Chega de Drama...

"A alegria evita mil males e prolonga a vida."
(William Shakespeare)


Drama não


Chega de stress, de xingar , de reclamar, de choramingar, de se martirizar... Chega de sofrer por tudo, de se preocupar com tudo, de analisar tudo...
De ver o mundo cinza, de esquecer de amar e sorrir, de achar que é tarde, ou que é cedo, ou de deixar pra amanhã, de ser vilão ou vilã...
Chega de se importar com o que as pessoas pensam, com o que os políticos andam fazendo, com a conta de luz que vai aumentar ou com o gás que vai acabar;

Vamos só por hoje, deixar todo o peso que está em nossas costas de lado, dar uma olhadinha pro céu, sentir o sol e o vento, sorrir pra pessoa do lado, cumprimentar o caixa do mercado!
Comer aquele doce, usar a roupa de festa, passar muito perfume, esquecer o que resta. 
Tomar banho de chuva, ver Tv até de manhã, ligar pro amigo ausente, ou até pro parente;
Andar sem rumo, comprar um presente, dar um abraço, ficar contente!
Dizer te amo, deixar a louça sem lavar, pintar um quadro, fazer planos, desbaratinar!

A vida é difícil sim, todos, absolutamente todos nós temos preocupações e problemas praticamente todo dia... mas sejamos sinceros, muitas vezes procuramos encrenca...
Mesmo quando as coisas estão relativamente bem, temos uma certa mania de escarafunchar nossas listas externas e internas a procura de algo que nos faça sofrer...
Parece até que temos prazer em usar um Cilício interno. Sim, aquela coisa que serve pra auto flagelo.
Alguns de nós chegam a agir compulsivamente para adquirir sofrimentos, alimentando assim a posição de vítima ou culpada(o) que tanto lhe satisfaz, saem por aí pegando para si as responsabilidades alheias, dando continuidade a relações de violência ou humilhação, aceitando situações que lhes maltratam o corpo e a alma... 
E não estou tirando o meu da reta não, sou Mestre em achar problema nas resoluções do problema e assim perpetuar o círculo da dor...

Mas por que? Porque fazemos isso? Porque muitos de nós acreditam que não são dignos de felicidade, não se permitem ser felizes nem ao menos 1x ao dia, ao mês, ou ao ano.
De nada adianta se flagelar, isso não vai melhorar nada e nem vai chamar a atenção alheia, na verdade são poucos os que estão mesmo interessados se estamos ou não sofrendo...
Não podemos controlar tudo e muitas situações não podem ser mudadas por nós, por isso mesmo é preciso escolher como iremos nos sentir com relação a elas.

Então vamos acreditar, nem que seja só por hoje, que temos direito à felicidade? 
Vamos nos mimar, dizer não, dizer sim, dizer obrigado, dizer eu quero, dizer adeus!
Vamos nos cuidar, nos amar, nos alegrar! Sorria!
Você é um pessoa muito especial, única. 
Sei que isso parece clichê, mas é verdade.
Acredite!

Que tal deixar o drama de lado hoje e sair por aí grato e orgulhoso de quem se é, das conquistas que fez, do amor que doou, da ajuda que deu, do carinho que recebeu?!

Chega de drama, não procure por ele, a vida já nos oferece muitos sem ao menos termos direito de escolha, não se sobrecarregue com isso ;)
Seja feliz nem que seja só por hoje, só por 5 minutos!
Te peço, por favor, faça isso por você! 
Porque somente você é capaz desta realização.

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
(Carlos Drummond de Andrade)

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

reflexão 9171070787020136189

92 comentáriosBlogger

  1. Nossa amiga! Adorei o texto!
    Engraçado que de ontem pra cá, estava pensando justamente nisso, nos meus problemas e nas minhas dores, e sei que existem pessoas, com situações piores que a minha na vida.
    Decidi mudar isso, e deixar de fazer drama com tudo! E olha só sua postagem, parece até confirmação dos meus pensamentos.
    Fiquei tão feliz em ler tudo isso que vc disse!

    Estava sem ânimo para ler postagens, escrever, e comentar em Blogs, mas esses dias decidi colocar a leitura em dia, e vi que perdi tanta postagem legal dos amigos, e quero ver se comento ao menos nas que me chamaram bastante atenção.

    Ficar ausente, se entristecer, se magoar, se estressar de vez em quando é inevitável, mas, tudo depende da maneira como conduzimos as coisas. Estou amadurecendo para encarar os problemas que nunca aconteceram na minha vida, e tirando lição de tudo, percebo que realmente na maioria das vezes, nós aumentamos as dores, e fazemos a situação ficar pior do que parece.

    Estou decidida a sorrir todos os dias, agradecer a Deus por cada dia de vida, e fazer o bem, independente de quem me ama ou me odeia.
    Preciso sim, ajeitar algumas coisas na minha vida, mas de estressada eu sei que não vou resolver nada.

    Fico muito feliz em te ver de volta, e com uma postagem tão alto astral. Sabemos que algumas perdas machucam, e só o tempo cicatriza. Mas, quero que saiba que seu exemplo, pode ajudar muitas pessoas hoje a repensar sua forma de viver a vida.

    Beijos minha linda, tudo de bom e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. @Isa OliveiraOlá queridíssima amiga, que gostoso recebê-la !

    Fico muito feliz que tenha gostado da postagem, sabe o que é mais intrigante é que eu havia escrito antes do falecimento de minha avó, e não quis postar nesta semana porque não estava no clima de dar a atenção que os amigos merecem, mas hoje quando a reli, vi que ainda é uma boa saída para esta nossa mania de perpetuar certas dores, não me refiro à morte, porque isso só mesmo o tempo, mas ao nosso dia a dia mesmo.
    Me pego aqui me descabelando porque entrei no cheque especial ou porque tenho que fazer isso ou aquilo, ou me preocupando com coisas que não posso controlar, e são estas as que mais nos desgastam porque não podemos fazer nada para mudá-las.
    Sou resmungona e em certos momentos tenho vergonha quando analiso que na verdade, alguns problemas não são tão grandes como eu pinto pra mim mesma... e isso é desperdício de tempo né :)
    Também estava bem desanimada de participar, mas este fim de semana comecei aos pouquinhos e vi que isso realmente me alegra e distrai, também perdi muita coisa, mas aos pouquinhos vamos colocando os papos em dia, é melhor fazer quando estamos com vontade senão não é legal pra ninguém :)
    Claro que todos temos desafios diários e não é tudo cor de rosa, mas tem coisas que não precisam tanto de nossa atenção o tempo todo... temos esta mania de ficar procurando pêlo em ovo às vezes...

    Fiquei super feliz de vê-la por aqui, espero que tudo se ajeite aí pra você, estou aqui na torcida e precisando, não faça cerimônia hein ! é só chamar ;)

    Obrigada pela presença , um beijo grande e que sua semana seja de alegrias e paz :)

    ResponderExcluir
  3. :D

    Sam, acabei de postar algo bem parecido a tua mensagem final... acho que foi telepatia ahahaha mas talvez nem todos percebam a essência de tal significado!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem de esperança e fé para iniciarmos mais uma semana!
    Não há muito mais para acrescentar, uma vez que o texto já nos diz tudo, somente acrescento que vou tomar a mensagem para mim e tentar fazer muito uso dela!
    Beijo grande minha amiga, fico muito contente que já se encontre novamente entre nós (escrevendo), pois no nosso coração não deixou de estar!

    ResponderExcluir
  5. Preciosa e Linda Amiga Genial:
    Tem um carácter mágico, lindo, puro e perfeito.
    Admiro os seus sentimentos e a sua forma de ver a vida. O mundo.
    Parabéns, pela magistral postura e encanto na vida de todos nós.
    É grandiosa e sabe o que quer.
    Parabéns. Admiro-a imenso.
    Beijinhos amigos ao seu prodigioso talento e magia como comunica com encanto.
    Sempre a respeitá-la e a estimá-la pela pessoa de excelência que é e significa.
    Deslumbrado por tanta ternura e beleza.

    pena

    ResponderExcluir
  6. Preciosa e Linda Amiga Genial:
    Tem um carácter mágico, lindo, puro e perfeito.
    Admiro os seus sentimentos e a sua forma de ver a vida. O mundo.
    Parabéns, pela magistral postura e encanto na vida de todos nós.
    É grandiosa e sabe o que quer.
    Parabéns. Admiro-a imenso.
    Beijinhos amigos ao seu prodigioso talento e magia como comunica com encanto.
    Sempre a respeitá-la e a estimá-la pela pessoa de excelência que é e significa.
    Deslumbrado por tanta ternura e beleza.

    pena

    ResponderExcluir
  7. Olá Samanta!

    Em resumo: Viver. Pode parecer estranho, mas nos habituamos a sobreviver e terminamos perdendo o sentido real da vida, esquecidos ou sem tempo para o “ser feliz”. Ensimesmados nos dramas, deslembramos de saborear as comédias do existir. Se a vida é uma escola, não é preciso transformá-la num reformatório nem acrescer contrapesos desnecessários às dores e adversidades naturais da existência. Sorria! Acorde a felicidade adormecida sob os entulhos do dia a dia, a coisificação do cotidiano.

    Um abração e uma sorridente semana.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/11/11

    Samanta,querida Samanta!
    Já estava sentindo sua falta e imaginei que algo tivesse acontecido. Mas,como diz a meninada, egoísta 'mode on', estou feliz por vê-la de volta.
    Vou guardar esse texto, pois vou precisar relê-lo outras vezes, como um 'gole' de alento para o período que estou atravessando e que pelo visto promete se estender "ad nauseam"...
    Há pouco tempo tomei uma decisão radical que trouxe consequências em parte previstas e previsíveis e outras até dolorosas.
    Tenho uma natureza que chamo de sombria e faço muito isso de 'procurar problemas na resolução dos problemas', isso é certo. Mas dessa vez, juro que sou inocente!...rsrs
    A decisão que tomei foi justamente para procurar tirar um peso tremendo, um estado de infelicidade que estava me esmagando, interferindo na vida de meus filhos,de meu marido, mas a reação dos outros está pesando muito e machucando. Por isso que vou reler seu texto quantas vezes precisar; sabe quando você topa com uma coisa e ela parece totalmente certa? Embora você esteja falando de auto-atitudes, me deu um belo ânimo para mandar às favas a opinião (e o peso dessa opinião)dos outros.
    Que você tenha uma semana linda e ótima, mais do que merecidamente, porque com certeza você contribuiu muito para a minha semana.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  9. @Cubo MágicoOlá querido !!!

    Opaaaa, estamos mesmo com boa telepatia hein !!! estou curiosa, mais tarde vou visitá-lo pra ver !!

    Obrigado pela presença, um beijãooo e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  10. @ana costaOlá minha querida amiga, que bom vê-la por aqui :)

    Fico muito feliz que tenha gostado da mensagem ! Estou tentando me livrar desta mania de procurar pêlo em ovo e achei que compartilhando minha reflexão poderia inspirar os amigos a fazer o mesmo, afinal é da natureza humana às vezes se perder nesta hábito né ;)

    Obrigadíssimo pelo carinho e presença !
    Um beijão e que sua semana seja de luz e alegrias !

    ResponderExcluir
  11. @Pena
    Olá meu querido amigo, que alegria recebê-lo neste meu retorno ! é sempre um prazer ler suas palavras contagiantes e carinhosas !

    Agradeço de coração seu carinho e presença, sempre contribuindo com luz para nossos dias blogosféricos ! andei ausente novamente, mas aos pouquinhos estou retornando e logo logo chego para visitá-lo e batermos um papo no seu delicioso espaço ;)

    Um enorme abraço e que sua semana seja de alegrias !

    ResponderExcluir
  12. @Antonio Pereira (Apon)Olá meu querido amigo, estava com saudades de conversar contigo, que bom recebê-lo !

    Perfeita a sua colocação, como sempre, nos habituamos mesmo a só sobreviver e acabamos nos afundando num mar de lamúrias esquecendo de aproveitar a essência da alegria que povoa nossos dias, mesmo nas fases difíceis...
    Sua comparação com uma escola é mesmo maravilhosa, é sobre isso que devemos refletir e tentar mudar esta coisificação do dia a dia ! arrasou, como sempre na participação, agradeço de coração !

    Um enorme abraço e uma linda semana !

    ResponderExcluir
  13. @euemeuimbigoOlá minha querida amiga, que bom que veio participar para papearmos um cadinho :)

    Pois é amiga, com o falecimento de minha vó, fiquei sem clima para postar e para interagir com os amigos, mas aos pouquinhos estou voltando e constatei que isso me alegra e me distrai, é muito prazeroso e ajuda no dia a dia destas fases também ;)
    Amiga, fico muito feliz que tenha gostado e me identifico bastante com o que disse, eu também perdi anos e anos da minha vida só focando nos problemas, procurando às vezes pêlo em ovo e assim acabei magoando as pessoas que me amam... até hoje ainda me pego fazendo isso, mas procuro melhorar e me desviar deste caminho sempre que posso, porque me arrependo muito da maneira como vivi isso.
    Quando em dei conta disso, já estava num estado de reclamar o dia interior, de abandonar atividades que gostava pois não via mais alegria em nada ! era grossa com as pessoas... terrível...
    Procurei ajuda profissional o que me ajudou bastante, mas como você mencionou, quando fazemos certas escolhas, elas podem vir acompanhadas e intolerância alheia e isso realmente dói, mas não perca o foco do que vai te fazer feliz e consequentemente, felizes os que te amam !
    É uma honra saber que contribui para algo de bom em sua vida e saiba que precisando é só chamar, pode me escrever um e-mail ou adicionar no msn, sinta-se á vontade !

    Obrigadíssimo pelo carinho e pela sinceridade que me emocionou e deixou ainda mais motivada a compartilhar meus pensamentos com vocês ;)
    Um beijão enorme e que sua semana seja de força e alegrias !

    ResponderExcluir
  14. Olá Sam, amei seu texto, e sou adepta a deixar o drama de lado, pois concordo com suas linhas, eu acredito que somos responsáveis por tudo que nos acontece , principalmente pelo sofrimento, muitos acreditam que só evoluímos através da dor e acaba a procurando em tudo para se sentir como você mesma disse coitadinha e dessa forma se achando especial, podemos evoluir através do amor também, Deus não quer que sofremos é a gente que se permite sofrer, vamos parar com isso e curtir a vida da melhor forma , problemas todos temos a diferença é como cada um os enfrenta, eu tento enfrentá-los com otimismo e fé , por que no final tudo se ajeita, parabéns pelo seu marabilhoso texto, gostei de verdade, bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  15. José de M Simões7/11/11

    @Isa OliveiraIsa somos seres diferentes mas os problemas contemporaneos tem grade semelhaça, frequecia e itensidade, Mas qum ao os tem?[]s

    ResponderExcluir
  16. Paz-com-deus7/11/11

    boa tarde !claro , Samanta felizes sempre ! bola frante ! que a felicidade nos rodeia . abçs e fique com deus ha dei umas passadas em seu blog e é otimo , mesmo , e desculpas o encomodo bjs

    ResponderExcluir
  17. @Choramingos e ChorumelasOlá querida, que bom que veio participar !

    Eu como resmungona que sou de vez em quando tenho que parar de alimentar este círculo vicioso de valorizar demais os problemas e não dar muita atenção às alegrias do dia a dia... Se não nos policiarmos, acabamos afundados em tristeza sendo que muitas vezes, a coisa não é tão feia quanto gostamos que pintar né ;)
    Parabéns pela sua forma de encarar os desafios e pela maneira suave como tenta seguir em frente, sem dúvidas é a melhor maneira de se viver ;)

    Obrigadíssimo pela presença,
    Um beijão e que sua semana seja de alegrias !

    ResponderExcluir
  18. @Paz-com-deusOlá amigo, que legal que veio participar !

    Fico feliz que tenha gostado do blog, sinta-se em casa :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  19. Rangel de Jesus Santana7/11/11

    Seja bem retornada, rsrsrsrsr, estamos no "mesmo barco", um abraço minha linda.

    ResponderExcluir
  20. @Rangel de Jesus SantanaOlá amigo, obrigado pela acolhida ;)

    Um enorme abraço e uma excelente semana !!!

    ResponderExcluir
  21. Tônia Amanda Paz dos Santos7/11/11

    Olá Samanta,

    Acho que todos nós, de vez em quando, acabamos passando por momentos assim. Mas, que bom que podemos passar por eles e descobrir que a vida continua seguindo seu curso e que, se ajustarmos um bocadinho nosso passo, acabamos readiquirindo o ritmo e seguindo em frente também.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  22. Príncipe Encantado7/11/11

    "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
    Carlos Drummond de Andrade
    Abraços forte.
    Boa tarde !

    ResponderExcluir
  23. @Tônia Amanda Paz dos SantosOlá querida Tônia !

    Concordo contigo, todos temos estes momentos de nos perdermos nos problemas e acabamos não enxergando que nem sempre o bicho é tão feio quanto pintamos e que existem coisas que fogem ao nosso controle, por isso não adianta sofrer tanto em alguns casos.

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  24. @Príncipe EncantadoOlá meu querido amigo, esta frase é realmente maravilhosa, eu adorei quando a encontrei pra ilustrar a postagem :)

    Obrigado pela presença !
    Um abração apertado e que sua semana seja de alegrias !

    ResponderExcluir
  25. Tônia Amanda Paz dos Santos7/11/11

    @Samanta Sammyops!! readquirir....rs

    ResponderExcluir
  26. Fantasma7/11/11

    Boa tarde Samanta. Sinto um ar de tristeza no ar... Meus pêsames amiga. É uma coisa que não podemos desviar não é mesmo? Mas procure ver a morte como um renascimento. De que iremos reencontrar nossos amados do outro lado da Vida. Deus é mais. Confie nEle. Relembre dos parentes que partiram, como se eles estivessem em outro país distante dos olhos mais bem pertinho do coração. A vida é bela e temos que nos abraçar a ela como um ramalhete de flores a perfumar nosso mundo espiritual. Que bom estar de volta à Grande Família diHITT. Fique em paz. Estou aqui para qualquer coisa ok? Abração.

    ResponderExcluir
  27. Fantasma7/11/11

    Boa tarde Samanta. Estou sentindo um ar de tristeza. Meus pêsames pelo passamento de seu familiar. Não fique triste apesar que nessas horas o silêncio fala mais que mil palavras. é uma coisa que não podemos evitar. Mas pense que ele foi para um país distante onde se encontra distante dos olhos mas bem pertinho do coração e que um dia, certamente, irá encontrá-lo do outro lado da vida. Estou aqui para qualquer coisa. Ok? Fique em paz e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. @FantasmaOlá meu querido e estimado amigo, agradeço de coração suas palavras encorajadoras e verdadeiras, ficamos tristes pois é ruim não ter por perto quem amamos, mas é o curso natural da vida né amigo, o tempo e Deus vem ao nosso encontro para amenizar estas tristezas e deixar me nosso coração as boas lembranças do que vivemos com quem se foi e o sentimento nunca morre :)
    Vou imaginar como me disse, que estão num país distante, sem dúvidas isso acalma o coração, sabe que quando eu trabalhava viajando e ficava semanas fora eu costumava imaginar que minha casa era na esquina de onde eu estava e isso ajudava muito a não sentir aquele aperto da saudade :)

    Obrigado por tudo amigo, sabes que a recíproca é verdadeira e o que ´precisar é só chamar ;)
    Um enorme abraço e que sua semana seja de alegrias e luz :)

    ResponderExcluir
  29. @Tônia Amanda Paz dos Santoshihihi nem tinha reparado hehehe beijocasss

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, Menina Sorriso!

    Seja bem-vinda, amiga, ao mundo dos contentes!
    Drummond, esse incontestável no manuseio das palavras, falou direto e bonito sobre autenticidade da felicidade sem motivo porque é assim que devemos proceder no cotidiano; estar alegre deve conter maior porcentagem que estar triste!... (Gostei dessa citação sua do poeta!)
    Eu poderia falar muito, mas nem vou me estender, viu, por lembrar-me de uma passagem que traduz bem o que você explicitou em seu artigo valioso.
    O magnífico Beethoven, já surdo e um tanto triste, escreveu sua página musical mais conhecida: "Ode à alegria" (o músico contrariou a todos que o achavam acabado).
    Não me entrego à tristeza, apesar de ter motivos pra isso em muitos momentos de minha vivência.
    Em algumas situações fraquejo, concedo ao corpo e ao espírito o direito de ser gente, mas sei que as agruras devem ser expurgadas, logo vendo um pequeno facho de luz, que se esgueirou pela janela da vida...


    Beijos, minha queirda!!!!


    Mary:)

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde querida Samanta...
    Antes de tudo lamento pelo falecimento de sua avó minha linda.. Meus sentimentos! Sei o quanto é difícil a gente aceitar que todos temos um tempo neste mundo.. e também pedir desculpas, pois eu enviei um e-mail para você de humor ( aquele da fila no banco) bem na semana em que perdeu sua avó.. desculpe Sammy.. vc deve ter achado que eu era uma insensível... mas eu não sabia até então... você me perdoa? Fiquei roxa de vergonha.....ai.. agora já foi...
    É por isso que a vida tem que ser aproveitada amiga..
    Todos os momentos são preciosos e são segundos que não voltam mais!
    Adorei o seu texto, bem como a forma tão alegre e positiva como se expressou hoje!
    É isso mesmo, falou e disse tudo: chega de reclamações inconsistentes e de emburramentos.
    Estamos neste mundo para ser feliz e não ficar chorando a "morte da bezerra"rsrs.
    Um beijo linda e desculpa tá?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo7/11/11

    Olá Samanta! Que texto brilhante! Sem dúvida, merecemos um momento de descanso, de deixar a armadura do cotidiano de lado. Ser sempre o querem que sejamos cansa... Viva a felicidade. mesmo Que por um momento. As vezes um momento feliz vale mais que uma vida de monotonia.

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  33. @Mary MirandaOlá minha querida amiga Musa da Escrita :) estava com saudades de papear contigo !

    Pois é amiga, procurando frases fiquei encantada com esta, é de uma simplicidade e verdade maravilhosas !
    Todos temos nossas agruras, mas às vezes, procuramos pêlo em ovo né rsrs
    Lindo o exemplo que nos trouxe de Beethoven, realmente ele é um modelo de superação e perseverança !
    Assim como você, fraquejo também, mas estou aprendendo a não alimentar os sofrimentos que são desnecessários ou que estão fora do meu controle, procurando assim, aproveitar mais as singelas alegrias diárias :)

    Obrigadíssimo minha flor, pela presença, estou feliz de estar com vocês novamente :)
    Um grande beijo e que sua semana seja de luz ;)

    ResponderExcluir
  34. @Adriana HelenaOi amiga gatona, que bom tê-la por qui !

    Obrigado pelo carinho amiga, agradeço de coração ;)
    Mas nem precisa se preocupar com o e-mail né, fala sério, primeiro porque você não sabia e segundo porque não me recordo dele hihihi Mesmo assim, eu jamais pensaria isso, talvez pensasse que quis me alegrar mas não que foi insensível, pode ficar tranquilinha tá :)
    Você é sempre tão carinhoso, nunca ia ter esta má impressão de você ;)
    Pois é amiga, às vezes achamos problemas onde não tem né, e acabamos nos afundando num buraco escuro enquanto a vida passa... todos temos dificuldades, mas é preciso também achar um espacinho para se alegrar neste caos que é a vida :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    um beijão e que sua semana seja de paz e alegrias :)

    ResponderExcluir
  35. @Danilo AndradeOlá meu querido amigo, fico muito feliz que tenha gostado ;)
    É bom estar de volta na companhia de vocês :)
    Pois é amigo, o dia a dia já nos traz sem que possamos escolher, diversos desafios, se ficarmos procurando mais, a coisa fica feia e acabamos alimentando sofrimentos que nem sempre são relevantes.

    Obrigadíssimo pela presença, um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  36. Olá Sam!!

    Sinto muito pela sua perda, não te enviei mensagem ou algum tipo de apoio, pois sempre me oculto quando se trata de alguma perda familiar, às vezes e melhor não trazer a tona o que há tantos anos se mantém quieto, sinto muito mesmo e espero que fique bem.

    O texto super interessante...

    É verdade temos que nos esquecermos dos dramas e ser feliz, tentar parar de piorar a situação e encontrar a solução, parar de sempre procurar pelos pesadelos e tentar pelo menos durante cinco minutos buscar o paraíso mesmo que não exista crie pra sair da bolha de frustrações e da alta piedade. Tem certos momentos que e impossível de sorrir e se esquecer dos problemas, sei disso, mas muitas vezes prefiro me concentrar em ter um belo dia e como disse aproveitar o dia lindo, olhar pro céu e esquecer-se de tudo por alguns minutos, quem agüenta ficar preso vinte quatro horas por dia com pensamentos negativos, tem horas que mudar os pensamentos faz bem a saúde. Uma coisa que faço pra alegrar meu dia e por o papo em dia com minha amiga e rir muito ou simplesmente aproveitar o dia quente pra sentar e ler livros, não sou exemplo de pessoa mais otimista, mas tento mudar a cada dia. De fez em quando e bom respirar e tentar ver o lado da vida de outra forma e pensar que outras pessoas têm realmente problemas graves, tentar ser solidário melhora o dia poder ajudar alguma pessoa necessitada revigora a alma e te faz uma pessoa melhor. Extravasar os sentimentos, mudar a rotina ser outra pessoa sorridente não só melhora o nosso lado, mas também aos que estão ao nosso redor se sentirão bem mais felizes, a vida tá ai pra quem quer aproveitar. Vamos colorir o dia.

    Nossa adorei tudinho que escreveu no texto, tão revigorante, aquece a alma e muda tanto meu jeito de ver o mundo.
    Bilhões de parabéns. Texto magnífico.
    Tenha uma ótima semana cheia de sorrisos. Beijim.

    ResponderExcluir
  37. oi linda passando pra te desejar
    uma linda semana
    até mais.

    ResponderExcluir
  38. A coragem para reagir tem que ser maior que o sofrimento e um dia tudo vira passado. Só pensando assim consegui superar minhas perdas. ;) Fica bem! A felicidade não bate à porta, temos que ir ao seu encontro.

    Vim lhe fazer um convite e quem sabe pode se distrair com ele?

    Hoje acontece a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro e nessa postagem faço a chamada. Gostaria de contar com a sua presença e/ou divulgação.

    Está dado o pontapé para a blogagem e você poderá participar quando quiser! No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.

    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  39. Minha querida Sam,

    Excelente seu texto festa da alegria, um despertar para vida, contentamentos que insistimos em achar que não existem,e neste conteúdo rico que você escreveu tão detalhadamente,eu separei uma única palavra que ao meu pensar resume tudo SE PERMITIR.Amiga problemas todos nós temos,e se o seu for grande verás mais a frente que alguém tem um pior que o teu,as mágoas as decepções as tristezas não foram eliminadas do mundo infelizmente,somos sujeitos a elas, mas podemos nos permitir a ser feliz, nos permitir a tirar um dia só nosso sem responsabilidades, sem compromissos, sem rotinas, sem imposições, mas um dia de liberdade, onde o sorrir é a chave mestra para grandes realizações, onde o querer estar bem em meio a tempestades é um direito que lhe assiste, e onde o acreditar é o que te transforma...Sou feliz e dai?"O choro pode durar uma noite, mas a alegria sempre chega ao amanhecer....

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  40. OI Samanta muito bom seu texto que na realidade é um belo convite a desfrutarmos melhor a vida!!lendo teu texto lembrei que fazendo caminhada passei por uma parte que tinha carrapicho e ele ficaram grudados nas perna da minha calça e nem percebi só quando cheguei em casa vi que eles estavam lá e os removi. As vezes na vida é assim alguns carrapichos vem e ficam grudados em nossas vidas e só perceberemos depois, nesse caso cabe a nós tira-los assim que percebermos,não precisamos conviver com eles. Já existem os carrapichos que nós mesmo procuramos ou seja sabemos que ali tem e ainda vamos passar por lá, nesse caso cabe a nós é nos desviar deles. Na verdade tudo é uma questão de escolha, que nossos olhos sejam abertos para fazermos a melhor escolha que é desfrutar melhor a vida que Deus nos deu!!!

    Tem uma frase que vi no blog de um amigo que diz:

    "Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar,
    ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida,
    que o mais importante é o
    decidir" Cora Coralina


    Amiga te desejo uma bela semana e fico feliz por seu retorno!!

    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  41. @Gle MontvãOlá querida amiga, que bom que veio papear ! Não se preocupe com isso, sei que sua amizade é verdadeira e cada um tem uma forma de agir diante das situações, eu também prefiro me abster pois nunca sei direito como agir ou o que dizer nestas horas para as pessoas :)

    Pois é amiga, lógico que todos temos problemas, alguns muito difíceis, mas temos uma mania de procurar pêlo em ovo, digamos que está tudo relativamente bem , ao invés de aproveitar começamos a pensar, poxa não consegui aquilo, poxa aquele negócio bem que podia mudar, poxa mês que vem vai acontecer isso, aiaiaiai e assim vamos, acabamos esquecendo de aproveitar os momentos bons ;)
    Como você disse, ficar preso em pensamentos negativos acaba nos deixando loucos ! Existem coisas que sequer podemos mudar, então porque ficar fritando o cérebro com elas não é mesmo ? Precisamos aprender a relaxar um pouco, mesmo que sejam uns minutinhos, estar em paz e com um pouco de alegria no coração.
    E perfeito o que disse, quando conseguimos nos comportar desta forma, não só melhora nosso ânimo e nos dá forças para seguir, como também afeta de maneira positiva aqueles que nos amam e nos cercam ;)

    Fico muito feliz que tenha gostado amiga, estava com saudades de conversar contigo :)
    Obrigadíssimo pelo carinho e pela presença, um beijão e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  42. @Nos Amando...Olá querida, uma belíssima semana pra você também, beijãooo :)

    ResponderExcluir
  43. @Luma RosaOlá querida Luma, é um prazer recebê-la !

    Concordo contigo, a coragem deve ser sempre maior do que nossa tendência a escarafunchar problemas, desta forma conseguimos seguir mais leves e mais fortes quando a vida nos impuser seus desafios e também não perdemos tempo com certas coisas que na verdade não são tão feias assim, nós é que complicamos ;)
    Pode deixar que vou lá saber mais sobre isso, li algo, mas foi de forma bem superficial, lhe agradeço o convite ;)

    Obrigado pela presença, um beijãoo e boa semana !

    ResponderExcluir
  44. @Cecilia sfalsinOlá querida amiga, estava com saudades de conversar contigo, que bom que veio participar !

    Fico feliz que tenha gostado da postagem, escrevi de coração ;)
    Perfeita a sua colocação sobre se permitir ! É exatamente isso, parece que às vezes não nos permitimos ser felizes, estamos sempre procurando ou tentando adivinhar qual será o próximo problema e deixamos de aproveitar certas alegrias da vida ;)
    Mesmo que seja um dia só ou alguns momentos para fazer algo que nos dá alegria, vale a pena, pois a sensação é revigorante !
    Linda sua frase final, amei :)

    Obrigadíssimo pela presença,
    um beijãozão e que sua semana seja de sorrisos !

    ResponderExcluir
  45. @Irismar OliveiraOlá querida amiga, que bom que gostou !!

    O exemplo que nos trouxe dos carrapichos é perfeito pra descrever o que eu quis dizer, você poderia ter ficado irritada e perdido todo o prazer de caminhar, ou então desistir de passar num belo lugar por causa do receio de tê-los novamente em sua roupa, isso acontece muito conosco, mas o pior mesmo é procurar por eles, isso é uma atitude sem razão alguma, que não nos traz nada de bom !
    E como você sabiamente disse, tudo é uma questão de escolha, então o ideal é que escolhamos a alegria ao invés de procurar problemas que não são tão relevantes assim, ou que não nos acrescentam nada ou então que nem deveriam aparecer se não fosse nossa procura !
    Lindíssima frase que nos trouxe, é realmente assim mesmo que funciona !

    Obrigadíssimo pela presença e pelo carinho, é bom estar com vocês novamente ;)
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  46. Georginafreitascruz8/11/11

    Samanta Boa tarde! a vida é tão bela,ela tem que ser vivida na maior intencidade possível,com muita paz de espirito,saúde,amor e muita fé!bjos

    ResponderExcluir
  47. @GeorginafreitascruzOlá amiga, assino embaixo das suas palavras :)

    Um beijão e uma semana de alegrias pra você !

    ResponderExcluir
  48. Oi Minha doce amiga, ja estava com saudade de ti. Que bom que está de volta! Tenho estado meia ausente também esses dias, e só agora voltando pra atualizar meu blog. Gostei muito da sabedoria que vc tem pra escrever seus post. Feliz de quem lapisa seus pensamentos e idéia sábia como tu.
    Na vida a gente complica muito, sempre procurando coisa que faz sofrer. Acho que isso é automático, parece que temos um botão que liga sem a gente perceber, mas esse botãozinho as vezes apita tanto que fica dificil desligar por completo. Temos direito a felicidade com certeza e sempre, então vamos nós mimar mais merecemos isso. A vida ja é tão dura com a gente, então porque complica mais né? Então sejamos felizes mesmo que seja por hoje, ou por alguns minutos. Beijos grande minha doce amiga. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  49. @。♥ Smareis ♥。Olá queridíssima amiga ! Também estava com saudades de papear contigo !

    Pois é amiga, somos mestres em complicar e isso acaba nos atrapalhando muito, pois costumamos valorizar problemas que poderia nem existir se não tivéssemos procurado por eles, e nos cega para as alegrias cotidianas.
    A vida é mesmo dura amiga, nos traz desafios sem que possamos escolher ou opinar, então pra que complicar mais né ;)

    Obrigada pela presença e carinho :) um beijãooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  50. @José de M SimõesObrigado pela presença, boa semana !

    ResponderExcluir
  51. Francisco de Paula8/11/11

    Os problemas ja existem, não devemos procurar mais, pior quando não ha razão de ser.

    ResponderExcluir
  52. @Francisco de PaulaOlá Francisco, seja muito bem vindo !

    Isso é uma grande verdade, a vida já nos apresenta diversos desafios, não é preciso procurar mais, ainda mais se for como você mencionou, sem a menor razão de ser !

    Obrigado pela presença, um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  53. @Samanta Sammy

    Pois é amiga é isso mesmo. A vida é bela, então vamos aproveitar essa benção.
    Bjs grande e ótima semana amiga!

    ResponderExcluir
  54. Amiga,
    Boa noite.
    Se refazendo, como você bem mesmo dissse, e ainda assim com essa presença de dizer para nós preocuparmos com o que realmente importa nessa vida.
    Isso prova a pesssoa e amiga incrível que é, e com certeza, como já mencionei algumas vezes, sou adepto da frase de um escritor famoso que a vida é muito importante para ser levada a sério...
    Parabéns pela postagem e atitude.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  55. @。♥ Smareis ♥。Smack !!!! muchos beijos amiga !! love you !

    ResponderExcluir
  56. @GlaucoOlá meu querido amigo, que bom recebê-lo !!!

    Concordo contigo e com o escritor que gosta de mencionar, às vezes procuramos pêlo em ovo e complicamos demais, é preciso saber discernir o que precisa ser resolvido do que não temos controle ou que é inútil se preocupar e assim aproveitar mais nossa caminhada :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãoooo e boa semana pra todos vocês !

    ResponderExcluir
  57. Beth Muniz9/11/11

    Oi Sam!
    Que bom que esteja retomando as atividades com toda essa inspiração.
    Drama só é bom nas artes. Sabe o porquê?! Quando acaba o espetáculo ele vai embora da gente. rsrsrs
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  58. @Beth MunizOlá Beth !!

    Estou feliz de estar com vocês novamente e adorei a colocação que nos trouxe, realmente nas artes o drama é bem vindo, porque não segue conosco após o show !!

    Obrigadíssimo pela presença ! Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  59. Oi minha lindinha...

    Espero que esteja com o coraçãozinho melhor... seu texto é perfeito. A vida já nos traz tantos problemas e preocupações que não cabe a nós ficarmos procurando cada vez mais complicações. Devemos sim, simplificar tudo aquilo que está ao nosso alcance.

    Parabéns pela pessoa incrível que você é!!

    Bjs no coração!
    Lu

    ResponderExcluir
  60. Olá Samanta,

    Creio que muitas vezes as pessoas têm a faca e o queijo na mão para serem muito felizes, mas o que elas fazem? Procuram por problemas!

    Ser feliz hoje em dia não depende de muito, já que muitos conseguem ter uma vida plenamente feliz com doenças incuráveis, pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza e até mesmo aquelas pessoas que passaram por grandes tragédias na vida.

    Já outras pessoas, são saudáveis, tem uma família de ouro, uma vida repleta de amigos, mas acabam vivendo muito mais a vida alheia do que a própria, infelizmente é mais ou menos assim.

    Parabéns pela postagem :)

    Bruno

    ResponderExcluir
  61. Cara amiga lhe digo que: Esta ai uma ótima dica de como se viver melhor na vida e ser feliz, pois além de nos permitir refletir este texto tão bem editado e nos querer cravar esta bandeira em um local bem alto onde todos possam ver em Letras bem grandes escritas bem assim "Chega de Drama." e tenho dito, obrigado pela partilha deste post, ok!

    ResponderExcluir
  62. Samanta, mal acredito que eu li e não comentei!
    Acho que preciso de um retiro espiritual... rsss

    Lamento o que passou, o tempo ajuda a amenizar, embora a saudade aperte de vez em quando.

    Bom... quando a vítima de fato era eu, eu sentia pena de quem se passava por vítima, distorcendo os fatos. Como ficamos cegos as vezes...

    Quanto ao drama, precisamos de um tempo para derramar lagrimas, contudo com inteligencia suficiente para não se afundar e finalmente reagir. A vida pede atitude, quem não vê isso perde tempo precioso demais e nada volta atras.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  63. Maraug10/11/11

    Muito bom! Amizades assim, são uma benção! Grande abraço e sucesso a você e a família toda!

    ResponderExcluir
  64. bom ja comentei no dihitt , e mandei um sincera mensagem para vc espero que leia , ha mesagem é a seguindo : vou por aqui tbm caso não tenha tenho de ler em seu email SEI QUE ESCREVI MUITO ESPERO QUE LEIA É SINCERA ESSAS PALAVRAS :
    BOM Samanta seu que é um mulher , boa realizado ! e como disse , sabe perdoa! bom , eu me sinto mal por te as vezes te incomodado vcs algumas , vezes e ser impaciente , pretendo mudar , gosto , de suas palavras seu blog , e muito de sua pessoas , vi sua foto e acredito que vcs formam um belo casal , desejo cinseramente o melhor , pra vcs , se ja tiverem filhos que deus o anbençoe mas se não , e for sua vontade , que deus coloque um anjo em seu ventre , e que nasce um filho exemplar assim como a mãe ! sei que as vezes sou chato , ou bobo , e faço burradas , como disse , tenho meus problemas emocionais e quando , mandei aquele link , da noticias que fiz no proprio dihitt , apenas queria que lecem , como me sinto e minha vida que podeçe receber conforto de pessoas com palavras sincera, seu que as vezes posso confiar mais em pessoas que nunca vi do que apenas uma ao meu lado que so que ver minha derrata e passa por amigo , é isso querida , minha sincera desculpas , por te incomodar pedindo para me seguir em meu blog para me vizitar apenas gostaria de ter sua enorme presença em meu humilde blog ! mas mesmo assim independente de tudo , pesso lhe que me responde , quero saber se me perdoa , se me absove , desse senimento de culpa , bom tenho minhas sinceras palavras e quero que me diga podemos ser amigos , mas de verdade não apenas por falar , estou seguindo seu blog porq relmente gostei e porque suas postagens são feita de coração é só...

    ResponderExcluir
  65. @ronan- pazOlá amigo, lhe respondi via e-mail :

    Olá amigo, como vai ?

    Obrigado pelo e-mail carinhoso, saiba que não tem nada a ser desculpado, pois sei que não age de má fé.
    infelizmente não posso ensinar tudo aos novatos, pois no momento só tem eu e mais uma pessoa cuidando do site, que tem mais de 400 mil usuários ! Eu gostaria muito de avisar a todos e alertar sobre os erros e tal, mas a Administração decidiu que não daremos aviso, porque quando fazíamos isso, muitos não admitem que erraram, são grosseiros e continuam fazendo errado... e também não dá tempo de avisar a todos, pra você ter uma idéia, dezenas de pessoas são excluídas todos os dias.
    Só fiquei um pouco aborrecida contigo, não por me enviar diversas mensagens, eu não ligo não, pode enviar, mas fiquei chateada porque além das mensagens que me enviou, enviou a outras pessoas também, e elas ficaram reclamando disso, sendo que eu já havia lhe explicado, mas entendo que estava com urgência e ansioso para que os problemas se resolvessem, isso é normal, não tem porque se desculpar ok ! mas agradeço sua gentileza ;)
    Sou um pouco formal nos recados porque se tratar as pessoas de maneira diferenciada, alguns reclamam que estou favorecendo uns e outros e isso não é verdade, então não pense que estou sendo rude, estou apenas sendo o mais profissional que posso tá ;)
    Quando houver problemas no site, seja um pouco mais paciente e pois algumas coisas demoram até semanas para se resolver e saiba que nunca esqueço dos pedidos de vocês tá !!
    Fique com Deus e te agradeço muito o carinho e os comentários nos meus artigos, depois do trabalho os responderei com muito prazer ;)
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  66. @lucianaOlá querida amiga, que alegria tê-la por aqui !

    Sim amiga, o tempo vai amenizando tudo né, e vamos seguindo em frente e estar aqui com vocês novamente me faz muito bem :)
    Pois é querida,a vida já nos traz tantos desafios, pra complicar e procurar mais, não é mesmo ?? vamos ser mais simples :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho, um super beijo pra você e para as meninas :)

    ResponderExcluir
  67. @Bruno SimomuraOlá amigooo, nossa que legal recebê-lo aqui !

    Perfeitas as suas colocações !! Muitos de nós tem mesmo muito o que agradecer e aproveitar, mas ao invés disso...procura encrenca !
    os exemplos que nos trouxe são importantíssimos, sinto até vergonha quando vejo alguém com tantos problemas graves e ainda assim com sabedoria para aproveitar cada alegria do cotidiano ! Um verdadeiro tapa na cara de quem só sabe reclamar e não se permite ser feliz nunca !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  68. @CharlesNettoOlá querido amigo, que bom que veio participar !

    Fico feliz que tenha gostado da dica, eu às vezes também me deixo levar pela tristeza, mas ando refletindo sobre isso e resolvi compartilhar com vocês :)

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    um abraçãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  69. @SissymFadinhaaaa lindaaaa !! vixe, somos duas, também ando meio zureta, e ainda com uma gripe daquelas que parece que chega e te dá uma coça, aff ando quase dormindo na frente do note... aiaiai

    Perfeita a sua colocação, passei anos em um comportamento parecido, e realmente ficamos cegos e distorcemos tudo, ams acredito que seja porque certas situações nos confundem e afetam demais nosso discernimento, felizmente somos pessoas que refletem bastante e mais cedo ou mais tarde vamos melhorando a forma de agir e encarar as coisas né ;)
    Concordo contigo que a dor não deve ser ignorada pois senão ela permanece lá no fundo, temos que vivê-la, mas não deixar que nos domine pra sempre ou então procurar por ela quando ela dá uma trégua :)

    Obrigadíssimo pela presença, flor ! um super beijãooo

    ResponderExcluir
  70. @MaraugOlá !!

    Realmente é uma benção :)
    Obrigado pela presença,

    um abração e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  71. Sissym10/11/11

    @Samanta SammySamanta, eu penso que nós ficamos cegos à verdade, porque acreditamos que a outra pessoa é sincera, nas palavras e nas ações. Então, somos manipulados. É horrivel, ficamos como fantoches nas mãos de pessoas que se julgam mais espertos. Um dia, a cortina abre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  72. @SissymVixee Fadinha, isso sim é muito complicado, porque não depende muito de nós, porque quem tem bom coração sempre fica em algum momento à mercê deste tipo de pessoa... sempre acreditamos que estão agindo com sinceridade e é duro quando descobrimos que nos deixamos enganar... Mas como disse, graças aos céus, um dia tudo se esclarece... é fato que sofremos o pão que o diabo amassou antes disso, mas pelo menos este dia chega , ufaa ;) beijoo

    ResponderExcluir
  73. Sam, minha querida e amada miga!
    Eu adorei esse texto! Mesmo! Sou uma pessoa que acredita nas muitas razões para agradecimentos (mesmo quando as coisas não acontecem como gostaríamos) porque tudo é experiência e, sendo assim, reflete o poder renovador da vida!
    Canso-me das pessoas que passam a maior parte do tempo apenas enxergando problemas e ficam reclamando... Como dizem, a natureza (e a própria vida) nos oferece um maravilhoso espetáculo diariamente...Cabe a nós enxergar e apreciar, não é? Se ficarmos focados apenas nas lamúrias, certamente perderemos todo esse espetáculo!
    Grande beijo, minha linda!
    Maravilhoso texto (como sempre!).
    Jackie

    ResponderExcluir
  74. Incrível texto, e eu não poderia concordar mais. O ser humano realmente tem uma mania de vítima, e de levar a vida a sério de mais o tempo todo. É tão constante a tensão que nem param para reconhecer as pequenas felicidades do dia a dia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  75. @Jackie FreitasOlááá amiga querida, que bom que veio participar !!

    Fico muito feliz que tenha gostado, sabe bem como sua opinião é importante né !!
    Pois é amiga, embora algumas situações às vezes nos pareçam ou sejam ruins, sempre no final, vemos que pra alguma coisa serviu, e que é experiência e aprendizado para nós :)
    Todos temos problemas né amiga, se focarmos só neles...ficamos doidos !! e perdemos grandes belezas no dia a dia !!

    Obrigadíssimo pela presença, amiga ! Um beijãooo em todos aí !!!

    ResponderExcluir
  76. @Larissa BohnenbergerOlá Larissa, que bom que gostou do texto, fico feliz ! Seja sempre muito bem vinda !!

    Adorei sua colocação, é perfeita para o que eu quis dizer ! esta grande tensão que deixamos nos dominar acaba por tirar a beleza dos momentos diários e a vida fica difícil desta forma, não é mesmo !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  77. Eu espero que a dor pela sua perda tenha diminuído. Sinceramente!

    Samantha o sofrimento faz parte da vida, também já me peguei lamuriando-me, por um problema que depois vi, que era ínfimo em relação á minha capacidade de resolvê-lo.

    Acho que essa “dificuldade” é natural ao ser humano, somos por natureza dramáticos.

    Dito isso, se me permite, vou colar a letra de uma música que adoro, e vem de encontro ao seu bem escrito texto. Me permite!?

    Amor para recomeçar - Frejat.

    Eu te desejo
    Não parar tão cedo
    Pois toda idade tem
    Prazer e medo...
    E com os que erram
    Feio e bastante
    Que você consiga
    Ser tolerante...
    Quando você ficar triste
    Que seja por um dia
    E não o ano inteiro
    E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo
    É desespero...
    Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar
    Prá recomeçar...
    Eu te desejo muitos amigos
    Mas que em um
    Você possa confiar
    E que tenha até
    Inimigos
    Prá você não deixar
    De duvidar...
    Quando você ficar triste
    Que seja por um dia
    E não o ano inteiro
    E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo
    É desespero...
    Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar
    Prá recomeçar...
    Eu desejo!
    Que você ganhe dinheiro
    Pois é preciso
    Viver também
    E que você diga a ele
    Pelo menos uma vez
    Quem é mesmo
    O dono de quem...
    Desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar...
    Eu desejo!
    Que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda, exista amor
    Prá recomeçar...
    Grande Abraço, excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  78. Alex Estevam12/11/11

    Estou te seguindo depois acessa lá o meu blog

    ResponderExcluir
  79. oi samanta
    meus sentimentos.
    gosto muito de você : amigos são pedras preciosas que guardamos dentro do coração.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  80. @Cidadão AraçatubaOlá querido amigo, obrigado pelo carinho, é bom estar de volta ao convívio de vocês :)

    Concordo contigo, é da nossa natureza fazer aquele drama em certas situações, mas que bom que muitos de nós, quando chega um certo ponto, acaba vendo que foi demais da conta e segue em frente, como você; triste é quando alimentam o sofrimento sem cessar e ficam cegos para tudo que está bem ;)

    Nossa, maravilhosa a contribuição que nos trouxe, esta música é uma das minhas favoritas, e a letra é belíssima e inspiradora !!
    Uma verdadeira poesia para complementar a postagem !
    Obrigadíssimo pela participação ! Adorei !

    Um enorme abraço e que seu fim de semana seja ótimo !

    ResponderExcluir
  81. @Alex EstevamValeu Alex, seja muito bem vindo ! abraços e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  82. @Lúcia SoaresOlá minha doce amiga, obrigado pleo carinho, saiba que também lhe considero muito e fico feliz de estar de volta na companhia de vocês, obrigado querida ;)
    Um grande beijo e que seu fim de semana seja lindo !

    ResponderExcluir
  83. Li uma vez que nosso cérebro tem maior capacidade para guardar eventos ruins do que bons, é uma espécie de proteção futura, para que possamos nos proteger melhor.

    O ruim deste mecanismo é que nos faz ser pessimistas e fatalistas! rsrs Vivemos qual Urucas pela vida, gemendo "Oh dor! Oh vida!" ...

    Sua convocação é ótima! De vez em quando é bom lembrar que a vida "também" é boa! rsrs

    Meu parceiro descobriu que mesmo quando estava tudo bem com ele, havia um sutil mal estar como se algo ruim estivesse a espreita. Ele trabalha esta sensação para dissolvê-la e percebeu que foi um aprendizado de muito anos que o levou a não acreditar na felicidade.

    Queremos ser felizes, mas não acreditamos na felicidade, achamos que o real é a tragédia.

    Estou com você e não abro! Viva a alegria e o prazer de estar gostando de viver! Viva o oxigênio o rabo do tatu e viva eu e tu! kkk

    Citação dos filósofos, Kleiton e Kledir!

    Xero!

    ResponderExcluir
  84. Grande Sammy! Mais uma vez um texto profundo e de reflexão!
    Cada um de nós tem um enredo. Mas o diretor da história ainda somos nós. Podemos mudar do drama à comédia, podemos estabelecer que não seja feliz apenas o final, mas toda a trama. Questão de decisão. Nós temos apenas aquilo que vemos. Que conseguimos ver ou que decidimos ver.
    O que temos de fazer sempre é ver o que temos no momento e buscar novos elementos para compor nossa trama. É de graça. e simples assim!
    Grande Sammy! Mais uma vez um texto profundo e de reflexão!

    ResponderExcluir
  85. Olá Nanda !! que bom que veio participar !!

    Menina, acho que estou ficando gagá, eu jurava ter lhe respondido antes... li, adorei e ... sei lá kkkk
    Mil perdões ! Mas enfim, vamos lá !!

    Isso é uma grande verdade, acredito que seja mesmo um mecanismo de defesa, o problema é que não sabemos dosá-lo, e acabamos ficando pessimistas com relação ao futuro...
    Eu sempre tento me policiar para não me deixar levar pelo drama, sei que todos fazemos um pouco, mas pra tudo existe um certo limite né, e se continuarmos alimentando esta conduta, acabamos sendo os mais afetados.
    Gostei do exemplo que nos trouxe, que bom que ele procurou melhorar isso e teve consciência do mal que lhe fazia, todos nós deveríamos fazer esta auto análise !
    Opaaa, viva nós, eu e tú e o rabo do tatú também hahahaha adorei ! quanto tempo que eu não ouvia esta expressão !!

    Obrigadíssimo pela presença,
    Um beijão e que seu fim de semana seja ótimo ! cheio de alegrias !! :)

    ResponderExcluir
  86. Olá amigo Profex!!!!

    Pois é amigo, todos temos nossos dramas reais, mas de vez em quando damos uma exagerada e acabamos entrando num círculo nada saudável...
    Existem momentos em que temos escolha e podemos mudar a forma de encarar as coisas, até mesmo pra nos dar forças para seguir em frente nas adversidades ;)
    Gostei muito da sua colocação final, assino embaixo !!!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãooo e bom fim de semana !! beijos pra Maluzinha !

    ResponderExcluir
  87. Olá minha querida Samanta, é isso mesmo, vamos tentar ser felizes. Não é nada fácil, principalmente se a gente vive cercado de pessoas que passam as horas reclamando e criando uma aura de energia negativa, uma nuvem pesada e negra que contagia todos. Nós vivemos num ambiente onde tudo está conectado através do ar que nos envolve, esse ar transporta partículas de energia positiva e negativa, mas nós temos uma atração especial pelas negativas. Devíamos ser mais seletivos...
    Quanto ao falecimento na família, desculpe o atrazo, mas sinto muito sua perda. Desejo-lhe forças para superar o inevitável. Bjs

    ResponderExcluir
  88. @Telma
    OLááá Telma !!!

    Sem dúvidas a vida tem seus desafios, problemas e encrencas, mas também tem alegrias, beleza e harmonia, basta estarmos dispostos a enxergar !
    Concordo contigo, considero esta energia que nos envolver, algo poderosíssimo ! Por isso é bom estarmos atentos à nossa contribuição neste aspecto ;)
    Obrigado pelo carinho :) O tempo vai nos levando a dor e deixando as lembranças boas e saudades :)

    Agradeço muito sua presença e participação !
    beijoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  89. Olá Sam,
    Amei esse artigo! Simplesmente providencial a atitude de parar de se preocupar tanto com tudo. A gente está sempre com a mente fervilhando, mergulhados num mundo mental de tanto “drama”. É preocupação com a nossa vida, do outro, de quem a gente nem conhece...
    E como nos fazemos de vítima! Queremos chamar a atenção dos outros, mesmo sabendo que ninguém vai resolver nossos problemas. Somos verdadeiras crianças mimadas que resmungam e choram em alto e bom tom para mostrar ao mundo que “nós estamos sofrendo”! Mas pra quê tudo isso mesmo, se sabemos que uma hora ou outra precisaremos retornar a si e tomar as rédeas da nossa situação e resolver o problema?!
    Faz parte ainda do nosso momento na escola da vida. Graças a Deus estamos aprendendo, a passos curtos ou largos, cada um no seu ritmo. Com o tempo cansamos de perder tempo com esses dramas. Percebemos que a vida requer prática e cansamos de cultivar tanto sofrimento desnecessário.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lidiane, fico muito feliz que tenha visitado e apreciado um artigo mais antigo, este é um dos meus favoritos porque eu estava tão imersa neste sentimento que acabei até rimando rsrs
      Sou uma destas que vive fritando a cabeça com tudo, mesmo quando está tudo bem, lá estou eu procurando algo para me preocupar e isso é muito prejudicial, acabamos perdendo ótimos momentos por causa disso !
      No fundo acredito que poucas pessoas realmente se importam com nosso problemas, então de que adianta ficar bradando aos 4 ventos se no fim, como você sabiamente disse, quem tem que dar conta do pepino somos nós mesmos :)
      Felizmente, estou na fase que mencionou, vendo que isso é uma perda de tempo, que existem coisas que não posso controlar e que também existem coisas boas para eu aproveitar ao invés de me preocupar tanto :)

      Obrigadíssimo pela presença !
      Um beijãooooo e boa semana !

      Excluir
  90. Sam,
    Engraçado que ontem escrevi esse comentário e hoje mesmo me vi numa situação que exigiu a prática do que falei! rs
    A vida é assim: caimos, levantamos, aí vem a mesma situação (ou parecida) e cabe a nós errar novamente ou seguir um outro caminho. Que bom que está mais serena e de uma certa forma, observando mais friamente as situações para não cair nas investidas do "vitimismo".

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane !!! Pois é amiga, acho que todos os dias trazem a prova de fogo ! pois os desafios diários acabam nos envolvendo e às vezes acabamos sucumbindo, por isso é importante estarmos atentas à maneira como encaramos as dificuldades :)
      Como você sabiamente disse, a vida é assim, vamos tropeçando, errando mas aprendendo !
      Esta disposição a mudar e a evoluir é que diferencia as pessoas :)

      Obrigadíssimo por vir papear mais um pouquinho, adorooo :)
      beijosssssss

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item