Precisamos de mais educação, bom senso e respeito nas interações virtuais

Raiva computador

"É nas grandes assembleias deliberantes que melhor se conhece a disparidade das opiniões dos homens, e o jogo das paixões e interesses individuais." (Marquês de Maricá)

Na internet ou fora dela, sempre existirá aquela pessoa que não tem o menor respeito ou bom senso ao interagir com outras. Mas, percebo que nos meios virtuais como redes sociais, blogs etc., esta característica parece tomar proporções ainda maiores.
Defendemos nossa liberdade de expressão mas, nem sempre respeitamos a do outro.
No mundo off line costumamos ser mais polidos e seletivos na expressão de nossas opiniões e argumentos devido às regras sociais mas, nos meios virtuais muitas vezes agimos com mais agressividade e irresponsabilidade...


Apesar de não ser mais esta a realidade, muitos agem como se a internet ainda fosse terra de ninguém ou a casa da mãe Joana, usando a liberdade de expressão de uma forma totalmente desagradável, perigosa e deturpada.
Queremos o direito de escrever ou compartilhar o que desejarmos mas, "caímos de pau" em cima do colega que faz o mesmo.
Tenho a impressão de que, na internet, algumas pessoas comportam-se como se vivessem em um mundo à parte onde do outro lado existe apenas um sistema e não seres humanos...
Deixam de lado toda a educação, o respeito e o bom senso e agem como loucos desvairados, principalmente diante das postagens dos colegas com as quais não concordam.
É como se estivessem em seu próprio limite, agindo com intolerância e extravasando uma raiva desmedida que destoa do contexto.

Tenho absoluta certeza de que, se estas pessoas estivessem cara a cara com seu interlocutor, agiriam de forma mais apropriada. 
Creio que, isso se dá devido às facilidades que a internet nos proporciona, do tipo que, eu posso xingar alguém e em seguida bloqueá-lo sem sequer dar o direito de resposta ou usar o anonimato.
Querem uma internet personalizada, onde não exista nada do que não gostam ou concordam. 
Exigem exclusões e punições para os que tem outra visão sobre determinados assuntos. 
Sentem-se superiores, como se apenas o seu conteúdo fosse relevante e sua opinião, a correta.
As pessoas estão perdendo o senso crítico, a racionalidade e agindo como crianças caprichosas em situações banais.

É natural e necessário debater, discordar, expor e defender nossos pontos de vista e crenças mas, tudo isso, para ser construtivo e útil, deve ser feito com educação e respeito.
Muitas vezes é inútil discutir com certas pessoas mesmo que a causa seja nobre. É preciso estar atento para não viver enfiado em barracos que não levam a lugar algum e saem totalmente do foco do assunto tratado, transformando-se em uma guerra de egos.
Debater uma questão com alguém que pensa diferente é enriquecedor mas, infelizmente na internet frequentemente a coisa acaba mal e de forma constrangedora.

Seria maravilhoso discutir uma questão sem escrever como se estivéssemos socando a cara do colega mas, apenas trocando idéias e expondo o que pensamos.
Não é isso que vemos por aí. Nossa indignação virtual está um pouco exagerada. Muitos estão se estressando sem um motivo plausível ou que valha a pena.
Vamos escolher melhor nossas batalhas e com quem vamos debater idéias e opiniões. Respeitar a opinião do colega como queremos que respeitem as nossas.
O velho e sábio ditado de fazermos ao outro o que desejamos para nós mesmos, apesar de simples, não é aplicado na maioria das vezes mas, é uma conduta poderosa que poderia literalmente mudar o mundo.

Discorda de algo que o colega escreveu? Exponha seu ponto de vista com educação e dê oportunidade do outro expor também. Troquem idéias e opiniões de forma civilizada e, com certeza, todos sairão ganhando, mesmo que cada um continue com suas convicções intactas. Não comece o debate já sendo agressivo e intransigente, isso é coisa de gente intolerante, ignorante e que tem a mente fechada.
Se o colega não aceita bem seus argumentos e parte para a agressão, pense bem se vale a pena revidar e entrar neste ringue ou se é melhor procurar uma pessoa mais inteligente para debater...
O que não falta neste mundo virtual é uma variedade enorme de pessoas para escolhermos com quem vamos nos relacionar, então que tal escolher relações enriquecedoras e interessantes?

Defenda seu ponto de vista, discorde, debata, mas com quem realmente vá lhe agregar algo e sobre temas que valham a pena e mantenha sua classe e elegância. Não haja como um animal enfurecido pois seus argumentos acabam perdendo a credibilidade e você se estressa à toa. 
Reflita sobre a intensidade de sua raiva. Existem mesmo motivos para tanta exaltação?

Respeite as opiniões contrárias dos colegas, você pode aprender com elas. 
Toda interação construída com respeito e educação dará bons frutos. Aquelas baseadas apenas na imposição e agressividade, geralmente não nos trazem nada além de desgaste e frustração.

Lembrando que esta é uma opinião pessoal :)

"E se me achar esquisita respeite, pois até eu aprendi a me respeitar." (Clarice Lispector)


Beijo! :)
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

redes sociais 3806560389578575017

127 comentáriosBlogger

  1. Oiiii minha amiga
    A internet um mundo cheio de descobertas,infelizmente pessoas que não tem o minimo de respeito,postam e comentam como se fossem os donos da verdade,entendo que para um verdadeiro aprendizado devemos interagir com respeito mesmo que não concordem com nossas opiniões e comentários,respeito acima de tudo!!!Adorei o tema abordado!!!Bjusss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo! Que prazer recebê-lo por aqui! :)

      A internet é mesmo um mundo maravilhoso, cheio de oportunidades e informações, mas como você disse, algumas pessoas acabam usando mal o que tem nas mãos e agem desta forma desagradável com os colegas :(
      Creio que em qualquer tipo de interação é primordial a educação e respeito, assim todos saímos ganhando :)

      Fiquei muito feliz com sua presença e em aber que apreciou a postagem!
      Um abraçãooooooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  2. Sammy,
    acho que as pessoas andam exagerando um pouco na vida virtual. Algumas propagam a felicidade aos quatro, outras disparam farpas para todos os lados É um festival de indiretas e eu me sinto mal em ler esses exageros.
    Não bato boca no FB, acho horrível. Se não concordo, simplesmente me abstenho de comentar, ou retiro a postagem do meu mural.
    E vc tem toda razão, agem como se a internet fosse um território sem lei.

    Um bjo, valeu a reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Paty querida, tudo bem? :)

      Concordo totalmente contigo, foi justamente por perceber que realmente existe muita gente extrapolando que resolvi escrever sobre isso.
      Assim como você, me sinto mal ao ver este tipo de coisa às vezes fico até com vontade de ir lá e me igualar em nível, discutir ou defender um amigo, mas no fim, é stress á toa na certa...
      Optei também por não participar quando não gosto ou não concordo, justamente para evitar este tipo de coisa, uma pena, pois um bom debate é sempre construtivo...
      Espero que futuramente as pessoas tenham mais consciência e respeito pelos outros na internet, porque "tá brabo" viu rsrs

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Super beijo e bom fim de semana :D

      Excluir
  3. Olá, Sam! Tudo bem?

    Foi ótima a sua ideia de escrever sobre este tema! E, como sempre, você o tratou muito bem, com um excelente texto.

    Fiquei aqui pensando no trecho que você diz que "na internet algumas pessoas comportam-se como se vivessem em um mundo à parte". Isso é mesmo verdade, embora seja muito estranho. Muitas pessoas assumem uma "máscara digital" que parece lhes dar o direito de dizer o que querem, sem se importar com as consequências que isso trará às outras pessoas.

    Podemos até culpar o relacionamento distante gerado pela internet. Mas, no fundo, quem se comporta assim na internet normalmente tem também comportamento similar no mundo real. Se alguém é arrogante aqui, com certeza faz isso com as pessoas do seu convívio. Se uma pessoa escreve mensagens de intolerância, também é assim no dia a dia.

    Tomara que seu texto sirva de reflexão para que todos nós pensemos em como nos comportamos na internet e percebamos que, como no mundo real, estamos em uma rede formada por pessoas reais.

    Um abraço e ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, tudo bem sim e contigo? :)

      Fico muito satisfeita em saber que você apreciou o artigo, pois sua opinião é super importante para mim :)

      Quando vejo as pessoas tendo reações exageradas, destratando as pessoas, discutindo por bobagens, xingando etc, fico mesmo pensando que não devem estar totalmente cientes do próprio comportamento, parece que estão em um outro mundo, lidando com máquinas... Porque na minha opinião a conduta virtual deve ser tão gentil e até mais, quanto no mundo off line, visto que não conhecemos a maioria das pessoas com quem lidamos, então o cuidado na comunicação deveria ser redobrado!

      Uma vez li alguns artigos para escrever o Você Usa a internet como saco de pancadas e muitos deles mencionavam o que você colocou, que o comportamento agressivo na web geralmente é da personalidade da pessoa que já tem esta índole e acaba usando a internet para exacerbá-lo ou extravasar. Já em outros casos, off a pessoa se reprime e na net "bota pra quebrar"...

      Espero mesmo que a reflexão seja útil, como lhe disse no Facebook, sou defensora de uma net mais gentil e água mole em pedra dura... rsrs

      Muuuito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
    2. Falou tudo sobre máscara digital....percebi isto com uma colega virtual e foi um tanto decepcionante

      Excluir
  4. Boa tarde minha linda..
    Sam.. sei que sou repetitiva sempre que entro por aqui..
    Mas devo confessar eu adoro a forma como escreve...
    Cada post seu é escrito de uma forma tão gostosa de ler que nos prende até o final sem nos cansarmos..
    Fora que os temas que escolhe são perfeitos né?
    Eu concordo que às vezes falta mesmo um pouco de respeito entre as pessoas por aqui...
    Já vi comentários que é de fazer arrepiar, pessoas xingando outras por possuírem opiniões diferentes..
    Triste por demais da conta..

    Acredito que cada um temos o livre arbítrio de pensar e agir da forma que mais achamos justo.. que nos sentimos bem, e se não agride quem está ao nosso lado então merecemos respeito..
    Se fossemos pra ser igueis.. pensarmos iguais... agirmos iguais... seríamos máquinas e não seres dotados de inteligência..

    O bonito da humanidade são essas diferenças... e é mesmo como colocou, aprendemos muito com as diferenças..
    Mesmo que não concordemos.. mas de uma forma nos faz pensar.. e isso é bom..

    Menina.. amo vir aqui.. srrs

    Um beijo mais que carinhoso no seu coração e o desejo de uma tarde lindona pra você..

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooooo amiga, tudo bem? Adivinha o que teve de rango aqui hoje? A receitinha que você sugeriu :) Queria fazer algo mais leve, eu e meu marido estamos meio indispostos e a sopinha veio a calhar :D

      Puxa, muito obrigado de coração pelas palavras, eu escrevo com muito, mas muito carinho mesmo, sempre procurando dar o meu melhor para que vocês gostem e fico super ansiosa querendo saber o que acharam :) Que bom que aprecia as postagens, também amo seu blog!

      Concordo totalmente contigo, o incrível da humanidade é esta diversidade e seria maravilhoso se soubéssemos conviver com isso sem preconceitos e agressividade, respeitando e aprendendo com o outro... espero que um dia a gente chegue lá :)
      Sou uma eterna defensora da gentileza, por isso vivo postando sobre isso, como eu disse a um amigo meu, água mole em pedra dura, tanto bate que até fura né :) Se eu fizer alguém refletir sobre isso, já fico muito satisfeita :)

      Muuuuito obrigado pelo carinho, presença e participação!
      Mega beijosss e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  5. Olá, Samantha!
    Realmente, a internet é um mundo muito complicado, aqui convivemos com todo tipo de pessoas, desde os mais educados e elegantes até os mais desajustados e inconvenientes. Discussões nos comentários criando um clima pesado que na maioria das vezes foge do assunbto em pauta é um dos principais problemas enfrentados. Eu, particulatrmente, no g+ libero comentários somente para amigos, no meu blog eu modero os comentários, justamente porque andei me incomodando muito com discussões vãs que não me acrescentavam em nada e ainda acabavam manchando meus posts, além de tirarem à minha paz.
    Muito elucidativo e conveniente o seu post sobre este assunto, Samantha!
    Gostei muito da forma que se você se expressa, nos dando ótimas dicas de como agirmos com educação e elegância na internet.

    Tenhas um excelente final de semana, Samantha!

    Àh, obrigado pela visita que me fizestes ontem no blog, gostei muito! \o/ Valeuuu...
    Grande abracooo...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Verdade o que disse, com a internet temos a oportunidade de ampliar infinitamente nossos círculos, mas com isso também temos que lidar com a diversidade de caráter, pessoas maravilhosas, mas também, pessoas ruins...
      Gostei de você ter mencionado as discussões nos comentários, pois foi justamente por causa disso que resolvi escrever :) Estes dias em uma rede que participo está uma guerra, palavrões, um baixo nível em algumas postagens que é de arrepiar os cabelos...
      Confesso que ainda fico chocada com a reação de certas pessoas e a falta de respeito com as outras, principalmente quando discordam de alguma questão...
      Aqui no blog, às vezes passo por isso, e é mesmo muito desagradável :( Acaba com nosso dia.
      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem, espero que futuramente as pessoas se conscientizem mais de que no meio virtual também é preciso ter educação e respeito com todos :)

      Foi um prazer visitá-lo, eu demorei porque viajei durante 15 dias para ver a família que mora longe, mas ontem já estava em casa e fui visitar os amigos :) Amei a postagem sobre elegância :)

      Agradeço sua presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  6. Olá Samanta, boa noite! Felicidades pra sua família.

    A educação é mesmo fundamental para qualquer relacionamento. Pena que muitos se acham no direito de opinar de forma agressiva, sem respeitar o posicionamento do autor do texto. Que o leitor discorde, opine, sugira, porém, sem agredir e sim, respeitar sempre!

    Parabéns pelo artigo, excelente como tantos outros.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, como vai? Que bom que veio participar :)

      Assino embaixo das suas colocações, penso da mesma forma :) A educação é imprescindível em qualquer interação, é uma pena que algumas pessoas usem a internet de forma agressiva, pois são elas mesmas que perdem ótimas oportunidades de bons debates e aprendizado... Como você disse, respeitar, sempre! :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem, muito obrigado pela presença e participação! :)
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  7. Oi, Sam! :D
    Sabe, desde muito nova eu não sou muito afeita a barracos...claro que algumas vezes perdi um pouco a linha, mas em geral isso acontece quando os fatos estão ao meu lado.
    A aparente liberdade que o meio virtual nos proporciona deve chegar como irrestrira a algumas pessoas. Pendo que podemos usar a net como um meio de desabafos e debates, porém ser perder a educação e a dignidade.
    Você tem toda a razão...algumas pessoas parecem levar os escritos como uma ofensa pessoal, possivelmente por interpretá-los à luz de seu s próprios problemas, mas isso não dá o direito da pessoa ser grosseira ou inconveniente. Acho saudável quando um leitor expõe um ponto de vista divergente do meu, o que me convida a pensar sobre o assunto sob um novo prisma, mas admito que essa característica é reflexo da maturidade desenvolvida ano após ano.
    Geralmente quem deseja impôr sua opinião e colocá-la "goela abaixo" do outro é porque não tem argumentos contundentes, ou não está madura o suficiente para compreender o quanto podemos ampliar nosso foco de visão sobre o mundo, sempre em transformação. Não se pode confundir sinceridade com deselegância.
    Adorei seu texto, Sam, inteligente como sempre!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bia, tudo bem? :) Antes de tudo quero dizer que amei te visitar ontem e encontrar um texto sobre meu livro favorito :D Ótima postagem, como sempre :)

      Sabe amiga, eu sempre fui bem barraqueira quando era mais nova, mas acho que com a idade fui ficando mais consciente de que isso acaba quase sempre da mesma forma, com frustração, desgaste e desafetos... Hoje procuro sempre um ambiente de gentileza e interações ricas, com pessoas de mente aberta que gostem de conversar sobre tudo e respeitam o que não conhecem ou não concordam :)
      Penso exatamente como você, tenho também está impressão de que algumas pessoas estão muito sensíveis e levam tudo a ferro e fogo, enxergando as coisas por um filtro defeituoso, projetando seus sentimentos e sombras... Levam mesmo para o lado pessoal e explodem sem um motivo plausível... Isso não é nada saudável.
      Também gosto muito de debater, sempre aprendo com os argumentos dos colegas, mesmo que no final, saiam todos com as mesmas convicções, mas com certeza algo mais foi agregado. Infelizmente na net eu evito participar do que não concordo, justamente porque nunca sei quando vou levar um palavrão na cara.
      Você está certíssima, na minha humilde opinião, quem apela para a agressividade provavelmente não tem argumentos poderosos ou ainda está focado demais no próprio ego para aceitar que discordem de suas idéias...

      Que bom que gostou! Eu adorei escrever sobre isso :)
      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande beijo e bom fim de semana :D

      Excluir
    2. Desculpe, mas eu discordo de você. Legal o seu blog mas felizmente ou infelizmente não podemos mudar o mundo. Além de que alguns comentários soam mentirosos, dizendo que não arrumam barraco, são um anjo de pessoa e não tem defeito nenhum. Infelizmente, o ser humano não tem capacidade nenhuma de julgar ninguém... só de pre-julgar e acho que você está com preconceito com essas pessoas. Pode ser doença, dificuldade sei la, mas que só compete a pessoa e a própria familia decidir por isso. Não cabe a você aceitar ou não a postura de tal pessoa. Desculpa, mas essa é a minha opinião.

      Excluir
  8. Anônimo2/3/13

    Oi Sammy, como vai?
    Acompanho de fora as postagens do Dihitt, e pretendo voltar assim que puder...No tocante ao tema, percebo muitas pessoas reivindicando o direito de falar o que quiser, com a máxima da liberdade de expressão na ponta da língua, para poder eliminar a liberdade de expressão do outro. A que ponto chega a falta de argumento? Existem figuras importantes da mídia apoiando esse comportamento e nenhum jornalista com coragem pra combate-lo. Temas importantes acabam em argumentos pífios, disseminando a ignorância. O mal exemplo de cima fazendo esses malfadados se acharem certos. O tema principal da conversa é deixado de lado abrindo um ringue de discussões a nível pessoal. E, como o tema não é mais o foco principal, acaba virando disputa de boxe, ganha quem conseguir juntar mais frases de efeito e machucar o ego do outro. Mas e o tema? A imagem pessoal acaba se tornando o centro das atenções. Porém, como você bem disse, frente a frente as coisas mudam, no meio virtual isso tende a se acentuar...Não sou o ultimo biscoito do pacote pois já me deu vontade de falar poucas e boas em relação a comentários lidos por mim, mas tenho consciência sobre o fato da palavra escrita e registrada exigir uma postura diferenciada e não é nada fácil manter essa postura frente a certos comportamentos absurdos...quando isso ocorre não dá pra ser brando, tem que ser duro mesmo, porém criticando o comportamento e tentado rever o máximo possível o dito pra não ser mal interpretado. Se a gente não escreve sobre o que nos incomoda,do que iremos escrever? Eliminar perfil? acho melhor apenas desfazer a amizade nada nos acrescenta, nada pessoal.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, como vai? :)

      Foi exatamente por perceber este comportamento que mencionou que resolvi escrever. Muitos defendem com unhas e dentes o direito de ter sua liberdade de expressão , mas não respeitam a dos outros.
      Como você sabiamente disse, vemos isso até mesmo onde não esperávamos, em meio a pessoas inteligentes e gabaritadas, maduras e aparentemente centradas, mas que no meio virtual acabam levando tudo para o lado pessoal, deixando de lado temas importantes, causas nobres, tudo para ficar guerreando para exaltação do próprio ego...
      Duvido que cara a cara, muitos destes valentões e metidos a sabe tudo agiriam desta forma arrogante e irresponsável, mas na net, extrapolam à vontade.
      Não sou santa e nem tenho sangue de barata, já arrumei inúmeros barracos dentro e fora da internet, mas hoje em dia tomei uma decisão, não comento mais em nada que me desagrade ou que eu não concorde. Isso é triste, porque debates são enriquecedores, mas infelizmente está difícil de achar alguém com quem podemos ter um debate civilizado e construtivo.
      Não deleto meus perfis, mas após muitas brigas e problemas sérios que tive por causa destas discussões, não me meto mais na lama com certas pessoas. Deixo para desabafar e resmungar só aqui no blog mesmo rsrsrs Estou na net para me distrair e me divertir, os malas eu excluo e os artigos que me dão nos nervos, passo batida e procuro outro que me agregue mais, para ler :)
      Outra questão importante é que que você colocou sobre a palavra escrita ser praticamente um documento, já quase perdi meu emprego por causa disso e arrumei uns doidos pra me azucrinar, então, é bom pensarmos bastante antes de sair por aí aceitando qualquer briga de boteco hehehe

      Obrigadíssimo pela presença, adorei recebê-lo por aqui!!
      Um abraçãooo e bom fim de semana :)

      Excluir
  9. Boa noite linda Samanta, gostei demais de ler aqui suas advertências contra as pessoas que não sabem argumentar sem magoar ou ofender.
    Também acho que é falta de educação e respeito tais coisas, pois podemos sim expor nossas ideias, nossas alegrias e tristezas,assim quem sabe até podemos interagir numa boa, assim penso!
    Amo ler aqui, sempre aprendo algo novo, aproveito também para agradecer o carinho das suas amáveis visitas que muito me dão prazer!
    Grande abraço amiga linda e inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooo querida amiga, tudo bem? Como foi de níver? Adorei chegar em seu espaço bem na hora da festa :D

      Fico muito feliz em saber que gostou do artigo!
      Se tem algo pelo qual eu luto, é por relações mais agradáveis e gentis. É tão maravilhoso quando podemos conversar com alguém educado, de mente aberta, que ouve e respeita nossos argumentos, mesmo quando discordam de nós. É uma troca muito construtiva e enriquecedora, mas com os brigões e mal educados, não aprendemos nada, só nos estressamos...
      Que bom que gostou, amiga!

      Agradeço muito seu carinho, presença e participação :)
      Um beijãooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  10. É verdade, Sam, na internet as pessoas ficam mais agressivas e acham que podem fazer tudo o que quiserem, parecem que na hora de ficar on, elas desligam o "botão" educação que na maioria das vezes nem na vida real é grandes coisa. Gostei do post e das informações. beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Barbie, tudo bem amiga? :)

      Adorei a sua comparação, também tenho esta mesma impressão é como se na net algumas pessoas tivessem mesmo um botão para desligar toda ética, educação e respeito e vira uma máquina de grosserias, e como você disse, geralmente são estas que aqui no mundo off são as mais que mais tem problemas e limitações...
      Fico feliz em saber que gostou e agradeço muito sua presença e participação :D

      Grande beijoooooooo e bom Domingão!

      Excluir
  11. Samanta, assino embaixo! E normalmente os corajosos da internet são "anônimos" ou usam apelidos. Por trás de um anonimato muitos ficam corajosos, mas quando ficam cara a cara com a pessoa mudam de tom. Respeito é bom e todo mundo gosta. Na internet ou na vida real. Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, tudo bem? :)

      Pois é amigo, pior que é bem assim mesmo como você disse, muitas das pessoas que agem assim usam o anonimato, o que demonstra sua covardia diante do próprio ato... Com certeza ao vivo, não agiriam desta forma, mas se o fazem na net, provavelmente possuem esta má índole.
      Creio que respeito e educação são imprescindíveis em qualquer interação :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  12. Olá Samanta, tudo bem com você amiga.

    Amiga, olha que por ter postado alguns artigos sobre as pirâmides que invadem a internet hoje, eu recebo muitos comentários e alguns, mas felizmente poucos, são sim educados e debatem idéias.
    Uns poucos no entanto, acabam mesmo partindo para agressão já que no debate de idéias não existe mesmo como se justificar, bom é muito simples porque se o nível cai muito eu nem aprovo o comentário, deleto e pronto. Já nas redes sociais, não lembro de ter tido esse problema ou se tive não chegou nem mesmo a me irritar.
    Agora vou falar que conheço um montão de gente, que fala mas como se costuma dizer, "não dá nome aos bois" e quando eu indago o porque, dizem que é para evitar agressões e etc. Bom, eu acho que quando se fala simplesmente "alguns gurus" a gente pode estar comprometendo um monte de gente boa que nem tem nada a ver com o assunto. Por isso mesmo eu gosto sempre de dar o nome as pessoas a que estou me referindo, seja para o bem ou seja para falar algo com o qual não concordo. Veja que não se trata aqui de analisar a pessoa em si, mas um comportamento que ela esteja fazendo, em que na minha opinião vai causar um grande mau a muita gente, e por isso mesmo que eu critico o comportamento e não a pessoa, algumas vezes a mesma pessoa é digna de alguns elogios em outros aspectos, o que não deixo também de fazer quando necessário.
    Então, eu creio que causar alguma polêmica ou até mesmo denunciar algum programa ou comportamento danoso não deixa de ser uma obrigação nossa. Nesse ponto eu costumo me lembrar que: - “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!
    Martin Luther King, Jr - E infelizmente se ninguém se levantar para defender ou expor algumas coisas, usando mais uma frase do mesmo, "Para que o mau vença, basta que os bons não façam nada".
    Então é isso amiga, sou polêmico sim em muitos aspectos, porém sempre procuro manter o nível e também aceito o debate de idéias que mantenham o mesmo nível.
    Como sempre meus parabéns pelo seu magnífico artigo
    Sucesso Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo, como vai? Por aqui tudo bem, espero que contigo também :D

      Por aqui no blog, felizmente também tive pouquíssimo problemas com comentários ofensivos, alguns respondi, outros deletei, mas acabei me arrependendo do que respondi, pois a pessoa voltou aqui e percebi que tinha dado abertura para ela continuar o barraco... Hoje em dia não respondo mais, somente excluo :)
      É tão gostoso quando podemos debater idéias, sempre aprendo algo com estas pessoas que sabem se expressar e respeitam a opinião do outro, mas já com alguns não tem condições de termos uma conversa civilizada.
      Já tive problemas nas redes sociais, uma pessoa no Facebook estes dias ficou brava com algo que postei, queria que eu respeitasse as postagens dela, mas esculhambou a minha... até caí na besteira de começar a discutir, mas depois vi que não estava adiantando, excluí e bloqueiei... fiquei triste, pois era alguém que eu gostava, mas não quero me estressar nos meios virtuais,estou aqui para me distrair :)
      Eu até entendo quem não dá nome aos bois, pois também faço isso, no meu artigo de metabloggers por exemplo, todos os tipos que mencionei, na verdade tem nomes, mas meu blog poderia até ser fechado caso eu mencionasse e com certeza os mais exaltados iriam fazer deste espaço uma guerra. Concordo contigo que agindo assim, podemos, sem ter a intenção, ofender pessoas inocentes, mas é um risco que se corre, quando se escreve um artigo assim, é preciso fazer uma ressalva e ser bem claro nas intenções da mensagem :)
      Mas esta questão que você colocou, sem dúvidas é uma das coisas que mais dá problema nas redes sociais, que são as "indiretas". Mandamos uma, não citamos nomes e um monte de gente se sente ofendida. Creio que aí já é culpa de ambos, de quem postou, que sabia dos riscos e de quem se sentiu ofendido, pois ou a carapuça serviu, ou estão muito sensíveis rsrsrs
      Por isso procuro fazer como você mencionou, aqui no blog eu escrevo baseada no comportamento, pois sem dúvidas, não é só uma pessoa que age daquela forma e assim, as coisas fluem na santa paz :)
      Suas colocações finais descrevem uma realidade muito triste e danosa que espero que um dia mude, ainda existe muito pouca gente que faz denúncias ou que tenta de alguma forma contribuir para uma mudança positiva. Vejo pessoas em cima do muro que em 5 minutos apoiam postagens contraditórias só para ficar de bonzinho com todos, creio que estes se encaixam nos que vêem o mal, não o combatem e ainda por cima o incentivam...
      Na internet infelizmente tenho evitado participar naquilo que não concordo ou não gosto, sei que isso pode ser omissão, mas não tenho mais energia para discutir com certas pessoas que só sabem agredir, pois no final, não vejo resultado algum e ainda saio triste e exausta de tal situação. Espero que futuramente tenhamos mais consciência disso e possamos todos debater sem animosidade, pois acredito que assim também vai ser possível reforçar a luta contra as coisas ruins que vemos por aí :)

      Amigo, seus comentários sempre agregam muito às postagens, agradeço de coração sua presença e bela participação!
      Um enorme abraço e que sua semana seja de alegrias!! :D

      Excluir
  13. Bom dia amiga Samanta!!!
    Seu texto deveria ganhar as páginas dos jornais...
    Parabéns pelo contexto e a forma com que explicou as atitudes de determinadas pessoas virtualmente.
    Educação nunca é demais independente do local em que estamos.
    Assim podemos ser mais felizes...aprendendo com as diferenças uns dos outros.
    Tenha um domingo abençoado e uma semana mega feliz!!!
    Bjokas...da Bia!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beatriz, tudo bem amiga? :)

      Puxa que elogio maravilhoso! Muito obrigado pelas palavras gentis, vindo de alguém como você me deixam honrada, pois admiro demais seu trabalho e suas postagens :D Valeu mesmo :)
      Concordo contigo, educação é imprescindível em qualquer meio ou relações, se todos agíssemos com respeito, sem dúvidas teríamos um mundo muito melhor!
      Como uma amiga aqui disse, esta diversidade humana é maravilhosa, podemos aprender muito com isso, basta sabermos conviver em paz, isso não fere as convicções de ninguém, muito pleo contrário, nos traz aprendizado e evolução :)

      Muito obrigado pelo carinho, presença e participação!
      Grande beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  14. Sam,
    Excelente seu texto. Realmente falta educação e bom senso na internet.
    Começando pelos blogs que muita gente sequer lê o que a gente escreve e vem com a frase: Seguindo, segue de voilta? Ooooooi??
    Depois em Facebook e Twitter, sempre tem aquele tipo de pessoa que nunca interage com você e basta você falar algo que vai contrário a ideia dela, que vem com 15 pedras na mão.
    E aquela que se faz de amiga??? Na primeira oportunidade que vc a esquece, ela começa ficar trollando vc publicamente.
    O mundo é muito louco. As pessoas querem números. Sejam de seguidores ou amigos em redes sociais. Aonde existe a interação? Que diferença isso faz???
    Na hora que você mais precisa você conta nos dedos de uma mão quem é realmente seu amigo.
    Se as pessoas pensassem antes de escrever as barbaridades, se colocassem no lugar do outro - acredito que é isso que falta. Pensar no próximo. Ver que o mundo não gira em torno do próprio umbigo.
    As pessoas tem sentimentos, manias, opiniões. Não somos robôs.
    Toda ação gera uma reação.
    Big Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lulu, tudo bem? :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem, eu sou uma eterna defensora de um meio virtual mais gentil, creio que seria muito mais agradável e construtivo para todos nós, por isso vira e mexe, escrevo algo sobre isso por aqui :)

      Os exemplos que você nos trouxe são exatamente os que também me inspiraram a escrever, pois frequentemente vejo isso acontecendo e confesso que fico chocada com certas coisas... No twitter e no face mesmo, de vez em quando posto algo e de repente do nada aparece alguém tendo ataque... com estes definitivamente não dá para argumentar civilizadamente...
      Também não concordo com os que só querem fazer números, quando percebo esta conduta, saio fora rapidinho, prefiro lidar com pessoas que prezam pela qualidade :)
      Uma coisa que você disse que na minha opinião diminuiria muito vários conflitos desnecessários é o fato de nos colocarmos no lugar do outro. Realmente falta muito isso tanto on quanto off line...
      Sua frase final fechou maravilhosamente seu comentário, assino embaixo! :D

      Muuuito obrigada pela presença e participação!
      Um beijoooo e que sua semana seja ótima :D

      Excluir
  15. Como disse nosso querido amigo Adelson, tem pessoas que colocam uma máscara virtual quando se veem diante de um computador e ali assumem outra personalidade. Infelizmente nem todos usam do bom senso ao utilizar a net. Eu acho que todos temos o direito de expressar nossas opiniões, mas usando de respeito. Quando me vejo diante de um texto do qual discordo, ou não gosto, simplesmente não comento e parto para outra leitura, simples não é? Parabéns Samanta, pelo assunto tão bem abordado, ficou MARAVILHOSO. Bjus pra ti e linda semana.
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br
    http://soltandoamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, tudo bem? :)

      Também tenho esta impressão às vezes, parece que como a Barbie também mencionou, as pessoas entram na internet, colocam sua máscara e desligam o "botão" da educação e do respeito e saem fazendo coisas de arrepiar!
      Sou super a favor de bons debates e da liberdade de expressão, mas sempre com educação e respeito, infelizmente tive que optar por não participar mais de tópicos onde discordo porque está difícil conseguir ter uma conversa civilizada com certas pessoas, então faço como você, se vejo algo que discordo, procuro outra leitura :) Pode parecer omissão, mas estou neste meio para me distrair, já basta ter que lidar com pessoas desagradáveis onde não podemos evitar como no trabalho, etc :)

      Fico feliz que tenha gostado da postagem :D
      Agradeço sua presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  16. Ola amiga com 15 anos no mundo online, ja vi de tudo por aqui por isto relevo muita coisa ,principalmente os chatos de plantão ,mas eu felizmente raramente dou de cara com eles, encontro muito mais pessoas respeitosas do que mau educadas,pensam que no mundo online podem detonar quem quiser,grande engano, respeito e bom em qualquer lugar e todos gostam...abraços amiga SAM...ate mais...fuiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :D

      Também uso a net a muuuitos anos e já vi e passei cada coisa do arco da velha, e como você, com o tempo fui aprendendo a filtrar melhor as pessoas e conteúdos pra ter uma experiência agradável neste meio :)
      Respeito e educação são imprescindíveis em qualquer ambiente, não é mesmo :) Que bom que felizmente, como você disse, na maioria das vezes lidamos com pessoas ótimas :D

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e uma linda semana para você e sua família :D

      Excluir
  17. Você, como sempre, dando show com seus textos. Assino embaixo de tudo, menos aqui: "mantenha sua classe e elegância". Ô, Sam, quem tem classe e elegância não arma barracos, mesmo que seja virtual.
    Diariamente, quando navegando, fico besta com a agressividade das pessoas, mas isso tudo é fruto da ignorância e como a internet permite a intocabilidade física e, muitas vezes, o anonimato, as "feras" interiores de cada um dão vazão à sua bestialidade.
    Já me aconteceu de ter um comentário respondido de forma ignorante, o que fiz foi negar uma resposta ao mesmo. Simples assim. Não há nada que deixe um barraqueiro mais infeliz do que não lhe dar atenção. E adoro fazer isso. rsrs
    beijos, minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Atena! Que prazer recebê-la! :D

      Assim como você também fico chocada com certas atitudes que percebo no meio virtual, muita gente estressando com bobagens e arrumando brigas por motivos nem um pouco relevantes, desrespeitando os colegas, é triste viu!
      Penso também que opções como o anonimato e também a distância física acabam sendo usadas para que pessoas desequilibradas extravasem seus piores ímpetos...
      Já me envolvi em vários barracos na net, mas percebi que no final só me restava o desgaste e a chateação, então hoje, prefiro ficar na minha e me relacionar com quem sabe interagir civilizadamente :)
      E você tem razão, o silêncio corta estes círculo vicioso da agressão e os encrenqueiros vão pentelhar em outro lugar hehehe

      Muuuito obrigada pela presença e participação :D
      Grande beijoo e boa semana!

      Excluir
  18. ah Sam é isso mesmo parece que aqui a dimensão
    é maior,essa frase da Clarice caiu como uma luva
    respeite.

    linda semana saudades de vim aqui
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? Que bom que veio participar :D

      Também tenho esta impressão, que na net alguns comportamentos ficam mais intensos. Eu amo esta frase de Clarice, achei que cairia bem com o tema, que bom que gostou :)

      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Um beijão e boa semana :D

      Excluir
  19. Samanta, antes de outra coisa eu queria me inscrever num curso que você deveria ministrar de "Como escrever textos para receber muitos comentários".
    Incrível o número de comentários que seus textos provocam... Parabéns, são assuntos interessantes e bem escritos.
    Sobre os brigões virtuais, eu estive pensando: Acho que falta uma mãezona dando bronca nesse pessoal agressivo e encrenqueiro. Falta alguém dando educação e colocando de castigo no banquinho por 5 minutos para pensar no que anda fazendo. Falta até uma coisa em desuso, mas que foi tão útil há tempos atrás: palmadas. A internet veio sem regras e funcionando como terra de ninguém, agora está carente de educação. Mas eu tenho certeza que depois deste texto muita gente vai repensar seus conceitos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Telma, tudo bem? :)

      Gostei da sua idéia hein, acho que vou pensar na possibilidade rsrsrs prometo que não cobro sua inscrição já que o mérito é todo seu :D
      Mas falando sério, eu acho que tenho muita sorte de ter um bom círculo de amigos e colegas, os quais me esforço para visitar sempre que posso e eles me ajudam prestigiando meus artigos, acho que analisando bem, é isso mesmo :) Sou muito grata por isso :)

      Gostei muito das suas colocações, podem me chamar de velha, conservadora ou antiquada, mas também acho que falta mesmo a velha e sábia educação da época de nossos avós e pais, onde a criança era ensinada a se comportar adequadamente, etc. Mas quando a índole é ruim não tem jeito mesmo, a não ser que a pessoa queira melhorar.
      Acho que muitos de nós ainda não estão preparados para usar os avanços que chegaram tão rapidamente, mas espero que futuramente tenhamos um meio virtual com mais respeito e gentileza :D

      Muuuito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijo e boa semana :D

      Excluir
  20. Parabéns pela matéria. Bom isto é o mínimo que posso dizer afinal você levantou uma bandeira que há muito ja devia ter sido levantada. A realidade é que muitos internautas pensam que por estar atras de um monitor de computador estão munidos de um escudo que lhe permite agredir sem ser revidado mas... esta sua matéria mostra o contrário pois certamente pelo menos uma boa cutucada que poderá levá-lo a se irritar mais ainda ele irá sentir ao ler a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro, como vai? :)

      Trabalho em um agregador de notícias e sou ativas nas redes sociais a muitos anos e devido a isso, já vi cada coisa de arrepiar os cabelos e percebo que cada vez mais estamos cercados de mais intolerância e agressividade nestes meios, por isso, sempre que posso escrevo algo a respeito, na tentativa de quem sabe conscientizar algumas pessoas :)
      Como você sabiamente disse, alguns tem a falsa impressão de que atrás da tela podem fazer e acontecer, mas não é bem assim, espero que futuramente as pessoas usem estas ferramentas maravilhosas de uma forma mais construtiva :)

      Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo :)
      Abraços e boa semana!

      Excluir
  21. Parabéns Samanta pelo excelente artigo. Fez muito bem o Juliano Abraão em ter compartilhado esse artigo no Facebook, pois realmente vale a pena, inclusive após esse meu comentário farei o mesmo. Esse seu artigo merece ser lido por muita gente que infelizmente demonstra grande intolerância principalmente no Facebook. E muitos estão prejudicando sua imagem, pois muitos assim como eu, nem sempre comentam, principalmente quando há agressividade, senão já viu. rsrs Realmente precisamos e muito aprender a respeitar as opiniões contrárias, já que ninguém nesse mundo pensa igual. E muitas vezes quando pensamos que estamos certos, estamos totalmente errados. E o maior erro começa quando somos intolerantes ao que tem opinião contrária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, tudo bem? :)

      Fiquei super feliz e lisonjeada com o compartilhamento do Juliano, pois sei que quando ele compartilha é porque considera o conteúdo de qualidade a ponto de indicá-lo para seus contatos :)
      Assim como você também tenho percebido uma grande animosidade desnecessária nas redes sociais e infelizmente, acontece como mencionou, acabo não participando de certas coisas que poderiam gerar um debate interessante por causa das brigas inúteis que acabam surgindo... Confesso que até tenho evitado postar algumas piadinhas etc, coisa banal, mas que já me rendeu problemas também... Acho isso triste sabe...
      Concordo totalmente contigo, as diferenças podem nos ensinar muito e todos temos algo a aprender, nem sempre estamos certos e mesmo se estivermos, trocar idéias é sempre enriquecedor :)

      Agradeço muito sua presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  22. nossa samanta realmente esse post é a mais pura verdade, essa falta de bom senso e respeito nas interações sociais esta um absurdo, se viessem somente de crianças ou adolescentes era até aceitável visando a faixa etária, mas também parte de profissionais ja formados e de uma idade o qual deveriam ter mais respeito com o próximo. Muito bom o tópico, como sempre uma ótima abordagem de assunto, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano, como vai? :)

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, seja sempre bem vindo :)
      Sou a favor de debates e é inevitável discordarmos dos colegas, pois cada um de nós pensa de uma forma, mas tenho visto muita falta de educação e respeito nas redes sociais, blogs, etc. As pessoas querem ter liberdade de expressão, mas não respeitam a liberdade do outro e demonstram às vezes uma agressividade desnecessária...
      Espero que esta situação mude e que possamos debater sobre qualquer tema civilizadamente, assim todos saem ganhando :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
  23. A internet às vezes parece terra sem lei. Andei sofrendo a ação da falta de educação de visitantes do meu blog há alguns dias. Uma pessoa usando do anonimato começou a postar comentário em inglês, comentários vexatórios e com pouca relação com os posts. Não tive outra opção a não ser começar a mediar as postagens no blog, algo que eu era (sou) contra. Todavia, não tive outra escolha. Manterei esse procedimento durante um tempo. Disse tudo isso para exemplificar como a boa educação cabe em qualquer lugar. Quem não quer ajudar, que ao menos não tente atrapalhar.

    Parabéns pela postagem Sammy!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, como vai? :)

      Entendo perfeitamente o que você está passando, pois tive este tipo de problemas aqui no blog também. No começo, caí na besteira de descer ao mesmo nível e discutir, mas percebi que a coisa só estava crescendo e não chegou a lugar algum, até porque eram ofensas pessoais, etc... Decidi então não permitir os anônimos e felizmente deu certo. Depois de alguns meses, liberei a opção novamente e até então está tudo bem, mas se necessário fecho novamente.
      Creio que educação e respeito são imprescindíveis em qualquer interação, e no mundo virtual o cuidado deveria ser redobrado por não conhecermos bem as pessoas.
      Disse bem, quem não quer ajudar, que não tente causar confusão.

      Obrigadíssimo pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  24. Perdi muito tempo com isso. Assumo que a rainha "do contra". Nem acredito que até hoje nunca fui expulsa de nenhum fórum, ou bloqueada em blogs.

    Atualmente, quando apresento meus argumentos e em seguida eles se tornam motivo de discussão, eu ignoro. Simplesmente evito ler a continuação ou perpetuar ela.

    Percebi que ninguém está disposto a perder, essa é palavra, as pessoas não querem outro ponto de vista, elas não querem perder, querem dar a ultima palavra e tal, seja lá em que nível.

    Até os chamados "trolls" que são pessoas sem capacidade de formular argumentos e ignorantes no sentido de conhecimentos gerais, tem o mesmo objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem? :)

      Confesso que já fui bem "barraqueira" e analisando este comportamento após ler seu comentário, vejo que tem razão, na verdade, eu queria mesmo era ter a última palavra, deixei o racional de lado e levei para o lado pessoal, do ego...
      Depois de tanto me desgastar, vi que não estava adiantando muita coisa, eu só me desgastava e estressava mas o tema do debate ia pras cucuias.
      Isso é algo que procuro trabalhar em mim diariamente e tenho evitado me manifestar quando não concordo, porque ainda sou uma péssima perdedora quando levo para o lado pessoal.
      Só participo quando estou tranquila para argumentar de forma civilizada e aceitar o que o outro queira dizer (desde que civilizadamente também) :)
      Enfim, vivendo e aprendendo não é mesmo :)
      Hoje defendo um debate mais sereno, uma troca de idéias, e tenho aprendido bastante com as outras pessoas :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  25. Sammy você arrasa nos artigos hein ate mesmo falando em educação e respeito nas interaçoes virtuais, muito bem colocadas as palavras e expressoes não é atôa que é de pessoas como você que se faz uma boa interação com a internet e os paradigmas do Mundo Virtual, você me fez lembrar das ligações com numero restrito,Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tonyrson, como vai? :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem!
      Já fui esquentadinha no passado e com o tempo percebi que não estava aproveitando bem o aprendizado que um bom debate pode me trazer. Hoje defendo uma troca de idéias com respeito e educação, coisas que considero imprescindíveis em qualquer interação e estou aprendendo muito com as pessoas dispostas a este tipo de argumentação :)
      Gostei muito das suas dicas sobre as ligações com números restritos, nestes casos muitos também abusam do anonimato para fazer coisas ruins e destratar as pessoas...

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um abraço e boa semana :)

      Excluir
  26. Anônimo4/3/13

    Oi Sam, tudo bem?
    Eu estava esperando esse post, sabia que seria uma questão de tempo para formular e postar.
    Sam, no mundo virtual uma postagem inocente, assustadoramente, toma uma proporção tão grande,que para mim é uma novidade. Fiquei tão mal, com o acontecido (divergindo opiniões)que recorri em orações pedindo a Deus que parassem com tudo aquilo, me sentia o pivô, dos acontecimentos.Bem quando vi, que estava fora de controle, ignorei, para o meu bem.
    Tirei uma bela lição de tudo isso: fui verbalmente acusada de ser uma blogueira abóbrinha, mas respondi com agressão é claro, não tenho sangue de barata,mas calar nessas horas é o melhor remédio.
    Ainda me pergundo porque a postagem tomou esse rumo. Não sei? se soubesse nem teria mexido com o abelheiro.
    Há um tempo atrás, tu me puxou a orelha, e eu achei ótimo, bha legal estou aprendendo, a Sam está me dando ferramentas de como agir na blogosfera, com certeza quem sabe um dia vou me intitular UMA BLOGUEIRA.
    Sei que muitos vão ler e me criticar pelo, respeito ao mediador (SAM) que nos faz refletir, raciocinar, cogitar, meditar, ter opinião,opinar, tencionar, planejar, pensamento e opinião.
    Precisamos de tantas coisas na vida real como: Normas e regras pré estabelecidas para viver-mos sem invadir o espaço do vizinho, do amigo, do marido, dos filhos.
    Concluo que na vida tudo pode ser organizado, e no virtual usamos a visão imaginaria para determinarmos quem serve ou não serve. Para nossas amizades virtuais crescerem, tem que haver, respeito ,motivações para as mudanças, refletirmos sobre o ato de mudar e suas implicações.
    Parabéns Sam pela postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Madalena, como vai? Por aqui tudo jóia, obrigada por perguntar :)

      Como você disse, às vezes uma opinião inofensiva pode gerar muitos transtornos, tudo isso porque queremos ter liberdade de expressão, queremos postar o que bem entendermos, mas não respeitamos quando o colega faz o mesmo. Na minha opinião isso é até irracional, como eu disse para o Eloy agora pouco, parece até que a liberdade de expressão só vale para nós e para ninguém mais, pois quando o colega posta algo que discordamos, o pessoal está demonstrando uma agressividade desmedida, exagerada demais...
      Creio que sua postagem tomou este rumo justamente por isso, você expôs sua opinião e algumas pessoas não souberam argumentar com educação e respeito. Tanto os que concordavam como os que discordaram. Entre os 2 grupos tiveram pessoas que passaram dos limites, ofendendo os demais com argumentos agressivos...
      Cada um tem direito a pensar como quiser e isso não pode ser imposto a ninguém, mas podemos sim, trocar idéias, expor o que pensamos adequadamente e ouvir o que o outro tem a dizer. No final, ambos aprendem algo, mesmo que continuem com a mesma opinião.
      Te chamaram de blogueira abobrinha porque talvez não gostem dos temas que você escreve, mas não respeitam quem gosta e sempre tem muita gente que gosta. Eu não gosto de política, por exemplo, mas nem por isso vou taxar os autores que escrevem sobre isso de ruins ou chatos. Respeito a escolha de cada um, simplesmente não participo deste tipo de postagem apenas por gosto pesoal :)
      Estou a 2 anos na blogosfera e me considero iniciante, sei que tenho muito a aprender com todos vocês, mas sempre que reflito comigo mesma para tentar crescer e evoluir, gosto de postar aqui para trocarmos idéias e quem sabe, contribuir para uma melhora neste meio.
      Creio que quando vemos uma postagem que não gostamos, estamos nos descontrolando e deixando esta indignação tomar proproções muito grandes. Acho que devemos pensar bem se é mesmo necessário esta raiva toda e se não estamos sendo intolerantes demais.
      Como dito no texto, o velho e sábio ditado de fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem para nós, já seria um grande passo para interações mais serenas e construtivas :)
      Depois de me envolver em muitos "barracos" hoje optei por não participar mais de postagens que não gosto ou não concordo pois nem todo mundo sabe receber bem um argumento contrário e as chances de uma briga acontecer estão muito grandes para o meu gosto :) Espero que futuramente saibamos usar melhor as possibilidades de interações que a internet nos oferece, com mais respeito e educação, só temos a ganhar com isso :)

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  27. Olá Samanta, tudo bem?
    Muito bom o seu artigo. Realmente é um assunto que precisa ser discutido aqui para que alguns internautas mal educados e grossos, que se sentem o donos da verdade tenham pelo menos um momento de reflexão e possam mudar seus comportamentos agressivos e inescrupulosos.
    Tem gente que não se respeita e nem respeita os outros. Outro dia houve um bate boca aqui e o camarada respondeu para uma colega de forma agressiva , deixando bem claro que ele era "o cara", simplesmente porque ela não concordava com suas idéias. As vezes as palavras machucam mais que uma bofetada e muitos usam da escrita para ferir o outro, mas nem sempre têm coragem de fazer cara a cara...
    Respeitar a opinião do colega da mesma forma como queremos que respeitem a nossa é no mínimo um ato de educação. O tempo passa, o mundo evolui, mas sempre existirão os ignorantes que acabam morrendo na contra mão e ainda atrapalham o tráfego...rsrsrsr ...aí fica difícil!
    Bjão
    Eloy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Eloy, tudo bem? Por aqui tudo jóia :) Que bom que veio participar para papearmos um pouco :D

      Fico feliz em saber que gostou da postagem :) Sabe amigo, estou na net a trocentos anos, mas até hoje fico chocada com certas atitudes e com os comportamentos agressivos e contraditórios que vejo por aí...
      As pessoas querem postar o que bem entendem, mas não aceitam quando o colega também posta o que bem entende! Dá para entender isso? Quer dizer que a liberdade de expressão só vale para nosso próprio umbigo? Precisamos dar uma reavaliada aí e perceber esta conduta irracional.
      Debater é saudável e nos ensina muito, e ter opiniões diferentes faz parte da diversidade humana, mas percebo que oa ssunto mal começa e as pessoas já estão estressadas xingando e desrespeitando a opinião do outro... Alguns temas são tão banais que não valem este stress todo...
      Creio que em toda interação é preciso educação e respeito, ainda mais no mundo virtual onde nem conhecemos as pessoas direito... Discordar é uma coisa, jogar pedras no outro só porque possui uma opinião diferente é outra e como você disse, palavras magoam e nos marcam para sempre, muitos estão criando desafetos gratuitamente. Seria uma busca por auto afirmação? Não sei, mas parece...
      Já entrei em vários barracos e só me lasquei, porque no final, o tema já estava esquecido e a guerra de egos permanecia, hoje ignoro postagens com as quais não concordo e só participo onde sei que o autor sabe interagir civilizadamente. Estou neste meio para me distrair e não tenho mais energia para lidar com gente assim...
      Acho uma pena, pois debater e trocar idéias com quem pensa diferente é enriquecedor, mas está difícil encontrar quem leve isso numa boa...

      Muuuito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e boa semana :D

      Excluir
    2. Roberto6/3/13

      como é gostoso curtir um bom relacionamento aonde voc~e é respeitado e notado e comprimentado com um ser humano querido..

      Excluir
    3. Concordo plenamente Roberto, vira e mexe escrevo sobre as relações virtuais porque acredito que podem melhorar e enriquecer ainda mais este meio :)
      Abraçosss :)

      Excluir
  28. Para fazer um comentario tem de ter um bom senso em que ninguém é obrigado a aceitar uma ideia imposta a força acho que nesse momento tem de ver muita calma para não derespeitar o espaço do outro uma ação simples mas parece que o mundo esta de ponta cabeça onde a imbecilibildade toma conta sem querer generalizar e mais momentos de raiva no minimo a se fazer desligar o computador e esfriar a cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio, como vai? :)

      Penso da mesma forma, para comentar é preciso bom senso, educação e respeito até porque a escrita não vem acompanhada de tom de voz, olho no olho e às vezes, uma palavra mal colocada por causar transtornos.
      Concordo contigo que não devemos impor nossa opinião e sim, expô-la de forma adequada.
      Vejo muito por aí um desrespeito nas postagens dos colegas, às vezes por motivos banais... Espero que com o tempo a liberdade de expressão seja usada de forma mais consciente :)
      Eu já me enfiei em muita confusão na internet, mas hoje, procuro seguir sua sugestão, quando estou com o sangue quente, vou fazer outra coisa para não cair na armadilha de escrever bobagens e ofender as pessoas :)

      Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo :)
      Abraços e boa semana :)

      Excluir
  29. Olá Samanta.

    Muitos pensam(?) a tela do computador, tablet, smartphone... Como máscaras, disfarces sob os quais, a ignorância perde o pudor e a deseducação faz uma espécie de catarse, despejando suas frustrações, complexos e outros tantos desequilíbrios. O que fazer? Não ligar, seguir em frente. Um dia essa gente aprende que a internet não é o quintal de casa.

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? :)

      Como sempre seus comentários descrevem a essência da postagem com muita sabedoria, penso exatamente desta forma, creio que muito destas condutas são uma forma de catarse e talvez por isso mesmo sejam tão descontroladas e intensas em alguns casos...
      Eu já me importei e me envolvi muito neste tipo de coisa, mas só me desgastei, hoje sigo sua sugestão, deixo p/ lá e sigo em frente, ainda mais que estou neste meio para me distrair, problemas já temos demais no mundo aqui fora :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  30. Anônimo5/3/13

    Concordo com seu texto, infelizmente é assim na maioria dos casos.
    Eu mesma já bloqueei algumas pessoas nas redes por serem mal educadas.
    Mas creio que a pessoa mostra quem é de verdade, porque se trata de educação, salvo aquelas pessoas que se escondem em perfis falsos, a maioria não se dá conta mesmo do que diz pela web.
    Situação complicada porque a cada dia mais e mais pessoas entram nas redes, umas apenas para infernizar a vida alheia.

    Post muito bem vindo. Parabéns pelas palavras, abraço querida Sam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Vanda, tudo bem? :)

      Pois é amiga, como você disse, infelizmente é assim na maioria dos casos... Tive que optar por não participar mais de tópicos onde eu não concordo porque quase ninguém aceita bem um argumento contrário, mesmo que exposto adequadamente... Uma pena, pois debates nos enriquecem muito, se feitos da forma correta, mas sempre que me aventurei saí xingada e desgastada... :(
      Também penso que é uma conduta que já vem da índole da pessoa e na net acaba ficando mais intensa, mas já é uma característica que ela tem consigo.

      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada pela presença e participação :)
      Grande beijooo e boa semana :D

      Excluir
  31. Anônimo5/3/13

    Eu que agradeço seu carinho surpreso e muito bem vindo. Essas coisas alegram tanto meu dia, você não pode ter ideia...
    Como disse no blog da Paty, vou me 'reformular'na web, me reservar um pouco mais, porque do jeito que as coisas vão amiga, tá complicado.
    Então quanto mais artigos e menos da nossa privacidade, tanto melhor.

    Beijo amiga querida, valeu pelos top comments :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh queridona, que legal ler isso, o prazer é meu quando passo no seu blog, e fiquei feliz em saber que vamos ter novidades! Vou ficar aguardando :D
      Você tem razão quanto a se reservar, quanto mais fico nas redes, mais aprendo que esta é mesmo a maneira certa de usá-las :)
      Hoje estava ajeitando as estatísticas por aqui e vi que você estava entre as Top comentaristas :) Muito obrigado por vir sempre prestigiar meus artigos :)

      Beijosssssssssssssss

      Excluir
  32. Samanta, boa tarde minha linda menininha frenética!! :))))
    Sempre com postagens de diamante! Podemos até fazer um TOP Diamante, Ouro e Prata que você irá vencer todas! É sempre TOP no quesito de ajudar as pessoas a conviver da maneira mais cordial, saudável e fraterna nas relações virtuais!

    Sabia que foi você, no início da minha convivência virtual, que me ensinou importantes lições de interação e companheirismo na blogosfera? Pois é, foi sim!!! :))))
    Aqui aprendi e jamais esquecerei, que respeito e cordialidade são os requisitos mínimos para quem quer se aventurar neste vasto e interessante mundo da internet.
    É claro que debater um assunto que deixa os mais entusiastas "à flor da pele" é importante para o crescimento e aquisição de novos argumentos. Entretanto, desde que esse debate seja, no mínimo, compartilhado por pessoas conscientes e respeitosas de que além de falar, tem que saber ouvir e entender as convicções de cada um. Ninguém pode mudar "à força" a opinião alheia. Para isso, as reuniões e os comentários nos blogs são tão importantes não é mesmo?

    Nos sentimos bem quando interagimos com pessoas inteligentes que , à sua maneira suave de ser, até conseguem mudar a nossa própria opinião sobre determinados assuntos. Mas só conseguem exatamente por isso: por utilizarem com perfeição, as lições de boa educação e respeito!!! Não tem nada pior do que digladiar em vão com quem se acha o dono da verdade, que está sempre certo e os demais errados. Destes, mantenho uma segura distância para não me magoar em vão. A vida já é difícil por si só e se embrenhar em discussões que não levam a nada apenas causam dissabores. E não quero adquirir rugas em excesso amiga ... Basta os meus pés-de galinha naturais que já me incomodam demais..kkkkkk

    Sammy,impecável como sempre! Sou sua fã e você sabe disso há tempos não é? Adorei estar aqui neste bate-papo tão gostoso! Sua casa nos recebe sempre com muita alegria e daqui nem dá vontade de sair!!
    Beijos e uma semana maravilhosa querida!! :))))


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooooo lindona, tudo bem amiga? :D Que bom que chegou para papearmos um cadinho :D

      Puxa, obrigada pelos elogios!! São atitudes como a sua que me motivam a dar sempre o meu melhor aqui no blog para elaborar bom conteúdo e recebê-los da melhor forma possível, valeu mesmo, viu :D
      Para mim é muito gratificante saber que ajudei e incentivei uma blogueira como você, que tem um espaço delicioso, que compartilha conosco postagens super interessantes, que nos recebe com tanto carinho e ainda vem ao blog prestigiar os artigos dos amigos comentando lindamente :D Quando um amigo, leitor ou visitante me diz algo assim, sinto que a criação do blog valeu muito a pena :)
      Pois é amiga, debater é ótimo, pois podemos ter acesso a mais informações e quem sabe até mudar ou enriquecer nosso próprio ponto de vista e convicções, mas é uma pena que na internet, em alguns casos os ânimos fiquem exaltados demais e a coisa perde seu valor e acaba saindo totalmente do foco...
      Como você sabiamente disse, não é na imposição que vamos conseguir algo, também percebo que os que conseguem uma mudança significativa é porque o fazem com delicadeza, respeito e educação.
      Sabe, eu já fui destas que quer impor as coisas e não dava crédito aos argumentos alheios, mas com o tempo fui percebendo que isso é coisa de gente com a mente fechada e vi também que quem estava perdendo ótimas oportunidades, era eu mesma :)
      Eu adoro conversar sobre tudo, mas te confesso que na net, depois de um tempo me desgastando em debates que não deram em nada, optei por não participar mais onde não concordo e não gosto, a não ser que eu conheça bem a pessoa e saiba como ela reage a um argumento contrário, por exemplo. Isso é uma pena, pois debater é enriquecedor, mas a maioria não está muito aberto a fazer isso de forma civilizada...
      Como você disse, já temos problemas demais no mundo aqui fora, e arrumar barraco na net é procurar sarna pra se coçar rsrs
      E rugas onde hein? Nunca vejo nas suas fotos... :D tá linda, sempre!

      Fico muito feliz em saber que gostou da postagem, eu ando tão sensível a gente grossa, que quis escrever sobre isso, quem sabe eu convenço alguém né hehehehe
      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Grande beijooooooo e boa semana :D

      Excluir
  33. Oi, Samanta! Sinto-me como se você tivesse visitado a minha mente e colocado, em palavras, todos os meus sentimentos na forma de um texto claro, coerente e impecável. Concordo plenamente com tudo o que escreveu, eu não poderia tê-lo feito de maneira melhor. Eu me afastei de vários fóruns e grupos de discussão, exatamente por este motivo. Protegidas pela falta de contato visual, as pessoas acabam expondo o pior de suas personalidades, tratando a todos com casca e tudo. É lamentável.

    Parabéns por mais esta inteligente e articulada postagem. Sua opinião e contribuição para um ambiente virtual mais saudável é inestimável.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, tudo bem? Que bom que veio participar, é sempre um prazer recebê-lo :)

      Que legal saber que consegui expressar claramente minha idéia e que compartilhamos da mesma opinião :)
      Infelizmente, assim como você também tive que optar por não participar mais de certas postagens, tópicos, etc. Digo infelizmente porque debates são sempre enriquecedores e interessantes, mas percebi que a maioria das pessoas não está preparada para um argumento contrário mesmo que seja exposto de forma educada e adequada... Nas vezes em que insisti, acabei me metendo em confusão e me desgastando e quando vi, o que existia era uma batalha de egos e o tema mesmo, que é bom, tinha ficado para escanteio...
      Como você disse, com as facilidades da net, a distância física, o anonimato, etc, algumas pessoas colocam para fora o que tem de pior.
      Espero que esta reflexão seja mesmo útil para algumas pessoas :)

      Agradeço muito sua presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  34. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SAMANTA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC...


    José
    Ramón...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Ramon! Gracias por las amables palabras y versos hermosos! Esté siempre muy bienvenido en mi blog y pronto estará presente en su espacio para leer sus artículos :) ¡Salud!

      Excluir
  35. Oi Samanta. Tudo bem? Espero e desejo que sim.
    Hoje um pouco mais atrasada mas, por vezes, o tempo não nos permite quando desejamos.
    Como sempre um ótimo artigo e bem atual. De fato - embora eu nunca me tenha "cruzado" com essas pessoas que se julgam "detentoras da verdade" , acredito que haja, neste mundo virtual, muita gente que procede como tal. a Samanta encontra uma razão plausível com a qual eu concordo totalmente: possivelmente essas pessoas não se dão, sequer, ao trabalho de pensar que, do outro lado da tela existem pessoas - seres humanos - que se deram ao trabalho de pesquisar, estudar, investigar, trabalhar e passar para a tela o produto de todo esse trabalho. E eu, que penso ser gentil para com todo o mundo, fora ou dentro da tela, nem me dou conta que existem pessoas que agem sem respeito para com os outros, desrespeitando todo o trabalho que está por detrás de um artigo. Bem! Quanto a mim, tais pessoas não são capazes de enxergar para além "do seu próprio nariz"(peço desculpa pelo termo)e, assim sendo, de nada vale chamá-las à razão. Na minha maneira de ver são pessoas "CONVENCIDAS" que se sentem superiores e nada nem ninguém as fará mudar de atitude. No mundo virtual, como não contacto com muita gente, nunca tive razão de queixa. Porém, no mundo real já me "apareceram" pela frente pessoas com esse perfil. Que fazer? Pura e simplesmente ignorar pois, nem que viesse Deus, do Céu à Terra e tentasse mostrar-lhes que estavam erradas, a certeza é que continuariam a "ser os donos da verdade". E, quando é assim, o melhor é ignorar definitivamente, porque há mentes - a que eu chamo doentias - que por mais razões, provas e factos comprovados, não admitem que estão erradas. E, quanto a mim, quando as pessoas não admitem que haja uma opinião diferente, isso já pode ser considerado patologia.
    Não esquecendo que esta é apenas a minha opinião.
    Parabéns pelo artigo e um resto de semana muito feliz.
    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, tudo bem? Por aqui tudo certinho :) Que bom que veio participar para conversarmos um pouco :)

      Pois é amiga, como sou ativa nas redes sociais, tenho visto muita gente brigando e desrespeitando os colegas simplesmente por discordarem de algum tema, já comentam com agressividade e não dão ao outro nem oportunidade de expor seus argumentos, parece que estão estressados ou que usam a net para extravasar algum sentimento ruim, sei lá... Fico triste ao ver os amigos passando por isso e também já tive problemas assim em minhas postagens no facebook por exemplo. Então resolvi escrever, quem sabe eu toco o coração de algumas pessoas e esta realidade muda um pouco , não é mesmo :)
      Como você, penso que isso é mesmo uma atitude egocêntrica e egoísta, pois um bom debate, feio com educação e respeito pode nos ensinar muito, mesmo que ambos os lados não mudem de opinião, sempre aprendemos algo com a troca de opiniões, mas infelizmente vejo que muitas pessoas não estão abertas a um argumento contrário, mesmo quando o fazemos de forma adequada. A forma que encontrei de não me envolver mais em confusão por causa disso foi a de não participar mais de postagens ou tópicos com os quais eu não concordo, a não ser que eu conheça bem o autor e saiba que está aberto a trocar idéias sem agressividade e ofensas...
      Você mencionou uma verdade, tanto na net quanto no mundo off line, sempre teremos este tipo de pessoa, e é complicado lidar com elas, e na internet parece que esta conduta toma proporções ainda maiores pois alguns usam o anonimato ou se aproveitam da distância física para fazer mal ao outro... Espero que futuramente tenhamos todos uma consciência maior sobre esta questão e assim tenho certeza de que este meio será mais pacífico e enriquecedor :)

      Agradeço muito sua presença e participação!
      Um enorme beijo e que seu restinho de semana seja ótimo!! :)

      Excluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Samanta, seu texto ficou perfeito como sempre.

    Você tocou num ponto bem interessante que está me intrigando muito atualmente. Pelo menos aqui no seu blog parece que a maioria dos comentários são educados, afinal também é difícil ser rude com alguém tão meiga quanto você :)

    Mas, no "ramo" que escrevo, o das séries de TV, é a paixão que comanda os comentários e, em 99% dos casos, os fanáticos chegam com 100 pedras na mão.
    Tudo é simplesmente questão de opinião. Um concorda, um discorda, um concorda com quem concorda, outro concorda com quem discorda. Os blogs de reviews deveriam ser espaço para discussões calorosas, porém educadas. Não é assim.
    Meu blog não tem nem 1 ano de vida e, veja só, fui xingada várias vezes. Já tive leitor que comentou uma vez e comentou outra vez com "outro nome" só para ter o prazer de xingar de novo. Se não gostam do que leram, usam termos como "burra", "idiota", "merda" e afins.

    Vou confessar que depois de mais de um ano fazendo reviews, minha paciência se esgotou com isso. É fundamental que eu seja educada com o leitor, mas minha educação também tem limite. Nunca xinguei nem xingarei ninguém, mas se eu tenho que responder, respondo à altura.
    Mas aí também cansei de "responder à altura"... e passei a moderar comentários. Pelo menos no meu blog, comentário estúpido não entra mais. Quanto aos blog nos quais colaboro, ainda tenho de lidar com essa situação. Eu até tento ficar quieta, claro. Passar raiva com isso é totalmente inútil. Porém ainda não consegui atingir a meta ideal, que é ignorar por completo essa gente sem noção.
    Um dia chego lá.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlane, como vai? :) Que bom que veio participar :D

      Felizmente por enquanto aqui está tudo ok, mas já tive muitos problemas com comentários desagradáveis, alguns me chamando de caipira, falando que meu cabelo é horrível, dizendo que eram amantes do meu marido, que não sabiam o que ele estava fazendo comigo e por aí vai a baixaria, totalmente fora do contexto das postagens, quase sempre é assim, quase nunca é referente ao tema, e sim ataques pessoais que só Deus sabe porque estas pessoas perdem tempo com isso. No começo eu respondia, acabava descendo ao mesmo nível, mas percebi que isso era incentivo para estas pessoas e estava causando desconforto nos demais visitantes, chegar aqui e ver aquela baixaria, então hoje, apesar de ficar chateada, eu simplesmente excluo e pronto, acaba a festa :) Depois que comecei a fazer isso, acho que perdeu a graça para eles e deram um tempo :)
      O seu exemplo nos mostra como as pessoas estão sendo agressivas sem motivos plausíveis, pois no seu nicho cada um vai ter suas preferências, mas isso é questão de gosto pessoal, por isso existem tantas séries, cada uma para um público, fico pasma de ver que algo assim, que é feito para nos divertir e distrair seja motivo de brigas e ofensas...
      É um absurdo xingar o autor do blog, acho o cúmulo da falta de bom senso e educação, eu já li postagens com as quais não concordo ou não gosto, mas sempre penso que existem pessoas que pensam diferente e procuro aprender com os argumentos que oferecem e pronto, nunca me passou pela cabeça xingar alguém por isso, então sempre fico chocada quando vejo algo assim, as pessoas perdendo as estribeiras por causa de alguém que pensa diferente... E não é agredindo que vamos convencer ninguém.
      Passei pela mesma coisa que você, hoje deleto o comentário sem dó, não tenho mais energia para ficar respondendo gente mal educada, aceito argumentos contrários etc mas se feitos com respeito, senão, tchauzinho :)
      Também fico chateada ou com muita raiva quando recebo algo assim, mas tento me controlar pois percebi que toda vez que respondia, pronto, era briga pra mais de metro, e ignorando, acaba e o mala vai pentelhar outro :) É difícil, mas é o melhor a fazer mesmo :)

      Muito obrigada pela presença e por compartilhar conosco sua experiência nesta questão :)
      Grande beijooooooooooo

      Excluir
  38. Oi SAM voltei...analizando os comentarios por aqui ,,,vimos que temos realmente pessoas excelentes neste mundo online...parabéns a vc pela postagens e a todos amigos e amigas pelos comentarios e participação... diga se de passagem com muita qualidade...abraços...fuiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, que bom que voltou para papearmos mais um pouquinho :D
      Sou muito grata por conhecer pessoas maravilhosas como os amigos que vem aqui participar, e com isso podemos perceber, como você disse, que realmente a net está cheia de pessoas maravilhosas que fazem valer a pena :)
      Valeu pelo carinho e retorno :) Abraçãooooooo

      Excluir
  39. Olá Samanta.

    Parabéns por esse dia dedicado a lembrar que todo dia é dia da mulher. Mulher de tantas conquistas, que compartilha com o homem o protagonismo do existir, sem perder a poesia, o encanto de sua essência. Um feliz 08 de março!

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, tudo bem? Puxa que gentil da sua parte vir deixar este recadinho carinhoso! Foi a primeira felicitação que recebi por esta data especial :) Muito obrigado de coração, viu!

      Um enorme abraço e que seu fim de semana seja ótimo :D

      Excluir
  40. Olá Sol querida, tudo bem? :)

    Agradeço muito seu carinho em vir aqui deixar um recadinho atencioso, desejo-lhe igualmente um belo dia das mulheres e que todos os outros também sejam igualmente belos :)
    Pode deixar que logo logo vou lá pegar meu selinho, obrigada :)

    Muchos beijossssssssss e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
  41. Anônimo8/3/13

    Oi Sam!!

    Vim te convidar pra participar do sorteio de lindas roupinhas de bebês que meu blog vai presentear.
    Não tem bebê aí? =/
    Não tem problema, participa do mesmo jeito...
    Olha que coisa mais fofa, você pode dar de presente :))
    Beijo!
    http://www.planetadablogueira.com/2013/03/paraiso-moda-bebe-e-planeta-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo lindona!! Feliz dia da Mulher :D

      Obrigada pelo convite, sorteio é comigo mesmo kkk adooooro \o/
      Não tenho baby aqui, mas sem dúvidas sempre tem alguém especial para presentear :D
      Logo logo chego lá, beijãoooooooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  42. Querida Samanta, infelizmente, nestes anos que uso a internet para me comunicar via blogs e outros meios sociais, tenho lido com pesar maneiras incorretas de comunicação. Podemos ter esta ferramenta a favor, mas tambem contra quando mal utilizadas.

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooooo bela Fadinha, tudo bem amiga? :)

      Assim como você, utilizo a net faz um tempão, mas infelizmente sinto que esta animosidade e falta de respeito anda crescente... Sei que sou só um pinguinho no oceano, mas quem sabe a postagem serve para fazer alguém refletir e mudar de conduta, não é mesmo :)
      Estou meio atrasada mas dia da mulher é todo dia né? Então muitos lindos dias para você :D

      Obrigada pela presença e participação!
      Grande beijoooo e bom fim de semana :)

      Excluir
  43. Lendo seu texto e juntando alumas lembranças que tenho da internet, lembrei do velho Orkut. Não sei se você chegou a viver isso, mas existiu uma época onde os fóruns de discussão das comunidades do Orkut eram bem organizados, as pessoas iam la porque se identificavam com o assunto e colocavam sua opinião de forma clara, existiam as exceções que sempre acabavam desrespeitando alguém, mas eram a minoria. Tenho saudade dessa época.
    Ja fui do tipo que tentava discutir mesmo se a pessoa desrespeitasse minha opinião, hoje aprendi que não vale a pena. Como você mesmo disse, a gente tem que discutir com quem pode nos mostrar algo, por um angulo que não tinhas enxergado, e não com quem é quadrado, mente fechada e sem educação.
    Concordo plenamente com seu ponto de vista =D

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, tudo bem? :)

      Lembro-me bem das comunidades no orkut, eram mesmo muito interessantes, até hoje às vezes procuro informações nas páginas de lá pois as pessoas contribuíam muito e era um clima bem agradável, claro, que, como você disse, sempre aparecia um para causar confusão, mas era minoria :) Espero que as comunidade do G+ também tornem-se úteis :)
      Assim como você, já perdi muito tempo discutindo com quem não adiantava, felizmente também aprendi minha lição pois percebi que isso só me trazia desgaste e frustração, com algumas pessoas definitivamente não tem como argumentar... Atualmente procuro debater com que percebo que irá enriquecer esta troca :)

      Fico feliz que tenhamos a mesma visão sobre está questão :)
      Muuuito obrigado pela presença e participação!
      Um enorme abraço e boa semana :D

      Excluir
  44. Oi amiga, adorei o post, gostei muito do seu blog, estou seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arione, tudo bem? :)

      Seja muito bem vinda, fico feliz em saber que apreciou a postagem e que está prestigiando o blog como seguidora :)

      Um beijo e boa semana :D

      Excluir
  45. Bom dia, Sammy.
    Disse tudo!
    Sem falar que se formos contra ou expusermos nossa opinião em posts dos outros, corremos o risco de sermos escurraçados. Isso é péssimo e causa um constrangimento desnecessário.
    Penso que fica muito fácil postar algo e só aceitarmos quem concorda. Quem discorda se torna persona non grata. Já aconteceu comigo e foi péssimo.
    Hoje não perco mais meu tempo em discutir um assunto ou dar minha opinião que não seja no meu blog. Lá eu escrevo o que bem entender e aceito todas as opíniões, mas nas outras redes sociais, fiquei mais contida. Levo mais pro bom humor, sem querer causar polêmica.

    Excelente post!
    Ótima semana pra vc, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Clara, bom dia, tudo bem? :)

      Pois é amiga, infelizmente tive que tomar uma decisão e optei por não participar mais em tópicos com os quais não concordo a não ser que eu conheça bem o autor e saiba como ele reage a uma opinião contrária, pois quase todas as vezes que fiz isso, só arrumei confusão e tristeza. Algumas pessoas não aceitam um opinião diferente mesmo quando expomos de forma adequada e respeitosa...
      Assim como você, prefiro deixar meus desabafos e opiniões mais polêmicas aqui para o blog, já nas postagens alheias, procuro não me manifestar quando não gosto ou concordo, uma pena isso, pois debates são enriquecedores, mas percebo que muitos não estão preparados para isso :(

      Fico feliz que tenha gostado da postagem :)
      Agradeço muito sua presença e participação!
      Um super beijoooo e boa semana :D

      Excluir
  46. Mariana11/3/13

    Linda! Saudades de ti! Sempre dizendo coisas que fazem sentido e geram amor... Um beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii queridona!!! Que bom te ver por aqui :)

      Fico feliz em saber que gostou da postagem, fiz com muito Love pra vcs rsrs beijosssssssss :)

      Excluir
  47. Gloria13/3/13

    Muy bonito,me gusta mucha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Gloria! Muchas gracias por su presencia sea siempre bienvenido :)
      Besos

      Excluir
  48. Oi, Samanta! Tudo bem?!

    Olha, concordo com voce em genero, numero e grau, inclusive também cheguei a comentar sobre isso no meu blog. Olha, as vezes penso, se eu sou das antigas, apesar de não ter tanta idade assim, ou realmente está acontecendo algo de errado.

    As pessoas se escondem atrás de apelidos, ou mesmo, somente atrás do próprio teclado para escrever o que bem entende, sem fundamentos e de forma agressiva, e é com muita facilidade que vemos xingamentos, depreciação grotesta de outras pessoas, situação que, no cara a cara, realmente seria muito diferente. O respeito é a chave de tudo!

    Veja, outro dia li sobre uma frase "Para se ter inimigos, basta somente expressar sua opinião", mas acredito que esta seria uma frase de dois sentidos, pois expressando a opinião de uma forma polida e clara, podemos colaborar para termos grandes mudanças, mas ao mesmo tempo, podemos encontrar muitas pessoas que não pensam da mesma forma, e também não tem argumentos suficientes para nos mostrar, e até quem sabe, nos convencer do contrário, e por este motivo apelam e agridem de forma, simplesmente vexatória.

    Com tanto que este país já passou para as pessoas terem a oportunidade de se manisfestar, e as pessoas perdem a oportunidade de usar este trunfo para um fim melhor para todos.

    Super beijos para voce e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Érica, tudo bem contigo? Por aqui tudo na paz :)

      Que bom que não sou a única a pensar às vezes que sou "das antigas" mesmo não sendo velha, mas acho que estamos mesmo presenciando uma má fase no comportamento virtual de maneira geral, pois creio que esta revolução tecnológica chegou de supetão e muitos ainda não sabem utilizá-la adequadamente. Ou talvez agora possamos ver como o povo anda mal educado e sem os meios virtuais não tínhamos conhecimento disso... sei lá, só sei que fico estarrecida com as coisas que vejo por aí... :(
      Não sei se as pessoas são agressivas e mal educadas assim o tempo todo ou se usam a internet para extravasar esta animosidade, é algo que constantemente me questiono... Porque na minha opinião, este meio era pra ser ainda mais civilizado pois não temos intimidade com a maioria de nossos contatos para agir desta forma, não que intimidade justifique, mas... E o que vemos é um caos total, stress à toa, falta de respeito com a opinião do colega. Queremos liberdade de expressão, mas não sabemos usá-la da maneira correta, está difícil viu.
      Como você sabiamente disse, também penso que se nos expressarmos de forma respeitosa e adequada, temos muito mais chances de mudar algo ou pelo menos trocar idéias com as pessoas de uma forma construtiva para ambos :)
      E do jeito que está, muitos estão mesmo perdendo ótimas oportunidades de fazer a diferença e apenas angariando desafetos e brigas sem sentido...

      Muuuito obrigada pela presença e por complementar a postagem, adorei seu comentário :)
      Um beijãooo e bom restinho de semana :D

      Excluir
  49. Olá amiga.
    Como está?

    Antes de mais nada estou amando a ideia de um espaço reservado só para serviços, isso é ótimo pra quem está iniciando ou quer uma personalização pessoal, quando euzinha tiver dinheiro não vou pensar duas vezes em contatar os serviços seus é do seu amigo, tenho passado por maus bocados tentado deixar o blog diferente, até desisti de encontrar um template do meu gosto, sou como você super exigente...rsrs
    Já tinha pensado antes de buscar por profissionais, mas faltava confiança, não conheço ninguém que realmente fizesse um bom serviço, já tenho até na minha cabeça como quero, enquanto não tenho dinheiro vou tentando atualizar ao meu modo, no entanto já encontrei profissionais á altura que preciso aqui, ah Sam magnífico essa parceria.

    Nossa não apareci antes porque advinha! Meu pc pifou daí consegui comprar um notebook, aleluia :)

    Comentando o tema passei por isso antes do pc quebrar na rede social, poxa só dava com a cara nos burros sabe, tentava dialogar com a pessoa ser sincera é na minha, mas teve um momento que explodi de raiva, acabei dizendo tudo que pensava, estava muito magoada, tinha cansado de relevar, foi melhor abrir o jogo contar que não estava gostando muito das atitudes da pessoa comigo, nisso resolvi o problema.
    Aprendi muito até foi mesmo com essa pessoa, pois via expor demais sua opinião sem pesar as palavras é o pior acabava por me chatear, notei que talvez minha atitude fosse a mesma nas redes socias,agora prefiro somente observar, vi que estava criticando sendo que estava tendo a mesma conduta.
    Também vemos isso muito nós blogs é sites que aceitam comentários, nossa fico abismada com tantas brigas por besteira, assunto que poderia ter deixado passar batido, cadê o respeito, se quer defender sua opinião o faça com moderação, fico chocada mesmo com tanta perda de tempo.
    Como você citou as pessoas são seletivas no dia a dia, porém chegou na net extravasa geral, vai conhecer na vida real, completamente outra pessoa, vai entender essas pessoas, são as tipicas corajosas do on é totalmente off na realidade. Tenho visto essa situação crescer é muito, isso foi até um dos motivos para não correr muito atrás de ter uma net de volta o mais rápido, sabe quando o saco rasga é tudo ali dentro caí, foi o que aconteceu, por motivos citados em seu texto me afastei de muitas pessoas. Paciência um dia também acaba.
    Voltando...educação sempre, ignorância nunca. Respeitar uns ao outro é tratar qualquer um como queremos ser tratado é claro pensar muito na imagem que deseja transparecer no virtual, pois se for levado de qualquer maneira pode trazer uma imagem negativa.

    Gostei muito do texto, poder ler mais um pouco de sua opinião é perceber que evoluo a acada vinda aqui no blog. Muito obrigada por compartilhar sua opinião. Parabéns pelas belas palavras.
    Continue brilhando Sam.

    Um ótimo restinho de semana...
    Bejojoss.
    Ah não posso deixar de ressaltar que amei seu menu novo, principalmente que abre as categorias rolando...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helooooo amiga!! Tudo bem por aqui e contigo? :)

      Ahhh que bom que gostou da idéia dos serviços, o Adelson já faz este trabalho e eu tive oportunidade de participar de um deles recentemente, mas não havia sido divulgado :)
      Ele cuida da parte técnica, análise, Seo, etc e eu fico mais com a parte visual :) Gostei muito da experiência, é super gratificante saber que um blog tem algo com o qual pudemos contribuir :)
      Entre em contato sempre que precisar, sabe que te ajudarei com todo prazer, espero que dê certo o slide que te enviei :D
      Pois é amiga, estou desde novembro procurando um template novo kkk acho que sou muito chata para isso, pois nunca acho um totalmente do meu gosto... mas continuo na luta hihihi
      Você já sabe fazer muita coisa e tem bom gosto, ajudá-la será muito fácil :)

      Opaaa, esta de note novo? que delícia não é mesmo? Este que estou usando ganhei de Natal da minha mamys porque o outro coitado, estava esquentando taaaaanto que nem aquele suporte com "ventiladorzinhos" dava mais conta rsrsrs não conseguia mais nem ver um vídeo que o danado desligava hehehe

      Também passei por uam situação parecida com a sua em rede social, até cheguei a te contar, o que era para ser algo legal e simples, trocar idéias, opiniões etc numa boa, acaba virando uma guerra, e que no fim, só nos traz frustrações e desgaste pois nem todos estão preparados para ouvir um argumento contrário ou a verdade, mesmo quando nos expressamos adequadamente...
      Por isso optei por não participar mais de nada que não gosto ou não concordo, infelizmente, pois debates são enriquecedores, mas só participo quando conheço bem o autor e sei que a coisa não vai virar briga...
      Nos blogs também temos isso, como você disse, estes dias uma amiga postou sobre o mesmo tema no blog dela, que é sobre séries, e até mesmo sobre estes assuntos de entretenimento as pessoas ficam xingando e brigando, vê se pode?
      Penso muito sobre isso, não sei se as pessoas são mal educadas sempre e agora com a net podemos ver isso, ou se usam a net justamente para extravasar uma raiva que reprimem no cotidiano... de qualquer forma, acho que estão tendo reações muito exageradas e se estressando e desrespeitando os colegas por motivos que nem valem a pena...
      Acredito que como você mencionou, a educação e o respeito estão sendo deixados de lado, e se estivessem presentes nas interações, com certeza teríamos menos problemas e animosidade.

      Fico muito feliz que tenha gostado e é muito gratificante para mim saber que as postagens são úteis e lhe trazem boas reflexões, é sempre muito bom conversar contigo! Adoro :D

      Ah este menu veio com o template, mas como eu sempre tenho que dar umas "futucadas" rsrsrs arredondei as bordas e coloquei umas sombras (tenho mania disso rsrsrs)

      Lindona, muuuuito obrigado pelo carinho e por sempre complementar as postagens com seus comentários maravilhosos!
      Um beijãooooooooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  50. Olá, Samanta! Tudo na paz por ai? :D

    A sua abordagem sobre esse tema foi ótima. Quem tem um blog, com certeza já passou por situações bem constrangedoras.

    Sinceramente eu fico triste, não pelas agressões gratuitas, mas pelo julgamento errado que as pessoas fazem sem ao menos a conhecerem.

    Recentemente passei por uma situação desagradável. Aquela típica situação em que a pessoa comenta um artigo sem lê-lo. Lê apenas o título e tira conclusões precipitadas. O comentário você já deve imaginar. Se resume em ofensas.

    Obrigado por compartilhar este ótimo texto.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edigley, que prazer recebê-lo por aqui :) Tudo bem sim, espero que contigo também :)

      Fico feliz que tenha apreciado a postagem, como você mencionou, quem tem blog ou perfis nas redes sociais, com certeza já vivenciou isso ou pelo menos teve a oportunidade de ver algo do tipo acontecendo :(
      Assim como você, também me entristeço, principalmente porque acabei tendo que optar por não participar quando não gosto ou não concordo, a não ser que conheça bem o autor, pois nem todos estão preparados para um argumento contrário, mesmo que expressado adequadamente...
      O exemplo que nos trouxe mostra como esta animosidade está crescente e exagerada, ou seja, as pessoas sequer sabem do que se trata e já começam a agredir as outras... Muitos infelizmente, ainda não sabem utilizar bem a liberdade de expressão, espero que futuramente esta realidade mude :)

      Muito obrigado pela presença e participação, seja sempre bem vindo :)
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  51. Hello Sam,
    Você tem toda razão,tem gente que parece que vive num mundo a parte na internet e fala de tudo e todos,ofende,faz piadas sem graça e por aí vai.
    Muitas vezes também há aquelas pessoas que não entendem o que está escrito e dão uma opinião fora do assunto.
    Acho que se todos tivessem o mínimo de respeito essas coisas seriam bem diferentes.
    abraço querida =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooooo Suu, tudo bem amiga? :) Que bom que veio participar :D

      Pois é amiga, às vezes me parece mesmo que algumas pessoas sentem-se num mundo à parte, porque as reações e conflitos beiram a insanidade...
      O pior ainda é como você e o Edigley mencionaram, a pessoa não entende o contexto e mesmo assim faz questão de desrespeitar o outro, antes mesmo de saber do que se trata ou pelo menos tentar entender melhor o que foi exposto. E educação e respeito são imprescindíveis mesmo quando discordamos de algo, não é mesmo? :)

      Muuuito obrigada pela presença e participação!
      Grande beijooo e bom fim de semana :D

      Excluir
  52. Olá Sam, tudo bem com vc?

    Isso que você escreveu é a mais pura verdade amiga, pois também já percebi que muitas pessoas adotam comportamentos diferentes na internet, é como se elas mudassem de personalidade quando estão escrevendo, ou comentando sobre um determinado assunto, notícia, postagem, etc.

    Tenho convicção que os bons modos, respeito e empatia precisam estar sempre presente em todos os meios. Outro fato que é verdade, como já supracitado por você, é que as pessoas que são deselegantes em seus comentários, e-mails, etc., não teriam a mesma atidue se estivem frente a frente com o seu interlocutor.

    Acredito que a educação e a boa conduto é algo que, de certa forma, faz parte da natureza do indivíduo. Por que digo isso? Há pessoas que são desprovidas de instrução, e mesmo assim, são extremamentes educadas, por outro lado, existem pessoas com graduação, etc. que são prepotentes e muito mal-educadas como, por exemplo, algumas pessoas que participam/participaram desses reality shows.

    Ótimo texto Sam, parabéns!

    Abração e um ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, como vai? Por aqui tudo bem :) Que bom que veio participar :)

      Também tenho esta impressão de que, às vezes as pessoas perdem um pouco a noção e os limites e parece que veem a internet como um mundo à parte, tenho percebido uma agressividade desmedida e muita falta de educação e respeito com os colegas, como se neste meio não fosse preciso interagir adequadamente...

      Como você, creio que educação e respeito são imprescindíveis em qualquer meio, não importa a ferramenta usada para a comunicação. Já tive oportunidade de estar frente a frente com um Troll e adivinha? Ao vivo era mansinho, mansinho... Então acho que muitos usam a net para extravasar uma animosidade reprimida no cotidiano...

      Concordo totalmente com sua última colocação, eu mesma tenho apenas o segundo grau, uma pessoa de minha família fez somente até a quinta série e nem por isso somos pessoas mal educadas ou agressivas com aqueles que vem até nós, acho mesmo que além de criação é uma questão de índole também :)

      Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraçoooo e boa semana :D

      Excluir
  53. Oi Samanta!

    Admiro muito você! Os temas que aborda são por demais interessantes! Olha só, a interação que nos proporciona!
    Minha opinião é que devemos ser educados em qualquer situação! Não é pelo fato de não "mostrar a cara" que podemos xingar, ofender.
    A internet é fascinante! Temos a possibilade de escolher com quem trocar.
    Que possamos trocar para somar, sempre!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Jossara querida, tudo bem? :)

      Fico muito feliz em saber que gosta dos temas que escolho para compartilhar com vocês!
      Assim como você acredito que respeito e educação são imprescindíveis em qualquer interação, não importa a ferramenta usada ou se é presencial ou não.
      A internet, como você disse, é uma ferramenta maravilhosa que nos traz infinitas e enriquecedoras oportunidades, espero que futuramente algumas pessoas saibam usá-la melhor, contribuindo assim para relações mais saudáveis e construtivas :)

      Muuuito obrigada pela presença e participação!
      Super beijooo e boa semana :D

      Excluir
  54. Samanta, através do blog do Adelson, conheci seu blog e imediatamente o título deste post chamou minha atenção. Escrevi algo parecido em meu blog, por ocasião das eleições municipais em minha pequena cidade de 40 mil habitantes. E mesmo sendo pequena, os usuários das redes sociais não pouparam os insultos a outros, mesmo sabendo que a qualquer momento poderiam encontrá-los em alguma rua da cidade. É lamentável isso!
    Muito embora o artigo que escrevi tenha como público-alvo os usuários de redes sociais de minha cidade, boa parte do conteúdo pode servir para qualquer outro usuário de outro lugar. Deixo o link, para caso alguém tenha interesse em ler (http://www.blogpenadigital.com/2012/07/as-eleicoes-e-o-rancor-nas-redes.html).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, como vai? :)

      Fico feliz que tenha vindo conhecer o blog, seja sempre muito bem vindo!
      Imagino que em um artigo sobre política, estas reações de animosidade sejam ainda mais viscerais e agressivas. Vejo que muitos ainda não estão preparados para interagir na internet respeitando a opinião dos colegas, nem mesmo quando são expostas de maneira adequada.
      Obrigado por deixar o link, irei conferir seu artigo em breve :)

      Agradeço também sua presença e participação,
      Um enorme abraço e boa semana :)

      Excluir
  55. obrigada pelo carinho

    feliz dia do blogueiro
    lindo dia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? :) Eu é que agradeço seu carinho em vir aqui deixar um recadinho :) Feliz dia do blogueiro para você também!! Beijosssssssss :-*

      Excluir
  56. SAMANTA: Tudo bem? Saudade de tu!

    Vejo isso também nas redes sociais! É a minoria que ainda possuem a consciência saudável e humana! Respeitar é tão bom! Se desejamos ser respeitados, tb devemos respeitar.Tenho todo o cuidado quando faço postagens ou comentários, para não ferir ninguém.

    Beijos minha amiguinha e FELIZ DIA DA BLOGUEIRA atrasado, mas acho que todo dia é dia! Vc brilha com seus artigos! É uma das maiores profissionais no mundo da blogosfera.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloo querida Maria Adeladia, tudo bem? :) Por aqui tudo na paz :)

      Pois é amiga, foi justamente por perceber este tipo de conduta nas redes sociais que resolvi escrever, as pessoas andam brigando e desrespeitando os colegas com muita frequência, acho que precisamos estar atentos a isso. Além de ser uma animosidade desmedida, isso só nos traz desafetos, stress e frustrações...
      Por aqui também procuro ser bem cuidadosa para não desrespeitar ninguém e assim, contribuir para um meio virtual mais gentil e caloroso :)

      Desejo-lhe igualmente muitos felizes dias de blogueiros, afinal, como você disse, todo dia é dia, não é mesmo :)

      Muito obrigada pelo carinho, presença e participação!
      Grande beijoooo e bom fim de semana :)

      Excluir
  57. Boa noite Samanta!!!
    Vim desejar um final de semana mega feliz e abençoado.
    Obrigada pelo carinho em meu blog, isso me faz mega feliz!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Beatriz, tudo bem flor? Ahh que gentil da sua parte vir aqui deixar este recadinho carinhoso, adorei! Eu é que agradeço por sempre estar presente aqui no blog e é claro, por me receber bem em seu espaço! Aliás, adorei a receita, valeu por compartilhar :)
      Um beijãozão e bom fim de semana :)

      Excluir
  58. Samanta, este e uns dos maiores problema na sociedade. O desconhecimento da diferença entre cidadania, liberdade e libertinagem, se todos tivessem essa noção haveria menos agressões.
    E isso acontece também na internet, com você expôs. Muito conveniente parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Odair, como vai? :)

      Concordo contigo, este é um dos maiores problemas da sociedade! Se soubéssemos conduzir nossas interações com respeito e educação, sem dúvidas muitos grandes problemas que temos hoje, seriam extintos e viveríamos em um meio mais construtivo e saudável :)

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, seja sempre muito bem vindo!
      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  59. Olá Samanta,

    Realmente muitos acham que a internet é o seu saco de pancadas e não querem uma discussão justa que cada um pense o que quer. O problema está, porque a internet não tem regras, muitos blogs por aí são gratuitos. As pessoas se baseiam nisto como um impulso para a fama(doce ilusão) e não pensam a curto ou longo prazo tornar o seu blog profissional.

    Quero destacar também as pessoas que citam nomes(no sentido, pessoas) na blogosfera e cuidam da vida alheia á distância ! Parabéns pelo excelente texto Samanta, e um enorme abraço :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson, como vai? :)

      Exatamente! Muitas pessoas usam a internet para extravasar sua agressividade e parece até que esquecem as regras da boa educação, impressionante!
      Eu acho que independente da ferramenta, seja ela gratuita ou não, o pior da coisa está no mau uso que fazemos dela. Na internet, por não ter regras, como você mencionou, podemos ver a que nível chega o ser humano... É neste comportamento caótico que percebemos a quantas anda a educação e respeito da humanidade, lamentável :(
      Também não sou a favor de citar nomes, quando quero criticar algo aqui no blog, não cito nomes pois acho extremamente constrangedor e desagradável, prefiro abordar o tema como um todo :)E, como você disse, cuidar da minha vida, porque cuidar da vida alheia não traz nada de bom pra nós :)

      Muito obrigado pela presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :D

      Excluir
  60. Querida, seu blog está realmente um capricho. E excelente postagem a sua. O problema é discordar que até mesmo a liberdade de expressão tem seus limites, e que o seu direito significa o do outro também, na mesma moeda. Forte abraço!

    ---
    Djoni Filho Debate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Djoni, tudo bem? :)

      Fico muito feliz com seus elogios, obrigado pelo apoio e incentivo! :)
      Que bom que apreciou a postagem :) Concordo contigo, como diz o sábio ditado, nosso direito termina onde começa o do outro. Infelizmente vemos muita falta de respeito por aí, espero que futuramente esta realidade mude e possamos ter interações mais construtivas e com mais educação e sempre com uns respeitando os outros :)

      Agradeço sua presença e participação!
      Grande abraço e bom fim de semana :)

      Excluir
  61. Otima Postagem! Realmente e exatamente isso que acontece principalmente em chat sobre jogos,determinada pessoa acha que tal jogo que realmente ela goste muito e o melhor pra ela,e sempre vem alguem pra rebater o seu argumento de maneira agressiva e constrangedora frustando a pessoa e magoando a mesma,isso pra mim e errado,na vida real se costumamos ter um pouco de respeito as vezes para respeitar a opiniao do seu colega independente do assunto que for,por que na internet nao pode ser diferente? E ainda ha pessoas que usam o seguinte argumento de:''na internet opiniao discutida nao deve ser respeitada'' seria muito mais facil se existisse o tao chamado debate construtivo entre as pessoas fazendo com que cada uma chegue a um acordo do que sempre vim alguem tentar rebater a sua opiniao de forma agressiva e constrangedora,entao para contrariar esse seguinte argumento eu pergunto:E se fosse voce no lugar daquela pessoa? voce iria gostar que alguem te contrariasse de forma agressiva e arrogante e se sentir magoado por isso? LOGICAMENTE QUE NAO NEH! precisamos parar de pensar que o mundo virtual e um mundo paralelo onde cada um pode fazer o que quiser so por que esta atras de um computador sentado sem ninguem saber quem realmente essa pessoa e,pois o que ela faz na internet,surgira efeito tambem na vida real causando uma grande consequencia a ela mesma!

    ResponderExcluir
  62. Caí de para quedas e gostei do tema,hoje 19/03/2016,a coisa piorou de tal maneira que a gente fica pensativo sobre o ser humano viu? E no facebook então,o que dizer? Uma falta de educação que vou te contar,pois as pessoas acham que podem remover os colegas por qqer bobagem sem se importar depois,incrível! Claro que a pessoa deva bloquear em caso crônicos,mas por besteira....
    Por uma dessas é que fiquei decepcionado com duas colegas de cursinho e até por que a gente acredita que seja uma amizade verdadeira,mas o que me pareceu foi por puro interesse e mais nada!

    Fica a dica: não se iluda com seguidores no face,twitter e outros,pois Jesus Cristo tinha 12 apóstolos e foi traído por um!

    Detale...a segunda colega que eu pensava que fosse é evangélica,agora calcule se não fosse??

    ResponderExcluir
  63. Parabéns!! Excelente texto. Recentemente discuti algo com um "amigo" em que ele teve exatamente esse tipo de reação. Não soube argumentar sobre o assunto e usou de ataques pessoais tentando me constranger. Pelo menos isso mostrou quem a pessoa é de verdade.

    ResponderExcluir
  64. Temos o dever de respeitar as pessoas como seres humanos, mas não somos obrigados a respeitar e permitir os seus comportamentos e ações condenadas por Deus

    Muitas vezes o que condenamos e desrespeitamos é o comportamento e ações e não a pessoa.
    Os presidiários servem de exemplo.

    ResponderExcluir
  65. Temos o dever de respeitar as pessoas como seres humanos, mas não somos obrigados a respeitar e permitir os seus comportamentos e ações condenadas por Deus

    Muitas vezes o que condenamos e desrespeitamos é o comportamento e ações e não a pessoa.
    Os presidiários servem de exemplo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item