A ditadura da tintura...

"Lindos cabelos brancos... O QUE É RELEVANTE É A CABEÇA - CÉREBRO. O externo é uma metáfora humana." (Bindes Fa)

Mulher cabelos grisalhos

Tanto se prega por aí que, é preciso ter auto estima, nos orgulharmos de quem somos, nos amarmos, não se deixar levar pelas imposições da moda ou da mídia etc...
Mas, às vezes, sinto que ainda não adotamos esta postura por completo.
Imagine-se nestas situações: Você está em uma cerimônia de casamento ou em uma entrevista de emprego, por exemplo e, chega uma mulher com os cabelos grisalhos.
DUVIDO que 90% não pense: Nossa, que relaxo vir aqui desta maneira descuidada!
Infelizmente é assim...
.
Já a alguns anos tenho cabelos brancos, mas agora, aos 36, pelo que percebi, já são 50% deles povoando minha cabeça... Então, a alguns meses atrás, eu estava numa fase de ótima auto estima! Resolvi deixá-los grisalhos, andava na rua me sentindo a moderna, a diferente, toda orgulhosa desta liberdade maravilhosa que é não ser escrava da tintura.
Mas, comecei a perceber olhares estranhos... A maioria parecia com pena de mim, como se pensassem: Nossa, coitada, deve estar deprimida, revoltada ou sem tempo... 
Talvez sem dinheiro, coitadinha... Outros olhavam com espanto, tipo: Credo, que desleixo! Achei que era só impressão, mas minhas suspeitas se confirmaram quando começaram a sugerir que pintando os cabelos eu rejuvenesceria alguns anos ou que ficaria melhor... As pessoas conversavam comigo com os olhos grudados na minha cabeleira...
.
Convenhamos, por mais que não queiramos dar atenção ao que os outros pensam, não é muito agradável ser alvo deste tipo de coisa. Até que chega o dia em que você acorda se sentindo o cocô do cavalo do bandido e sai correndo procurando um Salão aberto ou uma farmácia para comprar a tintura e parar ser tratada como um ET...
Enquanto os homens ganham cabelos brancos e com eles o bônus dos elogios do tipo: Maduro, charmoso... as mulheres ainda não gozam destes privilégios.

Em um mundo onde a juventude é supervalorizada e todos se empenham em mantê-la a qualquer custo, quem se atreve a se orgulhar das mudanças que a idade traz ainda são vistos com olhos tortos, que pena.
A vaidade deveria ser mais bem direcionada, nos levando a procurar ter saúde, uma pele bem tratada, elegância no vestuário, mas nunca nos escravizar a ponto de turvarmos nossa visão para as marcas da idade, enxergando feiúra em algo que é natural como rugas ou cabelos brancos...
Precisamos tirar da nossa cabeça estes conceitos deturpados sobre o que é belo.

Claro que vai do gosto de cada um , quem gosta de tingir o cabelo, ótimo, cada um pode e deve fazer aquilo que se sente bem. Só não devemos nos deixar levar pelos preconceitos que ainda existem , caso queiramos exibir nossos grisalhos :)

Felizes daqueles que se amam com tamanha convicção que não se deixam afetar por este tipo de preconceito e superficialidade! Todos deveríamos seguir estes exemplos.
Confesso que ainda pinto o cabelo mas, estou prestes a assumir minha juba bicolor com orgulho novamente e não me deixar levar de novo pela pressão externa.
Li um artigo onde uma leitora comentava, se podemos ter os cabelos ruivos, pretos, azuis, rosas, porque não brancos?
.
A idade nos traz tantos benefícios internos, tanto crescimento, aprimoramento pessoal, então acredito que deveríamos nos orgulhar das marcas expostas no corpo.
Vamos apreciar quem somos, em quem estamos nos tranformando, pois a beleza não está só na juventude, ela é só um tipo de muitas outras formas de beleza! Ter a consciência de que a beleza transborda de dentro para fora e não o contrário.
Quando nosso interior brilha, nosso exterior ilumina, seja ele, enrugado, grisalho, tingido ou não :)
.
Beijos! :)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 4416210190831412530

115 comentáriosBlogger

  1. Oi samanta, bom dia! (Hoje eu caí da cama...rs)
    Concordo plenamente que os sinais do tempo estampados em nossos corpos, rosto e cabelos não devem ser motivo para vergonha e muito menos para nos tornarmos alvo dos comentários alheios... Mas com certeza parece haver uma frente de combate ao natural. O natural a muito tempo vem sendo substituído pelo artificial, como se este fosse o certo. Não estou aqui para decidir o certo e o errado... Mas como você acredito que deixar em especial o cabelo mais grisalho ou pintado deveria ser algo natural...como vc bem lembrou: como pintar com outra cor qualquer, sem que isso causasse comentários pouco cordiais de que somos desleixadas por ex. Tbm acredito que nossa beleza vem de dentro para fora e não o contrário... Mas agora falo por mim, quando a gente não está bem por dentro, sempre, mas sempre mesmo tem a falsa impressão de que se arrumar por fora vai funcionar. Ajudar, ajuda, mas não resolve nunca... A beleza sem dúvida tem que vir de dentro. Minha cunhada aderiu ao grisalho por não suportar ter de ir a todo momento no salão e tal... Admiro ela pela personalidade forte que encara o que vier por conta dos cabelos brancos! Vou passar mais tempo com ela, pq eu tbm já ando cansada de tanta tinta!!!rs Super beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha lindinha... bom dia!!!

    Eu também estou começando a encontrar meus "prateados" por aqui... sempre tive esse pensamento de valorizá-los e não que servissem para inferiorizar a pessoa que os mantém. Não tenho absolutamente nada contra quem usa tintura para escondê-los, mas concordo com você pois acho que essa não deveria ser a regra e sim uma opção. Já observei na minha própria família que as tias e amigas com um pouco mais de idade, depois que os cabelos castanhos, ruivos e mesmo os pretos já não combinam mais com seus rostos, partem todas para os loiros... então vejo quase todas as pessoas mudarem suas personalidades em busca do chamado ideal.
    Sempre quis experimentar meu reflexo no espelho com meus cabelos brancos... não sei ao certo qual será minha real reação (pois ainda são poucos), mas eles sempre trouxeram um ar de confiança e não de inferioridade. Ótima parte onde você diz que até aí os homens levam vantagem, pois, para eles, os cabelos brancos mostram charme e experiência e para nós, puro desleixo.

    Parabéns pelo texto. Vamos valorizar nossa "juba prateada"!!!!

    Linda semana!!!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Olá Samanta!

    Vivemos sob o império da aparência e dos artifícios. Escravas dos modismos estéticos, as pessoas tendem a valorizar a “embalagem” em detrimento do conteúdo. Gente é o que pensa, sente e faz. O resto é babaquice de uma sociedade fútil e artificial.

    Um abração e uma semana “bicolormente” multicolorida.

    ResponderExcluir
  4. Gato Vadio 1993 Paulo Cesar Januaria12/9/11

    Muito bom toque amiga samanta, cabelos grisalhos e sinal hoje em dia de maturidade não velhice dai oque difere entre homens e mulheres pois as mulheres tem muita cobrança delas mesmas por isso tanta tinta o ditadura da beleza que com o tempo algumas vão percebendo que de nada vale pois maior beleza que de uma mulher madura e segura de si eu não vejo em garotinhas ou as que ainda não aceitarão sua verdadeira idade abraços amiga exelente semana .

    ResponderExcluir
  5. OI amiga realmente as mulheres vivem debaixo da escravidão da beleza exterior e algumas são totalmente escravas dela. Sabemos que essa ideia da super valorização do exterior é uma industria que vende a "felicidade", você sempre JOVEM!!As vezes dizemos que não somos influenciados mas será que não? Quantas vezes estamos apenas refletindo o que vimos na tv,a tendencia da moda ou o que temos visto na rua, na vizinha. Um dia observei que é raro encontrar mulheres de cabelos cacheados, pois quase todas estão com seus cabelos lisos e também quase toda mulheres tem luzes ou reflexos estão todas parecidas. Quem quer pagar o preço de SER você mesma?

    Amiga muito bom seu texto

    campanha valorizando as jubas prateadas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Samanta!

    Eu já me vi um ser de cabelos raros e branquíssimos, mas acontece que fui abençoado por Deus e pós doença (quimioterapia, radioterapia) tinha ficado primeiro cabelos branquíssimos, e depois, careca, agora tenho uma cabeleira toda ou quase negra com poucos fios de cabelos brancos, pode?
    Acho que esta dentro de cada pessoa o seu visual, independente de tinturas superficiais, mas tinturas da alma.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  7. Chiiii!!! e agora? como é que vou comentar este artigo?! Como se diz aqui em Portugal tou metida num molho de bróculos!!!
    Amiga eu não sou vaidosa, se for preciso lavo roupa à noite e visto de manhã, mas... Ai os meus cabelos! Eu amo os meus cabeeelos, eu pinto-os de (não chama esse nome que tá vindo aos lábios) azul, laranja, vermelho, lilás, amarelo, branco...
    Já misturei todas essas cores....
    Agora complicado é mesmo voltar à cor natural, já não sei qual é!!!
    Mas agora voltando à parte séria do assunto, penso que cada um tem que andar mesmo como se sente bem.
    Preconceito e olhares pelo canto do olho sempre existiram e vão continuar existindo, mas temos que estar preparados para por tudo isso para trás das costas.
    O importante é mesmo olharmo-nos ao espelho, independentemente de vaidades, e dizer-mos para nós próprios: Ok, esta sou eu e é assim que me sinto bem.
    Beijão grande minha querida amiga e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  8. Gessymar Miloch12/9/11

    Olá Samanta
    Cuidar da aparência, sem exageros, é bom e natural, principalmente com tantos recurso que temos ao nosso dispor, mas não devemos nos tornar escravos do que dita a moda. Em todos os setores da vida, o bom senso tem que prevalecer. Nada de neuras.
    Parabéns pelo post.

    Abraço... Gessy

    ResponderExcluir
  9. @Rê MichelottiOlá queridíssima !!

    Opaa, fomos duas então que caímos da cama kkk
    Verdade amiga, algo que ocorre naturalmente deveria ser mais valorizado, não entendo porque esta super valorização da juventude, pois cada fase tem sua beleza e isso acaba gerando muitos preconceitos e mal estar para quem não é mais tão jovem.
    Perfeita a sua colocação sobre o combate ao natural que vem acontecendo e até mesmo ao que vai do gosto de cada um, lamentável que quando alguém não segue um padrão, acaba sofrendo este tipo de situação desagradável e acaba mudando de idéia como aconteceu comigo.
    Este exemplo que nos trouxe é muito verdadeiro, quantas pessoas não vemos que se submetem a inúmeras cirurgias e nunca estão satisfeitas, não é mesmo ! É porque quando não se ajeita por dentro, não adianta tentar mudar por fora, porque o mal estar continuará :)

    Obrigadíssimo pela presença e excelente comentário !
    Um beijão e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  10. @Menina das AgulhasOiii Lu, que bom vê-la por aqui !!!

    Amiga, eu também não tenho nada quem pinta os cabelos, até porque pinto a muitos anos e fica ótimo, só não acho legal quando decidimos deixar grisalho e começam os preconceitos, oras, toda idade tem sua beleza, isso é algo natural e bonito também, mas estamos com a visão distorcida diante desta sociedade que tanto valoriza somente a juventude ;)
    Ótimo exemplo que nos trouxe, tenho receio de que aconteça isso mesmo, que acabemos nos transformando em pessoas em série, todas iguais.

    E é isso amiga, viva nossa juba bicolor kkk
    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um super beijo e boa semana pra todos vocês !

    ResponderExcluir
  11. @Antonio Pereira (Apon)Olá querido amigo !

    Nem sei o que comentar sobre suas colocações, pois são perfeitas e descrevem bem o que eu quis dizer !
    Concordo contigo, é lamentável esta supervalorização da juventude e do exterior, quando devíamos estar preocupados com o que é mais relevante e quanto isso vamos vivendo em meio a futilidades !!

    Obrigadíssimo pela presença e maravilhosa participação e lhe desejo igualmente uma semana bicolormente multicolorida !!!
    Abraçãoooo

    ResponderExcluir
  12. @Gato Vadio 1993 Paulo Cesar Januaria
    Oláá amigo Paulo !!!

    Adorei que veio aqui apoiar as grisalhas !!! Concordo contigo, nesta sociedade onde temos a super valorização da juventude as mulheres sofrem muita pressão e acabam por sucumbir, como eu que acabei indo pintar o cabelo para não passar mais por situações constrangedoras, mas que no fundo são fúteis e inúteis !
    Obrigadíssimo pela palavras de apoio ás mulheres maduras, fico feliz em saber que existem homens que sabem apreciar a nossa beleza em qualquer fase !!

    Um enorme abraço e uma excelente semana !!

    ResponderExcluir
  13. @Irismar OliveiraOlá minha queridíssima amiga Irismar !

    Pois é amiga, fico triste ao ver que mesmo sem querer muitas de nós acabam se deixando levar por esta super valorização da juventude e não enxergam que qualquer idade tem sua beleza !
    Acredito que ainda não estejamos totalmente livres de sucumbir a esta pressão, pois até mesmo eu, acabei pintando os cabelos para não passar mais por isso, sinal de que ainda damos atenção a isso.
    Ótimo exemplo nos trouxe, realmente cabelos cacheados, volumosos estão cada vez mais raros,e assim como outras mudanças no visual, que vemos tanto na mídia etc, que acabamos fazendo ou então achando que estamos fora do padrão ou que estamos feias por causa disso... e como você sabiamente colocou, acabamos ficando todas iguais.

    Obrigadíssimo pela presença e pal maravilhosa participação !!
    Um beijãooo e boa semana !!
    E um Viva para nossa jubas prateadas !!!!

    ResponderExcluir
  14. @João Bosco Guimaraes MafraOlá querido amigo !!!

    Nossa, nunca vi um caso como o seu !!! sabe que acho que pode ter sido além de físico, uma coisa emocional, onde depois dos desafios, seu corpo se regozijou na alegria de ter passado por isso e até rejuvenesceu !! Que belo relato, emocionante !!
    Perfeita a sua colocação, nosso visual se forma primeiro em nosso interior, independente do que façamos no exterior :)

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  15. @ana costaOlááá querida amiga !!!

    Adorei a expressão metida em um molho de bróculos kkk ótima !!!
    Amiga, eu também mexo nos cabelos todo dia se puder, já fui loira platinada, chocolate e a alguns anos optei pelo pretíssimo, adoro mudar !! Mas fiquei confusa quando resolvi usar grisalho e as reações foram estranhas e preconceituosas.
    Concordo contigo, cada um deve fazer aquilo que se sente bem ! Se for ter cabelo verde, que tenha, mas hoje em dia, nesta sociedade que super valoriza a juventude, quando optamos por deixar à vista nossas marcas da idade, não somos muito bem recebidas, e a cultura taxou isso de desleixo, ou seja, quem não se matar pra ter a cara esticada, o corpo malhado e os cabelos pintados, é feio ! e isso é um engano pois toda fase tem sua beleza :)

    Minha flor, obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijãooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  16. @Gessymar MilochOlá querida Gessy !! é sempre um prazer recebê-la !

    Concordo contigo, acredito que tudo nesta vida flua muito melhor quando prezamos pelo equilíbrio e pelo bom senso ! Marcas da idade não são vergonhosas, afinal cada fase tem sua beleza, então nada de ficarmos loucas por causa da imposição da mídia ou da sociedade em sermos eternamente jovens :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Fantasma12/9/11

    Bom dia Samanta. Como vai. Olha, você é uma exceção à parte porque tanto com os cabelos grisalhos, preto, castanho, você fica uma gata (com todo respeito). Parabéns pelo post. Fique em paz. Abração.

    ResponderExcluir
  18. @FantasmaOlá meu querido amigo, é sempre uma alegria recebê-lo !!!

    Obrigadíssimo pelos elogios e pelo apoio às grisalhas !!! Me sinto lisonjeada com seu carinho !!! Fico feliz em saber que existem homens que apreciam as mudanças da idade naturalmente e sabem ver a beleza das mulheres em qualquer fase !!

    Um abraçãooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  19. Laudelino Ferreira12/9/11

    Adoro mulheres gris sem pinturas! Afinal é pra se ver o quê? Os cachos ou o coração?

    ResponderExcluir
  20. @Laudelino FerreiraOlá Laudelino, seja muito bem vindo !!

    Obrigado pelo apoio as mulheres grisalhas !!! Fico muito feliz em saber que existem homens que sabem apreciar as belezas de qualquer idade !!

    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  21. Ana Cosenza12/9/11

    Ei Samanta, realmente super valorizamos a beleza estética, eu sempre reclamo de meus cabelos brancos aparecendo cada vez mais. Mas se me perguntar com franqueza se eu voltaria aos meus 20 anos, eu não gostaria. Tinha o brilho da juventude, mas não sabia bem o que fazer com ele. A experiência que tenho hoje, me traz mais felicidade, decisões mais acertadas, amigos mais leais, é como se uma visão de vida fosse se abrindo cada vez mais. Sem falar na cabecinha branca de pessoas que tanto amo e admiro como meu pai, isso vale ouro. Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Ana CosenzaOlá Ana !! É um prazer recebê-la !

    Pois é amiga, não tem jeito, acabamos nos deixando influenciar pela mídia e pela sociedade, e por isso mesmo acabei correndo para pintar os cabelos !
    Concordo contigo, eu também não voltaria, pois era muito mais confusa e infeliz do que hoje com mais experiência, que acaba nos tornando pessoas melhores e mais centradas :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  23. Re(regina) Bonelli12/9/11

    cabelos brancos mas nem pensar...eu os tenho desde os 30 anos e hj aos 47 anos imagina só...tenho que passar henna nas minhas sombrancelhas por causa dos brancos o unico lugar que nããããoooooooooooooooooo dáááá prá pintar cof...cof...bem lá tenho que arrancar com pinça né.....mas brancos nem pensar em deixar...rsrsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  24. @Re(regina) Bonelli
    Olá Regina !!!

    Como eu disse no texto, cada um deve fazer aquilo que lhe faz bem, seja tingir ou não, o que não devemos é nos deixar levar pelo preconceito antes de escolher e nem alimentar este conceito de que só a juventude é bela, pois beleza existe em qualquer idade.

    Obrigadíssimo pela presença !
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  25. Oi Samanta

    Tem um tanto de tempo, que já não me importo com
    certas opiniões. Sabe o motivo?

    Se eu me importasse...

    Não teria lido aquele livro, pois a maioria não gostou.
    Não teria visto aquele filme, pois a maioria não entendeu.
    Não teria feito aquele curso, pois a maioria achava inútil.
    Não teria feito aquele teste, pois a maioria achou que eu não passaria.
    Não teria ido ao teatro, pois a maioria não vai.
    Não teria escolhido a profissão que gosto (com muita batalha), pois a maioria prefere algo mais seguro, mesmo odiando.
    Não teria sido eu, e a maioria nem se importaria.

    Abraços
    Balaio Variado

    ResponderExcluir
  26. @balaiovariado@gmail.comOlá querida, como vai ? É um prazer recebê-la !!

    Adorei seu comentário, um exemplo a ser admirado e seguido !! Parabéns pela sua conduta, pois assim segue sua vida vivendo intensamente e sem se deixar abater por futilidades ou pela opinião contrária que sempre estará presente em nossas vidas !!

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  27. Olá Samanta!! Obrigada por participar do meu blog!! Seu blog é muito lindo!!

    Bom, quanto a sua publicação. Na minha opinião tudo tem seu tempo...Eu vou querer ser uma vovozinha com cabelos brancos...Mas nesse momento eu opto por pintar é claro...
    Acho que cada um tem que fazer aquilo que vai fazer com que se sinta bem...

    Um beijo e um ótimo inicio de semana!!

    Inajara Gomes
    UM CERTO OLHAR DE ANJO

    ResponderExcluir
  28. @Olhar de AnjoOlá querida, seja muito bem vinda !!!

    Também achei seu espaço maravilhoso, por isso não resisti em seguir ;D
    Concordo, como disse no texto, também acho que devemos fazer aquilo que nos faz bem, seja tingir ou não, só acho triste que em muitos casos, as pessoas sigam modismos ao invés de seguir seus desejos porque infelizmente a sociedade ainda tem preconceitos :)

    Obrigadíssimo pela presença, seja sempre muito bem vinda !
    Beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  29. O Internauta do Amor12/9/11

    tô sendo enganado,essa é a mais pura verdade!
    me disseram que cabelos grisalhos é o maior charme,
    que eu fico bem...acho que não,pois quando meto uma
    corzinha preta neles parece até que chego a rejuvenescer
    pelo menos uns 10 anos.então nesse caso aí nem sempre
    vale aquela máxima de que a voz do povo é a voz de Deus!

    ResponderExcluir
  30. Tônia Amanda Paz dos Santos12/9/11

    Olá Samanta,

    Aprendi a não dar mais ouvidos à opinião dos outros sobre minha aparência (para isso tenho meu espelho). No entanto, os meus cabelos brancos me incomodam. Mas, não porque os relaciono com o envelhecimento, mesmo porque eles apareceram bem cedo...rs. É mais uma questão de gosto pessoal mesmo. Meus cabelos são super escuros e contrastam bastante com os fios brancos.

    Como você diz, acho que se a pessoa está de bem consigo mesmo, é o que vale.

    E como disse Bob Marley:

    “Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles”.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. @O Internauta do Amor
    Olá querido amigo !!!

    Sem dúvidas o importante é que você se sinta bem, e quem não gosta de elogios não é mesmo !

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  32. @Tônia Amanda Paz dos Santos
    Olá querida, que bom que veio participar !

    Os meus cabelos brancos também apareceram cedo, e hoje aos 36 anos, eles estão empolgadíssimos e se alastrando que é uma beleza kkk Gosto muito de mudar, às vezes quero pintar, outras não mas o importante mesmo é cada um fazer aquilo que se sente bem e não se deixar levar pelo preconceito alheio ao fazer estas escolhas :)

    Adorei a frase que nos trouxe, é maravilhosa !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  33. A mulher é bela por dentro!
    Excelente o texto menina!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  34. @ESCRACHADOOlá Escrachado !!! Seja muito bem vindo !!

    Assino embaixo, a beleza interior transborda e tudo fica lindo !!
    Estou feliz de ver os homens se manifestando e mostrando que sabem apreciar as mudanças da idade !!

    Obrigado pela presença !
    Abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  35. Oi Samanta, como vai?
    Vim agradecer a sua visita ao meu blog e os seus comentários tão gentis, muito obrigado.
    Adorei seus textos e já estou te seguindo.
    Com tempo venho te conhecer melhor, tem muita coisa pra ler, e eu gosto de digerir as palavras com cuidado...
    Um grande abraço e bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  36. OLá Samantha.....vim agradecer a passadinho no blog e comentário..

    linda semana!! bjs

    ResponderExcluir
  37. Recentemente, a ida da Maitê Proença a um evento com as madeixas grisalhas foi manchete de primeira página. Imagina o ti-ti-ti, o quanto de olhar torto e esbugalhado ela não recebeu…
    Eu quero envelhecer com saúde e graça. Acho charmosíssimo o cabelo grisalho feminino, um sinal de atitude. A teoria é bonita. Vamos ver como me saio na prática...
    Um beijo, Samanta!

    ResponderExcluir
  38. @Nil Lima da Silva
    Olá querida, foi um prazer conhecer seu espaço, fico feliz que tenha gostado daqui, seja sempre muito bem vinda !!!

    Um beijo e uma excelente semana !!!

    ResponderExcluir
  39. @SIL MIZEL
    Olá querida, o prazer foi meu !
    Seja sempre muito bem vinda !

    Beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  40. @LilianOlá querida !!!

    Não vi esta notícia, mas imagino como deve ter sido ! Ainda temos muito preconceito quanto a isso, infelizmente ! Por isso muitas pessoas se sentem infelizes quando envelhecem, e ficam com a auto estima abalada, tudo por causa desta super valorização da juventude ;(
    Eu vou tentar de novo, vamos ver o que arrumamos hehehe

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  41. Oi Sam

    Esse texto muito me interessou, já que sou apaixonada por cabelos grisalhos ou brancos, e como eu sou cabeleireira formada acho que com um corte bonito e moderno e um bom shampoo que evite o amarelamento eles ficam super charmosos, ficam tudo de bom mesmo!

    A minha mãe já tem cerca de 90% de fios brancos, mas odeia exibí-los hihihihi... infeliz é a pessoa que falar pra ela deixá-los naturais, ela é capaz de amaldiçoar até a 8ª geração do coitado que lhe der esse conselho! kkkkkkkkkkkkk. Ela acredita que, como seu tom de pele é indígena, os cabelos brancos a deixarão mais velha. Eu já desisti de convencê-la a deixar a tintura pra lá.

    Bom, eu sempre tive alguns fios brancos desde os meus 7 anos de idade, mas naquela época eram raros. Agora já vou fazer 29 anos em 25 de outubro, e já estou percebendo que os raros fios brancos já não são mais tããããoooo raros assim rsrsrs. Eu estou tingindo o meu cabelo de tom marrom-terra, não por causa dos fios brancos (mesmo porque eles ainda não nascem na parte da frente nem no topo da cabeça, eles só nascem na parte de trás e por baixo dos fios naturais, pelo menos por enquanto rsrsrs), mas é porque eu gosto dessa cor mesmo.

    Mas já algum tempo eu penso em deixá-los naturais quando começarem a nascer mais fios brancos, como no seu caso. Acho que pra mim ficaria legal, já que sou branquinha e tenho olhos azuis (o tom grisalho talvez realce a cor dos olhos), mas o problema é eu deixar o cabelo ficar grisallho e minha mãe não! Eu ficaria mais velha que a minha mãe! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Bom, é melhor eu deixar pra pensar nisso depois dos 30 anos.

    E você, charmosa e linda como é, creio que ficaria muito bem, tanto com os cabelos grisalhos quanto com seus famosos cabelos negros :)

    A minha irmã também tem 36 anos como você e tem quase a mesma porcentagem de cabelos brancos e pinta os cabelos de preto-azulado, e quando nasce a raiz branca, ela fica ainda mais destacada em relação à cor preta!

    Acho tão injusto quando acham que fios brancos só ficam bem nos homens. Por que não nas mulheres?! Até nisso domina o pensamento machista: homem grisalho encanta, mulher grisalha espanta! Francamente... Garanto que o cabelo grisalho de uma mulher combinado com uma linda maquiagem fica um charme só! O problema está na nossa sociedade, que ainda tem uma mentalidade estreita em relação à mulheres que se assumem como são. Na Índia também. As mulheres indianas também não são amigas de fios brancos, todas gostam de lascar uma boa henna pra escurecê-los. Eu converso com o povo indiano e percebi que lá também existe essa mesma ditadura, talvez até pior do que aqui.

    Mas quem sabe um dia, quando todas as mulheres (ou pelo menos a maioria de nós) se libertar das regras ditadas pela tintura, as pessoas passem a ver os fios brancos com outros olhos e atribuam às mulheres grisalhas o mesmo charme que atribuem aos homens grisalhos.

    Amei o seu grito de liberdade minha fofa. Parabéns pelas suas fortes palavras.

    Um beijão no seu coração, e outro na sua cabecinha grisalha rsrsrs.

    ResponderExcluir
  42. Estou aqui, Menina Sorriso, tendo você cabelos brancos ou não! rsrsrs


    Querida, quer a minha mais sincera opinião?
    ODEIO CABELO BRANCO EM MULHER!
    Se é social, preconceito, o escambau, mas que acho HORRÍVEL, eu acho!
    Nos meus "30 e poucos anos" ainda não tenho, mas quando os tiver, a primeira pergunta será: "Qual é a melhor tintura mesmo?"
    Talvez não os pinte de preto, como no original porque, como são intensamente negros, se eu for lascar essa cor, vai todo mundo perceber que é tintura, mas vou pintar, esteja certa disso!
    Cabelo grisalho é lindo em homem!
    Ai, Richard Gere, Nuno Leal Maia, George Clooney povoam minhas fantasias!... rsrs
    Infelizmente, meu anjo, é da natureza feminina mostrar a idade mais facilmente que os homens, então, cabelo branco, aliado à ação do tempo que não deixa barato pra mulher, a velhice se instala...
    O importante, é claro, é estarmos de bem conosco mesmas, e eu sei que tendo cabelo branco, vou me sentir péssima, por isso, dá-lhe tintura, sem dó nem piedade!
    Lamento informar, amiga, que eu seria, com certeza, integrante da turma que não tiraria os olhos de seu cabelo!
    Eu iria pensar, se não te conhecesse: "Pobrezinha! Tão nova no rosto e já tão velha no cabelo..."
    Espero que depois do meu mais franco relato, continuemos amigas! rsrsrs

    Beijos, Samzíssima!

    Te adoro, seja lá qual for a cor de seu cabelo!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  43. @Lili
    Oiii Gatíssima, que ótimo que veio dar uma opinião profissional sobre o assunto :) Concordo contigo, um corte bem moderno e cuidados para não amarelar são importantes, senão a aparência fica de desleixo mesmo.
    Minha mamys também tem bastante, e eu puxei isso dela, mas nós duas pintamos, mas espero segurar a onda e parar com isso logo logo, adoro mudar o cabelo e invoquei com isso kkk
    E como pinto de preto, é exatamente como você falou, quando cresce um cadinhozinho, ferrou ! que horror ! afff
    Pois é amiga, perfeito o ditado que você nos trouxe, é muito triste ver este preconceito, pois muitas mulheres vivem insatisfeitas quando chega a idade por causa desta pressão da sociedade e da mídia, o que abala a auto estima e as faz mudar de escolha mesmo querendo ter seus brancos à mostra.
    Acho que como você disse, isso está muito arraigado nas culturas e acabamos já olhando para os sinais da idade com o pré conceito de feiúra e desleixo, coisa totalmente errada, pois é o curso natural das coisas.

    Quando eu estiver bicolor posto uma foto pra você ver se está legal huiahuia
    Amiga, é sempre ótimo recebê-la, seus comentários são muito ricos e sua presença, uma delícia !
    Obrigadíssimo !!

    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. @Mary MirandaOlááá minha amiga e Musa da Escrita !!!

    Mas Até Tú Brutus !!??
    kkkkkk morri de rir aqui imaginando nós nos encontrando e você olhando de sobrancelhas franzidas pros meus cabelos kkk

    Mas isso é assim mesmo Flor, gosto cada um tem o seu, e viva a diversidade ! Só não acho justo certas pessoas, acabarem desistindo de fazer algo que gostam por causa desta super valorização da juventude ou pelo preconceito alheio. Mas aí vai de cada um, para fazermos certas coisas é preciso ter culhão e não ligar pra isso, não é mesmo ! Eu amarelei e pintei kkkk
    Entendo que você não se sentirá bem assim, e aí está a questão mais importante, quando estamos bem conosco, a beleza transborda ;)
    Eu estou doidinha pra ficar tipo Tempestade (do X-men) kkkkk mas acho que pra isso preciso pegar um sol, porque tô anos luz da cor da Halle Berry huiahuia
    Claro que vamos continuar amigas né, fala sério hahaha
    Eu por exemplo não curto homem grisalho, mas acho bonito em mulheres, desde que com um corte que não seja da vovó e bem cuidados :)
    Ainda bem que você não vai deixar de ser minha amiga quando eu virar Tempestade kkkk prometo que se for ao Rj conhecê-la eu pinto pra evitar ataques de riso por parte das duas lembrando desta papo :P

    Obrigadíssimo querida, pela presença e participação maravilhosa como sempre !
    beijocassss e boa semana !!

    ResponderExcluir
  45. Douglas Vieira Gonçalves12/9/11

    Samanta companheira os cabelos brancos significa anos de vida que se passaram sendo assim é legal eu tenho cabelos brancos e gosto deles isso faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  46. @Douglas Vieira GonçalvesOlá amigo Douglas, fico feliz que sua opinião seja esta, pois é verdadeira, as marcas da idade são resultado de uma vida vivida , de experiência e amadurecimento, por isso toda idade tem sua beleza :)

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  47. Olá Sam!!!
    Estou impressionada aqui, quanta verdade em um único texto.

    Eu mesma ainda não sei o que e ter cabelos brancos, mas irá chegar minha fez né. Bom cada um tem que ser o que quer e se gosta de pintar os cabelos os pintem se não e melhor guardar pra si as críticas até porque evangélicos não pintam os cabelos, já pensou alguém ficar metendo o bico dando opinião e a pessoa e religiosa, então temos que aprender a respeitar a personalidade e todo o jeito dos outros serem.

    Pois é hoje em dia os patrões da beleza vão contra ponto a deixar envelhecer normalmente, mas pra mim a mídia tem grande influência, quantos produtos "falsos" são indicados para perda de peso na TV isso sem contar em várias alternativas pra não ter rugas e derivados outros, nossa até fico espantada com os que chamam de "milagrosos remédios". Tudo bem que se preservar, cuidar do corpo e fundamental para o próprio bem, mas e mil vezes melhor ir numa academia, procurar nutricionistas pessoas especializados nesses assuntos. E complicado hoje em dia as pessoas se gostarem do jeito que são sempre queremos mudar alguma coisa, eu mesma tinha cabelos loiros escuros (não aqueles chocantes), quase castanhos claros e resolvi inovar pintando de acobreado, mas fiz isso pra me sentir melhor começar uma nova etapa da minha vida nem foi tanto por vaidade. Também tem a questão de muitos ir pintar os cabelos porque tal celebridade que idolatram mudou de visual, isso acontece constantemente.
    E o que e legal e a pessoa assumir seu verdadeiro eu, e uns cabelos brancos só demonstram que já viveu o suficiente pra saber como e a vida e com certeza tem muita experiência e o que tem de ensinar aos jovens, são tantos pontos positivos que ótimo quando a pessoa assume seus cabelinhos brancos as rugas.
    Tem mulheres que ficam lindas de cabelos brancos não e somente os homens....rsrs
    Eu mesma estou passando e tentando enfiar na cabeça que não preciso ficar anoréxica como as modelos, não que seja assim, so que às vezes não aceito do jeito que sou daí não me alimento e faço exercícios em dobro, já chorei muito por tentar reverter esses pensamentos, mas estou tentando. Apego-me em pessoas que amo e que não me querem ver internada.
    Todos é belo e só saber ir buscar dentro de si, e ninguém e feio por ser de idade ter seus cabelos naturais é normal e muitos têm que começar a entender isso. E também cada um tem seu charme, beleza, simpatia e etc...
    E tomara que a cada dia surjam pessoas menos fúteis e que aceitem seus cabelos brancos.

    Adorei o tema me senti tanto em casa e confortável que não resisti em dar minha opinião por completo e ainda desabafar, estava precisando mesmo. Desculpa se falei demais e que empolguei.

    Parabéns amei cada trecho e palavras usada por você.
    - - - -

    Obrigada pelo comentário no blog e fico super feliz em saber que leu o primeiro capítulo.
    Ah...
    Gostaria que me informasse como colocar um desses de responder os comentários.

    Bjs...
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  48. Olá querida amiga Samanta, penso que devemos nos cuidar sem exageros e não nos tornarmos escravos da aparência, aceitar o tempo, 36 anos és muito jovem,mas existem pessoas que os fios brancos aparecem antes do tempo, eu já tenho alguns fios branco, são poucos mas as vezes pinto, mas sem exageros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  49. Douglas Vieira Gonçalves12/9/11

    @Samanta SammyLegal você entendeu eu penso assim Deus fez tudo certinho até em nossa semelhança se tentar mudar não vai bom é logico que cada um tem um jeito de pensar e agir tem pessoas ( Homens ),que usavam cabelos penteados pra traz e a idade avançada chegou os cabelos começam a ficar grisalhos e com isso a queda dos mesmos vem também porem tem pessoas que não aceitam a realidade da vida porem aqueles fiapos de cabelos são pintados e passam gel, mudam o penteado e começam a pentear de lado alguns ficam aqueles riscos de cabelos com gel em cima da careca companheira isso fica feio pra caramba e é como eu disse cada um tem sua maneira de pensar e agir o meu cabelo eu lhe garanto que vai ficar todo grisalho e se cair eu vou fazer oque isso faz parte da vida eu penso assim ( Abraços ).

    ResponderExcluir
  50. Lena Lopez12/9/11

    Sam, vou te confessar uma coisa, eu tinjo os cabelos desde os 17 anos, faço retoque na raiz todas as semanas, para te falar a verdade, não sei se tenho algum branco ou não, semana que vem eu te conto, vou perguntar para a cabelereira. Mas é como vc diz na postagem, as mulheres precisam ser do jeito que se sintam melhores, não importa se os cabelos são tingidos ou não, se o rosto tem botox, se tem implantes nos seios, se puxou a pele da cara para trás das orelhas, o que importa é que estajam bem consigo mesmo, que sejam felizes, sem imposição de costumes.
    BJOS

    ResponderExcluir
  51. @Gle Montvã
    Olá querida amiga, que bom que chegou, vamos papear !!

    Pois é amiga, as pessoas perdem muito tempo com futilidades e nossa cultura ainda é muito preconceituosa, infelizmente, até mesmo com quem quer ter o cabelo colorido, tipo rosa, etc, sempre tem aqueles que olham torto e às vezes pressionam de tal maneira que a pessoa abre mão do que gosta só para não passar por isso, pois é desagradável...
    Gostei do exemplo que nos trouxe, as pessoas estão tão obcecadas pela juventude, que acabam acreditando em tudo que é milagre, mas te garanto que academia e uns bons cremes além de boa alimentação, ainda são os mais eficientes, ou então fazer cirurgia plástica, mas estes produtos que fazem de tudo, não acredito não, se fosse fácil assim éramos todos jovens, malhados e lindos, não é mesmo !
    Eu adoro mudar, já tive o cabelo loirão, passava amônia e água oxigenada acredita ? kkk era legal, mas um dia, quando passei, ele esticou feito chiclete e tive que parar hehehe
    Agora uso preto, mas ando meio enjoada, por isso decidi deixar o grisalho, talvez eu mude de idéia daqui um tempo, como sempre, mas queria que isso fosse mais natural e não ter que ficar aturando estas situações constrangedoras além do preconceito de que só jovem é bonito, todas as fases tem sua beleza própria e precisamos aprender a apreciá-las :)
    O maior passo você deu que é ter consciência de que não é necessário ser muito magra, eu adoro ser magra, mas quando mais nova, fui gorda, aí emagreci com uma virose que tive, perdi 15 kgs e é claro, amei ! Mas mesmo depois disso, fiquei neurótica e fazia regime, tenho 1,70 e cheguei a pesar 45 kgs ! E mesmo no Verão, eu usava aquelas meia calças que apertam tudo, porque ainda me achava gorda ! Vivia desmaiando de fraqueza, até que um dia uma amiga disse, que gorda era minha cabeça, que eu estava passando dos limites... e eu me toquei... Hoje em dia, ainda fecho a boca para manter o peso, pois tenho tendência para engordar e malho todos os dias, mas me permito comer o que tenho vontade umas 3x por semana, hoje mesmo, comi 2 pastéis gigantes ;)
    Gosto de pesar 58, mas estou com 64... não me sinto bem, mesmo sabendo que não estou gorda, mas consegui me policiar para não sofrer com isso. Antes, a família pedia pizza e eu ficava no quarto chorando porque não podia comer... não podia na minha cabeça né... Isso é muito triste, um sofrimento desnecessário.
    Ainda estou aprendendo a gostar de mim mais gostosona, como dizem, embora eu prefira ser bem magra, mas meu biotipo não fica muito magro... Então,trabalho a cabeça né :)
    Amiga, o espaço aqui é minha casa e você é sempre bem vinda pra falar o que quiser ! Sabe que eu adoro conversar contigo, sempre !!

    Então gata, eu adorei que começou uma nova história, assim posso acompanhar, como as outras estavam muito adiantadas, acabei não me interando, agora posso seguir sempre :)

    Sobre o tutorial, vou procurar aqui qual usei e já deixo lá pra você !

    Obrigadíssimo pela visita e pelo papo !!
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  52. @Fatima Zanin
    Olá querida amiga, que bom vê-la por aqui !!

    Pois é querida, concordo contigo, todas nós gostamos de nos cuidar e isso é ótimo, mas sem exageros e sem abrir mão do que gostamos por causa de preconceitos, não é mesmo ! Equilíbrio e auto estima, são muito importantes e toda idade tem sua beleza ;)

    Obrigada pela presença e carinho !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  53. Samanta, eu conheço uma mulher que tem longos e fartos cabelos grisalhos e ela não é tão mais velha assim. Ela é bonita daquele jeito e é diferente, mas chama sim a atenção.

    Particularmente, eu ainda prefiro "tentar" aproximar meus cabelos do que já foram um dia. Admiro nos outros.

    É um paradodo: se homens ficam charmosos, por que não as mulheres tambem?!

    As imagens de atrizes que voce trouxe acima mostram que elas exalam seriedade e beleza. Então, talvez, devemos aprender a aceitar a passagem do tempo, mas de maneira cuidadosa e não desleixada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  54. @Douglas Vieira Gonçalves
    Pois é amigo, ótimas as suas colocações, você falou uma verdade, muitos nãos e aceitam, e acho que isso se deve muito a nossa cultura e a esta super valorização da juventude que acaba deixando as pessoas insatisfeitas com quem são e não tem limites na vaidade e acabam desvalorizando a beleza natural que tem !
    Um abraçãooo

    ResponderExcluir
  55. @Lena Lopez
    Olá Lena gatona !!!

    Ih amiga, eu já fui loirão que nem você, passava água oxigenada e amônia kkkk imagina, um dia meu cabelo ficou como chiclete e tive que parar hehehe Mas adoro mudar !! Só fiquei meio chocada quando quis deixar os grisalhos e deu este auê todo, que triste ver que a maioria das pessoas acha que só a juventude é bela, sendo que todas as nossas fases tem sua beleza particular né :)
    O mais importante é isso mesmo, estar bem consigo, e a beleza transborda ! E também não se deixar dominar pela opinião alheia e desanimar de fazer que quer ou gosta com o próprio corpo :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    um beijãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  56. @SissymOlááá bela Fadinha !!!

    Eu também gosto do meu tom de cabelo, mas como sou frenética e enjôo logo, resolvi assumir os grisalhos pra ver no que dá, mas foi um bafafá, aff que acabei sucumbindo e pintando de novo hehehe
    Pois é amiga, porque pros homens é bonito e quando se trata de mulheres, nossa cultura e os apelos da mídia, etc, acabam nos fazendo enxergar feiúra no que é tão natural. Toda idade tem suas belezas :)
    E concordo contigo, já que vamos assumir o branco, nada de deixar amarelo ou com corte da vovô né, assim também já é demais kkk

    Obrigada querida pela presença e carinho !
    Mil beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  57. Oi Sam que belo esse post. Também tenho muitos fios brancos, isso vem de família. Pintava muito meus cabelos quando não precisava, e hoje que preciso não tenho tanto desejo de pintar. Acho que toda idade tem sua beleza, e todas são lindíssima.Minha mãe tinha o cabelo mais bonito que ja vi, todo prateado sem nunca ter pintado, quem via pensava que era pintura, mais era normal. As pessoas de hoje estão ficando grisalho mais cedo.Aqui na minha rua tem uma menina de 15 anos que ja faz reflexo no cabelo. Fico imaginando quando ela se tornar adulta, e precisar mesmo de pintar, o cabelos ja estarão muito cansado. è isso amiga, a vida nós ensinando. Que venha fios brancos, grisalho e lindo.Beijos e ótima semana.

    Smareis

    ResponderExcluir
  58. Realmente, mulher, na fase de transição entre cabelos brancos e não brancos, causa uma má impressão, infelizmente. Talvez seja como você bem disse, questão de preconceito, moda, ou até um simples medo do diferente, no entanto, a realidade é dura e cruel.

    Minha mãe também está com os cabelos brancos e acaba pintando, atitude que eu acho louvável, pois não gosto de ver minha mãe como as feições da minha avó, apesar de achar LINDO os cabelos brancos da minha saudosa vovó...

    Enfim, como dizem, existe ora pra tudo. Se não fora agora, não se preocupe. A hora certa chegará e daí tu pode gritar pros 4 cantos que não tem vergonha dos teus cabelos brancos! :D Pior sou eu, que já vejo meus cabelos pretos escorrendo pelo ralo... eheheheh

    Beijão, minha querida!

    ResponderExcluir
  59. Olá Sam!

    Aqui estou eu de cabeleira branca... escondida por debaixo de uma exuberante cascata de cabelos castanho escuro caju, nºX, de uma marca da moda! rsrsrsrrs

    Também sou escrava da tinta! Por pura vaidade, acho eu.

    Eu também ainda não tive coragem de assumir os meus cabelos brancos. No inicio deste verão cortei-os bastante curtos, com a finalidade de não os voltar a pintar... ledo engano... não consegui "ver-me" assim, com cerca de 70% de cabelos brancos. Voltei à tinta.

    Eu não tenho vergonha dos meus cabelos brancos. Envergonha-me é o facto de não os conseguir exibir. Mas é incontornável, algo irracional dentro de mim grita que ainda não é a hora...

    Acho que os seres humanos são muito hábeis, a enganar-se a eles mesmos! rsrsrs

    Beijinhos grandes e força aí nas tuas convicções! Mostra a nós (tolinhas de 48, que pintadas, se sentem com 45) que a juventude não está na cor dos cabelos.

    ResponderExcluir
  60. Olá grande Sam.

    Que delicia ler esse artigo no começo da manhã, me senti agora mais orgulhosa dos meus prateados rsrsrs. Tenho 10 aninhos a mais que você e talvez 75% dos meus cabelos são brancos, passei muitos anos sendo escrava da tintura e a mais de um ano tomei a sábia decisão de me libertar, até hoje tem gente que protesta e alguns amigos dizem que eu pareço mais velha e a minha resposta na brincadeira é sempre a mesma “eu gosto assim, acho bonito e é bom se acostumarem, pois a tendência é piorar com a idade”. Já passei por situações inversas também, várias pessoas elogiam e perguntam se é natural ou se fiz luzes.
    Acho que isso tem muito a ver com a personalidade também, eu nunca percebi olhares estranhos como você sentiu e se perceber também nem vou ligar. Também não tenho problemas se me acharem mais velha, alias isso é bem comum kkkk, a dois dias atrás entrei em uma loja com minhas sobrinhas de 4 anos e a vendedora se referia a mim como avó das crianças, até que uma delas reagiu dizendo que eu era a tia kkkk, pode parecer piada mas eu nem ligo e ainda me divirto...a coitada da moça me pedindo mil desculpas e eu rindo da situação e com pena dela que queria morrer com a gafe cometida.

    Seja lá qual for a sua decisão, deixar os branquinhos, pintar de vermelho ou verde...tem o meu apoio. O importante não é a embalagem, mas o conteúdo e isso você tem de sobra minha amiga.

    Amodoro você!!!!

    Um grande beijoooo amiga, e uma excelente semana pra você.

    ResponderExcluir
  61. Eloisa13/9/11

    Oi Samanta,eu não deixo os meus.Não sou escrava da tintura,por isso uso mesmo os tonalizantes que são fáceis de usar,mas deixar os brancos...não pensei nisso.
    Acho que os totalmente brancos ,como das mulheres que colocou no post,dão tanto trabalho ou mais. Os totalmente brancos como os das fotos são lindos,mas amiga ,que trabalho devem dar.
    Mas uma coisa vc tem razão,fazer por vc .do jeito que vc gosta e não por que os outros acham isso ou aquilo.Difícil,mas verdade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Mirinha Vande13/9/11

    excelente texto

    ResponderExcluir
  63. Re(regina) Bonelli13/9/11

    e eu entendi, mas tenho desde muito cedo e agora acho que deixar branco totalmente para a mulher não combina nenhum pouco já para o homen conbina muito mais,mas eu entendi seu texto fique tranquila quanto a isso..

    ResponderExcluir
  64. @。♥ Smareis ♥。Olá queridaaa, que bom que veio participar !!

    Estou na mesma situação que você, pintei muito quando não precisava e hoje, já enjoei desta rotina...
    Sem dúvidas, toda idade tem sua beleza, é uma pena que nossa cultura ainda veja como feio as mudanças que a idade nos provoca.
    Isso que você falou é uma verdade, muitos jovens estão com cabelos brancos, talvez seja o nível de stress que aumentou o a alimentação.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  65. @Fábio C. MartinsOlá meu querido amigo, que bom recebê-lo !

    Acredito que esta má impressão esteja mais ligada a nossa cultura, pois se fosse assim, os homens também sofreriam este tipo de preconceito. Acho que estamos ainda condicionados a apreciar demais a juventude e ainda achamos feio as marcas da idade, mas toda idade tem sua beleza , na minha opinião.
    O contraste com a pele , em alguns casos envelhece mesmo, por isso quem decide ter o brancos, é legal fazer um corte moderno e não deixar amarelar.
    Vixe amigo, esta sua situação deve ser complicada, imagino o que os homens não passam para lidar com isso, afinal qualquer mudança física mexe com a gente, não é mesmo ! mas vai ficar um charme, como sempre, relaxa ;)

    Um super beijão e obrigada pela presença !!!

    ResponderExcluir
  66. @Luisa L.Olááá querida Luísa !!

    Pinto meus cabelos desde sempre, já tive várias cores, e adoro mudar, e como ando enjoada da cor atual, acabei querendo assumir os grisalhos, mas fiquei desconfortável com a ração das pessoas, por isso acabei pintando de novo... pra este tipo de decisão tem que estar com os culhões em dia kkkk
    Mas vou fazer uma nova tentativa hehehe
    Isso é questão de gosto né, se você gosta de pintar, acho super legal, também gosto, o importante é nos sentirmos bem, aí sim, ficamos bonitas independente da cor :)

    Obrigadíssimo pela presença, querida !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  67. @Andréa ÁvilaOiii amiga querida !!!

    Que legal seu relato !! Acredito que com a sua idade também vou estar com esta porcentagem de cabelos brancos também ! aqui em casa é genético, desde nova minha mãe já tinha uma mecha linda na frente e era um charme, pena que não herdei isso e os danados se espalharam igualmente kkk
    Sua atitude é um exemplo a ser seguido, se você está bem assim, é o que importa, pois podemos ter o cabelo azul, verde, mas se o interior não está satisfeito... nada adianta !
    Nós que somos de pele mais clara, acho que o contraste pode envelhecer sim, mas nada que um corte legal e um cabelo bem tratado não resolvam né ! Quando fiquei grisalha estava me sentindo modernérrima !!! mas acabei sucumbindo a pressão externa, aff logo eu !! kkkkkk mas faz parte né ! eu chego lá hehehe
    E assino embaixo amiga, a embalagem nada é se por dentro estiver podre, como dizia o ditado, por fora bela viola, por dentro pão bolorento kkkk

    Amodoro você too, amiga !! Obrigada por vir compartilhar conosco sua experiência nesta situação !
    beijosssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  68. @EloisaOlá querida amiga, que bom vê-la por aqui !!

    É tudo uma questão de gosto né amiga, temos que fazer aquilo que nos deixa bem, o importante é estar com a auto estima boa e feliz seja de cabelo verde, amarelo ou branco !
    Só acho que as pessoas deveriam abria mais a mente para apreciar as belezas da idade madura, muitos ainda só valorizam a juventude e isso não é legal, pois todas as idades tem suas belezas ;)
    E concordo contigo, que façamos a escolha por nós, porque pitaco alheio sempre tem né rsrs

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  69. @Mirinha VandeOlá Mirinha, que bom que gostou !

    Obrigada pela presença !
    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  70. @Re(regina) BonelliClaro Regina, cada um deve se sentir bem, eu sou bem inquieta, algumas vezes já fui loira, outras morena, e até arrisquei o grisalho, o ruim é só o fato que você mencionou, para os homens é charme, já para nós, infelizmente ainda existe este preconceito. Mas algumas ficam bem sim, estas das fotos que escolhi por exemplo, achei lindas ! Beleza existe em qualquer idade, não é mesmo, só precisamos parar come sta super valorização da juventude, todas somos belas, cada uma do seu jeito : beijosss

    ResponderExcluir
  71. Douglas Vieira Gonçalves13/9/11

    @Samanta SammySamanta eu acredito que por causa dessa preocupação na aparência várias pessoas ficam até doentes ou se irritam facilmente com os colegas é só prestar atenção que você vai perceber oque eu estou dizendo as vezes ao parar o carro no semáforo vejo mulheres ao parar o caro também abrem a bolsa pega espelhinho batom e começam a se pintar ali mesmo na parada do semáforo dentro do carro outra coisa passeando no shopping vejo sempre jovens andando abrir bolsa pegar espelhinhos e ficar olhando a aparência mesmo andando,tem homens que param em frente as vitrines e começam olhar disfarçadamente vira o rosto pra um lado pra outro lado fingem estar olhando uma peça de roupa ou outra mercadoria da loja ai de repente pega um pente no bolso e começa a pentear os cabelos disfarça ali,aqui e sai andando e o pior e quando pessoas não ficam satisfeita com a aparência e qualquer assunto com os amigos ou namorada (o),começa a brigar e no final das contas até mesmo a pessoa que começou a briga pensa porque eu briguei com amigos e etc...,existem pessoas que se esquecem até de viver mas o salão de beleza bate cartão Samanta isso gera uma doença e obrigação das pessoas com a aparência isso porque muitas deixam de viver e o dinheiro das responsabilidade é gasto em salão,ter boa aparência é bom mas não generalizada existem pessoas que já andam com tinta de cabelo na bolsa ai é demais,qual é a sua opinião?

    ResponderExcluir
  72. Li Sobral13/9/11

    Oi Samanta!
    Tenho uma amiga que aos 27 anos tem os cabelos grisalhos e, sempre peço para que não pinte pois fica lindo! Mas, ela me conta que todos os rapazes que conhece perguntam o porquê ela não usa tintura!
    É a mesma cobrança em relação ao peso ideal, a aparência ideal, a roupa ideal... as pessoas precisam aceitar as diferenças e autenticidades!!!

    abs

    ResponderExcluir
  73. @Douglas Vieira GonçalvesOlá querido amigo Douglas !

    Estas situações que mencionou são realmente muitos comuns no nosso dia a dia, mas acho um exagero ! Nossa cultura, a sociedade e a mídia nos entopem com conceitos de que devemos sempre estar lindos e jovens, malhados e esticados, e acabamos nos deixando levar por isso, e muitos até entram em neurose como os casos que mencionou de gastarem um dinheiro que poderia ser mais bem empregado em mudanças no visual que nem sempre são necessárias !
    Tudo na vida necessita de equilíbrio e bom senso, quando ultrapassamos este limites, passa a ser uma coisa que não é benéfica, principalmente parar a própria pessoa. Conheço uma moça que não senta no carro e nem em condução porque não quer que a roupa amasse... e não se permite brincadeiras com o namorado porque diz que vai ficar descabelada e desmanchar a escova... Ela não percebe que está perdendo momentos de felicidade e alegria só para manter a aparência... e tem aqueles casos onde as pessoas fazer um monte de cirurgias, pois acreditam que para ser felizes precisam estar magros ou esticados... mas se por dentro a pessoa não estiver bem, não adianta nada !
    Outra coisa também, é que acho legal nos cuidarmos, mas também temos que focar no crescimento interior, de que adianta ser lindo por fora se somos vazios e medíocres internamente, não é mesmo ;)
    Mas esta é só minha humilde opinião.
    Acho que estamos muito afundados num mundo de vaidade exagerada, é preciso saber dosar isso, ou vamos ficar muito fúteis...

    Obrigado por trazer estes questionamentos, enriqueceu muito a postagem !! abraçãoooo

    ResponderExcluir
  74. @Li SobralOi Li, seja muito bem vinda !!

    O exemplo que nos trouxe é perfeito para complementar o texto ! Sua amiga é linda com as características dela, é jovem e mesmo assim ainda sofre com preconceitos e machismo ! Toda idade tem sua beleza e não só a juventude ! estamos num mundo onde acabamos sendo educados para achar feiúra nas mudanças da idade, e isso é muito triste !
    Concordo contigo, a cobrança em cima da aparência tem muitas facetas e em nada contribuem para um ser humano satisfeito e feliz ! Se nos deixarmos levar, ficamos doidos e não fazemos mais nada que não esteja dentro do padrão atual aff

    Obrigadíssimo pela presença e pela ótima participação !
    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  75. Olá Samanta, boa tarde, tudo bem?

    Olha, independentemente de mostrar os cabelos grisalhos ou não, vc é linda (com todo respeito), é humana, atenciosa com as pessoas, não te conheço pessoalmente, mas acredito que vc tem muita empatia, enfim, vc é "gente" da "gente". rsrsrs...

    Ás vezes, temos a "neura" de tirarmos conclusões precipitadas das coisas, dos comportamentos. Essa atitude, é normal do ser humano, nós somos assim mesmo, sempre tentamos "adivinhar" algo que estão pensnado da gente. Em muitos momentos tentamos imaginar o que as pessoas estão pensando da gente, sendo que em muitas vezes, elas podem apenas estar nos olhando, sem estar pensando nada de "ruim", mas por outro lado, há também os mal intencionados, que ainda bem, são a minoria, pois o bem sempre prevalece.

    Concordo contigo. Temos que parar fazer as coisas que a sociedade quer que nós façamos! Temos que ser donos de nós mesmos e nos sentirmos felizes em todas as fases das nossas vidas!

    Abraço Samanta, ótima semana!

    ResponderExcluir
  76. Elisa Cunha13/9/11

    Olá Sam!
    Acabei de ler teu texto...
    Acho lindo homem grisalho,mas ainda não assumi meus cabelos brancos.
    Porém, não consigo mais pintar meu cabelo de castanho escuro(minha cor natural) adotei usar "luzes" e pouco a pouco vou deixando mais claro...quem sabe um dia ele fique grisalho e eu aceite numa boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  77. @Elisa CunhaOlá queridaaa, que bom que veio participar !!!

    Pois é amiga, acho bonito a alternativa que usou e cheguei até a comprar os produtos pra uma amiga dar uma clareada pra mim, mas estive olhando umas fotos de quando usei o cabelos mais claro e desisti porque já sou amarela, aí ia ficar amarela demais kkkkkk mas dá uma iluminada no visual, fica show !
    Já pintei tanto e gosto de variar, por isso estou querendo usar os grisalhos, mas é uma questão de gosto, né, o que importa é estarmos nos sentindo bem ! aí todas ficamos belas quando a auto estima está em dia :)
    Só não é legal desistir do que gostamos por preconceitos :)

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo

    ResponderExcluir
  78. @Elizeu Timóteo PereiraOlá querido amigo !!!

    Obrigado pelo elogio, fico lisonjeada com sua gentileza !! e animada a ficar grisalha rsrsrs
    Concordo contigo, acho que isso aconteceu um pouco comigo, eu acordei num dia daqueles em que nos sentimos um bagaço (não sei se homem sente isso kkk ) e acabei deixando de lado minha escolha por conta dos que chegaram até mim sugerindo a pintura... fui fraca, mas vou fortalecer minha vontade para não ser mais sugestionável, nem em dias assim :)
    Pois é amigo, qualquer que seja nosso desejo, devemos ser firmes e não deixar que certos preconceitos nos privem de fazer algo que gostamos e que nos faz feliz !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  79. Amiga,
    Boa noite.
    Vi a sua postagem hoje pela manhã, mas resolvi deixar para comentá-la agora a noite, com mais calma.
    Primeiro, nunca fui muito adepto a seguir padrões, e como homem, me incluo naqueles que são dificeis de reparar se o cabelo é verde, roxo, amarelo de pintas marrrom, ou de qualquer outra cor...
    E, torço para que um dia realmente as pessoas deixem de se preocupar também tanto com isso, pois, por mais que tenhamos que ter auto-estima e cuidar de nós mesmos, como você bem ressaltou, nossa personalidade e nossos atos representam muito mais de nós do que alguns simples fios de cabelo...
    Pelo menos, é o que a vida me ensinou até hoje, onde já tenho vários cabelos brancos.
    Parabéns pela excelente reflexão.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  80. @GlaucoOlá meu querido amigo !!!

    Você é bem vindo a qualquer hora !
    Acho maravilhosa sua conduta em não perder tempo com este tipo de futilidade, pois uma amiga relatou aqui que tem uma conhecida, que sempre ouve indiretas dos homens com quem se relaciona, sugerindo que ela pinte os cabelos, é mole !
    Junto-me a você nesta torcida para que as pessoas valorizem mais aspectos mais importantes do que uma mera cor de cabelo, não é mesmo !!

    Amigo obrigadíssimo pela presença e ótima participação !

    Antes de me despedir preciso confessar que estava passando roupa quando vi chegar o aviso de seu comentário no e-mail... e quando vi seu nome, adivinha o que veio na minha cabeça e não saiu mais ??
    Euu souu um bolinnhoo de arroz !! meus bracinhosss vieram bem depoissss
    kkkkkkkkkkk pior foi acabar de passar roupa com ela na cabeça hahaha

    Abraçãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  81. Renata Rodrigues13/9/11

    Vivia quase o mesmo drama no Brasil,mas por que sempre gostei de deixar crescer os pêlos das axilas...Era um inferno! Geral pergutava pq vc faz isso?é promessa?vc é hippie? rs quando tava de bom humor perguntava para a pessoa pq ela depilava hehehe e quando tava de péssimo humor falava muito seriamente que aquilo se tratava de um pacto satânico que eu havia feito pra conseguir a imortalidade...Mas a ditadura ta dura!!! Adorei seu texto valew,Sam!

    ResponderExcluir
  82. @Renata RodriguesOlá querida !!! Adorei seu relato, é divertido mas mostra uma situação de preconceito desnecessário que ainda impera na sociedade e em nossa cultura ! Espero que um dia as pessoas se importem com o que realmente vale a pena, ao invés de dar tanta atenção a estas futilidades, não é mesmo ! obrigada por vir compartilhar conosco sua experiência ! beijosssss

    ResponderExcluir
  83. Oieee!!!
    Olha Samanta, eu já ouvi muito essa frase que vc colocou: "acordei num dia daqueles que nos sentimos um bagaço".Eu particularmente, nunca acordei assim! Já ouvi muitas mulheres falar essa frase. Reforço que hoje, diferentemente de outrora, temos que ser cada vez mais fortes para lutar pelos ideais!

    Até mais, abraço!

    ResponderExcluir
  84. Sábias palavras minha amiga, pena que é tão difícil segui-las diante desta sociedade que nos cobra beleza e juventude sempre.
    Bj

    ResponderExcluir
  85. Nossa amiga!
    Desde os 19 anos, apareceram uns fiozinhos brancos em mim, fiquei desesperada, e falei pra minha mãe. Ela me disse, que ela também teve fios brancos precocemente, e que era normal.
    Eu odiava! Algumas pessoas reparavam na faculdade, na academia, e comentavam, e eu ficava morrendo de vergonha, e dizia que era normal, e que era de família.
    Daí aos 20 anos, comecei a pintar o cabelo de preto, e percebi que os fios brancos apareciam mais rápido. Aff, me deu tanta raiva! Tinha que pintar o cabelo com frequência, para esconder os meus fiozinhos.

    Hoje, aos 30, percebo que eles só aumentam, e sei que um dia vai ser uma corrida contra o tempo. Acho lindo quando fica por completo, pois em algumas mulheres combinam perfeitamente. A atriz Meryl Streep por exemplo, ficou um arraso com os cabelos grisalhos, no filme o Diabo veste Prada.
    A combinação pele e tom de cabelo influencia muito. Eu, por exemplo, acho que vou ficar uma catástrofe de cabelos brancos, nem imagino isso na minha vida. rsrs
    Estarei escrava das tinturas enquanto eu viver!

    No entanto eu penso, que tudo na vida é vaidade, e o que diferencia, é realmente o que somos por dentro, e não o que aparentamos por fora. Você por exemplo, com toda sinceridade, fica linda de cabelo preto, talvez se pintasse de loira, eu acharia estranho, de grisalhos, bem mais. No entanto, a Samanta que conhecemos não mudará por isso. Quem gosta de você, deve gostar do jeito que você é, e do jeito que você se sente bem.

    Sou a favor de tudo que as mulheres fazem e sentem bem, independente da opinião de terceiros.
    Se elas se sentem bem de cabelos grisalhos, pintados, escovados, cacheados, não importa! Nunca iremos agradar a opinião de todos, por isso, a que vale sempre é a nossa!
    E os homens quando são charmosos, não importa a cor do cabelo, nunca vai deixar de ser.
    Veja o Tom Hanks, sou apaixonada por ele, se ele pintar o cabelo de roxo, ainda continuarei apaixonada. rsrs

    Beijos querida!! :)

    ResponderExcluir
  86. @Elizeu Timóteo PereiraOlá querido amigooo, ah que bom que não sabe como é isso, mulher que tem variações de hormônio aí ficamos todas meio loucas kkkk ô tristeza viu ! Um dia acorda se sentindo o máximo, no outro um bagaço, ser mulher é duro, amigo e ser o homem do lado também né hehehe
    Sem dúvidas, se formos querer agradar a todos... acabamos não agradando a nós mesmos :)

    Abraçãoo :D

    ResponderExcluir
  87. @Simone Audrei
    Olá querida amiga !

    Realmente amiga, não é fácil nos mantermos firmes diante de tanto preconceito e pressão externa ! Ufa !
    Mas vamos tentando né ;)

    Obrigada pela presença ! Beijos e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  88. @Isa OliveiraOlááá querida amiga !!!

    Aqui em casa também é genético, desde nova minha mamys tinha cabelos brancos, ela tinha uma mecha na franja que era um luxo ! pena que os meus são saíram assim hehehe
    Também sempre pintei, por gosto mesmo, já fui loira platinada e agora pinto de preto, mas concordo contigo, nesta cor os brancos aparecem ainda mais !!! então estou tentando voltar a cor normal que é castanho claro, pelo menos até decidir deixar o bicolor aparecer :P
    Realmente o tom de pele ajuda, eu por exemplo quando era loira era toda amarela kkkk não curto mais, fica esquisito...
    Maravilhosas suas colocações, o importante é estar de bem consigo mesma, quando é assim, ficamos lindas até sem cabelos, não é mesmo !! Já quando estamos insatisfeitas...nada parece ficar bom e isso reflete em nosso brilho pessoal e acaba trazendo a mesma reação das pessoas que nos cercam.
    Só acho ruim, quando alguém decide fazer algo e acaba desistindo por causa dos preconceitos alheios, pois a beleza é muito complexa e não padronizada como a sociedade e a mídia nos impõe :)
    E sobre nosso ídolos gatões, é uma grande verdade se aparecerem de cabelo roxo de bolinhas amarelas, ainda vou adorar !! hehehe

    Flor, obrigadíssimo pelo papo e pela presença !
    Um beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  89. Oi Sam querida... oia eu aqui.... demorou mas vim!
    Sam, eu não tenho nada contra o cabelo branco, você mesmo postou fotos de mulheres lindas e seus cabelos brancos super fashion....
    Vejo que o problema do cabelo branco não é a cor do cabelo em si, mas a idéia da não beleza, do envelhecimento, do perder a juventude!
    Fato... todos envelheceremos, só resta saber quais serão capazes de envelhecer somente o corpo, deixando a alma e o coração intactos e ostensivamente mais sábios.....
    Não há cabelo pintado que seja capaz de esconder o medo e tristeza da alma!
    Podemos e devemos gostar da beleza e da juventude, mas quando nos escravizamos a elas perdemos nossos ângulos mais marcantes da beleza e juventude!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  90. @Valéria BrazOlááá bela Valéria !!!

    Ahhh querida, sua presença é bem vinda a qualquer hora !!
    Perfeita a sua colocação, não é a cor o problema, e sim nossa visão preconceituosa e mal formada sobre o que é belo e esta cultura de somente valorizar a juventude, enxergando feiúra nos sinais da idade, sendo que toda idade tem sua beleza :)
    Concordo contigo, não existe beleza exterior que arrume ou amenize um coração angustiado ou uma mau caráter.
    A juventude também é bela , mas assino embaixo do que disse, se nos escravizamos a isso... não há resultado satisfatório nem por dentro e nem por fora :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  91. Tem pessoas que cobina muito com o cabelo td branco
    curti o post
    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  92. @Rafaah PaixaoOlá querida, seja muito bem vinda !

    Concordo, algumas pessoas ficam ótimas com o cabelo branco ! Espero ser uma delas !

    Obrigada pela presença !
    beijos e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  93. Oi lindíssima e queridíssima amiga sami!
    Mocinha tu adoras descolar temas bem polêmicos, kkkkkk.
    Sabes que do alto de minha juventude, dos 55 aninhos os quais ignoro pois me sinto uma garota, estranho quando me tratam por “senhora”.
    Penso que nunca vou envelhecer e não ligo para muitas ditaduras do feminino!
    Passei uma época com os grisalhos assumidos, pois pensei que teria a sorte de minha mãe que é um charme com seus grisalhos parecendo mechas e reflexos feitos no salão!
    Ledo engano!!!!!! Meus brancos devoraram minha cabeça e quase cobriram o cérebro como um todo! Confesso que não senti que combinavam comigo e me envelheciam. Eu ficava com a fisionomia de abatimento. Também nesta época meu espirito não andava muito festivo e tudo combinou para que eu retornasse para a pintura o que até melhorou meu animo e me deu um UP!
    Na ocasião dos grisalhos recebi elogios e pressão, mas só mudei quando eu mesma deixei de gostar de estar com eles sem a pintura!
    Acho que só devemos adotar as atitudes que nos fazem sentir bem e sem imposições!!!
    Assim que quem gosta grisalho, que o curta e quem gosta de pintar que o pinte, mas por desejo e decisão pessoal e de bem estar e jamais por determinação social ou cultural.
    Como já foi muito comentado anteriormente o mais importante é o conteúdo e não a embalagem!
    E você tem crédito na praça e esta podendo adotar o comportamento que quiser que continuaras amadíssima por nós!
    Megaaaaaaaaa Beijosssssssss! E Lovesssss!

    ResponderExcluir
  94. @Flora PiresOlááá amiga querida !!!!

    Ai amiga, acho que eu sou polêmica no dia a dia, porque geralmente o que posto é referente a algo que vi ou vivi kkkkk meu dia a dia é movimentado de questões assim kkkk
    Acho maravilhosa esta sua postura e me sinto assim também, me sinto um ser híbrido, com as partes boas, a experiência e a suavidade da juventude, não quero ficar velha e enrugada por dentro, amarga e chata, sem fazer as coisas que gosto por estes preconceitos que existem por aí.
    Concordo contigo, o mais importante é se sentir bem ! O ruim é quando desistimos de uma decisão que nos faz bem por causa desta pressão externa, e foi isso que me motivou a escrever.
    Sempre pintei os cabelos de cores variadas e até usei amônia pra ficar platinada kkk mas nunca tive um retorno tão esquisito quanto quando resolvi assumir os grisalhos, precisamos rever nossos conceitos de beleza, pois toda idade possui uma beleza diferente, mas presente :)
    E sem dúvidas, o que interessa é o que vai por dentro, se lá estiver feio, nada resolve :)

    Amiga, obrigadão por vir participar !!
    Um mega beijãooo e Lovesssss too !!!!

    ResponderExcluir
  95. Muito bom o texto, tive a curiosidade de saber quem era a menina que deixou um comentário em meu humilde blog e tive a maravilhosa surpresa de encontrar uma mente critica e pensante!
    É realmente difícil enfrentar a "ditadura da eterna juventude" e afirmamos quem somos. Porem devemos saber que o amor próprio é a base da felicidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  96. @Israel Marinho
    Olá Israel !! Seja muitíssimo bem vindo !!

    Foi um prazer conhecer seu espaço e ainda mais ler um artigo tão interessante que veio justamente na hora em que estou tentando me reeducar na alimentação, preciso voltar as origens e cuidar da saúde !!
    Concordo contigo, não é tarefa fácil enfrentar os desafios e preconceitos mas vale a pena o esforço, pois é nossa felicidade que está em jogo :)

    Obrigado pela presença,
    Um abraçãoo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  97. Obrigado! Já estou seguindo o Blog!

    ResponderExcluir
  98. Oi minha amada e querida miga!
    Atrasada, quase completando aniversário...hahhaha....mas aqui cheguei! Li o seu post assim que recebi pelo feed, mas...mas... você sabe...rsrs...
    Bem, já tínhamos conversado sobre o assunto por telefone e você sabe que eu mesma tenho enfrentado literalmente de frente, olhando no espelho, a "beleza" dos meus brancos! Tenho traumas de tinturas e conforme o tempo foi passando só me restaram duas opções: superar o trauma ou aceitar os brancos que a natureza me dão! Decidi aceitar os brancos, mesmo porque foi uma forma de, também, aceitar a idade e, como você muito bem escreveu, toda a beleza que com ela chega. Não adianta as pessoas quererem esconder isso ou se envergonharem! Não há pecado algum assumir-se, ao contrário! Claro que se não faz bem, cada um recorre aos seus métodos, mas o importante é que possamos manter internamente a nossa beleza e estar em paz com ela!
    Eu aprendi a ver beleza nos brancos...Meu marido mesmo tem lindos cabelos brancos e quer saber? Pago o maior pau pra ele! hahahahaha... Não tenho o menor receio em dizer que o acho um tesão de homem! hahahahaha...
    Bem, minha amada...é isso! Perdoe-me pela demora, mas você sabe que leio tudo...tudinho o que você escreve, né? E, olha: você está cada dia melhor nas suas reflexões! PARABÉNS!
    Grande beijo,
    Jackie - aquela que te ama muito!

    ResponderExcluir
  99. Ops! Corrigindo: "os brancos que a natureza me dá"!!!!!
    hahahaahaha....
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  100. @Israel MarinhoObrigado pelo apoio, amigo ! Um abração e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  101. @Jackie Freitas
    Olááá amiga querida e amada !!! ah exagerada kkk nem esquenta, fala sério né, os amigos são bem vindos s qualquer hora e você já é de casa né !

    Pois é amiga, adorei nossa conversa sobre o assunto pois serviu para me animar a deixar os brancos e também para me inspirar no seu exemplo, que é incrível, mostra bem como nossa auto estima e serenidade diante desta cobrança toda da sociedade, é o que importa !
    Concordo contigo, não há motivos para vergonha, faz parte do ciclo natural das coisas e toda idade tem sua beleza ! Precisamo parar de ver só o belo na juventude e achar que qualquer ruguinha ou fio branco são o fim do mundo ou são feios. Porque feios ?
    Assim como falamos também, quando surgir uma vontade de fazer alguma mudança, faremos, mas não na tentativa de que isso nos mude interiormente e sim, por questão da vaidade normal que existe em todos nós.
    Ontem vi um documentário que uma menina de 21 anos se submeteu a um procedimento cirúrgico onde ela tinha as duas pernas quebradas e passava 4 meses com ferros de tração para aumentar a altura em 2 centímetros !!!! Olha o cúmulo !
    Um psiquiatra explica que estas medidas exageradas são nada mais do que não aceitar a imperfeição interna e tentar mudá-la pela externa... Muito chocante a reportagem, fiquei horrorizada ! Sendo que ela corria até o risco de amputação durante o processo, mas mesmo assim aceitou...

    Amiga, obrigada pelas palavras de incentivo, você sabe que admiro demais seus textos, e por isso sua opinião é super importante !!
    Valeu mesmo ! e agradeço sua presença !
    Um beijão e bom findi !!

    ResponderExcluir
  102. Nossa! Que reflexão bacana você propôs com este texto Sammy.
    É a pura verdade que não sermos influenciados, sermos seguros e donos de nossas decisões vai até o limite das cobranças que podem tornar-se insuportáveis. Alguns estigmas são difíceis de serem quebrados, para a mulher então existem muitos deles, você salientou muito bem o machismo que ainda impera nas questões da aparência, homem grisalho é charmoso, mulher grisalha é desleixada. As pessoas nem percebem os comportamentos preconceituosos e ditadores que exercem. Acham normal.

    Bom final de semana e viva o cabelo grisalho e a liberdade de ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  103. @Van
    Olá Van querida !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado do tema, eu resolvi deixar os grisalhos e diante da reação das pessoas, acabei refletindo sobre o assunto :)
    Ás vezes, por mais convictos que estejamos, a pressão externa nos desvia do caminho e isso não é legal... inda mais quando é uma preconceito bobo e fútil como este, afinal toda idade tem sua beleza, porque julgamos feias as marcas naturais da idade, não é mesmo ? não tem lógica.
    Precisamos rever nosso conceitos sobre o que é belo !!

    Obrigadíssimo pela presença e pelo apoio na campanha dos branquinhos hehehe

    Um super beijooo e que seu fim de semana seja maravilhoso !

    ResponderExcluir
  104. Olá minha querida amiga Sam!
    Retornando a blogosfera hoje, meio devagar ainda...
    Mais super feliz em estar novamente aqui!
    Deparando-me com mais um texto incrível da Vida Real da Sam!
    Um tema tão atual este que aborda com muita sapiência!
    A beleza exterior vem ditando regras absurdas, a humanidade se desvencilhando da verdadeira beleza que advêm de dentro!
    Somos demasiadamente preocupados com as aparências...
    E que este seu artigo, maravilhoso sirva de modelo!
    Todos deveriam refletir sobre o exagero da vaidade!
    Impor alguns limites nesta questão, para se libertar desta ditadura de querer ser Eternamente Jovem!
    Acredito que podemos sim, rejuvenescer sempre!! Renovando nossos conceitos e verdades, e mantermos nossa mente eternamente jovial!
    Grande beijo Marcial!
    Um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  105. Minha mãe tem cabelos brancos desde os 26 anos e hoje aos 70 ele é quase todo branco. Durante todo este tempo ela foi exortada a pintar e ainda o é hoje, ela resistiu e gosta de seus fios alvos.

    Mas é difícil mesmo, implantar um novo conceito no meio de zumbis... Porém artigos como esses, recheados de fotos de mulheres bonitas e de cabelo branco, pode ajudar.

    Quando ousar com seus cabelos passe uma atitude de confiança e beleza e as pessoas a seguirão!

    Eu já os tenho também, mas por incrível que pareça ninguém insiste em tintura. Elas reparam, se admiram de eu ser tão jovem e com tantos cabelos brancos, e nada mais dizem. Terminam por achar que é mais um charme e que está muito bonito o contraste.

    Não pretendo pintá-los, pois não gosto desse tipo de compromisso, já basta a danada da depilação! rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  106. Tendências Elegantes (Leonardo)18/9/11

    E é uma coisa as vezes tão voltada para genética das pessoas, recentemente uma das nossas autoras falou sobre cabelos brancos no site, acho que importante é ser feliz com que ganhamos de Deus, acima de tudo. Bjão e belo post.

    ResponderExcluir
  107. @Alba Simões
    Olá querida amiga !! que bom vê-la de volta na blogosfera !!

    Fico muito feliz que tenha gostado do tema, sua opinião é sempre muito bem vinda e importante !
    Pois é amiga, estamos numa cultura onde a juventude é super valorizada e qualquer característica fora disso é vista por nós como feiúra, e isso é lamentável, afinal toda idade tem sua beleza ! Precisamos rever estes conceitos que estamos alimentando sobre o que é belo...
    Linda sua colocação final de que podemos rejuvenescer renovando nossos conceitos e verdades !!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijão marcial e bom Domingo !!!

    ResponderExcluir
  108. @Nanda Botelho
    Olá Nanda !

    Adorei o exemplo de sua Mãe e o seu, são mesmo inspirações para nós que nos sentimos intimidados a seguir nossos desejos neste mundo onde a pressão externa e preconceitos sobre as mudanças da idade são muito fortes !
    Adorei sua dica de reforçar a atitude de confiança ao usar os grisalhos, acredito que faça mesmo diferença, pois nosso estado interior é muito importante nestas horas. Se não estivermos firmes, como foi o meu caso, acabamos sucumbindo.
    E acho que o seu caso é justamente assim, você se coloca com confiança e se mostra confortável e com boa auto estima, então as pessoas acabam gostando também !
    E concordo contigo, já basta a depilação kkkk Ô dureza hehehe


    Obrigadíssimo por nos trazer exemplos e por compartilhar conosco suas experiências nesta questão !

    Um beijo e que seu domingo seja ótimo !!

    ResponderExcluir
  109. @Tendências Elegantes (Leonardo)
    Olá Leonardo, seja muito bem vindo !!

    Concordo contigo, precisamos aprender a apreciar como somos, sem deturpar nossa visão para a beleza de idades mais maduras, por causa dos preconceitos existentes ou da pressão da mídia.

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e bom domingo !

    ResponderExcluir
  110. Oi Minha flor passei pra desejar um excelente domingo, e uma semana maravilhosa. Beijo grande no coração!

    Smareis

    ResponderExcluir
  111. @。♥ Smareis ♥。Olá querida amiga, obrigada pelo carinho e lembrança ! te desejo igualmente um belo domingo e uma ótima semana !!! beijocassssssss

    ResponderExcluir
  112. Mônica Bastos18/9/11

    Acho um charme cabelos grisalhos...

    ResponderExcluir
  113. @Mônica Bastos
    Olá Mônica !!

    Também acho muito bonito, infelizmente estamos numa cultura que super valoriza a juventude e isso acaba fazendo com que as pessoas demonstrem um certo preconceito e até um conceito errado do que é belo, quando a questão são as mudanças naturais da idade, espero que mudemos neste aspecto futuramente.

    Obrigado pela presença !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  114. bom da querida , bom sou homem tah mas acho que mulheres de cabelas naturais claro bem tratado é muito lindo e gosto de mulheres de cabelos longos mas algumas combinan com curto bjs

    ResponderExcluir
  115. @ronan- pazOlá amigo !

    Que bom que gosta da naturalidade nas mulheres, isso mostra que sabe apreciar a verdadeira beleza !!

    Obrigado pela presença e participação !
    Um abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

SERVIÇOS

Ebook Gratuito - Blog Sucesso a Jato

Ebook Gratuito - Blog Sucesso a Jato
11 dicas p/ você começar a ter Sucesso Online

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Google+

Facebook :)

Facebook

Instagram

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item