Toda vez que falta luz, o Invisível nos salta aos olhos...

Vela e agenda

Neste exato momento, o prédio em que moro está sem luz e imediatamente me lembrei desta música ( do título )...e resolvi escrever...
Provavelmente porque quando falta energia, e somos obrigados a parar nossas atividades, como assistir tv, acessar a Internet, fazer diversos trabalhos sejam eles em casa ou fora, conseguimos olhar para nossa luz interna.
E, quando cessa, mesmo que por alguns momentos, a roda viva que nos ocupa, esta correria diária onde sequer paramos ouvimos nossos próprios pensamentos é que, somos chamados ao diálogo interior.

Quantos milhares de dias passamos sem dar atenção ao que diz nosso coração, aos nossos anseios, nossas tristezas... 
Talvez até por escolha, ligados no piloto automático, tudo fica mais fácil e seguimos deixando este encontro conosco para uma outra hora...
Só quando somos impelidos a ouvir nosso Eu é que nos damos conta do quanto é renovador e indispensável.
Às vezes, não temos vontade de parar para pensar em determinadas coisas... Não queremos pensar nos sofrimentos, nos sonhos perdidos, na vida que levamos, nos sentimentos que estamos nutrindo...

Quando acontecem estes apagões, o coração bate mais alto, ele pressente que pode ser uma das suas únicas oportunidades de se comunicar diretamente conosco, de uma forma clara e contundente, afinal a luz pode voltar a qualquer momento e logo retornaremos às mil e uma coisas que nos esperam (será que esperam mesmo, ou nós é que corremos para elas...), o deixando de lado novamente e ocupando a mente com as frivolidades cotidianas, que servem para abafar nossas cavernas e abismos mais profundos...

Temos um certo receio de ficar absolutamente parados, mergulhados em nossos pensamentos e sensações... Encontrar nossa própria escuridão...
Não é fácil, pois ao longo da vida, usamos a correria para colocar algumas coisas debaixo do tapete, fingimos esquecer porque parece melhor assim, mas não é...
É preciso coragem, calma e amor a você mesmo para fazer deste diálogo solitário uma oportunidade de auto conhecimento, crescimento e aprendizado.

A intenção do nosso coração é nos livrar dos fantasmas que habitam nossos recantos mais escondidos, resolver os problemas emocionais, nos libertar.
Deixar a Alma mais leve, sem aquelas pendências que um dia sempre aparecem com urgência de resolução e nos deixam atordoados.
Vamos tentar ter esta conversa mais vezes, não só quando a luz se apaga...
Quem ilumina o Mundo com ou sem lâmpadas, é quem está com a Alma e o coração em Paz. Experimente!

(ainda estou sem luz por aqui... mas sinto-me radiante e brilhante após escrever um pouco do que penso para vocês... acho que vou aproveitar e continuar meu diálogo interior...) 
Beijos a todos!


Trechos da Música mencionada no título - Piano Bar - Engenheiros do Hawaii

"o fogo ilumina muito, por muito pouco tempo... em muito pouco tempo o fogo apaga tudo... tudo um dia vira luz 
toda vez que falta luz , o invisível nos salta aos olhos ...
ontem a noite, a noite tava fria ,tudo queimava, nada aquecia 
No iníco era um precipício, Um corpo que caía... Depois virou um vício, foi tão difícil
Acordar no outro dia..."
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 8428543811548198346

90 comentáriosBlogger

  1. Acontece mesmo com a maioria...pensar dói, sentir de verdade, sem "fingir" dói, o silêncio é o fantasma mais amedrontador que existe, pq o barulho disfarça nossas próprias verdades. E vc tem toda razão, é preciso tirar a máscara e proporcionar um encontro consigo mesmo. É difícil, mas certamente recompensador! bJOS

    ResponderExcluir
  2. Que observação brilhante vc fez agora Sam! Dificilmente fechamos os olhos para se concentrar em nossa vida e ou atitudes. Mas quando falta luz, e ficamos ali, parados, sem nenhuma ação, nos resta apenas trabalhar nossa mente. É aí que, se observando bem, enxergamos muitas coisas que a claridade não nos mostra.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. @Marcela
    Olá querida !!!

    Verdade a sua colocação, pensar sem certos assuntos chega até mesmo a doer, por isso acredito que muitas vezes nos envolvemos tanto na correria do cotidiano e acabamos deixando pra depois este diálogo tão importante !
    Mas é necessário que de tempos em tempos tenhamos esta conversa interior a fim de refletir e crescer.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  4. @Luciano Oliveira
    Olá meu querido amigo !!

    Fico feliz que tenha vindo e gostado do texto !!
    É mesmo difícil quem se dispõe a fazer estas reflexões periodicamente, porque muitas das vezes, não é agradável, mas sem dúvidas é muito importante e recompensador !
    E é justamente nestes momentos de ócio forçado que acabamos percebendo tudo o que ficou parado esperando nossa análise...

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  5. Querida San! Que aprendi a querer bem e respeitar!
    Este texto expressa bem teu livre pensar...
    E quão difícil é pensar "nossa pessoa"!
    Apenas os desprendidos e generosos, como tu, podem fazê-lo!
    É tão mais fácil olhar o outro e tecer diretrizes ao seu comportamento!
    Mas olhar a si próprio, é uma arte que requer talento humano!
    Parabéns e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. @Flora Pires
    Olá querida Flora, fiquei feliz com todo este carinho, obrigada !!!

    Um leitor uma vez me disse que eu pego muito no pé dos outros com minhas críticas, mas o que muitos não sabem é que a maioria dos textos são reflexões às vezes, em cima do meu próprio comportamento.
    Não tiro o meu da reta rsrs
    Afinal é sempre válido e renovador ter este diálogo conosco, apesar de não ser nada fácil :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. Querida amida Sam
    Belíssima analogia sobre nossa luz interna com a escuridão externa, temporária...
    Realmente parece que precisamos passar por um blackout para acender a luz do pensamento.
    E quando mergulhados em busca de nossas dúvidas e complexidades nos assustamos.
    Mais acredito que esta catarse é benéfica e até necessária para nossso desenvolvimento espiritual.
    Lindo demais, como sempre é ótimo vir aqui para acender a nossa luz!
    Mil beijos marciais!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/5/11

    Olá amiga Samanta, belo texto reflexivo, muitas vezes estamos tão ocupados com o dia a dia, que esquecemos de pensar um pouco mais na vida,a introspecção é necessária muitas vezes, pois é importante para ver o que vale apena mesmo em nossa vida,pois tudo muda rapidamente e passa, nada é definitivo.

    ResponderExcluir
  9. @Arte e Café
    Olá minha queridíssima amiga !!

    Eu estava aqui toda cheias de afazeres quando de repente fiquei sem luz... aí pude perceber a quanto tempo não fazia esta conversa interior e talvez ela fosse adiada ainda mais se não faltasse energia, porque nós costumamos sempre deixar para depois, até porque não é nada fácil dar este mergulho... Mas sem dúvidas e renovador e necessário !!
    Que bom que gostou amiga !!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Muchos beijos marciais !!

    ResponderExcluir
  10. @Blog imóveis Fátima Zanin.
    Olá querida amiga Fátima !!!

    É isso mesmo amiga, ficamos tão absortos na correria do dia a dia que acabamos adiando estas reflexões tão importantes para nosso aprendizado e crescimento, pois além de necessárias, são muito importantes para nosso bem estar interior !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  11. Querida Samanta,

    profunda reflexão esta tua; viver no piloto automático é mais fácil; não podemos negar que assim a vida passa desapercebida, os sofrimentos internos ficam relegados a um cantinho; mas quando temos este tempo a sós, olhamos para dentro, e iluminados o que esta passando por nossa alma e coração, as vezes nos assutamos, pois guardamos muitas mágoas, segredos, as vezes pequenas coisas que nos atrapalham o dia-a-dia, neste cantinho escuro do armario, e ao ilumina-lo não gostamos do que nele se encontra.
    Fica mais fácil mante-lo assim.
    Usar momentos como este para refletir e digamos fazer uma faxina nos sentimentos é benéfico, nos deixa mais livre e soltos para desfrutar as delicias da nossa vida - (rsrs mesmo sendo no piloto automatico - dá pra aproveitar).

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Grande Samanta, é mais ou menos por ai mesmo, na maioria das vezes ficamos esperando alguém nos dar um empurrão ... e nesses casos quando de um corte de energia, onde pra quase tudo dependemos dela é nos sentimos mais próximos de nós mesmos, conseguimos esta comunicação que nem ao deitas nós conseguimos .... mas, derrepente a luz volta, e pronto ....a rotina continua, até um próximo apagão.

    ResponderExcluir
  13. @Kassya Mendonça
    Olá minha amiga gatíssima !!!

    Pois é querida, sem dúvidas colocar certas coisas em um canto interior e passar os dias sem refletir sobre certos assuntos é mesmo mais fácil, mas uma hora as pendências emocionais surgem com urgência de resolução... Por isso seria bom se não tivéssemos medo de enfrentar este diálogo que mesmo difícil, nos renova e traz amadurecimento !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  14. @joselito bortolotto
    Oláá Joselito !!!!

    Pois é assim mesmo, muitas vezes é preciso uma interferência externa para nos dar uma sacudida e nos lembrar que estas reflexões são importantes e renovadoras.
    Eu mesma , fazia tempos que não pensava na vida, sempre mergulhada na correria cotidiana, até que o apagão veio pra me ajudar rsrs

    Obrigada pela presença !!
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10/5/11

    Muito verdairo isso, esta vida moderna cheia de recursos nos obscurece

    Beijos Samanta

    ResponderExcluir
  16. Minha querida, Sammy.
    Realmente muitas vezes precisamos de algo que nos faça parar, refletir e encarar aquilo que vamos "empurrando" para dentro do coração.
    Eu já vivi inúmeras situações que me forçaram à este encontro comigo mesma. Mas sou bem-aventurada, quando eu era pequena, e os apagões eram frequentes, meus pais logo inventavam moda. Meu pai, invariavelmente, criava figuras na parede, brincando de teatrinho de sombras e minha mãe pingava a parafina da vela na mão, fazendo inúmeras bolinhas ao longo dos dedos e varias na palma da mão. Acho que a atitude deles, nestes momentos, me fizeram encarar as dificuldades da vida como algo corriqueiro e que não precisa ser um drama. Sou grata à eles por isso. Bjs, minha linda.

    ResponderExcluir
  17. Oi minha digníssima amiga Sam,

    Seu texto é lindo demais, além de ser a mais pura verdade. É sempre bom aproveitar a falta de energia elétrica para fazermos uma auto-análise e refletir sobre o que tem sido a nossa vida para talvez trazer à tona alguma idéia que dê um "up" na nossa vida ou um novo rumo a ser tomado.

    É nessa hora que descobrimos coisas sobre nós mesmos podem nos surpreender ou nos desagradar, dependendo do que for. Acho que só nesse momento de trevas é que percebemos coisas que não são notadas quando estamos com a TV ligada, luz acesa, rádio ou aparelho de som ligados naquela música predileta e etc, já que tudo isso dispersa a nossa mente e desvia a nossa atenção, tirando assim o foco de cima de nós mesmos. Porque junto com essa escuridão vem o silêncio, e os dois se tornam ótimos aliados para nos fazer olhar nesse "Espelho do Eu", que é tão temido por todos, até pelo mais valentão dos homens.

    Eu gosto muito do seu modo de fazer de um limão uma limonada, você soube aproveitar muito bem essa falta de luz para usar como inspiração para esse texto maravilhoso.

    Um enorme beijo no seu coração minha irmãzinha.
    Excelente semana pra você.

    ResponderExcluir
  18. Del Conte10/5/11

    Tive esta conversa a pouco comigo, e fiquei com medo do que descobri. Como você disse, vivemos muito tempo no automatico, e muito foi se acumulando... Espero expelir todo este sofrimento, esta dor, esta falta de ar, esta amargura, e assim poder recomeçar, sem o piloto automatico. Foi bom ler seu texto, me ajudou a compreender algumas coisas.

    ResponderExcluir
  19. Luciana Flora de Freitas10/5/11

    Nossa. Adorei o texto!!! O que vc escreveu foi de muita sabedoria!!!

    ResponderExcluir
  20. Rê Michelotti10/5/11

    Oi Sammy... A gente adia esses momentos de reflexão pq temos medo do que vamos ouvir... ao menos foi essa conclusão q eu cheguei...rsrs Nos ouvir mais seriamente implica em mudar atitudes, posturas muitas vezes... e isso nem sempre é algo fácil. Mas com toda certeza temos q ser mais corajosos...nos ouvir e viver nossos desejos...ainda que difíceis!!!

    ResponderExcluir
  21. @Van
    Olá querida !!!

    Usamos estes recursos para adiar este diálogo, mas um dia as pendências emocionais transbordam e somos obrigados a fazer estas reflexões com ou sem apagão rsrs

    Obrigadíssimo pela presença !
    Beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  22. @Gisavasfi
    Olá querida !!!

    Muitos de nós só fazemos estas reflexões quando recebemos este empurrãozinho, mas o saudável é sempre fazê-las, pois isso nos renova e faz amadurecer.
    Adorei o que você colocou sobre a infância, eu também tive estes momentos gostosos onde a escuridão era motivo para brincadeiras de sombras, jogos e muita conversa !!
    Sem dúvidas isso nos faz ter menos receio deste momentos !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  23. @Lili
    Olá minha querida amiga Lili !!

    Que bom que gostou do texto, fico feliz, sua opinião é super importante !!

    Nestes dias de tantos recursos e correria, acabamos usando isso para deixar de lado e pra depois esta conversa tão importante, mas um dia o que ficou debaixo do tapete vem com urgência nos cobrar resoluções... por isso é importante periodicamente, não ter receio de se auto avaliar, ter este diálogo interno que nos traz renovação e leveza !!
    Não é nada fácil, mas sem dúvidas é necessário e benéfico.

    Obrigada pelo elogio querida, temos que tentar ver a vida de uma forma mais leve , não é mesmo e só o auto conhecimento é que nos permite isso :)

    Obrigadíssimo também pela presença e belo comentário !!
    beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  24. @Del Conte
    Olá Del Conte, seja muito bem vindo !!!

    Fico feliz que tenha parado um pouco e se dado esta oportunidade de ter um diálogo interior. Muitas vezes é dolorido e difícil, mas sem dúvidas é necessário e nos traz renovação, leveza e crescimento.
    Quando vamos adiando este momento as dores podem crescer e isso não nos faz nada bem...
    Fiquei feliz que gostou do texto e que lhe ajudou !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  25. @Luciana Flora de Freitas
    Olá Luciana !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado e vindo participar !!
    Estes momentos são muito importantes para ficarmos em paz interiormente.

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  26. @Rê Michelotti
    Olá Rê !!!

    É verdade querida, adiamos estas conversas porque nem sempre é agradável mexer em certas coisas, mas é extremamente necessário ter coragem para fazer isso, pois assim estaremos contribuindo para uma alma mais leve e também para nosso crescimento e amadurecimento :)

    Obrigadíssimo pela participação !
    beijoss e boa semana !

    ResponderExcluir
  27. Antônio Carlos Muniz Macedo10/5/11

    Texto precioso, pois nos faz enfrentar o maior desconhecido, que somos nós mesmos, dói muito nos
    voltarmos para dentro e iniciar uma reflexão verdadeira sobre os nossos acertos e erros, costumamos racionalizar tudo aquilo que de errado fazemos, apesar de sermos excelentes críticos dos outros, por esta razão quando a lixeira interna está cheia, nos incomoda, e não adianta simplesmente apertar o botão de deletar, temos que enfrentar, na esperança que a partir deste diálogo interno surja um ser melhor.

    ResponderExcluir
  28. @Antônio Carlos Muniz MacedoOlá Antônio !

    Fico feliz que tenha gostado do texto !
    Excelentes as suas colocações, realmente estamos sempre atentos aos erros alheios, mas quando chega nosso momento de auto avaliação e reflexão, acabamos sempre deixando pra depois, pois não é mesmo fácil encarar certas coisas que acabamos escondendo de nós mesmos...
    Mas este diálogo interno é muito benéfico, pois nos traz renovação e amadurecimento !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  29. Aqui em casa quando acontecem esses apagões, e não são tão raros, ai é que fico sem tempo de ouvir meu coração, é que meu filhinho fica perguntando de minuto em minuto: - Quando vai voltar a luz? Será que caiu um poste? Por que acabou a luz? Ele não dá folga e eu e a esposa acabamos ficando mais estressado que nunca. Mesmo assim, num dos últimos apagões eu tive oportunidade de mostrar para eles os vaga-lumes, que não vemos quando as luzes estão todas acessas.

    ResponderExcluir
  30. Amiga,
    Boa tarde.
    Só consegui ler a postagem agora, mas posso lhe dizer que adorei...
    Sem dúvida devemos sempre parar para fazer uma avaliação de nós mesmos, pois eu acredito que isso pode nos fazer melhorar como seres humanos...
    Pena que só façamos isso normalmente em situações como a da falta de energia elétrica...KKKKK
    Parabéns pela postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  31. Junior Trindade10/5/11

    Olá Samanta,

    Este post é incrível...Refleti mesmo os momentos que ficamos sem luz.

    Somos muitos ligados à energia elétrica e totalmente dependentes dela. Muitas vezes chego em casa ligando todas as luzes, o computador a televisão etc, e acabo não reservando um tempo para reflexão. Quando estamos sem luz, tudo fica mais calmo, e neste momento conseguimos expressar nossos sentimentos interiores mais surpreendentes.

    Abração,

    Júnior

    ResponderExcluir
  32. OI Samanta é incrível como nesses momentos podemos fazer coisas que não fazemos quando as luzes estão acessas como conversar com o vizinho na janela, com os filhos, marido, amigos e ter um tempo para nos mesmo. Sempre que falta energia fico pensando como seria se voltássemos a ficar sem energia?Que possamos aprender refletir e ter um tempo com TODAS as LUZES acessas!!

    Amiga te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  33. @manoel
    OLá querido amigo Manoel !!

    O apagão foi só um exemplo, mas o certo mesmo é fazermos estas reflexões sempre que possível e sem precisar de interferência externa, pois o auto conhecimento é muito valoroso para uma vida mais suave e plena.
    Imagino que gracinha seu filhinho indagando sobre a luz !!rsrs
    E você soube aproveitar bem a oportunidade de mostra a eles os vaga lumes, sinal de que foram bons momentos :)

    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  34. @Glauco Marchezin
    Olá meu querido amigo Glauco, fico feliz que tenha gostado da postagem !!
    Sem dúvidas estes momentos são muito preciosos para o auto conhecimento e para resolver certas pendências emocionais, uma pena mesmo que às vezes, só façamos isso na marra hehehe

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. @Junior Trindade
    Olá meu querido amigo Junior !

    Justamente isso, quando a luz se apagou puder perceber como passamos o dia nesta correria e não nos damos sequer um tempo para refletir ! Mas seria bom se não precisássemos destes empurrãozinhos e sempre parássemos um pouco para fazer este mergulho interior :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  36. Oi Sam,
    olhar para dentro de si. Que coisa amedrontadora! E o perigo de se perder? Difícil...
    Mas é dentro de mim que encontro os melhores textos, que encontro os motivos pelos quais viver.
    Tenho certeza que aqueles que têm a oportunidade de olhar para dentro de si e de se analisar são mais seguros e mais certos, senhores de si.
    Acredito que dez minutos sem energia elétrica no dia da gente fazem toda a diferença!
    Um grande bjo!

    ResponderExcluir
  37. @Irismar Santos
    Olá minha queridíssima amiga Irismar !

    Verdade, querida, outro dia também ficamos sem luz e eu e meu marido passamos horas olhando as estrelas e papeando sem aquela pressa de ter algo a fazer ! Quando pequena também, era motivo de ir na rua, bater aquele papo com os vizinhos ou fazer jogos e brincadeiras !
    Hoje ficamos tão presos a esta correria, que só mesmo quando nos vemos numa situação destas é que paramos pra refletir... precisamos mesmo fazer isso sem precisar de interferências :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  38. @Cata
    Olá querida !!!

    Realmente amiga, é mesmo amendrontador e acho que justamente por isso adiamos tanto estes momentos de diálogo interior, afinal vamos escondendo tantas coisas de nós mesmos que depois fica difícil encarar nossa própria escuridão...
    Mas sem dúvidas, vale a pena ter a coragem de fazê-lo, pois esta conversa nos deixa mais leves e nos traz muito aprendizado !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãozão e boa semana !

    ResponderExcluir
  39. João Bosco Guimarães Mafra10/5/11

    Samanta,

    O medo de enfrentarmos certas dificuldades, medo de nos vermos interiormente e nos depararmos com o icognito, requer muitas vezes este tipo de reflexão;
    Sem medo de ser feliz, ma sim com uma alto análise interior e depois despojarmos tudo o que nos aborrecia, atrapalhava, metia medo e insegurança,
    Não precisa faltar LUZ ELÉTRICA, mas sim termos LUZ DE INSPIRAÇÃO PARA ESTA REFLEXÃO!

    João Bosco

    ResponderExcluir
  40. @João Bosco Guimarães MafraOlá João !!

    Realmente acredito que seja por medo de encarar certas coisas que adiamos estas reflexões, pois não é nada fácil parar e analisar certos assuntos que muitas vezes se tornaram feridas.
    Mas como você sabiamente colocou, são estes momentos que nos fazem ficar mais leves sem o peso das pendências emocionais que acumulamos.
    E sem dúvidas, não é só sem luz que devemos parar para fazer isso, tendo consciência de que são momentos necessários e benéficos.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  41. Olá querida amiga!!!
    A vida nós cobra sempre esse momento de reflexão,mas por vários motivos,até mesmo o medo deixamos de lado essa reflexão que tanto necessitamos para tomarmos futuras decisões importantes que mudarão certos caminhos que estamos trilhando,tudo vai se acumulando que de repente é tanta coisa para refletir que ficamos transtornados,nada melhor que tirar um tempinho durante o dia para a reflexão,independente de ter luz ou não.
    abraços!!

    ResponderExcluir
  42. @mundo virtual
    Olá meu querido amigo !!

    Verdadeiras as suas colocações, de vamos deixando este momento pra depois , chega uma hora em que acumulam pendências emocionais demais e ficamos mesmo desorientados, por isso é sempre bom ter este diálogo interno periodicamente, assim seguimos mais leves e mais maduros ;)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. Olá querida Sam!

    Linda a sua reflexão... pude sentir daqui a luz que se abriu em seu coração.

    Essas reflexões são importantes, mesmo, lembro-me de que quando era criança e isso acontecia meu pai contava as histórias da sua infância.

    Era a forma dele de olhar para dentro de si. Isso me emociona e você me proporcionou isso. Obrigada!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  44. @Gisele Munhoz
    Olá querida amiga Gisele !!

    Fico feliz que tenha gostado do texto e que ele tenha lhe trazido boas lembranças !!
    Quando criança meus pais também faziam brincadeiras e eram momentos muito especiais ! Acredito que por isso talvez tenhamos menos receio deste momentos sozinhos com nosso interior.

    Muito obrigada pelo carinho e presença !!!
    um super beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  45. Olá Sammy! Nossa eu amo Engenheiros do Hawaii, quando li o título não resisti e vim ver seu artigo. Ai né... Me deparo nada mais nada menos com meu próprio Eu nas linhas de seu artigo. Sabe Sammy, eu acho que a gente tem sempre que estar nutrindo nosso Eu, sempre prestando atenção. Por que é se olhando e observando tudo que é frívolo em nossos hábitos é que podemos descartar tais coisas e assim crescer emocionalmente. Se não a gente estanca ali, não cresce, e acaba deixando passar batido coisas importantes, especiais. E Sammy, o nosso Eu deve sempre ter maior importância na vida da gente. Coisas pequenas, pessoas pequenas e até as importantes, não podem roubar de nós o nosso espaço. Eu lí esta semana uma nota do Mracos Airosa no Facebook em que ele falava sobre isso e aquele artigo muito me tocou, pois falava do espaço que a gente entrega ao outro nas nossas vidas e quando a gente percebe isso a gente ja perdeu muito espaço. Mas o bacana disso tudo é que quando a gente percebe é um sinal. Sinal de que a gente cresceu bastante para perceber, ai podemos fazer um movimento contrário. E não é mole! Fazer um movimento contrário... Mudar rotina, caráter, atitude é dolorido! Mas é como aprender uma nova linguagem, difícil, mas não impossível!
    Adorei ver Sammy, o quando vc tem crescido em relação ao conteúdo de seu blog. Não que seu blog não tivesse conteúdo, mas é que está ficando cada vez melhor. Vc escreve de maneira concisa, sem rotulações e com responsabilidade. Isso é muito bom!
    Adorei vir aqui hoje!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  46. Sammy, otimo texto, como diz a lendária frase:

    O essencial é invísivel aos olhos.

    Passei para deixar um beijo de boa noite e encontrei um texto perfeito para fazer pensar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Ola Sam, faz favor verifique se seu RSS por email esta certo, pois nunca recebi um email seu qdo lança novos artigos aki, sendo que estou inscrito.

    Qq coisa me conta depois!

    ResponderExcluir
  48. Abraçar minha escuridão é minha maior virtude. Gosto de sombras e ausências. Então sempre que posso desligo o mundo e vou para dentro de mim. O mundo as vezes precisa ficar do lado de fora.
    bacio

    ResponderExcluir
  49. @Rosangela
    Olá Rosangela, que prazer tê-la por aqui !!!

    Eu também gosto muito deles, e esta música é maravilhosa !!!
    É isso mesmo, querida, é muito importante dar a devida atenção ao nosso Eu, fazer sempre estas reflexões, isso ajuda muito no auto conhecimento e assim, não seguimos com o peso das pendências emocionais.
    Gostei das suas colocações sobre os sinais e que quando temos esta percepção, já é um grande passo, e uma oportunidade de colocar as coisas no lugar, crescer e aprender.
    Mudanças, como você sabiamente colocou, são mesmo difíceis, e muitas vezes doloridas, mas necessárias.

    Fiquei muito feliz com seu elogio, é muito bom saber que estou aprendendo, e dou o crédito todo aos outros blogueiros, pois é lendo o texto alheio que vou refletindo e mudando.

    Obrigadíssimo pela incentivo, carinho e presença, fiquei muito feliz !!
    Um super beijooo !!

    ResponderExcluir
  50. @Sissym
    Olá querida Fadinha !!!

    Linda esta frase que nos trouxe e muito verdadeira !!!
    Que bom que veio deixar seu beijinho, leve um também !!!
    Fico feliz que minhas reflexões também despertem outras nos amigos :)

    Obrigada pela presença e carinho, e que seu dia seja lindoooo !!
    beijocasssss

    ResponderExcluir
  51. @Menina no Sotão
    Olá Menina, seja muitíssimo bem vinda !!

    Parabéns por ser uma pessoa que não tem receio de fazer este mergulho interior, isso mostra sua coragem e disposição ao crescimento :)
    Perfeita sua frase de que o mundo precisa, em certos momentos, ficar do lado de fora.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa Quarta !

    ResponderExcluir
  52. @house
    Olá amigo, obrigada pelo aviso, não me preocupei porque eu estou recebendo normalmente, mas agora vou dar uma olhada :)
    Valeuuu
    Abração !

    ResponderExcluir
  53. Samzíssima, querida Menina Sorriso!

    Uau!!!! Que poético seu texto!
    Com uma 'pegada' de mergulho interior deliciosa, trazendo à tona certos pensamentos guardados a sete chaves...
    Amiga, quando falta luz, nós daqui de casa somos menos afeitos a divagações como você, e os assuntos que nos vêm, são de lembranças do bairro onde morávamos, que ríamos muito de certas passagens...
    Não sabemos bem explicar, mas é quase sempre esse bairro - e suas maluquices - que nos perdemos em reminiscências! rsrsrs
    E fora as imitações que fazemos de figuras folclóricas do mesmo (algumas daqui também entram na dança! kkkkk), cujas vozes não nos escapam...
    Algumas imitações já foram tão bem treinadas, que chegamos à perfeição! rsrsrs
    Para quem escutar, vai parecer 'zoação'; preferimos chamar isso de homenagem...
    Querida, seu post me fez pensar nessa questão: ninguém fica o mesmo, quando falta luz!
    O torpor dos atos simples, como acender lâmpadas ou TV, nos leva a procurar em algum espaço, um preenchimento.
    Nós aqui escolhemos a diversão, outros optam em dormir, você opta pela reflexão...
    Isso é para dizer que a luz física que some, é a luz que nasce no espírito, sedento que é pelo encontro de um alvo, seja ele qual for...

    Obrigada, meu doce, por compartilhar seus pensamentos conosco!
    Acabei refletindo junto contigo essa singela passagem de falta de luz elétrica em nossas vidas!

    Beijos mil!
    Mais uma vez OBRIGADA!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  54. @Mary Miranda
    Olá minha querida Musa da Escrita !!!

    Também tive muitos destes momentos com minha família de brincadeiras, longas conversas, etc, é mesmo muito gostoso !!! As sombras com as mãos nas paredes usando a luz da vela, os jogos, tudo é delicioso e nos traz também muita paz e alegria !!
    Só que desta vez, quando faltou energia, eu estava sozinha em casa... e então puder perceber que fazia tempo que eu não refletia cá com meus botões sobre certos assuntos...
    E acho que é muito saudável de vez em quando parar para ter este diálogo interior, num momento qualquer, sem precisar de uma interferência externa, evitando assim, o acúmulo de pendências emocionais e seguindo com mais leveza.

    Fico feliz que tenha gostado, amiga, sua opinião é sempre muito importante !!!

    Obrigadíssimo pela presença e brilhante participação, como sempre !!!

    um mega beijoooooooo

    ResponderExcluir
  55. Sam minha querida qando falta luz, sinto como me faltasse a respiração, engraçado não é?

    Lembro-me de quando criança e faltava luz, a minha vó dizia que os sonhos ficavam mais vivos, mas mesmo assim eu morria de medo, e quando os meus filhos eram pequenos e faltava luz, eu acendia velas e ficávamos brincando de fazer sombras na parede era muito gostoso...

    Embora me faça lembrar de coisas coisas passadas, a falta de luz não combina com nossa contemporaniedade, e ainda hoje tenho medo...rsrsrs

    Abraços minha querida

    ResponderExcluir
  56. @Janaina Cruz
    Olá queridíssima !!!

    Quando eu morava com meus pais também fazíamos diversos jogos e brincadeiras com sombras nas paredes etc, era muito gostoso !!
    Mas este dia eu estava sozinha em casa e acho que tive mais medo de ficar sem pensar do que refletir sobre certos assuntos hehehe é complicado, também sou meio medrosa, ainda bem que eu não estava assistindo nenhum filme de terror antes de faltar energia, acho que eu ia pro meio do prédio kkk

    Obrigadíssimo pela presença, minha flor, um beijãooooooo

    ResponderExcluir
  57. Oi Samanta, recebi um presente e ,claro,nao podia deixar de compartilhar com vc.Da uma olhadinha la.
    beijos.


    http://ameliafarah-outrosolhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. @amelia
    OLá !!

    Já vi lá e deixei meu coments, obrigada !!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  59. Olá seja bem-vindo, convido você a visitar o meu blog de maquiagens, se puder ajudar a Seguir, indicar, compartilhar, agradecemos de coração, abraços!!

    ResponderExcluir
  60. Samzíssima, minha miga querida!
    Perdoe-me pelo atraso, você sabe os motivos desse atraso e das minhas correrias, né? Mas, se Deus quiser, logo tudo se resolverá e poderei estar mais presente...
    Vamos lá, minha linda! O texto (já havia lhe dito) está sensacional! Curioso como passamos a observar e a perceber as coisas que nos cercam, quando desaceleramos desse ritmo frenético do dia-a-dia, dos problemas, das decisões... Neste caso, parece que a "escuridão" nos indica melhor os caminhos que seguimos e os que surgem à nossa frente... Uma escuridão de luz, de contemplação interior, que possibilita enxergarmo-nos de outro modo. E como é produtivo!
    Acabamos por estabelecer um momento nosso, de diálogo com esse "eu" profundo, tantas vezes esquecido e até negligenciado por nós mesmos! E, somente através desse franco diálogo interior, podemos focar nossas prioridades, rever rotas e planos...
    Acho que muitos deveriam exercitar melhor essa terapia... Enxergar a falta de luz como possibilidade de reflexão e, assim, apurar ainda mais a visão...
    Grande beijo, Sam, minha linda e querida amiga! Adorei, como sempre, esse texto que me trouxe uma ótima oportunidade de parar e repensar...
    Parabéns!!!
    Jackie

    ResponderExcluir
  61. @- Léya Reys -
    Olá querida !!

    Valeu o convite, logo te visitarei,adoro maquiagens !!
    Um beijão !!!

    ResponderExcluir
  62. @Telma ManolioOlá Telma !!!

    Achei muito interessante este seu hábito, vou experimentar !! Sem dúvidas deve ser relaxante e também, acredito que propício a um estado mental mais sensível e consequentemente, mais apurado. Me pareceu ótimo !!

    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência e dar a dica !
    Beijosss e boa noite !! :)

    ResponderExcluir
  63. @Jackie Freitas
    Oi Miga queridaaaaaa !!

    Ai fala sério né, você é bem vinda seeeempreee, não importa a hora !!! Sei que está aí numa correria danada, e agradeço por vir me visitar mesmo assim !!!

    Miga, fico muito feliz que tenha gostado, pois sabe que sua opinião é importantíssima !! Sem ela eu nem publico kkkk
    Pois é isso mesmo, esta falta de luz me fez perceber que fazia tempo que eu não conversava sozinha com meus botões e que muitas vezes estava adiando este papo por receio de resolver certas coisas... Acabamos nos refugiando no corre corre e adiando este diálogo interior tão importante !
    Acredito que esta atitude só nos fala bem, apesar de não ser nada fácil, mas vale a pena resolver as pendências emocionais e seguir mais leves e maduros, com um aprendizado maior.
    Concordo contigo que devemos sempre tirar um tempinho pra isso, mesmo que a luz nunca mais de apague !! faz bem !!

    Miga, obrigadíssimo pela presença e carinho !!!
    ái lóvi iúú

    ResponderExcluir
  64. @Rê Michelotti
    Olá querida !!!

    Fico feliz que tenha apreciado o texto, também adoro os seus, aliás preciso ir te visitar, faz tempo que não passo por lá !!
    Também acho que acabamos adiando este diálogo por receio do que vamos encontrar e muitas vezes não é mesmo nada fácil encarar certas coisas que vamos guardando dentro de nós... Mas sem dúvidas vale muito a pena, pois saímos desta conversa mais leves e com algum aprendizado a mais !

    Que bom que se identifica, fico feliz quando me faço entender :)
    Obrigadíssimo pela presença e incentivo !!!

    Um mega beijoooooo

    ResponderExcluir
  65. Incrível como somos tão dependentes de um único ponto de luz, não, Sam?
    Parece que nossa vida resume-se a momentos de "lucidez". Porém, para que isso ocorra, temos que estar envoltos em trevas. Estranho, mas se pensarmos um pouco, fará sentido.

    Eu sempre penso nisso: Imagine-se colocada em um quarto de 2 (metros quadrados) totalmente escuro, mas sem que você saiba as limitações do espaço. Abra os olhos e, sem tocar em nada, imagine as possibilidades; imagine a imensidão daquele lugar. Agora, imagine que alguém lhe dê uma pequena lanterna. Assim que você acendê-la, verá que todas aquelas possibilidades foram embora, deixando somente as mais óbvias e concretas.

    Complicato, mas acredito que você entenderá o ponto. ;)
    Beijão
    www.folhetimonline.com.br

    ResponderExcluir
  66. Fábio C. Martins13/5/11

    Incrível como somos tão dependentes de um único ponto de luz, não, Sam?
    Parece que nossa vida resume-se a momentos de "lucidez". Porém, para que isso ocorra, temos que estar envoltos em trevas. Estranho, mas se pensarmos um pouco, fará sentido.

    Eu sempre penso nisso: Imagine-se colocada em um quarto de 2 (metros quadrados) totalmente escuro, mas sem que você saiba as limitações do espaço. Abra os olhos e, sem tocar em nada, imagine as possibilidades; imagine a imensidão daquele lugar. Agora, imagine que alguém lhe dê uma pequena lanterna. Assim que você acendê-la, verá que todas aquelas possibilidades foram embora, deixando somente as mais óbvias e concretas.

    Complicato, mas acredito que você entenderá o ponto. ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  67. Oi amiga,

    Então, queria só ressaltar aqui que adorei teu texto, que mesmo pensado na escuridão, é muitíssimo iluminado!!!!
    Acho que aqui em casa precisa faltar uma luz tbm pra vê se eu reflito na vida!
    Essa coisa de mergulhar no próprio "eu" sabe, acho que o momento como o q vc viveu é super oportuno para escrever e meditar.
    No meu caso a luz tem que demorar umas 10 horas para voltar, kkkkkkkk, pra dar tempo de pensar e repensar em TUDO que está pendente!
    Eu costumo não fugir de certos pensamentos, o problema é que eu durmo tanto (fato) que acabo nem dando importância a certas coisas valiosas da vida!
    Você em 2h foi feliz demais nos trazendo essa pérola pequenina, mas reveladora!
    Eu constatei que preciso reorganizar meus ideais de vida!

    Super beijo e até nossa próxima saída!

    AmoooooO.

    ResponderExcluir
  68. Macho em Crise13/5/11

    Olá querida Sam !!

    Nossa vc jura que pensou em tudo isso quando faltou luz, eu só consigo pensar em onde esta a vela rs.

    Brincadeiras a parte amiga, realmente é muito bom parar um pouco durante o dia e pensar na vida, se esta seguindo o caminho que gostaria, se esta feliz com a vida que esta levando e estabelecer metas para mudar aquilo que não esta te agradando, o problema é que com tanta coisa é difícil arrumar tempo para essa reflexão, que bom que faltou luz ai e vc pode ter um encontro consigo mesma.

    beijão

    ResponderExcluir
  69. @Fábio C. MartinsOlá querido amigo Fábio !!!

    Adorei suas colocações, realmente acabamos tão envolvidos nesta vida louca que quando percebemos, precisamos parar para ter estes momentos de lucidez, como você mencionou, sendo que deveria ser ao contrário...
    Complexo mas perfeito seu exemplo, às vezes, quando estamos nesta escuridão interna e nos permitimos entrar lá sem medo, podemos encontrar muitas possibilidades e oportunidades inimagináveis com o auto conhecimento...Mas se não nos permitimos nunca este mergulho, tudo segue sempre da mesma forma e ainda com agravante de deixar um gosto de insatisfação no ar.

    Obrigadíssimo pela presença e excelente comentário !!
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  70. @Denielly NascimentoOi amiguinha Lindaaaa, pois é gata o Blogger está de fricote a hooooras....affff
    Espero que volte logo...

    Que bom que gostou, fico feliz ! :)
    Acredito que todos nós , às vezes passamos longos períodos sem parar um instante para estas reflexões, e o pior é que adiamos este momento justamente quando mais precisamos, porque não é fácil parar pra pensar em certas coisas que estão fora dos eixos dentro de nós...
    Mas sem dúvidas, é válido enfrentar este momento, pois saimos dele mais fortes, mais leves e mais maduros.
    Eu estava sozinha aqui em casa e acabei encontrando nesta simples falta de energia uma oportunidade adiada que estava precisando ;)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho, minha flor, estou com saudades, vamos marcar mais um encontro :)
    Amooo too !!

    ResponderExcluir
  71. @Macho em CriseOlá meu querido amigo Moacir !!!

    Amigooo, primeiro é lógico que eu pensei na vela kkkkkkk mas depois que acendi, acabou o que fazer e então fui meditar hahaha
    Pois é amigo, deveríamos fazer esta paradinha sempre, pois é muito bom e gratificante quando resolvemos certas pendências emocionais que se acumulam quando adiamos este encontro conosco...
    Ás vezes é complicado, porque nem sempre os assuntos são agradáveis, mas com certeza saimos dali mais leves e felizes !!

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãoooo

    ResponderExcluir
  72. Rê Michelotti13/5/11

    Adorei seu texto, em especial a reflexão contida nele. Tenho também pensado muito sobre porque nos escondemos no agito ou nos absorvemos no corre-corre diário... Sempre me vem a mesma justificativa: A gente se esconde um pouco, não busca se ouvir e entender por medo. Se nos escutarmos, teremos que tomar algumas atitudes que talvez não sejam fáceis... Se a gente continuar correndo e fingindo que ta tudo bem, não precisamos fazer nada e nem nos sentirmos culpados por isso...afinal, a gente anda muito ocupado..rs
    Bjo grande sammy...adoro sempre seus textos, me identifico muito com seu jeito de pensar e escrever!

    ResponderExcluir
  73. @Rê MichelottiOlá querida !!!

    Fico feliz que tenha apreciado o texto, também adoro os seus, aliás preciso ir te visitar, faz tempo que não passo por lá !!
    Também acho que acabamos adiando este diálogo por receio do que vamos encontrar e muitas vezes não é mesmo nada fácil encarar certas coisas que vamos guardando dentro de nós... Mas sem dúvidas vale muito a pena, pois saímos desta conversa mais leves e com algum aprendizado a mais !

    Que bom que se identifica, fico feliz quando me faço entender :)
    Obrigadíssimo pela presença e incentivo !!!

    Um mega beijoooooo

    ResponderExcluir
  74. Oi Sam, que susto que o Blogger deu heim? mas deixa pra lá, blz a referencia aos Engenheiros, eu gosto muito das bandas dos anos 80, e suas letras sempre trazem " luz " ao nosso entendimento nos fazendo refletir sobre vários temas, e nessa correria de nosso dia a dia perdemos o hábito de olhar pra dentro de nós mesmos e nos conhecermos realmente, passamos grande parte do dia no automático resolvendo nossos problemas e executando nossas atividades mas devemos nos policiar para reservarmos um pequeno tempo que seja para o nosso "EU interior"

    Força sempre!

    ResponderExcluir
  75. Sammy, querida!

    Que ideia maravilhosa você teve... E não poderia ser mais verdadeira. Sim, vivemos megulhados na correria - tem gente que até parece ter um "ataque histérico" ao ficar 5 minutos sem fazer nada -, a fim de fugir de nós mesmos e de nossos problemas. Realmente dói entrar em contato com os problemas, mas dói ainda mais acumulá-los por meses ou até anos - a "porrada" acaba sendo bem maior. Talvez por isso mesmo quem medita tenha um ar de tranquilidade maior.

    Um beijo enorme e bom fds,

    Erica

    ResponderExcluir
  76. Olá, Sam!
    Quando falta luz, sobra imaginação!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  77. o escuro nos acende os olhos de dentro.

    ResponderExcluir
  78. @O AMOR ESTÁ NA REDE!!!
    Olá querida amiga Érica !!!

    É isso mesmo, muitos ficam atordoados quando por algum motivo tem que parar com estas atividades do cotidiano e acho que seja justamente porque não é lá muito fácil fazer este mergulho interior, mas sem dúvidas, vale muito a pena, pois saímos mais leves e mais maduros desta experiência !

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um super beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  79. @Rike
    Olá meu querido amigo !!

    Verdade !! Quando somos provados de certas atividades a imaginação rola solta e isso pode ser muito bom para uma reflexão !!

    Obrigada pela presença e boa semana !!

    ResponderExcluir
  80. @Fernand's
    Olá querida, adorei sua frase, realmente é bem assim mesmo , por isso vamos aproveitar estes momentos para deixar as pendências emocionais em dia !! ;)

    Obrigada pela presença !!
    Beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  81. Souchderio!16/5/11

    Oi Sam, que susto que o Blogger deu heim? mas deixa pra lá, blz a referencia aos Engenheiros, eu gosto muito das bandas dos anos 80, e suas letras sempre trazem " luz " ao nosso entendimento nos fazendo refletir sobre vários temas, e nessa correria de nosso dia a dia perdemos o hábito de olhar pra dentro de nós mesmos e nos conhecermos realmente, passamos grande parte do dia no automático resolvendo nossos problemas e executando nossas atividades mas devemos nos policiar para reservarmos um pequeno tempo que seja para o nosso "EU interior"

    Força sempre!

    ResponderExcluir
  82. @Souchderio!
    Olá amigo !!!

    Pois é, quase infartei quando vi tudo fora do ar e mais preocupada fiquei quando soube que muitos blogs foram deletados !!! que triste... Felizmente voltei ao ar, ufaa !!

    Verdade a sua colocação, com este mundo tão frenético, muitos de nós se esquece ou adia este diálogo interior que faz tão bem e contribui para nosso crescimento e aprendizado !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Abçs e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  83. Costa16/5/11

    è sempre muito útil uma pausa para meditação.

    ResponderExcluir
  84. @Costa
    Olá Costa !!

    Realmente é muito importante e útil tirar um tempinho para refletir sobre a vida, assim seguimos mais leves e mais maduros !!

    Obrigada pela presença !!
    Um abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  85. Um dos grandes desafios que o ser humano tem é olhar para dentro de si. Olhar para se conhecer melhor. Nesta aventura iremos aprender muito de nós mesmos e também iremos saber que temos uma luz interior muito bonita. Temos um beleza indescritível. Mas muitas vezes o sucesso, a vitória, o bom trás medo. Não podemos ter medo desta luz que iremos encontrar. Ela é surpreendente pois esperamos encontrar um mundo interior de trevas e muito medo. Lá também iremos encontrar muitos desafios. Muitas coisas que precisamos trabalhar para melhorar, para evoluirmos. Para sempre motivar o processo de humanização. É no nosso mais profundo eu que encontramos os mais variados desafios. E é nestes desafios que podemos contribuir para o nosso bem. E este bem será refletido em nosso cotidiano!

    ResponderExcluir
  86. @reflexão
    Olá !!!

    Concordo contigo, este tipo de diálogo interior só nos traz benefícios, mas muitos tem receio de faz^-lo, porque nem sempre é fácil resolver certas questões, mas sem dúvidas, vale a pena !
    Seu comentário está perfeito e complementou o texto maravilhosamente !!
    Obrigada pela presença e bela participação !!

    Abraços e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  87. Essa luz é que sempre devemos buscar no nosso coração para iluminar aqueles que nos rodeiam e que por muitas vezes estão apagados...
    Vim te visitar pelo diHITT, gostei e fiquei
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  88. Como é dificil mesmo parar tudo e falar com a gnete mesmo, até por fuga, por medo de ter que falar a você mesmo e dizer que sabe sim o que acontece, que o ritmo tá depressa demais, que o amor diminuiu ou acabou, que você não fez nada por você enfim dizer ou pessoa eu vejo você!
    Adorei,
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  89. @Bel Rech
    Olá querida Bel !!

    Seja muitíssimo bem vinda !!!
    É difícil fazer este mergulho interior, sem dúvidas, podemos encontrar sombras mas sairemos com mais luz e serenidade !

    Obrigada pela presença !!
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  90. @ROSA LUNA
    Olá querida, é um prazer tê-la por aqui !!

    Realmente não é nada fácil ter este diálogo interior, creio que por isso mesmo acabamos usando a correria para adiá-lo... Mas com certeza é um momento muito válido e importante para todos nós,devíamos praticá-lo mais !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e bom domingo !

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item