Somos inconvenientes ?...
http://www.vidarealdasam.com.br/2011/10/somos-inconvenientes.html
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."
E, o outro 1 % dirá que sim e ainda de orgulha disso... (Bom, isso pra mim é caso psiquiátrico, então não vou me manisfestar...)
Mas, na verdade é preciso muita sensibilidade e desprendimento para saber quando somos inconvenientes. Porque querendo ou não, seremos chatos, vez ou outra.
Mas, na verdade é preciso muita sensibilidade e desprendimento para saber quando somos inconvenientes. Porque querendo ou não, seremos chatos, vez ou outra.
Muitos de nós permanecem ainda focados demais no próprio umbigo para perceber as sutilezas dos sinais alheios de que estamos incomodando, como expressão facial, linguagem corporal, respostas evasivas, falta de interesse, etc...
Já outros costumam julgar a todos por si mesmos se, por exemplo, adoram conversas em tom alto e colocando a mão constantemente no seu interlocutor acreditam que, todo mundo gosta disso, o que é um terrível engano. E, ainda se sentem ofendidos quando não agradam.
Todos somos diferentes, cada um com suas particularidades, gostos, manias, aversões, por isso é muito importante estar sempre atento para não ultrapassar os limites da inconveniência.
Um exemplo extremamente irritante, é a repetição. Geralmente está presente em situações em que a pessoa faz algo que chama atenção. Por exemplo, uma piada, assunto específico ou brincadeira...
Quando ela percebe que deu ibope, ferrou! Em toda e qualquer oportunidade ou diálogo, seja ele em velório ou boteco, lá está a pessoa cansando a beleza de todos com o tal assunto-piada-brincadeira.
Isso me dá uma certa impressão de necessidade exagerada de aceitação ou talvez de insegurança.
Este comportamento também é bem comum na blogosfera, o Autor faz um texto com um tema que se destaca e, deste dia em diante, ele posta variações (inúteis) do mesmo tema, dias e dias, e meses e meses, até a exaustão, na esperança de ter o mesmo retorno. Spam e Mendicância virtual então... Um oportunismo e pé no saco muito corriqueiros neste meio e que, são extremamente maçantes e desnecessários. Isso não se aplica a blogs temáticos, etc, é apenas para os malas, ok? (uma leitora me alertou para isso)
Na internet o cuidado deve ser ainda maior pois, não temos como saber que dúzias de palavrões nossas atitudes inspiram, resultando em aversão, afastamento e até bloqueio, dependendo de como agimos, nos privando assim de uma interação construtiva.
Aliás, inconvenientes que acreditam que estão abafando, é o que não falta em qualquer lugar.
Enfim, existem tantos tipos de inconveniências que, se eu descrever todas, além de cansativo, serei, digamos, inconveniente.
Creio que, se estivermos atentos as sinais das pessoas, tendo sempre consciência de que todos somos diferentes e nem todos gostam do mesmo que nós, corremos menos risco.
É uma questão de se interessar verdadeiramente e respeitar as preferências de cada um e até mesmo de ter um certo feeling para saber quando é a hora de sair de fininho ou liberar a pessoa da sua companhia.
Tudo isso claro, sem perder a espontaneidade, sem se preocupar em demasia em apenas agradar os outros e sim, enriquecer e transformar a interação em algo agradável para os envolvidos.
Ninguém agrada a todos, portanto a meta não é ser perfeito e sim não ser desagradável e cansativo sem necessidade...
Bom, falando mais claro, são apenas cuidados e dicas para não se tornar um chato, espalha-bolinho insuportável.
Mesmo atentos a isso, lógico que terão aqueles que não vão gostar do nosso comportamento, mas creio que todos que aqui vierem saberão que falo dos malas ao extremo e não de situações normais.
Alguns dirão, ah se afaste do chato, ignore e pronto mas, convenhamos, quem disse que conseguimos sair de perto de um pentelho, sem esforço? Por acaso ele deixa? Nem sempre...
Vamos então tomar nossa dose de Simancol hoje? Dar uma boa analisada em nosso comportamento para saber se estamos sendo egoístas e egocêntricos demais, pois este tipo de comportamento gera uma cegueira que nos deixa totalmente impossibilitados de saber quando somos desagradáveis, e acredito que a maioria não quer encher os pacovás alheios sem necessidade, muito menos ser recebido com um suspiro de tédio ou com a fuga imediata de todos ;)
Ser autêntico, sincero e espontâneo : Sim! Ser mala e narcisista: Não!
Liberdade de expressão e personalidade autêntica é uma coisa, encher o saco com um comportamento imposto e desagradável é outra totalmente diferente.
Bom senso é tudo!
Bom senso é tudo!
E quem quiser siga comigo nesta Campanha por relações mais gostosas, contribuindo com o seu melhor ;)
Lembrando que esta é apenas minha humilde opinião :)
* Recomendo o artigo maravilhoso do Danilo, um desabafo para aqueles que não tem desconfiômetro ! Clique aqui para ler !
* Recomendo o artigo maravilhoso do Danilo, um desabafo para aqueles que não tem desconfiômetro ! Clique aqui para ler !
"Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos."
(François La Rochefoucauld)
Beijos!
Oie lindona!!
ResponderExcluirBoa noite!!!
bem vinda de volta, meu beijo e bem verdade tudo que disse, posso assinar em baixo? rsss, o trem é as pessoas terem mesmo simancol, que tal, não faça com o outro aquilo que vc não gostaria que fizessem com vc, também é um bom lema.
Beijos querida, meu carinho.
Como sempre muito bom o seu texto. Bom senso é fundamental sempre. Que bom que voltou, espero que tenha se divertido e aproveitado bastante estes dias.
ResponderExcluirBj
Oi minha doce Sam estava com muita saudade de ti, que bom que voltou. Fiquei muito feliz quando vi vc por lá. Seu texto é um primor, e cheio de verdade como sempre. Sigo contigo nessa campanha.Tem gente que enche o saco mesmo, e ainda vem com "essa" de liberdade de expressão, pode dizer, e fazer, o que bem entende, sabe que esta sendo desagravel mais não importa nem um pouco com seu semelhante. Concordo plenamente com a frase do grande François La Rochefoucauld "Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades E outras encantadoras apesar de seus defeitos". Sei que ninguém é perfeito, mas o bom senso cabe em qualquer lugar. Beijos amiga!
ResponderExcluirOi colega.Lendo seu texto mi vi como se fosse a personagem.Por que mt acham q sou diferente por estar sempre calada e do meu jeito.Mas é q gosto mt de ficar na minha,não tenho nada pra dizer, então prefiro escutar e aprender. O q é certo e errado para alguns pode não ser o q eu acho, estar sendo julgado por uma visão de quem não conhece e tirar conclusões precipitadas é um julgamento condenado ao meu modo de ver .abs
ResponderExcluir@Dja
ResponderExcluirOiii amiga, que saudades !! Muito legal recebê-la !!
Que bom que gostou e concorda ! Esta máxima que nos trouxe é a mais perfeita em todos os tipos de caso e neste mais ainda, pois se parássemos pra agir desta forma, as relações seriam muuuito melhores !!
Obrigadíssimo pela presença !
beijocasss e boa semana !!
@Simone Audrei
ResponderExcluirOi amigaaa, saudades !!! Em breve vou visitá-la, andei meio ausente, mas voltei com saudades de vocês :)
Sem dúvidas, bom senso é bem vindo em todo tipo de situação, não é mesmo :)
Obrigadão pela presença !
Um beijo e boa semana !
@。♥ Smareis ♥。Oiii amiga, que bom que veio, estava com saudades, assim que voltei fui logo lá te ver !!
ResponderExcluirQue bom que gostou da postagem, às vezes achamos que estamos abafando, mas nem sempre é assim, precisamos ter bom senso e parar para perceber o que não agrada as pessoas e que de certa forma estamos praticamente impondo a elas, não é mesmo ;)
Esta frase achei maravilhosa, pois quando respeitamos os outros, mesmo com nossos defeitos conseguimos enriquecer as relações :)
Obrigadíssimo pela presença e carinho !
Um beijãooo e boa semana !
@Clarytta LemosOlá Clarytta, seja muito bem vinda !
ResponderExcluirFico feliz que tenha se identificado e lhe parabenizo pela conduta observadora e sensata, pois desta forma com certeza aprende muito e não excede os limites nas relações, as deixando com certeza mais agradáveis e amenas, conquistando assim a confiança alheia e também sendo agradável :)
Sua colocação sobre certo e errado mostra sua percepção a cerca do ser humano e seu respeito pela diferença ;)
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijão e boa semana !
Oi Samanta, que bom você de volta!!!
ResponderExcluirEu acabei caindo na risada lendo o que você escreveu!...Por acaso você conhece uma das minhas "simpáticas" vizinhas?! Ela já é bem idosa, então tenho que ter muita paciência, mas que ela é uma senhora mala, isso é!O pior é que nunca consigo ter coragem suficiente para pelo menos demonstrar o quanto ela me amola, tenho pena.
Sabe,concordo que o segredo para tentar não ser inconveniente é bem como você fala: simples e ao mesmo tempo difícil. Simples porque é necessário apenas prestar atenção no outro; difícil porque em geral as pessoas prestam atenção muito mais em si mesmas.
De minha parte, penso que meus dias seriam muito mais tranquilos se houvessem mais Samantas e menos donas vizinhas malas...
Um grande prazer você estar de volta, abração e uma semana realmente ótima para você!
Olá amiga, vejo que estas "férias" serviram para recarregar as suas baterias, pois estou vendo que regressou em grande estilo!
ResponderExcluirÉ realmente este é um tema complicado, pois muitas vezes apesar de as pessoas se colarem a nós, não temos coragem para as chutar, temos pena.
Eu li uma vez não sei onde um exemplo que pode ilustrar muito bem as suas palavras:
Alguem dizia que para não corrermos o risco de se ser inconveniente, quando vamos por exemplo participar de uma conferência nunca devemos correr a sentarnos na primeira fila, mas sim nas do meio.
A explicação? É simples: se a nossa presença é útil, convidam-nos a vir à frente e participar.
Se estamos a ser inconvenientes, delicadamente perguntam se não nos importamos de ceder o nosso lugar que já estava reservado para alguem que só chegou agora!
Eu sou das que me sento sempre ao meio!
Beijo grande minha amiga e bem vinda de volta!!
Olá Samanta!
ResponderExcluirGente que “se acha”, vive se perdendo. Imaginam que o universo gravita em torno do seu próprio umbigo, quando na verdade, não passam de chatos e inconvenientes “buracos negros” sugando vorazmente tudo ao seu redor. Desconfiômetro? O que é isso?
Um abração.
Olá Samanta.Nada mais verdadeiro o aqui escrito.
ResponderExcluirEu pessoalmente tenho uma visão, um pouco, diferente porque, chato ou impertinente,, para mim é alguém que tenta chamar a tenção de outrem,necessita de algo,falar,avisar etc....Os que não se inserem neste rol, querendo, podem ouvir as impertinências desses "aflitos".São pessoas quase interativas que atendidas se esgotam.
Mas isto sou eu, no meu mundinho,embora tenha dias nos quais, para não ter que apanhar com essas intolerâncias, refugio-me.Como frisas,somos diferentes e temos de lidar com isso,mas sempre em objetivo de entre-ajuda.
Obrigada Samanta e bem-vinda ao nosso encontro.
Asantix
Como sempre certeira !!! Com sua contribuição o mundo pode ser um lugar melhor para se viver.
ResponderExcluirMais uma vez parabéns meu amor !!!
Te amo !!!
Beijos
Olá Sam,eu percebo quando estou sendo inconveniente, pois parece que toca um alarme na minha cabeça me informando do perigo, rs, e na mesma hora eu já me toco e mudo de atitude ou de prosa. Eu acho que o jeito é fazer como você citou, ficar atento e se dar limites, e desta forma conseguiremos conviver melhor com o próximo. Estou dentro de sua campanha, e apoio relações mais gostosas, mais claro sem perder a autenticidade, adorei sua matéria, achei muito útil para refletirmos e fazermos uma auto análise, parabéns. Bjs e flores. Deka
ResponderExcluir@euemeuimbigoOiii amiga, estava com saudades de papear contigo, por isso assim que voltei fui lá correndo ver as novidades hihihi
ResponderExcluirVizinhos são um caso de esquisitice à parte não é mesmo ?? aqui também temos vários "modelos" kkk condomínio já viu né, e assim como você também fico com pena de deixar os malinhas a ver navios e costumo dar atenção, acho que isso pode fazer a pessoa acreditar que é agradável, mas não consigo agir de outra forma hehehe então alimento este comportamento, não posso nem reclamar né rsrs
Sei que em alguma situação, todos nós uma hora seremos inconvenientes, mas eu juro que tento não ser huiahuia
Amiga, agradeço muito sua presença !!
Um beijãooo e boa semana !!
@ana costaOi amigaaa, nada como ver a família e descansar um pouco pra recarregarmos as energias não é mesmo ?? Estava com saudades de vocês, tanto que fui logo que cheguei lá vê-la pra saber das novidades ;)
ResponderExcluirAchei interessantíssimo este exemplo que nos trouxe, nunca tinha visto a situação desta forma, mas ainda bem que sempre fico no meio hehehe deve ter sido um sexto sentido, agora então, vou me policiar ainda mais ! Sei que uma hora seremos chatos, mas pelo menos podemos tentar não ser o tempo todo né :)
Obrigadíssimo pela presença e carinho !
Um beijãooo e boa semana !!!
@Antonio Pereira (Apon)Olá querido amigo, estava com saudades das suas visitas e também estou aqui me organizando depois desta ausência para visitá-lo ! aposto que como sempre está cheio de coisas maravilhosas no seu espaço !!
ResponderExcluirPois é amigo, suas palavras como sempre contundentes e verdadeiras !
Este egocentrismo impede que consigamos ver quando estamos sendo desagradáveis ! Sei que em algum momento seremos malas, mas pelo menos podemos estar mais atentos aos outros e não ser chato desnecessariamente, não é mesmo :)
Obrigadíssimo pela presença !
Um abraçãooo e boa semana !
@souesteOlá Asantix, que bom vê-lo por aqui !!!
ResponderExcluirGostei muito da sua visão sobre o assunto, acredito também que este tipo de comportamento seja mesmo uma forma de chamar atenção e às vezes, isso passa dos limites gerando desconforto nas relações.
E sem duvidas, como mencionou, saber lidar com esta diversidade é uma arte que a maioria de nós ainda não domina, mas podemos ao menos tentar contribuir com o nosso melhor e com auxílio também :)
Obrigadíssimo pela presença, estive ausente, mas logo apareço pelo seu espaço para papearmos ;)
Um abraçãoo e boa semana !
@Fred FarahAmooooooooor, que gostoso vê-lo por aqui participando !!
ResponderExcluirFiquei feliz ! você percebeu né, pelo gritinho que dei da sala kkkk
Sua opinião é super importante pra mim, fico feliz que tenha gostado !
Não somos perfeitos, mas eu tento ser sempre uma pessoa melhor e compartilhar meu aprendizado por aqui ;)
Obrigado pela presença !
te amooo, beijoooooo
@Choramingos e ChorumelasOiiii Deka, que legal vê-la por aqui !!
ResponderExcluirAmiga, seu sexto sentido mostra que está atenta às pessoas ao seu redor e que logo percebe quando está prestes a passar dos limites, isso é maravilhoso, mostra que tem consciência das diferenças e se esmera pra contribuir para uma interação melhor ;)
Sei que mesmo não querendo, todos nós uma hora ou outra vamos ser chatos, mas pelo menos podemos estar atentos para não chatos o tempo todo né rsrs
e sem dúvidas, nunca agradaremos a todos por isso é preciso ter bom senso pra não perder a personalidade e espontaneidade :)
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijãooo e boa semana !!
Sammy querida e tão linda amiga.. você deixou um pelotão de fãs torcendo pelo seu retorno o mais rápido possível para nos deliciarmos com seus textos sempre impecáveis!Muito obrigada!
ResponderExcluirPuxa vida, todos os dias esbarramos com tantas pessoas inconvenientes não é mesmo? Eu mesma já fui muitas vezes e agora procuro me controlar bastante...rsrs Exemplos assim existem de montão por aí: ontem mesmo um engraçadinho no trânsito não parava de piscar o farol para me apressar.. mas eu estava na pista do meio, em velocidade constante de acordo com o tráfego local e mesmo assim o indíviduo quase passou por cima de mim...ai que vontade de dar um safanão...este é um exemplo de pessoa que se acha o dono da rua... chatíssimo, totalmente inconveniente!!!
O importante é tentar se integrar ao ambiente e viver se uma forma saudável em todos os sentidos!!
Um grande beijo amiga e FELIZ RETORNO!!!
Oi Sam!
ResponderExcluirExcelente dicas. É preciso estar atento aos sinais do outro para perceber o qto estamos dentro ou fora do limite. É sutil esse perceber e não são todos que estão dispostos. É preciso estar focado em algo mais que não em si mesmo. Senso crítico não está a venda e anda em falta no mercado.
Bjos
Estou contigo e não abro ;o) Muito bem colocado Sam .
ResponderExcluirBoa semana !
XOXO
Caramba, Sammy, você parece que está lendo meu pensamento.
ResponderExcluirEu só espero não encher o saco das pessoas como algumas me enchem a mim, mas nestas coisas é sempre mais fácil ver o argueiro no olho do vizinho do que a trave nos nossos próprios olhos.Quando eu estiver a chatear, por favor me avisem rsss
Coisa que mais me irrita são essas pessoas que enchem meu mail e os coments do meu blog só para implorar que eu siga o blog deles, ou o da esposa, o do cunhado, do filho ou do neto kkkk Tendo a lata de acrescentar : Siga e me avise para eu seguir o seu kkkkkk
Também os que mandam umas mensagens do tipo "Jesus te ama"... sei que a intenção é boa mas era escusado mandar todos os dias, ou então variar a frase, dar algum conselho e não repetir uma informação que todos conhecemos.
Bom, falar é fácil e vou parar antes que eu esteja cansando kkkkkk
Gostei muito de seu texto, claro,directo e realista.
Parabéns
Beijinhos
@Adriana HelenaOlá querida e lindona amiga !!!!
ResponderExcluirVixe com você falando assim vou ficar me achando kkkkk Obrigada querida, seu carinho me deixa feliz e motivada !
Acredito que todos nós em alguma situação fomos ou seremos inconvenientes aos olhos de alguém, mas ter esta consciência de querer melhorar as relações ajuda bastante, afinal creio que ninguém queira ser desagradável por livre e espontânea vontade né :)
O exemplo que nos trouxe é bem típico disso, o cara estava vendo que você não poderia fazer nada além do que já estava fazendo e mesmo assim ficou enchendo o saco ! de que adiantou ? nada, só se estressou e ainda estressou outras pessoas... se ele parasse um segundo pra olhar além do próprio umbigo, iria ver que você não tinha culpa de nada !
E concordo contigo, o importante é se integrar e respeitar as pessoas, desta forma tudo flui melhor :)
Obrigadíssimo pela carinho e presença !
Um beijãooooooo e boa semana !
@marcelaOlá Marcela, que bom vê-la por aqui !
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado das dicas, às vezes estamos tão focados em nós mesmos que acabamos sendo desagradáveis e acho que ninguém quer ser visto como o mala do pedaço, não é mesmo ;)
Perfeita a sua colocação sobre senso crítico !! Assino embaixo !!
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijão e boa semana !
@RenatinhaOlááá Princesa Fashion, minha Smurfete favorita !!! hehehe
ResponderExcluirQue bom que gostou flor, fico feliz que tenha vindo participar !
Um mega beijoooo e boa semana !!!
@GataVadiaOiiii Gatinhaaa linda !!
ResponderExcluirOpaaa, tô lendo pensamento, cuidado com o que pensa hein hehehe
A amiga, eu acho que por mais que nos esforcemos alguma vez seremos chatos aos olhos de alguém, mas isso é bem diferente de quem nunca sequer se auto analisa ou se preocupa com as pessoas ao seu redor, ficam tão focadas em seu próprio umbigo que não percebem que excederam os limites a séculos e acabam sendo excluídos das relações, tudo porque não estão abertos a terem bom senso e desconfiômetro.
Nossa, estes exemplos que você trouxe um deles me serviu de inspiração pro texto kkk a pessoa manda, me siga e ME AVISA que eu sigo de volta !! eu fico aqui me perguntando e morrendo de vontade de responder : mas que folga hein Fulano !!! você não sabe quem te segue, tá cansado pra olhar seus novos seguidores ? quer que te siga e ainda avise ??? afffffffff Menina, fico doida !
Mendigo virtual também é dose, as pessoas acham melhor ter seguidores na base da pressão de Spams do que ter seguidores que apreciem seu conteúdo... coisa esquisita né ?
E se eu for chata me avise por favor, eu não quero ser chataaaa !!! hehehe
Obrigada querida pela sua presença e bela participação !
Adorei papear !
beijosss e boa semana !
rsrsrs
ResponderExcluirSamy, o teu artigo é uma delicia. Ai, ser inconveniente parece que está na moda. Então nas redes sociais nem se fala! E como dizes, nem sempre me sinto bem comigo mesma "apagando", por isso ando de mansinho para ver se passo despercebida... rsrs
Beijinhos!
@Luisa L.Olá Luísa !! que bom recebê-la !!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado ! Concordo contigo, parece mesmo que é uma epidemia, principalmente nas redes sociais e foi até isso que me deu inspiração hehehe
E assim como você, nem sempre sei sair pela tangente sem ser rude, então vou me esgueirando pra passar desapercebida também hehehe quando não dá, no caso das redes, conto até mil e um kkkk ou faço postagens reclamando rsrs
Obrigadíssimo pela presença, estava com saudades de vocês ! fiquei ausente, mas estou me organizando aqui pra papear com todos e saber das novidades pelos blogs ;)
beijãoo e boa semana !
Hello Sam!!
ResponderExcluirSeja super BEM VINDA de volta.
Estava com saudades das suas sinceras palavras e também de conversar, mas pelo menos aproveitou bem esses 20 dias fora.
Tem toda razão muitas vezes somos inconvenientes e raras vezes percebemos que os outros não estão gostando. Então eu digo que sim. Muitas vezes em uma conversa com alguém exagerei no assunto ou não agradei, mas soube a tempo de parar porque como disse não quero ser tachada como chata e receber um suspiro de “ai meu Deus essa garota de novo não”. Em outros momentos ser repetitivo cansa, mas pra mim tem dois pontos uma que e a sua que e porque a pessoa adora chamar atenção pra si mesma em outro momento e porque pra essa pessoa não existe outro tema em seu linguaja ou até mesmo sente certa dificuldade de sintonizar outros assuntos. Bom se tratando da blogosfera entra em contradição, dependendo do autor ele se sente mais seguro somente focando em certo tema e têm outros que justamente criou um blog pra falar somente daquilo e não quer expandir mais seus horizontes, outros casos a pessoa e diversificada e já li artigos de pessoas reclamando que um blog tem que se focar no assunto central que não pode misturar outros assuntos, em minha humilde opinião cada um faz o quer o mundo na internet e assim encontramos pessoas que se sente melhor ser repetitivas e até que muitas vezes agrada os leitores, ou então pessoas que amam sair da rotina, mas chegar ao limite de desagradar aos outros aí não pode, cabe a cada um mesmo refletir se esta sendo inconveniente é querer mudar, porque tem pessoas que são pirracentas e faz por gosto, digo isso porque conheço uma pessoa assim e sempre que me vê adora falar umas coisas que acabam me deixando nervosa e como disse no texto e impossível se livrar. Todos têm defeitos que no fim acaba não agradando a todos, mas não somos perfeitos e o máximo que podemos fazer sem alterar a personalidade e tentar diminuir e ver se os outros não se incomodam mais. E tem momentos que e melhor se manter quieto mesmo, às vezes nossas opiniões pode ofender ou irritar o outro, como digo pra minha mãe prefiro muitas vezes que as pessoas pensem que sou tímida do que abrir a boca é ser sincera e a pessoa passe a dizer que sou petulante, tem horas que mordo a língua pra agüentar calada, manter o equilíbrio e o X da questão pra viver em paz com todos.
Bom Sam.
Adorei a leitura, aproveitei pra pensar se já fui inconveniente com alguém e até mesmo contigo, mas se já fui e só me falar que não me vou sentir ofendida... rsrs
Sempre arrasando no que escreve, realmente estava sentindo saudade de ler aqui, amei de mais o artigo dessa semana. Milhões de parabéns.
Tenha uma bela semana amiga.
Bjos
@Gle MontvãOiii amiga, saudadesss !!
ResponderExcluirLogo que cheguei fui lá no seu blog hehehe comentei pra xuxu, espero não ter sido inconveniente kkkk
Ah eu acredito que todos nós, mesmo atentos, uma hora ou outra seremos chatos, eu por exemplo às vezes interrompo as pessoas na conversa, ainda mais se estiver empolgada com algo que tenho pra falar...não consigo esperar kkk mas tento me controlar ao máximo, afinal é desagradável isso né, temos que ter um cadinho de bom senso e respeitar as pessoas :)
Achei muito interessante o que você disse sobre repetição, realmente algumas pessoas se repetem porque não tem mais assuntos pra falar, às vezes tem uma vida limitada a certas áreas que não a permite ter uma variedade pra conversar e a outra é sobre os blogs, você me abriu os olhos pra uma questão importante, porque na verdade eu falei isso direcionando pra uma pessoa em especial e não me toquei nos outros aspectos como preferência ou um blog direcionado !
Como trabalho numa rede social , tenho visto nos últimos dias um mesmo assunto polêmico e um cara está postando sobre este assunto a 1 mês ! logo depois que percebeu que dava ibope... e o pior é que não são variações legais e sim a mesmíssima coisa !! acho até que vou alterar minha postagem neste item kkkkk sério !
O exemplo que nos trouxe de pirraça é exatamente o que eu quis descrever !
E concordo contigo, tem horas em que é melhor ficarmos no nosso canto, às vezes não estamos muito bem pra saber diferenciar quando somos chatos né ! eu às vezes passo por isso, então prefiro ficar quieta ;)
Você tem toda a razão a chave de tudo é o equilíbrio !!!
Fico feliz que tenha gostado e por ter vindo papear !!
Bom, você nunca foi inconveniente comigo, eu adoro visitá-la e conversar contigo, ler seus artigos etc, mas se eu for chata me avisaaaaaaaa, não quero ser mala sem alça hein !!! conto contigo !! hehehe
Amiga, valeu mesmo pela presença e pelo papo !
Um beijãooo e boa semana !!
Oi Sammy, não comento muito aqui, mas estava com saudades de ti, sua linda (brinks).
ResponderExcluirSobre o tema, realmente precisamos ter sensibilidade e bom senso para percebermos quando estamos atrapalhando. Porém, também é importante avaliarmos sempre se quem nos julga de fato possui critérios para isso, caso contrário poderemos nos diminuir ao tamanho de alguém que, se achando maior que nós, na verdade é menor.
Abraço.
@IsaiasOii Isaias que legal que veio participar !
ResponderExcluirTambém estava com saudades de vocês ! Você anda sumido, tá tudo beleza ??
Achei maravilhosa a sua colocação, um exemplo de bom senso e equilíbrio, porque se estivermos dispostos a não ser inconvenientes, mas nos deixarmos levar por críticas levianas, vamos acabar anulando nossa personalidade e espontaneidade ! Perfeito !
Obrigadíssimo pela presença ! adorei vê-lo aqui !
Um abraçãooo e boa semana !!
Samantha, estou aqui com os olhos arregalados, um sorriso meio que pasmado, concordando consigo...
ResponderExcluirJá dediquei boa mota de tempo tentando perceber essa questão, mas realmente são tantas respostas possíveis que deixo passar ao largo, na medida do possível e procurando ser o mais diplomatica que possa, fácil não é, mas ao menos é ir tentando.
E é isso concordo a cem por cento com tuas palavras, é felicito-te pela rica introdução e a epígrafe do François La Roche Foucald no finalzinho, que foi um laço de seda.
Meu abraço e que bom que estais de volta e renovada, certamente muito feliz e cheia de novidades, é gratificante sentir tua energia daqui.
@Loubah Sofia e RzorpaOlá !!! que prazer sua presença aqui ! adorei !
ResponderExcluirFico muito feliz e satisfeita que tenha gostado e por compartilharmos da mesma opinião :)
Concordo contigo, na maioria das vezes bom senso e uma boa dose de diplomacia nos ajuda bastante nesta questão e realmente não é uma tarefa fácil, levando em conta a diversidade do ser humano, não é mesmo ;)
Receba também meu abraço e agradecimento pela presença, participação e carinho !!! Sinta-se em casa, sempre !!
E que sua semana seja iluminada !!
Como sempre, com belas postagens, passei aqui para prestigiar e votar. Visita depois o blog Voz do Povo, tem uma homenagem as mulheres.
ResponderExcluirSam,
ResponderExcluirPela segunda vez parece que você adivinha quando certas situações acontecem comigo, é impressionante (sua bruxinha linda rsrsrs). Uma vez foi quando você falou sobre os ataques que recebemos pela internet. E a outra foi agora com essa postagem, olha só! Domingo eu passei um mal-estar com uma conhecida pela internet, fiquei tão mal que prefiro nem entrar muito em detalhes. E adivinha por quê? Por que sem querer eu acabei sendo inconveniente com ela e a interpretei mal (entendi errado uma coisa que ela disse), cometi uma gafe sem tamanho amiga (sou humana e tenho que reconhecer quando erro, fazer o quê!). Enfim, eu a admirava pra caramba pelo jeito alto-astral dela, e eu esperava que ela fosse me corrigir de maneira educada ou levar na esportiva. Mas aconteceu o contrário: ela me deu uma resposta tão grosseira e cheia de palavras de baixo calão que fiquei indignada com a falta de tato dela, porque eu nunca usei de palavrões com ela pra ela me responder daquele jeito. Eu cometi um erro sim e achava que merecia ser corrigida por isso, mas acho que ela também não precisava descer o nível tão baixo como ela desceu, me humilhando no meio das outras conhecidas nossas. Fiquei decepcionada com ela.
Parabéns pelo texto minha linda!
Um super beijão procê!!!
Oi minha querida Daniela Sam... mais uma vez devo dizer que goto do seu senso de observação trazendo temas relevantes...heheheh
ResponderExcluirLinda, quem um dia não foi inconveniente? Acho que todos nós uma vez ou outra perdemos o senso do pouco é muito e pequenos pelo excesso!
Isto faz parte destes altos e baixos de nosso arquirrival e ao mesmo tempo melhor amigo... EGO!
No entanto o problema mora é naqueles que pelos mais variados motivos quebram o desconfiometro e passam a não enxergar o desconforto alheio. E como bem você disse, nem sempre é fácil fazer de conta que eles simplesmente estão passando... porque a criatura não aceita a invisibilidade....hehehehehe
Mas com o tempo a gente aprende a separar o joio do trigo e acaba aprendendo a conviver com estes momentos inconvenientes! Momentos que para alguns chega a durar a vida toda...hehehehe!
Adorei seu testo, e que as dica mais importante dele seja seguida... Vamos avaliar a nós mesmo, antes de avaliar os outros!
Beijussssssss... que bom que está de volta!
@Voz do Povo.Olá amigo, é um prazer receber sua visita, seja sempre muito bem vindo !!
ResponderExcluirAgradeço muito o apoio e participação !!
Um enorme abraço e boa semana !!!
Pode deixar que irei visitá-lo, sem dúvidas !
@Lili
ResponderExcluirOiii gatona, tudo bem ? que bom que veio papear !!
Vixe amiga, estou mesmo boa de telepatia, a Moçoila disse a mesma coisa hihihi
Nossa amiga, que situação desagradável e constrangedora ! Mas isso realmente acontece, pois como disse, não somos perfeitos, nem sempre vamos acertar, mas além de não ter a intenção, você teve a humildade em assumir isso, infelizmente sua amiga foi meio intransigente em tratá-la com tanta ferocidade... não sei se estava num mau dia ou se realmente ainda não tem esta consciência de tolerância e compreensão... que pena, lamento muito pelo acontecido amiga !
Mas bola pra frente, às vezes este tipo de coisa é bom para nos abrir mais os olhos e sabermos com quem estamos lidando e como lidar de forma mais eficiente , não é mesmo ;)
Obrigada por compartilhar conosco sua experiência e pela presença !
Um beijãoooo e boa semana !!
@Valéria BrazOlááá bela Valéria, que saudades !!! Tudo bom contigo ? espero que sim ;)
ResponderExcluirFico feliz que goste dos temas, é sempre algo que me levou a refletir e compartilho com vocês pra podermos trocar impressões e com isso aprendo muuuito !
Concordo totalmente contigo, todos fomos ou seremos inconvenientes em algumas situações, o máximo que podemos fazer é estar atentos às outras pessoas para não passar dos limites frequentemente, não é mesmo, mas nem Jesus agradou a todos, então temos que nos conformar que aos olhos de alguém somos chatos, ou até que somos chatos sem perceber hehehe
Verdade o que disse, isso tudo por causa do nosso ego, eu por exemplo, às vezes interrompo as pessoas na conversa quando estou empolgada pra dizer algo...olha que feio !!! mas estou tentando melhorar hehehe mas isso porque fico focada no meu assunto e acabo sendo egocêntrica né ;)
Mas existem os extremos como disse, alguns não prestam nunca a mínima atenção nos que estão ao seu redor, aí sim, é ser chato por escolha não é mesmo :)
E por que todos somos chatinhos às vezes que propus nos auto avaliarmos e melhoramos nossas relações, sem virar espalha-bolinho kkkk
Obrigadíssimo pela presença e carinho, foi ótimo papear contigo !!
beijoooooooo e boa semana !
Olá Samanta! Ótima postagem!
ResponderExcluirExistem pessoas que são mesmo muito inconvenientes e o pior de tudo: Não percebem! Talvez porque ela tenha a necessidade de aceitação como você mesmo disse, ou até porque nós mesmos temos vergonha de dizer a esta pessoa que ela está sendo inconveniente.
Acredito que se a pessoa tem bom senso, ela sabe a hora de terminar, ou melhor, nem começa! No meu caso, por sorte, não existem muitas pessoas inconvenientes ao meu redor. É claro que tem algumas que perdem totalmente a noção, mas se temos aquela intimidade, colocamos para ela nossos limites.
Devemos lembrar que nós não somos perfeitos e também já fomos inconvenientes algumas vezes. Mas com relação a isso, quando percebemos que o que fazemos não agrada, devemos parar imediatamente, na minha opinião.
Um abração Samanta!!
Ótima semana!!
Olá sam!
ResponderExcluirSerei e não serei.... depende de como as pessoas me vêm.... se como alguém resmungão, sarcástico, "do contra", ou pelo outro lado da moeda, alguém diferente, com um pensamento de vida que é seu.
Hábitos, todos temos - podem é não agradar a todos. Falaste algo bastante interessante quando te referiste à blogosfera.... Há quem ainda não se apercebeu que tirar uma imagem da net e escrever duas palavras (que por vezes nem as escrevem, na excepção do titulo) que são massacrantes demais para quem vê tal coisa diariamente do mesmo autor.... "quanto tempo demoraste para ver......", "olhem este animal fazendo....." e tantas outras coisas que já nem me lembro pelo tamanho da mediocridade.... (falta saber se é do artigo em si, ou realmente, na qual eu apostaria, da pessoa mesmo que o criou)
Não vou ser mais inconveniente e te deixo um beijo de boa noite....
p.s: te add no face xD
assuntinho complicado este, amiga!
ResponderExcluirrsrs
Mas tens razão em muita coisa ali escrita.
Às vezes a gente precisa correr atrás do bom senso... ele se perde de vez em quando!
beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS
No meu ponto de vista, por mais que uma pessoa seja sensata e educada, pode ser inconveniente sem perceber.
ResponderExcluirAgora tem muitos que não estão "nem aí" para nada e ninguem e ser inconvenientes é até adjetivo que julgam ser qualidade.
A minha mãe, por exemplo, tem tanto " receio " de incomodar que chateia. E não adianta falar com ela. Ela ficou assim depois de mais velha e é muito chato.
Eu sei que já meti o pé pelas mãos, pois quando estou muito exaltada (tipo criança feliz e feliz a cantar) preciso ter muito cuidado para não exagerar. Eu tenho muito auto-controle, mas não quer dizer que não seja chata tambem.
Beijos
@Arthur OliveiraOlá amigo, que bom que gostou !!
ResponderExcluirConcordo contigo, às vezes por não termos coragem de dizer quando alguém é inconveniente, acabamos fazendo com que a pessoa pense que está gradando e aí não tem jeito, se ela não se auto avaliar muito cuidadosamente, nunca saberá ;)
Eu também não tenho muitas pessoas ao meu redor assim não, e quando aparece tento dar uma fugida hehehe mas concordo contigo que alguns realmente não prezam pelo bom senso nesta questão.
Não somos perfeitos, como disse, e em alguma situação fomos ou seremos chatos, mas podemos ao menos tentar ser mais observadores e menos egocêntricos, não é mesmo :)
Obrigadíssimo pela presença !
um abraçãooo e boa semana !
@Cubo MágicoOiiii Joel, é sempre bom recebê-lo por aqui ! Adoro suas opiniões sinceras e coerentes !
ResponderExcluirVixe eu sei que algumas vezes sou meio inconveniente sim, bem que tento não ser, mas somos humanos e algumas vezes nosso umbigo é o mais bonito e acabamos sucumbindo , não é mesmo hehehe
Sobre sua maneira de ser, todo mundo que tem uma opinião forte e não se acanha em expô-la, acaba sendo visto como inconveniente por aqueles que não aceitam ser contrariados ou que se sentem ameaçados por alguém que tem convicções fortes, mas não acho isso desagradável, isso é admirável, se todos fôssemos sinceros, o mundo estaria bem melhor, afinal é melhor uma verdade sem graça do que uma mentira bonita né ;)
Foi inspirada na blogosfera que postei, tenho visto pessoas que percebem que certo assunto dá ibope e acabam insistindo nisso sem ao menos ter algo a acrescentar no assunto e isso fica meio chato...
Não és inconveniente, e sim, sempre bem vindo !! Já te aceitei no face e deixei um recadinho hehehe
Obrigadíssimo por vir participar !
beijãozão
@Maria MarçalOi Mariaaa, que bom vê-la por aqui !!
ResponderExcluirVixe, põe complicado nisso, mas faz parte da diversidade e da nossa natureza humana né, todos nós às vezes somos chatos, mas a diferença está em se importar com as pessoas e ao menos tentar ser mais agradável, coisa que muitos não fazem :)
se eu for inconveniente me avisa heinnnnnnnn, ai morro de medo de ser chata kkkkkk
Obrigadíssimo pela presença, querida, um beijãooo e boa semana !
@SissymOlááá Fadinhaaa, pois é amiga, por mais que tentemos, mesmo nos esfalfando, uma hora ou outra seremos inconvenientes, e acredito que a maioria de nós, sem saber disso.
ResponderExcluirEu por exemplo, tenho a péssima mania de interromper as pessoas quando estou empolgada pra falar algo kkk não consigo esperar, pode isso ? que coisa feia hihihi mas juro que tento melhorar hehehe
Agora outros não conseguem perceber que muitas vezes além de chatos estão magoando as pessoas, sendo cruéis e malas sem alça, aí já é de um egocentrismo que precisa ser reavaliado né ;)
Mas vamos caminhando e cantando e seguindo a canção ! hiahuia nossa, desencavei esta música do baú hhoho
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijãooo e boa semana !
O desejo vence o medo, atropela inconvenientes e aplana dificuldades.
ResponderExcluir@Alfeu GomesOlá querido amigo Alfeu, que prazer recebê-lo por aqui !!
ResponderExcluirÉ verdade amigo, um desejo sincero e intenso consegue vencer qualquer obstáculo !!
Obrigada pela presença !
Um enorme abraço e tudo de bom pra você !!
@Samanta SammyEu não me lembro de magoar alguem ao falar ou manifestar, eu tenho muito cuidado com isso, mas sou empolgadinha feito voce.... affff... e hoje sei que me controlo muito mesmo. As vezes até demais.
ResponderExcluirBEIJOS
Aquele boa noite e desculpas pela demora ,
ResponderExcluirMuito boa materia postada .
Parente é complicado,kkkk
Caso possa visite meu blog .
Abraços: Jose de Mendonça Simões. Recife PE-
@SissymImagino só, Fadinha Ninja hehehe ! beijoooo
ResponderExcluir@José de M SimõesOlá José, obrigado pela participação, seja sempre bem vindo ;)
ResponderExcluirUm abraço e boa semana !
OI Samanta uma coisa que você disse que acho fundamental nesse tema “ Se estivermos atentos aos sinais das pessoas “
ResponderExcluirAcredito que todos nós já passamos pela experiência de ser inconveniente em algum momento ou com alguém, agora o que vai determinar uma pessoa ser um chatonildo e ela desconsiderar esses sinais. Quando os sinais são desconsiderados vai chegar um dia em que ela vai ouvir o que não quer e de uma maneira desagradável por alguém que já não aguenta mais.
Vejam os sinais esse é o “SEGREDO”
Parrrrrabéns pelo texto!!
Bom senso se adquire com boa vontade e experiência. Vontade de trocar boas notícias e de interagir com respeito ao outro.
ResponderExcluirPor outro lado, podemos ver que semelhante atrai semelhante, assim é, assim será...
Bem-vinda de volta. Sua presença nos faz bem!
@Irismar OliveiraOlá querida amiga, que bom papear contigo depois deste tempinho ausente !
ResponderExcluirTudo que costumo falar aqui no blog geralmente tem como base o fato de nos importarmos mais com as pessoas, de termos consciência de que estamos lidando com outros seres humanos e não coisas... no meu dia a dia fico muito incomodada com a falta da capacidade das pessoas de se colocarem no lugar do outro e respeitar os que os cercam... E isso é tão forte em mim que sempre acabo caindo neste tipo de reflexão, porque realmente acho que tudo seria muito melhor se tivéssemos esta consciência...
E concordo contigo, quem se mantém firme neste tipo de comportamento, só tende a afastar os outros, mais cedo ou mais tarde :)
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijãooo e boa semana !!
@BLOG DE POESIAS DO PROFEXOlá querido amigo, é um prazer tê-lo por aqui !!
ResponderExcluirAssino embaixo das suas colocações, com certeza este tipo de consciência só vem mesmo com nossa disposição em sermos melhores e adquirirmos bom senso para lidar com as pessoas ou com as situações da vida :)
E concordo que os semelhantes acabam se atraindo e talvez isso contribua para que o quadro não mude muito em certos casos rsrs
Obrigadíssimo pela presença e carinho !
Um enorme abraço e um beijão pra Maluzinha !
Oi Sam , que bom que voltou ...gosto muito do seu jeitinho de escrever com sutileza e clareza , bjos..
ResponderExcluir@Patricia SantosOlá Patrícia, que bom receber sua presença e carinho, saiba que a recíproca é verdadeira e estar na companhia de vocês me faz muito bem !!!
ResponderExcluirUm beijão e uma semana bem linda pra você !!
Ola sou web designer de um portal chamado figueiredonarede e socio do meu amigo jeferson da silva figueiredo marido da ministra da relacoes institucionais ideli salvatti o autor do portal gostaria de saber se permite publicacao do seu conteudo citando e claro a tua fonte ?
ResponderExcluirOlá Samanta. Como vai. Que bom que voltou. Espero que tenha bastante notícias para nos presentear. No caso desta matéria, realmente as vezes somos inconvenientes perdendo muitas vezes amizades valorosas. Esteja em casa novamente. Um forte abraço.
ResponderExcluirOlá Samanta, benvinda! Você fez falta... Seus textos são sempre divertidos e têm algo para acrescentar na vida. Eu acabei escrevendo um texto inspirada num deles onde Deus chama a humanidade para um recall. Se quiser dar uma olhada...(http://www.mentirasverissimas.com/2011/10/cuidar-da-vida-alheia-um-defeito.html). Um beijinho e boa semana.
ResponderExcluir@Figueiredo na redeOlá Figueiredo, seja muito bem vindo !!
ResponderExcluirPermito sim, é um prazer ! Ainda mais quando são pessoas conscientes que citam os créditos e avisam o blogueiro ! Parabéns pela conduta ! ;)
Quando publicar, gostaria de receber um aviso para ajudar na divulgação ;)
Abçs e sucesso !
@FantasmaOlá querido amigo Fantasminha camarada !!!
ResponderExcluirVisitar a família é sempre revigorante né, e mais gostoso ainda é chegar aqui e ser recebida pelos amigos que adoro , como você :)
Pois é amigo, todos nós de vez em quando somos inconvenientes mesmo tentando não ser, mas faz parte do nosso aprendizado, o importante é não alimentar uma conduta egoísta e sempre prestar atenção também naqueles que nos cercam :)
Muuuito obrigado pela presença e carinho !
Um abraçãooo e boa semana !!
@Samanta SammyPrá você também.
ResponderExcluir@Telma
ResponderExcluirOi querida !! que bom que veio participar !!
Obrigada pela acolhida e carinho ! A recíproca é verdadeira ;)
Nossa, fiquei toda orgulhosa de saber que lhe dei algum material para fazer uma postagem, sem dúvidas vou lá prestigiar !!!
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijãooo e boa semana !!
Oi Samanta!
ResponderExcluirQue bom que você está de volta, de fato senti falta de seus textos chegando no meu email toda semana. Estava pensando em mandar um email para você, pois achei que o feed estava com problemas... Mas que bom que estavas ausente por uma boa causa, para ver sua família.
Sobre seu texto, realmente é complicado cruzar com pessoas tão incovenientes e que ainda por cima não se tocam do quão desagradáveis nos podem parecer (e são, rs). Realmente é um treino diário de tentar não estragar uma amizade, uma relação por falta de simancol puro. Mas seu texto me foi inspirador, lembrei de pelo menos uma meia duzia de gente, que se não fosse a incoveniência em determinados aspectos, até seriam tragáveis, mas alguns hábitos ou vícios estragam tudo! Paciência, a gente tenta passar a mensagem de que estão desagrando, mas se não veem... Lamentável! Bom retorno a blogsfera e ao mundo da escrita, você realmente fez falta!!! Bjo e boa semana!!!
Seu texto está uma delícia. Diverti-me muito, inclusive lembrando os malas que conheço. rsrs
ResponderExcluirJá fui classificada de inconveniente porque sou franca (talvez demais rsrs), mas não sei se conta muito porque quem o disse é uma pessoa bastante hipócrita e que se desculpa dizendo que é diplomática. Aff! É difícil a convivência humana.
Ma vamos sempre aprendendo, não é?
Estava com saudades dessa sua prosa tão gostosa.
beijos
Olá Samanta,
ResponderExcluirtenho uma teoria sobre a inconveniência, e penso que ela está ligado inteiramente a falta de respeito que impera na maioria das relações. Com certeza se as pessoas cultivassem o respeito mútuo, muitas inconveniências seriam acabadas. Como tu falaste, existem diversas formas de inconvenientes e podemos dizer que a maioria está relacionada com desrespeito.
Buenas, é isso aí vamos deixar de ser inconvenientes e respeitar o alheio.
Paulo
Todos somos depede das ocasiões, importate ao persistir,[]s
ResponderExcluirminha querida
ResponderExcluiro bom mesmo é que estar
de volta e tudo
estar bem
vamos aproveitar
e matar as saudades
linda noite
seja bem vinda de volta
beijokas
Olá Samanta. Como sempre, você arrasando em bons textos e temas. Que bom que está de volta! Acredito que falta mesmo essa dosagem de simancol a muita gente. (por incrível que pareça, fiz um post em meu blog com quase o mesmo tema). Lamentavelmente, há pessoas que acham que somos depósitos de tudo o que produzem, tratam-nos como cobaias de suas experiências invasivas. As vezes penso que é de propósito, sabem que incomodam mas não estão nem aí, outras, acho que falta mesmo o "desconfiômetro" (termo que usei no meu post) Para estes, aff - minha paciência se esgotou. Saí da linha politicamente correta e estou sim falando o que realmente penso. (Cultivar uma relação baseada apenas na minha educação não dá) então cara Samanta, entro nesta e grito aos quatro ventos: Se manquem! Sejam blogueiros, twitteiros, dihttianos, colegas de classe e os escambau: não estou afim de seguir não sigo. Não quero saber da última, não me conte.
ResponderExcluirSó assim teremos uma relação de verdade. Sem hipocrisia da minha parte (já estaria apenas suportando e passando uma imagem de "adorei").
Abraços Samanta! parabéns pelo tema e texto!
@Rê MichelottiOlááá Rê !!! saudades de papear contigo, que bom que veio participar !!
ResponderExcluirPois é amiga, achei melhor não postar, e deixar meu tempo livre para aproveitar a companhia da família, já que neste período continuei trabalhando :)
Concordo contigo, é mesmo uma batalha diária, primeiro pra conseguirmos conviver com as inconveniências alheias e outra é o trabalho que dá nos policiarmos para não sermos também chatos de galocha, não é mesmo hehehe
Alguns estão mesmo tão focados no próprio umbigo, que não adianta, como você disse, darmos os sinais, nem mesmo desenhando eles se tocam, e isso é triste pois demonstra um egocentrismo exagerado que não é nada construtivo para ninguém.
Obrigadíssimo pela presença e pelo carinho, vocês também me deixam saudades sempre que me afasto !!
Um beijãooo e boa semana !! logo chego lá no seu espaço pra papearmos mais hehehe
@AtenaOiii Atena, que honra recebê-la !!!
ResponderExcluirQue bom que gostou, fico toda orgulhosa ! Sua opinião é super importante pois respeito e admiro muito a maneira como pensa e escreve !
Como falei pro Joel, acredito que quem considera inconveniente as pessoas sinceras , deve ser porque ainda conserva uma certa infantilidade e não aceita ser contrariado, pois não existe inconveniência na verdade, não é mesmo !
E como você mencionou, não creio que este tipo de pessoa deva ter sua opinião levada muito a sério, pois demonstra desta forma que ainda não está num grau de evolução pessoal digno e que mostra discernimento e sinceridade.
A diversidade humana nos traz muitas situações maravilhosas, mas outras bem chatinhas também né hehehe mas faz parte !!
Além de gerar aprendizado nos dá idéia pra postar no blog né hahaha
Obrigadíssimo pela prosa, adorei recebê-la !
Um beijão e boa semana !
@PaulãoOiiiii Paulo, que legal que veio participar !!!
ResponderExcluirVixe acredita que li ontem seu artigo sobre nomes e ainda não consegui comentar,estou toda enrolada depois desta ausência mas chego lá hehehe salvei nos favoritos pra não esquecer, adorei um dos sites que indicou no final, dá uma explicação detalhada e verdadeira, ah mas depois falo isso lá né rsrsr
Concordo contigo, a falta de respeito nas relações é algo que me incomoda e intriga, por isso geralmente falo de assuntos onde simplesmente isso resolveria tudo, mas abrange tantas situações e nem assim as pessoas se tocam ou se esforçam pra melhorar isso...
Obrigadíssimo pela presença !
Um abração e bom restinho de semana !
@José de M SimõesOlá José, isso é uma grande verdade, em um momento ou outro todos somos inconvenientes, o importante é não se acomodar nisso e tentar sempre respeitar as pessoas que nos cercam ;)
ResponderExcluirObrigado pela presença !
Um abraço e bom restinho de semana !!
@Nos Amando...
ResponderExcluirOiiii, que bom você por aqui !!
Obrigado pelo carinho, estava com saudades de papear com vocês depois desta ausência blogosférica rsrs
Valeu pela presença !
Um beijãooo e bom restinho de semana !!
Olá Samanta! Que bom que você está de volta! parabéns pelo tema e pelo texto. Realmente muita gente precisa deste chá de simancol! Uma das coisas mais chatas que acho como blogueiro é os pedidos de sigam-me (fiz um texto com um tema muito próximo deste em meu blog, apesar de só agora estar lendo o seu)Acredito que se o conteudo é relevante para alguém esse alguém seguirá o blog sem problemas. Para mim, é muito cansativo manter a linha politicamente correta, aturar educadamente esses "pés-no-saco". Estou mudando de postura e deixando de ser hipócrita: não gostei, ponto.
ResponderExcluirLi um texto meio desabafo do amigo André Lemes e linquei. Farei o mesmo com este seu. Achei bem relevante.
Abraços
@Danilo AndradeOlá Danilo !!! que bom que veio participar !!
ResponderExcluirEstava com saudades de papear com vocês !!
Opaaa, que bom que vamos ter mais assunto pra conversar, logo logo vou lá ver seu texto ! estávamos com a telepatia boa kkk
Concordo com seu desabafo, eu fico pasma de ver a falta de respeito e a grande quantidade de pessoas egocêntricas que existe, que sequer tentam ser mais generosos ! isso realmente me incomoda, por isso vivo falando sobre assuntos que seriam todos resolvidos com uma coisa só : respeito !
Assino embaixo da sua revolta, eu ando meio de saco cheio também, tanto que tenho me afastado de muitos, não tenho mais complacência pra fingir que gostei, até porque isso não é legal e ainda alimenta este tipo de comportamento, pois assim a pessoa acha que está agradando !!!
E só mesmo assim, como você disse, é que teremos relações verdadeiras !!
Acredita que o blogger mandou seu coments pro Spam ?? mas que inconveniente ele, não ?? kkkkk
Mas agora tá tudo certo !!
Obrigadíssimo pela presença !!
Um enorme abraço e bom restinho de semana !
@Danilo AndradeAmigo, acredita que o blogger mandou seu coments pro Spam ?? afffff só quando chegou este aqui que eu me toquei, falei, uééé eu não me recordo de ter respondido o Danilo (porque tinha visto o e-mail ) aiaiaia
ResponderExcluirMas liberei e respondi já :)
Olha, eu além de odiar este comportamento estou a ponto de surtar com isso ! trabalho numa rede social e tenho que apagar estes pedidos, porque isso é caracterizado Spam... mas a cada 100 que apago, aparece mais 200 !!!! as pessoas realmente enchem o saco, preferem ser seguidos pra parar de pentelhar do que porque gostaram do conteúdo de seus blogs... não vêem como isso é desagradável !
Se recebo, nem visito o site e se estiver num mau dia, mando plantar batata kkk cansei também, amigo !! afff
Fico muito feliz que tenha gostado e agradeço por linkar, é uma honra !!
Já já vou lá participar ! vim aqui fugida do trampo, responder hehehe
Um abraçãooo
Eu percebi. Por isso comentei de novo kkk achei q tinha sido algum problema no envio do comentário. Tudo bem. Abraços
ResponderExcluiroi samanta
ResponderExcluirsaudades, belo texto
um maravilhoso dia amiga, bjs
Oi Sam.
ResponderExcluirA verdade é que todos nós temos lá os nossos momentos de inconveniências.
Mas, ter momentos é uma coisa. Ser, é completamente diferente.
E como em todos os espaços há este tipo de situação, no virtual não poderia ser diferente.
A diferença é que no virtual não se pode dar um chega pra lá direto e olhando diretamente no olho da criatura..
Neste sentido eu já desenvolvi uma técnica que está dando certo. Ignoro.
Aliás, para os inconvenientes, mal educados, prepotente, preconceituosos e outros adjetivos negativos, o remédio é ignorar.
Beijo querida.
@Danilo AndradePois é amigo, coisas internéticas hehehe amei seu artigo, já linkei aqui !! abusada eu né, nem pedi autorização rsrsr
ResponderExcluirUm abração ;)
@Lúcia SoaresOiii amiga, saudades de você também ! que bom que veio participar !
ResponderExcluirObrigado pelo carinho ! Um beijãooo e bom restinho de semana !!
@Beth MunizOlá Beth !
ResponderExcluirQue bom que veio participar !
Pois é, todos somos meio chatinhos de vez em quando, isso é inevitável, mas como você bem colocou a diferença está nas pessoas que tentam ao menos melhorar e naqueles que nunca abrem mão de seu egocentrismo para isso !
Sem dúvidas no mundo virtual tudo se repete, pois são as mesmas pessoas que povoam este meio, a dificuldade é mesmo esta que citou, nem sempre dá pra expormos a realidade e a pessoa segue fazendo a mesma coisa.
E concordo contigo, ignorar é a melhor maneira de se livrar de um stress desnecessário , pois forçar uma convivência com quem não tem vontade de adquirir bom senso, é suicídio hehehe
Obrigadíssimo pela presença !
Um beijo e bom restinho de semana !
Obrigada você amiga
ResponderExcluirpor ter voltado
e nos visitado
bjão
@Nos Amando...É sempre um prazer! adorei a postagem e as frases !!
ResponderExcluirbeijosssss e bom fim de semana !
Cheguei, Menina Sorriso!
ResponderExcluirVou ser incoveniente: falarei muito sem dizer nada! rs
Amiga, uma das maiores incoveniências, ao meu ver, é o repeteco de assunto, o gênero "chuva no molhado", assunto esse que o Papa lá no Vaticano já deve ter escutado, mas o "sem-noção" não percebe que já deu o que tinha que dar...
E o pior que isso se aplica na vida, e na blogosfera também, onde se mostra de maneira pior pois, como bem dissera você, não sabemos as reações da pessoa do outro lado do screen.
Fico aqui pensando nas vezes em que fui incoveniente, e sei o quanto aborrece as pessoas, tendo como conforto para minha alma, a tentativa de me policiar ao máximo.
Todas as pessoas já tiveram seu momento "pé-no-saco", isso parece até lei humana, porém, o que muda é a visão de que estamos atrapalhando, instituindo dentro de nós, o sistema "semancol".
Ativando esse mecanismo, a margem de erro se torna bem menor, não? rsrsrs
Beijos, amiga!
Adoro seus posts sinceros; você até já sabe, né?
Mary:)
Sam, esqueci de dizer que depois disso ela me disse pra eu relaxar, falou que não ficou ofendida e que na verdade ela achou bem engraçado o comentário inconveniente que eu fiz, mas não sei não, acho que ela me disse isso da boca pra fora, afinal de pois do acontecido ela sumiu do nosso grupo e nunca mais postou nada por lá, está parecendo que agora quem ficou constrangida foi ela pelo coice que me deu e depois viu que realmente não precisava me responder daquele jeito.
ResponderExcluirBeijossssssssss linda!!!
Oi Sam...
ResponderExcluirQue bom que vc voltou...Parabéns pela escolha do tema...Adorei! Acho que todo mundo já deve ter sido inconveniente um dia , mesmo sem perceber...Ótimo texto para reflexão...
Um Final de semana maravilhoso pra vc !
Beijos!
San....
Acredito eu que isso tá no ser humano,,,a inconveniencia, aquela chatice de vez em quando,,,do tipo o cara do cartaz ail...rs..rs..a diferença é que alguns tem o desconfiometro,,,outro não...continuam chatos e consagrados....beijos de bom final de semana pra ti.
ResponderExcluirQue bom que está de volta, Sammy!
ResponderExcluirBom senso é fundamental, pra mim uma das virtudes mais atraentes em uma pessoa.
Beijos querida!
@Mary MirandaOlá minha querida amiga Musa da Escrita, que bom que chegou ;)
ResponderExcluirDesculpe a demora em responder :)
Pois é amiga, o que me inspirou a escrever sobre isso foi mesmo a repetição que tenho visto na nossa rede favorita... O pior não é repetir, pois existem blogs que falam a anos do mesmo assunto, mas sempre com alguma informação relevante, o pior é repetir sem nada a acrescentar só mesmo para conseguir o retorno alcançado anteriormente ou então, pra encher o saco mesmo... ave maria !
Ih amiga, eu sou chata às vezes, uma das coisas que faço que mencionei aqui pros amigos é que eu quando empolgo em um assunto, fico interrompendo as pessoas pra falar o que quero hehehe isso é falta de educação, eu sei, mas fico tão empolgada que tem hora que me deixo levar... mas estou me policiando pra melhorar isso e outras chatices que tenho ;P
A grande verdade é que como você disse, todos temos nossos momentos, mas a diferença é que uns querem melhorar e são atentos para não desrespeitar as pessoas enquanto outros não querem nem saber, só querem mesmo impor sua presença ou assunto e o resto que se lasque ;P
Obrigadíssimo flor, pelo carinho e presença, desculpe o atraso em visitá-la, mas como eu estava enrolada nesta volta de viagem, deixei para vê-la fim de semana e acabei tendo um falecimento na família, mas semana que vem com o astral melhorzinho, vou lá pra papearmos tá :)
um grande beijo e que sua semana seja ótima !
@LiliOi Gatona, que bom que ela fez fez contato, quem sabe na hora ela ficou meio chocada e reagiu mal, mas depois se deu conta de que não era pra tanto , não é mesmo e se arrependeu de como lhe tratou ;) Tomara que seja isso , assim isso não afeta a relação de vocês ;)
ResponderExcluirUm beijão minha flor e que sua semana seja ótima :)
@Sandra MitsueOlá querida amiga, que bom vê-la por aqui ;)
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado do tema, sempre compartilho com vocês minhas reflexões, pois gosto de saber o que pensam do assunto, isso me ajuda e me ensina muito !
É da nossa natureza imperfeita ser inconveniente às vezes, mas se estivermos dispostos a melhorar, isso não afeta nossas relações :)
Obrigadíssimo pela presença e que sua semana seja linda ;)
@Everson RussoOlá querido amigo,
ResponderExcluirPerfeita a sua colocação . foi exatamente isso que eu quis dizer, é da natureza imperfeita do ser humano ser chato às vezes, mas a diferença está naqueles que querem melhorar e prestam atenção nas pessoas, tentando respeitá-las enquanto outros, não conseguem ver mais do que o próprio umbigo e os outros que aguentem rsrs
Obrigadíssimo pela presença,
Um enorme abraço e que sua semana seja ótima :)
@VanOlá querida Van, estava com saudades de papear contigo, que bom que veio participar ;)
ResponderExcluirSem dúvidas, amiga, bom senso é primordial para excelência de qualquer aspecto em nossas vidas e para manter relações agradáveis e saudáveis, e concordo contigo, é muito atraente uma pessoa que o possui, assim como é muito gostoso interagir com quem tem este equilíbrio tão raro hoje em dia ;)
Obrigadíssimo pela presença, um beijo e que sua semana seja ótima :)
Oi amiga!
ResponderExcluirQuem é vivo, sempre aparece! Por isso, eis-me aqui! Passei por dias de deprê, chorando dia e noite, sem ânimo para nada. Sem idéias para postar, sem paciência para comentar, enfim...completamente estressada e distante de tudo.
Mas, como vc disse, força na peruca! É difícil dar adeus a tristeza, ainda mais quando são outras pessoas que destroem sua alegria de vida. Mas, estou amadurecendo com tudo isso, pelo menos, as coisas ruins, tem o seu lado bom.
Bom...mas chega de falar de mim! Voltou das férias com tudo, hein?? rsrs
Adorei a postagem! Show de bola!
Muitas vezes somos inconvenientes sem perceber, e precisamos de alguém para ter a coragem de nos dizer isso.
Por ex: meu marido, adora contar essas piadas que vc citou. E eu, fico roxa de raiva, pq eu já conheço todas. Muitas vezes, ele acha que está agradando. Mas, tem pessoas que já conhecem, e ele ainda assim, faz questão de repetir.
E quando dão ibope, ferra mesmo!rsrs
Eu tento mostrar a ele que as vezes essas piadas repetitivas são inconvenientes.
E quem disse, que ele que ele liga! O problema todo é esse! Falta de semancol mesmo!
Eu pelo menos, busco não ser, mas geralmente, eu sei quando estou sendo.
Fico com medo de acontecer isso no meu Blog. E esses dias em que eu estava totalmente deprimida, fiz uma postagem para que os meus leitores soubessem um pouco sobre mim, mas evitei fazer novas postagens, pq com certeza seguiria a mesma temática. Pensei até em pedir a algum amigo para postar pra mim, mas fiquei com vergonha.rsrs
Infelizmente, minha vida pessoal interfere nas minhas atividades, embora não deveria. Eu preciso aprender a separar as coisas, mas não consigo. Eu queria saber fingir, fazer de conta, mas, todo mundo que me conhece, sabe que se eu estiver triste, eu estou triste mesmo. E eu fico completamente abalada, a depender da situação.
Com certeza essa postagem pode ajudar muita gente a sair do vício do oportunismo, e da inconveniência excessiva.
Bom, mas vou ficando por aqui, e dizer que estava com muitas saudades de você!
Bjokas e uma linda semana!
Sam, minha amada miga!
ResponderExcluirOlha eu aqui, atrasada...hehehe...
Percebo uma grande necessidade em algumas pessoas em serem "unanimidades" e, muitas vezes, isso as leva para o caminho oposto, pois acabam se tornando unânimes na inconveniência e chatice! Eu sempre digo que o dia em que TODOS gostarem de mim, certamente estarei fazendo algo errado, porque jamais agradaremos a todos. Divergências são ótimas oportunidades para reavaliações de pensamentos e comportamentos, entretanto é fundamental que cada um procure adequar-se às mudanças sem que a originalidade e a personalidade sejam perdidas. É muito comum vermos pessoas se perderem no meio do caminho por causa da obsessão em agradar, em serem queridas, importantes, notadas, etc. Algumas cansam pelo excesso, outras pelo descaso. Como você mesma escreveu (e muito bem!), agem no egocentrismo, importando-se apenas com suas próprias necessidades e interesses e acabam esquecendo que o caminho tem que ser de mão dupla!
Eu fico muito incomodada com pessoas que falam me cutucando...rsrs... Aliás, tenho pessoas em minha própria família que fazem isso! Afff... e como dizer-lhes o quão desagradável isso é, sem ofendê-las? Eu tento me afastar e a cada cutucada, colocar a minha mão em cima para mostrar que "doeu"...rsrs... Outro dia até disse: "Nossa, menina, que força nesse dedo, hein? Se eu chegar em casa com hematomas, vou dizer ao meu marido que foi você quem fez isso!"...rsrs... Acho que funcionou, porque depois disso a tal pessoa se policia para não encostar o dedo em mim!
Enfim, amiga, há pessoas de todos os tipos e cabe a nós (na maior parte das vezes) tomar as medidas necessárias para coibir ações que nos deixem desconfortáveis. Cada um encontra o seu modo ou, então, passa a sofrer cada vez que encontrar com tais pessoas.
No mundo virtual, para mim, principalmente ultimamente, é muito mais fácil: simplesmente ignoro ou deleto!
Grande beijo, amada! Parabéns por mais um maravilhoso texto e tema!
Jackie
Olá querida amiga Sam.
ResponderExcluirDesculpe-me o atraso.
Ando assim com todos os amigos, sem querer ser inconveniente rsrs.
Não é um tipo de comportamento que costumo ter, mas ultimamente tenho tido pouco tempo... Mas vamos ao seu sábio texto!
Existem pessoas que acham que estes tipos de atitude geram ibope, ou popularidade.
Muitos não têm um mínimo de simancol ou um senso crítico de auto-análise.
Eu me policio me observo, porque deve ser lamentável ouvir “como você é chata, repetitiva e todos estes exemplos que você citou”...
O melhor é a gente se auto-analisar para não causar aborrecimentos excessivos para com aqueles os quais convivemos ou nos cercam.
Bem, costumo não repetir aquilo que me incomoda no outro.
Mas infelizmente tem gente que tem que levar uns cortes mesmo, porque haja paciência para tolerar uma mala sem alça!
Perfeito texto, uma excelente critica aos chatonildos de plantão!
Beijos marciais com carinho!
@Isa OliveiraCara Isa boa semana,
ResponderExcluirTudo isso que vc fala creio ocorrer com todos ao na mesma hora claro,
Bom e mau humor, saco chio, triste e alegre etc, Dualidades ,
Foca algo que gostes de fazer e entra fudo,Seja trabalho, musica, praia , tv etc. []s boa semana
@Isa OliveiraOlá querida amiga, fico feliz em vê-la de novo na blogosfera !
ResponderExcluirTambém estou numa fase difícil, além dos problemas que já existiam, ainda tive a tristeza de minha avó falecer estes dias, o que nos deixa ainda mais confusos e sem chão diante dos desafios da vida, não é mesmo, mas como você disse, é difícil dar adeus à tristeza, mas é necessário que nos esforcemos e sigamos em frente ;)
Adorei o exemplo que nos trouxe do seu marido, o meu tem mania de falar em termos técnicos sobre música com quem aparece na frente dele, parece que acha que todos nasceram sabendo o que uma pentatônica kkk eu aviso também, mas quando vejo, lá está ele...rsrs
Eu já tenho ania de interromper as pessoas pra falar algo com o qual estou empolgada, mas estou tentando melhorar.
Eu faço como você, sempre antes de postar dou uma analisada nas últimas, quando vejo que estou seguindo uma linha muito frequente, dou um tempo, pois sei como isso é cansativo pras pessoas, lógico que excluindo blogs temáticos :)
Assim como você, está estampado na minha cara e nas minhas participações o que estou sentindo, por isso quando a coisa tá feia, prefiro deixar pra depois... isso era uma coisa que sempre em atrapalhou quando trabalhei no comércio, os clientes e chefes conseguiam ver na hora meus sentimentos, e isso não é legal, porque esta nossa incapacidade de mascarar certas coisas acaba atrapalhando muitos setores da nossa vida né... mas vamos seguindo e aprendendo ;)
Amiga, lhe agradeço muito pelo carinho e presença e saiba que qualquer coisa é só chamar ;)
Um grande beijo e que sua semana seja de luz ;)
@Jackie FreitasOi amiga querida e amada, que bom que veio participar !
ResponderExcluirConcordo contigo, muitas pessoas na intenção de serem aceitas o tempo todo ou até mesmo de se destacar o tempo todo, acabam pecando pelo excesso de egocentrismo e não percebendo que estão sendo malas.
Todos nós somos chatinhos ou seremos aos olhos de alguém, faz parte da natureza humana imperfeita e da diversidade de gostos, mas a diferença está naqueles que procuram respeitar e observar as pessoas ao seu redor , melhorando assim as interações e até mesmo seu íntimo como pessoa.
O exemplo que nos trouxe é perfeito e acho que um dos mais chatos também, eu não gosto que fique me encostando, e realmente como você citou, é super difícil alertar a pessoa sem ser desagradável, por isso o bom senso de cada um é que vai avisá-lo, na maioria das vezes, se a pessoa estiver aberta e atenta a isso.
Amiga, muito obrigado pela visita e participação,
Um beijo enorme e que sua semana seja ótima ;)
@Alba SimõesOlá querida amiga, sem problema algum estar atrasada, os amigos são bem vindos a qualquer hora ! Eu também estou super em falta com os amigos, pois voltei de viagem e não deu pra colocar tudo em dia, e quando eu ia continuar, veio o falecimento de minha avó, o que me deixou sem cabeça pra participar com a dedicação e astral que os amigos merecem...mas logo logo tudo melhora e volto ;)
ResponderExcluirPois é amiga, eu também tento me policiar, pois é difícil alertar alguém sobre isso, então temos que ter bastante bom senso e perceber por nós mesmos ;) Mas como disse, alguns mesmo só se tocam quando damos um ataque, pois não param para tirar o olho do próprio umbigo e continuam sendo chatos... fora aqueles que usam destas condutas para o oportunismo , que foi o que me inspirou para a postagem ;)
Obrigadíssimo pela presença
um beijão marcial e que sua semana seja maravilhosa :)
Oi Minha amiga, espero que esteja tudo bem ! Que Deus lhe dê o conforto a todos os seus familiares. Beijos e ótima semana.
ResponderExcluirOlá Samanta, te indiquei para um Meme em meu blog!
ResponderExcluirO link é este aqui:
http://arthuroarujo.blogspot.com/2011/11/meme-as-10-coisas-que-mais-gosto.html
Um grande abraço! Fique com deus. E que fique tudo bem :D
Olá Samanta, como vai?
ResponderExcluirDiante do anunciado citado acima, acredito que não esteja bem! Contudo, peço que Deus derrame as bênçãos dos ceus sobre você e sua família!
Comentando sua excelente postagem:
Quem nunca foi inconveniente que atire a primeira pedra! Eu, particularmente, acredito que já tenha sido algumas vezes, pois ninguém é perfeito, por que eu seria? rsrsrs...entretando, procuro ser o mínimo possível inconveniente, e quando sou, reflito sobre o ocorrido para não voltar a comenter tal inconveniência. Acho que que é mais ou menos por aí, se erramos, temos que ter a ombridade de assumir tal erro, e procurar melhorar sempre aprendendo com as circunstâncias que a vida nos reserva. Abração querida e fique com Deus!
@。♥ Smareis ♥。Olá querida amiga, lhe agradeço imensamente pelo carinho, obrigado de coração ;) Um beijo e que seu fim de semana seja maravilhoso !
ResponderExcluir@Arthur OliveiraOlá amigo, obrigado pela indicação, assim que retornar à blogosfera lhe visito e será um prazer fazer o Meme ;)
ResponderExcluirUm abração e bom fim de semana !
@Elizeu Timóteo PereiraOlá amigo, lhe agradeço de coração o carinho, obrigado mesmo :)
ResponderExcluirPois é amigo, acredito que em um momento ou outro todos fomos inconvenientes, seja por excesso ou até mesmo pela visão diferenciada de alguém, mas a diferença está naqueles que estão atentos para não alimentar esta conduta e entre aqueles que não ligam e nem respeitam os outros :)
E parabéns pela sua maneira de encarar o fato, mostra que quer melhorar e se preocupa e considera os que lhe cercam, procurando assim relações mais agradáveis, isso é maravilhoso, se todos tivèssemos esta consciência, tudo seria muito melhor, sem dúvidas, isso se chama respeito ao próximo ;)
Obrigadíssimo pela presença, um enorme abraço e um lindo fim de semana ;)
Sammy, venho desejar um Feliz Final de Semana, assim:
ResponderExcluir"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William Shakespeare "
Sissy Mascarenhas
Olá Sam! Por nada!
ResponderExcluirE desculpe-me alguns erros de escrita, mas ontem estava meio mal! Abraçoe ótimo final de semana! Fica com Deus!
@SissymOlá querida, bela e doce Fadinha, que mensagem linda !!! Obrigado pelo carinho, adorei ;)
ResponderExcluirUm beijo enorme e que seu fim de semana seja cheio de luz e alegrias :)
@Elizeu Timóteo PereiraOlá meu querido amigo, vou ser bem sincera, não reparei rsrs fico tão feliz com a sua presença e carinho, que nem me dei conta, não se preocupe com isso :)
ResponderExcluirEspero que esteja melhor, te desejo um fim de semana de luz e alegrias, qualquer coisa, é só chamar :)
Samanta querida
ResponderExcluirmeu abraço apertado em você e meu desejo de muita força e luz.
Tudo passa, o sol brilha sempre e o amor pelos que se vão não morre nunca.
Um beijo!
@Van
ResponderExcluirOlá querida Van, agradeço muito seu carinho e mensagem, obrigado de coração, penso assim também , o sentimento permanece e o tempo ameniza as dores deixando somente a saudade e boas lembranças :)
Um beijo e que sua semana seja de alegrias :)
quem bom que tenha voltado com tudo , inclusive suas otimas noticias que no disperta interesse abçs e um otimo dia pra vc
ResponderExcluir@Paz-com-deusOlá amigo, eu que agradeço a todos vocês pela acolhida e carinho, muito obrigado mesmo !!
ResponderExcluirUm enorme abraço e bom restinho de semana !