Como me organizei para blogar - Dicas que podem lhe ser úteis

Olá amigos e amigas!


Relógio dourado

Como todos já devem ter notado, a algum tempo coloquei aqui no blog uma ferramenta de sugestão, o Uservoice.
Através dela os leitores, visitantes e amigos podem enviar qualquer tipo de sugestão, por isso sintam-se à vontade.
Quem quiser utilizar, indico este tutorial do Gerenciando Blog que explica o passo a passo de maneira simples e objetiva. Para acessar, clique aqui!

Minha primeira sugestão recebida, foi do nosso amigo e Guru Adelson do Gerenciando Blog 

"Uma das grandes dificuldades de quem mantem um blog é conciliar o tempo destinado ao blog com as demais atividades (família, trabalho, lazer etc.). Como você consegue fazer isso?"

Vou relatar minha rotina de organização no intuito de ajudar quem ainda está meio atrapalhado com esta questão.
Creio que, é mais útil para blogs pessoais pois, os blogs profissionais tem uma dinâmica completamente diferente. Espero que ajude :)
Quando criei o blog, fiquei toda enrolada e acabei gastando tempo demais nisso, e comprometendo outras atividades, então decidi me organizar.

* Percebi que não conseguia dar conta de muitas postagens semanais, resolvi então, postar apenas uma vez por semana porque, consigo administrar melhor todo o conjunto de atividades que envolvem blogar e não queria transformar meu blog em um segundo emprego.
Geralmente posto segunda ou terça-feira; na mesma hora que posto, já divulgo em todas as Redes Sociais e agregadores que utilizo que são : Dihitt, Facebook, Orkut, Twitter, Google Plus e dependendo do tema, no Ocioso. Isso é bem rapidinho e para quem desejar existem ferramentas que fazem isso automaticamente.

* Posto sempre antes do meu horário de trabalho e respondo os comentários que chegaram, após minha saída. Neste dia, me dedico exclusivamente a esta atividade de responder a todos, como também divulgo no dihitt, passo todas as respostas pra lá e respondo os amigos nas outras redes, etc para não acumular.

* Nos outros dias da semana, vou visitando os amigos , retribuindo aqueles que participaram e lendo e comentando as indicações que recebo, após meu horário de trabalho.
Dou prioridade a quem comenta no blog e aos meus favoritos; aos que só comentam nas redes sociais, visito se possível no fim da semana.
Para não sobrecarregar, vou aos poucos, senão acabo não fazendo mais nada :)
Costumo acabar esta atividade na sexta-feira.

* Aos sábados a tarde, como tenho tempo livre, faço pesquisas para elaborar as postagens e no mesmo dia monto e deixo programada para a semana seguinte.
Também aproveito para conhecer blogs novos e fora do meu círculo de amigos.

* Para cada item destes me dedico cerca de 2 hs para não extrapolar e conseguir conciliar com meus afazeres diários, como academia, trabalho, lazer, casa e família.
Existem dias em que este horário é maior, principalmente se resolvo fazer alguma mudança no template, quanto a isso, para unir o útil ao agradável, sempre que visito os amigos, vou reparando se existe algo de interessante em ferramentas para utilizar também e quando dá dou um passeio em blogs de tutoriais para ver as novidades.

* Aos domingos me dou folga ! Pois trabalho na Internet e preciso de um tempo para desanuviar a mente :)

Mas para quem, como eu tem o blog por hobby, é preciso respeitar seu ritmo, existem dias em que não estou disposta ou estou cansada, então me dou o direito de quebrar esta rotina, senão vira obrigação e isso influencia demais na qualidade geral de blogar, seja nas postagens ou na interação, então é melhor esperar um momento em que você esteja mais disposto para não fazer só por fazer e assim, se colocar numa situação maçante e desagradável.

Este fim de semana, por exemplo, viajei e ainda faltam alguns amigos para visitar, mas me dei ao luxo de só curtir o passeio e hoje retomo a rotina normal :)
Cada um pode adequar uma organização de acordo com seu dia a dia e assim, não ficar sobrecarregado e nem desestimulado.

E você, como administra seu blog no dia a dia? Compartilhe conosco e ajude quem ainda não se organizou de maneira satisfatória!

Agradeço ao Adelson pela sugestão de Tema  e espero que seja útil para quem deseja se organizar melhor sem deixar de o blog atrapalhe o restante de seus afazeres e sem perder toda a alegria e prazer que esta atividade proporciona ;)

Recomendo estas leituras sobre o mesmo Tema:

Beijos!

autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 149189425688608763

106 comentáriosBlogger

  1. Oi minha lindinha, bom dia!

    Depois de um longo inverno estou retomando essa atividade que amo tanto. Adorei a forma como você divide seu tempo e seus afazeres. Confesso que em muitos dias me empolgo demais e acabo ficando horas e horas por aqui, mas quando não estou a fim, também não apareço pois como você bem disse, acaba se transformando em uma obrigação e então deixamos de ser autênticos.

    Adorei suas dicas! Quem sabe um dia me inspiro nelas e consigo me organizar melhor...

    Estamos com saudades!!!!!!!
    Beijos minha querida!!
    Uma linda semana!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Janio Ferreira da Costa6/9/11

    ÊÊÊÊÊÊ!!!! Samanta foi liberada pelo ovini !!! Rsrsrs
    Como diria o rei "que prazeeeeeeeeeeeerrrrrrrr,rever você,querida
    Samanta"
    gudio bay! ass: euzinho.

    ResponderExcluir
  3. Muito organizadinha a minha amiga!!
    É só mais uma qualidade para juntar às outras certo?!!!
    Beijão grande amiga

    ResponderExcluir
  4. Olá Samanta!

    Como de costume, uma excelente postagem. Acredito que tudo se resume em duas palavrinhas que andam em desuso: Disciplina e organização.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amada miga!!!
    Pois é....rsrs...esse é o grande "X" da questão, amiga: aprender a organizar e conciliar nosso tempo (que já é tão curto!) com essa arte de blogar. Confesso que ando muito atrapalhada com o tempo, então, suas dicas servem para a revisão de minha rotina.
    Acho que o importante mesmo é aprender a fazer com prazer e não por obrigação! Eu tenho pavor quando me sinto obrigada a fazer algo e também quando entro em uma rotina desgastante! Ainda não encontrei o meu ritmo, mas pelo menos uma coisa garanto: quando escrevo, visito ou comento, é porque estou com vontade, caso contrário não faço! Criei o blog, como você, para compartilhar pensamentos e não para me tornar escrava dele, portanto, quando aprendi a dar prioridade à minha vida e entender que é a partir do que vivo intensamente é que construo o meu blog, tudo ficou mais leve e sem culpas a serem carregadas. Vejo muitas pessoas se "matando" e sacrificando seus tempos para estarem presentes em todos os blogs, mantendo seus blogs "up to date" e, com isso, esquecendo que há vida fora da blogosfera também! É fundamental que todos descubram o caminho melhor que faça essa conexão entre a vida e a blogosfera! Suas dicas são ótimas, amiga, principalmente porque você é um verdadeiro exemplo e uma grande inspiração para todos os blogueiros!
    Parabéns por compartilhar um pouco mais de suas maravilhosas receitas. Adorei!
    Grande beijo, cheio de amor e carinho,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. OI amiga, muito boas suas dicas para os administradores de blogs que estão se sentindo sufocado. Procuro seguir essas dicas mesmo tendo três blogs que divido assim: Um é atualizado todos os dias, outro de segunda a sábado e outro de duas a três vezes por semana, quando tenho uma folga das minhas tarefas ja deixo programados. Dividido meu tempo em postar, visitar os amigos e fazer as minhas coisinhas básicas como : Cuidar da casa( não sei porque mais acho que nasci para esse oficio,ssrsr )fazer as minhas caminhadas e cuidar da minha mãe.

    Amiga um belo dia

    ResponderExcluir
  7. Olá Sam
    Um ótimo dia para você
    Como sempre um ótimo texto li com muita atenção. Tenho três blogs com uma ótima visitação. Agora desenvolvendo o site de minha cidade. Andou um pouco atarefada mas estou tentando me organizar e confesso que aprendi bastante lendo seu texto. Agora sou sua fã. Não perco seus textos. Deixei São Paulo estou morando no Pará e amando a natureza. É muito calor e passo as tarde na minha rede rsrs. Longe das redes sociais, mas não abandono meus amigos e os blogueiros que apresentam qualidades e outros que nem tanto mas fazem bem. Fazer amizade é tudo de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Juanito6/9/11

    Olá, boas dicas. Respondendo sua pergunta, normalmente posto a cada dois dias, os demais deixo para visitar, responder aos comentários, encontrar novos assuntos.

    ResponderExcluir
  9. Janio Ferreira da Costa6/9/11

    Gostei ,Samanta,concidere-se,apartir dos futuros segundos,minha gurua..rsrs
    Aqui vai o pensamento filosofeiro da samana:
    "Quem procura o que não perdeu,nem se achar sabe o que é"kk
    Gostou,diga não se gostou,diga sim se não gostou.
    Bijitos mil.
    Janio lula da silva de Cárpio bréde pitiu;rsrs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Samanta! Nossa você adivinhou o que eu estava precisando neste momento:dicas de organização de blogs!Confesso que no início fiquei bem perdidinha e misturei muita coisa: Mas agora com este novo manual vou entrar na linha! Muito obrigada novamente! Tenha uma ótima semana e um feriado maravilhoso! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Samanta, bom dia!

    Legais suas dicas para quem não consegue conciliar os outros compromissos com o blog. Eu não tenho um horário determinado para fazer postagem. As faço em horários e dias diverficados. Percebo que se continuar aumentando a quantidade de comentários em seu blog, terá que contratar alguém para lhe ajudar a respondê-los. rsrsrs...

    Abração, ótimo dia querida!

    ResponderExcluir
  12. tava fazendo falta...
    mas com esses seus ensinamentos aí,
    pode até custar,uma hora eu também aprendo!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, Sam por compartilhar.
    Acredito que à medida que amadurecemos na gostosa tarefa de blogar, ganhamos um ritmo, não digo uma rotina. Mas um ritmo.
    No início é pura loucura e empolgação, depois os pés se assentam e começamos a ver realmente o que isso representa em nossas vidas.
    Por exemplo, a média de postagem, uma por semana. Eu digo média, pois varia. Tem semana que posto duas e até já fiquei semana sem blogar - bateu com o seu ritmo.
    Tiro um dia para me esquecer da net. Não necessariamente o domingo. Reciclar os pensamentos e a visão é sempre bom.- igual.
    E o resto da semana pra fazer visitas, comentar, acessar blogs novos, fuçar e trabalhar as redes, pesquisar novas ferramentas, procurar novidades, enfim, pesquisar e utilizar do lazer e utilidade que a net e as redes oferecem.
    Espero que cada um encontre o ritmo adequado para blogar para que não atropele a rotina que envolve trabalho e outros afazeres. Cuidando disso, o blog terá longa vida.
    Grande abraço, Sam.

    ResponderExcluir
  14. Ola,
    Gostei das idéias e realmente como também estou reintegrando ao dia a dia, devo seguir seus exemplos.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, principalmente para que esta começando com um blog, que é o meu caso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. @lucianaOlááá querida Lu !!! Que alegria recebê-la !!!

    Ah amiga, este dias de empolgação sempre acontecem né, ainda mais quando encasqueto que quero algum gadget novo ou mudar algo no template, aí fico doida até conseguir kkk e lá se vão horas !!
    E assim como você, prefiro chegar para visitar os amigos com atraso do que participar sem estar bem e acabar interagindo de maneira pobre, pois dou a consideração e atenção que os amigos merecem e isso tem que ser feito com disposição e carinho ;)
    Fico feliz que tenha gostado e por vê-la de volta à blogosfera !!

    Obrigada pela presença !
    Um super beijoooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  17. @Janio Ferreira da CostaOlááá querido amigo Jânio !!!!
    kkkkkkkkkkk fui abduzida e nem notei hahahaha
    Pois é amigo, fiquei uns dias fora do ar mas tô na área novamente rsrs
    Obrigada pela recepção !!!
    Gúdi bay e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  18. @ana costaOlá minha querida amiga !!
    Obrigada pelo elogio !! Eu gosto de manter as coisas em ordem, assim consigo fazer tudo com mais qualidade e sem ficar enrolada, embora nem sempre resolva kkkk
    Um super beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  19. @Antonio Pereira (Apon)Olá meu querido amigo !!

    Fico feliz que tenha gostado, nosso amigo Adelson deu a sugestão e achei que poderia ajudar contando como me organizei ;)
    Eu era muito bagunceira e indisciplinada, acredito que o que me mudou foi o Esporte, depois disso comecei a ser mais organizada e disciplinada.
    Não para tudo, mas onde aplico, ajuda bastante :)

    Obrigado pela presença e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  20. @Jackie FreitasOláá minha amada miga !!!

    Pois é amiga, se eu não fizer assim, fico doida, não consigo fazer nem uma coisa e nem outra !
    E acabo fazendo tudo de qualquer jeito e isso não gosto.
    Sem dúvidas cada um deve respeitar seu ritmo e vontade em caso de blogs pessoais, pois se começar a fazer por obrigação, isso com certeza vai refletir na qualidade de conteúdo e de interação.
    resolvi fazer isso porque estava me sentindo em um segundo emprego, não estava dando conta de tudo e isso não é nada saudável ! Já temos muitas obrigações, pra que arrumar mais uma que na verdade era algo pra ser diversão, não é mesmo !
    Eu gostaria de estar presente de imediato nas postagens de todos, mas além disso ser impossível, eu teria que me sacrificar, então prefiro chegar atrasada, mas fazer uma participação com alegria e de qualidade :)
    Eu que agradeço sua presença amiga e incentivo sempre !!

    Obrigadíssimo pela participação e carinho !
    Um mega beijo da amiga que te lóva e boa semana !

    ResponderExcluir
  21. @Irismar OliveiraOlá querida amiga Irismar !!

    Adorei as suas dicas, isso mostra como realmente se organizar funiona, pois você consegue administrar seus blogs, manter a qualidade de todos, que são excelentes e ainda visitar os amigos sempre com ótimas participações.
    Isso demonstra que sua conduta está equilibrada e que mesmo atarefada, consegue se divertir e aproveitar este meio maravilhoso !
    Eu também me divido pra cuidar das coisas da casa, gosto muito, menos de lavar louça kkkkkk e por isso resolvi criar uma rotina que me satisfaça sem me cansar ;)

    Obrigadíssimo pela presença e por ter compartilhado conosco suas dicas !!
    Um super beijo e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  22. @Rose NakamuraOlá Rose, lhe desejo igualmente um lindo dia !!

    Você é um exemplo de quem consegue fazer tudo com qualidade e sabe aproveitar as delícias da internet e ainda dar conta da sua vida, isso é maravilhoso !
    Pois assim, tudo flui melhor, e você não enrola com a correria do dia a dia.
    Olha que beleza, consegue blogar maravilhosamente e ainda curte a natureza e momentos de relaxamento que são importantíssimos para nossa qualidade de vida !
    Continue assim e será sempre este sucesso que é na blogosfera e esta pessoa sempre querida onde passa !!

    Obrigadíssimo pela presença, participação e carinho !
    Um mega beijãooo e que sua semana seja ótima!!

    ResponderExcluir
  23. @JuanitoOlá Juanito !!

    Fico feliz que tenha gostado da postagem e do tema que o Adelson sugeriu !
    Você mostrou também uma organização que lhe ajuda a conseguir conciliar tudo e ainda proveitar bem o mundo virtual, parabéns !

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  24. @Janio Ferreira da CostaOlá de novo querido amigo !!!kkkkk

    Que bom que gostou, acho interessante compartilhar o que dá certo para nós, assim os amigos podem aproveitar e personalizar de forma que seja útil ao seu dia a dia :)
    perfeita a sua frase filosofeira kkkk s enão nos organizarmos um pouco nesta correria é assim mesmo que ficamos hehehe
    Eu adorei !! kkk
    Beijocas mil e ri muito com seu sobrenome kkkkkkkkk
    Boa semana querido !!!!

    ResponderExcluir
  25. @Adriana HelenaOlá minha querida e gatíssima amiga virtual !!

    Amiga, quando precisar de algo, é só chamar hein !!!
    Que bom que gostou !! estas dicas me ajudaram muito e acho que podem ser úteis aos amigos, claro que cada um personaliza de acordo com seu dia a dia da maneira que for mais satisfatória, mas já é uma luz né :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !

    Um super beijo e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  26. @Elizeu Timóteo PereiraOlá querido amigo Elizeu !!

    Pois é amigo, às vezes empolgamos e acabamos metendo os pés pelas mãos, e como estas dicas me ajudaram, achei interessante compartilhar conforme sugestão do Adelson ;)
    Assim como você, se surge uma boa idéia, monto a postagem de imediato, mas geralmente faço no sábado mesmo por estar muito atarefada durante a semana :)
    kkkkk acho que preciso de um clone pra responder os amigos kkkk

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  27. @O Internauta do AmorOlá querido amigo Internauta !!

    Obrigada pela acolhida, é sempre bom saber que os amigos virtuais gostam de nossa presença ;)
    Fico feliz que tenha gostado, estas dicas me ajudaram bastante e acho que se os amigos utilizarem da menira que melhor se encaixa em seus dias, pode auxiliar bastante !!

    Obrigada pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  28. @BLOG DE POESIAS DO PROFEXOlá querido amigo Profex !!

    Concordo contigo, conforme o tempo vai passando vamos tendo uma visão mais ampla e uma consciência de como fazer as coisas de maneira que não fiquemos enrolados com esta atividade que tanto gostamos !
    Assim como você, já passei semana em branco, sem idéias para postar, mas é importante respeitar este ritmo, pois se o fizermos na obrigação, sem dúvidas isso afeta a qualidade ! seja de conteúdo ou das participações :)
    Muito saudável sua atitude de tirar um dia para relaxar a mente e se afastar do mundo virtual, este fim de semana eu viajei e me dei este luxo, se ficarmos presos demais a isso, já ultrapassa um limite que não faz bem a ninguém, não é mesmo ;)
    Sua conduta mostra que é possível manter um ótimo blog, participar com qualidade e ainda proveitar bem a vida e dar conta das suas responsabilidades ! Um exemplo para todos nós !!

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar suas dicas conosco !
    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  29. @João Bosco Guimaraes MafraOlá querido amigo, João, é um prazer recebê-lo !
    Fico feliz que tenha gostado, espero que sejam úteis, pois se cada um adequar uma certa organização no dia a dia, conseguirá levar o blog adiante com qualidade sem prejudicar outros aspectos da vida, aproveitando ao máximo as coisas boas de ambas !!

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  30. @EvandroOlá Evandro !!!

    Fico satisfeita que tenha gostado, espero que estas dicas sejam úteis para os amigos !
    cada um adequa do jeito que achar melhor, mas a organização sem dúvidas ajuda bastante !!

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. olá samanta paz,
    bela post, realmente temos que administrar o tempo. para novas post, para o trabalho,familia e lazer. bjs linda.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo6/9/11

    Sorriso Mineiro
    Uma aula de organização e boa blogagem.
    Parabéns
    Felipe

    ResponderExcluir
  33. @Lúcia SoaresOlá querida amiga, organizando tudo dá pra aproveitar bem o tempo ;)

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  34. @FelipeOlá querido amigo !!!

    Que bom que gostou, estas dicas me ajudaram bastante, espero que auxilie os amigos de alguma forma, cada um inserindo sua preferência e desta forma podendo curtir tudo de bom da blogosfera e da vida :)

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. Allan dos Santos6/9/11

    valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  36. @Allan dos Santos
    Olá Allan, que bom que gostou !

    seja sempre bem vindo ! Obrigada pela presença !
    Abçs e boa semana !

    ResponderExcluir
  37. Anônimo6/9/11

    Olá Samantha, conheci seu blog através de Lucia Soares, ele é muito bom... Luciano blogdootimismo.blogspot.com www.otimismoemrede.com

    ResponderExcluir
  38. @AnônimoOlá Luciano, seja muito bem vindo !

    Fico feliz que tenha gostado ! Sinta-se em casa !! Adoro a Lúcia, que bom que já iniciamos contato com uma bela amiga em comum :)

    Um enorme abraço e obrigado pela presença !! Boa semana !

    ResponderExcluir
  39. Teacher Samanta (rsss), no início tambem estive meio encantada demais e me auto-escravizei. Depois passei a colocar as prioridades em seus devidos lugares. Eu faço o que voce sugere e isso é muito bom. Um hobby é seguido porque é curtido, mas para o sucesso do prazer é necessário o discernimento.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  40. @Sissym
    Olá bela Fadinha !!!

    Teacher foi ótima kkkkk não tenho esta pretensão :P
    Pois é amiga, no começo eu fiquei deslumbrada e ficava o tempo todo futucando o blog, etc, e assim como você, me senti escravizada quando vi que estava desnorteada em como dar conta de tudo !! Por isso resolvi me organizar e estas dicas me ajudaram muito.
    Perfeita a sua colocação sobre o sucesso do prazer, sem dúvidas é preciso bom senso, equilíbrio é tudo :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho de sempre !
    Mil beijocas e boa semana !

    ResponderExcluir
  41. Para muitas coisas, sou muito organizada, sistemática e metódica. Já com o blog, isso não acontece. Posto sempre que surge algo em mente, às vezes duas vezes no mesmo dia, outras demoro um tempo entre as postagens. Visito, comento, retribuo visitas, pesquiso, visito novos blogs, tudo junto e misturado. Me dou este luxo, já que meu blog é uma terapia e não um trabalho. Contudo, gostei das suas dicas, podem ser muito úteis.
    Bj

    ResponderExcluir
  42. Amiga,
    Boa noite.
    Adorei o texto. Parece que você acertou o momento que passo, que devido a mudanças em minha atividade profissional, estou podendo participar menos durante o dia (por enquanto, estou babando em crise de abstinência, mas acredito que me acostumarei...KKKKK)
    Adorei a parte que disse que por mais que achemos o ritmo que queremos manter em nosso blog, podemos mudá-lo de acordo com nossas necessidades e sentimentos.
    Parabéns pelo excelente texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  43. Oi amiga!

    Adorei as dicas! Confesso que não tinha essa rotina de postagens, eu postava sempre que surgia um assunto em minha mente, hoje tento postar duas vezes por semana, de vez em quando quebro as regras, e posto uma vez só. No entanto, tento continuar sempre nesse ritmo, de postar duas vezes por semana no máximo.
    Esses dias comuniquei aos amigos do Dihitt que estaria menos tempo no site, por causa do meu novo emprego, e como fiz amizades com alguns, deixei o recado, caso eu fique muito tempo sem participar. E esses dias percebi que conciliar trabalho, Blog, laser, marido, casa, é uma tarefa que requer muito cuidado, para não prejudicarmos nossa vida pessoal, e nem deixarmos de fazer aquilo que gostamos.
    Também costumo ler de cinco a dez Blogs por dia, e escolho alguns para comentar. Mas, isso não é uma obrigação, é sempre quando meu tempo está livre.
    Não deixo de ir ao cinema, de dormir, de ir a praia, de fazer um churrasquinho, viajar, visitar amigos por nada nesse mundo. rsrs
    Por isso eu aconselho os amigos assim: Não adeque seu tempo ao Blog, e sim o Blog ao seu tempo. Principalmente quando se trata de Blogs pessoais como o nosso.

    Mas, é sempre bom aprendermos outras dicas com os mais experientes, pois, só temos a aprender e amadurecer com isso. Valeu linda pelas dicas!
    Concluir que ainda preciso me organizar e muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. @Simone Audrei
    Olá querida amiga !!!

    Cada um se dá melhor com um ritmo, eu senti que se não me organizasse não conseguiria dar conta de responder a todos, visitar, postar e ainda conciliar com meus afazeres, por isso criei esta rotina, assim consigo fazer tudo prazerosamente :)
    Obrigada pela presença e por compartilhar conosco como administra seu blog ;)

    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  45. @GlaucoOlá meu querido amigo !!

    Que bom que gostou !!! Assim como você eu estava com dificuldades de conciliar tudo e ainda estou um pouco enrolada, mas com estas dicas consegui fazer melhorar bastante a situação !!
    Imagino a sua cara em crise kkk sei como é, também fico babando e batendo a cabeça na parede kkkkkkk
    Pois é amigo, cada um pode adequar uma organização de acordo com a necessidade e com o que está sentindo, assim, conseguimos fazer tudo e ainda aproveitar as delícias de blogar e dihittiar hahaha

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  46. @Isa Oliveira
    Olááá querida amiga, que bom que chegou !!

    Fico feliz que tenha gostado :)
    Eu comecei com 2 postagens por semana, que era mais ou menos como surgiam as idéias, mas depois, com o fluxo de comentários, não consegui mais administrar isso, e resolvi postar somente uma por semana, assim consigo retribuir e faze tudo que está ligado ao post antes de postar novamente e não ficar enrolada :)
    Ainda não vi seu aviso, estive viajando e cheguei hoje cedo, depois vou lá saber mais, mas sei que às vezes nossa rotina ficar corrida e até mesmo por causa disso, acho que organizar e a melhor maneira de poder aproveitar tudo sem stress ;)
    No começo eu fiz isso que mencionou, estava até faltando a academia só pra ficar blogando e isso não é nada saudável, mas no início é normal ficarmos mesmo empolgadíssimos e afoitos kkk
    Como eu disse, concordo contigo, é bom se organizar mas nada que seja obrigação, achei perfeita a sua colocação para adequar o ritmo do blog à sua vida e não o contrário, assim, podemos nos divertir aqui e ainda realizar todas as nossas tarefas, aproveitar o lazer, etc.
    Resolvi postar porque achei bem interessante o tema que o Adelson propôs e acredito que possa auxiliar alguém que esteja ainda meio enrolado com tudo isso, claro que cada um vai fazer de acordo com sua necessidade e é justamente isso que ajuda bastante :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um beijãoooooooo e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  47. Olá Samanta, estou conhecendo agora seu espaço super agradável. E como diz uma música do Barão Vermelho: Saudações a quem tem coragem, quem está aqui pra qualquer viagem".

    Se tiver um tempinho dá uma olhada no meu singelo blog: oucaestedisco

    ResponderExcluir
  48. Olá Sam! Excelente dicas! Eu agora tomei uma decisão um pouco diferente, principalmente em relação ao diHITT, onde o número de blogueiros é maior. Como não tenho intenção em atingir posições e não ganho dinheiro com meu blog, eu só leio blogs que tratem de assuntos que de fato me interessam. E são muitos! Aí eu leio com prazer, e respondo com prazer e é uma troca maravilhosa! Antes confesso que me estressava, até que descobri que blogar precisa antes de tudo ser um prazer! Bjos linda!

    ResponderExcluir
  49. Buenas Sam,

    boas dicas, tanto para novatos quanto para os experientes.

    Como tu és pragmática, hein guria...hehehe

    Acredito que esta seja uma boa maneira de manter as coisas organizadas. A dinâmica de cada blog vai mundo de cada blogueiro, né, é do tipo de blog - se é temático, pessoal, profissional e assim por diante. No meu caso, eu considero o blog como uma das atividades diárias, assim, o tempo que dedico a ele depende do tempo que disponho e das prioridades para o dia ou para a semana.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  50. Fala Samantha,

    bom uma das estratégias que uso é ter artigos prontos mas não publicados. Eu geralmente escrevo quando me inspiro sobre algum assunto, faço algumas vezes uma pesquisa para me certificar das informações, e vou escrevendo e guardando os artigos.

    Costumo publicá-los a cada 2 ou 3 semanas. Isso dá tempo de escrever os artigos, e "estocá-los". Mesmo depois de escritos, ainda gasto um tempo buscando fotos adequadas, e gasto um pouco mais de tempo verificando se são fotos com direitos autorais, situação na qual não as uso e vou buscar outras.

    Ter artigos prontos me dão tranquilidade para os momentos de falta de inspiração.

    Depois depublicado, geralmente quinta ou sexta feira de noite, já divulgo nas mídias sociais também (Dihitt, facebook, twitter, e outros).

    É isso, essa é minha rotina.

    Um grande abraço, e sucesso!

    Claudio

    ResponderExcluir
  51. Só corrigindo: "... ter artigos prontos me dá tranquilidade..." :)

    Abraços,

    Claudio

    ResponderExcluir
  52. @GramophoneMan
    Olá !!! Seja muito bem vindo !!

    Fico feliz que tenha gostado daqui, sinta-se em casa !!
    E amei a citação desta música, sou fã do Barão !!!
    Com certeza vou lá conhecer seu espaço !!

    Obrigadíssimo pela presença e participação!
    Um enorme abraço e uma excelente semana !

    ResponderExcluir
  53. @MarcelaOlá querida Marcela !

    Que bom que gostou !!
    Já fui primeiro lugar no dihitt e sempre com esta conduta de ler o que me agrada, também nunca gostei de me envolver em assuntos polêmicos ou me desgastar em postagens sobre coisas que não concordo, porque para mim, esta atividade é lazer e diversão, não quero mais stress pra minha vida.
    O que tive que fazer para me organizar melhor foi não retribuir quem só comenta por lá, assim dou prioridade a quem participa no blog e ganhei mais tempo ;)
    Concordo contigo, por isso me organizei, pois de outra forma ia mais parecer um segundo emprego rsrs

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  54. @Pithan Pilchas
    Olá querido amigo Paulo !

    Fico feliz que estas dicas possam ser úteis, pois me ajudaram muito e quem sabe ajude os amigos também, cada um adequando da maneira que for melhor ao seu dia a dia, mas ganhando tempo e qualidade :)

    Sabe Paulo, eu era bem bagunceira e desorganizada, mas depois que comecei a fazer artes marciais, mudei completamente, hoje sou disciplinada e organizada, e tem horas que até chata com isso rsrsrs mas prefiro assim, consigo fazer tudo com mais calma e prazer :)
    Concordo contigo, cada um tem uma rotina e um tipo de blog, por isso a organização precisa levar em conta tudo isso, além do ritmo da pessoa para não virar stress ou chatice :)
    cada um funciona de uma maneira.

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua maneira de administrar as coisas, que sem dúvida é um exemplo pra todos nós !

    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  55. @Claudio Rubens
    Olá querido amigo, é um prazer recebê-lo !!

    Sua estratégia é excelente ! Sempre que posso, também guardo alguns artigos e eles são muito bem vindos e me salvam nos momentos da falta de inspiração ou de muita correria !
    Gostei da sua dica de verificar os direitos das fotos, sem dúvidas isso lhe traz muito mais tranquilidade no processo, preciso começar com esta prática também !

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco suas dicas, com certeza vai ajudar alguém a se organizar melhor !!

    Um enorme abraço e boa semana ! seja sempre muito bem vindo !

    ResponderExcluir
  56. @Claudio RubensOpa, amigo, seu comentário foi tão rico que nem percebi rsrs
    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  57. Olá, Sam!

    Obrigado por atender a minha sugestão! Fico feliz que ela tenha rendido um ótimo artigo como este!

    Gostei muito de ver a sua organização. Tenho uma rotina semelhante, pois também cheguei à conclusão de que hoje é viável para mim publicar apenas um artigo por semana.

    E o artigo foi ótimo para mostrar a todos que é possível conciliar o blog com as demais atividades que temos. Esse é justamente um ponto em que muitos erram: dedicam tempo demais ao blog e deixam todo o restante de lado. Logo percebem que é inviável continuar nesse ritmo e decidem abandonar o blog.

    Respeitar seu ritmo, como você bem disse, é essencial. E equilíbrio é uma palavra que devemos levar muito seriamente: sem ele, nada do que fazemos terá a qualidade necessário.

    Espero que o UserVoice lhe traga muitas sugestões para novos artigos!

    E obrigado pelo "guru"! Sinto-me lisonjeado! :-)

    Grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  58. Anônimo7/9/11

    Ai Sammy

    eu tinha acabado de escrever praticamente um manifesto entusiasmado aqui, mas na hora de te mandar o beijo final, apertei teclas juntas (meus dedos sempre me traem, são nervosíssimos) sumiu tudo abriu a sua página do post anterior que eu havia lido a sua resposta a meu comentário.

    Só vou dizer novamente, por hora, que adorei ler a sua forma de organização e o beijo é claro! Outra hora faço novo testamento, se meus dedos deixarem.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  59. Nossa amiga Sam, como você é rápida, é uma serelepe em forma de anjo que tem muito a ensinar para nós, blogueiros de primeira viagem.Eu tenho em meu blog mais de 4.000 vizualizações em menos de tres meses de criado e (com você) são 76 seguidores.Como devo fazer para aumentar esse número de participantes?Será que minha linha de postagens é muito séria?Noto também que poucas pessoas comentam no blog, onde será que cometo falhas? Se puder,please,me dê umas dicas,mas não se preocupe,não tem pressa,ok?Mais uma vez,parabenizo você que sabe gerir tão bem o seu espaço. Abração!

    ResponderExcluir
  60. @Adelson (Gerenciando Blog)
    Olá Adelson !

    Eu é que agradeço pela sugestão ! Adorei fazer a postagem !
    Já desconfiava que sua rotina era organizada levando em conta o pouco que lhe conheço e também pelo fato de fazer artes marciais, como mencionei para alguns amigos, isso acaba nos tornando mais disciplinados e organizados :)
    Você tem razão sobre o fato de que, se vendo sobrecarregados, muitos acabam por desistir ou perder a motivação para continuar com o blog, e isso é uma pena, pois vejo muitos espaços maravilhosos sendo abandonados por este motivo.

    Sei que não só eu, como muitos na blogosfera lhe consideram não só um amigo, mas também um exemplo a ser seguido como blogueiro e como pessoa, pois como já lhe disse, sua conduta é impecável, além de ótimos artigos tem uma boa vontade em ajudar as pessoas que é no mínimo louvável, só posso lhe agradecer por tudo !

    Obrigadíssimo pela presença, é sempre uma alegria recebê-lo !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  61. Oi Samanta, muito boas suas dicas, eu procuro sempre fazer algo entre um horário livre e outro,
    como trabalho direto com o computador, quando tenho esses espaços livres, eu entro, comento ou posto algo, assim não me sobrecarrego.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  62. @Van
    Olá minha querida amiga, que pena que deu tilti na hora de comentar, mas de vez em quando isso acontece comigo também kkk sou meio afobada, o pior foi quando colei um comentário sobre bactérias na postagem de uma amiga sobre um trabalho de escola do filho dela kkkkkk ainda bem que ela em avisou kkkk eu comentei e na hora de mandar,sei lá o que fiz que colei o coments que tinha feito anteriormente em outra postagem oh my God !! kkk
    Fico feliz que tenha gostado, acredito que cada um possa se organizar da melhor maneira que se adequar ao dia a dia e assim não desanimar de blogar e nem comprometer outras atividades :)

    Obrigadíssimo pela presença e pelo carinho !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  63. @Antonio Rubilar B. Valente
    Olá querido amigo !!!

    Vixe eu fiquei com vergonha quando vi que não estava lhe seguindo !! kkk Não sei onde estava com a cabeça, me distrai, ainda bem que você me avisou !! Obrigado !!

    Amigo, meu blog tem um ano e ainda me vejo como iniciante, mas sempre que aprendo algo, compartilho, pois sei que estas dicas sempre nos ajudam e assim seguimos neste constante aprendizado ;)

    A meu ver seus números estão ótimos e a tendência é só aumentar :)
    Existem muitos grandes blogs que dão dicas sobre como aumentar seus números, lhe indico o Gerenciando Blog, Ferramentas Blog e Mundo Blogger e dou minha dica, que uso aqui : Procuro sempre blogs do meu interesse e comento sempre, procuro fazer comentários sinceros e de qualidade, isso acaba chamando atenção do Autor e daqueles que lêem nosso comentário, geralmente vem visitar e participar. Alguns gostam e passam a vir sempre.
    Sobre a linha de postagens, creio que você deve fazer o que gosta pois assim a qualidade será sempre sua companheira e existe público para todo tipo de assunto, por isso traga para seu círculo de amigos pessoas que também gostem destes temas e assim podem trocar idéias e interação, mas não precisa se prender só a isso, eu por exemplo se vejo uma piada que gosto, vou lá e comento, mesmo não sendo do meu nicho.
    Eu tenho dois artigos aqui sobre comentários o A importância da interação para gerar comentários no seu blog e o Como fazer comentários de qualidade, que podem lhe auxiliar também.
    Um bom lugar para conseguir bons comentaristas e amigos é o Dihitt, a maioria dos meus leitores vem de lá, eu trabalho no site, se precisar de dicas, é só me falar :)
    Espero ter ajudado, qualquer coisa, me fale :)

    Obrigadíssimo pela presença e bom restinho de semana !
    Um enorme abraço !!

    ResponderExcluir
  64. @Marcos Mariano
    Olá Marcos !!

    Fico feliz que tenha gostado das dicas, a intenção é ajudar pessoas que assim como eu ficaram meio enroladas e algumas, por causa disso, acabam desistindo de blogar ! o que é uma pena...
    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco suas dicas !

    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  65. Olá Samanta, muito interessante a sua postagem!
    Gostei muito do Uservoice, estou usando!
    Bom, minha rotina não é tão organizada como a sua, até pelo fato de eu estar sempre mudando algo.
    Posto geralmente dia sim, dia não, e nos "dias não" estou sempre pesquisando sobre o que escrever e visitando alguns blogs. Nos finais de semana fico consertando alguns erros que aparecem no template, nas postagens mesmo, para que fique mais organizado. Assim que publico a postagem, divulgo nos agregadores e em algumas redes sociais, já que em outras como o Twitter e o Facebook, minhas notícias são publicadas automaticamente.
    Quando tenho provas, não posto (o que irá acontecer a partir de sexta), ou se tiver alguma postagem pronta eu a deixo programada para ser postada, assim não abandono meus leitores!
    Não estou utilizando tanto as redes sociais como antes, então quando estou na internet, não tenho um tempo específico para o blog, mas antes eu tinha um horário de duas horas também.

    Enfim, esse é um pouco da minha "rotina blogosférica" não muito organizada, porém muito gostosa e divertida! Mais uma vez quero te parabenizar pela postagem!

    Um beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  66. Ei Sam,
    Muito valiosa as suas dicas,confesso que ando meio atrapalhada,aproveito meus instantes disponíveis no trabalho para estar correspondendo aos site, e quando chego em casa continuo, não tenho administrado meu tempo, me organizado, e isto acaba se tornando cansativo e quase uma obrigação imposta por mim mesma, o que não deve acontecer,mas creio que seja uma certa inexperiência, e que estou aprendendo, e seu post me ajudou muito hoje...muito mesmo...

    OBRIGADA SEMPRE
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Olá Sam!!
    Ainda bem que já esta de volta e que bom que tirou alguns dias de folga cair na rotina não e bom pra ninguém.

    KKKK...
    Sou a última pessoa do mundo pra dar conselhos de organização, sou um desastre.
    Posto no blog quando estou com vontade ou quando me interesso por desenvolver algum assunto, às vezes quero fazer tudo ao mesmo tempo. Sabe misturo um assunto com o outro abro várias abas, escuto música, vejo vídeo, pesquiso imagens ou assuntos tudo ao mesmo tempo somente deixo carregando, quando vejo estou perdida, esta vendo não sou nenhuma pessoa exemplo...rsrs
    Como disse e hobby, mas prefiro ler os comentários aqui e ver como as pessoas controlam seus blogs. Mas euzinha não tenho jeito, acho que prefiro até assim "deslocada e meio sem noção" como minha mãe me diz.

    Meu cristo como você e organizada. Não quer me emprestar um pouco da sua organização?...rsrs
    Brincadeira.
    Estou impressionada em como planeja seu tempo acho que vou começar a me inspirar em você.
    Gostei do que disse que o blog não e seu segundo trabalho, até porque temos que primeiramente nós divertimos com que estamos escrevendo e gostar do que esta fazendo.

    Ai que bom ter um canto para sugestões se tiver alguma sugestão boa eu mando.
    Adorei o tema principalmente pude perceber que uma boa organização faz a diferença.
    Mas se eu for contar a minha organização as pessoas vão achar que sou relaxada... rsrs

    Como sempre fico entretida aqui que me esqueço do mundo... rsrs
    Foi muito bom ficar aqui lendo seu maravilhoso texto.

    Ah...
    Poxa como gostei de ver que você adora mesmo o Taylor Lautner, estou contando os dias para o filme dele, sair nas telinhas do cinema. Estou seguindo a mesma linha de raciocínio em comprar o DVD depois, mas primeiro tenho que vê-lo numa tela bem grande... rsrs

    Boa semana amiga.
    BJS.

    ResponderExcluir
  68. @Cecilia sfalsinOlá minha querida amiga !!!

    Fico feliz que tenha achado as dicas interessantes, acredito que todos podem se organizar e adequar isso ao seu dia a dia para não ficarem enrolados, como eu fiquei e muitos, por causa disso desistem de blogar, o que é uma pena !
    No começo fui com muita sede ao pote, mas quando o fluxo de comentários aumentou, vi que não conseguiria dar conta de retribuir a todos e fazer a divulgação senão me organizasse e assim foi bem melhor ! Ainda me atraso um pouco para visitar os amigos, mas consigo visitar a todos, responder e divulgar desta forma sem comprometer minhas outras atividades :)
    Assim podemos dar conta de tudo e aproveitar as delícias desta atividade maravilhosa que tanto amamos ;)

    Obrigadíssimo pela presença, amiga !
    Um super beijão e que seu restinho de semana seja ótimo !

    ResponderExcluir
  69. @Arthur Oliveira
    Olá querido amigo !!!

    Eu também adorei o uservoice, além de ser mais um canal que nos aproxima do leitor ainda nos traz ótimas dicas e sugestões sobre temas etc, recomendo !
    Eu até gostaria de postar com mais frequência, mas se fizer isso não consigo dar conta de responder a todos e retribuir, além de divulgar, pesquisar, postar, fazer as mudanças, e ainda cuidar da casa, do marido, ir a academia, trabalhar e relaxar, por isso acabei criando uma organização que se adequasse a tudo isso e mantivesse o prazer de blogar que tenho sem me sobrecarregar como aconteceu durante um período :)
    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua rotina, sem dúvidas vai ajudar alguém a se organizar e assim aproveitar melhor o tempo disponível ;)

    Um enorme abraço e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  70. @Gle MontvãOláááá amiga querida !!! Pois é flor, fui visitar os parentes, comer muito, e aproveitar bastante estes dias de ócio e também para matar as saudades :D

    Pois é amiga, eu também não dava muita bola pra isso, mas quando o fluxo começou a aumentar, vi que se não me organizasse não ia dar conta. Mesmo fazendo isso ainda chego atrasada para visitar os amigos e não sou tão presente como gostaria, mas foi a forma que achei de fazer pelo menos o mínimo e continuar com esta atividade que tanto amo !
    E como sou dona de casa, tenho que trabalhar, cuidar dos afazeres, pagar contas, comprar as coisas, dar atenção ao marido, responder os amigos, visitar os blogs que gosto, divulgar, participar das redes sociais, ir a academia, etc, se não fizer isso, fico doida e largo tudo kkkkkk
    Fique super á vontade para mandar sugestões, pode ser de temas, de visual, de tudo !Você é de casa !!
    te confesso que por muitos anos fui bem desorganizada e percebi que perdi muitas coisas legais por causa disso, pois acabava fazendo muito e não fazendo nada :(

    Gata, eu adoooooooooooooro o taylor, desde Eclipse porque me crepúsculo ele tava meio feioso né kkkk tadinho hihihi
    sem duvidas vou comprar o dvd, mas como você, primeiro preciso ver na telona, bem grandeeeeeee pra ficar um mês ( ou 1 ano...) suspirando hahaha

    Amiga, adoro quando vem papear ! obrigada pela presença, carinho e participação !
    Um beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  71. Anônimo8/9/11

    Oi Samanta, tudo bem?
    No seu caso, tendo que administrar um blog de muito merecido sucesso, a organização é essencial.
    Já meu método é não ter método.
    É que blogar tem sido uma experiência tão interessante para mim, que já tenho que seguir uma estrita rotina no dia-a-dia, que posto quando sinto vontade e muitas vezes, necessidade. Não à toa, chamo meu blog de minha "penseira", como no livro do Harry Potter.

    Um abração e te desejo uma semana linda!

    ResponderExcluir
  72. @euemeuimbigoOlá querida amiga !!!

    Eu também não tinha método, mas me vi meio enrolada em uma fase e acabei tendo que me organizar senão não ia conseguir manter o blog e seria triste abrir mão de uma coisa que gosto tanto :)
    Por isso resolvi compartilhar estas dicas de acordo com a sugestão do Adelson, pois vejo muitos blogs abandonados por motivo de falta de tempo etc, e assim quem sabe auxilio alguém a não desistir, não é mesmo :)

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua rotina no blog !!

    Um super beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  73. Moacir8/9/11

    Olá querida Sam!

    Como sempre um post interessantíssimo e ainda por cima didático.

    Como eu posto 1 vez por dia “era de segunda á sexta, mas por causa de algumas mudanças esta sendo de segunda á quinta” para me organizar eu criei uma planilha, bem simples no Excel, nela eu coloco o tema do dia (cada dia da semana tem um tema fixo, por exemplo, toda quarta eu coloco uma imagem com o tema “o que um macho faria”) e a situação que ele esta (se esta produzido, em produção “comecei a desenvolver mas preciso fazer mais pesquisas” e qual será a data limite para publicação).
    Para facilitar a divulgação, eu gosto de usar horário fixo pra publicação, normalmente de manhã antes de ir para o trabalho, mas estou pensando em mudar para a 00:00, antes de ir dormir.

    No quesito visitar blog de amigos, confesso que sou muito relapso, normalmente só vou em blogs que já conheço ou então quando recebo alguma indicação isso é uma coisa que preciso melhorar, mas normalmente eu estou tão cansado para ler blog novos que prefiro não entrar para não ler por cima e fazer um comentário genérico, como a maioria faz, preciso fazer como vc e selecionar um dia só para isso, mas pra isso eu preciso tomar vergonha na cara KKKK.

    Beijos

    ResponderExcluir
  74. @Moacir
    Oláá meu querido amigo !!! Que bom que veio participar !

    Rapaz, amei suas dicas, adoro me organizar no excel !!! Vou já fazer uma pra mim kkk Excelente idéia, ainda mais que você posta bastante, isso sem dúvidas, ajuda muito a não se perder e nem se sobrecarregar.
    Mesmo me organizando ainda não estou conseguindo visitar os amigos como queria, mas melhorou em vista do que estava, tinha postagem que eu chegava com 15 dias de atraso aff foi por estas e outras que me organizei, pois gosto de visitar todos os amigos e retribuir os comentários do blog pelo menos 1x por semana :)
    Mas a correria é assim mesmo amigo, tem dias que nem olho do note depois do trabalho, já passo o dia até vesga com tanta informação, tem horas que cansa mesmo, aí é melhor esperar para um dia com mais disposição e com e mente fresca, afinal é nosso lazer né, e não uma máquina de tortura kkk

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco suas dicas, adorei !

    Um beijão e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  75. OLÁ SAM.

    Nossa eu não tinha visto os pôster... rsrs
    Primeira vez que digo isso.

    OMG...
    O JAKE está irresistível... rsrs
    Como sempre perfeito.
    Tenho que colocar no blog.

    OBRIGADÂO por me avisar e por mandar o link.
    To até agora impressionada.
    BJS.

    ResponderExcluir
  76. @Gle Montvã
    Olááá amiga !!! Vi hoje quando estava no trabalho e depois de dar 567 longos suspiros, resolvi te enviar kkkk
    Que bom que gostou !! eu adorei !!!

    Um beijãoooo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  77. Sammmmmmmmmm, minha querida!!
    Estou impressionada com sua organização, é por isso que vc tem tempo pra tudo! rss
    Aliás, dia desses eu vi um vídeo bem interessante onde foi feita uma pesquisa com várias perguntas. Uma delas: o que impede vc de atingir suas metas?
    Resposta mais votada: falta de tempo.
    Motivo da falta de tempo: ficar perdendo tempo em bobagem! rsrs
    Conseguir mais tempo (até pra perder em bobagem kkk) é o bom da organização, né?
    Masss eu confesso que não tenho, não consigo rs.

    Beijo grande e um fim de semana beeem gostoso pra vc e pro maridão! E obrigada por suas visitas lá, é sempre uma alegria te ver!

    (pronto, deixei o link aqui rs )

    ResponderExcluir
  78. Oi, Sammy. Acho interessante absolutamente todas as dicas que tenham como objetivo ajudar os blogueiros a se organizarem. Até porque, no início é mais complicado... depois cada um vai descobrindo como fica melhor.

    Beijos. Bom artigo.

    ResponderExcluir
  79. @Mariana
    Olááá amiga !!!

    Ah gata, se eu não fizesse isso, das duas uma, ou só blogava ou parava de blogar, assim consigo fazer tudo e ainda me divertir nesta atividade que tanto amo !
    Todos precisamos perder tempo com bobagens, mas se não administrarmos isso de alguma forma, tudo se compromete e acabamos não fazendo nada de satisfatório, gerando assim, frustração...

    Obrigadíssimo pela presença, um beijão pra vocês aí e é sempre um prazer visitá-la !! Adoro seu espaço !
    Bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  80. @Adi
    Olá Adi, também gosto de artigos do gênero, sempre tem algo de útil para adequarmos a nossa rotina e aproveitar melhor nosso tempo :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  81. Samanta, tudo bem?

    O meu blog é totalmente uma desorganização danada! Tenho-o apenas como um ouvinte. Tudo vai da vontade de escrever: já estive meses em que mal escrevia, como vem aqueles dias que só apetece desgastar as teclas do pc...... tudo depende da minha tolice...

    Não tenho aquilo criado para os outros, mas para mim mesmo, pois me faz sentir bem expressar tais sentimentos! Quem se achar obrigado a escrever nele, só começará a ser escravo de uma criação nossa, e isso, jamais serei! Força para quem pretender alcançar a fama e os falsos amigos através dele, mas não será da minha parte que tal acontecerá....

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  82. @Cubo MágicoOlááa´Joel !!! Como vai rapaz ? Tudo bem por aí ? Espero que sim ;)

    Comecei também como uma adolescente que faz um diário, mas me encantei em recebê-los para conversar e hoje, além de falar o que penso, fico ansiosa pela chegada de vocês para saber o que pensam sobre isso e conversar ! Acho que ainda me sinto muito só longe da família e dos amigos e meu marido trabalha muito, então acabo me distraindo e me divertindo com a presença de todos vocês ! Mas em uma época vi que não conseguiria mais fazer isso se não me organizasse e como sou meio metódica, adotei esta rotina, assim consigo fazer tudo :)
    Mas cada um faz como achar melhor pois esta atividade, acredito que para nós é diversão e não obrigação, né :)

    Um beijooooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  83. Oi, Samanta.
    Não sou uma blogueira experiente e ainda estou aprendendo. Vejo que realmente é preciso arregaçar as mangas para conquistar um lugar ao sol na web. Obrigada pelas dicas.
    De forma geral, não participo de redes sociais, apenas timidamente do twitter, mas vou tentar fazer um uso melhor do meu Google Plus, que está adormecido.
    Um abraço,

    Lilian

    ResponderExcluir
  84. @LilianOi Lilian !!

    Também não me considero experiente, mesmo com 1 ano neste meio, todo dia aprendo algo novo e acho que sempre será assim :) O que é maravilhoso !
    Mas chegou uma hora que vi que se não me organizasse, não ia conseguir conciliar as coisas e assim está sendo bem melhor, pois não quero deixar de blogar !
    Também não sou ativa nas redes, utilizo mais o dihitt e o facebook, mas o restante só uso mesmo para divulgar os posts e são muito úteis, vale a pena ;)

    Obrigada pela presença !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  85. Edson Palma13/9/11

    seu post foi mesmo excelente Samanta Sammy

    até...

    ResponderExcluir
  86. @Edson PalmaOlá Edson, fico feliz que tenha gostado !!

    Obrigado pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  87. Anônimo14/9/11

    Dicas bastante interessantes, principalmente por que provem da prática. No começo como blogueiro quebrei muito a cabeça com a questão da organização mas a duras penas finalmente estou conseguindo me adequar. Abraços

    ResponderExcluir
  88. @Danilo AndradeOlá Danilo !

    No começo acho que todos nós pecamos por sermos um pouco desorganizados, ainda mais que estamos no auge da empolgação, mas depois com o andamento do blog, cada um pode adequar uma forma de organização que auxilie a aproveitar melhor o tempo e não abrir mão desta atividade tão prazerosa :)

    Obrigado pela presença !
    Um abração e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  89. Flora Pires14/9/11

    Querida amiga e inspiradora Sami!
    Estou bem atrasada, mas ligada em teus posts, pois são extremamente úteis e instrutivos!
    De fato tenho encontrado dificuldade em administrar meu tempo para poder prestigiar os amigos que tanto estimo!
    Este universo é tão rico e estimulante que precisamos estabelecer limites e alguma disciplina para conseguirmos conciliar tantas possibilidades!
    Ao interagir mais no site dihitt acabei me afastando um pouco do blog e preciso reavaliar esta postura.
    Adorei as dicas e vou tentar seguir para ver se consigo ser mais produtiva e presente sem sacrificar as necessidades do dia a dia!
    Valeu pelas dicas e por compartilhar tua rotina!
    Mega beijossssssssss!

    ResponderExcluir
  90. @Flora PiresOlááá amiga !!!

    Que atrasada nada, você sabe que os amigos são sempre bem vindos né !
    Pois é amiga, a um tempo atrás eu a Jackie comunicamos aos amigos do Dihitt que iríamos optar por dar mais atenção ao blog e aos que participam no blog, pois nosso foco é este , então diminuímos o ritmo por lá, e sempre dando prioridade a quem comenta no blog e não em quem comenta no site, às vezes sem sequer ler, etc.
    Resolvi fazer isso porque queria divulgar mais meu espaço e conhecer novos sites, e do jeito que tava, não estava andando... Acabou que depois da organização, consegui manter o mesmo ritmo de antes no dihitt, o que achei ótimo !!
    Crie uma rotina que se adeque ao seu dia a dia e você vai ver como tudo flui bem melhor e não precisamos abrir mão de nada e ainda aproveitar as maravilhas da blogosfera :D

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um mega beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
  91. Olá.
    Adorei seu blog,se quiser divulga o no Blog Teia sinta se a vontade,é só me dar um toque.
    Até mais

    ResponderExcluir
  92. @Blog TeiaOLá !!

    Que bom que gostou, sinta-se em casa !!
    Vou visitar o blog Teia, novas formas de divulgação são sempre bem vindas !
    Obrigado pela presença !

    Um abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  93. Oi Sam...
    Como sempre adorei suas dicas...Eu ainda não consegui conciliar trabalho, lazer e blogar...rs...Trabalho no Japão...e depois de 12 horas exaustivas...tenho os afazeres domestico....mas blogar é um hobby tão prazeiroso..eu gosto dessa energia contagiante...e apesar de as vezes me ausentar ou não responder de imediato aos comentários...vou aos poucos tentando me organizar...
    Ah além do meu Cantinho no Japão...Agora minha gatinha também tem um bloguinho...No inicio era só pq queria brincar com as cores e postar versinhos curtos...depois descobri um mundo maravilhoso dos animais...ai não consegui mais parar...Venha conhecer...Denguinho da Nina...
    http://nininhavalente.blogspot.com/
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  94. @Sandra Mitsue
    Olá querida Sandra !!!

    Pois é amiga, não é nada fácil conciliar nossos blogs com tantos afazeres e responsabilidades e vejo muitos desistindo desta atividade. Eu mesma , se não me organizasse, não conseguiria continuar, por isso resolvi compartilhar as dicas na tentativa de ajudara s pessoas a não precisar deixar de lado esta atividade que tanto gostamos !
    Vou lá conhecer o espaço da Nina sim, adoro animais !!

    Obrigada pela presença !
    Um super beijo e bom domingo !

    ResponderExcluir
  95. Oi Sam, venho aqui para te agradecer pela adorável visita e por ter gostado do meu acróstico "semblante". E fico alegre em saber que vc gosta dos meus escritos :D

    Bjs e adoro o seu blog Sam!

    ResponderExcluir
  96. @Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa NyxOI amigo !!!

    Nem precisa agradecer, é sempre um prazer te visitar, sempre que vou lá você me surpreende com seus textos ! Eu que peço desculpas por não poder visitá-lo com mais frequência, mas como vê nesta postagem, estou tentando me organizar rsrs
    Continue escrevendo, você tem o dom :)

    Um abraçãooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  97. Samanta gostei de ler suas dicas, de facto essa coisa chamada tempo por vezes é dificil conciliar em todas as actividades diárias.

    Um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  98. @OceanoAzul.Sonhos
    Olá querida, seja muito bem vinda !

    Fico feliz que tenha gostado, cada um pode adequar uma organização que seja melhor ao seu dia a dia e assim, não desanimar desta atividade ;)

    Obrigada pela presença !
    Beijosss e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  99. Adorei Todas as dicas precisava demais de ler algo assim .
    As poucos chego nos últimos posts :o)
    Saudades Sam !
    XOXO

    ResponderExcluir
  100. @RenatinhaOLááá Smurfete Fashion, que legal vê-la por aqui !! saudades !!!

    Pois é amiga, se eu não me organizasse o blog ia pras cucuias hehehe ou então minha vida pessoal :) acredito que se cada um se organizar da maneira que lhe for mais conveniente, pode conciliar tudo sem se estressar :) esta semana por exemplo estou viajando com o marido, eles está de férias, mas eu estou trabalhando, então optei por não postar, pois não daria conta, e assim vamos que vamos sem precisar abrir mão do que gostamos ;)

    Obrigadíssimo pela presença, amiga !
    muchos beijos e bom findi !! lalalalaaaaa la la lalalaaa

    ResponderExcluir
  101. Anônimo7/1/12

    Um blog exige mesmo muito tempo e organização. Eu também comecei a postar várias vezes na semana, em 2011, mas devido às muitas atividades que apareceram, tive que diminuir para uma vez na semana. Ainda estou muito enrolado, não estou com a minha rotina completa, mas nos próximos dias estará tudo no lugar e poderei me dedicar mais ao blog. Eu prefiro descansar no sábado, acho o domingo um dia mais legal para atividades leves e o lazer. Enfim, cada um se organiza como quer, ou não. As dicas servirão para muita gente.

    ResponderExcluir
  102. @Yure Santiago
    Olá yure !!!

    Pois é amigo, eu não estava conseguindo dar conta de postar muitas vezes, porque gosto de retribuir a todos os que participaram antes de postar novamente, e como graças a Deus aqui tem bastante fluxo, não conseguia fazer isso, então optei por postar apenas 1x, mas no fim do ano e neste Janeiro por exemplo, que a coisa ainda está apertada, vai ficar de 15 em 15 dias...
    Sem dúvidas, cada um organiza como achar melhor e como se adeque bem à rotina , senão fica muito com cara de obrigação né :) mas organizando dá pra dar conta sem se sobrecarregar :)

    Obrigadão por vir participar !!
    Grande abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  103. Anônimo27/3/13

    olá, Realmente é complicado manter um blog funcionando bem, ainda mais no meu caso, pois tenho dois filhos pequenos e durante o dia o tempo é todo para a família. À partir das 21:00h eu começo a blogar e saio bem tarde, pra mim é o melhor horário pois preciso do silêncio para ler e escrever os artigos e no domingo eu também me dou esse tempo, se bem que eu preciso resistir para não cair em tentação,pois quando agente gosta do que faz e faz por prazer o sentido é outro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Domênica, como vai? :)

      É bastante complicado conciliarmos nossas responsabilidades e afazeres off line com esta atividade, por isso é sempre bom cada um avaliar a situação e se organizar de uma forma que a gente não fique sobrecarregada :)
      Gostei do seu exemplo de como se organiza nesta questão, sem dúvidas vai auxiliar outros colegas que passarem por aqui :)
      Ultimamente, estou mais atarefada, além do meu trabalho, estou com outra atividade que é a personalização de blogs, isso sem contar nossos afazeres de dona de casa, lazer etc né :) rsrs então estou postando quinzenalmente e olhe lá, mas pretendo retornar a postar toda semana em breve :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  104. Excelentes dicas!

    Realmente é bem complicado aprender a dividir o tempo com as demais atividades! Quando me dou conta, já se passaram horas e eu estive trabalhando no blog.

    Mas confesso que gosto muito e me dedico por ser minha ferramenta de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)

      Fico feliz que tenha gostado das dicas! Creio que, cada um pode adaptar uma rotina de forma satisfatória e que não atrapalhe os demais afazeres para se organizar e conciliar tudo com a atividade de blogar :) Como você mencionou, não é mesmo nada fácil e em alguns momentos, nos "enrolamos" na administração do tempo, mas é possível organizar isso e continuar com esta atividade que tanto amamos, não é mesmo :D

      Muuuito obrigada pela presença e participação!
      Grande abraço e bom feriado :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item