimo pela retorno, seja sempre bem vindo !!
    um abração!

    ResponderExcluir
  71. Muito bom! Adorei! Texto prático, atual, bem humorado e acima de tudo mto UTIL para mim!!!

    ResponderExcluir
  72. @Marcela
    Olá Marcela !!

    Seja muito bem vinda !!
    Fico feliz que tenha gostado ! reclamar faz parte, mas temos que direcionar esta ação a fim de resolver os problemas, não é mesmo !!

    Um beijão e obrigadíssimo pela presença !!

    ResponderExcluir
  73. Olá Samanta!
    Obrigada pela visita e comentário!
    Realmente falamos sobre o mesmo assunto!
    Pessoas que vivem reclamando...
    Uns pq tem motivos, mas não fazem nada a respeito.Só enchem os ouvidos alheios e que nada teem haver com isso...
    As vezes por carência, as vezes pra ser o centro das atenções, e as vezes por ingratidão mesmo...
    Vivem se achando os mais infelizes do planeta, só eles é que tem problemas...
    Olha, esta semana achei este vídeo no you tube:
    http://www.youtube.com/watch?v=zGku5xF9Y9I&feature=autoshare interessante!!!
    Bjks pra ti querida!
    E pra mim vale a frase:
    "Se não consegue ver o lado brilhante da vida, comece a polir o lado embaçado!"
    =D

    ResponderExcluir
  74. @nanda
    Olá Nanda !!

    Eu adorei seu texto, e achei super legal estarmos na mesma sintonia de assunto, um complementando o outro !

    Verdade, querida, as reclamações são muitas, mas o ruim é quando as pessoas simplesmente abrem mão de tentar resolvê-las... isso só piora a situação delas e também dos que as cercam, infelizmente.
    Vou assistir o vídeo que me enviou, e obrigada por compartilhar conosco, creio que será um ótimo complemento ao texto !

    Amei a frase que colocou, muito objetiva e verdadeira !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijão

    ResponderExcluir
  75. Ankhmaya5/5/11

    Então você é uma daquelas que a propaganda diz que estão satisfeitas com o Speedy? Sempre achei que aquilo era propaganda enganosa! Eu devo ter jogado pedra na cruz, só pode, pois é mês sim, mês não pra ter problema com a Telefônica. E olha, são brigas homéricas, de horas no telefone... eheheh

    Conheço o sistema judiciário. Apesar de parecer que funciona, no papel, na prática a coisa é bem mais lenta que um virar de página.

    Beijos

    ResponderExcluir
  76. @AnkhmayaOlááá querido, nossa, que horror, será que eu sou sortuda ou você deu azar ?? aqui em casa tenho o pacote deles já ão fazer 3 anos e tive problemas 2x, uma vez com a internet e o atendente quase me deixou maluca com uns procedimentos birutas que me mandou fazer, sendo que depois fiquei sabendo que era só desligar tudo e religar kkkkkkkkk mas bem feito pra mim, que fui cabeçuda kkk
    E outra vez foi a Tv que sumiu com uns canais, mas só isso mesmo e ainda pago o mesmo valor do começo :)

    estou aqui na torcida para que vocês se acertem !! beijossss

    ResponderExcluir
  77. conheço gente que seria recordista se reclamação fosse modalidade esportiva!!


    rs
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  78. @Fernand's
    OLá querida ! Seja muito bem vinda !!

    Sem dúvidas !! Reclamar faz parte, mas o problema são aqueles que preferem ficar com o problema e assim ser o centro das atenções :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Beijos e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  79. Para muitos é difícil se disciplinar para não reclamar o tempo todo. De fato, pessoas assim acabam afastando os outros. Com o tempo, todos cansam de suas eternas lamúrias. Eu mesmo evito ficar perto dos reclamões que conheço: eles nunca se cansam, nunca se satisfazem, e acabam sugando suas energias.
    Grande Abraço, Samanta.

    Att. Lucas

    ResponderExcluir
  80. @LVMENES
    Olá meu querido amigo, é um prazer tê-lo por aqui !!

    Sem dúvidas, é difícil não ser reclamão, até porque reclamar faz parte, mas existem pessoas que sequer tentam resolver suas questões, porque preferem ser o centro das atenções enquanto é o coitadinho...
    E é muito chato permanecer ao lado deles, porque no começo até nos compadecemos, mas depois que percebemos a manipulação, é inevitável cair fora rapidinho !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  81. Querida Sam

    O Reclamão começa a perceber o quanto é chato quando aparece um pior que ele e usa o ouvido dele,a paciência, aí ele muda.
    Claro que devemos por a boca no trombone,mas o que se deve acontecer adiante é a ação,a tentativa de mudar o que lhe aflige e não somente reclamar por reclamar.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  82. @fábio siebra
    OLá meu querido amigo, que bom tê-lo por aqui !!!

    Verdade a sua colocação, quando um reclamão supera o outro , aí sim, alguns tomam a consciência de quanto este comportamento é desagradável...
    E sem dúvidas, reclamar faz parte e resolve, mas sem ação, não existe como se livrar do problema... e o pior são os que gostam de cultivar seus problemas, a fim de chamar atenção...

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  83. Oi, querida amiga!

    Adorei o seu texto! Tem gente que parece que nasceu para reclamar, não é mesmo? Você fala bom dia e a pessoa já tem vários abacaxis para descascar em você! Temos sempre que nos vigiar para que, nos maus momentos da vida, nós mesmos não viremos os reclamões!

    Mil beijos e uma linda semana,

    Erica

    ResponderExcluir
  84. Cleide de Paula9/5/11

    Oi Samanta querida,
    Você está certíssima! Reclamar é importante, principalmente em questões que envolvam prestação de serviços, mas desde que as reclamações sejam levadas aos canais corretos.
    Porém, ser um reclamão contumaz é outra coisa.
    Estou com você: nada de fazer de penico os ouvidos de nossos parentes e amigos!
    Grande abraço, minha linda.

    ResponderExcluir
  85. @O AMOR ESTÁ NA REDE!!!
    Olá queridíssima !!!

    Verdade amiga, eu andei percebendo que algumas pessoas preferem ignorar a solução porque gostam de ser o centro das atenções quando está de coitadinho...
    Reclamar faz parte, mas tornar isso um hábito e não procurar solucionar as questões já se torna muito prejudicial...

    Obrigadão pela presença e carinho, um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  86. @Cleide de Paula
    Olá Cleide querida !!!

    Reclamar é importante mesmo, minha amiga, mas sempre direcionado e com vontade de solucionar os problemas.
    resolvi escrever porque passei por uma situação onde oferecia ajuda e resolução diversas vezes, mas a pessoa preferiu ignorar e continuar choramingando, pois estava tendo bastante atenção dos amigos...
    Aí já chega a ser doentio, não é mesmo !
    E por fim, como você sabiamente colocou, fazer o ouvido dos outros de penico não dá né, temos que respeitar certos limites rsrs

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  87. Grande Samanta,
    Agradeço tua presença e companhia no segmento de meu trabalho.
    É um prazer pra mim te-la no espaço.
    E parabenizo o teu também.

    Prosperidade,Sucesso e muita Luz sempre.

    Beijo no coração.
    Alessandro

    ResponderExcluir
  88. @Alessandro,Padilha Bella Martini.
    Olá Alessandro !! Seja muito bem vindo !!

    Foi um prazer retribuir sua gentileza !!!
    Parabéns pelo seu espaço, é muito bonito e interessante !!!

    Um beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  89. Sam lindona

    Passando pra te dar um beijo e desejar uma ótima semana.
    Carinho sempre.

    ResponderExcluir
  90. @dja
    Oiii gatíssima !!!

    Opaa, que gostoso receber seu recadinho logo na segunda-feira !!
    Obrigada Flor e que sua semana seja ótima !!!!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  91. Oi!!
    Obrigada pelo comentário no blog.

    Adorei seu blog...
    Você e bem verdadeira e sabe como usar as palavras.

    E verdade que muitas pessoas só reclamam e não tem atitude.
    Eu mesma sou mais de encontrar minhas próprias soluções sem perturbar os outros, isso me incomoda bastante.

    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos e uma ótima semana pra ti também.

    ResponderExcluir
  92. @Gle Montvã
    Olá querida !!!

    Foi um prazer conhecer seu espaço e ainda encontrar aquelas lindas fotos da Saga ! Amei !
    Fico feliz que tenha gostado do meu espaço, seja muitíssimo bem vinda sempre !!

    Reclamar faz parte, mas algumas pessoas preferem resmungar e ter atenção do que tentar resolver suas questões, aí fica difícil, não é mesmo :)

    Obrigada pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  93. OI minha querida Sam a cada dia seu blog está fazendo muiito sucesso continue sempre assim com essa humildade parabens

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  94. @mengão2010
    Olá querido amigo !!

    Obrigada pelo carinho e palavras de incentivo !!!

    Agradeço também sua presença !!
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  95. Falou e disse, Samantha. De nada adianta reclamar com quem não vai resolver o problema. Muitos fazem isso só pra aparecer mesmo. É que nem aqueles programas que passam de tarde, o apresentador fazendo escarcéu diante das "injustiças". Será que aqueles fatos realmente o preocupam? Forte abraço! Seu blog é muito bacana.

    ResponderExcluir
  96. Josemir Tadeu de Souza19/5/11

    Samanta, reclamar é um direito, que nos abarca. Faz parte de nosso arbítrio, e por vezes, surte efeito rápido e conclusivo. Mas como tudo o que norteia nosso planeta, o que nos faz direito de fato, deve ser utilizado de forma objetiva e equilibrada. Reclamar por "modismo", é inserir-se no mundo dos "outros". Gostei de teu artigo. E reforço aqui que as reclamações mais aceitas e utilizadas, são aquelas que se fazem acompanhar por sugestões de solução. Reclamar por reclamar, é cantar repetidas vezes uma melodia, que não gostamos.
    Abraços

    josemir(aolongo...)

    ResponderExcluir
  97. @Josemir Tadeu de Souza
    Olá Josemir, seja muito bem vindo!!

    Concordo contigo, reclamar além de ser nosso direito é uma reação natural do ser humano, mas usar isso como manipulação para se conseguir atenção sem ao menos tentar resolver o problema é lamentável.
    Gostei da sua forma de exemplificar reclamar, como cantar repetidas vezes uma melodia que não gostamos ! Perfeito !!

    Muito obrigada pela presença e participação !!
    um abraçoo

    ResponderExcluir
  98. Samanta, muito bom, é a mais pura verdade, tem gente que vive de reclamar, mesmo quando não precisam ou não tem nada, elas encontram algo...affff muito chato !!!!!! ótima semana

    ResponderExcluir
  99. @ROSA LUNA
    Olá querida, seja muito bem vinda !!

    Verdade o que você disse, muitos procuram sobre o que reclamar, ou seja procuram pêlo em ovo, na tentativa de ser o centro das atenções, mas realmente é muito desagradável !

    Obrigada pela presença !!
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  100. @Lee Yoon-JiOlá Lee, mil perdões mas só hoje vi que seu comentário não foi respondido ! aff

    Pois é assim mesmo, creio que muitos fazem isso no intuito de chamar atenção, digo isso porque trabalho numa área de soluções e vejo dezenas de pessoas gritando e reclamando por aí, mas nunca recebi um contato sequer... então não querem que eu resolva né ! :P

    Obrigadíssimo pela presença !
    Sinta-se em casa !
    Um abração !

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

SERVIÇOS

Ebook Gratuito - Blog Sucesso a Jato

Ebook Gratuito - Blog Sucesso a Jato
11 dicas p/ você começar a ter Sucesso Online

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Google+

Facebook :)

Facebook

Instagram

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item