Pescotapa da Vida... Um pouco da vida real da Sam

Samanta Sammy
Estava aqui refletindo com meus botões sobre certas decisões que tomamos... ou será que é a Vida que toma por nós?...
Uma delas foi quando resolvi me mudar pra Sp a 3 anos... 
A sensação era de que estava meio que entorpecida, hipnotizada e que a vida me empurrava , porque eu queria e relutava ao mesmo tempo...
E, parecia tudo meio caótico, mas hoje vejo que foi tudo meio que sincronizado... Como se uma força maior tomasse por mim as decisões necessárias... 

Meu comportamento um pouco antes disso estava estranho, destrutivo e grosseiro.
Adorava minha vida, mas me comportava como se não gostasse... 
Talvez eu estivesse  sentindo que um ciclo tinha que chegar ao fim, mas eu não sabia o que fazer e mesmo que soubesse, acho que não faria... e fiquei meio biruta.
Procurei um terapeuta, eu já não dava mais conta de mim mesma, precisava de ajuda profissional. Taí uma coisa que recomendo a todos. Foi simplesmente uma das melhores coisas que já fiz!
Melhor que afogar as mágoas na bebida, na comida, melhor que empurrar mais uma vez a sujeira pra debaixo do tapete, e depois fingir que ela não existe, até porque isso nunca funciona...na próxima faxina, ela vai estar lá e bem pior. E o acúmulo traz fungos, bichos e insetos, se é que me entendem...

Mas eis que vem a Vida, o Universo, Deus, Destino, ou chamem como quiser, e nos empurra em alguma direção...
Talvez porque isso seja necessário para nossa existência, e tenha um propósito que muitas vezes desconhecemos...Mas meu coração mole acredita que é sempre para o nosso bem.
Já a minha mente racional questiona estas decisões todos os dias... Será que fiz o certo? Será que é tudo em vão? Mas me conforto sabendo que todos temos os mesmos questionamentos e a oportunidade de amadurecimento vem sempre desta incógnita que remexe nossas cabeças e corações.
Nunca saberemos...

Hoje, fazendo um café, estava pensando nisso... quando pisquei, de repente estava em Sp! Não sei como vim, como deixei tudo que mais amava, como arrumei as malas, parece que fui abduzida. A Vida me enfeitiçou e me levou pra um caminho que eu jamais imaginei, e eu, sem forças para dizer não, me deixei ir...
E foi bom, e foi ruim, e foi duro, e foi fácil, e foi difícil! E é complicado e é simples... é necessário... é estressante e é relaxante...é triste, mas também é muito alegre! Como quase tudo nesta nossa jornada.

Mudanças são necessárias, mas sou muito empacada, nunca dou o passo adiante... fico pensando, sonhando, analisando, colocando em planilhas...pensando prós e contras, mas nunca saio do lugar... sou fraca pra isso, admito... e não me orgulho disso, me dói como um alfinete no tímpano...
Felizmente a vida é generosa, sempre que fico paralisada, ela me dá um safanão, um pescotapa e me joga aonde devo ir, sem que eu tenha tempo para pensar ou escolher...
E assim é que sempre fui vencendo medos, crescendo, me fortalecendo e mudando, hoje sou uma pessoa bem melhor, mais amorosa, menos egoísta, mais descontraída embora ainda seja muito rígida comigo mesma e com os outros.
Mas vou tentando. Eu juro! Me esfalfo pra conseguir, me dilacero, me viro do avesso e renasço... meio torta, meio esquisita, meio pálida... mas levanto, sabendo que vou cair de novo, mas como disseram em um filme : Lutadores, lutam. E eu luto.
Gostaria de ser bem melhor do que sou, mas, fazer o que, todos temos limitações, não é mesmo?

A Vida é minha segunda Mãe e tanto ela quanto minha Mãe verdadeira fazem a mesma coisa, me sacodem, me acolhem, me mostram direções, me libertam de mim mesma.
Sem elas eu estaria no berçário, com medo de tudo e de todos, acomodada no comodismo quentinho de um cercado finito, seguro, mas sem perspectivas.
.
Todos os dias ainda me pergunto se fiz a coisa certa...Nesta ou em outras situações... Normal. Alguns dias me arrependo, em outros sinto que acertei... Normal também, sou humana, ora bolas!
Mas, sempre tenho a certeza de que se damos o nosso melhor, nenhuma decisão é errada nesta Vida louca, Vida breve...
Quando a vida te der um empurrão, não reclame, saiba que provavelmente, você está precisando ;)

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

pessoal 6740583637630382901

88 comentáriosBlogger

  1. Olá Samanta,

    Creio que a vida é assim mesmo, algumas vezes ela nos prega uma peça, outras vezes a ilusão e a vontade de superar algum problema falam mais alto do que a razão, e parte dessa razão só começa a fazer sentido após muito tempo.

    Como você diz, a vida é a nossa segunda mãe, pois nos sacode nos momentos apropriados e nos abrem caminhos que ainda não conhecemos. Já o tempo... bom, ele pode ser um dos nossos melhores amigos, já que conforme ele passa, parte das nossas mágoas e desilusões vão para ele, absorvendo parte daquilo que nos fez mal (e que ao mesmo tempo foi necessário para vencermos).

    A vida é assim mesmo, quando menos esperamos, percebemos que tudo mudou (ou quase tudo), e ao olhar para trás e entendermos aquilo que passou, conseguimos ver como tudo valeu a pena. E se algo não valeu a pena, é porque ainda não passou, pois a vida, ela não é só uma caixinhas de surpresas...

    É assim que a vida vem e vai, mas independente das idas e vindas, existem pessoas que sempre ficarão por aqui, fazendo parte e transformando as nossas vidas, uma dessas pessoas é: Você.

    Ótimo texto! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Sam, minha amada e querida miga!
    Amei esse texto reflexivo! Amei mesmo e me chegou num momento muito oportuno, que vem de encontro a muitos questionamentos meus!
    Sempre digo que na vida nada nos acontece por acaso, sem alguma razão e nem em momentos em vão... A própria razão de estar lendo isso agora tem significados que talvez não compreenda neste momento, pelo menos até absorver, digerir e dar um sentido maior às minhas próprias reflexões; mas o fato é que a energia do universo sempre conspira ao nosso favor! Acredito nisso e é por isso que acho que estamos onde e como deveríamos estar. Talvez um ajuste aqui, outro acolá, mas nada aconteceria se não nos permitíssemos experiências e descobertas... E somos resultado de tudo isso!
    Alguns melhoram, evoluem e seguem firmes, olhando adiante, vislumbrando um futuro promissor. Outros interrompem ciclos e nunca serão capazes de fechá-los por incompetência ou (pior) por medo!
    Não deixemos, amiga, que o medo nos paralise e nos impeça de enxergar algo mais...aquela luz renovadora que nos transforma e nos torna pessoas melhores e especiais!
    Tenha certeza que você é uma delas!
    Grande beijo, com muito amor, carinho, respeito, admiração, amizade...
    Jackie
    (PARABÉNS mesmo, de coração, por tão linda reflexão e obrigada por compartilhá-la conosco!!!)

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Daniela Sam! Já imaginou a vida sem estes questionamentos???? Se tudo pudéssemos fazer na certeza! Sem estas dúvidas que gelam a barriga, mas que nos impulsionam como imãs?????
    Eu acho que seria chata demais.....kkkkkkkkkk
    Apesar de todos os erros, acertos, dúvidas, tropeços... a vida nos conduz para o caminho que temos que seguir, e mesmo quando relutamos lá estamos nós rendidos as estímulos desta louca vida.
    Amiga... prefiro me arrepender de ter tentado, do que me arrepender de nunca saber o que teria sido se eu tivesse tentado! Heeheheheh
    Neste balaio misturado de estranhas emoções e sensações que é a nossa caminhada, vamos aos poucos descobrindo que viver sem errar é o mesmo que deixar de existir!
    Tem uma propaganda que diz que o que move o mundo não são as respostas e sim as perguntas!
    Entaõ... vamos continuar por aí fazendo muitas perguntas e deixando que a vida nos mostre as várias perspectivas de respostas.... em uma delas estaremos encaixado!
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  4. Olá Samanta, boa noite!

    Que desabafo gostoso que você fez neste texto!
    Quantas dúvidas heim? rsrsrs... Parabéns pelo excelente jogo de palavras que utilizou...já é minha poetisa preferida! rsrsrs...

    As dúvidas e as frustrações fazem parte da vida de nós todos, isso é normal. É por causa delas que temos condições de aprender, melhorar e tirar proveito daquilo que nos faz bem.

    Acredito que é importante analisarmos bem as decisões que tomamos em nossas vidas, mas por outro lado precisamos correr risco, pois é melhor errar tentando do que sofrer a dor da frustração de não ter tentado.

    Muitas vezes desejamos realizar algo, e acaba ocorrendo situações as quais nos levam para outras direções, isto com certeza é obra de Deus!

    Se me permite mostrar meu lado Terapeuta? rsrsrs..

    Pelo que li, percebi que você é indecisa, tem um pouco de medo encarar mudanças e é excessivamente precavida. Uma dose certa dessas características fazem muito bem, mas se há excesso acaba nos "empacando", com você mesmo disse! rsrsrs...

    Que bom que procurou ajuda profissional o qual lhe ajudou a resolver o impasse.

    A vida é assim mesmo Samanta, choramos, rimos, caimos, levantamos, nos entristecemos, nos alegramos...o importante é estarmos felizes espiritualmente, pois assim tudo estará sempre bem!

    Obrigado por compartilhar informaçoes tão particulares conosco!

    Abração e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sam...
    Lindo texto para reflexão...Eu acredito que tudo que tem que acontecer...acontece...Acredito que nossa vida tem dois caminhos...e vc pode mudar esse destino...por isso a dívida se estamos certos ou errado em que caminho seguir....Mas se não tentarmos como saber, não é mesmo?
    Adorei como sempre....
    Ótima Semana!
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  6. Me vi em seu post Sam , que bom que não sou doida e tb tem gente assim que passa pelos mesmos anseios ,medos e aflições , que bom que existem os blogs assim como o seu para gente ver que no fundo o mundo nem é tão grande assim .Gostei demais !
    Super abraço smurfete ninja :o)
    Uma semana maravilhosa para vc!
    By the way "psecopata " kkkkkkk matou a pau !!!kkkkkk
    XOXO

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga um grande bom dia para você!
    Sabe Sam, eu acredito que a nossa vida é composta por ciclos.
    Agora o que nós temos que fazer é ver quando "o prazo de validade" de cada ciclo termina e seguir em frente sem olhar para trás...
    Apesar de eu ter a certeza que no comando das nossas vidas está a mão de Jesus, também sei que Ele nos deu uma grande arma que é o livre arbítrio, e aí somos um pouco donos das decisões que tomamos...
    Quando tomas-te essa decisão penso que foi a mão de Deus que te estava empurrando, só precisas-te dum bocadinho de coragem para dar o passo...
    Beijo grande minha amiga e faz como eu:
    Na vida só me arrependo daquilo que não tive coragem de fazer...

    ResponderExcluir
  8. Descoberta... Renascimento... Amanhecer...

    É ótimo sabê-la tão complexa. Imagine quão tediosa seria a vida se os caminhos estivessem traçados e sinalizados, como uma pista de pouso. Nada faria sentido, por tanto sentido determinado que tudo já teria, não é, meu Anjo?

    Suas aventuras e desventuras só a mostram maior do que se pinta, Querida Sam, pois a ausência de medo ou dúvida é estupidez e não qualidade. E mesmo com eles, você encarou seus demônios (e continua encarando) e os colocou para correr. Quer maior mérito?

    Não devemos ser inconsequentes, é verdade, mas qual a valia da vida se simplesmente formos robóticos?

    Por vezes arriscamos e perdemos, nos magoamos, choramos... Mas existe algo melhor do que aquele coração acelerado, as artérias intumescidas, a adrenalina desvairada a cada vez que apostamos alto e por fim ganhamos? Isso por si já não paga os dissabores anteriores?

    Se olhar bem, você é tudo, menos empacada. Quantos não fizeram metade do que você fez simplesmente por medo? Não confunda coerência com covardia, pois nem tudo que se apresenta realmente deve ser um desafio a ser vencido.

    Você acertou tanto que aqui está: Admirada por todos, Linda, Poderosa e muito, mas muito mais ímpar a cada dia de sua vida.

    Quanta vitória, hem?

    Beijo em seu coração, Flor!

    ResponderExcluir
  9. @Bruno SimomuraOlá querido amigo, é um prazer recebê-lo !!

    Pois é amigo, existem certas situações em que não vemos muita coerência, mas depois de um tempo, acabamos descobrindo que tudo fez sentido e foi melhor pra nós :)
    Perfeita a sua lembrança, a vida nos ajuda e o tempo vem para amenizar as dores do que passamos durante estas transições, nos deixando assim, mais fortes para continuar seguindo e mudando.
    Linda sua frase final, obrigadíssimo pelo carinho, fico muito grata e feliz em saber que faço parte da vida de vocês, e saiba, que vocês também tem um papel super importante na minha ;)

    Um abraçãooo, valeu mesmo pela presença ! Boa semana !!

    ResponderExcluir
  10. @Jackie FreitasOiii amiga amada !!!

    Que bom que gostou !!! eu acho que não estou recebendo seus e-mails, depois precisamos fazer uns testes kkk
    Concordo amiga, por mais que pareça, tem coisas que realmente não acontecem por acaso e só depois d eum tempo é que nos damos conta deste fio invisível que nos guiou !
    Não é fácil né amiga, mas pro nosso próprio bem, às vezes é bom se deixar levar mesmo relutante, sempre que fiz isso, valeu a pena.
    Mudanças são difíceis, mas necessárias, se não nos permitirmos... ficamos estagnados.

    Obrigadíssimo amiga, pela presença e carinho !!
    Um super beijoooo e boa semana pra todos aí !! :D

    ResponderExcluir
  11. Grande Amiga,
    Bom dia.
    De uma forma descontraída e bem humorada, você se utilizou de um evento ocorrido para fazer uma belissima descrição de algo que chamamos de VIDA...
    Maravilhoso.
    Realmente, nada que nos acontece é por acaso (pelo menos acredito muito nisso), acredito que exista ALGO MAIOR (independentemente de nome e religião que tenhamos...) que nos faz seguir sempre em frente e que tomemos as decisões que nos propiciarão as maiores oportunidades de nos aprimorarmos como seres humanos...
    Adorei. Parabéns pelo brilhante texto.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  12. @Valéria BrazOlá bela Valéria !!!

    Pois é amiga, concordo contigo, acho que ia ser bem sem gracinha mesmo né !! O que íamos ficar fazendo ?? rsrs Com certeza, como mencionou, não sairíamos do lugar, evitando assim o crescimento, as descobertas e o aprendizado !
    E tem momentos em que a vida tem que praticamente nos empurrar, o que sempre acontece comigo ! senão a coisa não anda rsrs
    Linda sua colocação final, adorei ! Vamos deixar a vida continuar nos mostrando suas opções e não menosprezar os questionamentos, afinal, são estas águas que movem os moinhos da nossa jornada !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. @Elizeu Timóteo PereiraOlá querido amigo !! Que bom que chegou !!

    Opa, fico feliz que tenha gostado do texto, eu estava fazendo café e pensando... aí saí correndo e escrevi kkk foi meio que visceral mesmo e é gratificante saber que consegui passar este sentimento a você !
    Concordo contigo, são as dúvidas que nos movem, senão, ficaríamos paradinhos esperando a morte chegar,e sem avançar um passinho sequer neste grande aprendizado que é a vida, não é mesmo !!
    Seu lado terapeuta está certo, eu fico analisando, analisando, vejo todos os prós e contras, aliás vejo mais os contras kkkk não gosto de tomar decisões na impulsividade. O enraçado é que até alguns anos atrás eu fazia tudo no impulso, e agora mudei de lado totalmente... preciso achar um equilíbrio e ser menos radical quanto a isso, não é mesmo !
    Fazer terapia foi ótimo, eu estava muito confusa quanto a tudo e com depressão profunda, nem sabia disso, quando cheguei lá que fui avisada :O e foi maravilhoso o tratamento !
    É amigo, a vida é este misto de tudo, tem suas lágrimas, mas também muitos sorrisos :)

    Obrigadíssimo pela presença e pelo papo, adoro !!
    Um abraçãoooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  14. @Sandra MitsueOlá querida amiga, que bom vê-la por aqui !!

    Fico feliz que tenha gostado da postagem !
    Pois é amiga, estas dúvidas nos movem e nos fazem avançar, crescer, aprender, mas como você sabiamente disse, se não tentamos, como saber, não é mesmo ??

    Obrigadíssimo pela presença !
    um super beijooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  15. @RenatinhaOlááá Smurfete Fashion querida !!!

    Ai amiga, que legal que veio participar, pois você sabe muito bem do que estou falando !! Não é nada fácil tomar uma decisão destas, ainda mais como a sua, e sei que deve ter passado e ainda passa pela sua cabeça vários questionamentos, né ! te admiro muito pelo que fez, somente pessoas de coragem conseguem seguir em frente nestas horas e se manter firmes ! E vamos que vamos né amiga !!

    Menina, mas eu só funciono na base do pescotapa mesmo kkkk senão fico ali, parada, pensando, pensando hehehe

    Amiga, obrigado pela presença !
    Um beijãooooo e uma linda semana pra você e sua Princesa !

    ResponderExcluir
  16. @ana costaOlá minha querida amiga !!

    Concordo contigo, a vida é mesmo composta por ciclos e temos que ter sensibilidade para perceber quando um termina... e é aí que muitas vezes complica, e acho que foi por isso que eu comecei a me sentir mal, justamente porque me recusava a aceitar isso e mudar.
    Acredito também que Deus nos guia, mas que em sua infinita bondade nos deu o direito de escolher, e às vezes escolhemos errado, mas isso faz parte do nosso aprendizado não é mesmo,s e sempre escolhêssemos certo, não cresceríamos em nada.
    Também acho que Deus me empurrou , aliás ele tá acostumado porque eu só funciono assim kkkk ainda bem que ele não liga e sempre me ajuda ;)

    Linda sua frase final ! Obrigado pela presença e carinho ! Um beijãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  17. Olá Samanta!

    Não creio num determinismo absoluto, nem que o destino vem prévia e inexoravelmente traçado. Mas, a partir de nossas interações com a vida, acredito que ela tenha a capacidade de conspirar positivamente, nos empurrando para frente. Cabe-nos, acatar ou não as proposições do existir.

    Um abração, bom feriado e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  18. @CiganoOlá Cigano, que honra recebê-lo !!

    Concordo contigo, se não houvessem as dúvidas, questionamentos, etc também não haveria o aprendizado, o crescimento e o amadurecimento, não é mesmo !
    Obrigado pelas palavras motivadoras, é sempre bom ter uma outra visão da questão e gostei muito da que me trouxe, me senti revigorada !
    Sábia colocação de que não devemos ser demasiadamente impulsivos ou inconsequentes, mas também se nada fizermos, estaremos fadados à estagnação e a vida não nos foi dada para uma existência vazia.
    Que bom que não me achas empacada rsrs vou reavaliar meus conceitos hehehe eu demoro a ir, mas sempre que levo um pescotapa da vida eu respiro fundo e vou ! e seja o que tiver que ser rsrs E foi assim que aprendi muitas coisas e venci muitos medos !

    Obrigadíssimo pela presença e pela participação carinhosa, adorei a maneira como fez suas colocações, me senti mesmo, vitoriosa ! agradeço de coração !

    Um beijão e que sua semana seja de alegrias !!

    ResponderExcluir
  19. @GlaucoOlá querido amigo !!!

    Pois é amigo, tem certas ocasiões em que é palpável esta sensação de que estamos tento uma ajudinha extra que nos guia pra onde devemos ir e hoje quando me recordo desta mudança, é assim que sinto, parece que eu não fiz nada, só fui levada, e vejo que realmente foi bom pra mim !
    E como sabiamente disse, é assim que vamos aprendendo e nos aprimorando !!

    Que bom que gostou ! Obrigadão pela presença !
    Um enorme abraço e uma linda semana pra você e sua família !!

    ResponderExcluir
  20. Acho que estou precisando de uns "pescotapas"!

    ResponderExcluir
  21. @Antonio Pereira (Apon)Olá querido amigo!

    Concordo contigo, temos nosso livre arbítrio mas em alguns casos, como no meu, senti que algo estava mesmo de dando um baita empurrão pra ir logo, pois eu estava relutante e no fim, vejo que foi para o meu bem :)
    Por isso é importante estar atento a isso e aceitar de bom grado quando chegam certos presentes :)

    Obrigadíssimo pela presença !! e fico feliz que tenha dado tudo certo por lá ;)
    abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  22. @manoelOi amigoooo, que bom recebê-lo :)

    Pois é, eu sempre preciso deles, só funciono na porrada kkk

    Um abração e obrigado pela presença !
    Boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  23. Fantasma14/11/11

    Boa tarde Samanta. Que bom vê-la aqui. A vida nos ensina muito. As indecisões que fazem parte do nosso contexto de escolhas, não pode ir além do nosso posicionamento em que já nos estruturamos. Temos que ter decisões maduras para que elas não nos tranque nos porões da acomodação. Pode-se notar que sempre quando dedilhamos alguma transformação, algo ou alguma coisa nos atrai para as devidas respostas. É pena que nem sempre as vemos como também não as escutamos. Parabéns pelo post. Pergunta que não quer calar: onde foi que você achou esta palavreta "Pescopata". rsrs Fique em paz e um forrrrrrrrrrrrrrrrrrrrte abraço.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo14/11/11

    As circunstâncias,ambiente,relações pessoais,etc,faz rodar a mais misteriosa das artes:a vida.Voce devia dar aula de pescotapalogia.

    ResponderExcluir
  25. @FantasmaOlá meu querido amigo, é sempre uma alegria recebê-lo !

    Perfeitas as suas colocações, é assim mesmo que sinto, quando olhamos em direção a um novo caminho, uma força maior nos impele ou repele, basta prestarmos atenção, não é mesmo , para não perder as oportunidades e ficar parado no tempo, sem perspectiva de crescimento e aprendizado ;)
    Amigo, não sei se lembra da época do Pedala Robinho, foi ali que aprendi o que era um pescotapa kkkk um tapão na nuca hahah é só assim que eu avanço, às vezes rsrs

    Um abraçãooo enorme e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  26. @AnônimoOlá !!

    Gostei da frase, muito bonita a comparação da Vida com a Arte, perfeita ! E eu devia mesmo dar aula de pescotapologia hahaha pois só funciono assim e estou escolada e com o pescoço dolorido rsrs

    Obrigado pela presença e participação !
    Um abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  27. Querida e doce Menina Sorriso!

    Estou aqui te aplaudindo, serena e sóbria, sabiamente solidária a sua solução, Sam! (Fiz propositalmente o começo com "S" das palavras, para poder terminar com seu nome! rsrsrs)
    Minha flor, a vida nunca dá de bandeja nada; quem quer isso, que frequente restaurante caro e bom!
    Esses "acasos" que nos atacam, não são acasos: é o tal "sacode" ao qual se referiu no artigo!
    Suas palavras foram escritas com tons de uma pintura num quadro belíssimo: o lirismo banhou-me em paz e espírito vencedor!
    Dos muitos textos que já escreveu e que amei, esse foi um dos que mais gostei, pode ter certeza, pelo cardápio variado que forneceu de poesia, perseverança, desabafo, otimismo, positivismo e luta!
    Você é uma brava guerreira, amiga, e sempre admiro as pessoas que trazem isso no ser!
    Saber lidar com o conhecido, é fácil; quero ver mergulhar em águas profundas, sem a consciência do retorno...
    Sobre a procura de um profissional, adorei que você tenha falado isso porque muita gente tem preconceito em relação à terapia da psiquê, mas não se envergonha em se "afogar" em águas alcóolicas...(Interessante, não, para não dizer trágico!)

    Beijos, Samzíssima!
    Bom demais conhecer mais uma etapa da Vida Real da Sam!
    São esses compartilhamentos de vida que nos tornam mais humanos!

    Obrigada!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  28. Olá minha querida amiga!
    Adorei o texto, você descreve com total autenticidade e uma perfeita clareza estas mossas amarras e medos interiores!
    É bem verdade, acho que todos nós precisamos sair do comodismo e enfrentar as diversas situações da vida!
    Realmente tudo tem sentido nada nos acontece por acaso!
    Hoje acredito que toda mudança é necessária para nosso crescimento e amadurecimento!
    Adorei seu artigo, bem humorado, objetivo e com uma perfeita visão otimista.
    Desculpe o atraso, aos poucos eu vou chegando... E assim acrescento: Eu estou sempre aprendendo!
    Um bom “Pescotapa nunca é demais”!
    Uma excelente semana!!!
    Beijos Marciais com carinho!

    ResponderExcluir
  29. Eu venho sentindo algo parecido, mas em relação a pessoas. Tem algumas pessoas de quem eu venho me distanciando, mas não entendo bem porque. É como você falou, parece que uma força me empurra na direção oposta, e mesmo que ás vezes eu ache que eu quero dar meia volta e retornar, não consigo. Será a lógica da situação é a mesma? Talvez eu tivesse que fazer uma terapia também, mas no momento estou sem $tempo$.

    Seu texto me trouxe várias reflexões!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. @Mary MirandaOlááá querida amiga e Musa da Escrita !!!

    Uauuu ganhei aplausos, tô me achando, logo de você, minha musa da escrita uiuiui Amei a frase com S !! Só você mesmo, lindona !!
    Sabe, eu estava fazendo café e pensando... de repente fui correndo escrever, queria que aquele pensamento mais puro fosse passado pra vocês, para que sentissem como se eu estivesse aí, lhes contando o que passei e minhas impressões, que bom que consegui passar este sentimento no texto ;)
    Eu quando era mais nova, era super impulsiva, depois dos 30 virei o avesso e preciso encontrar um equilíbrio nisso, pois acabei ficando meio empacada... Mas mesmo antes, tive muitas situações destas onde a vida praticamente me joga lá em algum lugar e eu que me vire ! na hora eu choro, xingo, mas foi assim que aprendi quase tudo que sei e também a superar muitos medos.
    Pois é amiga, sua colocação final é muito importante também, as pessoas preferem ficar se afundando em bebida, drogas, tristeza, do que admitir que uma ajuda profissional pode ser de imensa ajuda ! tem hora, que por mais fortes que sejamos, a coisa fica preta, não é vergonha isso ;) Mas infelizmente como disse, há preconceito, muitos acham que é médico de maluco, mas quem não é um pouco doido né ? rsrs

    Obrigadíssimo Flor, pela bela presença e participação, como sempre !
    Mil beijocasss e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  31. @Larissa BohnenbergerOlá querida Larissa, que bom vê-la por aqui !

    Se eu estivesse no seu lugar , daria muita atenção a este sentimento, pois existem mesmo situações em que a Vida nos guia, mesmo quando relutamos ou achamos que não devemos. Ela em sua Sabedoria, sabe o que é melhor pra nós e quando não fazemos algo a respeito, ela mesma nos empurra em alguma direção.
    Isso já aconteceu comigo e hoje vejo que foi para o meu bem, é como se aquele grupo de pessoas já não pudesse mais me acrescentar nada ou que talvez me faria algum mal, ou que simplesmente é hora de novos amigos. Não sei se é os eu caso, mas comigo foi assim ;)
    Eu sempre me achei bem resolvida e tal, mas existem algumas coisas que sempre estão confusas dentro de nós, por mais simples que as achemos, e o terapeuta nos mostra o que é, e quando você descobre, tudo fica muito mais fácil ! É libertador !
    Se desejar mesmo fazer, procure se informar porque nos grandes centros existem clínicas e faculdades que oferecem tratamento de graça ! eu mesma, como ando mal de grana, já procurei aqui em Sp e encontrei diversas, vou retornar com certeza a fazer.

    Fico feliz que tenha lhe trazido reflexões, agradeço muito a presença !
    Um super beijo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  32. @Alba SimõesOlá minha queridíssima amiga, que delícia recebê-la !!

    Pois é amiga, principalmente quando estamos com receio de seguir algum caminho, quando é necessário a vida vem e nos dá aquele empurrão, que muitas vezes achamos ruim, reclamamos, mas no fim, vemos o quanto aprendemos e avançamos com isso !
    Fico muito feliz que tenha gostado, sua opinião é muito importante e respeitada por mim !
    E é isso aí, um bom pescotapa nos dá rumo quando estamos meio paralisados rsrs

    Obrigado amiga, pela presença e carinho !
    Um beijãooo marcial e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  33. Laudelino Ferreira14/11/11

    Samanta,

    Menina,

    Boa forma de dizer que a vida é para ser vivida, e em cada pulso, sentida.
    Grandes passos ou quedas, são elementos de testes, que a curiosidade impõe!
    É assim (como você expõe!), aproveitemos os empurrões!
    Você é genial, no teu jeito de ser!

    Abcs e até!

    ResponderExcluir
  34. @Laudelino FerreiraOlá Laudelino, seus comentários são contagiantes e deliciosos, adorei, como sempre !!!

    Linda forma poética como expõe suas opiniões ! É exatamente isso !!
    E obrigado pelo elogio, fico feliz e lisonjeada !

    Obrigadíssimo pela presença e participação !
    Um enorme abraço e uma excelente semana !

    ResponderExcluir
  35. Querida Sam, muitas vezes tambem sou tomada pela indecisão e pelo impulso. Fico tambem pensando nos ciclos da minha vida, acho que é assim mesmo para todos. É uma sensação estranha, mas fazemos parte e não adianta. As mudanças tambem me assustam, porque nunca sei se fiz a melhor opção. O negocio é respirar fundo. O que eu aprendi, mesmo que muitas vezes quase me recuso a assinar embaixo ... rsss, é que somos seres adaptáveis e o tempo vai arrumando tudo para que as coisas entrem, magicamente, nos eixos.

    Ahhh.... seu texto mexeu comigo, pq me sinto muitas vezes nele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Caraca, fazia tempo que eu não me deliciava tanto com um texto. Tem contexto, pretexto, amacia a vida, convida a pensar, a dispensar, a ler e relaxar. É prosa e poesia, é delicioso, desprentencioso. Gosto muito de escrever e brincar com as letrinhas, mas textos assim me fazem gostar mais de ler. Não pare nunca com este blog.

    ResponderExcluir
  37. Olá Samanta! Essa postagem me fez refletir bastante. A vida é exatamente da forma que você escreveu. Cheia de surpresas. Tomamos decisões, ou agimos por impulso. Se paramos a vida nos empurra para que possamos continuar caminhando. E o ciclo não para...

    Acabamos tendo sentimentos que não tínhamos que ter e seguimos em frente sem nem pensar no que foi feito algumas vezes. Como muitos dizem, a vida é rápida, não temos tempo para fazer muitas escolhas ou sequer esperar que tudo aconteça.

    Junto com as escolhas chegam as indecisões e aí temos que escolher algo. E são essas escolhas que nos fazem pessoas melhores independente de erros ou acertos. Um "pescotapa da vida" sempre funciona nessas horas.

    Bela postagem! Um abração e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  38. @SissymOlááá Fadinha queridaaaa !!

    Eu também tenho esta dualidade Fadinha, às vezes sou total impulso e outras fico paralisada analisando, analisando e acabo ficando parada e é nestas horas que vem a vida e me dá um safanão pra eu seguir em frente, ela me coloca em situações extremas onde tenho que me adaptar na marra e foi assim que aprendi minahs maiores lições e venci meus maiores medos ! Na hora reclamo, choro, mas depois vejo que foi necessário, pois de outra forma eu não sairia do comodismo em certas ocasiões...
    E assim vamos né, nos adaptando, e como disse, o tempo vai moldando tudo e quando vemos, deu certo ;) ...ou não... como dizia o nosso querido Joselito rsrs
    Que bom que se identificou, é muito gratificante quando vejo que não sou a única e que os amigos conseguiram perceber o meu real sentimento ao escrever ;)

    Obrigadíssimo pela presença, um beijãooooooooo e bom feriado !

    ResponderExcluir
  39. @Educ@rOlá, seja muito bem vindo !!!

    Puxa, fiquei tão feliz com seu comentário ! É muito gratificante saber que o que escrevi de coração agradou e passou meu sentimento verdadeiro a vocês ! Isso me motiva ainda mais a seguir não só com o blog, mas também a ser cada vez mais transparente e sincera no que posto !
    Agradeço de coração suas palavras motivadoras , presença e participação !!

    Um enorme abraço e um excelente feriado !!! :D

    ResponderExcluir
  40. @Arthur OliveiraOlá meu querido amigo !!

    Que bom que minha reflexão também lhe rendeu reflexões, é pensando nesta troca que compartilho meus sentimentos e assim, como as conversas que surgem aqui, aprendo e vejo as coisas por diversos ângulos !
    Pois é amigo, tem momentos em que mesmo querendo parar a vida vem e nos dá aquele empurrão, acredito que seja uma maneira de não nos deixar estagnados em nossa jornada de crescimento e aprendizado.
    Achamos às vezes ruim, reclamamos, mas no fim, vemos que foi melhor assim !
    E como disse, as dúvidas fazem parte do processo e errando ou acertando, é assim que aprendemos :)

    Obrigadão pela presença !
    Um abraço e bom feriado !!!

    ResponderExcluir
  41. Paz-com-deus15/11/11

    o querida sam a vida é cheia de surpresas , desavenças , e quando a vida relmente nos da um empurrão , fazem com que possamos refletir , escolher nosso caminho, poder melhora- lo com pensamentos positivos , onde podemos atrair coisas boas , pessoas que relmente nos amam .. e o material é consequencia , não é mesmo abraç sam ha queria quecomendar um filme que estou assistindo agorinha , se chama o !" o segredo" bom espero que assista irá te atrair boas ideias em seu blog é isso caso queira ver so ir em meu blog abçs

    ResponderExcluir
  42. @Paz-com-deusOlá amigo, que bom que veio participar !

    Pois é amigo, a vida com estes empurrões que nos dá nos traz oportunidades de crescimento que talvez não conseguiríamos sozinhos, principalmente quando estamos com receio das mudanças e assim vamos aprendendo e crescendo :)
    Vou ver o filme que indicou, é sempre bom ter material pra novas idéias ! valeu pela dica !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  43. Olá Sam!!!

    Anda refletindo bastante sobre sua vida hein, e assim mesmo tem dias que também me pego pensando em todos os erros que cometi, parece até adivinhação sua porque ontem mesmo passei o dia inteiro pensando no passado, relembrando que algumas decisões me levam hoje a pensar que cometi um erro tremendo. Mas ao mesmo tempo não me arrependo e como se fosse dois sentimentos dentro de mim um de aceitação e outra de recusa, tinha duas alternativas e escolhi a que todos achariam sensato e esperavam de mim, refleti bastante que poderia ter sido diferente que talvez se tivesse persistido e batido o pé firme estaria mais feliz e completa. Pena que não exista a máquina do tempo, adoraria mudar o momento que disse um NÃO frio pra uma pessoa e por todas as vezes que abaixei a cabeça em certas situações ou aceitei sem questionar as ordens de meus pais, sabendo que era meu sonho e deixei que escolhessem, como de apreender a tocar piano, hoje em dia séria uma profissional meu destino foi outro, esse empurrão da vida me machucou muito e até hoje me critico porque deixei de tomar as rédeas da minha própria vida, mas hoje em dia tento controlar ao máximo minhas decisões, como diz uma imagem ai “vai logo, minha filha”, meus pais nunca que iriam dizer isso. Quero tanto fazer que nem você se mudar pra outro lugar, por morar em SP desejo ir pra outro estado ou o maior dos meus sonhos ir morar em outro país, não sou doída a ponto de sair desvairada de casa e ir me aventurar no mundo até porque o perigo mora na esquina, mas mesmo assim e o que espero que aconteça em breve.

    Identifiquei-me muito com o texto sou bem parecida com você, na parte que diz suas características e sei o que sente quando tenta ao máximo mudar ser uma pessoa melhor e até tentar agradar aos outros, sempre fui do tipo que diz ”não nasci pra agradar os outros”, mas hoje percebo que sempre uma parte de mim quer sim agradar. Entendo essa parte de querer mudar e muitas vezes não consegue e uma batalha árdua e quando vê que e impossível conseguir sofre o dobro, compreendo porque sou tímida e todos acham fofos quando fico corada se soubessem como luto pra mudar minha timidez e se soubessem como fico ao fracassar não achariam tão fofo.

    Creio que males venham pro bem e tudo que acontece em nossas vidas e todas as decisões erradas são para nós fortalecer e adquirir mais coragem pra mudar nosso destino. Sempre temos tempo pra concertar e encontrar a solução, nunca e tarde pra mudar e deixar renascer todos os sonhos.

    Adoro mesmo passar aqui e refletir bem a fundo cada palavra dita por você, tem momentos que penso que você é um tipo de gênio dos sentimentos e das verdades, parece que você tem certa sensibilidade pra avaliar cada momento da vida.

    Ameeeiii o texto, brilhante como sempre.

    Ah...
    Está lindo o cabeçalho do blog dá pra ver que gosta de sempre estar inovando... rsrs
    Tenha uma bela semana amiga.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo15/11/11

    Oi Sammy

    Para mim você é um encanto, e tem a medida certa, a medida do desmedido que nós humanos possuímos e, esse seu texto é absolutamente incrível, um abrir coração que nos faz refletir.

    Gosto de quem expõe suas verdades como você o fez. Partilhar faz crescer e você me parece uma aluna aplicada nisso. Se sente que a vida te acolhe como mãe, está no caminho certo, com certeza!

    Se sorrirmos para a vida ela nos sorri de volta.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  45. Sissym16/11/11

    Sam, as vezes, penso: não sou a unica. Pois é, não posso ser a unica no mundo que erra, que demora a tomar decisões, que chora, que ama, que perde, mas que tambem vence, que ama, que sorri... enfim, somos todos um. BEIJOS

    ResponderExcluir
  46. @Van
    Olá minha querida !

    Que lindo seu comentário ! Obrigado pelo carinho ! Fico feliz que lhe passe esta impressão boa !
    Sempre que estou aqui refletindo com meus botões, compartilho com vocês, porque com as participações de cada um aprendo muito ! E também vejo as coisas por um novo ângulo, enfim, esta troca é muito válida , útil e importante pra mim :)

    Obrigadíssimo pela presença e pelas palavras carinhosas !
    Um beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  47. @SissymVerdade Fadinha linda ! todos temos pelo caminho sorrisos, lágrimas, alegrias e tristezas, aprendizado, vitórias e derrotas ;) perfeito o que disse, somos todos um :) beijoca

    ResponderExcluir
  48. @Gle MontvãOlá querida amigaaa !!

    Pois é amiga, ando muito reflexiva rsrs aí já viu né, vira postagem hehehe
    É dureza esta nossa jornada, não é mesmo ! Às vezes me pego também pensando no monte de besteiras que fiz e que não existe mais como consertar ou retornar e tomar outra direção... isso dói muito ! Tento me confortar dizendo pra mim mesma que pelo menos tem a parte boa, que é a do aprendizado, pois só assim é que aprendemos a acertar... sem os erros e arrependimentos, não saberíamos fazer uma escolha melhor numa próxima vez e ficaríamos repetindo as mesmas burradas.
    Meu marido teve um episódio parecido com o seu, ele começou a estudar música, mas na adolescência a família quis que ele largasse e fizesse administração e ele fez, mas isso sempre doeu muito nele e hoje com 33 anos, ele resolveu retomar a música, mas sei que fica triste pelo tempo perdido.
    Torço pra que você realize seu sonho de se mudar, sem dúvidas é um aprendizado enorme !! uma prima minha foi morar em Paris mês passado, claro que a saudade é um dos pontos mais difíceis, mas existem muitas coisas que compensam e valem a pena também ! Quando me mudei, chorei todos os dias durante 1 ano até me adaptar, porque era muito agarrada na minha mãe, mas hoje vejo que foi bom pras duas esta separação e como eu morava em uma cidade muito pequena, estou encantada com a variedade de coisas de uma cidade grande e também com a mentalidade das pessoas que é muito diferente.
    Creio que todos nós queremos agradar as pessoas, alguns para serem aceitos , amados e outros pra agradar quem ama, de um jeito ou de outro, sempre vamos querer agradar alguém, só precisamos ter bom senso ao fazer isso para não anularmos nossa personalidade :)
    E concordo contigo, nunca é tarde para mudar, eu mesma, quando era mais nova não tive oportunidade de estudar por causa de grana e depois quando tive, não quis mais, este é um dos meus grande arrependimentos, mas hoje aos 36 anos estou pra voltar e estudar, pois creio que sempre é válido fazer algo que gostaríamos !
    Ai amiga, que gênio nada, só tento ser alguém melhor e quando fico aqui fritando a cabeça, coloco no blog pra conversar com vocês, pois isso me ajuda muito a refletir, ver outros pontos de vista e até mesmo a me acalmar, eu que tenho que lhes agradecer muito !!! cada conversa me traz algo de maravilhoso, único e especial :)

    Ahhh eu fico de saco cheio de ver a mesma coisa todo dia, me dá tédio kkk aí fico mudando o blog, parece até que to mudando de roupa kkkk que bom que gostou !!

    Obrigadíssimo pela presença e pelo papo, adoro !!!
    Um beijãooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  49. Oláa =) seguindo vc aqui amore, poderia me sgeuir tb no meu blog, te agradeço muito, beijos

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. @Thayane AlmeidaOlá querida, seja muito bem vinda !!! Pode deixar que visitarei seu espaço sim ;)

    Um beijão e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  51. Olá Sam,

    penso que o universo conspira para que tudo dê certo. Nós, com nossas fraquezas de todos os tipos, é que escolhemos os caminhos errados os mais sinuosos, não que em certos casos esses sejam os melhores caminhos para se aprender. O que digo é que parece temos o "o dedo pobre", fazendo as escolhas erradas, e é aí que entram em campo as "forças universais" para por-nos nos trilhos novamente. Mas imperfeitos como somos, no próximo desvio, é só termos alguns graus de liberdade e lá estamos a escolher o errado novamente, oh dedo podre. Mas nosso destino é sermos felizes, então graças ao universo que nos reconduz ao caminho certo.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  52. Muito bonito o seu blog! Parabéns! Sou o Dono do Seriados+...Sucesso pra ti! Beijo.

    ResponderExcluir
  53. @Pithan PilchasOlá Paulo, que bom que veio participar !

    Verdade amigo, o universo conspira a nosso favor e nós vamos lá e escolhemos os caminhos errados, mais tortuosos, mas tem horas que empacamos, como eu por exemplo, aí a vida vem e dá um bom pescotapa e sigo em frente pra onde devo ir rsrs
    Este nosso dedinho podre atrapalha bastante, mas pelo menos aprendemos algo, de vez em quando hehe
    E concordo contigo na última colocação, nosso destino é ser feliz e a vida sempre que pode, nos ajuda e guia para isso :)

    Obrigadão pela presença !
    Um beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  54. @VictorOlá Victor, fico muito feliz que tenha gostado, seja sempre bem vindo !!

    Um enorme abraço e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  55. Tente escolher seu próprio caminho.
    Não é facil, mas é reconfortante saber que voce segura as redeas de sua vida.

    Do mais, ótimo texto.

    ResponderExcluir
  56. Oi amiga linda!

    Demorei mais cheguei! :)
    Seus textos são belíssimos, por que além de serem reais, são puros. Ainda que você quebre o barraco aqui, notamos pureza em seus escritos.Adoro!!
    Fora que preciso do wikipédia para traduzir algumas palavras desse seu rico vocabulário.rsrs

    Suas histórias lembram muito minha vida, pois em alguns casos, temos situações semelhantes.
    Esse fds minha família veio me visitar, e ficaram aqui até depois do feriado. Eu pude ficar um tempo com eles, desconectada da internet, e notei uma certa frieza da minha parte em viver uma vida social de verdade.
    Senti falta da internet, de ler os Blogs, de twittar, de ler e-mails, enfim...percebi que estava construindo uma família virtual, e que aos poucos me afasta da família real. Ou seja, hora de ligar o alerta! Hoje estou disciplinando minha vida virtual, pois ela foi construída em cima de situações como essas que vc mencionou.

    O que ocorre, é que quando eu vim morar em Salvador, muita coisa que eu deixei para trás, como família, amigos, etc. E senti falta de tudo isso por muito tempo. Mas, percebi que com o passar do tempo, nossos sentimentos mudam, nossos pensamentos refletem aquilo que desejamos viver, e com isso vamos alimentando uma nova vida dentro de nós. Que nos afasta de tudo que vivemos antes.

    Enfim...assim como vc, eu gostaria de ser bem melhor do que sou hoje. Já mudei muito, e não desejo alcançar perfeição. Sou humana, e aceito os defeitos que nós temos. Claro, estou sempre errando, vou sempre errar, e sei que preciso todo dia mudar algo em mim, para o meu próprio bem, e com certeza, para o bem do próximo.

    E assim, vejo em seus relatos, um desabafo literário recheado de realidade, e que nos leva a uma reflexão muito positiva sobre a nossa vida.
    Adorei Sammy! Parabéns pelo excelente texto!

    Bjos ;-)

    ResponderExcluir
  57. oi Samanta boa noite
    devemos sempre estar prontos para novas mudanças. beijinhos minha linda amiga.

    ResponderExcluir
  58. @tutuizordOlá !!!

    Concordo contigo, é bom ter o controle de nossas próprias vidas, embora em alguns casos, mesmo nos esforçando as coisas acontecem a nossa revelia, mas creio que seja para nosso próprio bem :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    abçs e boa semana !

    ResponderExcluir
  59. @Isa OliveiraOiii amiga querida, que bom que chegou !!!

    Vixe amigaaa, vai ver foi mesmo na wikipédia que achei estas palavras kkkkk
    Amiga, estou exatamente neste dilema que você mencionou, então decidi puxar o freio, estava muito ligada nesta meio virtual e deixando de fazer algumas coisas, decidi então que esta semana nem postagem tem, porque quando algo ultrapassa um certo limite, acaba não sendo saudável e é preciso mesmo rever nossas ações.
    Me sinto como você, quando mudei passei praticamente 1 ano chorando todos os dias de saudades, mas hoje, os sentimentos mudaram e vejo que quando vou a minha cidade, não me esforço muito pra rever meus amigos.. a distância emocional cresceu e os amigos virtuais tomaram o espaço dos outros... porque quando eu estava aqui me descabelando, foram vocês que mantiveram minha sanidade.
    Perfeição nunca alcançaremos, mas ter disposição para melhorar sempre é sem dúvidas um dos propósitos da vida para nós :)

    Fico muito feliz que tenha gostado e que enxergue minha sinceridade ao escrever e conversar com vocês, pois é assim que me sinto, conversando, trocando idéias e experiências e isso me ajuda muuuito !!!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !!
    Um beijãoooo e que sua semana seja ótima !!!

    ResponderExcluir
  60. @Lúcia SoaresOlá amiga querida, é isso mesmo, precisamos estar sempre dispostos a mudar, ainda mais quando isso contribui para nosso amadurecimento :)

    Obrigadíssimo pela presença, um beijão e que sua semana seja de luz e alegrias !! ;)

    ResponderExcluir
  61. Amiga LINNNNDA!!!
    SAUDADES...
    Sabe não vou dizer muita coisa não! Apenas digo que me vi desenhada com todos os detalhes neste texto.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  62. Sammy, menina...
    Tudo está em constante mudança.
    Até esquecemos disso, às vezes. Mas quando estamos alinhados com o tempo, em 'estado de graça', naquele estado que deveria ser o natural, percebemos que estamos no lugar certo e na hora certa, fazendo a coisa certa.
    Às vemos mudamos daqui pra li, viajamos pracolá, mas sempre alinhados com a linha mestra.
    Pois é: Sempre É ASSIM que acontece.
    Se estamos ligados, antenados no hoje e distraídos do resto a vida passa a ter este sentido de imediato - e não depois de algum tempo. Percebemos que viver é um PRESENTE literalmente falando.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  63. Oiii Maluzinha linda !!! que bom vê-la por aqui !!

    Saudades também !! Estamos duas sumidas kkkk
    Fico feliz que tenha se identificado com o texto, sinal de que a vida está sempre dando um jeitinho, pra todos nós :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  64. Olá amigo Profex, que bom recebê-lo !!!

    Pois é assim mesmo, quando estamos no caminho certo, tudo fica em paz, mas quando teimamos em seguir o errado ou relutar, algumas vezes a vida vem e nos dá aquele empurrão, geralmente necessário e para nosso próprio bem ;)
    E sem dúvidas, concordo contigo, é neste aprendizado que tomamos consciência de que a vida é um lindo presente !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e um ótimo fim de semana pra vocês !!

    ResponderExcluir
  65. Querida, você é mesmo muito especial.
    Consegue arrancar longos comentarios e opiniões de quem te visita. E todos escrevem com prazer, porque você sempre responde com muito carinho.
    Esta dualidade interior, de agir ora por impulso, ora com muito planejamento, e a capacidade de enxergar esta dualidade mostram que você é uma pessoa antenada, "conectada" consigo mesma.
    E isso é muito importante. E é alguém capaz de reconhecer os diamantes que aparecem em teu caminho, já que interrompeu o teu café para passar esta reflexão adiante.
    Isso é viver, rsrsrs. Levanta para cair de novo, sempre com classe e com estilo, rsrsrsrs. É o que sempre falo para meus filhos, rsrsrs.
    Um grande beijo, Gisa.

    ResponderExcluir
  66. Gisaaaa, que legal que veio participar !!!

    Obrigado pelo carinho, fico feliz com suas palavras pois sei o quanto é sincera em seus opiniões :)
    É muito gratificante receber os amigos e ver que todos se sentem á vontade para expor seus pontos de vista e experiências, com isso aprendo muito e por isso mesmo é uma alegria responder a todos o melhor que puder :)
    Acredito que todos temos nosso conflitos, mas é sempre bom estar atento a isso, pois assim podemos aparar as arestas e nos transformarmos em alguém melhor.
    Parei meu café pra postar, doida pra saber o que vocês achavam e pra ler suas vivências quanto a isso hehehe o marido terminou pra mim kkkk
    Pois é amiga, todos levamos nosso inúmeros tombos nesta jornada, mas o importante é isso aí, levantar sempre, sem desistir e com classe :D

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um super beijo e que seu findi seja ótimo !!

    ResponderExcluir
  67. Gisavasti25/11/11

    ;-D Show, querida!
    Que bom que te feliz tão feliz, quanto fiquei ao ler e comentar teu texto.
    Um grande fim-de-semana p'rocê também.
    Beijão. :-)

    ResponderExcluir
  68. Valeu Giiii, beijocassss :D

    ResponderExcluir
  69. Estou te seguindo depois acessa lá o meu blog

    ResponderExcluir
  70. Obrigado Alex, seja sempre bem vindo :) Bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  71. Anônimo27/11/11

    Sammy Lindeza!

    Obrigada pela visitinha e pelo carinho.

    Nunca se preocupe com o tempo, carinho é atemporal e sei dos apertos de cada um de nós, driblando o tempo e todos os nossos interesses e necessidades.

    Beijão e boa semana querida

    ResponderExcluir
  72. Olá Samanta, você percebeu que hoje eu estou disponível para comentar no seu blog, não é? Bem, desculpe, se puder, minha demora, não vou ser enfadonha contando tim-tim por tim-tim meus motivos, mas não deu para visitá-la antes, é só.
    Este seu texto é espetacular, como todos os outros que você escreve. Dá para perceber que você é uma pessoa muito sensível e muito bem humorada, também. Eu até uso alguns como fonte de inspiração para escrever às vezes...
    Quanto a você precisar de um empurrãozinho da vida para dar o próximo passo, não se admire, é assim com todo mundo. Somos humanos e temos medo do desconhecido. Mas ainda bem que não conhecemos nosso futuro, imagine só se soubéssemos tudo que vai acontecer! Seria uma chatice não ter emoção e seria um terror saber das coisas tristes com antecipação... Bjs

    ResponderExcluir
  73. @Van
    Fofa !! é sempre um prazer visitá-la !!
    Obrigado pela compreensão e carinho ! beijossssssss

    ResponderExcluir
  74. @Telma
    Olá Telma, que bom que deu pra vir com calma, papear !
    Sei que todos temos nosso compromisso, problemas e vários motivos que nos afastam ou tomam nosso tempo, mas seja bem vinda a qualquer hora, sempre que puder e quiser vir passear por aqui !
    Também ando meio enrolada, mas a gente vai se virando rsrs
    Fico muito feliz que tenha gostado do texto, sempre escrevo com a maior transparência possível e como se estivesse realmente dialogando com os amigos, pois a intenção final é exatamente esta :)
    Me sinto lisonjeada em saber que ajudo nas suas inspirações, isso é realmente muito gratificante e motivador !!
    Concordo contigo, se soubéssemos nosso futuro, deixaríamos de viver inúmeras experiências e ficaríamos sentados esperando tudo acontecer !
    Uma vez fiz um texto para o blog da Jackie - Fênix Pessoas que renascem, que fala disso, se chama : O inesperado é o que nos move :)

    Obrigadíssimo por vir participar, é sempre ótimo papearmos :)
    beijosss e boa semana !

    ResponderExcluir
  75. Agradeço o carinho e cordialidade
    que recebi nessa passagem de Ano.
    Todas as palavras não
    expressa meu carinho e gratidão.
    Obrigada por tanta sensibilidade de coração
    muito feliz venho agradecer.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  76. Nossa, Sam! É impressionante como eu sempre senti essa vontade de recomeçar a vida em outro lugar e isso ainda é bem forte dentro de mim!! Mas nunca pude, nunca consegui. Mas isso grita em mim com uma força, que tem dia que parece q vivo insatisfeita com a minha vida. Quem sabe um dia eu possa ouvir essa voz interna e consiga recomeçar num outro lugar?

    Vi que você virou minha seguidora, então tô te seguindo também. Adorei seu blog.

    Bjs

    http://mae-solo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  77. @Evanir
    Olá Evanir, eu que agradeço a gentileza em vir visitar o blog e deixar aqui sua carinhosa mensagem :)
    Tudo de bom para você e os seus ! Um maravilhoso 2012 !!

    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  78. @Nívia F.
    Olá querida, seja muito bem vinda !!!

    Adorei seu espaço, infelizmente estou me ajeitando para uma viagem e não pude participar, mas semana que vem vou visitá-la com calma :)
    Sabe, se não fosse este empurrão da vida, talvez eu nunca tivesse me mudado, mas chega uma hora em que temos que nos deixar levar, arriscar um pouco, o máximo que pode acontecer é dar errado e termos que recomeçar, não é mesmo :)
    Acho que sei bem como se sente, antes de vir eu cheguei num ponto onde isso também gritava no meu peito, mas eu relutava e isso me fez mal.
    desejo felicidades e que 2012 lhe traga paz, alegrias e realizações !!! E boa sorte nas suas decisões, estarei torcendo ;)

    Grande beijo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  79. Olá Samanta,

    Sei muito bem como você se sente. A vida as vezes me empurra também. Teve um ano que eu precisei me mudar por 7 vezes... Me senti quase uma cigana! kkkk
    Mas é assim, agente não sabe se deve se arrepender ou se fez certo mesmo.
    O negócio é sempre seguir para frente, queimando as pontes por onde passamos, para não pensarmos em voltar atras!
    bjs e tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  80. @O Diário da Engenheira
    Olá !!! que bom que veio participar !! Perdão pela demora na resposta, mas viajei no fim de semana :)
    Nossa, imagino que loucura se mudar tantas vezes, realmente tem horas em que as coisas simplesmente vão acontecendo, e muitas delas vem para nosso bem :)
    Concordo contigo, a grande sacada é sempre seguir em frente e não ficar presos neste pensamentos e dúvidas pois não adianta muita coisa , vamos que vamos !!

    Obrigadão pela presença !
    Um grande abraço e boa semana !!

    ResponderExcluir
  81. VIM ATÉ SEU BLOG ATRAVÉS DA VAN...
    Realmente a Van teceu elogios a vc.merecidamente.
    adorei seu blog.Um braço carinhoso. bjs

    ResponderExcluir
  82. @NOEMI
    Olá Noemi ! É um prazer receber os amigos da Van, seja sempre muito bem vinda ! Fico feliz que tenha gostado ;)

    Obrigado pela presença !
    Um beijo e bom domingão :)

    ResponderExcluir
  83. Oi querida Samanta, adorei o texto e moro em minha terra natal, e também fico pensando se fiz a coisa certa em ficar, então como vê se ficamos nos questionamos e se vamos pra outro lugar os questionamentos sempre irão surgir......já estou te seguindo......beijos e obrigada por me visitar e seguir meu blog.....então tá combinado assim........leio o seu blog da ótica de quem foi e vc lê o meu da ótica de quem ficou ....kkkkk...beijos flor!!!

    ResponderExcluir
  84. Saudações Sammy!
    Samanta, Eu acredito que tudo tem um propósito em nossas vidas. Sabe por que eu acredito? Porque vim de uma família que não desejo nem para meus inimigos, com 16 anos de idade eu fui meio que obrigado a sair de casa, era isso ou as drogas, com 3 irmãos drogados vivendo dentro de casa, as coisas eram difíceis, todos meus pertences eles vendiam, meus pais saiam para trabalhar, eles enchiam a casa com seus colegas e começavam a se drogarem, eu era obrigado a ir pra rua para não presenciar aquela cena.

    Para não se alongar muito vou resumir, fui morar com uma família evangélica, onde eles me trataram como uma pessoa da família, com 21 anos perdi meus pais biológicos, minha mãe teve 3 derrames de tanto desgosto,por verem meus irmãos sendo presos, todos 3 já cumpriram pena, e hoje vivem uma vida desgraçada no mundo das drogas, Mas Deus olhou para mim e me escolheu, ele traçou um plano para minha vida. Morei com essa família até eu conhecer minha esposa e casar com ela.

    A melhor decisão que tomei foi ter saído de casa, embora com uma dor no peito por está deixando minha mãe e meu pai, mas foi a melhor escolha que já fiz, hoje sou casado e tenho um filho,isso me completa. Então tenha certeza, seus planos foram traçados por Deus. Abraços!

    ResponderExcluir
  85. @Luciana Leal
    Luciana, mil perdões pela demora na resposta ! Que vergonha... :(
    Que bom que gostou do texto, acho que sempre teremos estes questionamentos como disse, mas é com esta prática que vamos crescendo e tomando decisões o que é sempre muito saudável !!

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Super beijooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  86. @Mirko
    Olá Mirko !!!

    Não consigo nem imaginar esta situação que compartilhou conosco, como deve ter sido difícil viver neste meio e ainda assim manter a cabeça no lugar e seguir um bom caminho, isso mostra sua forma de vontade , determinação e bom caráter, parabéns !
    Sua trajetória é emocionante, pois nos mostra que realmente Deus nos guia pelos caminhos que são os melhores para nós mesmo que em alguns momentos não saibamos reconhecer isso.
    Agradeço de coração ter vindo compartilhar conosco suas vivências e mostrar que devemos seguir firmes e sem perder as esperanças, sempre procurando uma vida melhor, esta força de vontade unida à fé, nos leva ao lugar certo :)

    Mais uma vez parabéns por ser esta pessoa de fibra, te admiro ainda mais :)
    Um enorme abraço e tudo de bom pra você e sua família :)

    ResponderExcluir
  87. Anônimo8/7/12

    Sabe, sou que nem vc mesma escreveu ai, muitas vezes eu também so funciono na porrada hahaha

    Se deixar por minha conta eu vou empurrando com a barriga e nao faco!

    Mas temos que tirar um proveito de tudo isso rs

    Olhar o lado bom e o ruim!

    ótimo finalzinho de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Priscila !

      Pois é amiga, também sou assim, em muitos casos, só funciono, como você disse, na base da porrada kkk fico analisando as coisas sem parar e acabo não agindo... estou tentando mudar, mas enquanto isso vou levando uns pescotapas da vida hehehe ainda bem né :)
      Você tem razão, tudo tem seu lado bom e acho que estas situações acabam nos ajudando a crescer :D

      Muito obrigada pela presença, adorei conversar mais contigo !
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item