Amizades Fake neste mundão virtual...

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."
(Confúcio)

Opa, hoje vou resmungar um pouco! hehehe

Barbie e Ken

Escolhi este termo porque é exatamente esta impressão que tenho da "amizade" de certas pessoas. Sabe aquele negócio de que a foto é de um jeito, mas a pessoa é de outro? Pois é, amizade fake é assim. 
Mas, neste caso, a foto pouco importa, pois é da conduta destas pessoas que vem o estrago.
No mundo virtual é tudo lindo, te chama de querido(a), diz que te ama, te adora, te isso, te aquilo, que você pode contar com ele(a) sempre, em qualquer situação, blá blá blá, parece até um Gif animado, daqueles bem cor de rosa!
Mas, é na hora do aperto que a verdade vem à tona e, pobres de nós que acreditávamos estar cercados de amigos e carinho... Tudo ilusão.
O amigo Fake simplesmente não age nos bastidores, ele só quer aparecer e dar uma de bonzinho, solidário e compreensivo publicamente, mas quando o bicho pega, é o primeiro a  fazer "avatar" de paisagem e fingir que não viu.
Nem preciso dizer que se no mundo virtual é assim... aqui fora também, afinal as pessoas são as mesmas, o lado bom é que são minoria :)

Tive experiências onde me afastei do mundo virtual e ainda recebi cobranças destes fofos por não estar comentando em suas postagens...
Eu, na minha infindável ingenuidade, achei estranho, mas me justifiquei, disse que estava numa fase ruim, etc. Adivinha o que aconteceu? Nada. Isso mesmo, nadinha, nem retorno, nem uma palavra. Tempos depois (eu ainda estava na má fase), eis que surge das cinzas a pessoa pedindo ajuda para uma divulgação... Mas que cara de pau, hein!

Já presenciei um amigo postando sobre idéias de suicídio e simplesmente ninguém se manifestou, apenas eu e mais alguns gatos pingados entramos em contato para tentar pelo menos animá-lo... O resto, nem aí. 
E, sei que não estavam nem aí mesmo, pois minutos depois o mesmo amigo postou sobre outro assunto e todos foram lá com seus comentários de "Querido amigo..." sem sequer mencionar o fato.
Uma palavra atenciosa não custa nada e pode salvar uma vida.
E, se ele tivesse ido até o fim?.... O amigo fake com certeza iria fazer uma chorosa homenagem póstuma, como se tivesse feito de tudo pra ajudar...

Amigo Fake é hipócrita, prega amor e amizade eternos, mas não leva isso para suas ações.
Bom, por mim tudo bem, cada um faz o que acha melhor, só lamento pelas pessoas que são iludidas, acreditando e até fazendo sua parte, numa amizade que na verdade, não existe.
Se você faz isso, saiba que pode enganar alguns, mas uma hora a máscara cai e o que é pior, alguém pode ser prejudicado, portanto avalie bem sua conduta.
Sei que não dá para ficar monitorando o estado de espírito de cada amigo, mas um pequeno gesto em situações assim, ajudam muito e não cai pedaço.
Amizade virtual não é só firula e confete em rede social não! É atender telefone de madrugada, mandar um e-mail para saber como vão as coisas, ajudar na hora dos pepinos mesmo que à distância, etc.

Você tem orgulho de ser um bom amigo? Então seja! Se entregue, mergulhe de cabeça, divida seu prato de comida, chore junto, ofereça seu ombro, isso sim é amizade, não só palavras enfeitadas e apenas quando está sob a mira dos holofotes, porque a vida acontece mesmo, é nos bastidores onde ninguém vê, ou então, fora do Pc.

Aproveito para agradecer a todos aqueles que estão ao meu lado a qualquer hora, mesmo quando estou triste, chata ou até mesmo quando não estou presente em suas vidas e páginas virtuais, obrigado! E, parabéns a quem sabe ser um amigo virtual de verdade, estes sim valem a pena manter em nossos contatos ;)

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."
(Madre Teresa de Calcutá)

Beijos!
autora Autora

Mineira morando em Sp, geminiana, casada. Apaixonada por atividades físicas, já pratiquei natação, Taekwondo, Muay Thai, Kick Boxing, atualmente treino musculação e sou aprendiz de corredora :) Blogueira por amor. Este espaço foi criado com a intenção de interação e diversão, seja muito bem vindo(a)!

Recomendados

redes sociais 2411960710407701339

142 comentáriosBlogger

  1. Olá, Sam!
    Sabe, ainda ontem estava falando sobre isso com uma amiga (virtual). Sinceramente não sei o que essas pessoas ganham com isso; mas dizem que neste mundo há gente para tudo, não é? Meu avô sempre diz que, se quisermos saber quantos amigos temos, basta precisarmos deles. Neste caso, sou afortunado virtualmente, pois perdi um amigo virtual em julho deste, fiquei muito triste, cheguei até a pensar em fechar o blog, pois ele era meu incentivador; prestei-lhe um tributo em forma de poema, mas uma amiga virtual prestou-me uma grande solidariedade, tanto de sua parte como por parte de seus amigos que me deram muito força, o que me ajudou bastante a superar tudo. No final, resolvi continuar com o blog, porque, apesar de ter perdido um amigo, que considerava um irmão, ganhei muito outros. Confesso-te, que nem pude falar sobre isso para as pessoas "reais" porque somente entende essa amizade virtual quem faz parte dela.

    Seu texto é bem oportuno e magnífico como sempre.

    Parabéns pelo talento!

    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá mimha amiga.
    Sabe que hoje em dia as pessoas habituaram-se a usar as palavras sem se deterem para analisar o significado e o peso que cada uma tem. Dizem sem pensar "gosto muito de ti", "a minha/meu amiga/o", sem realmente o sentirem, só porque são frases que fazem parte de um vocabulário que conhecem.
    Por isso, quando na vida real começo a contar os meus amigos fico pensando... são poucos, muito poucos, mas são verdadeiros! são mais que uma família, são o amigo certo na hora certa...
    No mundo virtual, não podemos esperar uma amizade tão forte, pois estamos sugeitos a outros condicionalismos, mas também se podem criar laços afetivos, e sentimentos verdadeiros.
    É claro que através da escrita de cada um, o nosso coração começa logo a fazer as escolhas, podemos sempre errar é verdade, mas na vida real também sofremos decepções nesse campo...
    Beijo grande amiga, e, como sempre belo assunto para refletirmos.
    Que a sua semana seja muito boa

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que o seu novo visual está lindo !!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Samanta!

    De fato as relações de “amizade”, quer no mundo virtual como no real, estão cada vez mais empobrecidas pelo artificialismo dos interesses. As pessoas colocam máscaras, incorporam personagens e saem por aí se fingindo de amiguinhos queridos. Mas, um dia a máscara cai, o sujeito sai do personagem e somos surpreendidos. Temos que estar sempre atentos e “confiar desconfiando”. Nas interações virtuais então, é que o teatro mambembe rola solto. O que não falta é sapo passando por príncipe numa canastrice digna de político em campanha ou Ministro tentando explicar o inexplicável antes de cair.

    Um abração e uma bela semana, cheia de amigos de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Quero conhecer os amigos de meus amigos, os amigos dos amigos de meus amigos, os amigos dos amigos dos amigos de meus amigos....

    Quando eu chamo alguém de amigo, eu chamo todos os outros amigos deles de pessoas boas.

    Só conseguimos gostar de quem tem o caráter parecido com o da gente, sejamos nós bons ou maus.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sam olha mais uma vez assim como da ultima postagen que eu comentei você está corretissima por este mundo virtual onde se vende uma imagen e se é outra esta complicado saber quem de fato é amigo ou companheiro de site pois a cada dia eu descubro que tenho sido enganado por diversas maneiras de alguen querer algo de mim olha se você que tem muitos amigos esta achando o mesmo que eu dai estou feliz por não estar por completo errado abraços amiga e uma otima semana em familia.

    ResponderExcluir
  7. oi Samanta paz
    bela reflexão
    eu gosto muito da amizade virtual principalmente a sua. você é muito linda e amiga. bjs

    ResponderExcluir
  8. Samanta amiga quero dar dois parabéns o primeiro pelo seu novo visual,passei por aqui semana passada muito rápido deixei para te parabenizar depois e o segundo é pelo texto e tá ótimo que vou falar até em inglês rsrsrsrsr: Perfect!!!!!!!!!!!!!no caso escrever,srsrsrsr.

    A vida virtual é a penas um reflexo da real, não tem como separar uma da outra, por mais que a pessoa tente mostrar algo que ela não é um dia vem a tona a verdadeira identidade.

    Ontem falava para um grupo de mulheres sobre algo que aprendi na vida. A pedir a Deus que todas as vezes que eu for traída que eu aprenda o valor da fidelidade, quando for enganada aprenda o valor de ser verdadeira. Na vida vamos encontrar esses tipos de pessoas que só são amigas enquanto lhes convém, então quando passarmos por elas possamos aprender a SER amigo em TODO TEMPO!!

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  9. @Bento Sales
    Olá Bento, é um prazer recebê-lo !

    Seu avô disse algo muito verdadeiro, é na hora da dor e dos problemas que sabemos quem realmente se importa conosco... e assim como você, fico me perguntando o que estas pessoas ganham construindo uma falsa imagem e o pior iludindo as pessoas... talvez seja para passar a impressão de que são melhores do que realmente são... mas isso é uma conduta muito leviana e perigosa.
    Também sou afortunada quanto a isso, tenho amigos que realmente me ajudam, mas já me decepcionei também, e por este motivo e por ver que alguns também são enganados resolvi escrever este desabafo e alertar as pessoas, quem sabe né ;)

    Obrigadíssimo pela presença e fico feliz que tenha tido apoio e não desistido de seu espaço, creio que seu amigo que se foi, também gostou desta sua decisão ;)

    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  10. @ana costa
    Olá amiga querida !

    Perfeita a sua colocação, creio que este meio virtual ajudou um pouco na banalização das palavras, já não são mais ditas com responsabilidade e sim, de uma maneira meio que superficial e leviana, o que acaba iludindo a muitos !
    felizmente tenho alguns poucos amigos também, dentro e fora deste meio, aqueles que estão conosco sempre, e acredito que isso já valha a pena , pois desilusões fazem parte da vida e de vez em quando vamos trombar com elas :)
    Concordo contigo que pela escrita e pelos contatos que temos, vamos criando afinidades e até mesmo percebendo em quem podemos confiar nos momentos difíceis :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  11. @ana costa
    obaaaaaa, que bom que gostou !! estava preensiva para saber a opinião de vocês rsrs
    beijossssssssss e obrigada !

    ResponderExcluir
  12. @Antonio Pereira (Apon)
    Olá Antônio !!

    Concordo contigo, está muito forte esta banalização dos sentimentos e parece que a superficialidade anda crescente, infelizmente...
    E realmente, acabamos nos surpreendendo de uma maneira ruim com este tipo de atitude, mas o lado bom é que um dia a verdade vem a tona, pois ninguém consegue manter o teatro por muito tempo, não é mesmo !
    Sua colocação final descreve maravilhosamente o que eu quis dizer !! É exatamente assim !!

    Obrigadíssimo pela presença e lhe desejo igualmente uma semana cheia de amigos verdadeiros e alegrias :)
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  13. @Charles Canela
    Olá Charles, que bom que veio participar !

    Também tenho uma avidez por conhecer as pessoas muito grande e se pudesse seria amiga íntima de todos ! Faço a minha parte, mas infelizmente ainda vemos dentro e fora deste meio , ilusões vendidas e amigos de fachada, mas enfim, faz parte da vida não é mesmo, o bom é que também temos os amigos verdadeiros que enchem nossa vida de conforto e alegria !

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um enorme abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  14. ola , bom sammy bom vc ja me conheçe bem , enfim conversamos muito via email, sabe de meus problemas e pra ser sincero com vc foi a unica pessoa que me senti avontade em falar , sabe porque?! porque sei que vc é pura de alma e coração.. eu tbm ja postei uma noticia que ja tinha falado com vc antes lembra eu muitas vezes pensei em suicidio e infelismente ainda penso , quantas vezes pedi a morte .. me sinto covarde porque ate para morrer não tenho coragem , sofro com uma perceguição que paresse que me quer ver morte de qualquer geito sirvo uma determinada religião , Deus tem feito promessas em minha vida acredito que talvez seja um dos motivos de minha angustia , isso inclui minha familia .. inclui pessoas ao meu redor , tudo paresse que vai expludir , é tão dificil , paresse que não tem sainda , hoje mesmo dia: 28/11/11 em minha oração clamei ao senhos dizendo que tirasse essa perseguição , que tirasse a maldede e a malicia de minha mente.. nem que perca toda minha memoria mas so queria esquecer tudo ..
    penso e penso que quero morror se isso continua , minha vida é cheia de perseguiçoes , aflisoes , e desepçoes .. para mim não é tão simples ir a uma ajuda . minha familia veio de familia humilde , mesmo nos morando em sp tendo uma casa grande um carro , uma familia não em estado de miseria total as vezes prefiriria que estivesse mas que fosemos felizes , sabe sammy não é facil , não posso confiar em ninguem , tenho medo de andar nas ruas , não gosto de sair de casa,sinto como tivesse me olhando sei lah ..
    mas sabe oque é pior que meus familiares moram tudo perto de mim . mas ninguem nunca se importo. talvez te conte oque aconteceu e que ainda ocorre em minha mente mas não é facil . pode parecer normal mas não é não em meu conceito .. por isso insisto em sua amizade sammy porq vejo que posso falar com vc eu confio em vc , apesar de parecer bobo , ou imaturo ou ate intereceiro bom meu blog é um passatempo onde posso esquece meus problemas e assim como o dihitt me faz feliz em poder conversa com algumas pessoas mas me sinto desprezado aqui no dihitt , me sindo fraco , assim como seu texto descreve amizades flaudulentes , "amigos" , acontece em minha vida sempre , as vezes penso que Deus é meus ulnico amigo e as vezes duvido , ou não acredito nele , mas eu sei que existe uma força um alguem superior , so preciso da ajuda dele porq não consigo mais viver assim , apenas 17 anos .. não consigo imaginar um futuro ou consigo , sou controverso .. talvez seja bipolar , uma hora tou bem e outro não , preciso te contar preciso desabafar ,desculpas dividir meus problemas sei q vc tbm tem .. Tudo Que TE Pesso É Sua AMIZADE VERDADEIRA!.

    ResponderExcluir
  15. @pcjanuaria
    Olá Paulo, que legal que veio participar !

    Pois é amigo, infelizmente acabamos vendo nas horas difíceis que muitos nos iludiram... Tento não ser desconfiada demais, mas infelizmente, como um amigo me disse, temos que confiar desconfiando...
    principalmente neste meio, as pessoas querem passar uma imagem de perfeição, mas nãos e esforçam para ser pessoas melhores e ajudar os amigos quando eles realmente precisam, pois ninguém vai ver e não vai dar ibope, não é mesmo !!
    É preciso cuidado, infelizmente não podemos mais ser puros e ingênuos... muito triste isso.

    Obrigadíssimo pela presença !
    um abração e boa semana !!

    ResponderExcluir
  16. @Lúcia Soares
    Olá minha amiga querida, que bom que gostou da reflexão !
    Também gosto muito da sua amizade pois já me provou que é sincera , atenciosa e tem um coração enorme !!!

    Um super beijão e obrigado pela presença !
    Que sua semana seja de alegrias e luz !!

    ResponderExcluir
  17. @Irismar Oliveira
    Oi amigaaa, você sim chamo de amiga com a boca cheia e com o coração em paz !!

    Fico feliz que tenha gostado do novo visú,deu um trabalhão, nem pude postar ou visitar os amigos, fiquei até vesga de tanto html kkkk
    Thanks a lot !!! kkk no inglês também, somos chics hehehe
    Concordo contigo, o virtual é um reflexo do mundo aqui fora só que com o agravante que sem olharmos olhos nos olhos, etc, alguns se aproveitam para construir uma imagem que não é verdadeira e acabam iludindo a muitos, mas felizmente, como disse, uma hora a verdade vem à tona e nos livramos deste tipo de ilusão...
    Maravilhosa a sua colocação final, pois desta forma, não nos deixaremos contaminar e seguiremos fazendo sempre o nosso melhor e cada vez mais, construindo relações dentro da verdade !

    Obrigadíssimo pela presença, um beijãoooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  18. @ronan- paz com deus !
    Olá amigo, que bom que veio participar !!

    Fico muito feliz em saber que lhe despertei confiança e sempre que puder ajudar, farei o possível, pois sei que ás vezes, apenas uma palavra amiga pode nos alegrar o dia e nos dar conforto.
    Já li um pouco a respeito das sensações que você descreve e lhe digo que é muito importante que procure ajuda profissional, pois por mais que sejamos fortes, ás vezes precisamos de ajuda de fora, pois sozinhos, estamos cansados e não conseguimos melhorar. tente o que lhe recomendei, um tratamento gratuito, aqui em sp tem muitas clínicas que fazem isso, eu estou procurando também, pois quero voltar a terapia, mas estou sem condições financeiras no momento. Já fiz e sei que ajuda muito, realmente funciona.
    desta forma ,mesmo que sua família continue da forma que está, você estará mais tranquilo e mais forte para passar pelos desafios da vida.
    Uma vez até escrevi sobre isso, acreditamos que a família deveria ser nossa maior amiga, mas infelizmente poucos são aqueles que realmente se importam, e temos que passar muitas coisas sozinhos ou com a ajuda de amigos, etc e isso também nos entristece muito...
    Quando qusier me escrever, sinta-se à vontade, já senti e sinto esta oscilação de humor, uma hora estou bem, daqui a pouco fico deprimida ou agressiva... e não podemos controlar isso, por isso lhe digo novamente, sua prioridade deve ser conseguir tratamento, isso vai lhe ajudar muito e no que precisar, pode enviar e-mails que conversamos e quem sabe ajude também, afinal alguém pra nos ouvir sempre nos traz uma sensação de conforto, mesmo que não resolva por completo nosso problemas ;)

    Um abração e obrigado pela confiança em se abrir desta forma :)
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  19. Sammy, colocou bem sua impressão sobre o 'mui amigo' virtual. O amigo virtual, aquele que manda calorosos beijos, implementa com um e-mail às vezes mas que não saberia ligar , dar um telefonema quando percebe que algo vai realmente mal com a pessoa. E nem colaboraria em nada ou prestaria um pequeno favor que fosse(de qualquer ordem, mesmo).
    Pois o mundo virtual imita o real. Amigos são poucos, contam-se nos dedos e com eles pode-se contar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Samanta,

    Amizades "fake" realmente são decepcionantes, seja no mundo virtual ou no real. A grande verdade é que normalmente sobram dedos nas mãos para definir quem é amigo de verdade. Pai, mãe, irmãos e parentes próximos são mais do que "amigos" e não colocarei em pauta(algumas vezes encontramos umas barbaridades por ai, mas em geral é isso), agora as demais pessoas, é realmente bem difícil encontrar alguém que botaria a mão no fogo por você.

    Sorrir... todos nós sorrimos, chorar... todos nós choramos, agora fazer alguém sorrir enquanto está chorando, é uma tarefa para poucos, pois a arte do ser humano é "ir para a onda está nos levando", mas na hora de remar contra a maré e dar uma mão amiga, a coisa muda de lado e o naufrágio é quase que inevitável.

    Adorei a postagem!

    Bruno

    ResponderExcluir
  22. Ei Minha amiga,

    Tem uma mensagem bíblica que destaco em minha vida que é "De tudo que se deve guardar, guarde o teu coração, pois dele procede as fontes de vida", ou seja o nosso coração pra quem não sabe são fontes de vida, e a vida que o alimenta são nossos sentimentos algo que muito não respeitam e brincam de uma forma impensada e negligente.Eu confesso a você que nos últimos tempos tive uma decepção enorme ao descobrir que uma amiga era fake, e que apenas usava isto para manipular pessoas,e existem muitos outros por ai,neste mundo virtual em que não podemos discernir quem é quem, então o que vale é a confiança.Dizem que a árvore se conhece pelos frutos que ela produz, é é isto que tento faze ultimamente observar os frutos, observar as atitudes, observar as falas, pois é a unica ferramente que possuímos.A tempos atrás senti falta de uma amiga, fui ao perfil dela e la estava uma postagem onde dizia seu real estado, o porque estava afastada, e ninguém percebeu, por isto eu acho que o ser humano hoje esta vivendo de interesses e os sentimentos estão extintos, enganam, mentem, se fazem de amigos, mas na verdade são meros mascarados sem vida própria que tem medo de mostrar sua própria identidade.No mundo virtual podemos encontrar sim pessoas verdadeiras, honestas, amigas, e usando o termo popular "Pau pra toda obra", mas devemos também guardar nosso coração conta impostores que querem apenas sugar nossos sentimentos, nossa confiança e nosso respeito, mas que na verdade são sepulcros caiados, belos por fora, podres por dentro...

    Beijos e como sempre...gosto da forma natural sua de se expressar..

    ResponderExcluir
  23. Samzíssima, minha estimada Menina Sorriso!

    Daqui, Sam, mesmo longe, noto sua indignação com certas pessoas ou situações... Já vivenciei TANTO isso (e ainda vivencio) que até desenvolvi meu sarcasmo mais tenebroso com esses tipos!
    Infelizmente, há pessoas que quando tomam nomes fakes, tudo nelas é igualmente fake: suas ideias, suas atitudes e seus apregoamentos de amizade...
    Compreendo que há situações que não podemos nos revelar - proteger nossos nomes por medo de represália ou insegurança, não é crime! -, mas ninguém deve falsear sentimentos!...
    Dizer que ama, quando não ama, dizer que curte, quando não curte, dizer que é amigo, quando não é amigo... Não dá para aceitar hipocrisia desse porte!!!!
    Entendo e assino o seu desabafo porque, repito, já senti na pele tudo o que falou!
    É fácil saber quando são amigos de "fachada": quando o que dizem não irá vir a público! (Os de "fachada" somem...)
    Como magistralmente seu post nos conta, amiga, essas pessoas precisam "aparecer"; todo mundo tem que saber o quanto são "amigas"!...
    Lidar com amizade fake é triste, seja no virtual ou na vida real!
    Porque essas pessoas não têm o "semancol": são geralmente cínicas!
    Eu estou mostrando claramente que NÃO QUERO mais convívio com elas, e mesmo assim ficam me bajulando, como se não entendessem a indireta - melhor dizendo, DIRETA - que as lanço naquele momento!...

    Beijos, querida, e OBRIGADA por esse post!!!!
    Seu desabafo é também o meu, pois o aproveitei para expor meus desagrados pessoais!( Eu não resisti! rsrsrs)

    Mary:)

    ResponderExcluir
  24. Oi minha linda e amada miga!
    Bom, eu posso te chamar de AMIGA mesmo porque sei que somos e nos vemos assim de verdade!
    Infelizmente, Sam, como já dizem por aí, a gente só conhece mesmo as pessoas (se são amigas ou não) nos momentos difíceis!Lembro de um época de minha vida, que eu estava sozinha, MASSSSS trabalhava, ganhava muito bem, tinha uma vida muito confortável, podia promover festas e bancar muitas pessoas... então, naturalmente, tinha MUITOS "AMIGOS"... Aí, como sempre na vida, enfrentei a fase difícil, onde todo esse quadro mudou... Todos os "amigos" sumiram, tinham seus próprios problemas e sequer recebia uma ligação para saber como estava. Para mim foi uma grande lição e um modo de separar, de fato, o joio do trigo! Hoje, sou muito cautelosa e seletiva e tomo MUITO cuidado ao eleger "amigos".Sei que isso acontece na vida de todos, porém alguns adoram quantidade e não se atentam à qualidade. Nas horas difíceis, amiga, uma única palavra, mesmo que seja de uma única pessoa (do único amigo que você tem)faz toda a diferença! Vejo pessoas com seus Facebooks LOTADOS de AMIGOS, seus MSNs cheios de infindáveis AMIGOS... mas, tenho certeza que na hora do vamos ver, de todas essas listas, poucos permanecem atentos e interessados...
    Eu, você sabe muito bem, optei (neste momento) em me afastar dos holofotes do mundo virtual, justamente porque estava vendo o que já vi e sei o final dessa história. Não quero carregar esse "peso" da hipocrisia e falsidade, já que não é nesse mundo que vivo! Prefiro manter os poucos e voltar toda a minha devida atenção e carinho a eles, porque não posso alimentar e nem incentivar a conduta hipócrita dos outros. Estou muito bem assim, obrigada!
    Você é uma dessas poucas e raras pessoas que preservo com todo o meu carinho e amor... Obrigada, também, por ser essa pessoa maravilhosa e tão presente em minha vida, seja na alegria ou na tristeza, você é sempre essa carinhosa Sam de sempre!
    Grande beijo, lindona! Adorei estar aqui nesse blog tão lindo! Você caprichou, hein? Parabéns!
    Jackie

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga Samanta!
    Já te disse que você é uma pessoa admirável, não disse?
    E a cada postagem sua fico ainda mais encantada com a sua sinceridade e a grande capacidade de detecção das coisas do mundo virtual e da vida real! Menina, você tem que escrever um livro sobre os fatos narrados no seu blog, pois este se tornaria um best seller. Ah, como eu adoro!
    Quanto à postagem de hoje, esta vai abalar estruturas nos dois mundos: o da blogosfera e o real também!!! Os verdadeiros amigos, a gente só conhece mesmo nos momentos de apuros. Quando estamos por baixo, precisando de ajuda,vão aparecer somente aqueles fiéis, camaradas de verdade e estes virão nos dar o verdadeiro apoio, uma palavra amiga!!!
    Os "fakes" como você muito bem colocou vem também, cumprimentam e são até efusivos e nos chamam de querido, chamam até de meu amor, mas são etéreos, sem conteúdo nenhum e se diluem na primeira tempestade... na verdade parecem que nunca existiram...
    Samanta, minha linda ...
    Você é incrível e seu carinho estará para sempre estampado no meu coração e pode ter certeza que é verdadeiro, pois o tempo tirará todas as conclusões necessárias que necessita amiga...Muito obrigada por tudo!!
    Beijos e uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  26. Ah.. desculpe não ter dito no comentário anterior ... mas tenho que falar que seu Blog ficou tão lindo assim Sammy.. a cor deu vida, deu alegria a ele, (não que eu não gostasse do modo anterior: você sabe que eu adorava também- achava-o chique demais todo em preto-e branco, mas a cor deu um toque todo especial , deixou-o muito agradável e atraente e a organização está impecável! Parabéns.. nota-se o amor que tem pelo seu valioso trabalho amiga!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. @BLOG DE POESIAS DO PROFEX
    Olááá !!!

    Pois é amigo, triste esta realidade, mas verdadeira, tanto neste meio quanto fora, o problema é que neste meio as máscaras duram mais, pois não temos aquele contato olho no olho etc, para discernir certos comportamentos...
    Como mencionou, às vezes simples gestos como um telefonema, perguntar se está tudo bem, alegram o dia da pessoa, só por ela saber que tem alguém que se importa , mesmo que não vá se abrir ou pedir algo :)
    E concordo contigo, amigos mesmo, pouquinhos... mas que bom que existem !
    Aproveito para agradecer a você e a Maluzinha pelo carinho e amizade !!
    Um abraçãoooo pros dois !!!

    ResponderExcluir
  28. @Bruno Simomura
    Olá Bruno, que legal que veio participar !!

    Tivemos pouco contato, mas pude perceber sua disponibilidade em ajudar mesmo não conhecendo bem a pessoa, isso mostra que você cultiva relações verdadeiras ! lembro-me muito bem quando lhe pedi orientação e você com toda paciência do mundo me ajudou e instruiu, totalmente desinteressado e atencioso !! Obrigado !!
    Sua colocação final é perfeita para o que eu quis dizer, ajudar alguém é para poucos !!

    Fico feliz que tenha gostado e agradeço a presença !
    Um abraçãooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  29. @Cecilia sfalsin
    Oiii amiga lindona !!! Que bom recebê-la !!

    Linda citação nos trouxe, muito profunda e verdadeira, realmente se levássemos isso em conta, não haveria tanta superficialidade nos atos e palavras...
    Concordo contigo, no mundo virtual acho ainda mais difícil sabermos quando um amigo é sincero, pois muitos são espertos e manipuladores, e os bons de coração acabam se iludindo, e como não temos o contato direto de olho no olho, etc, demora mais para descobrirmos certas verdades... mas o conforto que temos é que um dia, a verdade vem à tona, talvez seja duro de saber, mas antes tarde do que nunca né ;)
    Tenho muitos amigos verdadeiros neste meio, mais atenciosos até do que os aqui de fora, mas como você sabiamente mencionou, é preciso ser cuidadoso com isso, infelizmente temos que ter uma certa desconfiança às vezes...

    Fico feliz que tenha gostado e vindo participar !
    Um beijãooooo e que sua semana seja de alegrias !! :)

    ResponderExcluir
  30. @Jackie Freitas
    Oiii amada miga queridaaaaaaaaaa !!!

    Também te chamo de amiga com a boca cheia mesmo, pois estamos juntas praticamente todos os dias na net, e usamos este meio para algo maravilhoso que é alimentar a amizade, ajudar, ouvir, compartilhar, sorrir ;) esta é uma conquista virtual que muito me alegra e orgulha !
    Assim como você, também tinha muitos amigos quando estava com o bolso cheio para festas, etc, ou quando estava sorridente... mas na hora do aperto... poucos os que se disponibilizam a ajudar, com uma palavra amiga que seja, pois às vezes, nem queremos desabafar e nem pedir nada, mas só de saber que alguém se importa, já melhora nosso dia, já nos traz conforto !
    nestes dias que fiquei afastada, estava mesmo me desintoxicando disso, embora não dê 100% por causa do trabalho, aproveitei pra analisar bem o que ia acontecer, foi quase de propósito, só pra ver mesmo quem ia se manifestar.
    Não quero mais também um volume sem qualidade, quero dar atenção a quem merece e não perder meu tempo ou ficar me decepcionando com quem não está nem aí mesmo...
    Agradeço também sua amizade amiga, me faz muito bem tê-la em meus dias !!!
    Que bom que gostou do novo visú, deu um trabalho do kct kkkkkkk deus mi livre, acho que nunca mais mudo...ou não...hehehehe

    Obrigadíssimo pela presença e carinho !
    Um beijãoooooooo e boa semana pra vocês, com muitas novidades boas !! ;)

    ResponderExcluir
  31. Fantasma28/11/11

    Boa tarde Samanta. Como vai. O que eu tenho a dizer é que aprovo tudo que disse. Infelizmente o joio nasce em qualquer lugar. A personalidade humana está ainda em desenvolvimento, com necessidade extrea de ser burilada. Os sentimentos estão secos, causa essa da liberdade de expressões em todos ons níveis, causando-nos opressão ao contrário de bom-senso. Como sempre falo, o ser humano é uma caixinha de surpresas. fique em paz e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  32. @Adriana Helena
    Oiii minha amiga gatona !!

    Ah querida, você é um doce, olha que vou animar e fazer um livro hein !!! kkkk te mando um autografado hihihi e faço dedicatória por ser minha maior incentivadora :)
    Pois é amiga, na hora dos sorrisos é tudo lindo, mas quando precisamos, de uma palavra amiga que seja ou de alguma ajuda, aí a porca torce o rabo... e vemos que nem todos os que alardeavam amizade estão dispostos a nos auxiliar...
    Como você disse, estas pessoas nos tratam assim quando estão em meio público, mas nos bastidores, nem tchum pra nós...
    O bom disso é que nestas horas podemos ver quem é amigo mesmo e separar o joio do trigo :)

    Você é uma pessoa que me passa transparência total desde o primeiro contato, não tenho receio algum d eme decepcionar contigo, é muito visível que tem um coração grande e se disponibiliza para auxiliar quem quer que seja e isso é muito bonito ! que bom que nos conhecemos !! Conte comigo também, tá !

    Mil beijocas e obrigado pela presença e carinho, sempre !! Smack !

    ResponderExcluir
  33. @Adriana Helena
    amiga, que bom que gostou, a mudança foi grande , então fiquei meio receosa de chocar os amigos que estavam acostumados, mas fico feliz que tenha achado que ficou agradável e organizadinho !! valeu mesmo pelo feedback !!! beijãooooooo

    ResponderExcluir
  34. @Fantasma
    Oiii Fantasminha camarada !!!

    Tudo jóia e contigo ??
    Perfeita sua colocação, este tipo de atitude veremos em qualquer meio e não só no virtual, infelizmente, e na internet é ainda pior pois não temos aquele contato próximo de olho no olho e assim acabamos sendo enganados por mais tempo por aqueles que só querem se promover, mas quando alguém precisa... saem de fininho...
    Verdade, o ser humano sempre nos surpreende, ainda bem que também nos surpreende para o lado bom e sabemos que também existem pessoas boas que ajudam desinteressadamente ;)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  35. Sam, vou te dizer que tenho a mesma impressão. Não é por acaso que na semana passada, fiz uma limpeza nos meus amigos virtuais. Muita gente! Mais parece um álbum de figurinhas do colégio, faculdade e trabalho. Não tenho mais saco pra álbum de figurinhas.

    Antigamente, quando estava começando a usar o facebook e voltando com o Blog, adicionei várias pessoas, essas mesmas que dizem que estarão lá pra toda a hora, e hoje me arrependo. Cansei de tentar ser amigo de pessoas que não estão nem aí pra mim.

    Enfim, apesar de não ser só no mundo virtual que isso acontece, nele as coisas parecem mais intensas e, ao mesmo tempo, superficiais.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  36. Malu Silva28/11/11

    Lindona e sempre amiga!!! Eu achei seu texto muito triste e verdadeiro. Sabe que pode contar comigo para o que der e vier, apesar da distância. Sabe que aqui tem dois ombros grandes para os amigos - o meu e o do Pê!!! Não se avexe e pode ter certeza que se precisar de uns tapinhas no bumbum a gente dá também, pois amigos não são só para dizer que estamos sempre certos não. Nós te amamos de verdade. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Sam, gostei muito do seu post, pois todos vêem isso acontecendo mais poucos tem coragem de falar sobre o assunto. Eu sou nova neste mundo e posso dizer à você que ainda sou muito desconfiada, o motivo, todos os que você citou, falar até papagaio fala, mais na hora de agir dai todo mundo some. Eu ando neste mundo devagarinho e vou tentando perceber quem realmente se identifica com minhas palavras e quem tenta ser meu amigo(a) e assim aos pouquinhos vou fazendo bons amigos por aqui. Parabéns pelo post autêntico e verdadeiro e saiba que estou disposta a ser sua amiga com A maisculo se assim desejar. Desculpa a ausência, pois me casei no último dia 11 e tava na correria. Super bj no coração e muitas flores em seu caminho sempre. Deka

    ResponderExcluir
  38. Érica28/11/11

    Sam, eu li sua postagem, e concordo em gênero, número e regra. Parabéns, você escreve como sempre muito bem. Expressa suas emoções de forma útil e agradável.

    ResponderExcluir
  39. @Fábio C. Martins
    Olá Fábio, que bom recebê-lo !

    De vez em quando, assim como você faço uma limpeza, não nos meus perfis, mas sim naqueles com os quais mantenho uma certa interação, se vejo que a coisa não muda de nível ou que não está me cheirando bem... deixo de lado, pois tive problemas sérios com isso, justamente por não ser desconfiada...
    Também cansei de me esfalfar pra fazer a minha parte, tem horas em que temos que saber que estamos dando murro em ponta de faca e usando um tempo que poderia ser dado a alguém que merece :)

    Obrigadíssimo pela presença, é sempre bom vê-lo por aqui !
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  40. @Malu Silva
    Maluzitaaa linda !!!

    É amiga, triste né, também acho, pois é lamentável a gente ter que se tornar desconfiado na marra por causa disso, mas sei muito bem que tenho aí dois amigos e fico muito feliz e agradecida por isso, saibam que também podem contar comigo sempre !! é só chamar heinnn, skype tá aí pra isso hahaha

    Beijos minha flor e obrigado pelo carinho !! boa semana pra vocês !

    ResponderExcluir
  41. @Choramingos e Chorumelas
    Oiii Deka !!!

    Puxa vida, meus parabéns pelo casório !!! Muitas felicidades pra vocês, tudo de bom !!! Que delícia de notícia !!

    Que bom que gostou, geralmente posto os meus pensamentos mais controversos e até um pouco negativos às vezes, pra ver se estou viajando na maionese ou se realmente é uma realidade e a opinião de você me ajuda bastante nisso ! Conversando vou aprendendo e vendo as coisas por outros ângulos também :)
    Pois é querida, na hora de sorrisos, todos estão ali, na hora do aperto...todo mundo sai de fininho...
    Você faz o certo em ser cautelosa, eu já sou meio pateta pra isso e vivo me ferrando, pois acabo julgando as pessoas por mim mesma, e se eu não faço, acho que ninguém faz...e o perigo mora aí, pois o ser humano é capaz de inúmeras coisas.
    saiba que aceito com muito gosto sua amizade e ofereço a minha, pode me chamar a qualquer hora, por e-mail, face, msn, dihitt, sinal de fumaça etc rsrs será um prazer :)

    Um beijãooo e obrigado pelo carinho e presença !!
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  42. Olá querida, queridíssima, amada e amadíssima amiga, tudo bem?

    Então Sam, o que achou dos adjetivos? rsrsrs...pois amiga, eu também já me decepcionei tanto com colegas, amigos e também com pessoas da própria família que aprendi a ser mais cauleloso quando lido com as pessoas.
    Eu tive um supervisor que sempre dizia: " a coisa mais difícil é a gente lidar com as pessoas", e eu concordo plenamente.

    Não é fácil, pois cada pessoa tem uma personalidade diferente. Age diferente e pensa coisas as quais não temos condições de saber.

    Se pessoalmente já é difícil nos relacionarmos, imagine então na internet onde muitas vezes as amizades não passam de virtuais e superficiais.

    Abraço Sam, ótima samana!

    ResponderExcluir
  43. Oi Sam !
    O que vc disse é bem verdade ,minha mãe tb usa as mesmas palavras , uma hora a mascara vai cair , não tem jeito .É muito ruím "amizades" assim , pq a gente se machuca tanto . Foi Brilhante de novo Sam *-* !
    XOXO

    ResponderExcluir
  44. Oi Sam!
    Faço coro ao seu desabafo...por vários motivos(além de todos os citados por vc). Uma colega virtual n tão próxima a mim, mas amissíssima de outros confessou uma profunda depressão, os ditos amigos foram lá na postagem "curtiram" o texto e não deixaram sequer um comentário...fiquei indignada!
    Segui acompanhado-a com palavras de ânimo. Até q chegou minha vez, por outros motivos, saí do chão, perdi o norte e confessei isso. Saí de cena. Recebi msg de ânimo e carinho, incansáveis, de pessoas q nunca imaginei na blogosfera, e de quem imaginei? Nadinha...enfim, assim como no mundo real, no virtual a gente conhece os amigos na hora da dor. E confesso q fiquei feliz, pq pude dar uma peneirada a minha volta. Ficamo sumidas no mesmo espaço de tempo. Eu ainda meio claudicante, espero q vc melhor. Bjocas

    ResponderExcluir
  45. @Érica
    Valeuuu Tchtchuquita !!! Que bom que gostou, seja sempre bem vinda e parabéns pelo casório !!!!
    beijocasssssssssss e boa semana !

    ResponderExcluir
  46. @Elizeu Timóteo Pereira
    Olááá meu querido , idolatrado salve salve amigo, como vai ?? kkkk

    Ah amigo, alguns saem tão naturalmente que nem me passa pela cabeça ter algum porém, e este é seu caso, temos aqui nossas conversas, mas creio que também disposição caso algum de nós um dia precise de algum auxílio, já outros, meu pai do céu, que cara de pau vejo por aí e até mesmo fui vítima.
    Totalmente desnecessária esta atitude de demonstrar algo que não existe só para fazer pose de bonzinhos né... vai entender...
    Seu supervisor está totalmente correto, cada pessoa é um mistério e às vezes, por mais atenciosos que sejamos, algum acaba nos enganando de certa forma, o bom é que um dia felizmente descobrimos e aí deixamos de lado estas relações :)
    Na net então, é mais fácil enganar pois não temos aquele contato olho no olho então as máscaras duram mais...

    Obrigadíssimo por vir participar !!
    Um enorme abraço e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  47. Sam
    Estava sentindo falta de seus textos. Eu sou sua admiradora
    pois fala o que pensa. Amei visitar seu blog e pude rever a amiga Jackie
    que faz uma falta enorme. Eu me lembro que quando morava no Japão e fiquei com medo de fazer endoscopia sem anestesia fiz uma postagem sobre isso rsrs.
    Naquele dia quando voltei para casa a primeira pessoa que conversou comigo pelo msn foia Jackie. Amizade é assim está presente quando precisamos. Depois do terremoto a primeira pessoa que me procurou foi a Fiesta fez até postagem.Tudo isso foi muito marcante. Não tenho inimizades no mundo virtual muita coisa deixo para lá. O importante é o valor da amizade são poucas mais querida e importante na minha vida.
    Um abração e uma semana lindona para vc.

    ResponderExcluir
  48. @Renatinha
    Oiii princesa Fashion, que bom vê-la aqui !!!

    Pois é amiga, sua mãe sabe das coisas, uma hora, felizmente a verdade vem à tona, o ruim é como você disse, que a decepção nos machuca, mas por um lado é bom que vemos quem realmente vale a pena :)

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um beijãoooo e boa semana pra vocês !!

    ResponderExcluir
  49. @Mary Miranda
    Olá minha amiga e Musa da escrita !!!

    Pois é amiga, eu fico aqui soltando fogo pelas ventas, aí tenho que postar pra ver qual é a visão dos amigos sobre o assunto e conversar sobre isso, porque eu sou meio resmungona, então pode ser que esteja exagerando né hehehe
    Eu também vira e mexe me lasco com isso, mas é um defeito que tenho julgar as pessoas pelo que sou ou faço... se não faço algo errado, acho que ninguém o fará e as coisas não funcionam bem assim né... é algo que preciso mudar, infelizmente temos que ser um pouco desconfiados neste meio ainda mais que não temos contato direto, olho no olho pra sacar mais rápido quais são certas intenções...
    Não recrimino quem não usa foto, tem gente sem foto original que mantém uma conduta impecável, o ruim são estes que querem criar uma imagem de bons mas na hora de agir, saem de fininho... nem sequer se esforçam para uma melhoria pessoa, não querem ter trabalho e sim colher os louros da admiração alheia, etc.
    Outra coisa que acontece muito é o que você mencionou, existe até mesmo uma dificuldade de nos livrarmos destas pessoas, acredito que seja porque elas não prestam a mínima atenção no que dizemos... estão tão habituados a isso, que nem quando levam um chute são capazes de enxergar a outra pessoa... lamentável mesmo amiga !
    Mas que bom que no mundo virtual existem pessoas como você, que se importam, que age nos bastidores, quietinha só na intenção de ajudar e de fazer o que estiver ao seu alcance ! isso é lindo e digno ! parabéns !
    Fico orgulhosa de tê-la conhecido !

    Obrigadíssimo pela presença e pelo carinho, um beijãooooooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  50. @marcela
    Olá Marcela, fico feliz de vê-la retornando à blogosfera ! Muito emocionante a postagem que visitei estes dias, e acredito que justamente pelo momento que relatou, saiba do que falo :)
    O exemplo que nos trouxe é bem parecido com o que presenciei. Sei que não podemos adivinhar quando alguém está precisando de ajuda, mas em casos como estes, em que a pessoa faz um apelo público, é realmente um choque perceber o descaso alheio...
    Eu estava numa fase onde nem respondia e-mails, mas os que recebi me fizeram muito bem, só de saber que alguém se importava, isso ajudava meus dias, por isso digo que não cai pedaço, não podemos fazer muito, porque a maioria mora longe, mas uma palavrinha de conforto ou atenção, não são sacrifício pra ninguém e podem ajudar muito !
    Assim como você, gostei de dar uma peneirada e poder gastar meu tempo dando atenção a quem merece, do que ficar atrás de quem não está nem aí :)

    te desejo uma ótima semana, precisando é só chamar, tô na área :)
    Obrigadíssimo pela presença !
    beijosssss

    ResponderExcluir
  51. @Sissym
    AlÔ, aqui é sua amiga fake ! kkkkkkkkkkk ai Fadinha só você mesmo, eu achei tão inusitado que até demorei pra reconhecer a voz hahaha
    você é uma fofa !

    Pois é amiga, também não vejo diferença, amigo que é amigo nos ajuda até mesmo morando no outro extremo do país ! Em nossas conversas sempre surgem estes casos, onde uma palavra amiga ajuda muito e não é sacrifício nenhum, gasta 5 minutinhos do nosso dia e alegra o dia todo de alguém.
    Quando estava triste, eu nem respondia meus e-mails, mas só de ler os que recebi, me senti muito aliviada e confortada !! Guardarei pra sempre estes gestos no coração !
    Acho deliciosa esta sua maneira de cultivar os amigos, você está sempre presente, com um recadinho fofo, um e-mail divertido, isso dá uma sensação de que você está por perto e disposta a ajudar se for o caso, isso é muito bonito !
    E o mais legal é que no fim,quem ajuda se sente ainda mais recompensado !
    Sei que são muitos os que conhecemos e nem sempre nos damos conta de quem precisa, mas quando um amigo pede ajuda publicamente, acho absurdo ignorarmos, mesmo que não falamos muito, um olá, estou aqui, já ajuda ;)

    os pedreiros deram um tempo, então não foi necessário eu bater com a cabeça na parede huaiahuia

    Obrigadíssimo pela presença, ligação e carinho, é tão gostoso, fico aqui rindo sozinha, de satisfação :)
    Um beijo Fada ! boa semana aí procê !!

    ResponderExcluir
  52. @Rose Nakamura
    OLá Rose, que prazer recebê-la !!!

    Fico muito feliz que goste dos textos, faço de coração pra conversar com os amigos sobre as maluquices que penso rsrs e com vocês, aprendo muuuito !
    Fiquei uma semana sem postar porque estava meio saturada da net, precisava de um descanso, e como trabalho nisso, deixei o blog parado, assim deu pra dar uma desanuviada nos neurônios rsrs
    Pois é, o exemplo que nos trouxe da Jackie mostra bem que uma atitude simples, acaba sendo tão importante e nos faz bem, e até hoje você se recorda disso :)
    Isso mostra que mesmo à distância, podemos ajudar, mesmo que seja com uma palavra amiga :)
    Como você disse, são atitudes marcantes, pois as pessoas se importaram desinteressadamente contigo e lhe trouxeram conforto e carinho, isso realmente não tem preço !
    E você faz muito bem em cultivar seus amigos e não alimentar inimizades, a vida é tão rápida, não nos faz bem carregar conosco o que é ruim :)

    Obrigadíssimo pela presença, adorei que veio !
    Um beijão e boa semana pra você !!

    ResponderExcluir
  53. Eu acho que vivo no meio de tanto barulho, que se não fosse vc para falar dos pedreiros... eu nem tinha prestado atenção!

    Sabe, eu vivo sempre preocupada com algumas pessoas, tem uma que estou neste momento.

    Quanto a voce, se ficar triste por algo, as vezes até os danados dos hormonios nos afetam, pode cutucar, a amiga Fake-Shake vai vibrar na área.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  54. @Sissym
    Sabe que eu também estou preocupada com uma pessoa ?... mas já fiz tudo que pude... não sei mais como auxiliar, ontem mesmo quase pedi a um estranho que acabei de conhecer, mas que sei que conhece a pessoa , para auxiliá-la...mas fiquei com receio de expô-la.... aiaiaiai viu ! vamos ver o que eu arrumo !
    E a srta também , quando quiser é só chamar em alguns dos nossos contatos imediatos de 3º grau, escolha seu preferido, facebook, dihitt, e-mails, blog, telefone, sinal de fumaça, plim plim de varinha, tanto faz :) beijoo

    ResponderExcluir
  55. Sam
    Se você me permite mais comentário
    tem uma certa fadinha que me ajudou demais
    Quando ocorreu o terremoto no Japão. Conversei rapidamente com ela no msn. E ela ligou para minha irmã. Avisando que estava tudo bem. E quando estava em São Paulo pude ouvir a voz de nossa querida amiga e receber a visita da Vera. Tudo isso é muito carinho. Desculpe comentar novamente. Agora vou ficar quietinha
    rsrs

    ResponderExcluir
  56. @Rose Nakamura
    Roseee, fala sério né, fique á vontade, escrevo justamente pra trocarmos idéias e experiências, toda participação é bem vinda :)
    esta Fadinha é uma figurinha linda, com este jeitinho doce, ela encanta e não corre do serviço, sempre ajudando e alegrando da maneira que pode sem medir esforços !
    Hoje mesmo, estava eu aqui no tédio, e de repente, liga a fada !! um coisa tão simples,mas que alegrou meu dia !!
    E o gesto dela contigo mostra bem o carinho desinteressado !
    Não precisa se desculpar, parece até que sou uma megera kkkk
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  57. As palavras de Confúcio são sábias. Foi precisamente por isso que deixei o Facebook. Mais vale o foco na qualidade do que na quantidade, que é ilusória, uma grande chupeta de distração. Por essas e outras, aprendi que é preciso ter um bom filtro, expectativas realistas, ser seletivo.
    Por outro lado, certos contatos se revelam gratificantes e florescem. Lendo o seu texto tive vontade de te dar um abraço, Sam. Deixo aqui o meu abraço virtual. Vamos andar olhando para frente. Muita força.

    ResponderExcluir
  58. obrigado mesmo sammy sou tão emotivo que quando escrevo sobre meus problemas meus olhos lacrimejam.. mas estou feliz no dihitt sei que participo pouco , bom eu prefiro comentar do que votar acho o voto um pouco de coisa de politico .. enfim vlw pelo apoia ore por mim e todos nos dihittanos que possamos fazer a red dihitt com sinceras amizade e alegria bjs

    ResponderExcluir
  59. Hello Sam!!

    Estranhei que não postou mais, mas pelo visto estava ocupada modificando ó blog é nossa esta super lindo, caprichosa como sempre. Queria saber como faz isso sem deixar tudo bagunçado pra todos ver ao entrar no blog, tentei uma fez mudar e tudo ficou desorganizado daí nem tentei mais, mas
    o seu está uma graça.

    Entrando no assunto do texto, bom eu tinha o conceito de que Fake era ás pessoas que de fez colocar suas fotos originais de visualização em redes sociais optavam por colocarem de artistas ou bandas de que gostam, eu mesma não gosto de colocar minhas fotos o único site que coloquei minha foto genérica foi no diHITT e logo vou retirar, isso não e porque goste de deixar minhas fotos com meus famosos prediletos e sim porque nesse mundo virtual a fora existem muitos pedófilos a solta então fico bem prevenida. Entendo que se refere exatamente de pessoas falsas que se escondem por trás da imagem de bonzinhos e adotam a conduta de bons, mas e só não fazerem o que querem que somem de repente ou como disse na sua situação foi passar algum tempo fora pra realmente ver como as pessoas são maldosas a ponto de fazer críticas sem nem ao menos saber o que se passava em sua vida, mas olha sendo sincera se tivesse sido eu não tinha dado nenhuma explicação. Quando comecei com o blog percebi que as pessoas do outro lado querem e sucesso pra si e nunca ajudar ou dar uma palavra de apoio sincero que tire as pessoas da tristeza que se encontram. E nossa quase não acreditei que uma pessoa postou que iria se suicidar e quase ninguém se prontificou a tentar mudar a situação a conversar, credo ai e ser egoísta, e poxa caso de vida a pessoa justamente usou a internet como meio de desabafo e provavelmente esperava conselhos algum tipo de ajuda, e que bom que você tentou ajudar imagina e horrível passar por momentos difíceis e ver que não tem nenhum amigo verdadeiro do lado. Sabe Sam sempre achei que amigos virtuais não e assim tudo de bom, porque não da pra ver a cara da pessoa então complica saber se a pessoa e do mesmo jeito que e na vida real, mas e bom ter cuidado e não confiar em todos, há algum tempo percebi que muitos vão ao blog encher minha paciência porque não sou burra e sei quando querem realmente ser minha amiga, por isso não saio fazendo propaganda em tudo que e canto da internet. Prefiro mil vezes que as pessoas encontrem meu blog pelo Google e se quiserem sigam, porque nossa já estou decepcionada com muita coisa errada que vejo e me calo, mas um dia faço que nem você e saio falando tudo que penso “admiro isso em você”. Mas pra mim o que vale mesmo são demonstrações de afeto quando preciso, e agradeço a Deus pela amiga maravilhosa que tenho pertinho de mim, e a cinco anos soube o verdadeiro significado da palavra AMIZADE. Já as virtuais são ás poucos que tenho e preservo como a sua.

    Como sempre arrasando nos texto, admiro mesmo sua escrita e a cada semana apreendo um pouco mais sobre a vida.

    Muitos parabéns. Adorei a leitura.

    Tenha uma semana perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Sam
    aprendi no Japão a não invadir o espaço. Voltei meio esquisita. Quando vou visitar alguém nossa é um ritual que nunca vi igual, aprendi com os japoneses rsrs. Você não é megera não. É que eu não quero que sua postagem se torne chat rsrs. Sabe que me orgulho de nunca ter recebido advertência no Dihitt, mas quando precisar pode puxar as orelhas rsrs. Falando na fadinha. Agora mesmo fiz um desabafo lá na minha postagem de hoje num comentário dela. Ela sabe fazer a gente abrir o coração.

    ResponderExcluir
  61. @Lilian
    Olá Lilian, muito bom recebê-la !

    Adorei esta citação, realmente descreve bem a realidade :)
    Concordo contigo que é necessário de vez em quando fazer uma limpa, rever prioridades e filtrar o que chega, senão em algum momento nos perdemos em tanta informação e pessoas que nem sempre nos acrescentam algo, deixando assim de dar atenção devida a quem merece, e ficando meio atolado nisso :)
    e sem dúvidas, tudo tem seu lado bom, com certeza existem pessoas maravilhosas, eu mesma tenho amigos virtuais que já passaram pro real e são importantíssimos na minha vida !

    Obrigado pelo abraço, recebi com muito gosto !!
    Obrigado pela presença !
    Um beijãoooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  62. @Paz-com-deus
    Amigo, sei como ficamos emotivos quando estamos com algum problema, não se preocupe, sinta-se à vontade para conversar sempre que quiser ;)
    Quando não posso comentar, por causa do tempo, eu voto, acho uma forma de ajudar as pessoas a terem destaque na notícia, mas isso vai de cada um ;)
    Um abraçãooo

    ResponderExcluir
  63. Dizer o que, meu Anjo?

    Que já passou da hora dos navegadores desses mares aprenderem que este mundo é quase todo uma "Ilha de Fantasias"?

    Pela facilidade existente neste nosso meio de comunicação, onde cada um pode ser, enfim, aquele ser que sempre sonhou, aos menos por breves horas, sem ter que arcar com consequências de, talvez fantasias, talvez mentiras, talvez omissões, nada mais natural que os Super-Heróis frustrados na vida real se tornem vivos virtualmente... Mas estes esquecem que, em determinado momento, virtualidade e realidade podem se cruzar e então será exigido deles algo que não estão preparados para dar...

    Assim também os são os criminosos virtuais, que se dizem cruéis, mas que na vida real desmaiam ao ver uma gota de sangue,

    Ou os candidatos à Brad Pitt e Angelina Jolie que, ao se mostrarem, causam não só uma grande decepção aos incautos amigos virtuais como também uma grande pena por serem tão sonhadores...

    Ah, Flor... É a natureza humana! A diferença de ontem para hoje é que simplesmente esta maquininha veio mudar muitas vidas e, farsas que antes deveriam ser exaustivamente trabalhadas, hoje não exigem mais do que algumas informações inverídicas e muitos crédulos.

    A culpa provém de ambos os lados, mas, no caso dos vitimados, a culpa se dá principalmente pela avidez em se encontrar pessoas que valham a pena, amores cinematográficos, oportunidades incríveis... Tudo isso é crônico.

    Nossa doença maior é a solidão!

    A maior contradição de nossa história... Quando enfim tivemos o mundo inteiro e todas as pessoas ao alcance de nossos dedos, foi o momento que nos tornamos mais sozinhos...

    Beijos em seu coração, Sam!

    ResponderExcluir
  64. @Gle Montvã
    Helloooo Gle !! Menina lembrei de você ontem quando vi o filme !! Amei !! Muito bom, acho que um dos melhores !!

    Estive meio enrolada com o trabalho e também com esta bagaça de html, peloamordedeus que coisa de maluco isso kkk
    O meu ficou bagunçado também, mas peguei na net um código que fica aparecendo uma imagem ou texto de aviso que a página está em construção, se quiser depois te passo, assim não dá aquela aflição ! :)

    Não tenho nada contra quem não usa foto pessoal no perfil, acho até muito prudente, ainda mais diante das maluquices que vemos por aí neste mundo virtual, e eu tenho conhecidos fakes de foto que sempre me respeitaram e foram atenciosos, o problema é mesmo os que fazem propaganda enganosa de si mesmo, e sem o contato direto de olho no olho acabam nos iludindo por um tempo maior e isso causa estragos.
    Postei porque estes dias uma pessoas faleceu e teve uma enxurrada de postagens de homenagens, mas enquanto esta pessoas estava viva e com problemas, poucos foram os que ajudaram, isso realmente me deixou um pouco chocada... Mas enfim, ser humano é um bichinho muito doido né ! Nunca vamos saber do que são capazes !
    sei que não dá sempre pra saber quando alguém precisa de auxílio, mas no caso que mencionei, foi algo público e mesmo assim houve o descaso, muito triste isso.
    Eu não falo distinção de amizade virtual ou não, mas justamente pela falta deste contato maior, temos mesmo que ser cautelosos e seletivos ! Você tem razão ;)
    Eu ainda sou meio bagunçada neste quesito e me exponho pra xuxu, então por isso estou sempre metida em encrenca hehehe
    mas admiro quem tem esta conduta reservada ;)
    também tenho amigos, não muitos, mas que estão ao meu lado em tudo e acho isso maravilhoso e preservo com todas as minhas forças, assim como os virtuais com os quais me identifico e gosto de conversar como você :D

    Que bom que gostou, estava com saudades de postar e papear um bocado :P

    Obrigadão pela presença !! beijocassss e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  65. Olá Samanta Samy,
    Nossa que titulo forte que você escolheu pra esse artigo.
    Como eu to me sentindo devendo para algumas pessoas, no sentido de
    visita, eu decidi postar aceitando todo descaso por causa de
    longos meses sem prestigiar seu blog.
    Aceito até um: Quem é você mesmo? rsss
    Que será mais do que justo...
    Blog, que ja dito por mim varias vezes, um ponto de
    resgate para uma moçada iniciante na internet e em vários assuntos.
    Samanta, eu sempre tenho comigo aqui um versiculo
    biblico que diz que a riqueza granjeia muitos amigos, mas ao pobre
    até o seu amigo o deixa...
    Essa riqueza nao é somente bens materiais, mas também pode ser momento,
    tempo, situação, onde é facil ser seu amigo, pois não tem tarefas e
    nem responsabilidades, está cheio de pessoas querendo ficar perto da
    gente nesses momentos, e se você tiver grana ainda, você ganha utilidade,
    aí como é que nao vao gostar da gente ne não? rsss

    Mas acho que ninguem nucna escapou do desprezo do proximo quando se
    viu com algum problema. Se o proverbio é biblico pra mim
    quer dizer que ninguem escapa.

    Deixa eu te falar uma coisa porque tenho horas de treinamento nisso.
    Ninguem se importa!
    Rss.
    Pois é... ninguems e importa mesmo com o que se passa com agente.
    samanta ja me detonaram no mundo virtual e real, e sabe quem é que
    veio me falar?
    O ninguem que eu disse, agetne é que sente a diferença de tratamento e
    corre atras pra perguntar... Não importa se é uma coisa super seria do
    tipo que te exclui de um circulo social ou se é só bobagens, simplmesmente
    ninguem liga sobre o teor da noticia. Pelo contrario ja vi gente no
    dihitt dando indireta pra pessoas mas não mencionando o fato...
    Ridiculo não é?
    Ja que vai fazer uma citação que seja do bem, pois todo mundo nessa
    hora chega e diz, "nao tenho nada haver com isso e nao vou entrar"...
    Mas vai entrar sim, vai comentar com o colega, vai gastar tempo
    explicando para os outros... Ou seja, vai fazer duas vezes mais esforço pra
    continuar "não sabendo de nada" do que falando que sabe de de um
    comentario facil que fizeram sobre agente.

    É ironico, essas pessoas se acham melhores que as outras, mas como diz
    quem não impede o crime encoraja.

    Você citou uma palavra muito elgal no seu artigo: Ilusão.
    Isso tudo aqui é ilusão, tem dois ou tres sempre memoraveis, graças
    a Deus aparece, mas de resto meu, é resto memo.
    Ficar esperando muito é se frustrar a cada minuto Samanta.
    Amizade vitual é geralmetne confete sim ;)
    nao to generalizando, mas a expectativa de coisa superior vai gerar
    muitos desses posts, infelizmente...
    Bom me despeço com cara de pau de chegar aqui assim depois de tanto tempo
    e te fazer ler tanto.. me desculpe pela ausencia, rsss, eu vou voltadno
    aos pousco, só pra lembrar, eu sou o Augusto do dihitt valew? rsss
    Abração, boa semana.

    ResponderExcluir
  66. @Rose Nakamura
    Entendo Rose, deve ser complicado mesmo quando adquirimos certos hábitos e temos uma visão diferente das coisas, ainda mais a nível cultural como você teve, mas sendo assim, tudo bem, este negócio de chat é brabo mesmo, a postagem vai pro escambal rsrs
    depois vou lá ver seu texto !

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  67. @Cigano
    Olá Cigano !!!

    Talvez eu seja mesmo uma sonhadora que acredita que sinceridade seja a alma de tudo, que a verdade nos traga paz, leveza e serenidade e me recuso a ficar conformada com mentiras e hipocrisias.
    Felizmente, como mencionou, certa hora a coisa aperta e a realidade se mostra, o que acaba sendo frustrante para todos, tanto para quem acreditou na ilusão, quanto para quem a criou e agora se vê em maus lençóis tendo a credibilidade jogada no lixo, mas talvez nem se importem, acho que os mais machucados mesmo são aqueles que ainda se deixam levar.
    Verdade o que disse, esta ferramenta tem seu lado maravilhoso, mas como sempre o ser humano dá um jeitinho de usar para outros fins, não tão nobres e a meu ver, muitas vezes , desnecessários.
    Concordo contigo que a culpa é de ambos, eu mesmo sou totalmente cega pra isso, julgo as pessoas por mim mesma, se não faço, acho que ninguém fará e assim a coisa complica, mas estou trabalhando isso a fim de não ter aborrecimentos e tentando também não me indignar tanto com certas coisas que vejo acontecendo, como as que me levaram a escrever o texto.
    Gostei muito da sua colocação final, uma grande verdade !

    beijos e obrigado pela presença !!
    Boa semana !!!

    ResponderExcluir
  68. @Augusto
    Augusto !!! Rapaz, estava sumido hein ! claro que me lembro de você né kkkk e não esquenta com isso, todos são bem vindos sempre, sei que não podemos prestigiar os blogs como gostaríamos, a vida anda muito corrida, então , quando der ou quiser, venha sem cerimônia alguma que batemos nosso papo :)

    Verdade o que disse, na hora da alegria é fácil ser amigo, pois tudo é agradável, gostoso e divertido, lógico, também penso assim, e gosto muito de ver as pessoas felizes, afinal, é contagiante !
    Mas na hora do aperto, são poucos os que mesmo atarefados e com seus próprios problemas de disponibilizam a ajudar.
    Não sei porque esta fuga, pois a ajuda não precisa ser devoção, escravidão, companhia 24 hs ou dinheiro, e sim , apenas uma palavra amiga, um alô ! Isso realmente ajuda, pelo menos a mim, ajuda bastante !
    Eu já acredito que realmente alguém se importa, assim como me importo com quem amo, já tirei do que mal tinha pra ajudar amigos, já sorri e dei meu ombro, mesmo com o coração dilacerado, pra auxiliar alguém, então creio que não sou a única no mundo que age e sente assim.
    No seu caso por exemplo, não soube que passou por este tipo de coisa, e sei que muitos não sabem o que passei ou passo, ou passarei, mas quando o apelo é público como o que mencionei, aí vemos o descaso real e comprovado.
    Quando quiser é só chamar, farei o que puder, mesmo que seja só ouvir ou conversar ;)
    Sobre indiretas, não posso julgar pois sou adepta delas kkkk este texto por exemplo é uma indireta coletiva pra atitudes em massa que vi por lá e que nem era da minha conta, mas eu fico aqui doidinha pra falar, mas devido a certas éticas, etc, fico dando indiretas hahaha
    mas entendi sua colocação, realmente seria mais fácil se fôssemos mais objetivos e não tão melindrosos nestas situações.
    Felizmente, apesar dos nem aí, temos ótimas pessoas, gente que realmente não entra na nossa vida só pra bagunçar , estragar ou então par nada mesmo ;) e por isso gosto tanto !

    Não é cara de pau, como disse, no comecinho, sempre que quiser aparecer, será muito bem vindo !! :)

    Um abração e obrigadíssimo pela presença !!!
    Boa semana ! ;)

    ResponderExcluir
  69. Laudelino Ferreira28/11/11

    Samantha! Minha querida,

    Teu resmungar mexe com todos, em tantos níveis, pois entre um amigo de ombro, real, ao teu lado, e o virtual, que deixa traços de um bem querer, existe um entorno de questões, e leva a uma grande diversidade.

    Como nos solidarizamos com os povos que digitalmente nos aparece "in Africa" ou outros desassistidos lugares, em que a desgraça é uma leveza ao lado como grande companheira?

    Das vezes sentimos e reforçamos a ideia que o próximo não é aquele.
    E nesse sentido, num parecer de ondas de um objeto caído no centro de um lago, vão, em uma frequência cada vez menor se amansando, até ficar imperceptível.

    Assim, voltando aos digitais amigos, fica a pergunta, a que distância estamos.

    Pois se facilitamos contatos (antes, mano a mano, cartas e caros $$ telefones), agrutinamos muitos em nosso entorno, mas, fica parecendo uma grande festa sem tempo de acabar, cheia de eventos e novidades, e de "ois" e "atés", e vai.

    Mas, como em todos os lugares, aqui nesse virtual jeito de ser, também há AMIGOS, Sim!

    Diferentes de moleques e molecas, chamaria aqui, de PESSOAS de BOM TRATO e SER.

    Na rudeza da vida, não espero muitas palavras de apoio, mas aprendi que um silêncio ao lado, com as mãos dadas, ou num abraço, valem ouro, e que palavras que sejam poucas, que sejam para distrair a tristeza, ou comemorar alegrias, também são ouro. Um sorriso conforta em luz, rugas de alguma decepção.

    Sinto falta aqui sim de algo mais próximo, mas limito aí, e não faço disto um desejo.

    Tudo que nos agrega deve ser lapidado e tratado.

    Aos amigos e necessitados de prosa, aqui deixo traços.

    A você, meu interesse em tê-la presente.

    E assim, num abraço, fico, e até!

    ResponderExcluir
  70. Fantasma28/11/11

    Para você e sua família também. Forte abraço. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite Samanta,

    As pessoas são muito complicadas mesmo. Infelizmente estamos cercados por algumas, como tu descreves no teu texto. Se faz necessário que estejamos atentos, para separarmos o joio do trigo, evitando assim, maiores decepções.

    Como seria bom, se tudo fosse diferente.

    Um bom final de semana e, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  72. @Laudelino Ferreira
    Olá Laudelino ! Não me canso de elogiar e admirar a forma suave e poética co que expõe seus pontos de vista !

    Concordo contigo que em certos momentos somos mesquinhos ao analisar as situações, sendo que existem cenários e pessoas com maior necessidade de nossa atenção, de uma maneira mais significativa e somos egoístas neste aspecto e também que a quantidade pode alimentar a superficialidade, sem dúvidas, mas não aceito descaso com um amigo necessitado apenas de um gesto de carinho, uma palavra amiga que não nos custará apenas alguns minutos.
    Tenho amigos virtuais que me são preciosos e presentes, e não menosprezo seu valor, mas continuo esperando mais das pessoas, mais proximidade emocional, mesmo que não seja física e mais consideração e interesse por apelos de ajuda, como os que mencionei, tão fáceis de sanar se tivermos boa vontade :)

    Obrigado pela presença e boa semana !!

    ResponderExcluir
  73. @Fantasma
    Valeuuu Fantasminha !! abraçossss

    ResponderExcluir
  74. @Jorge Antônio Nunes de Oliveira
    Olá Jorge, seja muito bem vindo !

    Seres humanos são complicados, esta diversidade , assim como nos encanta, também traz dissabores, mas é inevitável e necessário para nosso aprendizado, acredito eu ;)
    Como mencionou, o lado bom é que aprendemos a ser mais seletivos e cautelosos.
    Seria mesmo ótimo se fosse diferente ! ;)

    Obrigado pela presença !
    Um abraçãooo e boa semana !!

    ResponderExcluir
  75. Ufa! Esse foi realmente um desabafo!

    O complicado das relações virtuais é justamente isso. As palavras vêm muito fáceis e não temos como comprová-las olhando nos olhos, percebendo a coerência entre essas palavras e os gestos, a expressão corporal, tudo isso. Eu pelo menos acredito muito que se possa conhecer a essência de uma pessoa observando a maneira como ela olha, como sorri, como se dirige às pessoas. E isso é justamente o que nos falta aqui, neste mundinho virtual.

    Eu já sou um pouco mais desconfiada. Acho que é porque a 'internet' já me aprontou poucas e boas com alguns 'amigos' que me presenteou. Demoro a acreditar nas palavras bonitas que recebo. Mas quando finalmente reconheço a sinceridade, viro amiga pra vida!

    Enfim, me solidarizo com sua indignação, Sammy, e com a falta de honestidade que infelizmente rola neste mundinho. O negócio é mandar estes indivíduos fakes de corpo e alma às favas e se dedicar aos amigos de verdade. Os reais amigos virtuais.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  76. Amiga,
    Boa noite.
    Consegui ler sua postagem agora (amigos são assim mesmo, fazem a gente ler de madrugada o que postam...KKKKK), e posso dizer que volto aquela antiga frase, que temos colegas aos milhares, mas verdadeiros amigos são poucos.
    E, se o mundo virtual nos propicia aumentarmos um pouco essa quantidade pequena de amigos, o tempo nos leva a perceber quem realmente age como tal e quem é apenas fachada, como você bem mencionou.
    E, encerrando, da mesma forma que não cobro de nenhum amigo presença em minhas postagens (apenas questiono se fiz alguma coisa que deixaram ele chateado comigo quando não comparecem, ou seja, sempre me coloco na posição de culpado pela ausência dos mesmos...), lhe digo que devido a compromissos profissionais (fim de ano por incrível que pareça é a época de mais trabalho para mim), não estou tão presente, mas NÃO ESQUEÇO DOS AMIGOS NÃO !!!
    Gostei muito do texto, que concordo plenamente.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  77. Olhe, Deliciosa e Extraordinária Amiguinha:
    Fez um lindo texto com verdades que já registei no que sou e em mim.
    Sabe, já tentei. Tentei mesmo, mas não consigo deixar de elogiar o espaço das pessoas que o merecem.
    É aí que deposito tudo o que me vai. Tudo o que sou. Será uma "doença"? Não sei, mas elogio. Gosto de ser simpático e amável para com outros mundos maravilhosos e fabulosos como este aqui.
    É sempre a gradável fazer uma cortezia, uma delicadeza, um sorrso verbal, um comentário que levante o ego da pessoa.
    Um texto, extraordinária amiga, este, de "se lhe tirar o chapéu" e fazer uma vénia deliciosa. Brilhante, fabuloso e que faz pensar.
    Beijinhos de pureza perante o seu gigantesco talento.
    Com respeito e sempre a admirá-la.
    Agradecido pela sua terna visita de sonho.


    pena

    Adorei.

    ResponderExcluir
  78. Olhe, Deliciosa e Extraordinária Amiguinha:
    Fez um lindo texto com verdades que já registei no que sou e em mim.
    Sabe, já tentei. Tentei mesmo, mas não consigo deixar de elogiar o espaço das pessoas que o merecem.
    É aí que deposito tudo o que me vai. Tudo o que sou. Será uma "doença"? Não sei, mas elogio. Gosto de ser simpático e amável para com outros mundos maravilhosos e fabulosos como este aqui.
    É sempre a gradável fazer uma cortezia, uma delicadeza, um sorrso verbal, um comentário que levante o ego da pessoa.
    Um texto, extraordinária amiga, este, de "se lhe tirar o chapéu" e fazer uma vénia deliciosa. Brilhante, fabuloso e que faz pensar.
    Beijinhos de pureza perante o seu gigantesco talento.
    Com respeito e sempre a admirá-la.
    Agradecido pela sua terna visita de sonho.


    pena

    Adorei.

    ResponderExcluir
  79. Ao meu ver o problema maior somos nós mesmos, que criamos expectativas dos outros e quando elas não acontecem, e a decepção vem se torna algo amargo de digerir, infelizmente isso acontece tanto no virtual como no real. muitas vezes encontramos amparo, e o ombro amigo tão necessitado justamente de quem nunca se imaginaria receber. Brilhantes todos os comentários como seu texto. Não sou boa com as letras, mas parabenizo a todos, cada um dando sua parcela que complementou um só pensamento. beijos Linda e uma ótmina semana

    ResponderExcluir
  80. Geminiano é massa..hehe..na minha vida sempre tem um geminiano..minha irmã por exemplo..ela não consegue se controlar e sempre fala abertamente de suas opiniões, a maior parte das vezes vai em defesa dos mais fracos..por isso chamamos ela de partidinho..
    Sou uma pessoa bem parecida contigo Sam..como tu passei alguns meses atrás por uma perda bem importante na minha vida...tive sorte de ter minha familia do meu lado e grandes amigos..reais ou virtuais..mas fake pra mim não é a pessoa que é falsa no nome ou no avatar ou na foto..mas aquela cujo coração é falso...nada mais triste que vc lidar com pessoas q são falsas..não só no mundo virtual como no real..
    Gosto porque vc escreve o que sente e com um coração verdadeiro
    bjo

    ResponderExcluir
  81. @Larissa Bohnenberger
    Olá Larissa !! É terapêutico soltar os bichos não é mesmo kkk adorooo !

    Concordo contigo, é difícil saber quando existe sinceridade num meio onde não temos aquele contato de olho no olho, linguagem corporal, sexto sentido, etc, pois compartilho contigo que estes sinais nos dizem muito sobre a pessoa e suas intenções ;)
    Eu ainda sou meio largada nisso e consequentemente acabo me enganando mais vezes, mas aos poucos vamos aprendendo a ser mais cautelosos, não é mesmo, assim como você relatou.
    Também sou amiga até debaixo d'água, faço o que puder porque sei como cada gesto, mesmo que singelo tem um grande valor :)
    Vou seguir sua dica e mandar todos às favas kkkk e gastar meu tempo com quem realmente merece :)

    Obrigadão pela presença !
    Um beijão e boa semana !!! :D

    ResponderExcluir
  82. @Glauco
    Olá amigo, que bom que veio !!

    Pois é o que a gente não faz pelos amigos né, ler de madrugada, comentar no blog kkkkkkk tinha que te zuar né hihihi
    Concordo contigo, amigos do peito mesmo, são poucos, o Aristides colocou uma coisa que achei interessante, ele disse que se fôssemos todos amigos, no fim, não íamos dar conta, a quantidade acabaria gerando superficialidade de um jeito ou de outro, creio que pode ser :)
    Mas felizmente com o tempo acabamos sabendo quem é quem e assim seguimos ao lado daqueles que valem a pena, é uma seleção natural que nos machuca em um momento, mas que é bem vinda.
    Eu ando sumida, eu sei, mas não por nada que tenha feito não , é porque fiquei mudando o blog e também aproveitei pra me dar um tempo de internet... como tem o trabalho e não dá pra me safar 100% o blog foi que ficou de molho hehehe
    Sei como é também a correria na sua área, não esquenta a moringa, você e a Lú são sempre bem vindos !!!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abraçãooo e boa semana pra vocês !!

    ResponderExcluir
  83. @Pena
    Olá meu amigo Poeta de alma !

    Sua conduta é irrepreensível, pelo menos no que vejo neste meio, sempre com uma palavra amiga, um incentivo, e isso mostra que está disposto a ajudar, a animar os amigos virtuais e tenho certeza de que é assim também fora das telinhas ;)
    Concordo contigo, é tão agradável presentear alguém com uma conversa, um gesto delicado e gentil ! Todos saem ganhando e com isso, muitas vezes, ajudamos até mesmo sem perceber !
    Fico feliz que tenha gostado da postagem, e agradeço sua presença sempre doce e iluminada !!
    O prazer é meu em visitar seu espaço, é uma viagem sempre bela e deliciosa !!

    Obrigadíssimo pela presença !
    Um abração e boa semana !!! :)

    ResponderExcluir
  84. @Lilian Gardino - Gardinoartes
    Olá Lilian !!!

    Sem dúvidas metade da responsabilidade é nossa, que por vezes nos deixamos levar a até mesmo, como mencionou esperamos demais das pessoas, eu sou uma destas que está sempre esperando de todos o melhor, e nem sempre é assim que funciona devido aos defeitos e limitações de cada um, que com certeza também possuo ;)
    Como disse, encontramos auxílio onde menos esperamos, mas que bom que o encontramos, não é mesmo ?? ainda existe pessoas maravilhosas por aí dispostas a ajudar nos momentos difíceis :)
    também adorei a participação de todos, a cada postagem aprendo mais e fico mais encantada em saber a opinião de todos e trocar experiências !

    Obrigado pela presença !!
    Um beijão e boa semana !!

    ResponderExcluir
  85. @Carol Rossini
    Oiii lindona, que bom recebê-la !!

    Geminiano é um bicho meio doido, querida , eu que o diga kkkkkk o que sinto transborda e fico ansiosa para compartilhar, não apenas para desabafar, mas para saber as opiniões dos amigos, trocar idéias e experiências, isso estimula muito minha mente, me faz refletir, é algo que me agrada demais !
    Gostei da sua definição de fake, é isso mesmo que eu quis dizer, a foto não importa, o que faz a diferença são as atitudes, a sinceridade, a transparência :)
    Que bom que gostou do texto !!

    Obrigada pela presença !
    Um beijãooo e boa semana !!!! :)

    ResponderExcluir
  86. Olá Sam! (atrasada, como sempre...)
    Olha, nem tenho mais nada a acrescentar ao que todos já comentaram. Só acrescento que lamento a tua descoberta, na realidade nem sei se lamento, pois as pessoas precisam crescer e aprender a discernir o que é realmente importante para elas. Daí não haver coisas boas e más. Apenas experiências.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  87. Larissa Bohnenberger29/11/11

    @Lilian Gardino - Gardinoartes

    Lilian, você disse uma coisa muito certa, agora. Sobre essa nossa mania de criar expectativas. Não faz muito tempo mas eu aprendi, a duras penas, a não exigir dos outros mais do que o que eles podem me oferecer. Não é uma tarefa fácil, mas as relações se tornam bem mais leves.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  88. @Luísa L.
    Olá Luísa, atrasada nada, postei ontem mesmo ! Não esquenta com isso, apareça quando der uma folguinha por aí :)

    Eu lamento bastante perceber que amigos precisaram de ajuda e não tiveram auxílio , enquanto os mesmos que se proclamavam amigos, estavam apenas construindo uma imagem e iludindo as pessoas.
    Acredito que existem sim coisas más, pois se no caso que mencionei, o rapaz tivesse cometido suicídio por não receber apoio suficiente, não seria uma experiência e sim uma tragédia que poderia ter sido evitada se fôssemos mais humanos e menos egocêntricos.
    de qualquer forma, as decepções são experiências que nos fortalecem ;)

    Obrigado pela presença !
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  89. @Larissa Bohnenberger
    Concordo, às vezes esperamos muito das pessoas, mas todos temos limitações, enquanto outros tem desvio de caráter, o que acaba frustrando nossas expectativas.
    beijossss

    ResponderExcluir
  90. OI querida... nem preciso dizer que sempre que precisar... a qualquer momento, basta um click, sinal de fumaça, batida de tambor... ou um simples e-mail......hehehehehehe
    Beijo no coração...
    Ps. Existem interações difíceis de explicar e pessoas que nem sequer conhecemos pessoalmente que nos dão mais segurança do que muitas outras que nos cercam diariamente..... me permita ser uma destas, mesmo não estando tão presente.....beijussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  91. Samanta, isso não existe só no mundo virtual, mas infelizmente no nosso dia-a-dia também. O importante é quem somos nós! Um abraço!

    ResponderExcluir
  92. @Valéria Braz
    Olá bela Valéria, concordo contigo, ás vezes surge uma afinidade e uma confiança mesmo com pouco contato, talvez seja nosso sexto sentido falando mais alto ;)
    Permissão concedida, use a abuse da recíproca, que é verdadeira ;)
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  93. @Bia Hain
    Olá Bia,

    Sem dúvidas ! Como mencionei no texto, as pessoas que habitam este meio são as mesmas, então sempre esbarraremos com este tipo por aí, faz parte !
    Concordo, o importante é que façamos a nossa parte, e tomara que consigamos suprir as necessidades do que precisam, na ausência destes que não contribuem :)

    Obrigado pela presença !
    beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  94. Olá, Sam!
    Digitou tudo e mais um pouco! É chato e forçoso - deletável!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  95. @Rike
    Rikeee do céu, tú tá vivo rapaz, que legal vê-lo aqui novamente !

    Também ando mega sumida afff tá brabo !
    É muito chato isso, que bom que neste meio podemos usar o maravilhoso delete e depois de um tempo esquecer este tipo de pessoa :)

    Obrigadão pela presença !
    abbçs e boa semana !

    ResponderExcluir
  96. vlw por intender e poder da essa força queria te deixar um convite muito especial quero que veja com cauma , nosso amigo paulinho me convido a postar 3 tipos de memes cabei de postar espero que goste

    ResponderExcluir
  97. @Paz-com-deus
    Legal amigo, adoro Memes, estou com alguns atrasados pra fazer, mas uma hora eu chego lá rsrs Obrigado pelo carinho e pela indicação !!

    Grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  98. Oi lindíssima Sam,

    Cheguei atrasada mas tô aqui hihihih... mas essa da amizade fake é forte hein! Você falou tudo e mais um pouco amiga! Sinceramente eu não caio nessa não, porque cada um promete o que quiser e faz as juras de amizade eterna que quiser, mas se vai cumprí-los só Deus é que sabe! Tudo bem tais pessoas dizerem que seus amigos virtuais estão mais pra "conhecidos" do que pra amigos, mas elas dizerem que esses conhecidos virtuais vão ser seus eternos amigos pra todo sempre é muita falsidade né. Na hora da necessidade, todo mundo vaza! Deixam de responder e-mails, não conversam mais com você no MSN ou outro messenger e virtualmente nem olham mais na sua cara depois que passa um certo tempo e depois que a euforia do encanto pela sua nova amizade passa. No meio virtual é assim: tudo é considerado descartável, volátil e passageiro. As pessoas são consideradas apenas como mais uma foto na sua lista de amigos, mais um avatar no seu grupo, são vistas apenas como peças de jogo ou objetos que se usa e joga fora quando não interessa mais. Essa nossa realidade virtual é triste, eu devo dizer. Ahhhh, eu acabei de me lembrar que daqui a uns 2 meses já vai fazer 1 aninho que te conheci no Dihitt hihihih! Bendito seja esse site, colocou você no meu caminho. Dá pra ver que essa amizade virtual nossa não é tão volátil não hein, 1 ano quase! rsrsrs... Mas essa amizade virtual só dura quando encontramos pessoas com quem realmente nos damos bem e nos identificamos, pois reconheço que é impossível manter uma amizade firme com todo mundo que se conhece no mundo virtual. Sou grata por você existir e o seu blog também. Parabéns pela escolha do tema!!!

    Beijãoooooooooooooooo fofa!!!

    ResponderExcluir
  99. Olá Samanta!! Disse tudo nesta postagem!
    A amizade fake, como você disse é uma coisa muito ruim, principalmente porque não vemos pessoalmente o nosso "amigo" virtual e aí, começamos a criar aquela amizade... E quando precisamos, ele nem existe mais.
    Acho que amigos falsos tanto virtualmente quando pessoalmente devem sempre ser evitados, mas o ruim é que isso só pode acontecer se "cairmos" na história deles, ou passarmos a desconfiar daquela pessoa que você sabe que na hora ruim vai te abandonar.
    Uma hora pelo menos, iremos descobrir realmente quem são as pessoas que estamos lhe dando nesse mundo virtual.

    Bom, parabéns pela postagem Samanta!
    Um abração o boa semana! Fui! rsrs'

    ResponderExcluir
  100. Obs: O novo visual do seu blog está muito bom! :D

    ResponderExcluir
  101. Olá Samanta,

    esse assunto gerou muita polêmica, né. Isso demonstra a insatisfação das pessoas com os rumos que os "relacionamentos virtuais" tomam. Todos já passamos pelo "calote do amigo virtual" e ainda vamos passar. Penso que as relações virtuais são reflexos do que somos: carentes, afetivos, bem ou mal humorados, apaixonados, sem-noção, desligados, atenciosos, e por aí vai. Então, uma desligada, desatenta, com certeza, "aqui" ela também será. Se pensarmos um pouco, veremos que "no real" existem pessoas que se entregam totalmente e se dedicam totalmente a outras pessoas (e estas não dão o menor retorno), sem avaliar os riscos dessa situação. Então, aqui, acaba não sendo diferente. No mundo virtual não temos bola cristal pra saber qual o perfil psicológico de cada um, para sabermos como proceder, então devemos tomar cuidado antes de nos jogarmos de cabeça nas "relações virtuais". Devemos considerar amigos, aqueles que realmente se mostrarem amigos. E como se faz isso, através de atos e ações e não apenas palavras. Palavras bonitas e tapinhas nas costas são muito fáceis. Como eu sempre digo, o verdadeiro amigo, não aquele que concorda com tudo o que tu fazes e te convida pra tomar uma cerveja, e sim aquele que te aponta o caminho certo, mesmo que magoe e diz para tu parar de fazer M***A. "Aqui" tem muitas pessoas que gosto e que acho que daríamos bons amigos no real, gostaria de encontrá-las pessoalmente, mas isso só o tempo dirá. É mais ou menos isso...hehehe

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  102. Olá Samanta, uuui! Essa bronca foi dolorosa.
    A verdade é que amigos verdadeiros já são raros no mundo real, imagine no virtual, onde a pessoa se esconde atrás de uma vida imaginária...
    Você acredita em papai noel? Acredita em duendes? Acredita em unicórnios? E em amigos? Você acredita?
    Bjs

    ResponderExcluir
  103. Olá Sam, eu estou bem e você como está?

    Obrigado pela receptividade e por depositar crédito em nossa amizada, pode ter certeza que é recíproco! rsrsrs....Pois é Sam, eu não consigo agir de uma maneira diferente daquela que realmente faz parte da minha natureza. Mas por outro lado, como eu já disse, as pessoas são diferentes e para piorar, existe a hipocresia.

    É Sam, precisamos tomar cuidado com as pessoas manipuladoras, traidoras, falsas e pretenciosas, pois essas caracteríticas são terríveis em qualquer ser humano!

    Pode sempre contar comigo!
    Abração e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  104. Oi sammy gostei do seu blog, convido você ao meu blog de textos, obrigada, até mais!

    ResponderExcluir
  105. @Lili
    Oiii Gatona !!! aff nem me fale me atraso, de mim, ninguém ganha hehehe fala sério né, não esquenta, sempre será bem vinda a qualquer hora !

    Ih amiga, que bom que você é mais escolada, eu já sou meio songa monga pra isso kkkk acho que todo mundo é gente fina e que está tão disposto a ajudar quanto eu, aliás , este é meu erro constante, julgar as pessoas por mim, se não faço, acho que ninguém fará e assim me ferro de verde e amarelinho com bolinhas roxas hahhaha
    Como você disse, na hora do aperto, todos literalmente, vazam ! E os que acreditaram na propaganda enganosa, se veêm sozinhos, isso é muito triste !
    Meninaaaaaaa, já faz isso tudo que nos conhecemos ?? que legal !! temos que fazer um brinde hein !
    Internet também tem destas coisas, o lado gostoso né ! Quantas vezes, mesmo com esta distância física já não rimos , desabafamos e trocamos altas idéias juntas !! Muito bom isso ! E concordo contigo, se você me atura a 1 ano, quer dizer que é minha amiga messsmoooo kkkkk

    Também sou grata por isso, lindona !!

    Obrigadíssimo por vir participar !
    Um mega beijo e boa semana !!! :D

    ResponderExcluir
  106. @Arthur Oliveira
    Olá Arthur !!!

    Pois é amigo, esta falta de um contato mais próximo, acaba nos iludindo um pouco, pois fica mais fácil para os oportunistas usarem suas máscaras, e demora mais tempo para percebermos, ainda mais quando confiamos demais nas pessoas, mas felizmente uma hora a verdade vem à tona e mesmo sendo duro pra nós, é melhor que seja assim, pois após a descoberta, podemos seguir sem esta companhia inútil e com um pouco mais de experiência :)

    Obrigadão pela presença !!
    Grande abraço e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  107. @Arthur Oliveira
    Opaaa, valeu pelo feedback, fico feliz que tenha gostado, de vez em quando é bom fazer uma mudança né ;)

    ResponderExcluir
  108. @Pithan Pilchas
    Olá Paulo, que bom vê-lo por aqui !

    Pois é, realmente pude perceber que a maioria ainda acredita na boa fé das pessoas e muitas vezes se decepciona, em qualquer meio vamos passar por isso, mas mesmo sabendo que faz parte, é um tanto frustrante.
    Perfeita a sua colocação, não podemos prever as atitudes alheias, e neste meio temos o agravante de não ter o contato direto, aquele olho no olho que nos dá pistas mais certas e impressões mais verdadeiras o que acaba iludindo aqueles, que como mencionou, são mais simplórios, e descuidados ao se envolver e entregar nas relações.
    Eu sou uma destas desligadas que vai logo achando que é todo mundo bonzinho, mas como alguns amigos mencionaram, isso acaba me dando também, parte da responsabilidade sobre minha própria frustração.
    Uma coisa importante que mencionou, amigos não são só para concordar com nossos desmandos, também nos puxam a orelha e nos falam duramente quando necessário, mas também não medem esforços pra ajudar, o que os diferencia completamente dos amigos fake que não fazem nem uma coisa, e nem a outra.
    Também tenho muitos amigos virtuais que prezo e que me ajudaram muito, alguns felizmente pude conhecer, outros, quem sabe um dia né ! Tudo é possível e sem dúvidas seria muito divertido e gostoso !
    Só o tempo dirá mesmo rsrs

    obrigadão pela presença e participação !
    Grande abraço e boa semana !! ;)

    ResponderExcluir
  109. @Telma
    Olá Telma !!!

    De vez em quando cá estou eu dando ataque de pelanca, não é mesmo kkkk não aguento ver certas coisas, preciso compartilhar hehehe
    Eu acredito em duendes e em unicórnios, mas em amigos verdadeiros já estou meio em dúvida kkkk
    faz parte né , flor ?

    Obrigado pela presença !
    Um beijão e boa semana !! :)

    ResponderExcluir
  110. @Elizeu Timóteo Pereira
    Tudo tranquilo, amigo !
    Taí o x da questão ! Por mais que eu tente ser desconfiada, etc, acabo mesmo agindo conforme minha essência, e acredito nas pessoas, me questiono até que ponto é saudável mudar isso ! Acho que prefiro cair, levantar e tentar de novo, do que mudar quem sou ... talvez devesse só ficar mais forte para aguentar o tranco :)
    Como disse, a diversidade humana de comportamento é uma incógnita, só nos resta ir aprendendo e convivendo ;)

    Abraçãooo

    ResponderExcluir
  111. @sindrominha
    Fico feliz que tenha gostado do blog, sinta-se em casa !!
    E obrigado pelo convite, sem dúvidas vou passar por lá para conhecer :)

    Grande abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  112. Olha eu aqui novamente...rsrs
    Obrigada pelos parabéns, fico muito contente pela atenção.

    Eu ri muito do sonho que teve...rsrs
    Que pena que ele não teve imprinting com você, mas olha até que recebeu um pelo presente nesse sonho...rsrs

    Que pena que não foi ver no cinema, pelo menos assistiu no conforte de sua casa.
    Tenho que te contar que consegui ir ontem ao cinema e nossa Sam no começo só tinha eu e minha amiga, depois apareceu umas quatro e o resto da sala estava vazia, então até imagina a paz.
    Chorei no casamento, com o Jacob, quando vi o estado da Bella no banheiro, e na hora do parto me assustei...rsrs
    Pra mim foi maravilhoso, tão diferente dos outros filmes. Amanhecer me surpreendeu. Ai ai o Jacob tava um espetáculo. Gostei muito quando ele teve o imprinting com a Reneesme.
    Como disse ansiosas para a Parte 2.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  113. é bem por ai amigos são poucos cuidado com tapinha nas costas,cuidado nem sempre são amigos.

    ResponderExcluir
  114. Olá querida amiga Sam.
    Entendo perfeitamente o seu texto!
    Realmente não é fácil contar com muitos amigos, tanto no meio virtual, como no real.
    Infelizmente há muita hipocrisia, principalmente quando é fácil se mascarar nas redes sociais...
    Acredito que muitos se escondem como Fakes, porque temem revelarem suas fraquezas ou seu lado mais humano.
    Pois é querida, ando meio afastada, mas o carinho que tenho por ti e outros amigos que realmente confio, continua o mesmo de sempre!
    E saiba que mesmo distante sempre poderá contar com meio apoio e amizade!
    Parabéns pelo novo visual do site, lindo de extremo bom gosto!
    E pelo artigo, que descreve com muita veracidade sobre as condutas humanas.
    Temos que adquirir tolerância e paciência e pedir ao poder supremo, muita sabedoria para que possamos discernir sempre sobre a verdade!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  115. Eu não to pensando em me suicidar, mas se quiserem podem ir no meu site também! =)

    Sammy, (to até com medo de te chamar de "querida" nesse contexto...), o mundo virtual é como o mundo real... só que piorado. Aqui as pessoas podem despejar seu ódio, manifestar sua falsidade e achatar a auto-estima dos mais fracos à vontade. Quem quer ficar por aqui precisa ter estômago.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  116. @Gle Montvã
    Oi amigaaa, como foi de níver ??

    Ai que bom que você conseguiu ir em um cinema que estava em paz, aqui perto de casa estão todos um inferno affff mas tudo bem, está salvo no meu note e já assisti 3 x kkkkk
    Menina, que doidera né, fiquei tão impressionada com o filme que acabei sonhando hehehe
    Achei maravilhoso, todos atuaram muito bem ! Também achei diferente dos outros e super interessante !
    Meu marido também gostou, até quer ver o próximo ! kkk
    Aguardaremos ansiosas rsrs

    Um beijo querida e tudo de bom nesta nova fase ;)

    ResponderExcluir
  117. @Bernadete Lopes Marino
    Olá Bernadete, seja bem vinda !

    Amigos mesmo, pra toda hora é realmente difícil, infelizmente !
    temos que ser cautelosos :)

    Obrigado pela presença !
    Um abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  118. @Alba Simões
    Olá querida amiga, estou com saudades !!

    Pois é, as pessoas são as mesmas em qualquer meio, então esta situação triste sempre se repete, nas horas difíceis, não temos a mesma fartura de amigos, mas o lado bom é que descobrimos quem realmente se importa conosco :)
    Também ando enrolada amiga, aliás lhe devendo uma visita, mas não se preocupe com isso, amigo que é amigo, entende :)
    Sei que posso contar contigo e saiba que pode contar comigo sempre né ! Acho que nós duas já passamos por coisas que nos provaram isso :)
    Concordo com sua colocação final, que tenhamos discernimento para irmos de encontro à verdade :)

    Obrigado amiga, por vir participar !!
    Um mega beijão marcial e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  119. @Isaias
    Oiii Isaias, como vai ??
    Gostei da criatividade no convite para visitar seu blog hehehe
    Pode me chamar de querida, na verdade isso foi um exemplo, tipo, a pessoa te chama de querido, mas quando você precisa, nem tchum pra você !
    Mas quando é sincero, não ligo não, eu mesmo chamo quem gosto assim ;)
    Concordo contigo, tem que ter estômago mesmo pra presenciar certas coisas, mas só mesmo fugindo pras colinas pra nos livrarmos disso, o ser humano é decepcionante em qualquer meio... aiai dureza né !
    Mas vamos que vamos :)

    Obrigadão pela presença !
    Um abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  120. Oi amiga!!

    Ando sumida, estou como a música de Vitor e Léo: Deus e eu no Sertão! rsrs
    Fim de ano é uma correria, e não tenho parado quieta!

    Adorei teu tema, como sempre, falando a realidade de maneira clássica e graciosa. Acredito que nesse mundão virtual, o que mais temos são amigos fakes. Aqueles que tem cara de bonzinho, mas no fundo são verdadeiras cobras, e ainda se dizem amigos, mas quando testamos isso, percebemos que é tudo mentira e farsa.
    Já estou me acostumando a conviver com esse tipo de gente que são iguais ao da vida real. Tinha uma colega, que me pediu ajuda para criar o Blog dela, e depois que ajudei e ela cresceu, dificilmente aparece no meu Blog.
    Conseguiu mais seguidores do que eu, e hoje acha que conseguiu tudo na vida. Se seguidores valessem dinheiro, confesso que hoje eu estaria correndo atrás deles. Me decepcionei muito, mas mostrei pra ela que em momento algum ajudei a ela a criar Blog para ser melhor que ela, e sim pq gosto de Blog, e acho que todo mundo deveria ter para pelo menos desabafar quando não achar amigos.

    Hoje sou cismada, e ainda erro muito. Mas, não espero mais nada de ninguém para não me frustrar. Acredito que todo mundo é legal até que me provem o contrário, e assim como na vida real, sei que na internet nunca vai ser diferente. E já não sou mais boba, em acreditar nisso.
    Quando eu gosto de alguém , ela pode estar perto ou longe, eu vou tratá-la sempre com todo amor e carinho, até o dia em que ela me expulsar de sua vida, ou me tratar mal.
    Visito alguns Blogs que ninguém nunca comentou e percebo a felicidade da pessoa em eu ter dado atenção ao que ela escreveu. Muitas vezes a pessoa escreve e só quer um conselho, mas nem todo mundo pensa desse jeito.
    Eu percebo que as pessoas tem vivido por interesse, e é como uma moeda de troca, se você não me der, eu não lhe dou. Ou seja, ninguém quer só dar, todos querem receber mais do que tem dado. É inacreditável o egoísmo da maioria dos seres humanos.

    Bom, como sempre eu amo seus textos, e estarei participando sempre que eu puder. Estou saindo do Dihitt, e sei que muita gente nem vai lembrar que um dia eu existir.(rsrs) Vou estar sempre participando dos Blogs que eu gosto e admiro, e aqueles que só me visitavam por interesse, tenho certeza que dificilmente irei vê-los em minhas páginas. Confesso, que isso já não me machuca mais. g
    O que sei, é que as pessoas que passei a admirar, e os Blogs que me tornei fã de verdade, sempre terão minha presença por perto, independente do Dihitt. Ao menos que eu perceba estar sendo inconveniente, pois aí, com certeza eu não visito nunca mais. Pois, graças a Deus, tenho a consciência de não estar sendo uma amiga fake com ninguém. (rsrs)

    Ah! E quero agradecer você por ter me recebido no Dihitt com tanto carinho, e vc foi uma das primeiras pessoas que fiz amizade, e sei que nunca me esquecerei disso. Obrigada mesmo amiga, por todo carinho!

    Um big beijo no seu coração!!

    ResponderExcluir
  121. @Isa Oliveira
    Ola querida amiga !!!

    Ah não esquenta com isso, acho que sou a blogueira mais atrasada do mundo pra visitar os amigos kkkk mas uma hora eu chego hehehe
    Sei como é, algumas profissões no fim do ano são realmente um Deus nos acuda, uma correria só !! :) Você é bem vinda a qualquer hora ;)

    Pois é amiga, em qualquer meio temos este tipo de pessoa, pois a diversidade de caráter do ser humano ainda é muito grande e infelizmente , algumas são extremamente egoístas e maldosas.
    Ainda sou meio simplória pra isso, mas pelo menos nestas frustrações,temos o lado bom que é o de descobrir a verdade e também aguça nosso discernimento.
    O exemplo que nos trouxe mostra bem uma destas situações de interesses.
    Quando eu era primeiro lugar no dihitt, tinha homenagem pra mim todos os dias, hoje que não posso mais concorrer ao ranking, metade daquelas pessoas sumiram !
    A uns tempos atrás quando eu e a Jackie avisamos que não íamos mais retribuir quem comenta só no site e não no blog, aí é que sumiram todos mesmo kkkkkkkkk mas foi bom, porque os amigos mesmo, aqueles que vem me visitar mesmo quando eu não os visito, estes pude ver quem são e me dedicar mais a eles, fortalecer os laços e enriquecer o contato virtual.
    Como mencionei, alguns querem saber porque não estou comentando, mas se menciono um problema pessoal, aí não querem saber de nada... por aí já vemos o tipo de pessoa que é...
    Você nem tenho palavras pra descrever ou agradecer, por todos os e-mails atenciosos, até mesmo quando minha avó faleceu e eu não estava respondendo ninguém, quando recebi suas palavras, mesmo não tendo forças pra retornar, isso alegrou meu dia e foi um conforto saber que você estava lá do outro lado, e realmente se importava. Isso jamais vou esquecer, pois às vezes, nem queremos desabafar, mas só de saber que um amigo se importou, tudo fica melhor :)
    Uma pena que vai sair da comunidade, mas fico feliz que não esteja saindo da blogosfera, sempre vou lhe visitar, porque é um prazer, tanto pelos textos quanto pelo carinho que tenho por você :)
    E mesmo se sair da blogosfera, vou te pentelhar por e-mail rsrs

    Foi um prazer te receber lá, vamos continuar com o mesmo contato, sinta-se sempre á vontade para escrever, vir me visitar, o que quiser, será sempre bem vinda , onde for :D

    Obrigadíssimo pela presença, por ter vindo mesmo no meio do corre corre !
    Um beijãoooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  122. Amiga linda, muita hidro por aí que eu sei!!! Aqui também... e tem mais, eu sou de tudo agora. A profissão mais recente é pintora... de parede, é claro!!! Ah! Janelas também... rsrsr
    Olha, eu e o Pê lemos esta tua narrativa e já deixamos nossas impressões que foram muito bem explicadas por ti.
    E pode ter certeza que concordamos e assinamos por baixo e além do que já demos a próxima deixa para que escreva sobre OS SEM LOÇÃO!!! rSRSRSRSR
    Beijinhos FLOR e tudo de bom.
    Grata pela sua visita em meu INFINITO!

    ResponderExcluir
  123. @Dicas Femininas
    Olá querida, seja muito bem vinda !

    Fico feliz que tenha gostado, sinta-se em casa !
    Pode deixar que logo, logo apareço por lá, obrigado pela presença !

    Beijos e bom fim de semana !! :)

    ResponderExcluir
  124. @Malu
    Olá Maluzinhaaaa, ai amiga, esta hidroginástica não nos larga kkkkkk
    Imagino você aí atacando de pintora, deve ser o máximo hahaha É cansativo , mas divertido, não é mesmo ! Quer dizer, pintar né, porque a hidro é meio chata kkk
    Obrigada pelo carinho, é sempre uma alegria receber vocês dois !!
    Eu ando aqui maquinando para escrever sobre os sem loção kkkkkkk este termo é muito engraçado !! kkk acho que na época de Natal vai vir a calhar, pois podemos oferecer loção para eles huiahuia

    Beijos querida, obrigada pela visita ! Bom findi pra vocês !!!

    ResponderExcluir
  125. Oi! Sou eu, a amiga Fake para deixar um Boa Noite, no ultimo post escrito... e já aguardando o proximo....
    Olha lá o que vem, senão... mais um telefonema! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  126. @Sissym
    fadinha lindaaaaaaaaaaaa, thanks !!! Mais beijos estalados na bochecha de fada !!! Smack !! boa semana Flor !!!

    ResponderExcluir
  127. kkk, o mundo é assim, pois o virtual vem de real, tem uns a gente dá 1 abraço e ainda leva um chute de brinde, outros a gente dá um prato de comida e lembra pra resto da vida. Miga Sam é assim que sempre falo pra as pessoas fazer amizade com pessoas do signo cachorro, pois qdo uma pessoa tem de material, tem monte de bichos ao redor, qdo não tem nada, um mendigo da rua, resta apenas o cachorro do lado. Maioria das pessoas so querem saber o bom e de bem, e dá o que tem de ruim e dá o que tem de mal pros outros. Mas tudo isso serve pra a gente aprender.

    Obs: Tou reta final da minha facul, ultima prova do ano, depois volto dá as caras nesse mundo virtual miga. esquece de me não heim. Abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  128. @house
    Olááá amigo, que legal vê-lo por aqui !!!
    Concordo contigo, este meio é só uma extensão do mundo aqui fora e por isso vem com as mesmas mazelas e pessoas de mau caráter.
    Como disse, a maioria só quer saber dos bons momentos, na hora do aperto, todo mundo sai de fininho, mas o lado bom é que podemos ver quem realmente se importa conosco, não é mesmo !

    Opaaa, boa sorte e sucesso aí nesta reta final !! Fico te aguardando !! pode deixar que não esqueço, seja sempre muito bem vindo !!

    Grande abraço e obrigado pela presença !
    Boa semana !!!

    ResponderExcluir
  129. Ow amiga, adorei este post!
    Infelizmente eu sumi do meu próprio blog por falta de tempo, kkkkkkkkkkkkk, estou no face rapidinho, só pra postar foto do bebê, kkkk!
    Espero que esta má fase que contou no blog tenha passado e ido pra beeeeeeeeeeeem longe!
    E eu fico muito feliz por ter transcendido do virtual pro vida real da Sam!!!Gostou do trocadilho, kkkkkkkkkkkkkk!!!

    Te adoro!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  130. Olá Samanta,
    Pessoas interesseiras agente encontra em toda parte, tanto no mundo virtual como no mundo real. Tanto no Brasil, como no exterior. Tanto no trabalho, como na balada... Mas também existe muita gente bacana por aí... O negócio é saber escolher as amizades ;)

    ResponderExcluir
  131. @Deny
    Amiguinha lindaaa, que bom que veio participar !!
    Ah amiga, imagino que agora com o baby fica difícil blogar né !!
    Nem tenho palavras pra descrever a alegria que foi conhecer vocês e poder conviver, participar, realmente é maravilhoso !!

    Aproveito pra desejar um belíssimo 2012 pra vocês 3 !!
    Saudadessssssss
    Muchos beijosss

    ResponderExcluir
  132. @O Diário da Engenheira
    Olá !!

    Concordo contigo, esta diversidade de caráter está presente em todo lugar, e de vez em quando vamos nos decepcionar, faz parte ;) Mas o bom é que como disse, tem muita gente incrível também, e acredito que sejam maioria :)

    Obrigado pela presença !
    Um beijão e um maravilhoso 2012 !!!

    ResponderExcluir
  133. Anônimo8/1/12

    Olá Sam

    Por acaso eu encontrei teu site (linkado em outro blog) e simplesmente amei esse poster.

    Isso é incrível. Falo da maneira que você usou as palavras.

    Pior que um monte de gente acaba se identificando com situação parecida, e cai em si.

    Blogs como o seu dá PRAZER em passar horas e horas lendo.

    Abraço Fraterno,

    Carlos André
    Sergipe

    ResponderExcluir
  134. @André Lima - Teog
    OLá André, não sei se estou ficando velha ou doida, mas jurava que tinha lhe respondido, acho que foi só mentalmente, pode isso ?? kkk
    Mil perdões pela demora na resposta !

    Fiquei muito feliz em saber que gostou da postagem, seja sempre bem vindo !!
    Obrigado pelo incentivo, fico muito satisfeita em saber que o que escrevo agrada os que aqui chegam :)

    Um enorme abraço e agradeço imensamente sua presença !!
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  135. Sam, esse teu texto é simplesmente DEMAIS!
    Já passei por mais de um FAKE assim...que diziam "te amo, te adoro, te isso, te aquilo" e na hora do vamo vê sumiram. Menina, como é difícil aqui fora e aqui dentro de encontrarmos pessoas verdadeiras, que não se mostram perfeitas, apenas mostram quem são.

    Mas tbm já me surpreendi de maneiras maravilhosas de pessoas que me queriam bem, que se preocupavam de verdade e eu num fazia ideia. Mas a melhor peneira na internet como na vida é o tempo pq ele sempre mostra a verdade, quem é quem e quem não é quem.

    Parabéns pelo ótimo texto!!
    bjos de carinho na bochecha :)

    ResponderExcluir
  136. @Meire Oliveira
    Olá querida Meire !!

    Pois é amiga, é na hora do aperto que vemos quem realmente se importa, isso como disse, é tanto aqui dentro quanto no mundo lá fora, mas usei mais o virtual porque aqui todo dia é um tal de te adoro, etc, mas já vi pessoas suplicando ajuda e ninguém fez nada, e minutos depois a mesma pessoa postou outra coisa e todos foram lá...
    Mas concordo contigo, existem pessoas maravilhosas em ambos os meios, o bom seria mesmo ter uma peneira rsrs ótima idéia !

    Obrigadão pela presença !
    Um beijãozãoooooo

    ResponderExcluir
  137. Don't believe anything you read on the internet.. everybody has something to hide..

    ResponderExcluir
  138. @Johnn
    Thanks for the advice! I agree with your opinion. welcome, hugs and have a good week!

    ResponderExcluir
  139. Anônimo10/4/12

    Oi Cossa Linda!
    Espero que desta vez meu blog não fique com frescura,pois ninguém merece.
    Amiga,eu me lembrei de uma pessoa que agiu exatamente assim,como você falou.Quando eu estava lá postando todo dia,a pessoa ia,ocmentava e tal.Quando eu sumir,esta pessoa perguntei o que tinha acontecido,então eu falei que tava dodói,que ia me afastar,enfim,você já sabe o restante,afinal não somos amigas fake kkkkkkk .Então cossa linda,este cretino, um dia,manda para meu e-mail, o post dele pedindo comentário,neste dia eu tinha saído da minha primeira internação,e como não tinha respondido o primeiro e-mail,ele ainda teve a coragem de dizer assim: poxa,você nem para comentar hein.
    A partir deste dia ,percebi, a falta de caráter desta pessoa, que se diz zen, que se diz humano, que posta coisas que não condizem com o seu verdadeiro eu.
    Adorei sua postagem e vamos usar nossa pimentinha e figuinha para nos proteger destes amigos fake.
    Bjssss
    Lilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá amiga Cossa linda que alegria recebê-la por aqui !!

      Pois é assim mesmo amiga, a pessoa sequer tem o bom senso de saber quando é uma hora imprópria para pedir e nem disfarça o descaso que tem conosco... Seu exemplo mostra bem que certas pessoas apenas fingem amizade quando convém, mas é na hora do aperto que vemos quem realmente está interessado em nós e se preocupa, tem carinho verdadeiro... pelo menos as horas difíceis são boas para isso né rsrs
      Vai ver que foi a mesma pessoa hein, acho que é kkkkkkkkkk

      Fiquei muito feliz com sua presença, obrigadíssimo por vir participar !
      Super beijooooooooo e boa semana !!

      Excluir
  140. Olá Samanta,


    Sou nova aqui. Conheci seu Blog através do artigo “Vida Real da Sam” que foi publicada no “Gerenciando blog”. A autora que mostra interesse de se interagir com os leitores como o seu blog é raro.

    Em relação ao tema do relacionamento virtual, observo que é similar ao mundo real. O ser humano tem hábito de julgar o seu próximo pela aparência, ignorando o lado interior e sua inteligência. Esse ponto de vista interfere na rede social, quem possui a página de fotos com viagem feita na Europa por exemplo, é sempre bem vinda e elogiada porque se trata do sinônimo da riqueza bancária. Essa atitude é muito presente no Brasil.

    Já em Kyoto no Japão pude observar que os americanos não dá tanta importância à aparência, andar de chinelo ou tênis não interfere ao seu status. Enquanto aqui, os pés de uma pessoa é observado como um cartão de visita.
    Assim o culto pela aparência interfere nas amizades virtuais também.

    Parabéns pelo Blog!

    Desejo-lhe muito Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yumi !!! Sinta-se em casa por aqui :) Fico feliz que tenha vindo conhecer o espaço :)

      Criei o blog justamente para interagir, trocar experiências e conversar, seria um contra senso deixar os leitores falando sozinhos, acho isso falta de educação, por isso prezo muito por dar atenção a cada um, pois além de vocês me fazerem companhia, eu adoro conversar :)

      Concordo com suas colocações, realmente o mundo virtual é uma extensão do mundo lá fora e muitos trazem para cá estes preconceitos o que considero muito prejudicial para qualquer meio... E é exatamente como você disse, uma super valorização das aparências.
      espero que chegue o dia em que todos nós possamos ter a consciência de que isso é algo fútil e não classifica as pessoas e assim poderemos ter relações mais construtivas e sinceras :)

      Obrigadíssimo por vir participar !
      Um enorme abraço e bom fim de semana :D

      Excluir

Obrigado pela presença! É a sua participação que abrilhanta este espaço! Sinta-se em casa :)

emo-but-icon

Autora do Blog

Sobre a autora e o Blog Facebook Instagram Google Plus Twitter Image Map

Novas

Comentários

No Vrsam

  • …

    Postagens
  • …

    Comentários

Feed-se

Icon Icon

Facebook :)

Amigos

Recomendação de leitura

Destaques do Mês

item