Persistência e Esperança

"Tem dias que a gente se sente, Como quem partiu ou morreu...A gente estancou de repente, Ou foi o mundo então que cresceu...
A gente quer ter voz ativa, No nosso destino mandar, Mas eis que chega a roda viva, E carrega o destino prá lá ..."
(Chico Buarque)

Esperança

A Vida tem suas maravilhas, mas também tem seu lado difícil...
Muitos de nós já vivenciamos fases onde tudo dá errado e aquele velho ditado "Desgraça pouca, é bobagem", parece mesmo verdadeiro.
Às vezes, somos surpreendidos por problemas que surgem inesperadamente e devastam nossa existência. São aqueles momentos onde por mais que analisemos a situação não conseguimos encontrar solução, ou então, o fardo parece muito mais pesado do que suportam nossos ombros cansados.
Alguns se desesperam, outros desistem...

Certas pessoas não tem muita tolerância à frustração e, seguem pela vida desistindo ao menor sinal de contrariedade e deixam para trás um rastro de projetos inacabados, de sonhos esquecidos e quando se dão conta, não terminaram nada que começaram, não realizaram nada de relevante ou útil.
Pode ser mais fácil assim, sair de perto quando a coisa fica feia, mas um dia, quando pararmos para analisar nossa trajetória, estas escolhas podem criar dentro de nós um vazio que nada preenche...
E algumas situações e oportunidades jamais voltam, não são, digamos, recuperáveis.

Por isso, é tão importante ter consciência de que a persistência deve ser nossa aliada, por mais que surjam obstáculos, e sem dúvidas eles surgirão na vida de todos nós. É necessário fazer um esforço para seguir em frente e não desistir dos nossos objetivos.
Estas fases são duras, nos desgastam e magoam, mas também nos fortalecem, amadurecem e contribuem para que sejamos pessoas melhores.
Toda adversidade por pior que seja e por mais sombria que nos pareça, tem seu lado bom, que é o de nos ensinar algo.

Com a persistência vamos cultivar também a Esperança, pois se não a temos viva no coração, não existem muitos motivos para prosseguir.
É a esperança que nos dá aquela força que sai nem sabemos de onde, para enfrentar situações que jamais acreditaríamos ser corajosos o suficiente para encarar...
E é com a persistência que mantemos esta chama acesa, lutando, caindo e levantando na certeza de que dias melhores virão.

Quando estiver prestes a desistir ou desanimado de tudo, lembre-se que todos nós passamos por fases ruins, assim como a natureza tem seus ciclos catastróficos, mas depois da tempestade, tenha a certeza de que vem a bonança. Se ela não veio, não endureça seu coração, reavalie sua metas, faça novos projetos e deixe brotar em sua alma novos sonhos. Não é fácil... Mas tente!

Alimente com entusiasmo sua persistência e suas esperanças e muitas coisas taxadas de impossíveis, podem ser conquistadas por você!

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, Mais uma vez, eu sei...Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, Espera que o sol já vem !"
(Renato Russo)

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 3322035189984865798

106 comentáriosBlogger

  1. Olá anjo Samanta. Ter persistência e esperança precisa desenvolve bons hábitos. Um espírito inato de concorrência faz com que mantenha-se interessado em fatos positivos, embora pode ser tão agressivo e determinado a vencer, que a pessoa pode se tornar um ser inferior se por acaso perder. Sem uma estrutura coerente para guiá-lo para seus objetivos, corre o risco de perder-se em seu caminho. Ambição e entusiasmo desaparecerem sem uma estrutura sobre a qual pendurá-los. Uma vez que a realidade de algum tanto é compreendido, muito mais fácil de manusear e manipular responder a valores tradicionais, regras, regulamentos, do pensamento e comportamento adequado de repente se abala por coisas pequeninas. Pragmático e objetivo orientado, logo aprende a fazer as coisas, para aspirar a posições de poder e admirar os outros que alcançar tais posições. Estrutura e realidade ensina a compreensão dos limites em todas as áreas da vida. Um lindo dia, abraços. Kaoma

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Samanta!

    Longe de servirem de pretexto para a desistência e a prostração. As dificuldades e tropeços podem e devem ser encarados como convites à superação, desafios a nossos limites, dilatando as fronteiras das realizações e possibilidades. A vida é como uma rosa. Tem espinhos sim! Mas nos brinda com um magnifico perfume e a delicada beleza de suas pétalas.

    Um abração e uma semana repleta de esperançosa perseverança e realizações.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/9/11

    Bom dia Samanta! É verdade quando diz que toda adversidade possui seu lado bom, é só nos acostumarmos a vê-lo. Em 2010/2011, utilizei uma palavra como guia: Superação. Vivo dia após dia em busca de superar-me. As dificuldades sei que vem, e com uma intensidade cada vez maior, mas acredito que o amanhã que ainda não existe mas que posso vê-lo será melhor. Como o sábio Charles Chaplin disse, tudo depende de mim.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amada e querida miga!!
    Bravo!!! Palmas, palmas e mais palmas para você! É por aí mesmo!
    Infelizmente, como dizia uma pessoa que conheci, às vezes é muito mais fácil chutar o balde do que pegá-lo, enchê-lo de água e regar o nosso jardim... E é esse trabalho de persistência que faz toda a diferença no nosso caminho... Persistir é coisa para os bravos e guerreiros, amiga! Os fracos se entregam e desistem, mas os que possuem o espírito de luta, seguem determinados adiante, certos de que em algum momento o Sol aparecerá e trará novamente a luz. Assim como a natureza tem seus ciclos, temos os nossos, então, é preciso sabedoria para extrair de cada fase todo o aprendizado necessário para seguirmos adiante. As quedas fazem parte, sabemos disso e é por isso que não podemos deixar que elas nos façam desistir...
    Dizem que a esperança é última que morre, mas na verdade acho que enquanto não morremos por completo, ela jamais morrerá e sempre nos motivará a ver o que tem no próximo passo... E esses passos são determinantes para a nossa trajetória!
    Parabéns, mais uma vez, amiga, por esse texto tão belo e cheio de ensinamentos! Sou sua fã!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga Sam...
    Parafraseando você no início do post, digo também numa música da Alcione, que "Tem dias que a gente acorda com a tristeza/Tem dias que a gente acorda leve como o sol". Verdade!Só com a persistência é que chegaremos a algum lugar e devemos sempre acreditar que ao fim de uma tempestade, haverá sempre um lindo sol para iluminar e aquecer a nossa alma.Como sempre falo, hoje o ser humano virou refém do consumismo e de modismos que ao final do dia só lhe trarão um grande vazio, caso ele se feche em um individualismo tacanho.Como sempre, você toca em pontos que realmente faz a gente refletir.Você foi um grande "achado" minha amiga.Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Samanta, bom dia!

    Olha, como passamos por fases ruins em nossas vidas. Temos que "matar um leão por dia" e atrvessar caminhos repletos de "espinhos" com obstáculos bem difíceis! Mas tem aquele ditado que diz que: a vida é "dura para quem é mole", eu discordo parte, pois a vida é dura sim! Diante dos problemas diversos é muito importante termos equilíbrio e uma dose de tranquilidade para vencermos os obstáculos cotidianos. Seu texto está perfeito! O título é completamente condizente com o texto. Persistência e esperança são características essênciais para nos manter firmes e fortes na busca de um objetivo!

    Abraço, e ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  7. Samanta! Você só pode ser uma fada para adivinhar os meus pensamentos... A letra da música do Renato Russo cantada também pelo 14 bis é a música da minha vida, é o que me faz acordar todos os dias e pensar em uma vida, em um mundo melhor!!! Eu sei que os momentos difíceis passam, mas puxa, como é doloroso estar dentro do furacão... Obrigada minha linda... você é muito especial!! Agora perdi as palavras...beijos....

    ResponderExcluir
  8. @Kaoma SorleyOlá Kaoma !!! é um prazer recebê-la aqui no blog !

    Ótima a sua colocação sobre a outra face de se ser determinado ! Junto com estas qualidades de perseverança e esperança, precisamos ter discernimento para seguir um bom caminho e não usar esta garra para lutar por objetivos que não sejam tão louváveis.
    E concordo contigo que estrutura e realidade são importantíssimos para não perder o foco e nem se deixar levar por desejos nocivos à própria pessoa ou aos que a cercam.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  9. @Antonio Pereira (Apon)Olá meu querido amigo !!

    Concordo com suas belas colocações, amigo, todos temos desafios, então que os façamos úteis à nossa caminhada, não é mesmo ! Ninguém está livre de passar por fases difíceis, mas com persistência e esperança, conseguimos seguir em frente e mais fortalecidos :)

    Obrigadíssimo pela presença e maravilhosa participação, como sempre !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  10. @Danilo AndradeOlá Danilo, que bom que veio participar !!!

    Fico feliz que tenha traçado a superação como meta, isso mostra que é uma pessoa forte e determinada que sabe que desafios todos temos, mas escolhemos como utilizá-los !
    Existem momentos em que o desespero toma conta de nós e não vemos a luz, mas precisamos ter no coração a certeza de que tudo passa e que conseguiremos seguir em frente e quem sabe ainda melhores, como pessoa :)

    Obrigado pela presença e por compartilhar conosco sua experiência !
    Um enorme abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  11. @Jackie FreitasOlá querida e amada amigaaaa !!!

    Opaaa, tô me sentindo a rainha da cocadinha com as palmas !! uhúll
    kkk
    Valeu querida, sua opinião me motiva muito !
    Adorei a frase que nos trouxe desta pessoa conhecida, realmente é bem por aí mesmo, é mais fácil sair de fininho e não enfrentar as agruras da vida, mas será que resolve ? no fim deixamos pra trás um rastro de coisas inacabadas e um vazio se instala no peito, pois acabamos não utilizando estas oportunidades para crescer e nos fortalecer !
    O importante é não desistir e ter a certeza de que por mais difícil que seja, uma hora tudo se ajeita e se nãos e ajeitou, seguiremos mais fortes e mais sábios, sem dúvidas !

    Obrigadíssimo miga pela presença, bela participação, como sempre e pelo carinho !
    beijossssssssssss e ái lóvi iú

    ResponderExcluir
  12. @Antonio Rubilar B. ValenteOlá querido amigo, é um prazer recebê-lo !

    Gostei muito do trecho da música que nos trouxe, complementa muito bem a postagem !
    Para todos nós existem momentos de dificuldades mas podemos escolher como vamos lidar com isso. Mesmo sendo difícil, é preciso manter viva a esperança de que tudo vai melhorar e não desistirmos ao menor sinal de contrariedade.
    Concordo contigo que este individualismo e imediatismo que vivemos contribui para um ser humano superficial e com baixa tolerância aos problemas, o que nos leva a desistir e não aproveitar certas oportunidades de crescer ;)

    Obrigadíssimo pela presença e pelo elogio, é muito gratificante receber palavras assim !!

    Um abraçãooo e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  13. @Elizeu Timóteo PereiraOlááá querido amigo, que bom que chegou para papearmos !

    Muito verdadeira a sua colocação , todo dia temos um desafio, e existem fases onde os problemas são maioria, mas ninguém está livre disso.
    Se não soubermos, como você mencionou, preservar uma certa tranquilidade e equilíbrio, ficamos doidos !! ou então desistimos sempre, pois quase nada nesta vida é fácil.
    Por isso é importante perseverar e não desistir, pois após a turbulência, seremos mais fortes e quem sabe alcançaremos nossos objetivos :)

    Obrigadíssimo pela presença !!
    Um abraçãoooo e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  14. @Adriana HelenaOiii Gatona !!!

    Amiga, esta letra é muito envolvente e emocionante, não tem como não se deixar motivar e alegrar com estas palavras, eu amo !!
    Todos temos nossos desafios, mas é importante nunca perder a esperança de que o sol vai voltar a brilhar e nossos dias serão iluminados !!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijãoooo e que sua semana seja maravilhosa ! :)

    ResponderExcluir
  15. Allan dos Santos19/9/11

    Lindo texto.
    Obrigado por publicar.

    ResponderExcluir
  16. @Allan dos SantosOlá Allan !

    Fico muito feliz que tenha apreciado !!

    Obrigado pela presença e participação !
    Um enorme abraço e boa semana :)

    ResponderExcluir
  17. Samanta adorei o texto, verdadeiro de de alto astral. Obrigado por este momento.
    Para você e os seus tudo de bom.
    Boa tarde!
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  18. Douglas Vieira Gonçalves19/9/11

    Olá Samanta obrigado por desejar uma boa semana a todos nós.

    ResponderExcluir
  19. Georgina Freitas Cruz19/9/11

    olá amiga,boa tarde! desistir nunca!na vida tem seus altos e baixos,mais pra frente é que se anda.a esparança é um objetivo,bjos

    ResponderExcluir
  20. @Principe EncantadoOlá meu querido amigo ! É uma imensa alegria tê-lo de volta !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado ! Sua opinião é muito importante !

    Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  21. @Douglas Vieira GonçalvesOlá amigo,

    Não precisa agradecer, é um desejo sincero !

    Grande abraço !! ;)

    ResponderExcluir
  22. @Georgina Freitas CruzOlá querida,

    É isso mesmo, todos temos problemas, mas o importante é nunca desistir !

    Obrigada pelo carinho !
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  23. Fantasma19/9/11

    Você me faz emocionar a toa Samanta. Estou muito emotivo. E com estas mensagens então já viu né? obrigado e desculpe-me pelo fantasma chorão que sou. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  24. @FantasmaOlá querido amigo !!!

    Não precisa se desculpar, isso só mostra que és uma pessoa boa e sensível, e me sinto lisonjeada e também emocionada em saber que lhe despertei emoções e que gostou do texto.
    Todos temos nossos desafios e muitas vezes é difícil prosseguir, mas precisamos manter viva em nosso coração a esperança de dias melhores ;)

    Obrigado pela presença e carinho, fique com Deus e que sua semana seja de luz :)

    ResponderExcluir
  25. Janio Ferreira da Costa19/9/11

    Minha resposta à samanta#################

    Samanta,tudo bem?Sabe,ontem a noite alguém da família,por parte da minha esposa ligou
    para nós a noite.Tratava-se de minha sogra que mora na Paraíba. Ela tem um pequeno caro
    ço no ceio.Então foi deixando o tempo passar,passar e agora a coisa tomou uma proporção
    assustadora,é uma espécie de inflamação, tomou conta de quase o seio todo. O bico do
    do seio já foi tragado pelo tal problema.Foi feita uma biópcia,e há suspeita do tal caroço ser
    um câncer.Ela está acamada,apesar de ter 60 anos,mais áquele tipo de pessoa que nem a-
    parenta a idades que tem.Viva,esperta,intensa,dinâmica.
    Então ontem,(a noite) Foi terrível pôs a pós a ligação, minha esposa teve uma crise convul
    siva de choro.Sou um cara muito brincalhão,alegre e de bem com a vida.Tenho uma forma
    muito leve de levar a vida.Sou pra cima.Às pessoas (sem falsa modéstia),gostam de estar
    comigo pois nas minhas conversas não há baixo astral.Não faz parte do meu estílo conver
    sar bobajada que deprime,cuspir pessimismo.Sou risonho e tenho muita força para viver,na
    verdade sempre tenho guardado num cantinho do coração,uma palavra amiga,algo ter
    no para falar e oferecer.Não partilho dinheiro ,pois não o tenho,nem o concidero tão rele
    vante.Mais ,de fato,a coisa me balançou,e me fez tremer às beses.Mais se faz necessério
    tomar uma overdose de ânimo,como você diz no post.Se captei bem assência da coisa,já
    foi feito justiça com sua bela e humana intençâo de ensinar algo sobre às pedras da estrada.
    Então foi assim.E a gente se pôe a refletir.A pensar na efemeridade da vida.De como a vida
    trás inusitados chocantes.De como tudo não passa de lâmpejos.E também nos faz refletir de
    como é importante aproveitar cada momento de nossa existência com a convicção de que
    nada é eterno.E digo que devemos viver bem,fazer amigos,sorrir,brincar,não reclamar da vi
    da em função de bobagens,pois a gente não sabe nada do amanhã.A vida não escolhe ca
    ra para pegar peças,mais é empre bom a noção e a consciêcia de que cada dia,é um pre
    sente novo,jamais vivido.E que precisa ser valorizado e a vida não é um ensaio.
    O que você disse pode parecer clichê,lugar comum,mais é desse forma que devemos
    buscar o gás necessario para tocar o barco para frente.
    pequenos beijitos grandes.
    Janio

    ResponderExcluir
  26. @Janio Ferreira da CostaOlá meu querido amigo !!

    Obrigada por compartilhar conosco seu relato :)
    Os problemas às vezes surgem desta forma, inesperada e nos pegam de surpresa e muitos são tão complicados que nos tiram o ânimo e nos afunda no desespero, ainda mais quando não velos solução para eles.
    Mas sua postura diante da vida é maravilhosa, parabéns !
    mantendo a calma e tentando ver sempre o lado bom das coisas, com certeza seu apoio será muito importante e dará forças a sua esposa e aos que estão passando por isso.
    Quando cultivamos a esperança , conseguimos forças para seguir adiante e nunca deixar o coração endurecido por causa dos desafios da vida, afinal todos nós passamos por dificuldades, não é mesmo.
    Concordo contigo que temos que valorizar cada segundo, pois ele jamais voltará e não sabemos sequer se estaremos presentes no momento seguinte, por isso é tão importante saber apreciar cada momento desta vida !

    Desejo a vocês muita força, esperança e luz neste momento difícil.
    Um enorme abraço apertado, da amiga que te admira e gosta muito !

    ResponderExcluir
  27. Janio Ferreira da Costa19/9/11

    @Samanta SammyObrigado,sua nergia chegou até aqui.Não precisamos vê-la-,pois o furacão que devasta os campos e cidades,é tão invisível quanto
    a relva que acarcia às flores.Trocando em miúdos:sua energia já
    chegou aqui,é niguém viu,nem precisou vê-la,basta sentí-la.
    Seja feliz.
    janio

    ResponderExcluir
  28. Ola Amiga,
    Excelente visão da vida,todos nós que estamos neste mundo estamos sujeitos a frustrações, decepções, a vida é linda, viver é intenso, mas é como uma rosa que por mais bela que seja os espinhos podem nos espetar,e ai fica a pergunta renuncio a rosa pelo teu espinho ,ou permaneço com ela pela tua beleza, perfume e encanto, além de uma cor exuberante,portanto desistir não seria a decisão correta, mas persistir, ir adiante, buscar,lutar e acima de tudo querer vencer e alcançar o que se almeja,pois o amanhã sempre virá e com ele as grandes surpresas da vida...

    Beijos minha querida e te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  29. @Janio Ferreira da CostaOlá querido amigo, que bom que seja assim, pois meu carinho é sincero !
    Um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  30. @Cecilia sfalsinOlá querida amiga !!

    Verdade querida, todos temos problemas e dificuldades a enfrentar, mas não podemos nos deixar desanimar porque desta forma acabaremos sem nada realizar e ainda perdemos oportunidades de fortalecimento e crescimento ;)
    Não é fácil, mas vale a pena seguir em frente :)
    E como você sabiamente disse, a vida nos reserva muitas surpresas boas !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  31. Eu estou vivendo uma dessas fases da vida, o que tinha pra dar errado esse mês está acontecendo, e até aquilo que não tinha como dar errado, deu. Mas eu tenho esperança que isso passa, pq viver assim para sempre é impossível, e se não passar tbm, vamos vivendo, a conquista com um esforço maior é sempre melhor.

    ResponderExcluir
  32. @ThomazOlá Thomaz,

    Sei como é pois já passei por muitas destas fases e sei que ainda enfrentarei muitos desafios nesta vida, mas apesar de difícil é importante tentarmos não desanimar e nem desistir, sempre com esperança de que dias melhores virão e desejo que logo cheguem pra você :)

    Obrigado pela presença e participação :)

    Um enorme abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  33. OI Sam... que linda mensagem amiga! Quem dera todos fossem capaz de olhar o caminho com a força da perseverança e força de aprender!
    Não importa quantos fósforos tenhamos que riscar para manter a estrada luminosa, apenas o que precisamos é não desisitir de acendê-los!
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  34. @Valéria BrazOlá bela Valéria !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado !!
    Pois é amiga, não é nada fácil olhar por este prisma quando estamos no meio do furacão fritando a cabeça pra encontrar soluções ou quando sabemos que nem sempre tem solução... Mas se nos deixarmos levar e não mantivermos a esperança no coração, tudo fica mais difícil e até insuportável :)
    Concordo com sua frase sobre os fósforos, perfeita !!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijãooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  35. O Internauta do Amor19/9/11

    persistência e esperança.
    mas sempre adicionando junto uma generosa
    dose de EU TAMBÉM POSSO!

    ResponderExcluir
  36. @O Internauta do AmorOlá querido amigo !!!

    Sem dúvidas, se juntarmos isso com uma boa dose de auto estima e confiança em nosso potencial, chegaremos longe !!

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e uma excelente semana !!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo19/9/11

    ola me chamo ronan vi vc lah no http://www.dihitt.com.br/ sabe diseram qui vc trabalha no site presiso de sua juda não consigo logar meu email é ronanmlkzika@hotmail.com meu blog é http://ronanfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Começo pelo meio, Menina Sorriso!

    Achei legal aquele boneco cadavérico querendo vencer a máquina!(Eu sou ainda mais persistente que ele!... kkkkkkk)
    Sou muito perseverante e vou até o fim em meus objetivos!
    As pedras do meio do caminho, como diria Drummond, na minha vida, sempre estiveram em todas as partes da estrada: no início, no meio, finalzinho, recomeço...
    Eu tenho orgulho de ser eu, sabe?
    Porque faço por mim ( e com a ajuda de pessoas boas, é claro) o meu próprio resplandecimento; não espero acontecer!
    Você disse certo, que não é fácil olharmos com esperança quando o momento é desanimador.
    Mas quem foi que disse que esperança tem prazo de validade, não é mesmo, querida?
    Se agora não conseguimos buscar aquela estrela no céu pra o brilho nosso particular, demos tempo ao tempo, aguardemos, lutemos...
    Se houver a necessidade para o choro, nos debulhemos em lágrimas, mas acalentemos um sonho de que dias melhores virão!
    O céu às vezes é tenebroso, sabemos, mas pela prática sabemos também que no mesmo véu azul que nos cobrem, surgem nuvens cinzentas, ocorre um sol brilhando, nuvens carregadas de chuva agradável, vento soprando vindo de um horizonte promissor!...
    Há mais a oferecer a vida que algum tempo de horror a qual ela nos priva.

    Um grande beijo e meus agradecimentos sinceros por esse post inspirador e inspirado!!!!
    Lindo e incentivador; adorei, Samzíssima!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  39. @series e filmes sem limitesBoa tarde, já lhe respondi via e-mail.
    Abçs e boa semana !

    ResponderExcluir
  40. @Mary MirandaOlá minha querida amiga e Musa da Escrita !!

    Eu também adorei a figura da caveirinha, como é um assunto mais sério, achei legal colocá-la pra descontrair :)
    Admiro muito sua conduta em ser perseverante, pois isso é para quem tem garra e coragem !
    Confesso que nem sempre me mantenho firme e já deixei muitos projetos inacabados, mas estou procurando melhorar quanto a isso, pois problemas e desafios todos temos e teremos futuramente, a diferença é na escolha que fazemos em como usar este processo a nosso favor né :)
    Lindo o que disse, realmente existem momentos que só mesmo derramando lágrimas, mas que isso não mude nossa esperança de dias melhores :)
    E como sempre pra fechar com chave de ouro, amei sua frase sobre que a vida tem muito mais a nos oferecer do que estes momentos difíceis !

    Amiga, que bom que gostou, sua opinião é muito importante !
    Obrigadíssimo pela presença, carinho e maravilhosa participação !

    Um mega beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  41. Amiga,
    Boa noite.
    Primeiro lhe digo que Roda Viva é uma das minhas músicas preferidas.
    E, segundo, como dizem, até um chute no traseiro nos faz irmos para a frente.
    Assim, perfeito o seu texto que não devemos desistir no primeiro obstáculo que encontramos na busca de nossos sonhos, pois mesmo que o mesmo não se concretize da forma que gostariamos, podemos ter certeza que o que ocorre não é por acaso, e que foi o melhor aprendizado que poderiamos ter naquele momento.
    Portanto, parabéns pela excelente reflexão, que foi uma das que mais gostei.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  42. @GlaucoOláá querido amigo !!!

    Cresci ouvindo Chico, minha mãe sempre foi fã, sei cantar todas e também sou apaixonada pela veracidade e intensidade de Roda Viva, não tem como não ficar impressionado com esta Obra !
    Pois é amigo, sei que é difícil e que às vezes temos vontade de desistir, mas se nos permitirmos isso, acabaremos não realizando nada, pois obstáculos sempre surgirão em nossas vidas né :)

    Fico muito feliz que tenha gostado !!
    Obrigadíssimo pela presença e participação aqui no blog !!
    Um abração pra todos vocês e boa semana !!

    ResponderExcluir
  43. Laudelino Ferreira19/9/11

    Samanta,

    ... e .... quem sabe faz a hora, não espera acontecer.... (GV)

    Existe a figura do despachante.
    E o trabalho dessa figura, é desenrolar situações as quais não estamos acostumados a fazer.
    E aí, que vejo em muitos casos, que por falta do esclarecimento, esperamos em um outro a resposta para a continuidade daquilo que por momento falta.
    Essa espera está no ombro amigo, nas frases de efeito, no agudo olhar da fé! (o despachante ai pode ter o papel de incitar ou empurrar) Mas se brota do interior a força, convencida da luta ganha, a chance do fracasso antes muro, ai vira sombras.
    Se perdemos coisas/fatos inrrecuperáveis, podemos deles nos sentir amputados, ou não. É opção!
    Mas enfim, energia da vida sobra em todos os cantos.. conectar bem estes fios é o que basta, lembrando de ter
    .. o limite do corpo e nada mais ....

    ResponderExcluir
  44. @Laudelino Ferreira
    Olá Laudelino, é sempre um prazer recebê-lo !

    Não poderia ter escolhido frase melhor do que esta da música de Geraldo Vandré, maravilhosa e verdadeira !!
    Concordo contigo, em muitos casos acabamos depositando nosso destinos em mãos alheias, que por mais bem intencionadas que estejam , não poderão fazer a caminhada por nós.
    Como você sabiamente colocou, podemos ser auxiliados e motivados, mas nosso caminho e escolhas somente nós poderemos fazer.
    Não é fácil nos momentos difíceis, mas vale a pena não desistir e seguir em frente com esperança no coração :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Olá Samanta, ótima postagem!
    As vezes as dificuldades pesam tanto que fica realmente difícil de continuar, mas não é por isso que vamos parar. Existem oportunidades únicas na vida que por serem únicas são muito difíceis de se conseguir, e é aí que temos que pensar e sermos fortes apesar de tudo. Meu professor diz uma frase sempre que encontramos uma oportunidade e temos dificuldade em ir atrás delas:
    "A oportunidade é como um cavalo branco. Ele está passando sempre por você, mas quando ele chega perto temos que pegá-lo apesar das dificuldades da vida". e acho que ele tem razão.
    Todos nós passamos por momentos difíceis,mas o que não podemos fazer é desistir. Temos que mostrar nossa força de vontade e continuar a vida, levando esses momentos como aprendizados que tivemos, temos e sempre iremos ter.

    Um abração Sam e ótima semana!

    ResponderExcluir
  47. Olá amiga um bom dia muito grande para você.
    Mais uma vez muito certa em tudo o que diz. A vida é realmente feita de atropelos, injustiças, frustações e lutas constantes. Mas também se assim não fosse onde estava o incentivo para nós vivermos? Eu penso que é essa luta constante que nos dá motivo para continuar. Não é em vão que nós vemos aqueles que "tudo" têm mais dia menos dia a enveredarem por caminhos tortuosos, precisamente porque já não têm um objectivo para alcançar.
    Podem chamar-me louca, mas não me importo, gosto de lutar pelas coisas, pois perseverança, força e determinação são as minhas palavras preferidas...
    Beijão muito grande!

    ResponderExcluir
  48. Olá Sam, tudo bom?
    Faz tempo que não venho aqui, e adorei o visual do blog :D Bela postagem, viu?

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  49. Olá Samanta:
    A esperança é uma ilusão positiva, criada por Nós.Ela nos dá força no prosseguir em frente na busca de algo melhor.Muitas das vezes pensamos que alcançamos o Nosso objectivo e quando acordamos descobrimos mais um problema.Este é uma causa de Nós próprios, a Vida não tem problemas,esses são colocados por Nós.Agora resta-nos a Esperança de que não a carreguemos com mais e mais entulho. A vida é bela basta desfrutá-la.

    Obrigada pela força que nos coloca no texto.

    PS:Em meu Blogue tenho lá o meu ponto de vista a respeito da Esperança, para os interessados.

    ResponderExcluir
  50. Sam, dia desses recebi de uma amiga o seguinte pensamento

    "Insanidade é continuar fazendo o mesmo de sempre e esperar, com isso, um resultado diferente."

    É bem verdade que temos de ser perseverantes nos objetivos e ter a esperança de conseguir alcança-los, mas o essencial é saber mudar o rumo quando tudo mais falha. Do contrário o cansaço se abate sobre nós.

    "Cansar pode, desistir, nunca!" - Meu pai.

    ResponderExcluir
  51. @Arthur OliveiraOlá meu querido amigo !!

    Concordo contigo, existe situações que realmente nos tiram toda a força e ânimo para seguirmos adiante, muitas são devastadoras em nossas vidas, mas problemas sempre existirão se não avançarmos, nunca sairemos do lugar e ainda perderemos boas oportunidades de ser alguém melhor :)
    Perfeita a frase do seu professor, é bem assim mesmo, algumas oportunidades passam e se não estivermos atentos e dispostos, elas nunca mais voltam !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  52. @ana costaOlá minha querida amiga !!!

    Pois é amiga, desafios estão presentes em todos os nossos dias, problemas sempre existirão e sei que muitos são dificílimos de superar e conseguir forças para avançar, mas se desistirmos, não chegaremos a lugar algum e felizmente esta superação nos torna pessoas melhores !
    Fico feliz em saber que tem garra para enfrentar as adversidades, continue sempre assim e conseguirá alcançar seus objetivos !!

    Obrigadíssimo pela presença, querida !
    Um beijãoooooooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  53. @Lord Daniel Salem, Príncipe da deusa NyxOlááá amigo, nossa que legal vê-lo por aqui !!!

    Fico feliz que tenha gostado do novo visú e da postagem, seja sempre muito bem vindo !!

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraçooo e boa semana !!!!

    ResponderExcluir
  54. @SouesteOlá !!!

    Acredito que sem esperança, sendo ilusória ou não, vamos ficar parados, sem vontade ou motivos para seguir em frente e dar seguimento do curso natural da vida que é aprender, crescer, etc. É pela esperança de dias melhores e realização que acabamos arrumando forças onde parece impossível para superar os desafios e avançar ;)
    Concordo que muitos problemas acabam mesmo sendo criados por nós nesta mania infinita de querer complicar as coisas ou então quando fazemos escolhas erradas, mesmo na tentativa de acertar.
    A vida é bela, sem dúvidas, que bom !! precisamos ter mais esta consciência e apreciá-la devidamente :)

    E eu é que agradeço sua presença e bela participação, vou lá visitar o texto ;)
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  55. @Tyr
    Olá queridão !!!

    Perfeita a frase que nos trouxe ! Ficar dando murro em ponta de faca não adianta mesmo, temos que fazer uma forcinha e ter discernimento de quando algo que estamos fazendo não está sendo eficiente, aproveitando assim de forma útil a perseverança, não é mesmo ! senão, concordo contigo, cansa e desanima e podemos acabar desistindo :)

    Obrigadíssimo pela presença, fico feliz que tenha vindo participar !
    Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  56. Olá Samanta,
    Também ja passei, e sempre volto a passar essa fase que parece que tudo que agente toca vira bosta, mas como diz: Tem chato Essencial.
    Pra mim oque se torna pior dentro de uma situação dificil, nem é mais o problema em si, e sim ,o tempo que ele dura, sempre quis
    que as mudanças acontecessem rapido.

    Esse tema sobre perseverança, paciencia, nesses momentos dificeis, eu nunca aceitei bem...
    Parece um tema escrito por uma pessoa que está numa praia com um laptop, com um drink a mão direita, falando facil de coisas que ele
    mesmo não vive... enquanto eu leio e à principio me deixo levar por uma maré, uma onda de esperança, enquanto ainda ha um pouquinho de
    ordem...

    Sabe áquela sensação que dá que as coisas estão prestes a virar a seu favor?
    Mas a situação pereniza...

    Mas estranhamente o que mais te salva nessas horas são os proprios escritores bom vivant dos temas de auto ajuda.
    Porque eles te ajudam a ver que as situações as vezes não mudam, porque nós mesmos queremos um tempo de conforto, de segurança, queremos ficar quietos... Queremos ser eles naquela praia...
    Na hora errada.

    É um paradoxo. sabemos que repcisamos mudar, mas não queremos movimento, gasto de energia, perigo, riscos...
    Então... nesses casos, temos que ser paciente com a demora nas mudanças, e provocar em nós a perseverança. Isso parece que a nossa natureza estás programada a evitar.
    Precisamos nos convencer, nos animar que a mudança será boa.
    Dureza sair da zona de conforto, muita vezes.
    Tem um escritor que diz que a estagnação paga pedagio dobrado.
    E eu acho que é por isso, nessas epocas a quebra de conforto ja é o certo, mas ainda conseguimos sofrer em vão, adiando nossa
    ação, muitas vezes por preguiça.
    Tem uma frase que diz que tem um estranho que nos habita, são dois eus interiores, e um deles tem sindrome do Macunaíma.
    Que é um indio sentado e preguiçoso.

    Enfim, na verdade eu sempre leio temas de autoajuda rsss, gosto muito, principalmente quando envolve biografias como exemplo, pois me mostra como somos parecidos e o porque eu preciso ter paciencia nesses tempo,
    perserverar... pois as vezes o problema somos nós, nem é mais o tempo.
    Como semrpe gostei do tema!!
    Mas acho que é preconceito meu achar que todo aquele que escreve sobre perseverança está numa praia paradisiaca, mesmo que seja emocionalmente, espero que tenha visto com bom humor rsss, muito bom seus textos...
    Abrção , Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  57. @AugustoOlá amigo !!! Que bom que apareceu para papearmos !!

    Ih nem te conto, vira e mexe estou nestas fases da bosta que você mencionou e fico estressada e quanto mais estressada eu fico, parece que mais bosta aparece kkk é dureza viu !! só rindo mesmo, mas acho que todos nós se não passamos, sem dúvidas iremos passar por isso, não tem jeito !

    Concordo contigo que queremos nos ver livres logo deste tormento, e que quanto mais dura, pior fica e mais nos desgasta, infelizmente não temos controle sobre isso... ahhh esta vida danada...

    Bom, acredito que muitos podem estar na praia digitando com uma mão e tomando o drink com a outra kkkkkkk morri de rir com isso, fiquei imaginando a cena do bon vivant !! Mas no meu caso, primeiro que não tenho a pretensão de escrever sobre auto ajuda,são só devaneios e reflexões pessoais ;) e segundo que quando escrevi estava quase deitada num colchão no chão, por causa de uma crise de coluna que quase me impossibilitou de andar e meu drink eram uns remedinhos básicos pra dor hahahaha
    E justamente por estar refletindo sobre projetos que deixei pra trás porque achava que me livrando deles me livraria também dos obstáculos, e constatando que me ferrei porque não fui persistente e hoje este vazio interior me incomoda, é que decidi escrever sobre o assunto e também praticá-lo :)

    Também gosto desta linha de temas, como eu disse numa postagem anterior, o legal é usarmos o conteúdo pra algo legal em nossas vidas, porque se formos levar em conta o que o autor faz ou não , vamos desanimar kkk eu mesma não faço tudo que escrevo, mas sei que seria bem melhor se eu fizesse, outras eu pelo menos estou tentando e assim vamos seguindo né ;)

    Concordo contigo, acho que a maioria de nós não é chegado a mudanças, ainda mais as interiores, que são difíceis e dão trabalho, cansa, mas se não nos dispusermos a isso, fica difícil prosseguir seja com a vida ou seja com nosso próprio eu que vai ficar parado no tempo sem crescer. E tem horas em que mesmo teimando em não mudar, a vida vem e nos obriga ! Nisso eu sou escolada, sempre ela me dá uns cutucões e uns tombos pra eu acordar e mudar, e se resisto.. ela me muda na marra !!

    Não vou mentir que sou Mestre Zen e que acho isso lindo e maravilhoso e ainda mais fácil, mas é necessário, não tem jeito ! eu mesma resmungo, esperneio, mas sei que quando me disponho a ser perseverante e a ter esperanças, a vida fica mais leve e mais dinâmica :)

    Também acho preconceito seu esta negócio de laptop e praia aí kkkkkk quem sabe um dia eu chego lá né hahaha vou perseverar kkkk

    Amigo, muito obrigado mesmo pela presença e pela conversa, sabe que adoro né !! sua opinião é sempre super importante !

    Um abraçãoooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  58. @Samanta Sammy

    é verdade sobre isso que você falou, de não atentar para a vida de quem escreveu o livro, e sim de colher aquilo que é melhor pra gente.
    Mas nem venha com essa de que os seus textos não tem pretensão de ajudar kkkk
    Não tem nada de devaneio não...
    voce é seria no que faz, muito seria, é até se tornou uma das melhores blogueiras e escritoras do dihitt... kkk isso é modestia!
    ta certo.

    Mas eu sei que é preconceito meu, até proque quem quer ajudar é porque tem bagagem, como voce mesmo disse, tem escola no que fala, é que as vezes, hoje ja nao encara os problemas com cara de coitado e irritado, mas se sente nessa praia em qualquer situação.
    Como diz a biblia a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, a esperança...

    Só quem passou tribulação pode falar destas coisas de perseverança em esperança.
    MESMO sem a pretenção de querer ajudar ninguem ;)
    (ficou melhor assim)

    De todo modo, não sabia dese seu estado hoje, desejo melhoras pra voce... Acho que drink hoje só se for um coquitel de anti-inflamatorios, não?

    Um grande abraço pra voce tbm, fique com Deus e descanse por aí!
    Ate mais.

    ResponderExcluir
  59. Eu amo essa músicaz do Renato Russo, desde pequena eu já sabia a letra.

    Realmente a persistência deve ser algo à favor de nós em nossas vidas.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  60. Às vezes basta um raio de sol para mudar tudo…

    ResponderExcluir
  61. @AugustoOiiii amigooo !!

    Ah sabe qual é meu nome ? Samanta Fernandes Modesto !! kkkk sou modesta de nascença hahaha brincadeirinha ! ah amigo, acho que todos nós temos ainda tanto a aprender né, que não devemos achar que sabemos demais e nem que estamos falando uma verdade absoluta, por isso é importante ter esta consciência :)
    Mas agradeço os elogios, estou me achando hehehe vindo de você, alguém que admiro muito por suas colocações sinceras e coerentes, fico muito feliz :)

    Já fui destas que encarava tudo com cara de coitada de mim e fula da vida, fiz isso por muitos anos, e te digo, se arrependimento matasse... perdi muito tempo com isso e não adiantou nada, se cara de limão resolvesse eu ia ser a primeira a fazer (embora eu ainda faça bastante rsrs ) mas procurei mudar, quando vi que isso afetava as pessoas que me amam, aí me dei conta da babaquice que eu estava fazendo e que ainda por cima era inútil :(
    Ainda não me sinto na praia sempre, mas estou perseverando para me sentir kkk

    Ah amigo, este texto escrevi tem uns dias, felizmente já estou melhor e posso tomar um drink já hehehe mas foi dureza viu ! é muito ruim quando não podemos fazer algo que consideramos tão simples como se levantar da cama ou andar... isso nos faz pensar... e aí... vira postagem !! hehehe

    Um abraçãoooo

    ResponderExcluir
  62. As vezes a desgraça que a gente pensa que é azar, muitas vezes é Deus que lhe tira daquele destino, por que aquilo não era para acontecer com você, sabe?

    Eu mesmo, ao fazer uma prova para ganhar bolsa em um colégio particular, não passei. Mas passei em outro colégio. Minha amiga que passou no primeiro colégio está sofrendo muito, por ser bolsista. Ou seja, eu iria sofrer se estivesse lá também.

    Deus lhe dá outras oportunidades. Não significa que tudo está dando errado. Para mim, quando algo está dando muito errado é para mim acordar e refletir um pouco.

    ResponderExcluir
  63. Sammy, que delícia de música que ganhou! Coisas do AMOR!
    Adorei que tenha partilhado conosco.
    É muito bela mesmo.
    Abraços, minha amiga!

    ResponderExcluir
  64. @Camilla Martins - http://sugar-dance.orgOlá Camilla !! Também amo muito esta música, não tem como nãos e deixar envolver pelas belas palavras ! inspiradora !
    E concordo contigo, temos que usar a persistência de forma útil para conseguirmos avançar e conquistar nossos objetivos :)

    Obrigada pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  65. @.Olá !

    Isso é uma grande verdade, às vezes algo simples pode mudar nosso dia e até o rumo de nossas vidas !

    Obrigada pela presença !
    Um beijo e boa semana !

    ResponderExcluir
  66. As adversidades, dificuldades, pedras do caminho. são apenas testes para nossa percepção de merecimento. Todos merecemos tudo, por princípio da bondade divina. Mas nem todos queremos pagar o preço. E o preço é a esperança, persistência, como queiramos nomear esta atitude de sabermos que o nosso está sempre guardado, aguardando a tomada de posse. Ah, ouvimos juntos aqui a música. Chique no úrrtimuu!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  67. @Bi!Olá Bi !!!

    Muito verdadeira a sua colocação, às vezes certas coisas não acontece como queríamos, e ficamos tristes, mas no futuro vemos que aquilo não seria bom pra nós, como o exemplo que você mencionou !
    Adorei sua visão sobre o assunto, temos que ter mais confiança e não desanimar se algo não der certo, pode ser que seja para o nosso próprio bem :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  68. @Malu
    Olá querida amiga !!!

    Que bom que gostou ! Vou falar com ele, vai ficar todo orgulhoso rsrs

    Obrigada pela presença e carinho ! Um beijãoooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  69. @BLOG DE POESIAS DO PROFEXOlá querido amigo !!

    Gostei muito da sua visão sobre o assunto, isso é uma grande verdade, nem sempre estamos dispostos a pagar o preço das realizações, de nos esforçar e superar os desafios para ter este merecimento !
    Fico muito feliz que tenham gostado da música, meu marido vai ficar muito orgulhoso e eu também fico :)

    Obrigadíssimo pela presença e pelo carinho de vocês, é uma alegria tê-los por aqui !

    Um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  70. Iris Souza20/9/11

    isso e verdade as vezes pessamos que as coisas estao ruins e mutas vezes pioram
    mais sempre aparece aquela luzinha no fim do tuneo pra nos guiar de volta...muito bom texto...

    ResponderExcluir
  71. @Iris SouzaOlá Iris !!!

    É assim mesmo, esta luzinha é nossa esperança nos motivando a prosseguir mesmo diante dos desafios, sabendo que existe a possibilidade de melhora das fases ruins :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  72. Samanta, eu continuo sendo testada pelo Sr do Destino, só que não posso deixar de acreditar em mim. Todo dia eu penso: Vou vencer. Eu sei que estou esperando algumas coisas darem certo, e já tem um tempinho... não sei se sou sonhadora demais, mas prefiro sonhar do que desacreditar. Assim, de alguma maneira, vou colocando tijolos transparentes (é para a luz passar) e transformando simbolicamente meus sonhos em castelos.

    beijos

    ResponderExcluir
  73. Janio Ferreira da Costa20/9/11

    @Samanta SammySamanta,você escreve muito bem.Depois de algumas reflexões profundamente reflexivas...srsr,acho que cheguei aa ápice das
    minhas emoções.Portanto,declaro aqu,i via satelite, que baseado
    nos seus escritos filosofeiros...rsrrs,poéticos,sintéticos,dietéticos,
    carismáticos,e magnéticos.....rsrss,você não é apenas minha filósofeira,é minha gurua literática.
    Assino e dou fé.Juiz janio Dicáprio lula Rouseff da Silva Brédio Pitio.
    sem mais para acrescentar ou retirar...gudio bai e alfidezen.
    da terceira comarca de tão tão distente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. @SissymOlá bela Fadinha !!

    Este Sr do Destino é muito ocupado, pois creio que ele está presente na vida de todos nós !!! ou ele tem uma equipe grandeeee :)
    Mas como você sabiamente colocou, mesmo sabendo que a presença dele é constante em nossas vidas, temos que manter a confiança em nós mesmos e não nos deixar desanimar, pois muitos são os desafios e se desistirmos, não avançamos e a esperança é de que no avanço consigamos superar e realizar o que desejamos :)
    Linda sua forma de encarar isso e se afirmar diariamente que vai vencer, isso mostra sua força e sua persistência para lutar por um futuro melhor.
    E continue assim, lindos construindo lindos castelos que com certeza te protegem nos momentos difíceis e não te bloqueiam a visão da beleza que virá e que existe na sua vida :)

    Obrigada pela presença !
    Um beijãoooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  75. @Janio Ferreira da Costa
    Olá amigooo, puxa fico feliz que sua opinião seja esta, é muito motivador saber que gostam do que escrevo !!
    E ainda mais saber que sou sua gurua literática hahaha adorei !!!
    Estou me achando kkkk brincadeirinha hehehe
    Muito grata meu amigo Juíz Janio dicaprio lula Rouseff da silva Brédio Pitio !!!
    Brédio Pitio é o melhor kkk
    Gudio bai e alfidezen querido amigo, adorei a conversa, você sabe mesmo contagiar as pessoas com sua alegria genuína !
    Obrigado pelo carinho e amizade !
    abraçãooooo

    ResponderExcluir
  76. Janio Ferreira da Costa20/9/11

    @Samanta Sammya gente capota,mai num breka,sô.

    ResponderExcluir
  77. Olá Sam!
    Adorei seu post. O desânimo por vezes assola...
    Qual é a hora de persistir, qual a hora de sair de cena e "deixar rolar". Difícil né? Tenho pensado muito nessa frase abaixo, mas continuo na mesma linha de raciocínio que vc - desistir jamais! Bjos
    ‎"(...) Estranho, mas é sempre como se houvesse por trás do livre-arbítrio um roteiro fixo, pré-determinado, que não pode ser violado."

    ResponderExcluir
  78. @MarcelaOlá Marcela, que bom que veio participar !

    Que bom que gostou !
    Concordo contigo, existe situações que nos esgotam as forças, desanimam e desta maneira nos impelem a desistir, mas se agirmos assim, nunca sairemos do lugar, por isso é tão importante manter viva a esperança, é com ela que arranjamos mais forças, só Deus sabe de onde, para prosseguir :)
    Também me pego neste raciocínio da frase, mas funciono melhor acreditando que temos escolha :)

    Obrigada pela presença !
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  79. Oi Sammy!! Cheguei \o/

    Poxa amiga! Que mensagem linda! Adorei!
    Não somente o seu belíssimo texto, como a lenda das árvores (privilégio dos “feedianos” rsrs), a qual nos ensina que nossos sonhos nem sempre se realizam do jeito que desejamos. Deus sempre o realiza muito maior do que podemos pensar, basta acreditarmos e mantermos a esperança viva em nós.

    Não conto os dias que me sinto assim, desanimada e sem vontade de seguir em frente. Parece que a vida às vezes nos vira as costas, e nos sentimos esquecidos e desolados. Geralmente esses acontecimentos vêm como você mencionou, de forma inesperada. Quando achamos que está indo tudo bem, acontece alguma coisa que nos tira completamente de órbita. E não há nada que façamos para melhorar a situação. O único jeito é ter esperança e acreditar que tudo é possível, se não desistirmos.

    Esses dias, eu passei por situações assim, e confesso que a vontade era de sumir do mundo, e abandonar tudo e todos, no entanto, eu lembro que existem pessoas em situações tão mais complicadas e difíceis que a minha, e isso me incentiva a continuar vivendo, e suportando as dificuldades e os problemas que surgem. Que não são nada fáceis!

    Por isso eu acredito que com persistência e esperança, alcançaremos algo de bom um dia! E mantenho em mim, uma esperança viva de que muitas coisas acontecem para que possamos tirar lição de tudo! Nada acontece por acaso, e se colocarmos isso em nossa mente, saberemos que os sofrimentos e as alegrias existem por algum motivo.

    PS: O bonequinho da imagem me venceu! No joguinho, eu sempre desisto!! :)

    Beijoookas!!

    ResponderExcluir
  80. @Isa Oliveira
    Olááá querida amiga, que bom que chegou !

    Fico feliz que tenha gostado da postagem, foi feita com sinceridade a cerca de minhas reflexões ;)
    Também achei super legal o texto extra, estava pesquisando sobre o que já tinha sido escrito sobre o assunto e adorei !

    Concordo contigo, às vezes parece mesmo que estamos sozinhos e abandonados e que a vida se virou de costas e contra nós, não é nada fácil sair deste estado de desânimo e tristeza...sem a esperança no coração, fica mesmo difícil reunir forças para seguir em frente.

    Assim como você também tento me consolar sabendo que tem pessoas em uma situação pior e ainda assim seguindo em frente com toda garra e alegria, enquanto eu estou desistindo... e isso me recompõe :)

    Creio que mesmo os momentos ruins, podem ter algo de bom, que é a maneira como nos fazem refletir, crescer e nos tornar mais fortes e muitas vezes eles vem justamente para isso :)

    Ahhh eu adorei este bonequinho, achei engraçado tanta perseverança kkk aí já é demais né !

    Amiga, muito obrigado pelo carinho e presença !
    Meu marido amou o colar !! e eu estou toda prosa hehehe

    Um beijão e boa semana, Flor !

    ResponderExcluir
  81. Adivinha quem sou eu?????
    Sou "moça" de cachinhos loiros dourados...olhos azuis como a cor do céu...lábios da cor do pecado...peitinhos ff(firmes e fartos)...bundinha dura e substanciosa...cinturinha de pilão...voz macia como o veludo...boa de cama,mesa e banho...só ando de saltinhos cobertos de pedrinhas de brilhantes...para cobrir minha nudez,vestidinho de seda,estampado com flores do campo,rodado,para o vento brincar de levantar a saia...\o/uhuuuuu\o/...uma gotinha do perfume mais gostoso do mundo...
    Para,né?
    Eu não acredito que já queres ser igualzinha a mim...e olha que tu ainda não me vistes!!!!!
    Te dou até amanhã para descobrires qual é a música que quando eu canto,todos ficam perdidamente fascinados por mim!!!!
    Beijos...com meus lábios pintados com meu batonzinho Boka Loka...para te marcar...para todo mundo saber que eu te beijei...heheheheeeeeee...

    PS.: Claro que eu sei que tu me achas a pessoa mais modesta e tímida desse mundo...é que eu não gosto de falar de mim...ksksksksksks...
    OoooOOOoooo...Será que deu para perceber que estou voltando????
    A tua postagem é ótima...aliás como tudo que é teu!

    ResponderExcluir
  82. @CristaVixe maria, com esta descrição tenho alguns palpites....
    Vamos lá kkk

    Marilyn Monroe
    Barbie
    Penélope Charmosa !

    hahaha
    Difícil esta pegadinha heinnnn
    a música deve ser Happy Birthday !!!

    Sei não, acho que errei feio kkkk
    Obrigado pela presença, fico feliz que tenha gostado da postagem !
    Um beijãooooooooooo e bom restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
  83. Aquelas dicas também servem para manter os leitores do blog, né? :)

    Que bom que gostou das dicas.
    Tem post novo lá! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  84. @Bih
    Olá Bih, sem dúvidas as dicas que deu na sua postagem são ótimas !

    Obrigado pela presença !
    Beijos e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  85. Oi Sam, que texto lindo minha amiga, sempre que venho aqui saio mais fortalecida com seus textos. As vezes me sinto assim, e parece mesmo que estamos sozinho, e que a vida esta descartando da gente. Mais nada como o outro dia com fé pra que tudo se transforme e a felicidade habite na gente novamente.Parabéns por esse maravilhoso texto. Eu me refleti muito lendo.Desejo uma ótima quinta-feira com final de semana maravilhoso. Bjs!
    Smareis

    ResponderExcluir
  86. @。♥ Smareis ♥。Olá querida amiga !!!

    Fico muito feliz que tenha gostado do texto e que ele tenha lhe dado boas sensações e motivação !
    Pois é amiga,acho que todos nós temos nossos dias de cão e muitos problemas são mesmo muito difíceis de lidar, mas é preciso manter viva a esperança e persistir, desta forma a vida fica mais fácil e poderemos, quem sabe alcançar nossos objetivos e não amargar o remorso por ter desistido :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijãoooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  87. Olá querida amiga Sam
    Mais um texto maravilhoso!
    Arrasou em sabedoria e contagiou com seu otimismo!
    Os trechos das músicas que ilustram os artigos são uma grande referencia!
    Ainda bem querida amiga, que o sol é redondo e apesar das tempestades...
    Sempre poderemos rever seu brilho com fé, amor, persistência, coragem e esperança!
    Um brinde a tudo isto!!!
    Beijos marciais com carinho!

    ResponderExcluir
  88. Tudo é transitório, uma hora a gente sempre sai do túnel (ou do buraco) se der uma chance à vida. Para mim, a prova de fogo veio na forma de uma orfandade precoce que, paradoxalmente, acabou me empurrando para frente, em busca de caminhos próprios. Ou sucumbia ou perseverava. E como valeu a pena perseverar.

    ResponderExcluir
  89. @Alba SimõesOlá minha querida amiga, que bom vê-la pela blogosfera !! e ainda mais recebê-la aqui !

    Que bom que gostou, vindo de você, uma escritora maravilhosa e super inteligente e sensível, me sinto muito lisonjeada !!
    Pois é amiga, que bom que tudo tem seu lado bom, e que sabemos que mesmo no desafio mais difícil, ainda será possível vermos adiante o tempo de luz !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão marcial e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  90. @LilianOlá Lilian, que bom que veio participar !

    Verdade, uma hora sempre saímos da lama, mesmo que demore e toda dor tem seu fim ;)
    Imagino o que passou, um desafio muito intenso e devastador, parabéns pela garra em continuar e por não deixar morrer a esperança no seu coração.
    Muitos desistem, e vejo que você não, e ganhou muito com isso, tenho certeza :)

    Obrigadíssimo pela presença e por compartilhar conosco sua experiência numa das situações mais doloridas da vida, um lindo exemplo pra todos nós :)

    Um beijão e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  91. Oi Sam!!!
    Nossa estava morrendo de curiosidade pra saber qual era o tema da semana, e preciso até me recompor aqui, me segurei à semana inteira pra não chorar exatamente porque estava com tantos problemas que estava caindo em um precipício, e agora lendo o texto nem agüento mais não chorar.

    E tudo tão verdadeiro, essa semana por pouco deixei as tristezas me dominar, daí vem àquela frase "o que mais de pior pode me acontecer", e pra que dizer isso, parece que mais e mais problemas aparecem muitas vezes de forma devagar outras em um baque que te pega de guarda baixa, ai as esperanças e fé se abalam a ponto de morrerem, mas hoje lendo seu texto refleti que não posso me deixar abalar por problemas que tem solução que minha vida não acaba agora e que muito ainda tenho a explorar nessa vida, estou começando a viver e que tenho que lutar com muito fervor para meus sonhos se realizarem.
    A vida não pega leve com ninguém temos que passar por dificuldades pra amadurecer a aprender a dar a volta por cima e mostrar pra todos que é capaz de vencer (e ainda to chorando).
    Sempre haverá o amanhã um novo amanhecer pra viver, até porque tudo e possível se queremos nós superar a cada dia o que não vale e achar que já está derrotado.

    Fiquei feliz por finalmente conseguir chorar e tirar a agonia que estava presa no coração e tudo graças a você.
    Sempre me surpreendo. Sabe às vezes acho que você e vidente... rsrs
    Porque muitas vezes estou pensando no assunto ou passando por certas dificuldades e quando venho visitar o blog descubro que escolheu exatamente o tema certo pro momento. Não sei como você consegue atingir tanto meu coração com as palavras.

    Esta MEGA de parabéns. Adorei como sempre amo tudo que escreve.

    Bom Final de Semana.
    Desculpa pela demora de vir aqui até estava com saudades.
    BJS.

    ResponderExcluir
  92. olá Samanta bom dia
    bela reflexão realmente tem dias que as coisas se complicam,
    estava com saudades de você linda, bjs

    ResponderExcluir
  93. @Gle MontvãOiii amiga, que bom que chegou !!!

    Sabe amiga, eu não curto muito desabafar e nem chorar, mas tem horas em que alivia, é bom, dá uma descarregada pelo menos nos efeitos físicos do stress.
    Eu também estou numa fase não muito boa, e por isso andei refletindo sobre o assunto e te falo por experiência própria, é melhor passar por dificuldades mas ao menos tentar seguir em frente do que evitar os problemas e não sair do lugar. Deixei pra trás muitos projetos por causa disso e hoje, muitos não podem mais se realizar.
    Sei que alguns problemas nos tiram a força e o ânimo, mas se tentarmos, conseguimos passar pelas dificuldades e sempre que fazemos isso, saímos da situação mais fortes e com mais sabedoria ;)
    Não é fácil, não, mas vale a pena :)
    Fico feliz que tenha conseguido desafogar o peito, estou sempre aqui, quando quiser pode escrever o meu e-mail também, às vezes um papo ajuda bastante :)

    E fico mais feliz ainda que tenha adivinhado seus pensamentos hehehe tenho nome de bruxa né, quem sabe kkkk e que minha reflexão pessoal tenha servido também para lhe ajudar em algo, por isso sempre gosto de compartilhar o que penso, vai que alguém está na mesma situação e acabamos nos ajudando uns aos outros né !

    Que bom que gostou, amiga, sua opinião é muito importante e seu carinho sempre bem vindo e esperado !

    Um lindo fim de semana e força na peruca pra nós !!!
    E nem esquenta com a demora, os amigos são bem vindos a qualquer hora :)
    Mil beijocassssssss

    ResponderExcluir
  94. @Lúcia SoaresOlá querida amiga !!!

    Também estou com saudades, mas andei meio enrolada por aqui e nem pude visitar muito os amigos, mas amanhã vou lá te visitar e refletir um pouco com as lindas frases que escolhe para nós !!

    Obrigada pela presença e carinho !
    Um lindo fim de semana !!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  95. Não é fácil insistir quando a maré está contrária, mas navegar é preciso...
    Essa força interior nasce quando somos desafiados.
    O ser humano que mesmo sentindo-se o pior dos mortais não enfrentar seus medos e desafios,carrega mais do que o peso nos ombros dos anos passados, carrega também a semente do fracasso, da infelicidade.
    Alguns projetos (acredito), tem que ser deixados de lado, para na hora certa, podermos implementá-los, e aí então, seremos novamente guerreiros e conquistadores.
    Muito bom seu texto, você é uma guerreira, vejo isso nos seus textos e pela forma como se expressa. Parabéns, continue assim, acreditando sempre! Bom final de semana, e grande abraço!

    ResponderExcluir
  96. @Cidadão AraçatubaOlá querido amigo !

    Verdade, não é nada fácil passar por certos desafios, nos vemos confusos, cansados e desanimados de prosseguir, mas é preciso para nossa própria evolução e superação.
    Perfeita a sua colocação, se desistirmos sempre, no fim, carregaremos conosco este vazio e mal estar de ter perdido oportunidades de realizar muitas coisas...
    Concordo contigo, nem tudo é pra ser levado a ferro e fogo até o fim, alguns projetos precisam mesmo ser refeitos ou substituídos, mas por discernimento e não pode desistência.
    Fico feliz que tenha gostado e por te passar esta impressão, sou humana, erro bastante e já desanimei inúmeras vezes, mas estou sempre tentando acertar e prosseguir ;)

    Obrigadíssimo pela presença e lhe desejo um belo fim de semana !!
    abraçãooo

    ResponderExcluir
  97. lindo seu blog e mensagem maravilhosa,somente chega quem caminha, parabens

    ResponderExcluir
  98. @publisher sp
    Olá !

    Fico feliz que tenha gostado do blog, sinta-se em casa !
    E concordo contigo, só chegaremos a algum lugar se nos dispusermos a caminhar :)

    Obrigado pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  99. Oi minha amiga, vim deixar um beijo de carinho em teu coração e te desejar um ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas, muita paz e muitas alegrias. BJS!

    Smareis

    ResponderExcluir
  100. @。♥ Smareis ♥。Olá minha querida amiga !!! Obrigadíssimo pela lembrança e pelo carinho em vir me desejar uma boa semana ! Lhe desejo igualmente dias de muitas alegrias e realizações !!

    Um beijãooooooooooo !!!

    ResponderExcluir
  101. Oi, adorei seu blog!

    Já estou te seguindo, e obrigado pela visita!

    Wellington Costa
    Inetpontal
    http://inetpontal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  102. @InetPontalOlá, que bom que gostou, sinta-se me casa !!

    Obrigado pela presença, seja sempre bem vindo !
    Um abração e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  103. Muito bom o seu texto Samanta !!! Eu também acho que devemos sempre cultivar a perseverança e nos manter motivado na nossa vida virtual e também pessoal.

    Uma boa semana e um grande abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson! Tudo bem? :)

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem :)
      Todos nós temos nossos desafios e a vida vez ou outra apresenta dificuldades, por isso é importante estarmos sempre firmes para não desanimar ao primeiro obstáculo e seguir em frente com esperança de um futuro melhor e perseverança para não esmorecer até atingirmos nossos objetivos :)

      Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  104. Quero agradecer ilimitadamente a este grande homem chamado Dr. ODION, hoje estou feliz porque meu marido está de volta cheio de amor, meu marido me deixou por outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. ele me deixou e promete que nunca mais voltará para mim. eu choro o dia inteiro procurando uma solução para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho no Instagram de ANGELA DAVIS. envio um e-mail a ele e conto a ele meus problemas que tenho com meu marido, e ele promete trazê-lo de volta para casa em três dias. Na verdade, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de três dias, e ele promete que meu marido volte para mim e promete me amar para sempre e implorar pela dor que ele me causou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na Internet para que as pessoas vejam como você é sincera. E também quero dizer a todos aqui que sempre ficarei grato a esse homem DR ODION por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, carinho, sinceridade e promete me amar para sempre. Fiz uma promessa. que todo mundo que eu conheço nunca terá problemas de relacionamento, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode solicitar o aplicativo no +2349060503921.

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • &hellip;

    Postagens
  • &hellip;

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item