Dica especial: Conheça pessoalmente um amigo virtual!

Aperto de mãos computador

Olá queridos amigos e amigas, tudo bem? 

Pensei em escrever sobre alguma dica interessante para aplicarmos em nossos blogs neste ano que se inicia e aproveitar bem este clima de renovação e ânsia por mudanças positivas. 
Analisando bem qual dica iria compartilhar, fiquei pensando em algo que fosse realmente significativo e que fizesse a diferença. 
Nesta análise, cheguei a conclusão que uma das coisas mais gratificantes e que realmente mudam a nossa vida virtual e real, talvez não fosse uma dica técnica mas sim algo mais humano, simples e inesquecível como quando transcendemos o mundo virtual, seja a blogosfera ou redes sociais e podemos estar frente a frente com alguém especial para nós.
Ultrapassar a barreira da telinha e ter um contato ao vivo com um amigo virtual, é algo realmente incrível!

Por isso, a sugestão que quero deixar aqui hoje é bem simples: Conheça pessoalmente um amigo virtual que é importante para você!
Em alguns casos, não é lá muito fácil. Às vezes temos que nos deslocar, viajar, enfrentar o mau tempo ou seja, fazer um esforço extra, mas garanto que vale a pena.
Trazer a interação virtual para o mundo aqui fora é algo extremamente enriquecedor que além de aumentar o vínculo entre os envolvidos, nos dá outra dimensão e percepção  para lidar com as pessoas no mundo virtual e principalmente em nossos blogs e redes sociais.
Quando conhecemos pessoalmente alguém que interage conosco na internet, as relações se tornam ainda mais agradáveis, próximas e interessantes.

Creio que é uma demonstração sincera de nosso carinho por estas pessoas. Estes momentos nos proporcionam várias oportunidades de vivências que nem sempre são possíveis apenas com os contatos virtuais e que são imensamente valiosas.
Então para 2013, deixo esta dica simples de realizar e que vai mudar a sua vida e consequentemente a sua maneira de interagir na Internet, tenha certeza: conheça pessoalmente um amigo virtual!
Se você já teve esta experiência maravilhosa, compartilhe aqui nos comentários, vamos juntos incentivar estas uniões :)

Aproveito a oportunidade para agradecer a cada um dos amigos virtuais que conheci, pela boa vontade e esforço para realizar os encontros e deixo aqui minha gratidão por terem mudado a minha vida e por fazerem parte dela dentro e fora da telinha :)

Seguem algumas fotos dos encontros e depoimentos dos amigos como incentivo para todos nós.

Samanta, Adelson e Taciana
Encontro com Adelson Smania e sua esposa Taciana ( Blog: Gerenciando Blog )
Adelson Smania
"Foi ótimo para nós conhecermos você e Fred pessoalmente, Sam! O encontro é um meio importante para fortalecer a amizade e estabelecer laços ainda mais fortes. Para nós, foi algo novo, pois vocês são o primeiro casal que conhecemos pela internet e depois encontramos pessoalmente. Estava também muito divertido! Gostamos tanto da experiência que já estamos planejando nosso próximo encontro!" - Adelson e Taciana
.
Samanta, Jackie Freitas, Mari Costa e Érica
Encontro de blogueiras, Jackie Freitas, Mari Costa (de Pernambuco!) e Érica Queiroz ( Blogs Fênix - Vidas que renascem , Como ser um profissional de sucesso e O amor está na rede )
Jackie Freitas
"Numa época de recolhimento e “solidão” conheci pessoas especiais... O virtual se tornou real e me aproximou de pessoas maravilhosas, interessadas e interessantes, verdadeiros presentes (em todos os sentidos)...
Quando conhecemos alguém pela internet, muitas vezes desacreditamos que aquela pessoa seja o que diz ser ou que suas intenções de amizade sejam verdadeiras. E é através dos encontros que comprovamos que a vida realmente nos surpreende de um modo positivo e gratificante! Hoje tenho grandes amigos que saíram do cenário virtual e conquistaram um espaço importante na minha vida. A Sam, por exemplo, é uma das minhas melhores amigas! Tenho para ela não apenas as portas da minha casa abertas, como também, eternamente, as portas do meu coração!" - Jackie Freitas

Samanta, Maria Marçal, Vera Alvarenga e Lilian Salvadori
Encontro com Maria Marçal que veio do RS para nos ver! e com Vera e César Alvarenga e Lilian Salvadori - (Blogs: Maturidade , Mulher na idade madura , Vovó Lilian)
Maria Marçal
"Quem poderá dizer que uma moradora do sul do país não pode encontrar amigos virtuais de rincões distantes? Basta, na minha visão, dar-lhe o devido valor, apostando nesse encontro como algo positivo, enriquecedor para ambas as partes.
Como faço isto frequentemente descubro que o melhor de tudo é quando descobrimos que este amigo longínquo em nada se diferencia daquele que conversávamos pela uma tela e/ou telefone. Emocionante essa sensação de que existem pessoas ricas em qualidades e que o mundo virtual chegou para nos 'dar' e não 'tirar'.
Assim foi meu encontro com a Samanta em março do ano que passou. Selamos um sentimento que haverá de seguir por longos anos." - Maria Marçal - Porto Alegre -RS.


Fred Farah, Samanta e Fabiana Castro
Meu marido Fred Farah (Blog Fred Farah), que conheci no Orkut e uma das minhas melhores amigas, Fabiana Castro, nos conhecemos nos Fotologs
"Meu amor, seguem minhas considerações.
Tenho muito a agradecer a existência das redes sociais e as possibilidades que elas nos oferecem, sou exemplo vivo disso, conheci a Samanta pelo MSN, onde começamos a conversar sobre a vida e de repente estamos casados a quase 5 anos, e ela é o amor da minha vida!!!
A rede possibilita tudo que quisermos, e os encontros sendo levados para a vida real enriquecem cada vez mais o verdadeiro intuito de tudo isso, que é promover a união e troca globalizada de assuntos, conhecimento, ajuda, amor, enfim.... tudo que há de melhor que o convívio em sociedade pode trazer." - Fred Farah..
..
Muitos encontros, inclusive no dia especial do casamento deste casal lindo, Denielly e Ricardo :) - (Blog Rabisco on line)
"Conhecer a Sam foi algo tão natural que sinceramente parecia que já éramos íntimas desde sempre! Amizade, quando sincera, pode ser sentida a qualquer distância que seja, e com a gente foi, é, e sempre será assim! 
Falando nisso vamos sair de novo quando????? (só pra não perder o costume)! Quero que saiba que você é alguém muito especial e uma companhia sem igual!Adoro demais!" - Denielly Nascimento

Encontro de blogueiros com Luciana e Glauco Marchezin, Gisele e Eduardo Munhoz, Érica Queiroz e seu marido e Jackie Freitas - (Blogs: Menina da agulha , Salve o bule , Só por hoje )
Encontro de Blogueiros em SP - Setembro 2013 com Adelson e Taciana Smania (Gerenciando Blog), Gustavo Freitas (GF Soluções), Rafael Ramos (Arruma Blog), Maria Lúcia Dermargos Campos, Michel Monteiro, Victor Palandi, Gustavo Ferreira e Junior Silva
. .* Lembrando sempre que, na internet, nem tudo são flores, por isso antes de marcar o encontro, tenha certeza de que é seguro, conheça bem a pessoa, pegue todas as informações possíveis, prefira um local público, etc. São atitudes simples que garantem sua segurança e contribuem para que este evento seja algo maravilhoso e inesquecível.:)

E então, vamos nos conhecer? :) Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

redes sociais 2412286035565908819

128 comentáriosBlogger

  1. Ola Samanta, parabens pelo excelente post, realmente isso e algo que deveria acontecer mais vezes em toda a blogosfera. Espero que seu artigo sirva de motivação e exemplo para muitos.

    Abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio, como vai? :)

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, espero que futuramente estes encontros aconteçam mais e mais, pois é muito enriquecedor em vários aspectos, não só como blogueiros, mas principalmente como pessoas ;)

      Obrigado pela presença, um enorme abraço e bom domingo :)

      Excluir
  2. Bom dia Sam... nossa que post lindo..
    Amei as fotos, os depoimentos..
    Menina quantas histórias.. quantas vidas..
    E que fofo a declaração do amor em?

    Esse mundo virtual realmente nos dá a oportunidade de conhecer pessoas lindas né? Amigos que acabam se fazendo especiais por demais..
    Eu mesma tenho encontrado pessoas que tem feito toda diferença nos meus dias através do blog..
    Ainda não conheci nenhuma delas pessoalmente mas quero muito que isso aconteça..

    Um beijo minha linda.. e um domingo mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo queridona, tudo bem? :D

      Que bom que gostou das fotos e da postagem, foram mesmo momentos especiais que mudaram a minha vida e não poderia faltar o depoimento do meu marido, não é mesmo, afinal que mudança maior a net poderia ter me proporcionado, do que esta :D
      Sem dúvidas os blogs nos dão oportunidades maravilhosas de conhecer pessoas incríveis, tenho certeza de que quando acontecer contigo, você irá adorar :)

      Linda, agradeço muito seu carinho e apresença :)
      Um beijãoooooooo e que seu domingo e semana sejam ótimos!! :D

      Excluir
  3. Anônimo17/2/13

    Bom dia Sam!
    Lindos depoimentos minha flor. E como é gratificante poder tornar estes encontros virtuais em reais não. Deve ter sido uma emoção incrível pois as fotos mostram uma grande alegria. Um domingo maravilhoso. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Grcita, como vai? :D

      Foi mesmo maravilhoso e inesquecível poder estar frente a frente com uma pessoa que aprendemos a gostar na net e poder concretizar e fortalecer mais a amizade através destes encontros :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Um super beijooooo e boa semana :D

      Excluir
  4. Como meu blog é de Cartomancia, sempre tenho eventos para conhecer o pessoal. É maravilhoso.
    Quem sabe um dia nos conheceremos, também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel, tudo bem ? :)

      Puxa que legal que vocês tem oportunidade de participar detses eventos! Espero que cada vez mais os blogueiros tenham esta iniciativa pois encontros assim enriquecem nossas vidas e fortalecem as amizades virtuais :D

      Obrigado por vir reforçar a idéia e pela presença!
      Um enorme abraçoe boa semana :D

      Excluir
  5. Olá Sam.
    Recentemente conheci uma blogueira. Somos seguidoras uma da outra e vivemos na mesma cidade apesar de sítios opostos. Foi muito giro, conhecia em casa de uma amiga que também tem um blog e ela é encantadora. Conversámos e ficamos de nos voltar a encontrar. Gostava de ter a oportunidade de conhecer muitos mais.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lena, como vai amiga? :)

      Puxa que bom que teve esta oportunidade, tenho certeza de que foi um momento inesquecível para vocês, espero que continuem se encontrando e fortalecendo esta amizade que a net proporcionou :)
      São oportunidades maravilhosas e vale muito a pena conhecer um amigo virtual :)

      Obrigada por vir reforçar a iniciativa dos encontros, pelo carinho e presença :)
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  6. Amiga SAM recebi varios convites para colhecer blogueiros de nosso amado Brasil e ate mesmo de Portugal...ainda não marquei este encontro,aqui pela minha região conheço varios, ta chegando a hora de ir a terras um pouco mais distantes.Abraços e valeu o incentivo que fez a nós, nesta sua memoravel postagem...fuiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem? :D

      Que bom que já estão surgindo oportunidades de conhecer os amigos virtuais em cidades mais distantes, imagine que legal seria conhecer uma cidade nova e um amigo virtual de longe :) espero que este dia se concretize para você :)
      Como já conhece os blogueiros da sua região, sabe bem como são especiais estas oportunidades :) Tomara que um dia possamos nos conhecer também, você e sua esposa são pessoas muito queridas :)

      Obrigado por reforçar a iniciativa e pela presença !
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  7. Aqui no Rio já fazemos Encontros com Blogueiras tem tempo.
    Começou bem pequeno agora tem muita gente.
    Pessoas legais que já conhecemos há tempos nos Blogs.
    Se quiserem ver, cliquem aí no meu nome.
    Hoje tem uma blogagem coletiva sôbre este assunto!
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Jô, tudo bem? :)

      Puxa que bom saber que muitos blogueiros estão tendo estas iniciativas de conhecer pessoalmente os amigos virtuais e fortalecer as amizades que surgiram na internet :)
      Com certeza vou conferir em seu blog :) Obrigada pelo convite :)

      Agradeço imensamente ter vindo aqui na postagem reforçar a iniciativa dos encontros e pela presença :)
      Grande beijo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  8. Eu super apoio esse encontro! Conheci alguns amigos virtuais e que são muito importantes na minha vida.
    Chega a ser mágico poder abraçar pela primeira vez uma pessoa com quem vc tem tanta afinidade.
    Beijinhos flor e tenha um belo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Vanessa!:D

      Que bom que já conheceu amigos virtuais, estas oportunidades são inesquecíveis e muito enriquecedoras :)
      Como você disse, é algo mágico conhecer pessoalmente um amigo querido que conhecemos na net :) É como fortalecer ainda mais e concretizar a amizade já existente :)

      Muito obrigada por vir reforçar a iniciativa e nos contar sua experiência :D
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  9. Bom dia querida amiga Samanta!!!
    Que belas fotos...esses encontros devem ser realmente especiais...
    Quem sabe um dia faço algo parecido.
    Parabéns pela iniciativa.
    Que Deus continue lhe abençoando e realizando seus sonhos e desejos...
    Tenha um domingo feliz e uma semana abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beatriz, tudo bem? :D

      Foram mesmo momentos muito especiais e inesquecíveis, é muito legal conhecer pessoalmente alguém que convive conosco no meio virtual, creio ser uma forma de enriquecer e fortalecer as relações que nasceram no meio virtual e são importantes para nós :D

      Agradeço muito sua presença, carinho e participação!
      Desejo-lhe um belo domingo e uma semana com muita paz e alegrias!
      Grande beijoooooooooo :D

      Excluir
  10. Samanta, saudades... desculpa a ausencia!

    Eu conheci alguns blogueiros e tambem do facebook.

    Contudo.... aiiiii.... eu queria estar naquela foto. Eu me lembro de um encontro, nao sei se foi um desses, que aconteceu em junho, não fui porque tive dengue... se eu tivesse viajado ia dar muito trabalho para voces. Eu fiquei péssima!

    Mas haverá outro dia e com certeza vamos nos conhecer.

    BEIJOS saudosos da amiga Fada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooooo Fadinha querida!! :D Ah amiga, não se preocupe com isso, sei que aparece sempre que pode e com todo carinho :) Seja bem vinda a qualquer hora :)

      Como conheceu amigos virtuais pessoalmente sabe como são inesquecíveis estes momentos :D Espero que possamos nos conhecer em breve, vai ser uma alegria imensa te dar um super abraço e poder conversar olhando nos seus olhinhos de fada :D Assunto, tenho certeza de que não vai faltar huiahuia

      Grande beijooooooooo estalado fadinha! Que sua semana seja ótima ;)

      Excluir
  11. SAMANTA: Que maravilha a dica! Nunca conheci um amigo virtual! Amei saber que vc conheceu seu "amor" pelo MSN. Tenho um pouco de medo dessas coisas, mas creio também que a vida nos oferece muitos caminhos...basta sabermos andar com todo o cuidado!

    Para qualquer blogueiro do Recife-PE, caso deseje organizar um "evento", no intuito de promover amizades fora na net, quero ser uma das participantes"!!! Amo interagir e fazer novas amizades!!!
    Parabéns Samanta pelo post.

    Beijos e um ótimo domingo e início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria Adeladia, tudo bem? :)

      Amiga, você está certa sem ser cuidadosa, nestes encontros, como citei no finalzinho da postagem, é preciso tomar cuidados para que tudo corra bem e seja um momento bom :) Para isso é sempre importante conhecer o máximo a pessoa do outro lado da telinha, ter contato via telefone, skype, fotos, redes sociais, e confiar realmente antes de concretizá-los, assim sem dúvidas vai ser algo maravilhoso :)
      Que bom vê-la aberta a conhecer os amigos da sua região, espero que goste e quando acontecer, nos conte como foi esta experiência :)

      Muito obrigada pelo carinho , presença e participação!
      Um beijooooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  12. Ei Linda Sorriso,
    Tudo bem? Saudades demais de você ....

    E como sempre temas gostosos e agradáveis de se ler...

    Amiga, apesar de ainda não ter esta oportunidade deliciosa que contemplei em suas fotos de poder trazer meus amigos virtuais para o meu mundo real e acredito muito que amizades elas se constroem assim , começam devagar , no teclado e quando pensamos rápido a vontade de nos aproximarmos fala mais mais alto. Conheço alguns, entre eles um alguém que se tornou super especial em minha vida e como bem disse tem que haver uma determinação e um querer sair do lugar e se esforçar para ir ao encontro de amigos que nos afinamos de alguma forma , conheço alguns por telefone também o que é muito bom , parece que nos aproximamos mais ainda, agora imagina tomando coca cola sentada em um barzinho prosiando? bom demais isto né. Você é uma destas pessoas que tenho esperança de podermos postar uma foto aqui e mostrarmos que vale muito a pena ter amigos tão mais que bom de especiais.:)..E que os anjos digam amém....

    Beijos em seu coração...estou assim que recomeçando rsrsrs, descansei por demais...agora vamos que vamos né.......

    Te gosto muito viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá lindona, tudo bem amiga? Que bom recebê-la aqui! :D

      Concordo contigo amiga, devagarinho os laços vão se formando, as amizades se tornando mais sólidas com alguns amigos que convivem conosco neste meio virtual, até que chega um momento em que a vontade de fortalecer mais estas relações se torna forte e é mesmo preciso boa vontade de todos para que aconteçam os encontros, nem sempre é fácil, mas vale muito a pena, não é mesmo? :)
      Eu também gostaria muito de conhecê-la, imagino que se nos encontrássemos, ia ser muito divertido e agradável, papo e boas energias não faltariam :D Mas um dia podemos concretizar isso e poderei lhe dar um abraçãoooooooo bem apertado :D

      Que bom que descansou e está retornando ao nosso convívio, é bom recarregar as baterias, todos nós precisamos de uma paradinha :D

      Agradeço muito seu carinho, presença e participação! Obrigada por vir papear um cadinho :)
      Grande beijoooooooooooo e que sua semana seja ótima :D
      Tbm te gosto muitão :D

      Excluir
  13. Olá, Sam!

    Este artigo ficou ótimo! Na verdade, todos os seus artigos são sempre muito interessantes, tanto pelo tema que você escolhe quanto pela forma como você os escreve.

    Taci e eu ficamos muito felizes com o convite de vocês para nos conhecermos pessoalmente! Foi para nós uma experiência diferente e muito gratificante. Espero que tenhamos muitos outros encontros assim pela frente.

    Seu artigo me faz relembrar como as possibilidade de amizade se expandiram nos últimos anos graças à internet. Sem ela, muito provavelmente nunca teríamos nos conhecido e não poderíamos nos tornar os grandes amigos que somos hoje. Quando temos a iniciativa de dar um passo a mais e nos encontrarmos pessoalmente, a amizade fica ainda mais fortalecida.

    Também é importante o que você cita de que é necessário existir um esforço mútuo para isso se concretize. Esse esforço é mais uma mostra do comprometimento entre as pessoas envolvidas.

    Tomara que seu artigo sirva de incentivo para que muitas outras pessoas também se encontrem com seus amigos virtuais e estreitem ainda mais suas amizades!

    Para terminar, muito obrigado por nos incluir em seu artigo! Ficamos muito felizes com a citação!

    Um abraço para você e Fred!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, como vai? :)

      Que bom que gostou do artigo! Quando eu vivo algo interessante, gosto muito de postar sobre isso a fim de incentivar as pessoas a também viver aquela experiência que considero tão incrível, e por isso resolvi escrever sobre os encontros :D

      Concordo contigo, sem a internet provavelmente nunca nem saberíamos que o outro existe e agora, com esta ferramenta, temos possibilidades infinitas de conhecer pessoas ótimas em qualquer lugar do mundo! Nosso leque de relacionamentos está muito mais rico e extenso, o que considero ótimo!

      Eu e Fred adoramos encontrá-los e admiro demais vocês por terem se proposto a nos encontrar mesmo sendo em um dia onde vocês estavam ocupados, com horários apertados e longe de casa, muito obrigado mesmo pela boa vontade em realizar este encontro, nós adoramos :D

      Sua frase é perfeita, este esforço de cada um para realizar o encontro mostra consideração, carinho e comprometimento com aquela pessoa que já é especial na net, e mostra que estamos dispostos a enriquecer ainda mais as relações :)

      Eu é que agradeço a vocês pelo encontro e por terem enviado o depoimento, tenho certeza de que com a contribuição dos que participaram do artigo, muitos que aqui vierem se sentirão motivados e realizar estes encontros :)

      Agradeço a presença e participação, mande um abração para a Taciana :D
      Boa semana!

      Excluir
  14. Oi, Sam, estou encantada com seu post! Sempre acho muito interessante quando leio nos blogs amigos depoimentos sobre encontros entre amigos virtuais,deve mesmo ser a materialização daquelas percepções que tivemos através de imagens e palavras!
    Gosto muito do seu sorriso nas fotos, e dos amigos também, percebe-se a atmosfera agradável; como eu costumo dizer, tira-se aquele sorriso protocolar e usa-se um sorriso aberto, feliz e sincero!
    Com planos futuros de viajar bastante, pretendo mesmo conhecer alguns amigos com quem tenho peculiar identificação...eu gostaria de conhecê-la com certeza! :D Quem sabe ainda não compartilhamos umas fotos em postagens futuras?
    Um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bia! Tudo bem? :D

      Puxa que bom que gostou da postagem! Eu quero muito que estes relatos meu e dos amigos incentivem as pessoas a conhecer um amigo virtual, pois assim, as relações irão se fortalecer ainda mais de uma forma super especial e inesquecível :)
      Todos os encontros em que fui, realmente me senti muito bem e feliz, que bom que isso transparece nas fotos, pois era exatamente este sentimento que eu queria passar na postagem, minha satisfação imensa em ter conhecido estas pessoas :)
      Seria um prazer conhecê-la, te admiro demais, gosto muito da sua forma de interagir e também da maneira como pensa e leva a vida, então com certeza teríamos ótimas e longas conversas rsrsr :D
      Torço para que um dia possamos mesmo realizar isso :)

      Muito obrigada pela presença, carinho e participação!
      Grande beijo e que sua semana seja ótima também :)

      Excluir
  15. Oi, Sam...

    Ano passado eu fiz isso com mais 3 amigas, uma de cada lugar e foi o máximo! Hoje nos consideramos amigas reais, que apesar da distância, estamos sempre por perto, acudindo uma a outra, nas tribulações da vida.
    Eu recomendo!

    beijos...
    linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Clara, como vai? :)

      Puxa que bom que já conheceu amigos virtuais e veio compartilhar conosco sua experiência! Eu queria mesmo receber relatos destes encontros para que juntos, possamos incentivar as pessoas a saírem do virtual e fortalecerem os laços através dos encontros :)
      Muito bonita a relação de vocês, tenho certeza de que o encontro enriqueceu a amizade e as uniu ainda mais ! parabéns a vocês :D

      Muito obrigada por vir reforçar a idéia da postagem nos contando sua vivência, sem dúvidas é um incentivo aos que lerem suas palavras :)
      Agradeço também sua presença, grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  16. Oi Samanta, que maravilha de postagem! Assim como todos os seus textos, este é tão inspirador e motivador. E os depoimentos foram emocionantes. Parabéns!

    Tenho uma grande tendência a me isolar. Apesar disso, e graças à blogosfera, fui 'achado' por vários amigos especiais. Muitos deles, tive o privilégio de conhecer pessoalmente. Concordo plenamente com o que disse, isto cria um laço mais forte, inclusive no ambiente virtual, onde as colaborações e o
    apoio mútuo se tornam mais efetivos.

    Muito obrigado por mais esta bela postagem! Um grande abraço e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, como vai? :) É um prazer recebê-lo por aqui! Nos conhecemos a pouquinho tempo, mas algumas pessoas conseguem nos transmitir uma sensação boa mesmo através da telinha e é assim que me sinto com relação à você :)

      Achei que os depoimentos iriam mostrar diversas visões e sensações sobre os encontros e assim, quem sabe, motivar mais as pessoas a tentarem :) Que bom que gostou :)
      Quando criei o blog, eu estava totalmente isolada, sem trabalho, longe de casa, da família e dos amigos, mas as relações "blogosféricas" me fizeram companhia e me mantiveram alegre e firme em momentos difíceis, por isso eu gosto muito de encontrar com estas pessoas sempre que possível, sou muito grata a todos os que passam por aqui :)
      E como você disse, quando encontramos alguém de quem já gostamos na net, as relações se tornam ainda mais fortes e ricas :) Sem dúvida vale a pena :)

      Eu é que agradeço sua gentileza e presença aqui para conversarmos um pouco e incentivarmos estes encontros tão prazerosos :)
      Um enorme abraço e que sua semana seja ótima! :D

      Excluir
  17. Olá Samanta que legal, maravilhosa essa tua postagem. O Edelson e sua esposa são uma simpatia. Há um ano e sete meses conheci pessoalmente alguém do mundo virtual... nos casamos e estamos muitos felizes... maravilhoso. É o homem que sempre pedi a Deus. Bjus linda.
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, como vai? :)

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem! Espero que o texto e os depoimentos dos amigos, incentivem quem passar por aqui a conhecer quando possível, os amigos virtuais, e assim enriquecer ainda mais as relações :)
      Linda sua experiência com encontros virtuais, também achei meu marido na net e estamos juntos a 5 anos :) Desejo a você e ao seu marido muitas felicidades sempre!

      Obrigado por vir compartilhar conosco sua vivência nos encontros, sem dúvidas, mais um ótimo motivo para animar o pessoal :)
      Um beijãoooo e boa semana :D

      Excluir
  18. Olá Samanta, linda postagem, bem incentivadora, já tive essa linda experiência e fiquei muito feliz assim como você e seus amigos agora não mais virtuais!
    Grande abraço minha amiga e vou sim pensar em sua proposta, bom demais!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ivone, tudo bem amiga? :)

      Que bom que gostou da postagem e que sabe como é maravilhosa esta experiência! Quem sabe um dia poderemos nos conhecer também! ia ser um prazer poder conversar contigo e lhe dar um abraço :) Tudo é possível, não é mesmo? :)

      Muito obrigada pela presença, carinho e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  19. Anônimo18/2/13

    Bem, gostei muito da matéria, existe dois amigos que gostaria de conhecer pessoalmente, que são você e o Eduardo Pirollo, infelizmente isto será muito impossível, ambos moram muito longe, então vamos continuar no virtualismo mesmo, kkkkkkkk, valeu pela ótima matéria, e parabéns mesmo, você e fenomenal, da onde você tira estas idéias fantasticas para as matérias, show de bola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/2/13

      A propósito deixe eu me identificar, sou do variedades1.com, seu amigo eduardo do DIHITT. abração...

      Excluir
    2. Olá querido amigo, como vai? ;)

      Te enviei um e-mail estes dias, chegou para você? :)
      Fico feliz que tenha gostado da postagem, espero que os depoimentos dos amigos incentivem o pessoal a realizar mais estes encontros :)
      Uma pena mesmo que em alguns casos a distância não permita, mas quem sabe um dia, não é mesmo? :)

      As idéias de postagem geralmente são de coisas que vivi no cotidiano ou então alguma situação que eu vi, a nossa vida é muito rica em temas, assunto não falta rsrsrs

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  20. Oi amore!!!

    Quer saber mesmo?
    Eu acho que já fomos amigas em vidas passadas, hehehehehehe!
    É muita sintonia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooooo amiga querida, tudo bem? :)

      Adorei seu depoimento, obrigada por contribuir para a postagem ficar ainda mais interessante e quem sabe assim, motivar o pessoal a fazer mais estes encontros :)
      Também acho que já nos conhecíamos hein!! kkkk adoroooooooooo demais vocês 3!!

      Muitos beijossss e que a semana seja ótima para você e sua família! vamos marcar algo em breve ;)

      Excluir
  21. Oi Samanta. Como vai?
    Que bom ler seus artigos! É maravilhosa a forma como escreve e, o que também admiro muito é o fato de a Samanta ter sempre muito bons artigos para compartilhar! Um dia você me disse que eu tenho um dom para escrever, lembra? Mas eu, sinceramente, penso que não tenho esse dom mas a Samanta sim.
    Quanto ao seu artigo é um grande incentivo a que todas as pessoas teçam laços de verdadeira amizade,dentro e fora do mundo virtual e merece um grande louvor. Tenho pena que o Brasil fique tão longe pois gostaria muito de conhecê-la pessoalmente. Mas, como não é possível, vamos trocando correspondência através dos artigos e dos comentários. Também os comentários dos amigos que conheceu através da Internet não deixam margem para dúvidas: a Samanta é uma pessoa muito gentil, com muita simpatia e, estou certa de que faz amizades com muita facilidade.
    Os meus sinceros parabéns pelo artigo e cá fico esperando pelo próximo.
    Tenha uma ótima semana cheia de coisas boas.
    Beijo Grande de Amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, por aqui tudo bem, que bom que veio participar :D

      Fico muito feliz em saber que as postagens são agradáveis e úteis, me esforço bastante para compartilhar textos que sejam interessantes para podermos conversar e trocar idéias a respeito :)
      Afirmo sem sombra de dúvidas que você tem o dom da escrita, de nos envolver em suas histórias, nos fazer sentir o ambiente e os sentimentos dos personagens, isso é algo maravilhoso :)
      Eu também adoraria conhecê-la, seroa um prazer e tenho certeza de que seria um encontro muito agradável!
      Felizmente temos a internet que nos permite termos contato apesar da distância, se não fosse esta ferramenta, nunca teríamos nos conhecido :)
      Gosto muito de fazer amizades e estes encontros fortalecem os vínculos e nos permitem vivências muito intensas e interessantes :)

      Agradeço muito seu carinho e presença! Adorei conversar um pouco contigo :)
      Grande beijo e boa semana ! :)

      Excluir
  22. Oi Samanta, boa tarde.
    Como sempre seus artigos são maravilhosos. Obrigada pela visita e tem selinho pra você no meu blog. Bjos estrelinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? :)

      Que bom que aprecia os artigos, fico muito feliz em tê-la por aqui!
      Agradeço sua presença e carinho, logo logo vou pegar meu selinho, oba!!

      Muitos beijos e que sua semana seja ótima :)

      Excluir
  23. São muitos comentários para ler, então selecionei alguns com os olhos mesmo e li e gostei, claro. Acho que nenhum comentou (se comentou desculpe rsrs) mas um dos motivos que motivam a criação de encontros off-line como Campus Party, YouPix festival, Café com blogueiros e outros ao redor do Brasil e claro, do mundo, é justamente esse: encontrar a pessoa por trás do blog que você gosta.
    Eu tive o prazer de fazer o fluxo 'inverso': na Campus Party 5 de 2012 estava sentado na mesa e um dos amigos estava a conversar com uma mulher, achei que era interesse puro, mas ele era da região do Tocantins e só fiquei sabendo depois que ela me deu um marcador de texto personalizado que ela gerenciava e fundou um dos maiores blogs de sustentabilidade que já vi. Depois daquele dia, nos vimos no Top Blog em SP e ela se deslocou de Palmas (se não me engano) até o centro de SP e eu tbm, claro até o centro de SP para prestigiar o primeiro lugar que o trabalho da vida dela. Fico feliz e adorei o post Sam, acho que os melhores locais são encontros que podemos escolher e não esses em que há aglomerações gigantescas, mas todos ajudam, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, como vai? ) Que bom que veio participar :D

      Você está correto, por enquanto os amigos não mencionaram estes encontros, mas a sua lembrança sobre isso foi ótima, pois estes eventos são iniciativas incríveis que espero que cresçam cada vez mais! Encontros assim estreitam os laços e enriquecem as interações, mesmo que sejam comerciais, o contato fica muito mais rico e interessante, sem dúvidas vale a pena!
      Gostei do seu relato sobre sua experiência "inversa" que foi muito produtiva e surpreendente, com este contato você pode não só conhecer uma pessoa como também, ter acesso a um espaço que não conhecia e que é super relevante, muito legal isso!
      este ano quero ver se participo de algum destes eventos para conhecer ainda mais pessoas deste meio :)
      Concordo contigo que a escolha do lugar também contribui para que o encontro seja perfeito! ;)

      Muito obrigado pela presença e por compartilhar conosco sua experiência complementando a postagem ;)
      Um abração e boa semana!

      Excluir
  24. Gostei da postagem e realmente e uma coisa bem legal conhecer alguns amigos virtuais pessoalmente, eu inclusive conheçi bastante pessoas através da internet e hoje fazemos alguns eventos e ambos se encontramos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson, tudo bem? :)

      Que bom que gostou da postagem :) Muito legal saber que existem pessoas que promovem eventos para estes encontros, então com certeza você sabe como é agradável e interessante este estreitamento das relações :)
      Obrigado por vir compartilhar sua experiência e reforçar o incentivo da postagem ;)

      Um abraço e boa semana !

      Excluir
  25. Olá Sam.

    Eu to bem. Eu fiquei mais em casa nas festas de Natal é Ano Novo, não estava muito no clima. Ah sem problema em me responder, a qualquer momento que dê você lê. PC sempre dá problema mesmo, acabam nós deixando na mão, mas acontece uma hora não agüenta tanta informação. Acredito sim que tentou 10 vezes, é uma droga ficar tentando e tentando sem dar certo, ainda bem que conseguiu arrumar sem precisar da ajuda do dono do metablog, ele e bem irresponsável por ter te deixado a deriva sem ajudar, deve fazer o mesmo com os outros usuários.

    E verdade o que realmente importa e o significativo do além da telinha, conhecer pessoas novas com quem trocamos idéias, experiência. Você parece gostar bastante de conhecer pessoalmente pessoas que fazem parte do seu mundo virtual, deve ser bom estar de frente a frente sentindo como a pessoa é falando é se vendo pessoalmente. Mas às vezes nem tudo é como imaginamos, sei lá imagino que muitas vezes as pessoas se montam de uma maneira nos perfis de redes sociais é até mesmo numa conversa de chat, MSN o que for parece que a pessoa tem um papo legal, é quando a conhece ao vivo essa mesma demonstra ser outra completamente diferente, conheço gente que agem dessa maneira é nem enxergam. Ainda bem que você ressaltou a questão de marcar em um ambiente público, movimentado é também acho que deve se levar alguém confiável é deixar o endereço de onde está é com quem com alguém para caso de ser tramóia, tem muita gente malvada que se aproveita dos que são ingênuos. Sinceramente eu demoro muito pra aceitar a confiança de alguém ainda mais se for nó virtual, tenho medo é muita insegurança, prefiro primeiro ficar anos conversando com alguém através do PC é só depois quando sentir segurança tento conhecer pessoalmente. Muito bacana saber que você consegue fazer acontecer de pessoas de outro estado vir parar aqui, sair assim como se fosse uma ventura, eu apoio esses atos... rsrs

    Deu pra perceber pelos comentários das pessoas que conheceu que valeu a pena planejar um encontro é que pela net podemos sim encontrar pessoas que com o tempo se tornam especiais. Nossa não sabia que você é seu marido se conheceram pela net, muitos casais se formam assim, talvez porque o contato seja mais fácil é não vai ficar morrendo de vergonha se fosse ao vivo é a cores. Mas também temos que tomar cuidado nesse departamento, alguns carinhas só gostam de tirar com a cara das garotas é muitas vezes não sabemos se a pessoa do outro lado sente algo, eu gosto de olhar nós olhos ver se sinto confiança é à vontade, gosto mais do pessoalmente.

    Gostei muito da postagem, é ter tocado no tema, espero que você consiga sempre conhecer mais pessoas ao longo do seu caminho, isso é muito bom em tornar real o virtual. Obrigada por trazer suas experiências com a gente. O post estava maravilhoso amiga superr parabéns.

    Obrigada pela dica do Blog já conhecia é até de fez enquanto passo lá, não sabia que ele tira dúvidas, qualquer coisa que tenha algum problema eu procuro ele, muito obrigada por sempre estar disposta a me ajudar.

    Beijõesss....
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga, como vai? :)

      Também fiquei em casa no Natal, aproveitando a companhia da família que vejo pouco por morarmos longe e dormi cedo :) No Ano novo fui dar uma volta na rua com meu marido, vimos os fogos e depois voltamos para casa :)
      Pois é, uma hora o computador pifa né, coitados, ainda mais o meu que uso pra tudo, pra trabalhar, para o blog, redes sociais, e-mail, etc o bichinho tem que ser ninja rsrsrs

      Eu gosto bastante de conhecer os amigos virtuais, isso começou a muitos anos atrás, minha melhor amiga é da minha cidade, mas só conheci ela na net nos antigos fotologs ;) Depois conheci alguns amigos do Msn, muitos frequentam minha casa até hoje, depois meu marido conheci no orkut e começamos a nos falar no msn e agora com o blog, tive boas oportunidades de conhecer mais amigos e foi bem legal :)
      Você trouxe uma questão bastante importante, temos que ser muito cuidadosos com quem vamos nos relacionar, já tive problemas com malucos na net, gente que achei que era amigo e me ferrou, gente que eu achava boazinha e era maluquete... teve um caso que a maluca só parou de me perseguir quando fui á polícia... isso porque eu era muito descuidada, achava que todo mundo era bonzinho e confiável, mas não é bem assim... Para encontrar alguém, é preciso ter muito contato virtual antes, mas muito mesmo! saber de tudo, ter provas, falar ao telefone, etc e marcar o encontro em local público etc, porque pode ser maravilhoso, mas também pode ser fatal, sem exagero. Estes dias li sobre um cara que escolhia as vítimas para matar em redes sociais e ele era bonito, rico, inteligente... sinistrooo!
      Como você disse, só mesmo depois de ter segurança de quem é a pessoa, aí sim, marcar o encontro :) Também acho legal marcar de conhecer aqueles com quem temos afinidades e realmente gostamos de interagir, ficar conhecendo qualquer um só por conhecer não vale muito a pena, eu acho :)
      Realmente o contato virtual é mais fácil, eu e meu marido conversamos por uns 6 meses antes de nos encontrarmos e neste período, conversávamos sobre tudo sem muita timidez ou receios, que, como você disse, ao vivo seria mais complicado, mas precisamos sim ter cuidado, como você disse, oportunistas é o que não falta por aí querendo se aproveitar de nós :(
      Que bom que gostou, espero que um dia nós também possamos nos encontrar, seria um grande prazer conhecê-la e conversar um pocuo contigo, acho que assunto não ia faltar pra gente ainda mais que quando nos encontramos nos blogs, papeamos um bocado né :D
      Acho que estes encontros são bons para nos trazer à realidade, ás vezes ficamos tão imersos no mundo virtual que esquecemos um pouco da vida real e das relações presenciais e como são enriquecedoras ;) Coisas da modernidade :)
      O Adelson é um amigo querido, que conheci pessoalmente também, e mesmo quando não nos conhecíamos, ele me atendia e me ajudava com o blog sem nem saber quem eu era, e sei que ele se esforça bastante para ajudar todos os que chegam até ele ;) pode contar com ele, te garanto :) E se eu puder ajudar em algo também, é só chamar :)

      Amiga, agradeço muito sua presença e a conversa, obrigada também por complementar a postagem com suas colocações sobre os cuidados que devemos ter, este é um dos pontos mais importantes para que os encontros sejam bem sucedidos :)
      Um beijãozãooooooooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  26. Olá, Samantha! Você hein Samantha, sempre nos surpreendendo com seus posts! Revi alguns amigos virtuais nas fotos dos seus encontros e achei muito bonito tudo isso! A amiga Maria Marçal, por exemplo: Mora na mesma cidade que eu e ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, mas ainda iremos nos conhecer, se Deus quiser. Conheci alguns amigos na internet e gostaria muito de conhecê-los pessoalmente também. No meu caso, não tenho quase disponibilidade para viajar devido ao meu trabalho, mas que dá vontade de pegar um avião e subir pra Sampa pra conhecer alguns amigos, àh isso dá rsrsr!!! Valeu pela dica! Achei lindo seus encontros, e a forma que você conheceu seu esposo também achei muito interessante... pelo MSN, legal!!! Fica com Deus, querida amiga! Tudo de bom pra você e seu esposo! Vocês são um amor de pessoa! Valeu pela amizade! Um dia ainda nos conheceremos pessoalmente! Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Marçal18/2/13

      Oi, Adriano...
      Vamos sim nos conhecer...
      Vou te levar a camiseta do grêmio, posso?!!!!
      Te adoro,
      Maria Marçal

      Excluir
    2. Oi, Maria! Que bom que você apareceu! O Blog da Samantha é um point, aqui a gente encontra os velhos amigos, muito bacana isso! Fazia tempo que não nos encontravamos, Maria!, Tudo bem com você?! Obrigado pelo carinho e pelo presente mas, Meu Coração é Vermelho, Maria rsrsrsrsrsrsrs :) :) :) Você hein Maria! Eu estava com saudades!
      Também te adoro!
      Qualquer dia desses iremos nos encontrar no centro da cidade, pode ter certeza!
      Fica com Deus!

      Excluir
    3. Olá querido amigo, como vai? :) Que alegria recebê-lo por aqui!

      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem! Mesmo que não tivesse tido a maravilhosa oportunidade de conhecer a Maria, com certeza ela seria mencionada nesta postagem, pois é a pessoa que conheço que mais e esforça para realizar estes encontros, ela é expert no assunto rsrsrs felizmente pude conhecê-la e foi um dia inesquecível!
      A muitos anos venho conhecendo pessoas que mudaram minha vida na internet, minhas melhores amigas, meu marido, então super recomendo que as pessoas também façam isso, pois o contato direto é muito enriquecedor e poder abraçar um amigo virtual que é especial para nós, é algo realmente incrível! :)
      Que bom que você também teve oportunidade de conhecer amigos virtuais, agradeço muito ter vindo compartilhar conosco sua experiência e reforçar a idéia da postagem que é de incentivar o pessoal a fazer isso :)
      Será um prazer conhecê-lo! Tudo é possível não é mesmo? espero que tenhamos mesmo esta oportunidade :)

      Muito obrigado pela presença, carinho e participação, seja sempre muito bem vindo :)
      Grande abraçoooo e boa semana!

      Excluir
    4. Opaaa, que gostoso ver os amigos papeando aqui, estou me sentindo num destes encontros, onde estamos numa mesa em algum lugar bem agradável, na companhia daqueles que aprendemos a gostar mesmo com a distância física :) Um abração apertado nos dois! :D

      Excluir
    5. Incrível, também me senti assim Samantha, em um lugar agradável na companhia de pessoas queridas e amigos reais que conquistaram um lugar especial em meu coração! Valeuuuu... :) Muito bom tudo isso! Abraçoooo...

      Excluir
    6. Sabe amigo, são momentos como este que me fazem sentir que a criação do blog valeu a pena :D Sinto-me privilegiada e muito grata por ter criado um blog onde os amigos se sentem acolhidos e eu me sinto realizada com a presença de vocês, muito obrigado pelo carinho :)
      A distância física não é importante quando o sentimento e a amizade são verdadeiros :) abraçãooo :)

      Excluir
    7. Caiu uma gotinha de cristal do canto do olho agora, Samantha! A impressão que tenho é que nos conhecemos há muito, mas há muito tempo mesmo! Realmente, quando o sentimento e amizade são verdadeiros a presença física se faz presente, mesmo distante.
      Tudo é real quando é feito com um coração puro e sincero! Você é uma pessoa incrível que tem o dom de fazer o coração dos amigos bater mais forte! Valeu pelo carinho e amizade, Jóia Rara! Fica com Deus!!! Grande abraçooo...

      Excluir
    8. Puxa amigo, eu que fiquei emocionada com seu comentário, aliás só em vê-los aqui conversando e confraternizando, já me enche de alegria e me faz pensar sobre isso tudo ;)
      Também sinto como se já lhe conhecesse, pois a comunicação flui naturalmente e a amizade nasceu espontaneamente e com sinceridade.
      Alguns podem achar que isso é algo sem valor, mas na verdade é algo muito precioso e raro que não vemos muito por aí.
      Agradeço de coração suas palavras, esta conversa nossa foi muito significativa para mim :)

      Um abraçãooooooooooooo

      Excluir
    9. Agradeço a você também, Samantha, pelo carinho, pela atenção, e pela amizade pura e sincera! Este momento foi marcante e significativo para mim também! Veleuuu!!!. \o/

      Carlos Adriano Santos (Adriano Gaúcho Poa)

      Excluir
    10. :) Té mais amigo! mais um abraçãoooooo e obrigado pela prosa :D

      Excluir
    11. :) Valeuuu... abraçãooooooo :D

      Excluir
  27. Samanta!!!Que bom voltar em seu espaço!!!!E a sua publicação não poderia vir em melhor hora!!!Eu estava comentando esse desejo com a maria marçal e com a mônica bastos,e sinceramente,vendo essa postagem,fico com uma vontade muito maior em conhecer esse pessoal maravilhoso da blogosfera!!!Quero muito reunir um pessoal bacana para acontecer esse meu desejo!!!Moro no litoral norte de são paulo,em são sebastião,mas posso batalhar para me locomover em algum lugar...estarei de férias nesse mês de março,e se pudesse,queria muito conhecer alguns de vocês!!!
    bjão Samanta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor, é um prazer recebê-lo! :D

      Puxa, era exatamente esta sensação de inspiração e motivação que eu queria causar nos amigos, incentivar os encontros e unir aqui fora o que a internet nos deu de presente, estas amizades maravilhosas :D
      Entre em contato com a Maria, ela está programando uma vinda a Sp, já imaginou que ótimo se conseguirmos concretizar isso? Vou adorar conhecê-lo :) Vamos agitar sim! ebaaa

      Agradeço muito sua presença, participação e carinho!
      Um enorme abraço e quem sabe não nos vemos em breve, não é mesmo? :) Boa semana !

      Excluir
  28. Samanta, boa tarde linda menina!
    Sim, sim, eu quero muito te conhecer pessoalmente e também a vários amigos blogueiros e blogueiras que passei a interagir desde que ingressei neste mundão virtual maravilhoso, onde os amigos, apesar de ainda serem virtuais, passam uma energia extremamente positiva do outro lado da tela.

    Então fico imaginando, se já temos afinidade assim, imagina "ao vivo"?
    Chega a dar um frio na barriga na hipótese de chegar a conhecer um amigo virtual, puxa, que sensação maravilhosa!

    Digo isso, com estrema expectativa ainda, porque ainda não tive o prazer de participar de maravilhosos encontros como os que você retratou tão divinamente em seu artigo. As imagens dos encontros valem muito mais do que qualquer palavra de tão belas, de tão significativas!!!!!!
    Cheguei a ficar com uma pitadinha de inveja por não estar aí também, puxa vida!!!rsrs E verifiquei que não existe distância ou dificuldade que possam impedir um encontro assim, pois você teve amigas que saíram de longe e foram ao seu encontro, como você também se esforçou ao máximo para poder materializar os encantadores encontros!

    Inclusive, algumas amigas temos em comum, virtualmente, é claro, e pude reconhecê-las através das fotos. E observando com carinho as imagens , até lembrei-me com saudade de um encontro que estava sendo preparado para os amigos do Dihitt, cujo local acordado, se não me engano,seria Piúma, uma bucólica cidade do Estado do Espírito Santo. Seria realizado bem pertinho de mim, mas ocorreram alguns problemas e o encontro não foi concretizado. Não sei bem o motivo, talvez dificuldade de locomoção e a data da reunião ficava bem no meio de um feriado em que muitos amigos já haviam se programado com a família. Mas foi uma tentativa que quase deu certo. :)

    Sabe, eu adorei o seu artigo, é tão humano, tão verdadeiro, tão palpável. Nele senti que a vida virtual pode se tornar real sim e daí a amizade ser mais fortalecida e crescer a cada dia. É claro que as suas recomendações finais devem ser levadas ao pé da letra não é mesmo?Eu também possuo muitas restrições antes de tornar real algo virtual. Mas conhecer bem a pessoa antes e marcar o encontro em um local público e agradável já são excelentes requisitos para quem quer ganhar mais um amigo(a)que antes ficava do outro lado da telinha!!!

    Beijos querida e vou continuar na torcida para que o nosso encontro ainda possa se tornar real para postarmos uma foto assim, refletindo toda a nossa felicidade!! :)))))))))))))))))))))))))))))
    Beijos, beijos e uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooooooooo gatona, lindona, vitaminada e purpurinada, como vai amiga? :)

      Puxa ia ser incrível conhecê-la! Imagine nós duas juntas??!! Ia ser um estouro, literalmente kkkkkk as duas pinga fogo, frenéticas e cheia de conversa para mais de metro huiahuia tinha que ser um encontro de uma semana pra gente se curtir bastantão :)
      A internet é uma ferramenta maravilhosa, nós nunca teríamos nos conhecido se não fosse por ela, nem saberíamos da existência uma da outra... Felizmente hoje podemos conhecer pessoas maravilhosas estejam onde estiverem :D
      Amiga, com certeza você ainda vai a muitos encontros, espero que logo tenha uma oportunidade de conhecer algum amigo virtual que é especial para você e verá como é gostoso poder abraçar aquela pessoa que praticamente convive conosco diariamente pela net, as interações ficam mais sólidas e ricas, ahhh nem sei o que dizer, é bom demais :D
      Temos que nos esforçar para que tudo dê certo, quando fui encontrar com o Adelson e a esposa por exemplo, estava caindo um temporal e eu tinha que pegar 3 conduções para chegar até eles, mas eles também se esforçaram e mesmo com horários apertados, vieram da cidade deles para nos conhecer, e assim, tudo foi bem! Você tinha que ver eu de salto agulha andando na chuva de sombrinha e pulando as poças kkkkkkkk falei com meu marido: Tomara que a sandália não descole pelo menos até encontrar com eles kkkkkk felizmente não descolou hiiahuia :p
      Pois é, pena que não rolou o encontro do dihitt, mas geralmente é assim mesmo amiga, nem todo mundo quer fazer um esforço extra... até mesmo nestes das minhas fotos, sempre faltava alguém... enfim, azar o deles né :) quem foi sabe que valeu muito a pena :)
      Amiga, é preciso ter muito cuidado antes de se envolver com alguém da net seja para amizade ou amor, eu mesma já tive vários problemas com isso, amigo que virou inimigo, gente boazinha que escreve poema me perseguindo e xingando... e por aí vai, tem doido pra tudo! por isso, encontrar mesmo, só aqueles que temos muita confiança e carinho :)

      Fico muito feliz em saber que gostou, espero que nosso dia chegue e que possamos postar muitas fotos por aí, aliás vai ser bonita a foto hein, porque nós duas somos lindasssssss huiahuia tô com o ego em dia hoje kkk
      valeu mesmo pela presença e carinho, adorei conversar contigo! Agradeço também a ajuda que me deu com os banners :) se precisar de mim e eu puder ajuda, é só chamar tá :)
      Beijossssssssssssss e boa semana :D

      Excluir
    2. Sammy, agora sim, me senti revigorada, anima e empenhada depois de ler a sua resposta ao comentário!! rsrsrs Que linda!!
      Puxa, para conhecer um amigo virtual o esforço pode ser sobrenatural que não importa, estaremos lá, firmes e fortes e de salto agulha!!! Ulalaláááá!!!!!!!!
      Faça chuva ou faça sol, e a nossa foto vai ficar mesmo o máximo amiga...rsrsrs Linda de viver e depois poderemos fazer propaganda para animar os demais amigos com a nossa imagem, que tal? kkkk
      Ai, somos metidas demais né? kkkkkkk
      O importante é estar feliz, e você amiga, passa uma felicidade contagiante, radiante!!!!
      Muitos beijos Samanta e uma semana maravilhosa!!! :))))))

      Excluir
    3. E aí gatona! Pois é amiga, imagina nós duas, lindonas, vai ser a foto do ano no Face huiahuia vamos ter até que usar cordão feito de arruda pros "zóios" gordos que vai dar kkkk

      É verdade amiga, o importante é estar feliz e sem dúvidas estes encontros são uma experiência que vale a pena viver, espero que possamos um dia realizar este desejo :)
      Beijocasssssssss

      Excluir
  29. Anônimo18/2/13

    Muito legal... Realmente precisamos desse contato.
    Eu conheço a Karina, (www.kakaucomlimao.com.br) e compartilhamos momentos inesquecíveis. Gostei muito da tag, quem sabe um dia desses a gente possa se encontrar :))

    Beijo grande, ótima semana amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii vanda querida, tudo bem? :)

      Que bom que teve esta oportunidade de conhecer uma amiga virtual, então sabe como esta experiência é gratificante e inesquecível, eu adoro!
      Eu adoraria conhecê-la, seria um prazer enorme!! :D

      Agradeço seu carinho e participação compartilhando conosco sua experiência e reforçando a idéia da postagem que é incentivar os encontros :)
      Beijãooooooooo e boa semana :D

      Excluir
  30. Maria Marçal18/2/13

    Agora é minha vez, Samanta!
    Que maravilha de postagem!
    Sou uma cultivadora dessas amizades frente à frente. Sabes disto.

    Senti uma emoção tão especial vendo alguns que me são caros e que ainda não conheço. Por favor, se fizerem outro encontro manda me avisar que largo tudo e vou.

    Estou planejando ir novamente rever vocês e outros amigos como o Victor em março - São Paulo.
    Avisarei.

    Mas estou muito feliz de ser tua amiga real, de conhecer teu esposo, de saber que perdem aqueles que não vão atrás dessa felicidade tão simples que é ver, abraçar e descobrir que amizades virtuais também dão certo.

    Vou pôr tua matéria no meu Blog, pode ser?

    beijos, Maria Marçal
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Maria !!! :D Que bom recebê-la por aqui :D

      Como eu respondi para o Carlos, mesmo se eu não tivesse tido a enorme alegria de conhecê-la pessoalmente, não teria como deixá-la de fora desta postagem, pois você é a pessoa que conheço que mais se esforça e concretiza estes encontros mágicos! Aproveito para lhe parabenizar por ser esta pessoa generosa e cheia de boa vontade para conhecer os amigos virtuais :D

      Será maravilhoso poder revê-la! E conhecer o Victor seria ótimo também!
      Por mais que eu fale, fale, fale, não tenho palavras dignas para descrever estes momentos, são pura emoção e inesquecíveis! Bom demais! :)

      Assino embaixo das tuas colocações, perdem aqueles que não se permitem viver um momento como este!
      Já te envie o artigo, amanhã vou lá papear mais um cadinho e relembrar nosso encontro :D

      Obrigado pela presença, carinho e participação!
      Beijossssssssssssss e um abração apertado!

      Excluir
  31. Já tive essa oportunidade e é uma experiência única.
    Tive amigos virtuais que viraram reais e a amizade dura até hoje. Tb tive amigos virtuais, que conheci e não quiseram aprofundar a amizade.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lulu, como vai? :) Que bom que veio participar :)

      Que bom que teve esta oportunidade de conhecer um amigo virtual ;) E é bem como você disse, com alguns os laços se fortalecem e crescem cada vez mais, já em alguns casos, o encontro é mais superficial e a ligação não evolui, mas é sempre bom conhecer aqueles com quem convivemos no mundo virtual, não é mesmo :)

      Agradeço ter vindo compartilhar conosco seu relato e reforçar a idéia da postagem de incentivar os encontros :)
      Obrigado pela presença, grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  32. Olá, nobre amiga Sam!
    Tu sempre nos surpreendendo com tuas postagens.
    Ainda não tive o prazer de transformar a amizade virtual em real (já fiz o caminho inverso).
    A virtualidade não tem distância, limites nem fronteira, ao passo que a real tudo é bem mais dificultoso em virtude de nosso limite físico.
    Acredito que seja realmente uma emoção indelével e inefável o encontro real com amigos virtuais.
    Fico regozijante quando vejo testemunho de casos assim.
    Tua dica para não nos deixar levar pela emoção e perdermos o senso de perigo suscetível desses encontros é, além relevante, lúcida.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, bom dia! :)

      Penso da mesma forma, com a maravilha da internet podemos ampliar nossos círculos como nunca antes imaginado e as amizades surgem independente da distância física, e isso é incrível :) Infelizmente em alguns casos não há como conhecermos o amigo pessoalmente, mas o que importa é o sentimento verdadeiro :) Mas se for possível, realmente é algo muito gratificante, não tenho palavras para descrever como foram bons os encontros dos quais participei, vale muito a pena :)
      E é muito importante sermos cuidadosos nas relações virtuais, já tive alguns problemas com isso por ser descuidada, mas aprendi a lição :) Infelizmente existem muitas pessoas de má índole contando com nossa ingenuidade...

      Agradeço muito seu carinho, presença e participação!
      um enorme abraço e que sua semana seja ótima :)

      Excluir
  33. Olá Samanta, muito legal de sua parte promover e agitar esses animados encontros. O mundo anda carente de contatos humanos, as pessoas estão muito afastadas dos relacionamentos pessoais, mas nós os humanos somos seres sociais, é preciso resgatar a possibilidade de olhar os amigos nos olhos, trocar ideias, conversar cara a cara, senão vamos acabar deprimidos. Parabéns pela disposição e ideias geniais. Quem sabe não nos conheceremos pessoalmente neste ano que começa? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooo querida Telma, bom dia :D Tudo bem?

      Assino embaixo das suas colocações, vejo que um dos efeitos colaterais da modernidade e da infinidade de ferramentas virtuais é mesmo este isolamento social onde acabamos achando que o contato virtual é suficiente. creio que é, mas precisamos também de vivências mais palpáveis e próximas, pois há experiências que somente aqui fora podemos viver :) no contato olho no olho, num abraço :)
      Seria uma alegria e um prazer enorme conhecê-la!!! Espero que consigamos realizar este desejo :D

      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana! :)

      Excluir
  34. Jeferson Souza19/2/13

    Dia 23 de abril estarei na MASP - Avenida Paulista as 14:00 quem quiser me conhecer apareça por lá u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson! Bom dia :) Adorei sua iniciativa, já até consultei aqui no calendário, eu vou hein!! huiahuia Tomara que o pessoal de Sampa anime! Abração e boa semana :D

      Excluir
  35. É realmente incrível, ainda não tive a oportunidade pessoalmente, só por chamadas de vídeos. Mas só por aí, já da pra perceber o quão bacana é interagir "ao vivo e a cores". hehehe

    Um dia estarei numa dessas rodinhas, compartilhando esse momento marcante para uma amizade virtual. Conheci e conheço muitas pessoas bacanas, e creio que algum dia, irei viajar para conhecer todas, é bom que ja aproveito pra ficar na casa e economiza hotel =P hehehe

    Muito boa postagem! Muito boa as fotos! Deu vontade de estar presente, mesmo por um instantinho, nesses encontros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, como vai? :)

      Com certeza pelos vídeos já podemos ter uma boa noção de como a pessoa é, como ela fala, seu jeito, etc, por isso mesmo em 2011 eu resolvi fazer um vídeo aqui para o blog, justamente para o pessoal saber como eu sou, como me expresso e assim, quando lêem um texto, já associam à uma imagem mais real :)
      Espero que você tenha futuramente muitas oportunidades de conhecer os amigos virtuais, pois é algo muito prazeroso e empolgante :)
      E você tem toda razão, além de viajar para conhecer uma cidade diferente e um amigo, ainda tem hospedagem grátis kkk adorei!!

      Fico feliz em saber que gostou da postagem! Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  36. Olá Sam...
    Eu de novo....rsrs

    Só li os comentários em meu blog quase agora, deixei o blog bem largado desde dezembro acabei não lendo seus comentários maravilhosos lá. Agradeço de todo coração pelas lindas palavras, fiquei muito emocionada de verdade, é difícil encontrarmos pessoas graciosas como você nessa imensidão virtual, estou feliz por saber que me considera uma das suas favoritas, acredite você também é uma das minhas melhores amigas, tenho orgulho disso. Ah Sam que isso se sou uma pessoa de luz é por ter pessoas como você sempre enchendo minha vida de alegrias e felicidades, eu que tenho que agradecer, pois foi por causa do seu blog é em ver como é determinada que não desisti do meu blog. Sempre são suas palavras a me trazer luz.

    Muitíssimo obrigada por ter entrado na minha vida :)

    Ah lendo sua resposta aqui, caramba fiquei muito arrepiada por você ter sigo perseguida é ter que ir a policia pra colocar um ponto final é muito sinistro e realmente gente muito maluca, olha só o que se esconde as estreitas por ai, fiquei mais arrepiada ainda de saber que tinha um completo doido escolhendo suas vitimas pela rede social, ai credo a de tudo nessa vida mesmo. Sabe tem um trecho no seu comentário você citando suas experiência ruins que eu devia mostrar para uma pessoa que era como você acreditava muito nas pessoas, mas vou deixar a pessoa aprender sozinha, sei que não adiantara falar é tentar explicar. Claro que sim um dia nós conheceremos pessoalmente, pelo que vejo é uma experiência incrível é quero ter essa experiência até porque como citou temos que trazer o virtual pra realidade é podemos até ampliar as amizades, como acontece com você.

    Sempre muito bom papear com você :)
    Muitos bjooos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo amiga :D

      Ah amiga eu é que peço desculpas pela demora em ver a postagem de Natal, mas os coments que deixei são de coração, pois te admiro e gosto muito! Apesar de termos apenas este contato esporádico nos blogs, como te disse, existem pessoas que nos tocam de imediato, e que mesmo através da telinha e com a distância física, nos passam algo de bom e é assim que me sinto com relação a você :D
      Quero sempre que saiba que se precisar de algo, estou à inteira disposição é só chamar viu! :)
      Você também me motiva muito, cada coments seu que recebo me sinto revigorada e animada para tentar fazer uma próxima postagem mais legal e interessante e assim podermos trocar mais idéias e falar sobre a vida :) Obrigada por tudo!

      Ih amiga, eu conheci uma moça numa rede social, ela me enviava recadinhos de poemas, era super atenciosa, aí eu caí na besteira de dar meu msn a ela, por alguns meses foi tudo ótimo, até que eu fiquei ausente da net uns dias, quando eu voltei, tinha xingamento em tudo que canto, porque eu não avisei ela que ia sair e ela teve um ataque dizendo que eu a estava ignorando... aí eu vi a furada em que tinha me metido, depois disso ela me enviava cerca de 10 a 30 e-mails, recados etc por dia, me ameaçava, dizia que ia falar para meu marido que eu tinha um caso com meu chefe kkkk (eu moro em sp e meu chefe em Manhattan!!! huaihauia) e por aí vai, deixava xingamento aqui, nas redes, me encheu tanto que tive que pedir orientação à polícia, pois ela disse que iria na minha casa... enfim, até hoje ela manda e-mail, mas felizmente parou de me perseguir...

      Como você disse é muito importante termos cuidado, mas algumas pessoas só aprendem mesmo com os problemas, não adianta falarmos, por isso vemos tanta gente sendo vítima de criminosos mesmo com os alertas nos jornais etc... a net nos permite conhecer muita gente boa, mas também tem muito traste nela... temos que ter cautela com quem nos relacionamos... :)

      Amiga, agradeço seu carinho, um beijãoooo e boa semana :D

      Excluir
  37. Adorei o seu artigo. Tanto amizades reais e virtual são bons para os nossos blogs e as amizades unem blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre, tudo bem? :)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem! Concordo contigo, amizades são sempre bem vindas e enriquecem nossas vidas lá fora e também ajudam nos crescimento de nossos blogs e fortalecem com companheirismo neste meio :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  38. Adorei seu artigo, Sam... lindas fotos e depoimentos... amizades assim, nos incentivam. beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo Barbie querida, tudo bem? :)

      Antes de mais nada quero dizer que amei sua crônica!Parabéns :D
      Fico feliz que tenha apreciado o artigo, tive ótimas experiências com estes encontros e achei que seria válido incentivá-los :)

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  39. Hellooo Sam,
    Adorei o post,concordo com você,nada melhor do que olhar no olho dos amigos,eu mesma tenho vontade de conhecer algumas das pessoas com as quais converso,iniciamos uma amizade tão gostosa por aqui que dá mesmo vontade de estender isso para a vida real.
    Gostei muito das fotos e espero um dia te conhecer também.
    abração e um ótimo domingo e uma linda semana,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeeeeeeeee Suu, tudo bem amiga? Que bom que veio participar :D

      Que bom que gostou! Conhecer amigos virtuais queridos é uma experiência muito gratificante e fortalece bastante os vínculos de amizade, e acho isso muito importante, então achei que seria legal mostrar como foram os encontros e quem sabe incentivar o pessoal a fazer o mesmo :)
      Seria um grande prazer conhecê-la, espero que um dia possamos fazer isso :D

      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Um beijãoooooooooooo e boa semana para você também :D

      Excluir
  40. Olá Samanta Sammy, tudo bem?
    Realmente esta postagem ficou um show, espero um dia marcar um encontro com um amigo bem distante de onde eu moro porque sinto uma afinidade com várias pessoas na blogosfera.Amizade, palavra que designa vários sentimentos que não podem ser trocados por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, por aqui tudo bem, espero que contigo também :)
      Que bom que veio participar!

      Muito bonitas suas palavras, amizade é um sentimento raro e precioso que devemos conservar com carinho e guardar no coração com todo amor, espero que tenha muitas oportunidades de conhecer os amigos virtuais que deseja, tenho certeza de que irá gostar muito da experiência :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  41. Olá Sam querida.
    EU te vi de longe serve???

    Não conheço pessoas dos blogs, mas tenho amigos virtuais que conheci e fui muito privilegiada, pois nessa tela encontrei tantas pessoas incríveis que só me adicionaram conteúdo e experiência, como cresci escrevendo aqui meus sentimentos e pude compartilhar com tantas pessoas a mesma sensação, aprecio o post por nos incentivar a conhecer e fazer parte de nossas vidas, pessoas que mesmo longe apreciam nossas palavras e nos inspiram a nunca abandonar esse meio.

    Adorei o post Sam, um abraço, saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Clarice querida!!! ai amiga, que vontade que tenho de te dar um peteleco quando me recordo que me viu e não me chamouuuuu rãmmmmmmmmmm rsrsrs Espero que um dia tenhamos outra oportunidade, eu adoraria conhecê-la :D

      Pois é amiga, a internet nos proporciona esta oportunidade maravilhosa de nos relacionarmos com pessoas incríveis, acredito que a distância física é só um detalhe quando o sentimento é verdadeiro, pois alguns amigos, não teremos como conhecer pessoalmente, mas se for possível, eu super recomendo, é muito gratificante :D

      Fico feliz em saber que gostou da postagem, eu também estava com saudades de papear contigo :) Que bom que veio participar :)
      Um beijãoooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  42. Anônimo27/2/13

    Olá Sam, venho aqui desta vez, não para falar sobre a postagem.

    O que está acontecendo é que já tem mais de uma semana que ao acessar seu blog o meu navegador me bloqueia dizendo que seu site contem malwares (virus);

    quanto eu tento acessar sua página inicial, meu navegador bloqueia aparecendo a mensagem, mas quando eu tento acessar por um post específico ele acessa normalmente, por isso deduzo que o problema esteja na página inicial.

    Desculpa encomodar, só queria que você soubesse.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ygor, como vai? :)

      Imagine, não é incômodo algum e sim uma grande ajuda!! Sempre que vejo o blog de um colega com este tipo de problema, aviso imediatamente para que o autor possa verificar e arrumar o problema :)
      Se fosse possível, gostaria que me enviasse um print ou maiores detalhes sobre o aviso de malware via e-mail (samantamodesto@hotmail.com) para que eu possa arrumar, pois chequei meu cadastro no Webmaster tools, testei nos navegadores Firefox, Chrome e Internet Explorer e também utilizei algumas ferramentas de checagem como o Google Safe Browsing Tool e Unmask e nenhum deles conseguiu detectar o problema.
      Mas temo que outros leitores estejam com este problema e quero resolver o mais rápido que puder :(

      Agradeço muito sua gentileza em avisar, vou consultar também um amigo metablogger para me auxiliar com isso :)
      Grande abraço! :)

      Excluir
  43. Samanta, morro de vontade de conhecer muitos amigos virtuais meus.
    Tenho muitos e vou confessar que eles acabam sendo melhores que vários do "mundo real" rs.
    Seu artigo ficou maravilhoso, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlane, como vai? :)

      Concordo totalmente contigo, conheci pessoas maravilhosas na internet que me dão em muitos casos mais apoio e carinho que muitos amigos que conheço só mundo off :)
      Espero que você realize seu desejo e possa conhecer estes amigos virtuais dos quais gosta tanto :)

      Muito obrigada pela presença e participação! Fico feliz que tenha gostado da postagem :)
      Grande abraço e bom finalzinho de semana :D

      Excluir
  44. Olá Sam, tudo bem?

    Também conheci muitas pessoas pela internet, Lembro que meu primeiro amor foi graças ao sagrado e velho MSN que na época tinha poucos recursos e visual horrível rsrsrs,

    Pena que não foi adiante como o seu e do Fred, mas durou o necessário para ter recordações boas daquela época, amigos que fiz e que levo até hoje como irmãos,

    Acho que o msn vai deixar saudades viu, e seu artigo como sempre está maravilhoso porque vem do coração por isso que sempre adimirei seu trabalho.

    Grande Abraço e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano, tudo bem sim , espero que contigo também :) Que bom que veio participar :)

      Puxa que legal saber que você teve boas experiências com a internet e que algumas relações ultrapassaram a distância física da telinha, realmente é algo maravilhoso poder conhecer alguém que gostamos do meio virtual :)
      Também acho que o Msn vai deixar saudades, quando comecei a usar a muitos anos atrás, eu era daquelas que perdia a hora de tanto papear e acordava pra trabalhar no dia seguinte morta de sono rsrs ê época boa :)
      Fico muito feliz em saber que gostou, realmente escrevi com muito carinho esta postagem pois estes encontros significam muito para mim :)

      Agradeço sua presença e participação!
      Um enorme abraço e um ótimo fim de semana pra você também :)

      Excluir
  45. "Conhecer" já é em si uma palavra muito enriquecedora, quando associamos ela a "uma pessoa", torna-se mais especial ainda, pois traz o predicado de um novo olhar de mundo, novas histórias, novas conversas.

    Eu conheci poucas pessoas pela internet, mas todas participaram da minha vida com papeis especiais. É estranho isso, né? Parece que os encontros sempre agregam muito aos dias conseguintes.

    Contudo, sempre haverá exceções, mas o risco, no meu caso, no de algumas das pessoas que comentaram este post, e no seu, valeu à pena.

    Adorei o texto.

    Um forte abraço de um novo leitor,
    Carlos Santiago
    eucarlossantiago.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, como vai? :) Seja muito bem vindo :)

      Simplesmente amei a forma como descreveu a maravilhosa experiência de conhecermos uma pessoa! Lindo demais, penso exatamente desta forma :)
      Que bom que já teve esta oportunidade e que conheceu pessoas que são significativas em sua vida, eu também tive esta sorte e sou muito grata por isso, pois são pessoas muito especiais para mim :)
      Você tocou em um ponto importante, sempre existem riscos e é bom termos todo o cuidado necessário para que estes encontros sejam ótimos :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem, agradeço imensamente sua presença e participação :)
      Grande abraço e bom fim de semana!

      Excluir
  46. Olá querida amiga Sam
    Maravilhoso Post, eu também tenho amigos virtuais maravilhosos, mas que por motivo de tempo e distância, ainda não tive a oportunidade de conhecer ao
    vivo e a cores rsrs!
    Lembro me quando eu morava no litoral de Sampa, tão pertinho estávamos para nos conhecer eu você, Jackie...
    Infelizmente não deu, logo depois mudei novamente para o interior e a distância vem adiando essa
    possibilidade.
    Mas tenho contatos por telefone e e-mail, com queridas amigas que conheci aqui no dhitt. A Beth Muniz do Travessia é uma dessas pessoas incríveis, que também está na minha lista de encontros pessoais. Como você, Jackie, Valéria Mello. Dentre tantos outros que já conquistaram minha amizade, carinho e respeito.
    Beijos com saudades e carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii amiga, que gostoso recebê-la por aqui! :)

      Que bom que gostou da postagem! Pois é amiga, infelizmente nem sempre podemos driblar a distância ou as circunstâncias de alguns momentos, mas quando dá certo, é algo que nos marcará para sempre, sem dúvidas :)
      Foi uma pena mesmo não termos nos encontrado, mas eu continuo ansiosa para o dia em que isso acontecerá, será uma alegria enorme poder abraçá-la, pois desde que lhe conheci tenho uma profunda admiração e amizade sincera por você :)

      Agradeço muito seu carinho, presença e participação!
      Grande beijo marcial e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  47. Samanta, que ótima postagem! Nunca conheci pessoalmente nenhum amigo blogueiro, mas gostaria muito. É tanto tempo de convívio que já consideramos uma família. Pelas fotos vi que vc conheceu muita gente e a felicidade está presente em todas as fotos. Beijão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo!! :D

      Puxa que bom que gostou da postagem :D Espero que possa realizar seu desejo e conhecer os amigos virtuais de que gosta, posso afirmar que é uma experiência maravilhosa poder reforçar os laços de amizade que surgiram neste meio :)
      Felizmente pude conhecer muitas pessoas e espero poder conhecer muitas mais :)

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  48. Olá amiga, tudo bem?

    Seria realmente muito bom se tivéssemos a oportunidade de conhercermos as pessoas que mantemos contato através da internet. Mas, como vc mesma disse, isso não é uma tarefa sempre fácil.

    Contudo, quando a amizade é verdadeira, é recípocra acredito que qualquer esforço sempre valerá a pena, não mesmo Sam?

    Ótimas dicas e ótimos depoimentos.

    Parabéns pelo texto!

    Abração e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem? Por aqui tudo jóia :)

      É muito bom quando podemos conhecer um amigo virtual do qual gostamos, mas às vezes não tem como devido à distância e outros problemas, mas se possível, super recomendo que seja feito um encontro, é ótimo poder abraçar e conversar pessoalmente com pessoas que convivem conosco neste meio :)
      Concordo totalmente contigo, o que importa é o sentimento, a amizade, a distância é só um detalhe, considero minha amizade pelos amigos virtuais muito preciosa, e se for possível nos encontrarmos, melhor ainda, mas se não der, tudo bem, a amizade será a mesma :)

      Muuuito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :)

      Excluir
  49. Gostei da matéria,proveitosa, aproximação social que atualmente inexiste,o distanciamento, este propositalmente é estimulado!
    A desigualdade entre castas sociais!
    Ao invés de somar forças, dividimo-nos!
    Participo de encontros com amigos virtuais afins, concordo plenamente, isso nos enriquece em valores Humanos, principalmente quando a mente é aberta ao futuro, com a devida responsabilidade!
    Aprendemos mais sobre nós e sobre a realidade que nos envolve!
    É uma forma de se exercitar a democracia cidadã!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucabi, tudo bem? :)

      Fico muito feliz em saber que apreciou a postagem! :)
      Como você mencionou, percebo também um afastamento muito grande no que diz respeito a interações sociais, creio que a internet facilita o contato e aumenta nossos círculos, mas também acaba nos deixando acomodados à estas relações superficiais e sem a presença física. Creio que sempre que pudermos, encontrar os amigos pessoalmente é uma experiência maravilhosa que deve ser mantida :)
      Gostei muito da sua colocação e concordo totalmente, estes encontros nos dão entre outras oportunidades e de conhecermos mais a nós mesmos e o mundo que nos cerca :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  50. Oi Sam,
    tudo bem?
    Amei o post!
    Que legal, você se casou com um amigo do Orkut!
    Ah eu também já tive minhas experiencias de encontrar na vida real pessoas que antes conhecia apenas virtualmente.
    Acho que agente acaba conhecendo pessoas onde passa a maior parte do tempo. Como passamos muito tempo online, eh inevitável encontrar novos amigos por la também.
    Porem cruzar a barreira da virtualidade não eh tao simples e este processo pode ser acompanhado por uma serie de decepções... Ja tive experiencias boas e ruins ao encontrar amigos virtuais na realidade. A conclusão, eh que precisamos tomar um certo cuidado, mas dar uma chance a felicidade também não custa nada!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!! Que bom que veio participar :D

      Fico feliz em saber que gostou da postagem! Pois é, conheci meu marido no falecido Orkut kkk estamos juntos a 6 anos :)
      Gostei muito das suas colocações, precisamos ter muito cuidado com isso, felizmente ao vivo não tive problemas, mas já dei conversa pra muita gente na net e depois acabei me arrependendo, teve um caso que quase parou na polícia, tem muita gente doida e perigosa por aí :)
      Muito importante seu alerta :)
      Valeu pela presença e participação, foi ótimo revê-la por aqui :D

      Grande beijooooooooo e boa semana!! :)

      Excluir
  51. Oi, Samanta!
    Dei uma olhada geral em seu espaço cheio de novidades e textos bons, mas este foi o que me chamou mais atenção, pois sempre fiz exatamente isso, procurei conhecer meus amigos virtuais ao máximo, fiz inclusive muitos encontros virtuais, até no exterior conheci pessoas que iam sempre ao meu blog e que eu adoraria conhecê-los, e foi assim em Portugal e EUA. No Brasil também conheci várias amigas seguidoras, fiz uma virtual minha melhor amiga e ela faleceu há dois anos, dali em diante fiquei triste e não mais participei de 'desvirtualizações', mas considero que é um ato importante para quem bloga e tem certeza de que poderá concretizar um encontro amigável e seguro, traz também mais confiabilidade para o dono do blog e o que ele escreve por ali. Eu blogo há seis anos e conheço pessoalmente muitas das amigas que por lá escrevem, todas pessoas muito bacanas e com bons ideais.
    grande abraço carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, tudo bem? :)

      Fico feliz em saber que gostou do blog e do conteúdo, seja sempre muito bem vinda!
      Imagino que estes encontros tenham sido maravilhosos! Parabéns pela iniciativa de reforçar estas amizades virtuais também no mundo off line :) Também gosto de encontrar os amigos virtuais sempre que possível e conhecê-los, são experiência únicas e muito especiais que reforçam os laços nascidos neste meio :)
      Sinto muito pela sua perda, imagino que tenha sido devastadora...
      Mas não desanime, tenho certeza de que ainda fará ótimas amizades :)

      Muito obrigada pela presença e por compartilhar conosco sua experiência, reforçando esta idéia de nos encontrarmos com os amigos virtuais e fortalecer estes laços :)

      Grande beijo e uma excelente semana para você e sua família :)

      Excluir
  52. Que espaço maravilhoso Samanta!
    Já havia lido alguns de seus artigos + é a primeira vez que deixo um comentário. Parabéns pelo post, pelas dicas e por nos mostrar + uma possibilidade dentro da blogosfera. Adorei sua idéia e quando puder tentarei conhecer alguns amigos virtuais, saúde e sucesso pra você :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomas, tudo bem? :)

      Muuuuito obrigado pelas palavras gentis, fico muito feliz em saber que gosta do blog! Seja sempre bem vindo!!
      Recomendo sempre que o pessoal, se possível, conheça pessoalmente seus amigos virtuais, nem sempre dá por causa de localização, etc, mas quando for viável, vale muito a pena reforçar estas amizades com encontros presenciais :)
      Quando tiver esta oportunidade, conte sua experiência para nós :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana !!

      Excluir
  53. Ameii o post, Samanta!!
    Como você disse, conhecer pessoalmente amigos da net é uma tarefa difícil.
    Através do Facebook, conheci vários amigos do nada, sempre falávamos em grupo no Skype e quando marcamos pra nos encontrar pela 1ª vez, confesso que fiquei com um pouco tímido e um pouco de medo porque não sabia se realmente era uma pessoa com "perfil falso" ou um sequestrador, mais quando vi fiquei com um pouco de nervosismo mais depois fui me soltando e conversamos a tarde toda... Até hoje nós encontramos pra sair marcando a hora e local pelo facebook, e sempre mantemos em contato não só pela net, mais também pelo telefone...

    Confesso que se eu não tivesse os conhecidos pela rede social, creio que até hoje eu não teria muitos amigos... Pq com eles eu me sinto mais a vontade, perturbamos, fazemos muuitas palhaçadas e sinto que meeus amiigos virtuais são melhores do que os reais.

    Beijos e espero que o meu depoimento sirva de um pouco de lição pra alguns e que tenha gostao...
    Abraço e fica com Deus :)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, tudo bem? Fico muito feliz em saber que gostou da postagem! :)

      Gostei muito do seu relato sobre amizades virtuais! Você tem toda razão em ter um pouco de desconfiança de início, pois temos sim que ter certos cuidados pois existem pessoas de má fé que utilizam mal a internet, mas quando sabemos que serão seguros os encontros, sem dúvidas, quando acontecem é uma ótima experiência!
      Muito legal saber que conheceu alguns de seus amigos virtuais e que você mantém contato até hoje fortalecendo a amizade, eu também tenho amigos virtuais que encontrei pessoalmente e sempre que possível nos encontramos e quando não dá, vamos mantendo contato pela net ou telefone mesmo :)
      Assim como você não tenho muitos amigos que eu não tenha conhecido na internet, especialmente nos 2 últimos anos em que trabalho em casa, então não tenho muitas oportunidades de conhecer pessoas fora deste meio, mas felizmente temos muitas oportunidades de fazer amizades na net :)

      Muito obrigado por compartilhar conosco seu depoimento, sem dúvidas irá inspirar os que passarem por aqui ;)
      Agradeço sua presença e participação! Grande abraço e boa semana!!

      Excluir
    2. Muito obrigado por ler meu depoimento, agora me dá um conselho: Conheci 2 amigos virtuais pessoalmente, sendo que, agora, os 2 amigos quase num fala comigo mais. Eu toda vez pergunto o motivo da raiva e infelizmente não diz, e ainda mais, os 2 falam tanto que parece que eu não existo mais... O que eu devo fazer, eu não aguento tanto desprezo!!!

      Excluir
    3. Olá Matheus, tudo bem? :)

      Se eu estivesse no seu lugar, faria o seguinte: Iria insistir para saber qual o motivo pelo qual eles estão se afastando de você, tendo uma conversa franca com os dois.
      Caso não queira esclarecer para você o que aconteceu, talvez seja melhor deixá-los de lado pois, se não querem mais ser seus amigos e tratam você com desprezo, isso mostra que talvez não sejam pessoas que realmente gostam de você então, não vejo porque manter a amizade.
      Mas, fica a seu critério como agir para resolver o problema, desejo-lhe sorte e espero que tudo se resolva com o diálogo e possam continuar sendo amigos :)

      Um abraçãoooo e boa quinta!! :D

      Excluir
  54. Samanta, foi um prazer enorme ter participado de um encontro de blogueiros com você. Espero nos vermos novamente durante o Afiliados Brasil 2014.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, tudo bem? É um prazer recebê-lo aqui!! :D

      Nosso encontro foi uma experiência muito divertida, enriquecedora e inesquecível! Espero que tenhamos novas oportunidades para repetir com certeza!!!

      Muito obrigado pela presença, participação e por ter se esforçado para realizar o encontro!
      Grande abraço e boa semana!!

      Excluir
  55. Que post bem motivador, conheço excelentes pessoas pela internet, espero em breve conhece-las pessoalmente, deve ser muito bom quando você concretiza um sentimento, apesar de parecer estranho, mas é como se você conseguisse sentir de forma mais concreta aquela pessoa que você conversa sempre, que te dá apoio, que te ajuda, enfim tantas e outras coisas.

    Pelo que li nos depoimentos você é realmente aquilo que aparenta ser, uma pessoa incrível, amiga, talentosa, inteligente, atenciosa. Você é especial, que bom poder tê-la em meu circulo de amizade.

    Obrigada pela atenção sempre dada. Espero em breve conhece-la.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Marilúcia, tudo bem? :smile:

      Fico feliz em saber que gostou da postagem! sempre que possível procuro conhecer os amigos virtuais, são experiências maravilhosas e vale muito a pena ;) O sentimento que tenho é como mencionou, após os encontros, as relações virtuais tomam uma forma mais concreta e próxima.

      Obrigada pelo carinho, procuro passar na net o que realmente sou, para que, quando me conhecem ao vivo, esta impressão apenas se reforce e se, não for possível me encontrar, o amigo virtual tenha de mim a pessoa que realmente sou, assim as relações ficam mais transparentes e sólidas :)

      Gostei muito de conhecê-la, quem sabe um dia pessoalmente né?? adoro nossas conversas sobre tudo!! ;)

      Um beijãooo e boa semana!!

      Excluir
  56. Em uma semana de amizade virtual fui conhecer meu amigo, infelizmente não lembramos de tirar foto :/ (somos tímidos demais rsrsrsr). Espero que no próximo encontro dê pra tirar uma foto :). Levei presente no primeiro encontro pois foi perto do natal. Será que fiz o certo? Porque agora não estamos nos falando tanto como na primeira semana (hoje estamos na segunda semana). Aí não sei se foi isso ou são as coisas do dia a dia Ps. Somos muito ocupados.

    Se puder me dar dicas de como fortalecer essa minha amizade, fico grato! Bjs

    ResponderExcluir
  57. Em uma semana de amizade virtual fui conhecer meu amigo, infelizmente não lembramos de tirar foto :/ (somos tímidos demais rsrsrsr). Espero que no próximo encontro dê pra tirar uma foto :). Levei presente no primeiro encontro pois foi perto do natal. Será que fiz o certo? Porque agora não estamos nos falando tanto como na primeira semana (hoje estamos na segunda semana). Aí não sei se foi isso ou são as coisas do dia a dia Ps. Somos muito ocupados.

    Se puder me dar dicas de como fortalecer essa minha amizade, fico grato! Bjs

    ResponderExcluir
  58. Olá, sou a Ane.
    Bom, estou com uma viagem marcada pra conhecer minha amiga virtual, no qual temos 1 ano de amizade.
    Mas estou muito preocupada por eu sofrer muito de saudades, sou muito sentimental. E o nosso caso é que nunca nos vimos, mas à partir desse dia que nos conhecer vai brotar aquela saudades imensa no nosso coração, porque não saberemos quando voltaremos a nos ver de novo. Por isso estou muito preocupada!
    Porque mesma a distância, nunca interferiu no amor que sentimos uma pela outra. Mas eu vou fazer o possível para conhecer ela, mesmo com esse medo da saudade que ficará 😭💔💔

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item